Eu consegui emprego depois de 1 mês e meu dinheiro reserva durou 4 meses .Mas cada um tem uma realidade diferente e ainda tenho quarto single o segredo está em se preparar ,aí é sucesso ❤
Olha Cauê eu já acompanho seu canal já faz muitos anos e em vários vídeos seus eu já vi você dando informações sobre a realidade da Irlanda que eram contrárias ao interesse comercial da sua empresa. Coisa que nunca vi outras empresas de intercâmbio fazerem. E entendo que você faz isso porque se importa com a experiência que seus clientes e público em geral vão ter durante o intercâmbio, não se preocupando somente em vender um serviço ou produto. Infelizmente, por melhor que seja o trabalho e a qualidade das informações fornecidas, sempre vai ter gente querendo culpar outras pessoas pelo seu próprio fracasso e pela falta de preparação adequada. Então o que tenho pra te dizer é continue firme passando suas informações que são tão úteis pra quem está na preparação para intercâmbio ou imigração, pois com certeza está ajudando muita gente.
Tem muita xenofobia ,mas o network é muito importante e ter um inglês razoável,porque tem placas para todos os lados ,eu consegui em 1 mês e hoje após 1 ano e 2 meses ,consegui meu tão sonhado visto de trabalho e vim com 4,800 .....vi muitas pessoas despreparadas voltando para o Brasil.
Cheguei a um mes, me preparei financeiramente, vim com minha esposa e meu feedback nesse primeiro mes é que se veio preparado pode escolher moradia ( que hj divido com mais dois casai, cada um no seu quarto) , trabalho tem, surgiu muitas oportunidades para KP e cleaner, como vim bem preparado, to focando ainda mais no ingles aqui para pegar um job que possa ter mais acesso a conversar, pois breve quero trabalhar na minha area que fazia no BR, entao essa falacia de ta ruim e tudo mais nao cola...
Vc não mentiu. O cenário mudou. Hoje tem pouco emprego (sub-emprego) xenofobia, acomodação dificil e cara, escolas caras, algumas boas. Não se iludam. Brasileiros aos montes iludidos. Já foi melhor, sem duvidas. Alem do clima, despesas com roupas pesadas etc
Eu cheguei depois da Pandemia (2022) em Limerick e fiquei desempregado por 5 meses, sempre comento isso nos vídeos pra conscientizar. Cheguei com inglês B1. Só sobrevivi gastando as economias que tinha e pegando bicos em obra e eventos. Depois disso, consegui trabalhos fixos e trabalhei até mais de 40h por semana, suficiente pra me recuperar, mas se não fosse por um razoável planejamento financeiro (e psicológico) - razoável porque ninguém tem uma bola de cristal - se não fosse isso eu estava f*dido. Não é o "comum", mas quem se prepara para o melhor cenário está apostando errado. Irlanda é uma experiência única, mas o primeiro visto é sofrido.
Pessoal, gostaria de adicionar meu relato aqui para contribuir. Em 2016 eu fui para a Irlanda com o visto de estudante pela Enjoy. Além de ter sido muito bem assessorada em todas as etapas, em nenhum momento a empresa mencionou um conto de fadas não...pelo contrário, sempre foram muito realistas e atuaram como uma consultoria mesmo. Eu comprei o curso de 6 meses e algo inegociável para mim era retornar ao Brasil com inglês fluente, portanto me programei financeiramente para ficar por lá durante os 6 meses sem trabalhar. Porém, acabei conseguindo emprego numa loja de roupas femininas onde eu fazia de tudo (vendas, estoque, limpeza, caixa, troca de vitrine...), trabalhei nessa loja por 5 meses o que me possibilitou ficar na Irlanda por 9 meses e viajar um pouco pela europa. Consegui me manter bem....morava numa casa em um quarto só pra mim, bairro legal é claro que tinha que economizar e não tinha nenhum luxo, mas consegui manter um padrão de vída bem confortável. Eu morei e estudei em Waterford e não me arrependo em nenhum momento dessa escolha....é uma cidade menor e eu acabava fazendo tudo a pé, sem gastar com transporte público no dia a dia. Quando fui já tinha inglês considerado nível avançando nas escolas aqui no BR. Tive sorte no meu emprego, as colegas eram todas irish e enfrentei algumas situações chatas de preconceito por parte de clientes, fiquei muito chateada na época, mas foram casos isolados. Sei que já faz um tempo que fui, mas a realidade naquela época tbem não era muito diferente, haviam sim pessoas que não conseguiam trabalho e acabavam retornando para o Brasil me menos de 3 meses, outras que conseguiram mais facilmente, outras que conseguiram trabalhos extremamente pesados, cansativos em ambientes bem tóxicos...Enfim, meu conselho é, NÃO CONTEM COM A SORTE. Você pode ir e viver uma experiência incrível se for pé no chão, realista e planejar bem!
