E o pior que na maioria deles são mulheres que estão protagonizando, e infelizmente, estupro, pedofilia, anorexia, baixa autoestima, diversos tipos abusos estão no dia a dia das mulheres que desde sempre tem que aprender a "lidar" com esse tipo de coisa.
Lista completa Minha sombria Vanessa Hoje eu sou Alice Garotas de vidro Quando o mal tem nome Holocausto brasileiro Bom dia Vêronica Flores partidas Um conto de fim de mundo Menina boa menina má Suicidas
Meu senso de autopreservação parece que foi sumindo com a idade. Eu não lia nada que me incomodasse, nenhum tema pesado, até meus 20 anos talvez? Depois foi tudo ladeira abaixo e olha que até os 20 eu era flores e borboletas, fiquei desgraçada da cabeça depois disso e agora consumo todos os gatilhos possíveis. Pra que né? Sei lá, ja lia alguns da lista e anotei os outros. Obrigada, bia. Acho que vc é a booktuber que tem o estilo literario mais parecido com o meu, amo seus vídeos
garotas de vidro me deu vários gatilhos quando li, não recomendo ler ele se você tem algum distúrbio alimentar, mas é muito bom, ilustra muito bem a cabeça de uma pessoa que sofre com isso
Bia, Bia, Bia. Suas palavras foram sensatas. Sou estudante de Psicologia e sei que falar sobre saúde mental tem que ser bem seletivo no discurso. Gratidão pelo seu vídeo. Achei importante você falar dos gatilhos. Muito sensata. Mais vez, gratidão pelo vídeo.
aaaa raphael montes é um dos meus escritores favs (suicidas é o único que não li dele kakak). Usando a palavra da Dri (do redatora de mer**) acho que ele constrói mt bem o desgraçamento, o ser no mais podre que pode chegar. É um terror psicológico ferrado, pq o monstro que ele aborda existe, é o próprio ser humano. Não é o desconhecido, nem mitológico, mas uma realidade suja e que a gnt prefere não olhar. Mas claro, não é pra todo mundo, os gatilhos podem ser mtsss.
Eu não costumo ler livros pesados, mas o livro mais pesado que já li foi "Não conte para a mamãe". Eu demorei uns 2 meses para ler, pq eu não conseguia ler por muito tempo.
Quando vi o título do vídeo foi o primeiro livro que lembrei, eu vi resenha e queria muito ler. Parei quando ela começou a relatar detalhes dos abusos, não consegui terminar, pretendo terminar, mas é mt pesado.
Esses tipos de livros me deixam angustiada mas ao mesmo tempo acho muito importante sair da minha caixinha e entrar em outras realidades. (Beatriz vc é incrível ❤️)
Moça,. sugestão: coloca uma lista na descrição do video, com os títulos (e autorias) dos livros citados no vídeo, assim quem procurar nos mecanismos de busca pode mais facilmente localizar seu video (e a opinião contida nele)!
O único livro q eu tenho curiosidade de ler é o holocausto brasileiro por achar necessário conhecer essa história q meio q foi apagada da nossa história, eu conheci ele por vc mas ainda n tive coragem, a agora de resto me da tremilique só de pensar
o livro é pesadíssimo com razão, a parte das crianças foi a que mais mexeu comigo. não tenho coragem de ver o documentário, o livro já foi demais pra mim :(
Bia tive uma relação muito louca com Minha sombria Vanessa, quis devorar mas tive que dosar além de que me desconstruiu muito porque em muitos momentos eu me peguei julgando dai percebi que as coisas eram mais complexas do que eu imaginei, enfim 5 estrelas favoritado.
O mais pesado que li foi "My Absolute Darling", sobre uma menina que vive com o pai, que é psicótico, controlador e estuprador. Uma história muito difícil de engolir também. Eu fiz minha dissertação de mestrado sobre "representações do trauma na literatura juvenil", e era trauma específico de abuso sexual. Eu que escolhi, né? Por alguma razão, essas narrativas me chamavam... precisava investigar. Mas confesso que foi um processo muito doloroso também, porque até escolher os livros, tive que ler muita coisa podre, pesada mesmo. Muito sofrimento. Ao mesmo tempo, às vezes acho bom a gente ler umas coisas assim para não sair acreditando que o mundo é só o que a gente vive. Tem muita coisa podre que a gente não faz nem ideia. Faz mal saber, mas não saber também faz mal. Difícil!
A mim, o livro mais pesado que li foi lolita. Não tem sangue, mas a perversidade humana é muito bem descrita ( chega ser poetico e extremamente persuasivo. Tanto que pode enganar-lhe ) e imerso em tabus.
fiquei agoniada com Infância Interrompida ( o diário de uma cuidadora de crianças que passaram por traumas e ficam no lar dela temporariamente, antes de decidirem sei irá para a adoração, sendo que aqui ela é o diário sobre a criança mais complicada que joa conheceu), pois acima de tudo eu sabia que era real, um diário, e que uma criança de verdade passou por aquilo. É até difícil acreditar que existe ...pais?...não, monstros assim!
