Tiago, boa tarde. Me chamo Tania e vi que em Portugal existem condominios onnde se pode alugar casas pré moldadas para passar ferias, mas também nesse mesmo espaço, num terreno ao lado, o proprietário sede um espaco para alugar parte do terreno para pessoas que compraram casas pré moldadas e não tem um terreno proprio. Minha sugestão é se pode fazer um video explicitando melhor sobre essa possibilidade e seus respectivos valores?
Boas Tania, obrigado pela sugestão. Eu só conheço um que é o Zmar. Mas está fechado neste momento. Podes-me dizer qual é esse condomínio ou dar um contacto para eu poder investigar? Obrigado
Tudo bem? Você poderia fazer um vídeo de quais câmaras municipais autorizam. Eu que ainda estou no Brasil seria tão bom saber dos possíveis locais onde já existam casas pré fabricadas e tinyhouses. Grata!
Infelizmente não conheço. Imagino que cada vez mais os fabricantes em Portugal possam falar sobre esse assunto com os clientes pois são eles que muitas vezes colocam as casas nos terrenos e falam como os proprietários. Não que eles tenham alguma coisa a ver com isso pois só estão a fazer a entrega. Mas na verdade vão sabendo do assunto ao falar com os proprietários. Poderiam saber locais mais fáceis.
O isolamento do pré fabricado, por ser feito de origem para construção, é melhor. E há mais flexibilidade na organização do espaço, colocação de janelas, portas, etc. Mas para auto construção o contentor pode sair mais barato e ser mais rápido a adaptar por já estar em pé.
Olá tudo bem? E sobre os terrenos? Ouvi dizer que há muita burocracia mas que da pra alugar o terreno, e se for essa de rodas pode se estacionar nos campings😊
Boas Família Ramos Couto. Tenho um video dedicado aos terrenos. Se for de aluguer para estacionar uma tiny house não vejo problema e nos campigs igualmente. É como uma caravana.
Just found your channel, unfortunately I dont speak Portuguese yet, but with my French knowledge trying to guess what are you saying :)) I am moving to Madeira with a limited budget to by a little plot of land and build a small house to live in, so it is very interesting pre-fabricated vs tiny house. Ideally I would build even a yoga space so I can offer yoga and holistic healing there as well. I was wondering if it is possible to get a consultation with you through a zoom call? This all sounds so interesting just that I understand like 20% of what you say!:))) this makes me learn Portuguese. I will be in Madeira on 1st of August.
Hi Guna, Happy to help you practice your Portuguese. I wish i could make more videos in english but my time allocation is totally full with other priorities (family and traveling at the moment). I don’t have a professional opinion on this matter so anything I say it comes with a big - "do your own research" sign. With this out of the way I'm always up to help others with what I can because this sharing of info was the reason I created this videos. send me a DM on Instagram @tiagobarreiros so we can try to chat. all the best with your project.
