Trabalho com ar condicionado, a gente cobra 550,00 uma instalação fornecendo todos materiais, é uma briga terrível pra fechar um serviço. Um ex: uma pizza com entrega fica em média 60 reais, se o cara pedir uma pizza por semana ele gasta 240 por mês, no ano ele gasta mais de 2 mil de pizza, enquanto a instalação do ar condicionado dele dura no mínimo 5 anos e ele acha caro.
Eu acho isso uma merda também pq desvaloriza o profissional pra poder "valorizar" o produto. Mas é um sistema do qual todos nós estamos presos, infelizmente. Tipo, se eu já paguei caro por um ar condicionado, não vou querer pagar caro também pra fazer uma instalação, sendo que tem outro profissional que pode fazer mais barato, sacas?
@@CarlosHedsresquícios da escravidão! Desvalorizar o serviço, era gratuito, apos a escravidão criaram a lei da vadiagem, entao ou negro aceitava trampar por valores ínfimos ou era pego pela nossa gloriosa policia e levava um couro e era preso!
Quem é que sempre ganha com isso? Quem é o dono do meio de produção? Por que o marxismo não só é ensinado, mas é deturpado e os trouxas engolem sem questionar?
@@leticiaburity4378você acabou de ver um corte de podcast falando de dois países desenvolvidos em que não são marxistas e o serviço das pessoas são valorizados e você ainda acha que o mundo precisa do marxismo. Inclusive você viu um americano falando sobre isso, um país que na visão dos marxistas é cúmulo da opressão e da exploração.
Exploração estatal, contrata alguém na CLT pra ver quanto custa, vc paga um salário para o funcionário e 1 salário para o estado, depois o estado ainda coloca vários descontos na folha de pagamento no fim o salário do empregado é diluído, aí tem todos o impostos embutidos nos bens de consumo, no fim o setor produtivo é escravo do estado.
@@fernandorobertovalentim2706vc falta com a verdade. Um funcionário assalariado não custa mais 1 salário para o empregador. E o que o empregador paga a mais nada mais é que os benefícios que o empregado recebe que nao chega a 40% do salário que recebe
Irmão, eu tbm pensava assim, até ir viajar p Uruguai, Argentina e Paraguai, e vou te falar, o Brasil é foda p caralho aqui na américa do sul, tem nem como comparar a estrutura e dinheiro que temos em relação aos outros países vizinhos.
O preço do carro no brasil é absurdo, paga 2 e leva 1. A carga tributária é uma das mais altas do mundo [34%], nos Eua [25%]. E lá nem tem ipva, é uma taxa anual, fica em torno de 50 dólares. Mas é claro, todos esses nossos impostos retornam em forma de investimentos em saude, segurança, saneamento básico, educação...rssss
Carga tributaria do Brasil ser alta é falácia. Na Europa é tão alta quanto e o preço dos bens é baixo e não é por causa de carga tributária. Aqui o IVA das coisas gira em torno de 10 à 30% em tudo e tem coisas que chegam a 40%. Sabe uma das coisas que encarece tudo no Brasil? Falta de infraestrutura. Imagina, você tem uma fabrica de carros no interior de São Paulo, e tem que entregar um carro no Ceará. Num país sem cobertura de malha ferroviária. Dai você inclui nisso o "custo brasil", pra fazer as coisas andarem. Tudo encarece. Pensa mais nisso ... o Brasil tem todos minerais necessários para fazer uma liga metálica, tem maquinário e tudo o mais. Qual o sentido de um carro ser 2x mais caro que em qualquer lugar do mundo? Eu moro fora do Brasil, eu tenho um Opel Astra, ano 2000, paguei 1 salário mínimo e meio nele. No Brasil esse mesmo carro (Chevrolet Astra) custa 10 salários mínimos, faz nenhum sentido isso, um carro com mais de 20 anos ... Querem que as pessoas engulam essa de carga tributária, pra manter tudo como está, alguns poucos possuirem tudo e a população nada. É a maneira que arranjaram de manter as coisas de certa forma, como eram antes da libertação dos escravos.
@@GlauberSilva333isso aí é pura falácia meu amigo.se esse seu raciocínio está certo porque o carro que é fabricado aqui vai pra Argentina e é vendido 20% mais barato.
@@GlauberSilva333na Europa a carga tributária é alta mas lá os sistemas funcionam, Educação, Saúde, Segurança, o Brasil cobra taxa de país de 1° mundo mas não é!
@@GlauberSilva333A margem de lucro de cada carro aqui pra montadoras varia de 80 a 120% vi na reportagem. Nos EUA e México gira em torno de 20% no máximo. Aqui já um grande cartel de montadoras e se consolidou,não há quem brigue nem acabei com isso,nenhum governo se mete,porque a categoria é muito poderosa,leva a indústria metalúrgica,entre outros setores nas costas,daí eles ditam as regras aqui.
Por isso moro na Europa ! Amo e não volto nunca mais ao terceiro mundo ! Brasil é país pra rico ! E o povo vivendo na miséria ! Violência e vamos pro carnaval !
Não é interessante pro governo que as pessoas tenham poder aquisitivo alto, o preço das coisas serem altamente taxadas com impostos e um custo de vida alto seguindo de baixo salário faz com que as pessoas dependam de auxílio. Auxílio é igual a votos pois qualquer migalha dada por político em época de eleição vira moeda de troca pra ganhar uma eleição. O básico… Infelizmente o Brasil é difícil de ser resolvido
A única solução pra isso é no plano individual: você enriquecer e melhorar a sua vida e de sua família, de modo que o custo de vida não seja mais um problema. Inclusive, após romper essa barreira do custo de vida, tudo fica mais facio, porque o Brasil tem imposto baixo sobre empresas, por exemplo (óbvio que em comparação com países desenvolvidos, que taxam até mais de 50% às vezes).
Sim, pode ver que o plano de governo atual é baseado nisso. Só esse início de mês já foram uns 3 projetos de auxílio aprovados, isso após um ano com queda significativa de aprovação popular em relação ao Lula. O problema é que essa conta é paga pelo próprio povo, aí quando a conta começar a não fechar, já sabem....
Mas é por isso que somos mordidos em pagar 10% pra restaurante pô, nosso salário é pouco, lá os caras tiram 4x enquanto a gente tira 1,5x e o poder de compra deles 3 muito maior, é osso
Gorjeta aqui no Brasil é osso mesmo. Descobri que 50% da gorjeta é do dono do estabelecimento, pura sacanagem com o garçom! Deste modo, quando quero agradar o garçom refuto na nota e coloco no bolso do cara que está me servindo!!
Aqui o bem material é caro, mas o serviço é mais barato. Lá na França, o bem material é muito mais barato, mas o serviço é caríssimo! Isso fica claro no Peugeot!!
Morando nos estados unidos a 5 anos e alguns meses.. eu temo muito um dia voltar ao brasil e nao saber lidar com o preço exorbitante das coisas. Ja imagino a vendedora de shopping falando que o preço de uma necessaire mediocre custa 75 reais!!!!!! Serio.. eu nao teria estomago Mas sei que Deus sabe do meu futuro.. se um dia tiver que voltar amem.
pois é, meu único conhecimento de preço é pelo que eu vejo na internet e o que meus amigos me mandam, é surreal que aqui no Brasil uma coisa que você demoraria 5 meses pra comprar completo, lá fora como Australia, Portugal ou Estados Unidos em menos de 3 semanas de trabalho recebendo por hora eles conseguem comprar a mesma coisa praticamente brincando.
O Paul tá certíssimo! O serviço é muito barato no Brasil. O produto é muito caro. Sempre foi. Herança da história que precisa ser mudada...faz parte da evolução.
@@leticiaburity4378mas se Marx estava certo, porque a mão de obra é mais valorizada que o produto justamente nos Estados Unidos, o país que por anos foi e na cabeça de muitos ainda é o maior símbolo do capitalismo malvadão?
