PROCESSO SELETIVO DA TRYBE www.betrybe.com/inteligencia Já imaginou uma escola de programação em que você só precisa pagá-la quando estiver trabalhando? Essa é a TRYBE! Os números não mentem: 100% dos alunos das duas primeiras turmas da Trybe já estão trabalhando e a terceira se formou recentemente, já com 94% dos alunos empregados. Participe do processo seletivo da Trybe (vagas limitadas!) www.betrybe.com/inteligencia
O Lucas já fez uma turnê em TODOS os podcasts possíveis, e mesmo assim cada papo tem uma dinâmica daora. Música, ateísmo, cosmos, humor, dilemas... Não dá pra não ser fã
@@megabriel3036 Só acho que pra ser gente boa ele fala: “tudo bem você achar que existe Deus (ou deuses)”, quando, na verdade, ele tá pensando “porra, mano... na moral? Usa o cérebro.”
Eu amo essas conversas do Lucas pq é difícil vc parar pra conversar com os amg sobre isso sabe, parece q tá todo mundo no automático das suas vidas, parece q ngm pensa mais sobre as coisas, ngm olha mais pro céu e se questiona sobre as coisas onde vive, amo esses papos
Lucas é um convidado incrível para podcast, ele sabe falar e argumentar muito bem, qualquer assunto. Essas 04 horas passaram voando de tão bom que tava o papo.
quando o inutilismo falou, no começo do papo, sobre o ser humano não ser feito pra viver sozinho, lembrei de um texto sobre Sartre que li recentemente. Em uma peça escrita por ele, os seres humanos vão para o inferno, porém o inferno não é um lugar pegando fogo com as pessoas lá derretendo eternamente. O inferno ambientado na peça é um quarto fechado com muitas pessoas dentro, sem nenhum espelho. A a danação eterna, em tal perspectiva, advém dessa clausura com outras pessoas, todas obrigadas a se ver no outro, ao se olharem nos olhos. Um dos personagens crava a célebre frase: "o inferno são os outros". Por outro lado, o paraíso seria um quarto, com portas abertas, onde apenas uma única pessoa o habita, cheias de espelho e, ao se sair por elas, o mundo exterior se resumiria a espaços vazios e mais espelhos. Já que o inferno são os outros, nada mais justo a solidão eterna simbolizar o paraíso. Nessa pequena análise, conclui-se que o paraíso pode significar um lugar muito pior do que o inferno.
Sartre é outro padrão. A Náusea, de autoria dele, vale a leitura. Uma obra prima. O inferno é muito maior quando olhamos pra dentro de nós mesmos, quando não nos reconhecemos, quando somos piores do que aqueles que acusamos.
REGRAS PARA OS CANAIS DE CORTE!!! >> Somente depois de 24h passadas da hora que começou a live que estão liberados os cortes. Não usem títulos mentirosos! iremos derrubar os canais que desrespeitarem as regras. Obrigado.
Ótimo papo genialidade ou loucura do Lucas kkkkkkk Um dia quero poder contar minha história e como eu sobrevivi e vivo após descobrir um Tumor Raro no Cérebro.
Espero que o vilela esteja pronto ( sei que está ) para logo menos se igualar com o flow na questão numérica,está sensacional a sequência de programas, parabéns!
Lucas, obrigado, pq meu dia hj n foi mt bom, passou um milhão de coisas pela minha cabeça e tava mal logo antes de começar a ver o podcast. Só na primeira hora vc conseguiu me tirar boas risadas e lembrar o bagulho incrível q é a vida e pq a gnt deve seguir em frente sempre, valeu mano.
Mais um episódio foda o inteligência é muito bom Não sei se é impressão mais o lucas é a cara do Santos Dumont hahhahahahahah se coloca um chapéu branco então fica idêntico hahahahhahahahahahahahah
Sempre faço questão de assistir um episódio de podcast que tenha o Lucas, admiro demais esse cara, acompanho ele desde 2015 e toda conversa com ele é super interessante.
Acho que o lucas poderia sim ir pro podcast com o caue e fazer os shows pelo Brasil com as musicas e é isso. Vai ser com certeza a melhor dupla de podcast.
Parabéns Vilela pelo conteúdo, hoje priorizo o seu podcast em relação aos demais (flow, Rafinha e Podpah) justamente por causa da condução do papo. Lucas caso venha a Rondônia, vc é bem vindo a minha casa, para bater um papo e trocarmos uma ideia, vc e o tipo de pessoa que adoro “filosofar” sobre a vida, parabéns pela humildade e conhecimento.
mano esse cara pode ir em QUALQUER podcast que eu vou ouvir com toda atenção e absorver tudo que ele fala o cara é puro entretenimento vilelao tenta trazer alguém do sertanejo, sou louco pra ver a visão dos caras num programa como o seu
Sobre o primeiro tópico que falaram acho que a questão real é a Memória Afetiva, a máquina de escrever, o pincel e a tinta, o tocar o instrumento, você tem diretamente ou indiretamente uma história com aquilo, aquilo te marcou e por ser tão significativo pra vc é que a mudança "incomoda", pq "não é a mesma coisa" no sentido da representação que tem pra você.
