cara, acabei de ler ashita no joe, chorei com o final. Mas acho que apesar de não fazer a mesma escolha de joe, não acho que ele errou na sua escolha, afinal ele amava boxe, aquilo foi o que acendeu a chama da vida dele, por isso ele escolheu viver até essa chama se apagar, até só sobrarem cinzas, acho que para ele não valeria a pena viver se não fosse por isso. Joe me ensinou uma importante lição, não desistir jamais de meus sonhos, talvez essa seja uma lição generica de shounens, mas o jeito que o joe me deu essa lição e o momento da minha vida que estou passando acho que nunca senti tão forte isso, sempre lembrarei do joe. Muito bom o video meu mano, sucesso na sua caminhada
pior que nem, anime genérico faz parecer que so acreditar e querer te deixa mais forte e não vai ter nenhuma consequência, oque não tem nada have, ja ashita no joe fala que tem que acreditar e lutar pra isso, mas que as consequências vem de qualquer maneira, sejam boas ou ruims
@@justicebalatensaJustamente, as consequências vem, mas como vc mesmo disse, o anime também passa a mensagem de que vale a pena lutar por um futuro melhor e que bons frutos podem ser colhidos. Inclusive, no rascunho original do final o autor supostamente teria deixado o Joe vivo, com o José o parabenizando pela luta, o final foi alterado pelo editor Chiba! Por isso, acredito que também na visão do autor o trabalho duro e perseverança pode mudar sua trajetória sem necessariamente ter que colher uma coisa trágica como foi nesse final (embora realmente seja genial nesse sentido)
Eu li um blog que tinha uma entrevista com o criador, e ele falou que tinha planejado que depois da luta do Joe com o Rikiishi eles treinariam juntos para as olimpiedas, e tinha outro final que monstra o joe cortando grama na casa do Jozé Mendonza. Ainda bem que não aconteceu
Eu creio que qualquer tipo de final seria ótimo, pelo fatos dos escritores serem incríveis, mas, o final que foi escolhido é o mais genial, oque mais faz sentido, e oque eu creio que tenha sido o melhor caminho. Mas fico de fato curioso a respeito se a obra seguisse esses outros caminhos. Por acaso ainda tem link desse blog?
Já faz uns meses que terminei Ashita no Joe, é algo que eu não consigo tirar da cabeça, todo dia eu me pego pensando em Joe, esse mangá é algo que sempre me faz refetir sobre a minha vida, Ele e Berserk foram algo que fizeram parte do meu pensamento atual.
@Taiwan de Lima normalmente no primeiro episódio tiras logo a conclusão tem duas versão uma de 1988 com 110 episódio É um remake com 26 até o momento, podes começar por remake depois ir logo para 27 do clássico aproveita a jornada e depois vem aqui dizer algo✌️
Acabei de assistir Ashita no Joe, e é uma obra prima, simplesmente me fez rir várias vezes, me emocionou várias vezes e agora acabou comigo, agradeço pela recomendação
Megalobox foi criado como uma homenagem aos 50 anos de Ashita no Joe, por isso as referências e por isso o fato de ser um sucessor espiritual. Aparece o logo do Ashita no Joe no início de cada abertura e no final de cada encerramento. Muito bom o vídeo!
Caralho, que vídeo incrível, a melhor análise de Joe que já vi no ytbr Pra mim, Joe viveu e morreu como ele quis e alcançou o amanhã que ele queria, e como ele mesmo disse, ele não lutava por culpa ou qualquer coisa assim, "No fim, eu realmente amo o boxe". Eu acredito nessas palavras, discordo das escolhas dele e acho que ele poderia ter tido uma vida mais duradoura e tudo mais, mas, não existe só uma forma de viver. Se ele prefere queimar até sobrarem somente cinzas brancas, que ele morra satisfeito e realizado. Obrigado pelo vídeo!
Não é só isso ao que parece. Ele tinha um sério problema de motivação, nas lutas, na vida inclusive. Tinha medo de se aproximar das pessoas e se machucar, e talvez esse foi o caminho que ele escolheu até o fim porque até ali nada fez mais sentido do que aquilo. A vida dele foi triste, ele ficou sem esperanças muitas vezes, e as pessoas não existiam pra ele, era ele sozinho, como um fantasma assobiando no vento, e foi assim que ele terminou no ringue, como rikiche, do mesmo jeito, escolhendo o mesmo caminho. Poderia ser diferente, mas na minha opinião joe venceu na luta, mas infelizmente perdeu na vida pois não conseguiu mudar a realidade no seu coração e achar uma motivação que queimasse com as pessoas q ele amava e ainda poderia amar. Todo mundo tem o direito de escolher ao que irá se sacrificar e queimar nas cinzas, essa foi a dele, mas pra mim, na minha humilde opinião, é muito pequeno e covarde essa escolha. Eu entendo, mas pra mim isso não é ser forte de verdade.