Não é só a questão do preço dos carros no Brasil, tem a questão dos preços absurdos pra se tirar CNH nesse país, onde tirar uma carteira B não sai por menos de R$2500 e as auto-escolas fazem de tudo para que o aluno não seja aprovado de primeira. O que resta à população mais humilde que não pode ter carro é viver sendo humilhado no péssimo transporte público das cidades brasileiras. Se ao menos tivéssemos ciclovias decentes e em quantidade suficiente, calçadas bem arborizadas e o nosso transporte público fosse bem integrado, rápido e maior parte ferroviário/metroviário, eu com certeza não reclamaria do preço dos carros.
Já fui a Paris 6 vezes. Em nenhuma delas fui tratado com falta de educação pelos franceses. Uma vez senti grosseria de uma asiática em um restaurante. Pelo contrário, aqui no Brasil, me sobram exemplos de situações grosseiras dos brasileiros.
A questão é que no Brasil se consome muito mais produtos que serviços e portanto é mais vantajoso pro governo taxar mais os produtos, o que os encarece e faz com que serviços sejam mais baratos pq ou são menos taxados ou pq são informais. Temos um nível de informalidade de 50% no Brasil.
Não, o paul mesmo acabou de dizer que na França nem existe porteiro. No Brasil se consome tanto ou mais serviço, e lá tambem eles consomem bastante produto, tem que ser muito inocente pra achar que vivendo num país bom e tendo bom poder de compra o consumo ali é baixo. O problema do Brasil é uma bola de neve, onde as empresas não estão dispostas a pagar muito pelo serviço, o brasileiro aceita ganhar pouco e o governo não pode colocar a mão senão aumenta a inflação e o desemprego. É o A que gera o B que é gerado pelo A e assim vamos
O governo taxa produto pois realmente na mente deles é mais fácil de recolher o imposto pois todos consomem, e principalmente tecnologia pois pra eles, tecnologia é coisa de quem "tem dinheiro" e o resultado é o pobre pagando cada vez mais imposto e cada vez mais longe da tecnologia, ja que pobre não come iPhone
Até hoje eu fico pasmo do nosso presidente falar que pobre não come videogame e que o pobre quer arroz e feijão no prato, e manda toneladas de alimento pra Cuba que nem no povo vai chegar enquanto o videogame é 4 mil reais, só pra rico mesmo
No Brasil, a carga tributária é muito alta, para manter os altos salários de uma pequena elite. O Poder Judiciário do Brasil é o mais caro do mundo. A população tem um salário de fome. Não sei porque os brasileiros amam tanto os políticos.
vi um br q ta morando na europa e ele falou uma parada q ficou na minha cabeça ; o brasileiro vem pra europa ele nem pensar em ser rico ! ele só quer ter uma vida normal de um trabalhador normal , pq com isso é só questão de tempo até ele conquistar as coisas dele , pq aqui vc ganha em euro e gasta em euro entao o poder de compra é gigante . ja no brasil a maioria ganha em real e gasta em euro ! (no sentido de q as coisas custam 2x 5x 10x ! o preço q deveria custar por conta dos impostos). entao vc tem q fazer um puta malabarismo pra conseguir sobreviver ! quem dirá conquistar as coisas
Gente estou vivendo no Uruguai , aqui o carro custa 50% a mais que no Brasil a gasolina o dobro , as motos custam o dobro do Brasil . A coisa e apertada!!!
Em qualquer país capitalista a tendência é os serviços serem caros e os produtos serem baratos. O Brasil é mais socialista, aí cria estas discrepâncias.
@@rinaldorios7769 e vc sabe o que é capitalismo? Consegue interpretar texto? Consegue mesmo entender o que o cara escreveu? Fiquei na dúvida se vc é capaz....
@rinaldorios7769 Sempre essa desculpa, ninguém sabe o que é socialismo, comunismo, esquerda etc ... Só os seres "iluminados" possuem o conhecimento ...
@@rinaldorios7769 eu nunca vou “saber o que é socialismo” porque nunca terei tempo pra ler os textos que geralmente os próprios socialistas recomendam. Se não quiser chamar o sistema br de “socialismo” pode chamar até de Solange. Tanto faz. Meu negócio é matemática. Sei é que se plotar o Bananil num gráfico contínuo de liberdade econômica, em que um extremo é Suíça e o outro é Cuba. O Bananil estará muito mais próximo do último. E o padrão cubano é assim mesmo: um smartphone (produto) custa 10 anos de salário e comer mãe e filha (serviço) custa 10 dólares, e o chefe da família ainda te diz “volte sempre”.
7:45 isso que o Carioca começa falar aqui na verdade não vale só para o garçom, vale para qualquer profissão no Brasil. As empresas parecem pensar que elogios, dar uma cesta de natal no final de ano e fazer campanha para o funcionário amar a empresa e vestir a camisa é o suficiente. Isso pode ter seu valor e sua importância, mas se a pessoa está trabalhando bem e tudo mais, remunere de acordo.
Brother moro na Inglaterra, e posso dizer um eletricista, pintor, encanador, mecânico, funileiro, entre outras profissões são muito valorizados, um profissional que no Brasil ganharia em média R$ 3.000 a R$ 6.000 reais aqui vc ganharia de 4 ou 5 vezes mais no mínimo aqui. A realidade do profissional no Brasil, que não tenha um curso universitário é triste. Aqui tem pessoas que trabalham com esses trabalhos que no Brasil não é valorizado, ganham muito mais, que uma pessoa que trabalha em escritório. A mão de obra pesada aqui tem o seu devido valor. E assim carro que no Brasil é absurdamente caro, aqui vc tem acesso fácil e as pessoas nem se importam muito, pq carro é barato entre outras coisas como eletrônicos, roupa etc.
3000 a 6000 acho que vc exagerou pq isso ai é salário de engenheiro no BR, mas vou falar uma coisa aqui que pode ser pesada pra alguns, mas a verdade é que o brasileiro trabalha por um prato de comida
Minha mulher tem uma sorveteria e é super bem educada, agr oq tem de cliente mal educado, caloteiro, gente q inventa dscp falando q vai manda pix e não paga, em PICOLE, 3-4 picoles, é absurdo,
Boa tarde....esses tipos d crítica q os estrangeiros estão fazendo,os preços caros no Brasil,e válido, isso q o povo devia lutar pra mudar,si eles ganham em dólar, Euro acha caro,e os brasileiros devide em dez vezes,e acha q está bom .. boa parte disso,são culpa dos grandes empresário,além dos impostos,tem a ganância
Ou seja, se o serviço é barato e o bem material é caro diferente dos países desenvolvidos, isso quer dizer que o trabalho do brasileiro é pouco valorizado. Dessa forma que nasce o nosso problema financeiro.
@@weslleyromanote entendo, também me sinto assim, mas fui a fundo nessa sensação pra tentar entender, pq as pessoas exibirem suas habilidades me incomoda? Aí descobri o que te falei
Ou ele aprende a hora de interromper/ aparecer, ou continuará sendo chamado a atenção negativamente no chat. O Bola tem muito mais senso de colocação que ele. Acho que o negócio é o carisma mesmo. Há que se entender que o convidado tem que ter prioridade de fala e interromper a linha de raciocínio do mesmo, nunca soará bem. Esse é o busílis da questão, ele sempre interrompe pra "vibrar" junto como convidado, sendo certo que nesse caso deveria ser escada.
Claro que tem de ser caro, calculem quanta gente vivendo de politica tem, o quanto ganham e as mordomias que tem. Como acham que vao ganhar o que ganham se politico nao produz nada ? Sai tudo dos nossos impostos, e ainda por cima tem os extras dos servicos publicos que a gente precisa manter, imposto tambem devia ir mais pra isso mas a gente sabe que vai pra bolso de politico tambem. Qualquer coisa aue for fazer automaticamente ja ta la o politico metendo a mão pra pegar o dele.
