Na moral, eu acho um absurdo essas motos modernas trincar. Aí a gente pensa, "pego uma que trinca o cabeçote ou pego uma que trinca o quadro". Uma vez comprei uma Titan 125 2001 varetada de uma casa de tinta... os entregadores me falaram que eu estava comprando a melhor moto deles. E a motinha era um foguete, dava 135 engarupado na reta. Aí eu falo pra vcs, quantos kilos a titanzinha 125 2001 carregava no total entre piloto e dentro do enorme bau de fibra no suporte cheio de tintas? E nunca trincou kkkk. Os veículos atuais são descartáveis, iguais eletrodomésticos, essa é a verdade.
Primeiramente parabéns pelo canal. Gostaria de compartilhar minha experiência sobre esse tema. Eu tinha uma Lander vermelha 2007 era meu xodó, motinha muito bem cuidada e começou a surgir trincas e até rompimento do quadro mesmo sem utilizar baú e poucas vezes com garupa, fiz os reparos e vendi. Como havia gostado muito dessas motos comprei uma tenenere que por sua vez aconteceu exatamente o que você mostrou aí, fiz o reparo no processo Tig mas volta a quebrar do lado. Uma pena fiquei muito chateado....fiz novos reforços de não quis mais saber dessas motos até então.. peguei uma Bros 2008 para o dia dia que está me atendendo.
Uma pena... Tenho uma Lander 2010, ha 10 anos... Só alegria. Ultimamente tô prestes a ter problemas de cubo traseiro. Mas ta no início a folga, fiz um reparo em casa e parece resolver temporariamente... Em breve trocar o cubo. A moto é show
Bros 2008 carburada é uma excelente moto. Tenho e não vendo por nada. Uso no dia a dia e a tenere apenas em viagens, mas tô pensando em vender a tenere por causa desses problemas de trinca. Mainha ainda não apareceu, mas o receio é grande
Muito bom o seu vídeo explicando sobre as trinca do quarto da Lander . Vc recomenda faz a solda TIG como vc fez nessa moto ou pode ser uma solda de eletrodo revestido. Como ficou de pois da solda voltou a trinca ou não? Valeu
Tenho uma desconfiança de que o que provoca trincas no chassi são as vibrações do motor. Se fosse por excesso de peso ou mau uso o chassi partia, dividia se ao meio. Esse motor é muito bom mas vibra demais por isso a fixação do motor ao chassi tinha que ser feito com buchas de borracha para isolar e proteger o chassi contra essa vibração. É o que acontece com o cubo traseiro, não aguenta e acaba quebrando porque recebe a seco o tranco, a arrancada e a frenagem. Não tem aquele borrachão do cubo que existe nas motos Honda, é por isso que muita gente estão adaptando a roda da Xre na Lander solucionando de vez esse problema.
@@alexpassos1306 eu tenho a Lander 2023, é o meu brinquedinho e o que posso compartilhar com todos os Landeiros é ter zêlo pela criança, evite carregar peso, mantenha um pequena folga na corrente, verifique todo mês se há algum parafuso frouxo, evite lavar em excesso, evite também arrancadas bruscas e se tiver baú carregue menos peso possível (até 7kg), Mas também preciso falar a parte boa, esse cuidado serve não só pra Lander mas para todas as motos acima de 150cc. E a Lander na estrada é o bicho, e enquanto estiver em movimento está seguro, não quebra pois a vibração torna-se inerte e a moto fica leve, então pau na máquina e sinta os bons ventos. É econômica, robusta e dá muito prazer na pilotagem. Vale muito ter a moto dos nossos sonhos seja ela qual for, trabalhamos pra isso e se tem pra vender é porque é aprovado e presta sim, e qual o sentido em não ter uma??? Seja feliz meu caro e tudo que fizeres, Deus é contigo 🙏🙏🙏
A minha lander trincou nos dois lados na região onde vc o reparou!!! Estou desmontando toda ela!! Vou deixar só o quadro para soldar e já fazer reforços.
Minha trincou exatamente ai, mandei soldar, ano 2012, ando sem garupa e sem bagageiro, peso 75kg, vendi ja e estou com outra tenere 2017, vamos ver se vai ter trinca tbm.
Ouvi relatos de outros vídeos e de outras pessoas que, devido ao uso do reforço de quadro, em vez de trincar atrás, acaba trincando exatamente aí aonde você soldou, pois o reforço joga a carga para frente, no qual essa região não foi projetada para receber esse excesso de carga.
Faz sentido sim, é só saber certo se essa trinca tem aparecido após o uso do reforço, o jeito é estar atentos e observar sempre esse local que ele mostrou aí.