A vida aqui na irlanda não é fácil sou mulher estou aqui a 7 meses ja trabalhei de tanta coisa que nao vai dar pra listar aqui trabalhei 4 meses de KITCHEN portner. Porque foi o que apareceu e me esforcei ao máximo pra ficar ate arrumar outro mais suave
Tem um detalhe que voce nao se atentou.... Se essa pessoa ja veio com algum tipo de visto, pode ser que nem os 4.500 euros ela tenha trazido, pois nao seria obrigatorio, se o visto dela for atraves de uma passaporte
Muitas pessoas voltam porq faltou dinheiro p se segurar uns 2 ou 3 meses. Tem q ir preparado financeiramente e abraçar oq aparece. Cada ano q passa a tendência é ficar mais difícil principalmente se seu inglês for fraco.
Acho justo o ponto de vista dado pela Enjoy. O que temos que entender é que todos nós Brasileiros com ou sem documento europeu não somos europeu somos e seremos imigrantes. O fato de encarar esta realidade nos faz vencer muitos obstáculos como Xenofobia, adaptação, língua e por aí vai. O que eu vejo que as pessoas romantizam muito o Ir para Europa seja Irlanda ou como aqui Portugal na e fácil tem xenofobia tem racismo tem violência. Mas se o meu mindset é ir e ter um objetivo o resto é resto. Aproveitem vocês que estão na Irlanda tendo a oportunidade de realmente vivenciar o inglês de estudar mudar a nossa memória de que isso não é pra mim. Desistir é fácil ! Sucesso a todos e nos vemos em breve . valeu Caue
@@Alybonato acho que ela está falando de europeu nato. Aqui na Europa de um modo geral, para eles só é europeu quem nasceu e se criou na Europa. Passaporte, ainda mais da Itália que dá passaporte para todo mundo, para eles não quer dizer nada. Venham conscientes disso, paras eles vocês vão continuar sendo latino americanos.
@@Alybonatovai te ajudar. Porque vc pode trabalhar full-time. É outra realidade, mais empregos, empregos melhores e salarios melhores tb. Este exemplo que mencionei, era um rapaz italiano jovem, de uma ilha italiana, parecia aqueles rapaz do interior daqui sabe rs ingles basico. Comecou a estudar comigo, pediu dicas de empregos, em 1 dia ele conseguiu kkk fora os italianos espanhois
Olha eu estou procurando emprego há meses e toda vez que digo que preciso de visto as empresas correm, mesmo dizendo que posso arcar com os custos ou reembolsá-los. Está difícil!
Tenho o stamp 1 general skills e estou procurando uma outra empresa pra renovar. Tenho feito entrevistas e falado com muitos recruiters, mas quando digo que preciso de sponsor pro visto, o tom muda e depois nem ouço mais falar deles. O que digo é, até tem vaga mas as empresas não estão querendo se expor a burocracia do visto mesmo sendo critical skills. Essa tem sido a minha experiência nos ultimos 6 meses.