Os servicos remuneram os bens nao diretamente obvio e por isso que no brasil as coisas sao caras demais porque se vc tem boa remuneracao vc tem potencial de compra. Assim se vende mais e o oroduto fica mais barato e tambem a falta de investimentos na produtividade contribui para. Esse desequilibrio e o custeio do estado e outro fator importante nisso tudo !!! !!! !!!
Esse negocio de gorjeta no Estados Unidos é complicado demais! Lembro que eu e meus amigos encomendamos pizzas para entregar no hotel onde estavamos e o entregador ficou puto porque demos 5 dolares de gorjeta ele achou pouco mas o cara queria o que? era 40 dolares de pizza....
E ainda, com o tempo, ficará mais caro!... Fato!... vamos que vamos!, o foco é vencer a copa do mundo!!!.... e ainda, estamos ficando longe disso hein!?.... kkkkkk
Eu parei de prestar serviço a domicílio pois o valor nao compensava. Gastava com passagem ou gasolina pra fazer orcamento e muita vez nem pegava.. E quando pegava não compensava.. Não compensa trabalhar naquilo que você tem que ir na casa do cliente.. É melhor você ser barbeiro a 20 reais o corte e ter uma barbearia .. Do que ser barbeiro a domicilio a 200 reais o corte.. So o tempo que gasta pra ir na casa do cliente o outro ja vez 500 conto na barbearia
aí sim em o carioca e bola levando o informação e cultura esses gringos simpáticos não sabe o salário de um motorista de ônibus rodoviário uma mereça de trez mil por mês diz aí.
O problema é imposto e poder de compra. Imposto come o salario de ponta a ponta. O poder de compra é outra coisa, pagar 6 reais por hora é mediocre é 1 dolar. Nao teve nenhum governo que mecheu no poder de compra dos brasileiros. Nao adianta aumentar o salario minimo, é maquiar o buraco q é mais bonito. 😅😅😅
Aqui nós damos mais valor as coisas do que as pessoas, por isso coisas são caras e serviço barato. Nos EUA, por causa da colonização protestante, as pessoas são mais valorizadas do que as coisa. Por isso coisas lá são baratas e serviço caro.
O carro e caro mas nós temos SUS 😊 isso cada um rem uma opinião,eu prefiro transporte público e saúde pública,la nos EUA nao rem transporte público em TD cidade por mais q seja ruin mas tem
Nos EUA a maioria das pessoas ganham o suficiente para pagar seguro de vida e planos de saúde. Seguro de vida nos EUA é bem comum. E para pessoas extremamente pobres que não podem pagar, há sim medidas do Governo e até de outras instituições para bancar. Eu não sei como é nos EUA exatamente, mas na Austrália que é um país que me interessa mais, também não existe saúde pública, porém pessoas de baixa renda (que são uma minoria) são atendidas em hospitais particulares e o Governo paga (isso é para cidadão australiano, estrangeiro que não tem cidadania tem que se virar para pagar seguro de vida e/ou plano de saúde). Sobre transporte público, carro é um bem muito acessível nos EUA. Com 10 mil dólares você compra um carro que aqui no Brasil é excelente e custaria 40 mil reais. E antes que você faça a conversão, lembre que lá as pessoas ganham em dólar não em real e ganham bem. Conheço uma pessoa que trabalhou de babá lá e as vezes fazia mil dólares em uma semana. Hoje ela trabalha de garçonete e está ganhando ainda melhor.
Os bens no países de primeiro mundo são baratos pelo custo menor de produção e facilidade de empreender o que faz com que haja uma grande oferta de bens disponíveis. Serviços são caros pela pouca oferta de mão de obra já que existe muita oferta de empregos devido a facilidade de se empreender. Uma coisa puxa a outra.
De certa forma está certo, por isso a migração muitas vezes acaba atrapalhando, pois com a chegada de mais mão de obra, e geralmente de pessoas de países mais pobres, o valor cai. Mas sobre o valor do produto, creio que não, no BR por exemplo é mais barato pra fabricar, mesmo com os altos e absurdos impostos, ja que o brasileiro ganha pouco
@@draculadonintendo1602 no Brasil existem muitos custos embutidos, apesar do salário baixo o Brasil tem o maior imposto do mundo sobre o valor de salário. Além de custos com burocracia, sistema tributário, regulamentação, etc. É o famoso custo Brasil. As grandes marcas podem construir suas fábricas em qualquer lugar do mundo, pq não escolhem o Brasil? O motivo não é a toa. Imigração não é ruim para a economia.
@@takejiyakabi5165 só que essas empresas também podem rebecer incentivo fiscal, elas também criam a expectativa de que o brasileiro vai trabalhar mais de 10 horas por dia, e também os impostos, sao esses os 2 fatores que espantam elas. Imposto elas pagam em qualquer lugar, mesmo que aqui seja mais, mas as empresas não estão dispostas nem a nos dar o salário minimo. A migração na prática é ruim, já que a massa da migração geralmente é mão de obra barata, pessoas que se mudam sem estrutura pra receber pouco, ou ficam vivendo de auxílio do governo, as vezes moram até na rua ou surjam favelas. É boa pras empresas pra contratar funcionário barato
Cara, não é por aí não....objetos são caros pq os impostos arrebentam toda a cadeia produtiva, somos ineficientes e menos produtivos, o que faz termos que importar tudo e pagando imposto alto pra isso. Por outro lado temos pouco oferta de empregos especializados, baixa qualidade na formação universitária, os melhores viram despesa no funcionalismo público e não geram receitas, baixa especialização de mão de obra, o que faz sobrar mão de obra braçal e por isso o preço cai.....simples economia básica, lei da oferta e procura.
A escravidão durou 89 anos nos EUA independente. A escravidão durou 66 anos no Brasil independente. Até pouco tempo (1960) havia locais separados por lei para brancos e negros nos EUA. No Brasil havia um projeto para indenizar (reforma agraria) os ex-escravos feito pela "futura" Imperatriz Isabel (carta ao Visconde de Santa Vitória). Mas ai "chegou" a república e hoje somos todos basicamente escravos da "coisa pública" As vezes eu me pego imaginando um pais com a potencial riqueza do Brasil e com uma "administração" no estilo Noruega, Japão, Espanha, Reino Unido, Suécia entre outros países com monarcas...
vou te falar o serviço que não é valorizado é o de serviços gerais clt... tem algumas diaristas, pintor , pedreiro que ganha uma grana e não tem nem agenda ... depende da competencia profissional
Quantas vezes tu chamou ou precisou de uma ambulância na vida? Eu sou motoboy e 2x precisei Prefiro pagar 1500 em um serviço de ambulância e pagar barato em um Camaro, do que, ao contrário.
@@joaofelipezanella4445 Bem observado. Isso é só o custo da ambulancia. Não disse que algumas horas no hospital nos EUA custa mais uns 5.000 dolares. Em resumo: você me deve uns dois carros, nestas duas ambulancias, pois eu pago imposto para você gastar no SUS.
Vale a pena ressaltar que lá nos EUA existem planos de saúde (caros mais da pra pagar) e TMB os impostos lá são MUITO inferiores ao daqui Justamente por não existir serviços gratuitos lá
@@Igor-pw7nd Vejo que o argumento para defender determinadas teses é uma mistura de ignorância com arrogância. Os impostos sobre a renda e propriedade, no EUA, são maiores que o Brasil. Apenas o imposto sobre as mercadorias são menores. Mesmo assim, a carga tributária média dos EUA é equivalente à do Brasil. e mesmo assim, lá oferece-se muito pouco ao cidadão pelo que é arrecadado, pois boa parte vai para a máquina de guerra.