Acho que o livro mais pesado que li foi "Uma Vida Pequena". Às vezes, eu tinha que deixar a leitura de lado pra respirar e chorar, de tamanha angústia e desconforto que o livro causa
@@addocete116 ele conta a história de quatro adultos a princípio, mas entre eles tem um que é de fato o protagonista, a história é sobre a vida dele e dos amigos. É um livro de classificação maior de 18 e tem muitos gatilhos, pensa num tema problemático? Cooom certeza tem no livro. É um livro muito bem escrito mas se a pessoa acha que vai ser gatilhado não vale a pena. MAS É muito bom.
Eu li Uma Vida Pequena e ele é realmente MUITO pesado, o mais pesado que eu já li. Na gringa eles enquadram ele numa categoria tipo pornô de violência porque é MUITO violento. Eu li e não recomendo porque o abuso se dá ao longo de todo o tempo e é muito descritivo. Te dá a idéia de que pode ter um final feliz, mas te arranca ela. Não é só sobre perturbação mental, não para te deixar desconfortável, é pra te deixar com nojo e medo. Teria tudo pra ser uma história sobre os problemas de um grupo de amigos, mas é a história do Jude sendo estuprado, espancado e humilhado sucessivamente sem nenhum propósito desde quando ele é um bebê.
Mas n é isso que acontece mesmo na realidade ? Eu já vi várias resenhas sobre esse livro mas n tenho coragem nem mente pra ler ainda. Acredita que eu já vi gente falando que o Jude é muito egoísta ? E que tinha todo mundo tentando ajudar mas ele n deixava e etc, fiquei puta pq isso me lembra o fato das pessoas acharem que só pq uma pessoa destruída tem algum apoio é obrigatório ela superar e viver de alguma forma sabe ? E geralmente as histórias mostram muito essa superação e esperança e nesse livro n tem isso. Ele me parece bem real e cru.
Realmente flores partidas é um livro muito forte e chocante, eu li recentemente por indicação da Beatriz e cara ainda tô me recuperando dessa leitura é muito pesado!
Eu: bom saber os nomes pra não ler, né? Bia:a Eu: hum deixa eu anotar esse e esse e aquele e outro tbm. O mais pesado que eu li foi uma mulher no escuro do Raphael, muito bom.
Eu li o "Hoje sou Alice", e me lembro que eu tive que parar de ler um tempo porque era muita coisa pra digerir. Eu prefiro evitar esses livros, porque sei que pra ler, preciso estar preparada. No caso de "Hoje sou Alice" eu aprendi alguma coisa com a história, mas quero passar longe de livros que só querem chocar, por que sim.
To esperando a minha edição de “Uma Vida Pequena” chegar... Pra mim, IT me incomodou demais por causa da famigerada cena do bueiro e Battle Royale porque todos os meus favs eram assassinados a sangue frio
Eu li Flores Partidas. Amo a escrita da Karin, os livros dela são incríveis. Recomendo (com cuidado, são pesados). Esse em específico tem um prequel chamado A Garota dos Olhos Azuis, não faz tanta diferença assim na leitura, porém fica a dica. Tbm li Menina Boa, Menina Má e gostei muito. Ver uma relação entre mãe e filha e as marcas que ficaram nessa menina é imprecionante!!!! Vale a leitura (mais uma vez, com cuidado). Bjos 😘
Bea, é importante dizer que o hospício de Barbacena não era o único que funcionava nesses moldes, não só no Brasil também. Fez parte da política de "tratamento" de doentes mentais (sim, eu tô lembrada q muitos dali só enlouqueceram ao serem abandonados lá).
Eu particularmente gosto de histórias pesadas!!! Já li FLORES PARTIDAS!!! Mas A Boa Filha da mesma autora eu achei ainda mais pesado!!! Quero ler Suicidas do Raphel Montes... mas sei que é bem pesado!!!! O livro mais pesado que eu ja li foi EU VEJO KATE da autora Claudia Lemes... muitooo bom o livro mas bem pesado!!! Um livro pesado que eu tbm quero ler é Uma Vida Pequena!!!
Uau! Parabéns pelo vídeo. São assuntos dificeis mas acho legal q alguém , você no caso , fale sobre eles pq no mundo não tem só coisa boa e acho interessante qdo alguém traz esse outro lado .
Quando você falou de "Quando o mal tem nome" eu fiquei bem curioso e já ia colocar na lista, mas aí você deu o exemplo do prego e fiquei aflito, e cada vez que falava do livro eu ficava "ok, hoje não" ksjdjxjd
Eu amo todos os livros do Raphael Montes, acho que ele consegue fazer a gente odiar TANTO o personagem que a gente só quer terminar logo o livro. Li "menina boa, menina má" por indicação sua e amei demais. Amo os livros da Karin Slaughter também, ela fala de temas super necessários. Tô chocada que já li quase todos os livros que foram falados nesse vídeo e TODOS FORAM INDICAÇÕES DA BEATRIZ. Por favor me faça parar de comprar livros. Grata.
Bia, você já leu "Para Poder Viver: a jornada sobre uma garota norte coreana" ? Como em uns de seus vídeos você diz que quer ler mais historias sobre personagens asiáticos lembrei na hora desse livro. é uma história verídica de uma mulher que foge da Koreia do Norte, mostra o antes, durante e depois, ela hoje faz várias palestras sobre. Sem sombra de dúvida,é umas das histórias mais emocionantes que já li
Hoje eu sou Alice eu abandonei, apesar de estar com mta vontade de ler pela indicação, porém nao consegui prosseguir com a leitura, estava me fazendo mto mal....
