O Titanomaquia não é um disco para todos os ouvidos. Ele é pesado. Denso nas letras. Não há felicidade, apenas caos. Eu particularmente, adoro o disco. Como bem informou a filha do Nando, dependendo do humor, este disco cai muito bem. Saudações, Nando.
Maravilhosa participação do Charles Gavin. A cozinha dos Titãs completa neste video hehehe. Lembro do Nando mencionar que so tocava baixo acompanhado com o Charles.. Abracos Ruivao, saude para todos
titanomaquia foi o álbum que realmente me fez gostar dos titãs e realmente é um dos meus favoritos, já sabia que o nando não gostava dele mas vê ele falar que não gosta aqui em vídeo doeu meu coração (obs: ri quando ele falou que a capa é feia kkkkkk)
É o disco que eu mais gosto tbm Nando! Akkak Porém nem imagino o que deva ter passado, só vc pode saber o que sentiu naquele momento! Vida longa mestre! 🤟🤟🤟
Nando, adoro a forma como você enxerga sua história na banda, inclusive os pontos mais difíceis. Reviver essa história nos 50 fatos fez você se sentir mais conectado com os seus antigos companheiros? Vejo você e o Sérgio Britto atualmente como dois compositores que poderiam fazer belíssimas canções juntos. Espero que um dia isso se torne possível.
Quando fiz uma coletânea dos Titãs metade era desse disco kkk uma coletânea pesada. A gente ama pq ele representava tudo o que nós jovens na época queríamos falar e não tínhamos onde. As letras chocavam e nós queríamos fazer isso.
Titanomaquia é o meu álbum favorito dos Titãs. Aliás !no próximo dia 10 o álbum completa 28 anos de lançamento e eu vou escrever um texto apaixonado sobre esse disco maravilhoso para o site Headbangers News.
melhor album com os olhos fechados com certeza todas as faixas perfeitas . Esse disco é a tal da obra prima ! Mesmo sem saber sempre senti de alguma forma que você não gostava deste disco .
Percebo que se entristece quando relata essas divergências dentro do grupo Titãs, entre você e os demais; e com isso percebo como és perseverante e resiliente. Grata pelo seus depoimentos aqui no canal. Esse período dos Titãs foi um divisor de águas, um novo rumo na história dessa banda sensacional.
A Carta, Esta canção que fiz é sobre depressão e suicídio , para me ajudar, te inscreve no meu canal, gratidão. th-cam.com/video/btBY2PDqmOI/w-d-xo.html
Uma pena o Nando não ter uma ligação afetiva de forma positiva com esse álbum. "Titanomaquia" revujenesceu o público dos Titãs na época. É o meu álbum de cabeceira.
Interessante que uma mesma obra pode ter conotação pejorativa para uns e deliciosa para outros. Para mim, Titanomaquia marcou a minha vida positivamente. Era dia do meu aniversário de 15 anos e minha mãe chegou em casa, depois de uma manhã intensa de trabalho na escola em que lecionava, e me fez uma surpresa com um presente que comprara numa loja de discos à época (1993)...o presente? Titanomaquia! Ela sabia que eu era fã dos Titãs. Minha mãe se foi em 2013. Tenho até hoje o disco, acho um dos melhores, mas por conta desse acontecimento, é especial.
A Carta, Esta canção que fiz é sobre depressão e suicídio , para me ajudar, te inscreve no meu canal, gratidão. th-cam.com/video/btBY2PDqmOI/w-d-xo.html
Eu pensei nisso, mas tem que considerar que na época as coisas demoravam um pouco mais a estourar aqui. O titanomaquina foi lançado em julho de 1993. As gravações se iniciaram em setembro de 1992. O aceite do Jack Andino, certamente, deve ter sido anterior a isso. Nevermind foi estourar mesmo nos EUA no final de 1991. Deve ter chegado com força no Brasil ao longo de 1992, ou seja, é meio que concomitante à produção do album.
Parabéns Nando! Esse vídeo foi o melhor da série "Fatos sobre os Titãs" Além dessa revelação que você não gostava do estilo musical daquela disco, a participação do Charles foi sensacional. Por que não faz um live sobre os fatos dos Titãs com a participação de um deles pra irem debatendo cada tópico? Seria épico! Está aí a idéia na mesa.
Charles Gavin participando de video do canal do Nando e falando do desejo de tocar junto com Nando novamente um dia e também envio de áudio do Britto para o Nando. Cara, que felicidade ver vcs voltarem a se falar. Não sou ingênuo, sei que quem saiu da banda, nunca mais vai voltar para banda, mas seria um sonho ver vcs tudo junto novamente em um projeto de um CD/DVD ou turnê. Seria antológico ver vcs juntos no palco novamente.
Obrigado pelas considerações sobre o Titanomaquia, Nando! Com o devido respeito ao que vc diz que passou na época dele, para mim é o maior álbum da história dos Titãs, do rock nacional, e um dos grandes do rock mundial. Abraços.
Melhor disco sem sombra de dúvidas, me lembro de ir a um show aqui em Ribeirão Preto, show maravilhoso, primeiro grande show da minha vida, muitas memórias boas desde disco que eu simplesmente amo e ouço até hoje.
A gente que tá de fora não imagina o que acontece nos bastidores. A gente apenas ama a banda e curte o que de bom ela nos proporciona. Um abraço Nando Reis.