@@controversialchannel3906 vemos de fato qual país tem melhores qualidades de vida vendo os próprios cidadãos O país oferece o SUS mais quando vc precisa o serviço é um LIXO A discussão entre BR x EUA é algo muito imaginário hehhheehee
Cara vou te dar um exemplo prático: a uns tempos atrás eu mandei trocar a fechadura de um portão na casa dos meus pais. A fechadura em si foi uns 70 reais. Com a mão de obra para trocar, saiu uns 120 reais, ou seja, 50 reais de mão de obra. Uma vez vi a esposa do Peter Jordan, do canal "Ei Nerd" falando de uma vez que ela precisou trocar uma fechadura nos EUA. A fechadura foi uma mixaria, coisa de uns 20 dólares. A mão de obra foi mais de 200 dólares. Mesmo se você não converter dólar para real (e nem deveria nesse caso), dá para ver o quanto a mão de obra ou o serviço é mais valorizado nos EUA. Poderia dar inúmeros exemplos, mas acho que esse já basta.
Fala pra ele que o carro tem mais de 1000 peças cada peça paga um imposto e o carro pronto paga imposto também um paraíso para políticos brasileiros ladrões igual aos nossos
Engraçado eu achei o atendimento em lojas restaurantes em paris excelente todo mundo simpático e prestativo, achei grosseiro assim como eles falam e indiferente foi em Londres
Nos Estados Unidos se fabrica o carro desde a etapa inicial, no Brasil se compra quase 100% dos componentes a preço de dolar. Por isso no Brasil se chama montadora, se monta os carros Esse é um dos motivos , dos carros no brasil ser tão caro.
Nunca li tanta asneira, Brasil produz carros assim como nos EUA, tanto é que há fábrica de motores da VW em São Carlos SP, fábrica de motores da Toyota em Porto Feliz SP, fábrica de motores da Hyundai em Piracicaba SP, fora as fábricas da Toyota em Sorocaba, Indaiatuba, fábricas da Honda em Sumaré e em Itirapina, no máximo 30,00 por cento dos componentes de um carro fabricado no Brasil são importados, não escreva besteira, por favor
O problema do Brasil é querer enfiar impostos abusivos em tudo, você vai comprar um iPhone e acaba pagando 2 iPhones, porém um é só de imposto que vai pro governo, e no que esse dinheiro é utilizado? Um monte de auxílio desnecessário pra político esbanjar, fora o salário deles que sempre tem aumento, é uma mamata sem fim
@@murilo6606 O que prevalece no Brasil, é a lei da oferta e procura. Se o brasileiro paga 84 mil em um gol que vale 50 mil, as montadoras continuam explorando os brasileiros.
Aqui no Bostil, alguns bens de consumo, q tem maior valor agregado, como smartphones, videogames e carros são elevados devido a alta carga tributária. A desculpa é q são bens para "ricos", q podem pagar... aqui remédios seriam caros senão fosse a Lei dos Genéricos, então mt coisa no país está ligada a nossa legislação q provoca e cria essas desigualdades.
Ué, o Carioca criticando o brasileiro no concernente à falta de educação? Justamente ELE que interpela QUASE TODOS os entrevistados querendo APARECER SEMPRE mais que eles? Mais adiante, diz que brasileiro é carinhoso e polido? 🤔😅🤯
Acho mto curioso um cara q igual o carioca q ficou rico e fala tanta merda sobre seu país e as pessoas daqui. Como se nós outros países não tivesse gente sem educação. As vezes ele faz parecer a somos o pior país q existe, se tá tão ruim e só pegar seu dinheiro e mudar.
Cara, eu já viajei bastante, a turismo e a trabalho.....nos outros países tem gente sem educação, ladrão, vagabundo, invejoso...... porém a densidade desse tipo de gente no Brasil é assustadoramente maior....
Trabalho com ar condicionado, a gente cobra 550,00 uma instalação fornecendo todos materiais, é uma briga terrível pra fechar um serviço. Um ex: uma pizza com entrega fica em média 60 reais, se o cara pedir uma pizza por semana ele gasta 240 por mês, no ano ele gasta mais de 2 mil de pizza, enquanto a instalação do ar condicionado dele dura no mínimo 5 anos e ele acha caro.
Eu acho isso uma merda também pq desvaloriza o profissional pra poder "valorizar" o produto. Mas é um sistema do qual todos nós estamos presos, infelizmente. Tipo, se eu já paguei caro por um ar condicionado, não vou querer pagar caro também pra fazer uma instalação, sendo que tem outro profissional que pode fazer mais barato, sacas?
@@CarlosHedsé complicado!
@@CarlosHedsresquícios da escravidão! Desvalorizar o serviço, era gratuito, apos a escravidão criaram a lei da vadiagem, entao ou negro aceitava trampar por valores ínfimos ou era pego pela nossa gloriosa policia e levava um couro e era preso!
Quem é que sempre ganha com isso? Quem é o dono do meio de produção? Por que o marxismo não só é ensinado, mas é deturpado e os trouxas engolem sem questionar?
@@leticiaburity4378você acabou de ver um corte de podcast falando de dois países desenvolvidos em que não são marxistas e o serviço das pessoas são valorizados e você ainda acha que o mundo precisa do marxismo. Inclusive você viu um americano falando sobre isso, um país que na visão dos marxistas é cúmulo da opressão e da exploração.
Falou Paul sobre a Desigualdade Social! @qui há muita exploração da prestação de serviços. Essa é a nossa triste realidade.
Exploração estatal, contrata alguém na CLT pra ver quanto custa, vc paga um salário para o funcionário e 1 salário para o estado, depois o estado ainda coloca vários descontos na folha de pagamento no fim o salário do empregado é diluído, aí tem todos o impostos embutidos nos bens de consumo, no fim o setor produtivo é escravo do estado.
Exatamente!
@@fernandorobertovalentim2706vc falta com a verdade. Um funcionário assalariado não custa mais 1 salário para o empregador. E o que o empregador paga a mais nada mais é que os benefícios que o empregado recebe que nao chega a 40% do salário que recebe
Por parte do governo, é claro.
Pra um gringo falar isso lucidamente, imagine o tamanho da situaçao que a gente ta no Brasil kkkkk. End line
Irmão, eu tbm pensava assim, até ir viajar p Uruguai, Argentina e Paraguai, e vou te falar, o Brasil é foda p caralho aqui na américa do sul, tem nem como comparar a estrutura e dinheiro que temos em relação aos outros países vizinhos.
@@anielton10 Falou bem amigo, é foda só aqui onde só tem país falido.
@@anielton10 Brasil é o melhor dos piores e o pior dos melhores kkkkkkkk
@@anielton10Futuramente Uruguai pode se tornar o país mais rico da América do sul.
@@dymerssonqueirozdeoliveira9186Um país cheio de vira latas imundos (Só aqui tem 3) é meio complicado ter progresso com rapidez.
O preço do carro no brasil é absurdo, paga 2 e leva 1. A carga tributária é uma das mais altas do mundo [34%], nos Eua [25%]. E lá nem tem ipva, é uma taxa anual, fica em torno de 50 dólares. Mas é claro, todos esses nossos impostos retornam em forma de investimentos em saude, segurança, saneamento básico, educação...rssss
Carga tributaria do Brasil ser alta é falácia. Na Europa é tão alta quanto e o preço dos bens é baixo e não é por causa de carga tributária. Aqui o IVA das coisas gira em torno de 10 à 30% em tudo e tem coisas que chegam a 40%. Sabe uma das coisas que encarece tudo no Brasil? Falta de infraestrutura. Imagina, você tem uma fabrica de carros no interior de São Paulo, e tem que entregar um carro no Ceará. Num país sem cobertura de malha ferroviária. Dai você inclui nisso o "custo brasil", pra fazer as coisas andarem. Tudo encarece. Pensa mais nisso ... o Brasil tem todos minerais necessários para fazer uma liga metálica, tem maquinário e tudo o mais. Qual o sentido de um carro ser 2x mais caro que em qualquer lugar do mundo? Eu moro fora do Brasil, eu tenho um Opel Astra, ano 2000, paguei 1 salário mínimo e meio nele. No Brasil esse mesmo carro (Chevrolet Astra) custa 10 salários mínimos, faz nenhum sentido isso, um carro com mais de 20 anos ... Querem que as pessoas engulam essa de carga tributária, pra manter tudo como está, alguns poucos possuirem tudo e a população nada. É a maneira que arranjaram de manter as coisas de certa forma, como eram antes da libertação dos escravos.
