A financeirização da produção faz isso. Enquanto ela ajuda as indústrias a crescerem no início, chega uma hora que isso fica insustentável. Nessa hora, vende tudo e deixa para os outros carregarem o esqueleto por aí para ver se fazem mais um trocado. A humanidade precisa superar essa lógica de que TUDO tem que dar MAIS lucro a cada ano que passa. Eu penso que uma visão menos agressiva é necessária. Isso não só em games. Todas as indústrias de capital aberto estão assim.
Carai, esse comentário é foda, isso vale pra quase tudo hj em.dia, todo mundo querendo lucrar infinito com tv todo ano, celular todo ano, jogo, série, filme... Se simplesmente não lucrar normal, não vale, tem que ser lucro infinito.
Penso igual a vc e sempre falo isso com amigos, a ganância exacerbada tem lascado muito o mundo todo e ficou bastante evidente pós pandemia, demitiram um monte de funcionários na indústria dos games pq o lucro reduziu um pouco, ninguém tava tendo prejuízo só diminuiu mesmo e virou a maior onda de demissões na área de tecnologia mesmo tem lucros absurdos... Tá ridículo do jeito que está
PH bem bacana e esclarecedor este video, queria pedir mais videos como este pq como consumidor eu tb quero saber o que há por trás das cameras (no caso por trás do jogos), e quero ser consciente com o que consumo. Não que eu vá concordar com tudo que alguma pessoa fale na internet mas pelo menos temos insumo pra ir buscar esclarecimento nós mesmos sabe? Um exemplo disto é o PS 5 Pro que eu tenho budget guardado há anos pra comprar (tinha a grana guardadinha antes de lançarem) e decidi que apesar de toda minha ansiedade pra botar a mão naqueles exclusivos que eu queria... eu não iria mais dar aquela dinheirama pra uma empresa que fez um layoff monstro com colegas programadores. Isso vale pra Sony, Nintendo e qq uma, a gente deve amar os jogos e os times que botaram sangue naquela obra, não as empresas. Como eu digo e repito, empresa de video game não é time de futebol.
Deixei de comprar ubisoft em um momento chave: aquele fatídico trailer mentiroso de Watch Dogs 1. Aqueles gráficos, câmera lenta na chuva, bullet time insano...lembro que eu fiquei extremamente hypado para aquele jogo. O resultado porém, todos nós sabemos que foi bem diferente daquilo...downgrade monstruoso.
Alem de tudo que você flw, faltou também ouvir os fãs. Eu lembro quando a capcom foi apelidada de crapcom, na epoca do lançamento do reboot de devil may cry e diversos jogos que estavam flopando e olha a capcom hoje, entregou varios remakes que os fãs queriam, excelente street fighter 6, monster hunter world, seguido agora de wilds, a empresa entrega valor de acordo com a expectativa dos consumidores
É muito simples, basta fazer um jogo divertido. É pegar uma equipe que ama o que faz, e o principal objetivo ser a diversão. O dinheiro vem, quando é feito com amor.
Alguns pontos que não foram mencionados no vídeo, mas que me fizeram tomar a decisão de nunca mais comprar nada da Ubisoft: - Lançar jogos single-player como serviço e depois encerrar os servidores. Aconteceu com The Crew, um jogo que poderia ser facilmente jogado em single-player e que hoje é impossível de acessar novamente. Dinheiro jogado fora. - Retirar os jogos da Steam e forçar os usuários a utilizarem o launcher tenebroso da Epic ou o próprio Uplay, que é simplesmente horrível. - Colocar o Uplay em todos os jogos da Steam, até mesmo nos mais antigos. Para mim, esse ponto é um dos piores. Vários jogos simplesmente não funcionam direito por causa desse launcher, que eles tentam forçar goela abaixo de todo mundo. - Tenho um Steam Deck e muitos jogos antigos da Ubisoft funcionariam perfeitamente nele. Mas, por causa do launcher deles, a experiência é completamente absurda. Eles te obrigam a inserir a senha do Uplay TODA VEZ que você abre um jogo. Imagine ir jogar um jogo offline de 2013 e essa porcaria de launcher te forçar a colocar a senha TODAS AS VEZES que você o inicia. Isso já é horrível em um PC normal, agora imagine ter que fazer isso em um portátil. É algo tão absurdo que a experiência de quem pirateia o jogo é melhor do que a de quem compra. Simplesmente Ubisoft. Tudo isso é uma pena, pois algumas franquias que cresci jogando e gosto muito estão presas pela Ubisoft. Trackmania, por exemplo, é uma franquia de jogos de corrida que funcionava muito bem, até a Ubisoft comprar o estúdio responsável pelo jogo (Nadeo) e tomar AS PIORES DECISÕES POSSÍVEIS. Enfim, nunca mais compro nada da Ubisoft enquanto eles não resolverem todos esses problemas que mencionei anteriormente. Nunca passei por isso com nenhuma outra empresa. Nem a EA, que tem uma péssima fama, chega a esse ponto. Pelo menos, as coisas funcionam.
Concordo. E o pior é que a fórmula da Ubisoft, já desgastada, acabou servindo de base para muitas franquias da Sony também: Spider-Man, Horizon, Ghost of Tsushima… Todas são franquias que têm sequências planejadas para o futuro e que, muito provavelmente, vão continuar seguindo a mesma linha.
Mas a questão é o que gameplay desses jogos e o mundo aberto são bem mais legais. A ubi ja usou a mesma base de mapa pra fazer far cry em terras diferentes por exemplo. Fora o estilo de gameplay, que você joga um star wars, assassins creed ou watch dogs e parece que os personagens se movimentam do mesmo jeito. O gameplay de horizon, spider e ghost são totalmente diferente, assim como o estilo artistico e o funcionamento do mundo aberto.
A base é a mesma mas esses jogos pegaram a fórmula e melhoraram. Algo parecido aconteceu com a Bethesda, onde Skyrim serve de base pra franquias de terceiros, e esses acabam sendo melhores que jogos que a Bethesda lançou depois de Skyrim
Excelente análise! Pra tentar complementar, eu tenho alguns achismos: - muitas engines pra manter (Anvil, Snowdrop, Disrupt, Dunia, etc). Pelo que pesquisei devido as aquisições, mas uma hora teria sido melhor investir numa engine de mercado. Algo que vários estúdios, como a CD Projeckt, acabou escolhendo. E assim aos poucos reduzir as engines próprias - excesso de confiança e prazos muito apertados, em especial pra franquia Assassin's Creed, que chegamos a ter quase um novo jogo por ano. - cultura tóxica e familiar, algo que você trouxe nos seus pontos e que talves seja o primeiro motivo para tantos problemas. Faltou se profissionalizar na gestão e liderança mais e trazer mais pessoas do mercado.
A Ubisoft é uma doença. Eles não tem qualquer tipo de respeito pelo seu público. Ao invés de focarem no desenvolvimento do jogo base e lançarem redondinho, eles tão na ganância de expansão de 10h + DLC's.
