A oportunidade de assistir nos dias de hoje e de modo tão facilitador um conteúdo tão significativo é extraordinária! Agradeço profundamente à Tv Cultura e à este veículo de transmissão!👏❤
Conheci a beleza da música popular brasileira com Caetano e acreditava que o ápice era apenas ele agora aos 21 terminando a primeira faculdade estou descobrindo o Gil primeiro pela música e pelo seu imenso intelecto e hoje posso identificar que ter tido mais acesso ao Caetano é consequência de um racismo estrutura da nossa sociedade, visto que o Gilberto Gil e inteligente e magnífico tanto quando Caetano.
Tempo Rei é maravilhoso! Uma das melhores obras de Gil. Quase uma oração. Ainda bem que Gil flui como água e inunda até hoje nossas vidas de música, de conhecimento de reflexão.
Essa entrevista é uma aula de Brasil, para os mais atentos. Um homem preto exibindo a descendência, que não se fere por ser um "homem feminino", intelectual e criativo, consciente do seu papel, com uma visão periférica aguçada, sendo arguído por pessoas que em cada pergunta demonstram o quão estão compromissadas com valores do passado e com seus próprios privilégios - e como ofende a todos existir um Gilberto Gil -; dá para ver já ali o declínio da relevância da imprensa - embora a cultura e o preparo dos jornalistas da roda seja infinitamente maior do que temos hoje -, o falhanço dos projetos políticos sérios, as oligarquias que não largam o osso e se mantém no poder e o Brasil a andar muito pouco, de 1987 a 2020. Viva a Gil!
1987 o ano que eu nasci, se não fosse a internet nunca teria vista essa entrevista. Engraçado que após 33 anos ainda continuamos a enfrentar os preconceitos e a má informação da maioria que de fato não se liberta da ignorância e não compreende o racismo, drogas, gênero. Porque nosso lideres não apresentam essa gentileza? Sensacional essa entrevista, na sequencia já vou vê-lo novamente em sua entrevista ao roda viva mais recente. Muito obrigado Roda Viva por nos permitir ter acesso a esse material riquíssimo.
As vezes me parece que todo roda viva precisa ter colocações ridículas por parte de alguns repórteres. Mas a gentileza que o Gil emana, ao responder toda e qualquer pergunta, é digna de admiração. Delicado e respeitoso mesmo quando confrontado com absurdos.
é o que eu tava reparando: tem posturas que não são de época, são de pessoas. a gente tem é que saber escolher nossos modelos. esse apresentador dá vontade de pedir pra arranjar outra coisa pra fazer
Eu acho que a Obra é o que mais importa. Mais que o Homem. Embora tenha uma afeição especial pela figura Gilberto Gil, é a sua obra que mais me encanta. E é à ela que devemos ter um respeito maior. Viva Gilberto Gil!
Então nada se salva pois "música" pop nada vale. As pessoas só ouvem isso porque é a única coisa que conhecem e foram manipuladas pela mídia e pela indústria.
@@carlosguilherme2958 : Será que VC mesmo não sendo um NOIA …. NÃO MORRE de INVEJA e Précinceito ? OLHA ………? Reflexão hein ? Sem enganação a SI próprio ….ENTENDEU …….??????
A existência de um homem desses, negro, refuta qualquer tentativa racista de inferiorizar a capacidade intelectual dos negros. Gil é um ser inteligentíssimo e com capacidade sem igual de organizar ideias e expô-las de maneira ímpar. Além disso, é um gênio da música brasileira
Eu tava procurando essa entrevista, exatamente o trecho que Gil fala sobre herdar trejeitos da mãe e do pai. Vi seu comentário e pensei que poderia estar próximo ao tempo que você citou e é exatamente nele. Muito obrigada, ajudou real.
Por outro lado, Roda Viva e sua bancada repleta de "homens e mulheres"! Os homens, brancos, falantes, "profissionais ativos", desfilando seus preconceitos e pré-conceitos... Às mulheres, lhes foi reservado o papel subalterno de anotar os recados. Não têm fala, não tem incidência, são nada relevantes. Que bom que, ao menos nisso, nós evoluímos um pouco, como sociedade...
Uma intelectualidade preta fértil nos anos 1980, assustador não ter nenhum preto entre os entrevistadores. Também não há mulheres, difícil. Ainda assim Gil segue sendo genial.
Putz, minhas primeiras observações foram justamente essas. Hj nos incomoda muito, talvez se estivéssemos inseridos naquele período não nos seria relevante. Um adendo às mulheres que cumprem um ofício no programa no qual são referidas como as moças que anotam as perguntas por telefone.
