Classe dos Professores | Agradando a Deus #03 l Descomplicando a Lição

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 15 ม.ค. 2025

ความคิดเห็น • 15

  • @CarlaSofiaAlvesRodriguesAndrad
    @CarlaSofiaAlvesRodriguesAndrad วันที่ผ่านมา +1

    🙏🏻Que Deus abençoe
    Amém 🙏🏻

  • @joaogarciadecarvalho6411
    @joaogarciadecarvalho6411 วันที่ผ่านมา +1

    Muito proficuo suas explicações, dentro de um contexto histórico vivenciados por nós. Estudar e copreender o Amor e a Justiça de Deus, são temas para dismistificar o que foi incutido pelo inimigo das almas, de que Deus é igoísta e sua Lei é falha. Meus parabéns pela forma didática, que o senhor Professor Claudio, nos apresenta a liçao, digo: de uma forma simples e objetiva. Que o eterno EU SOU continue llhe usando como veiculo de transfomaçõe de vidas através do Espito Santo. Parabéns.

  • @silviamariapessoa8442
    @silviamariapessoa8442 2 วันที่ผ่านมา

    Obrigada professor pelo seu empenho em nos ensinar a lição.

  • @rosangelanunes1050
    @rosangelanunes1050 2 วันที่ผ่านมา +1

    Olá pastor! Obrigada pelas explicações! Graças e paz do nosso bondoso Deus.

  • @NereidePereira-b5e
    @NereidePereira-b5e วันที่ผ่านมา

    Bom dia irmãos

  • @MariaSocorro-nw7uq
    @MariaSocorro-nw7uq 2 วันที่ผ่านมา +1

    ❤😮amém assim seja Amém

  • @TheEstermourao
    @TheEstermourao 2 วันที่ผ่านมา +3

    Parabéns professor Claudio Fonseca. Suas explanações ampliam a visão do tema da Lição. Que Deus continue lhe usando para melhorarmos o relacionamento com Ele.