Minha fase preferida da Ubi foi quando ela fazia uns joguinhos da Disney, como eu adorava o Tarzan e Donald Duck Goin' Quackers. Era um época mais simples e PH, talvez valha um vídeo dessa época
PH, comecei a te acompanhar a pouco mais de 1 mês e estou gostando muito do seu conteúdo (tanto aqui, quanto o X do controle) Uma pergunta que tenho que n vi você falar muito sobre: vc curte jogos de estratégia estilo RTS e 4X? (Civilization, age of empires, Endless legends, etc) Se curtir poderia fazer um vídeo sobre qualquer dia, é um dos meus gêneros favoritos. Abração o/
Pelo q acompanho do PH há uns 2 anos não é muito a pegada dele (gosta de muita coisa: games de luta, rpg, jogos de ação, souls e sobretudo jogos da Nintendo - esse é o forte dele).
Eu ainda nutro esperanças da Ubisoft dar a volta por cima assim como a Capcom fez, eles têm muitas franquias queridas e tem muita gente trabalhando na empresa. Mas pra isso acontecer o Yves tem que ir pra guilhotina e parece ser difícil disso rolar. Que pelo menos sobrevivam até o suposto remake do Black Flag sair, é o melhor jogo de piratas até hoje e jogar uma versão moderna dele ia ser incrível (contando que não caguem no remake também).
Que análise sóbria e bem fundamentada! Lembro claramente de jogar os dois primeiros Assasins Creeds, são jogos que mudam sua visão sobre o que é um jogo. Tenho certeza que os novos jogos da Franquia The Legend of Zelda beberam dessa fonte!
Excelente vídeo! O botão de assinatura do canal foi liberado recentemente?! Só tinha percebido agora, e já estou lá, até pq o canal está voando, em! Rumo aos 20 mil! E quando bater o sucesso milionário, poderei falar que estava aqui quando tudo isso ainda era mato 🤣🤣
-Formulas saturadas e repetitivas -Jogos claramente lançados antes de estarem prontos. - Micro transação em TUDO que é coisa. - Pouca audácia e inventividade. A vdd é que a Ubisoft achou que seu sucesso pretérito bastava pra segurar os fãs, mas esquece que a indústria é muito mais dinâmica do que há 10, 15 anos, com mais estúdios, com mais opções de jogos novos (e com qualidade) toda semana e com uma nova geração que não tem grande apego aos clássicos que ela lançou (além da geração mais antiga decepcionada com os jogos recentes da empresa). Ubi cavou sua própria cova mesmo.
Minha franquia preferida da Ubi é The Settlers! Jogo desde os anos 90, comecei no Settlers 2 que vinha na revista SENHA PC!!! Recentemente zerei The Settlers New Allies... uma tristeza pensar que pode não mais sair the settlers :(
Trilogia do Ezio é incrível até hoje, é uma pena o nível de qualidade de historia de AC ter nivelado entre altos e baixos no decorrer dos jogos seguintes e nenhum ter um protagonista tão carismático como ele.
Se a ubisoft fosse um chef, seria um chef que só sabe fazer arroz com feijão diariamente pra todo mundo almoçar mas esquece de por o tempero e ainda cobra pra colocar um ovo frito(sem sal) e se vc quiser um bife, tem que pagar o dobro do preço do almoço.
Se a ubisoft tivesse se apegado mais a nintendo, talvez isso fosse diferente, vide Mario + Rabbids Ela poderia ter lançado mais exclusivos "inusitados" pro switch como tinha sido esta IP
Mas Mario + Rabbids foi um grande acerto no primeiro jogo por ser novidade, mas depois veio o grande erro em lançar a continuação pouco tempo depois achando que o publico iria embarcar e o jogo ter se tornado um grande fracasso.
Sabe o que é foda? Mesmo com tudo isso, o Yves Guillemot e cia encheram os bolsos no processo como nunca antes. E, mesmo na derrocada, ainda vão ter um destino similar ao do Bob Kotick na Actvision: vender a empresa por cifras milionárias e ficar mais rico ainda
Eu acho justamente o contrário, a Ubisoft tem a fórmula dela, imagina se eles fizessem jogos com várias fórmulas diferentes para tentar inovar, ficaria sem foco, prefiro ver a mesma fórmula sendo aprimorada do que ver tentativas de inovações ruins... Jogos da EA tem a fórmula deles, FromSoftware, Ubisoft tb... Não creio que esse seja o problema e sim o fato deles lançarem muitos jogos repetidos em curtos espaços de tempo somado com o excesso de microtransações.
Problema é que a mesma fórmula é aprimorarada toda hora sem parar. Se a gente pega a Nintendo, muitas das franquias acabam seguindo sim uma fórmula, tipo Smash, mas demora tanto tempo de um jogo para outro que isso não é um problema e a galera aceita o jogo novo de braços abertos
9:56 aí eu discordo, não é que eles não tinham uma gestão pq provavelmente tinha gente lá dentro falando que ia dar merda isso MAS enquanto continuar dando dinheiro eles fazer a mesma coisa sempre pq eles são uma empresa grande num mundo capitalista. Todas as grandes empresas são iguais nisso a diferença é que falta na Ubisoft uma grande marca replicavel igual um EA Sports ou um residente evil
Fico triste pela Ubisoft, apesar da falta de foco que voce citou, eles foram uma das poucas, senão a única empresa third que sempre ficou do lado da Nintendo e sempre apostou no sucesso de seus consoles, mesmo na época das vacas magras, sempre tentando fazer um uso criativo da proposta do console (Como ZombiU e mais recentemente, Mario+Rabbids). Outra coisa também que me deixa triste é que meu GotY pessoal de 2024 foi Prince of Persia: The Lost Crown. O jogo é maravilhoso, feito com cuidado e esmero, mas foi esnobado pela crítica e pelos jogadores por conta da sua jogabilidade em progressão lateral 2D. Mas eu diria que é o melhor metroidvania que já joguei. Enfim, uma das coisas que eu acho que contribuíram também para o fracasso, é a desvalorização de seus próprios jogos, já que a Ubi se acostumou com a prática de colocar seus principais jogos em promoção poucos meses após o lançamento. Isso fez com que os jogadores ficassem mal acostumados, e deixarem de apoiar seus lançamentos, já que sabiam que em poucos meses esse jogo estaria em promoção. Coisa que uma Nintendo da vida jamais faria. Parabéns pelo canal e conteúdo, PH, continue assim!
A primeira polêmica que me vem a cabeça da Ubi foi na apresentação da demo do Watch Dogs, com gráficos absurdos, npc pra todo lado e jogabilidade com um nível de interações fora da curva e tal. Acho que desde Watch Dogs, as coisas ficaram meio estranhas na Ubi e a galera passou a pegar mais no pé dela.
No mesmo ano do lançamento do Watch Dogs teve o Assassin's Creed Unity, que foi lançado cheio de bugs. Uma Ip nova o pessoa até deixou a coisa passa, com uma franquia famosa e já estabelecida não deu pra deixar barato o jogo ser lançado com preço cheio e com muito problemas.
Se eu pudesse apostar, diria que a Ubi já tem tudo acertado com a Tencent, só falta oficializar. E tipo, depois dessa fala do Guilemot, é impossível não pensar isso.
