Provavelmente e infelizmente, eles só devem estar esperando mais 1 ou duas décadas, para que todos os combatentes contra o nazismo e as pessoas salvas e vivas tbm daquela época, venham a falecer de velhice, porque aí fica mais fácil pra fazer revisionismo histórico.
Jones, assisti tua entrevista com o Bira! Vou encaminhar para minha família! Meu amigo, você arrasou muito! Conte comigo para o que precisar, financeiramente, emocionalmente, o que precisar! Vamos em frente!
Trabalhei por 30 anos e fui demitido em 2020. Não quero ser mais ESCRAVO DE PATRÃO. NUNCA FALTAVA O TRABALHO. TRABALHEI NO METRÔ RIO POR 21 ANOS. PERTO DE MIM APOSENTAR ME CHUTARAM. FIQUEI DESORIENTADO.
O sistema capitalista é isso, vai te explorar até a hora que vc é descartado como qualquer produto que "não gere mais lucro". Por isso temos que superar esse sistema, e o primeiro passo é a organização política!!
Eu morei na Itália e achei estranho como os italianos seguiam tudo o que os EUA diz, sem questionar, mesmo quando não concordam com o posicionamento. Então perguntei a razão de tanta submissão e me responderam que seria porque eles os salvaram do fascismo. Eu ri e perguntei se eles realmente acreditavam que os estadunidenses fizeram qualquer coisa por serem bonzinhos e se eles não achavam que já haviam quitado a dívida. A pessoa ficou perdida. E eu nem mencionei o papel dos comunistas na história.
Se voce entrar no quora e começar a conversar com europeus nota 2 coisas: Como eles tem uma soberba grande de serem "europeus" e por isso parecem entender tudo melhor que outros, e segunda coisa é como eles parecem não conseguir ver nuances de contextos históricos , claro que não são todos, mas quando vc ver um europeu pulando do barco da consequências da escravidão e colonização eles acham que não possuem mais influencia na historia dos outros povos
Quadro geral da Europa ou União Europeia, foram "libertados" pelos norte-americanos e a URSS é do "mal" tanto quanto a Alemanha nazista. Só que não estão sozinhos nessa, a diretriz da turma fofinha que posa de "esquerda" (liberais) nas turmas de Sociais no país seguem essa linha ideológica da Hannah Arendt (a que operou pra CIA). Só que Mussolini tombou por volta de 1943, ele teve sobrevida na República de Salo (estado fantoche nazista na Itália) caindo de vez em 1945 e devidamente "justiçado".
@ClauVenturi esse é o quadro geral da Europa ou União Europeia, foram "libertados" pelos norte-americanos e a URSS é do "mal" tanto quanto a Alemanha nazista. Só que não estão sozinhos nessa, a diretriz da turma fofinha que posa de "esquerda" (liberais) nas turmas de Sociais no Brasil seguem essa linha ideológica da Hannah Arendt (a que operou pra CIA). Só que Mussolini tombou por volta de 1943, ele teve sobrevida na República de Salo (estado fantoche nazista na Itália) caindo de vez em 1945 e devidamente "justiçado".
@ClauVenturi esse é o quadro geral da Europa ou União Europeia, foram "libertados" pelos norte-americanos e a URSS é do "mal" tanto quanto a Alemanha nazista. Só que não estão sozinhos nessa, a diretriz da turma fofinha que posa de "esquerda" (liberais) nas turmas de Sociais no Brasil seguem essa linha ideológica da Hannah Arendt (a que operou pra CIA). Só que Mussolini tombou por volta de 1943, ele teve sobrevida na República de Salo (estado fantoche nazista na Itália) caindo de vez em 1945 e tendo a justiça 'devida'.
_ esse é o quadro geral da Europa ou União Europeia, foram "libertados" pelos norte-americanos e a URSS é do "mal" tanto quanto a Alemanha nazista. Só que não estão sozinhos nessa, a diretriz da turma fofinha que posa de "esquerda" (liberais) nas turmas de Sociais no Brasil seguem essa linha ideológica da Hannah Arendt (a que operou pra CIA). Só que Mussolini tombou por volta de 1943, ele teve sobrevida na República de Salo (estado fantoche nazista na Itália) caindo de vez em 1945 e devidamente "justiçado".
Mas vc acha que a URSS teria lutado contra os n4zi se nao fossem traidos e invadidis? Pq a URSS invadiu a polonia pelo leste enquanto a alemanha pelo oeste e o acordo era dividir, nao so a polonia, como outros paises.
@@christianen4209E tmb a URSS pediu para se juntar ao Eixo em novembro de 1940, só não foi aceito por dois motivos: A urss queria influencia na Bulgaria e não deixaram, e o bigode não respondeu o pedido
Eu não sei se foi recentemente ou se isso acontece há tempos, mas, atualmente, as escolas estão ensinando sobre totalitarismo (como se fosse algo sério e belo). O mais engraçado é que, na minha escola, por exemplo, o professor ensina sobre totalitarismo falando quase que exclusivamente da URSS, espalhando várias mentiras sobre Stalin (por exemplo, aquela das pessoas terem medo de parar de aplaudir ele em um discurso). Eu percebo que, inconscientemente, ele vai reforçando uma ideia nos alunos de que o governo de Stalin na URSS foi pior ou comparável ao governo de Hitler
"...espalhando várias mentiras sobre Stalin (por exemplo, aquela das pessoas terem medo de parar de aplaudir ele em um discurso)." Nos anos finais de seu reinado, o desposta sádico sanguinário matava todo aliado que "olhasse torto" pra ele, por julgar ser um traidor. Perdeu a confiança em todos, matando inclusive os mais próximos, por pura paranoia. O resultado foi sua morte, por um derrame negligenciado dias antes por sua equipe médica.
Tenho 37 anos e na minha adolescência já era ensinado, na escola, sobre a equivalência entre Stalin e Hitler como líderes de regimes totalitaristas opostos ao campo democrático, cuja representação máxima era os USA.
Todas as experiencias erraram, fizeram coisas de forma muito precipitada, fizeram coisas que não devem e nem foram repetidas pelas outras, não souberam lidar com muitos novos problemas que surgiram e etc. Mas tem alguns fatos que nunca devemos nos esquecer: peça pra um liberal apontar um movimento politico historico que evoluiu de forma livre de contradições, mesmo os mais "pacifistas", e não vai achar, pois a paz não é algo que se obtem sem luta, ainda mais numa geopolitica que sempre lutou contra isso. E outra, vocês podem achar o que quiser, mas TODAS as experiencias tentaram ao maximo construir a verdadeira democracia, a democracia popular, mas esse tipo de experiência não nasce e amadurece de forma expontanea, então até mesmo para construir a democracia (mesmo a liberal) é necessario sempre autoritarismo por parte da classe que comanda essa construção. Se você tem uma solução mais eficaz para construir o poder popular, ponha ela na pratica. E por último, se pergunte: se o socialismo é tão ruim, porque 30 anos depois do fim do bloco socialista o mundo so piorou pra classe trabalhadora e na geopolitica?