@@IM-tm2gi Acho que o Joe nunca foi uma pessoa livre de verdade, eu gosto como as consequências da obra não aparecem só nas lutas, elas também aparecem no contexto em que os personagens estão inseridos. O Joe era desse jeito porque ele injustamente foi colocado em uma situação solitária e sem esperança, e parece que não conseguiu fugir disso. Não acho que seja uma questão de covardia ou valentia, mas só como as pessoas escolhem viver a vida, ou são ""obrigadas"" a viver, mas pelo menos o Joe pôde ficar satisfeito no fim de tudo
@@v.4680 De certa forma vc tá certo. Ele não teve muita escolha em relação a muitas coisas. A realidade dele foi difícil demais. Lembrando na fazenda, quando ele confundiu aquela mulher com sua mãe perdida de muito tempo atrás... Ele se sentiu sozinho por muito tempo. Mas na vida podemos ter atividades, carreiras, escolhas q podem nos dar adrenalina, emoção, Hobbys e coisas q nos possam fazer sentir o que ele sentia. Sozinhos ou não, podemos ter muitas coisas na vida. Porém Joe não era mais sozinho.. Possuía muitas pessoas q o amavam de todo coração, ele ganhou um tesouro e um amanhã, e no final deixou todos. Joe tinha problemas, fez escolhas, e continuar por continuar seria desafiador, um caminho mais árduo do que o q ele escolheu, joe não aprendeu a viver e a ter o caminho do verdadeiro "amanhã", ou não? Escolhas e prioridades pessoais.. O q vc acha mais importante? Qual o tesouro mais importante e o amanhã na vida? Joe foi criado na rua e não sabia tão bem no início e durante as dores e pela vida fez essa escolha. A amiga dele do vilarejo e da loja, q gostou e queria namorar com ele não entendeu as escolhas q ele fez, não entendeu o q significa "queimar nas cinzas". Joe escolheu o q achou melhor mas nem sempre o q escolhemos é o melhor de fato, não é porq algo momentânea tira nossas dores q é o melhor na nossas vidas e na vidas das pessoas q amamos. Será que só existia aquilo? Lembre-se, as pessoas que joe amou ficarão sozinhas e ele morreu por uma luta em que o fazia bem. As crianças com joe eram felizes, sem ele ficavam sem esperança, nas drogas jogando vida fora, o velho nem se fala. Joe entrou num caminho destrutivo q ele mal via a hora de chegar no fim, essa é a vdd, ele não viu caminho na vida, e escolheu esse trajeto.. O seu amanhã foi triste, mas q lição ele nos deixou. Qual é o nosso amanhã? Todos nós no final das contas não somos totalmente livres, e faremos com certeza as mesmas escolhss q ele fez... Sobre nosso "amanhã"
@@IM-tm2gi "ele ganhou um tesouro e um amanhã, e no final deixou todos" Cara, essa frase bate forte. Vi muitas pessoas "romantizando" a morte dele, e também a sua tumultuosa personalidade, mas esse seu texto foi maduro; faltou isso no Joe, amadurecer. Ele praticamente não teve desenvolvimento, o seu semblante é o mesmo do capítulo 1 ao 171. Tanto pela Yoko que o manipulava, tanto por si próprio, que se permitia "quebrar a lógica" - através de muito sangue e desespero - por uma luta. No final, bem no final mesmo, o Joe se encerra como uma pessoa realizada, e que tinha consciência dos feitos e suas consequências, mas que pendurou as suas luvas com a Yoko, a mesma que deve ter genuinamente se importado com ele desde o início da obra. Continua sendo um ato egoísta, afinal "joe venceu na luta, mas infelizmente perdeu na vida".
Assisti Ashita no Joe em 2018 até hoje é dificil encontrar um anime assim, acho incrível como você passa a 1 temporada quase que inteira rindo e na 2 temporada o clima é tão diferente pesado e melancolico.
eu terminei de ler ashita no joe recentemente e foi uma das melhores experiências que eu ja tive foi um manga que realmente me fez sentir alguns sentimentos coisa que eu não sentia a tempos me deu uma certa vontade de querer continuar existindo nesse mundo apesar de todas as dificuldades .
Joe com certeza me ensinou de certa forma o que é viver, devemos viver pelos nossos ideais e devemos manter essa chama, no fim não é uma questão de contar com a sorte é questão de você fazer o amanhã que acredita merecer, eu li essa obra prima numa época muito depressiva e embora eu ainda seja uma pessoa muito depressiva o impacto que ashita no joe teve na minha personalidade é gigante, eu remoia muito e perdia muito tempo pensando que eu sou lixo e que não mereço nada mas isso não importa, era choro inútil se queremos um amanhã melhor cabe a nós e somente a nós lutar por ele, mesmo que tenhamos amigos e família que nos auxiliem mudar e continuar lutando só depende da gente.
Vídeo excelente! Ashita no Joe é uma verdadeira obra-prima, nunca imaginei encontrar um shounen tão humano. Mas AnJ está aí para contrariar essa lógica, assim como Joe Yabuki contrariou todas às lógicas até o fim. Não importava o quão difícil era o desafio, ele sempre se levantava. Àquele final então... espetacular.
Não se limite só a bolha de seinens meu caro. Até mesmo obras como Ie Naki Ko que tem uma demografia infanto-juvenil tem um dos melhores dramas e humanidade que eu já vi. A questão é a escrita mesmo.
O que me deixa mal, é saber que a Yoko na hora da raiva fala que Joe deveria morrer no ringue por causa da morte de Rikiishi e a retirada do Lobo Kanagushi por causa da mandíbula quebrada, essa frase só piorou a mentalidade do Joe quando ele viu Carlos Rivera com sequelas, agora não tendo outro amanhã sem ser o de finalmente se tornar cinzas
Cara, vídeo excelente. Eu cliquei nele pensando: "nossa, mais um que vai falar coisas clichês e óbvias que você encontra em 5 minutos de pesquisa no google", mas realmente me surpreendeu. Adorei o ensaio sobre a obra e o peso histórico e social dela, junto com suas críticas. +1 inscrito. Parabéns pelo conteúdo!
Lembrar também o significado da Ponte sobre a academia Tangue de madeira , e também de uma pequena flor no qual deu razão para regreçar a vida de Box..
Kkkk acabei de ficar preocupado cmg msm , tava me sentindo sem rumo sem motivo pra viver e com isso vídeo parei pra refletir, não é só um desenho é uma obra esse anime
Sem dúvidas esse vídeo é uma perolá em meio aos vídeos sobre conteúdo de anime/mangá no yt br, que só focam no hype atual. Muito bom o roteiro, que evitou o obvio e se aprofundou mais na obra e nos motivos de ser tão reverenciada, Tão bom que irei me escrever.
Na epoca que eu li ashita no joe eu pesquisei pessoas falando sobre essa obra de arte,eu encontrei quase nada,obrigado por falar sobre não só sobre como as pessoas falam sobre anime/manga como toda sua representatividade de inspiração de vida.
Irmão, seus vídeos são sensacionais, amei esse em particular. Sua interpretação foi sensacional e me motivou muito a ler o mangá, a sua oratória e o seu roteiro são espetaculares. Perfeito e esplêndido.
ashita no joe e uma obra de arte, e uma das melhores historia que já acompanhei nos universos dos mangas e anime, além da historia ser muito boa, com personagens cativantes, acho as trilha sonoras do anime antigo épicas, seria legal se houvesse a possibilidade de algum estúdio grande produzir um novo anime de ashita no joe, com uma animação de alta qualidade, acredito que faria bastante sucesso, e seria muito bem vindo pelos fãs ^^ eu gostei muito da sua analise, resumiu muito bem esta obra arte, parabéns pelo ótimo trabalho, e muito obrigado por compartilhar ^^ ps: like+ novo inscrito ^^
Que vídeo foda tu conseguiu pegar a essência da obra e colocar em um vídeo ashita no joe e um dos melhores mangas que já li, eu recentemente terminei de ver megalobox nomad e achei o anime já c desprendeu de ashita ele conseguiu ter sua própria essência, com personagens carismático como o chief c vc nn viu de outra chance e bom
Esse anime/mangá é uma obra prima. Uma pena nenhuma editora nacional se interessar em trazer pra cá. Melhor análise que já assisti sobre Ashita no Joe.
