Se gostou desse sobre The Breakfast Club, talvez se interesse por esses: ⦿mini-série "Entendendo Masculinidades"►th-cam.com/play/PLN5PKT3VRj7z_fBnJrizEA3Bqyw3AQOTH.html ⦿Emoções de "Com Amor, Simon"►th-cam.com/video/fzWbbSz7Mns/w-d-xo.html ⦿De Volta para o Futuro ENVELHECEU bem?►th-cam.com/video/CdpGTH4297o/w-d-xo.html ⦿A Genialidade de Riverdale►th-cam.com/video/j_k1XjXhtpU/w-d-xo.html
Eu me emocionei com esse vídeo, de verdade. Não tenho um histórico escolar tão bom, sofri bullying por 6 anos na minha antiga escola, do primeiro aninho até o sétimo, fora as brigas familiares em casa. Eu me identifiquei pra caralho com a Allison e até senti um pouco de mim ali, é impressionante como só por mim trocar de escola eu já me livrei de tudo aquilo em 2 anos (oq eu acho pouco), eu sou muito grata pela minha turma atual e a forma que eles me acolheram, hoje eu tô bem melhor apesar do nervosismo em relação a dificuldades em matemática. Parabéns pelo vídeo, sempre que assisto seu canal eu me emociono de certa forma.
Eu sei como é sofre bullying, não é fácil, mas se a gente sabe como usa ló como uma fonte de energia, em vez de uma fonte de dor, às coisas iram melhorar
Tb sofrir bullying na minha escola antiga do primeiro ano ater o sexto e me realmente me espancavam,isso me fez me uma pessoa muito ansiosa e senpre sentir muita pressão dos meus pais para eu tirar notas boas ,bem,na minha escola nova tb so muito grato por conta das pessoas me respeitarem e amo muito as pessoas da minha nova escola.Cara vc é uma pessoa incrivel ;3.
Desde quando era criança, meus pais construíram pra mim a caixa da menininha perfeita, a que só tira notas boas, ajuda em casa, nunca questiona uma ordem, que se veste exatamente como a mamãe quer e que acima de tudo, traz uma boa impressão aos olhares alheios. Conforme fui envelhecendo, percebi que a vida toda nunca fui eu mesma e que já tava na hora de mudar isso. Meus pais não gostaram nada, me chamavam de rebelde e diziam que as pessoas falavam mal de mim. Porém, com o tempo percebi que eles também eram vítimas desses padrões nocivos e desnecessários e ao invés de dar as costas, estendi minha mão para mostrar que eles não precisavam viver desse jeito. Hoje me dia eles são pessoas 100% mais alegres, livres e não se preocupam mais com o que os outros acham ou deixam de achar.
Acho que a minha "caixinha" seria o puro estereótipo da "Boa Garota", do tipo q vai bem na escola, obediente, n respondona, aceita tudo sem reclamar, submissa e sem imposição.
Sabe, eu acho muito legal a forma como você consegue se colocar no lugar dos personagens, essa empatia que você tem nos seus vídeos me inspira muito, está tudo perfeito nesse vídeo, parabéns Léo (Ah, e valeu por me notar :)
@@xablau1008 não significa que você vai fazer oq quiser tipo sair atropelado todo mundo ou ser grosso com as pessoas. Ser quem você é significa ser quem você é mas manter o respeito com os outros e com a sociedade. Nao gosta de sair no final de semana? Beleza não se force pra fazer algo que vc não goste
A questão da esquisita é que ela se encontrou e a patricinha a ajudou a se sentir mais "bonita" ela n deixou de ser ela mesma por causa do exterior mas ela achou a conexão que ela precisava para se "libertar" da caixinha é isso que eles mostram ao "tirar o visual esquisito" e a colocar como bela
Não tenho ideia da caixa a qual pertenço, ó sei que algo que quero mudar sobre mim é o desejo constante de agradar, não sei se alguém aqui entende, mas eu observo que todo momento estou tentando fazer o quê os outros querem de mim e que a opinião alheia, me afeta muito, mesmo sendo dada por alguém que eu nem conheça. Ótimo vídeo Leo!!!!!!!! Quero te agradecer por me fazer refletir mais sobre mim mesmo novamente com seu trabalho inspirador.
Eu acho que você é na visão de quem está a sua falta o que eles querem a pessoa que está ali para agradar a todos que vai ser gentil por que quer ser perfeito Mas você pode estar se cobrando ou se diminuindo se for mesmo assim então tente não esperar a aprovação de todos sempre vai ter alguém pra criticar
Acho que voce precisa de alto conhecimento e de dar um tempo pra essas pessoas, evite falar sobre você pois, eu ja fui assim como você e me ferrei legal
Eu não sei o que eu sou. Eu não tenho amigos. Todo dia eu só fico na minha, quieto, mas não sou tão esquisito e não chamo atenção. Não tenho notas boas e nem sou rico, muito menos bonito e atlético. Não sofro bullying e não arrumo confusão com ninguém também. Quando falo com alguém tento sempre ser o mais normal e de boa possível. O meu único indício de rebeldia mesmo é que ultimamente estou faltando muito na escola e dando menos importância para as coisas...
Também não sei quem sou... Talvez seja essa a graça, já que por não entendermos quem somos ainda nós ainda temos a oportunidade de descobrir, sem a necessidade de nos colocar em caixinhas.
No final do filme, na carta deixada pro Mr. Vernon, foi dito sobre a consolidação da amizade e a formação do clube dos cinco. Além disso, houve a formação de dois casais Bender/Claire e Andrew/Alisson, com o Brian segurando vela 😂😂 então nesse sentido, acho que eles continuaram sim sendo amigos na segunda-feira seguinte.
"A conexão emocional com outras pessoas e portanto com si mesmo é quem vai permitir que você entre em contato com seus sentimentos e puxar pra fora a SUA identidade." Nunca uma frase fez tanto sentido pra mim, eu semprr fui muito travada na minha vida social, não consigo me abrir e me permitir me mostrar pra outras pessoas. E essa frase me fez perceber o quanto eu me travo por medo, as vezes estou em um clima descontraído com colegas e me pego com medo de mostrar pra eles quem realmente sou e então me fecho, deixo de falar por medo do que vão pensar ou falar. Eu realmente não sei o pq eu faço isso, já é natural, é horrível!
As vezes eu sinto que sou invisível no meu circulo social, não sei se vocês já se sentiram assim, ou se é uma paranoia minha. Sei lá, as vezes me pego pensando que se eu desaparecesse, a grande maioria dos meus amigos e colegas não iriam notar, ou ao menos sentir falta...
Chorei na parte do Brian, n tenho pais que me cobram nos estudos, sou eu msm que me cobro, me cobro tanto q me sinto mal se tiro um 7,0, n consigo sentir meu valor no mundo a n ser pelos estudos
Assisti hoje pela Netflix. Achei um filme muito bom, todo mundo deveria assistir esse filme e parar de definir as pessoas pela aparência ou a sua "caixa" como você disse.
Me identifiquei na caxinha de ser uma "boa moça" e obediente. Ontem, um ex-namorado me bloqueou porque eu havia dito que ele diminuía minhas opiniões só por eu ser mulher. Ele me disse que eu era antipática e burra, tudo porque eu já não ficava quieta diante de algo injusto. Hoje, prefiro que pessoas assim se afastem a ter que abaixar minha cabeça para mantê-las por perto. Sucesso, Leo!
@Nycollas Animations personagems mt bem desenvolvidos na historia (pelomenos algums), animação otima junto de dublagem tbm, c for clichê e um clichê mt bem usado sabia?
Ai gente! Fico tão emocionado ao ver esse vídeo e lembrar o quanto eu evolui.gostaria de ter visto esse video muuuito antes, assim seria tudo um pouco mãos fácil
Ela tinha a caixibha dela que ela precisava chamar atencao e servia pra isso pq vc ve nas outras partes isso que e so isso depois ela aceita que e melhor assimnpara de querer chamar atencao confessa que ama aquele cara ela vira ela mesma sem medo
acho que ela é a esquisita, não porque é o jeito dela, mas porque ela não consegue se conectar com outras pessoas, aquele estilo que ela tem no começo não é ela se impondo e sim ela tentando chamar a atenção de outras pessoas para ela, e ao mesmo tempo, é a forma como ela se protege das outras pessoas.