Titanomaquia significou o fim da infância para mim. Saí da cidade onde nasci e cresci, no ABC paulista, eu tinha catorze anos e assim que cheguei ao meu novo e definitivo lar, aqui na região central de São Paulo, comprei o Titanomaquia em uma loja da rua Dr. Cesário Mota, próximo da Santa Casa. Quando o ouço, revisito aquela época meio triste, de ter de abandonar os amigos de infância, a escola, as paqueras e vivenciar tanta coisa nova, a violência e a brutalidade de uma metrópole. Esse disco foi o divisor de águas na minha vida. Mas eu gosto sim de todas as músicas e "Hereditário" era a minha preferida pq estava mais próxima da sonoridade dos Titãs clássicos, acho que por causa do vocal do Nando e por ter o teclado do Britto tão pungente, ao contrário das outras músicas. Obrigado querido Nando Reis!
Titanomaquia um dos melhores álbuns! Som pesado, maravilhoso do início ao fim!!!! Eu amei demais esse disco e o show deste álbum foi um dos melhores na minha opinião!!!!!
Ow Nando, por mais tenso que tenha sido pra você, seu trabalho neste álbum ficou simplesmente DO CARALHO! Você mostrou sua versatilidade musical, tocando punk, metal, Hard Core, além dos demais estilos que você domina com maestria. Nas turnês desse álbum fantástico sua performance também foi filhadaputamente fantástica nos palcos! Valeu por compartilhar tanta coisa boa neste vídeo! Tmj!
Nando, os Titãs foram muito importantes na minha vida. Marcaram minha adolescência. As suas versões dos fatos, carregadas de sinceridade, estão enchendo meu coração com o mesmo sentimento que eu tinha pela banda naquela época. Muito obrigado pela história que você fez na banda e que agora divide conosco. Sorte em todos os teus projetos de vida.
Nando obrigado por trazer tantos fatos sobre o Titanomaquia, eu acho um som do disco bom embora eu prefira o "Tudo ao mesmo tempo agora" que tinha o som também mais pesado e tinha uma escatologia inteligente nas letras, além é claro do canto raivoso que sempre foi marca constante nos discos e show dos titãs. Obrigado por nos proporcionar agora, depois de alguns anos com esses shows da turma toda reunida.
Como eu esperei por esse momento: EMBORA TITANOMAQUIA SEJA SEU DISCO QUE VC MENOS GOSTE,É UM DOS FAVORITOS DOS FÃS...TANTO QUE MERECEU UM 50 FATOS SÓ SOBRE ELE. ENTENDEMOS PERFEITAMENTE SEU PONTO DE VISTA NANDO. PARABÉNS 👏👏👏
Adoro esse álbum. Acho muito interessante a visão do Nando que passou pelo processo e saiu com memórias doloridas. Mostra o quanto um momento já história pode ter visões completamente diferentes pra cada um. Muito bom!
Álbum pesado, e excelente na minha opinião. Nando expondo seus sentimentos, opiniões com uma lucidez e maturidade, que ficaria por horas assistindo. Sucesso!
Gostei muita da franqueza, Nando, certamente algo que admirei demais nesse vídeo! O "Titanomaquia" (assim como para muita gente) é meu disco preferido dos Titãs (embora eu reconheça que não é o "melhor" e ame muito a trinca "Cabeça Dinossauro" - "Jesus Não Tem Dentes no País dos Banguelas" - "Õ Blésq Blom") e ele ainda traz uma grande nostalgia pra mim, porque eu ouvia meu irmão mais velho ouvindo e, só um pouco mais velho, comecei a adorar esse disco. Não é exatamente fácil ouvir que alguém da banda não gosta nem um pouco desse álbum, mas a vivência foi apenas sua, não somos ninguém para julgá-lo e nem estamos aqui pra isso, portanto, obrigado por compartilhar suas histórias conosco; foi sensacional ouvir os causos dessa época sob o seu ponto de vista, ainda mais com a participação do Charles e do Sérgio (e da Sophia também).
É um excelente disco. Todo disco dos TITÃS marcaram e mudaram de alguma forma meu comportamento. Considero, TITANOMAQUIA, a mudança meio q obrigatória, para a fase adulta (apesar de JÁ ser adulto, Eu era muito infantil). TITANOMAQUIA me "obrigou" a amadurecer.... Penso sempre nisso.
Esta serie (50 Fatos sobre Titãs) é melhor do que qualquer documentário, é uma viagem no tempo. Com a participação do Charles Gavin e o áudio do Brito, o Nando não para de subir de nível. Parabéns
Vendo esses vídeos 50 fatos sobre os Titãs fica claro a parte difícil de convivência e concordância de se manter na banda, mas desde meu 1° Show, que foi Go Back,no saudoso e querido Olympia afirmo que foi dos momentos mais felizes em minha vida ter o privilégio de ver o grandioso espetáculo que sempre foi pra mim o Show dos Titãs
Que delícia ver esse vídeo, assistir algumas coisas sobre a época em que eu realmente fui introduzido à obra da Titãs. Na verdade, o primeiro álbum da banda que eu realmente tive nas mão para ouvir quantas vezes eu quisesse foi o "Domingo", mas logo em seguida, o Titanomaquia. Nessa época, (deve ter sido lá por 95 ou 96) eu estava muito fã do Sepultura e foi brutal a sensação de ouvir algo tão pesado cantado em português. Carrego com carinho esses dois álbuns na memória, em CD e em LPs hahahaa Adorei ver o Gavin falando e adorei saber sobre as questões relacionadas aos produtores. Eu tb amo o Smashing Pumpkins e ver que vcs ouviam nessa época foi muito legal. Entendo perfeitamente o pq de vc n gostar desse disco e não sei se vc conseguiria ouvi-lo sem o peso de ter vivido ele por dentro. Enfim, muito obrigado pelos vídeos, estão lindamente editados e cada vez que assisto, coloco pra tocar os discos que comentou!