É um fenômeno multifatorial que soma alguns itens como: Geração educada pelo consumismo, essas pessoas vivem sob a máxima de o freguês sempre tem razão, são aquelas pessoas infantilizadas e legalistas que acreditam que devem ser sempre satisfeitas porque "pagam" (imposto, ingresso do filme, assinatura de streaming, like do canal), são pequenos ditadores diários sentem um certo poder sendo criteriosos na avaliação do Uber, no caixa do mercado ou na crítica das redes sociais. Essas pessoas não aceitam críticas e não desenvolvem a capacidade de relativizar. Empatia que é uma habilidade cognitiva mais avançada é algo totalmente fora de questão pra elas. Daí entra em cena o excesso de informações, a globalização impõe uma série de variáveis inesperadas que nos afetam e as diversas mídias disputando audiência querem sempre chegar primeiro resultando num bombardeio incessante de informações mal elaboradas com chamadas dramáticas e sensacionalistas, o indivíduo vive sempre o dilema de estar sempre de sobressalto aceitando a gravidade das notícias que se apresentam ou passa a relevar e duvidar de praticamente tudo instituindo um filtro subjetivo de paz. O problema nesse ponto é que nossa arma evolucionária não é um conjunto de presas, garras, asas ou algo que o valha, nossa arma evolucionária é um cérebro capaz de ciência (literalmente observar, descrever, explicar e prever para se proteger), nós buscamos prever os perigos no ambiente e agimos de forma a nos proteger, quando estamos diante de variáveis que não podemos explicar nós somos invadidos pela ansiedade de um perigo iminente e isso não é bom, construimos então uma explicação positiva em Deus ou negativas em conspirações de inimigos numerosos e ardilosos porque obviamente não pode ser incompetência minha, deve ser alguém mais poderoso que eu bravamente devo lutar contra. Além disso existe uma longa sucessão de políticos que foram construindo barreiras e brechas legais com o objetivo de perpetuar o poder para si mesmos criando uma distância bem grande entre eles e o cidadão comum que percebe-se cada vez mais prejudicado e subjugado pela classe dominante. Só que o homem é um mamífero cuja estratégia de sobrevivência é essencialmente social, diante de uma ameaça de exclusão do grupo algumas pessoas buscam se associar ao indivíduo agressivo a fim de se proteger, é o caso da mulher machista, do pobre de direita, do fã de político, do latino neonazista e por aí vai. É um movimento subjetivo que Freud chamou de introjeção, muito parecido com a síndrome de estolcomo, o indivíduo passa a se identificar com um agressor aparentemente mais forte para não se sentir ameaçado. Existem outros fatores mais acredito que esses 3 são os mais graves ultimamente. A ignorância do nosso tempo é profundamente emocional.
O melhor podcast que alguma vez vi. Eu já achava o Lucas uma pessoa profunda mas neste podcast tive a certeza e identifico-me com muitos pontos e ideias/pensamentos dele
Muito bom ver a evolução do Vilela. Está pausando bem, sem cortar o entrevistado. Fora que consegue manter uma conversa sobre qualquer assunto. Quanto ao Lucas: impossível não aprender alguma coisa quando esse cara abre a boca. Espero que ele traga logo o seu próprio podcast.
O que ele quer dizer não é perder a humanidade, pelo contrário, nós ficamos dependentes da tecnologia, ficamos preguiçosos, quando temos muitas ferramentas, ficamos lerdos e com dificuldades para ter ideias pq tudo é muito facil, agora quando a situação é dificil, quando não temos nada em mãos somos obrigados a pensar e se virar, como minha amiga diz, colocamos a roupa de sapo e damos nossos pulos kkkk
16:00 e por aí. Pô, pra mim o a humanidade, sempre foi esse ser evolutivo, e que nunca se rotulava por aquilo que ela criava, logo a gente nunca está deixando de ser humano. Eu acho que ser humano, é essa evolução, é desenvolvimento constante, e não e nem nunca deixaremos de ser isso.. Sou annunaker, forte abraço❤️
Eu penso igual o Lucas, nunca acho que oq faço esta 100% bom, quero descobrir quem eu sou mas não quero ser só uma coisa, foda, ansiedade é isso querer tudo e nada.