Esse vídeo é maravilhoso, assistir a ele clareou um pouco mais as minhas ideias. Eu tenho 18 anos, e a única certeza que tenho sobre minha vida é que eu não sei como vivê-la, porquê eu não sei quem eu sou, logo, não sei também quem eu quero ser. Vivo atendendo às expectativas dos outros e aspirando seus ideias para mim e, isso me fez esquecer de descobrir quem eu realmente sou. Ouvi dizer que "a existência precede a essência." e como consequência isso nós torna responsáveis para descobrirmos quem somos, se não descobrirmos, seremos vazios e outras pessoas poderão preencher esse espaço com quem eles querem que sejamos, não sei a consequência futuras de levar uma vida vazia mas provavelmente não deve ser boa. Até porque, pelo menos a minha é desesperançosa.
10:41 Tenho duas coisas à falar: Se está falando da raiva, é um mecanismo cerebral que nós fazem surtar, que faz queremos quebrar tudo, algo ligado às nossas épocas mais antigas, o choro nesse momento significa à emoção em excesso. E, Falando sobre caixinhas e estereótipos, definindo Estereótipos e generalizando, uau.
@@jamiladasilvasantosrangel4864 "Os homens liberam seus sentimentos com violência e extravagando". Ué, Usar homens no geral não é generalizar? É um usar um estereótipo de definição, o do Homem forte violento, o do Homem maldoso, isso é ofensivo à quem é uma pessoa diferente, ele é definida por um pré-conceito, um conceito antecipado, o que é engraçado para um cara que critica isso.
@@artistafracassado9166 É, geralmente não se vê discordância aqui, realmente em ALGUNS aspectos esse público está recebendo informações sem lógica, e achando certo, um certo nível de alienação. Se não gostou, diga o porque, os comentários são sobre isso, debate de opiniões :).
Mas para mim ele disse exatamente o que vcs disseram: Que por serem "homens" tem que ser durão e sair quebrando tudo, mas ele critica exatamente isso, o que a sociedade quer que os homens sejam, ele não está dando a opinião dele, mas o que a sociedade espera em geral.
Acho q minha "caixa" seria a de alguém q não liga pra muitas coisas, preguiçoso,sem vontade de viver nesse mundo,eu acordo todo dia e falo:hj eu vou fazer tal coisa eu consigo,mas no final eu fico o dia inteiro em um lugar sem fazer nada,eu não tenho a mínima vontade de fazer nada acho q eu não me encaixo em uma "caixinha" boa e em nenhum desses 5.
Exatamente hoje 23-05-2020 estou a rever o filme depois de mais de 30 anos. Tinha 15 anos quando o filme estreou, assisti um ano depois em VHS e na época foi inevitável a comparação com a realidade. Fantástica sua descrição. Não encontrei melhor definição sobre as personagens. Apesar de na época não me identificar com nenhumas das caixas (seria uma mistura do rebelde com o nerd e a esquisita, sei lá), vi em cada personagem colegas de escola na época. Hoje com meus 50 anos, acredito que muita coisa não mudou... os adolescentes, na essência, ainda tem os mesmos dilemas, buscas e aflições. Apesar de queremos tentar fazer diferente dos nossos pais, não cometer os mesmos erros, é inevitável que ao procurar fazer o melhor para eles o(a)s encaixarmos em determinadas caixas. Prabéns pelo canal, ganhou um novo inscrito.
Me emocionei tanto com esse vídeo. Esse filme apesar de datado é bem atual em certos aspectos e tem uma importância enorme pra mim. Incrível como a pergunta do Leo "será que seremos repetições dos nossos pais?" me impactou tanto ao ponto de encher de lágrimas os meus olhos. Eu não quero cometer os mesmos erros que o meu pai cometeu e comete até hoje. Enfim, adorei o vídeo por me fazer refletir tanto. Obrigado!
é desse conteúdo que eu anseio, é isso que importa na vida de cada um, essa filosofia tão necessária, esse encontro pessoal e ao mesmo tempo, conexão emocional com os demais. Me emocionei de verdade com o vídeo, parabéns, senti que você é sensato. Cheguei do nada do canal e amei, fazer maratona agora.
O video me lembrou da musica "Como nossos paia" pela maior cantora que esse Brasil já teve, nossa saudosa Elis Regina, composta belo genial Belchior: "Mas é você que ama o passado e que não vê que novo sempre vem. (...) Minha dor é perceber que apesar de termos feito tudo o que fizemos nós ainda somos os mesmos e vivemos como os nossos pais". Talvez se refletirmos mais essa mensagem de O Clube dos Cinco o future seja mais promissor. Esse filme é tão a frente de sue tempo para a época que foi feito!
Esse vídeo me ensinou duas coisas, a primeira: A julgar menos as atitudes das pessoas e ate mesmo as minhas... As vezes esquecemos que por trás de uma personalidade, pensamento, ideologia, jeito ou atitude tem toda uma história familiar ou uma forma de educar por parte dos pais e a cultura imposta sobre a pessoa. A segunda: A ter mais medo ainda de ter filhos kkk mano... Olha o tamanho da responsabilidade... Você pode criar um ser humano que vai ajudar as pessoas ou ser um cidadão cheio de princípios. Ou.... Pode criar alguém com grandes instabilidade emocionais ou um ser humano que não vai ter ética e nem valores, ou ate mesmo uma pessoa que faz mal para outras pessoas, e isso tudo vai depender de como você o criou... Eu sei que no final os filhos escolhem seus caminhos e etc... Mas a forma como você o educou, deu atenção, brigou, apoiou, deu carinho... Enfim... Tudo isso é muito relativo e extremamente temeroso e preocupante (na minha relis opinião).
Eu era como o Bender e hj quando eu olho pra trás eu sinto nojo do meu comportamento.. parecia um bicho violento.. meio que me tornava o que eu odiava em casa Melhor filme 👏❤❤
Leo, de verdade eu tô chorando aqui. Eu sempre admirei muito seu conteúdo desde o vídeo que você analisou a relação dos adolescente de Riverdale com seus pais (Que foi até o vídeo que eu conheci seu canal ;) então eu preciso falar isso. Mano, eu nunca me conectei tanto com vídeo desde que você lançou aquele sobre Riverdale. A cada descrição dos protagonistas do filme que você dava eu sentia uma parte de mim sendo descrita com quase exatidão. Eu sempre tive até 2014 a ilusão de "família perfeita" eu tinha meus pais só pra mim, meus irmãos moravam longe, era tudo perfeito. Até o dia em que tudo desabou, meus pais se divorciaram e eu finalmente percebi a ilusão que uma criança tinha criado, meus pais brigavam o tempo todo! Minha mãe tinha depressão e Bipolaridade além do vício no Cigarro que fodia seu pulmão cada dia, meu pai era um senhor extremamente dependente emocionalmente. Assim como o "John Bender" eu achava que todo mundo tinha realidade melhor que a minha, eu morava com minha vó, minha mãe tios e meus outros irmãos que não foram criados pela minha mãe, eu não tinha atenção da minha mãe direito, praticamente ninguém me escutava e todos gritavam e berravam sem parar uns com os outros e eu me sentia no inferno. (Não chega a ser perto como a do John porém eu me identifiquei realmente como ele se sentia). Eu sempre me cobrei a perfeição exata, no judô eu tinha que ser perfeita! Tinha que fazer jus à minha caixa a "Nerd perfeitinha" que sempre tira boas notas e etc. Na primeira vez que assisti o filme eu logo me conectei com o "Brian" porque ele era como eu: (pelo menos como minha caixa era) um Nerd sem amigos e que sempre recebia cobranças. Meus pais voltaram em 2017 e tudo ficou mais estável, a minha parte "John Bender" ficou mais "fraca" digamos assim e esse meu lado "Brian" se aflorou um pouco mais. Minha sorte foi a presença de uma "Claire" na minha vida que fez comigo o que a Claire do filme fez com a "Alisson" (De uma maneira figurativa claro) Esse pra mim foi um dos seus melhores trabalhos, porque você realmente mostrou que entender os sentimentos dos outros não é um dom de Monge ou algo assim, é sim uma coisa tão linda e pura do ser humano que fez alguém que nunca te viu pessoalmente chorar com suas palavras. Sério mano, pode parecer meio besta mas eu realmente sentia necessidade disso, eu sei que tu não vai ler mas queria te agradecer por essa pessoa incrível que você é💕
Todos os vídeos do quadro EMOÇÕES são simplesmente emocionantes pra mim, tentar explicar sobre os sentimentos de adolescentes confusos em formação é difícil, mas você consegue e isso é incrível. Chegar na escola de manhã e ver a tristeza dos alunos que são adolescentes "dramáticos" e pensar: eu sei o que tá errado aqui e eu posso mudar isso. É uma coisa maravilhosa
Eu chorei assistindo este vídeo me identifiquei com o Brian a sociedade nos identifica como algo e não podemos de ser estas coisas ainda estou tentando superar o bullying apenas sou conhecido por ser inteligente e as pessoas não me identificam por mais nada não deviam existem rótulo nas pessoas todo mundo devia poder ser o que quiser
Eu amo esse filme e amo como ele mostra o jovem sendo apenas um jovem, se descobrindo, colocando pra fora. Eles se espelhavam nos pais e tudo que precisavam era se expressar pra descobrir quem realmente eram Allison é a minha preferida e é tudo que você disse Leo! A única que sabia do que todos precisavam. John Hughes sempre acerta a dose de drama e compreensão nos filmes que dirigia, tanto que todos os outros dele tem a mesma pegada. John Hughes mostra perfeitamente o que um jovem sente e o que ele passa e não só sendo um "drama adolescente", ele tem essa sacada genial de mostrar que a gnt tá sim numa caixinha e que nos tornamos esteriótipos dos jovens que a gnt crítica. Rola sempre essa identificação de personagens > espectador, eu chorei a primeira vez que assisti pq eu me vi na Allison e no Brian, e ao mesmo que foi assustador, foi incrível perceber que eu não era só isso. E pra mim a cena do Bender no final traduz toda a experiência deles naquele dia, pq eles venceram algo, por assim dizer.