Existe um "crescendo" absurdo que vai do Cabeça ao Titanomaquia, que é parte importante da minha vida, dos meus irmãos e dos meus amigos e que é responsável por cunhar grande parte da minha relação eternamente sentimental e visceral com o Rock n Roll.
Poxa Nando, lamento! Claro que com 49,5 anos de idade, amante de rock e MPB, sou muito fã dos Titãs e de vcs individualmente e sofri com cada integrante deixando a Banda (com o Marcelo mais ainda. Feliz em ver as participações do Mestre Gavin e o Sergio Brito, da eterna "Epitáfio" e amada "Go Back". Espero que este "desabafo", ajude a VC, espantar fantasmas desse período citado. Saldardes de VC e seus Violões nos palcos do Sul do estado do RJ, especialmente minha amada cidade de Volta Redonda-RJ Saúde, paz e abraços.
O fato de vc Nando não gostar do disco. Hj se mostra bem compreensível. E só ver o rumo q sua carreira suas composições tomaram. Mais diferente impossível. Te adoro cara. Saudades de show seu.
Feapam em RP. Ano de 93 ou 94. Assisti sozinho ao show pois meus amigos não gostavam das músicas..."isso não é Titãs"...mas eu curti demais, um dos melhores shows que vi... saudades desses bons tempos. Vlw, Nando, mesmo não gostando fez um puta show!
Que legal poder me comunicar com um dos caras que mudou minha vida ! Comecei a gostar de tiras no acustico mtv, depois quis ter todos os discos -Simplesmente adoro do go back ao tudo mesmo tempo agora - esse o melhor na minha opinião! Titanomaquia fui aprendendo a gostar pois prefiro o som mais pesado! Domingo eh bem distinto! Enfim! Parabéns a vocês! Abraços Nando
Conheci o seu trabalho já em carreira solo, a 10 anos atrás, e fiquei completamente apaixonada pela sua arte. Amo esses seus vídeos contando sobre a sua trajetória, Nando.
Muito legal! Por outro lado, mesmo você não gostando do álbum, demonstrou profissionalismo e dedicação. Esse álbum tem um timbre de baixo fantástico. Obrigado! Vamos São Paulo! ❤️🇾🇪🎶
Eu gostava dos Titãs juntos, dos shows, mas também gostei de separados. Você ainda tava junto quando eu levei o meu 12 de janeiro para você assinar. Se você não tivesse saído, não poderia ter extravasado as coisas lindas que você precisou guardar enquanto no grupo. E que bom que voltaram a tocar juntos.
Nando, você é muito sincero ao falar sobre os fatos do Titãs que você vivenciou e pode/deve falar com total propriedade e, mesmo você sabendo que muitos fãs gostam dos álbuns da banda, você ainda sim, mantém a sua verdade e sua opinião independente de qual seja. Continue assim. Não se importe com as críticas e jamais finja ser quem não é só para agradar os outros.
Eu ouço esse disco atualmente e consigo gostar ainda mais do que na década de 90. Me lembro de ter levado o CD para uma academia de musculação que frequentava no Rio, onde a maioria dos alunos eram idosos, e quando os primeiros riffs de Será que é disso que eu necessito tocaram nas caixas de som deixaram os poucos cabelos dos coroas de cabelo em pé.
Nando, viajei nesses 5 vídeos. Minha adolescência foi muito marcada pelos Titãs. Eu tinha uma banda de rock e tocávamos músicas de todos os discos de então, do primeiro ao Titanomaquia. Era até difícil escolher as músicas, pois gostávamos de tudo. Oito personalidades fortes e em ebulição que produziram obras maravilhosas. E seu trabalho continua maravilhoso.
Cara...sou muito seu fã. É muito legal ver vc falando do que aconteceu com vc e a banda, e vc falar do seu sentimento naquele momento. Toda vez que pego o violão, sempre toco, pelo menos uma música sua. Muita paz pra vc Nando.
Acho que o Titanomaquia recebe um carinho especial porque foi algo único na história do rock brasileiro até então. Até aquele momento, não me lembro de nenhuma banda brasileira que tivesse feito um disco tão pesado e visceral. Tivemos bandas que foram para o extremo da música pesada (como Sepultura ou Ratos de Porão), mas nada que preenchesse esse nicho do "rock pesado" (ou o que veio a ser conhecido como "rock alternativo"). Sem contar que é um desenvolvimento de algo que os Titãs já haviam explorado com sucesso em canções como Massacre, Polícia ou A Face do Destruidor. Gosto bastante do disco e fico feliz que essa faceta pesada da banda tenha sido registrada. Cada álbum é uma peça de um enorme quebra-cabeça de influências, até mesmo pela quantidade incomum de pessoas na banda.
O disco titanomaquia mudou a minha vida. Ouvi o disco com 15 anos, e a partir disso comecei a me interessar pelo rock mais pesado. É o disco que mais gosto.
Nando, você não imagina como eu adoro ouvir as suas histórias! Que memória heim garoto!!! Com certeza o Titãs ficou pequeno pra tanto talento ! O meu disco preferido é : " NANDO"😍💗
Melhor parte do vídeo " agradeço a todos..... Fora uns idiotas bolsominion que vem me xingar ... " Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk chorei de tanto rir kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Excelente vídeo!
