Sọrọ #1 WALDETE TRISTÃO

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 11 ก.ย. 2024
  • Nesse Sọrọ #1, a escritora Waldete Tristão, doutora em Educação pela USP e autora dos livros "Conhecendo os Orixás: De Exu a Oxalá" e "Do Òrun ao Àiyé - A criação do mundo".
    O Sọrọ - Axé em Expansão - é uma roda de conversa que faz parte do Ciclo de Formação do Ilê Obá Ketu Axé Omi Nla, do pai Rodney William, para circular nossos saberes ancestrais entre os filhos da casa e todos aqueles que simpatizam com a africanidade. É colocar sankofa em prática, retornar ao passado para ressignificar o presente e construir o futuro. Assistam aos outros vídeos da série com Ana Lúcia e Djamila Ribeiro. E fiquem ligada(e,o)s nas datas dos próximos encontros!
    A conversa foi transmitida originalmente em 01/10/2020.
    Dir.: Fabio Mariano
    Uma produção Wokemi.

ความคิดเห็น • 5

  • @mariadagloria8835
    @mariadagloria8835 3 ปีที่แล้ว

    Muito gratificante o fortalecer de um movimento que nos gira aos passos vindouros de nossas vidas.Axé

  • @brunoortiz1714
    @brunoortiz1714 2 ปีที่แล้ว

    Que lindo o seu relato infantil!!!!
    Obrigado pela aula em forma de conversa!!!

  • @eltju76
    @eltju76 3 ปีที่แล้ว

    Acordar e sentir a verdade em minha Alma, só agradeço a Exu❤🖤🔱

    • @renascimento458
      @renascimento458 3 ปีที่แล้ว

      Uma das coisas mais ridículas é esse DISCURSINHO ESQUERDISTA DESSA NEGRAIADA.
      Eu sou do santo e conheço bem esse mundo e posso AFIRMAR: Os maiores intolerantes e facistas estão dentro do candomblé. Uma gente prostituida, mentirosa, falsa e bem, masSSS bem MALDOSA ( capaz de gastar oque não pode para prejudicar a vida alheia ), mentira minha ???????? Quem está dentro sabe muito bem oque digo.
      Agora vem esse pai sem vergonha ai querer se vitimizar. Eu mesmo presenciei um babá NEGRO se vendendo para destruir a empresa de um outro NEGRO em troca de DINHEIRO eeeee pasmemmm, se prostituiu para um empresário branco da elite. É ESSA GENTE HIPÓCRITA QUE FALA DE RACISMO E INTOLERÂNCIA ???
      São esses negros QUE ADORAM humilhar os outros, amam HUMILHAR Iyawos e Abiãns, são FACISTAS ( para os ignorantes, busquem o significado dessa palavra ), são esses NEGROS que se prostituem para trabalhos de maldade, amarração e afins...MASSSSSSSSSS na mídia querem se fazer de coitadinhos oprimidos. BANDO DE ENTIROSOS MANIPULADORES.
      LEMBRANDO QUE NÁ ÁFRICA: Quem caçavam os negros iguais a bicho para VENDEREM NA COSTA para os CANALHAS PORTUGUESES eram os nossos patrícios, porque a escravidão era CULTURAL EM ILE IFÉ e já existia a 10000 anos antes dos CANALHAS BRANCOS chegarem na áfrica. Assitam o filme ATLÂNTICO NEGRO NA ROTA DOS ORIXÁS e vejam que os rei Africanos sentavam na mesa com os traficantes de escravos e VENDIAM GENTE DA SUA PRÓPRIA FAMÍLIA, como o filme mostra o caso de um rei nigeriano que vendeu METADE DA FAMÍLIA . Para apimentar essa HIPOCRIZIA, quando XAXÁ ( o maior traficante de negros ) morreu, os africanos ASSENTARAM O EGUN DELE, para trabalharem para os reis trazendo DINHEIRO...É DE DAR NOJO OU NÃO ??? NÃO É A TOA QUE NO ODÚ " OTURÁ MEJI " IFÁ FALA: " O NEGRO TRAIU OLODUMÁRE E FOI AMALDIÇOADO NA TERRA "

  • @contamaisumadani835
    @contamaisumadani835 5 หลายเดือนก่อน

    Vou dar meu relato como adulta, me formei no Instituto Singularidades onde fui bolsista, com intenção de ser professora e me deparei em instituições privadas em que não vejo professoras titulares negras (pelo menos onde passei). Me entristece saber que ainda em instituições eletista, dão preferência para somente um tipo de pessoa. Sendo que falamos sobre diversidade entre as criqncas, porém nao existe na vida adulta. Hoje sou assistente e sigo com esse pesar no cotidiano com esperanca de um dia ter diversidade com professores pretas na educação infantil principalmente nas escolas privadas.