3 meses!?! 😮 eu vi outro video de outro canal estes dias, o cara demorou 3 meses para conseguir trabalho de cleaner em Dublin. Achei muito estranho. Estive ano passado em Cork, demorei 1 mes para conseguir trabalho por causa do visto. Minha opiniao, tem empregos mas nao é tanto assim empregos que falam nos videos. Para trocar de trabalho, vc tem que arranjar primeiro o trabalho sem pedir a conta, se nao está ferrado. Nao é tao rapido arranjar emprego mesmo com um inglês intermediario. Percebo que aparencia e desenvoltura contam muito.
Se ela escolheu o tipo de trabalho, realmente não vai ter para quem fica escolhendo igual alguns já mencionaram aqui, sempre vai ter um cleaner, um KP mas tem que estar disposto, tem que mandar muito currículo, tem que saber estruturar um currículo legal e não mandar apenas para uma função pois se não sabe, aprende na hora 😂, ainda mais se não tiver um inglês tão bom. Fui com o inglês intermediário e no segundo mês consegui um trabalho de verdade mesmo no aeroporto de Dublin mas trabalhei antes e não era certo e só me chamavam quando precisava, como cleaner em casa de família, hostel até conseguir um trabalho melhor, dividia o quarto com uma amiga por 450 euros e já dividi também cama com uma amiga por 500 euros, então no começo é assim mesmo, perrengue atrás de perrengue e tem que estar preparado. Foi uma experiência boa mas Dublin tem seus probleminhas. E é aquilo, tem gente que gosta e tem gente que não e tá tudo bem mas quem estiver se preparando para ir, vá bem disposto.
Cauê, muito nobre da sua parte fazer esse vídeo, ainda que nem fosse preciso...Qualquer pessoa que pesquise sobre intercâmbio na Irlanda já ouviu falar da Enjoy. Vocês são referência e ponto. Recentemente entrei em contato com a sua equipe pra tirar algumas dúvidas e pasmem, me passaram várias informações que ajudaram demais sem tentar sequer vender um curso. Eu que fiquei com vontade de fechar um pacote com vcs só pra fazer parte dos alunos kkk Pra galera que critica tanto preço de aluguel, emprego e violência na Irlanda...sério, qual a vida que vocês levam aqui no Brasil? Pq eu moro no Rio, pago uma fortuna pra morar em um quarto e sala de bairro "nobre" e trabalho bem mais que 8h dia pra poder ter um básico de qualidade de vida. Ah, isso sem falar no medo a cada esquina do famoso zé droguinha com uma faca ou moto. Morei em Galway entre 2018/2019 e na época tooooodo mundo falava as mesmas coisas de agora e you know what? Passei vários perrengues e foi uma das melhores experiências da minha vida. A menos que vc tenha um padrão de vida alto e confortável aqui ou motivos emocionais, familiares que te prendam...Vcs tão fazendo uma mega de uma tempestade num copo d'água. Menos do frio. Do frio pode reclamar que é brabo mesmo. 😂
A maioria das pessoas que chegam aqui são imediatistas, acham que o inglês que faziam no Brasil vai resolver muita coisa de imediato, às vezes o orgulho em não querer começar trabalhando como KP ou cleaner fala mais e alto porque era um administrador no Brasil e aí se lasca, eu não estou arrependido, estou com minha esposa aqui em Limerick que não é tão fácil de arrumar emprego, nosso inglês é o básico do básico kkkkk e estamos trabalhando, não no queríamos, mas estamos vivendo, vim com a intenção de trabalhar como motorista de caminhao e já sabia que o processo aqui, além de caro é a passo de tartaruga, uma coisa eu digo sempre pra quem quer vir, não faça a loucura de pegar dinheiro emprestado, e se pegar, diga que vai pagar em 1 ano sem juros e com desconto se possível kkkk. Dê um UP no inglês e acima de tudo entregar nas mãos de Deus, outro vídeo importante deste canal é a respeito de se fazer um check up na saúde, independente da sua idade.
