De fato existe muitos tipos de crentes... até porque o diabo também crê e é bíblico... mas lancelotti não é exemplo pra ninguém seja católico ou crente! Ele não segue bíblia e sim suas obrigações com a sociedade seja crente ou ateu. Servir a Cristo não é só ajudar o necessitado. Leia a Bíblia!
@@lincolngomez816 > " mas lancelotti não é exemplo pra ninguém seja católico ou crente!" É cara. O cara ser bom, e pregar amor e ajudar as pessoas é menor do que ele ser seguidor da bíblia. Até você assumiu que o diabo é crente e bíblico, mas o Lancelotti que não é exemplo pra ninguém. Vocês se escutam? Vocês são tão bitolados que a fé do cara importa mais do que a bondade que ele espalha? Jesus não era assim não, e nenhum de vocês déspotas religiosos falam por ele. Que nojo. O Lancelotti não tá tentando convencer ninguém, tá apenas seguindo os ensinamentos que foram passados a ele, porque ele é um cara daora. Vocês são tementes a Deus porque querem comprar o lugarzinho de vocês no céu, mas se não fosse isso, iam ser todos depravados sociopáticos. Vai pro inferno.
Sou italiano, comunista, agnóstico. Moro desde 1997 no Brasil, na Bahia. Nestes anos, trabalhei em vários projetos sociais, socioeconômicos, socioambientais; financiados pela cooperação internacional, depois pelos governos Lula e Dilma e Governos Estaduais do PT da Bahia. Em 1997, logo na minha chegada no Brasil, fui em São Paulo e fui visitar Padre Júlio cuja atividade maravilhosa já conhecia desde a Itália. Ele é uma figura única e extraordinária.
Meu Deus, almoçando sopa aqui, choreeeei. A gente jamais pode perder o sentido da luta. Se emocionar é desejar um mundo melhor!! Mais razão e menos emoção uma ova. Que a emoção nos leve à enxergar as raízes das nossas feridas e amar o próximo!
Emocionante mesmo as palavras dele, gente assim é que parece entender mesmo o porque de uma religião cristã, não consigo entender como uma pessoa assim, com um entender de vida desses consegue ter gente jogando contra, acho que uma coisa é as pessoas não querer ir lá ou em qualquer lugar fazer esse tipo de trabalho eles próprios, mas daí detonar as pessoas que fazem essa parte mais importante, humanitária mesmo. Mostra bem a falta de bom senso da direita não só no Brasil como no mundo, como pode ter uma cambada que parece só servem pra atrapalhar.
@@isabelaamaral3102 meu amigo, quanto mais vc vai a extrema direita mais churume encontra, os nazista já estão recorrendo as crenças pagãs que não são tão claras quanto ao amar o outro e é claro não possuem origem semita para disseminaram ódio e serem conservadores
Cara, da mesma forma que o padre fez você questionar seu ateísmo ele fez eu questionar o meu. Eu cresci numa família fundamentalista cristã e sempre vi, não só eles mas todos na igreja demonizarem pessoas de grupos periféricos, especialmente usuários de drogas e LGBT+. Então ver alguém realmente vivendo pelos princípios cristãos, realmente amando o próximo como a si mesmo me emocionou muito.
@DoceiMeiga Em partes você está certe, porquê eu li partes da bíblia. Principalmente os livros que contam a história sob a ótica do canone cristão (Genesis, Rute, Samuel 1 e 2, Cronicas 1 e 2, Reis 1 e 2, Ester, os evangelhos e o livro de Atos) e o livro profético de Daniel. Fora disso foram apenas versículos soltos que são lidos nos cultos. Mas sim, muito do meu ateísmo vem de ter crescido em um ambiente extremamente hipócrita e isso gerou dois pontos: 1) eu não conseguir enxergar Deus enquanto ser físico, já que na minha leitura ele só deixa que as pessoas que o querem servir façam o que querem em seu nome. 2) essa hipocrisia me incomodou de forma bem profunda porquê a bíblia diz de forma bem explícita que Jesus andava com pecadores, pois ele queria ajudá-los a entrar no caminho da salvação. Então ver seus supostos seguidores agindo como fariseus e renegando as pessoas que precisam de ajuda a seres sem salvação ou dízimos com perna feriu muito a minha fé. Esses pontos aliados a eu sempre ter me pautado mais pela realidade material tangível do que pela espiritualidade fizeram eu optar por ser ateu.
Acredito em Deus e principalmente na palavra de Jesus, que para mim é a palavra de Amor, não tenho religião, gosto muito do kardecismo que fala principalmente do amor, perdão e caridade, admiro muito o padre Julio, um verdadeiro Cristão. O fato de vermos tantos "cristãos", religiosos cometendo atrocidades, sendo cruéis, guerras por causa de religião ao longo da história nos afasta da religiosidade, muitas vezes nos causa repulsa mesmo, no entanto, quando vemos alguém de verdade, de coração aberto como o padre Julio enche nossa alma de esperança no ser humano, quem sabe um dia a humanidade encontrará a paz, união e o amor entre todos. Estejamos sempre na luta pelo amor a todos 🙏❤️
Quem é vc pra julgar o que é um cristão "de verdade". "Cristão de verdade" é um cristão que possui a mesma visão errônea de cristianismo que vc. Jesus disse que "a mão direita nao saiba o que faz a direita", enquanto este padre exibe suas virtudes tal como os fariseus. Bom, ao menos agora sabemos oq o Pe. Julio Lançaleite faz com a mão direita 😂
Haha eu agradeço pelo "grande camarada" e enquanto choro de novo tudo que eu chorei filmando e decupando esse trabalho contigo, aproveito pra agradecer pela camaradagem e pela oportunidade de dividir as fileiras contigo. Esse dia também foi um divisor de águas na minha politização e na minha visão sobre o trabalho militante e a praxis. É bom demais viver ao mesmo tempo que o Padre Júlio. Forte abraço e bora refazer esse e outros docs porque pra mim tá mais do que provado que VENCEREMOS
Eu tive a oportunidade de conhecer de perto o trabalho do Pe Júlio no São Martinho durante um estágio com a equipe do consultório na rua, cara, que ser humano único, incrível. O zelo e o amor por essas pessoas é algo tão grande que me deixa indignada alguém falar mal dele. Parabéns pelo doc, Gustavo.
tá maluco, o padre Júlio é brabo demais, que ser humano, faço ações voluntárias com a galera em situação de rua desde 2018, e afirmo com toda a certeza, cada palavra do padre Júlio, é pesada, forte e verdadeira sobre o assunto. Muita gente não tem noção da gravidade desse assunto infelizmente.