Que lindo Nando!! ANIMAL esse vídeo e toda essa explicação sobre esse álbum que é oque marcou Minha infância juntamente com tudo ao mesmo tempo agora, que legado de você e todos os Titãs nos anos 80 e 90 sem vocês e essa obra maravilhosa dos Titãs o Rock não teria esse gostinho especial que teve Obrigado!!
A Carta, Esta canção que fiz é sobre depressão e suicídio , para me ajudar, te inscreve no meu canal, gratidão. th-cam.com/video/btBY2PDqmOI/w-d-xo.html
Sempre me sentia estranho por ser um fanzaço de carteirinha do Tudo Ao Mesmo Tempo mas não curtir muito o Titanomaquia. Me senti representado nas opiniões do Nando, haha. Amo essa série e ver participação do Charles e Britto foi uma alegria imensa. Parabéns Nando.
Que maravilha este relato grande Nando Reis! Este disco marcou minha adolescência. Eu que já adorava os Titãs, virei um graaannnnde fã de vocês quando lançaram esse disco. Foi uma época que o rock estava muito em alta no Brasil com a MTV e todas aquelas bandas do grunge, alternativo estavam fervilhando! E o Sepultura ganhando o mundo. Ganhei em vinil da minha irmã esse disco. Lembro da capa de "saco de lixo", escutava todos os dias!! Não sei se é o melhor disco dos Titãs, mas tenho um apego sentimental enorme a ele. Sinto muito por você estar em um momento diferente da banda na época, não deve ter sido fácil. Adoro você cara! Que você continue fazendo grandes músicas! Tudo do melhor para você e sua família
Sempre fui fã dos Titãs desde o primeiro disco e a partir do Cabeça Dinossauro a cada disco lançado eu ia ver o show. Estou achando muito interessante essa série de vídeos e espero ansiosamente pelos que(espero) ainda virão. Titanomaquia é um disco que de início me chocou bastante, principalmente pela 'violência' de algumas letras. Mas é um disco que gosto bastante e ouço até hoje sabendo todas as letras de cor. Vai aí uma dica para Nando Reis: os comentários são tão bons e interessantes para os fãs que deveriam se tornar um livro. Os fãs da banda adorariam. Vida longa ao Nando e à banda um dia apelidada de ' Os Reis do Barulho'!!!
Cara, na minha humilde opinião o Titanomaquia é um dos melhores álbuns dos Titãs. Pra quem gosta de rock cru essa é uma grande obra!
O Titanomaquia não é um disco para todos os ouvidos. Ele é pesado. Denso nas letras. Não há felicidade, apenas caos. Eu particularmente, adoro o disco. Como bem informou a filha do Nando, dependendo do humor, este disco cai muito bem. Saudações, Nando.
Na minha humilde opinião "Titanomaquia"é o melhor álbum dos Titãs,obra prima.
Concordo! Meu favorito!
Na minha opinião também
Assino
Concordo
Exato!
Tudo ao mesmo tempo agora tá em 2°.
Agora entendi porque apenas uma música do Titanomaquia entrou no Acústico MTV: "Hereditário" tinha muita melodia
Maravilhosa participação do Charles Gavin. A cozinha dos Titãs completa neste video hehehe. Lembro do Nando mencionar que so tocava baixo acompanhado com o Charles.. Abracos Ruivao, saude para todos
titanomaquia foi o álbum que realmente me fez gostar dos titãs e realmente é um dos meus favoritos, já sabia que o nando não gostava dele mas vê ele falar que não gosta aqui em vídeo doeu meu coração (obs: ri quando ele falou que a capa é feia kkkkkk)
Nando, obrigado pelo vídeo e por ter trazido a inserção do Charles e do Sérgio Britto. Deixou o vídeo muito mais enriquecedor.
O grito que eu dei quando o Charles disse que quer tocar com o Nando de novo, FAÇAM ISSO ACONTECER POR FAVOR 😭🖤😭🖤😭🖤😭
Fiquei muito feliz com isso tbm
E o Nando Reis não respondeu, achei estranho.
Já pensou Tati? Que maravilha seria ❤❤❤
Oremos
Charles, Nando, Arnaldo, Miklos, Liminha (que é quase um titã) + os remanescentes ano que vem os 40 anos tão aí
@@mariooveral8297 vamos esperar pra ver esse encontro! Só do Charles estar no vídeo, junto com esse áudio do Britto eu já tô realizada!
Melhor disco do titas, um dos melhores discos brasileiro de todos os tempos.
Vim do futuro para revelar que o desejo de Charles Gavin foi atendido: tocar novamente com Nando Reis! 2023, que turnê incrível!
Foi um evento épico.
Sou apaixonado pelo Titanomaquia....De todos os álbuns dos Titãs, é o que mais ouço, todas as músicas, todas parfeitas....o verdadeiro rock nacional.
É o disco que eu mais gosto tbm Nando! Akkak Porém nem imagino o que deva ter passado, só vc pode saber o que sentiu naquele momento! Vida longa mestre! 🤟🤟🤟
Olha o Vegetarirango aqui !!! Ai sim!!!
Nando, adoro a forma como você enxerga sua história na banda, inclusive os pontos mais difíceis.
Reviver essa história nos 50 fatos fez você se sentir mais conectado com os seus antigos companheiros?
Vejo você e o Sérgio Britto atualmente como dois compositores que poderiam fazer belíssimas canções juntos. Espero que um dia isso se torne possível.