Vim de cidadania Brasilo- Lusitana ... Era um engenheiro de 18 anos No Refrigerista Eletricitário Arcondicionadeiro no BR .... Tem que ter curso e alvará pago pra tudo, ate pras coisas que ja sabemos, ou recomecar de subemprego como eu no restaurante Acomodacoes estao caríssimas, ja tem quarto com 3 camas de casais a 1k ... O Povo é bem xucro e asno de tapa olho, um chefe te esculhamba por caprichar demais e perder tempo em um serviço as 15 horas, e te esculhamba denovo as 18 por nao ter ficado caprichado ( um adendo à Franceses) mesmo com ingles intermediario Tá sendo uma reiada no lombo atras da outra ... Espero que as coisas melhorem ... E que abdicar de carro , casa , moto e emprego pra liciteiros do goverbo no BR n tenha sido um erro. Acho que tem lugar bem melhor no mundo pra se ir 60 dias aqui nesse cadeiao Se nada melhorar é Australia ou EUA pra daqui 15 meses.
a sua vida aqui basicamente depende MUUUUUUITO do lugar onde você vai morar... se você for pro lugar errado, realmente vai quebrar a cara :/ Mas eu acho sinceramente que 3 meses não é nem o começo, ta no hiper hiper hiper começo, em 3 meses você não consegue fazer muita coisa... as coisas demoram mesmo pra começar a andar depois de uns 5 meses
Não estou julgando !!!!! Mas essa pessoa não fez as coisas certas em Dublin, caso tenha sido o destino. Resido aqui há 5 anos e algumas pessoas escolhem trabalho. Não tem desculpa hoje em dia, o conteúdo está na internet pessoal. Pesquise antes de tomar essa decisão!!! Não pense que intercâmbio é apenas as trips com a Ryanair e ir para diceys... pq isso não é uma realidade!!!!! Eu fiz 5 anos de pesquisas, juntando dinheiro no Brasil, para viver o tal intercâmbio!!!
Dependendo o Caue sempre acompanhei o trabalho dele aqui no canal, e ele é um dos que é mais ajudam a gente colocar os pés no chão as vezes ate evitava assistir ele por conta das verdades muitas vezes não queremos ouvir
04:59 150 euros por semana em alimentaçao?? Vai comprar o mercado todo?? KKKKKKK minhas compras Dao em torno de 35 e eu compro TUDO sem falta e sem economia
Eu consegui emprego depois de 1 mês e meu dinheiro reserva durou 4 meses .Mas cada um tem uma realidade diferente e ainda tenho quarto single o segredo está em se preparar ,aí é sucesso ❤
Olha Cauê eu já acompanho seu canal já faz muitos anos e em vários vídeos seus eu já vi você dando informações sobre a realidade da Irlanda que eram contrárias ao interesse comercial da sua empresa. Coisa que nunca vi outras empresas de intercâmbio fazerem. E entendo que você faz isso porque se importa com a experiência que seus clientes e público em geral vão ter durante o intercâmbio, não se preocupando somente em vender um serviço ou produto. Infelizmente, por melhor que seja o trabalho e a qualidade das informações fornecidas, sempre vai ter gente querendo culpar outras pessoas pelo seu próprio fracasso e pela falta de preparação adequada. Então o que tenho pra te dizer é continue firme passando suas informações que são tão úteis pra quem está na preparação para intercâmbio ou imigração, pois com certeza está ajudando muita gente.
👏👏👏
Obrigado pela força, Elias! 🙏❤️
Tem muita xenofobia ,mas o network é muito importante e ter um inglês razoável,porque tem placas para todos os lados ,eu consegui em 1 mês e hoje após 1 ano e 2 meses ,consegui meu tão sonhado visto de trabalho e vim com 4,800 .....vi muitas pessoas despreparadas voltando para o Brasil.
