Adriano! Cara, você é uma peça preciosa no relógio de Deus, mais importante que os ponteiros. Você é o eixo que os sustenta é simples e humilde e sem imaginar faz faz tudo girar. Nunca tive tanta pressa para esperar o Domingo chegar e cada vez está melhor. PARABÉNS! Que Deus abençoe você e a Aline hoje e sempre!
Spinelli , genial querido demais aqui em Ubatuba , foi minha primeira e única velejada . Generoso , sem cobrar nada,presenteou a mim e meus filhos Lucas e Maria Luiza . Cecília sua esposa uma querida tbem . Parabéns pela entrevista foi uma enorme e delicioso surpresa .👋👋👋 Acabei de me inscrever e estou amando o canal !!!
Que história incrível. O relato do "Tio" tinha um foco incrível no que deu certo, na boa solução e rápidas passagens por quebras e outros perrengues. Novamente aprendi com a tua pauta. Obrigado, Adriano.
Muito bom ver o Tio novamente especialmente comentando a respeito da idade pra realizar sonhos , cresceu ainda mais o entusiasmo pra partir pra vela e deixar os 60 pra trás !!!! Valeu o episódio 👍👍👍
Mais uma bela história de viagem pelo mar cruzando oceanos e vendo o quanto e lindo o mar e as regiões a onde o barco nós leva . parabéns e bons ventos sempre
Demora muito pra perceber isso. O mundo nos formata pra se focar em coisas que não importam. É difícil perceber o quê realmente importa, embora, todos saibam e muitas vezes digam exatamente o que deveriam fazer. O maior aprendizado desde canal é que nunca é tarde, o tempo é precioso e que não devemos esperar pra começar a viver. O caminho é mais importante que o destino.
Nenhuma travessia será igual a outra! Cada uma terá vida própria dentro das vidas de cada um. Seu episódio Adriano, com o Tio Spinelli, quebra a mística de que tanto tenho ouvido: "travessias transatlânticas só podem" ser feitas com veleiros grandes, o soneca com 33 pés desfaz muito bem isso, e sem as "parafernálias" eletrônicas que também falam ser "imprescindíveis". Um prazer ver um senhor como ele acreditando e realizando sonhos tão grandes e de uma maneira simples de torná-los realidades. Fraterno abraço e bons ventos sempre. Parabéns Adriano!
As parafernálias eletrônicas podem limitar os sentidos do velejador, mas se o cara é um velejador experiente como Spinelli, as parafernálias estendem as capacidades.
Bom dia... Tio Spinelli é referência pra muitos, competência, simpatia! Meu futuro professor! Parabéns Adriano pela escolha e por mais uma entrevista com o Tio, muito bacana. Próxima ida à Ubatuba, irei conhecer o Tio! Grande abraço!
Adriano Adriano.Adriano...mais uma heim... parabéns a Ti e ao " Doce Tio"...pessoa iluminada... sempre sempre inspiradora...Como venho dizendo " A Vela .e claro seu canal # Sal .... salvando minha Quarentena"... confesso que de tanto assistir seu canal compartilhando sempre com os amigos...está semana decidi vir ver o Mar... depois de praticamente 7 meses em casa...Minha nossa impossível não reviver todos os seus vídeos olhando para este espetáculo que é o MAR....valeu mais uma vez...daqui da praia de Itamambuca Ubatuba...neste momento...Vai aí um abraco fraterno...! PEPA
Boa tarde ,hoje no meu almoço assisti está história incrível , tenho comércio ,e as vezes é muito estressante, essas histórias me deixa calmo demais!!! Recomendo a todos. Valeu 👍
Este programa é tudo de bom ..um incetivo a todos que querem e estão no mar , parabéns ao Adriano e parabéns ao Tio Spinelli por dividir conosco esta viajem e suas aventuras , aqui Veleiro Reencontro ,,cambio
Esse Tio Spinelli é a definição de Velejador. Construiu o próprio barco, sempre generoso com os demais e domina fluentemente a técnica de Velejar. Excelente episódio e entrevistado.
Dia 10 faço 30 anos pela segunda vez. O bom de pensar que sou jovem me deu mais tempo de juventude. Meus pés de galinha no rosto são apenas um detalhe. Rsss Maravilha de conversa com o Espineli, Adriano.
Ficaria horas ouvindo histórias do Tio... que demais! Obrigada, Adriano, por esses conteúdos tão especiais. Agora em julho dou o primeiro passo rumo ao meu veleiro, vou passar uns dias no Brave com a Patrícia, que conheci aqui no canal.