Eu, Christiane F, foi o livro mais pesado que já li, fiquei mal uma semana inteira, pesadelos, foi surreal, fiquei muito chocada com a história dela. Depois desse livro passo longe de livros pesados, me afeta muito. PS: amei o video, amo suas indicações, mas esses não pretendo ler kkkk vc é demais Bia, beijos
Bia, amei suas citações, se é que "amei" é uma palavra de uso feliz nesse momento... Compreendo totalmente a sua angústia, porque todos os temas que citou são realmente de embrulhar qualquer estômago! Minha irmã leu Holocausto Brasileiro e se sentiu extremamente nauseada durante a leitura, já eu, só li Garotas de Vidro e Suicidas. Eu gostei de Garotas de Vidro, porque achei ele bem cru. Tenho problemas com a minha visão corporal, então pude me identificar com bastante coisa que a protagonista falava. Entretanto, assim que terminei, percebi que essa leitura pode ser uma arma em potencial... Na época, me fez enxergar que eu tava numa dieta radicalíssima, mas enfim, poderia ter me feito ir ainda mais fundo. E Suicidas, pra mim, foi só uma coisa jogada ali. Uma doideira sem fundamento, aquele final sem propósito algum e um desfecho sem um pingo de decência... Sabe quando você termina um livro e pensa "meu deus, entre tantos outros e eu aqui com esse TROÇO"? Pois então. Obrigada por esse vídeo bacaníssima 💛
Eu acho que sou um et pois o livro que eu estou achando pesado, a leitura não flui por mt tempo é Diário de Anne Frank. Gente acho mt bizarro ler os planos dela pra quando a guerra acabar, ver a esperança que ela tinha, sabendo que ela não sobreviveu. E eu só vejo gente falando super bem do livro, indicando para leitores iniciantes.
Eu tenho o livro Holocausto Brasileiro há anos, mas nunca consegui ler. Estagiei em um Centro de Convivência onde uma das usuárias foi interna de um dos últimos manicômios a serem fechados no país. Um dia ela me contou o que conseguia lembrar da vida dela lá, das 3 filhas que teve e nunca chegou a conhecer, porque tiraram dela. O relato dela foi tão pesado que ao chegar em casa eu chorei horrores. Acho que esse é o principal motivo pelo qual eu não tenho coragem nem de abrir esse livro e acho que nunca vou conseguir.
Bia, amei o vídeo, até porque tava precisando ouvir tu falando sobre o q sentiu lendo hoje eu sou Alice pq tava aflita sem saber se tbm tinha surtado com tudo isso. Esses alertas são importantes e obrigada por mais um vídeo incrível.
Talvez você nem veja esse comentário, mas queria dizer que você se tornou uma das únicas alegrias para mim nesses últimos tempos. Muito obrigada Bea ❤️
O mais pesado que li atualmente foi jardim das borboletas que fala de sequestro e estupro e um do Rafael montes que não lembro o nome, mas a capa do livro era roxa fala que tem um piloto Twist bem tenso
Um Conto de Fim do Mundo também foi meu primeiro livro pesado que li. Devo ter lido quando tinha mais ou menos na idade que você leu. E li, porque achei aqui em casa e decidi ler. Foi um dos primeiros livros que li na vida.
Livros necessários mas que no fim me deixam com o coraçãozinho despedaçado, mesmo assim, necessários. ps: bea esse ambiente de vídeo ficou muito lindo, me reconforto ver todos os seus livros atrás nesse ângulo perfeito. ( meio que de ladoKKK)
li flores partidas pq vi o quanto tu gostou e minha nossa eu não tava preparada kkkkk não MESMO eu tenho pesadelos com esse livro quase todas as noites, quando penso no que aconteceu com aquelas mulheres me da uma vontade imensa de chorar, mas é engraçado pq também tem muita coisa linda nele, a mensagem de esperança de amor, 5 estrelas apesar dos traumas irreversíveis que me causou lol
Hoje eu sou Alice eu comecei a ler, mas achei muito pesado. Já li outros livros sobre o tema, mas esse me causou até pesadelos e não deu pra mim. Pretendo pegar pra ler talvez num outro momento da vida pq me interesso pelo transtorno de múltiplas personalidades.
Eu também li um livro do Júlio Emílio Brás na época do colégio, acho que também era na sexta série e eu super recomendo, o nome é "crianças na escuridão" e também é pesado.
Garota de vidro eu li quando eu tava tendo problemas alimentares e eu chorei tanto lendo esse livro .. tenho até hoje escrito no caderno uma parte desse livro que me afetou dmais.
Nossa esses livros não são pra mim MESMO. Eu quando to lendo um livro bobinho fantasia ou aventura e dai do nada acontece uma tentativa de estupro, um abuso, um controle psicológico, eu já fico morrendo. DEUS ME DIBRE! Só de assistir o vídeo, ouvindo o que acontece nesses livros que vc leu eu quase chorei x.x"
Garotas de vidro tá na minha lista kakakaks. Me disseram q é pesado msm, deu gatilho na amiga de uma amiga minha e tudo. Isso de "gatilho" não é brincadeira REAL, pq a menina ficou doendo por causa do livro.
