Toda obra desse cara é inigualável! Os melhores não estão nas paradas de sucessos nem nos programas de auditórios. Um enorme viva a esse génio! Ah e a musica "Eu fui aquele que disse" pra mim foi beeeem antes do indie rock, Percebam a levada...
Arrepia!!! Bruno, engraçado como que pra vc (e pra nós tb), TODAS as músicas são as preferidas! Durante muitos e muitos anos, Sérgio Sampaio era para mim apenas o "Eu quero é botar o meu bloco na rua", nosso hino a partir dos anos 70. Faz pouco mais de 10 anos que passei a conhecer boa parte do restante da obra do Sampaio, e digo: CADA UMA MELHOR DO QUE A OUTRA!!!
Que bom ver esse disco por aqui, Bruno. É esse tipo de som que me fez conhecer o Som de Peso (discos brasileiros antigos/rock progressivo). Sou baixista e adoro o som do Alex Malheiros nesse disco!
Parabéns pelo vídeo foi sensacional excelente, e não tenho palavras para falar do Sérgio Sampaio grande Cantor e Compositor espetacular por excelência e o primeiro disco quando ouvir não dar para mudar a faixa que são todas ótimas músicas do álbum sensacional, voltando parabéns pelo vídeo foi sensacional excelente parabéns.
Essa canção Pobre Meu Pai , o Zé Ramalho também gravou no seu álbum : Nação Nordestina de 2000, ficou simplesmente ótimo e excelente, os arranjos e a voz do Zé ficaram fenomenais.
Bruno, como sempre seus vídeos são fantásticos, parabéns. Vou fazer uma observação sobre a canção Cala a Boca Zebedeu, num dos vários mini docs que eu assisti sobre o Sérgio Sampaio tem um versão sobre a composição dessa música. Tinha um casal de vizinhos da sapataria do Sr. Raul, pai do Sérgio, que a mulher era autoritária e desfazia do marido, gritava e insultava o marido o tempo todo e esses gritos eram ouvidos pela vizinhança, logicamente pelo Sr. Raul que resolveu fazer o samba choro e convidou esses vizinhos para um jantar em sua casa, no auge do jantar o Sr. Raul dedicou a canção a vizinha e tocou e foi xingado por ela de tudo quanto é improperio, pegando o marido pelo braço e indo embora, iniciando uma inimizade jamais revertida
Essa música fez realmente um tremendo sucesso tocava o dia todo no rádio e acabou entrando no Carnaval e também foi gravada uma versão carnavalesca com o proprio Sérgio. Este disco tem também RAUL Seixas canta uma marcha de carnaval
Belíssima e justíssima homenagem, Bruno. Sampaio é um dos artistas exponenciais da música brasileira. Para quem deseja saber mais sobre a sua vida e obra recomendo a leitura do livro "Eu quero é botar meu bloco na rua!: A biografia de Sérgio Sampaio" de Rodrigo Moreira.
Maravilhoso, Bruno! Só um adendo... a faixa viajei de trem tbm tem vocais do Raul Seixas, inclusive o sergio não gostava muito dessa música, mas por insistência do Raul, acabou gravando
Boa noite meu caro. Obrigado por atender meu pedido. Infelizmente o alcoolismo fez tantas vítimas e ele foi só mais uma delas. Disco sensacional, mas lançaram o compacto antes do LP e o fracasso de vendas foi acachapante, ao contrário da discotagem q foi sucesso estrondoso principalmente por ter sido executada no Festival Internacional da canção. Não tenho medo algum de dizer q, aos meus 53 anos, esse disco é top 10 da música popular brasileira. Abraço do bairro da vila Mariana sp. Sucesso e saúde sempre.
