Fico cada vez mais admirado com seus vídeos, se todos os canais tivessem essa humanidade, e responsabilidade com o respeito que vc tem e trata assuntos extremamente importantes, além, claro, de muito bom gosto e boa música, o mundo seria um lugar muito melhor, seus vídeos fazem a diferença na minha vida e na vida de muitas pessoas.. gratidão! Continue assim no caminho do bem sempre. parabéns
Sinceridade e honestidade intelectual são as marcas mais patentes da sua personalidade, Aldo. Continue firme em seu canal e espalhe o conhecimento que tens através do visível amor com que tratas todos que aqui ouvem com atenção, respeito e carinho as suas sábias, porém modestas, palavras. Um abraço de João Pessoa, PB.
Comprei um toca discos no final de 2023 e depois comecei a comprar discos importados como se não houvesse amanhã. Gastei em torno de 30 mil e fiz uma bela coleção de tudo que sempre quis ter mas não comprava por não ter um toca discos decente. Acabou o ano e vi o tamanho do gasto e concluí que está muito bom. Esse ano não pretendo mais comprar e vou aproveitar minha coleção. Não deixei de fazer nada, muito pelo contrário. Viajei e saí bastante. Sou casado mas não tenho filhos. Sei que se eu tivesse filhos, nunca faria essa "loucura" e eles seriam a prioridade mas não é o caso. Enfim, estou no mesmo momento que você, Aldo. Entendo perfeitamente.
Olá Aldo, boa a sua reflexão sobre esse assunto. Eu mesmo já passei por situações em que o gasto com lps e cds me fizeram passar por situações desagradáveis. Hoje encaro o colecionismo como algo saudável e em segundo plano. Um abraço!
Este sempre foi o meu medo. Realmente, não tenho, e nem nunca tive, esse tipo de "vício" de dar prioridades a coisas "menores". O que é prioridade é primeiro e depois vem às demais. Mamãe sempre dizia: "primeiro a obrigação, depois diversão". Abraço, meu irmão!
Olá aldo, saindo do assunto do vídeo. Obrigado por me apresentar a discografia do the who, depois de assistir seu ranking comecei a ouvir o Who's Next e to apaixonado, escutando fico como você fala no vídeo, um sorriso de orelha a orelha.
Eu e minhas irmãs não tivemos filhos e não estamos mais na idade de ter. Tanto eu, como mais uma meia dúzia de colecionadores de vinil e cd, daqui da cidade, não temos escolha. Estamos nos organizando para vender ou leiloar nossas coleções, porque não queremos que quando partirmos desta vida, nossas coleções venham parar nas mãos de gente que não dá valor, não entende do assunto ou venha dar uma de espertalhão e vender tudo à preço de banana. Ou pior, algum item de coleção nosso ir parar no lixo mesmo porque reciclar vinil ou cd é complicado 😂. Comunicaremos à todos em breve, inclusive você Aldo. Seu canal é excelente, já comentei isso👍🏻 Continua assim meu caro! Seus vídeos recentes e mais antigos, primam pela qualidade. Só temos à agradecer-lhe. Valeu mesmo de novo e grande abraço👍🏻✌🏻
Eu tenho períodos que realmente compro mais discos que outros. Em alguns períodos exagero, principalmente em épocas de "grandes promoções ". Porém, quando sinto que exagerei, passo pela coleção, vejo o que não tem sentido lá estar e vendo para equilibrar a balança. No vídeo diz que no passado pelo valor de um cd comprava 5 Lps. Hoje em dia tudo o que está relacionado com a cultura apresenta valores pouco convidativos. Os cds usados que outrora eram vendidos por valores relativamente baixo, passaram a ser comercializados por valores bem próximos aos novos. Inclusivamente, com o revival das K7 (cassetes), os preços de todos os formatos estão nas alturas. A tendência dos preços é aumentar. Eu constato esse fato quando converso com os lojistas que frequento.