Boas João. Se estás a falar de comprar tiny house sobre rodas nos meus vídeos falo de várias empresas. Se estás a falar de casas pré fabricadas em madeira eu realmente não falei de nomes nem de site porque não conheço bem visitei nenhuma ainda. Não quero estar a sugerir algo que não investiguei eu mesmo. Sei que há várias mas não tenho uma opinião mais valida no assunto. Abraço
Cuidado meu caro... Estas casas não são tipo as de alvenaria (tijolo+cimento). Elas precisam de manutenção e afins... Olhe só por exemplo, viu ali casas com telhado plano?! Não recomendo isso de TODO! Se chover vai acumular ali água e apodrecer a madeira. Os elementos naturais (sol, água, humidade, vento, etc) são verdadeiros INIMIGOS destas casas. Entre outros! Tem bichos e pragas que adoram esburacar e furar madeira também... Eu andei a investigar e por exemplo tem de aplicar verniz protector nas paredes (exteriores) a cada ano. Acho que era de 5 em 5 anos mas posso estar errado. Já vi vernizes que dizem durar 8 anos mas... É uma questão de se informar melhor!!! A coisa pode-lhe ficar uns 200€ por cada aplicação, dependendo dos m2 que tem e dos produtos que compra. Mas já pode ver no ínicio da conversa que tem ali uma casa com uma certa descoloração nas paredes devido a isso! No entanto estas casas podem durar uns 100 anos (ou até mais muito possivelmente) desde que faça as manuntenções próprias! Pode ser é que nesses 100 anos tenha madeiras todas descoloradas, dobradas ou até fendadas. Pois madeira altera a sua estrutura/forma consoante a idade e os elementos... Se tá mais frio, se tá mais calor, se tem mais humidade, etcetcetc
Pelo amor de Deus. O que tem a ver o carácter de habitação permanente com habitação de fim-de-semana? Vai estar lá um polícia a vigiar se alguém está lá todos os dias é
Eu sou defensor na liberdade de escolha de onde e como queremos viver. Se eu quero viver num local onde para algumas pessoas só serviria de arrecadação isso é comigo e não com um governo. Mas ainda não é o mundo onde vivemos e para já temos "policias" que nos dizem como viver e como não viver. Com maior consciência e respeito pela liberdade individual e coletiva penso que um dia vamos lá chegar. Para já tento dar o exemplo nas minhas ações e dar respeito pedindo igual respeito. Mas não há dúvida que há mudanças a serem postas em prática.
País de chulos. Governos e poder local apregoam ecologia. Mas depois para extorquir mais alguma coisa, exigem terreno urbano para por uma casa sem ser de alvenaria. Que essa sim é mais complexa e menos eco. É o país do saca onde se puder. No algarve conheço estrangeiros que vivem à 20 e mais anos em casas pre fabricadas e com esses os municípios não se metem. Mas vai o tuga fazer leva logo com fiscais.
Há muitos aspetos onde temos de evoluir como sociedade aqui em Portugal. Da burocracia até à liberdade de que as pessoas possam viver da maneira que escolham com dignidade e segurança. Acho que vão haver muitos benefícios , desde ordenação do território até viabilidade financeira em abrir as opções para este e outro tipo de habitação - mais leve, mais ecológica, mais barata e menos permanente (nalguns casos). Estou esperançoso. Vamos ver. Abraço
Casas de madeira não são mais complexas e menos eco que as casas de alvenaria! Porque tu podes cortar árvores e depois replantá-las!!! Dando um círculo "inesgotável" à coisa... Cortas e plantas, cortas e plantas. Enquanto que tijolo e cimento requer de facto ter pedras e afins para os fabricar... E pedras que eu saiba não podes plantar de novo. Usas umas vez e olha... Tens depois de cavar ou arrasar com montanhas para as ter de novo. As casas de madeira também têm praticamente o mesmo nível de complexidade que as de alvenaria! Senão até um pouco menos! Porque casas de madeira não precisas ali de ferros e aços para sustentar o peso de cimento e tijolo... Só precisas de vigas de madeira mesmo! Portanto até em questão da variabilidade de materiais... As casas de madeiras são melhores e geram menos desperdícios no fim. Agora tem é a questão de manutenção porque as casas de madeira, DO QUE SEI, requerem manutenção anual... Isto é... Tens de aplicar óleos e afins para aquilo não apodrecer ao fim de algum tempo. E para proteger a madeira de factores climáticos.. Tipo água e sol, que danificam a madeira rapidamente. Talvez aí esteja a parte menos eco da coisa mas quer dizer.... Tanto as de alvenaria como as de madeira tem os seus prós e contras quer dizer... Não é bem uma questão do que é melhor mas sim uma questão de preferência. E até já vi casas de madeira em que a manutenção podia ser feita de 5 em 5 anos ou de 8 em 8 anos... Não sei... Estou a falar do que tenho a certeza e depois há aquilo que não sei e são especulações. Relativamente ao Governo... Pois... É aquilo que já se sabe. Para mim o imposto de IMI devia ser extinguido... Até porque não passa dum imposto sob propriedade privada. E propriedade privada... Bom presumo que não temos de pagar impostos por cuecas ou meias porque são bens privados também né. Portanto bens privados parte do pressuposto que compra aquilo uma vez e aquilo passa a ser SEU! E não com uma tarifa para ser utilizado.... Só que neste país... Também criticam muito o governo mas até hoje ainda não vi gente a manifestar-se sob qualquer coisa!!! Tudo o que sai do Governo é aceitado e assimilado sem muita contestação. E portanto o Governo tem a percepção que tem estrada aberta para praticar aquilo que quiser. E COMO quiser. Eu acho que até a mudar de partido a coisa não vai lá.... Eu sou mesmo da opinião que as pessoas têm de se armar para defesa própria!