@@GlauberSilva333isso aí é pura falácia meu amigo.se esse seu raciocínio está certo porque o carro que é fabricado aqui vai pra Argentina e é vendido 20% mais barato.
@@GlauberSilva333na Europa a carga tributária é alta mas lá os sistemas funcionam, Educação, Saúde, Segurança, o Brasil cobra taxa de país de 1° mundo mas não é!
Um fator central do preço alto dos veículos é a margem de lucro das montadoras, que é muito mais alta no Brasil.
@@GlauberSilva333A margem de lucro de cada carro aqui pra montadoras varia de 80 a 120% vi na reportagem. Nos EUA e México gira em torno de 20% no máximo. Aqui já um grande cartel de montadoras e se consolidou,não há quem brigue nem acabei com isso,nenhum governo se mete,porque a categoria é muito poderosa,leva a indústria metalúrgica,entre outros setores nas costas,daí eles ditam as regras aqui.
Por isso moro na Europa ! Amo e não volto nunca mais ao terceiro mundo ! Brasil é país pra rico ! E o povo vivendo na miséria ! Violência e vamos pro carnaval !
Verdade
Não é interessante pro governo que as pessoas tenham poder aquisitivo alto, o preço das coisas serem altamente taxadas com impostos e um custo de vida alto seguindo de baixo salário faz com que as pessoas dependam de auxílio. Auxílio é igual a votos pois qualquer migalha dada por político em época de eleição vira moeda de troca pra ganhar uma eleição. O básico… Infelizmente o Brasil é difícil de ser resolvido
Pessoas pobres e de QI baixo são mais fáceis de manipular, pq o governo vai querer que todos fiquem ricos e inteligentes?
A única solução pra isso é no plano individual: você enriquecer e melhorar a sua vida e de sua família, de modo que o custo de vida não seja mais um problema. Inclusive, após romper essa barreira do custo de vida, tudo fica mais facio, porque o Brasil tem imposto baixo sobre empresas, por exemplo (óbvio que em comparação com países desenvolvidos, que taxam até mais de 50% às vezes).
@@wolfgangmozart888 disse tudo irmão!!!
Faz sentido o seu comentario
Sim, pode ver que o plano de governo atual é baseado nisso. Só esse início de mês já foram uns 3 projetos de auxílio aprovados, isso após um ano com queda significativa de aprovação popular em relação ao Lula. O problema é que essa conta é paga pelo próprio povo, aí quando a conta começar a não fechar, já sabem....
Só de pensar que o salário mínimo no Brasil se converter pra Dólar não chega nem a a 290 dólares. Espantoso. Tem muita coisa errada nisso.
Mas é por isso que somos mordidos em pagar 10% pra restaurante pô, nosso salário é pouco, lá os caras tiram 4x enquanto a gente tira 1,5x e o poder de compra deles 3 muito maior, é osso
em resumo: O Brasil é todo virado do avesso
Gorjeta aqui no Brasil é osso mesmo. Descobri que 50% da gorjeta é do dono do estabelecimento, pura sacanagem com o garçom! Deste modo, quando quero agradar o garçom refuto na nota e coloco no bolso do cara que está me servindo!!
Costumo fazer um pix para o garçom ou a garçonete, para a gorjeta ir de fato para quem fez um bom atendimento.
Aqui o bem material é caro, mas o serviço é mais barato.
Lá na França, o bem material é muito mais barato, mas o serviço é caríssimo!
Isso fica claro no Peugeot!!
Morando nos estados unidos a 5 anos e alguns meses.. eu temo muito um dia voltar ao brasil e nao saber lidar com o preço exorbitante das coisas.
Ja imagino a vendedora de shopping falando que o preço de uma necessaire mediocre custa 75 reais!!!!!!
Serio.. eu nao teria estomago
Mas sei que Deus sabe do meu futuro.. se um dia tiver que voltar amem.
pois é, meu único conhecimento de preço é pelo que eu vejo na internet e o que meus amigos me mandam, é surreal que aqui no Brasil uma coisa que você demoraria 5 meses pra comprar completo, lá fora como Australia, Portugal ou Estados Unidos em menos de 3 semanas de trabalho recebendo por hora eles conseguem comprar a mesma coisa praticamente brincando.
Excelente matéria.
Garçom é uma pessoa que temos de tratar muito bem. Pois é ele que manipula nossa comida e bebida... Imagina uma cuspida na bebida ou comida.rsrs
Exatamente...
Pow, essa do garçom aqui achar legal o "muito obrigado" é viajar demais. Qualquer trabalhador gosta é do faz me rir, pow!
Oq ele quis dizer e que lá fora nao tem essa de elogio. Elogio e dinheiro na mão. E aqui no Brasil tem sim gente que adora ser bajulado.
O Paul tá certíssimo! O serviço é muito barato no Brasil. O produto é muito caro. Sempre foi. Herança da história que precisa ser mudada...faz parte da evolução.
Não há aí nenhuma novidade, Marx e Engels sabiam, , compilaram e publicaram há tempos. Vocês é que distorceram, rejeitaram sem nunca terem lido. 🐮
@@leticiaburity4378mas se Marx estava certo, porque a mão de obra é mais valorizada que o produto justamente nos Estados Unidos, o país que por anos foi e na cabeça de muitos ainda é o maior símbolo do capitalismo malvadão?
Não é só a questão do preço dos carros no Brasil, tem a questão dos preços absurdos pra se tirar CNH nesse país, onde tirar uma carteira B não sai por menos de R$2500 e as auto-escolas fazem de tudo para que o aluno não seja aprovado de primeira. O que resta à população mais humilde que não pode ter carro é viver sendo humilhado no péssimo transporte público das cidades brasileiras. Se ao menos tivéssemos ciclovias decentes e em quantidade suficiente, calçadas bem arborizadas e o nosso transporte público fosse bem integrado, rápido e maior parte ferroviário/metroviário, eu com certeza não reclamaria do preço dos carros.
Já fui a Paris 6 vezes. Em nenhuma delas fui tratado com falta de educação pelos franceses. Uma vez senti grosseria de uma asiática em um restaurante. Pelo contrário, aqui no Brasil, me sobram exemplos de situações grosseiras dos brasileiros.
A questão é que no Brasil se consome muito mais produtos que serviços e portanto é mais vantajoso pro governo taxar mais os produtos, o que os encarece e faz com que serviços sejam mais baratos pq ou são menos taxados ou pq são informais. Temos um nível de informalidade de 50% no Brasil.
Na verdade só optaram para o caminho mais fácil. Brasil nunca fui pensando para realmente dá certo.
Não, o paul mesmo acabou de dizer que na França nem existe porteiro. No Brasil se consome tanto ou mais serviço, e lá tambem eles consomem bastante produto, tem que ser muito inocente pra achar que vivendo num país bom e tendo bom poder de compra o consumo ali é baixo. O problema do Brasil é uma bola de neve, onde as empresas não estão dispostas a pagar muito pelo serviço, o brasileiro aceita ganhar pouco e o governo não pode colocar a mão senão aumenta a inflação e o desemprego. É o A que gera o B que é gerado pelo A e assim vamos
O governo taxa produto pois realmente na mente deles é mais fácil de recolher o imposto pois todos consomem, e principalmente tecnologia pois pra eles, tecnologia é coisa de quem "tem dinheiro" e o resultado é o pobre pagando cada vez mais imposto e cada vez mais longe da tecnologia, ja que pobre não come iPhone
Até hoje eu fico pasmo do nosso presidente falar que pobre não come videogame e que o pobre quer arroz e feijão no prato, e manda toneladas de alimento pra Cuba que nem no povo vai chegar enquanto o videogame é 4 mil reais, só pra rico mesmo
Eu que trabalhei de garçom digo que 50% é mau educado, e 20% é mala.
Aqui no Brasil ou em outro país?