@@anisio2811 Gil trouxe a questão racial durante a entrevista, é importante a construção de diversidade pois ela constitui diferentes repertórios e caminhos para a construção de uma sociedade multicultural e pluriétnica. É talvez mais assustador que vc nao tenha notado que todos os entrevistadores eram homens brancos, se para você tudo ali estava dentro da normalidade então é necessário que se reveja.
32:34 Mais alguém notou a pergunta ridícula e até ofensiva desse Zuza Homem de Mello???? Ele tá passando vergonha até hj Kkkk TEMPO REI é um hino, uma obra prima.
uM ARTISTA excepcional, inteligente, brilhante, talentoso, culto, sábio, equilibrado, BEM ARTICULADO, iluminado, GRANDE CAPITAL CULTURAL, FELIZ, enfim, um enorme prazer ouvi-lo. Gil é genio, é "gilneal", Só não entendi quando perguntaram - patética e potologicamente - se ele é homossexual. E se fosse, que diferença faria? Para começar, arte não tem sexo, nem sexualidade.
Se essa entrevista fosse hoje, iriam estar na bancada Adrilles Jorge, Rodrigo Constantino, Augusto Nunes, um outro ex-BBB, um blogueiro de extrema-direita, J R Guzzo e Alexandre Garcia. Seria um lixo só.
Acredito que avançamos, sim: em pluralidade de discursos visíveis, diminuição de silenciamento, inovação técnológica, acessibilidade à informação, etc.
Não consigo prever um programa desses com os "artistas" d hj será q os "artistas mídia" hj tem algo a dizer q venha ser relevante? Quando assistimos esses artistas como tom Zé, Chico,Caetano....qsempre teve claro as ideias e ideais
Em 1987 foi perguntado a Gilberto Gil se o "amor" estava acabando. A impressão antropológica não deve, sempre, interferir no funcionamento sociológico. Crianças se amam em todas as épocas. Adolescentes andam em tribos em todas as épocas. Adultos vivem a maior parte do dia com pessoas cujo fim é ganhar o sustento para a casa, em todas as épocas. Idosos são experientes, sabidos e zeladores das "suas" famílias, em todas as épocas. É preciso que a mídia tenha o cuidado de ver qual a faixa etária predominante numa região e época, qual os assuntos e impressões divulgados; a pergunta de um jornalista, sempre, tem a força de uma lei comportamental publicada no "diário oficial" chamado televisão, rádio, mídia: pergunta de jornalista é ditar comportamento social. Temos que ter cuidado. Se o amor estava acabando em 1987, hoje já era para ter acabado. E, ainda, temos que perguntar, a nós mesmos, sobre "qual amor" Marcelo Rezende falava. Será que não era o "love story" da Motown, da década de 70, tão perto desta entrevista?
interessante ver o jeito das pessoas que estão entrevistando.... interessante também a divisão entre homens e mulheres; homens perguntando ativamente, mulheres esperando ligação dos espectadores para repassar perguntas; olhei pra elas e pensei "nossa, elas deviam ter perguntar interessantes para fazer"
Num é? Gosto de assistir aos Roda Viva antigos mas sempre me deparo com essa questão nos programas. Tem uns nem tão antigos e que são da configuração machista. Vc viu um com a psicanalista e sexóloga Regina Navarro Lins? Dá uma olhada nos homens parecendo tratores em cima dela... ela tinha mta coisa interessante a dizer e não conseguia!!
Também se nota que ele próprio fala "homem" quando se refere a "ser humano", ou que o presidente seria um *homem* assim ou assado... Hoje isso já chama atenção, na época era normal até pra alguém como o Gil
OS INTELECTUAIS DA DIREITA HOJE: LOBÃO, JOICE, MDL, ALEXANDRE FROTA, CARIOCA DO PANICO, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Colocar Lobão e esse pessoal na mesma sentença não tem nada a ver. Lobão, gostando ou não, é um artista e um batalhador da classe artística. Ajudou muita gente. Quanto a esses outros, eu nem sei direito o que fazem.
Questionado sobre não ter mais parcerias musicais com Gil,Caetano declarou que muitas das composições ditas individuais foram compostas através de diálogos e idéias sobre assuntos entre os dois.
Itamar Assumpção cantou a pedra: A ESPERITUALIDADE ESPELHA A GENTE. Ou o contrário: espelhamos esse vasto-infinito-particular, digo eu, como resultante dessa conversa espiritual!!!