Eu gosto mto desse filme, principalmente por isso que vc falou. A carta do fim do filme é incrível, enche meu coração de alegria. Mas ainda acho que tem cenas e estereótipos bem problemáticos. Por exemplo, a transformação da Allison com maquiagem e troca de roupas é mto superficial e desnecessária. Apesar de eu entender que mostra como a conexão dela com os outros, e com a Claire, a mudou. E a parte que a Claire faz um doce pra pedir pro Brian escrever a redação, pq ele é o nerd. Acho ridículo, até pq eles viveram esse momento juntos e é algo que qualquer um poderia escrever, não precisava disso. Enfim, ainda acho o filme incrível, mas tem coisas que me incomodam.
Graças á Deus estou me tornando uma pessoa madura... Saí da caixinha faz tempo. ÓTIMO TEUS VÍDEOS, PORQUE APRENDEMOS COM ELES. É intenso, me identifico.
É um bom filme, porém superestimado. A lição que ele passa no final vai contra o seu objetivo que era desconstruir os estereótipos pois no final, todo mundo continua em sua caixinha (ou seja, se aceite do jeito que você é) exceto a Allison, que mudou de visual e, automaticamente, arrumou um namorado (ou seja, aqueles que não se encaixam na sociedade devem mudar para serem aceitos pelos outros), sendo que uma coisa assim nunca aconteceria na realidade.
Na minha cidade continua exatamente assim , e qnt eu assisti o filme eu realmente vi várias pessoas que eu conheço estampadas nessas pessoas do filme mano se prestar a atenção é mais comum do que parece
Tu ficou muito lindo com esse cachecol! Parabéns por tudo no seu canal! Tu é simplesmente incrível, é impressionante que um homem como vc pense assim! Tu é especial tem um lugar no céu pra vc!
Mais uma vez a vida me trouxo um sinal de que o caminho que estou trilhando comigo para com os outros esta indo bem vamos dizer assim. APAIXONEI de vez pelo canal,por seu modo de ver e pensar. Esta de parabéns por todo o conteúdo e principalmente pelo desse vídeo em especifico.
Constantimente sou julgado, por quem não me conhece, achando que sou de um jeito, e vejo a surpresa quando descobrem o contrário (fora da caixa), apreendi a relevar os ataques e agressividades. Nosso mundo está com os valores de cabeça para baixo. Esses filmes do anos 80 e do John Hughes me ajudaram bastante para moldar a pessoa que sou hoje. O Materialismo está caindo(a causa), o mundo está mudando pra melhor, essa é a notícia boa! O Primeiro passo para a mudança é reconhecer nossos próprios erros! Gostei da sua análise e continua postando mais vídeos!
Leo, obrigada... de verdade! eu amo muito esse filme, e isso me abriu ainda mais todas as coisas lindas que esse filme traz. amo seu conteúdo, amo de coração 💖
Eu e os meus amigos não têm caixinhas: eu sou um gay nerd estranho e palhaço; a minha melhor amiga é lésbica trevosa e excelente pessoa; tenho uma menina que é mais engraçada que eu e bem constrangedora; outra que tem mais vergonha mas é super extrovertida; outra má e engraçada ao mesmo tempo; e outra ainda mais má e nerd e responsável 😂😂😂 A única coisa em comum é que o nosso humor é todo sobre constrangimento (pk somos adolescentes e todos temos nossos problemas de adolescente)
O clube do cinco é um dos melhores filmes na minha opinião, ele faz críticas tão duradouras até hoje a nossa sociedade que cria rótulos e classifica as pessoas que nem parece que foi feito a mais de 30 anos, nos faz refletir sobre nossas amizades e como enxergamos o outro pela carcaça que muitas vezes nós involuntariamente criamos. Um filme sensacional que sempre quando posso olho de novo
Assisti a esse filme em 2017 e não consegui me conectar com ele para além dos clichês que ele mostra, mas seu vídeo me deu vontade de assistir de novo com esse novo olhar e essa nova maturidade que adquiri desde então. Sou apaixonada pela sua edição e escolha de trilha sonora, os momentos em cena casam direitinho com as músicas e o volume, vc realmente tem talento pra fazer a gente sentir coisas com o audiovisual, Leo, obrigada por ter a coragem de compartilhar isso com a gente a cada vídeo ✨
Esse vídeo abriu meus olhos, meus pais sempre botaram pressão em mim para ser a melhor, por eu ser a filha mais velha isso se tornou um fardo pois tenho que ser um exemplo. O problema é que eu nunca quis servir de inspiração pra ninguém, eu só quero ser eu mesma, mas sempre que tento sou humilhada e tradada como a ovelha negra da família. Obrigado por sempre trazer esses tipos de vídeos pois eles ajudam milhares de pessoas.
Acho que esse vídeo não veio em hora melhor para mim, eu me emocionei em cada parte ( acho que nem pisquei por ter me concentrado demais ) chego nesse final me perguntando em qual caixa estou e conforme eu vou pensando eu saberei, obrigada pelo video Leo, vou começar a ver teus vídeos com um caderninho para anotar as coisas kkkkkj, esse vídeo melhorou meu dia e organizou meus pensamentos diante os meus problemas internos e externos. Obrigada Leo. 💛
Emocionante esse vídeo. Eu amo esse filme exatamente por isso e pela identificação que cada um deve ter com algum personagem, eu me identifico muito com o Brian.
@Diclaiver Jacinto dos Santos desculpa mas tudo o que esse filme não é, é ser realista. rs Ele joga o exagero em tudo para fazer acontecer o roteiro, a maneira como a história se desenrola através do exagero é o que me desconecta dele.