Sobre alguém para falar sobre Física quântica, chama o cara do canal "Primata Falante" ... ele tem uma série no canal explicando Física quântica de forma bem acessível
Eu revendo essa entrevista com Luquinhas dia 01/02/23 e vendo ele falando de The Last of Us, e hj ele sem dormir por ter visto a série e chorando que nem maluco. Fofo ❤
Uma Noite Aconteceu (Frank Capra - 1934), Não o levarás contigo (Frank Capra - 1938), O Bom Pastor (Leo McCarey - 1944), O Apartamento (Billy Wilder - 1960), Tom Jones, Romântico e Aventureiro (Tony Richardson - 1963), Annie Hall (Woody Allen - 1977), todas as comédias vencedoras do Óscar de melhor filme, mas temos outros grandes nomes que acabaram não ganhando, mas recebendo a indicação, como: Dr. Fantástico (Stanley Kubrick - 1964), Loucuras de Verão (George Lucas - 1973), A Pequena Miss Sunshine (Jonathan Dayton e Valerie Faris - 2006), e Ela (Spike Jonze - 2014). A comédia no cinema é muito valorizada, mas acaba muitas vezes ofuscada pelos grandes dramas que tendem a entreter a todos, visto que nem todos tem o mesmo senso de humor, o que pode afetar a crítica de muitas pessoas.
Que delícia esse papo. Um grande obrigado a todos os envolvidos. Sobre o papo do espermatozoide Alek eu imaginei ele conversando com os outros espermas: "O pessoal, só queria ir para fora fumar um cigarro" , e os outros respondendo: "Pô Alek mó ruim la fora, mas você é gente boa então vamo ajudar abrindo caminho". Ele não teve que lutar com ninguém kkkkk.
aqui no Pará a lenda do Leite com Manga era muito forte, um medo muito grande nas famílias, mas estávamos enganados.... não era leite com manga, era leite e cerveja D:
Caramba. Eu tenho a mesma visão de Deus como a do Vilela, exatamente igual. Temos o livre árbitro e as regras postas, porém quando rezamos e entramos nesse mundo espiritual, é para que o sobrenatural interceda por nós no meio dessas regras. Porém , eu me apoio no catolicismo para conseguir "pedir" essa interferência divina. Coisas já aconteceram na minha vida que não sei explicar, que pedi essa intervenção através da reza, e simplesmente foram acontecendo , algumas vezes sem eu mexer um fio de cabelo pra que acontecesse.
Acho que o Lucas ta falado, sobre ir por espaço e isso te mudar, é do texto do Carl Sagan "o pálido ponto azul". Tem um vídeo FANTÁSTICO do Guilherme Briggs narrando esse texto ... é lindo
Porra mano, que episódio animal, esse Lucas não chamou minha atenção, mas vi o Podcast dele no Flow e agora aqui no Inteligência Ilimitada, curti muito as idéias dele, já me inscrevi no canal.
Poxa, a partir de 1:55:00, sei exatamente do que você esta falando Lucas! Passo por isso todo dia! Sou Web Designer e lido com essas ansiedades todos os dias.
Nossa . Falou algo que eu estava imaginando hojeee!!! Que com cada pessoa agt pode ser diferente !!! Estava pensativa achando que eu sou falsa .. adorei a conversa de vcs !! ❤️
17:47 cara mas aprofundando um pouco mais sobre esse assunto, quando o CD surgiu a galera do vinil também teve essa resistência do digital e do analógico, e por sua vez quando o vinil surgiu o homem pôde registrar a apresentação de uma orquestra ou grupo musical ao invés de ir pra uma sala de apresentações houve também um certo receio de se "afastar" da condição de ser humano. Assim foi com a guitarra e os amplificadores valvulados em contraposição ao violão (houve até uma marcha contra a guitarra elétrica no Brasil com Gilberto Gil participando), enfim, é sempre difícil aceitar essas mudanças sem receios.
Lucas e o Defante são os melhores desta última leva de comediantes/youtubers os caras são inteligentíssimos e um pensamento muito fora da caixa, que papo foda.
PROCESSO SELETIVO DA TRYBE
www.betrybe.com/inteligencia
Já imaginou uma escola de programação em que você só precisa pagá-la quando estiver trabalhando? Essa é a TRYBE!
Os números não mentem: 100% dos alunos das duas primeiras turmas da Trybe já estão trabalhando e a terceira se formou recentemente, já com 94% dos alunos empregados.