Essa música foi apresentada no festival internacional da canção em 72, e apesar de não ter ficado com o primeiro lugar - por motivos óbvios - foi sucesso estrondoso de discotecagem. Sugiro escutar os outros 2 discos e o lançamento póstumo. O alcoolismo fez dele mais uma vítima
Salve Bruno, a “Cala a Boca Zebedeu” o pai dele escreveu por uma situação de uma esposa de um amigo da banda que eles tinham que sempre brigava com ele e a escreveu num tom de piada, o que gerou um certo atrito quando lançou o disco pois ela também fez um sucesso kkk
Nosso querido Sergio Sampaio era um gênio que, como todos os demais, não recebeu durante sua curtíssima vida o devido reconhecimento que merecia. E, ele sabia disso. Tanto que era um artista sombrio e triste, assim como foi o grande Mestre da poesia brasileira, Augusto dos Anjos, cuja obra fora uma de suas fontes de inspiração. No entanto, em minha opinião, a melhor letra e música do SS foi: "Roda Morta" (uma crítica ao Chico Buarque e sua música Roda Viva. Bem como * +uma crítica *, a pseudo- perseguição, pela Ditadura Militar, ao Chico Buarque que, segundo Sérgio Sampaio, nunca existiu). Para quem gosta (e conhece) um pouco de literatura, "Roda Morta" é Augusto dos Anjos na veia. As outras grandes músicas são, inegavelmente, "Eu Quero é Botar Meu Boco na Rua" e "Viajei De Trem". Mas, em toda a obra de Sergio Sampaio nota-se uma grande influência de Kafka e AA. Um forte abraço e parabéns pelo vídeo!
A faixa "Viajei de trem" tem backing vocals do Raul Seixas. A propósito, Sérgio Sampaio não gostava dessa música, Raul Seixas adorava e o fez gravá-la.
Sérgio Sampaio, o gênio maldito, viajou fora do combinado, muito cedo. Faz muita falta hoje nessa ilha de raridades em tempos onde a midia imunda tenta com insistência diariamente nos colocar nos braços do sertanojo, pagode, funk, hip hop e outras coisas mais. Fosse vivo hoje, Sampaio estaria certamente decepcionado com o nível da cultura musical de Pindorama!
Excelente Cantor Sérgio Sampaio
Sérgio Sampaio o poeta da música que o Brasil se esqueceu
Em 1973 eu estava com 4 anos de idade Ate hoje em 2024 eu amo essa música
Esa.musica.vai.ser.sempre.atual.eu.quero.botar.meu.bloco.na.rua..
MEUS PARABENS PELA LEMBRANÇA, EU GOSTO MUITO DESSA MÚSICA
Eu acho que essa música tem tudo a ver com a História do Brasil
Gosto tanto q gravei no acordeon👏
Toda obra desse cara é inigualável! Os melhores não estão nas paradas de sucessos nem nos programas de auditórios. Um enorme viva a esse génio!
Ah e a musica "Eu fui aquele que disse" pra mim foi beeeem antes do indie rock, Percebam a levada...
🎉🎉🎉
Cada música com temas diferentes
Ter morado em Cachoeiro foi motivo de grande aprendizado...
Arrepia!!! Bruno, engraçado como que pra vc (e pra nós tb), TODAS as músicas são as preferidas! Durante muitos e muitos anos, Sérgio Sampaio era para mim apenas o "Eu quero é botar o meu bloco na rua", nosso hino a partir dos anos 70. Faz pouco mais de 10 anos que passei a conhecer boa parte do restante da obra do Sampaio, e digo: CADA UMA MELHOR DO QUE A OUTRA!!!
Pra mim as 2 melhores músicas do Sérgio Sampaio são. Eu quero é botar meu bloco na Rua.e Roda morta.Sensacionais
Muito bom
Um dos maiores discos de estreia da música brasileira. O melhor dele pra mim, sem dúvidas. Que Discaço!
O canal sempre 10. 🎉
Ame o Rio! ❤
Cruz maltino RJ.
Excelente vídeo.
Disco espetacular!
Adoro esse LP🎉
Sou super fã de Sérgio Sampaio. Como é difícil achar um álbum dele hoje em dia.
Ouvi hoje,clássico!!
sensacional o seu trampo!!
Top amigo..
Maravilhosa análise...
Esse disco a cada audição é uma outra revolução em nosso coração....
Esperando ansiosamente o Review dos outros 3 álbuns do Sérgio. ❤
Que bom ver esse disco por aqui, Bruno. É esse tipo de som que me fez conhecer o Som de Peso (discos brasileiros antigos/rock progressivo).
Sou baixista e adoro o som do Alex Malheiros nesse disco!
Sergio: gênio de nossa música!
Video maravilhoso em riqueza de detalhes!
Amei!
👏👏👏👏👏
Finalmente!!
Sampatize ❤
Não conhecia. Muito bom
Parabéns pelo vídeo foi sensacional excelente, e não tenho palavras para falar do Sérgio Sampaio grande Cantor e Compositor espetacular por excelência e o primeiro disco quando ouvir não dar para mudar a faixa que são todas ótimas músicas do álbum sensacional, voltando parabéns pelo vídeo foi sensacional excelente parabéns.