Mas vc acha que a URSS teria lutado contra os n4zi se nao fossem traidos e invadidis? Pq a URSS invadiu a polonia pelo leste enquanto a alemanha pelo oeste e o acordo era dividir, nao so a polonia, como outros paises.
@@christianen4209 se vc pesquisar a história direitinho, vai saber: que a região que a URSS anexou historicamente pertencia a Ucrânia e a Bielorrússia e foi tomada no acordo que tirou a URSS da WW1. Os alemães ficaram com a maior parte da Polônia e fizeram coisas terríveis lá, enquanto a incursão soviética não fez nada contra o povo que estava lá.
@@christianen4209 e outra, os pactos de não agressão foram justamente pra atrasar o máximo possível a guerra, que já era marcada como inevitável desde os anos 20. A Alemanha ameaçava a URSS há muito tempo e a produção bélica não diminuiu após o pacto
@@christianen4209 e por último. Se os alemães e os soviéticos eram aliados, porque na guerra civil espanhola os alemães e italianos ajudaram os militares e conservadores, enquanto os soviéticos e mexicanos foram os únicos a apoiar a república? E lembrando, frança, Inglaterra e EUA não fizeram nada, nem a liga das nações
Toda burguesia europeia era fã do bigode. Na Alemanha as famílias que até hoje controlam bayer, basf, mercedes, bmw, volks, siemens e etc. apoiaram a ascensão desse sistema. Inclusive a família real britânica também era muito simpática e queria governas a Europa junto, só que o bigode queria sozinho. Inclusive tem declaração dele se inspirando em Henry Ford e no que os EUA faziam com os negros dentro do seu território. Quem tem dúvida pasta procurar na internet as fotos da Elizabeth e sua família fazendo o braço direito em riste
@@Zecteiro eugenia vem do "cientificismo britânico e francês", do imperialismo desses países, principalmente no séc. XIX (as noções que o nazismo pega), só que o cabo austríaco se inspirava no expansionismo ianque pelas terras indígenas e do México, a mesma política teve nome de Lebensraum ou "espaço vital", os nazis queriam escravizar os eslavos, matar uma parte e colonizar a coisa com os "alemães étnicos". Tinham plano de matar de fome milhões de eslavos (assunto pouco difundido sobre nazismo), não só tinham como fizeram na prática na URSS (mas pretendiam matar bem mais).
@@Zecteiro eugenia vem do "cientificismo britânico e francês", do imperialismo desses países, principalmente no séc. XIX (as noções que o nazismo pega).
O cabo austríaco se inspirava no expansionismo ianque pelas terras indígenas e do México, a mesma política teve nome de Lebensraum ou "espaço vital", os nazis queriam escravizar os eslavos, matar uma parte e colonizar a coisa com os "alemães étnicos". Tinham plano de matar de fome milhões de eslavos (assunto pouco difundido sobre nazismo), não só tinham como fizeram na prática na URSS (mas pretendiam matar bem mais).
O cabo austríaco se inspirava no expansionismo ianque pelas terras indígenas e do México, a mesma política teve nome de Lebens-raum ou "espaço vital", os nazIs queriam escravizar os eslavos, matar uma parte e colonizar a coisa com os "alemães étnicos". Tinham plano de matar de fome milhões de eslavos (assunto pouco difundido sobre nazismo), não só tinham como fizeram na prática na URSS (mas pretendiam matar bem mais).
Será que o Henry Bundalho vai comentar esse vídeo e diretamente relativizar o nazismo pra atacar o comunismo? Ou vai fazer o que faz de melhor: calar a boquinha
Se ele for usar a "democracia" liberal como argumento pra idealizar o que ele defende, tem que lembrar ele que o fascismo surgiu justamente das contradições do regime burgues em se manter "democratico" diante da luta de classes
@@DonyTunkelvixe, pro Henry entender essa associação entre Liberalismo e Fascismo tá difícil. Lembro quando o Jones falou isso pro Marco Antônio Villa numa live, que é um liberal bem mais qualificado e ele surtou. Se o Henry é fraco no debate sobre Filosofia, em História é desastroso. Sempre lutando com a realidade e sempre fazendo uma leitura tosca que não deve nada pros brasis paralelos da vida. Até porquê, sabemos, a base lá no fundo é a mesma
@@DonyTunkel Henry e o Pirula morrem de medo de Domenico Losurdo, não gostam nem de ouvir o nome do autor porque ele supostamente "passa o pano pro Stalin". O que me dá certeza que eles não leram o livro (Stalin, História Crítica de uma Lenda Negra, muito bom) ou qualquer outro do Losurdo. É só preconceito, vaidade e atitude antiintelectual.
@@renatomenezes8170 É porque ele passa mesmo, veja a tréplica do Jean Jacques Marie ao texto, tem o título "O socialismo do gulag (Sobre o 'Stalin' de Losurdo)" (Obs: JJ Marie é um historiador comunista bem conhecido) Aliás, o camarada Gustavo Machado também comentou o livro do Losurdo e mostrou seus inúmeros problemas, recomendo procurar o vídeo
Falando em n4zis e comunistas quando começou a guerra na ucranazia teve um canal gringo que entrevistou um véinho e ele disse: "na segunda guerra lutei contra Stalin". Acho que não preciso explicar o que o véinho era rs.
Eu moro na Letônia a 1 ano e meio e fui conversar com um conhecido aqui, um senhor de uns 60 anos, e ele me disse q achava q a época naz1 foi melhor aqui, principalmente para as mulheres. Ate hoje ainda nao entendi essa fala dele e foi chocante ouvir isso de uma pessoa na minha frente em uma conversa casual.
Aqui perto de onde eu moro (Rio de Janeiro capital) tem uma rua com nome em homenagem a um soldado qualquer, cuja descrição é exatamente "Vítima do comunismo". Sempre fiquei curioso pra saber quem cacetes foi esse safado, mas procurando o nome pelas webs só vem a rua em si mesmo.
Tem algumas ruas pelo país homenageando as vítimas da "Intentona" de 1935. Ela explode depois que o governo Vargas basicamente criminaliza "manifestações populares" e fecha a ANL que era uma aliança de várias frentes da esquerda apoiada também pelo PCB.