TITANOMAQUIA é maravilhoso!! Melhor álbum sem sombra de duvida! Foi o q me fez querer conhecer o titãs além do que a mídia mostrava .
Quando fiz uma coletânea dos Titãs metade era desse disco kkk uma coletânea pesada. A gente ama pq ele representava tudo o que nós jovens na época queríamos falar e não tínhamos onde. As letras chocavam e nós queríamos fazer isso.
Titanomaquia é o meu álbum favorito dos Titãs. Aliás !no próximo dia 10 o álbum completa 28 anos de lançamento e eu vou escrever um texto apaixonado sobre esse disco maravilhoso para o site Headbangers News.
melhor album com os olhos fechados com certeza todas as faixas perfeitas . Esse disco é a tal da obra prima ! Mesmo sem saber sempre senti de alguma forma que você não gostava deste disco .
Percebo que se entristece quando relata essas divergências dentro do grupo Titãs, entre você e os demais; e com isso percebo como és perseverante e resiliente. Grata pelo seus depoimentos aqui no canal. Esse período dos Titãs foi um divisor de águas, um novo rumo na história dessa banda sensacional.
A Carta, Esta canção que fiz é sobre depressão e suicídio , para me ajudar, te inscreve no meu canal, gratidão.
th-cam.com/video/btBY2PDqmOI/w-d-xo.html
Uma pena o Nando não ter uma ligação afetiva de forma positiva com esse álbum. "Titanomaquia" revujenesceu o público dos Titãs na época. É o meu álbum de cabeceira.
Interessante que uma mesma obra pode ter conotação pejorativa para uns e deliciosa para outros. Para mim, Titanomaquia marcou a minha vida positivamente. Era dia do meu aniversário de 15 anos e minha mãe chegou em casa, depois de uma manhã intensa de trabalho na escola em que lecionava, e me fez uma surpresa com um presente que comprara numa loja de discos à época (1993)...o presente?
Titanomaquia! Ela sabia que eu era fã dos Titãs. Minha mãe se foi em 2013. Tenho até hoje o disco, acho um dos melhores, mas por conta desse acontecimento, é especial.
9:43 que orgulho ver a bandeira de Pernambuco na sala do Charles!!!
O Gavin deu uma viajada na cronologia... A cena de Seattle estourou em 1991.
A Carta, Esta canção que fiz é sobre depressão e suicídio , para me ajudar, te inscreve no meu canal, gratidão.
th-cam.com/video/btBY2PDqmOI/w-d-xo.html
Também saquei isso. Em 92/93 o Nevermind já era sucesso mundial.
Eu pensei nisso, mas tem que considerar que na época as coisas demoravam um pouco mais a estourar aqui.
O titanomaquina foi lançado em julho de 1993. As gravações se iniciaram em setembro de 1992. O aceite do Jack Andino, certamente, deve ter sido anterior a isso.
Nevermind foi estourar mesmo nos EUA no final de 1991. Deve ter chegado com força no Brasil ao longo de 1992, ou seja, é meio que concomitante à produção do album.
@@viniciuspace5736 Nirvana foi capa da revista Bizz ainda março de 92.
@@viniciuspace5736 1993 ja estava era no in utero, ele viajou muito mesmo.
Parabéns Nando! Esse vídeo foi o melhor da série "Fatos sobre os Titãs" Além dessa revelação que você não gostava do estilo musical daquela disco, a participação do Charles foi sensacional. Por que não faz um live sobre os fatos dos Titãs com a participação de um deles pra irem debatendo cada tópico? Seria épico! Está aí a idéia na mesa.
Charles Gavin participando de video do canal do Nando e falando do desejo de tocar junto com Nando novamente um dia e também envio de áudio do Britto para o Nando. Cara, que felicidade ver vcs voltarem a se falar. Não sou ingênuo, sei que quem saiu da banda, nunca mais vai voltar para banda, mas seria um sonho ver vcs tudo junto novamente em um projeto de um CD/DVD ou turnê. Seria antológico ver vcs juntos no palco novamente.
Tenho o disco dentro do saco de lixo até hj e com o lacre ainda inteiro.Comprei no lançamento em 10/07/93...amo demais.Um dos meus preferidos da vida.
Obrigado pelas considerações sobre o Titanomaquia, Nando! Com o devido respeito ao que vc diz que passou na época dele, para mim é o maior álbum da história dos Titãs, do rock nacional, e um dos grandes do rock mundial. Abraços.
Melhor disco sem sombra de dúvidas, me lembro de ir a um show aqui em Ribeirão Preto, show maravilhoso, primeiro grande show da minha vida, muitas memórias boas desde disco que eu simplesmente amo e ouço até hoje.
A gente que tá de fora não imagina o que acontece nos bastidores.
A gente apenas ama a banda e curte o que de bom ela nos proporciona. Um abraço Nando Reis.
Titanomaquia significou o fim da infância para mim. Saí da cidade onde nasci e cresci, no ABC paulista, eu tinha catorze anos e assim que cheguei ao meu novo e definitivo lar, aqui na região central de São Paulo, comprei o Titanomaquia em uma loja da rua Dr. Cesário Mota, próximo da Santa Casa. Quando o ouço, revisito aquela época meio triste, de ter de abandonar os amigos de infância, a escola, as paqueras e vivenciar tanta coisa nova, a violência e a brutalidade de uma metrópole. Esse disco foi o divisor de águas na minha vida. Mas eu gosto sim de todas as músicas e "Hereditário" era a minha preferida pq estava mais próxima da sonoridade dos Titãs clássicos, acho que por causa do vocal do Nando e por ter o teclado do Britto tão pungente, ao contrário das outras músicas. Obrigado querido Nando Reis!