Até hoje não consigo entender se "Hoje eu sou Alice" e um livro esgotado. Uma vez acho vi na Amazon novos mas procurei de novo e não achei. Tô ficando e doida de confusa.
Embora passem esses indícios de "desconforto" e menosprezo em relação a uma obra, acho que vale a pena dá uma olhada em horizontes "diferentes", mas ainda sim é fundamental ter o nosso consentimento para dá o passo inicial é claro...
Parabéns pelo tema. .não costumo ter muito livros pesados mas o que li foi O abrigo da Nora Roberts achei pesado e li justo na época do massacre na escola em Suzano e são basicamente o mesmo tema achei pesado e as vezes tinha que parar de ler respirar. .dar um tempo e voltar pra leitura. ..triste 😯😯
E o pior que na maioria deles são mulheres que estão protagonizando, e infelizmente, estupro, pedofilia, anorexia, baixa autoestima, diversos tipos abusos estão no dia a dia das mulheres que desde sempre tem que aprender a "lidar" com esse tipo de coisa.
Simm!! :( :( :(
@@WhenAllTheWarmthLeavesUs como??
@@WhenAllTheWarmthLeavesUs q? ela falou a vdd, infelizmente é verdade
O único que eu lembro que n é com mulher é "uma vida pequena "
Ainda n tive coragem de ler
Me deixa agoniada 😥
Lista completa
Minha sombria Vanessa
Hoje eu sou Alice
Garotas de vidro
Quando o mal tem nome
Holocausto brasileiro
Bom dia Vêronica
Flores partidas
Um conto de fim de mundo
Menina boa menina má
Suicidas
adiciona aí Minha Sombria Vanessa, foi o primeiro que ela citou :)
Muito obrigada!!!
obrigado que Deus te abençoe muito.
minha sombria vanessa é mto pesado cara, mas é necessário
E eu bobo aqui, pensando que pesado era relacionado à massa do livro, peso, kkkk , estava imaginando um livro enorme. Mas o tema é muito melhor .
Eu também pensei isso.kkkkkkkk
ah não KAKAKAKA
Não é possível KKKKKKK
Meu senso de autopreservação parece que foi sumindo com a idade. Eu não lia nada que me incomodasse, nenhum tema pesado, até meus 20 anos talvez? Depois foi tudo ladeira abaixo e olha que até os 20 eu era flores e borboletas, fiquei desgraçada da cabeça depois disso e agora consumo todos os gatilhos possíveis. Pra que né? Sei lá, ja lia alguns da lista e anotei os outros. Obrigada, bia. Acho que vc é a booktuber que tem o estilo literario mais parecido com o meu, amo seus vídeos
Me indentifico super
Vocês são corajosas hein... eu prefiro evitar esse tipo de leitura. Acho pesada demais pra mim.
garotas de vidro me deu vários gatilhos quando li, não recomendo ler ele se você tem algum distúrbio alimentar, mas é muito bom, ilustra muito bem a cabeça de uma pessoa que sofre com isso
Eu já disse que você me inspira muito e que você é uma das minhas youtubers favoritas?
Bia, Bia, Bia.
Suas palavras foram sensatas.
Sou estudante de Psicologia e sei que falar sobre saúde mental tem que ser bem seletivo no discurso.
Gratidão pelo seu vídeo.
Achei importante você falar dos gatilhos.
Muito sensata.
Mais vez, gratidão pelo vídeo.
Esse é um momento histórico em que "Vozes de Chernobyl" e "Passarinha" passando a coroa de Mais Falado para "minha sombria Vanessa"
aaaa raphael montes é um dos meus escritores favs (suicidas é o único que não li dele kakak). Usando a palavra da Dri (do redatora de mer**) acho que ele constrói mt bem o desgraçamento, o ser no mais podre que pode chegar. É um terror psicológico ferrado, pq o monstro que ele aborda existe, é o próprio ser humano. Não é o desconhecido, nem mitológico, mas uma realidade suja e que a gnt prefere não olhar. Mas claro, não é pra todo mundo, os gatilhos podem ser mtsss.
Muito real!!! Tem meses que li "O jantar secreto", mas ainda me pego pensando em algumas cenas q me embrulharam o estômago. Doideira demais
@@luizaxavier2934 é o meu favorito dele!!!!
Será que é normal ser toda desgraçada da cabeça e morrer de vontade de ler algum livro dele ?
E@@giseleroza9795eu aí kk
Mulher, toda vez que eu vejo teus vídeos eu sinto como se fosse uma amiga conversando cmg normal sobre livros kkkkkk energia boa demais!
Eu não costumo ler livros pesados, mas o livro mais pesado que já li foi "Não conte para a mamãe". Eu demorei uns 2 meses para ler, pq eu não conseguia ler por muito tempo.
Esse foi pesado mesmo, chorei várias vezes
Você já leu "uma vida pequena" ? . Juro. Esse foi o livro mais pesado que já li na minha vida.
Quando vi o título do vídeo foi o primeiro livro que lembrei, eu vi resenha e queria muito ler.
Parei quando ela começou a relatar detalhes dos abusos, não consegui terminar, pretendo terminar, mas é mt pesado.