Parabéns, ótimo vídeo, eu amo esse anime, e essa resenha que você fez realmente foi com muito carinho para uma obra que hoje infelizmente poucos conhecem, sou novo aqui e esse vídeo me conquistou, senti que foi feito realmente por um fã que tem carinho e respeito por essa obra, eu também não me esquecerei de Joe, o que esse personagem ensinou sobre a vida poucos conseguem fazer isso, o autor desse anime/mangá é genial, por isso que anime é uma das melhores coisas que já foram feitas pela humanidade e tem que ser respeitado.
Obrigado pelo vídeo Takumi, seu talento em descrever o quão bom Ashita no Joe é abriu minha mente tanto em prosseguir com inspirações quanto a continuar com meu sonho aonde amo o boxe. Também passei a ver mais de seus vídeos, edições muita boas, e merece mais reconhecimento
Acabei de assistir Ashita no Joe, é sem sombra alguma de dúvidas um dos melhores animes que já assisti, que história fantástica. Confesso que não curti algumas coisas na primeira adaptação, com exceção dos arcos do Lobo e do Rikiishi. Aliás, que personagem espetacular é o Rikiishi, tão enigmático e presente, uma figura que motivou o Joe até o fim. Agora, a segunda adaptação, perfeita do início ao fim.
Obrigado, sério, Muito Obrigado, esse anime eu vou levar para meu filho ver kkk, ele deu o pontapé que eu precisava para voltar a treinar boxe, foi realmente dolorido ver o Joe morrer mas eu tava remoendo isso desde que eu comecei a assistir, eu chorei muito quando aconteceu o reencontro do Joe com o Carlos, fui enganado pensando que o Wolf tinha virado gente kkk, e hoje em dia meu alarme para acordar e o "Toru Rikiishi Tema 2" e eu sei cantar a primeira abertura de ashita no joekkkkk, esse anime é lindo e espero que um dia façam uma nova versão dele com uma animação moderna para todo mundo ver o quando Joe lutou pelo amanhã, eu deixei esse vídeo na minha lista de "assistir mais terde" por um bom tempo e me arrependo disso kkkk.
Que maneiro, vi um pouco do seu canal e já adorei as temáticas. Anime antigo pra mim ... eu lembro de primeira GTO e SlamDunk. Sou um grande fã do Ippo, vou dá uma chance ao Joe graças ao seu vídeo.
Vídeo excelente. É muito legal ver análise desse nível sendo feita no TH-cam em português PT-BR. Até nos canais gringos que eu sigo Ashita no Joe não costuma ser abordado com tanto carinho. Outra maneira de enxergar a influência de Joe é ver que ao longo da história dos animes e mangás há muitos personages que são teses, antíteses e sínteses de Joe. O Kamina de Gurren Lagann, o Takamura de Ippo e, na minha opinião, o Griffith de Berserk são exemplos disso.
Por um acaso o vídeo de seu canal apareceu pra mim e acabei me batendo com essa pérola de anime. Se pudesse dar mais de um like, faria com todo prazer, mas como não é possível, resolvi deixar meu agradecimento em outros vídeos do seu canal simplesmente porque para mim foi um achado sem igual.
De fato tanbem não intendi essa parte do vídeo O máximo q eu posso ver era o rikishi tendo uma quedinha pela yoko mais de fato não tinha nenhuma citação disso
O final do manga é genial pq vc segue a vida de joe a obra toda, e no momento que ele morre acaba, n tem a reação de ninguem, n tem velorio, n tem chororo, joe so foi embora E eu chorei pra krl
A pagina do joe totalmente branco é a ultima pagina do manga,e logo acima tem o titulo "Ashita no joe", ou melhor dizendo,"O joe de amanha" ou "amanha de joe",Meio que representando que aquela brasa nunca mais voltou e joe continuou branco,Acho que isso meio que prova que ele morreu,O joe de amanha é um morto que caiu satisfeito apesar da derrota
@carlos o anime por ser antigo a qualidade do áudio da dublagem não é tão boa a trilha sonora é excelente principalmente da parte 2 no anime eu tive impressão diferente do joe no início principalmente no anime que é onde eu vi primeiro que eu assisti o primeiro episódio depois fui ver o mangá pra comparar eu senti que o Joe era mais um herói uma pessoa bondosa no mangá eu vi que ele é um arrombado mas um arrombado dos grandes mas carismático ao mesmo tempo a melhor parte do anime é que eles adicionam bastante cenas extra legais e a trilha sonora e as músicas que são muito boas eu acompanhei pelo mangá então você pode decidir qual acompanhar se preferir veja os dois
Quando eu Assistir Ashita No Joe afimo perfeitamente bem que o proprio Protagonista tanto no anime/manga é um filho da duma Mãe com M Maiusculo, mais conforme sua evolução joe muda e ele ainda mantém a mentalidade de um Zé ninguém. Porem amando as crianças e respeitando o Treinador em si. Tendo ate uma amizade com Wolf/ primeiro adversário difícil do Joe.. eu recomendo mt que vejam o anime em si pq.. eu assisti com recomendação desse canal mesmo com spoiler KKKK e terminei me identificado com os sentimentos dele... e vivendo meu amanha esperando ser realidade e mesmo que se toner ilusoria devemos luta tbm para algo novo.. Senhoras e Senhores recomendo que vejam o anime para entender o Joe e ate mesmo o Rikishi,Carlos,Joze.