Participe do processo seletivo da Trybe (vagas limitadas!)
www.betrybe.com/inteligencia
O Lucas já fez uma turnê em TODOS os podcasts possíveis, e mesmo assim cada papo tem uma dinâmica daora. Música, ateísmo, cosmos, humor, dilemas... Não dá pra não ser fã
e mudar a cor do facebook
ainda não foi no diih🥶
@@raphaelpereira2563 Esse momento vai chegar
@@megabriel3036 Só acho que pra ser gente boa ele fala: “tudo bem você achar que existe Deus (ou deuses)”, quando, na verdade, ele tá pensando “porra, mano... na moral? Usa o cérebro.”
Concordo
O Lucas virou o próprio nômade no mundo dos podcasts, eu não me canso de ver 😭
Ele tem o próprio Podcast, e nem é dele.
Gênio.
Eu sou um homem simples, eu vejo Lucas Inutilismo, eu clicko.
Pessoas bem resolvidas são assim
foda q tu copiou o comentário do outro cara e ainda ganhou coraçãozinho kk
@@Nxadtd KKKKKKKK
@@Nxadtd isso é copypasta ja kakdaskkdasd
e eu corto kkkkkkkk
A imitação do Zoio dele é tão boa, que Verdadeiro zoio parece uma imitação ruim dele mesmo hahahahaa
o lucas imita o zoio melhor que o zoio kkkk
Bom dia Ruan
Eu amo essas conversas do Lucas pq é difícil vc parar pra conversar com os amg sobre isso sabe, parece q tá todo mundo no automático das suas vidas, parece q ngm pensa mais sobre as coisas, ngm olha mais pro céu e se questiona sobre as coisas onde vive, amo esses papos
Concordo completamente
Fato. Penso o mesmo!
"pq é difícil vc parar pra conversar com os amg sobre isso sabe, parece q tá todo mundo no automático"
Concordo plenamente
Quem para pra pensar nisso sozinho se perde na própria mente como eu. Depressão e ansiedade juntas é foda.
Mano, ouça o podcast Sinapse, é ótimo também
O Lucas, definitivamente, é o rei dos podcasts. Podem dar a comenda para ele.
Oq é comenda
@@martincamargo4390 pra ser bem simples, é como se fosse um título.
reui doo
Lucas é um patrimônio do TH-cam, nunca erra ♥️⚘
Lucas é um convidado incrível para podcast, ele sabe falar e argumentar muito bem, qualquer assunto. Essas 04 horas passaram voando de tão bom que tava o papo.
Concordo, tem insta?
@@itsvinilol @marielabonassi
@@itsvinilol jogador sabe jogar
Todo podcast que o Lucas vai rende um assunto tão bom! Cara consegue ter uma pira diferente em cada ida e nunca repete a mesma coisa 👌
Mlk é brabo 🤭
Eu sou uma pessoa simples, vejo o Lucas e clico
Tbm haha
de fato
Ain
Onde Lucas for eu já sei que o papo será delicioso!! E Vilela é perfeito para deixar estes pensamentos fluírem.👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
O podcast do Lucas fica cada dia mais legal ....
legal que ele muda o cenário pra combinar com o convidado kkkkkkkkk
dormir: 😔🤮🙄
assistir 4 horas de podcast: 🤩🥰😍
eu tava nessa, mas fui dormir e to assistindo agora kk
verdade linda
procede kkkk
Concordo linda
Estudar não, mas assistir todos os podcasts que o Lucas está sim!
é incrível o fato de que o Lucas pode ir em qualquer podcast mas sempre terá uma conversa nova sem ficar aquela repetição toda, eu amo isso demais
Pprt, dá pra maratonar todos pq não vai ser repitido
quando o inutilismo falou, no começo do papo, sobre o ser humano não ser feito pra viver sozinho, lembrei de um texto sobre Sartre que li recentemente. Em uma peça escrita por ele, os seres humanos vão para o inferno, porém o inferno não é um lugar pegando fogo com as pessoas lá derretendo eternamente. O inferno ambientado na peça é um quarto fechado com muitas pessoas dentro, sem nenhum espelho. A a danação eterna, em tal perspectiva, advém dessa clausura com outras pessoas, todas obrigadas a se ver no outro, ao se olharem nos olhos. Um dos personagens crava a célebre frase: "o inferno são os outros". Por outro lado, o paraíso seria um quarto, com portas abertas, onde apenas uma única pessoa o habita, cheias de espelho e, ao se sair por elas, o mundo exterior se resumiria a espaços vazios e mais espelhos. Já que o inferno são os outros, nada mais justo a solidão eterna simbolizar o paraíso. Nessa pequena análise, conclui-se que o paraíso pode significar um lugar muito pior do que o inferno.
Sartre é outro padrão. A Náusea, de autoria dele, vale a leitura. Uma obra prima. O inferno é muito maior quando olhamos pra dentro de nós mesmos, quando não nos reconhecemos, quando somos piores do que aqueles que acusamos.