@@lucas-prado Tb não gostei muito dele. As coisas iam acontecendo e eu me perguntava o porquê. Do nada eles saem para fora da sala. Do nada eles começam a fumar e extravasar... e misteriosamente o cara que devia olhar eles some da trama pra ir para um porão. Eles também uma hora conversam sobre algo, rindo e em 2 segundos já estão brigando e chorando.. depois de mais 10 segundo tudo volta e parece que nada aconteceu
Comecei a vê o vídeo aleatoriamente como qualquer outro, mas quando chego na parte de "esquisitona" eu me identifiquei, e acabei desabando. Cresci com a minha mãe, e ela é mãe solteira então tinha que trabalhar o dobro para me sustentar, ela era advogada então não tinha hora para chegar em casa. Eu desde criança sentia falta de um pai e até de uma mãe, pq ela é uma pessoa muito fria, mesmo hj em dia sabendo que ela é uma mulher doce só não sabe demonstrar eu não tinha essa informação na época. Então eu comecei a buscar um afeto paterno nos garotos, me sexualizava desde criança ou namorei muito cedo, mesmo que eu não tivesse beijado as pessoas já achavam que nem virgem eu era mais. Eu lembro da minha família de chamando de puta e aquilo me dói até hj, então eu pensei "pq não ser o que eles acham que eu sou?". Hj em dia eu consegui trata um pouco disso mas ainda restaram migalhas como a necessidade de aprovação, minha mãe me falo que eu estava gorda, o resultado disso? Anorexia. Eu sou bisexual mas quando se trata de se sentir o suficiente para atrair garotos eu sinto que é impossível mas que eles são a opinião mais válida, e isso por conta da falta de amor paterno. Minha mãe sempre trabalho em busca do dinheiro e hj em dia e acabo medindo o valor das pessoas através disso. Eu sei que preciso mudar isso mas o primeiro passo é aceitar que existe isso dentro de mim, e uma das coisas que eu preciso mudar é o fato das coisas mais importantes para mim serem corpo, dinheiro e posição social. Acho que ninguém vai ter lido isso mas caso vc tenha lido, obrigada.
Leo, to muito feliz que tenha voltado, mano. Desculpe se isso possa parecer inconveniente, mas vc poderia fazer um último vídeo sobre a saga de Toy Story ? Ainda falta o 4, que conta como o woody tenta superar a “perda” do “Andy” e vive por si mesmo. Queria saber se também pensa assim.
Léo. Frequento seus vídeos comumente, e gosto muito da sua análise de emoções. Se puder, fale sobre o personagem: Kratos. God of war. Alguns podem achar um personagem razo motivado pela fúria, porém ele é um pouco mais profundo do que aparenta ser; pode ser interligado com emoções de nosso cotidiano. (Tirei está ideia através de uma imagem, donde Kratos - God 4 está de frente com o seu "eu" do passado, analisando como era, e talvez, se arrependendo de tudo).
Nossa Mano,me sinto tão feliz pela minha família esquisita e meio doida rsrs claro q mais pais querem q me encache na caixa de a melhor da sala,mas a por que querem a eu tenha uma vida melhor,para eles nossa caixa é....ruim.MAIS EU AMO MINHA CAIXA 😊
O ruim de estar em uma caixa que que "pertence" a outra pessoa, é descontruir o fato de que a verdade dos seus pais não precisa ser a sua verdade, é que você pode criar uma verdade certa pra seguir. Mas é tão difícil passar anos seguindo a verdade de outra pessoa e depois tentar seguir a sua. Você se sente quebrado, sla
Se gostou desse sobre The Breakfast Club, talvez se interesse por esses:
⦿mini-série "Entendendo Masculinidades"►th-cam.com/play/PLN5PKT3VRj7z_fBnJrizEA3Bqyw3AQOTH.html
⦿Emoções de "Com Amor, Simon"►th-cam.com/video/fzWbbSz7Mns/w-d-xo.html
⦿De Volta para o Futuro ENVELHECEU bem?►th-cam.com/video/CdpGTH4297o/w-d-xo.html
⦿A Genialidade de Riverdale►th-cam.com/video/j_k1XjXhtpU/w-d-xo.html
Poxa leo eu chorei muito com esse vídeo cara eu sou uma uma soma do atleta (parte de pai) e do "nerd"(parte de mãe)
Leo por favor fais um video da animação rwby.
"Quando nós crescemos, nosso coração morre."
@Apox 888 você claramente não interpretou da forma certa.
Hahaha sou do clube que fica na sua não e perturba ninguém. Quem também é?
Eu
Eu
;-;
Eu sou do tipo que parece timido,mas e só virar meu amigo que eu vuro um verdadeiro tormento
Eu
eu
Eu me emocionei com esse vídeo, de verdade.
Não tenho um histórico escolar tão bom, sofri bullying por 6 anos na minha antiga escola, do primeiro aninho até o sétimo, fora as brigas familiares em casa. Eu me identifiquei pra caralho com a Allison e até senti um pouco de mim ali, é impressionante como só por mim trocar de escola eu já me livrei de tudo aquilo em 2 anos (oq eu acho pouco), eu sou muito grata pela minha turma atual e a forma que eles me acolheram, hoje eu tô bem melhor apesar do nervosismo em relação a dificuldades em matemática.
Parabéns pelo vídeo, sempre que assisto seu canal eu me emociono de certa forma.
Dureza cara dureza
Good luck
@I am Fujoshi muito obrigada
Eu sei como é sofre bullying, não é fácil, mas se a gente sabe como usa ló como uma fonte de energia, em vez de uma fonte de dor, às coisas iram melhorar
Tb sofrir bullying na minha escola antiga do primeiro ano ater o sexto e me realmente me espancavam,isso me fez me uma pessoa muito ansiosa e senpre sentir muita pressão dos meus pais para eu tirar notas boas ,bem,na minha escola nova tb so muito grato por conta das pessoas me respeitarem e amo muito as pessoas da minha nova escola.Cara vc é uma pessoa incrivel ;3.
Sobre esse filme só queria saber o que aconteceu depois na segunda feira
Acho q nunca mais se falaram kkkkll
eu tbm, mds
Siimmmm
O mais realista seria eles terem se falado só na detenção e depois voltarem pra suas panelinhas
@@mathewwrock8651 tbm acho
John Hughes era realmente um gênio, a mensagem desse filme é tão atual agora quanto era nos anos 80
Tá mais atual agora pelo esses tempos superficiais de filtro de instagram
Desde quando era criança, meus pais construíram pra mim a caixa da menininha perfeita, a que só tira notas boas, ajuda em casa, nunca questiona uma ordem, que se veste exatamente como a mamãe quer e que acima de tudo, traz uma boa impressão aos olhares alheios. Conforme fui envelhecendo, percebi que a vida toda nunca fui eu mesma e que já tava na hora de mudar isso. Meus pais não gostaram nada, me chamavam de rebelde e diziam que as pessoas falavam mal de mim. Porém, com o tempo percebi que eles também eram vítimas desses padrões nocivos e desnecessários e ao invés de dar as costas, estendi minha mão para mostrar que eles não precisavam viver desse jeito. Hoje me dia eles são pessoas 100% mais alegres, livres e não se preocupam mais com o que os outros acham ou deixam de achar.
Acho que a minha "caixinha" seria o puro estereótipo da "Boa Garota", do tipo q vai bem na escola, obediente, n respondona, aceita tudo sem reclamar, submissa e sem imposição.
Se se sente mal com isso corra e melhore gradualmente. Ser correto e bom mas n e legal aceitar tudo.
eu queria ser essa
Tbm;-;
eu tbm, família conservadora feelings 💛
A minha também
Ai meu Deus eu esperei uma vida pra ver o leo falando desse filme aaaah
Eu tambémmmmm
Que achou?
Sabe, eu acho muito legal a forma como você consegue se colocar no lugar dos personagens, essa empatia que você tem nos seus vídeos me inspira muito, está tudo perfeito nesse vídeo, parabéns Léo (Ah, e valeu por me notar :)
Club do 5 foi basicamente "Seja quem você é, menos se você for a esquisita."
Bela crítica!
@@xablau1008 ter regras é diferente de oprimir
@@xablau1008 não significa que você vai fazer oq quiser tipo sair atropelado todo mundo ou ser grosso com as pessoas. Ser quem você é significa ser quem você é mas manter o respeito com os outros e com a sociedade.
