Tenho o Series S e estou muito satisfeito. Trabalho o dia inteiro, não tenho saco pra jogar em cadeira gamer olhando pra um monitor de PC. Quero deitar no sofá, olhar pra TV e jogar sem ter que ficar fazendo muita perfumaria de configuração. Sou jogador casual, faço meus pontinhos diários, semanais e mensais nos rewards e já economizei muito adquirindo jogos de graça. Gamepass me atende completamente assim como qualquer serviço de streaming que paga. Pessoal hoje está tão preocupado em criticar o sabor do sorvete que os outros tomam que se esquecem até de qual sabor de sorvete gostam.
Seu erro ja comeca quando vc fala que jogar no pc tem que configurar toda hora. Provavelmente vc nunca jogou em um pc ou se jogou, foi num pc da Xuxa. No meu pc, eu so ligo e entro no jogo rapidamente. Não condiz com a realidade essa falta de praticidade do pc
@@sigurdisson amigo, se você não gosta do sabor do sorvete que estou tomando, vai lá na sorveteira e toma o que você gosta. Só não me venha dizer o que eu devo tomar. A conclusão do meu comentário não foi clara pra você?
@@thiagodof Em algum momento eu disse o que vc tem que fazer? Kkkkkkkkkkkkkkkkk. Eu só disse que o que vc falou sobre ter que ficar configurando o Pc sempre que vai jogar é MENTIRA. Interpretação de texto tá forte, em
@@sigurdisson amigo, estou falando de configuração de hardware, de ter que ficar analisando qual a placa X pra rodar assim ou assado, quantos de Ram. Sim é uma vantagem depois so ir upando o hardaware, mas eu não tenho mais paciência e tempo pra isso. Jogadores casuais veiacos (ja estou indo pra metade dos 40) só querem pegar o videogame pronto e saber quais jogos rodam e quais não rodam e se divertir. Meu primeiro computador foi em 1994, joguei os originais Mortal Kombat e Doom num 486, naquela época foi bom, PRA MIM, mas hoje não tenho mais saco. Só isso. Forte abraço!
É uma bagunça de verdade, estive no Playstation até o 4, migrei para o Xbox no One S e hoje estou no SX, e definitivamente não vale a pena um SX, o SS talvez faça sentido, depois desses 4 anos dessa geração, nem Xbox nem PS entregaram algo de grande relevância em questão de nova geração, voltei para o PC agora, e sem dúvidas foi a melhor escolha, experiência sem igual jogar no PC, e a MS lança tudo aqui no PC.
A competição entre PS vs XBOX deixou de ser em qualidade para quem consegue fazer as piores decisões. Hoje em dia não se compra o melhor console, só o menos pior.
Eu amo o Xbox, mas são anos e anos de decepção. Avowed parece estar horrível, Starfield é só mediano, assim como Hellblade 2. Compraram uma licença muito forte, que é o Indiana Jones e poderiam fazer um grande jogo, mas resolveram fazer um fps que será esquecido dps de um tempo. Activision Blizzard no gamepass, sendo que as duas maiores franquias são GAAS. Infelizmente, não consigo mais me manter fiel a essa marca. Sony tá mto ruim tbm, porém, ela ainda tem alguns respiros com os jogos second e first party dela. Muito difícil
Sendo sincero, no que Avowed está horrível? É a fórmula da Obsidian que fez o estúdio se destacar com RPGs e acho que pensar que a Sony está superior de uma forma notável, é um exagero, pois o Xbox teve o maior evento de games do ano (Xbox Showcase) e para 2025 pretende lançar Avowed, South of Midnight, Doom e Fable. Não vejo em que posição os estúdios da Sony estão mais fortes do que isso, além que se Starfield e Hellblade 2 fossem do Playstation e com algum tipo de exclusividade, provavelmente a galera do Xbox até iria valorizar ou ter mais vontade de jogar esses games, pois Starfield é um rpg da Bethesda e Hellblade 2 é um jogo forte em questões técnicas da Unreal Engine 5. Sinto que por você ter essa ligação maior com o Xbox, então tende a ir mais para o lado de maior críticas ao Xbox, o que também pode ser normal.
@@oi118, mano, procura gameplay nova aí do Avowed. Tá horrível. Tá igual jogo de 360. Procura aqui mesmo no TH-cam. E eu não acho que a Sony esteja boa não kkkkk ela tá horrível, tanto que tô pensando em vender o meu ps5. O que acho é que, de vez em quando, ainda surge algum jogo minimamente interessante na plataforma, vide Black Myth Wukong, o que não ocorre no xbox que vive perdendo jogo pra concorrência
@@oi118 Eu achei o gameplay de avowed animal. Primeira pessoa que vejo criticando. Tô bem empolgado pro jogo. Indiana Jones tbm. Curto muito os trabalhos da Machine. Tem tudo pra ser um jogão
Sinceramente, não entendo como ainda tem fanboy de um e outro. PS tem seu caminho definido, Xbox tem o seu, Nintendo o seu... Todas tem prós e contras. Xbox é uma marca e não console. Ela escolheu serviço, mas não quer dizer que tenha sucesso. O mesmo para outros consoles. Prefiro PS pela comunidade, sistema operacional, exclusivos, single players. Mas nada contra quem curte outros consoles. O fato é que Microsoft é bagunçada desde a época do One. Se ela quisesse mesmo deixaria Playstation no chinelo.
concordo bastante e trago o ponto de que acho que o Xbox até planejou bem o que vai lançar nos próximos anos. Em 2025 pretendem lançar Avowed, South of Midnight, novo Doom e Fable.
Vejo Xbox com desconfiança e não quero alugar um biblioteca, dando o comando de acesso aos meus jogos a uma empresa. Minha plataforma é o Switch, gosto de JRPGs e sinto falta de alguns deles na plataforma da Nintendo. Com rumores de que a SE vai lançar FF VII remake e FF XVI, o lançamento de Metaphor ReFantazio resolvi dar uma olhada no Xbox e, para minha surpresa, muitos JRPGs estão disponíveis para ele, mas parece que a MS não faz questão de divulgar. Fui pesquisar valores dos jogos, tenho preferência por mídia física, vejo não tem para Xbox. Compro jogos digitais desde que o preço seja bom e o jogo não seja tão relevante para mim ou não esteja integralmente na mídia física. Já estava insatisfeita por conta da ausência de mídia física, mas é algo que terei que me acostumar, pois ela vai deixar de existir. Mas veio a desconfiança, há propaganda da MS falando que você não precisa de um Xbox, eles dão ênfase ao Gamepass. Daí vem o questionamento, vale a pena comprar um console e jogos digitais sendo que tudo indica que ele está morrendo?
É que o coitado só deve seguir as divisões da Xbox, eu trabalho com 365 CRM deles em uma empresa brasileira de cosmético, primeiro CRM em nível global da microsoft foi na nossa empresa, base da tentativa e erro durante 7 anos que está ativo. Cada mês era um desastre, nunca esqueço os problemas com boletos que ocorreu, eu quase tive burnout por causa da microsoft ficar mexendo nesse sistema e só atrapalhar quem estava na linha de frente, ainda mais que eu cuidava de uma equipe de 60 pessoas para atendimento (dentro da nossa área só pra atendimento ao cliente são quase 1000 ao total com fluxo de ligação de 100 mil por mês) imagina o impacto... foi estarrecedor trabalhar com eles principalmente nesse dia, ainda hoje trabalhamos, mas está mais estável, mas antigamente era um problema por mês, agora imagina 7 anos acontecendo isso. Lembro que a gerente da operação acordou 4 horas da manhã pra fazer ligação com os caras pra resolver o problema, nem havia dormido...
Discordo Mica a respeito planejamento, porque o discurso precisa estar alinhado com a entrega. A retirada de exclusividade aconteceu muito rapida, o desenvolvimento de um portátil parece ser um desejo pessoal do Phil e agora os rumores é o adiantamento do novo xbox. E o sucesso de venda em outras plataformas não é necessariamente um sucesso, pois isso aconteceu pela falta de venda de consoles, que se colocar na balança parece pender mais oelo negativo
Isso está evidente, eles não tem esse planejamento bom, eles falam uma coisa e mudam meses depois, isso não é readequação de rota, isso é descompromisso com quem decide comprar a plataforma deles
@@anoraak-2033 Foi um fiasco principalmente no lançamento, pq focaram muito em integrar TV a cabo e ser um plataforma multimídia. E no lançamento só existia a versão com o Kinect (que ninguém queria). Semanas depois já lançaram versões sem kinect e com HDD maior
@@viniciusp718 eu lembro disso, mas isso afetava os jogos? Eu quero comprar um Xbox one por causa da retro. Sou colecionador (tenho a todos os ps) e é chato jogar algumas coisas de ps1 e ps3 nas tvs atuais, mesmo com upscale.
@@XX999ttSe afundando como?? Pois por quantidade de consoles, jogos vendidos e lucro, a Sony está na sua melhor performance em todos os tempos, já o Xbox é exatamente o oposto pelos dados divulgados até agora. Não é por menos a soberba com o preço do PS5 Pro, a Sony está sem concorrência.
Me desculpa... Dizer que o Indiana Jones não estaria no play foi pra apaziguar o momento naquela entrevista, desde o começo já estavam pensando em lançar e os insiders foram claro. MS falta é clareza, como sempre.
Olha, eu tenho o meu primeiro XBOX (series X) há pouco mais de 4 meses... ainda tô me adaptando pois minha vida toda foi praticamente só do PS1 ao PS5. Acho que eles têm uma direção muito bem definida, tem um serviço muito bom no game pass, e tá longe de ser um desastre! Existem pessoas como o Jason que gostam de polêmicas e simplesmente são dessa forma. Pensamento crítico, diálogo, hombridade e seriedade são importantes! Ser honesto com o que pensa, mas sem fazer ataques gratuitos: por isso assisto e gosto tanto dos vídeos aqui. Ótimo vídeo, Mica!
@@gabrielcoutotInfelizmente hoje parece que precisamos ter apenas um console, algumas pessoas simplesmente não aceitam que podemos gostar de todas as plataformas. Como vc eu tmb tive desde o PS1 até o 5, e só fui comprar o Xbox ano passado.
@@JDP6666 isso aí! É aproveitar o melhor que cada um pode oferecer! Eu nunca tive XBOX antes, e o catálogo do game pass tem vários jogos antigos que eu sempre quis jogar e tô aproveitando agora. Bom demais!
Entendo que vocês jornalistas precisam pisar em ovos pra criticar uma marca, mas a verdade é que o Xbox CONSOLE morreu no Xbox One. O foco é total na gamepass e acho a ideia de conversão pra um modelo portátil - quem sabe hibrido - espetacular, quem sabe a única salvação.
@@SnakeGamerMG3 concordo, so acho que ainda assim não seria uma concorrência tão direta, acho que o "Xbox portátil" bateria mais de frente com Steamdeck.
Porém as novas IP's da xbox, caso se mantenham exclusivas, vai dar muita vida ao xbox ainda. O tamanho de Gears of War, por exemplo, é enorme. Ainda tem Perfect Dark e o game que parece que vai ser INCRÍVEL: Fable.
@@KvnTakagi Amigo... nem os exclusivos atuais vão continuar exclusivos.... a MS ta com foco em virar Publisher mesmo.... ela quer abastecer não só o game pass, mas todas as lojas...
Todos os consoles estão com dias contados, a partir do momento que os jogos estão começando a sair ao mesmo tempo no PC. A única vantagem do console sobre o PC é a comodidade de ligar e jogar, sem precisar configurar o jogo. A aposta num portátil ainda é valida pq é um nicho em ascensão e não bate de frente realmente com um console ou PC. A verdade é que o futuro vai ser jogar na nuvem ou no pc mesmo e vai ficar a Sony sozinha nessa guerra.
Imagina vc fan de Xbox, com cod black ops 6 no gamepass, um catálogo enorme que inclui até o EA play, console base mais potente, promoções na loja absurdas, Microsoft rewards(ganhar dinheiro jogando) e mais grandes títulos chegando ao gamepass, e vem um cara desse falar besteira sobre a marca kkkkkk, quem não vale a pena é o playsterco, que jogos são caríssimos, astrobot KKKKKKKKK remaster até o talo, jogo dobrando de preço da noite pro dia
@@rodrigohiphop cod é pra todos os públicos no sentido de se o cara for zerar só a campanha, estar lá pelo zombies ou pro público mais hardcore como multiplayer, por isso é todo ano o jogo que mais vende no Playstation
Sim,se arrependeu muito de ter comprado concord , PS5 pro e os remaster, só tá aí comentando assim pq tá com vergonha de mostra o teu choro😂@@TiagoLHS
Realmente, não existe previsibilidade para o consumidor médio. Mas alguém do gabarito do Jason, com a experiência que tem, não deveria ter dificuldade para ler que o caminho do Xbox está muito bem traçado. E o jeito mais fácil de ler isso é pelas falas de quem manda (Satya). Só não será algo que vai agradar a todos já que se trata de uma disrupção. Pra gente, não é difícil entender que o Jason quer mídia. E isso, ele conseguiu usando palavras fortes e fingindo estar "perdido no rolê".