Trabalho bem feito pra quem sabe fazer e tem ferramental Nada nada 1.500 um trabalho deste Porém com já trabalhei em metalúrgica Sabemos que na indústria peça inteira passa por temperatura de aproximadamente 400° C para apresentar mesma dureza e dilatação semelhante em todos os pontos Neste processo foi criada maior rigidez no ponto em que foi refeito trabalho,torção e repuxo Eu possuo moto Honda cb Twister ,sou admirador das moto Yamaha E fico triste em ver a falta de consideração da parte deles Oferecendo estes acabamentos e erros de projetos Literalmente acabando com 2 lendas das 2 rodas Lander e Ténéré
É só bater uma solda e pintar, não vejo nada de problema grave. Minha primeira Lander veio com a traseira trincada, pelo o q eu lembro foi fácil resolver. Minha Lander atual com 42.000 km nunca quebrou nada. Quanto ao cubo talvez é corrente muito esticada q torce no movimento do amortecedor (comigo nunca quebrou), olha q eu ando no extremo, boto na trilha com crf (vou até onde ela consegue acompanhar) e tbm treino de grau direto.
Já tive uma e trincou o cabeçote 😅. Depois de um tempo a Honda lançou os cabeçotes melhorados, com a vela de menor diâmetro, deixando o cabeçote com mais material.
Ihh cara, se cada moto que tu pensar em ter vc for olhar videos negativos dela na Internet, ce nunca vai ter moto. Desiste e anda de uber, ônibus... Sei lá. Pq xre trinca cabeçote, da pane elétrica. Falcon da pane elétrica, bebe demais, dtracker é cara, versys nao tem rede de concessionária, cb500x tem motor grande e nao anda muito, quê mais? Bros 160 tem motor que quebra até com 40-50mil km... Xo lembrar outras.... Transalp, g800gs, xt660 todas são, foram ou serão roubadas. Toda moto tem defeito, problemas ou erros de projeto. Se for ficar olhando só os defeitos ce não compra nenhuma
fiquei na dúvida, comprei um reforço de quadro aínda não instalei , ele somente irá proteger a parte superior do quadro ? Essa parte de baixo ainda continuará sujeito a trinca?
Auxiliam evitando trincas na parte superior do quadro pois dão apoio na "rabeta" da moto, mas na parte inferior eles se apoiam no quadro, acima de onde geralmente trinca, então neste ponto não creio ajudar.
Minha lander apresentou vários trincos, meus amigos tbm que tem lander todas apareceu trincos, uma moto muito boa mesmo não vou mentor, mais isso deixa qualquer um chateado
Se você for fazer negócio com lojista a primeira coisa que ele vai procurar são as trincas no quadro, se achar trincas ou soldas vai desvalorizar muito, tem lojista que nem pega se tiver com trinca ou solda.
A minha tenere 250 2019 já mandei Soldar no mesmo lugar 3 vezes em 1 ano. Já desisti e está à 1 ano parada pois sei que se andar 1 quarteirão vai rachar de novo. Não sei mais o que fazer e o soldador não dá garantia.
Já tentou abrir o tubo e inserir algo mais espesso dentro? Como um pedaço de guidão grosso, soldar por dentro e colocar de volta a capa original (mais fina) soldando. Até onde vi de pessoas fazendo esse serviço, esse é o mais garantido de durar.
Obrigado, que bom que gostou. Sou de São Paulo mas faço este e outros serviços que apresento aqui no canal e no Instagram por hobbie. Não tenho condições no momento de atender terceiros. Busco de alguma maneira auxiliar através dos vídeos. Instagram: @facabemfeitovocemesmo Abs.
Mano isso é por conta dos dois buracos na boca do tubo que são abertos, fica entrando agia com lama da chuva enche o tubo ou chassi quadro... e apodrece por dentro vindo a ficar fraco e trincando
Porque as motos antigas não acontecia isso porque era de verdade agora com a tecnologia tudo ficou ruim os matérias não prestam tanto em carro. Moto eletrodomésticos até roupas não duram mais
E acha que o suporte é mesmo eficaz? Porque se for parar para pensar, todo o peso vai passar a concentrar justamente Onde você precisou intervir nas trincas..
Ele é eficaz evitando trinca no ponto superior, abaixo do banco. Geralmente causado por excesso de peso no baú. De fato, a área que apresentou trinca não está "protegida" pelo suporte.
Exatamente o que sempre pensei, já pensei em colocar devido a relatos, mas nunca coloquei, tenho uma tenere 250 2013/14 desde zero, agora com 135 mil km rodados, graças a Deus nunca trincou nada, carrego bastante peso no baú, além do meu peso 115kg rs, até hj só descascou em alguns pontos a pintura do quadro, mas nada grave 🙏
Tenho uma Lander 2021,ate o momento sem problemas,mas gostaria de resaltar, relatar, que no manual do proprietario indica e orienta que o peso maximo que este modelo suporta e 150 quilos, isso quer dizer, o proprietario deve conciderar seu proprio peso corpóreo, acessórios que venha a instalar, como bau, bagageiro, protetores, e demais acessorios que tenha ou pretenda instalar, e ainda considerar se anda mais com garupa ou sozinho. Exemplo, peso 98 quilos, tenho acessorios instalados na moto, nao ando com garupa, pra nao ter problemas posteriores futuramente.