@@torio9007 Maravilha, vou pesquisar e ver se leio sim, o título é bastante contundente e sugestivo... vlw pela dica.
REGRAS PARA OS CANAIS DE CORTE!!! >> Somente depois de 24h passadas da hora que começou a live que estão liberados os cortes. Não usem títulos mentirosos! iremos derrubar os canais que desrespeitarem as regras. Obrigado.
Ótimo papo genialidade ou
loucura do Lucas kkkkkkk
Um dia quero poder contar minha história e como eu sobrevivi e vivo após descobrir um Tumor Raro no Cérebro.
Uuuuuuu
@@wagnerzzinho melhoras parça
@@Drizin___ valeu
Chama o professor Laércio Fonseca!
Espero que o vilela esteja pronto ( sei que está ) para logo menos se igualar com o flow na questão numérica,está sensacional a sequência de programas, parabéns!
isso é verdade
Lucas, obrigado, pq meu dia hj n foi mt bom, passou um milhão de coisas pela minha cabeça e tava mal logo antes de começar a ver o podcast. Só na primeira hora vc conseguiu me tirar boas risadas e lembrar o bagulho incrível q é a vida e pq a gnt deve seguir em frente sempre, valeu mano.
Mais um episódio foda o inteligência é muito bom
Não sei se é impressão mais o lucas é a cara do Santos Dumont hahhahahahahah
se coloca um chapéu branco então fica idêntico hahahahhahahahahahahahah
Por mim o Inutilismo iria ai uma vez por mês pra fazer um podcast de mais de 3 horas, O CARA É INCRÍVEL PRA UMA CONVERSA MANO
Sempre faço questão de assistir um episódio de podcast que tenha o Lucas, admiro demais esse cara, acompanho ele desde 2015 e toda conversa com ele é super interessante.
Acho que o lucas poderia sim ir pro podcast com o caue e fazer os shows pelo Brasil com as musicas e é isso. Vai ser com certeza a melhor dupla de podcast.
tô conhecendo vários podcast através do lucas kkk
Qualquer podcast com o Lucas: a
Eu: vô vê
ele pode até repetir assunto e a gente ta la vendo de novo felizasso kkkkkk
O Lucas sempre desenvolve bem assuntos diversos, ele é muito resenha.
Eu lembro de descobrir o Lucas em 2015 um dia antes de me formar no ensino médio, foi ótimo pra quebrar a ansiedade
O Lucas parece meus amigos e eu conversando sobre a existência do universo depois de uns bons drinks 🤣🤣🤣. A gente viaja para bem longe!!! Adoro
O bom de ser introvertido é saber que alguém fala com você porque vê qualidades em você e não porque você fez algo pra ela. O Lukas é demais.
Superou TODAS as minhas expectativas. Que conversa maravilhosa!
Parabéns Vilela pelo conteúdo, hoje priorizo o seu podcast em relação aos demais (flow, Rafinha e Podpah) justamente por causa da condução do papo. Lucas caso venha a Rondônia, vc é bem vindo a minha casa, para bater um papo e trocarmos uma ideia, vc e o tipo de pessoa que adoro “filosofar” sobre a vida, parabéns pela humildade e conhecimento.
Convide Pedro Loos do canal ciencia todo dia para ter estas discussões existenciais, o cara é fenomenal
Caralho Vilella transcendeu nessa teoria da Pedra, papel e tesoura
qual min?
mano esse cara pode ir em QUALQUER podcast que eu vou ouvir com toda atenção e absorver tudo que ele fala
o cara é puro entretenimento
vilelao tenta trazer alguém do sertanejo, sou louco pra ver a visão dos caras num programa como o seu
Aquele papo sensacional!
Curto muito, um dos melhores podcasts =)
Valeu Vilela!
Sobre o primeiro tópico que falaram acho que a questão real é a Memória Afetiva, a máquina de escrever, o pincel e a tinta, o tocar o instrumento, você tem diretamente ou indiretamente uma história com aquilo, aquilo te marcou e por ser tão significativo pra vc é que a mudança "incomoda", pq "não é a mesma coisa" no sentido da representação que tem pra você.
Melhor coisa que tem é podcast ao vivo de madrugada
A melhor coisa que tenho ao vivo ,na minha madrugada, é minha namorada de 18 aninhos top gatinha, e olha que já tenho a idade do vilela.
@@AlexandreFerreira-pr6gv 👍
É pq vc n tem nada p fazer kk
Vai dormi mano
@lopes Vieira tá revoltado mn?