Eu defendia a Ucrânia até saber que símbolos n4zistas estavam sendo usados nas linhas de frente da Ucrânia e saber que o n4zismo lá ainda é muito forte.
Irmão, é só vc lembrar daquela figura da época do bozonazismo no BR chamada 'Sarah Winter' q falava em alto tom: "precisamos ucranizar o Brasil". É só isso q cê precisa saber p entender oq se passa em linhas gerais...
@@GuilhermeMariano-f2j procura um vídeo da BBC sobre mortos no front da Ucrânia em um cemitério, tá cheio de bandeira do "Banderismo" (o nazismo ucraniano) e bandeira ucraniana com símbolo, "coisa linda" (pra nazista), a BBC não conseguiu nem editar as imagens (só não comentou do que se trata a bandeira vermelha e preta e as demais).
Mas vc acha que a URSS teria lutado contra os n4zi se nao fossem traidos e invadidis? Pq a URSS invadiu a polonia pelo leste enquanto a alemanha pelo oeste e o acordo era dividir, nao so a polonia, como outros paises.
nao é a toa que no fim da guerra, o bloco europeu e estados unidos foram todos juntinhos cometer as mesmas atrocidades com as mesmas ideologias de superioridade na africa, é uma simpatia irresistivel q esse pessoal tem
@@trollconfiavel é mas até a guerra do vietnâ tem uma conotação de "justificação" ou de "justiça" pelo menos pro pssoal do bloco ocidental, o apartheid nao tem desculpa de nenhum angulo pra ninguem, e é exatamente por isso q eu acho q eles deram essa denominação especial, pra criar uma distancia do literal nazismo
@@gabrielsolon8491 o nome veio do regime sulafricano mesmo embora não seja o único tipo de regime do tipo, os EUA eram um país de apartheid até os anos 60 (com segregação), o regime sulafricano era inspirado no nazismo. O mundo não era conectado, é até anacronismo cobrar que o pessoal da época tenha a mesma conscientização desses crimes que se tem hoje (com o acesso as infos, que é melhor), só que os EUA recompuseram o bloco capitalista europeu sob o tacão da OTAN (ou Waffen-SS adaptada) pra manutenção do sistema imperialista atlântico, com tacão na América Latina, África, Oriente Médio e Ásia.
o nome veio do regime sulafricano mesmo embora não seja o único tipo de regime do tipo, os EUA eram um país de apartheid até os anos 60 (com segregação), o regime sulafricano era inspirado no nazismo. O mundo não era conectado, é até anacronismo cobrar que o pessoal da época tenha a mesma conscientização desses crimes que se tem hoje (com o acesso as infos, que é melhor), só que os EUA recompuseram o bloco capitalista europeu sob o tacão da OTAN (ou Waffen-SS adaptada) pra manutenção do sistema imperialista atlântico, com tacão na América Latina, África, Oriente Médio e Ásia.
@@trollconfiavel @gabrielsolon8491 o nome veio do regime sulafricano mesmo embora não seja o único tipo de regime do tipo, os EUA eram um país de apartheid até os anos 60 (com segregação), o regime sulafricano era inspirado no nazismo. O mundo não era conectado, é até anacronismo cobrar que o pessoal da época tenha a mesma conscientização desses crimes que se tem hoje (com o acesso as infos, que é melhor), só que os EUA recompuseram o bloco capitalista europeu sob o tacão da OTAN (ou Waffen-SS adaptada) pra manutenção do sistema imperialista atlântico, com tacão na América Latina, África, Oriente Médio e Ásia.
À serem confiáveis os dados e as fontes desse vídeo, é uma excelente aula e ferramenta no debate com a direita em qq lugar. Nas páginas de direita no Brasil dos últimos anos (Brasil paralelo, jovem pan, revista oeste, mbl etc), é recorrente a narrativa de que o comunismo matou “bilhões” (a cada fala aumenta o número rsrs) de pessoas no século XX. Citam muito o “livro negro do comunismo” e outras “publicações (!) apócrifas “. Esse debate faz parte da tal “guerra cultural” praticada pelo olavismo e seus herdeiros…..no Brasil, faz parte do vocabulário bolsonarista tanto quanto, código fonte, urnas eletrônicas, esquerda/aborto, kit gay, “lavajato”, etc etc, volta da monarquia, ….
Desde que a figura do Olavo emergiu, de 2000 a 2010 os caras disseminam isso, eu vi a ascensão da lixarada no Orkut, só que a "esquerda fofa" ficava discutindo tolices numa comuna de nome "Olavo de Carvalho nos odeia" ou em guetos (como uma parte fica até hoje), a maioria fugia das comunidades de 2aGM e desses temas (a direita e as olavetes mergulham de cabeça, sobre Israel tb).
Há uma cena em um filme alemão sobre a Segunda Guerra Mundial em que o Exército Vermelho aparece, e entendemos o porque os nazistas falavam tanto de "hordas asiáticas" quando vemos os soldados cazaques.
Mas vc acha que a URSS teria lutado contra os n4zi se nao fossem traidos e invadidis? Pq a URSS invadiu a polonia pelo leste enquanto a alemanha pelo oeste e o acordo era dividir, nao so a polonia, como outros paises.
@@christianen4209 Não é bem assim, a União Sovietica apelou para uma união com França e Grã-Bretanha para frear o avanço nazista, mas as negociações não lograram êxito.
@@christianen4209a união sovietica ofereceu a franceses e ingleses a ideia de um acordo com estes dois países, com a demora de ser efetivado, a União soviética fez um acordo com a Alemanha com o intuito de poder se estruturar melhor para um possível ataque nazista.
Infelizmente pra muitas pessoas acham que nazismo, assim como racismo, homofobia, xenoffobia é so uma "opinião" não deveria ser combatido... tenho um exemplo muito proximo a mim de uma pessoa mais velha e quando argumento a pessoa so fala pra mim "o dia que voce for mais velho voce vai entender" é muito triste que é impossivel mudar quem não quer ouvir
Sou metalúrgico, trabalho na Itália atualmente e gosto muito de acompanhar o trabalho do Jones. Camarada, os tamanhos dos partidos no início do séc xx são muito relativos. A força do movimento operário por exemplo era colossal. A 1 guerra mundial quase não acontece devido a força do derrotismo d guerra que animava os operários aqui na Europa
Muito bom. Precisamos de bibliografia acessível mesmo, pois é difícil de encontrá-la nos meios normais da indústria cultural, até na editorial. Bem-vinda suas análises críticas.