Bom dia, vejo que esse vídeo tem 1 mês, gostaria de saber como está a solda? Ela permaneceu? Minha Tenere está com uma marca de oxidação na parte inferior da junta onde você soldou, porém não apresenta trinca. Estou pensando em fazer uma solda como forma de reforçador.
Honda e muito mais moto peso quase 100 kilos e levo garupa tb com quase 100 kilos e 6 anos com a moto não tem um problema nela a moto é bruta aguenta tranpo Honda é Honda né
O problema são os motores nada duráveis nas baixas cc. Se os motores fossem confiáveis e super duráveis como os da Yamaha teríamos uma moto perfeita de baixa cc.
@@eltonbrandao4386 são duráveis pra quem cuida né não quem faz randandan não kkkkkkk. Meu amigo e motoboy se tivessi como enviar imagens no comentários eu ia mostra a 160 dele quase 200 mil kms rodados e motor original ainda. Ele cuida usa óleo bom motul e enveis de colocar 1 litro de óleo ele coloca 1 litro e 200 e sempre olhando o nível do óleo certinho. Não é igual muitos brasileiros q só quer andar nem olha o nível do óleo e fazer randandan pra se amostrar na rua
Não tem erro o chassis dessa moto e de plástico mas ele não trinca do nada o pulo tá no peso galera quer enche de baú e acessórios e esquece o próprio peso e do garupa se for olhar no manual e risorio o peso máximo que essa moto aguenta mas se não ultrapassar não vai ter problema apenas um baú pequeno e protetor de carenagem de resto não coloca mais nada
Eu comprei uma Lander zero km por questão de economia, uso somente pra ir até o meu comércio, minha esposa sempre está junto comigo pois trabalhamos juntos, só ando em asfalto, cuido muito bem da minha moto, fica na garagem de dia e de noite, quer dizer que se trinca o chassi a culpa é minha? kkkk lógico que não, se a moto foi feita pra duas pessoas então ela tem que aguentar duas pessoa, agora se eu andar em três na moto aí sim é mal uso e excesso de peso, por enquando a minha tá tudo ok, tá com 3 mil km no momento, e nem um sinal de trinca ou ferrugem, mas se eu perceber que vai trincar eu já vendo, pois sempre vou andar com garupa e não vai adiantar arrumar pois vai trincar novamente, é só questão de tempo.
É nao, é crônico da Yamaha. Normalmente acontece com quem usa baú. A yamaha não fez esse quadro pensando no uso com baú. Na verdade esse projeto é do fim doa anos 90, la no japao existiu uma "lander" bem feia, que usava motor da nossa lander. Chassis nao é o mesmo, mas o projeto ja existia nos anps 2000. Xt250 serow, o nome da moto. Ai tinha a versão enduro, que era xg250
@@Mateusj4o1r19 Pelo que eu andei pesquisando essa moto suporta pouco peso, 150kg a carga máxima se eu não me engano o que na maioria das vezes só com o piloto e garupa já alcança esse peso, ai a maioria compra e coloca alforge baú enche de assessórios ai, sai pra viajar carregado a moto não aguenta mesmo kkk, mas é uma vergonha a capacidade de carga dessa moto, eu uso ela a baixo do peso máximo mas tô sempre olhando se tá tudo ok o quadro dela kkk, tá com quase 4 mil km no momento e tudo ok.
@@carlosdioneihildebrando5389 Realmente é uma vergonha a capacidade de carga dela, a moto é praticamente p andar solo, ou garupa só de vez em quando na cidade em trajetos curtos. Quanto a bagagem não tem problema, eu viajo na minha té e o máximo de bagagem que levo é uns 25kg, 2 alforges cheio + baú cheio, viajei esse ano pesei toda minha bagagem antes de sair e deu um pouco menos ainda, foda é que tem cara pior que mulher, quer levar a casa inteira kkk nem sei pq viaja de moto kkk, enfim, eu 80kg + 25 de bagagem + uns 10kg de acessórios na moto, ou seja, 115kg total, a moto roda de boa. Resumindo, é uma moto pra viajar solo.
@@eltonbrandao4386 Se vc viaja sozinho não terá problema agora se fosse com garupa acho que teria algum problema com o tempo, a minha ando todo dia com minha esposa na garupa, e uma baú de 45L somente pra guarda roupa de chuva, agora ela tá com 6 mil km e graças a Deus tudo ok com o chassi nem um sinal de trinca, agora quanto ao primeiro comentário sobre mal uso da moto acho que pode ser mesmo o cara que gosta de empinar a moto corre o risco de trinca o chassi ou até mesmo quebrar o cubo! No mais a moto pra mim tá sendo excelente, revisão em dia nada a reclamar, só acho que poderia ter a sexta marcha pro motor andar com menos giro, mas pra mim que não viajo com ela só ando na cidade tá bom.
Yamaha sendo uma merda em vários aspectos, principalmente se comparar com as honda. Rodas de ferro, trincas no quadro, amortecedor traseiro fraco, batendo no final em quase qualquer situação, não tem guia de corrente, links da suspensão de ferro ao invés de alumínio. Tudo pra baratear pra fábrica....