Desde que eu conheci o Historia Cabeluda e o Historia Pública (um mês), eu tenho me sentido bem deprimida, como se tivesse tomado a pílula vermelha Chorei junto
é foda a realidade bate na gente com uma força inacreditável, mas nao deixa a depressão tomar conta, transforme ela em revolta e milite, lute faça oq vc puder pra ajudar a mudar, é difícil mas vale a pena
Posso dizer q comigo foi o contrário. Já sofria MT internamente sem esperança de um mundo melhor, vendo todas as contradições do capitalismo na minha frente com a podridão que é. O que mudou ao conhecer eles foi perceber q na luta do proletariado pela tomada do poder a gnt tem alguma esperança de melhorar nossa realidade. Foi realmente um sopro de esperança saber q há como quebrar esse sistema e q não é preciso estar sozinho nesse caminho.
Esse Padre Júlio esfrega na cara o quanto podemos ser melhores. Por isso muitos de nós não gosta ... dói olhar no espelho e perceber o quanto falta para nós outros....
Gustavo, suas lágrimas mostram um entendimento e humanidade que a grande maioria dentro da igreja não tem. Tambem me emocionei junto com vc. Sempre achei que Jesus seria um grande comunista, e por isso mesmo abandonei o catolicismo no qual cresci, já que a fé sem obra é fé morta. Pe. Júlio é um ser humano indescritível
Vc fez o certo. Os católicos interpolaram em cima do Jesus que existiu e era diferente do que a Bíblia mostra. A analise historico-critica prova isso facilmente.
Uma professora de História Moderna da UFR onde estudei é afilhada do bispo Pedro Casaldaliga. Era uma figura tão impressionante quanto Pe Júlio. Casaldaliga viveu os últimos anos de vida escondido sob constante ameaça de posseiros daqui do Centro-Oeste.
Acompanho o seu trabalho a pouco tempo, achei por acaso este video no seu canal e me emocionei demais. A esperança em dias melhores é um dos nosso combustíveis. Sucesso, camarada!
Caralho é muito foda ver como nós, como ateus temos um senso de humanidade maior do que qualquer instituição religiosa que eu tive contato. Assim, na igreja eles tem um senso de comunhão entre irmãos, mas ver alguém sair dos muros da instituição e ir de encontro a pessoas que precisam é muito raro e sempre tem o apelo cristão.E nós mesmo tendo sidos demonizados conseguimos olhar com dignidade a pessoas como o padre, Fodaaah perceber que você está no lado certo da luta.
Padre Júlio o ser de Deus para nós.. Fico triste ver os sacerdotes aqui de Brasília que não faz caridade. Fazem sim falar de política e pedir e pedir. Aqui em Brasília faço ação social , ajudar aos irmãos em Cristo que precisam de nós. Proteção de Deus ao padre Júlio 🙏🙏🙏 Que o blinda dos inimigos.
Aprendi mais com essa entrevista do padre Júlio do que com todas aulas de história que tive na minha vida. Obrigada por este documentário, professor, e continue com seu trabalho porque é muito importante para nós da esquerda!!!!!
Chorando junto!!! De uma ex-evangelica que voltou pra fé católica!!! Nunca deixei de crer em Deus por causa das maçãs podres e pessoas como o Pe. Júlio nos reforçam que, sim, Deus existe. Ele é um sinal de que Deus existe e nos ama, mesmo sendo mesquinhos e limitadíssimos!
@@andreyc.p.4549 "Uma teoria que faça do lucro a regra exclusiva e o fim último da actividade económica, é moralmente inaceitável. O apetite desordenado do dinheiro não deixa de produzir os seus efeitos perversos e é uma das causas dos numerosos conflitos que perturbam a ordem social (165). Um sistema que «sacrifique os direitos fundamentais das pessoas e dos grupos à organização colectiva da produção», é contrário à dignidade humana (166). Toda a prática que reduza as pessoas a não serem mais que simples meios com vista ao lucro, escraviza o homem, conduz à idolatria do dinheiro e contribui para propagar o ateísmo. «Não podeis servir a Deus e ao dinheiro» (Mt 6, 24; Lc 16, 13)." Ta no parágrafo 2424 do catecismo(acho q o nome é parágrafo). Acho q isso é uma clara "condenação" ao capitalismo
Mds Gustavo, eu desidratei de tanto chorar com esse vídeo. Assim como o convívio do Padre Júlio, o teu trabalho na internet tem sido de grande importância, parabéns por tudo!
Estava sentando para jantar quando vi esse documentário pela primeira vez, em poucos minutos já estava chorando e agradecendo pela comida que chegou ao meu prato pelas mãos dos trabalhadores. Prometi a mim mesmo que a cada prato que comesse a partir de então seria energia direcionada para a luta e emancipação da nossa classe, única solução definitiva para a nossa fome.