Titanomaquia um dos melhores álbuns! Som pesado, maravilhoso do início ao fim!!!!
Eu amei demais esse disco e o show deste álbum foi um dos melhores na minha opinião!!!!!
Respeito cada vez mais!!!!
É de uma grandeza inimaginável essa sinceridade e a sua postura.
Melhor disco dos titãs e um dos melhores do Brasil
Esse álbum é cult, pesado, brasileiro e puro rock! Com este disco em qualquer lugar faz o ouvinte do estilo ter orgulho! Puta trabalho do Titãs...
E no acústico o Nando fala, antes de hereditário, que o Titanomaquia é o grande DISco da Banda!! ASUHASU!!
@@rafaelesteves1503 24 anos depois, "não, não é um grande disco, é horrível" kkkkkkkkkkkkk
Adoro o Titanomaquia! Um dos melhores...
Que série de vídeos maravilhosa! É gostoso demais ouvir o Nando contando histórias... Mais um grande talento desse artista incrível ❤️
Ow Nando, por mais tenso que tenha sido pra você, seu trabalho neste álbum ficou simplesmente DO CARALHO! Você mostrou sua versatilidade musical, tocando punk, metal, Hard Core, além dos demais estilos que você domina com maestria. Nas turnês desse álbum fantástico sua performance também foi filhadaputamente fantástica nos palcos! Valeu por compartilhar tanta coisa boa neste vídeo! Tmj!
O disco mais porrada dos titãs, assisti o show do Titanomaquia no canecao...que energia cara...demais!!!
Tenho 45 anos tenho todos os discos e depois cds dos caras e Titanomaquia é excelente!
É o lado mais pesado do Titãs, muito apreciado pela galera mais Hard, cumpriu sua missão! Titãs foi tudo o que poderia ser!
Eu adoro o Titanomaquia. Um álbum impar na história do rock brasileiro.
Nando, os Titãs foram muito importantes na minha vida. Marcaram minha adolescência. As suas versões dos fatos, carregadas de sinceridade, estão enchendo meu coração com o mesmo sentimento que eu tinha pela banda naquela época. Muito obrigado pela história que você fez na banda e que agora divide conosco. Sorte em todos os teus projetos de vida.
" TUDO AO MESMO TEMPO AGORA, 1991" é o MELHOR DISCO e o mais Rock N Roll dos TITÃS pra mim!!
Porrada de rock esse disco o melhor disco pra mim 🤟🤟🤟🤟🤟🤟
Titanomaquia é uma obra de arte, amo esse disco
Nando obrigado por trazer tantos fatos sobre o Titanomaquia, eu acho um som do disco bom embora eu prefira o "Tudo ao mesmo tempo agora" que tinha o som também mais pesado e tinha uma escatologia inteligente nas letras, além é claro do canto raivoso que sempre foi marca constante nos discos e show dos titãs.
Obrigado por nos proporcionar agora, depois de alguns anos com esses shows da turma toda reunida.
essa semana eu ouvi de novo, ouço sempre incomparável
Como eu esperei por esse momento: EMBORA TITANOMAQUIA SEJA SEU DISCO QUE VC MENOS GOSTE,É UM DOS FAVORITOS DOS FÃS...TANTO QUE MERECEU UM 50 FATOS SÓ SOBRE ELE. ENTENDEMOS PERFEITAMENTE SEU PONTO DE VISTA NANDO.
PARABÉNS 👏👏👏
Titanomaquia mostra titãs puro rock genial adoro esse disco u.a porrada de som guitarra pesada pra caralho a sua linha de baixo perfeita
Adoro o Charles!
Adoro esse álbum.
Acho muito interessante a visão do Nando que passou pelo processo e saiu com memórias doloridas.
Mostra o quanto um momento já história pode ter visões completamente diferentes pra cada um.
Muito bom!
Titanomaquia álbum sensacional dos Titãs .
Gosto muito do disco.
Parabéns e obrigado pela sinceridade. Esse foi o primeiro LP que comprei na vida, tem um significado especial pra mim. E gosto demais dele.
Álbum pesado, e excelente na minha opinião.
Nando expondo seus sentimentos, opiniões com uma lucidez e maturidade, que ficaria por horas assistindo.
Sucesso!
Gostei muita da franqueza, Nando, certamente algo que admirei demais nesse vídeo! O "Titanomaquia" (assim como para muita gente) é meu disco preferido dos Titãs (embora eu reconheça que não é o "melhor" e ame muito a trinca "Cabeça Dinossauro" - "Jesus Não Tem Dentes no País dos Banguelas" - "Õ Blésq Blom") e ele ainda traz uma grande nostalgia pra mim, porque eu ouvia meu irmão mais velho ouvindo e, só um pouco mais velho, comecei a adorar esse disco. Não é exatamente fácil ouvir que alguém da banda não gosta nem um pouco desse álbum, mas a vivência foi apenas sua, não somos ninguém para julgá-lo e nem estamos aqui pra isso, portanto, obrigado por compartilhar suas histórias conosco; foi sensacional ouvir os causos dessa época sob o seu ponto de vista, ainda mais com a participação do Charles e do Sérgio (e da Sophia também).