Cumprimentos pelo trabalho e principalmente pela forma de expor no video. Direto, sem conversa mole, objetivo.
Yamaha e seus quadros de isopor arriscando a vida dos motociclistas
Na moral, eu acho um absurdo essas motos modernas trincar. Aí a gente pensa, "pego uma que trinca o cabeçote ou pego uma que trinca o quadro". Uma vez comprei uma Titan 125 2001 varetada de uma casa de tinta... os entregadores me falaram que eu estava comprando a melhor moto deles. E a motinha era um foguete, dava 135 engarupado na reta. Aí eu falo pra vcs, quantos kilos a titanzinha 125 2001 carregava no total entre piloto e dentro do enorme bau de fibra no suporte cheio de tintas? E nunca trincou kkkk. Os veículos atuais são descartáveis, iguais eletrodomésticos, essa é a verdade.
Pois é!
Que trabalho bem feito Parabéns amigo 👏👏👏🙏🙏🙏
Show, muito legal ficou perfeito, parabéns . Mostra esse video pra yamaha....gd abraço
Primeiramente parabéns pelo canal. Gostaria de compartilhar minha experiência sobre esse tema. Eu tinha uma Lander vermelha 2007 era meu xodó, motinha muito bem cuidada e começou a surgir trincas e até rompimento do quadro mesmo sem utilizar baú e poucas vezes com garupa, fiz os reparos e vendi. Como havia gostado muito dessas motos comprei uma tenenere que por sua vez aconteceu exatamente o que você mostrou aí, fiz o reparo no processo Tig mas volta a quebrar do lado. Uma pena fiquei muito chateado....fiz novos reforços de não quis mais saber dessas motos até então.. peguei uma Bros 2008 para o dia dia que está me atendendo.
Uma pena... Tenho uma Lander 2010, ha 10 anos... Só alegria. Ultimamente tô prestes a ter problemas de cubo traseiro. Mas ta no início a folga, fiz um reparo em casa e parece resolver temporariamente... Em breve trocar o cubo. A moto é show
Bros 2008 carburada é uma excelente moto. Tenho e não vendo por nada. Uso no dia a dia e a tenere apenas em viagens, mas tô pensando em vender a tenere por causa desses problemas de trinca. Mainha ainda não apareceu, mas o receio é grande
Venda pra mim kkkk @@odisseu5082
Trabalho muito bem feito! Parabéns
Boa dica colega, a Tenerê do meu amigo que usa baú quebrou bem nesse ponto próximo à pedaleira. Lamentável...
Muito bom o seu vídeo explicando sobre as trinca do quarto da Lander . Vc recomenda faz a solda TIG como vc fez nessa moto ou pode ser uma solda de eletrodo revestido. Como ficou de pois da solda voltou a trinca ou não? Valeu
Creio que atenderia também com eletrodo. Está perfeita, sem trincas
Parabéns pela solda. Melhor que a original. 👏👏👏
Trabalho "limpo" e profissional,parabéns!
Tenho uma desconfiança de que o que provoca trincas no chassi são as vibrações do motor. Se fosse por excesso de peso ou mau uso o chassi partia, dividia se ao meio. Esse motor é muito bom mas vibra demais por isso a fixação do motor ao chassi tinha que ser feito com buchas de borracha para isolar e proteger o chassi contra essa vibração. É o que acontece com o cubo traseiro, não aguenta e acaba quebrando porque recebe a seco o tranco, a arrancada e a frenagem. Não tem aquele borrachão do cubo que existe nas motos Honda, é por isso que muita gente estão adaptando a roda da Xre na Lander solucionando de vez esse problema.
Muito Bom comentário!! , em resumo xre e lander tem problemas crônicos bem chatos....
Mas eu já vi vídeo de lander 2023 com chassi trincado. Como se explica isso?
Um chassi com 1 ano de uso, 😮
@@alexpassos1306 eu tenho a Lander 2023, é o meu brinquedinho e o que posso compartilhar com todos os Landeiros é ter zêlo pela criança, evite carregar peso, mantenha um pequena folga na corrente, verifique todo mês se há algum parafuso frouxo, evite lavar em excesso, evite também arrancadas bruscas e se tiver baú carregue menos peso possível (até 7kg), Mas também preciso falar a parte boa, esse cuidado serve não só pra Lander mas para todas as motos acima de 150cc. E a Lander na estrada é o bicho, e enquanto estiver em movimento está seguro, não quebra pois a vibração torna-se inerte e a moto fica leve, então pau na máquina e sinta os bons ventos. É econômica, robusta e dá muito prazer na pilotagem. Vale muito ter a moto dos nossos sonhos seja ela qual for, trabalhamos pra isso e se tem pra vender é porque é aprovado e presta sim, e qual o sentido em não ter uma??? Seja feliz meu caro e tudo que fizeres, Deus é contigo 🙏🙏🙏
A minha lander trincou nos dois lados na região onde vc o reparou!!! Estou desmontando toda ela!! Vou deixar só o quadro para soldar e já fazer reforços.