Camarada, eu vendo aqui, quase chorei... Imagina estar ao vivo escutando o padre? Parabéns por essa entrevista e q Deus abençoe o padre! Venceremos! ✊🏾🚩
Sério, Isso é um crime ficar aqui pra poucas pessoas, deveria ser compartilhado com as pessoas todas desse BRASIL! Pe Júlio é a melhor pessoa do mundo. Eu ateu, chorei, chorei igual uma criança! Obrigado.
eu já imaginava que o padre é 1 em 1 milhão, mas eu não sabia que ele combatia o problema sabendo do risco e nem que eu ia ter que segurar o choro e que ficaria tão arrepiada... sejamos mais parecidos com o Padre Júlio. Grande! Parabéns pelo doc, Gustavo, ficou lindo.
Só verdades em um vídeo. Eu participei por anos de uma pastoral de rua, e os alimentos que levávamos era uma forma de nós aproximar deles. Eles perdem toda a identidade e quando a gente dava atenção para essas pessoas elas se sentiam acolhidas. Isso é devolver as pessoas a humanidade delas. Era a melhor época da minha vida e sinto muita saudade. Mas é sobre isso, eles não querem que as pessoas lembrem que são humanos, porque aí é mais fácil controlar né. Por isso sou e sempre serei e defenderei a esquerda. Essas pessoas precisam ser acolhidas e não excluídas.
Lindo! Lindo! Lindo! Chorei junto! Isso sim é a verdadeira religiosidade e quem fala mal é por mau caratismo mesmo. Obrigada pelo documentário que, por sinal, ficou lindo! Exemplos como desse padre santo deve mesmo ser enaltecido, porque é uma lição para todos nós!
Cara,eu me emocei muito! Eu sigo ele no instagram e mandei uma mensagem pra ele dizendo que ele é um verdadeiro homem de Deus,ele respondeu com tanto carinho que resolvi defende-lô onde eu estiver. Parabéns pela entrevista! Um abraço,Daniel
Belo documentário, professor Gustavo. De arrepiar. Pra quem quiser conhecer um pouco mais sobre Júlio, ele participou recentemente do podcast "mano a mano", em entrevista com o Mano Brown. Vale muuuuuito a pena. Um beijo em todos vocês, seus lindos
Por isso o Gustavo é gigante, não é só a teoria, a pesquisa, é o lado humanitário. Sim, nem tudo é mais razão, pra ser humano é necessário um pouco de emoção. Edit: comecei a assistir achando que ia ficar firme e forte, chegou no final precisei de uma toalha pra enxugar as lágrimas, a mão não deu conta.
Sou baiana e conheci Irmã Dulce. Sorte minha ter conhecido dois Santos, Dulce dos Pobres já canonizada e o futuro a ser canonizado sem dúvida será Padre Lancelote, (acho que ele nem tá aí prá isso). Ontem a tarde o História Cabeluda me fez rir, hoje a noite me fez chorar, impossível não se emocionar com padre Júlio Lancelote. Realmente e muito FODAAAA!!!
Torço muito para que o padre Júlio Lancelotti seja canonizado também ❤ e que venham cada vez mais Julios lancelottis, irmãs dulces no mundo. Pessoas extremamente santas e humildes. Só de escutar o padre falar, meu coração aquece e me emociono. Gosto muito da história da irmã dulce tbm! Choro que nem um bebê assistindo o filme dela!
Como não se indignar com as desigualdades sociais? Como não se revoltar com tantas injustiças que nossa população sofre todos os dias? Como ficar alheio e indiferente ao sofrimento dos menos afortunados? O que o Padre Júlio faz é algo singular, verdadeiramente humano e Cristão mas ao mesmo tempo me causa uma tristeza imensa devido a situação desse povo! São muitas pessoas sofrendo! Das mais variadas formas.
Que vídeo foda, Camarada Professor, eu moro em São Paulo a uns 6 meses, vim do interior para trabalhar na sede administrativa do Centro Social Nossa Senhora do Bom Partor, Organização Social a qual o Centro Comunitário São Martinho de Lima pertence. O padre Júlio é um exemplo de ser humano independente de qualquer religião ou crenças.
O seu canal e o história pública me ajudaram demais a sair da internet e procurar ver as pessoas do lado de fora. Estamos alienados por algoritmos e uma propaganda massiva de pânico moral contra nossa própria causa. Foi muito bom ter achado esses canais após uma escavação sistemática para sair do que o youtube apresenta.
Nos ateus apoiamos a religião quando está sta voltada na prática de fazer o bem , a política de bem estar social é algo que vai além da caridade! Padre Júlio Lancelloti mostra que há sim cristãos verdadeiros!!!
Já tinha assistido o doc uma vez, chorei, e agora assistindo pela segunda vez, chorei de novo. É lindo e triste ao mesmo tempo a forma que o padre acolhe essas pessoas, é lindo o acolhimento, e triste o fato de precisar fazer isso. A gente tem que se organizar galera.
Já tá na hora de fazer o rebranding né? História Cauveluda 💫 Queria ter o prazer de fazer esse corre ao lado do Padre. É nóis mano, a comunada emotiva que chora com qualquer demonstração de cuidado com os nossos ❤
E pensar que a grande trabalho do Padre é apenas um alento ao sistema opressor que tira a dignidade das pessoas..... a cada pessoa que vive na indignidade eu sei que cada vez mais que tou do lado certo. Até me emocionei e também sou ateu e admiro muito o padre. Parabéns pelo mini doc, camarada.
Vendo isso depois da posse do Silvio de Almeida falando: "Pessoas em condição de rua, vocês existem e são importantes para nós" sendo que o Padre disse o mesmo a tanto tempo é de arrepiar.
Caraca, que vídeo incrível. Ouvir o padre falar e ver as pessoas naquelas filas é emocionante demais. Imaginar o que essas pessoas passam todo dia me dá uma dor enorme no coração e me faz lembrar que estamos do lado certo do jogo. Vamos vencer camarada, não há outra opção!
Se todo mundo que se diz cristão fosse como o padre Júlio eu seria cristão com muito orgulho. Padre Júlio de fato leva a sério os preceitos de Cristo e não apenas usa o rótulo por conveniência social. Por mais cristãos genuínos e menos hipocristãos.