Eu conheço um velhinho que não corta o cabelo, come no 1 real usa roupas rasgadas mas vive no sebo fazendo compra e troca de discos, fazer o que né cada um com suas loucuras
Boa tarde Aldo. Eu sempre me perguntei se o colecionismo é algo exclusivo do pessoal que curte rock?? Não conheço nenhum colecionador de outros estilos: mpb, sertanejo, dance, disco etc. todos os colecionador que conheço são 99% rock e seus subgêneros.
Nossa melhor vídeo até agora sobre o colecionismo.Uma vez estava em uma Loja em Sorocaba,e estrava atrás do Trespass do Genesis.Sendo assim achei o Lp..E de repente chegou um cara e me viu com o disco no balcão..O cara saiu bravo e foi embora.O dono da loja riu e disse .. Não ligue ele é assim mesmo...Na verdade ele ja tem esse Lp. .Na vdd ele tem uns tres do mesmo Lp..Mas ele queria mais um..Ele tem um monte de discos repetidos .. não vende e não larga. Ahh...era da mesma versão..Mas ele tem tipo 5 Paranoid,4 Beatle for Sale..3 Presence do Led ..por ai vai. Vai entender.
Confesso que as vezes compro por impulso porem para nao perder a oportunidade de adquirir o produto pois as tiragem hoje em dia são pequenas ( cds ) nao tenho dividas porem percebo que as vezes ando comprando por impulso ( falta espaço) minha vida e muito pacata casa / trabalho. Obs : na pandemia me separei e a música me ajudou muito nesta fase .
Coleção é uma coisa. Obsessão é outra. Concordo também. Tudo é questão de administrar o dinheiro e os desejos. Não deixar de usufruir pq somos mortsis. Tenho muitos itens de Jazz e Erudito, além do Rock, assim como seleções de música Gaúcha e Sertanejo. Conheci um colecionador que fazia rôlo com Jazz que sentiu "o perigo" e foi se controlando. Já vi um colecionador de Rock, tipo mendigo. Este era triste de ver. A obsessão cegou ele para a subsistência. Dava agonia de ver ele falando. Eu saia logo das lojas onde ele aparecia. Hoje, nem sei que fim ele levou. A coisa pode virar tipo cocaína ou crack para algumas pessoas, com a razão e razoabilidade sumindo à km de distância.
Eu sou muuto apegado às minhas coleções de cds dvds de filmes e livros porem sem exageros primeuro minha familia só escuto musicas geralmente aos domingos pela tarde pois trabalho ainda apesar da idade 64 anos e preciso fazer outras coisas jogar bola ir ao boteco fazer alguma viagem etc sobre vestuarios não sou muito de comprar pois tenho muita roupa graças a Deus e è o bastante jà diminuir bastante minhas aquisiçoes pra até porque todo vicio é pecado perante a lei do criador que é jesus cristo❤
Estará no show do Sting dia 18 ? Será meu primeiro show, apesar de ter 41a e ouvir rock desde os 12. Colecionismo as veses tira algumas prioridades, mas nca me comprometeu
Cara tem disco que a pessoa nunca mais vai ouvir , só possui, procuro manter só o que gosto do disco todo, ou que tenha muito apego afetivo. Tipo comprar discografia completa de alguma banda nem pensar , até pq toda banda por melhor que seja tem disco ruim, ou pq não gostei do trabalho. Ouvir o que já tenho.
Interessante reflexão. Só achei incoerente a imprescindibilidade das viagens. Afinal, gasta-se muito mais numa viagem. No entanto, respeito sua opinião.