Minha trincou exatamente ai, mandei soldar, ano 2012, ando sem garupa e sem bagageiro, peso 75kg, vendi ja e estou com outra tenere 2017, vamos ver se vai ter trinca tbm.
Trabalho bem feito, dá gosto de ver!!!👍🏼👍🏼👍🏼👍🏼👍🏼
Muito bem feito! Parabéns!
Ótimo serviço. Parabéns pelo vídeo!
Excelente video. E essa tenere branca é linda.
Ouvi relatos de outros vídeos e de outras pessoas que, devido ao uso do reforço de quadro, em vez de trincar atrás, acaba trincando exatamente aí aonde você soldou, pois o reforço joga a carga para frente, no qual essa região não foi projetada para receber esse excesso de carga.
Faz sentido sim, é só saber certo se essa trinca tem aparecido após o uso do reforço, o jeito é estar atentos e observar sempre esse local que ele mostrou aí.
sou soldador tig e outros, Ficou bom.
Trabalho bem feito pra quem sabe fazer e tem ferramental
Nada nada 1.500 um trabalho deste
Porém com já trabalhei em metalúrgica
Sabemos que na indústria peça inteira passa por temperatura de aproximadamente 400° C para apresentar mesma dureza e dilatação semelhante em todos os pontos
Neste processo foi criada maior rigidez no ponto em que foi refeito trabalho,torção e repuxo
Eu possuo moto Honda cb Twister ,sou admirador das moto Yamaha
E fico triste em ver a falta de consideração da parte deles
Oferecendo estes acabamentos e erros de projetos
Literalmente acabando com 2 lendas das 2 rodas
Lander e Ténéré
É só bater uma solda e pintar, não vejo nada de problema grave. Minha primeira Lander veio com a traseira trincada, pelo o q eu lembro foi fácil resolver. Minha Lander atual com 42.000 km nunca quebrou nada. Quanto ao cubo talvez é corrente muito esticada q torce no movimento do amortecedor (comigo nunca quebrou), olha q eu ando no extremo, boto na trilha com crf (vou até onde ela consegue acompanhar) e tbm treino de grau direto.
Eu Estava até.. animado pra compra um Lander..250..mas depois desse vídeo desanimei!
Então vai de xre...
É, infelizmente é um ponto fraco, mas gosto desta moto. Já tive 3.
Já tive uma e trincou o cabeçote 😅. Depois de um tempo a Honda lançou os cabeçotes melhorados, com a vela de menor diâmetro, deixando o cabeçote com mais material.
Ihh cara, se cada moto que tu pensar em ter vc for olhar videos negativos dela na Internet, ce nunca vai ter moto. Desiste e anda de uber, ônibus... Sei lá.
Pq xre trinca cabeçote, da pane elétrica. Falcon da pane elétrica, bebe demais, dtracker é cara, versys nao tem rede de concessionária, cb500x tem motor grande e nao anda muito, quê mais? Bros 160 tem motor que quebra até com 40-50mil km... Xo lembrar outras.... Transalp, g800gs, xt660 todas são, foram ou serão roubadas.
Toda moto tem defeito, problemas ou erros de projeto. Se for ficar olhando só os defeitos ce não compra nenhuma
@@Mateusj4o1r19 falou tudo cara
Ótimo serviço.! Parabéns!
Bom trabalho amigo você acha que se bota aquele reforço que vende da chapam em baixo da moto pra reforço será que ainda trinca sabe informar?
O que vai embaixo que conheço seria para proteção do motor
Show de bola.
Trabalho muito bem executado.
👏👏👏👏👏👏👏👏
Opa amigo ate agora tudo certo sem trincados novos comprei uma 2014 e por enquanto sem nada ainda....
BOM TRABALHO!
fiquei na dúvida, comprei um reforço de quadro aínda não instalei , ele somente irá proteger a parte superior do quadro ? Essa parte de baixo ainda continuará sujeito a trinca?
Sim, somente parte superior
Show , daria pra fazer no eletrodo ? Usando um 6013 talvez
Sim
O meu apareceu no mesmo lugar.
Estou usando assim mesmo.
Minha tenere 2019, acabei de achar uma trica igual a essa, qual seria o valor aproximado de um reparo igual a esse, serviço top
Não tenho ideia de quanto cobrariam
Cara que habilidade!
Pior é pagar caro pelo produto e depois ter qui reparar erro do fabricante e falta de respeito
Excelente trabalho...a minha ta do mesmo jeito, voce faria esse serviço pra mim? Se fizer qual o valor aproximado?
Muito obrigado
Bom dia. Amogo, estou sem condições de atender terceiros. Abs.
Uma dúvida faz favor;
Os suportes de baú lateral ajudam como reforço de quadro?
Auxiliam evitando trincas na parte superior do quadro pois dão apoio na "rabeta" da moto, mas na parte inferior eles se apoiam no quadro, acima de onde geralmente trinca, então neste ponto não creio ajudar.