Nao gosta de sair no final de semana? Beleza não se force pra fazer algo que vc não goste
A questão da esquisita é que ela se encontrou e a patricinha a ajudou a se sentir mais "bonita" ela n deixou de ser ela mesma por causa do exterior mas ela achou a conexão que ela precisava para se "libertar" da caixinha é isso que eles mostram ao "tirar o visual esquisito" e a colocar como bela
Se eu n me engano muda algo na visual de todos até o fim do filme
Não tenho ideia da caixa a qual pertenço, ó sei que algo que quero mudar sobre mim é o desejo constante de agradar, não sei se alguém aqui entende, mas eu observo que todo momento estou tentando fazer o quê os outros querem de mim e que a opinião alheia, me afeta muito, mesmo sendo dada por alguém que eu nem conheça.
Ótimo vídeo Leo!!!!!!!! Quero te agradecer por me fazer refletir mais sobre mim mesmo novamente com seu trabalho inspirador.
Eu acho que você é na visão de quem está a sua falta o que eles querem a pessoa que está ali para agradar a todos que vai ser gentil por que quer ser perfeito
Mas você pode estar se cobrando ou se diminuindo se for mesmo assim então tente não esperar a aprovação de todos sempre vai ter alguém pra criticar
Nossa, me identifiquei muito skaksk
Acho que voce precisa de alto conhecimento e de dar um tempo pra essas pessoas, evite falar sobre você pois, eu ja fui assim como você e me ferrei legal
Eu não sei o que eu sou.
Eu não tenho amigos. Todo dia eu só fico na minha, quieto, mas não sou tão esquisito e não chamo atenção. Não tenho notas boas e nem sou rico, muito menos bonito e atlético. Não sofro bullying e não arrumo confusão com ninguém também. Quando falo com alguém tento sempre ser o mais normal e de boa possível. O meu único indício de rebeldia mesmo é que ultimamente estou faltando muito na escola e dando menos importância para as coisas...
Também não sei quem sou... Talvez seja essa a graça, já que por não entendermos quem somos ainda nós ainda temos a oportunidade de descobrir, sem a necessidade de nos colocar em caixinhas.
Me identifiquei,mas mesmo não querendo chamar atenção muitas pessoas sabem até o meu nome,eu fico perplexo com isso.. kkk
Em geral eu vou a escola e fico lá sentado até tocar.Só isso.
Você é esquisito
Mdssss q conhecidencia manoo
Sempre fiquei imaginando o que aconteceu na segunda-feira, se eles continuaram sendo amigos ou não.
PSE KKKKKKKKKK
Acho que não, mas vai saber, né.
No final do filme, na carta deixada pro Mr. Vernon, foi dito sobre a consolidação da amizade e a formação do clube dos cinco. Além disso, houve a formação de dois casais Bender/Claire e Andrew/Alisson, com o Brian segurando vela 😂😂 então nesse sentido, acho que eles continuaram sim sendo amigos na segunda-feira seguinte.
@@luizh.colecoes5667 concordo
Provavelmente não
faz um "emoções" da spinel do filme do steven universo
Tbm tô querendo kkk
"A conexão emocional com outras pessoas e portanto com si mesmo é quem vai permitir que você entre em contato com seus sentimentos e puxar pra fora a SUA identidade."
Nunca uma frase fez tanto sentido pra mim, eu semprr fui muito travada na minha vida social, não consigo me abrir e me permitir me mostrar pra outras pessoas.
E essa frase me fez perceber o quanto eu me travo por medo, as vezes estou em um clima descontraído com colegas e me pego com medo de mostrar pra eles quem realmente sou e então me fecho, deixo de falar por medo do que vão pensar ou falar. Eu realmente não sei o pq eu faço isso, já é natural, é horrível!
Sinto isso. Só converso com pessoas da família,. Fora isso não.
@@karenregiane8700 que chato :/
muito eu
@Jhonicu entendi...vc é uma pessoa sanguínea, ser sanguíneo tem seus prós e contras.
As vezes eu sinto que sou invisível no meu circulo social, não sei se vocês já se sentiram assim, ou se é uma paranoia minha. Sei lá, as vezes me pego pensando que se eu desaparecesse, a grande maioria dos meus amigos e colegas não iriam notar, ou ao menos sentir falta...
Chorei na parte do Brian, n tenho pais que me cobram nos estudos, sou eu msm que me cobro, me cobro tanto q me sinto mal se tiro um 7,0, n consigo sentir meu valor no mundo a n ser pelos estudos
Estudar é a única coisa que eu sei, se eu não tiver isso eu não vou ter nada. Eu me identifiquei muito com vc. Mas nós temos que nos aceitar :)
Assisti esse filme hoje por sua influência Leo, e fiquei tão imerso na história que não sei mais como viver a vida depois que acabou kkkk
Assisti hoje pela Netflix. Achei um filme muito bom, todo mundo deveria assistir esse filme e parar de definir as pessoas pela aparência ou a sua "caixa" como você disse.
Me identifiquei na caxinha de ser uma "boa moça" e obediente. Ontem, um ex-namorado me bloqueou porque eu havia dito que ele diminuía minhas opiniões só por eu ser mulher. Ele me disse que eu era antipática e burra, tudo porque eu já não ficava quieta diante de algo injusto. Hoje, prefiro que pessoas assim se afastem a ter que abaixar minha cabeça para mantê-las por perto. Sucesso, Leo!
Fala sobre Violet evergarden e sua história emocionante
Siiiiim
Mas é muito bom
Ainda vou ver
@Nycollas Animations
personagems mt bem desenvolvidos na historia (pelomenos algums), animação otima junto de dublagem tbm, c for clichê e um clichê mt bem usado sabia?
@@LeoHwan Aaaa muito obg Leo espero que você goste do anime eu comentei em todos os seus vídeos pra você me notar muito obg mesmo
Mano, faz muito tempo que esperava um video do Clube dos 5.
Esse filme é cheio de emoções das quais muitos se encaixam no nosso dia a dia
"Minha dor é perceber que apesar de termos feito tudo o que fizemos ainda somos os mesmos e vivemos como..."
Como os nossos pais
Oque eu tirei de o Clube dos cinco foi
"Seja voce mesmo a não ser que seja a esquisita"
"o Nerd nunca pega ninguém e continua Virgem"
"o Nerd nunca pega ninguém e continua Virgem"
E ainda faz o trabalho de aula dos outros
KKKKKKKK real
É tipo
Os pais não podem te forçar a ser algo, mas eu sim
Viu o filme com os olhos fechados.
Não tem nenhum problema em ser virgem
Ai gente! Fico tão emocionado ao ver esse vídeo e lembrar o quanto eu evolui.gostaria de ter visto esse video muuuito antes, assim seria tudo um pouco mãos fácil
No fim a esquisitona se enquadrou nos padrões de beleza e comportamento.
Anos 80 brother
Nao e bem isso kkk e que jo caso dela ela nao tinha uma caixinha kkkk e nao ter caixinha tbm e um problema
Ela tinha a caixibha dela que ela precisava chamar atencao e servia pra isso pq vc ve nas outras partes isso que e so isso depois ela aceita que e melhor assimnpara de querer chamar atencao confessa que ama aquele cara ela vira ela mesma sem medo
Entenda o filme tbm é psicológico
acho que ela é a esquisita, não porque é o jeito dela, mas porque ela não consegue se conectar com outras pessoas, aquele estilo que ela tem no começo não é ela se impondo e sim ela tentando chamar a atenção de outras pessoas para ela, e ao mesmo tempo, é a forma como ela se protege das outras pessoas.
como eu tava precisando sentir esse quentinho no coração que os vídeos do leo transmitem 💓
Ah 😊❤️
Cara, incrivelmente eu me sinto como uma fusão dos cinco.
Você poderia falar sobre "Anne With an e"
Essa série é boa? Fala sobre oq? Tô querendo assistir mas sei lá...
@@victoriadasilvabatista Essa série é pft. Principalmente a 3 temporada.
Esse vídeo é maravilhoso, assistir a ele clareou um pouco mais as minhas ideias. Eu tenho 18 anos, e a única certeza que tenho sobre minha vida é que eu não sei como vivê-la, porquê eu não sei quem eu sou, logo, não sei também quem eu quero ser. Vivo atendendo às expectativas dos outros e aspirando seus ideias para mim e, isso me fez esquecer de descobrir quem eu realmente sou. Ouvi dizer que "a existência precede a essência." e como consequência isso nós torna responsáveis para descobrirmos quem somos, se não descobrirmos, seremos vazios e outras pessoas poderão preencher esse espaço com quem eles querem que sejamos, não sei a consequência futuras de levar uma vida vazia mas provavelmente não deve ser boa. Até porque, pelo menos a minha é desesperançosa.