@@JayMarino-ol5jq claro Mas é tudo uma questao de prioridades do momento Há ocasioes em que voce deixa em segundo plano algumas prioridades e foca mais em outras Normal Um abraco
Eu me encaixava nisso que você falou na adolescência e parte da fase adulta , eu "cansei" de priorizar compras de CDs e LP muitas vezes fazia uma gororoba pra comer , porque meu dinheiro tinha ido pra esse hobby ; Roupa também entra nessa questão , mais eu nunca fiquei esculhambado não . Eu não me arrependo não mas , não é saudável mesmo ! Hoje em dia é um vicio que ainda me pega mas não como antigamente.
Amigo, se tem obsessão, não tá bom. A obsessão é uma expressão de uma doença, um vício que tira a pessoa do próprio controle. Eu coleciono coisas. Já tomei decisões de deixar de comprar, e a vida seguiu. Eu coloco as compras dentro de uma faixa de valor (o que considero viável). Extrapolou, eu não compro. Até porque, amigo, quando a gente morrer, vai ficar tudo aí. Então, colecionar deve ser um hobby, como uma brincadeira, uma forma de passar o tempo de forma prazerosa e produtiva. Mas, a partir do momento que aquilo te tira a paz, virou doença. Como diz o ditado: tudo em excesso é veneno. 🤷♂️
Fico cada vez mais admirado com seus vídeos, se todos os canais tivessem essa humanidade, e responsabilidade com o respeito que vc tem e trata assuntos extremamente importantes, além, claro, de muito bom gosto e boa música, o mundo seria um lugar muito melhor, seus vídeos fazem a diferença na minha vida e na vida de muitas pessoas.. gratidão! Continue assim no caminho do bem sempre. parabéns
@@FelipeFerreira-er7kr muito obrigado de coração por tuas palavras
Ganhei meu dia
Viva o bom e o velho Rock Rol,a minha coleção é pequena, na era da Internet temos tudo de graça, valeu. 🙂🙂🙂🙂😁😁😁😁
@@andremarcio4998 eu que agradeço
Sinceridade e honestidade intelectual são as marcas mais patentes da sua personalidade, Aldo.
Continue firme em seu canal e espalhe o conhecimento que tens através do visível amor com que tratas todos que aqui ouvem com atenção, respeito e carinho as suas sábias, porém modestas, palavras. Um abraço de João Pessoa, PB.
@@marinho_ufpb muito obrigado de coração por tuas generosas palavras
Ganhei meu dia
Muito bem Aldo,e assim que se respeita o próximo, que Deus te abençoe amém 😁😁😁🙂🙂🙂
@@andremarcio4998 valeu
Um abraço
Tem um meme do homem aranha normal e o preto que diz " minha cueca furada vendo eu comprar mais alguma coisa " algo do tipo.
@@Ojama_Amarelo 🤣🤣
Boa tarde,Aldo,parabéns pelo seu vídeo e também pela a sua reflexão,abraços e uma ótima semana pra você também como sempre é óbvio!!!!!!!
@@pedruxxo e pra voce como sempre agradeco por suas palavras gentis
Um abraço
Muito bem colocado Aldo, é isso aí.
@@luiscarlosvianelli6516 valeu
Um abraço
Legal.😀
Comprei um toca discos no final de 2023 e depois comecei a comprar discos importados como se não houvesse amanhã. Gastei em torno de 30 mil e fiz uma bela coleção de tudo que sempre quis ter mas não comprava por não ter um toca discos decente.
Acabou o ano e vi o tamanho do gasto e concluí que está muito bom. Esse ano não pretendo mais comprar e vou aproveitar minha coleção.
Não deixei de fazer nada, muito pelo contrário. Viajei e saí bastante. Sou casado mas não tenho filhos. Sei que se eu tivesse filhos, nunca faria essa "loucura" e eles seriam a prioridade mas não é o caso.
Enfim, estou no mesmo momento que você, Aldo. Entendo perfeitamente.
@@PunkRockVidz é isso aí
Um abraço
Olá Aldo, boa a sua reflexão sobre esse assunto. Eu mesmo já passei por situações em que o gasto com lps e cds me fizeram passar por situações desagradáveis. Hoje encaro o colecionismo como algo saudável e em segundo plano. Um abraço!