Muito bom o seu trabalho!! Ainda por cima falado em português do continente!
Obrigado Alexandre. Mas podia ser Açoreano 🤣
Tiago, boa tarde.
Me chamo Tania e vi que em Portugal existem condominios onnde se pode alugar casas pré moldadas para passar ferias, mas também nesse mesmo espaço, num terreno ao lado, o proprietário sede um espaco para alugar parte do terreno para pessoas que compraram casas pré moldadas e não tem um terreno proprio.
Minha sugestão é se pode fazer um video explicitando melhor sobre essa possibilidade e seus respectivos valores?
Boas Tania, obrigado pela sugestão. Eu só conheço um que é o Zmar. Mas está fechado neste momento. Podes-me dizer qual é esse condomínio ou dar um contacto para eu poder investigar? Obrigado
@@tiagobarreiros infelizmente não tenho nomes só vi por pessoas chamando de áreas de campismo
Tudo bem? Você poderia fazer um vídeo de quais câmaras municipais autorizam. Eu que ainda estou no Brasil seria tão bom saber dos possíveis locais onde já existam casas pré fabricadas e tinyhouses. Grata!
Infelizmente não conheço. Imagino que cada vez mais os fabricantes em Portugal possam falar sobre esse assunto com os clientes pois são eles que muitas vezes colocam as casas nos terrenos e falam como os proprietários. Não que eles tenham alguma coisa a ver com isso pois só estão a fazer a entrega. Mas na verdade vão sabendo do assunto ao falar com os proprietários. Poderiam saber locais mais fáceis.
@@tiagobarreiros eu tenho perguntado isto mas não tive resposta. Em junho irei de férias aí e nada como ver pessoalmente né? Obrigada pelo retorno
@@celiacollazzoloureiro9274 é isso mesmo. Até haver mais informações é mesmo o melhor.
Obrigada, gostei da información. Gostaria de saber si em Aveiro se conseguem empresas construtoras de tiny house.
A mais perto que conheço é Perto de peniche tinyhouseworld. Ou então em Viseu a Lusitiny
Olá. Era fixe ter acesso ao nome das empresas dessas casa por detrás. Obrigada
penso ser estes: www.jular.pt/produtos/casas-pre-fabricadas
Muito boa a informação 🙏 . Qual é esse resort?
Zmar perto da Zambujeira do Mar.
posso comprar um lote e colocar uma destas casas, ou só em local especifico pelo governo?
Para estar legal tem de ser num terreno com licença de construção como por exemplo um terreno urbano.
Oie Tiago! Então se eu comprar um terreno urbano é mais fácil eu conseguir autorização da Câmara Municipal? Grata!
Se a ideia for ter ligações à rede, sim.
Parabéns pelo video. Produto nacional! Pré-fabricado ou aproveitamento de contentor para construção... muitas diferenças? Off grid. Fico grata.
O isolamento do pré fabricado, por ser feito de origem para construção, é melhor. E há mais flexibilidade na organização do espaço, colocação de janelas, portas, etc. Mas para auto construção o contentor pode sair mais barato e ser mais rápido a adaptar por já estar em pé.