Pra mim falando pelo anime achei o Ashita no Joe 1 melhor que o 2, tem umas coisinhas q n gosto nem um pouco no 2, mas ao meu ver o final é perfeito. A vida do Joe era insignificante até ele conhecer o boxe. Ele conhece Danpei, Rikishi, Carlos, Nishi, José, Yoko, Noriko, as crianças e todo o pessoal da vila por conta do boxe. Pro Joe tudo que ele tem na vida é o boxe, meio que a vida dele e o boxe viram uma coisa só. Com isso, sim, ele pode ter morrido no final, mas não importa pra história contada, mesmo que ele tenha ficado vivo, na melhor das hipóteses com certeza não poderia lutar nunca mais, isso se não ficasse completamente demente. Ou seja de um jeito ou de outro ALI acaba a jornada de Joe, ali acaba o boxe, ali apaga-se a ultima chama, ali acaba o amanhã.
@@joeforever4535 Várias coisas mano.. Eu gostei tanto de Ashita no Joe que quando terminei o primeiro até dei uns 2 meses pra ver o segundo pra me hypar e dar uma saudadezinha já que no final do 1 o Joe sai de novo da academia (o que aparentemente era filler assim como grande parte dos últimos eps q eu nem sabia e curti). Aí quando fui ver a s2 na ansiedade me deparei com 12 episódios na parte do Carlos, já me deu uma broxada, anime recontando parte q já vi e o anime ia ser menor ainda q pensava. Aí as crianças sempre foram quase inúteis pra história, esperei q pelo menos na s2 algo justificasse elas na história, e nada. O Nishi virou figurante, Danpei tmb ficou apagado, o Carlos saiu da jogada logo dps de lutar com Joe, a coitada da Noriko então apareceu umas 2x só. Tem aquele moleke motoqueiro q aparece e n serve pra NADA na história, e com ele o Wolf reaparece e não serve pra NADA tmb. O carinha de terno verde lá aparece pra pegar um moleque filho do chefe dele e isso n tem conexão com nada, aí tem todo o dramalhão da perda de peso do Joe pra depois isso ser completamente esquecido. Ou seja, no geral MUITA coisa é esquecida, abandonada, mt coisa sem propósito.. Aí o Joe luta contra o coreano lá que é um rival ok mesmo a luta sendo um tanto morninha, dps ele luta contra o negão do baralho lá que é bacana mas ai o cara BATE O CARRO E MORRE DO NADA SEM MOTIVO NENHUM. Aí ele luta contra o blanka neandertal q PUTA Q PARIU é extremamente racista e de mau gosto, ruim mesmo, "personagem" super caricato, não agrega nada pro anime e a luta em si é um LIXO, o maluco fica pulando nas cordas e girando véi KKKKKKKKKKK. E pra finalizar o José q é O RIVAL da temporada, é o desafio final. E bem.. Ele é fodão mas não tem mt personalidade nem função além de ser o final boss. E a própria rivalidade dele com o Joe é bem fraca, não tem neeeeem perto da carga que teve quando ele conheceu o Carlos muito menos com o Rikishi . Mas pelo menos a luta final é foda e o finalzinho perfeito. No fim das contas Joe 2 é muito bom, mas cara o que eu vi de gente hypando isso não era normal (creio q todos só por causa do final), foi por esse hype q eu vi a obra, por ex vários caras no MAL dando nota 7, 8 pra Joe 1 e 1O pro Joe 2. Qndo fui ver pensei po, vou ver isso ai pra ver se esse anime fica bom mesmo na s2, e aí assisti, me apaixonei pra krl em Ashita no Joe 1 e pensei "PUTA QUE PARIU, SE EU GOSTEI TANTO DO PRIMEIRO IMAGINA DO SEGUNDO Q É OQ O POVO REALMENTE HYPA". E aí a s1 era melhor.. Sei lá foi bem broxante. Mas eu gostaria muito de saber porque VOCÊ prefere Joe 2 ao invés do 1 (estou supondo isso, já q até hj só vi eu que preferi o 1 ao 2)
@@EvilPapagali666 vou ter que concordar com o negócio do neandertal KKKKKKKKKKKKK É MUITO RIDÍCULO, mas ashita no joe 2 trabalha mais na introversão de joe yabuki, não sei pq você não gostou da parte do carlos, mas ele não foi esquecido. Ele foi bem importante para a história, naquela parte do jose ele é bastante importante, ashita no joe 2 é um anime que dá ênfase no interior humano, a história pós (spoiler) de rikiishi, mostra o resto da jornada, do desenvolvimento do joe, sua humanização, eles não derem tanto tempo de tela justamente para conseguirem trabalhar muito bem o joe, e as crianças são sim bem importantes, principalmente pro joe, a noriko não apareceu tanto mas isso deu espaço para a Yoko aparecer mais na obra, cada personagem “esquecido” foi para algum motivo, eu não lembro direito desses caras que lutaram com o joe antes do José, inclusive a nóriko continuou importante, pois ela causou aquela cena maravilhosa dele dizendo que ama o boxe e etc, eu também concordo na parte do José ele é meio ruinzinho mesmo, mas essa parte tem uma emoção muito grande, a conclusão de joe, a última imagem do anime, ele parado na cadeira, aquilo é tão impactante. E as perguntas que joe deixaram em minha mente continuam martelando. Tudo bem você não gostar tanto do 2, mas eu acho o 2 bem melhor. É isso, tchau
@@joeforever4535 Então, como vc mesmo disse vc nao lembra das lutas e rivais da s2. Então provavelmente não tá tão fresco na sua memória o anime como está na minha tlgd? O que vc citou q faz a s2 ser boa foi basicamente o final (q eu já falei q sim é mt foda mesmo) e todo o personagem do Joe em si, porém o personagem do Joe já era super trabalhado desde o ep 1 do 1 tlgd, a s2 "só" continuou desenvolvendo o personagem com excelência. E eu adoro a parte do Carlos, porém eu já vi ela no Joe 1, aí fui ver Joe 2 pensando q ia continuar a história em 47 eps e me deparei com 12 eps recontando especificamente a parte do Carlos sei lá pq, e aí o anime já desceu de 47 eps pra 35 entendeu? E sim a Noriko participa da cena DO JOE, mas cara é se pá essa é terceira, segunda ou cena q ela aparece. E convenhamos do jeito q ela foi apagada da história podia ser a Yoko ou até a menininha lá na cena q ia dar na mesma kk
Ainda n assisti nem li Ashita no Joe,mas desde q ouvi falar dele n consegui parar de pensar nessa obra. Vou ver isso ainda esse ano. -Eu li e curti demais a obra. Com certeza uma das melhores que já conheci.