É isso aí
Que bom que voce se deu conta disso a tempo
Este sempre foi o meu medo. Realmente, não tenho, e nem nunca tive, esse tipo de "vício" de dar prioridades a coisas "menores".
O que é prioridade é primeiro e depois vem às demais. Mamãe sempre dizia: "primeiro a obrigação, depois diversão".
Abraço, meu irmão!
É isso aí
Um abraço
Olá aldo, saindo do assunto do vídeo. Obrigado por me apresentar a discografia do the who, depois de assistir seu ranking comecei a ouvir o Who's Next e to apaixonado, escutando fico como você fala no vídeo, um sorriso de orelha a orelha.
@@deivlynfranco6933 poxa, muito legal saber disso
Fico feliz mesmo
Um abraço
Disco perfeito - todas faixas muito boas🎉🎉🎉❤
Ótimo conteúdo. Sempre presente.
Valeu
Um abraço
Parabéns Aldo, pauta ótima. Inclusive isso já foi assunto durante uma de minhas sessões de terapia 😁
@@marcolima6589 poxa, legal saber disso
Um abraço
Excelente vídeo Aldo, muitas de suas ideias e comentários eu absorvi e estou colocando em prática, obrigado!!!
Valeu
Fico muito feliz em saber disso
Eu e minhas irmãs não tivemos filhos e não estamos mais na idade de ter. Tanto eu, como mais uma meia dúzia de colecionadores de vinil e cd, daqui da cidade, não temos escolha. Estamos nos organizando para vender ou leiloar nossas coleções, porque não queremos que quando partirmos desta vida, nossas coleções venham parar nas mãos de gente que não dá valor, não entende do assunto ou venha dar uma de espertalhão e vender tudo à preço de banana. Ou pior, algum item de coleção nosso ir parar no lixo mesmo porque reciclar vinil ou cd é complicado 😂.
Comunicaremos à todos em breve, inclusive você Aldo.
Seu canal é excelente, já comentei isso👍🏻
Continua assim meu caro! Seus vídeos recentes e mais antigos, primam pela qualidade.
Só temos à agradecer-lhe. Valeu mesmo de novo e grande abraço👍🏻✌🏻
@@FABIO.AYUB. eu é que agradeço por suas gentis palavras
Um abraço
Discussão muito importante.
@oTIEEMANUEL4940 valeu
Um abraço
Gosto mais da minha coleção do que de muita gente. Abraço, Aldo.
@@Sandro2367 é isso aí🤣🤣
Tem razao kkk
Certíssimo caro Aldo, é legal comprar, mas vamos la. Temos que priorizar o que é mais importante e nao pirar so adiquirindo itens.
@@anderson.alexandre9 é isso aí
Eu tenho períodos que realmente compro mais discos que outros. Em alguns períodos exagero, principalmente em épocas de "grandes promoções ".
Porém, quando sinto que exagerei, passo pela coleção, vejo o que não tem sentido lá estar e vendo para equilibrar a balança.
No vídeo diz que no passado pelo valor de um cd comprava 5 Lps. Hoje em dia tudo o que está relacionado com a cultura apresenta valores pouco convidativos.
Os cds usados que outrora eram vendidos por valores relativamente baixo, passaram a ser comercializados por valores bem próximos aos novos.
Inclusivamente, com o revival das K7 (cassetes), os preços de todos os formatos estão nas alturas.
A tendência dos preços é aumentar. Eu constato esse fato quando converso com os lojistas que frequento.
@@fabiocruz3670 é isso aí
Um abraço
Tudo mesmo tá caro agora - livros NOVOS; inclusive.
É complicado mesmo Aldo. Eu já vi gente assim . Eu só compro mesmo CD usado e isso quando sobra dinheiro pra comprar.