A ganância absurda e a falta de respeito com os fãs foi o que destruiu. Rapaz eu adorei o AC da Grécia, mas aquelas lojas de armaduras lagas com grana de verdade me tiravam o tesão do jogo
Cara, eu só queria dizer uma coisa, eles repetiam a fórmula mas evoluíram sim cara, no Ac 3 você tinha missões secundárias onde ganhava companheiros que te ajudavam na missão, e tinha a sua vila onde você ajudava moradores e ela ficava cheia. Só assim você conseguia todos os itens do jogo. Já no Black flag você é um pirata. Porém a empresa depois regrediu. O que você faz no Ac valhalla? Só fica invadindo base o jogo todo, ele é um jogo pior que um jogo 10 anos mais velho.
Pra mim o erro crucial foi no origins… o jogo e o enredo foi mto top. A história do bayak e da aya, dava pra ter no mínimo mais dois jogos. Ja q eles criaram o culto. Dava pra ter um jogo na visão de cada um… mostrando qual foi os feitos de cd um após a separação. Mais neh… já foi…
Que pândego essa parada da Ubisoft. Enfim, pergunta sem nexo: existe alguma possibilidade de jogos como Breath of Fire IV e Wild Arms serem relançados algum dia? Apareceu a abertura do Wild Arms nos meus videos recomendados e abalou um pouco meus alicerces.
Ubi lembra minha infância: Rayman 2 foi um dos meus primeiros jogos e favorito por muito tempo, em especial na infância. Infelizmente, aquela Ubisoft não existe mais. Espero que tomem juízo como fez a Capcom!, mas minha expectativa hoje é trevas
O que deve ter de empresa especulando pra quebra da Ubisoft não é brincadeira. Ela seofre uma campanha constante de ataques com o único intuito de quebrar a Ubi.
Ser dono de marcas como Tom Clancy's, Assassin's Creed, Prince of Persia, Far Cry, Rayman e Watch Dogs e mesmo assim não conseguir fazer dinheiro com isso tem que ser muito ruim mesmo.
O que acabou com a Ubisoft foi o marketing. Quando ela começou a mentir nas conferências. Até hoje eu lembro da revelação de Watchdogs, o jogo parecia bom de mais pra ser verdade, e advinha só: era mentira mesmo. E o pior é que mentir nas conferências virou padrão pras eles. The division 1 pra mim foi a gota d'agua, Eu simplesmente parei de prestar atenção neles.
Complicado, eu não sou muito fã da Ubisoft, meu momento com a empresa foi com Rayman na época dos CD-Rom. AC joguei o primeiro, não curti, depois não fui atrás de nenhum, Far Cry por acaso nunca joguei,.então não tenho apego emocional nenhum com eles. Quero jogar o Black Flag
10:00 acredito q la dentro seja o contrario, a gestao da ubi falou pra todas equipes "pessoal, ta vendo esse time aqui? Façam igual a eles viu, nao vão ficar inventando coisas diferentes!"
Vídeo muito bom, realmente uma análise sóbria, a maioria fica com babaquice falando que o problema da Ubisoft é "lacração" ou culpar devs, sendo que os devs só seguem ordens. A questão é o que foi falado no vídeo, direção e gestão, uma pessoa sabendo colocar os esforços onde precisa e parar de insistir nos mesmos erros. É uma pena, sou fã de Assassin's Creed e Just Dance. Espero um dia ter um AC ambientado no Brasil mas até melhor não ter enquanto continuar com essa péssima gestão.
Eu lembro do ac blackflag, de ter jogado pela primeira vez uma missao ubisoft de seguir um npc falando abobrinha sem ser percebido por uns 15min e recomecar do zero se for percebido. E ja ter odiado desde a primeira vez, e ate hoje, ate genshin copia isso… eu sinto nojo e repulsa disso… eu ate acho ok copiarem a torre e colocarem ate em jogo de carro, adorei o watch dogs mesmo o povo odiando… ai parei, deu ate gatilho de lembrar .
Cara eu não acho que o problema seja os jogos serem iguais! Se você é fã de final fantasy main series você quer que final fanrasy 17 seja um fps? Não! Acredito que o ponto mesmo seja o span das franquias, cansando as ips
Acho que lançar mais do mesmo nem é um erro tão capital assim. A indústria tá cheio de exemplo disso que dá rios de dinheiro (FIFA, CoD, MMOs…). O problema da Ubi pra mim sempre foi ela ser predatória com o jogador (season pass, dlc, etc) e muitas vezes lançar jogo bugadasso.
Pergunta sincera, PH e o que você acha que aconteceu para o Lost Crown não fazer sucesso? Pra mim ele foge bem da receita Ubisoft mas o pessoal não compra! Vejo gente falando que: "certeza que daqui a 2 meses o jogo vai ter um desconto" e não compram no lançamento você concorda?
O preço alto no lançamento, jogo 2D e o desejo dos fãs da franquia de jogar o remake do Sands of time ao meu ver foram decisivos para o fracasso nas vendas.
Não é só o formato do jogo, mas sim a franquia, imagina vc estar esperando por mais de uma década por um novo GTA, aí vem um GTA 2d, é broxante, os fãs não empolgaram em comprar, comprou quem gosta de 2d e só. Foi exatamente isso com Lost Crown, Prince of Pérsia era um jogo AAA, os fãs ficam uma década esperando um anúncio novo, e a ubi tenta enfiar um Lost Crown 2d, gráfico zoado e simples demais, é melhor não lançar
*Daí depois de um vídeo de quase 15 minutos, cheio de argumentos embasados, reunidos por um profissional que trabalha com a indústria de games há ANOS, ainda vai vir uma galera mau caráter dizer que a Ubisoft tá desse jeito por causa de "lacração" kkkkkkkk*
@@guilhermelinhares173 kkkkkkkkkk Sim, men. A ruína da empresa começou na primeira protagonista mulher e no primeiro negro no elenco de um jogo. As decisões dos donos nada tem a ver. A culpa é daquele personagem bumbum guloso daquele jogo lá. Ou um animal desse não assistiu o vídeo, ou ele assistiu e não entendeu. Como eu sei que o cognitivo desse tipo de sujeito é limitado, eu acredito que o problema seja a segunda opção.
Eu lembro na época do PS2 ali PS3 tb que a ubisoft era sinônimo de qualidade kkk pra mim começou a zuar na geração PS4 iniciando com o bait q ela deu com watch dogs .. depois com the division Ai ela começou a destruir algumas franquias dela como assassins creed e far cry fazendo jogos extremamente repetitivos Enfim, faltou qualidade E sobrou ganância!
Um Assassins Creed por ano não dá pra engolir… e olha que o Odyssey foi uma das melhores experiências minhas na última geração… Deveriam ter lapidado melhor assim como Zelda
Eu acho que faltou pessoas de pulso forte lá dentro. Toda essa galera fazendo tudo que queria, colocando pautas sociais. Fazendo o que queriam. Certeza que faltou alguém que dizia que tava uma merda. Aí lançaram um jogo atrás do outro que ngm se importava.