Esses tipos de livros me deixam angustiada mas ao mesmo tempo acho muito importante sair da minha caixinha e entrar em outras realidades. (Beatriz vc é incrível ❤️)
Moça,. sugestão: coloca uma lista na descrição do video, com os títulos (e autorias) dos livros citados no vídeo, assim quem procurar nos mecanismos de busca pode mais facilmente localizar seu video (e a opinião contida nele)!
Mais daí as pessoa nem vão ver o vídeo e ela vai perder vizualizaçoes
O único livro q eu tenho curiosidade de ler é o holocausto brasileiro por achar necessário conhecer essa história q meio q foi apagada da nossa história, eu conheci ele por vc mas ainda n tive coragem, a agora de resto me da tremilique só de pensar
E o documentário então 😳
o livro é pesadíssimo com razão, a parte das crianças foi a que mais mexeu comigo. não tenho coragem de ver o documentário, o livro já foi demais pra mim :(
Bia tive uma relação muito louca com Minha sombria Vanessa, quis devorar mas tive que dosar além de que me desconstruiu muito porque em muitos momentos eu me peguei julgando dai percebi que as coisas eram mais complexas do que eu imaginei, enfim 5 estrelas favoritado.
Sua sinceridade e espontaneidade continuam sendo seu forte. Continue sempre assim.🥰🥰
O mais pesado que li foi "My Absolute Darling", sobre uma menina que vive com o pai, que é psicótico, controlador e estuprador. Uma história muito difícil de engolir também.
Eu fiz minha dissertação de mestrado sobre "representações do trauma na literatura juvenil", e era trauma específico de abuso sexual. Eu que escolhi, né? Por alguma razão, essas narrativas me chamavam... precisava investigar. Mas confesso que foi um processo muito doloroso também, porque até escolher os livros, tive que ler muita coisa podre, pesada mesmo. Muito sofrimento. Ao mesmo tempo, às vezes acho bom a gente ler umas coisas assim para não sair acreditando que o mundo é só o que a gente vive. Tem muita coisa podre que a gente não faz nem ideia. Faz mal saber, mas não saber também faz mal. Difícil!
A mim, o livro mais pesado que li foi lolita. Não tem sangue, mas a perversidade humana é muito bem descrita ( chega ser poetico e extremamente persuasivo. Tanto que pode enganar-lhe ) e imerso em tabus.
Eu n consigo ler nem a pau. Passo longe desse livro. Tenho verdadeiro ranço. Acho q vou morrer e n lerei Lolita.
@@polly9429 é o mesmo comigo, vou morrer sem ler esse livro. acho que eu ia querer vomitar só de ler
nunca li nada do Rafael montes mas pelo que você e outras pessoas falam acho que não vou ler mesmo kkkkkk
Raphael Montes é meu xodozinho de autor nacional kkkkk realmente tem q ter cabeça, mas vale muuuito a pena. Adoro a escrita dele.
É tudoooo
SOU APAIXONADA PELO RAPHAEL MONTES PRFTT AA
Menina faz uma tentativa, vale muito a pena!!
Raphael montes é tudooooo, sério, muito bom
fiquei agoniada com Infância Interrompida ( o diário de uma cuidadora de crianças que passaram por traumas e ficam no lar dela temporariamente, antes de decidirem sei irá para a adoração, sendo que aqui ela é o diário sobre a criança mais complicada que joa conheceu), pois acima de tudo eu sabia que era real, um diário, e que uma criança de verdade passou por aquilo. É até difícil acreditar que existe ...pais?...não, monstros assim!
Acho que o livro mais pesado que li foi "Uma Vida Pequena". Às vezes, eu tinha que deixar a leitura de lado pra respirar e chorar, de tamanha angústia e desconforto que o livro causa
É sobre o que p livro?
sobre oq é?
@@addocete116 ele conta a história de quatro adultos a princípio, mas entre eles tem um que é de fato o protagonista, a história é sobre a vida dele e dos amigos. É um livro de classificação maior de 18 e tem muitos gatilhos, pensa num tema problemático? Cooom certeza tem no livro. É um livro muito bem escrito mas se a pessoa acha que vai ser gatilhado não vale a pena. MAS É muito bom.
Eu li Uma Vida Pequena e ele é realmente MUITO pesado, o mais pesado que eu já li. Na gringa eles enquadram ele numa categoria tipo pornô de violência porque é MUITO violento. Eu li e não recomendo porque o abuso se dá ao longo de todo o tempo e é muito descritivo. Te dá a idéia de que pode ter um final feliz, mas te arranca ela. Não é só sobre perturbação mental, não para te deixar desconfortável, é pra te deixar com nojo e medo. Teria tudo pra ser uma história sobre os problemas de um grupo de amigos, mas é a história do Jude sendo estuprado, espancado e humilhado sucessivamente sem nenhum propósito desde quando ele é um bebê.
Mas n é isso que acontece mesmo na realidade ?
Eu já vi várias resenhas sobre esse livro mas n tenho coragem nem mente pra ler ainda. Acredita que eu já vi gente falando que o Jude é muito egoísta ? E que tinha todo mundo tentando ajudar mas ele n deixava e etc, fiquei puta pq isso me lembra o fato das pessoas acharem que só pq uma pessoa destruída tem algum apoio é obrigatório ela superar e viver de alguma forma sabe ? E geralmente as histórias mostram muito essa superação e esperança e nesse livro n tem isso. Ele me parece bem real e cru.