Sensacional!!!
Verdade! "Não Tenha Medo Não!" é a cara do grande Luiz Melodia!!!
Em 1973 eu estava com 4 anos de idade
Um disco verdadeiro incrível!
Tenho essa maravilha em CD.
canal incrivel de musica
Essa canção Pobre Meu Pai , o Zé Ramalho também gravou no seu álbum : Nação Nordestina de 2000, ficou simplesmente ótimo e excelente, os arranjos e a voz do Zé ficaram fenomenais.
CE NÃO FAZ IDEIA DO QUANTO EU ESPEREI POR ESSE VÍDEO, BRUNÃO!
Como sempre, show de descrição!
Tenho em cd remasterizado excelente disco
Boa tarde, ainda não vi ninguém fazer comentários sobre o Sérgio Sampaio, eu tive essa esperança enfim realizada.
Parabéns!...bom saber da história desse grande cantor e compositor....obrigado amigo!
Só a ficha técnica do disco diz tudo
(Músicos e produção) obrigado Bruno!
"Filme De Terror" é minha música predileta do álbum.
+ um.
Muitos outros devem achar o mesmo!
Concordo
Rua Moreira, 65 é o endereço onde Sérgio morava em Cachoeiro de Itapemirim.
Nessa época eu era "arteiro" em feiras hippie.
E eu era "sapateiro": fazia sandálias, bolsas e "mocassins" em couro!!! Botei meu bloco na Praça!
Muito bom esse LP, eu tenho minha bolacha escura também..
Disco sensacional
video maravilhoso de um album maravilhoso e importantissimo pra minha vida, obrigado por apresentar ele a mim Bruno.
Viva Sampaio. Por favor, Quando puder faz um do Gonzaguinha.
Disco sensacional do "poeta maldito da MPB", maravilhoso.
Disco maravilhoso! Parabéns pelo vídeo e pelo canal! Por gentileza, se puder fazer um do segundo disco, fico grato! Abraço
Que espetacular , que vídeo histório Bruno , obrigado e parabens !!!
Sem dúvida uma obra prima da MPB, bem representativa do início dos anos 70s.
boooooooooooa
Excelente vídeo,excelente análise desse álbum maravilhoso ,eu "quero botar meu bloco na rua" é um hino da juventude setentista, valeu Bruno.
Obrigada pelo ótimo vídeo, Bruno! Não sei se já tem vídeo do "Sociedade da Grã Ordem Kavernista...", mas esse álbum também merece demais
❤
Bruno, como sempre seus vídeos são fantásticos, parabéns. Vou fazer uma observação sobre a canção Cala a Boca Zebedeu, num dos vários mini docs que eu assisti sobre o Sérgio Sampaio tem um versão sobre a composição dessa música. Tinha um casal de vizinhos da sapataria do Sr. Raul, pai do Sérgio, que a mulher era autoritária e desfazia do marido, gritava e insultava o marido o tempo todo e esses gritos eram ouvidos pela vizinhança, logicamente pelo Sr. Raul que resolveu fazer o samba choro e convidou esses vizinhos para um jantar em sua casa, no auge do jantar o Sr. Raul dedicou a canção a vizinha e tocou e foi xingado por ela de tudo quanto é improperio, pegando o marido pelo braço e indo embora, iniciando uma inimizade jamais revertida
Grande Bruno !!
Deveria dar entrevista em podcasts !
Essa música fez realmente um tremendo sucesso tocava o dia todo no rádio e acabou entrando no Carnaval e também foi gravada uma versão carnavalesca com o proprio Sérgio. Este disco tem também RAUL Seixas canta uma marcha de carnaval
Belíssima e justíssima homenagem, Bruno. Sampaio é um dos artistas exponenciais da música brasileira. Para quem deseja saber mais sobre a sua vida e obra recomendo a leitura do livro "Eu quero é botar meu bloco na rua!: A biografia de Sérgio Sampaio" de Rodrigo Moreira.
Boa noite, tenho na minha coleção a primeira prensagem, disco obrigatório
Fala Bruno, a banda Prece Cósmica irá tocar esse disco na íntegra aqui em Santo André na sexta dia 5 de maio no Apostrophe bar.