Olá tudo bem? Existe possibilidade de botar mais de uma casa pré fabricada em um terreno urbano???
Sim mas depende do espaço legal pra construção. Cada terreno tem um limite de espaço de construção.
Olá tudo bem? E sobre os terrenos? Ouvi dizer que há muita burocracia mas que da pra alugar o terreno, e se for essa de rodas pode se estacionar nos campings😊
Boas Família Ramos Couto. Tenho um video dedicado aos terrenos. Se for de aluguer para estacionar uma tiny house não vejo problema e nos campigs igualmente. É como uma caravana.
Just found your channel, unfortunately I dont speak Portuguese yet, but with my French knowledge trying to guess what are you saying :))
I am moving to Madeira with a limited budget to by a little plot of land and build a small house to live in, so it is very interesting pre-fabricated vs tiny house. Ideally I would build even a yoga space so I can offer yoga and holistic healing there as well. I was wondering if it is possible to get a consultation with you through a zoom call? This all sounds so interesting just that I understand like 20% of what you say!:))) this makes me learn Portuguese.
I will be in Madeira on 1st of August.
Hi Guna, Happy to help you practice your Portuguese. I wish i could make more videos in english but my time allocation is totally full with other priorities (family and traveling at the moment). I don’t have a professional opinion on this matter so anything I say it comes with a big - "do your own research" sign.
With this out of the way I'm always up to help others with what I can because this sharing of info was the reason I created this videos. send me a DM on Instagram @tiagobarreiros so we can try to chat.
all the best with your project.
BOAS ONDE POSSO COMPRAR? ALGUM SITE DE CONFIANÇA ? OU EMPRESA . VOCE FALA NUMA EMPRESA MAS NAO MENCIONA NOMES NEM SITES. OBRIGADA
Boas João. Se estás a falar de comprar tiny house sobre rodas nos meus vídeos falo de várias empresas. Se estás a falar de casas pré fabricadas em madeira eu realmente não falei de nomes nem de site porque não conheço bem visitei nenhuma ainda. Não quero estar a sugerir algo que não investiguei eu mesmo. Sei que há várias mas não tenho uma opinião mais valida no assunto. Abraço
Cuidado meu caro... Estas casas não são tipo as de alvenaria (tijolo+cimento). Elas precisam de manutenção e afins... Olhe só por exemplo, viu ali casas com telhado plano?! Não recomendo isso de TODO! Se chover vai acumular ali água e apodrecer a madeira. Os elementos naturais (sol, água, humidade, vento, etc) são verdadeiros INIMIGOS destas casas. Entre outros! Tem bichos e pragas que adoram esburacar e furar madeira também... Eu andei a investigar e por exemplo tem de aplicar verniz protector nas paredes (exteriores) a cada ano. Acho que era de 5 em 5 anos mas posso estar errado. Já vi vernizes que dizem durar 8 anos mas... É uma questão de se informar melhor!!! A coisa pode-lhe ficar uns 200€ por cada aplicação, dependendo dos m2 que tem e dos produtos que compra. Mas já pode ver no ínicio da conversa que tem ali uma casa com uma certa descoloração nas paredes devido a isso! No entanto estas casas podem durar uns 100 anos (ou até mais muito possivelmente) desde que faça as manuntenções próprias! Pode ser é que nesses 100 anos tenha madeiras todas descoloradas, dobradas ou até fendadas. Pois madeira altera a sua estrutura/forma consoante a idade e os elementos... Se tá mais frio, se tá mais calor, se tem mais humidade, etcetcetc
Estas casa são construidas na Zambuja Treehouse
Verdade José. Fiquei curioso com a empresa. Vi o site deles e pareceu bem profissional. Já conhecias?