Você precisa dos outros para se tornar cristão, é? Precisa que emulem o comportamento que você espera deles e aí sim, só assim, vai decidir se aceita por salvador Nosso Senhor Jesus Cristo?
@@CorelliGassner É simples, deixa eu te explicar: cristão é quem segue os preceitos de Cristo, logo, se você segue os preceitos de Cristo você é cristão. Agora se você diz que é cristão mas não segue os preceitos de cristo... você é só um HIPOcristão (que parece ser o seu caso por ter vestido a carapuça). Não sou eu que espero esse comportamento de vocês mas é o próprio Jesus que espera: Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. 1 Pedro 1:15,16 21Jesus disse a ele: “Se queres ser perfeito, vai, vende os teus bens, dá o dinheiro aos pobres, e terás um tesouro no céu. Depois, vem e segue-me”. Mateus 19 Se alguém bater em você numa face, ofereça-lhe também a outra. Se alguém tirar de você a capa, não o impeça de tirar a túnica. LUCAS 6 Se você não gosta vai lá e reclame com o próprio Jesus ou supere essa sua dissonância cognitiva, de resto, não sou cristão nem HIPOcristão e não posso te ajudar a conviver com as suas incoerências. Boa sorte 😘
O Padre Júlio é tão brabo, que a gente que é ateu pensa "rapaz, se todo crente fosse um padre Júlio, a gente até dízimo pagava"
tirou as palavras da minha boca
perfeita colocação, camarada.
De fato existe muitos tipos de crentes... até porque o diabo também crê e é bíblico... mas lancelotti não é exemplo pra ninguém seja católico ou crente! Ele não segue bíblia e sim suas obrigações com a sociedade seja crente ou ateu. Servir a Cristo não é só ajudar o necessitado. Leia a Bíblia!
@@lincolngomez816 Tô mto bem ateu, obrigado!
@@lincolngomez816 > " mas lancelotti não é exemplo pra ninguém seja católico ou crente!"
É cara. O cara ser bom, e pregar amor e ajudar as pessoas é menor do que ele ser seguidor da bíblia. Até você assumiu que o diabo é crente e bíblico, mas o Lancelotti que não é exemplo pra ninguém.
Vocês se escutam? Vocês são tão bitolados que a fé do cara importa mais do que a bondade que ele espalha? Jesus não era assim não, e nenhum de vocês déspotas religiosos falam por ele.
Que nojo. O Lancelotti não tá tentando convencer ninguém, tá apenas seguindo os ensinamentos que foram passados a ele, porque ele é um cara daora. Vocês são tementes a Deus porque querem comprar o lugarzinho de vocês no céu, mas se não fosse isso, iam ser todos depravados sociopáticos.
Vai pro inferno.
Padre Júlio Lancelloti é camarada. Mexeu com ele, mexeu com a comunada! ❤☭
Falar mal do padre Júlio ancelloti é tá sujeito a porrada
@@pedroveronez6949 msksksk sim
Julio Lancelloti não é cafetão da miséria... A igreja como um todo o é!
✊🏾
Mas cristão n pode ser comunista, Marx diz que a religião é o ópio do povo, por isso fico na esquerda liberal!
Sou italiano, comunista, agnóstico. Moro desde 1997 no Brasil, na Bahia.
Nestes anos, trabalhei em vários projetos sociais, socioeconômicos, socioambientais; financiados pela cooperação internacional, depois pelos governos Lula e Dilma e Governos Estaduais do PT da Bahia.
Em 1997, logo na minha chegada no Brasil, fui em São Paulo e fui visitar Padre Júlio cuja atividade maravilhosa já conhecia desde a Itália.
Ele é uma figura única e extraordinária.
Melhor vídeo desse canal. Padre Julio é um verdadeiro cristão chorei muito assistindo. Gustavo parabéns pelo documentário.
"resolveram nos matar e nós decidimos não morrer" (Padre Júlio Lancellotti)
Essa frase é da Conceição Evaristo, ele ta citando.
@@emily.caetano Obrigado! Eu não sabia , vou me informar mais sobre a Conceição Evaristo
Meu Deus, almoçando sopa aqui, choreeeei. A gente jamais pode perder o sentido da luta. Se emocionar é desejar um mundo melhor!! Mais razão e menos emoção uma ova. Que a emoção nos leve à enxergar as raízes das nossas feridas e amar o próximo!
KKKKK a frase "Meu Deus, almoçando sopa aqui, choreeeei" ficou ilaria. Concordo 100% com vc camarada Júlia. Não tem como ser mais humano.
Emocionante mesmo as palavras dele, gente assim é que parece entender mesmo o porque de uma religião cristã, não consigo entender como uma pessoa assim, com um entender de vida desses consegue ter gente jogando contra, acho que uma coisa é as pessoas não querer ir lá ou em qualquer lugar fazer esse tipo de trabalho eles próprios, mas daí detonar as pessoas que fazem essa parte mais importante, humanitária mesmo. Mostra bem a falta de bom senso da direita não só no Brasil como no mundo, como pode ter uma cambada que parece só servem pra atrapalhar.
🥺
@@isabelaamaral3102 meu amigo, quanto mais vc vai a extrema direita mais churume encontra, os nazista já estão recorrendo as crenças pagãs que não são tão claras quanto ao amar o outro e é claro não possuem origem semita para disseminaram ódio e serem conservadores
Mais emoção, menos razão, o caralho. Que a razão nos leve a ver que, a título de exceção, aqui, a Igreja não está aliada ao fascismo.
Moro na ZL, próximo ao Belenzinho e fui batizado pelo grande Padre Julio.
Ele bateu uma pra vc tbm?😂
padre Julio é um verdadeiro homem de Deus, impossível não se emocionar
sim, n importa se é ateu ou n, n tem como
podre henrique
Cara, da mesma forma que o padre fez você questionar seu ateísmo ele fez eu questionar o meu.