Top !!! Trabalho fico show !!
Vc achar praças pra essas marcas de moto e muito difícil achar em qualquer loja
A tinta utilizada é o preto cadilac PU ou preto black piano PU, ou algum outro preto?
Cadilac
Esse reforço de chassi que foi mostrado no inicio do vídeo previne mesmo essa problema?
Na parte superior sim
Uma dúvida a XTZ 125 trinca o quadro também
Faz quanto tempo que fez o trabalho de solda? Permanece ok ou trincou novamente?
Muito top seu reparo ,a Yamaha não dá garantia sobre trincas no quadro ??
Obrigado.
Pra motos no período de garantia creio que sim. (Deveria pelo menos rs)
A Honda bros tem esse problema tbm no quadro? Tipo a 2007, 08 em diante?
Nao sei dizer amigo
Não
Tenere 250 de todos os anos acontece isso? Ouvi dizer que são somente as mais novas de 2016 pra frente.
solda que vc usou ai foi a mig ou eletrica ?
Tig
Minha lander apresentou vários trincos, meus amigos tbm que tem lander todas apareceu trincos, uma moto muito boa mesmo não vou mentor, mais isso deixa qualquer um chateado
Estou pensando em pegar uma lander 2019 a moto e top mas tô desanimado quando vejo esses comentários
Se você for fazer negócio com lojista a primeira coisa que ele vai procurar são as trincas no quadro, se achar trincas ou soldas vai desvalorizar muito, tem lojista que nem pega se tiver com trinca ou solda.
Que ano é a sua moto?
Nenhuma moto e perfeita.@@silashenrique8944
Vc é o cara 👏🏿🌹👏🏿
Bela solda!
Muito bom
Amigo, qual média de valor?
A minha tenere 250 2019 já mandei Soldar no mesmo lugar 3 vezes em 1 ano. Já desisti e está à 1 ano parada pois sei que se andar 1 quarteirão vai rachar de novo. Não sei mais o que fazer e o soldador não dá garantia.
Já tentou abrir o tubo e inserir algo mais espesso dentro? Como um pedaço de guidão grosso, soldar por dentro e colocar de volta a capa original (mais fina) soldando. Até onde vi de pessoas fazendo esse serviço, esse é o mais garantido de durar.
entre a lander e a tenere, qual da menos dor de cabeça?
Bem oarecidas mas prefiro a tenere
to gostando mais dela tbm, agora o negocio é achar uma boa pra comprar@@facabemfeitovocemesmo
voce acha que vale a pena uma tenere com 70 km rodados??@@facabemfeitovocemesmo
Melhor moto 250 do Brasil
Trabalho de qualidade !!!
Parabéns, está cada vez mais raro um trabalho bem feito!
O senhor atende em qual cidade?
Obrigado, que bom que gostou.
Sou de São Paulo mas faço este e outros serviços que apresento aqui no canal e no Instagram por hobbie.
Não tenho condições no momento de atender terceiros. Busco de alguma maneira auxiliar através dos vídeos.
Instagram: @facabemfeitovocemesmo
Abs.
Xre 2022 sem plobemas
Mano isso é por conta dos dois buracos na boca do tubo que são abertos, fica entrando agia com lama da chuva enche o tubo ou chassi quadro... e apodrece por dentro vindo a ficar fraco e trincando
Neste caso não seria por corrosão mas sim por esforço mecânico mesmo
Gosto muito da minha Lander mas o quadro infelizmente é muito fraco
Uma vergonha a Yamaha continuar com esses defeitos...sem recall de quadro né cubo 😢
Não tem ninguém que obrigue? Só no que se fala é de trinca de quadro e cubo. Tá osso
Recomenda solda com maçarico? Grato
O ideal é não aquecer muito pra não alterar muito as características do metal. Não sei dizer se ela daria isso
Na minha aconteceu no mesmo lugar
Qual valor do serviço e onde fica ?
Não atendo serviços de terceiros amigo. Abs
Porque as motos antigas não acontecia isso porque era de verdade agora com a tecnologia tudo ficou ruim os matérias não prestam tanto em carro. Moto eletrodomésticos até roupas não duram mais
Fazendo essa solda resolve o problema 100% ou pode voltar a trincar?
Essa q fiz não trincou mais
A Yamaha deixa pro comprador efetuar os consertos, pergunto, porque ela (Yamaha) nao o faz?
E acha que o suporte é mesmo eficaz? Porque se for parar para pensar, todo o peso vai passar a concentrar justamente Onde você precisou intervir nas trincas..
Ele é eficaz evitando trinca no ponto superior, abaixo do banco. Geralmente causado por excesso de peso no baú.
De fato, a área que apresentou trinca não está "protegida" pelo suporte.