Adriano, querido. Sou de Brasília e admiro muito seus vídeos, contam uma história que hoje está no TH-cam, mas que um dia estará em minha vida. Já participei de regata na modalidade Optmist e Ding, infelizmente há muito tempo atrás, mas que deixou uma paixão pela vela. Uma situação que estamos vivendo nos dias atuais, além da pandemia, claro, é o calor histórico e insuportável no país e no mundo. Queria saber o quanto esse calor afeta sua vida a bordo. Talvez seja um bom motivo pra um próximo vídeo. Um grande abraço daquele que tem um apreço pela sua pessoa e de sua esposa.
Totalmente emocionante o vídeo. "Os laços em terra são as maiores âncoras que a gente tem". tio Spinelli. Eu sou um hobbie cat 14 louco para me lançar ao mar, e minha esposa é aquela âncora de navio petroleiro atada ao hobbie cat. Como eu amo muito minha esposa fico em terra e me emociono muito ao assistir o #Sal, Nomade Ali, Motion Me, Sailing Around de World, Barco pelo mundo e unforgettable sailing.
Oi Adriano! Sobre a sensação do Tio ao ver o continente Africano. Vou relatar um poema de um amigo que saiu pela primeira vez para velejar no rio Guaíba comigo e o escreveu. O nome dele é Estevão Malfussi e este é o poema do lívro Parto: "Cio E a vida sempre a oferecer seus cordões umbilicais mas só quem desafia o rio sabe do cio de rever o cais." Creio que este poema ajuda a descrever esta sensação. Abraço.
Eu só fico já sonhando o que vou sentir quando atravesse sozinho com meu barco, o Ocêano, e ver o primeiro sinal da costa, seja um farol, ou as montanhas emergentes no horizonte. Em 2011 saí de LA na Califórnia para o Alaska, só que de carro. Sei, não é uma façanha. Com ajuda de gente que compartilhou os gastos da gasolina, levando eles de uma cidade a outra, não fui pela rota mais curta, desviei muito, e assim, conhecí gente formidável e lugares espetaculares no North Califórnia, Oregon, e o Estado de Washington. No Canadá era o ultimo trecho, e em Vancouver conseguí alguém que me pediu levá-lo até o povoado histórico Dawson, no Yukon, toda uma descoberta para mim, tudo bem conservado desde a Corrida do Ouro de mais de 100 anos atrás, fui convidado a dormir no Saloon, eu, quase não fui dormir, me sentindo um ator daqueles filmes de Far West com tantas coisas que ficaram aí, ainda "vivas", vencendo o tempo. Faltava só o casting, o cenário era totalmente conservado. Dormí com esforço em sonhar que a qualquer momento seria acordado por gente de 150 anos atrás, viindo com um brinde e convidando para a festa que estava por começar. Fiquei amigo do jovem que levei até lá, embora durante a viagem ele me gritou porque parei para filmar um grizzlie baby, sentado na beira da estrada, apreciando a paisagem. Na minha ingenuidade, eu fiquei muito chateado, ele disse que era perigoso em extremo parar perto do baby sem ver a mãe por perto que iria aparecer de repente e destruir o carro, e a nós. Não avaliei o perigo. De Dawson saí rumo ao destino final, Alaska, e vi no mapa, "Top of the World Hgwy", não sendo a rodovia principal que é a Trans-Alaska Hgwy. Fui por lá. Top! Top! Tooop! A felicidade de chegar no Alaska foi especial, mais ainda, nessa estrada, aonde jamais eu ia pensar que embora Canadá com EUA não têm imigrantes clandestinos como com México, as fronteiras entre os 2 países está bem vigiada ao longo dos miles de km. Mas, aí, não! Apenas uma casa que parece de um cômodo só, no meio da tundra! Inesquecível. Dei o meu passaporte para o único oficial naquele lugar perdido entre o céu e a tundra (Amyr, o mar aí, não 😀) e assim que entrei no Alaska, parei no primeiro lugar, sem mais ver aquela caseta de controle, e dei um grito. ALASKA!
Que maravilha Adriano,só mesmo teus vídeos,para trazer estas entrevistas espetaculares, sensacional está travessia do TIO SPINELLI, para a África.Boa semana ABRAÇO para Aline👍👍⛵⚓🙌🙏
Adorei esse episódio! Que forma legal de mostrar a força e simplicidade do Tio Spinelli! Sua capacidade de unir pessoas. Parabéns Adriano por mais essa!!!