Agora que lembrei Jones, se não me engano ou nos EUA ou no Canadá tem um monumento de "vítimas do comunismo" que na verdade insinua que a fome que houve na URSS foi intencional do governo soviético. Acho que você poderia responder a isso também, sobre as fomes em experiências socialistas revolucionárias
Isso me fez lembrar de uma moça lá da gringa chorando no Twitter anos atrás porque o bisavô dela era rico e vivia num casarão porque tinha o MONOPÓLIO de ovos da China inteira. Aí veio o malvadão do Mao Ze Dong e expropriou ele! Kkkkkkkkkkkkkk
Morei 7 anos na Bélgica e próximo a casa que morava tinha uma estátua de um dos maiores V3rmes de todos os tempos Leopoldo ll, e não só próximo a casa que eu morava mas como em vários lugares do país
Muito importante esse texto. Eu moro na República tcheca, antiga Tchecoalovakia, e aqui o anti-comunismo é muuuuito forte, e por incrível que parece eu já ouvi pessoas muito instruídas (com educação acadêmica muita alta, não necessariamente inteligentes) dizendo que o nazismo era menos pior que o comunismo. Eu acho que a elite aqui, com ódio de ter tido os privilégios deles removidos durante o período de gestão comunista, quando voltaram ao poder depois de 1989, começaram propaganda pesada, que ainda o rádio e a TV pública ainda insistem e investem pesadamente hoje, no anti-comunismo. Isso em conjunto com a despolitização da população gerou uma ou duas gerações de pessoas que simplesmente são incapazes de fazer uma análise crítica da sociedade e serem anti-comunistas e, em alguns casos, apologistas do nazismo.
Sabe oq eles afirmam isso, é pq muitos deles passaram pelo terror do Estado Comunista. Se não passou, os pais e avós passaram. Isso está na memória coletiva.
Tem a leitura possível que Stalin fez esse acordo que logo mostrou se provisório para tentar não entrar na treta que ele percebeu que seria enorme e ao mesmo tempo correr com a indústria bélica. Pra mim a maior cagada foi ser a favor de um estado sionista na Palestina. Parabéns Jones pelo seu trabalho incansável ❤❤
Bom dia jones, não seria possível fazer um vídeo traçando um paralelo entre a expansão sa Alemanha nazista e a complacência das potências europeias e EUA com o que acontece agora com o estado sionista de Israel?
Kim Kataguire tá perguntando se tu vai matar ele com a teoria da ferradura
Certamente, essa foi uma das perguntas dele que o Jones se deu muitoooo bem saindo pela tangente.... melhor que dizer : vc , eu mataria!;kkkk
Mas uma ferradura bem tacada no coco não dá pra matar não?😂
Presta atenção na aula, por favor @@elainemaria6473
Se a ferradura for pesada.
Uma bem dada na cabeça, eu acho que leva de arrasta
com a ferradura da rima
Aqui na Itália, mesmo que queiram muito mudar a história, eles não têm coragem de criminalizar o PC, a memória de quem combateu ainda é muito viva.
Provavelmente e infelizmente, eles só devem estar esperando mais 1 ou duas décadas, para que todos os combatentes contra o nazismo e as pessoas salvas e vivas tbm daquela época, venham a falecer de velhice, porque aí fica mais fácil pra fazer revisionismo histórico.
Então pq há MTS anos é dominado pelo neo fascismo? Berlusconi passou um vida no poder. Pergunto isso como leigo
Tão forte que elegeram a Meloni
@@incanusolorin2607 quanto simplismo mds
Jones, assisti tua entrevista com o Bira! Vou encaminhar para minha família! Meu amigo, você arrasou muito! Conte comigo para o que precisar, financeiramente, emocionalmente, o que precisar! Vamos em frente!
⚠️
N
Ã
O
T
E
N
H
A
P
E
N
A
D
E
N
A
Z
I
S
T
A
⚠️
Nunca, sem papo.
n4z1 = quem não concordar comigo kkkkkkk
Nem todo anticomunista é um fascistoide mas todo fascistoide é um anticomunista
👏👏👏
esse argumento enfraquece a mobilização das massas, cuidado sr comuna
recomendo dizer que todo anticomunista é fascistoide, daí comunismo chega mais rapido, o importante é o fim não é msm?
@@5driedgrams kkkkkkk eu sou anticomunista e meu nome completo ta aí, vem peitar
Vídeo sempre muito bom.🎉
E nazista tem pena de alguém? Os piores são os dissimulados, julgando-se passarem batidos.
Chocada com essas homenagens ais nazistas na Ucrânia e Canadá
E estados bálticos tb
Me lembro que em uma dessas homenagens o Zelesnky tava lá, aplaudindo
Trabalhei por 30 anos e fui demitido em 2020. Não quero ser mais ESCRAVO DE PATRÃO.
NUNCA FALTAVA O TRABALHO.
TRABALHEI NO METRÔ RIO POR 21 ANOS. PERTO DE MIM APOSENTAR ME CHUTARAM.
FIQUEI DESORIENTADO.
isso é bandidagem. um desrespeito imenso com vc que trabalhou por tanto tempo la
Isso já é comum no Brasil, demitir idoso perto de se aposentar mesmo sabendo que pra encontrar outro emprego vai ser uma verdadeira guerra
vc confiou em um esquema de piramide e o esquema de piramide não funcionou, dia normal para um br medio
O sistema capitalista é isso, vai te explorar até a hora que vc é descartado como qualquer produto que "não gere mais lucro". Por isso temos que superar esse sistema, e o primeiro passo é a organização política!!
@@leonardogabrielsoccoldecar667 Médio é você; liberal e seguidor da Faria Lima.
Da pra sentir o cheiro de lambedor de sapatênis pelo comentário
Eu morei na Itália e achei estranho como os italianos seguiam tudo o que os EUA diz, sem questionar, mesmo quando não concordam com o posicionamento. Então perguntei a razão de tanta submissão e me responderam que seria porque eles os salvaram do fascismo. Eu ri e perguntei se eles realmente acreditavam que os estadunidenses fizeram qualquer coisa por serem bonzinhos e se eles não achavam que já haviam quitado a dívida. A pessoa ficou perdida. E eu nem mencionei o papel dos comunistas na história.