Eu terminei Star Wars ontem, e pra mim o único defeito do jogo é o mundinho ubsoft, e tudo q isso acarreta, a ubsoft tá num loop infinito lançando o mesmo jogo a anos
Se me permite uma pequena correção, o primeiro jogo de sucesso da Ubisoft foi Rayman lá de 95, eles seguiram com jogos menos expressivos e obras licenciadas mas obtiveram maior sucesso com os jogos de Tom Clancys sendo Rainbow Six de 98 o primeiro grande sucesso, depois Splinter Cell de 2002 e ai sim Prince of Persia: Sands of Time de 2003. Ubisoft começou a decair creio eu que por volta de 2014 pois saíram jogos bugados e falsas promessas, foram caindo na mesmice e inovando pouco, deixando IPs importantes de lado pra saturar suas grandes marcas, ai veio com ideias que pra muitos soou como lacração, com jogos sem grandes inspirações e com a parte técnica limitada, perdeu credibilidade e hoje se encontra em uma fase difícil, mas acredito que eles tem condições de dar a volta por cima pois Far Cry 7 parece ser diferente, Assassin's Creed Hexe tem uma proposta interessante, tem remake de Rayman, Beyond Good & Evil 2 e retornos esperados como de Splinter Cell e Prince of Persia, se eles ouvirem o público e forem criativos e ousados não é impossível.
A Ubi teve alguns sucessos nichados antes de Prince of Persia, mas o nível de sucesso ao qual eu me refiro do vídeo - coisa de quase 10 milhões de cópias vendidas - eles só conseguiram pela primeira vez no Sands of Time. Nenhum jogo anterior da produtora chegou nem perto disso.
@@tvPH- Ok entendi, não tinha me atentado aos números, de fato Sands of Time era surpreendente pra época e na real esse jogo continua bom até hoje, como quando fala de Ubi a primeira coisa que vem à mente é Rayman achei estranho você não ter mencionado, imaginei que você saberia então teria uma explicação, como você explicou faz sentido. Valeu um abraço, tá bem legal seus vídeos.
Ph vc vai me perdoar mas a fórmula Ubisoft tava em botw! Eu não acho q ela seja um problema, eu como fã da franquia Ac não posso reclamar de novidades (até pq a franquia chegou a virar um RPG do nada) o problema da Ubisoft sempre vai ser a pegada predatória dela e não criativa
Uma pena as pessoas não terem percebido que sempre estavam jogando o mesmo jogo e só mudava a skin de cada jogo ,eu mesmo parei no Black flag ,daí em.diante era só copia, tanto é que no god of war de 2018 eu achei bom ,mas aí veio o ragnarok que quando comecei a ver os vídeos já percebi uma gameplay repetitiva nada inovador e a famosa swit bebe né, aí não comprei 😊
Fico triste. Assassins Creed eh uma das minhas franquias preferidas. Gosto ate dos jogos novos. Espero que melhore...mesmo que seja vendendo pra outro grupo
O único ponto do vídeo que eu discordo é quando você fala que um exemplo de falta de foco da Ubisoft foi lançar jogo para o Wii U. Vamos lá: a Nintendo veio de um sucesso astronômico com o Wii, óbvio que as grandes empresas iriam querer colocar suas IP no sucessor dele, assim como está sendo com o Switch e seu futuro sucessor.
Cara, como pode uma empresa com uma enorme quantidade de franquias de sucesso dar errado.. kkkkk a ubisoft tem: Assassins creed Far cry Rainbow six Rayman Prince of persia Splinter cell Watch dogs The division Ghost recon Just dance Trials The crew Beyond good and evil
Fico com alguns jogos q eles meio sustentam por aparelhos, q nem o for honor e r6 ta ficando assim agr, menos novidades e o abandono do jogo aos poucos
Empresa que lança os mesmos produtos a muito tempo e que atualmente já perderam um tanto do impacto com o público, junto com pouca inovação e regado a DLC e crunch, tudo contribuindo pra todos jogos deles saírem com um monte de problema…. pessoal que chora de “lacração” só quer um bicho papão pra culpar ao invés de ver o problema de verdade que a Ubisoft ta tendo.
É porque pra eles só falarem que o problema é a lacração é oq chama mais público e dá mais engajamento, é oq é mais fácil de falar e atrair a grande massa acéfala.
A financeirização da produção faz isso. Enquanto ela ajuda as indústrias a crescerem no início, chega uma hora que isso fica insustentável. Nessa hora, vende tudo e deixa para os outros carregarem o esqueleto por aí para ver se fazem mais um trocado.
A humanidade precisa superar essa lógica de que TUDO tem que dar MAIS lucro a cada ano que passa.
Eu penso que uma visão menos agressiva é necessária. Isso não só em games. Todas as indústrias de capital aberto estão assim.
Carai, esse comentário é foda, isso vale pra quase tudo hj em.dia, todo mundo querendo lucrar infinito com tv todo ano, celular todo ano, jogo, série, filme...
Se simplesmente não lucrar normal, não vale, tem que ser lucro infinito.
Penso igual a vc e sempre falo isso com amigos, a ganância exacerbada tem lascado muito o mundo todo e ficou bastante evidente pós pandemia, demitiram um monte de funcionários na indústria dos games pq o lucro reduziu um pouco, ninguém tava tendo prejuízo só diminuiu mesmo e virou a maior onda de demissões na área de tecnologia mesmo tem lucros absurdos... Tá ridículo do jeito que está
@@igorberaldo4674 e cada vez mais CEOs com salários absurdos e aumentos mesmo com demissões em massa...mds
Bem vindos ao capitalismo tardio
Oi PH, tudo beleza? Passando aqui para te parabenizar pelo excelente conteúdo que você realiza. Sucesso sempre amigo!
A voz do Yves Guillemot pareceu diferente
papo reto? achei igual!
😂😂😂😂
baita vídeo como sempre, PH!! ansioso pelos 20k!
Vamooooo
PH bem bacana e esclarecedor este video, queria pedir mais videos como este pq como consumidor eu tb quero saber o que há por trás das cameras (no caso por trás do jogos), e quero ser consciente com o que consumo. Não que eu vá concordar com tudo que alguma pessoa fale na internet mas pelo menos temos insumo pra ir buscar esclarecimento nós mesmos sabe?
Um exemplo disto é o PS 5 Pro que eu tenho budget guardado há anos pra comprar (tinha a grana guardadinha antes de lançarem) e decidi que apesar de toda minha ansiedade pra botar a mão naqueles exclusivos que eu queria... eu não iria mais dar aquela dinheirama pra uma empresa que fez um layoff monstro com colegas programadores. Isso vale pra Sony, Nintendo e qq uma, a gente deve amar os jogos e os times que botaram sangue naquela obra, não as empresas. Como eu digo e repito, empresa de video game não é time de futebol.
Deixei de comprar ubisoft em um momento chave: aquele fatídico trailer mentiroso de Watch Dogs 1. Aqueles gráficos, câmera lenta na chuva, bullet time insano...lembro que eu fiquei extremamente hypado para aquele jogo. O resultado porém, todos nós sabemos que foi bem diferente daquilo...downgrade monstruoso.