Após um ano de procrastinação, ontem, eu dei o primeiro passo: minha primeira velejadora num veleiro dingue. Hoje, já estou negociando um laser. Com isso, chancelo as palavras do Tio: velejar é viciante. Adriano, parabéns pelos trabalho.
Você não é romântico, você é um poeta! E dos bons. Curto muito o estilo dos seus vídeos. Essa entrevista com o Tio foi sensacional. Acordar com 28 e dormir com 33 foi uma frase matadora. Vou tomá-la emprestada porque é assim que me sinto. Obrigado!
@Odd Life Crafting olha que projeto lindo , daria uma boa entrevista pois suas estrevistas são muito boas , eles restauraram um veleiro que há 22 anos não entrava no mar , ficou um diamante ! Lindo daria para fazer uma boa entrevista , saber seus sonhos e mostrar uma cultura diferente . Eu depois dessa quarentena tenho acompanhando seu canal e de outros do segmento ! Acho que seria incrível pela dedicação de transformar o velho no novo !
muito bom vídeo. Eu nunca sequer fui a bordo de uma canoa mas adoro veleiros e o mar. Não vejo como realizar um sonho de velejar pois além da questão financeira, pra mim, esses grandes homens do mar são inatingíveis, inalcançáveis. Tal qual um show de um grande artista que a gente vai lá curte e aplaude eu tô aqui curtindo esses causos de bordo e aplaudindo. Ah! Eu velejo um ACC em regata virtual no VSK5 online e lá aprendi pelo menos o que é TWS, TWA, TWD me saio bem nos resultados. Virtual nada tem a ver com o real mas é o que eu tenho. Bons ventos.
Que delicia ver a historia do Tio e tbm de alguma forma participar. Nossa travessia foi muito inspiradora e gerou uma amizade eterna. Viva #Sal, Viva Tio Spinelli
maravilhoso, e apesar de que já deveríamos estar embarcados (não estamos por problemas técnicos), continuamos animados. logo tudo se resolve e começamos as aventuras.. um aos 72 e outro aos 53
Sensacional!!!! Esses dias estava pensando como seria o Adriano com 70 anos .... acabei de vê-lo na juventude, entusiasmo, sensibilidade e alegria de viver do Tio Spinelli, suas palavras simples nos move a conseguir tocar em nossos sonhos, o amor pela esposa Cecília é comovente, muito parecido com teu com a gentil Aline. Parabéns aos dois por mais esse presente.
Aguardo todo domingo ansioso para mais um episódio do #Sal, sempre uma viagem, uma nova experiência, um olhar diferente para vida, para o tempo que passa e as oportunidades que nos apresenta a todo momento, mas as amarras do cotidiano nos prende. Obrigado Adriano!
Cada episódio uma aula de humanidade e amor a vida, mesmo sem conhecer pessoalmente já tenho uma admiração imensa pelo Tio, pelo Elio Crapun, por vc Adriano e por tantos outros que conheci pela telinha do #sal, vc não tem idéia da importância do seu trabalho.
Eu tive a honra de conhecer e ter aulas com o tio. Foi uma experiência fantástica pois bem como você disse além de ser um baita velejador é um ser humano extraordinário! Abraço e parabéns por ter o tio no episódio de hoje!
Lindo episodio, os roteiros só melhoram, parabéns pelo trabalho! O Tio Spinelli é um exemplo, simples mas nem de longe simplório, simpático e humano. Adriano, agradeço de coração aberto por ter me apresentado essa "família do mar", seus amigos e convidados das entrevistas. Vou deixar um café para que continue com o excelente trabalho. Forte abraço e bons ventos!
Sempre com palavras sábias, queria muito ter aulas com o tio Spinelli. Falou algo que tenho comigo sempre...hoje tenho 40 anos, mas acordo todos os dias como se tivesse 23...e vou dormir como se tivesse 18.🤣🤣🤣
Muito massa! Lembro do episódio que ele estava se preparando para a travessia. Gostei da dica do tio com 'bom humor se resolve tudo'. Parabéns Adriano, seu olhar filosófico e suas comparações prende minha atenção. Até o #133
Nunca fui mas é meu sonho . E sonhos são na verdade a alegria que nos leva a acreditar em algo divino que nos enche de alegria e vontade de viver a vida livre é descobrir o significado do porque exitimos e quem somos... Rodrigo.
