Este programa linhas cruzadas é essencial para sociedade , esta de parabéns TV CULTURA , PARABÉNS PONDÉ VOCE E FANTASTICO . E A APRESNTADORA TAMBÉM , EM FIM TODA EQUIPE .
Acompanhando mais um Linhas Cruzadas. SUGESTÕES para as próximas edições do programa: 1. A sociedade e os intelectuais 2. Desigualdade social além do senso comum 3. O trabalho no século XXI 4. Fé 5. Casamento 6. Dinheiro
Eu moro no exterior, tem opção de viver no campo e na cidade, eu aprendi a viver comigo, com o meu Eu interior, porque desde que decidi viver no exterior, eu sabia muito bem que deixaria a família, amigos e o meu mundo no Brasil, mesmo que nos vemos poucas vezes ou falamos por telefone não é o mesmo que estar no mesmo lugar com a sua família, hoje eu lido com o meu interior, aprendi a viver só, apesar que sou casada, porém muitas das vezes passo tempo na cidade que no campo, principalmente em época de inverno. Porém eu gosto desses dois mundos. Eu revezo entre eles
Apesar de toda a pressão violenta e insistente do meio, nunca me arrependo da minha solitude, isolamento e ascetismo, sem dúvida as melhores coisas da minha vida
Morro de vontade de morar na roça, não muito longe, mas ter esse contato com a terra, produzir meus alimentos etc.. ontem fui visitar uma propriedade rural e a “mãe natureza” me presenteou com 8 ferroadas de marimbondo violenta! 😂😂😂😂 to repensando seriamente meu desejo.. kkkkkkk
KKK. Existe muito romantismo com a vida na roça. Tenha em mente que existem duas formas de ter um sítio e nas duas haverá muito trabalho. Você pode ter um sítio para lazer, e gastar sua renda que vem de outra fonte nele. E você pode ter um sítio para ter renda, que deve ser algo muito planejado igual empresa, se não você fali.
Andresa tem uma dinâmica aguçada sabendo explorar e expandir muito bem as temáticas e o Pondé muito preparado e divertido deixando esse programa "palatável e interessante de se ver! Muito aprendizado é "humanizador" eu diria muito bom!
Ótimo vídeo Dalton! Eu to super enjoada dessa mentalidade insuportável de que quem ganha dinheiro é mal e quem não tem é bonzinho e merece o dinheiro do malvado! Quer saber! Não! Não dou mais nada pra ninguém. Cansei de levar bolada nas costas!
O meu pai foi Delegado de Polícia em uma cidadezinha, tamanho de um vilarejo. E, você pode ter depressao com o tempo com a tranquilidade a longo prazo. Muitos não vão gostar de ouvir o ruído interno e começar a fazer análise sozinho, E, se ao for o caso de começar a colocar internet, tb a cabo, para encontrar o que fazer, ver o mundo que fugiu. Eu também vejo gente morando no meio do nada, sem querer ter contato, em muitos lugares nos States que se cavar bem, pesquisar bem, estão fugindo dos erros que fizeram no mundo.
sublime ponde. prof a mais de 15 anos nos auriculares... manda ve ponde... agradeço a terra e universo, por me colocar na mesma toada e girada de terra com o sr.
Onde você for, sua alma/espírito ou consciência vai junto... Não há fuga para o mal estar.. A busca por paz de espírito, que não é fácil de ser, por isso humildade e aceitação é essencial para encontrar de alguma for equilíbrio e sossego..
Para qualquer lugar que você vá, você leva você junto. Se você não está bem consigo mesmo, você será infeliz em qualquer lugar. Mudar de cidade, ou até de país pode ser uma experiência boa, ou talvez possa ser pior ainda.
Por tudo que o Pondé citou no final do programa, como as condições para se viver longe da cidade grande, acredito que eu me daria bem, com exceção de um único item. Fugir de um tipo específico de barulho que me irrita profundamente e que está presente em todo lugar atualmente, ainda mais porque virou moda. Latidos de cachorro. Sendo assim, fico onde estou mesmo...
Eu tenho a sorte de ter morado em cidade grande na juventude, e ter voltado para minha cidade natal que é pequena, mas não tão pequena. Me adapto melhor a esta cidade menor.