Mica, ele tem razão, pq não é mudança de estratégia, a Microsoft está mentindo para o Público do Xbox por várias vezes, pq eles não tem coragem de dizer que o Console Xbox acabou por causa dessa Política de Serviço e Publisher a lá Sega
Discordo completamente micali e nem estou no Xbox mais. Desde o lançamento do Ps5 vejo a mídia elogiando muitos jogos seja do Xbox ou PlayStation. Mas dificilmente elogiando atitudes da PlayStation como se as atitudes da Microsoft estivessem melhores e não estão. Muito pelo contrário ela está abandonado o console Xbox. Muitos canais que só são focados em Xbox, tem sua biblioteca de jogos montadas no Xbox concordam com o Jason. Pra vc ver como é estranho ver uma pessoa que nem é focada em Xbox discordar dele enquanto fãs de Xbox concordam. Nada contra vc mica mas é estranho. Basta vc se perguntar: porque um fã de Xbox ficaria satisfeito no Xbox se não tiver nenhum interesse em jogar jogos por serviço? Vendo seus jogos exclusivos indo para o PlayStation enquanto a Sony não dá nada de volta? Enfim discordo frontalmente e com muita clareza no que digo
E o que tem os jogos do meu videogame irem também para outro videogame. Por acaso eu vou deixar de jogar Halo ou Forza?? Não! Então, qual diferença faz? Parece criança, bicho
E o que tem os outros poderem jogar os jogos que eram de outra plataforma? Ou você se acha o filho da rainha da Inglaterra e só você pode jogar determinado jogos? Acorda cara, no futuro isso acabar de exclusividade a até a Sony já começou a mandar jogos pro pc.
@@issaojressa discussão de jogo da minha plataforma x jogo da sua plataforma é bem besta, é papo de criança que não brinca com seu brinquedo e fica de olho na outra criança vendo se ela tem mais ou menos brinquedos que vc. cara, pode mandar até halo, forza e gears pra Playstation, contanto que ele continue saindo day one no game pass tá tudo certo, minha plataforma vai ser patrocinada por vários consoles, o que eu tenho a reclamar?
Qual problema dos "meus" games ir pra outras plataformas? Vou perder algo? Vc vê top 20 vendidos de todas as plataformas e só estão os Multiplataformas.
@@darvog006exatamente. Os caras não gostam de jogo e sim de exclusividade de um game caro que muitos nem compram mas fica falando de vendas e nota em Internet...
@@AdrianoChelio quando vc vende mais caixas... mais jogos vc vende, mais DLCS vc vende, mais assinaturas vc vende.... reflita um pouco antes de digitar, abs
@@dantedmc8940 venda de consoles não gera lucro meu caro, o que da lucro são jogos, se a sony ta distribuindo seus jogos no pc também, é sinal que as vendas dos consoles não tão sendo o suficiente.
XBOX UMA BAGUNÇA? KKKKK mostrando Shows de jogos, um Showcase 2023 / 24 kkkkk evento atrás de evento kkkkk imagina a concorrência então é um desastre .
@@marciosena1013 claro vai virar a sega comprando Activision e botando cod day one no game pass... kkkkkkkk mas a sony lança um game de 400 milhões e fecha os servidores 3 semanas depois se não fala né kkkkk CONCORD CTG
Que papinho esquisito, acho que ficaram muito tempo falando da Sony com Concord e PS5 Pro ai aleatoriamente precisou levantar a bandeira do Xbox pra gerar engajamento. Concordo que o Xbox parece estar bem perdido, principalmente em questão do seu console, mas se você analisar friamente, Xbox e Nintendo tem seus caminhos bem mais definidos que a Sony. Xbox com o gamepass está tentando se consolidar como uma plataforma além de console, estando no PC, no console e se vier portatil, por lá também, já tem seus live services de sucesso (CoD, Overwatch, Diablo, Forza, etc) e está atualmente focando nos Single Player. Nintendo com o custo e tempo de desenvolvimento bem menor, basicamente farma dinheiro, é a empresa que vende mais exclusivos com menos gasto e menos tempo. Sony...Bom a Sony ta lançando o PS5 Pro, Concord, desesperada pra emplacar um grande live service, seus jogos ficando caros demais, demorando mto pra sair, mas isso, Xbox que tá mal das pernas 😅
Querido Micali, concordo com você sobre o objetivo macro da Xbox, mas da forma como você colocou, tenho que admitir que o Jason tem razão sobre a bagunça. Essas mudanças de curto prazo, feitas o tempo todo, acabam parecendo apenas curativos em cima de problemas, tentando consertar estratégias que não têm funcionado. Essa é a impressão que fica. Se isso faz sentido para a Xbox no caminho para alcançar seu objetivo principal, é algo que não podemos afirmar. Mas, de fora, parece mesmo uma bagunça, como se eles estivessem chutando para todos os lados, tentando encontrar algo que funcione.
Eu concordo com as palavras do Jason! A Microsoft DECAIU demais nos últimos anos! Reparem, NÃO VENDEM MAIS consoles oficialmente aqui no Brasil, serviço esse q tinha o melhor suporte BR. Não possuem jogos tão bons, jogos esses q antes eram exclusivos não e isso já não existem mais, já q será questão de tempo até tudo vir no PS. Abandonaram as mídias fisicas (principalmente aqui no Brasil). Eu como bom consolista, fico triste, pois é bem perceptível que o foco dela agora é GAMEPASS & SERVIÇOS... Infelizmente. Saudades da briga de titãs que foi a gen PS3 X 360. Foi o melhor console da Microsoft. Bons tempos que duvido q veremos outra gen assim dela.
TENHO OS 2 consoles..... no momento atual se o xbox é um desastre nao sei qual é a visao dele... este ano em games ela lucrou mais do que a sony.... esta sim, na minha opniao precisa reencontrar o caminho do sucesso e com seus clientes.. desde janeiro 2023 parei de pagar psn pq é pifia perto do gamepass.... um firts lançado em quase 2 anos... o maior DESASTRE que foi concord que conseguiu apagar o fiasco do REDfall... enfim .. eu como gamer quero mais das 2 mas atualmente o gamepass esta imbativel.. esta geração como um todo esta muito abaixo
Falou muito bem Mica, não existe marca perfeita. Acredito que mudanças de planos são necessárias, não acho q agente deva ser irredutível como o Jason Schreier poque coisas vão mudando e agente vai se adaptando a essas mudanças, exemplo que foi mudança de plano que salvo a Nintendo da falência kkk.
Não dá para negar que há uma bagunça em relação aos planos deles. No entanto, como assinante e consumidor do Xbox Game Pass e já possuidor do console, me importo mais com o planejamento de jogos. Acredito que fizeram um ótimo evento (Xbox Showcase 2024) e estão com um bom planejamento para 2025, com títulos como Avowed, South of Midnight, Doom: The Dark Ages e Fable. Torço para que todos sejam lançados em 2025. É claro que ainda precisam ser mais claros em relação ao Game Pass, especialmente sobre conversões e preços, embora eu ainda ache o serviço bem competitivo.
Eu sinceramente acho que exclusividade não deveria mais existir, porque aí, quem sai ganhando é o consumidor, as empresas iriam ter que competir pra ver quem faz o melhor console ou o melhor serviço pra gente, se você remover os exclusivos do Playstation e do xbox totalmente, por exemplo, o xbox já sai na frente do Playstation no quesito retrocompatibilidade, e a Sony iria ter que correr atrás do prejuízo pra fazer um console com uma retro melhor, eu nunca liguei muito pra exclusivos, eu só gosto de jogar aonde me oferece a melhor praticidade e o melhor custo beneficio, e também a maior gama de jogos possíveis. "Ah mas se remover os exclusivos, isso mata a personalidade do console" concordo em partes, pode até ser que pros fãs mais fanáticos isso seja uma perda de identidade, mas no final do dia, isso realmente importa se o jogo é exclusivo ou não? O que importa não é jogar videogame? Fora que com o custo de jogos subindo exponencialmente, quanto mais gente jogando, melhor é né? Mais Lucro pra empresa Eu sei que provavelmente exclusividade nunca vai deixar de existir, mas sonhar n custa nada né? Ótimo vídeo mica, tamo junto!
Muito obrigado pelo apoio e contribuição em seu comentário, meu grande @biscoitogachaproductions2229 ! Sobre exclusivos, o que você falou é totalmente racional e aplicável. O único lance é que, você sabe bem, as pessoas acabam sendo movidas por emoção ou conexão com as marcas, e acho que essa ainda é uma grande “âncora” amarrada ao pé das empresas. No pensamento frio, objetivo, prático e calculado, exclusivos já poderiam ter deixado de existir há um bom tempo. No pensamento emocional, eles ainda perseguem os negócios. Excelente visão a que vc compartilhou. Brigadão mesmo e tamo junto!
Eu gosto da questão de termos jogos exclusivos. Cada plataforma acaba tendo suas franquias que dão cara e personalidade para aquele console. Além de ter uma questão de maior carinho e atenção quando aquela franquia é exclusiva sua e você vai tratar com total carinho e atenção. Só é ruim para nós o público que nem sempre vamos ter como jogarmos tudo pela questão de custos 🤑💰💸
Respeitosamente discordo do cara amigo, e acabo concordando com o autor da matéria. A Microsoft é muito inconstante no planejamento, e principalmente na comunicação com seu público, o que faz parecer que seus planos a longo prazo são instáveis! Acredito que o RIGOR da crítica não coincide com seu posicionamento profissional Mica, daí sua opinião ser totalmente diferente, mas repensando talvez você até concorde (…)
A real é que a PS não tem a menor intenção, por enquanto, de sobreviver só de serviços, ao contrário da MS, que deve pensar já em abandonar a divisão de consoles para focar apenas em Xbox por streaming, só que é aquela coisa: quando é hora de tirar o time de jogo? Ninguém sabe, isso deve deixar os executivos da divisão Xbox loucos da ideia. A MS vai ficar nesse chove não molha até o dia em que anunciar o seu último Xbox físico. Depois que eles viram que o PS5 Pro vai vir sem leitor, fico imaginando o arrependimento da MS de estar vendendo XSX com leitor de disco ao mesmo tempo em que eles odeiam tanto discos quanto Xbox físico kkkkk.
Tenho PS5 e tive todos PS, mas estou pensando em daqui há alguns anos migrar pra Steam, pois acho o PS5 bem fraco pra jogos de corrida simulação. Abandonaram o Project Cars 2 que era um ótimo simulador.. único jogo nesse nível é o Assetto corsa e GT7(com algumas ressalvas). A PS poderia remasterizar o Project Cars 2 pra PS5, seria um sonho 😅.
Cara eu acompanho aqui desde começo do canal , e tb te acompanho no flow, gosto bastante de você… na minha opinião pessoal aprendi não levar a sério suas opiniões sobre Xbox, pq é claro que vc tem uma tendência e uma opinião mais positiva sobre Sony do que Microsoft e isso vc deixa muito perceptível na hora de comentar as notícias boas/ruins de uma plataforma ou outra. No meu ponto de vista tinha diversas abordagens e jeitos de ver essa notícia ou a opinião do Jason vc viu do pior jeito possível, ou de alguns do ponto de vista de um sonysta. Enfim, é minha opinião e o meu jeito de ver alguns dos conteúdos que vc posta, valeu
O supurte de garantia do xbox está um descaso vc compra um xbox series x novo lacrado com garantia de 12 meses . O xbox series X estraga você aciona a garantia pensando que eles vão te dar todo suporte . Mais você arruma mais problema pois na hora que você está conversando com o atendente ele te fala para enviar somente o aparelho . Ae vc faz o procedimento pensando que eles vão reparar o aparelho que você comprou mais não é isso que eles fazem . Meu Xbox series X tinha 2 mesea e 15 dias o defeito foi no coolher parou de funcionar e estava aquecendo . Me mandaram um código de envio . A lei aqui no Brasil funciona assim se o aparelho na garantia estragar a empresa tem a obrigação de fazer o reparo nele . Se caso não houver reparo a empresa é obrigada mandar um aparelho novo ou devolver o valor que consta na nota fiscal . Mais a microfoft xbox Brasil não está comprindo com o direito do consumidor aqui no Brasil . Está fazendo o que bem quer . Você manda seu video game para São Paulo Valinhos e eles não fazem o reparo do seu aparelho nem se quer olham . Ao invés de fazer o reparo eles te mandam um aparelho recondicionado contra sua vontade e isso é crime paguei R$4.200 em meu xbox . A própria xbox vendê estes aparelhos em lojas pequenas em São Paulo por menos de R$2.000 isso é um abuso . Chegou em minha casa um xbox series recondicionado com a carcaça começando a desbotar e quando você joga 60 s 40 minutos ele desliga . Fui ao Procon tenho uma audiência dia 31/07/2024 . Se caso não resolver vou a justiça . Conselho de amigo não comprem xbox serie x seja importado ou aqui nos sites ou nas lojas de sua cidade . Pois aqui no Brasil a Xbox brasil foi embora deixou uma empresa para cuidar do Telemarketing e a safadeza esta em São Paulo Valinhos . Se vc compra um xbox series x se ele queimar ou estragar vc vai mesmo com um mês e alguns dias de uso você vai receber um produto recondicionado aliás não é só o aparelho o absurdo é ainda pior se seu controle estragar de um algum drift eles também te mandam um controle recondicionado . Nem vídeo games eles estão mandando para o Brasil mais se tem Xbox é porque os varejistas e pequenos vendedores importam de fora . Fica o Conselho
Agora que muita gente vive de notícias, essas coisas acabam tomando mais o foco do que os próprios jogos. Então todo dia tem gente falando coisas sobre a indústria e especulando mais do que jogando. Acho que a melhor coisa que as empresas deveriam fazer é ficarem quietas, como a Nintendo, e só mostrar o que está quase pronto. Jogar seguro com suas franquias estabelecidas, ignorar os ruídos, lançar jogos redondos de forma mais espaçada e cuidar mais da base de fans.