A oportunidade de assistir nos dias de hoje e de modo tão facilitador um conteúdo tão significativo é extraordinária! Agradeço profundamente à Tv Cultura e à este veículo de transmissão!👏❤
Conheci a beleza da música popular brasileira com Caetano e acreditava que o ápice era apenas ele agora aos 21 terminando a primeira faculdade estou descobrindo o Gil primeiro pela música e pelo seu imenso intelecto e hoje posso identificar que ter tido mais acesso ao Caetano é consequência de um racismo estrutura da nossa sociedade, visto que o Gilberto Gil e inteligente e magnífico tanto quando Caetano.
É sempre um privilégio ouvir , Gil ! Orgulho de nós Baianos, Brasileiros .
Tempo Rei é maravilhoso! Uma das melhores obras de Gil. Quase uma oração. Ainda bem que Gil flui como água e inunda até hoje nossas vidas de música, de conhecimento de reflexão.
Máximo respeito!
Essa entrevista é uma aula de Brasil, para os mais atentos. Um homem preto exibindo a descendência, que não se fere por ser um "homem feminino", intelectual e criativo, consciente do seu papel, com uma visão periférica aguçada, sendo arguído por pessoas que em cada pergunta demonstram o quão estão compromissadas com valores do passado e com seus próprios privilégios - e como ofende a todos existir um Gilberto Gil -; dá para ver já ali o declínio da relevância da imprensa - embora a cultura e o preparo dos jornalistas da roda seja infinitamente maior do que temos hoje -, o falhanço dos projetos políticos sérios, as oligarquias que não largam o osso e se mantém no poder e o Brasil a andar muito pouco, de 1987 a 2020. Viva a Gil!
Que bom ver esta entrevista e ter a certeza de que Gil, em 2024, continua grande e talentoso. Vida longa e tempo rei a Gil, a Bahia agradece!
Todo mundo novinho, belíssimo registro...
1987 o ano que eu nasci, se não fosse a internet nunca teria vista essa entrevista. Engraçado que após 33 anos ainda continuamos a enfrentar os preconceitos e a má informação da maioria que de fato não se liberta da ignorância e não compreende o racismo, drogas, gênero. Porque nosso lideres não apresentam essa gentileza? Sensacional essa entrevista, na sequencia já vou vê-lo novamente em sua entrevista ao roda viva mais recente. Muito obrigado Roda Viva por nos permitir ter acesso a esse material riquíssimo.
O Gil é demais! Ele tem um quê de majestade. Uma inteligência ímpar!
@@beportela Com certeza .
As vezes me parece que todo roda viva precisa ter colocações ridículas por parte de alguns repórteres. Mas a gentileza que o Gil emana, ao responder toda e qualquer pergunta, é digna de admiração. Delicado e respeitoso mesmo quando confrontado com absurdos.
Típico de cancerianos....que somos.
é o que eu tava reparando: tem
posturas que não são de época, são de pessoas. a gente tem é que saber escolher nossos modelos.
esse apresentador dá vontade de pedir pra arranjar outra coisa pra fazer
Ser humano leve, mestre Gil.
GENIAL!
Eu acho que a Obra é o que mais importa. Mais que o Homem. Embora tenha uma afeição especial pela figura Gilberto Gil, é a sua obra que mais me encanta. E é à ela que devemos ter um respeito maior. Viva Gilberto Gil!
Isso mano. Para mim não importa o lado político ou polêmico do artista, o que interessa é a qualidade e a beleza da sua obra.
Então nada se salva pois "música" pop nada vale. As pessoas só ouvem isso porque é a única coisa que conhecem e foram manipuladas pela mídia e pela indústria.
@@Rickriquinho Esse aqui é daqueles que não ouviu e não gostou. Mais um ofendido por um negro se dar bem.
@@Rickriquinho você nada entende de música e de arte
@@dinholima6102 Por favor, deixe de ser simplório. TODO MUNDO infelizmente já ouviu essa porcaria, NINGUÉM se importa com a cor da pele dele.
Um dos maiores e mais fabulosos gênios da Música Popular Brasileira,um dos grandes e legendários ícones da Cultura nacional.
Muito doido isso influenciou muitos jovens da epoca
Pra mim não passa de um noia
@@carlosguilherme2958 : Será que VC mesmo não sendo um NOIA …. NÃO MORRE de INVEJA e Précinceito ? OLHA ………? Reflexão hein ? Sem enganação a SI próprio ….ENTENDEU …….??????