Se voce entrar no quora e começar a conversar com europeus nota 2 coisas: Como eles tem uma soberba grande de serem "europeus" e por isso parecem entender tudo melhor que outros, e segunda coisa é como eles parecem não conseguir ver nuances de contextos históricos , claro que não são todos, mas quando vc ver um europeu pulando do barco da consequências da escravidão e colonização eles acham que não possuem mais influencia na historia dos outros povos
Quadro geral da Europa ou União Europeia, foram "libertados" pelos norte-americanos e a URSS é do "mal" tanto quanto a Alemanha nazista. Só que não estão sozinhos nessa, a diretriz da turma fofinha que posa de "esquerda" (liberais) nas turmas de Sociais no país seguem essa linha ideológica da Hannah Arendt (a que operou pra CIA). Só que Mussolini tombou por volta de 1943, ele teve sobrevida na República de Salo (estado fantoche nazista na Itália) caindo de vez em 1945 e devidamente "justiçado".
@ClauVenturi esse é o quadro geral da Europa ou União Europeia, foram "libertados" pelos norte-americanos e a URSS é do "mal" tanto quanto a Alemanha nazista. Só que não estão sozinhos nessa, a diretriz da turma fofinha que posa de "esquerda" (liberais) nas turmas de Sociais no Brasil seguem essa linha ideológica da Hannah Arendt (a que operou pra CIA). Só que Mussolini tombou por volta de 1943, ele teve sobrevida na República de Salo (estado fantoche nazista na Itália) caindo de vez em 1945 e devidamente "justiçado".
@ClauVenturi esse é o quadro geral da Europa ou União Europeia, foram "libertados" pelos norte-americanos e a URSS é do "mal" tanto quanto a Alemanha nazista. Só que não estão sozinhos nessa, a diretriz da turma fofinha que posa de "esquerda" (liberais) nas turmas de Sociais no Brasil seguem essa linha ideológica da Hannah Arendt (a que operou pra CIA). Só que Mussolini tombou por volta de 1943, ele teve sobrevida na República de Salo (estado fantoche nazista na Itália) caindo de vez em 1945 e tendo a justiça 'devida'.
_ esse é o quadro geral da Europa ou União Europeia, foram "libertados" pelos norte-americanos e a URSS é do "mal" tanto quanto a Alemanha nazista. Só que não estão sozinhos nessa, a diretriz da turma fofinha que posa de "esquerda" (liberais) nas turmas de Sociais no Brasil seguem essa linha ideológica da Hannah Arendt (a que operou pra CIA). Só que Mussolini tombou por volta de 1943, ele teve sobrevida na República de Salo (estado fantoche nazista na Itália) caindo de vez em 1945 e devidamente "justiçado".
“cuidado pra não ficar com pena de nazista”
Mas vc acha que a URSS teria lutado contra os n4zi se nao fossem traidos e invadidis?
Pq a URSS invadiu a polonia pelo leste enquanto a alemanha pelo oeste e o acordo era dividir, nao so a polonia, como outros paises.
@@christianen4209 URSS tinha a política da autodeterminação dos povos, não anexavam nem invadiam países, balela esse papo teu frouxo
@@christianen4209"cuidado para não ficar com pena de nazist@"
Tatuaria essa frase
@@christianen4209E tmb a URSS pediu para se juntar ao Eixo em novembro de 1940, só não foi aceito por dois motivos: A urss queria influencia na Bulgaria e não deixaram, e o bigode não respondeu o pedido
Bom demais!!!
Luna a braba!
opa lunaa!!
Fala, Luna.
Eu não sei se foi recentemente ou se isso acontece há tempos, mas, atualmente, as escolas estão ensinando sobre totalitarismo (como se fosse algo sério e belo). O mais engraçado é que, na minha escola, por exemplo, o professor ensina sobre totalitarismo falando quase que exclusivamente da URSS, espalhando várias mentiras sobre Stalin (por exemplo, aquela das pessoas terem medo de parar de aplaudir ele em um discurso). Eu percebo que, inconscientemente, ele vai reforçando uma ideia nos alunos de que o governo de Stalin na URSS foi pior ou comparável ao governo de Hitler
Quando estava no ensino médio tive uma professora de história que falou nazismo e comunismo são iguais
"...espalhando várias mentiras sobre Stalin (por exemplo, aquela das pessoas terem medo de parar de aplaudir ele em um discurso)." Nos anos finais de seu reinado, o desposta sádico sanguinário matava todo aliado que "olhasse torto" pra ele, por julgar ser um traidor. Perdeu a confiança em todos, matando inclusive os mais próximos, por pura paranoia. O resultado foi sua morte, por um derrame negligenciado dias antes por sua equipe médica.
Tenho 37 anos e na minha adolescência já era ensinado, na escola, sobre a equivalência entre Stalin e Hitler como líderes de regimes totalitaristas opostos ao campo democrático, cuja representação máxima era os USA.
@@antigraphein943 Loucura como até mesmo a educação brasileira tem domínio ideológico dos EUA
Todas as experiencias erraram, fizeram coisas de forma muito precipitada, fizeram coisas que não devem e nem foram repetidas pelas outras, não souberam lidar com muitos novos problemas que surgiram e etc. Mas tem alguns fatos que nunca devemos nos esquecer: peça pra um liberal apontar um movimento politico historico que evoluiu de forma livre de contradições, mesmo os mais "pacifistas", e não vai achar, pois a paz não é algo que se obtem sem luta, ainda mais numa geopolitica que sempre lutou contra isso. E outra, vocês podem achar o que quiser, mas TODAS as experiencias tentaram ao maximo construir a verdadeira democracia, a democracia popular, mas esse tipo de experiência não nasce e amadurece de forma expontanea, então até mesmo para construir a democracia (mesmo a liberal) é necessario sempre autoritarismo por parte da classe que comanda essa construção. Se você tem uma solução mais eficaz para construir o poder popular, ponha ela na pratica. E por último, se pergunte: se o socialismo é tão ruim, porque 30 anos depois do fim do bloco socialista o mundo so piorou pra classe trabalhadora e na geopolitica?
Mas vc acha que a URSS teria lutado contra os n4zi se nao fossem traidos e invadidis?
Pq a URSS invadiu a polonia pelo leste enquanto a alemanha pelo oeste e o acordo era dividir, nao so a polonia, como outros paises.
@@christianen4209 se vc pesquisar a história direitinho, vai saber: que a região que a URSS anexou historicamente pertencia a Ucrânia e a Bielorrússia e foi tomada no acordo que tirou a URSS da WW1. Os alemães ficaram com a maior parte da Polônia e fizeram coisas terríveis lá, enquanto a incursão soviética não fez nada contra o povo que estava lá.