@@raonearaujo121 Aqui
@@JoseSilva_ai os 30 % que sobra vcs zoam kkkkk
No Brasil, carro é mesmo muito caro. O preço de um carro de luxo aqui quase dá pra pagar um atendimento médico simples nos EUA.
No Brasil, a carga tributária é muito alta, para manter os altos salários de uma pequena elite.
O Poder Judiciário do Brasil é o mais caro do mundo. A população tem um salário de fome.
Não sei porque os brasileiros amam tanto os políticos.
vi um br q ta morando na europa e ele falou uma parada q ficou na minha cabeça ;
o brasileiro vem pra europa ele nem pensar em ser rico ! ele só quer ter uma vida normal de um trabalhador normal , pq com isso é só questão de tempo até ele conquistar as coisas dele , pq aqui vc ganha em euro e gasta em euro entao o poder de compra é gigante . ja no brasil a maioria ganha em real e gasta em euro ! (no sentido de q as coisas custam 2x 5x 10x ! o preço q deveria custar por conta dos impostos). entao vc tem q fazer um puta malabarismo pra conseguir sobreviver ! quem dirá conquistar as coisas
Gente estou vivendo no Uruguai , aqui o carro custa 50% a mais que no Brasil a gasolina o dobro , as motos custam o dobro do Brasil . A coisa e apertada!!!
Em qualquer país capitalista a tendência é os serviços serem caros e os produtos serem baratos. O Brasil é mais socialista, aí cria estas discrepâncias.
Você não sabe o que é socialismo kkkkkkkkk
@@rinaldorios7769 e vc sabe o que é capitalismo? Consegue interpretar texto? Consegue mesmo entender o que o cara escreveu?
Fiquei na dúvida se vc é capaz....
@@cosidiverso934 sou burrinho, colega
@rinaldorios7769 Sempre essa desculpa, ninguém sabe o que é socialismo, comunismo, esquerda etc ... Só os seres "iluminados" possuem o conhecimento ...
@@rinaldorios7769 eu nunca vou “saber o que é socialismo” porque nunca terei tempo pra ler os textos que geralmente os próprios socialistas recomendam. Se não quiser chamar o sistema br de “socialismo” pode chamar até de Solange. Tanto faz. Meu negócio é matemática. Sei é que se plotar o Bananil num gráfico contínuo de liberdade econômica, em que um extremo é Suíça e o outro é Cuba. O Bananil estará muito mais próximo do último. E o padrão cubano é assim mesmo: um smartphone (produto) custa 10 anos de salário e comer mãe e filha (serviço) custa 10 dólares, e o chefe da família ainda te diz “volte sempre”.
7:45 isso que o Carioca começa falar aqui na verdade não vale só para o garçom, vale para qualquer profissão no Brasil. As empresas parecem pensar que elogios, dar uma cesta de natal no final de ano e fazer campanha para o funcionário amar a empresa e vestir a camisa é o suficiente. Isso pode ter seu valor e sua importância, mas se a pessoa está trabalhando bem e tudo mais, remunere de acordo.
Brother moro na Inglaterra, e posso dizer um eletricista, pintor, encanador, mecânico, funileiro, entre outras profissões são muito valorizados, um profissional que no Brasil ganharia em média R$ 3.000 a R$ 6.000 reais aqui vc ganharia de 4 ou 5 vezes mais no mínimo aqui. A realidade do profissional no Brasil, que não tenha um curso universitário é triste. Aqui tem pessoas que trabalham com esses trabalhos que no Brasil não é valorizado, ganham muito mais, que uma pessoa que trabalha em escritório. A mão de obra pesada aqui tem o seu devido valor. E assim carro que no Brasil é absurdamente caro, aqui vc tem acesso fácil e as pessoas nem se importam muito, pq carro é barato entre outras coisas como eletrônicos, roupa etc.
Nem quem tem curso universitário no Brasil tá sendo valorizado
3000 a 6000 acho que vc exagerou pq isso ai é salário de engenheiro no BR, mas vou falar uma coisa aqui que pode ser pesada pra alguns, mas a verdade é que o brasileiro trabalha por um prato de comida
Venham para Vitória-ES, aqui garçons , donos de estabelecimentos e clientes são todos mal educados.
uahuahauhauhauhauhauhuah sou capixaba também e concordo
@@viniciuscmaia , tb sou capixaba.
Minha mulher tem uma sorveteria e é super bem educada, agr oq tem de cliente mal educado, caloteiro, gente q inventa dscp falando q vai manda pix e não paga, em PICOLE, 3-4 picoles, é absurdo,
@@dsqwettggttewqsd6309 , se via de regra os donos de estabelecimento e funcionários são mal educados, é sinal de que a população é mal educada.
Aqui na Itália o povo também é muito grosso!
Carioca: "chips"
Garçon nos Estados Unidos levando pra casa um Doritos e chorando 😢
Você quer manipular alguém q te trata mal, peça desculpas nesse momento.
Exemplo claro, o gringo falando da desigualdade e o branco brasileiro justificando. Triste demais
O que que isso tem haver ?
O preço do carro aqui é o mesmo preço que ele paga quando precisa tomar soro no hospital nos EUA
claro claro é sim amigo, fica com o sus qd precis ade um cirurgia e amputarem o membro errado tu fala
"ah mas é de graça, foda-se os impostos"
Fala tão bem brasileiro que ja está pegando até ás girias kkk
Boa tarde....esses tipos d crítica q os estrangeiros estão fazendo,os preços caros no Brasil,e válido, isso q o povo devia lutar pra mudar,si eles ganham em dólar, Euro acha caro,e os brasileiros devide em dez vezes,e acha q está bom .. boa parte disso,são culpa dos grandes empresário,além dos impostos,tem a ganância
esse corte me deu vontade de assistir o ep inteiro.
Ou seja, se o serviço é barato e o bem material é caro diferente dos países desenvolvidos, isso quer dizer que o trabalho do brasileiro é pouco valorizado. Dessa forma que nasce o nosso problema financeiro.
O carioca sabe de tudo!! Mestre em todos os assuntos aff
Difícil ver gente q tem noção de muita coisa NÉ? Chega a doer, joga na cara a mediocridade da gente, a falta de cultura e informação q nos assola.
@@clicnobeitTer noção é uma coisa, querer mostrar isso a todo momento é outra. Chato pra caralho
@@weslleyromanote entendo, também me sinto assim, mas fui a fundo nessa sensação pra tentar entender, pq as pessoas exibirem suas habilidades me incomoda? Aí descobri o que te falei
Ou ele aprende a hora de interromper/ aparecer, ou continuará sendo chamado a atenção negativamente no chat. O Bola tem muito mais senso de colocação que ele. Acho que o negócio é o carisma mesmo.
Há que se entender que o convidado tem que ter prioridade de fala e interromper a linha de raciocínio do mesmo, nunca soará bem. Esse é o busílis da questão, ele sempre interrompe pra "vibrar" junto como convidado, sendo certo que nesse caso deveria ser escada.
@@clicnobeitMas o ponto é, ele n sabe de porra nenhuma, só fala merda.
Em portugual é 8 euros a hora😅
Brasiliero é muito educado,o gringo é frío.
O Paul entendeu o Brasil
1:45 por isso que a casa é suja 😂😂😂😂😂😂
Sintomas de um pais subdesenvolvido…
Claro que tem de ser caro, calculem quanta gente vivendo de politica tem, o quanto ganham e as mordomias que tem.
Como acham que vao ganhar o que ganham se politico nao produz nada ?
Sai tudo dos nossos impostos, e ainda por cima tem os extras dos servicos publicos que a gente precisa manter, imposto tambem devia ir mais pra isso mas a gente sabe que vai pra bolso de politico tambem.
Qualquer coisa aue for fazer automaticamente ja ta la o politico metendo a mão pra pegar o dele.
Nem a China tem um imposto tão alto sobre carros como o Brasil.