Eu cresci numa família fundamentalista cristã e sempre vi, não só eles mas todos na igreja demonizarem pessoas de grupos periféricos, especialmente usuários de drogas e LGBT+.
Então ver alguém realmente vivendo pelos princípios cristãos, realmente amando o próximo como a si mesmo me emocionou muito.
Pessoas que vão para os marginalizados são os verdadeiros fundamentalistas cristãos.
Existem os falsos cristãos e os verdadeiros até no apocalipse fala que o próprio Cristo vai nega os falsos cristãos a eternidade.
@DoceiMeiga Em partes você está certe, porquê eu li partes da bíblia. Principalmente os livros que contam a história sob a ótica do canone cristão (Genesis, Rute, Samuel 1 e 2, Cronicas 1 e 2, Reis 1 e 2, Ester, os evangelhos e o livro de Atos) e o livro profético de Daniel. Fora disso foram apenas versículos soltos que são lidos nos cultos.
Mas sim, muito do meu ateísmo vem de ter crescido em um ambiente extremamente hipócrita e isso gerou dois pontos:
1) eu não conseguir enxergar Deus enquanto ser físico, já que na minha leitura ele só deixa que as pessoas que o querem servir façam o que querem em seu nome.
2) essa hipocrisia me incomodou de forma bem profunda porquê a bíblia diz de forma bem explícita que Jesus andava com pecadores, pois ele queria ajudá-los a entrar no caminho da salvação. Então ver seus supostos seguidores agindo como fariseus e renegando as pessoas que precisam de ajuda a seres sem salvação ou dízimos com perna feriu muito a minha fé.
Esses pontos aliados a eu sempre ter me pautado mais pela realidade material tangível do que pela espiritualidade fizeram eu optar por ser ateu.
Acredito em Deus e principalmente na palavra de Jesus, que para mim é a palavra de Amor, não tenho religião, gosto muito do kardecismo que fala principalmente do amor, perdão e caridade, admiro muito o padre Julio, um verdadeiro Cristão. O fato de vermos tantos "cristãos", religiosos cometendo atrocidades, sendo cruéis, guerras por causa de religião ao longo da história nos afasta da religiosidade, muitas vezes nos causa repulsa mesmo, no entanto, quando vemos alguém de verdade, de coração aberto como o padre Julio enche nossa alma de esperança no ser humano, quem sabe um dia a humanidade encontrará a paz, união e o amor entre todos. Estejamos sempre na luta pelo amor a todos 🙏❤️
percebo que hoje só acredito em deus, por ter com muita insistência, saido da catequese
"Quando eu abracei o Cassiano, eu abracei Jesus" - é pra terminar com um soco no coração kkkkkk impossível n se emocionar
"Não são anjos nem demónios apenas humanos" ver um cristão(um cristão de verdade ) falando e agindo como um é lindo demais cara, chorei junto.
“Jesus é humano, muito humano, ‘tão humano como só Deus pode ser humano’”
Quem é vc pra julgar o que é um cristão "de verdade". "Cristão de verdade" é um cristão que possui a mesma visão errônea de cristianismo que vc. Jesus disse que "a mão direita nao saiba o que faz a direita", enquanto este padre exibe suas virtudes tal como os fariseus. Bom, ao menos agora sabemos oq o Pe. Julio Lançaleite faz com a mão direita 😂
Haha eu agradeço pelo "grande camarada" e enquanto choro de novo tudo que eu chorei filmando e decupando esse trabalho contigo, aproveito pra agradecer pela camaradagem e pela oportunidade de dividir as fileiras contigo. Esse dia também foi um divisor de águas na minha politização e na minha visão sobre o trabalho militante e a praxis. É bom demais viver ao mesmo tempo que o Padre Júlio. Forte abraço e bora refazer esse e outros docs porque pra mim tá mais do que provado que VENCEREMOS
PUNHETEREMOS
Eu tive a oportunidade de conhecer de perto o trabalho do Pe Júlio no São Martinho durante um estágio com a equipe do consultório na rua, cara, que ser humano único, incrível. O zelo e o amor por essas pessoas é algo tão grande que me deixa indignada alguém falar mal dele. Parabéns pelo doc, Gustavo.
Não sejamos injustos...
O Padre A,B,C,D... Não é cafetão da miséria, a *igreja* inteira é!
@@days_via q?
@@days_via Fumou o que parça?
@@icaro1992able Fumou ideologia neo-liberal, cigarro com o foto do Mamãe Caguei, só pode.
tá maluco, o padre Júlio é brabo demais, que ser humano, faço ações voluntárias com a galera em situação de rua desde 2018, e afirmo com toda a certeza, cada palavra do padre Júlio, é pesada, forte e verdadeira sobre o assunto. Muita gente não tem noção da gravidade desse assunto infelizmente.
Desde que eu conheci o Historia Cabeluda e o Historia Pública (um mês), eu tenho me sentido bem deprimida, como se tivesse tomado a pílula vermelha
Chorei junto
é foda a realidade bate na gente com uma força inacreditável, mas nao deixa a depressão tomar conta, transforme ela em revolta e milite, lute faça oq vc puder pra ajudar a mudar, é difícil mas vale a pena
Posso dizer q comigo foi o contrário. Já sofria MT internamente sem esperança de um mundo melhor, vendo todas as contradições do capitalismo na minha frente com a podridão que é. O que mudou ao conhecer eles foi perceber q na luta do proletariado pela tomada do poder a gnt tem alguma esperança de melhorar nossa realidade. Foi realmente um sopro de esperança saber q há como quebrar esse sistema e q não é preciso estar sozinho nesse caminho.
Sim🙂💧
Como dizia o sábio, "essa dor é o conhecimento entrando". Agora resta canalizar para o
endereço correto. Venceremos!
A verdadeira redpill
Esse Padre Júlio esfrega na cara o quanto podemos ser melhores.
Por isso muitos de nós não gosta ... dói olhar no espelho e perceber o quanto falta para nós outros....