10:41
Tenho duas coisas à falar:
Se está falando da raiva, é um mecanismo cerebral que nós fazem surtar, que faz queremos quebrar tudo, algo ligado às nossas épocas mais antigas, o choro nesse momento significa à emoção em excesso.
E, Falando sobre caixinhas e estereótipos, definindo Estereótipos e generalizando, uau.
Ele não generalizou ele falou do personagem em específico
@@jamiladasilvasantosrangel4864 "Os homens liberam seus sentimentos com violência e extravagando".
Ué, Usar homens no geral não é generalizar?
É um usar um estereótipo de definição, o do Homem forte violento, o do Homem maldoso, isso é ofensivo à quem é uma pessoa diferente, ele é definida por um pré-conceito, um conceito antecipado, o que é engraçado para um cara que critica isso.
@@batmanpreparado7606 Finalmente uma pessoa que contesta as ideias do Léo, não concordo com suas ideias mas acho legais
@@artistafracassado9166 É, geralmente não se vê discordância aqui, realmente em ALGUNS aspectos esse público está recebendo informações sem lógica, e achando certo, um certo nível de alienação.
Se não gostou, diga o porque, os comentários são sobre isso, debate de opiniões :).
Mas para mim ele disse exatamente o que vcs disseram:
Que por serem "homens" tem que ser durão e sair quebrando tudo, mas ele critica exatamente isso, o que a sociedade quer que os homens sejam, ele não está dando a opinião dele, mas o que a sociedade espera em geral.
Cada vídeo do Leo vale apena assistir! Me emocionei!!❤
Ah ❤️
Isso me atingiu bem, bem lá no fundo, bem certeiro.... eu... acho que tô tendo uma crise existencial mas me sinto muito feliz...
Mano! Eu tava muito esperando um emoções de o Clube dos Cinco. Ai vou chorar
Esquisita com orgulho aqui
Hehe.e
Alisson é a minha personagem favorita e eu achava ela mais bonita loucona de preto ;u;
Também achava ela mais bonita de preto
@@joaocaorobo5036 :')
Concordo
Tava muito mais atraente de Preto, aí fez a transformação e deu ruim. Prefiro aparência desleixada mesmo
Mesmo sendo mais de 2 anos atrás vou responder, Eu sou introvertida por isso parece que eu sou a esquisita e a nerd.
Leo falando do meu filme favorito... Ah vou chorar.
Acho q minha "caixa" seria a de alguém q não liga pra muitas coisas, preguiçoso,sem vontade de viver nesse mundo,eu acordo todo dia e falo:hj eu vou fazer tal coisa eu consigo,mas no final eu fico o dia inteiro em um lugar sem fazer nada,eu não tenho a mínima vontade de fazer nada acho q eu não me encaixo em uma "caixinha" boa e em nenhum desses 5.
eu tambem estou assim, mas percebo que posso mudar isso, mas me falta uma verdadeira vontade de ser diferente e mudar como nunca pensei que mudaria.
Faz um emoções sobre Anne with an e!!!! Se vc não viu essa série assista pq vc vai ADORA!
Exatamente hoje 23-05-2020 estou a rever o filme depois de mais de 30 anos. Tinha 15 anos quando o filme estreou, assisti um ano depois em VHS e na época foi inevitável a comparação com a realidade.
Fantástica sua descrição. Não encontrei melhor definição sobre as personagens. Apesar de na época não me identificar com nenhumas das caixas (seria uma mistura do rebelde com o nerd e a esquisita, sei lá), vi em cada personagem colegas de escola na época. Hoje com meus 50 anos, acredito que muita coisa não mudou... os adolescentes, na essência, ainda tem os mesmos dilemas, buscas e aflições. Apesar de queremos tentar fazer diferente dos nossos pais, não cometer os mesmos erros, é inevitável que ao procurar fazer o melhor para eles o(a)s encaixarmos em determinadas caixas.
Prabéns pelo canal, ganhou um novo inscrito.
Me emocionei tanto com esse vídeo. Esse filme apesar de datado é bem atual em certos aspectos e tem uma importância enorme pra mim.
Incrível como a pergunta do Leo "será que seremos repetições dos nossos pais?" me impactou tanto ao ponto de encher de lágrimas os meus olhos. Eu não quero cometer os mesmos erros que o meu pai cometeu e comete até hoje.
Enfim, adorei o vídeo por me fazer refletir tanto. Obrigado!
é desse conteúdo que eu anseio, é isso que importa na vida de cada um, essa filosofia tão necessária, esse encontro pessoal e ao mesmo tempo, conexão emocional com os demais. Me emocionei de verdade com o vídeo, parabéns, senti que você é sensato. Cheguei do nada do canal e amei, fazer maratona agora.
Excelente. Mto bom. Clube dos cinco é meu filme favorito e nunca vi uma analise tão bom sobre esse filme
O Bender por fora pode parecer forte, mas por dentro creio que seja o mais fragilizado de todos.
ATÉ QUE ENFIM UM VÍDEO SOBRE O CLUBE DOS CINCO, OH GLÓRIA
O video me lembrou da musica "Como nossos paia" pela maior cantora que esse Brasil já teve, nossa saudosa Elis Regina, composta belo genial Belchior: "Mas é você que ama o passado e que não vê que novo sempre vem. (...) Minha dor é perceber
que apesar de termos feito tudo o que fizemos nós ainda somos os mesmos e vivemos como os nossos pais". Talvez se refletirmos mais essa mensagem de O Clube dos Cinco o future seja mais promissor. Esse filme é tão a frente de sue tempo para a época que foi feito!
Uma maravilhosa analise do clássico dos clássicos dos filmes atemporais sobre adolescentes.
Esse vídeo me ensinou duas coisas, a primeira: A julgar menos as atitudes das pessoas e ate mesmo as minhas... As vezes esquecemos que por trás de uma personalidade, pensamento, ideologia, jeito ou atitude tem toda uma história familiar ou uma forma de educar por parte dos pais e a cultura imposta sobre a pessoa.
A segunda: A ter mais medo ainda de ter filhos kkk mano... Olha o tamanho da responsabilidade... Você pode criar um ser humano que vai ajudar as pessoas ou ser um cidadão cheio de princípios. Ou.... Pode criar alguém com grandes instabilidade emocionais ou um ser humano que não vai ter ética e nem valores, ou ate mesmo uma pessoa que faz mal para outras pessoas, e isso tudo vai depender de como você o criou... Eu sei que no final os filhos escolhem seus caminhos e etc... Mas a forma como você o educou, deu atenção, brigou, apoiou, deu carinho... Enfim... Tudo isso é muito relativo e extremamente temeroso e preocupante (na minha relis opinião).
Para mim, a melhor forma de se conversar com os adolescentes é abordado espectativas e identidade. ♥️
Verdade
@@elineideoliveira5507 Obrigada, lind@ ☺️☺️☺️☺️
Clube dos 5 faz parte da minha vida. Muito lindo, assisti há uns três anos com a minha irmã e até hoje é um dos meus favoritos.
Eu era como o Bender e hj quando eu olho pra trás eu sinto nojo do meu comportamento.. parecia um bicho violento.. meio que me tornava o que eu odiava em casa
Melhor filme 👏❤❤
O maior filme dos anos 80. Vou levar pra minha vida toda. Adorei sua análise, dá pra falar sobre esse filme por anos. É muito atemporal.
Leo, de verdade eu tô chorando aqui. Eu sempre admirei muito seu conteúdo desde o vídeo que você analisou a relação dos adolescente de Riverdale com seus pais (Que foi até o vídeo que eu conheci seu canal ;) então eu preciso falar isso.
Mano, eu nunca me conectei tanto com vídeo desde que você lançou aquele sobre Riverdale. A cada descrição dos protagonistas do filme que você dava eu sentia uma parte de mim sendo descrita com quase exatidão.