Os servicos remuneram os bens nao diretamente obvio e por isso que no brasil as coisas sao caras demais porque se vc tem boa remuneracao vc tem potencial de compra. Assim se vende mais e o oroduto fica mais barato e tambem a falta de investimentos na produtividade contribui para. Esse desequilibrio e o custeio do estado e outro fator importante nisso tudo
!!! !!! !!!
Eu aqui agora vizinho do Vesgo no mesmo condomínio em Boca🥰🥰🥰
Serviço já foi barato, uma faxineira aqui em Curitiba é d 180 a 200 a diária, x4 no mês dá 800 reais, mais da metade do salário mínimo...
Exato uma faxina tem muito trabalho...quem tem paga e quem acha caro faz e pronto
Pegando a pipoca pra ler os comentários dos especialistas de Taubaté.
Os entrevistadores são bem abaixo do que precisa pra que a entrevista fosse bem mais interessante. Principalmente o Carioca.
Cultura xucra carioques
Se fosse só o carro estava tudo certo kkkk
Eu também me espanto com o preço do carro aqui no Brasil.
Nitido ai é a cultura e educação dos gringos
Esse negocio de gorjeta no Estados Unidos é complicado demais! Lembro que eu e meus amigos encomendamos pizzas para entregar no hotel onde estavamos e o entregador ficou puto porque demos 5 dolares de gorjeta ele achou pouco mas o cara queria o que? era 40 dolares de pizza....
"pra gringo é mais caro"
E ainda, com o tempo, ficará mais caro!... Fato!... vamos que vamos!, o foco é vencer a copa do mundo!!!.... e ainda, estamos ficando longe disso hein!?.... kkkkkk
Eu parei de prestar serviço a domicílio pois o valor nao compensava.
Gastava com passagem ou gasolina pra fazer orcamento e muita vez nem pegava..
E quando pegava não compensava..
Não compensa trabalhar naquilo que você tem que ir na casa do cliente..
É melhor você ser barbeiro a 20 reais o corte e ter uma barbearia ..
Do que ser barbeiro a domicilio a 200 reais o corte..
So o tempo que gasta pra ir na casa do cliente o outro ja vez 500 conto na barbearia
aí sim em o carioca e bola levando o informação e cultura esses gringos simpáticos não sabe o salário de um motorista de ônibus rodoviário uma mereça de trez mil por mês diz aí.
3 mil kkkkk merreca? Conta outra
O problema é imposto e poder de compra. Imposto come o salario de ponta a ponta. O poder de compra é outra coisa, pagar 6 reais por hora é mediocre é 1 dolar. Nao teve nenhum governo que mecheu no poder de compra dos brasileiros. Nao adianta aumentar o salario minimo, é maquiar o buraco q é mais bonito. 😅😅😅
Comparar país desenvolvido com subdesenvolvido é injusto.
Eu te falo que o serviço é muito fraco geralmente, os melhores sempre serão mais caros..
tem gente q até dá gorjeta p os garçons, mas tem q ver q na maioria dos estabelecimentos se cobra taxa de 10%, q dizem q é p o pagto dos garçons
geralmente eu pago o garço diretamente e mando retirar da notinha a cobrança
@@GlauberSilva333 boa!! isso seria o ideal, até mesmo pq mto desses 10% não vão para o garçom e é uma boa ideia p eu começar a fazer tbm!!
vlw
Incrível como cortam o corte quando ta ficando boa a conversa, pqp
Quer dizer que uma faxineira ganha 20 dolar por hora ou seja 100 reais a hora...😮
Resumo: Brasileiro é mané
Isso me faz lembrar da trolagem com o bola no pânico kkklk que ele iria ser pai aí mandaram um garçom mt fdp pra sacanear ele
Oque isso tem a haver?
Na Bolivia é assim eles pensa que nos somos obrigado a comprar .
Nois fica feliz com um simples obrigada ❤ somos um povo né
Super caro
Boa tarde si Anvisa fosse até Paris, ia fechar vários restaurantes
O serviço vai ficar caro tbm, não por pagar bem o empregado, mas o imposto vai ser o maior do mundo.
Aqui nós damos mais valor as coisas do que as pessoas, por isso coisas são caras e serviço barato. Nos EUA, por causa da colonização protestante, as pessoas são mais valorizadas do que as coisa. Por isso coisas lá são baratas e serviço caro.
🙋♂️🇧🇷🙋♂️🍃🙋♂️🌻🙋♂️🌻 O BRASIL NUNCA VALORIZOU OS SEUS TRABALHADORES....
Paul falou tudo
Porteiro tanto em Ingles e frances é Concierge.
English iis gatekeeper i m gringo from Massachusetts
10x mais caro que no exterior!! 9x mais dinheiro para a corrupção!!!
Garçom trabalha com vendas e quem trabalha com vendas tem que ganhar a comissão. Normalmente a comissão do Garçom é 10%.
O carro e caro mas nós temos SUS 😊 isso cada um rem uma opinião,eu prefiro transporte público e saúde pública,la nos EUA nao rem transporte público em TD cidade por mais q seja ruin mas tem
@sucodefruta9185 sus não foi projetado p ser rápido,e sim tentar atender o máximo
Nos EUA a maioria das pessoas ganham o suficiente para pagar seguro de vida e planos de saúde. Seguro de vida nos EUA é bem comum. E para pessoas extremamente pobres que não podem pagar, há sim medidas do Governo e até de outras instituições para bancar. Eu não sei como é nos EUA exatamente, mas na Austrália que é um país que me interessa mais, também não existe saúde pública, porém pessoas de baixa renda (que são uma minoria) são atendidas em hospitais particulares e o Governo paga (isso é para cidadão australiano, estrangeiro que não tem cidadania tem que se virar para pagar seguro de vida e/ou plano de saúde). Sobre transporte público, carro é um bem muito acessível nos EUA. Com 10 mil dólares você compra um carro que aqui no Brasil é excelente e custaria 40 mil reais. E antes que você faça a conversão, lembre que lá as pessoas ganham em dólar não em real e ganham bem. Conheço uma pessoa que trabalhou de babá lá e as vezes fazia mil dólares em uma semana. Hoje ela trabalha de garçonete e está ganhando ainda melhor.
Gente mal educada e sem caráter tem em todo lugar do planeta terra. Somos tudo farinha do mesmo saco.
Os bens no países de primeiro mundo são baratos pelo custo menor de produção e facilidade de empreender o que faz com que haja uma grande oferta de bens disponíveis.
Serviços são caros pela pouca oferta de mão de obra já que existe muita oferta de empregos devido a facilidade de se empreender.
Uma coisa puxa a outra.
Completamente errado.
De certa forma está certo, por isso a migração muitas vezes acaba atrapalhando, pois com a chegada de mais mão de obra, e geralmente de pessoas de países mais pobres, o valor cai. Mas sobre o valor do produto, creio que não, no BR por exemplo é mais barato pra fabricar, mesmo com os altos e absurdos impostos, ja que o brasileiro ganha pouco
@@draculadonintendo1602 no Brasil existem muitos custos embutidos, apesar do salário baixo o Brasil tem o maior imposto do mundo sobre o valor de salário.
Além de custos com burocracia, sistema tributário, regulamentação, etc. É o famoso custo Brasil.
As grandes marcas podem construir suas fábricas em qualquer lugar do mundo, pq não escolhem o Brasil? O motivo não é a toa.
Imigração não é ruim para a economia.
@@takejiyakabi5165 só que essas empresas também podem rebecer incentivo fiscal, elas também criam a expectativa de que o brasileiro vai trabalhar mais de 10 horas por dia, e também os impostos, sao esses os 2 fatores que espantam elas. Imposto elas pagam em qualquer lugar, mesmo que aqui seja mais, mas as empresas não estão dispostas nem a nos dar o salário minimo. A migração na prática é ruim, já que a massa da migração geralmente é mão de obra barata, pessoas que se mudam sem estrutura pra receber pouco, ou ficam vivendo de auxílio do governo, as vezes moram até na rua ou surjam favelas. É boa pras empresas pra contratar funcionário barato
Infelizmente a escravidão formou valores no Brasil, por isso serviços são baratos e objetos são caros.