O Gil é eterno. Brilhante e talentoso.
ser humano extraordinário ! amo d+!
Eu também admiro muito .
Lindo demais... gratidão a esse momento único... incrívellllll...
Aqui Rio, vendo em 10 de março de 2021. Pandemia e grande Gil
muito massa ver que muitas questões de decadas atras reverberam agora ou ainda se repetem ciclicamente
E eu gostei do teu "muito massa"... Super me identifiquei em ver essa expressão, aqui.
Esse eh o Brasil. E sempre será, infelizmente
Sub-zero, Sub-zero...
Esse vídeo é de antes da promulgação da Constituição. Nada muda de um dia para outro, nem com censura, nem com metralhadora.
A existência de um homem desses, negro, refuta qualquer tentativa racista de inferiorizar a capacidade intelectual dos negros. Gil é um ser inteligentíssimo e com capacidade sem igual de organizar ideias e expô-las de maneira ímpar. Além disso, é um gênio da música brasileira
Essa conversa evoluída faz com que evolua o ser também gratidão aos irmãos da força e da fé
JÁ ASSISTI ESTA LIVE E TB UMA DE 2012. HÁ UMA GRANDE DIFERENÇA! UM GRANDE TB É MEU CONTERRÂNEO GIL.
Reparem esse Roda Viva! Só figurassas... Muito bom!
Tão lindo, tão cheio de filosofia poética, espiralar mesmo
57:40
"Um dia
Vivi a ilusão de que ser homem bastaria
Que o mundo masculino tudo me daria
Do que eu quisesse ter"
K00k9k9k900m
K00kk
Mokko
Mom
Eu tava procurando essa entrevista, exatamente o trecho que Gil fala sobre herdar trejeitos da mãe e do pai. Vi seu comentário e pensei que poderia estar próximo ao tempo que você citou e é exatamente nele. Muito obrigada, ajudou real.
Vida longa ao Gil ❤ te amo
Visionário. Em 1987 disse coisas que tem gente só falando em 2020.
Tropicalista! 😉
'o tamanho da escala da comunicação era muito mais humano do que é hoje...." !!!!
Por outro lado, Roda Viva e sua bancada repleta de "homens e mulheres"!
Os homens, brancos, falantes, "profissionais ativos", desfilando seus preconceitos e pré-conceitos...
Às mulheres, lhes foi reservado o papel subalterno de anotar os recados. Não têm fala, não tem incidência, são nada relevantes.
Que bom que, ao menos nisso, nós evoluímos um pouco, como sociedade...
Uma intelectualidade preta fértil nos anos 1980, assustador não ter nenhum preto entre os entrevistadores. Também não há mulheres, difícil. Ainda assim Gil segue sendo genial.
Putz, minhas primeiras observações foram justamente essas. Hj nos incomoda muito, talvez se estivéssemos inseridos naquele período não nos seria relevante. Um adendo às mulheres que cumprem um ofício no programa no qual são referidas como as moças que anotam as perguntas por telefone.
E sim, Gil já vinha falando sobre negritude e movimentação antes mesmo de pensarmos em levantar qualquer hastag online.
@@anisio2811 Gil trouxe a questão racial durante a entrevista, é importante a construção de diversidade pois ela constitui diferentes repertórios e caminhos para a construção de uma sociedade multicultural e pluriétnica. É talvez mais assustador que vc nao tenha notado que todos os entrevistadores eram homens brancos, se para você tudo ali estava dentro da normalidade então é necessário que se reveja.
@@anisio2811 "Nao tinha entrevistadores negros simplesmente por nao ter". Durma num barulho desses kkkkk. Abs meu amigo
Que papo racista hein ser humano sao todos iguais
Quando o Brasil tinha mentes, corações brilhantes na política.
Lucidez, Viva Gilberto Gil!
Amamos GIL!!!
Talvez o mais talentoso, o mais criativo compositor que já tivemos.
@@cyberpunkanarqhy9443 que temos
"Antes que a definitiva noite se instale en Latino America"...(Capinam).A vida é uma Roda Viva.
Grande Gil, lucidez invejável!
Marcelo Rezende perguntando sobre amor... Como o tempo muda o mundo.
e o dinheiro também.
Rapaz.....eu pensei a mesma coisa....kkkk
Mas por que? O que houve? Tô meio por fora...!!
@@cerejadobolo7570 hoje ele é apresentador de programa sensacionalista e só mostra como tem coisa ruim no mundo, né?
@@Gabriel-hn4ff Marcelo Rezende morreu pô, tem uns 4 anos já.