Ashita no Joe é o unico manga que eu perdi a noção do tempo lendo, eu não esperava uma obra perfeita e é essa a palavra que eu consigo descrever essa obra, ela é perfeita não tem um erro, eu to tentando fazer meus amigos lerem essa perfeição faz 1 ano kkkkkkk um dia eu vou conseguir
A primeira review q vi de vc foi do pior anime que vi na vida "Texhnolyze", e vc fez a Review mais sincera que eu vi (na época era a única em português do TH-cam). Agora acabei de ler o Ashita no Joe, vim ouvir algumas coisas sobre e o primeiro canal que apareceu novamente foi o seu, brabo demais.
Li o manga, e devo dizer que não acho que o Joe errou em suas escolhas, sua personalidade durante todo o manga foi mostrada que era autodestrutiva. O final apenas conclui o que desde o começo estava mostrando que iria acontecer. Claro que eu fiquei triste, mas o manga não o pega de surpresa com sua morte, ele o prepara muito antes, fazendo o leitor sentir até mesmo um certo alívio por ver o Joe finalmente parando de apanhar.
14:02 Carlos Rivera teve um fim complicado. Ele, sendo o sexto do rank, abriu mão de lutar pelo título mundial para enfrentar o Joe. Perdeu a chance pelo título e ainda acabou incapacitado de continuar lutando. Ele não merecia, mas parece ser isso da lógica do anime, ser realista e trágico.
Que video bom, Ashita é tão incrível, o remake o Megalo Box também é muito bom mas não tem aquela magia do Ashita, por exemplo o Hajime no Ippo também é uma obra incrível do género boxe
É uma obra ótima mesmo, essa parte das consequências e como é executado dispensa elogios. Mas nesse sentido, ainda considero hajime no ippo o melhor anime de esportes que já vi. Entendo o ponto da reflexão e moralidade que ele aborda no vídeo, mas nem sempre as coisas tem que acabar da forma mais realista, trágica ou filosófica possível pra ser uma grande obra e mesmo assim, hajime no ippo é bem realista até e bom nesses pontos também, constante e uma motivação plausível de um protagonista inspirador que busca compreender o significado daquilo que ele não entendia no início, ser forte, personagens incríveis com sua própria motivação e capacidade de inspirar quem assiste o anime. Com isso tudo somado, considero hajime no ippo o melhor anime de esportes e um dos melhores de todos os tempos!
Saudade, vi qnd foi lançado Respondendo a primeira pergunta do vídeo, quando falam anime antigo, se for anime mesmo, vem astro boy, ashita no joe, e as coisas do osamu tezuka se for mangá, aí eu imagino hokusai
Cara, vou te recomendar os melhores animes antigos que eu vi: Ashita no Joe, Gamba no Bouken e Silver Fang The Shooting Star Gin. Me recomenda uns aí também, nessa qualidade. Esses desenhos têm alma.
@@luizpaulo2860 cara, já virei o orgulhoso quarto inscrito no canal do @mull3r_1, porque esse Ginga eiyuu densetsu que ele recomendou tá espetacular. Com certeza vou assistir o outro que ele recomendou e esse aí que você recomendou também. Várias pérolas! Valeu demais!
A vida do autor foi tão triste tbm, preso, divórcio, solto e morreu cedo aos 50 anos dps de casar e ter uma filha que infelizmente 10 anos dps a morte do pai foi sequestrada e acabou sendo morta encontrada uns 10 dias depois 😢😢
Depois de assistir o final de Ashita no Joe eu fiquei sem reação, pois como uma obra tão boa poderia terminar assim, então eu mesmo decidi criar uma 3 temporada de Ashita no Joe, que se passa nos anos 90 (obs: eu chorei no final da minha própria obra)
Ashita no Joe não é sobre boxe, mas sobre pessoas, inseridas nesse contexto; absoluta masterpeça. 5:39 puxa, que ótimo e especifico exemplo! Ainda bem que esse tipo de mangá não existe, e nem mesmo faria sucesso recentemente *Ahem
eu comecei a assistir esse anime e não sabia porquê mas não consegui deixar de assistir Deu vontade de cada vez e cada vez mais apesar do visual não ser muito antigo
Abril de 2024. Parei o vídeo na metade, por que a editora Newpop está publicando Ashita no Joe e eu não quero spoilers! Só precisava de um vídeo maneiro como esse para me convencer a comprar😅😅 parabéns pelo ótimo vídeo!
Eu sinceramente queria que ele não morresse e ficasse com a Yoko. Outra alternativa é que ele acabaria tendo uma relação com ela e sim saber acabarei ficando grávida de Yoko mas o destino Seria o Mesmo trágico ou pior.
cara, acabei de ler ashita no joe, chorei com o final. Mas acho que apesar de não fazer a mesma escolha de joe, não acho que ele errou na sua escolha, afinal ele amava boxe, aquilo foi o que acendeu a chama da vida dele, por isso ele escolheu viver até essa chama se apagar, até só sobrarem cinzas, acho que para ele não valeria a pena viver se não fosse por isso. Joe me ensinou uma importante lição, não desistir jamais de meus sonhos, talvez essa seja uma lição generica de shounens, mas o jeito que o joe me deu essa lição e o momento da minha vida que estou passando acho que nunca senti tão forte isso, sempre lembrarei do joe. Muito bom o video meu mano, sucesso na sua caminhada
pior que nem, anime genérico faz parecer que so acreditar e querer te deixa mais forte e não vai ter nenhuma consequência, oque não tem nada have, ja ashita no joe fala que tem que acreditar e lutar pra isso, mas que as consequências vem de qualquer maneira, sejam boas ou ruims
basicamente ashita no joe:
th-cam.com/video/S-dKdkWVN7E/w-d-xo.html
também acabei de terminar, não fazem nem 5 minutos que cheguei no final, e estou em choque...
@@justicebalatensaJustamente, as consequências vem, mas como vc mesmo disse, o anime também passa a mensagem de que vale a pena lutar por um futuro melhor e que bons frutos podem ser colhidos. Inclusive, no rascunho original do final o autor supostamente teria deixado o Joe vivo, com o José o parabenizando pela luta, o final foi alterado pelo editor Chiba! Por isso, acredito que também na visão do autor o trabalho duro e perseverança pode mudar sua trajetória sem necessariamente ter que colher uma coisa trágica como foi nesse final (embora realmente seja genial nesse sentido)
@@Goodhunt000 ss
"Se você está adiando ás consequências que plantou no passado, você só terá mais pra colher no futuro" Isso define muito bem a obra.