É um excelente disco. Todo disco dos TITÃS marcaram e mudaram de alguma forma meu comportamento. Considero, TITANOMAQUIA, a mudança meio q obrigatória, para a fase adulta (apesar de JÁ ser adulto, Eu era muito infantil). TITANOMAQUIA me "obrigou" a amadurecer.... Penso sempre nisso.
Esta serie (50 Fatos sobre Titãs) é melhor do que qualquer documentário, é uma viagem no tempo. Com a participação do Charles Gavin e o áudio do Brito, o Nando não para de subir de nível. Parabéns
Minha vida divide-se em antes e depois da música "Será que é isso o que eu necessito"................
Vendo esses vídeos 50 fatos sobre os Titãs fica claro a parte difícil de convivência e concordância de se manter na banda, mas desde meu 1° Show, que foi Go Back,no saudoso e querido Olympia afirmo que foi dos momentos mais felizes em minha vida ter o privilégio de ver o grandioso espetáculo que sempre foi pra mim o Show dos Titãs
Amo demais o Titanomaquia
Que delícia ver esse vídeo, assistir algumas coisas sobre a época em que eu realmente fui introduzido à obra da Titãs. Na verdade, o primeiro álbum da banda que eu realmente tive nas mão para ouvir quantas vezes eu quisesse foi o "Domingo", mas logo em seguida, o Titanomaquia. Nessa época, (deve ter sido lá por 95 ou 96) eu estava muito fã do Sepultura e foi brutal a sensação de ouvir algo tão pesado cantado em português. Carrego com carinho esses dois álbuns na memória, em CD e em LPs hahahaa
Adorei ver o Gavin falando e adorei saber sobre as questões relacionadas aos produtores. Eu tb amo o Smashing Pumpkins e ver que vcs ouviam nessa época foi muito legal.
Entendo perfeitamente o pq de vc n gostar desse disco e não sei se vc conseguiria ouvi-lo sem o peso de ter vivido ele por dentro. Enfim, muito obrigado pelos vídeos, estão lindamente editados e cada vez que assisto, coloco pra tocar os discos que comentou!
Sensacional .
Existe um "crescendo" absurdo que vai do Cabeça ao Titanomaquia, que é parte importante da minha vida, dos meus irmãos e dos meus amigos e que é responsável por cunhar grande parte da minha relação eternamente sentimental e visceral com o Rock n Roll.
Vocês são demais! ! Que bom que vocês estão de volta. Nós fãs estamos muito felizes.
Para mim o melhor album!
Poxa Nando, lamento!
Claro que com 49,5 anos de idade, amante de rock e MPB, sou muito fã dos Titãs e de vcs individualmente e sofri com cada integrante deixando a Banda (com o Marcelo mais ainda.
Feliz em ver as participações do Mestre Gavin e o Sergio Brito, da eterna "Epitáfio" e amada "Go Back".
Espero que este "desabafo", ajude a VC, espantar fantasmas desse período citado.
Saldardes de VC e seus Violões nos palcos do Sul do estado do RJ, especialmente minha amada cidade de Volta Redonda-RJ
Saúde, paz e abraços.
O fato de vc Nando não gostar do disco. Hj se mostra bem compreensível. E só ver o rumo q sua carreira suas composições tomaram. Mais diferente impossível. Te adoro cara. Saudades de show seu.
Feapam em RP. Ano de 93 ou 94. Assisti sozinho ao show pois meus amigos não gostavam das músicas..."isso não é Titãs"...mas eu curti demais, um dos melhores shows que vi... saudades desses bons tempos. Vlw, Nando, mesmo não gostando fez um puta show!
Que legal poder me comunicar com um dos caras que mudou minha vida ! Comecei a gostar de tiras no acustico mtv, depois quis ter todos os discos -Simplesmente adoro do go back ao tudo mesmo tempo agora - esse o melhor na minha opinião! Titanomaquia fui aprendendo a gostar pois prefiro o som mais pesado! Domingo eh bem distinto! Enfim! Parabéns a vocês! Abraços Nando
Conheci o seu trabalho já em carreira solo, a 10 anos atrás, e fiquei completamente apaixonada pela sua arte. Amo esses seus vídeos contando sobre a sua trajetória, Nando.
Fui ao show Titanomaquia dos Titãs nós anos 90 e foi sensacional .
Muito legal! Por outro lado, mesmo você não gostando do álbum, demonstrou profissionalismo e dedicação. Esse álbum tem um timbre de baixo fantástico. Obrigado! Vamos São Paulo! ❤️🇾🇪🎶
Sensacional quando mesmo quando artista não gosta da obra e mesmo assim ela permanece
Eu gostava dos Titãs juntos, dos shows, mas também gostei de separados. Você ainda tava junto quando eu levei o meu 12 de janeiro para você assinar. Se você não tivesse saído, não poderia ter extravasado as coisas lindas que você precisou guardar enquanto no grupo. E que bom que voltaram a tocar juntos.
Nando, você é muito sincero ao falar sobre os fatos do Titãs que você vivenciou e pode/deve falar com total propriedade e, mesmo você sabendo que muitos fãs gostam dos álbuns da banda, você ainda sim, mantém a sua verdade e sua opinião independente de qual seja. Continue assim. Não se importe com as críticas e jamais finja ser quem não é só para agradar os outros.
Eu ouço esse disco atualmente e consigo gostar ainda mais do que na década de 90. Me lembro de ter levado o CD para uma academia de musculação que frequentava no Rio, onde a maioria dos alunos eram idosos, e quando os primeiros riffs de Será que é disso que eu necessito tocaram nas caixas de som deixaram os poucos cabelos dos coroas de cabelo em pé.