Exatamente o que sempre pensei, já pensei em colocar devido a relatos, mas nunca coloquei, tenho uma tenere 250 2013/14 desde zero, agora com 135 mil km rodados, graças a Deus nunca trincou nada, carrego bastante peso no baú, além do meu peso 115kg rs, até hj só descascou em alguns pontos a pintura do quadro, mas nada grave 🙏
eu aproveitaria e em vez de soldar so soldar as trincas ja reforcaria essa parte pra nao quebrar mais com chapa de aco
A minha lander 2017 apareceu uma trinca nessa parte de trás, acho que é por causa do baú
Desculpe a pergunta, não seria melhor por um reforço por dentro?
Boa noite. No fim do vídeo comentei sobre isso.
Abs.
Já vi cortarem um pedaço de guidom de cg por dentro. Bom que não fica extremamente feio.
Falaro que esse reforço evita de trinca atraz, porem trinca em cima da pedaleira. Que e pior ainda .
Ouvi dizer que a suspensão fica mais dura com esse acessório é verdade?
Fica normal
Ue, nada tem a ver. O acessório nao trava a susp, trava o quadro. O quadro nao oscila junto com a susp
Minha Lander 2020 apareceu uma trinca na solda do quadro😢isso deveria ter garantia eterna.
Vc usava reforço de quadro nela?
O quadro apareceu tricas de novo? Tô querendo comprar uma e tô com medo de trincar
Depois que soldei não
com quantos km trincou?
Menos de 50 mil
Que ano é essa Ténéré?
2016
@@facabemfeitovocemesmo nossa e eu que achei que a partir das 2016 não trincava quadro mais...
Isso é inadmissível, como pode trincar o quadro de uma motocicleta ? Duvido se na Europa isso acontece.
Todas moto a cima de 200 da yamanha ta trincando ate a mt03 trinca slk....
Acho que até hoje tem esse kroblema na Yamaha.
Os motores yamaha são bons , mas os quadros deixam a desejar, e isso é crônico nas Yamahas.
Todas fazendo isso
Então vejo q não é só fazer 250 q trinca a Lánder tb trinca
Top
Tenho uma Lander 2021,ate o momento sem problemas,mas gostaria de resaltar, relatar, que no manual do proprietario indica e orienta que o peso maximo que este modelo suporta e 150 quilos, isso quer dizer, o proprietario deve conciderar seu proprio peso corpóreo, acessórios que venha a instalar, como bau, bagageiro, protetores, e demais acessorios que tenha ou pretenda instalar, e ainda considerar se anda mais com garupa ou sozinho. Exemplo, peso 98 quilos, tenho acessorios instalados na moto, nao ando com garupa, pra nao ter problemas posteriores futuramente.
Então quer dizer q não pode levar garupa pq com garupa dependendo do peso da pessoa passa dos 150 kilos fácil.
Acho que 150 kilos é carga tirando o piloto
150kg eu garrego é na minha fan 125cc 😂😂😂😂😂😎
Hoje, após dois anos, já trincou novamente ?
Não
Topzera irmão vc tem a senha
Uma pergunta amigo, essas trincas apareceu mesmo usando o reforço, ou você não tinha o reforço?
Não tinha reforço, mas ele não previne trinca neste ponto
@@facabemfeitovocemesmo foi oque imaginei, eles tem que fazer um reforço que consiga chegar até mais lá em baixo,
Ela trinca muito fácil?
Acontece na minoria delas
Minha até agora não trincou
Mano a minha Lander trocou também... Queria alguém aqui em BH pra resolver aqui
Ras Motos, peça para falar com o Rogério 😉
Av. Vilarinho, 4356 - Jardim dos Comerciários, Belo Horizonte - MG, 31615-250
Bom dia, vejo que esse vídeo tem 1 mês, gostaria de saber como está a solda? Ela permaneceu?
Minha Tenere está com uma marca de oxidação na parte inferior da junta onde você soldou, porém não apresenta trinca. Estou pensando em fazer uma solda como forma de reforçador.
Boa tarde. Uso a moto pelo menos 60 km por dia e com garupa. A solda se encontra intacta!
@@facabemfeitovocemesmo legal, gostei. Estou pensando em fazer a solda na parte onde está descascando como forma de prevenção.
Obrigado pelo retorno.
Honda e muito mais moto peso quase 100 kilos e levo garupa tb com quase 100 kilos e 6 anos com a moto não tem um problema nela a moto é bruta aguenta tranpo Honda é Honda né
O problema são os motores nada duráveis nas baixas cc.
Se os motores fossem confiáveis e super duráveis como os da Yamaha teríamos uma moto perfeita de baixa cc.
@@eltonbrandao4386 são duráveis pra quem cuida né não quem faz randandan não kkkkkkk.
Meu amigo e motoboy se tivessi como enviar imagens no comentários eu ia mostra a 160 dele quase 200 mil kms rodados e motor original ainda. Ele cuida usa óleo bom motul e enveis de colocar 1 litro de óleo ele coloca 1 litro e 200 e sempre olhando o nível do óleo certinho.