Eu sempre tive até 2014 a ilusão de "família perfeita" eu tinha meus pais só pra mim, meus irmãos moravam longe, era tudo perfeito. Até o dia em que tudo desabou, meus pais se divorciaram e eu finalmente percebi a ilusão que uma criança tinha criado, meus pais brigavam o tempo todo! Minha mãe tinha depressão e Bipolaridade além do vício no Cigarro que fodia seu pulmão cada dia, meu pai era um senhor extremamente dependente emocionalmente. Assim como o "John Bender" eu achava que todo mundo tinha realidade melhor que a minha, eu morava com minha vó, minha mãe tios e meus outros irmãos que não foram criados pela minha mãe, eu não tinha atenção da minha mãe direito, praticamente ninguém me escutava e todos gritavam e berravam sem parar uns com os outros e eu me sentia no inferno. (Não chega a ser perto como a do John porém eu me identifiquei realmente como ele se sentia). Eu sempre me cobrei a perfeição exata, no judô eu tinha que ser perfeita! Tinha que fazer jus à minha caixa a "Nerd perfeitinha" que sempre tira boas notas e etc. Na primeira vez que assisti o filme eu logo me conectei com o "Brian" porque ele era como eu: (pelo menos como minha caixa era) um Nerd sem amigos e que sempre recebia cobranças. Meus pais voltaram em 2017 e tudo ficou mais estável, a minha parte "John Bender" ficou mais "fraca" digamos assim e esse meu lado "Brian" se aflorou um pouco mais. Minha sorte foi a presença de uma "Claire" na minha vida que fez comigo o que a Claire do filme fez com a "Alisson" (De uma maneira figurativa claro)
Esse pra mim foi um dos seus melhores trabalhos, porque você realmente mostrou que entender os sentimentos dos outros não é um dom de Monge ou algo assim, é sim uma coisa tão linda e pura do ser humano que fez alguém que nunca te viu pessoalmente chorar com suas palavras. Sério mano, pode parecer meio besta mas eu realmente sentia necessidade disso, eu sei que tu não vai ler mas queria te agradecer por essa pessoa incrível que você é💕
Todos os vídeos do quadro EMOÇÕES são simplesmente emocionantes pra mim, tentar explicar sobre os sentimentos de adolescentes confusos em formação é difícil, mas você consegue e isso é incrível.
Chegar na escola de manhã e ver a tristeza dos alunos que são adolescentes "dramáticos" e pensar: eu sei o que tá errado aqui e eu posso mudar isso. É uma coisa maravilhosa
Aaah desejei tanto que você falasse de Clube dos Cinco.
Espero que tenha curtido 😊
@@LeoHwan Eu amei, amei. Obrigada por fazer!
Todos os seus vídeo são incríveis
É normal sempre ficar emocionado com os vídeos do Leo?! Tu é foda irmão!!!
Eu chorei assistindo este vídeo me identifiquei com o Brian a sociedade nos identifica como algo e não podemos de ser estas coisas ainda estou tentando superar o bullying apenas sou conhecido por ser inteligente e as pessoas não me identificam por mais nada não deviam existem rótulo nas pessoas todo mundo devia poder ser o que quiser
Eu amo esse filme e amo como ele mostra o jovem sendo apenas um jovem, se descobrindo, colocando pra fora. Eles se espelhavam nos pais e tudo que precisavam era se expressar pra descobrir quem realmente eram Allison é a minha preferida e é tudo que você disse Leo! A única que sabia do que todos precisavam. John Hughes sempre acerta a dose de drama e compreensão nos filmes que dirigia, tanto que todos os outros dele tem a mesma pegada. John Hughes mostra perfeitamente o que um jovem sente e o que ele passa e não só sendo um "drama adolescente", ele tem essa sacada genial de mostrar que a gnt tá sim numa caixinha e que nos tornamos esteriótipos dos jovens que a gnt crítica. Rola sempre essa identificação de personagens > espectador, eu chorei a primeira vez que assisti pq eu me vi na Allison e no Brian, e ao mesmo que foi assustador, foi incrível perceber que eu não era só isso. E pra mim a cena do Bender no final traduz toda a experiência deles naquele dia, pq eles venceram algo, por assim dizer.
Eu gosto mto desse filme, principalmente por isso que vc falou. A carta do fim do filme é incrível, enche meu coração de alegria. Mas ainda acho que tem cenas e estereótipos bem problemáticos. Por exemplo, a transformação da Allison com maquiagem e troca de roupas é mto superficial e desnecessária. Apesar de eu entender que mostra como a conexão dela com os outros, e com a Claire, a mudou. E a parte que a Claire faz um doce pra pedir pro Brian escrever a redação, pq ele é o nerd. Acho ridículo, até pq eles viveram esse momento juntos e é algo que qualquer um poderia escrever, não precisava disso.
Enfim, ainda acho o filme incrível, mas tem coisas que me incomodam.
Clube dos cinco marcou minha pré adolescência
Agr eu entendi a referência em um episódio de Teen Titans Go kkkkk
Graças á Deus estou me tornando uma pessoa madura... Saí da caixinha faz tempo. ÓTIMO TEUS VÍDEOS, PORQUE APRENDEMOS COM ELES. É intenso, me identifico.
Minha mente começa a doer quando percebo que me identifico com os 5 ;-;
É um bom filme, porém superestimado. A lição que ele passa no final vai contra o seu objetivo que era desconstruir os estereótipos pois no final, todo mundo continua em sua caixinha (ou seja, se aceite do jeito que você é) exceto a Allison, que mudou de visual e, automaticamente, arrumou um namorado (ou seja, aqueles que não se encaixam na sociedade devem mudar para serem aceitos pelos outros), sendo que uma coisa assim nunca aconteceria na realidade.
2019 as coisas mudaram, parece até classes de jogo de RPG kkkkkk
Na minha cidade continua exatamente assim , e qnt eu assisti o filme eu realmente vi várias pessoas que eu conheço estampadas nessas pessoas do filme mano se prestar a atenção é mais comum do que parece
Tu ficou muito lindo com esse cachecol! Parabéns por tudo no seu canal! Tu é simplesmente incrível, é impressionante que um homem como vc pense assim! Tu é especial tem um lugar no céu pra vc!
Sempre pensei em vc fazer um vídeo com esse tema é clube dos 5 é perfeito pra isso kkkkk muito bom O vídeo como sempre
Valeu ❤️
FANTÁSTICA MENSAGEM!
GRATIDÃO
REALMENTE TEMOS as NOSSAS CAIXINHAS.
O MAIS IMPORTANTE é SERMOS NÓS MESMO!
Meu filme favorito ❤️
Acho que, tirando o Andrew, eu me vejo em todos os personagens ali…
Mais uma vez a vida me trouxo um sinal de que o caminho que estou trilhando comigo para com os outros esta indo bem vamos dizer assim. APAIXONEI de vez pelo canal,por seu modo de ver e pensar. Esta de parabéns por todo o conteúdo e principalmente pelo desse vídeo em especifico.
O melhor que assisti esse filme recentemente ♥️
Constantimente sou julgado, por quem não me conhece, achando que sou de um jeito, e vejo a surpresa quando descobrem o contrário (fora da caixa), apreendi a relevar os ataques e agressividades. Nosso mundo está com os valores de cabeça para baixo. Esses filmes do anos 80 e do John Hughes me ajudaram bastante para moldar a pessoa que sou hoje. O Materialismo está caindo(a causa), o mundo está mudando pra melhor, essa é a notícia boa! O Primeiro passo para a mudança é reconhecer nossos próprios erros! Gostei da sua análise e continua postando mais vídeos!
A esquisitona, eu mesma na escola kkk
Mesma ?
@PixYo é porque ele tá se referindo a personagem.
Leo, obrigada... de verdade! eu amo muito esse filme, e isso me abriu ainda mais todas as coisas lindas que esse filme traz. amo seu conteúdo, amo de coração 💖
Eu e os meus amigos não têm caixinhas: eu sou um gay nerd estranho e palhaço; a minha melhor amiga é lésbica trevosa e excelente pessoa; tenho uma menina que é mais engraçada que eu e bem constrangedora; outra que tem mais vergonha mas é super extrovertida; outra má e engraçada ao mesmo tempo; e outra ainda mais má e nerd e responsável 😂😂😂
A única coisa em comum é que o nosso humor é todo sobre constrangimento (pk somos adolescentes e todos temos nossos problemas de adolescente)
Acredito que essa geração é muito mais de boa quanto a isso!