Faço a ponte aérea entre Brasil e África a cada 3 meses e me emocionei muito vendo esta travessia, uma outra forma de chegar até aqui na África. Estou muito feliz em ver o quanto essa travessia muda as pessoas, um dia quero experimentar essa emoção.
@Adriano #Sal Genial - neste episódio - a reflexão sua com o Tio sobre a importância e o valor do Tempo. Existe um ditado popular que diz que "Tempo é Dinheiro" porém, acho que tempo é muito mais que isso. A forma como escolhemos doar, vender, gastar ou investir o nosso tempo faz toda a diferença entre uma Vida Bem Vivida e uma Viva que só gastou o tempo juntando dinheiro.
Mais uma entrevista incrível Adriano, o Tio é um exemplo e a esperança viva de que nunca é tarde, li o livro Aprendendo a navegar dos 8 aos 80 e foi com este que peguei gosto pela vela.Abraço e bons ventos Adriano
Eu adoro teu programa. Améi o Sr do Soneca (sou ruim pra nomes, mais de veleiros eu lembro kkkk) Ya chego lá pra velejar de novo. Saudades!!! Vçs me achudam a matar a saudade. Amo voçeis . Parabéns pôr mais um programa, que sei tu trabalha pra caramba nele
Adriano!
Cara, você é uma peça preciosa no relógio de Deus, mais importante que os ponteiros.
Você é o eixo que os sustenta é simples e humilde e sem imaginar faz faz tudo girar.
Nunca tive tanta pressa para esperar o Domingo chegar e cada vez está melhor.
PARABÉNS!
Que Deus abençoe você e a Aline hoje e sempre!
Cara minha mulher falou hj no churrasco bora e hoje o cara. Vai comprar uns terrenos nossos
Que bonito a maneira como ele fala da Cecília. Já era fã pelo seu lado velejador/navegador. Agora fã pelo seu lado humano.
Spinelli , genial querido demais aqui em Ubatuba , foi minha primeira e única velejada .
Generoso , sem cobrar nada,presenteou a mim e meus filhos Lucas e Maria Luiza .
Cecília sua esposa uma querida tbem .
Parabéns pela entrevista foi uma enorme e delicioso surpresa .👋👋👋 Acabei de me inscrever e estou amando o canal !!!
Que história incrível. O relato do "Tio" tinha um foco incrível no que deu certo, na boa solução e rápidas passagens por quebras e outros perrengues. Novamente aprendi com a tua pauta. Obrigado, Adriano.
Em duas semanas estarei fazendo meu primeiro curso de vela, lá no soneca, com o Tio!
Como foi o curso?
Hola!!! Sabría decirme como puedo contactarme para poder hacer el curso?? Muchas gracias!!
Muito bom ver o Tio novamente especialmente comentando a respeito da idade pra realizar sonhos , cresceu ainda mais o entusiasmo pra partir pra vela e deixar os 60 pra trás !!!!
Valeu o episódio 👍👍👍
Mais uma bela história de viagem pelo mar cruzando oceanos e vendo o quanto e lindo o mar e as regiões a onde o barco nós leva . parabéns e bons ventos sempre
Entrevista fantástica 😀esse Tio Spinelli é sensacional e vc como sempre nos deixando a sonhar cada vez mais com essa vida no mar 🥰🤗😎👏👏👏
Tio Spinelli mostra a todos o prazer de estar no mar sem perder os laços em terra. Gostei muito do que vi.
"O tempo é a moeda mais preciosa."
Eu conheço vc tira onda
.
Demora muito pra perceber isso. O mundo nos formata pra se focar em coisas que não importam. É difícil perceber o quê realmente importa, embora, todos saibam e muitas vezes digam exatamente o que deveriam fazer. O maior aprendizado desde canal é que nunca é tarde, o tempo é precioso e que não devemos esperar pra começar a viver.
O caminho é mais importante que o destino.
Nenhuma travessia será igual a outra! Cada uma terá vida própria dentro das vidas de cada um. Seu episódio Adriano, com o Tio Spinelli, quebra a mística de que tanto tenho ouvido: "travessias transatlânticas só podem" ser feitas com veleiros grandes, o soneca com 33 pés desfaz muito bem isso, e sem as "parafernálias" eletrônicas que também falam ser "imprescindíveis". Um prazer ver um senhor como ele acreditando e realizando sonhos tão grandes e de uma maneira simples de torná-los realidades. Fraterno abraço e bons ventos sempre. Parabéns Adriano!