Melhor disco
Céus o Cara faz um tipo nudez de alma, coragem de falar de suas percepções sem medo de ir pra cruz. Grande Nando!
Caramba! Até o Brito participou do vídeo. Esse '50 fatos' ficou histórico!
Melhor disco do Titãs.
Nando, viajei nesses 5 vídeos. Minha adolescência foi muito marcada pelos Titãs. Eu tinha uma banda de rock e tocávamos músicas de todos os discos de então, do primeiro ao Titanomaquia. Era até difícil escolher as músicas, pois gostávamos de tudo. Oito personalidades fortes e em ebulição que produziram obras maravilhosas. E seu trabalho continua maravilhoso.
Titanomaquia é o meu preferido
Cara...sou muito seu fã. É muito legal ver vc falando do que aconteceu com vc e a banda, e vc falar do seu sentimento naquele momento. Toda vez que pego o violão, sempre toco, pelo menos uma música sua. Muita paz pra vc Nando.
O meu primeiro disco da vida! Curto muito.
Esse disco é certamente o melhor disco de rock nacional
O Titanomaquia é um dos melhores álbuns do Titãs!!! Extremamente potente e marcante.
Acho que o Titanomaquia recebe um carinho especial porque foi algo único na história do rock brasileiro até então. Até aquele momento, não me lembro de nenhuma banda brasileira que tivesse feito um disco tão pesado e visceral.
Tivemos bandas que foram para o extremo da música pesada (como Sepultura ou Ratos de Porão), mas nada que preenchesse esse nicho do "rock pesado" (ou o que veio a ser conhecido como "rock alternativo"). Sem contar que é um desenvolvimento de algo que os Titãs já haviam explorado com sucesso em canções como Massacre, Polícia ou A Face do Destruidor.
Gosto bastante do disco e fico feliz que essa faceta pesada da banda tenha sido registrada. Cada álbum é uma peça de um enorme quebra-cabeça de influências, até mesmo pela quantidade incomum de pessoas na banda.
Gosto muito do disco Titanomaquia.
Acho um dos melhores discos do Titãs
O disco titanomaquia mudou a minha vida. Ouvi o disco com 15 anos, e a partir disso comecei a me interessar pelo rock mais pesado. É o disco que mais gosto.
Mudou a minha tambem.
Nando, você não imagina como eu adoro ouvir as suas histórias! Que memória heim garoto!!! Com certeza o Titãs ficou pequeno pra tanto talento ! O meu disco preferido é : " NANDO"😍💗
Melhor parte do vídeo " agradeço a todos..... Fora uns idiotas bolsominion que vem me xingar ... " Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk chorei de tanto rir kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Excelente vídeo!
Nóffa que engraffado
@@eltonlopesmoreira
Galvão!
@@titanicodf fala Tino!
@@edwinchavez3618 Sentiu
Sim, que todo bolsominion vá se fuder bem grande...
Que lindo Nando!! ANIMAL esse vídeo e toda essa explicação sobre esse álbum que é oque marcou Minha infância juntamente com tudo ao mesmo tempo agora, que legado de você e todos os Titãs nos anos 80 e 90 sem vocês e essa obra maravilhosa dos Titãs o Rock não teria esse gostinho especial que teve Obrigado!!
Meu titã mais que favorito. Bendito seja o talentoso Nando Reis. Único. Simplesmente único.
A Carta, Esta canção que fiz é sobre depressão e suicídio , para me ajudar, te inscreve no meu canal, gratidão.
th-cam.com/video/btBY2PDqmOI/w-d-xo.html
Que Saudades do Charles. Saudades da cozinha perfeita!!
Sempre me sentia estranho por ser um fanzaço de carteirinha do Tudo Ao Mesmo Tempo mas não curtir muito o Titanomaquia. Me senti representado nas opiniões do Nando, haha.
Amo essa série e ver participação do Charles e Britto foi uma alegria imensa. Parabéns Nando.
Um dos melhores discos do Titãs!!!! Fodaaaaaaa!!!🤘🏻😎 Shows antológicos no Canecão e Circo voador!!!
Que maravilha este relato grande Nando Reis! Este disco marcou minha adolescência. Eu que já adorava os Titãs, virei um graaannnnde fã de vocês quando lançaram esse disco. Foi uma época que o rock estava muito em alta no Brasil com a MTV e todas aquelas bandas do grunge, alternativo estavam fervilhando! E o Sepultura ganhando o mundo. Ganhei em vinil da minha irmã esse disco. Lembro da capa de "saco de lixo", escutava todos os dias!! Não sei se é o melhor disco dos Titãs, mas tenho um apego sentimental enorme a ele. Sinto muito por você estar em um momento diferente da banda na época, não deve ter sido fácil. Adoro você cara! Que você continue fazendo grandes músicas! Tudo do melhor para você e sua família
Sempre fui fã dos Titãs desde o primeiro disco e a partir do Cabeça Dinossauro a cada disco lançado eu ia ver o show. Estou achando muito interessante essa série de vídeos e espero ansiosamente pelos que(espero) ainda virão. Titanomaquia é um disco que de início me chocou bastante, principalmente pela 'violência' de algumas letras. Mas é um disco que gosto bastante e ouço até hoje sabendo todas as letras de cor. Vai aí uma dica para Nando Reis: os comentários são tão bons e interessantes para os fãs que deveriam se tornar um livro. Os fãs da banda adorariam. Vida longa ao Nando e à banda um dia apelidada de ' Os Reis do Barulho'!!!