No mundo real ninguem é uma coisa só,o ser humano é complexo.
@Ali Hyra Essa é a verdade
@@JuniorX123 kkkkkkkk claro que existe pessoas assim aqui -_-
@@JuniorX123 uma pena que em pleno 2019 ainda exista comentários assim...
Ser o alternativo automaticamente te coloca na caixa dos esquisitoes
Que saudade eu tava de emoções ♥️ o vídeo tá incrível ♥️
O clube do cinco é um dos melhores filmes na minha opinião, ele faz críticas tão duradouras até hoje a nossa sociedade que cria rótulos e classifica as pessoas que nem parece que foi feito a mais de 30 anos, nos faz refletir sobre nossas amizades e como enxergamos o outro pela carcaça que muitas vezes nós involuntariamente criamos. Um filme sensacional que sempre quando posso olho de novo
Melhor canal falando do melhor filme
Assisti a esse filme em 2017 e não consegui me conectar com ele para além dos clichês que ele mostra, mas seu vídeo me deu vontade de assistir de novo com esse novo olhar e essa nova maturidade que adquiri desde então. Sou apaixonada pela sua edição e escolha de trilha sonora, os momentos em cena casam direitinho com as músicas e o volume, vc realmente tem talento pra fazer a gente sentir coisas com o audiovisual, Leo, obrigada por ter a coragem de compartilhar isso com a gente a cada vídeo ✨
Clube dos Cinco é bom demais! 🥰🥰🥰🥰🥰
Esse vídeo abriu meus olhos, meus pais sempre botaram pressão em mim para ser a melhor, por eu ser a filha mais velha isso se tornou um fardo pois tenho que ser um exemplo. O problema é que eu nunca quis servir de inspiração pra ninguém, eu só quero ser eu mesma, mas sempre que tento sou humilhada e tradada como a ovelha negra da família. Obrigado por sempre trazer esses tipos de vídeos pois eles ajudam milhares de pessoas.
Uma analise quase freudiana, parabéns Leo, já disse; você deveria ser um psicologo.
Acho que esse vídeo não veio em hora melhor para mim, eu me emocionei em cada parte ( acho que nem pisquei por ter me concentrado demais ) chego nesse final me perguntando em qual caixa estou e conforme eu vou pensando eu saberei, obrigada pelo video Leo, vou começar a ver teus vídeos com um caderninho para anotar as coisas kkkkkj, esse vídeo melhorou meu dia e organizou meus pensamentos diante os meus problemas internos e externos. Obrigada Leo. 💛
Clube dos cinco está na minha lista de filmes favoritos
Emocionante esse vídeo. Eu amo esse filme exatamente por isso e pela identificação que cada um deve ter com algum personagem, eu me identifico muito com o Brian.
So eu que n gostei mt desse filme?? Mais gostei do video mano. Faz sobre koe no katachi pf kkkkk, tmj!
Fico feliz 😊
@Diclaiver Jacinto dos Santos desculpa mas tudo o que esse filme não é, é ser realista. rs Ele joga o exagero em tudo para fazer acontecer o roteiro, a maneira como a história se desenrola através do exagero é o que me desconecta dele.
@@lucas-prado Tb não gostei muito dele. As coisas iam acontecendo e eu me perguntava o porquê. Do nada eles saem para fora da sala. Do nada eles começam a fumar e extravasar... e misteriosamente o cara que devia olhar eles some da trama pra ir para um porão. Eles também uma hora conversam sobre algo, rindo e em 2 segundos já estão brigando e chorando.. depois de mais 10 segundo tudo volta e parece que nada aconteceu
@@danielcm4237 o filme era pra ter duas horas. mas teve cenas deletadas e ficou estranho.
Ele homem explica as coisas de uma maneira tão maravilhosa ❤
FINALMENTE, MEU FILME FAVORITO
Comecei a vê o vídeo aleatoriamente como qualquer outro, mas quando chego na parte de "esquisitona" eu me identifiquei, e acabei desabando.
Cresci com a minha mãe, e ela é mãe solteira então tinha que trabalhar o dobro para me sustentar, ela era advogada então não tinha hora para chegar em casa. Eu desde criança sentia falta de um pai e até de uma mãe, pq ela é uma pessoa muito fria, mesmo hj em dia sabendo que ela é uma mulher doce só não sabe demonstrar eu não tinha essa informação na época. Então eu comecei a buscar um afeto paterno nos garotos, me sexualizava desde criança ou namorei muito cedo, mesmo que eu não tivesse beijado as pessoas já achavam que nem virgem eu era mais. Eu lembro da minha família de chamando de puta e aquilo me dói até hj, então eu pensei "pq não ser o que eles acham que eu sou?".
Hj em dia eu consegui trata um pouco disso mas ainda restaram migalhas como a necessidade de aprovação, minha mãe me falo que eu estava gorda, o resultado disso? Anorexia.
Eu sou bisexual mas quando se trata de se sentir o suficiente para atrair garotos eu sinto que é impossível mas que eles são a opinião mais válida, e isso por conta da falta de amor paterno.
Minha mãe sempre trabalho em busca do dinheiro e hj em dia e acabo medindo o valor das pessoas através disso. Eu sei que preciso mudar isso mas o primeiro passo é aceitar que existe isso dentro de mim, e uma das coisas que eu preciso mudar é o fato das coisas mais importantes para mim serem corpo, dinheiro e posição social.
Acho que ninguém vai ter lido isso mas caso vc tenha lido, obrigada.
Estava procurando por eate filme em todos os lugares...😮😮😮finalmente achei
Uhuuu
Leo, to muito feliz que tenha voltado, mano. Desculpe se isso possa parecer inconveniente, mas vc poderia fazer um último vídeo sobre a saga de Toy Story ? Ainda falta o 4, que conta como o woody tenta superar a “perda” do “Andy” e vive por si mesmo. Queria saber se também pensa assim.
Só queria saber o que aconteceu na segunda?
faço parte do grupo Nerd e esquisita. Esse seu vídeo me deu um olhar profundo sobre o filme, apesar de que >>eu
sou com certeza, o nerd anti-social
Bora fazer um ataque :)
Qqq como assim
Léo. Frequento seus vídeos comumente, e gosto muito da sua análise de emoções.
Se puder, fale sobre o personagem: Kratos. God of war.
Alguns podem achar um personagem razo motivado pela fúria, porém ele é um pouco mais profundo do que aparenta ser; pode ser interligado com emoções de nosso cotidiano.
(Tirei está ideia através de uma imagem, donde Kratos - God 4 está de frente com o seu "eu" do passado, analisando como era, e talvez, se arrependendo de tudo).
Ele fez um Emoções sobre o Kratos, mas tratando sobre a parte paterna dele.
Link: th-cam.com/video/j82ZCf6BaEA/w-d-xo.html
Nossa Mano,me sinto tão feliz pela minha família esquisita e meio doida rsrs claro q mais pais querem q me encache na caixa de a melhor da sala,mas a por que querem a eu tenha uma vida melhor,para eles nossa caixa é....ruim.MAIS EU AMO MINHA CAIXA 😊
Você está de parabéns pelo vídeo! Adoro o seu trabalho e como vc se dedica para passar cada sentimento nisso! Eh simplesmente exuberante
Eu tô muito emocionada
O ruim de estar em uma caixa que que "pertence" a outra pessoa, é descontruir o fato de que a verdade dos seus pais não precisa ser a sua verdade, é que você pode criar uma verdade certa pra seguir.
Mas é tão difícil passar anos seguindo a verdade de outra pessoa e depois tentar seguir a sua. Você se sente quebrado, sla
os jovens titas em ação fizeram uma parodia desse filme
Tava esperando esse vídeo faz tempo, eu pedia várias e várias vezes nos comentários
No fundo tô me dizendo que tu fez pelos meus pedidos