As parafernálias eletrônicas podem limitar os sentidos do velejador, mas se o cara é um velejador experiente como Spinelli, as parafernálias estendem as capacidades.
Bom dia...
Tio Spinelli é referência pra muitos, competência, simpatia!
Meu futuro professor!
Parabéns Adriano pela escolha e por mais uma entrevista com o Tio, muito bacana.
Próxima ida à Ubatuba, irei conhecer o Tio!
Grande abraço!
O Tio é demais!!
@@hashtagsal puxa vida meu, descobri seu canal só agora... vou maratonar com certeza... muito bom
Adriano Adriano.Adriano...mais uma heim... parabéns a Ti e ao " Doce Tio"...pessoa iluminada... sempre sempre inspiradora...Como venho dizendo " A Vela .e claro seu canal # Sal .... salvando minha Quarentena"... confesso que de tanto assistir seu canal compartilhando sempre com os amigos...está semana decidi vir ver o Mar... depois de praticamente 7 meses em casa...Minha nossa impossível não reviver todos os seus vídeos olhando para este espetáculo que é o MAR....valeu mais uma vez...daqui da praia de Itamambuca Ubatuba...neste momento...Vai aí um abraco fraterno...! PEPA
Boa tarde ,hoje no meu almoço assisti está história incrível , tenho comércio ,e as vezes é muito estressante, essas histórias me deixa calmo demais!!!
Recomendo a todos. Valeu 👍
Este programa é tudo de bom ..um incetivo a todos que querem e estão no mar , parabéns ao Adriano e parabéns ao Tio Spinelli por dividir conosco esta viajem e suas aventuras , aqui Veleiro Reencontro ,,cambio
Esse Tio Spinelli é a definição de Velejador. Construiu o próprio barco, sempre generoso com os demais e domina fluentemente a técnica de Velejar.
Excelente episódio e entrevistado.
Parabéns Adriano muito legal , me encantei com a entrevista desse grande velejador .
Dia 10 faço 30 anos pela segunda vez. O bom de pensar que sou jovem me deu mais tempo de juventude. Meus pés de galinha no rosto são apenas um detalhe. Rsss
Maravilha de conversa com o Espineli, Adriano.
😂😂 muito boa essa. Vou fazer meu segundo 30 anos ano que vem.
Ficaria horas ouvindo histórias do Tio... que demais! Obrigada, Adriano, por esses conteúdos tão especiais. Agora em julho dou o primeiro passo rumo ao meu veleiro, vou passar uns dias no Brave com a Patrícia, que conheci aqui no canal.
Sensacional! ❤ Tão bonito o tio Spinelli falando da esposa dele, a Cecília!
Adriano, querido. Sou de Brasília e admiro muito seus vídeos, contam uma história que hoje está no TH-cam, mas que um dia estará em minha vida. Já participei de regata na modalidade Optmist e Ding, infelizmente há muito tempo atrás, mas que deixou uma paixão pela vela. Uma situação que estamos vivendo nos dias atuais, além da pandemia, claro, é o calor histórico e insuportável no país e no mundo. Queria saber o quanto esse calor afeta sua vida a bordo. Talvez seja um bom motivo pra um próximo vídeo. Um grande abraço daquele que tem um apreço pela sua pessoa e de sua esposa.
Único canal , que vejo sempre sorridente.
Totalmente emocionante o vídeo. "Os laços em terra são as maiores âncoras que a gente tem". tio Spinelli. Eu sou um hobbie cat 14 louco para me lançar ao mar, e minha esposa é aquela âncora de navio petroleiro atada ao hobbie cat. Como eu amo muito minha esposa fico em terra e me emociono muito ao assistir o #Sal, Nomade Ali, Motion Me, Sailing Around de World, Barco pelo mundo e unforgettable sailing.
Fantástica entrevista, que homem maravilhoso !!!!!!
Oi Adriano!
Sobre a sensação do Tio ao ver o continente Africano. Vou relatar um poema de um amigo que saiu pela primeira vez para velejar no rio Guaíba comigo e o escreveu. O nome dele é Estevão Malfussi e este é o poema do lívro Parto:
"Cio
E a vida sempre a oferecer
seus cordões umbilicais
mas só quem desafia o rio
sabe do cio
de rever o cais."
Creio que este poema ajuda a descrever esta sensação. Abraço.