Eu li um blog que tinha uma entrevista com o criador, e ele falou que tinha planejado que depois da luta do Joe com o Rikiishi eles treinariam juntos para as olimpiedas, e tinha outro final que monstra o joe cortando grama na casa do Jozé Mendonza. Ainda bem que não aconteceu
Eu creio que qualquer tipo de final seria ótimo, pelo fatos dos escritores serem incríveis, mas, o final que foi escolhido é o mais genial, oque mais faz sentido, e oque eu creio que tenha sido o melhor caminho.
Mas fico de fato curioso a respeito se a obra seguisse esses outros caminhos.
Por acaso ainda tem link desse blog?
@@ajaaxy5835 não provavelmente saiu do ar
@@clodoaldoclaudiano1902 Triste
@@ajaaxy5835 a imformação ainda existe no video ashita no joe iceberg
Seria bem destoante se acontecesse, mas saber disso só torna oq realmente rolou na historia mais pesado ainda
Já faz uns meses que terminei Ashita no Joe, é algo que eu não consigo tirar da cabeça, todo dia eu me pego pensando em Joe, esse mangá é algo que sempre me faz refetir sobre a minha vida, Ele e Berserk foram algo que fizeram parte do meu pensamento atual.
Para completar tens que ver legeds of galáctic hero. São as 3 obras magnas
@Taiwan de Lima normalmente no primeiro episódio tiras logo a conclusão tem duas versão uma de 1988 com 110 episódio
É um remake com 26 até o momento, podes começar por remake depois ir logo para 27 do clássico aproveita a jornada e depois vem aqui dizer algo✌️
terminei joe faz 3 horas, tô em êxtase
essa com certeza foi uma experiência única, nunca consegui me conectar com um protagonista tão rápido
são sensacionais mesmo esses 2
Joe é foda mesmo, é quase um ideal de ser a ser seguido
Acabei de assistir Ashita no Joe, e é uma obra prima, simplesmente me fez rir várias vezes, me emocionou várias vezes e agora acabou comigo, agradeço pela recomendação
Bom dia, vc assistiu onde? Agradeço desde já.
Megalobox foi criado como uma homenagem aos 50 anos de Ashita no Joe, por isso as referências e por isso o fato de ser um sucessor espiritual. Aparece o logo do Ashita no Joe no início de cada abertura e no final de cada encerramento. Muito bom o vídeo!
Real mano
Caralho, que vídeo incrível, a melhor análise de Joe que já vi no ytbr
Pra mim, Joe viveu e morreu como ele quis e alcançou o amanhã que ele queria, e como ele mesmo disse, ele não lutava por culpa ou qualquer coisa assim, "No fim, eu realmente amo o boxe". Eu acredito nessas palavras, discordo das escolhas dele e acho que ele poderia ter tido uma vida mais duradoura e tudo mais, mas, não existe só uma forma de viver. Se ele prefere queimar até sobrarem somente cinzas brancas, que ele morra satisfeito e realizado.
Obrigado pelo vídeo!
Eu que agradeço pelo apoio!
Não é só isso ao que parece. Ele tinha um sério problema de motivação, nas lutas, na vida inclusive. Tinha medo de se aproximar das pessoas e se machucar, e talvez esse foi o caminho que ele escolheu até o fim porque até ali nada fez mais sentido do que aquilo. A vida dele foi triste, ele ficou sem esperanças muitas vezes, e as pessoas não existiam pra ele, era ele sozinho, como um fantasma assobiando no vento, e foi assim que ele terminou no ringue, como rikiche, do mesmo jeito, escolhendo o mesmo caminho.
Poderia ser diferente, mas na minha opinião joe venceu na luta, mas infelizmente perdeu na vida pois não conseguiu mudar a realidade no seu coração e achar uma motivação que queimasse com as pessoas q ele amava e ainda poderia amar. Todo mundo tem o direito de escolher ao que irá se sacrificar e queimar nas cinzas, essa foi a dele, mas pra mim, na minha humilde opinião, é muito pequeno e covarde essa escolha. Eu entendo, mas pra mim isso não é ser forte de verdade.
@@IM-tm2gi Acho que o Joe nunca foi uma pessoa livre de verdade, eu gosto como as consequências da obra não aparecem só nas lutas, elas também aparecem no contexto em que os personagens estão inseridos. O Joe era desse jeito porque ele injustamente foi colocado em uma situação solitária e sem esperança, e parece que não conseguiu fugir disso. Não acho que seja uma questão de covardia ou valentia, mas só como as pessoas escolhem viver a vida, ou são ""obrigadas"" a viver, mas pelo menos o Joe pôde ficar satisfeito no fim de tudo
@@v.4680 De certa forma vc tá certo. Ele não teve muita escolha em relação a muitas coisas. A realidade dele foi difícil demais. Lembrando na fazenda, quando ele confundiu aquela mulher com sua mãe perdida de muito tempo atrás... Ele se sentiu sozinho por muito tempo.