Mica, acho que a questão principal é o direcionamento que a equipe não tem, o mesmo estúdio tem 3 estratégias onde Starfield é exclusivo, Indiana Jones é temporário e Doom vai ser Day one no PS. Isso é complicado pro estúdio, começar um projeto e não saber se vai ou não ter de lançar pro PS. Não critico as escolhas do Xbox porque eles tem ótimos acertos, mas não é claro a direção, então, de certa forma, concordo com ele.
Concordo plenamente com o Jason, a gestão da marca Xbox tá uma bagunça completa, o planejamento a médio/longo prazo inexiste, e as promessas que fazem aos consumidores são vazias e não-confiáveis.
já faz tempo que a divisão xbox demonstra estar sem rumo, desde a geração xbox one eles mudaram de foco várias vezes, e isso é sinal de que estão atirando pra todo lado esperando acertar algo.
Oi Boa tarde..da pra cancelar essa geração atual?..pq rapaz o unico que se sobressaiu foi a Nintendo..ta difícil heim (sem mencionar as publicadoras como a Ubisoft)
Eu tenho a plataforma Xbox e nos últimos anos sempre gostei muito da marca Mas é complicado a medida que começamos a ver diversos jogos de terceiros pulando o Xbox como o caso do Black Myth Wokong agora, como Baldurs gate 3 ano passado Sobre o Xbox estar “perdido” em suas escolhas eu de certa forma concordo Em um momento querem o mercado do Japão, quando conseguem fecham a tango Em um momento exclusivos são importantes (palavras do próprio Spencer) em outro momento exclusivos não importam mais
Vamos lá sobre outras plataformas terão que comprar , já saiu a lei na Califórnia obrigando as lojas de conteúdo digital a revelarem aos assinantes e compradores de mídia digital que estes não são proprietários de jogos e filmes comprados , sendo assim melhor comprar o game fisicamente e ser seu que assinar serviço de streaming e pagar por algo que não é seu . Isto vale para games completos tb a venda na psn.
@Mica... O tio Phil está sendo cobrado por resultados, isso ele mesmo declarou meses atrás, então não foi "estratégias de futuro do XBox" isso são investidores querendo ROI. Então mudanças muito grandes no meio do caminho mostra incertezas ao próprio futuro. Até porque montar um console não é em alguns meses, leva anos. Eles já estão planejando 2030, mas pra chegar lá, o que ela precisa fazer? Dá impressão que não sabem. Com certeza a empresa já tem seus OKRs.
Fala mica, pra mim os grandes exclusivos tem que ficar sim em cada plataforma, agora jogos menores AA tem que ser lançado em todas as plataformas, até hoje não entendo porque a Sony não vai lançar o lego horizon no Xbox assim como astro bot
Caro Mica, tudo bem? Espero que sim! Vou respeitosamente discordar de você quanto ao Indiana Jones. Não foi a primeira vez que o Phill Spencer fez algo similar. Dizer que algo não vai acontecer de forma alguma, e logo depois aquilo acontecer. Francamente, garantir que Indiana Jones não iria de forma alguma, mas logo depois ir para o PS5, é absurdo. Acho que o Xbox poderia ser mais claro sobre os seus planos. Não sabemos se vai ter outro console de mesa ou se vai ser apenas portátil, como afirmam alguns rumores. Enfim... Entendo sua visão, mas penso similar ao insider da matéria. Abraço!
Alguém ainda se importa com o Xbox? Esse ano, depois de vários jogos abandonarem a plataforma e de vários exclusivos irem parar no Play, parece que a guerra de consoles acabou.
Sou fã de Xbox. Plataforma que eu cresci. Admiro a PlayStation e a Nintendo demais, mas é verdade, os planos do Xbox após o platô do gamepass ficou bem nebuloso. Eu particularmente queria que a Xbox continuasse o gamepass como ele é, bem variado em jogos. Queria que eles se planejassem para um lançamento de dois consoles para 2026, sendo um de mesa e um portátil (para substituir o Séries S). Além disso eles precisam urgente fazer um plano de ações para captar o player de PC / Steam. Parecem coisas simples e sólidas, mas sinto que há forças Microsoft que conspiram contra nosso trio de ouro, Sarah Bond, Matt Booty e Phill Spencer. 💚🔥 Eu não quero perder meu time Xbox.
Não sei porque acham que numa indústria de bilhões de dólares, a Microsoft deveria dar dicas para o concorrente do que fará daqui a 12, 24, 48 meses. Microsoft está na dela, assim como a Sony não diz o que fará daqui 48 meses, a Microsoft também não vai dizer. Aliás, as cobranças em cima da Microsoft pela mídia são absurdamente maiores do que para com a Sony, mesmo a Sony fazendo tanta m. por aí. Curioso.
Talvez não seja a reclamação das ações versus o que é dito? A ação é ter um serviço forte, a fala parece que é de acordo com o que os outros querem ouvir. A impressão é que a divisão Xbox já teve muito poder de decisão e seguia uma linha de ter uma marca forte, e agora quem manda é a Microsoft, aí é o jeito M$ de ser, que conhecemos desde o DOS, dinheiro custe o que custar.
Fala Mica ! Cara eu gosto do xbox mano , entendo q a Microsoft tá deixando a desejar , mas pra mim , ñ está me prejudicando em nd tlgd , to feliz c os jogos disponiveis no gamepass , sem falar os exclusivos q vão entrar no catálogo , então to de boaa c o Xbox !!!
Eu jogo os jogos do Xbox no PC, tenho um Switch Lite e um PS5, das tres empresas para mim quem parece mias perdida é a Sony desparada não lançou grandes jogos exclusivos nessa geração e a maiorio dos jogos que lançou até agora foram puro lixo.
Possuo os dois consoles então não tenho fanboiolismo, mas acho engraçado que a MS para o tal "insider" está uma bagunça, sendo a maior detentora de empresas de jogos, tendo uma leva de jogos chegando aii, exclusivo ou não isso fazia parte do acordo que foi feito quando adquiriu a Blizzard, por outro lado a Sony paga por uma arrogância em querer "tirar" jogos de outras plataformas, fez bons jogos esse ano, mas nem perto do que já produziu, e mantém sua fanbase com base na nostalgia, eu mesmo adquiri um PS5 esse ano para jogar os exclusivos de PS4 que não joguei, mas e quem já está na plataforma? Vai ter que se sustentar apenas com Astrobot? Um Spider-man que outro? Uma exclusividade temporária? enfim a hipocrisia...
Só serviço tá claro no Xbox, o resto ta uma bagunça total, tanto que ela quer saber dos desenvolvedores agora do porquê não lançam muitos jogos no Xbox, e todo mundo sabe o motivo, os consumidores se acostumaram a não comprar jogos e esperar chegar no GP e a MS mentiu sim sobre lançar jogos em outra plataforma, falou uma coisa e fez outra, além de não decidir se quer console de mesa, portátil ou serviço, fora que desvaloriza o console fazendo propaganda que não precisa dele ora jogar.
Se a Microsoft lançasse um SÉRIES X 2,se equiparando ou até sendo mais forte que o PS5 PRO,se tratando de brasil,dificilmente viria por menos de 7k,uma coisa é certa,ambas estão perdidas,mas se a Microsoft não lançar um console novo,2025 com Gta 6 saindo,a Sony vai vender PS5 Pro a rodo la fora,já que no PC vai demorar um pouco pra sair,e será a vez da Sony usar o merchan da Microsoft de console mais poderoso
Se o PS5 Pro já não faz o menor sentido perto do que foi lançado no PS5 e a capacidade do console, piorou um Series X Pro. Tem muitos anos que a Microsoft não entrega exclusivos relevantes tecnicamente, seja first ou third.
@@MoisesAlmeida não faz sentido o preço dele no Brasil,por causa das taxas impostas pelo governo,porém as configurações dele são bem melhores que o PS5 Fat,e até o Ps6 sair,a Sony vai vender bastante ele e é capaz de vender mais Ps5 slim se cair o preço
@@MoisesAlmeida à verdade que até os 700 dólares é um absurdo,mas a sony pega o fanboy e o emocionado,dá mesma forma que a Apple faz com seus celulares topo de linha todo o ano
@@alexandrealves9965 vão mesmo,lá eles querem jogar no lançamento,depois que sair pra PC ai é outra história,pois além dos mods,provavelmente vai ter o gta RP também
Toda vez que a Sony ta fazendo caca surge um grupo de jornalista influente gerando manchete contra o Xbox. Impossível não achar que é de propósito para acobertar.
Sony participa de eventos? não. Sony faz eventos próprios grandes? Não. Sony lança jogos grandes? Não. Sony lança jogos em outros lugares? Sim. Sony aumenta preço do console e dos jogos? Sim. Sony segue agenda política nos jogos? Sim. Sony tem jogos singleplayer nos próximos anos pra lançar? Ninguém sabe. Sony tem um serviço de qualidade? Não. Xbox lança alguns jogos no playstation: nossa, estão perdidos. Só digo uma coisa, GTA6 na Cloud. Não precisa de ps5 pro. Sony com sinal de alerta ao máximo. Jason acha que o xbox poderia estar amassando a Sony. Mas a microsoft está até ajudando a rival. Sonistas agradeçam a microsoft. Esse texto não foi pro micali.
Vamos lá! Ao meu ver, depende de como analisa o cenário e quem o analisa. O Xbox tem uma estratégia clara e só não é mais óbvia porque a comunidade envolta da marca, nesse cenário de videogames, é muito delicado. Mesmo na época do Xbox 360, eles não conseguiram terminar a geração em primeiro lugar. O topo sempre ficou entre Sony ou Nintendo. Mais de 20 anos, o que é mais importante? Ficar focando num hardware terminar em primeiro lugar por questão de ego ou você ver rios de dinheiro vindo em sua direção!? É óbvio que a melhor opção para o Xbox é eventualmente abrir mão do hardware e tornar o Xbox em uma função para que alcance um maior número de clientes em diferentes lugares. Isso pode receber ressalvas quanto, ao Xbox abrir mão em parte, do hardware, a marca ser evitada ou até ignorada em questão de exclusivos e isso prejudicar o consumidor/jogador. A PlayStation e a Nintendo conseguem entregar ótimas experiências de jogabilidade, mas se tornam cada vez mais caros e se preocupam menos com o lado "serviço". Eu não vejo ninguém reclamando da Netflix disponibilizar N filmes e séries no seu catalogo, e por conta disso, quando a pessoa não poder comprar essas obras, estará prejudicando a indústria cinematográfica. Cuidado com as narrativas, não existe imparcialidade em lugar nenhum. O que pode ser esperado, no máximo, é ética! E pra terminar, esse foi o mesmo jornalista (Jason) que estava fazendo a defesa do Concord, alegando que o jogo não fracassou pelas decisões Woke 🤡
Xbox precisa de games, de jogos criativos q explorem o potencial do console, games com mais frequência. Games q repercutem no console e na mídia mas pow não tem, os times de desenvolvimento da Microsoft precisa entender isso.
Jogar na nuvem é muito diferente de jogar no console. Ter o Xbox atrelado a marca Samsung e suas TVs, é um marketing gratuito para Microsoft. Quem não está familiarizado ao mundo dos games vai jogar na TV Samsung e vai pensar, "hum vou comprar um Xbox".