Parabéns pelo vídeo, pela entrevista, pessoas que tem conhecimento e viveram pra contar pra nós a sua história. Muito grato.. obrigado
Não consigo assistir nenhum capítulo do Hashtag Sal sem me emocionar. Demais
Eu só fico já sonhando o que vou sentir quando atravesse sozinho com meu barco, o Ocêano, e ver o primeiro sinal da costa, seja um farol, ou as montanhas emergentes no horizonte. Em 2011 saí de LA na Califórnia para o Alaska, só que de carro. Sei, não é uma façanha. Com ajuda de gente que compartilhou os gastos da gasolina, levando eles de uma cidade a outra, não fui pela rota mais curta, desviei muito, e assim, conhecí gente formidável e lugares espetaculares no North Califórnia, Oregon, e o Estado de Washington. No Canadá era o ultimo trecho, e em Vancouver conseguí alguém que me pediu levá-lo até o povoado histórico Dawson, no Yukon, toda uma descoberta para mim, tudo bem conservado desde a Corrida do Ouro de mais de 100 anos atrás, fui convidado a dormir no Saloon, eu, quase não fui dormir, me sentindo um ator daqueles filmes de Far West com tantas coisas que ficaram aí, ainda "vivas", vencendo o tempo. Faltava só o casting, o cenário era totalmente conservado. Dormí com esforço em sonhar que a qualquer momento seria acordado por gente de 150 anos atrás, viindo com um brinde e convidando para a festa que estava por começar. Fiquei amigo do jovem que levei até lá, embora durante a viagem ele me gritou porque parei para filmar um grizzlie baby, sentado na beira da estrada, apreciando a paisagem. Na minha ingenuidade, eu fiquei muito chateado, ele disse que era perigoso em extremo parar perto do baby sem ver a mãe por perto que iria aparecer de repente e destruir o carro, e a nós. Não avaliei o perigo. De Dawson saí rumo ao destino final, Alaska, e vi no mapa, "Top of the World Hgwy", não sendo a rodovia principal que é a Trans-Alaska Hgwy. Fui por lá. Top! Top! Tooop! A felicidade de chegar no Alaska foi especial, mais ainda, nessa estrada, aonde jamais eu ia pensar que embora Canadá com EUA não têm imigrantes clandestinos como com México, as fronteiras entre os 2 países está bem vigiada ao longo dos miles de km. Mas, aí, não! Apenas uma casa que parece de um cômodo só, no meio da tundra! Inesquecível. Dei o meu passaporte para o único oficial naquele lugar perdido entre o céu e a tundra (Amyr, o mar aí, não 😀) e assim que entrei no Alaska, parei no primeiro lugar, sem mais ver aquela caseta de controle, e dei um grito. ALASKA!
Que bela travessia, mto bem narrada, como sempre valeu o vídeo se torna um momento especial do dia assistir ⚓
Show Adriano, ainda quero conhecer essa figura.
Travessia fantástica.
Que maravilha Adriano,só mesmo teus vídeos,para trazer estas entrevistas espetaculares, sensacional está travessia do TIO SPINELLI, para a África.Boa semana ABRAÇO para Aline👍👍⛵⚓🙌🙏
Adorei esse episódio! Que forma legal de mostrar a força e simplicidade do Tio Spinelli! Sua capacidade de unir pessoas. Parabéns Adriano por mais essa!!!
Simplesmente incrível!!!! Tio, grande mestre e meu vizinho de poita por 5 anos ... q orgulho
Após um ano de procrastinação, ontem, eu dei o primeiro passo: minha primeira velejadora num veleiro dingue. Hoje, já estou negociando um laser. Com isso, chancelo as palavras do Tio: velejar é viciante. Adriano, parabéns pelos trabalho.
Você não é romântico, você é um poeta! E dos bons. Curto muito o estilo dos seus vídeos.
Essa entrevista com o Tio foi sensacional. Acordar com 28 e dormir com 33 foi uma frase matadora.
Vou tomá-la emprestada porque é assim que me sinto. Obrigado!
Tio Spinelli é velejador raiz, experiente, simples, e ele me representa. Um ícone da vela no Brasil. Fiquei emocionado com essa entrevista....