    • @moisesaraujo2891
      @moisesaraujo2891 วันที่ผ่านมา

      😊😊😊😊😊😊😊😊😊

  • @joaocavaco1002
    @joaocavaco1002 12 ชั่วโมงที่ผ่านมา

    RESUMO: A Alegria serão relações íntimas e emocionais de clímax para louvor? A alegria não é o tempero, ou as sensações da fé EM DEUS?
    6.0. A FELICIDADE SÃO AS CARACTERÍSTICAS DAS SITUAÇÕES PECAMINOSAS E AS SOLUÇÕES DAS PROMESSAS QUE DEUS CONCRETIZA EM AMOR, JUSTIÇA E ETERNAMENTE? SERÁ NO FUNDO NÃO UMA FOTOGRAFIA FELIZ DO AMOR E FÉ AO LADO DE DEUS, MAS O MOVIMENTO COM EMOÇÕES DE SABEDORIA DA FÉ, NO AMOR DE DEUS? A felicidade não serão o gozo das escolhas que se faz com as oportunidades de Deus, que concretiza o caráter de Deus e, que permitem novas esccolhas? A felicidade não será a emoção das concretizações de Deus no ser humano? Essas emoções não se relacionam com os valores das palavras do dever ser, ou escolher, ou outros critérios do caráter de Deus? SERÁ O VIVER DESSAS SOLUÇÕES ANTES MESMO DA CONCRETIZAÇÃO? AS CORRESPONDÊNCIAS DE ALEGRIAS ENTRE DIMENSÕES DIFERENTES? ALEGRIA DOS RESULTADOS, OU A EMOÇÃO DA QUALIDADE DO AMOR DE DEUS NO SER HUMANO nos seus interesses e necessidades, que é a SALVAÇÃO, OU A FELICIDADE DAS BEM-AVENTURANÇAS ( MATEUS 5)? ENTÃO COMO SE ENCONTRA A SATISFAÇÃO DO HUMANO e DE DEUS COM ALEGRIA, NAS PROPOSTAS E REAÇÕES A NÍVEL DE CADA DIMENSÃO QUE SE CONJUGAM? COM A SALVAÇÃO HUMANA É O AMOR DAS CARACTERÍSTICAS DE DEUS NA REVELAÇÃO DE CRISTO!
    6.1. ALEGRIA NÃO É ENCONTRAR O QUE TEM VALOR NA VIDA? FELICIDADE É O RECONHECIMENTO DA VITÓRIA ETERNA DO AMOR, DA RECONCILIAÇÃO E DAS FESTA COM AS NECESSIDADES SÓ PARA O QUE TEM VALOR? O conhecimento e antecipação DA FELICIDADE NÃO ESTÁ NA SITUAÇÃO, MAS NAS SOLUÇÕES DADAS POR DEUS agora, ou no tempo próprio? O PAI DA ALEGRIA PELO CONHECIMENTO DA COMPAIXÃO, E DA FESTA DA REDENÇÃO E RESSURREIÇÃO? PRAZER NA VOLTA DO FILHO PRÓDIGO, A DESCOBERTA DE QUEM É DEUS, ALEGRANDO-SE NO CASO DO MAIS NOVO NA ALEGRIA FESTEIRA DO BOM DA VIDA, E NO CASO DO MAIS VELHO NA FESTA DO UNIVERSO INFINITO (A PERTENÇA) DA INCLUSÃO NA DIFERENÇA E IGUALDADE PERANTE O DOMÍNIO: O QUE É MEU É TEU, E O TEU É MEU NAS VÁRIAS ESCALAS E A ACEITAÇÃO, a alegria da teoria de Deus ser a prática, só com Deus, com like e dislike? SE os que estão fora da Igreja voltassem, como se comportaria a igreja? Os que estão cá dentro conhecem o pai? Os discursos dos que estão dentro em relação ao exterior? Há compaixão dos perdidos e alegria no seu retorno?
    6.2. ALEGRIA da reconciliação, do perdão e da ressurreição NA PRESENÇA DE DEUS, QUE FAZ JÁ VIVER A ANTECIPAÇÃO DO PRAZER NA PRESENÇA DA SALVAÇÃO DE DEUS na maior crise de Israel antes da invasão pela Babilónia: O PRAZER NO MÁXIMO E na SEGURANÇA de Deus, ou no exercício das características de DEUS EM TERMOS PROFÉTICOS? A FÉ NÃO É UMA FOTOGRAFIA DO MOMENTO, MAS UM MOVIMENTO DA GRAÇA, RESOLVENDO A SITUAÇÃO? O testemunho do evangelho é a alegria de que não se é órfão sem Deus?
    6.3. Alegria é CORRESPONDÊNCIA A DEUS ao seu amor e CRESCIMENTO, ou mudanças com respostas aos seus convites, mesmo depois de estar na lama do pecado? Isaías 43:4-5, II COR 9:7, Prov 15:7-9, salmos 146:8. COMO DEUS SE AGRADA DAS RESPOSTAS POSITIVAS no homem a partir DAS SUAS PROVIDÊNCIAS PARA COM O HOMEM: AS RELAÇÕES CRIACIONAIS CONSTANTES EM DIREÇÃO AO ABSOLUTO? A alegria que se escolhe assemelhar-se a Deus, para o ser em testemunho ao seu redor?
    6.4. A alegria são pedras vivas, ou células vivas da igreja? Como agradas a Deus? ANDANDO COM O ESPIRITO DA PALAVRA (ROM 8:1)? Sendo vivo de alegria na fé que acredita na existência do Deus de amor e o PROCURA, E ENCONTRA O GALARDÃO DE DEUS (HEB 11:1, 6)? Mas porquê? O amor de Cristo (ROM 5:8)? Com que resultados? SALVAÇÃO, OU NÃO CONDENAÇÃO, VOU ANDAR COM O ESPÍRITO (ROM 8:1)? Através das semelhanças na igreja? Aceitando o seu amor de criações na tua vida, e aplicando aos outros E trazendo satisfação aos outros? Há recompensa ou galardão? A alegria de Deus é a alegria do sim, ou do ni, ou para com Deus, em que se reflita para o próximo, agora e eternamente? Adora-se em alegria por aquilo que Deus fornece, ou por conhecer a Deus cada vez mais, ou pelas duas? Só se alegra por louvor, ou há outras formas de alegria? HEB 11:1-3, 6, ROM 8:1, 5:8 e Jeremias 31:3.
    6.5. Como nos aproximar-nos de Deus? Com Alegria na humildade, sabendo diferenciar o poder do bem e a sua aplicação? Há alegria, conforme Marcos 9 (pedido do pai que queria a cura do filho:ajuda-me na minha fé) quando O Crente EM HUMILDADE, COMPARA E reconhece a fonte e a superioridade de Deus perante as forças do mal e, solicita ajuda necessária pelo Espírito Santo na tempestade das dúvidas entre o crer e não correr? Pode haver alegria com o mal e o bem juntos, ou a verdade e mentira, ou o ódio é o amor, ou a morte e a vida? A alegria é constante por se depender e participar de alguém que faculta sempre na eternidade a constante criação na santidade, tendo sido e terminado o mal?
    João Cavaco
    Lisboa_Portugal das dúvidas_ UE da guerra no politicamente correto ()

  • @terezinhareis8983
    @terezinhareis8983 2 วันที่ผ่านมา +1

    Olá pastor tudo bem. Como faço para entrar no grupo do watts

  • @carlosteofilo5182
    @carlosteofilo5182 วันที่ผ่านมา

    É pastor, o senhor esta indo bem, até afirmar que nós nao temos a semelhança física de Deus , de onde o senhor esta idéia? Da biblia? Do espirito de profecia? Ou dos jesuitas?
    Lamentável, infeliz comentario, em seu lugar retrataria
    É por isso que há a afirmaçao do espirito de profeçia, que nao devemos acreditar nos pastores e nem nos professores de teologia, nestes últimos dia!!! Lamentavel!!!
    Tselem( transliteraçao do hebraico pra para imgem, é a mesma palavra fotografia) e da afirmaçao que Deus nos fêz imagem e semelhança, é porque nós somos sua imagem( tsélem) e semelhanca, nas carater, inteligencia etc, isto é imagem e semelhança
    Nao somo infakíveis, mas devemos tomar cuidado com certas afirmaçoes que possam estar contrario a biblia e o espirito de profeçia

    • @claudioruyfonseca
      @claudioruyfonseca วันที่ผ่านมา

      Por causa do pecado, a semelhança divina foi desfigurada e quase apagada. Mas Cristo veio para restaurar no homem a imagem de seu Criador."
      (Educação, p. 15-16)

    • @claudioruyfonseca
      @claudioruyfonseca วันที่ผ่านมา

      O homem foi criado um pouco menor do que os anjos, mas dotado de inteligência e capacidade que refletiam, em certo grau, a glória de seu Criador."
      (Patriarcas e Profetas, p. 45)

    • @claudioruyfonseca
      @claudioruyfonseca วันที่ผ่านมา

      Embora Deus não tenha um corpo físico, a encarnação de Cristo trouxe uma dimensão física à imagem de Deus. Jesus, sendo Deus encarnado, assumiu a forma humana, conferindo dignidade ao corpo físico.
      Versículo de apoio: “O Verbo se fez carne e habitou entre nós” (João 1:14).