Você disse uma grande verdade: "não tem um ateu que consiga não chorar ao ouvir o Pe. Julio falar!"
Ele é foda demais!!
Se verem ele batendo uma, então...
Gustavo, suas lágrimas mostram um entendimento e humanidade que a grande maioria dentro da igreja não tem. Tambem me emocionei junto com vc. Sempre achei que Jesus seria um grande comunista, e por isso mesmo abandonei o catolicismo no qual cresci, já que a fé sem obra é fé morta. Pe. Júlio é um ser humano indescritível
aí que a gente ve quem realmente ta seguindo o que jesus falou e quem só diz q segue né
@@idonthavegraca1127 exatamente
Vc fez o certo.
Os católicos interpolaram em cima do Jesus que existiu e era diferente do que a Bíblia mostra.
A analise historico-critica prova isso facilmente.
O consumismo e o cristianismo tem muito em comum ao meu ver e quem se emociona com esse contexto ainda preserva a sua humanidade.
Padre Julio Lanceloti e Gustavo Gaiofato em "Ateísmo refutado". kkkkkkkkkk
Maravilhosos!
Pensei o mesmo kkkk
kkkkkkkkk
Uma professora de História Moderna da UFR onde estudei é afilhada do bispo Pedro Casaldaliga. Era uma figura tão impressionante quanto Pe Júlio. Casaldaliga viveu os últimos anos de vida escondido sob constante ameaça de posseiros daqui do Centro-Oeste.
Foi um verdadeiro milagre ele não ter sido assassinado.
Padre Júlio é o único religioso que respeito no momento. Tô todo arrepiado e emocionado com esse vídeo
Acompanho o seu trabalho a pouco tempo, achei por acaso este video no seu canal e me emocionei demais. A esperança em dias melhores é um dos nosso combustíveis. Sucesso, camarada!
Como ateu, me emociono com a nobreza e amor ao próximo.
Caralho é muito foda ver como nós, como ateus temos um senso de humanidade maior do que qualquer instituição religiosa que eu tive contato. Assim, na igreja eles tem um senso de comunhão entre irmãos, mas ver alguém sair dos muros da instituição e ir de encontro a pessoas que precisam é muito raro e sempre tem o apelo cristão.E nós mesmo tendo sidos demonizados conseguimos olhar com dignidade a pessoas como o padre, Fodaaah perceber que você está no lado certo da luta.
Estou desempregada, mas fiz questão de fazer um modesto PIX pq o seu trabalho merece, Gustavo! Adoraria poder contribuir mais, mas foi de coração!
Padre Júlio o ser de Deus para nós..
Fico triste ver os sacerdotes aqui de Brasília que não faz caridade. Fazem sim falar de política e pedir e pedir. Aqui em Brasília faço ação social , ajudar aos irmãos em Cristo que precisam de nós. Proteção de Deus ao padre Júlio 🙏🙏🙏 Que o blinda dos inimigos.
"Os ateu tudo chorando" claramente sim
Padre Julio é um milagre, se importa com os mais humildes e isso incômoda. Não tenho mais palavras só lagrimas, o Padre Julio é realmente um santo.
Aprendi mais com essa entrevista do padre Júlio do que com todas aulas de história que tive na minha vida. Obrigada por este documentário, professor, e continue com seu trabalho porque é muito importante para nós da esquerda!!!!!
Quando falam em vocação pra carreira eclesiástica, é isso. Protejam esse homem.
"Ano passado eu morri, mas esse ano eu não morro" letra perfeita pra nós que vivemos do lado de cá. Forte abraço, camarada.
Impossível não chorar com essa última declaração do Padre. Quem será que consegue abraçar Jesus hoje em dia?
Chorando junto!!! De uma ex-evangelica que voltou pra fé católica!!! Nunca deixei de crer em Deus por causa das maçãs podres e pessoas como o Pe. Júlio nos reforçam que, sim, Deus existe. Ele é um sinal de que Deus existe e nos ama, mesmo sendo mesquinhos e limitadíssimos!
Sou católico e anticapitalista. O trabalho do Padre Júlio e o Papa Francisco são o que me ajudam a me manter minha fé em ambos os campos.
"Ser bom católico e verdadeiro socialista é impossível", segundo Sua Santidade o Papa Leão XIII.
Procure ler sobre a Doutrina Social da Igreja, nesse aspecto creio que te falta informação.
@@NathanGabriel1704 Se não me engano a igreja tbm condena o liberalismo, então nem vem
@@andreyc.p.4549 "Uma teoria que faça do lucro a regra exclusiva e o fim último da actividade económica, é moralmente inaceitável. O apetite desordenado do dinheiro não deixa de produzir os seus efeitos perversos e é uma das causas dos numerosos conflitos que perturbam a ordem social (165).
Um sistema que «sacrifique os direitos fundamentais das pessoas e dos grupos à organização colectiva da produção», é contrário à dignidade humana (166). Toda a prática que reduza as pessoas a não serem mais que simples meios com vista ao lucro, escraviza o homem, conduz à idolatria do dinheiro e contribui para propagar o ateísmo. «Não podeis servir a Deus e ao dinheiro» (Mt 6, 24; Lc 16, 13)."
Ta no parágrafo 2424 do catecismo(acho q o nome é parágrafo).
Acho q isso é uma clara "condenação" ao capitalismo
@@l0ulalu ao capitalismo selvagem, sim. Mas a Igreja também é totalmente contra a ideologia socialista, ainda mais a comunista.
Mds Gustavo, eu desidratei de tanto chorar com esse vídeo. Assim como o convívio do Padre Júlio, o teu trabalho na internet tem sido de grande importância, parabéns por tudo!