Com todo nobre respeito a ter porque admiramos em uma VIDA, pergunto? Como não aprender ....como esse "VELHO" que não permitiu morrer o "MOLEQUE" interno que hoje é resultado de"ESPIRITO" magno no conhecimento HUMANO. Parabéns a TV obg
Caraca muito maneiro. Adorei o programa porque vivo uma situação “assim”….. 03 meses em um Camping à 40 minutos de Oslo(Noruega), e 03 meses em uma comunidade(favela) no Rio. É uma experiência riquíssima e maravilhosa na minha vida. ❤Pondé🧠Linhas Cruzadas❤️
Quando assisti ao filme "Perfect days", cujo trecho passou no início do programa, foi difícil segurar o pranto na cena final 😢. O melhor filme que assisti nos últimos anos.
Gosto bastante desse programa. Assistia o do Karnal e agora o do Pondé, o bom é que eles têm opiniões e bases de pensamento bem diferentes. Muito bom! Por mais programas assim na TV Brasileira!
O programa mostra bem que a fuga do mundo pode ser uma ilusão para alguns e que ela pode acontecer tambem dentro das grandes cidades. Para isso basta aceitar outro ritmo, desprendimento de bens materiais.. e o contacto com a natureza pode acontecer nos espaços verdes. Há cidades que têm alguns magníficos. Estão a fuga do mundo (total ou parcial) é uma atitude. 😊
Como disse o filósofo Tiririca: tentei fugir de mim mesmo, mas onde eu ia, eu estava 😂😂😂😂. Apesar de morar em uma capital, minha condição permite que eu esteja apartada/fugida do mundo pois praticamente passo o dia sozinha até sem falar com ninguém, exceto aqui na rede social. Apesar de falhar, tento ter uma rotina de ordem, e busco o ócio criativo, estudo música e leio livros, cuido das plantas e cachorros. Tenho o temperamento de solidão, me irrita o barulho alheio.
eu quero fugir do mundo desde que me conheço por gente. nunca me identifiquei com este sistema. já morei isolada no mato por 5 anos, e foi a melhor experiência da minha vida. hoje moro numa vila de 500 pessoas pq preciso estudar, mas considero uma metrópole. kkkkkkkkkkk. pessoas que apreciam a solitude automaticamente rejeitam a ilusão do mundo.
O campo também é mundo, tudo é mundo, até nós mesmo somos mundo pq o contituimos tb, de modo que eu acho que essa expressao 'fugir do mundo' não tem lógica, na verdade a pessoa só está saindo de um ambiente do mundo e indo pra outro ambiente do mundo que parece idealizado. Pra mta gente talvez seja até pior sair da cidade, ainda mais hoje em dia que no interior também aumentou crimes, drogas, facções, etc. Dependendo da localidade, talvez a comunidade roube seu direito de defesa, como pode ocorrer dentro de um grupo familiar tb. Sem falar que o machisto, tanto de homens quanto de mulheres, é um tanto maior no campo. Acho uma grande ilusão!
Muitas pessoas querem essa fuga desesperada do mundo aonde a hora é corrida constante talvez por uma desilusão? Essa desilusão que é pregada que se você comprar aquela determinada coisa você irá ser feliz com aquela coisa, se você fugir para um outro lugar será mais Feliz, algumas pessoas até conseguem fazer uma mudança de um mundo antigo para o novo de levarmos que "fugir do mundo" é fugir de um local, relacionamento, trabalho, país e etc. Mas porém essa fuga do mundo talvez seja uma fuga banal pois a Fuga começa mesmo na mentalidade, aonde você não quer ter aquela visibilidade que a sociedade obriga muita das vezes você ter e etc.
Gostaria de morar numa cidade pacata e tranquila no interior de Minas Gerais ou no interior da Alemanha, Áustria ou Itália. nas cidades tipo capitais não são lugares tranquilos, principalmente porque encontramos muitos seres com conflitos de certo egoísmos inflamados que tornam os dias tristes e cansativos. Sinto leveza convivendo com a natureza que não tem tantos conflitos internos emocionais e psíquicos.
Melhor programa da TV brasileira na minha opinião.
TB acho
Fujo do mundo para assistir Linhas Cruzadas toda semana 😊😉
Fugir do mundo é relativamente fácil... O difícil é fugir de si mesmo.
Pois é . Apesar de ser um ' chavão ' , isso resume tudo
sobre esse assunto tem o maravilhoso livro de Eça de Queiroz "A Cidade e as Serras!!!