Mas na vida podemos ter atividades, carreiras, escolhas q podem nos dar adrenalina, emoção, Hobbys e coisas q nos possam fazer sentir o que ele sentia. Sozinhos ou não, podemos ter muitas coisas na vida. Porém Joe não era mais sozinho.. Possuía muitas pessoas q o amavam de todo coração, ele ganhou um tesouro e um amanhã, e no final deixou todos. Joe tinha problemas, fez escolhas, e continuar por continuar seria desafiador, um caminho mais árduo do que o q ele escolheu, joe não aprendeu a viver e a ter o caminho do verdadeiro "amanhã", ou não? Escolhas e prioridades pessoais.. O q vc acha mais importante? Qual o tesouro mais importante e o amanhã na vida? Joe foi criado na rua e não sabia tão bem no início e durante as dores e pela vida fez essa escolha. A amiga dele do vilarejo e da loja, q gostou e queria namorar com ele não entendeu as escolhas q ele fez, não entendeu o q significa "queimar nas cinzas". Joe escolheu o q achou melhor mas nem sempre o q escolhemos é o melhor de fato, não é porq algo momentânea tira nossas dores q é o melhor na nossas vidas e na vidas das pessoas q amamos. Será que só existia aquilo? Lembre-se, as pessoas que joe amou ficarão sozinhas e ele morreu por uma luta em que o fazia bem. As crianças com joe eram felizes, sem ele ficavam sem esperança, nas drogas jogando vida fora, o velho nem se fala. Joe entrou num caminho destrutivo q ele mal via a hora de chegar no fim, essa é a vdd, ele não viu caminho na vida, e escolheu esse trajeto.. O seu amanhã foi triste, mas q lição ele nos deixou. Qual é o nosso amanhã? Todos nós no final das contas não somos totalmente livres, e faremos com certeza as mesmas escolhss q ele fez... Sobre nosso "amanhã"
@@IM-tm2gi "ele ganhou um tesouro e um amanhã, e no final deixou todos" Cara, essa frase bate forte. Vi muitas pessoas "romantizando" a morte dele, e também a sua tumultuosa personalidade, mas esse seu texto foi maduro; faltou isso no Joe, amadurecer. Ele praticamente não teve desenvolvimento, o seu semblante é o mesmo do capítulo 1 ao 171. Tanto pela Yoko que o manipulava, tanto por si próprio, que se permitia "quebrar a lógica" - através de muito sangue e desespero - por uma luta. No final, bem no final mesmo, o Joe se encerra como uma pessoa realizada, e que tinha consciência dos feitos e suas consequências, mas que pendurou as suas luvas com a Yoko, a mesma que deve ter genuinamente se importado com ele desde o início da obra. Continua sendo um ato egoísta, afinal "joe venceu na luta, mas infelizmente perdeu na vida".
Assisti Ashita no Joe em 2018 até hoje é dificil encontrar um anime assim, acho incrível como você passa a 1 temporada quase que inteira rindo e na 2 temporada o clima é tão diferente pesado e melancolico.
Análise perfeita! Como eu queria que AnJ tivesse mais reconhecimento fora do Japão... É o melhor mangá que eu já li, sem sombra de dúvida.
@nyu capitalista já li, também acho mt bom, mas prefiro ashita.
@Joeybk já li vagabond e berserk, e eu continuo a preferir ashita no joe
@@joeforever4535 chad
eu terminei de ler ashita no joe recentemente e foi uma das melhores experiências que eu ja tive foi um manga que realmente me fez sentir alguns sentimentos coisa que eu não sentia a tempos me deu uma certa vontade de querer continuar existindo nesse mundo apesar de todas as dificuldades .
Moço eu estou no ep 4 vc por gentileza poderia me dizer se o joe vai parar de ser um pnc com o danpei?? Estou quase dropando por isso
@@zanette4793 vai sim mano ele vai ter uma baita d uma evolução larga não pelo menos no manga foi assim não sei o anime
Você acha melhor ver o anime ou o manga primeiro?
Joe com certeza me ensinou de certa forma o que é viver, devemos viver pelos nossos ideais e devemos manter essa chama, no fim não é uma questão de contar com a sorte é questão de você fazer o amanhã que acredita merecer, eu li essa obra prima numa época muito depressiva e embora eu ainda seja uma pessoa muito depressiva o impacto que ashita no joe teve na minha personalidade é gigante, eu remoia muito e perdia muito tempo pensando que eu sou lixo e que não mereço nada mas isso não importa, era choro inútil se queremos um amanhã melhor cabe a nós e somente a nós lutar por ele, mesmo que tenhamos amigos e família que nos auxiliem mudar e continuar lutando só depende da gente.
Vídeo excelente! Ashita no Joe é uma verdadeira obra-prima, nunca imaginei encontrar um shounen tão humano. Mas AnJ está aí para contrariar essa lógica, assim como Joe Yabuki contrariou todas às lógicas até o fim. Não importava o quão difícil era o desafio, ele sempre se levantava. Àquele final então... espetacular.
Não se limite só a bolha de seinens meu caro.
Até mesmo obras como Ie Naki Ko que tem uma demografia infanto-juvenil tem um dos melhores dramas e humanidade que eu já vi.
A questão é a escrita mesmo.
O que me deixa mal, é saber que a Yoko na hora da raiva fala que Joe deveria morrer no ringue por causa da morte de Rikiishi e a retirada do Lobo Kanagushi por causa da mandíbula quebrada, essa frase só piorou a mentalidade do Joe quando ele viu Carlos Rivera com sequelas, agora não tendo outro amanhã sem ser o de finalmente se tornar cinzas
Cara, vídeo excelente. Eu cliquei nele pensando: "nossa, mais um que vai falar coisas clichês e óbvias que você encontra em 5 minutos de pesquisa no google", mas realmente me surpreendeu. Adorei o ensaio sobre a obra e o peso histórico e social dela, junto com suas críticas. +1 inscrito.
Parabéns pelo conteúdo!
Lembrar também o significado da Ponte sobre a academia Tangue de madeira , e também de uma pequena flor no qual deu razão para regreçar a vida de Box..
Kkkk acabei de ficar preocupado cmg msm , tava me sentindo sem rumo sem motivo pra viver e com isso vídeo parei pra refletir, não é só um desenho é uma obra esse anime
Sem dúvidas esse vídeo é uma perolá em meio aos vídeos sobre conteúdo de anime/mangá no yt br, que só focam no hype atual. Muito bom o roteiro, que evitou o obvio e se aprofundou mais na obra e nos motivos de ser tão reverenciada,
Tão bom que irei me escrever.
Na epoca que eu li ashita no joe eu pesquisei pessoas falando sobre essa obra de arte,eu encontrei quase nada,obrigado por falar sobre não só sobre como as pessoas falam sobre anime/manga como toda sua representatividade de inspiração de vida.
Como eu estava ansioso por esse vídeo...
Seu nome e José
@@jotaropereira1512 SIM
@@Ja_MeiraFrutuoso vc derrotar joe
Mano, ótima análise, meu mangá preferido e meu protagonista preferido tbm.