Aldo por gentileza poderia fazer a discografia do Eagles, ou de alguma banda com essa pegada country.
@@PedroRodrigues-p1g já fiz do Creedence
Do Eagles nao tenho a discografia completa
Eu conheço um velhinho que não corta o cabelo, come no 1 real usa roupas rasgadas mas vive no sebo fazendo compra e troca de discos, fazer o que né cada um com suas loucuras
@@TalesGriffyn isso é um problema sério por mais que pra alguns nao pareça
A colecao nao pode ser prioridade na vida de ninguem
Boa tarde Aldo. Eu sempre me perguntei se o colecionismo é algo exclusivo do pessoal que curte rock?? Não conheço nenhum colecionador de outros estilos: mpb, sertanejo, dance, disco etc. todos os colecionador que conheço são 99% rock e seus subgêneros.
@@macedomiranda77 tem sim colecionador de outros generos
Eu mesmo conheço conheço vários que colecionam apenas de música sertaneja ou de jazz, etc
@ que interessante!!! Eu não sabia. Muito obrigado pelos esclarecimentos 👍🏻👍🏻
@macedomiranda77 eu que agradeço por assistir e comentar
A maior coleção que eu já ví foi de música erudita, de um senhor no Rio de Janeiro.
Nossa melhor vídeo até agora sobre o colecionismo.Uma vez estava em uma Loja em Sorocaba,e estrava atrás do Trespass do Genesis.Sendo assim achei o Lp..E de repente chegou um cara e me viu com o disco no balcão..O cara saiu bravo e foi embora.O dono da loja riu e disse .. Não ligue ele é assim mesmo...Na verdade ele ja tem esse Lp. .Na vdd ele tem uns tres do mesmo Lp..Mas ele queria mais um..Ele tem um monte de discos repetidos .. não vende e não larga. Ahh...era da mesma versão..Mas ele tem tipo 5 Paranoid,4 Beatle for Sale..3 Presence do Led ..por ai vai. Vai entender.
Muito obrigado por comentar
Realmente essa questao é delicada e existem muitos coleciojnadores que passam dos limites
Acho que agora é o contrário, troca-se 5 cds por um vinil.
@@peterwakeman218 exatamente
Nem tanto, aqui na minha região difícil encontrar cd por menos de 30, Usado.
Confesso que as vezes compro por impulso porem para nao perder a oportunidade de adquirir o produto pois as tiragem hoje em dia são pequenas ( cds ) nao tenho dividas
porem percebo que as vezes ando comprando por impulso ( falta espaço) minha vida e muito pacata casa / trabalho.
Obs : na pandemia me separei e a música me ajudou muito nesta fase .
Obrigado por comentar
Um abraço
Coleção é uma coisa. Obsessão é outra. Concordo também. Tudo é questão de administrar o dinheiro e os desejos. Não deixar de usufruir pq somos mortsis. Tenho muitos itens de Jazz e Erudito, além do Rock, assim como seleções de música Gaúcha e Sertanejo. Conheci um colecionador que fazia rôlo com Jazz que sentiu "o perigo" e foi se controlando. Já vi um colecionador de Rock, tipo mendigo. Este era triste de ver. A obsessão cegou ele para a subsistência. Dava agonia de ver ele falando. Eu saia logo das lojas onde ele aparecia. Hoje, nem sei que fim ele levou. A coisa pode virar tipo cocaína ou crack para algumas pessoas, com a razão e razoabilidade sumindo à km de distância.