Faltou "O Colecionador" que, apesar de não ser tão violento, deixa o leitor com um sentimento ruim no final. Adoro seus vídeos, Bia. Bom trabalho!!!
Você com essa energia maravilhosa, torna leve assuntos e livros "pesados" Faltaram os gatinhos em cena. Bjs
Realmente flores partidas é um livro muito forte e chocante, eu li recentemente por indicação da Beatriz e cara ainda tô me recuperando dessa leitura é muito pesado!
Eu: bom saber os nomes pra não ler, né?
Bia:a
Eu: hum deixa eu anotar esse e esse e aquele e outro tbm.
O mais pesado que eu li foi uma mulher no escuro do Raphael, muito bom.
Uma mulher no escuro é fichinha perto de Jantar Secreto, Dias perfeitos e Suicidas. Amo o Raphael! Meu amorzinho mórbido!❤️❤️❤️
livros para arrancar emoções, as unhas e lágrimas. boas dicas@
eu vendo os livros que nunca vou ler 😔✊
naclara lima são quais?
eu toda
Exatamente.
Leia ensaio sobre a cegueira. É realmente impactante.
Bia, comecei Minha Sombria Vanessa ontem e terminei hoje. Não consegui largar, gostei muito!
Você é sempre tão sensata! ❤️
Obrigada pelos alertas!
Bea posta vídeo e eu saio correndo pra ver
Eu li o "Hoje sou Alice", e me lembro que eu tive que parar de ler um tempo porque era muita coisa pra digerir. Eu prefiro evitar esses livros, porque sei que pra ler, preciso estar preparada. No caso de "Hoje sou Alice" eu aprendi alguma coisa com a história, mas quero passar longe de livros que só querem chocar, por que sim.
To esperando a minha edição de “Uma Vida Pequena” chegar... Pra mim, IT me incomodou demais por causa da famigerada cena do bueiro e Battle Royale porque todos os meus favs eram assassinados a sangue frio
Eu li Flores Partidas. Amo a escrita da Karin, os livros dela são incríveis. Recomendo (com cuidado, são pesados).
Esse em específico tem um prequel chamado A Garota dos Olhos Azuis, não faz tanta diferença assim na leitura, porém fica a dica.
Tbm li Menina Boa, Menina Má e gostei muito. Ver uma relação entre mãe e filha e as marcas que ficaram nessa menina é imprecionante!!!! Vale a leitura (mais uma vez, com cuidado).
Bjos 😘
Beatriz, você é uma DEUSA!
Bea, é importante dizer que o hospício de Barbacena não era o único que funcionava nesses moldes, não só no Brasil também. Fez parte da política de "tratamento" de doentes mentais (sim, eu tô lembrada q muitos dali só enlouqueceram ao serem abandonados lá).
No minha sombria Vanessa eu abracei o livro várias vezes querendo abraçar ela...
Eu particularmente gosto de histórias pesadas!!! Já li FLORES PARTIDAS!!! Mas A Boa Filha da mesma autora eu achei ainda mais pesado!!!
Quero ler Suicidas do Raphel Montes... mas sei que é bem pesado!!!!
O livro mais pesado que eu ja li foi EU VEJO KATE da autora Claudia Lemes... muitooo bom o livro mas bem pesado!!!
Um livro pesado que eu tbm quero ler é Uma Vida Pequena!!!
Flores partidas desgraçou minha cabeça, mas a Karin slaughter é maravilhosa, tudo o que ela escreve é bom
Suicidas é o melhor livro de Raphael Montes.
eu gostei mt de suicidas do raphael montes, e mt bom, mas me deixou meio mal
eu li flores partidas e n achei super pesado, vc acha q a boa filha seria uma boa recomendação pra quem curte um sangue?
Esse livro da Claudia ganhou uma continuação maravilhosa
Uau! Parabéns pelo vídeo. São assuntos dificeis mas acho legal q alguém , você no caso , fale sobre eles pq no mundo não tem só coisa boa e acho interessante qdo alguém traz esse outro lado .
Eu fico vendo os vídeos e tentando ler os livros lá no fundão 🥰 achei "o sol é para todos" livro da minha vida até agora
Oi inspiração, vulgo Beatriz, obrigada por mais uma lista de livros, as suas são as melhores da vida 🤭😘
Cara eu me amarro muito na forma que você fala das coisas
Ótimo vídeo parabéns:)
Oi, Beatriz. Gosto muito do seu jeitinho. Queria ver você comentando sobre algum fanzine, mas você é muito legal, viu? Gosto de você.
O livro mais pesado que eu já li foi Lolita, é muito pesado, eu terminei de ler e fiquei olhando para o "nada" e pensando em tudo.
De tanto vc falar de Sadie, acabei lendo. E MEU DEUS! Eu terminei e fiquei em estado catatônico. E aquele final???? Mds, ódio.
Quando você falou de "Quando o mal tem nome" eu fiquei bem curioso e já ia colocar na lista, mas aí você deu o exemplo do prego e fiquei aflito, e cada vez que falava do livro eu ficava "ok, hoje não" ksjdjxjd
Ganhei o livro Minha sombria Vanessa. Lerei nos próximos dias..
Você me influenciou muito pra ler mais desse gênero, confio demais nas suas resenhas!
Aprendo gostar de você à cada vídeo...