Ao meu ver parece um grande cortina de fumaça para mudança de foco depois do desastre de Concord, das perdas milionárias que esse jogou ocasionou para a Sony, além do desagrado com o PS5 Pro, remasters desnecessários de Until Down e Horizon, além do fato da Sony ter aumentado o preço do jogo original e tirá-lo da Plus.
Se for reduzir a análise especificamente para consoles, de fato é trágico, isso os números comprovam, PS vende bem mais console que a MS. Mas a estratégia do Xbox está voltada para o Gamepass, isso até cego consegue enxergar. Por isso o foco em disponibilizar o serviço na maior quantidade de dispositivos possível. Se o PS precisa vender console pra vender jogo e assim lucrar, a microsoft vai vender sim console pra vender o gamepass, como milhões de TVs, Smartphones, Tablets, Consoles portáteis estão aptos a serem possíveis portas de entrada para que o gamepass tbm seja assinado. Se vai dar certo ou não só o tempo dirá, até pq é uma estratégia de médio e longo prazo, mas dizer que é uma bagunça é demais.
Visto o valor dos consoles a partir de 7 mil... Entendo a ideia da Microsoft em estar em todos os lugares... Pq console será para poucos. E o público de vídeo game não cresce, só cresce no mobile.
vixi. já dá pra ver nas decisões dos ultimos 2 anos. cada hora mudam. falam uma coisa e meses depois fazem ao contrário. sony tb tá meio estranho. essa geração ta uma bagunça na verdade.
Acho que a Xbox tá meio perdida mesmo, esse geração o console parece ter sido apagado, tô ouvindo tanto de switch e Ps que confesso até ter esquecido dela
Rog ally se tornou o melhor console/Pc portátil pra mim. Não só por pode joga qualquer jogo de qualquer geração mas pelo fato de que acabou a energia ainda tenho 2 horas de jogo pra curtir😂
Tenho um Switch, amo os jogos e franquias da Nintendo, o PS5 30 anos eu vou comprar, e tenho um Series. Estou sempre acompanhando as notícias e percebo que a capacidade dos jornalistas "especialistas" é endeusar tudo das empresas japonesas, enquanto a Microsoft é o patinho feio. Xbox está seguindo para um caminho estranho, assim como a Sony tem enviado o Playstation. Assim como a Nintendo fez com o Switch Online. Há quem DEFENDA o Switch online, custando os olhos da cara para oferecer joguinhos de 30 anos atrás. Há quem defenda os processos da Nintendo contra os fãs. No lado da Sony, semanalmente estão metendo uma prática anti-consumidor, mas os jornalistas ignoram e batem palmas... Enquanto o Xbox, bem, não fez parte da infância dos jornalistas (como o SNES e o PSONE) e por isso não merece este "carinho". Microsoft perdeu esta batalha, será que adianta chutar cachorro morto? Imagino que o coração dos "jornalistas fãs" estão sendo machucados pelas besteiras que a Sony têm feito, e ao olhar a grama do vizinho (que parece estar mais verde), eles tentam procurar defeitos na cerca, que "não é tão branca" quanto a minha... *Concord* ou não, o ÚNICO acerto do ano foi o Astro Bot, que é apenas "um jogo comum bem polido". Já a Microsoft, ao invés de investir num Hi-Fi Rush, DLC ou qualquer coisa do tipo, ela vendeu a Tango Gameworks. Se a Nintendo não fizer besteira, muito provavelmente vai "vencer a guerra" na próxima geração. Basta os jogos do Switch 2 serem retrocompatíveis.
Eu acho que, primeiro, longe de ser um desastre, mas a Microsoft ten que achar um norte logo, tem que se orientar, que é um problema que atualmente eu vejo vindo da indústria como um todo, mudança planos acontecem ate por que as coisas mudam, so que aparentemente eles nao estao vendo as coidas do angulo certo... E a Microsoft cara, me desculpa quem ler e nao gostar, mas ao contrário da PlayStation e da nintendo, ela nao tem "fanaticos", ela não tem ali um publico fiel, que cara... A Nintendo vendeu papelao, tem excelentes jogos mas visivelmente é um nivel de um jogo ind ali a preço cheio, a PlayStation ai com esse novo portal, lancando remaster de jogo novo, esse novo ps5 pró ai... E cara, vende, vende nao so na gringa mas no Brasil, tenho certeza que vai esgotar mesmo o cara parcelando pra conseguir ele vai comprar... Entao pra Microsoft falta um norte, pras outras empresas falta seu proprio consumidor mostrar que esta indo pranum lado muito errado E sobre os jogos exclusivos cara... E comolicado tambem, eu entendo as empresas querendo chamar atencao com os exclusivos, mas como jogador pra mim é so perder, eu lembro ate hoje, a notícia da PlayStation falando abertamente que nao queria saber de cross play, pois quanto mais fechado melhor, entao pega ali teu COD e vai ser so de PlayStation pra PlayStation, entao quem perde é o jogador, pra empresa quanto mais gente com o seu console melhor, sabe que a maioria so pode escolher um, mas e nos? Ficamos quase reféns...
Para mim o maior erro da Xbox foi comprar tantos estúdios. Dinheiro demais envolvido, então todo mundo quer meter a mão para que isso volte a ter retorno, e acaba que ninguém comanda direito e vai virando um frankeinstein de objetivos frustrados. Restando demisões em massa, estúdios sem supervisão sendo fechados, jogos sem marketing e jogadores sem saber o que esperar. Tenho o PC Gamepass e tem jogo bom lá para jogar até a próxima geração. Mas Xbox não sabe vender isso.
Microsoft parou no tempo em relação a jogos exclusivos excelentes Sony está indo pro mesmo buraco Ter console de última geração e não ter novos jogos que realmente sejam bons é tiro no pé
Vamos explicar o mundo do Xbox com uma analogia: tu contrata 30 pedreiros e fala pra eles: quero que me construam uma casa, cada um de vcs pode contratar a sua própria equipe. Vcs possuem dinheiro ilimitado e o mais importante cada uma das equipes não podem nunca conversarem entre si.
A maior culpa disso é a própria Microsoft, que ao anunciar o console, prometeu muito e não entregou absolutamente nada, estamos no meado de geração e nem chegou perto de explorar o seu potencial, falando da Playstation, lançando exclusivos meia boca, remake + remake e pra piorar lançando Playstation 5 Pro em meio de geração que é um absurdo e sendo direto para quem não entendeu as 2 plataformas Playstation e Xbox, é uma geração perdida!!!
Sony tomou $400 milhões de prejuízo = Culpa da desenvolvedora. Sony diz que não vai lançar jogo por mais de um ano = Culpa da Microsoft que tá fazendo nada, deixando a Sony "relaxada". Sony coloca PS5 Pro a $700 = Culpa da Microsoft que não tem um Xbox Series X Pro.
Que esse Jason diga isso parece que ele só acompanha o mercado através da visão do playstation. Dizer que a estratégia da Microsoft é fraca ou que muda muito, me parece uma desonestidade das piores. Nessa geração, a Microsoft é quem mais demonstra ter uma estratégia: - Venda de hardware - Game pass em todos os lados - Jogos cada vez mais saindo multiplataforma ( O qué é melhor para todo mundo) - Transição para um modelo muito mais digital - Retrocompatibilidade de qualidade - Jogos via nuvem ( A galera não entende como isso aqui pode revolucionar o mercado.) Antes a Microsoft ganhava dinheiro apenas com o console Xbox, hoje a Microsoft ganha dinheiro com o console, com o PC, com o PlayStation, com game pass em diversos lugares e etc... Não é a toa que a divisão de games da Microsoft fatura mais do que a divisão PlayStation. Na prática, a Sony lidera em venda de consoles e apenas isso, mas não é isso que define a saúde do negócio. Agora, qual é a estratégia da Sony? 5 anos de play 5 e não tem jogos de peso, a plus é um horror, fracaso atrás de fracaso, a empresa está enfiando remaster e remakes para os seus consumidores porque não tem projetos grandes em andamentos. A Sony, parece estar mais perdida do que a Microsoft.
Mano kkkkk, o unico objetivo da Microsoft com o Xbox é acostumar o público jovem com seu produto para quando se tornar adulto seja um dos que usem os produtos de trabalho da Microsoft. Essa empresa não está no top 3 do mundo a toa
cheio de analistas de mercado (desempregados) aqui nos comentários, muita gente se fazendo de especialista e opinando sobre as decisões uma empresa que fatura por ano o valor da Sony inteira em toda sua história...
Foi uma baita passada de pano mica E com certeza o flow games fará igual. É um fato que o Xbox está atirando pra todos os lados nesse momento e deixando o público confuso sim, uma hora aumenta o preço da assinatura dizendo que não ia aumentar, outra ver com um tier diferente do GP, aí vem com uma nova regra que o BO6 só vai ser day one no GP ultimate, enfim tá tudo bagunçado mesmo e ficou claro que o mica não quer se envolver em polêmica e fica em cima do muro. Tanto Xbox quando PS estão um desastre não é só um dos lados e acho que vc por ser comunicador deveria sim ser mais duro com as críticas em cima das duas empresas.
O futuro é PC amigos, larguem a vida de consoles. TUDO que tem no console tem no pc e muito mais. Alias montar e ficar atualizando um pc sai bem mais barato do que comprar um console a cada geração....
Quero ver qual vai ser o choro quando o Xbox tiver o monopólio de serviço em nuvem. Hoje é desastre, amanhã será concorrência desleal...
Tenho o Series S e estou muito satisfeito. Trabalho o dia inteiro, não tenho saco pra jogar em cadeira gamer olhando pra um monitor de PC. Quero deitar no sofá, olhar pra TV e jogar sem ter que ficar fazendo muita perfumaria de configuração. Sou jogador casual, faço meus pontinhos diários, semanais e mensais nos rewards e já economizei muito adquirindo jogos de graça. Gamepass me atende completamente assim como qualquer serviço de streaming que paga.
Pessoal hoje está tão preocupado em criticar o sabor do sorvete que os outros tomam que se esquecem até de qual sabor de sorvete gostam.
O comentário mais sensato. Até printei.
Seu erro ja comeca quando vc fala que jogar no pc tem que configurar toda hora. Provavelmente vc nunca jogou em um pc ou se jogou, foi num pc da Xuxa. No meu pc, eu so ligo e entro no jogo rapidamente. Não condiz com a realidade essa falta de praticidade do pc
@@sigurdisson amigo, se você não gosta do sabor do sorvete que estou tomando, vai lá na sorveteira e toma o que você gosta. Só não me venha dizer o que eu devo tomar. A conclusão do meu comentário não foi clara pra você?
@@thiagodof Em algum momento eu disse o que vc tem que fazer? Kkkkkkkkkkkkkkkkk.
Eu só disse que o que vc falou sobre ter que ficar configurando o Pc sempre que vai jogar é MENTIRA. Interpretação de texto tá forte, em
@@sigurdisson amigo, estou falando de configuração de hardware, de ter que ficar analisando qual a placa X pra rodar assim ou assado, quantos de Ram. Sim é uma vantagem depois so ir upando o hardaware, mas eu não tenho mais paciência e tempo pra isso. Jogadores casuais veiacos (ja estou indo pra metade dos 40) só querem pegar o videogame pronto e saber quais jogos rodam e quais não rodam e se divertir. Meu primeiro computador foi em 1994, joguei os originais Mortal Kombat e Doom num 486, naquela época foi bom, PRA MIM, mas hoje não tenho mais saco. Só isso. Forte abraço!
É uma bagunça de verdade, estive no Playstation até o 4, migrei para o Xbox no One S e hoje estou no SX, e definitivamente não vale a pena um SX, o SS talvez faça sentido, depois desses 4 anos dessa geração, nem Xbox nem PS entregaram algo de grande relevância em questão de nova geração, voltei para o PC agora, e sem dúvidas foi a melhor escolha, experiência sem igual jogar no PC, e a MS lança tudo aqui no PC.
A competição entre PS vs XBOX deixou de ser em qualidade para quem consegue fazer as piores decisões. Hoje em dia não se compra o melhor console, só o menos pior.