Triste realidade😢
Pensei igual a você!
Cara, não é por aí não....objetos são caros pq os impostos arrebentam toda a cadeia produtiva, somos ineficientes e menos produtivos, o que faz termos que importar tudo e pagando imposto alto pra isso. Por outro lado temos pouco oferta de empregos especializados, baixa qualidade na formação universitária, os melhores viram despesa no funcionalismo público e não geram receitas, baixa especialização de mão de obra, o que faz sobrar mão de obra braçal e por isso o preço cai.....simples economia básica, lei da oferta e procura.
Não é tão simples assim não. Diversos países desenvolvidos também tiveram muita escravidão, sendo os EUA um grande exemplo.
Papo furado, vc acha que era barato manter escravos?
A escravidão durou 89 anos nos EUA independente.
A escravidão durou 66 anos no Brasil independente.
Até pouco tempo (1960) havia locais separados por lei para brancos e negros nos EUA.
No Brasil havia um projeto para indenizar (reforma agraria) os ex-escravos feito pela "futura" Imperatriz Isabel (carta ao Visconde de Santa Vitória). Mas ai "chegou" a república e hoje somos todos basicamente escravos da "coisa pública"
As vezes eu me pego imaginando um pais com a potencial riqueza do Brasil e com uma "administração" no estilo Noruega, Japão, Espanha, Reino Unido, Suécia entre outros países com monarcas...
E a população discutindo se é gópi ou não desde 2014.
vou te falar o serviço que não é valorizado é o de serviços gerais clt... tem algumas diaristas, pintor , pedreiro que ganha uma grana e não tem nem agenda ... depende da competencia profissional
Deixe ele ver a falta de inteligência do brasileiro, aí ele vai ver o que é ruim .
Americano fez sua economia de girar compra e venda.
Tudo eles jogam fora pra comprar outro.
De fato, carro é barato nos EUA, mas chamar uma ambulancia custa 1500 dolares.
Quantas vezes tu chamou ou precisou de uma ambulância na vida?
Eu sou motoboy e 2x precisei
Prefiro pagar 1500 em um serviço de ambulância e pagar barato em um Camaro, do que, ao contrário.
@@joaofelipezanella4445 Bem observado. Isso é só o custo da ambulancia. Não disse que algumas horas no hospital nos EUA custa mais uns 5.000 dolares. Em resumo: você me deve uns dois carros, nestas duas ambulancias, pois eu pago imposto para você gastar no SUS.
Vale a pena ressaltar que lá nos EUA existem planos de saúde (caros mais da pra pagar) e TMB os impostos lá são MUITO inferiores ao daqui
Justamente por não existir serviços gratuitos lá
@@Igor-pw7nd Vejo que o argumento para defender determinadas teses é uma mistura de ignorância com arrogância. Os impostos sobre a renda e propriedade, no EUA, são maiores que o Brasil. Apenas o imposto sobre as mercadorias são menores. Mesmo assim, a carga tributária média dos EUA é equivalente à do Brasil. e mesmo assim, lá oferece-se muito pouco ao cidadão pelo que é arrecadado, pois boa parte vai para a máquina de guerra.
@@controversialchannel3906 vemos de fato qual país tem melhores qualidades de vida vendo os próprios cidadãos
O país oferece o SUS mais quando vc precisa o serviço é um LIXO
A discussão entre BR x EUA é algo muito imaginário hehhheehee
Dá onde esse louco tirou que SERVIÇOS são baratos? Tá loucao!
Amazon prime para um americano aqui no Brasil custa 3 dólares. Isso é um serviço caro para eles?
Cara vou te dar um exemplo prático: a uns tempos atrás eu mandei trocar a fechadura de um portão na casa dos meus pais. A fechadura em si foi uns 70 reais. Com a mão de obra para trocar, saiu uns 120 reais, ou seja, 50 reais de mão de obra. Uma vez vi a esposa do Peter Jordan, do canal "Ei Nerd" falando de uma vez que ela precisou trocar uma fechadura nos EUA. A fechadura foi uma mixaria, coisa de uns 20 dólares. A mão de obra foi mais de 200 dólares. Mesmo se você não converter dólar para real (e nem deveria nesse caso), dá para ver o quanto a mão de obra ou o serviço é mais valorizado nos EUA. Poderia dar inúmeros exemplos, mas acho que esse já basta.
Verdade.
No Brasil é só um elogio e nada mais, dane-se se vira.
Que não serve de nada, principalmente em uma empresa.
Fala pra ele que o carro tem mais de 1000 peças cada peça paga um imposto e o carro pronto paga imposto também um paraíso para políticos brasileiros ladrões igual aos nossos
Imposto imposto e mais imposto
O que veio fazer aqui? ??
Carros populares nem existem nos Estados Unidos
Engraçado eu achei o atendimento em lojas restaurantes em paris excelente todo mundo simpático e prestativo, achei grosseiro assim como eles falam e indiferente foi em Londres
Os caras vive no céu e não sabe, vem pro Brasil. Brasil e caro ate pra americanos
Tapinha nas costa é o caralho garçom quer a gorjeta
Nos Estados Unidos se fabrica o carro desde a etapa inicial, no Brasil se compra quase 100% dos componentes a preço de dolar.
Por isso no Brasil se chama montadora, se monta os carros Esse é um dos motivos , dos carros no brasil ser tão caro.
Nunca li tanta asneira, Brasil produz carros assim como nos EUA, tanto é que há fábrica de motores da VW em São Carlos SP, fábrica de motores da Toyota em Porto Feliz SP, fábrica de motores da Hyundai em Piracicaba SP, fora as fábricas da Toyota em Sorocaba, Indaiatuba, fábricas da Honda em Sumaré e em Itirapina, no máximo 30,00 por cento dos componentes de um carro fabricado no Brasil são importados, não escreva besteira, por favor
@@danilotavares6105 Se você está falando
O problema do Brasil é querer enfiar impostos abusivos em tudo, você vai comprar um iPhone e acaba pagando 2 iPhones, porém um é só de imposto que vai pro governo, e no que esse dinheiro é utilizado? Um monte de auxílio desnecessário pra político esbanjar, fora o salário deles que sempre tem aumento, é uma mamata sem fim
@@murilo6606 O que prevalece no Brasil, é a lei da oferta e procura.
Se o brasileiro paga 84 mil em um gol que vale 50 mil, as montadoras continuam explorando os brasileiros.
Aqui no Bostil, alguns bens de consumo, q tem maior valor agregado, como smartphones, videogames e carros são elevados devido a alta carga tributária. A desculpa é q são bens para "ricos", q podem pagar... aqui remédios seriam caros senão fosse a Lei dos Genéricos, então mt coisa no país está ligada a nossa legislação q provoca e cria essas desigualdades.
Eu sempre dou gorjeta seja para o garçom, cabeleireiro, atende de loja. Acontece que muitos brasileiros são pão duro.
Fala pessoal moramos na Espanha io poder de compra e muito melhor que no Brasil
Chama o joao adibe
fks?
Ué, o Carioca criticando o brasileiro no concernente à falta de educação? Justamente ELE que interpela QUASE TODOS os entrevistados querendo APARECER SEMPRE mais que eles?
Mais adiante, diz que brasileiro é carinhoso e polido? 🤔😅🤯
Ele criticou e se inseriu na crítica indiretamente kk
Acho mto curioso um cara q igual o carioca q ficou rico e fala tanta merda sobre seu país e as pessoas daqui. Como se nós outros países não tivesse gente sem educação. As vezes ele faz parecer a somos o pior país q existe, se tá tão ruim e só pegar seu dinheiro e mudar.
Cara, eu já viajei bastante, a turismo e a trabalho.....nos outros países tem gente sem educação, ladrão, vagabundo, invejoso...... porém a densidade desse tipo de gente no Brasil é assustadoramente maior....
Por que tem tanto brasileiro que se dói assim ao se fazer qualquer crítica ao Brasil?