Ganhou meu respeito com esse vídeo. Sem ficar em cima do muro. Ganhou um seguidor.
Coé, cara. A voz do Guillemot me quebrou
Alem de tudo que você flw, faltou também ouvir os fãs. Eu lembro quando a capcom foi apelidada de crapcom, na epoca do lançamento do reboot de devil may cry e diversos jogos que estavam flopando e olha a capcom hoje, entregou varios remakes que os fãs queriam, excelente street fighter 6, monster hunter world, seguido agora de wilds, a empresa entrega valor de acordo com a expectativa dos consumidores
É muito simples, basta fazer um jogo divertido. É pegar uma equipe que ama o que faz, e o principal objetivo ser a diversão. O dinheiro vem, quando é feito com amor.
Alguns pontos que não foram mencionados no vídeo, mas que me fizeram tomar a decisão de nunca mais comprar nada da Ubisoft:
- Lançar jogos single-player como serviço e depois encerrar os servidores. Aconteceu com The Crew, um jogo que poderia ser facilmente jogado em single-player e que hoje é impossível de acessar novamente. Dinheiro jogado fora.
- Retirar os jogos da Steam e forçar os usuários a utilizarem o launcher tenebroso da Epic ou o próprio Uplay, que é simplesmente horrível.
- Colocar o Uplay em todos os jogos da Steam, até mesmo nos mais antigos. Para mim, esse ponto é um dos piores. Vários jogos simplesmente não funcionam direito por causa desse launcher, que eles tentam forçar goela abaixo de todo mundo.
- Tenho um Steam Deck e muitos jogos antigos da Ubisoft funcionariam perfeitamente nele. Mas, por causa do launcher deles, a experiência é completamente absurda. Eles te obrigam a inserir a senha do Uplay TODA VEZ que você abre um jogo. Imagine ir jogar um jogo offline de 2013 e essa porcaria de launcher te forçar a colocar a senha TODAS AS VEZES que você o inicia. Isso já é horrível em um PC normal, agora imagine ter que fazer isso em um portátil. É algo tão absurdo que a experiência de quem pirateia o jogo é melhor do que a de quem compra. Simplesmente Ubisoft.
Tudo isso é uma pena, pois algumas franquias que cresci jogando e gosto muito estão presas pela Ubisoft. Trackmania, por exemplo, é uma franquia de jogos de corrida que funcionava muito bem, até a Ubisoft comprar o estúdio responsável pelo jogo (Nadeo) e tomar AS PIORES DECISÕES POSSÍVEIS.
Enfim, nunca mais compro nada da Ubisoft enquanto eles não resolverem todos esses problemas que mencionei anteriormente. Nunca passei por isso com nenhuma outra empresa. Nem a EA, que tem uma péssima fama, chega a esse ponto. Pelo menos, as coisas funcionam.
Tu é muito bom, cara. É isso.
Ótimo vídeo PH. Conteúdo de qualidade
Wow wow video fod@@@@ valeu demais PH!
Baita análise, como sempre!!
Concordo. E o pior é que a fórmula da Ubisoft, já desgastada, acabou servindo de base para muitas franquias da Sony também: Spider-Man, Horizon, Ghost of Tsushima… Todas são franquias que têm sequências planejadas para o futuro e que, muito provavelmente, vão continuar seguindo a mesma linha.
Mas a questão é o que gameplay desses jogos e o mundo aberto são bem mais legais. A ubi ja usou a mesma base de mapa pra fazer far cry em terras diferentes por exemplo. Fora o estilo de gameplay, que você joga um star wars, assassins creed ou watch dogs e parece que os personagens se movimentam do mesmo jeito. O gameplay de horizon, spider e ghost são totalmente diferente, assim como o estilo artistico e o funcionamento do mundo aberto.
A base é a mesma mas esses jogos pegaram a fórmula e melhoraram. Algo parecido aconteceu com a Bethesda, onde Skyrim serve de base pra franquias de terceiros, e esses acabam sendo melhores que jogos que a Bethesda lançou depois de Skyrim
Excelente análise! Pra tentar complementar, eu tenho alguns achismos:
- muitas engines pra manter (Anvil, Snowdrop, Disrupt, Dunia, etc). Pelo que pesquisei devido as aquisições, mas uma hora teria sido melhor investir numa engine de mercado. Algo que vários estúdios, como a CD Projeckt, acabou escolhendo. E assim aos poucos reduzir as engines próprias
- excesso de confiança e prazos muito apertados, em especial pra franquia Assassin's Creed, que chegamos a ter quase um novo jogo por ano.
- cultura tóxica e familiar, algo que você trouxe nos seus pontos e que talves seja o primeiro motivo para tantos problemas. Faltou se profissionalizar na gestão e liderança mais e trazer mais pessoas do mercado.
A Ubisoft é uma doença. Eles não tem qualquer tipo de respeito pelo seu público.
Ao invés de focarem no desenvolvimento do jogo base e lançarem redondinho, eles tão na ganância de expansão de 10h + DLC's.
Minha fase preferida da Ubi foi quando ela fazia uns joguinhos da Disney, como eu adorava o Tarzan e Donald Duck Goin' Quackers. Era um época mais simples e PH, talvez valha um vídeo dessa época
PH, comecei a te acompanhar a pouco mais de 1 mês e estou gostando muito do seu conteúdo (tanto aqui, quanto o X do controle)
Uma pergunta que tenho que n vi você falar muito sobre: vc curte jogos de estratégia estilo RTS e 4X? (Civilization, age of empires, Endless legends, etc)
Se curtir poderia fazer um vídeo sobre qualquer dia, é um dos meus gêneros favoritos. Abração o/
Pelo q acompanho do PH há uns 2 anos não é muito a pegada dele (gosta de muita coisa: games de luta, rpg, jogos de ação, souls e sobretudo jogos da Nintendo - esse é o forte dele).
Eu ainda nutro esperanças da Ubisoft dar a volta por cima assim como a Capcom fez, eles têm muitas franquias queridas e tem muita gente trabalhando na empresa. Mas pra isso acontecer o Yves tem que ir pra guilhotina e parece ser difícil disso rolar. Que pelo menos sobrevivam até o suposto remake do Black Flag sair, é o melhor jogo de piratas até hoje e jogar uma versão moderna dele ia ser incrível (contando que não caguem no remake também).
Que análise sóbria e bem fundamentada!
Lembro claramente de jogar os dois primeiros Assasins Creeds, são jogos que mudam sua visão sobre o que é um jogo.
Tenho certeza que os novos jogos da Franquia The Legend of Zelda beberam dessa fonte!
Ph, em uma escala de 0 a 10, o quanto você estaria disposto a fazer uma série de reacts de todos os TGA? Desde 2014
Acabando os reacts de Direct, não vejo por que não! (mas eu diria que um 6 porque é muito longo HAHAHA)
Eu gostaria Muito mesmo @@tvPH-
@@tvPH- Vou além, reacts de painéis da E3. Pelo menos dos principais estúdios e empresas.