Este programa linhas cruzadas é essencial para sociedade , esta de parabéns TV CULTURA , PARABÉNS PONDÉ VOCE E FANTASTICO . E A APRESNTADORA TAMBÉM , EM FIM TODA EQUIPE .
Saudades da Tais
Por que ela saiu do programa?
Cadê ela ?
Penso que a melhor forma de fugir do mundo é viver na simplicidade: MENOS É MAIS. enxugar, enxugar, enxugar
Pondé é realmente o filósofo da realidade.
Verdade, quando se está em paz consigo. Daí não sentirá falta dos grandes movimentos.
Linhas Cruzadas, programa top da TV Cultura!
Adoro este programa . Quantas reflexões! Obrigada pela competência de vcs ! Fantástico os temas .👏🏽👏🏽
Eu amo o Pondé !
Tema top🎉🎉
Acompanhando mais um Linhas Cruzadas. SUGESTÕES para as próximas edições do programa:
1. A sociedade e os intelectuais
2. Desigualdade social além do senso comum
3. O trabalho no século XXI
4. Fé
5. Casamento
6. Dinheiro
Up
já fizeram um recente sobre o trabalho
Maravilhoso esse programa o melhor da televisão aberta bjs a toda equipe.
Todos deveriam assistir esse canal 😊
Isso sim é um programa sensacional ❤
Um programa indispensável.
Muito bom ouvir o Pondé discorrer sobre esse assunto.
Eu moro no exterior, tem opção de viver no campo e na cidade, eu aprendi a viver comigo, com o meu Eu interior, porque desde que decidi viver no exterior, eu sabia muito bem que deixaria a família, amigos e o meu mundo no Brasil, mesmo que nos vemos poucas vezes ou falamos por telefone não é o mesmo que estar no mesmo lugar com a sua família, hoje eu lido com o meu interior, aprendi a viver só, apesar que sou casada, porém muitas das vezes passo tempo na cidade que no campo, principalmente em época de inverno. Porém eu gosto desses dois mundos. Eu revezo entre eles
Assistindo e aprendendo com Pondé! Obrigado
Caracas. Andresa se superou dessa vez. Parabéns Andresa. Só agradecer!
Excelente programa
Acho q essa dupla entrosou einn ! Cada vez melhor
Os temas desse programa são um melhor que o outro. ❤
Apesar de toda a pressão violenta e insistente do meio, nunca me arrependo da minha solitude, isolamento e ascetismo, sem dúvida as melhores coisas da minha vida
É isso mesmo....
Pondé é necessário!!!
Que maravilha! ❤
Excelente filósofo! Apresentadora maravilhosa! Parabéns a vocês!!
Excelente programação!
Excelente 🙏👌
Morro de vontade de morar na roça, não muito longe, mas ter esse contato com a terra, produzir meus alimentos etc.. ontem fui visitar uma propriedade rural e a “mãe natureza” me presenteou com 8 ferroadas de marimbondo violenta! 😂😂😂😂 to repensando seriamente meu desejo.. kkkkkkk
KKK. Existe muito romantismo com a vida na roça.
Tenha em mente que existem duas formas de ter um sítio e nas duas haverá muito trabalho.
Você pode ter um sítio para lazer, e gastar sua renda que vem de outra fonte nele.
E você pode ter um sítio para ter renda, que deve ser algo muito planejado igual empresa, se não você fali.
Andresa tem uma dinâmica aguçada sabendo explorar e expandir muito bem as temáticas e o Pondé muito preparado e divertido deixando esse programa "palatável e interessante de se ver! Muito aprendizado é "humanizador" eu diria muito bom!
Adoro este programa é muito bom
Obrigado pelo programa..!!
Cada apresentação é sempre melhor com essas apresentações. Porém onde estas a "Japa"???? Dupla inesquecível ao Mestre.....
Gosto muito de linha
Cruzadas com a Andresa .
Boni e Luiz Felipe Pónde
Gostaria que tivéssemos
Mais programas como
esse ...
Ótimo vídeo Dalton! Eu to super enjoada dessa mentalidade insuportável de que quem ganha dinheiro é mal e quem não tem é bonzinho e merece o dinheiro do malvado! Quer saber! Não! Não dou mais nada pra ninguém. Cansei de levar bolada nas costas!
Adoro as sugestões de filmes. Tb adoro o programa como um todo. PARABENS Tv Cultura. Bem o nome já diz: Cultura para os expectadores. Muito obrigado
Amei esse episodio; precisava mesmo entender esses anseios e suas intricacies.