Sempre um linda lição. Parabéns
@Odd Life Crafting olha que projeto lindo , daria uma boa entrevista pois suas estrevistas são muito boas , eles restauraram um veleiro que há 22 anos não entrava no mar , ficou um diamante ! Lindo daria para fazer uma boa entrevista , saber seus sonhos e mostrar uma cultura diferente . Eu depois dessa quarentena tenho acompanhando seu canal e de outros do segmento ! Acho que seria incrível pela dedicação de transformar o velho no novo !
muito bom vídeo. Eu nunca sequer fui a bordo de uma canoa mas adoro veleiros e o mar. Não vejo como realizar um sonho de velejar pois além da questão financeira, pra mim, esses grandes homens do mar são inatingíveis, inalcançáveis. Tal qual um show de um grande artista que a gente vai lá curte e aplaude eu tô aqui curtindo esses causos de bordo e aplaudindo. Ah! Eu velejo um ACC em regata virtual no VSK5 online e lá aprendi pelo menos o que é TWS, TWA, TWD me saio bem nos resultados. Virtual nada tem a ver com o real mas é o que eu tenho. Bons ventos.
Que delicia ver a historia do Tio e tbm de alguma forma participar. Nossa travessia foi muito inspiradora e gerou uma amizade eterna. Viva #Sal, Viva Tio Spinelli
maravilhoso, e apesar de que já deveríamos estar embarcados (não estamos por problemas técnicos), continuamos animados.
logo tudo se resolve e começamos as aventuras.. um aos 72 e outro aos 53
fazer uma viagem desta magnitude, na atual conjuntura da vida somente aposentado. Parabéns pela entrevista.
Sensacional!!!! Esses dias estava pensando como seria o Adriano com 70 anos .... acabei de vê-lo na juventude, entusiasmo, sensibilidade e alegria de viver do Tio Spinelli, suas palavras simples nos move a conseguir tocar em nossos sonhos, o amor pela esposa Cecília é comovente, muito parecido com teu com a gentil Aline. Parabéns aos dois por mais esse presente.
Fiquei feliz de ver um programador como eu que partiu pro mar. Em breve estarei nessa vida.
Aguardo todo domingo ansioso para mais um episódio do #Sal, sempre uma viagem, uma nova experiência, um olhar diferente para vida, para o tempo que passa e as oportunidades que nos apresenta a todo momento, mas as amarras do cotidiano nos prende. Obrigado Adriano!
Cada episódio uma aula de humanidade e amor a vida, mesmo sem conhecer pessoalmente já tenho uma admiração imensa pelo Tio, pelo Elio Crapun, por vc Adriano e por tantos outros que conheci pela telinha do #sal, vc não tem idéia da importância do seu trabalho.
O Tio é um a inspiração...espero conhecer esse Tio q ainda não conheço!!!
Grande Tio !!! 👏👏👏👏👏👏👏👏
Muito respeito pelas palavras do Tio !
Eu tive a honra de conhecer e ter aulas com o tio. Foi uma experiência fantástica pois bem como você disse além de ser um baita velejador é um ser humano extraordinário! Abraço e parabéns por ter o tio no episódio de hoje!
Que gostoso ver esse video/relato. Parabéns aos envolvidos...
Tio Spinelli a lenda!! Fiz o curso do tio e ele é 10!!! Mais uma vez obrigado por essa entrevista Adriano o tio tem muito a compartilhar com a gente.
Lindo episodio, os roteiros só melhoram, parabéns pelo trabalho!
O Tio Spinelli é um exemplo, simples mas nem de longe simplório, simpático e humano.
Adriano, agradeço de coração aberto por ter me apresentado essa "família do mar", seus amigos e convidados das entrevistas.
Vou deixar um café para que continue com o excelente trabalho.
Forte abraço e bons ventos!
Adriano, fico ansioso esperando os seus vídeos nos domingos. Parabéns !!!👏👏👏
Show de bola! Sou fã do tio Spinelli!!
Bom humor! Esse sabe viver com sabedoria!
Mais uma vez, Sensacional!
Gente, hj de manhã passei pelo Balanço. Quese lhes chamei para lhes dar boas vindas ao Rio. Mas não quis ser inconveniente . Fiz uma foto.
Entrevista maravilhosa com Tio Spinelli que nos dá mais entusiasmo e motivos para soltar as amarras da vida. Parabéns Adriano e ao Tio Spinelli!!!!
Sempre com palavras sábias, queria muito ter aulas com o tio Spinelli. Falou algo que tenho comigo sempre...hoje tenho 40 anos, mas acordo todos os dias como se tivesse 23...e vou dormir como se tivesse 18.🤣🤣🤣
Muito massa! Lembro do episódio que ele estava se preparando para a travessia.
Gostei da dica do tio com 'bom humor se resolve tudo'.