Excelente vídeo!
O botão de assinatura do canal foi liberado recentemente?! Só tinha percebido agora, e já estou lá, até pq o canal está voando, em! Rumo aos 20 mil! E quando bater o sucesso milionário, poderei falar que estava aqui quando tudo isso ainda era mato 🤣🤣
-Formulas saturadas e repetitivas
-Jogos claramente lançados antes de estarem prontos.
- Micro transação em TUDO que é coisa.
- Pouca audácia e inventividade.
A vdd é que a Ubisoft achou que seu sucesso pretérito bastava pra segurar os fãs, mas esquece que a indústria é muito mais dinâmica do que há 10, 15 anos, com mais estúdios, com mais opções de jogos novos (e com qualidade) toda semana e com uma nova geração que não tem grande apego aos clássicos que ela lançou (além da geração mais antiga decepcionada com os jogos recentes da empresa).
Ubi cavou sua própria cova mesmo.
Minha franquia preferida da Ubi é The Settlers! Jogo desde os anos 90, comecei no Settlers 2 que vinha na revista SENHA PC!!! Recentemente zerei The Settlers New Allies... uma tristeza pensar que pode não mais sair the settlers :(
Cara, me ajudou a não sentir mais pena da Ubi. Embora, como brasileiro, não tenho tanta fé na privatização. Vão depenar a empresa e vender em partes.
"Existem diversos caminhos em potencial para gerar valor a partir dos bens e franquias da Ubisoft" Mas que volta para dizer que vão vender tudo.
Traz esse PH de Paris para apresentar um programa KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
PH falou sobre revelações empolgantes, até hoje o trailer da E3 do AC Revelations me empolga, que trailer, musica absurdos
Trilogia do Ezio é incrível até hoje, é uma pena o nível de qualidade de historia de AC ter nivelado entre altos e baixos no decorrer dos jogos seguintes e nenhum ter um protagonista tão carismático como ele.
Só pela voz Yves, merece meu like 😂👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Se a ubisoft fosse um chef, seria um chef que só sabe fazer arroz com feijão diariamente pra todo mundo almoçar mas esquece de por o tempero e ainda cobra pra colocar um ovo frito(sem sal) e se vc quiser um bife, tem que pagar o dobro do preço do almoço.
Essa dublagem ai que o PH fez do Guilemot foi de profissional 😂
Se a ubisoft tivesse se apegado mais a nintendo, talvez isso fosse diferente, vide Mario + Rabbids
Ela poderia ter lançado mais exclusivos "inusitados" pro switch como tinha sido esta IP
Mas Mario + Rabbids foi um grande acerto no primeiro jogo por ser novidade, mas depois veio o grande erro em lançar a continuação pouco tempo depois achando que o publico iria embarcar e o jogo ter se tornado um grande fracasso.
4:06 lembro ate hj de ver esse trailer de assassins creed e pensar "caramba, finalmente os games chegaram lá, olha isso, parece vida real!"
Sabe o que é foda? Mesmo com tudo isso, o Yves Guillemot e cia encheram os bolsos no processo como nunca antes. E, mesmo na derrocada, ainda vão ter um destino similar ao do Bob Kotick na Actvision: vender a empresa por cifras milionárias e ficar mais rico ainda
Eu acho justamente o contrário, a Ubisoft tem a fórmula dela, imagina se eles fizessem jogos com várias fórmulas diferentes para tentar inovar, ficaria sem foco, prefiro ver a mesma fórmula sendo aprimorada do que ver tentativas de inovações ruins... Jogos da EA tem a fórmula deles, FromSoftware, Ubisoft tb... Não creio que esse seja o problema e sim o fato deles lançarem muitos jogos repetidos em curtos espaços de tempo somado com o excesso de microtransações.
Problema é que a mesma fórmula é aprimorarada toda hora sem parar.
Se a gente pega a Nintendo, muitas das franquias acabam seguindo sim uma fórmula, tipo Smash, mas demora tanto tempo de um jogo para outro que isso não é um problema e a galera aceita o jogo novo de braços abertos
9:56 aí eu discordo, não é que eles não tinham uma gestão pq provavelmente tinha gente lá dentro falando que ia dar merda isso MAS enquanto continuar dando dinheiro eles fazer a mesma coisa sempre pq eles são uma empresa grande num mundo capitalista. Todas as grandes empresas são iguais nisso a diferença é que falta na Ubisoft uma grande marca replicavel igual um EA Sports ou um residente evil
Será que uma boa gestão consegue reerguer franquias tão desgastadas?
Fico triste pela Ubisoft, apesar da falta de foco que voce citou, eles foram uma das poucas, senão a única empresa third que sempre ficou do lado da Nintendo e sempre apostou no sucesso de seus consoles, mesmo na época das vacas magras, sempre tentando fazer um uso criativo da proposta do console (Como ZombiU e mais recentemente, Mario+Rabbids).
Outra coisa também que me deixa triste é que meu GotY pessoal de 2024 foi Prince of Persia: The Lost Crown. O jogo é maravilhoso, feito com cuidado e esmero, mas foi esnobado pela crítica e pelos jogadores por conta da sua jogabilidade em progressão lateral 2D. Mas eu diria que é o melhor metroidvania que já joguei.
Enfim, uma das coisas que eu acho que contribuíram também para o fracasso, é a desvalorização de seus próprios jogos, já que a Ubi se acostumou com a prática de colocar seus principais jogos em promoção poucos meses após o lançamento. Isso fez com que os jogadores ficassem mal acostumados, e deixarem de apoiar seus lançamentos, já que sabiam que em poucos meses esse jogo estaria em promoção. Coisa que uma Nintendo da vida jamais faria. Parabéns pelo canal e conteúdo, PH, continue assim!
Karma por não lançar um Rayman novo
A Ubisoft podia fazer que nem a Nintendo. Lançar jogos com escupo minúsculo, baratos de produzir e arrumar uma galera pra lamber as botas dela
A primeira polêmica que me vem a cabeça da Ubi foi na apresentação da demo do Watch Dogs, com gráficos absurdos, npc pra todo lado e jogabilidade com um nível de interações fora da curva e tal. Acho que desde Watch Dogs, as coisas ficaram meio estranhas na Ubi e a galera passou a pegar mais no pé dela.
No mesmo ano do lançamento do Watch Dogs teve o Assassin's Creed Unity, que foi lançado cheio de bugs. Uma Ip nova o pessoa até deixou a coisa passa, com uma franquia famosa e já estabelecida não deu pra deixar barato o jogo ser lançado com preço cheio e com muito problemas.
Se eu pudesse apostar, diria que a Ubi já tem tudo acertado com a Tencent, só falta oficializar.
E tipo, depois dessa fala do Guilemot, é impossível não pensar isso.