@@Jakelyn7133 exatamente
Muito pertinente e relevante teu comentário
Um abraço
Eu sou muuto apegado às minhas coleções de cds dvds de filmes e livros porem sem exageros primeuro minha familia só escuto musicas geralmente aos domingos pela tarde pois trabalho ainda apesar da idade 64 anos e preciso fazer outras coisas jogar bola ir ao boteco fazer alguma viagem etc sobre vestuarios não sou muito de comprar pois tenho muita roupa graças a Deus e è o bastante jà diminuir bastante minhas aquisiçoes pra até porque todo vicio é pecado perante a lei do criador que é jesus cristo❤
@@luizjose778 é isso aí
Perfeito teu comentário
Um abraço
Estará no show do Sting dia 18 ? Será meu primeiro show, apesar de ter 41a e ouvir rock desde os 12.
Colecionismo as veses tira algumas prioridades, mas nca me comprometeu
Nao eatarei no show do Sting mas espero que voce curta
Um abraço
Tudo que é exagerado é Vício todos vício é doença
Cara tem disco que a pessoa nunca mais vai ouvir , só possui, procuro manter só o que gosto do disco todo, ou que tenha muito apego afetivo. Tipo comprar discografia completa de alguma banda nem pensar , até pq toda banda por melhor que seja tem disco ruim, ou pq não gostei do trabalho. Ouvir o que já tenho.
É isso aí
Um abraço
Fora que comprar e não curtir a coleção, vejo que é um erro.
Erro crasso!
Boa noite,você possui também fita cassete e se tem tem ideia de quantas
Abraço!
@@OnetoAgape-df5kb nao tenho muitas pois nunca gostei do formato.
Devo ter umas 15 a 20
Tinha algumas que costumavam ter faixas a mais que o disco!
Aldo n sei se vc tem filhos? Se n tem , é bem mais fácil ter esse luxo né . Pq cds e discos são caríssimos!
@@pauloricardogueiral1919 nao tenho filhos
Interessante reflexão.
Só achei incoerente a imprescindibilidade das viagens. Afinal, gasta-se muito mais numa viagem. No entanto, respeito sua opinião.
@@JayMarino-ol5jq claro
Mas é tudo uma questao de prioridades do momento
Há ocasioes em que voce deixa em segundo plano algumas prioridades e foca mais em outras
Normal
Um abraco
Eu me encaixava nisso que você falou na adolescência e parte da fase adulta , eu "cansei" de priorizar compras de CDs e LP muitas vezes fazia uma gororoba pra comer , porque meu dinheiro tinha ido pra esse hobby ; Roupa também entra nessa questão , mais eu nunca fiquei esculhambado não .
Eu não me arrependo não mas , não é saudável mesmo ! Hoje em dia é um vicio que ainda me pega mas não como antigamente.
@@Júniorsilva-w1b é isso aí
Muito legal teu comentário
Um abraço
Amigo, se tem obsessão, não tá bom.
A obsessão é uma expressão de uma doença, um vício que tira a pessoa do próprio controle.
Eu coleciono coisas. Já tomei decisões de deixar de comprar, e a vida seguiu. Eu coloco as compras dentro de uma faixa de valor (o que considero viável). Extrapolou, eu não compro.
Até porque, amigo, quando a gente morrer, vai ficar tudo aí.
Então, colecionar deve ser um hobby, como uma brincadeira, uma forma de passar o tempo de forma prazerosa e produtiva.
Mas, a partir do momento que aquilo te tira a paz, virou doença.
Como diz o ditado: tudo em excesso é veneno. 🤷♂️
@@Jairo.Allonne perfeito
Nao preciso acrescentar mais nada
Um abraço
Pra ninguém dizer que eu estou falando mentira:
th-cam.com/video/bGy5OOfhXsM/w-d-xo.htmlsi=rmDNQq9dWAm1f34K
Resposta: sim!
Gravei um vídeo semelhante tem dois dias! É por aí mesmo!
@@papoderock é isso aí
Vou ver teu video pois ainda assisti
Um abraço
@aldoportesdefranca
th-cam.com/video/0u2ZxM5mTEM/w-d-xo.htmlsi=2hAn5zyfhU29InU0
Fora que comprar e não curtir a coleção, vejo que é um erro.
Repito: erro crasso!