Parabéns, muito merecido!!!!
Cheguei a um mes, me preparei financeiramente, vim com minha esposa e meu feedback nesse primeiro mes é que se veio preparado pode escolher moradia ( que hj divido com mais dois casai, cada um no seu quarto) , trabalho tem, surgiu muitas oportunidades para KP e cleaner, como vim bem preparado, to focando ainda mais no ingles aqui para pegar um job que possa ter mais acesso a conversar, pois breve quero trabalhar na minha area que fazia no BR, entao essa falacia de ta ruim e tudo mais nao cola...
Obrigado pelo comentário. Chegarei em 80 dias e ouvir relatos atuais me deixa bem confortável e estou de acordo com você. Valeu por compartilhar.
E qual a cidade ?
@@taldodanielchurros233 Dublin
@@taldodanielchurros233 Dublin
Vc não mentiu. O cenário mudou. Hoje tem pouco emprego (sub-emprego) xenofobia, acomodação dificil e cara, escolas caras, algumas boas. Não se iludam. Brasileiros aos montes iludidos. Já foi melhor, sem duvidas. Alem do clima, despesas com roupas pesadas etc
Cara, pode ate ter menos em comparação a outros anos.. mas dizer que tem POUCO ja e dms
Eu moro aqui faz 7 anos e não vejo isso que você fala.
Tem muitos estudantes, poucos trabalhos part time
Eu cheguei depois da Pandemia (2022) em Limerick e fiquei desempregado por 5 meses, sempre comento isso nos vídeos pra conscientizar. Cheguei com inglês B1. Só sobrevivi gastando as economias que tinha e pegando bicos em obra e eventos.
Depois disso, consegui trabalhos fixos e trabalhei até mais de 40h por semana, suficiente pra me recuperar, mas se não fosse por um razoável planejamento financeiro (e psicológico) - razoável porque ninguém tem uma bola de cristal - se não fosse isso eu estava f*dido.
Não é o "comum", mas quem se prepara para o melhor cenário está apostando errado. Irlanda é uma experiência única, mas o primeiro visto é sofrido.
Well done Alex! ❤️
Pessoal, gostaria de adicionar meu relato aqui para contribuir. Em 2016 eu fui para a Irlanda com o visto de estudante pela Enjoy. Além de ter sido muito bem assessorada em todas as etapas, em nenhum momento a empresa mencionou um conto de fadas não...pelo contrário, sempre foram muito realistas e atuaram como uma consultoria mesmo. Eu comprei o curso de 6 meses e algo inegociável para mim era retornar ao Brasil com inglês fluente, portanto me programei financeiramente para ficar por lá durante os 6 meses sem trabalhar. Porém, acabei conseguindo emprego numa loja de roupas femininas onde eu fazia de tudo (vendas, estoque, limpeza, caixa, troca de vitrine...), trabalhei nessa loja por 5 meses o que me possibilitou ficar na Irlanda por 9 meses e viajar um pouco pela europa. Consegui me manter bem....morava numa casa em um quarto só pra mim, bairro legal é claro que tinha que economizar e não tinha nenhum luxo, mas consegui manter um padrão de vída bem confortável. Eu morei e estudei em Waterford e não me arrependo em nenhum momento dessa escolha....é uma cidade menor e eu acabava fazendo tudo a pé, sem gastar com transporte público no dia a dia. Quando fui já tinha inglês considerado nível avançando nas escolas aqui no BR. Tive sorte no meu emprego, as colegas eram todas irish e enfrentei algumas situações chatas de preconceito por parte de clientes, fiquei muito chateada na época, mas foram casos isolados. Sei que já faz um tempo que fui, mas a realidade naquela época tbem não era muito diferente, haviam sim pessoas que não conseguiam trabalho e acabavam retornando para o Brasil me menos de 3 meses, outras que conseguiram mais facilmente, outras que conseguiram trabalhos extremamente pesados, cansativos em ambientes bem tóxicos...Enfim, meu conselho é, NÃO CONTEM COM A SORTE. Você pode ir e viver uma experiência incrível se for pé no chão, realista e planejar bem!