A ganância absurda e a falta de respeito com os fãs foi o que destruiu. Rapaz eu adorei o AC da Grécia, mas aquelas lojas de armaduras lagas com grana de verdade me tiravam o tesão do jogo
Cara, eu só queria dizer uma coisa, eles repetiam a fórmula mas evoluíram sim cara, no Ac 3 você tinha missões secundárias onde ganhava companheiros que te ajudavam na missão, e tinha a sua vila onde você ajudava moradores e ela ficava cheia. Só assim você conseguia todos os itens do jogo. Já no Black flag você é um pirata. Porém a empresa depois regrediu. O que você faz no Ac valhalla? Só fica invadindo base o jogo todo, ele é um jogo pior que um jogo 10 anos mais velho.
Pra mim o erro crucial foi no origins… o jogo e o enredo foi mto top. A história do bayak e da aya, dava pra ter no mínimo mais dois jogos. Ja q eles criaram o culto. Dava pra ter um jogo na visão de cada um… mostrando qual foi os feitos de cd um após a separação. Mais neh… já foi…
Que pândego essa parada da Ubisoft. Enfim, pergunta sem nexo: existe alguma possibilidade de jogos como Breath of Fire IV e Wild Arms serem relançados algum dia? Apareceu a abertura do Wild Arms nos meus videos recomendados e abalou um pouco meus alicerces.
Que saudade eu tenho dessas duas franquias..
O gráfico de ascensão e queda da Ubisoft parece uma Ubitower 😂
Ubi lembra minha infância: Rayman 2 foi um dos meus primeiros jogos e favorito por muito tempo, em especial na infância.
Infelizmente, aquela Ubisoft não existe mais.
Espero que tomem juízo como fez a Capcom!, mas minha expectativa hoje é trevas
PH é uma das vozes mais sensatas do mundo gamer. Que fala português brasileiro😅
Depois de 2017 descambou tudo. Lembro com precisão.
O que deve ter de empresa especulando pra quebra da Ubisoft não é brincadeira. Ela seofre uma campanha constante de ataques com o único intuito de quebrar a Ubi.
Mais um vídeo matador do PH
Mestre Miyagi é você?😂
Ser dono de marcas como Tom Clancy's, Assassin's Creed, Prince of Persia, Far Cry, Rayman e Watch Dogs e mesmo assim não conseguir fazer dinheiro com isso tem que ser muito ruim mesmo.
O que acabou com a Ubisoft foi o marketing. Quando ela começou a mentir nas conferências. Até hoje eu lembro da revelação de Watchdogs, o jogo parecia bom de mais pra ser verdade, e advinha só: era mentira mesmo. E o pior é que mentir nas conferências virou padrão pras eles. The division 1 pra mim foi a gota d'agua, Eu simplesmente parei de prestar atenção neles.
Ótimo video!
Complicado, eu não sou muito fã da Ubisoft, meu momento com a empresa foi com Rayman na época dos CD-Rom. AC joguei o primeiro, não curti, depois não fui atrás de nenhum, Far Cry por acaso nunca joguei,.então não tenho apego emocional nenhum com eles. Quero jogar o Black Flag
deu errado a parti do far cry 4, alias a franquia far cry resume bem todo o trajeto da ubi.
10:00 acredito q la dentro seja o contrario, a gestao da ubi falou pra todas equipes "pessoal, ta vendo esse time aqui? Façam igual a eles viu, nao vão ficar inventando coisas diferentes!"
Onde Foi que a Ubisoft Deu Errado?
Vídeo muito bom, realmente uma análise sóbria, a maioria fica com babaquice falando que o problema da Ubisoft é "lacração" ou culpar devs, sendo que os devs só seguem ordens. A questão é o que foi falado no vídeo, direção e gestão, uma pessoa sabendo colocar os esforços onde precisa e parar de insistir nos mesmos erros. É uma pena, sou fã de Assassin's Creed e Just Dance. Espero um dia ter um AC ambientado no Brasil mas até melhor não ter enquanto continuar com essa péssima gestão.
Teve um Assassins que o Desmond andava no metrô do RJ, que patético foi aquilo.
@henriquenunesalmeida8388 é no III kkkkkk aquilo é vergonhoso
Infelizmente vai ser o fim da Ubisoft mesmo, triste né,pois foi uma empresa lendária, saudades do Rayman
Quando eles mataram POP pra investir em fazer uma skin pra AC e FC td ano. Uma hora o público cansa
quando lembro da ubisoft só me vem a cabeça o rayman e o prince of persia do nintendo wii
Eu lembro do ac blackflag, de ter jogado pela primeira vez uma missao ubisoft de seguir um npc falando abobrinha sem ser percebido por uns 15min e recomecar do zero se for percebido. E ja ter odiado desde a primeira vez, e ate hoje, ate genshin copia isso… eu sinto nojo e repulsa disso… eu ate acho ok copiarem a torre e colocarem ate em jogo de carro, adorei o watch dogs mesmo o povo odiando… ai parei, deu ate gatilho de lembrar .
Dá-lhe PH
Curtindo pela imitação hahahahahahah
Cara eu não acho que o problema seja os jogos serem iguais! Se você é fã de final fantasy main series você quer que final fanrasy 17 seja um fps? Não! Acredito que o ponto mesmo seja o span das franquias, cansando as ips
Acho que lançar mais do mesmo nem é um erro tão capital assim. A indústria tá cheio de exemplo disso que dá rios de dinheiro (FIFA, CoD, MMOs…). O problema da Ubi pra mim sempre foi ela ser predatória com o jogador (season pass, dlc, etc) e muitas vezes lançar jogo bugadasso.
Jogoa lançados SEM ESTAREM FINALIZADOS, foi tiro no pé.
Sei que o PH não atrai muito dessa galera (ainda bem), mas mesmo assim esperando aqui comentários falando que o que matou a Ubisoft foi a lacração...
O que matou a Ubisoft foi o desgaste das franquias, lançando jogos anuais cheios de bugs. Mas realmente vão falar em "lacração".
O lacre é a cerejinha de merda kkkkkm
Pergunta sincera, PH e o que você acha que aconteceu para o Lost Crown não fazer sucesso? Pra mim ele foge bem da receita Ubisoft mas o pessoal não compra! Vejo gente falando que: "certeza que daqui a 2 meses o jogo vai ter um desconto" e não compram no lançamento você concorda?
O preço alto no lançamento, jogo 2D e o desejo dos fãs da franquia de jogar o remake do Sands of time ao meu ver foram decisivos para o fracasso nas vendas.
Não é só o formato do jogo, mas sim a franquia, imagina vc estar esperando por mais de uma década por um novo GTA, aí vem um GTA 2d, é broxante, os fãs não empolgaram em comprar, comprou quem gosta de 2d e só. Foi exatamente isso com Lost Crown, Prince of Pérsia era um jogo AAA, os fãs ficam uma década esperando um anúncio novo, e a ubi tenta enfiar um Lost Crown 2d, gráfico zoado e simples demais, é melhor não lançar
além do que o pessoal falou teve o marketing fraco pra o jogo. Não souberam vender bem como um bom metroidvania.
a trilha sonora 🔥
uma hora isso vai acontecer com os soulslikes tb
mas é o rpg de turno que ta morrendo cpm bg3 ganhando o goty e dq3 hd2d esvaziando as lojas
Cara, tudo que eu queria da Ubi era um novo Ghost Recon... puta merda.