@@christianen4209 e outra, os pactos de não agressão foram justamente pra atrasar o máximo possível a guerra, que já era marcada como inevitável desde os anos 20. A Alemanha ameaçava a URSS há muito tempo e a produção bélica não diminuiu após o pacto
@@christianen4209 e por último. Se os alemães e os soviéticos eram aliados, porque na guerra civil espanhola os alemães e italianos ajudaram os militares e conservadores, enquanto os soviéticos e mexicanos foram os únicos a apoiar a república? E lembrando, frança, Inglaterra e EUA não fizeram nada, nem a liga das nações
@@DonyTunkel e o massacre de katyn? Nao foram os sovieticos?
O melhor desse canal é que traz coisas da história que nunca saberíamos pq ninguém nos conta
não esqueçam o JOINHA
Salve salve camaradada
obrigado pelas reflexões Jones
eu gosto daquele museu das vitimas do comunismo. literalmente um museu pra saudar n4z1
Tava sentindo falta do “Note”
Toda burguesia europeia era fã do bigode. Na Alemanha as famílias que até hoje controlam bayer, basf, mercedes, bmw, volks, siemens e etc. apoiaram a ascensão desse sistema. Inclusive a família real britânica também era muito simpática e queria governas a Europa junto, só que o bigode queria sozinho. Inclusive tem declaração dele se inspirando em Henry Ford e no que os EUA faziam com os negros dentro do seu território. Quem tem dúvida pasta procurar na internet as fotos da Elizabeth e sua família fazendo o braço direito em riste
Inclusive se não me engano, a própria noção de Eugênia surgiu deste do Atlântico (do Canadá se não me falha a memória).
@@Zecteiro eugenia vem do "cientificismo britânico e francês", do imperialismo desses países, principalmente no séc. XIX (as noções que o nazismo pega), só que o cabo austríaco se inspirava no expansionismo ianque pelas terras indígenas e do México, a mesma política teve nome de Lebensraum ou "espaço vital", os nazis queriam escravizar os eslavos, matar uma parte e colonizar a coisa com os "alemães étnicos". Tinham plano de matar de fome milhões de eslavos (assunto pouco difundido sobre nazismo), não só tinham como fizeram na prática na URSS (mas pretendiam matar bem mais).
@@Zecteiro eugenia vem do "cientificismo britânico e francês", do imperialismo desses países, principalmente no séc. XIX (as noções que o nazismo pega).
O cabo austríaco se inspirava no expansionismo ianque pelas terras indígenas e do México, a mesma política teve nome de Lebensraum ou "espaço vital", os nazis queriam escravizar os eslavos, matar uma parte e colonizar a coisa com os "alemães étnicos". Tinham plano de matar de fome milhões de eslavos (assunto pouco difundido sobre nazismo), não só tinham como fizeram na prática na URSS (mas pretendiam matar bem mais).
O cabo austríaco se inspirava no expansionismo ianque pelas terras indígenas e do México, a mesma política teve nome de Lebens-raum ou "espaço vital", os nazIs queriam escravizar os eslavos, matar uma parte e colonizar a coisa com os "alemães étnicos". Tinham plano de matar de fome milhões de eslavos (assunto pouco difundido sobre nazismo), não só tinham como fizeram na prática na URSS (mas pretendiam matar bem mais).
Será que o Henry Bundalho vai comentar esse vídeo e diretamente relativizar o nazismo pra atacar o comunismo? Ou vai fazer o que faz de melhor: calar a boquinha
Sempre rs. Passa pano para geral.
Se ele for usar a "democracia" liberal como argumento pra idealizar o que ele defende, tem que lembrar ele que o fascismo surgiu justamente das contradições do regime burgues em se manter "democratico" diante da luta de classes
@@DonyTunkelvixe, pro Henry entender essa associação entre Liberalismo e Fascismo tá difícil. Lembro quando o Jones falou isso pro Marco Antônio Villa numa live, que é um liberal bem mais qualificado e ele surtou. Se o Henry é fraco no debate sobre Filosofia, em História é desastroso. Sempre lutando com a realidade e sempre fazendo uma leitura tosca que não deve nada pros brasis paralelos da vida. Até porquê, sabemos, a base lá no fundo é a mesma
@@DonyTunkel Henry e o Pirula morrem de medo de Domenico Losurdo, não gostam nem de ouvir o nome do autor porque ele supostamente "passa o pano pro Stalin". O que me dá certeza que eles não leram o livro (Stalin, História Crítica de uma Lenda Negra, muito bom) ou qualquer outro do Losurdo. É só preconceito, vaidade e atitude antiintelectual.
@@renatomenezes8170 É porque ele passa mesmo, veja a tréplica do Jean Jacques Marie ao texto, tem o título "O socialismo do gulag (Sobre o 'Stalin' de Losurdo)" (Obs: JJ Marie é um historiador comunista bem conhecido)
Aliás, o camarada Gustavo Machado também comentou o livro do Losurdo e mostrou seus inúmeros problemas, recomendo procurar o vídeo
Me pergunto pq durante o vídeo todo pensei no Henry Bugalho 🤔
aquilo é um frango
Porque ele tem medo do komunismu
kkkkk Bugado devia fundar logo uma igreja com a imagem da hannah arendt e a Teologia do Toddynholitarismo.
Pq pra evitar o comunismo ele mamaria qualquer facho numa boa
Encontrando meus moots
Falando em n4zis e comunistas quando começou a guerra na ucranazia teve um canal gringo que entrevistou um véinho e ele disse: "na segunda guerra lutei contra Stalin". Acho que não preciso explicar o que o véinho era rs.
Eu moro na Letônia a 1 ano e meio e fui conversar com um conhecido aqui, um senhor de uns 60 anos, e ele me disse q achava q a época naz1 foi melhor aqui, principalmente para as mulheres. Ate hoje ainda nao entendi essa fala dele e foi chocante ouvir isso de uma pessoa na minha frente em uma conversa casual.
Fala qual é aí kkkkkkk
Tem um deturpado estadual por São Paulo que glorifica o avô que lutou contra os comunas
@@lucasbenedine3477 europeu é sempre suspeito né
@@lucasbenedine3477nazi não é pessoa
Opa! Salve camarada Jones. Ow, já pode aguardar os reacts dos pseudos historiadores
Obrigada, Jones!
Aqui perto de onde eu moro (Rio de Janeiro capital) tem uma rua com nome em homenagem a um soldado qualquer, cuja descrição é exatamente "Vítima do comunismo". Sempre fiquei curioso pra saber quem cacetes foi esse safado, mas procurando o nome pelas webs só vem a rua em si mesmo.