32:34 Mais alguém notou a pergunta ridícula e até ofensiva desse Zuza Homem de Mello???? Ele tá passando vergonha até hj Kkkk TEMPO REI é um hino, uma obra prima.
Um passado recente em que, fica a dúvida se avançamos , recuamos ou nada disso ou tudo isso junto ?! Porém Gil continua essencial como sempre .
Gilberto Gil rocks, big time.
Foi no ano em que eu nasci e ele já era tudo isso.
Espetacular
Gil é diferenciado... 🥰
Gil, sempre Gil ❤️
Sábio Gil.
GIL GENIAL!!!!!!!!!!!!
Gil: Rei!❤
Gil extremamente necessário!
uM ARTISTA excepcional, inteligente, brilhante, talentoso, culto, sábio, equilibrado, BEM ARTICULADO, iluminado, GRANDE CAPITAL CULTURAL, FELIZ, enfim, um enorme prazer ouvi-lo. Gil é genio, é "gilneal",
Só não entendi quando perguntaram - patética e potologicamente - se ele é homossexual.
E se fosse, que diferença faria? Para começar, arte não tem sexo, nem sexualidade.
Viva Gil!
Gil 2022 com certeza
Gil, absurdo a frente de seu tempo sempre
Sartre, Simone Beauvoir e Albert Campus marcaram - me para sempre !💖👌
@@mariafatimavalentebarbosa5723 li o estrangeiro de Camus e realmente foi uma leitura marcante.
Gil ♡
Jorge Mautner de regata: que saudade dos anos 80.
Sou teu fã Gilberto
Gil, artista completo, pensador, sartreano, brasileiro... Fruto da cultura, das festas e dos movimentos coletivos.
Se essa entrevista fosse hoje, iriam estar na bancada Adrilles Jorge, Rodrigo Constantino, Augusto Nunes, um outro ex-BBB, um blogueiro de extrema-direita, J R Guzzo e Alexandre Garcia. Seria um lixo só.
Ou seja: Uma súcia de idiotas de mal caráter...
Seria muito bom se eles estivessem, tenho certeza que o Gil jantaria a todos.
oh coisa boa !!!
ADORO!!!!
1:22:20 um dos momentos mais lindos de todos do Roda Viva
😍
É o Zelberto Zeo, com toda a sua baianitude rodavivástica....
Depois de 33 anos consigo entender que o país não avançou nem 1 cm.
Muito menos ficou estagnado. Ao contrario, regrediu absurdamente com as mentes mais absurdas, como nunca antes rs..
Acredito que avançamos, sim: em pluralidade de discursos visíveis, diminuição de silenciamento, inovação técnológica, acessibilidade à informação, etc.
@@chedersom certeza , ou convidção íntima absoluta de que sim!
@@lari_storyart Oxalá e eparrê!
Sua juventude chuviscou sua visão politica. O pais avançou muito desde o pos-64.
Salve Gil!
Podcast já existe há muito tempo!
Grande Gilberto Gil!
Que lindo, todos em harmonia respeitando idéias progressistas e humanas...como podemos regredir tanto
"A gente tá muito mais arrebanhado" hoje mais ainda
Vida longa ao gênio! Viva Gil! 👏
Saudoso Marcelo Resende
Gilberto Gil:
Único & Plural
Não consigo prever um programa desses com os "artistas" d hj será q os "artistas mídia" hj tem algo a dizer q venha ser relevante? Quando assistimos esses artistas como tom Zé, Chico,Caetano....qsempre teve claro as ideias e ideais
que incrível essa aparição de itamar 50:23
Nessa época ninguém imaginava as redes sociais!😂😂😂!
Olha o Mautner, regata e óculos escuro hahahah
Tá garoto ai
hahaha muito bom! coisas da década de 80... Ei anos 80
Em 1987 foi perguntado a Gilberto Gil se o "amor" estava acabando. A impressão antropológica não deve, sempre, interferir no funcionamento sociológico. Crianças se amam em todas as épocas. Adolescentes andam em tribos em todas as épocas. Adultos vivem a maior parte do dia com pessoas cujo fim é ganhar o sustento para a casa, em todas as épocas. Idosos são experientes, sabidos e zeladores das "suas" famílias, em todas as épocas. É preciso que a mídia tenha o cuidado de ver qual a faixa etária predominante numa região e época, qual os assuntos e impressões divulgados; a pergunta de um jornalista, sempre, tem a força de uma lei comportamental publicada no "diário oficial" chamado televisão, rádio, mídia: pergunta de jornalista é ditar comportamento social. Temos que ter cuidado. Se o amor estava acabando em 1987, hoje já era para ter acabado. E, ainda, temos que perguntar, a nós mesmos, sobre "qual amor" Marcelo Rezende falava. Será que não era o "love story" da Motown, da década de 70, tão perto desta entrevista?