2:58 nossa rayman 1, eita jogo dificil!
ganância simplesmente
*Daí depois de um vídeo de quase 15 minutos, cheio de argumentos embasados, reunidos por um profissional que trabalha com a indústria de games há ANOS, ainda vai vir uma galera mau caráter dizer que a Ubisoft tá desse jeito por causa de "lacração" kkkkkkkk*
De fato a "lacração" tá longe de ser o motivo da queda da Ubi. Mas com certeza foi um catalisador
@@guilhermelinhares173 Não é como se muitos outros produtos considerados lacradores não fossem sucesso né
@@guilhermelinhares173 kkkkkkkkkk
Sim, men. A ruína da empresa começou na primeira protagonista mulher e no primeiro negro no elenco de um jogo. As decisões dos donos nada tem a ver. A culpa é daquele personagem bumbum guloso daquele jogo lá.
Ou um animal desse não assistiu o vídeo, ou ele assistiu e não entendeu. Como eu sei que o cognitivo desse tipo de sujeito é limitado, eu acredito que o problema seja a segunda opção.
@@guilhermelinhares173 um catalizador? A "lacração" no máximo foi um dos fatores, mas com certeza de longe algo importante pra essa queda
Com toda certeza "lacração" é fortemente um dos motivadores dessa queda
Eu lembro na época do PS2 ali PS3 tb que a ubisoft era sinônimo de qualidade kkk pra mim começou a zuar na geração PS4 iniciando com o bait q ela deu com watch dogs .. depois com the division
Ai ela começou a destruir algumas franquias dela como assassins creed e far cry fazendo jogos extremamente repetitivos
Enfim, faltou qualidade
E sobrou ganância!
Um Assassins Creed por ano não dá pra engolir… e olha que o Odyssey foi uma das melhores experiências minhas na última geração…
Deveriam ter lapidado melhor assim como Zelda
Eu acho que faltou pessoas de pulso forte lá dentro. Toda essa galera fazendo tudo que queria, colocando pautas sociais. Fazendo o que queriam. Certeza que faltou alguém que dizia que tava uma merda. Aí lançaram um jogo atrás do outro que ngm se importava.
caramba a voz do Guillemot é muito fina
Eu terminei Star Wars ontem, e pra mim o único defeito do jogo é o mundinho ubsoft, e tudo q isso acarreta, a ubsoft tá num loop infinito lançando o mesmo jogo a anos
Pricipe da Percia nem parece jogo da Ubisoft, parece de outra impressa.
Nunca comprei. Acho que nunca irei comprar. Posso experimentar um dia na PS Plus.
Se me permite uma pequena correção, o primeiro jogo de sucesso da Ubisoft foi Rayman lá de 95, eles seguiram com jogos menos expressivos e obras licenciadas mas obtiveram maior sucesso com os jogos de Tom Clancys sendo Rainbow Six de 98 o primeiro grande sucesso, depois Splinter Cell de 2002 e ai sim Prince of Persia: Sands of Time de 2003.
Ubisoft começou a decair creio eu que por volta de 2014 pois saíram jogos bugados e falsas promessas, foram caindo na mesmice e inovando pouco, deixando IPs importantes de lado pra saturar suas grandes marcas, ai veio com ideias que pra muitos soou como lacração, com jogos sem grandes inspirações e com a parte técnica limitada, perdeu credibilidade e hoje se encontra em uma fase difícil, mas acredito que eles tem condições de dar a volta por cima pois Far Cry 7 parece ser diferente, Assassin's Creed Hexe tem uma proposta interessante, tem remake de Rayman, Beyond Good & Evil 2 e retornos esperados como de Splinter Cell e Prince of Persia, se eles ouvirem o público e forem criativos e ousados não é impossível.
A Ubi teve alguns sucessos nichados antes de Prince of Persia, mas o nível de sucesso ao qual eu me refiro do vídeo - coisa de quase 10 milhões de cópias vendidas - eles só conseguiram pela primeira vez no Sands of Time. Nenhum jogo anterior da produtora chegou nem perto disso.
@@tvPH- Ok entendi, não tinha me atentado aos números, de fato Sands of Time era surpreendente pra época e na real esse jogo continua bom até hoje, como quando fala de Ubi a primeira coisa que vem à mente é Rayman achei estranho você não ter mencionado, imaginei que você saberia então teria uma explicação, como você explicou faz sentido. Valeu um abraço, tá bem legal seus vídeos.
Ph vc vai me perdoar mas a fórmula Ubisoft tava em botw! Eu não acho q ela seja um problema, eu como fã da franquia Ac não posso reclamar de novidades (até pq a franquia chegou a virar um RPG do nada) o problema da Ubisoft sempre vai ser a pegada predatória dela e não criativa
Uma pena as pessoas não terem percebido que sempre estavam jogando o mesmo jogo e só mudava a skin de cada jogo ,eu mesmo parei no Black flag ,daí em.diante era só copia, tanto é que no god of war de 2018 eu achei bom ,mas aí veio o ragnarok que quando comecei a ver os vídeos já percebi uma gameplay repetitiva nada inovador e a famosa swit bebe né, aí não comprei 😊
ih, rapaz, ubisoft foi de base
Fico triste. Assassins Creed eh uma das minhas franquias preferidas. Gosto ate dos jogos novos. Espero que melhore...mesmo que seja vendendo pra outro grupo
vendendo pra outro grupo possivelmente vai morrer. Olha Tomb Raider, anos sem lançar nada novo, perdida no rolê.
O único ponto do vídeo que eu discordo é quando você fala que um exemplo de falta de foco da Ubisoft foi lançar jogo para o Wii U. Vamos lá: a Nintendo veio de um sucesso astronômico com o Wii, óbvio que as grandes empresas iriam querer colocar suas IP no sucessor dele, assim como está sendo com o Switch e seu futuro sucessor.
Cara, como pode uma empresa com uma enorme quantidade de franquias de sucesso dar errado.. kkkkk a ubisoft tem:
Assassins creed
Far cry
Rainbow six
Rayman
Prince of persia
Splinter cell
Watch dogs
The division
Ghost recon
Just dance
Trials
The crew
Beyond good and evil
Ainda precisamos da Ubisoft?
Fico com alguns jogos q eles meio sustentam por aparelhos, q nem o for honor e r6 ta ficando assim agr, menos novidades e o abandono do jogo aos poucos
Excelente
Empresa que lança os mesmos produtos a muito tempo e que atualmente já perderam um tanto do impacto com o público, junto com pouca inovação e regado a DLC e crunch, tudo contribuindo pra todos jogos deles saírem com um monte de problema…. pessoal que chora de “lacração” só quer um bicho papão pra culpar ao invés de ver o problema de verdade que a Ubisoft ta tendo.
É porque pra eles só falarem que o problema é a lacração é oq chama mais público e dá mais engajamento, é oq é mais fácil de falar e atrair a grande massa acéfala.
Saturou todas as franquias sem evolução nenhuma
Quiseram mentir com aqueles downgrades... Tudo começou no watchdogs