Maravilhoso, Bruno! Só um adendo... a faixa viajei de trem tbm tem vocais do Raul Seixas, inclusive o sergio não gostava muito dessa música, mas por insistência do Raul, acabou gravando
Sou Um Ser Privilégiado
Eu sempre escuto o Raul seixas fazendo os backings em viajei de trem, não sei se é ele mesmo
É ele mesmo.
A título de curiosidade, o Roupa Nova regravou a música Eu Quero Botar Meu Bloco Na Rua em seu cd De Volta Ao Começo (1993).
Boa noite meu caro.
Obrigado por atender meu pedido.
Infelizmente o alcoolismo fez tantas vítimas e ele foi só mais uma delas.
Disco sensacional, mas lançaram o compacto antes do LP e o fracasso de vendas foi acachapante, ao contrário da discotagem q foi sucesso estrondoso principalmente por ter sido executada no Festival Internacional da canção.
Não tenho medo algum de dizer q, aos meus 53 anos, esse disco é top 10 da música popular brasileira.
Abraço do bairro da vila Mariana sp. Sucesso e saúde sempre.
Discaço com certeza? 🔥⚡
Eu ouvi muito a música, "eu quero botar meu bloco na rua" . Só fui saber que era politizada depois na vida adulta.
Essa música foi apresentada no festival internacional da canção em 72, e apesar de não ter ficado com o primeiro lugar - por motivos óbvios - foi sucesso estrondoso de discotecagem.
Sugiro escutar os outros 2 discos e o lançamento póstumo.
O alcoolismo fez dele mais uma vítima
@@valdomiroxavier9663 obrigada pela dica, vou atrás com certeza 😊
Dificil achar coisa ruim na obra do Sérgio Sampaio
Salve Bruno, a “Cala a Boca Zebedeu” o pai dele escreveu por uma situação de uma esposa de um amigo da banda que eles tinham que sempre brigava com ele e a escreveu num tom de piada, o que gerou um certo atrito quando lançou o disco pois ela também fez um sucesso kkk
Nosso querido Sergio Sampaio era um gênio que, como todos os demais, não recebeu durante sua curtíssima vida o devido reconhecimento que merecia. E, ele sabia disso. Tanto que era um artista sombrio e triste, assim como foi o grande Mestre da poesia brasileira, Augusto dos Anjos, cuja obra fora uma de suas fontes de inspiração. No entanto, em minha opinião, a melhor letra e música do SS foi: "Roda Morta" (uma crítica ao Chico Buarque e sua música Roda Viva. Bem como * +uma crítica *, a pseudo- perseguição, pela Ditadura Militar, ao Chico Buarque que, segundo Sérgio Sampaio, nunca existiu). Para quem gosta (e conhece) um pouco de literatura, "Roda Morta" é Augusto dos Anjos na veia. As outras grandes músicas são, inegavelmente, "Eu Quero é Botar Meu Boco na Rua" e "Viajei De Trem". Mas, em toda a obra de Sergio Sampaio nota-se uma grande influência de Kafka e AA. Um forte abraço e parabéns pelo vídeo!
A faixa "Viajei de trem" tem backing vocals do Raul Seixas. A propósito, Sérgio Sampaio não gostava dessa música, Raul Seixas adorava e o fez gravá-la.
É a única música do Sérgio q não gosto kkkkkkkkkkkk mas tem qualificação,sou fã desses duas figuras ímpares
Sérgio só gravou "viajei de trem" por insistência de Raulzito, que faz os backings no refrão ❤
NUMA LISTA DE TOP 5 DE COMPOSITIRES ELE ENTRA SEM FAZER FORÇA.
Dormir de touca passando a ideia de burro, me marcou muito e, pela pouca idade, nunca mais quis usar toucas. 😊
Sérgio Sampaio, o gênio maldito, viajou fora do combinado, muito cedo. Faz muita falta hoje nessa ilha de raridades em tempos onde a midia imunda tenta com insistência diariamente nos colocar nos braços do sertanojo, pagode, funk, hip hop e outras coisas mais. Fosse vivo hoje, Sampaio estaria certamente decepcionado com o nível da cultura musical de Pindorama!
A
Salve Ascari, Cachoeiro também é terra de Rubem Braga e Carlos Imperial (criador da Jovem Guarda).
Bruno, por gentileza, Roberto Carlos não foi rei coisa nenhuma. Seu maior parceiro, Erasmo Carlos, foi um artista superior a ele.
E nada de PROCOL HARUM.