Maravilhosa, viciada no seu canal. ♥️ Tbm sofro de ansiedade e compulsão alimentar 🤧
Amoo seus vídeoss, chega notificação e venho correndoo!! 💜💜💜 vc é uma das minhas youtubers favoritas
Li "Hoje eu sou Alice" por indicação sua, Bia, e foi disparado o livro mais pesado que já li!
Uma coisa que eu amo na Bea é que ela abre a boca e fala. Ela não fica naquele mundinho de livros perfeitos.
Comprei "Minha Sombria Vanessa", chegou hoje, já vou começar a ler
Comprarei todos e já ganhou uma inscrita 🙂
Eu amo todos os livros do Raphael Montes, acho que ele consegue fazer a gente odiar TANTO o personagem que a gente só quer terminar logo o livro. Li "menina boa, menina má" por indicação sua e amei demais. Amo os livros da Karin Slaughter também, ela fala de temas super necessários. Tô chocada que já li quase todos os livros que foram falados nesse vídeo e TODOS FORAM INDICAÇÕES DA BEATRIZ. Por favor me faça parar de comprar livros. Grata.
Bia, você já leu "Para Poder Viver: a jornada sobre uma garota norte coreana" ? Como em uns de seus vídeos você diz que quer ler mais historias sobre personagens asiáticos lembrei na hora desse livro. é uma história verídica de uma mulher que foge da Koreia do Norte, mostra o antes, durante e depois, ela hoje faz várias palestras sobre. Sem sombra de dúvida,é umas das histórias mais emocionantes que já li
Nossa senhora a capa desse vídeo ficou tão perfeita com a estante p&b
Hoje eu sou Alice eu abandonei, apesar de estar com mta vontade de ler pela indicação, porém nao consegui prosseguir com a leitura, estava me fazendo mto mal....
😶
Comentar pra dar engajamento
Amo seus videos! Li recentemente "Emily the estrange" por indicação sua e amei ❤
Perfeita mesmo, gosto de ver esses temas e vou atrás, Obrigada ❤️
Eu, Christiane F, foi o livro mais pesado que já li, fiquei mal uma semana inteira, pesadelos, foi surreal, fiquei muito chocada com a história dela. Depois desse livro passo longe de livros pesados, me afeta muito. PS: amei o video, amo suas indicações, mas esses não pretendo ler kkkk vc é demais Bia, beijos
Bia, amei suas citações, se é que "amei" é uma palavra de uso feliz nesse momento... Compreendo totalmente a sua angústia, porque todos os temas que citou são realmente de embrulhar qualquer estômago! Minha irmã leu Holocausto Brasileiro e se sentiu extremamente nauseada durante a leitura, já eu, só li Garotas de Vidro e Suicidas.
Eu gostei de Garotas de Vidro, porque achei ele bem cru. Tenho problemas com a minha visão corporal, então pude me identificar com bastante coisa que a protagonista falava. Entretanto, assim que terminei, percebi que essa leitura pode ser uma arma em potencial... Na época, me fez enxergar que eu tava numa dieta radicalíssima, mas enfim, poderia ter me feito ir ainda mais fundo.
E Suicidas, pra mim, foi só uma coisa jogada ali. Uma doideira sem fundamento, aquele final sem propósito algum e um desfecho sem um pingo de decência... Sabe quando você termina um livro e pensa "meu deus, entre tantos outros e eu aqui com esse TROÇO"? Pois então.
Obrigada por esse vídeo bacaníssima 💛
Eu acho que sou um et pois o livro que eu estou achando pesado, a leitura não flui por mt tempo é Diário de Anne Frank. Gente acho mt bizarro ler os planos dela pra quando a guerra acabar, ver a esperança que ela tinha, sabendo que ela não sobreviveu. E eu só vejo gente falando super bem do livro, indicando para leitores iniciantes.
O mínimo pra viver se tornou meu filme favorito, sei todas as falas é um filme pra se refletir, e me ajudou bastante me aceitar magra
Eu tenho o livro Holocausto Brasileiro há anos, mas nunca consegui ler. Estagiei em um Centro de Convivência onde uma das usuárias foi interna de um dos últimos manicômios a serem fechados no país. Um dia ela me contou o que conseguia lembrar da vida dela lá, das 3 filhas que teve e nunca chegou a conhecer, porque tiraram dela. O relato dela foi tão pesado que ao chegar em casa eu chorei horrores. Acho que esse é o principal motivo pelo qual eu não tenho coragem nem de abrir esse livro e acho que nunca vou conseguir.
Gosto muito dos livros Ava intrínseca publica, quero ler minha sombria Vanessa também. Além de c d Tudor a procura de Ane e outras pessoas.
Estou terminando d ler o livro "não conte para a mamãe" é bem pesado e muito angustiante porque o abusador é o próprio pai😢
Vou começar "Minha Sombria Vanessa" semana que vem, chegou ontem e não vejo a hora. Livro que desgraça a cabeça é tudo apesar de doer.
Caramba, quanta coragem ter lido esses livros. E obrigada pela recomendação de leitura (e dependendo da pessoa, de não leitura). :)
Bia, amei o vídeo, até porque tava precisando ouvir tu falando sobre o q sentiu lendo hoje eu sou Alice pq tava aflita sem saber se tbm tinha surtado com tudo isso. Esses alertas são importantes e obrigada por mais um vídeo incrível.