Completamente assertivo seu pensamento e sua pergunta final em contrapartida a do Marcelo Rezende.Parabens!
interessante ver o jeito das pessoas que estão entrevistando.... interessante também a divisão entre homens e mulheres; homens perguntando ativamente, mulheres esperando ligação dos espectadores para repassar perguntas; olhei pra elas e pensei "nossa, elas deviam ter perguntar interessantes para fazer"
Num é?
Gosto de assistir aos Roda Viva antigos mas sempre me deparo com essa questão nos programas. Tem uns nem tão antigos e que são da configuração machista. Vc viu um com a psicanalista e sexóloga Regina Navarro Lins? Dá uma olhada nos homens parecendo tratores em cima dela... ela tinha mta coisa interessante a dizer e não conseguia!!
Também se nota que ele próprio fala "homem" quando se refere a "ser humano", ou que o presidente seria um *homem* assim ou assado... Hoje isso já chama atenção, na época era normal até pra alguém como o Gil
"porque você não faz uma música sobre São Paulo?"
Ele vai fazer e vai ser linda!!!
Qual é?
Se for sampa, é um poema de Caetano, que Gil musicou.
@@dantepreto7508 Sim 👍 verdade !!! MONSTROS da ARTE 👍👊🏽✊🏾
T.A.A.F.
Polemico
"Pelo telefone o telespectador pode fazer qualquer pergunta que as moças vão anotar"
hahahahaha os entrevistadores... OS CARA FUMANDO NO ESTUDIO MANOOOO HAHAHAHAHAHA
Era elegante fumar na época kkkk até no jo soares fumavam
@@gustavorosario7838 eu acho engraçado quem usa oculos escuros em ambiente fechado tbem
O programa era patrocinado por uma marca de cigarros
Imagina... Nosso Deus!
anos 80 era show
Enquanto tiver capachos dos americanos seremos sempre vítima de golpes. O Brasil sempre foi assim. Terceiro mundo.
OS INTELECTUAIS DA DIREITA HOJE: LOBÃO, JOICE, MDL, ALEXANDRE FROTA, CARIOCA DO PANICO, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Colocar Lobão e esse pessoal na mesma sentença não tem nada a ver. Lobão, gostando ou não, é um artista e um batalhador da classe artística. Ajudou muita gente. Quanto a esses outros, eu nem sei direito o que fazem.
Lobão tá longe de ser direita - e esquerda!
@@samueIferreira Esse tá literalmente longe até hj.
@@Odessa188 Lobão não passa de um hipócrita...
Muuuuito a frente do tempo
Questionado sobre não ter mais parcerias musicais com Gil,Caetano declarou que muitas das composições ditas individuais foram compostas através de diálogos e idéias sobre assuntos entre os dois.
"eu não vou abrir os livros de sociologia e antropologia para discutir com Paulo Francis" SLAAAAAAAAAY
GILBERTO PASSOS GIL MOREIRA
Bela Gil é a cara do pai jovem.
Vontade de trocar muita ideia com esse mestre
Que balsamo ouvir o Gil, prefiro ele muito mais que o Caetano, apesar de reconhecer o talento de ambos.
Detalhe pra música do The Cure na introdução.
Huuuuummmm...
50:20 - Itamar Assumpção
50:11 participação mais que ilustre de Itamar Assumpção!
Itamar Assumpção cantou a pedra: A ESPERITUALIDADE ESPELHA A GENTE. Ou o contrário: espelhamos esse vasto-infinito-particular, digo eu, como resultante dessa conversa espiritual!!!
@@alexbaoli567 sim, a espiritualidade é tudo.
Quero fazer uma versão de Gil no meu canal mas não consigo me decidir por uma canção em específico. Alguém teria sugestões?
Drao
Super homem, a canção.
Acho que era uma hora boa para ele voltar hein...
34:54
Quando a gente n tem aonde ir o retorno traz boa sorte.
39:26
56:27
1:23:00
1:27:12
1:30:54
1:31:51
1:47:41
A entrevista de 90 é nutrida de menos certezas
Na década de 80 fumava um fino seguro kkkkk muito doido kkkkk
Vídeo para ver chapado!!!
😢