Os ateus estão mais perto da "verdadeira" espiritualidade do que o fundamentalista religioso.
de fato o melhor auto react que eu já vi, queria que os crentes aqui do sul fossem mais Lancelottizados
Estava sentando para jantar quando vi esse documentário pela primeira vez, em poucos minutos já estava chorando e agradecendo pela comida que chegou ao meu prato pelas mãos dos trabalhadores. Prometi a mim mesmo que a cada prato que comesse a partir de então seria energia direcionada para a luta e emancipação da nossa classe, única solução definitiva para a nossa fome.
to chorando aqui bicho olha oq vc faz comigo
Camarada, eu vendo aqui, quase chorei... Imagina estar ao vivo escutando o padre?
Parabéns por essa entrevista e q Deus abençoe o padre!
Venceremos! ✊🏾🚩
Sério, Isso é um crime ficar aqui pra poucas pessoas, deveria ser compartilhado com as pessoas todas desse BRASIL! Pe Júlio é a melhor pessoa do mundo. Eu ateu, chorei, chorei igual uma criança! Obrigado.
eu já imaginava que o padre é 1 em 1 milhão, mas eu não sabia que ele combatia o problema sabendo do risco e nem que eu ia ter que segurar o choro e que ficaria tão arrepiada... sejamos mais parecidos com o Padre Júlio. Grande! Parabéns pelo doc, Gustavo, ficou lindo.
Padre Julio é quem carrega a revolução de classe no nosso país atualmente. O trabalho de base que esse senhor faz é magnífico. Muita força.
Só verdades em um vídeo. Eu participei por anos de uma pastoral de rua, e os alimentos que levávamos era uma forma de nós aproximar deles. Eles perdem toda a identidade e quando a gente dava atenção para essas pessoas elas se sentiam acolhidas. Isso é devolver as pessoas a humanidade delas. Era a melhor época da minha vida e sinto muita saudade.
Mas é sobre isso, eles não querem que as pessoas lembrem que são humanos, porque aí é mais fácil controlar né. Por isso sou e sempre serei e defenderei a esquerda. Essas pessoas precisam ser acolhidas e não excluídas.
"Resolveram nos matar, decidimos não morrer"
Padre Julio Lancelotti
Lindo! Lindo! Lindo! Chorei junto! Isso sim é a verdadeira religiosidade e quem fala mal é por mau caratismo mesmo. Obrigada pelo documentário que, por sinal, ficou lindo! Exemplos como desse padre santo deve mesmo ser enaltecido, porque é uma lição para todos nós!
Sou mais um ateu que nunca tinha chorado por alguma palavra de padres. Pesado demais
Parabéns pela simplicidade
Cara,eu me emocei muito! Eu sigo ele no instagram e mandei uma mensagem pra ele dizendo que ele é um verdadeiro homem de Deus,ele respondeu com tanto carinho que resolvi defende-lô onde eu estiver.
Parabéns pela entrevista!
Um abraço,Daniel
Belo documentário, professor Gustavo. De arrepiar. Pra quem quiser conhecer um pouco mais sobre Júlio, ele participou recentemente do podcast "mano a mano", em entrevista com o Mano Brown. Vale muuuuuito a pena. Um beijo em todos vocês, seus lindos
Por isso o Gustavo é gigante, não é só a teoria, a pesquisa, é o lado humanitário. Sim, nem tudo é mais razão, pra ser humano é necessário um pouco de emoção.
Edit: comecei a assistir achando que ia ficar firme e forte, chegou no final precisei de uma toalha pra enxugar as lágrimas, a mão não deu conta.
Sou baiana e conheci Irmã Dulce. Sorte minha ter conhecido dois Santos, Dulce dos Pobres já canonizada e o futuro a ser canonizado sem dúvida será Padre Lancelote, (acho que ele nem tá aí prá isso). Ontem a tarde o História Cabeluda me fez rir, hoje a noite me fez chorar, impossível não se emocionar com padre Júlio Lancelote. Realmente e muito FODAAAA!!!
Torço muito para que o padre Júlio Lancelotti seja canonizado também ❤ e que venham cada vez mais Julios lancelottis, irmãs dulces no mundo. Pessoas extremamente santas e humildes. Só de escutar o padre falar, meu coração aquece e me emociono.
Gosto muito da história da irmã dulce tbm! Choro que nem um bebê assistindo o filme dela!
Eu como agnóstico me arrepiei!!
Padre Julio é um ser de luz! 👏👏👏👏👏👏
Camarada, parabéns pelo mini Doc.! Padre Júlio merece demais esse tipo de apoio!
Como não se indignar com as desigualdades sociais? Como não se revoltar com tantas injustiças que nossa população sofre todos os dias? Como ficar alheio e indiferente ao sofrimento dos menos afortunados? O que o Padre Júlio faz é algo singular, verdadeiramente humano e Cristão mas ao mesmo tempo me causa uma tristeza imensa devido a situação desse povo! São muitas pessoas sofrendo! Das mais variadas formas.
Pqp...que homão da porra!
Obrigado meu Deus.
O cara é brabo, não tem jeito.
Que vídeo foda, Camarada Professor, eu moro em São Paulo a uns 6 meses, vim do interior para trabalhar na sede administrativa do Centro Social Nossa Senhora do Bom Partor, Organização Social a qual o Centro Comunitário São Martinho de Lima pertence. O padre Júlio é um exemplo de ser humano independente de qualquer religião ou crenças.
Tá mlk. Meu coração não aguenta o Padre não, pedaços, pedaços 💔❤️❤️✊
É meu camarada… padre Júlio é o cara que faz a diferença em nosso país! e parabéns pra vc Gustavo, que tbm faz a diferença!
A fala dele sobre ser bem sucedido e fracassado no mundo hoje também é poderosíssima. "Eu escolho ser fracassado"
Nossa, chorei junto, que documentário perfeito! Padre Júlio um verdadeiro homem de Deus, fazia tempos que eu não me comovia dessa maneira.