Talvez você nem veja esse comentário, mas queria dizer que você se tornou uma das únicas alegrias para mim nesses últimos tempos. Muito obrigada Bea ❤️
O mais pesado que li atualmente foi jardim das borboletas que fala de sequestro e estupro e um do Rafael montes que não lembro o nome, mas a capa do livro era roxa fala que tem um piloto Twist bem tenso
Uma mulher no escuro.
O livro mais dark que já li foi Diário de uma escrava. è bem pesado, mas é extremamente necessário. Vale até uma continuação
flores partidas é o meu livro preferido da vida!! A escrita da karin é maravilhosa e vc fica realmente angustiada conforme vc le
Minha fada literária 😍😍😍❤❤❤
Tenho curiosidade sobre esse "o mal tem um nome" mas nunca leio porque o ebook tá 6,66 kkkkkk ta repreendido
Kkkkkkkkk oxi sacanagem colocarem um preço desses. Espera uma promoção kkkkkk
Kkkkkkkkkkkkkk vai quebrando, Senhor, toda a maldição
Kkkkkkkk. Eu acho q o valor é uma alusão ao título e temática do livro. Adorei a jogada de marketing deles. Kkkkk
Bia, já pensou em ler o livro 3096 Dias? Dá uma olhadinha nele... acho que você pode se interessar!
Um Conto de Fim do Mundo também foi meu primeiro livro pesado que li. Devo ter lido quando tinha mais ou menos na idade que você leu. E li, porque achei aqui em casa e decidi ler. Foi um dos primeiros livros que li na vida.
Livros necessários mas que no fim me deixam com o coraçãozinho despedaçado, mesmo assim, necessários.
ps: bea esse ambiente de vídeo ficou muito lindo, me reconforto ver todos os seus livros atrás nesse ângulo perfeito. ( meio que de ladoKKK)
Vídeo incrível que amo muito, obrigada Bia. Vou te indicar um livro que eu amo e bem pessado também "as boas mulheres da china" vale a pena ler. 💙💙
li flores partidas pq vi o quanto tu gostou e minha nossa eu não tava preparada kkkkk não MESMO eu tenho pesadelos com esse livro quase todas as noites, quando penso no que aconteceu com aquelas mulheres me da uma vontade imensa de chorar, mas é engraçado pq também tem muita coisa linda nele, a mensagem de esperança de amor, 5 estrelas apesar dos traumas irreversíveis que me causou lol
Hoje eu sou Alice eu comecei a ler, mas achei muito pesado. Já li outros livros sobre o tema, mas esse me causou até pesadelos e não deu pra mim. Pretendo pegar pra ler talvez num outro momento da vida pq me interesso pelo transtorno de múltiplas personalidades.
Amei esse vídeo, peguei altas recomendações
Eu também li um livro do Júlio Emílio Brás na época do colégio, acho que também era na sexta série e eu super recomendo, o nome é "crianças na escuridão" e também é pesado.
Garota de vidro eu li quando eu tava tendo problemas alimentares e eu chorei tanto lendo esse livro .. tenho até hoje escrito no caderno uma parte desse livro que me afetou dmais.
Amo suas indicações, possuo o mesmo gosto que o seu!
Comecei a ver seus vídeos faz pouco tempo , descobri pela #MLI2020, seu canal é incrível é você é fantástica ❤
Ótimo tema. Tô na vibe de livros pesados, por um tempo.
Nossa esses livros não são pra mim MESMO. Eu quando to lendo um livro bobinho fantasia ou aventura e dai do nada acontece uma tentativa de estupro, um abuso, um controle psicológico, eu já fico morrendo. DEUS ME DIBRE! Só de assistir o vídeo, ouvindo o que acontece nesses livros que vc leu eu quase chorei x.x"
Garotas de vidro tá na minha lista kakakaks. Me disseram q é pesado msm, deu gatilho na amiga de uma amiga minha e tudo. Isso de "gatilho" não é brincadeira REAL, pq a menina ficou doendo por causa do livro.
Até hoje não consigo entender se "Hoje eu sou Alice" e um livro esgotado. Uma vez acho vi na Amazon novos mas procurei de novo e não achei. Tô ficando e doida de confusa.
A editora faliu, mas tinha um grande estoque parado que foi comprado por um sebo. Dai ele vendeu o que tinha.
Já vi na Amazon tbm e tá quase sempre na faixa dos 40,00😪
Procura o PDF na lelivros, ou na Docero... certeza que tem!
Embora passem esses indícios de "desconforto" e menosprezo em relação a uma obra, acho que vale a pena dá uma olhada em horizontes "diferentes", mas ainda sim é fundamental ter o nosso consentimento para dá o passo inicial é claro...
"Cadê o Curico (é assim?) PSIPSIPSIPSIPSI" KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK QUE ALEATÓRIO
uau!! nunca imaginei
amei o video
já me inscrevi no canal
Parabéns pelo tema. .não costumo ter muito livros pesados mas o que li foi O abrigo da Nora Roberts achei pesado e li justo na época do massacre na escola em Suzano e são basicamente o mesmo tema achei pesado e as vezes tinha que parar de ler respirar. .dar um tempo e voltar pra leitura. ..triste 😯😯