Parabéns Adriano, seu olhar filosófico e suas comparações prende minha atenção. Até o #133
Nunca fui mas é meu sonho . E sonhos são na verdade a alegria que nos leva a acreditar em algo divino que nos enche de alegria e vontade de viver a vida livre é descobrir o significado do porque exitimos e quem somos... Rodrigo.
Espetacular!!!!!!! Parabéns!!!!!!
O #Sal é a esperança renovada a cada domingo. Bons ventos e muito sucesso!!!
Um exemplo de vida, aos 70 anos fazendo uma travessia entre continentes pela segunda vez, demais 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Velejar é a mais poética manifestação da ciência! O Tio é uma prova!
Tô bebim mas amanhã vou colocar minha irmã com câncer e falar Fia assistia o Sal 131 TD tá com Deus
Boa tarde. Obrigado pelo conteúdo.
Mais um, muito legal, continuo vendo....
Faço a ponte aérea entre Brasil e África a cada 3 meses e me emocionei muito vendo esta travessia, uma outra forma de chegar até aqui na África. Estou muito feliz em ver o quanto essa travessia muda as pessoas, um dia quero experimentar essa emoção.
Que entrevista linda!!!
Seus vídeos me fazem tão bem, nos veremos algum dia por ai pelo mar!
Show de bola !!! Sempre !!!
Caro amigo Adriano, como sempre parabéns pelo seu trabalho, obrigado por isso. 😎😎😎😎😎
Adriano parabéns por trazer mais essa linda história vida do Tio Spinelli. Mais um vídeo PRECISO. Abraços e bons ventos. 🌬️⛵🇧🇷
Obrigado Adriano !
sempre com final surpreendente...
Esse cara me transmite uma confiança que eu não sei explicar, valeu Adriano pelo vídeo
Parabéns pelos excelentes videos. Abraço de Portugal 🇵🇹
Mais um show! Tio Spinelli é fora de série, ainda vou conhece-lo pessoalmente... como será que me candidato a um pulo na África :)
Que vivacidade gente!!!! E ainda nos premia com tanta imagem fantástica.
@Adriano #Sal
Genial - neste episódio - a reflexão sua com o Tio sobre a importância e o valor do Tempo.
Existe um ditado popular que diz que "Tempo é Dinheiro" porém, acho que tempo é muito mais que isso.
A forma como escolhemos doar, vender, gastar ou investir o nosso tempo faz toda a diferença entre uma Vida Bem Vivida e uma Viva que só gastou o tempo juntando dinheiro.
Adriano você faz um trabalho absolutamente INCRÍVEL! Sou muito fã! Parabéns! Não ajudei ainda no apoia-se mas vou, obrigado por enquanto!
Aqui deixo meu sorriso
Muito obrigado
Brilhante sua descrição !! Parabéns !!
Admirável! Q história!! Muito bem lembrado, "O homem é o homem e a sua circunstância" (Ortega y Gasset). Poder, posso...mas não devo.
Fantástico e inspirador. Quem sabe um dia deixo o céu para o mar, minha segunda paixão!
Muito boa reportagem. Parabéns
Cada reportagem sua eh um impulso ao meu propósito Adriano ....pq de um dia tbm velejar! Abraços
Esse romantismo faz bem para as pessoas
Um belo texto seu, e exemplo do tio. É um prazer assistir seu canal obrigado !!!!!
o Tio é muito ídolo!
#SAL , eu sou um desses, tenho 60 e estou me preparando para iniciar a velejar.
Ja arrepio so de pensar numa travessia dessa solo play.
Cada dia é uma perna dessa maravilhosa viagem que é a vida, curta cada momento dela! Excelente domingo a todos, bons ventos!
Mais uma entrevista incrível Adriano, o Tio é um exemplo e a esperança viva de que nunca é tarde, li o livro Aprendendo a navegar dos 8 aos 80 e foi com este que peguei gosto pela vela.Abraço e bons ventos Adriano
É Adriano, mais uma super produção do canal. Fantástica reportagem. Parabéns
Parabéns pelo trabalho. Demais👏👏
Ótimo vídeo pois essa experiência ajuda muito a quem gosta da vela.
Eu adoro teu programa.
Améi o Sr do Soneca (sou ruim pra nomes, mais de veleiros eu lembro kkkk)
Ya chego lá pra velejar de novo. Saudades!!!
Vçs me achudam a matar a saudade.
Amo voçeis . Parabéns pôr mais um programa, que sei tu trabalha pra caramba nele