Obrigado pelo relato Emili! 🙏
A vida aqui na irlanda não é fácil sou mulher estou aqui a 7 meses ja trabalhei de tanta coisa que nao vai dar pra listar aqui trabalhei 4 meses de KITCHEN portner. Porque foi o que apareceu e me esforcei ao máximo pra ficar ate arrumar outro mais suave
Continue forte, Pati! 💪
Quando fui, juntei suficiente para ficar o período todo sem precisar trabalhar. O trabalho seria um plus.
Irlanda só falta emprego para quem não quer trabalhar. Se dissesem que falta casa ou quartos ainda aceitava, agora emprego?
Tem um detalhe que voce nao se atentou.... Se essa pessoa ja veio com algum tipo de visto, pode ser que nem os 4.500 euros ela tenha trazido, pois nao seria obrigatorio, se o visto dela for atraves de uma passaporte
Depende da pessoa, nem todo mundo é bem sucedido na vida. Não é culpa do país.
Vídeo muito bom Cauê!
Muitas pessoas voltam porq faltou dinheiro p se segurar uns 2 ou 3 meses. Tem q ir preparado financeiramente e abraçar oq aparece. Cada ano q passa a tendência é ficar mais difícil principalmente se seu inglês for fraco.
Acho justo o ponto de vista dado pela Enjoy.
O que temos que entender é que todos nós Brasileiros com ou sem documento europeu não somos europeu somos e seremos imigrantes.
O fato de encarar esta realidade nos faz vencer muitos obstáculos como Xenofobia, adaptação, língua e por aí vai.
O que eu vejo que as pessoas romantizam muito o Ir para Europa seja Irlanda ou como aqui Portugal na e fácil tem xenofobia tem racismo tem violência. Mas se o meu mindset é ir e ter um objetivo o resto é resto.
Aproveitem vocês que estão na Irlanda tendo a oportunidade de realmente vivenciar o inglês de estudar mudar a nossa memória de que isso não é pra mim.
Desistir é fácil !
Sucesso a todos e nos vemos em breve . valeu Caue
Well done Iam!
Obrigado pela atenção e pela ajuda
Eu tiro a conclusao que tem muito emprego, FULLTIME. Italianos e espanhois conseguem emprego em 1 dia. Eu vi isso
Ah é? Tenho cidadania Italiana e provavelmente vou ir ano que vem. Vou com 2 amigos, eles não tem passaporte Europeu, vão como estudantes.
@@Alybonato acho que ela está falando de europeu nato.
Aqui na Europa de um modo geral, para eles só é europeu quem nasceu e se criou na Europa.
Passaporte, ainda mais da Itália que dá passaporte para todo mundo, para eles não quer dizer nada.
Venham conscientes disso, paras eles vocês vão continuar sendo latino americanos.
@@valdrianapavaodossantos5357 Pelo que vi e soube de pessoas que tem passaporte eurorpeu não é bem assim não.
@alybonato legalmente vc tem os mesmos direitos de um europeu. maas, jamais será tratado como um europeu nato
@@Alybonatovai te ajudar. Porque vc pode trabalhar full-time. É outra realidade, mais empregos, empregos melhores e salarios melhores tb. Este exemplo que mencionei, era um rapaz italiano jovem, de uma ilha italiana, parecia aqueles rapaz do interior daqui sabe rs ingles basico. Comecou a estudar comigo, pediu dicas de empregos, em 1 dia ele conseguiu kkk fora os italianos espanhois
Olha eu estou procurando emprego há meses e toda vez que digo que preciso de visto as empresas correm, mesmo dizendo que posso arcar com os custos ou reembolsá-los. Está difícil!