No fim desse programa foram criados 4.471.278 Podcasts, e o Lucas ainda nao tem o dele
Parabéns Vilela, você recebeu o luquinhas da sorte dos podcasts ✨🍀
É um fenômeno multifatorial que soma alguns itens como:
Geração educada pelo consumismo, essas pessoas vivem sob a máxima de o freguês sempre tem razão, são aquelas pessoas infantilizadas e legalistas que acreditam que devem ser sempre satisfeitas porque "pagam" (imposto, ingresso do filme, assinatura de streaming, like do canal), são pequenos ditadores diários sentem um certo poder sendo criteriosos na avaliação do Uber, no caixa do mercado ou na crítica das redes sociais. Essas pessoas não aceitam críticas e não desenvolvem a capacidade de relativizar. Empatia que é uma habilidade cognitiva mais avançada é algo totalmente fora de questão pra elas.
Daí entra em cena o excesso de informações, a globalização impõe uma série de variáveis inesperadas que nos afetam e as diversas mídias disputando audiência querem sempre chegar primeiro resultando num bombardeio incessante de informações mal elaboradas com chamadas dramáticas e sensacionalistas, o indivíduo vive sempre o dilema de estar sempre de sobressalto aceitando a gravidade das notícias que se apresentam ou passa a relevar e duvidar de praticamente tudo instituindo um filtro subjetivo de paz. O problema nesse ponto é que nossa arma evolucionária não é um conjunto de presas, garras, asas ou algo que o valha, nossa arma evolucionária é um cérebro capaz de ciência (literalmente observar, descrever, explicar e prever para se proteger), nós buscamos prever os perigos no ambiente e agimos de forma a nos proteger, quando estamos diante de variáveis que não podemos explicar nós somos invadidos pela ansiedade de um perigo iminente e isso não é bom, construimos então uma explicação positiva em Deus ou negativas em conspirações de inimigos numerosos e ardilosos porque obviamente não pode ser incompetência minha, deve ser alguém mais poderoso que eu bravamente devo lutar contra.
Além disso existe uma longa sucessão de políticos que foram construindo barreiras e brechas legais com o objetivo de perpetuar o poder para si mesmos criando uma distância bem grande entre eles e o cidadão comum que percebe-se cada vez mais prejudicado e subjugado pela classe dominante. Só que o homem é um mamífero cuja estratégia de sobrevivência é essencialmente social, diante de uma ameaça de exclusão do grupo algumas pessoas buscam se associar ao indivíduo agressivo a fim de se proteger, é o caso da mulher machista, do pobre de direita, do fã de político, do latino neonazista e por aí vai. É um movimento subjetivo que Freud chamou de introjeção, muito parecido com a síndrome de estolcomo, o indivíduo passa a se identificar com um agressor aparentemente mais forte para não se sentir ameaçado.
Existem outros fatores mais acredito que esses 3 são os mais graves ultimamente.
A ignorância do nosso tempo é profundamente emocional.
O melhor podcast que alguma vez vi. Eu já achava o Lucas uma pessoa profunda mas neste podcast tive a certeza e identifico-me com muitos pontos e ideias/pensamentos dele
Só o Lucão e o Vilela pra salvar a minha insônia nesse podcast ❤
Eu te ajudo, vai dormir
De nada
@@jokergames5341 Se eu dormir eu perco essa obra de arte do YouTobe kkkkk
concordo, dificil dormir com esse bate-cabeça kkkkkkk
420 mil inscritos. Ótima marca. Bora acender um pra comemorar hahah
427 já... n vi a tempo mas acendi igual
@@brxnomzxl77 hahahahaha boa
497 tá na hora de acender outro já
@@esm2K boa kkkkk
Puta conversa boa aí com esse tal de Lucas, show de bola
Acho q o nome do seu convidado deveria ser Lucas Utilíssimo.
Né possivel que eu ainda não tinha visto esse podcast com Luquinhas, perdi tudo nas viagens, dinâmica boa demais
Vilela, carro que voa já existe se for seguir sua descrição, chama-se helicóptero. Parabéns pelo podcast, papo muito bom.
Muito bom ver a evolução do Vilela. Está pausando bem, sem cortar o entrevistado. Fora que consegue manter uma conversa sobre qualquer assunto. Quanto ao Lucas: impossível não aprender alguma coisa quando esse cara abre a boca. Espero que ele traga logo o seu próprio podcast.