Eu amo o Xbox, mas são anos e anos de decepção. Avowed parece estar horrível, Starfield é só mediano, assim como Hellblade 2. Compraram uma licença muito forte, que é o Indiana Jones e poderiam fazer um grande jogo, mas resolveram fazer um fps que será esquecido dps de um tempo. Activision Blizzard no gamepass, sendo que as duas maiores franquias são GAAS. Infelizmente, não consigo mais me manter fiel a essa marca. Sony tá mto ruim tbm, porém, ela ainda tem alguns respiros com os jogos second e first party dela. Muito difícil
Ama Xbox kkkkk Num fode vai blueboy. Vai lá sustentar a indústria 😂😂😂😂😂😂
Sendo sincero, no que Avowed está horrível? É a fórmula da Obsidian que fez o estúdio se destacar com RPGs e acho que pensar que a Sony está superior de uma forma notável, é um exagero, pois o Xbox teve o maior evento de games do ano (Xbox Showcase) e para 2025 pretende lançar Avowed, South of Midnight, Doom e Fable. Não vejo em que posição os estúdios da Sony estão mais fortes do que isso, além que se Starfield e Hellblade 2 fossem do Playstation e com algum tipo de exclusividade, provavelmente a galera do Xbox até iria valorizar ou ter mais vontade de jogar esses games, pois Starfield é um rpg da Bethesda e Hellblade 2 é um jogo forte em questões técnicas da Unreal Engine 5.
Sinto que por você ter essa ligação maior com o Xbox, então tende a ir mais para o lado de maior críticas ao Xbox, o que também pode ser normal.
@@oi118, mano, procura gameplay nova aí do Avowed. Tá horrível. Tá igual jogo de 360. Procura aqui mesmo no TH-cam. E eu não acho que a Sony esteja boa não kkkkk ela tá horrível, tanto que tô pensando em vender o meu ps5. O que acho é que, de vez em quando, ainda surge algum jogo minimamente interessante na plataforma, vide Black Myth Wukong, o que não ocorre no xbox que vive perdendo jogo pra concorrência
@@oi118 Eu achei o gameplay de avowed animal. Primeira pessoa que vejo criticando. Tô bem empolgado pro jogo. Indiana Jones tbm. Curto muito os trabalhos da Machine. Tem tudo pra ser um jogão
Sinceramente, não entendo como ainda tem fanboy de um e outro. PS tem seu caminho definido, Xbox tem o seu, Nintendo o seu... Todas tem prós e contras. Xbox é uma marca e não console. Ela escolheu serviço, mas não quer dizer que tenha sucesso. O mesmo para outros consoles. Prefiro PS pela comunidade, sistema operacional, exclusivos, single players. Mas nada contra quem curte outros consoles.
O fato é que Microsoft é bagunçada desde a época do One. Se ela quisesse mesmo deixaria Playstation no chinelo.
concordo bastante e trago o ponto de que acho que o Xbox até planejou bem o que vai lançar nos próximos anos. Em 2025 pretendem lançar Avowed, South of Midnight, novo Doom e Fable.
Vejo Xbox com desconfiança e não quero alugar um biblioteca, dando o comando de acesso aos meus jogos a uma empresa.
Minha plataforma é o Switch, gosto de JRPGs e sinto falta de alguns deles na plataforma da Nintendo. Com rumores de que a SE vai lançar FF VII remake e FF XVI, o lançamento de Metaphor ReFantazio resolvi dar uma olhada no Xbox e, para minha surpresa, muitos JRPGs estão disponíveis para ele, mas parece que a MS não faz questão de divulgar.
Fui pesquisar valores dos jogos, tenho preferência por mídia física, vejo não tem para Xbox. Compro jogos digitais desde que o preço seja bom e o jogo não seja tão relevante para mim ou não esteja integralmente na mídia física.
Já estava insatisfeita por conta da ausência de mídia física, mas é algo que terei que me acostumar, pois ela vai deixar de existir. Mas veio a desconfiança, há propaganda da MS falando que você não precisa de um Xbox, eles dão ênfase ao Gamepass. Daí vem o questionamento, vale a pena comprar um console e jogos digitais sendo que tudo indica que ele está morrendo?
É que o coitado só deve seguir as divisões da Xbox, eu trabalho com 365 CRM deles em uma empresa brasileira de cosmético, primeiro CRM em nível global da microsoft foi na nossa empresa, base da tentativa e erro durante 7 anos que está ativo. Cada mês era um desastre, nunca esqueço os problemas com boletos que ocorreu, eu quase tive burnout por causa da microsoft ficar mexendo nesse sistema e só atrapalhar quem estava na linha de frente, ainda mais que eu cuidava de uma equipe de 60 pessoas para atendimento (dentro da nossa área só pra atendimento ao cliente são quase 1000 ao total com fluxo de ligação de 100 mil por mês) imagina o impacto... foi estarrecedor trabalhar com eles principalmente nesse dia, ainda hoje trabalhamos, mas está mais estável, mas antigamente era um problema por mês, agora imagina 7 anos acontecendo isso. Lembro que a gerente da operação acordou 4 horas da manhã pra fazer ligação com os caras pra resolver o problema, nem havia dormido...
Discordo Mica a respeito planejamento, porque o discurso precisa estar alinhado com a entrega. A retirada de exclusividade aconteceu muito rapida, o desenvolvimento de um portátil parece ser um desejo pessoal do Phil e agora os rumores é o adiantamento do novo xbox. E o sucesso de venda em outras plataformas não é necessariamente um sucesso, pois isso aconteceu pela falta de venda de consoles, que se colocar na balança parece pender mais oelo negativo
Isso está evidente, eles não tem esse planejamento bom, eles falam uma coisa e mudam meses depois, isso não é readequação de rota, isso é descompromisso com quem decide comprar a plataforma deles
A verdade é que o xbox morreu no 360
E o playstation, no 4.
Essa geraçao atual ta dando desgosto de ter xbox e PS.
Xbox one não foi um bom console? Nem mesmo com a retro? Eu sempre joguei no PlayStation, por isso a pergunta
@@anoraak-2033 Foi um fiasco principalmente no lançamento, pq focaram muito em integrar TV a cabo e ser um plataforma multimídia. E no lançamento só existia a versão com o Kinect (que ninguém queria). Semanas depois já lançaram versões sem kinect e com HDD maior
xbox um desastre dropando cod day one vagabundo
O melhor foi o 360,Meu irmão tinha um,Era muito divertido.
@@viniciusp718 eu lembro disso, mas isso afetava os jogos? Eu quero comprar um Xbox one por causa da retro. Sou colecionador (tenho a todos os ps) e é chato jogar algumas coisas de ps1 e ps3 nas tvs atuais, mesmo com upscale.
Se lançarem o Xbox portátil eu compro sem pensar duas vezes!
Seria top! Tbm aguardo esse lançamento.
O fato é que o Xbox vem levando surra gigante do PlayStation desde o início da geração PS4/:Xbox One.
Esse fato morreu no final da geração anterior, qm ta se afundando nessa geração é a Sony, e ela está se afundando sozinha, pela sua ganância e soberba
@@XX999tt E você vive no mundo de Nárnia.
@@dinosaursfor4709 Eu vivo no mundo da realidade, e não no mundo da fantasia, que é o teu caso.
@@XX999ttSe afundando como?? Pois por quantidade de consoles, jogos vendidos e lucro, a Sony está na sua melhor performance em todos os tempos, já o Xbox é exatamente o oposto pelos dados divulgados até agora. Não é por menos a soberba com o preço do PS5 Pro, a Sony está sem concorrência.
@@dinosaursfor4709 concordo, Ta levando surra do remaster do Horizon, Acho que o Xbox tá levando uma surra do concord ein, ps5 pro também.
Me desculpa... Dizer que o Indiana Jones não estaria no play foi pra apaziguar o momento naquela entrevista, desde o começo já estavam pensando em lançar e os insiders foram claro. MS falta é clareza, como sempre.
Olha, eu tenho o meu primeiro XBOX (series X) há pouco mais de 4 meses... ainda tô me adaptando pois minha vida toda foi praticamente só do PS1 ao PS5.
Acho que eles têm uma direção muito bem definida, tem um serviço muito bom no game pass, e tá longe de ser um desastre!
Existem pessoas como o Jason que gostam de polêmicas e simplesmente são dessa forma.
Pensamento crítico, diálogo, hombridade e seriedade são importantes! Ser honesto com o que pensa, mas sem fazer ataques gratuitos: por isso assisto e gosto tanto dos vídeos aqui.
Ótimo vídeo, Mica!
A pessoa teve PS do 1 ao 5 e só agora, no pior momento da história do Xbox, decide migrar pra ele? Com todo respeito, é impossível de acreditar.
@@MoisesAlmeida Você deduziu que eu migrei. Na verdade eu tenho os dois, e o Switch.
@@gabrielcoutotInfelizmente hoje parece que precisamos ter apenas um console, algumas pessoas simplesmente não aceitam que podemos gostar de todas as plataformas. Como vc eu tmb tive desde o PS1 até o 5, e só fui comprar o Xbox ano passado.
@@JDP6666 isso aí! É aproveitar o melhor que cada um pode oferecer! Eu nunca tive XBOX antes, e o catálogo do game pass tem vários jogos antigos que eu sempre quis jogar e tô aproveitando agora. Bom demais!
Entendo que vocês jornalistas precisam pisar em ovos pra criticar uma marca, mas a verdade é que o Xbox CONSOLE morreu no Xbox One. O foco é total na gamepass e acho a ideia de conversão pra um modelo portátil - quem sabe hibrido - espetacular, quem sabe a única salvação.
Virou Publisher... mas se fugir da Sony e for bater de frente com a Nintendo, toma outra lapada.... kk
@@SnakeGamerMG3 concordo, so acho que ainda assim não seria uma concorrência tão direta, acho que o "Xbox portátil" bateria mais de frente com Steamdeck.
Porém as novas IP's da xbox, caso se mantenham exclusivas, vai dar muita vida ao xbox ainda. O tamanho de Gears of War, por exemplo, é enorme. Ainda tem Perfect Dark e o game que parece que vai ser INCRÍVEL: Fable.
@@KvnTakagi Amigo... nem os exclusivos atuais vão continuar exclusivos.... a MS ta com foco em virar Publisher mesmo.... ela quer abastecer não só o game pass, mas todas as lojas...
Todos os consoles estão com dias contados, a partir do momento que os jogos estão começando a sair ao mesmo tempo no PC. A única vantagem do console sobre o PC é a comodidade de ligar e jogar, sem precisar configurar o jogo. A aposta num portátil ainda é valida pq é um nicho em ascensão e não bate de frente realmente com um console ou PC. A verdade é que o futuro vai ser jogar na nuvem ou no pc mesmo e vai ficar a Sony sozinha nessa guerra.
Imagina vc fan de Xbox, com cod black ops 6 no gamepass, um catálogo enorme que inclui até o EA play, console base mais potente, promoções na loja absurdas, Microsoft rewards(ganhar dinheiro jogando) e mais grandes títulos chegando ao gamepass, e vem um cara desse falar besteira sobre a marca kkkkkk, quem não vale a pena é o playsterco, que jogos são caríssimos, astrobot KKKKKKKKK remaster até o talo, jogo dobrando de preço da noite pro dia
Cod não é um jogo que a maioria joga, e sim um público específico.
@@rodrigohiphop cod é pra todos os públicos no sentido de se o cara for zerar só a campanha, estar lá pelo zombies ou pro público mais hardcore como multiplayer, por isso é todo ano o jogo que mais vende no Playstation
@@felipz11 conheço pouquíssimas pessoas que jogam COD, só quem gosta de online mesmo.
@@rodrigohiphop pois tas perdido
Pro Xbox ser um desastre precisa melhorar mto!!! Mica passou foi um pano!!!!
Microsoft e Sony, ambas ficando completamente malucas ultimamente kk
Cheguei antes da galera do Xbox dar chilique 🤣
Vc é um sonysta q só mimimi danado e passa pano pra toda situação da Playstation 😂
@@MTANIMAÇÕES12 Manda áudio do choro kkkkkkk
Pq n manda tu,vai compra seu PS5 pro pra jogar remaster😂@@TiagoLHS
@@MTANIMAÇÕES12 vou mandar áudio chorando de rir do seu choro kkkkkkk
Está se doendo com o meu comentário pq? Machuquei você assim tanto? kkkkkk
Sim,se arrependeu muito de ter comprado concord , PS5 pro e os remaster, só tá aí comentando assim pq tá com vergonha de mostra o teu choro😂@@TiagoLHS
Realmente, não existe previsibilidade para o consumidor médio. Mas alguém do gabarito do Jason, com a experiência que tem, não deveria ter dificuldade para ler que o caminho do Xbox está muito bem traçado. E o jeito mais fácil de ler isso é pelas falas de quem manda (Satya). Só não será algo que vai agradar a todos já que se trata de uma disrupção. Pra gente, não é difícil entender que o Jason quer mídia. E isso, ele conseguiu usando palavras fortes e fingindo estar "perdido no rolê".
Emagreceu hein, Mica! Continua assim, irmão! Deus abençoe 🫱🏻🫲🏽
Obrigado 🙌, Dan! Tamo junto sempre!