Mas vc está sem visto? Pergunto pois é ilegal oferecer emprego para quem esteja como turista.
Tenho o stamp 1 general skills e estou procurando uma outra empresa pra renovar. Tenho feito entrevistas e falado com muitos recruiters, mas quando digo que preciso de sponsor pro visto, o tom muda e depois nem ouço mais falar deles. O que digo é, até tem vaga mas as empresas não estão querendo se expor a burocracia do visto mesmo sendo critical skills. Essa tem sido a minha experiência nos ultimos 6 meses.
3 meses!?! 😮 eu vi outro video de outro canal estes dias, o cara demorou 3 meses para conseguir trabalho de cleaner em Dublin. Achei muito estranho. Estive ano passado em Cork, demorei 1 mes para conseguir trabalho por causa do visto. Minha opiniao, tem empregos mas nao é tanto assim empregos que falam nos videos. Para trocar de trabalho, vc tem que arranjar primeiro o trabalho sem pedir a conta, se nao está ferrado. Nao é tao rapido arranjar emprego mesmo com um inglês intermediario. Percebo que aparencia e desenvoltura contam muito.
Chegou quando em Cork?
Em Março/2023, fui embora em novembro/2023
Se ela escolheu o tipo de trabalho, realmente não vai ter para quem fica escolhendo igual alguns já mencionaram aqui, sempre vai ter um cleaner, um KP mas tem que estar disposto, tem que mandar muito currículo, tem que saber estruturar um currículo legal e não mandar apenas para uma função pois se não sabe, aprende na hora 😂, ainda mais se não tiver um inglês tão bom.
Fui com o inglês intermediário e no segundo mês consegui um trabalho de verdade mesmo no aeroporto de Dublin mas trabalhei antes e não era certo e só me chamavam quando precisava, como cleaner em casa de família, hostel até conseguir um trabalho melhor, dividia o quarto com uma amiga por 450 euros e já dividi também cama com uma amiga por 500 euros, então no começo é assim mesmo, perrengue atrás de perrengue e tem que estar preparado. Foi uma experiência boa mas Dublin tem seus probleminhas. E é aquilo, tem gente que gosta e tem gente que não e tá tudo bem mas quem estiver se preparando para ir, vá bem disposto.
Cauê, muito nobre da sua parte fazer esse vídeo, ainda que nem fosse preciso...Qualquer pessoa que pesquise sobre intercâmbio na Irlanda já ouviu falar da Enjoy. Vocês são referência e ponto.
Recentemente entrei em contato com a sua equipe pra tirar algumas dúvidas e pasmem, me passaram várias informações que ajudaram demais sem tentar sequer vender um curso. Eu que fiquei com vontade de fechar um pacote com vcs só pra fazer parte dos alunos kkk
Pra galera que critica tanto preço de aluguel, emprego e violência na Irlanda...sério, qual a vida que vocês levam aqui no Brasil? Pq eu moro no Rio, pago uma fortuna pra morar em um quarto e sala de bairro "nobre" e trabalho bem mais que 8h dia pra poder ter um básico de qualidade de vida. Ah, isso sem falar no medo a cada esquina do famoso zé droguinha com uma faca ou moto.
Morei em Galway entre 2018/2019 e na época tooooodo mundo falava as mesmas coisas de agora e you know what? Passei vários perrengues e foi uma das melhores experiências da minha vida.
A menos que vc tenha um padrão de vida alto e confortável aqui ou motivos emocionais, familiares que te prendam...Vcs tão fazendo uma mega de uma tempestade num copo d'água.