Qual rua? rs
@@s.l.f. prefiro não explanar nas interwebs
Ele deve ter conseguido se aposentar antes do 80 ou um seguro desemprego graças ao comunismo, só se for kkkkk
Tem algumas ruas pelo país homenageando as vítimas da "Intentona" de 1935. Ela explode depois que o governo Vargas basicamente criminaliza "manifestações populares" e fecha a ANL que era uma aliança de várias frentes da esquerda apoiada também pelo PCB.
@@andrecoelho8001 Justíssimo, mas mentiria se falasse que não fiquei curioso.
O MAXWELL é o Lombardi do Jones Manoel.
Eu defendia a Ucrânia até saber que símbolos n4zistas estavam sendo usados nas linhas de frente da Ucrânia e saber que o n4zismo lá ainda é muito forte.
Irmão, é só vc lembrar daquela figura da época do bozonazismo no BR chamada 'Sarah Winter' q falava em alto tom: "precisamos ucranizar o Brasil". É só isso q cê precisa saber p entender oq se passa em linhas gerais...
@@jansecj9472 sim! Já tinha me esquecido
O foda dessa guerra é que não tem santo. O próprio Putin tem relações com uma galera bem esquisita. Sendo sincero, eu só queria que ela acabasse logo.
@@GuilhermeMariano-f2j procura um vídeo da BBC sobre mortos no front da Ucrânia em um cemitério, tá cheio de bandeira do "Banderismo" (o nazismo ucraniano) e bandeira ucraniana com símbolo, "coisa linda" (pra nazista), a BBC não conseguiu nem editar as imagens (só não comentou do que se trata a bandeira vermelha e preta e as demais).
@@jansecj9472rapaz lembro dessa bomba
Muito obrigado excelente final de semana pra vc
Um dos melhores vídeos que eu já vi na minha vida!!! Parabéns camarada por jogar luz nesse assunto!
Parabéns pelo vídeo, professor!
Camaradas, note! ❤️❤️❤️
Vale um vídeo exclusivo explicando o Grupo de Yale!
Mas vc acha que a URSS teria lutado contra os n4zi se nao fossem traidos e invadidis?
Pq a URSS invadiu a polonia pelo leste enquanto a alemanha pelo oeste e o acordo era dividir, nao so a polonia, como outros paises.
caramba,Jotacê.eu assistia muito seus videos de colecionismo em 2013-2015.abraço
@@leandro_mf Valeu! E até à vitória, sempre!
nao é a toa que no fim da guerra, o bloco europeu e estados unidos foram todos juntinhos cometer as mesmas atrocidades com as mesmas ideologias de superioridade na africa, é uma simpatia irresistivel q esse pessoal tem
Vietnã 💀
@@trollconfiavel é mas até a guerra do vietnâ tem uma conotação de "justificação" ou de "justiça" pelo menos pro pssoal do bloco ocidental, o apartheid nao tem desculpa de nenhum angulo pra ninguem, e é exatamente por isso q eu acho q eles deram essa denominação especial, pra criar uma distancia do literal nazismo
@@gabrielsolon8491 o nome veio do regime sulafricano mesmo embora não seja o único tipo de regime do tipo, os EUA eram um país de apartheid até os anos 60 (com segregação), o regime sulafricano era inspirado no nazismo. O mundo não era conectado, é até anacronismo cobrar que o pessoal da época tenha a mesma conscientização desses crimes que se tem hoje (com o acesso as infos, que é melhor), só que os EUA recompuseram o bloco capitalista europeu sob o tacão da OTAN (ou Waffen-SS adaptada) pra manutenção do sistema imperialista atlântico, com tacão na América Latina, África, Oriente Médio e Ásia.
o nome veio do regime sulafricano mesmo embora não seja o único tipo de regime do tipo, os EUA eram um país de apartheid até os anos 60 (com segregação), o regime sulafricano era inspirado no nazismo. O mundo não era conectado, é até anacronismo cobrar que o pessoal da época tenha a mesma conscientização desses crimes que se tem hoje (com o acesso as infos, que é melhor), só que os EUA recompuseram o bloco capitalista europeu sob o tacão da OTAN (ou Waffen-SS adaptada) pra manutenção do sistema imperialista atlântico, com tacão na América Latina, África, Oriente Médio e Ásia.
@@trollconfiavel @gabrielsolon8491 o nome veio do regime sulafricano mesmo embora não seja o único tipo de regime do tipo, os EUA eram um país de apartheid até os anos 60 (com segregação), o regime sulafricano era inspirado no nazismo. O mundo não era conectado, é até anacronismo cobrar que o pessoal da época tenha a mesma conscientização desses crimes que se tem hoje (com o acesso as infos, que é melhor), só que os EUA recompuseram o bloco capitalista europeu sob o tacão da OTAN (ou Waffen-SS adaptada) pra manutenção do sistema imperialista atlântico, com tacão na América Latina, África, Oriente Médio e Ásia.
Era OSS antes de virar CIA, procure informações sobre a Operação Gladio.
Salve Camarada.
17:30 eu vi isso... absurdo tremendo...memorial pros indigenas que eles genocidaram não querem fazer né
Estou de saco cheio com tanta reflexão !
Sempre necessário, Jones!!! ❤
À serem confiáveis os dados e as fontes desse vídeo, é uma excelente aula e ferramenta no debate com a direita em qq lugar. Nas páginas de direita no Brasil dos últimos anos (Brasil paralelo, jovem pan, revista oeste, mbl etc), é recorrente a narrativa de que o comunismo matou “bilhões” (a cada fala aumenta o número rsrs) de pessoas no século XX. Citam muito o “livro negro do comunismo” e outras “publicações (!) apócrifas “. Esse debate faz parte da tal “guerra cultural” praticada pelo olavismo e seus herdeiros…..no Brasil, faz parte do vocabulário bolsonarista tanto quanto, código fonte, urnas eletrônicas, esquerda/aborto, kit gay, “lavajato”, etc etc, volta da monarquia, ….
O livro negro do comunismo tá super carregado de fake news.
Desde que a figura do Olavo emergiu, de 2000 a 2010 os caras disseminam isso, eu vi a ascensão da lixarada no Orkut, só que a "esquerda fofa" ficava discutindo tolices numa comuna de nome "Olavo de Carvalho nos odeia" ou em guetos (como uma parte fica até hoje), a maioria fugia das comunidades de 2aGM e desses temas (a direita e as olavetes mergulham de cabeça, sobre Israel tb).
Há uma cena em um filme alemão sobre a Segunda Guerra Mundial em que o Exército Vermelho aparece, e entendemos o porque os nazistas falavam tanto de "hordas asiáticas" quando vemos os soldados cazaques.