Parabéns pela nova pintura dos microfones, ficou bem melhor ;)
O que ele quer dizer não é perder a humanidade, pelo contrário, nós ficamos dependentes da tecnologia, ficamos preguiçosos, quando temos muitas ferramentas, ficamos lerdos e com dificuldades para ter ideias pq tudo é muito facil, agora quando a situação é dificil, quando não temos nada em mãos somos obrigados a pensar e se virar, como minha amiga diz, colocamos a roupa de sapo e damos nossos pulos kkkk
Sinopse de Wall-e
@@joeino EXATAMENTE
16:00 e por aí. Pô, pra mim o a humanidade, sempre foi esse ser evolutivo, e que nunca se rotulava por aquilo que ela criava, logo a gente nunca está deixando de ser humano. Eu acho que ser humano, é essa evolução, é desenvolvimento constante, e não e nem nunca deixaremos de ser isso.. Sou annunaker, forte abraço❤️
Lucas é um cara muito inteligente, se deixar fico o dia inteiro ouvindo ele falando
14:14 começa
Muito grato :3
Vc é um anjo
Gracias
Nem todo herói usa capa
Obrigado amigo você é um amigo
Eu penso igual o Lucas, nunca acho que oq faço esta 100% bom, quero descobrir quem eu sou mas não quero ser só uma coisa, foda, ansiedade é isso querer tudo e nada.
Sobre alguém para falar sobre Física quântica, chama o cara do canal "Primata Falante" ... ele tem uma série no canal explicando Física quântica de forma bem acessível
Um dos papos mais inteligentes e filosóficos sobre vida e universo que eu já vi. Obrigado Vilela
Sempre gostei o Lucas pela zueira, agora passei a gostar mais ainda vendo um papo mais sério também. O cara é muito bacana
02:29:22 eu tbm ouvia essa expressão do meu pai, mas era quando eu falava "mesma coisa!"
A coisa mais louca é que o 2020 em uma música eu vi todos os reacts sem conseguir parar! Lucas é um monstro.
35:00 mano eu amo esse cara hahahaha... eu questiono as coisas exatamente assim, passaria horas falando com o Lucas!
perdi totalmente a compostura no trabalho quando o Lucas chamou o Mandíbula de canalha por volta de 1:35:20
sensacional kkkkkkkkkkkkkkkkk
Altamente relevante, Lucas muito sábio.
Socorrooo essa brisa das cores eu já tive também, buguei aqui hahaha que papo maravilhoso
Eu revendo essa entrevista com Luquinhas dia 01/02/23 e vendo ele falando de The Last of Us, e hj ele sem dormir por ter visto a série e chorando que nem maluco.
Fofo ❤
Uma Noite Aconteceu (Frank Capra - 1934), Não o levarás contigo (Frank Capra - 1938), O Bom Pastor (Leo McCarey - 1944), O Apartamento (Billy Wilder - 1960), Tom Jones, Romântico e Aventureiro (Tony Richardson - 1963), Annie Hall (Woody Allen - 1977), todas as comédias vencedoras do Óscar de melhor filme, mas temos outros grandes nomes que acabaram não ganhando, mas recebendo a indicação, como: Dr. Fantástico (Stanley Kubrick - 1964), Loucuras de Verão (George Lucas - 1973), A Pequena Miss Sunshine (Jonathan Dayton e Valerie Faris - 2006), e Ela (Spike Jonze - 2014). A comédia no cinema é muito valorizada, mas acaba muitas vezes ofuscada pelos grandes dramas que tendem a entreter a todos, visto que nem todos tem o mesmo senso de humor, o que pode afetar a crítica de muitas pessoas.
Petição Pro Vilela Chamar O Lucas E O Sérgio Sacani Pra Conversarem Juntos... ❤👏
Que delícia esse papo. Um grande obrigado a todos os envolvidos. Sobre o papo do espermatozoide Alek eu imaginei ele conversando com os outros espermas: "O pessoal, só queria ir para fora fumar um cigarro" , e os outros respondendo: "Pô Alek mó ruim la fora, mas você é gente boa então vamo ajudar abrindo caminho". Ele não teve que lutar com ninguém kkkkk.
Eu te amo, Lucas. EU TE AMO!
Lucas iluiminismo está compartilhando suas grandes ideias, eu não me acho digno ó grande Luquinhas 🛐
aqui no Pará a lenda do Leite com Manga era muito forte, um medo muito grande nas famílias, mas estávamos enganados.... não era leite com manga, era leite e cerveja D:
Caramba. Eu tenho a mesma visão de Deus como a do Vilela, exatamente igual. Temos o livre árbitro e as regras postas, porém quando rezamos e entramos nesse mundo espiritual, é para que o sobrenatural interceda por nós no meio dessas regras. Porém , eu me apoio no catolicismo para conseguir "pedir" essa interferência divina. Coisas já aconteceram na minha vida que não sei explicar, que pedi essa intervenção através da reza, e simplesmente foram acontecendo , algumas vezes sem eu mexer um fio de cabelo pra que acontecesse.