O que nos traz alto conhecimento são as quedas da vida, repetitivas e infinitas 😊
O meu pai foi Delegado de Polícia em uma cidadezinha, tamanho de um vilarejo. E, você pode ter depressao com o tempo com a tranquilidade a longo prazo. Muitos não vão gostar de ouvir o ruído interno e começar a fazer análise sozinho, E, se ao for o caso de começar a colocar internet, tb a cabo, para encontrar o que fazer, ver o mundo que fugiu. Eu também vejo gente morando no meio do nada, sem querer ter contato, em muitos lugares nos States que se cavar bem, pesquisar bem, estão fugindo dos erros que fizeram no mundo.
sublime ponde. prof a mais de 15 anos nos auriculares... manda ve ponde... agradeço a terra e universo, por me colocar na mesma toada e girada de terra com o sr.
Vocês abrem a mente da. Gente. Que síntese identificadi
Onde você for, sua alma/espírito ou consciência vai junto... Não há fuga para o mal estar.. A busca por paz de espírito, que não é fácil de ser, por isso humildade e aceitação é essencial para encontrar de alguma for equilíbrio e sossego..
Estamos sempre no mundo , material , espiritual, das ideias...
Para qualquer lugar que você vá, você leva você junto. Se você não está bem consigo mesmo, você será infeliz em qualquer lugar. Mudar de cidade, ou até de país pode ser uma experiência boa, ou talvez possa ser pior ainda.
Muito obrigado! Agradeço os Temas.
👏🏻👏🏻👏🏻
Por tudo que o Pondé citou no final do programa, como as condições para se viver longe da cidade grande, acredito que eu me daria bem, com exceção de um único item. Fugir de um tipo específico de barulho que me irrita profundamente e que está presente em todo lugar atualmente, ainda mais porque virou moda. Latidos de cachorro. Sendo assim, fico onde estou mesmo...
A insatisfação de cada Eu leva a procurar outras formas de viver , porém a vida só é boa para quem gosta dela .
Limpar a casa, corpo, mente, alma, espírito do excesso é um meio de descobrir tranquilidade Interior e auxiliar os outros na seus desafios.
Muito bom 👏👏👏
Show
Top
As coisas realmente belas, não pedem atenção.
👏🏼👏🏼👏🏼
O mundo é ótimo, é o que temos, veja os milagres em sua volta e me dê razão.
Eu vivo numa vila bem pacata,adoraria morar em São Paulo.
Amei o tema !😊
EU PREZO MUITO A SOLIDÃO, DESDE QUE AS PESSOAS SE MANTENHAM POR PERTO
Eu tenho a sorte de ter morado em cidade grande na juventude, e ter voltado para minha cidade natal que é pequena, mas não tão pequena. Me adapto melhor a esta cidade menor.
Com todo nobre respeito a ter porque admiramos em uma VIDA, pergunto? Como não aprender ....como esse "VELHO" que não permitiu morrer o "MOLEQUE" interno que hoje é resultado de"ESPIRITO" magno no conhecimento HUMANO. Parabéns a TV obg
Programa sempre sensacional!
MUITO BOM ! OBRIGADO
Caraca muito maneiro. Adorei o programa porque vivo uma situação “assim”….. 03 meses em um Camping à 40 minutos de Oslo(Noruega), e 03 meses em uma comunidade(favela) no Rio. É uma experiência riquíssima e maravilhosa na minha vida.
❤Pondé🧠Linhas Cruzadas❤️
❤️🔥❤️🔥❤️🔥❤️🔥
Pondé e Andresa, já ouviram falar de " Shifting realities". É tão sem sentido que adoraria ver Pondé comentando sobre essa prática.
eu amo a gargalhada do pondé,
❤excelente tema e atual!😊
Kkkkkkk é sempre uma boa apreciar a programação
Incrível, tema e programa maravilhosos, obrigado aos responsáveis e especialmente ao Pondé.
Quando assisti ao filme "Perfect days", cujo trecho passou no início do programa, foi difícil segurar o pranto na cena final 😢. O melhor filme que assisti nos últimos anos.
Best
Mediterrâneo... baita filme que trata desse tema. A cena do barril é sobre isso.....❤
É Pondé, não existe atalhos para o destino 🖤
Não citaram a obra "Walden : A vida nos bosques" de Henry David Thoreau.
Caberia ao tema.