Mica, ele tem razão, pq não é mudança de estratégia, a Microsoft está mentindo para o Público do Xbox por várias vezes, pq eles não tem coragem de dizer que o Console Xbox acabou por causa dessa Política de Serviço e Publisher a lá Sega
Discordo completamente micali e nem estou no Xbox mais. Desde o lançamento do Ps5 vejo a mídia elogiando muitos jogos seja do Xbox ou PlayStation. Mas dificilmente elogiando atitudes da PlayStation como se as atitudes da Microsoft estivessem melhores e não estão. Muito pelo contrário ela está abandonado o console Xbox. Muitos canais que só são focados em Xbox, tem sua biblioteca de jogos montadas no Xbox concordam com o Jason. Pra vc ver como é estranho ver uma pessoa que nem é focada em Xbox discordar dele enquanto fãs de Xbox concordam. Nada contra vc mica mas é estranho. Basta vc se perguntar: porque um fã de Xbox ficaria satisfeito no Xbox se não tiver nenhum interesse em jogar jogos por serviço? Vendo seus jogos exclusivos indo para o PlayStation enquanto a Sony não dá nada de volta? Enfim discordo frontalmente e com muita clareza no que digo
E o que tem os jogos do meu videogame irem também para outro videogame. Por acaso eu vou deixar de jogar Halo ou Forza?? Não! Então, qual diferença faz? Parece criança, bicho
E o que tem os outros poderem jogar os jogos que eram de outra plataforma? Ou você se acha o filho da rainha da Inglaterra e só você pode jogar determinado jogos? Acorda cara, no futuro isso acabar de exclusividade a até a Sony já começou a mandar jogos pro pc.
@@issaojressa discussão de jogo da minha plataforma x jogo da sua plataforma é bem besta, é papo de criança que não brinca com seu brinquedo e fica de olho na outra criança vendo se ela tem mais ou menos brinquedos que vc. cara, pode mandar até halo, forza e gears pra Playstation, contanto que ele continue saindo day one no game pass tá tudo certo, minha plataforma vai ser patrocinada por vários consoles, o que eu tenho a reclamar?
Qual problema dos "meus" games ir pra outras plataformas? Vou perder algo? Vc vê top 20 vendidos de todas as plataformas e só estão os Multiplataformas.
@@darvog006exatamente. Os caras não gostam de jogo e sim de exclusividade de um game caro que muitos nem compram mas fica falando de vendas e nota em Internet...
Tá difícil ser game mn!! Saldades dos tempos que o tema era contagem de polígonos por parte da mídia....😭 Te amo mica(Tecmundo)
Se Xbox está um desastre, fico perguntando como está o PlayStation!
Vendendo o triplo do xbox todos os dias! Só pesquisar!
@@dantedmc8940vender mais caixa significa ter mais lucro?? Ok...
@@AdrianoChelio quando vc vende mais caixas... mais jogos vc vende, mais DLCS vc vende, mais assinaturas vc vende.... reflita um pouco antes de digitar, abs
@@AdrianoChelio Ele acha q a Sony ta bem das pernas só com as vendas do PS5 kkkkkkk
@@dantedmc8940 venda de consoles não gera lucro meu caro, o que da lucro são jogos, se a sony ta distribuindo seus jogos no pc também, é sinal que as vendas dos consoles não tão sendo o suficiente.
Divisão Xbox é uma completa bagunça
A bagunça dropa cod day one enquanto a " organizada " tira próprio game do serviço KKKKKKKKKKKKKKKK
XBOX UMA BAGUNÇA? KKKKK mostrando Shows de jogos, um Showcase 2023 / 24 kkkkk evento atrás de evento kkkkk imagina a concorrência então é um desastre .
PhinoquioPhill tá acabando com a Microsoft,Se não mudar vai chegar nível SEGA.
@@marciosena1013 claro vai virar a sega comprando Activision e botando cod day one no game pass... kkkkkkkk mas a sony lança um game de 400 milhões e fecha os servidores 3 semanas depois se não fala né kkkkk CONCORD CTG
@@PerigooOFC1 É complicado mesmo,Jogo muito feio esse CONCORD,Mas cadê seus Wukong não lanço ainda?
Sempre ele PhinoquioPhill enganando vcs.
Que papinho esquisito, acho que ficaram muito tempo falando da Sony com Concord e PS5 Pro ai aleatoriamente precisou levantar a bandeira do Xbox pra gerar engajamento.
Concordo que o Xbox parece estar bem perdido, principalmente em questão do seu console, mas se você analisar friamente, Xbox e Nintendo tem seus caminhos bem mais definidos que a Sony.
Xbox com o gamepass está tentando se consolidar como uma plataforma além de console, estando no PC, no console e se vier portatil, por lá também, já tem seus live services de sucesso (CoD, Overwatch, Diablo, Forza, etc) e está atualmente focando nos Single Player.
Nintendo com o custo e tempo de desenvolvimento bem menor, basicamente farma dinheiro, é a empresa que vende mais exclusivos com menos gasto e menos tempo.
Sony...Bom a Sony ta lançando o PS5 Pro, Concord, desesperada pra emplacar um grande live service, seus jogos ficando caros demais, demorando mto pra sair, mas isso, Xbox que tá mal das pernas 😅
Querido Micali, concordo com você sobre o objetivo macro da Xbox, mas da forma como você colocou, tenho que admitir que o Jason tem razão sobre a bagunça. Essas mudanças de curto prazo, feitas o tempo todo, acabam parecendo apenas curativos em cima de problemas, tentando consertar estratégias que não têm funcionado. Essa é a impressão que fica. Se isso faz sentido para a Xbox no caminho para alcançar seu objetivo principal, é algo que não podemos afirmar. Mas, de fora, parece mesmo uma bagunça, como se eles estivessem chutando para todos os lados, tentando encontrar algo que funcione.
Eu concordo com as palavras do Jason! A Microsoft DECAIU demais nos últimos anos! Reparem, NÃO VENDEM MAIS consoles oficialmente aqui no Brasil, serviço esse q tinha o melhor suporte BR. Não possuem jogos tão bons, jogos esses q antes eram exclusivos não e isso já não existem mais, já q será questão de tempo até tudo vir no PS. Abandonaram as mídias fisicas (principalmente aqui no Brasil). Eu como bom consolista, fico triste, pois é bem perceptível que o foco dela agora é GAMEPASS & SERVIÇOS... Infelizmente. Saudades da briga de titãs que foi a gen PS3 X 360. Foi o melhor console da Microsoft. Bons tempos que duvido q veremos outra gen assim dela.
TENHO OS 2 consoles..... no momento atual se o xbox é um desastre nao sei qual é a visao dele... este ano em games ela lucrou mais do que a sony.... esta sim, na minha opniao precisa reencontrar o caminho do sucesso e com seus clientes.. desde janeiro 2023 parei de pagar psn pq é pifia perto do gamepass.... um firts lançado em quase 2 anos... o maior DESASTRE que foi concord que conseguiu apagar o fiasco do REDfall... enfim .. eu como gamer quero mais das 2 mas atualmente o gamepass esta imbativel.. esta geração como um todo esta muito abaixo
Não existe isso amigo
Lançaram UM game.
E perderam diversos
Periféricos PS vendem mais w MS.
Eh uma geração desastrosa.
Falou muito bem Mica, não existe marca perfeita. Acredito que mudanças de planos são necessárias, não acho q agente deva ser irredutível como o Jason Schreier poque coisas vão mudando e agente vai se adaptando a essas mudanças, exemplo que foi mudança de plano que salvo a Nintendo da falência kkk.
Ambas as plataformas (X e PS) estão bem fracas nessa geração, sobrevivendo as custas de multiplataforma. Nintendo vai botar pocando ano que vem
Não dá para negar que há uma bagunça em relação aos planos deles. No entanto, como assinante e consumidor do Xbox Game Pass e já possuidor do console, me importo mais com o planejamento de jogos. Acredito que fizeram um ótimo evento (Xbox Showcase 2024) e estão com um bom planejamento para 2025, com títulos como Avowed, South of Midnight, Doom: The Dark Ages e Fable. Torço para que todos sejam lançados em 2025. É claro que ainda precisam ser mais claros em relação ao Game Pass, especialmente sobre conversões e preços, embora eu ainda ache o serviço bem competitivo.
Eu sinceramente acho que exclusividade não deveria mais existir, porque aí, quem sai ganhando é o consumidor, as empresas iriam ter que competir pra ver quem faz o melhor console ou o melhor serviço pra gente, se você remover os exclusivos do Playstation e do xbox totalmente, por exemplo, o xbox já sai na frente do Playstation no quesito retrocompatibilidade, e a Sony iria ter que correr atrás do prejuízo pra fazer um console com uma retro melhor, eu nunca liguei muito pra exclusivos, eu só gosto de jogar aonde me oferece a melhor praticidade e o melhor custo beneficio, e também a maior gama de jogos possíveis.
"Ah mas se remover os exclusivos, isso mata a personalidade do console" concordo em partes, pode até ser que pros fãs mais fanáticos isso seja uma perda de identidade, mas no final do dia, isso realmente importa se o jogo é exclusivo ou não? O que importa não é jogar videogame? Fora que com o custo de jogos subindo exponencialmente, quanto mais gente jogando, melhor é né? Mais Lucro pra empresa
Eu sei que provavelmente exclusividade nunca vai deixar de existir, mas sonhar n custa nada né?
Ótimo vídeo mica, tamo junto!
Muito obrigado pelo apoio e contribuição em seu comentário, meu grande @biscoitogachaproductions2229 !
Sobre exclusivos, o que você falou é totalmente racional e aplicável. O único lance é que, você sabe bem, as pessoas acabam sendo movidas por emoção ou conexão com as marcas, e acho que essa ainda é uma grande “âncora” amarrada ao pé das empresas. No pensamento frio, objetivo, prático e calculado, exclusivos já poderiam ter deixado de existir há um bom tempo. No pensamento emocional, eles ainda perseguem os negócios.
Excelente visão a que vc compartilhou. Brigadão mesmo e tamo junto!
Eu gosto da questão de termos jogos exclusivos. Cada plataforma acaba tendo suas franquias que dão cara e personalidade para aquele console. Além de ter uma questão de maior carinho e atenção quando aquela franquia é exclusiva sua e você vai tratar com total carinho e atenção.
Só é ruim para nós o público que nem sempre vamos ter como jogarmos tudo pela questão de custos 🤑💰💸
Respeitosamente discordo do cara amigo, e acabo concordando com o autor da matéria. A Microsoft é muito inconstante no planejamento, e principalmente na comunicação com seu público, o que faz parecer que seus planos a longo prazo são instáveis!
Acredito que o RIGOR da crítica não coincide com seu posicionamento profissional Mica, daí sua opinião ser totalmente diferente, mas repensando talvez você até concorde (…)
Por isso que amo a Sony ❤❤❤
Sony também só faz merda
Bom vídeo.
Esse Jason foi muito injusto e sacana nesse comentário
Eu entendo seu ponto mica, o problema é que a Microsoft muda demais, o pulblico fica perdido.
A real é que a PS não tem a menor intenção, por enquanto, de sobreviver só de serviços, ao contrário da MS, que deve pensar já em abandonar a divisão de consoles para focar apenas em Xbox por streaming, só que é aquela coisa: quando é hora de tirar o time de jogo? Ninguém sabe, isso deve deixar os executivos da divisão Xbox loucos da ideia. A MS vai ficar nesse chove não molha até o dia em que anunciar o seu último Xbox físico. Depois que eles viram que o PS5 Pro vai vir sem leitor, fico imaginando o arrependimento da MS de estar vendendo XSX com leitor de disco ao mesmo tempo em que eles odeiam tanto discos quanto Xbox físico kkkkk.
outro analista de mercado dando sua mega opinião kkkk
Tenho PS5 e tive todos PS, mas estou pensando em daqui há alguns anos migrar pra Steam, pois acho o PS5 bem fraco pra jogos de corrida simulação. Abandonaram o Project Cars 2 que era um ótimo simulador.. único jogo nesse nível é o Assetto corsa e GT7(com algumas ressalvas). A PS poderia remasterizar o Project Cars 2 pra PS5, seria um sonho 😅.
Cara eu acompanho aqui desde começo do canal , e tb te acompanho no flow, gosto bastante de você… na minha opinião pessoal aprendi não levar a sério suas opiniões sobre Xbox, pq é claro que vc tem uma tendência e uma opinião mais positiva sobre Sony do que Microsoft e isso vc deixa muito perceptível na hora de comentar as notícias boas/ruins de uma plataforma ou outra. No meu ponto de vista tinha diversas abordagens e jeitos de ver essa notícia ou a opinião do Jason vc viu do pior jeito possível, ou de alguns do ponto de vista de um sonysta. Enfim, é minha opinião e o meu jeito de ver alguns dos conteúdos que vc posta, valeu
Po Lucão, mas eu defendi o Xbox o vídeo inteiro? Discordando do Jason? Não entendi o que mais vc queria que eu dissesse?