Pelo amor de Deus. O que tem a ver o carácter de habitação permanente com habitação de fim-de-semana? Vai estar lá um polícia a vigiar se alguém está lá todos os dias é
Eu sou defensor na liberdade de escolha de onde e como queremos viver. Se eu quero viver num local onde para algumas pessoas só serviria de arrecadação isso é comigo e não com um governo. Mas ainda não é o mundo onde vivemos e para já temos "policias" que nos dizem como viver e como não viver. Com maior consciência e respeito pela liberdade individual e coletiva penso que um dia vamos lá chegar. Para já tento dar o exemplo nas minhas ações e dar respeito pedindo igual respeito. Mas não há dúvida que há mudanças a serem postas em prática.
As casas são no Brasil?
Não. Aqui é tudo de Portugal.
País de chulos. Governos e poder local apregoam ecologia. Mas depois para extorquir mais alguma coisa, exigem terreno urbano para por uma casa sem ser de alvenaria. Que essa sim é mais complexa e menos eco.
É o país do saca onde se puder. No algarve conheço estrangeiros que vivem à 20 e mais anos em casas pre fabricadas e com esses os municípios não se metem. Mas vai o tuga fazer leva logo com fiscais.
Há muitos aspetos onde temos de evoluir como sociedade aqui em Portugal. Da burocracia até à liberdade de que as pessoas possam viver da maneira que escolham com dignidade e segurança. Acho que vão haver muitos benefícios , desde ordenação do território até viabilidade financeira em abrir as opções para este e outro tipo de habitação - mais leve, mais ecológica, mais barata e menos permanente (nalguns casos). Estou esperançoso. Vamos ver. Abraço
Casas de madeira não são mais complexas e menos eco que as casas de alvenaria! Porque tu podes cortar árvores e depois replantá-las!!! Dando um círculo "inesgotável" à coisa... Cortas e plantas, cortas e plantas. Enquanto que tijolo e cimento requer de facto ter pedras e afins para os fabricar... E pedras que eu saiba não podes plantar de novo. Usas umas vez e olha... Tens depois de cavar ou arrasar com montanhas para as ter de novo. As casas de madeira também têm praticamente o mesmo nível de complexidade que as de alvenaria! Senão até um pouco menos! Porque casas de madeira não precisas ali de ferros e aços para sustentar o peso de cimento e tijolo... Só precisas de vigas de madeira mesmo! Portanto até em questão da variabilidade de materiais... As casas de madeiras são melhores e geram menos desperdícios no fim.
Agora tem é a questão de manutenção porque as casas de madeira, DO QUE SEI, requerem manutenção anual... Isto é... Tens de aplicar óleos e afins para aquilo não apodrecer ao fim de algum tempo. E para proteger a madeira de factores climáticos.. Tipo água e sol, que danificam a madeira rapidamente. Talvez aí esteja a parte menos eco da coisa mas quer dizer.... Tanto as de alvenaria como as de madeira tem os seus prós e contras quer dizer... Não é bem uma questão do que é melhor mas sim uma questão de preferência. E até já vi casas de madeira em que a manutenção podia ser feita de 5 em 5 anos ou de 8 em 8 anos... Não sei... Estou a falar do que tenho a certeza e depois há aquilo que não sei e são especulações.
Relativamente ao Governo... Pois... É aquilo que já se sabe. Para mim o imposto de IMI devia ser extinguido... Até porque não passa dum imposto sob propriedade privada. E propriedade privada... Bom presumo que não temos de pagar impostos por cuecas ou meias porque são bens privados também né. Portanto bens privados parte do pressuposto que compra aquilo uma vez e aquilo passa a ser SEU! E não com uma tarifa para ser utilizado.... Só que neste país... Também criticam muito o governo mas até hoje ainda não vi gente a manifestar-se sob qualquer coisa!!! Tudo o que sai do Governo é aceitado e assimilado sem muita contestação. E portanto o Governo tem a percepção que tem estrada aberta para praticar aquilo que quiser. E COMO quiser. Eu acho que até a mudar de partido a coisa não vai lá.... Eu sou mesmo da opinião que as pessoas têm de se armar para defesa própria!