Mas vc acha que a URSS teria lutado contra os n4zi se nao fossem traidos e invadidis?
Pq a URSS invadiu a polonia pelo leste enquanto a alemanha pelo oeste e o acordo era dividir, nao so a polonia, como outros paises.
@@christianen4209 Não é bem assim, a União Sovietica apelou para uma união com França e Grã-Bretanha para frear o avanço nazista, mas as negociações não lograram êxito.
@@christianen4209a união sovietica ofereceu a franceses e ingleses a ideia de um acordo com estes dois países, com a demora de ser efetivado, a União soviética fez um acordo com a Alemanha com o intuito de poder se estruturar melhor para um possível ataque nazista.
@@christianen4209 Eu acho que o que você quer tá mole ainda
@@christianen4209kkkkk em todo comando repetindo a mesma coisa
Infelizmente pra muitas pessoas acham que nazismo, assim como racismo, homofobia, xenoffobia é so uma "opinião" não deveria ser combatido... tenho um exemplo muito proximo a mim de uma pessoa mais velha e quando argumento a pessoa so fala pra mim "o dia que voce for mais velho voce vai entender" é muito triste que é impossivel mudar quem não quer ouvir
A lituania que era quase que um centro religioso dos judeus europeus houveram os piores massacress com estrita colaboracao de grupos lituanos.
Este é um vídeo óptimo!
Toda vez que falam sobre as "vítimas do colunismo" eu lembro do vídeo do camarada Hakin sobre as vítimas do capitalismo.
Essencial! ótimo trabalho camarada ❤
Salve camarada
Já chego dando like 😊😊😊😊fala camaradas!!!
vamos avançar!
Comunismo (e o Jones) é Gostoso D+
Aprendo tanto contigo, valeu demais!
Brabo
Sou metalúrgico, trabalho na Itália atualmente e gosto muito de acompanhar o trabalho do Jones.
Camarada, os tamanhos dos partidos no início do séc xx são muito relativos. A força do movimento operário por exemplo era colossal. A 1 guerra mundial quase não acontece devido a força do derrotismo d guerra que animava os operários aqui na Europa
Boa noite
Debate fundamental!
Video elementar!
muito bom camarada Jones
😊❤ Salve
Excelente debate!
Bom vídeo camarada! Um abraço
Obrigado pelo vídeo, camarada! Abraço!
"O conhecimento nos faz responsáveis..." Che Guevara
Muito bom. Precisamos de bibliografia acessível mesmo, pois é difícil de encontrá-la nos meios normais da indústria cultural, até na editorial. Bem-vinda suas análises críticas.
Muito bom , professor❤
Finalmente virei membro. Ótimo vídeo, camarada. Que tenhamos cada vez mais "vítimas" do comunismo! ✊️
Muito bom!
Agora que lembrei Jones, se não me engano ou nos EUA ou no Canadá tem um monumento de "vítimas do comunismo" que na verdade insinua que a fome que houve na URSS foi intencional do governo soviético. Acho que você poderia responder a isso também, sobre as fomes em experiências socialistas revolucionárias
Eles ficam nesse espantalho mas não querem falar da fome de Bengala que o Churchill realmente causou.
@@Pedro.h.felipe exatamente
Impressionante!
me mata de orgulho
Isso me fez lembrar de uma moça lá da gringa chorando no Twitter anos atrás porque o bisavô dela era rico e vivia num casarão porque tinha o MONOPÓLIO de ovos da China inteira. Aí veio o malvadão do Mao Ze Dong e expropriou ele! Kkkkkkkkkkkkkk
Morei 7 anos na Bélgica e próximo a casa que morava tinha uma estátua de um dos maiores V3rmes de todos os tempos Leopoldo ll, e não só próximo a casa que eu morava mas como em vários lugares do país
Perfeito!
Discussão necessária, mas acho que mesmo assim esse pessoal na América do Norte e na Europa ainda vai preferir essa relativização dos nazifascistas.
Muito boa explicação.
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Por favor , comente sobre o escândalo do Sistema Córtex do MJSP.
Jones, tudo bom? O que você acha do Emicida?
Não basta mostrar os textos. Tem que postá-los no canal.
Tá na descrição do vídeo
Ótimo trabalho, Jones!
Muito importante esse texto. Eu moro na República tcheca, antiga Tchecoalovakia, e aqui o anti-comunismo é muuuuito forte, e por incrível que parece eu já ouvi pessoas muito instruídas (com educação acadêmica muita alta, não necessariamente inteligentes) dizendo que o nazismo era menos pior que o comunismo. Eu acho que a elite aqui, com ódio de ter tido os privilégios deles removidos durante o período de gestão comunista, quando voltaram ao poder depois de 1989, começaram propaganda pesada, que ainda o rádio e a TV pública ainda insistem e investem pesadamente hoje, no anti-comunismo. Isso em conjunto com a despolitização da população gerou uma ou duas gerações de pessoas que simplesmente são incapazes de fazer uma análise crítica da sociedade e serem anti-comunistas e, em alguns casos, apologistas do nazismo.
Sabe oq eles afirmam isso, é pq muitos deles passaram pelo terror do Estado Comunista. Se não passou, os pais e avós passaram. Isso está na memória coletiva.
Esse texto do Losurdo TEM QUE LER.
Jones o terror da Hannah Arendt
Boa Jones
Excelente!
Gostaria de ver um vídeo explicativo sobre o massacre de Kattyn.
Nazista n é passível de pena
Aposto num react do Henry Bugalho.
Venceremos
Me pegou. Eu não sabia do tratado entre Inglaterra e Alemanha 😅😂
Você vai me matar, Jones? 😂😂😂😂😂
Comentário oferenda ao Deus Al Goritimo 🎁
Lugar de ferradura é no casco... ou no Henry.
✊🏾✊🏾✊🏾
Tem a leitura possível que Stalin fez esse acordo que logo mostrou se provisório para tentar não entrar na treta que ele percebeu que seria enorme e ao mesmo tempo correr com a indústria bélica. Pra mim a maior cagada foi ser a favor de um estado sionista na Palestina. Parabéns Jones pelo seu trabalho incansável ❤❤
O jones adora uma comida japonesa no jantar !
Muito bom debate, camarada. Acolhimento e Revolução ✊🏽⚧☭
Bom dia jones, não seria possível fazer um vídeo traçando um paralelo entre a expansão sa Alemanha nazista e a complacência das potências europeias e EUA com o que acontece agora com o estado sionista de Israel?
Cade os likes e comentários gente? Não custa nada
Excelente
Jones, pretende lançar seu livro pra kindle?