O seu canal e o história pública me ajudaram demais a sair da internet e procurar ver as pessoas do lado de fora. Estamos alienados por algoritmos e uma propaganda massiva de pânico moral contra nossa própria causa. Foi muito bom ter achado esses canais após uma escavação sistemática para sair do que o youtube apresenta.
Um ateu que respeita muito um padre, essa é a vida
Um padre humanista, ou um humanista padre? Um ser humano que entendeu a questão humana, não há dúvidas!
Um padre cristão.
Nos ateus apoiamos a religião quando está sta voltada na prática de fazer o bem , a política de bem estar social é algo que vai além da caridade! Padre Júlio Lancelloti mostra que há sim cristãos verdadeiros!!!
Padre Júlio é fantastico
Linda reportagem, me emocionei vendo você se emocionar com as ações, solidárias e reflexivas, do Padre Júlio com o povo.
Nossa, velho…que coisa linda. Já me emocionei umas 3 vezes aqui vendo esse vídeo…quem não é tocado por um testemunho desse já morreu por dentro.
eu conheci o trabalho do padre por algum corte dele com o sheik, acho que no flow, fiquei admirado, e emocionado também, o cara é foda
Já tinha assistido o doc uma vez, chorei, e agora assistindo pela segunda vez, chorei de novo. É lindo e triste ao mesmo tempo a forma que o padre acolhe essas pessoas, é lindo o acolhimento, e triste o fato de precisar fazer isso. A gente tem que se organizar galera.
Conheci o Padre Júlio e ele realmente é uma pessoa especial.
Me emocionei aqui tbm, esse senhor realmente vive o evangelho. ♥️
Já tá na hora de fazer o rebranding né?
História Cauveluda 💫
Queria ter o prazer de fazer esse corre ao lado do Padre. É nóis mano, a comunada emotiva que chora com qualquer demonstração de cuidado com os nossos ❤
A dor humana é universal, não tem como não chorar ouvindo esse relato ❤
Parabens por este vídeo, me comoveu profundamente.
E pensar que a grande trabalho do Padre é apenas um alento ao sistema opressor que tira a dignidade das pessoas..... a cada pessoa que vive na indignidade eu sei que cada vez mais que tou do lado certo. Até me emocionei e também sou ateu e admiro muito o padre. Parabéns pelo mini doc, camarada.
Vendo isso depois da posse do Silvio de Almeida falando: "Pessoas em condição de rua, vocês existem e são importantes para nós" sendo que o Padre disse o mesmo a tanto tempo é de arrepiar.
"A gente insiste em querer prender Jesus na igreja, mas ele foge e vai parar embaixo do viaduto" Isso aqui é forte viu.
Demais demais !!
Chorando muito, nao estava esperando por isso
Caraca, que vídeo incrível. Ouvir o padre falar e ver as pessoas naquelas filas é emocionante demais. Imaginar o que essas pessoas passam todo dia me dá uma dor enorme no coração e me faz lembrar que estamos do lado certo do jogo.
Vamos vencer camarada, não há outra opção!
Padre Júlio Lancellotti é um cristão de atitude ✊🏾. Um grande exemplo de brasileiro.
Máximo respeito ao Pe Julio.
Padre Júlio é força!!! ❤️💪🏼
Lindo registro!
Você é incrível! Esse padre é demais. Não tem como não se emocionar. Obrigada pelo vídeo :')
É muito emoção, muita tristeza, muita revolta... 😭 Esse padre é um iluminado ❤️
O ateu aqui chorou litros com as palavras do Padre. Obrigado pelo trabalho foda, Gustavo!
Que filme foda, lindo demais! muito obrigado por isso camaradas, de chorar e sentir remorso por não ser 1% do que esse homem é.
Sem palavras pra Padre Júlio, é brabo demais
Se todo mundo que se diz cristão fosse como o padre Júlio eu seria cristão com muito orgulho. Padre Júlio de fato leva a sério os preceitos de Cristo e não apenas usa o rótulo por conveniência social. Por mais cristãos genuínos e menos hipocristãos.
Você precisa dos outros para se tornar cristão, é? Precisa que emulem o comportamento que você espera deles e aí sim, só assim, vai decidir se aceita por salvador Nosso Senhor Jesus Cristo?
@@CorelliGassner É simples, deixa eu te explicar: cristão é quem segue os preceitos de Cristo, logo, se você segue os preceitos de Cristo você é cristão. Agora se você diz que é cristão mas não segue os preceitos de cristo... você é só um HIPOcristão (que parece ser o seu caso por ter vestido a carapuça). Não sou eu que espero esse comportamento de vocês mas é o próprio Jesus que espera:
Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver;
Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.
1 Pedro 1:15,16
21Jesus disse a ele: “Se queres ser perfeito, vai, vende os teus bens, dá o dinheiro aos pobres, e terás um tesouro no céu. Depois, vem e segue-me”.
Mateus 19
Se alguém bater em você numa face, ofereça-lhe também a outra. Se alguém tirar de você a capa, não o impeça de tirar a túnica.
LUCAS 6
Se você não gosta vai lá e reclame com o próprio Jesus ou supere essa sua dissonância cognitiva, de resto, não sou cristão nem HIPOcristão e não posso te ajudar a conviver com as suas incoerências. Boa sorte 😘
A humanidade vai evoluir! Precisamos acreditar! Padre incrível
Chorei para caraleo! Muito bom!
Cada palavra desse padre é um ensinamento. Que nojo desse MBL.
Sua Santidade Padre Júlio Lancelotti um Santo vivo entre nós.
Parabéns pelo documentário. O padre Júlio é um exemplo de ser humano!
Esse foi um dos vídeos que mais me emocionou nessa plataforma. Obrigado por isso. Padre, o senhor é uma pessoa maravilhosa ❤
impossível não chorar ouvindo o Padre.
Sensacional!
Quando vc fala nessa hora eu já estava me acabando, eu estava exatamente assim. Os ateus não aguentam
Não tem como não se emocionar ouvindo o padre Julio falar. A verdade que ele traz é muito forte.