Cara, acompanhar não é estar inscrito no canal apenas. É pelo menos ver os vídeos. Com esse seu comentário fica evidente que você apenas leu o título.
O supurte de garantia do xbox está um descaso vc compra um xbox series x novo lacrado com garantia de 12 meses . O xbox series X estraga você aciona a garantia pensando que eles vão te dar todo suporte . Mais você arruma mais problema pois na hora que você está conversando com o atendente ele te fala para enviar somente o aparelho . Ae vc faz o procedimento pensando que eles vão reparar o aparelho que você comprou mais não é isso que eles fazem . Meu Xbox series X tinha 2 mesea e 15 dias o defeito foi no coolher parou de funcionar e estava aquecendo . Me mandaram um código de envio . A lei aqui no Brasil funciona assim se o aparelho na garantia estragar a empresa tem a obrigação de fazer o reparo nele . Se caso não houver reparo a empresa é obrigada mandar um aparelho novo ou devolver o valor que consta na nota fiscal . Mais a microfoft xbox Brasil não está comprindo com o direito do consumidor aqui no Brasil . Está fazendo o que bem quer . Você manda seu video game para São Paulo Valinhos e eles não fazem o reparo do seu aparelho nem se quer olham . Ao invés de fazer o reparo eles te mandam um aparelho recondicionado contra sua vontade e isso é crime paguei R$4.200 em meu xbox . A própria xbox vendê estes aparelhos em lojas pequenas em São Paulo por menos de R$2.000 isso é um abuso . Chegou em minha casa um xbox series recondicionado com a carcaça começando a desbotar e quando você joga 60 s 40 minutos ele desliga . Fui ao Procon tenho uma audiência dia 31/07/2024 . Se caso não resolver vou a justiça . Conselho de amigo não comprem xbox serie x seja importado ou aqui nos sites ou nas lojas de sua cidade . Pois aqui no Brasil a Xbox brasil foi embora deixou uma empresa para cuidar do Telemarketing e a safadeza esta em São Paulo Valinhos . Se vc compra um xbox series x se ele queimar ou estragar vc vai mesmo com um mês e alguns dias de uso você vai receber um produto recondicionado aliás não é só o aparelho o absurdo é ainda pior se seu controle estragar de um algum drift eles também te mandam um controle recondicionado . Nem vídeo games eles estão mandando para o Brasil mais se tem Xbox é porque os varejistas e pequenos vendedores importam de fora . Fica o Conselho
Quero ver a quantidade pinóquios verdes q vão chegar nos comentarios "mas e a sonyaaaa 😵💫😵💫" kkkkkkkk
Se o Xbox é um desastre, Playstation é puro Chernobyl.
Salve, Jimbo. 🐘
exato kkkkkkkkkkkkkk
Agora que muita gente vive de notícias, essas coisas acabam tomando mais o foco do que os próprios jogos. Então todo dia tem gente falando coisas sobre a indústria e especulando mais do que jogando. Acho que a melhor coisa que as empresas deveriam fazer é ficarem quietas, como a Nintendo, e só mostrar o que está quase pronto. Jogar seguro com suas franquias estabelecidas, ignorar os ruídos, lançar jogos redondos de forma mais espaçada e cuidar mais da base de fans.
Mica, acho que a questão principal é o direcionamento que a equipe não tem, o mesmo estúdio tem 3 estratégias onde Starfield é exclusivo, Indiana Jones é temporário e Doom vai ser Day one no PS. Isso é complicado pro estúdio, começar um projeto e não saber se vai ou não ter de lançar pro PS. Não critico as escolhas do Xbox porque eles tem ótimos acertos, mas não é claro a direção, então, de certa forma, concordo com ele.
Concordo plenamente com o Jason, a gestão da marca Xbox tá uma bagunça completa, o planejamento a médio/longo prazo inexiste, e as promessas que fazem aos consumidores são vazias e não-confiáveis.
Ganhou meu respeito, ao menos não teve medo de falar. Pior ficar em cima do muro.
Xbox tá uma bagunça mesmo , não sabe o que fala , pra onde vai , Perdidinha e a Sony aproveita .
já faz tempo que a divisão xbox demonstra estar sem rumo, desde a geração xbox one eles mudaram de foco várias vezes, e isso é sinal de que estão atirando pra todo lado esperando acertar algo.
Oi Boa tarde..da pra cancelar essa geração atual?..pq rapaz o unico que se sobressaiu foi a Nintendo..ta difícil heim (sem mencionar as publicadoras como a Ubisoft)
Eu tenho a plataforma Xbox e nos últimos anos sempre gostei muito da marca
Mas é complicado a medida que começamos a ver diversos jogos de terceiros pulando o Xbox como o caso do Black Myth Wokong agora, como Baldurs gate 3 ano passado
Sobre o Xbox estar “perdido” em suas escolhas eu de certa forma concordo
Em um momento querem o mercado do Japão, quando conseguem fecham a tango
Em um momento exclusivos são importantes (palavras do próprio Spencer) em outro momento exclusivos não importam mais
Vamos lá sobre outras plataformas terão que comprar , já saiu a lei na Califórnia obrigando as lojas de conteúdo digital a revelarem aos assinantes e compradores de mídia digital que estes não são proprietários de jogos e filmes comprados , sendo assim melhor comprar o game fisicamente e ser seu que assinar serviço de streaming e pagar por algo que não é seu . Isto vale para games completos tb a venda na psn.
@Mica... O tio Phil está sendo cobrado por resultados, isso ele mesmo declarou meses atrás, então não foi "estratégias de futuro do XBox" isso são investidores querendo ROI. Então mudanças muito grandes no meio do caminho mostra incertezas ao próprio futuro. Até porque montar um console não é em alguns meses, leva anos. Eles já estão planejando 2030, mas pra chegar lá, o que ela precisa fazer? Dá impressão que não sabem. Com certeza a empresa já tem seus OKRs.
Tá osso!
Só a Big N sabe exatamente oque quer e onde quer chegar.
Fala mica, pra mim os grandes exclusivos tem que ficar sim em cada plataforma, agora jogos menores AA tem que ser lançado em todas as plataformas, até hoje não entendo porque a Sony não vai lançar o lego horizon no Xbox assim como astro bot
Caro Mica, tudo bem? Espero que sim! Vou respeitosamente discordar de você quanto ao Indiana Jones.
Não foi a primeira vez que o Phill Spencer fez algo similar. Dizer que algo não vai acontecer de forma alguma, e logo depois aquilo acontecer. Francamente, garantir que Indiana Jones não iria de forma alguma, mas logo depois ir para o PS5, é absurdo.
Acho que o Xbox poderia ser mais claro sobre os seus planos. Não sabemos se vai ter outro console de mesa ou se vai ser apenas portátil, como afirmam alguns rumores.
Enfim... Entendo sua visão, mas penso similar ao insider da matéria.
Abraço!
Mica, faz um tour pelo seu escritório, mostrando um pouco suas coleções e seu setup, seria legal!
Alguém ainda se importa com o Xbox? Esse ano, depois de vários jogos abandonarem a plataforma e de vários exclusivos irem parar no Play, parece que a guerra de consoles acabou.
Que assim seja, que assim continue, que assim cresça esse desastre! Eu estou tirando proveito disso, jogando mais por menos, e com qualidade.
Sou fã de Xbox. Plataforma que eu cresci. Admiro a PlayStation e a Nintendo demais, mas é verdade, os planos do Xbox após o platô do gamepass ficou bem nebuloso.
Eu particularmente queria que a Xbox continuasse o gamepass como ele é, bem variado em jogos. Queria que eles se planejassem para um lançamento de dois consoles para 2026, sendo um de mesa e um portátil (para substituir o Séries S). Além disso eles precisam urgente fazer um plano de ações para captar o player de PC / Steam.
Parecem coisas simples e sólidas, mas sinto que há forças Microsoft que conspiram contra nosso trio de ouro, Sarah Bond, Matt Booty e Phill Spencer. 💚🔥
Eu não quero perder meu time Xbox.
Não sei porque acham que numa indústria de bilhões de dólares, a Microsoft deveria dar dicas para o concorrente do que fará daqui a 12, 24, 48 meses. Microsoft está na dela, assim como a Sony não diz o que fará daqui 48 meses, a Microsoft também não vai dizer. Aliás, as cobranças em cima da Microsoft pela mídia são absurdamente maiores do que para com a Sony, mesmo a Sony fazendo tanta m. por aí. Curioso.
Sou do Playstation. Eu não queria falar nada sobre o Xbox ser um desastre, mas já que falaram aí, quem sou eu para discordar... Poxa vida, hein?
Talvez não seja a reclamação das ações versus o que é dito?
A ação é ter um serviço forte, a fala parece que é de acordo com o que os outros querem ouvir.
A impressão é que a divisão Xbox já teve muito poder de decisão e seguia uma linha de ter uma marca forte, e agora quem manda é a Microsoft, aí é o jeito M$ de ser, que conhecemos desde o DOS, dinheiro custe o que custar.
Fala Mica ! Cara eu gosto do xbox mano , entendo q a Microsoft tá deixando a desejar , mas pra mim , ñ está me prejudicando em nd tlgd , to feliz c os jogos disponiveis no gamepass , sem falar os exclusivos q vão entrar no catálogo , então to de boaa c o Xbox !!!
Eu jogo os jogos do Xbox no PC, tenho um Switch Lite e um PS5, das tres empresas para mim quem parece mias perdida é a Sony desparada não lançou grandes jogos exclusivos nessa geração e a maiorio dos jogos que lançou até agora foram puro lixo.
Concordo contigo mica, sobre a mudança de planos e de estratégias.
Possuo os dois consoles então não tenho fanboiolismo, mas acho engraçado que a MS para o tal "insider" está uma bagunça, sendo a maior detentora de empresas de jogos, tendo uma leva de jogos chegando aii, exclusivo ou não isso fazia parte do acordo que foi feito quando adquiriu a Blizzard, por outro lado a Sony paga por uma arrogância em querer "tirar" jogos de outras plataformas, fez bons jogos esse ano, mas nem perto do que já produziu, e mantém sua fanbase com base na nostalgia, eu mesmo adquiri um PS5 esse ano para jogar os exclusivos de PS4 que não joguei, mas e quem já está na plataforma? Vai ter que se sustentar apenas com Astrobot? Um Spider-man que outro? Uma exclusividade temporária? enfim a hipocrisia...
Só serviço tá claro no Xbox, o resto ta uma bagunça total, tanto que ela quer saber dos desenvolvedores agora do porquê não lançam muitos jogos no Xbox, e todo mundo sabe o motivo, os consumidores se acostumaram a não comprar jogos e esperar chegar no GP e a MS mentiu sim sobre lançar jogos em outra plataforma, falou uma coisa e fez outra, além de não decidir se quer console de mesa, portátil ou serviço, fora que desvaloriza o console fazendo propaganda que não precisa dele ora jogar.
Se a Microsoft lançasse um SÉRIES X 2,se equiparando ou até sendo mais forte que o PS5 PRO,se tratando de brasil,dificilmente viria por menos de 7k,uma coisa é certa,ambas estão perdidas,mas se a Microsoft não lançar um console novo,2025 com Gta 6 saindo,a Sony vai vender PS5 Pro a rodo la fora,já que no PC vai demorar um pouco pra sair,e será a vez da Sony usar o merchan da Microsoft de console mais poderoso
Se o PS5 Pro já não faz o menor sentido perto do que foi lançado no PS5 e a capacidade do console, piorou um Series X Pro. Tem muitos anos que a Microsoft não entrega exclusivos relevantes tecnicamente, seja first ou third.
@@MoisesAlmeida não faz sentido o preço dele no Brasil,por causa das taxas impostas pelo governo,porém as configurações dele são bem melhores que o PS5 Fat,e até o Ps6 sair,a Sony vai vender bastante ele e é capaz de vender mais Ps5 slim se cair o preço
@@MoisesAlmeida à verdade que até os 700 dólares é um absurdo,mas a sony pega o fanboy e o emocionado,dá mesma forma que a Apple faz com seus celulares topo de linha todo o ano
@@DREGAMEPLAYWARRIORSDRE a galera de PC lá na gringa que vai pegsr o PS5 PRO por causa do GTA6
@@alexandrealves9965 vão mesmo,lá eles querem jogar no lançamento,depois que sair pra PC ai é outra história,pois além dos mods,provavelmente vai ter o gta RP também
Toda vez que a Sony ta fazendo caca surge um grupo de jornalista influente gerando manchete contra o Xbox.
Impossível não achar que é de propósito para acobertar.