Menos do frio. Do frio pode reclamar que é brabo mesmo. 😂
Obrigado pelo carinho Ana 🙏
A maioria das pessoas que chegam aqui são imediatistas, acham que o inglês que faziam no Brasil vai resolver muita coisa de imediato, às vezes o orgulho em não querer começar trabalhando como KP ou cleaner fala mais e alto porque era um administrador no Brasil e aí se lasca, eu não estou arrependido, estou com minha esposa aqui em Limerick que não é tão fácil de arrumar emprego, nosso inglês é o básico do básico kkkkk e estamos trabalhando, não no queríamos, mas estamos vivendo, vim com a intenção de trabalhar como motorista de caminhao e já sabia que o processo aqui, além de caro é a passo de tartaruga, uma coisa eu digo sempre pra quem quer vir, não faça a loucura de pegar dinheiro emprestado, e se pegar, diga que vai pagar em 1 ano sem juros e com desconto se possível kkkk. Dê um UP no inglês e acima de tudo entregar nas mãos de Deus, outro vídeo importante deste canal é a respeito de se fazer um check up na saúde, independente da sua idade.
Moro na irlanda ha dois anos e nunca me faltou emprego.
Vim de cidadania Brasilo- Lusitana ... Era um engenheiro de 18 anos No Refrigerista Eletricitário Arcondicionadeiro no BR .... Tem que ter curso e alvará pago pra tudo, ate pras coisas que ja sabemos, ou recomecar de subemprego como eu no restaurante
Acomodacoes estao caríssimas, ja tem quarto com 3 camas de casais a 1k ... O Povo é bem xucro e asno de tapa olho, um chefe te esculhamba por caprichar demais e perder tempo em um serviço as 15 horas, e te esculhamba denovo as 18 por nao ter ficado caprichado ( um adendo à Franceses)
mesmo com ingles intermediario Tá sendo uma reiada no lombo atras da outra ... Espero que as coisas melhorem ... E que abdicar de carro , casa , moto e emprego pra liciteiros do goverbo no BR n tenha sido um erro.
Acho que tem lugar bem melhor no mundo pra se ir
60 dias aqui nesse cadeiao Se nada melhorar é Australia ou EUA pra daqui 15 meses.
Já tentou mudar de emprego e cidade? Vai pra Galway. Garanto que sua vida muda da água para o vinho 🍷
a sua vida aqui basicamente depende MUUUUUUITO do lugar onde você vai morar... se você for pro lugar errado, realmente vai quebrar a cara :/
Mas eu acho sinceramente que 3 meses não é nem o começo, ta no hiper hiper hiper começo, em 3 meses você não consegue fazer muita coisa... as coisas demoram mesmo pra começar a andar depois de uns 5 meses
Não estou julgando !!!!! Mas essa pessoa não fez as coisas certas em Dublin, caso tenha sido o destino. Resido aqui há 5 anos e algumas pessoas escolhem trabalho. Não tem desculpa hoje em dia, o conteúdo está na internet pessoal. Pesquise antes de tomar essa decisão!!! Não pense que intercâmbio é apenas as trips com a Ryanair e ir para diceys... pq isso não é uma realidade!!!!!
Eu fiz 5 anos de pesquisas, juntando dinheiro no Brasil, para viver o tal intercâmbio!!!
ajudou muito o vídeo.
Você tá de parabéns
🙏
Dependendo o Caue sempre acompanhei o trabalho dele aqui no canal, e ele é um dos que é mais ajudam a gente colocar os pés no chão as vezes ate evitava assistir ele por conta das verdades muitas vezes não queremos ouvir
04:59 150 euros por semana em alimentaçao?? Vai comprar o mercado todo?? KKKKKKK minhas compras Dao em torno de 35 e eu compro TUDO sem falta e sem economia
Eu falei semana? Queria dizer por mês! 🤦🏻♂️ Acho que exagerei mesmo! Tenho 2 filhos, vai ver que acostumei a ir no mercado e ter que comprar pra 4! 😅
Kkkkkkkkkkk normal
mestre amo seus videos, consegues postar seus videos em 4k ou 1440p igual antes?
Rapais, a vida tá meio corrida aqui.. Demora muito pra subir 4k. E olha que aqui é 1Gb de velocidade 😅
Sorry…