Amo de ❤ este programa
Tenho muita vontade. Ir pra um lugar tranquilo, longe da cidade, no campo possivelmente, e se pudesse sem celular/rede social.
3:20 é uma meta para este resto de vida. Entocar-me numa aldeia ainda menor que a minha e lá esperar a morte em paz.
Excelente!
Saudades da Thaís 😞
8:11 o sofrimento humano é orgânico.
Gosto bastante desse programa. Assistia o do Karnal e agora o do Pondé, o bom é que eles têm opiniões e bases de pensamento bem diferentes. Muito bom! Por mais programas assim na TV Brasileira!
Karnal é o Olavo de Carvalho da esquerda.
Vamos fugir desse lugar, baby!
O programa mostra bem que a fuga do mundo pode ser uma ilusão para alguns e que ela pode acontecer tambem dentro das grandes cidades. Para isso basta aceitar outro ritmo, desprendimento de bens materiais.. e o contacto com a natureza pode acontecer nos espaços verdes. Há cidades que têm alguns magníficos. Estão a fuga do mundo (total ou parcial) é uma atitude. 😊
Como disse o filósofo Tiririca: tentei fugir de mim mesmo, mas onde eu ia, eu estava 😂😂😂😂.
Apesar de morar em uma capital, minha condição permite que eu esteja apartada/fugida do mundo pois praticamente passo o dia sozinha até sem falar com ninguém, exceto aqui na rede social. Apesar de falhar, tento ter uma rotina de ordem, e busco o ócio criativo, estudo música e leio livros, cuido das plantas e cachorros. Tenho o temperamento de solidão, me irrita o barulho alheio.
💯💯💯💯
"VAMOS FUGIR, DESTE LUGAR" GILBERTO GIL CONTINUEM.......
É, me parece que você já vive teu silêncio interior, Pondé. Bom pra você.
Risos forcados significam insegurança…
Não fujo do meu mundo, gosto dele (e de mim mesma). Rsrsrs
Não tem como fugir do mundo porque o mundo é nos mesmo.
eu quero fugir do mundo desde que me conheço por gente. nunca me identifiquei com este sistema. já morei isolada no mato por 5 anos, e foi a melhor experiência da minha vida. hoje moro numa vila de 500 pessoas pq preciso estudar, mas considero uma metrópole. kkkkkkkkkkk.
pessoas que apreciam a solitude automaticamente rejeitam a ilusão do mundo.
O campo também é mundo, tudo é mundo, até nós mesmo somos mundo pq o contituimos tb, de modo que eu acho que essa expressao 'fugir do mundo' não tem lógica, na verdade a pessoa só está saindo de um ambiente do mundo e indo pra outro ambiente do mundo que parece idealizado. Pra mta gente talvez seja até pior sair da cidade, ainda mais hoje em dia que no interior também aumentou crimes, drogas, facções, etc. Dependendo da localidade, talvez a comunidade roube seu direito de defesa, como pode ocorrer dentro de um grupo familiar tb. Sem falar que o machisto, tanto de homens quanto de mulheres, é um tanto maior no campo.
Acho uma grande ilusão!
Muitas pessoas querem essa fuga desesperada do mundo aonde a hora é corrida constante talvez por uma desilusão? Essa desilusão que é pregada que se você comprar aquela determinada coisa você irá ser feliz com aquela coisa, se você fugir para um outro lugar será mais Feliz, algumas pessoas até conseguem fazer uma mudança de um mundo antigo para o novo de levarmos que "fugir do mundo" é fugir de um local, relacionamento, trabalho, país e etc. Mas porém essa fuga do mundo talvez seja uma fuga banal pois a Fuga começa mesmo na mentalidade, aonde você não quer ter aquela visibilidade que a sociedade obriga muita das vezes você ter e etc.
Gostaria de morar numa cidade pacata e tranquila no interior de Minas Gerais ou no interior da Alemanha, Áustria ou Itália. nas cidades tipo capitais não são lugares tranquilos, principalmente porque encontramos muitos seres com conflitos de certo egoísmos inflamados que tornam os dias tristes e cansativos. Sinto leveza convivendo com a natureza que não tem tantos conflitos internos emocionais e psíquicos.
A andressa é muito boa, mas como a Thaís faz falta… nesse tema ela ia surfar demais
ohhhhhh, o Pondé voltooooo, o Pondé voltooooo, o Pondé voltoooooo ooooooo