Sony participa de eventos? não. Sony faz eventos próprios grandes? Não. Sony lança jogos grandes? Não. Sony lança jogos em outros lugares? Sim. Sony aumenta preço do console e dos jogos? Sim. Sony segue agenda política nos jogos? Sim. Sony tem jogos singleplayer nos próximos anos pra lançar? Ninguém sabe. Sony tem um serviço de qualidade? Não. Xbox lança alguns jogos no playstation: nossa, estão perdidos. Só digo uma coisa, GTA6 na Cloud. Não precisa de ps5 pro. Sony com sinal de alerta ao máximo. Jason acha que o xbox poderia estar amassando a Sony. Mas a microsoft está até ajudando a rival. Sonistas agradeçam a microsoft. Esse texto não foi pro micali.
Vamos lá! Ao meu ver, depende de como analisa o cenário e quem o analisa. O Xbox tem uma estratégia clara e só não é mais óbvia porque a comunidade envolta da marca, nesse cenário de videogames, é muito delicado. Mesmo na época do Xbox 360, eles não conseguiram terminar a geração em primeiro lugar. O topo sempre ficou entre Sony ou Nintendo. Mais de 20 anos, o que é mais importante? Ficar focando num hardware terminar em primeiro lugar por questão de ego ou você ver rios de dinheiro vindo em sua direção!? É óbvio que a melhor opção para o Xbox é eventualmente abrir mão do hardware e tornar o Xbox em uma função para que alcance um maior número de clientes em diferentes lugares. Isso pode receber ressalvas quanto, ao Xbox abrir mão em parte, do hardware, a marca ser evitada ou até ignorada em questão de exclusivos e isso prejudicar o consumidor/jogador.
A PlayStation e a Nintendo conseguem entregar ótimas experiências de jogabilidade, mas se tornam cada vez mais caros e se preocupam menos com o lado "serviço".
Eu não vejo ninguém reclamando da Netflix disponibilizar N filmes e séries no seu catalogo, e por conta disso, quando a pessoa não poder comprar essas obras, estará prejudicando a indústria cinematográfica. Cuidado com as narrativas, não existe imparcialidade em lugar nenhum. O que pode ser esperado, no máximo, é ética!
E pra terminar, esse foi o mesmo jornalista (Jason) que estava fazendo a defesa do Concord, alegando que o jogo não fracassou pelas decisões Woke 🤡
Xbox precisa de games, de jogos criativos q explorem o potencial do console, games com mais frequência. Games q repercutem no console e na mídia mas pow não tem, os times de desenvolvimento da Microsoft precisa entender isso.
Jogar na nuvem é muito diferente de jogar no console. Ter o Xbox atrelado a marca Samsung e suas TVs, é um marketing gratuito para Microsoft. Quem não está familiarizado ao mundo dos games vai jogar na TV Samsung e vai pensar, "hum vou comprar um Xbox".
Os cara ficam se matando nos comentários vey, guerrinha de console, pra mim é síndrome do Kiko "ain, o meu é melhor que o seu"
Ao meu ver parece um grande cortina de fumaça para mudança de foco depois do desastre de Concord, das perdas milionárias que esse jogou ocasionou para a Sony, além do desagrado com o PS5 Pro, remasters desnecessários de Until Down e Horizon, além do fato da Sony ter aumentado o preço do jogo original e tirá-lo da Plus.
Se for reduzir a análise especificamente para consoles, de fato é trágico, isso os números comprovam, PS vende bem mais console que a MS. Mas a estratégia do Xbox está voltada para o Gamepass, isso até cego consegue enxergar. Por isso o foco em disponibilizar o serviço na maior quantidade de dispositivos possível. Se o PS precisa vender console pra vender jogo e assim lucrar, a microsoft vai vender sim console pra vender o gamepass, como milhões de TVs, Smartphones, Tablets, Consoles portáteis estão aptos a serem possíveis portas de entrada para que o gamepass tbm seja assinado. Se vai dar certo ou não só o tempo dirá, até pq é uma estratégia de médio e longo prazo, mas dizer que é uma bagunça é demais.
Ele falou que parece que eles mudam de plano “mensalmente” e não “anualmente”
Visto o valor dos consoles a partir de 7 mil... Entendo a ideia da Microsoft em estar em todos os lugares... Pq console será para poucos. E o público de vídeo game não cresce, só cresce no mobile.
E é tão bom ver um canal que não é de fanboy ... Hj em dia que tem fanboy e militantes kkk... de políticos... De consoles...
vixi. já dá pra ver nas decisões dos ultimos 2 anos. cada hora mudam. falam uma coisa e meses depois fazem ao contrário. sony tb tá meio estranho. essa geração ta uma bagunça na verdade.
briga de console nos comentarios em 2024, que loucura! belo video mestre!!!
Se sendo um desastre já economizei uns 10 mil reais com o Xbox, imagina se ele fosse incrível.
Acho que a Xbox tá meio perdida mesmo, esse geração o console parece ter sido apagado, tô ouvindo tanto de switch e Ps que confesso até ter esquecido dela
Rog ally se tornou o melhor console/Pc portátil pra mim. Não só por pode joga qualquer jogo de qualquer geração mas pelo fato de que acabou a energia ainda tenho 2 horas de jogo pra curtir😂
Tenho um Switch, amo os jogos e franquias da Nintendo, o PS5 30 anos eu vou comprar, e tenho um Series. Estou sempre acompanhando as notícias e percebo que a capacidade dos jornalistas "especialistas" é endeusar tudo das empresas japonesas, enquanto a Microsoft é o patinho feio. Xbox está seguindo para um caminho estranho, assim como a Sony tem enviado o Playstation. Assim como a Nintendo fez com o Switch Online. Há quem DEFENDA o Switch online, custando os olhos da cara para oferecer joguinhos de 30 anos atrás. Há quem defenda os processos da Nintendo contra os fãs. No lado da Sony, semanalmente estão metendo uma prática anti-consumidor, mas os jornalistas ignoram e batem palmas... Enquanto o Xbox, bem, não fez parte da infância dos jornalistas (como o SNES e o PSONE) e por isso não merece este "carinho". Microsoft perdeu esta batalha, será que adianta chutar cachorro morto? Imagino que o coração dos "jornalistas fãs" estão sendo machucados pelas besteiras que a Sony têm feito, e ao olhar a grama do vizinho (que parece estar mais verde), eles tentam procurar defeitos na cerca, que "não é tão branca" quanto a minha...
*Concord* ou não, o ÚNICO acerto do ano foi o Astro Bot, que é apenas "um jogo comum bem polido".
Já a Microsoft, ao invés de investir num Hi-Fi Rush, DLC ou qualquer coisa do tipo, ela vendeu a Tango Gameworks.
Se a Nintendo não fizer besteira, muito provavelmente vai "vencer a guerra" na próxima geração. Basta os jogos do Switch 2 serem retrocompatíveis.
Eu acho que, primeiro, longe de ser um desastre, mas a Microsoft ten que achar um norte logo, tem que se orientar, que é um problema que atualmente eu vejo vindo da indústria como um todo, mudança planos acontecem ate por que as coisas mudam, so que aparentemente eles nao estao vendo as coidas do angulo certo... E a Microsoft cara, me desculpa quem ler e nao gostar, mas ao contrário da PlayStation e da nintendo, ela nao tem "fanaticos", ela não tem ali um publico fiel, que cara... A Nintendo vendeu papelao, tem excelentes jogos mas visivelmente é um nivel de um jogo ind ali a preço cheio, a PlayStation ai com esse novo portal, lancando remaster de jogo novo, esse novo ps5 pró ai... E cara, vende, vende nao so na gringa mas no Brasil, tenho certeza que vai esgotar mesmo o cara parcelando pra conseguir ele vai comprar... Entao pra Microsoft falta um norte, pras outras empresas falta seu proprio consumidor mostrar que esta indo pranum lado muito errado
E sobre os jogos exclusivos cara... E comolicado tambem, eu entendo as empresas querendo chamar atencao com os exclusivos, mas como jogador pra mim é so perder, eu lembro ate hoje, a notícia da PlayStation falando abertamente que nao queria saber de cross play, pois quanto mais fechado melhor, entao pega ali teu COD e vai ser so de PlayStation pra PlayStation, entao quem perde é o jogador, pra empresa quanto mais gente com o seu console melhor, sabe que a maioria so pode escolher um, mas e nos? Ficamos quase reféns...
Para mim o maior erro da Xbox foi comprar tantos estúdios. Dinheiro demais envolvido, então todo mundo quer meter a mão para que isso volte a ter retorno, e acaba que ninguém comanda direito e vai virando um frankeinstein de objetivos frustrados.
Restando demisões em massa, estúdios sem supervisão sendo fechados, jogos sem marketing e jogadores sem saber o que esperar.
Tenho o PC Gamepass e tem jogo bom lá para jogar até a próxima geração. Mas Xbox não sabe vender isso.
Se o xbox é um desastre imagine o ps5 nessa geração 💀🤷🏻♀️
Xbox + gamepass é o melhor negócio que se pode fazer.
Microsoft parou no tempo em relação a jogos exclusivos excelentes
Sony está indo pro mesmo buraco
Ter console de última geração e não ter novos jogos que realmente sejam bons é tiro no pé
Vamos explicar o mundo do Xbox com uma analogia: tu contrata 30 pedreiros e fala pra eles: quero que me construam uma casa, cada um de vcs pode contratar a sua própria equipe. Vcs possuem dinheiro ilimitado e o mais importante cada uma das equipes não podem nunca conversarem entre si.
A maior culpa disso é a própria Microsoft, que ao anunciar o console, prometeu muito e não entregou absolutamente nada, estamos no meado de geração e nem chegou perto de explorar o seu potencial, falando da Playstation, lançando exclusivos meia boca, remake + remake e pra piorar lançando Playstation 5 Pro em meio de geração que é um absurdo e sendo direto para quem não entendeu as 2 plataformas Playstation e Xbox, é uma geração perdida!!!
Sony tomou $400 milhões de prejuízo = Culpa da desenvolvedora.
Sony diz que não vai lançar jogo por mais de um ano = Culpa da Microsoft que tá fazendo nada, deixando a Sony "relaxada".
Sony coloca PS5 Pro a $700 = Culpa da Microsoft que não tem um Xbox Series X Pro.
Não existe prova desse valor, somente especulações.
Que esse Jason diga isso parece que ele só acompanha o mercado através da visão do playstation.
Dizer que a estratégia da Microsoft é fraca ou que muda muito, me parece uma desonestidade das piores.
Nessa geração, a Microsoft é quem mais demonstra ter uma estratégia:
- Venda de hardware
- Game pass em todos os lados
- Jogos cada vez mais saindo multiplataforma ( O qué é melhor para todo mundo)
- Transição para um modelo muito mais digital
- Retrocompatibilidade de qualidade
- Jogos via nuvem ( A galera não entende como isso aqui pode revolucionar o mercado.)
Antes a Microsoft ganhava dinheiro apenas com o console Xbox, hoje a Microsoft ganha dinheiro com o console, com o PC, com o PlayStation, com game pass em diversos lugares e etc...
Não é a toa que a divisão de games da Microsoft fatura mais do que a divisão PlayStation. Na prática, a Sony lidera em venda de consoles e apenas isso, mas não é isso que define a saúde do negócio.
Agora, qual é a estratégia da Sony? 5 anos de play 5 e não tem jogos de peso, a plus é um horror, fracaso atrás de fracaso, a empresa está enfiando remaster e remakes para os seus consumidores porque não tem projetos grandes em andamentos.
A Sony, parece estar mais perdida do que a Microsoft.
Mano kkkkk, o unico objetivo da Microsoft com o Xbox é acostumar o público jovem com seu produto para quando se tornar adulto seja um dos que usem os produtos de trabalho da Microsoft. Essa empresa não está no top 3 do mundo a toa
cheio de analistas de mercado (desempregados) aqui nos comentários, muita gente se fazendo de especialista e opinando sobre as decisões uma empresa que fatura por ano o valor da Sony inteira em toda sua história...
Foi uma baita passada de pano mica
E com certeza o flow games fará igual.
É um fato que o Xbox está atirando pra todos os lados nesse momento e deixando o público confuso sim, uma hora aumenta o preço da assinatura dizendo que não ia aumentar, outra ver com um tier diferente do GP, aí vem com uma nova regra que o BO6 só vai ser day one no GP ultimate, enfim tá tudo bagunçado mesmo e ficou claro que o mica não quer se envolver em polêmica e fica em cima do muro. Tanto Xbox quando PS estão um desastre não é só um dos lados e acho que vc por ser comunicador deveria sim ser mais duro com as críticas em cima das duas empresas.
O futuro é PC amigos, larguem a vida de consoles. TUDO que tem no console tem no pc e muito mais. Alias montar e ficar atualizando um pc sai bem mais barato do que comprar um console a cada geração....