Acho que o Lucas ta falado, sobre ir por espaço e isso te mudar, é do texto do Carl Sagan "o pálido ponto azul". Tem um vídeo FANTÁSTICO do Guilherme Briggs narrando esse texto ... é lindo
Que sabor podcast de 4h com esse cara
Papo escutável, papo admirável, papo bom .
Vilela!! Leva o Botini do shop time!! Ele deve ter muuuuuita história boa pra contar!!!!! 👍🙂
Porra mano, que episódio animal, esse Lucas não chamou minha atenção, mas vi o Podcast dele no Flow e agora aqui no Inteligência Ilimitada, curti muito as idéias dele, já me inscrevi no canal.
" você precisa encontrar uma mulher que deixa você ser você" pqp que frase
Poxa, a partir de 1:55:00, sei exatamente do que você esta falando Lucas! Passo por isso todo dia! Sou Web Designer e lido com essas ansiedades todos os dias.
LUCAS FAVOR FAZER SEU PODCAST!!! ❤️
Lucas é demais, humildade pura, ele me lembra um pouco o Fernando Caruso kkkk
Nossa . Falou algo que eu estava imaginando hojeee!!! Que com cada pessoa agt pode ser diferente !!! Estava pensativa achando que eu sou falsa .. adorei a conversa de vcs !! ❤️
17:47 cara mas aprofundando um pouco mais sobre esse assunto, quando o CD surgiu a galera do vinil também teve essa resistência do digital e do analógico, e por sua vez quando o vinil surgiu o homem pôde registrar a apresentação de uma orquestra ou grupo musical ao invés de ir pra uma sala de apresentações houve também um certo receio de se "afastar" da condição de ser humano. Assim foi com a guitarra e os amplificadores valvulados em contraposição ao violão (houve até uma marcha contra a guitarra elétrica no Brasil com Gilberto Gil participando), enfim, é sempre difícil aceitar essas mudanças sem receios.
Essa benção é a maldição! As relações humanas estão se limitando. Passamos a nos sentir próximos através de uma telinha.
Hélio Couto por favor !
Ps: Lucas é um gênio da música!
Só convidado foda vilela,parabéns!!
Mano!que papo brizado.:)
Algumas sugestões minhas de convidados para o seu podcast:
- Wendel Bezerra
- Guilherme Briggs
- Charles Emmanuel
- Jonathan Nemer
- Yudi Tamashiro
- Cláudio Duarte
- Hernandes Dias Lopes
- Augustus Nicodemos
- Rodolfo Abrantes
- Kaká
- Leonardo e Miguel (Canal Peewee)
- Otávio Ugá (canal Super oito)
- Erick (Canal elegante)
- Gustavo Cunha
- Erico Borgo e Marcelo Forlani
- Nogy (Canal 90)
- Renato Wamberto (canal Nerd show)
- Lukas Marques e Daniel Molo (Canal Você Sabia)
- Coloral (canal Machomoda)
- Jacques Vanier e Gustavo Tubarão
- Gustavo Lázaro
- Diego Rox
- Nando Moura
- Wagner Thomazine e Ayu Brazil (canal Tragicômico)
- Canal sobrevivencialismo
- Wagnão
- Erick Jacquin
- Henrique Fogaça
- Paola Carosella
- Mohamad Hindi
- Ana Maria Brogui
- AmbuPlay
- Rodrigo Silva (Arqueólogo)
- Léo Lins
- Vitor (canal Metáforando)
- Gabriel Pato
Um bom rapaz na internet, talentoso.
Vilela, trás alguém para falar sobre Constelação Sistêmica, é pura energia quântica
Lucas e o Defante são os melhores desta última leva de comediantes/youtubers os caras são inteligentíssimos e um pensamento muito fora da caixa, que papo foda.
Papo foda demais!
Uma das 4h mais rápidas da minha vida
Aonde ele está eu estou, Lucas é o melhor produtor de conteúdo da internet ❤️
59:58 isso explica tudo o porque que os números só crescem..... wgwhw
Rogério, te acompanho desde o mundo canibal quando eu era mulecão. Sempre com um trabalho TOP - Sucesso nesse canal TOP!!!! Valew!
Dormi assistindo. Foi incrível. Bom demais podcast na madruga
Eu não consigo não achar o Lucas lindo cara pqp
Os melhores podcast tem Lucas
A cvs é boa
Pura boêmia
Eu amo as brisas do Lucas, pois eu sou louca exatamente assim
Conheci o Lucas por causa da NiceNienke. Antes dela, não sabia quem era o Lucas.
Você é uma pessoa simples. Kkkkkk
E eu conheci a Nienke por causa do Lucas. Antes dele, não sabia quem era a Nienke