Não é igual muitos brasileiros q só quer andar nem olha o nível do óleo e fazer randandan pra se amostrar na rua
Kkk...olha um hondeiro q não entende de moto...😂
moto 125 de 20 anos : nunca trinquei nada kkk
Moto 250 nova: oh no trinquei
Moto zera ja com esses problema crônico slk
Tenho uma RD135 Z ano 1987 , comprei em 1998 e não tem trinca no quadro .
Pois é!
Porque não leva peso na traseira da moto ( bolsas laterais) só por isso.
A Rdz era top...se eh loko...agora essas motos novas estão acompanhando a moleza dos dias atuais
Vc não falou o que fazer pra evitar essa trinca
Essa de baixo não conheço peça para prevenção assim como a outra que mostrei
Não tem erro o chassis dessa moto e de plástico mas ele não trinca do nada o pulo tá no peso galera quer enche de baú e acessórios e esquece o próprio peso e do garupa se for olhar no manual e risorio o peso máximo que essa moto aguenta mas se não ultrapassar não vai ter problema apenas um baú pequeno e protetor de carenagem de resto não coloca mais nada
Mano, ao meu ver isso acontece pelo excesso de peso, mal uso da moto.
Eu comprei uma Lander zero km por questão de economia, uso somente pra ir até o meu comércio, minha esposa sempre está junto comigo pois trabalhamos juntos, só ando em asfalto, cuido muito bem da minha moto, fica na garagem de dia e de noite, quer dizer que se trinca o chassi a culpa é minha? kkkk lógico que não, se a moto foi feita pra duas pessoas então ela tem que aguentar duas pessoa, agora se eu andar em três na moto aí sim é mal uso e excesso de peso, por enquando a minha tá tudo ok, tá com 3 mil km no momento, e nem um sinal de trinca ou ferrugem, mas se eu perceber que vai trincar eu já vendo, pois sempre vou andar com garupa e não vai adiantar arrumar pois vai trincar novamente, é só questão de tempo.
É nao, é crônico da Yamaha. Normalmente acontece com quem usa baú. A yamaha não fez esse quadro pensando no uso com baú. Na verdade esse projeto é do fim doa anos 90, la no japao existiu uma "lander" bem feia, que usava motor da nossa lander. Chassis nao é o mesmo, mas o projeto ja existia nos anps 2000.
Xt250 serow, o nome da moto. Ai tinha a versão enduro, que era xg250
@@Mateusj4o1r19 Pelo que eu andei pesquisando essa moto suporta pouco peso, 150kg a carga máxima se eu não me engano o que na maioria das vezes só com o piloto e garupa já alcança esse peso, ai a maioria compra e coloca alforge baú enche de assessórios ai, sai pra viajar carregado a moto não aguenta mesmo kkk, mas é uma vergonha a capacidade de carga dessa moto, eu uso ela a baixo do peso máximo mas tô sempre olhando se tá tudo ok o quadro dela kkk, tá com quase 4 mil km no momento e tudo ok.
@@carlosdioneihildebrando5389 Realmente é uma vergonha a capacidade de carga dela, a moto é praticamente p andar solo, ou garupa só de vez em quando na cidade em trajetos curtos.
Quanto a bagagem não tem problema, eu viajo na minha té e o máximo de bagagem que levo é uns 25kg, 2 alforges cheio + baú cheio, viajei esse ano pesei toda minha bagagem antes de sair e deu um pouco menos ainda, foda é que tem cara pior que mulher, quer levar a casa inteira kkk nem sei pq viaja de moto kkk, enfim, eu 80kg + 25 de bagagem + uns 10kg de acessórios na moto, ou seja, 115kg total, a moto roda de boa.
Resumindo, é uma moto pra viajar solo.
@@eltonbrandao4386 Se vc viaja sozinho não terá problema agora se fosse com garupa acho que teria algum problema com o tempo, a minha ando todo dia com minha esposa na garupa, e uma baú de 45L somente pra guarda roupa de chuva, agora ela tá com 6 mil km e graças a Deus tudo ok com o chassi nem um sinal de trinca, agora quanto ao primeiro comentário sobre mal uso da moto acho que pode ser mesmo o cara que gosta de empinar a moto corre o risco de trinca o chassi ou até mesmo quebrar o cubo! No mais a moto pra mim tá sendo excelente, revisão em dia nada a reclamar, só acho que poderia ter a sexta marcha pro motor andar com menos giro, mas pra mim que não viajo com ela só ando na cidade tá bom.
Até o quadro de uma pop é mais forte
Tome vergonha na cara dona Yamaha!
Yamaha deixa muito a desejar nestas motocas. Estrutura fraca, baixa qualidade dos revestimentos.
A maior cagada que a yamaha fez, colocou o melhor motor 250 que existe num QUADRO DE PAPELÃO.....
Isso precisaria de um RECALL
Yamaha sendo uma merda em vários aspectos, principalmente se comparar com as honda. Rodas de ferro, trincas no quadro, amortecedor traseiro fraco, batendo no final em quase qualquer situação, não tem guia de corrente, links da suspensão de ferro ao invés de alumínio. Tudo pra baratear pra fábrica....