Irmão, seus vídeos são sensacionais, amei esse em particular. Sua interpretação foi sensacional e me motivou muito a ler o mangá, a sua oratória e o seu roteiro são espetaculares. Perfeito e esplêndido.
ashita no joe e uma obra de arte, e uma das melhores historia que já acompanhei nos universos dos mangas e anime, além da historia ser muito boa, com personagens cativantes, acho as trilha sonoras do anime antigo épicas, seria legal se houvesse a possibilidade de algum estúdio grande produzir um novo anime de ashita no joe, com uma animação de alta qualidade, acredito que faria bastante sucesso, e seria muito bem vindo pelos fãs ^^ eu gostei muito da sua analise, resumiu muito bem esta obra arte, parabéns pelo ótimo trabalho, e muito obrigado por compartilhar ^^
ps: like+ novo inscrito ^^
3:30 Tem exceções, tipo o Guts.
Que vídeo foda tu conseguiu pegar a essência da obra e colocar em um vídeo ashita no joe e um dos melhores mangas que já li, eu recentemente terminei de ver megalobox nomad e achei o anime já c desprendeu de ashita ele conseguiu ter sua própria essência, com personagens carismático como o chief c vc nn viu de outra chance e bom
Perfeito, melhor vídeo de Ashita no Joe brasileiro que já vi.
Continue.
Krl, vídeo muito foda, deveria ter muitas mais viws pelo nível de qualidade
Uma hora eu chego lá, kkkkk
@@TakumiEnferrujado acredito man, gostei muito do seu conteúdo, até me inscrevi já
Gostei bastante do vídeo, parabéns, vou começar a seguir o canal
Esse anime/mangá é uma obra prima. Uma pena nenhuma editora nacional se interessar em trazer pra cá. Melhor análise que já assisti sobre Ashita no Joe.
Parabéns, ótimo vídeo, eu amo esse anime, e essa resenha que você fez realmente foi com muito carinho para uma obra que hoje infelizmente poucos conhecem, sou novo aqui e esse vídeo me conquistou, senti que foi feito realmente por um fã que tem carinho e respeito por essa obra, eu também não me esquecerei de Joe, o que esse personagem ensinou sobre a vida poucos conseguem fazer isso, o autor desse anime/mangá é genial, por isso que anime é uma das melhores coisas que já foram feitas pela humanidade e tem que ser respeitado.
Obrigado pelo vídeo Takumi, seu talento em descrever o quão bom Ashita no Joe é abriu minha mente tanto em prosseguir com inspirações quanto a continuar com meu sonho aonde amo o boxe. Também passei a ver mais de seus vídeos, edições muita boas, e merece mais reconhecimento
Moço eu estou no 4 episódio vc poderia me dizer se ele vai parar de ser um pnc com o danpei?
@@zanette4793 Vai sim, pode confiar e não demorará muito pro desenvolvimento pessoal dele tanto moralmente quanto no boxe
Acabei de assistir Ashita no Joe, é sem sombra alguma de dúvidas um dos melhores animes que já assisti, que história fantástica. Confesso que não curti algumas coisas na primeira adaptação, com exceção dos arcos do Lobo e do Rikiishi. Aliás, que personagem espetacular é o Rikiishi, tão enigmático e presente, uma figura que motivou o Joe até o fim. Agora, a segunda adaptação, perfeita do início ao fim.
Obrigado, sério, Muito Obrigado, esse anime eu vou levar para meu filho ver kkk, ele deu o pontapé que eu precisava para voltar a treinar boxe, foi realmente dolorido ver o Joe morrer mas eu tava remoendo isso desde que eu comecei a assistir, eu chorei muito quando aconteceu o reencontro do Joe com o Carlos, fui enganado pensando que o Wolf tinha virado gente kkk, e hoje em dia meu alarme para acordar e o "Toru Rikiishi Tema 2" e eu sei cantar a primeira abertura de ashita no joekkkkk, esse anime é lindo e espero que um dia façam uma nova versão dele com uma animação moderna para todo mundo ver o quando Joe lutou pelo amanhã, eu deixei esse vídeo na minha lista de "assistir mais terde" por um bom tempo e me arrependo disso kkkk.
Que maneiro, vi um pouco do seu canal e já adorei as temáticas. Anime antigo pra mim ... eu lembro de primeira GTO e SlamDunk.
Sou um grande fã do Ippo, vou dá uma chance ao Joe graças ao seu vídeo.
Mano seu vídeo ficou muito bom ,parabéns Man.
Vídeo excelente. É muito legal ver análise desse nível sendo feita no TH-cam em português PT-BR. Até nos canais gringos que eu sigo Ashita no Joe não costuma ser abordado com tanto carinho.
Outra maneira de enxergar a influência de Joe é ver que ao longo da história dos animes e mangás há muitos personages que são teses, antíteses e sínteses de Joe. O Kamina de Gurren Lagann, o Takamura de Ippo e, na minha opinião, o Griffith de Berserk são exemplos disso.
Ótima análise, meus parabéns.
Feliz natal
Pra você também!
@TakumiEnferrujado obrigado mano
Por um acaso o vídeo de seu canal apareceu pra mim e acabei me batendo com essa pérola de anime. Se pudesse dar mais de um like, faria com todo prazer, mas como não é possível, resolvi deixar meu agradecimento em outros vídeos do seu canal simplesmente porque para mim foi um achado sem igual.
tu é foda dms xingou texh e fez o melhor video sobre joe do brasil
Muito massa o video cara, força ai no canal, tem futuro!
o cara já meteu um "anime antigo" com o Hokuto No Ken... +1 inscrito
Lembrando que ashita no joe relata a realidade do boxe de antigamente, mas é realmente uma obra a se pensar sobre a história.
Excelente análise cara!
Rikishi e Yoko não eram namorados..a relação deles eram extremamente profissional, ela patrocinava ele e ele lutava pela organização dela
De fato tanbem não intendi essa parte do vídeo
O máximo q eu posso ver era o rikishi tendo uma quedinha pela yoko mais de fato não tinha nenhuma citação disso
Mas ela disse que ama ele...
Pior que eu achava isso mas conforme fui lendo eu percebi que não
@@emanuelvictor5487mas ele escolheu o boxe ao amor dela.
00:52 apenas relíquias maravilhosas na tela 😳
Melhor obra que já pude degustar, inolvidável, lembrarei de você para sempre, joe yabuki!
Moço eu estou no 4 ep vc pode me dizer se o joe para de ser um pnc com o danpei?
@@zanette4793 para sim
O final do manga é genial pq vc segue a vida de joe a obra toda, e no momento que ele morre acaba, n tem a reação de ninguem, n tem velorio, n tem chororo, joe so foi embora
E eu chorei pra krl
A pagina do joe totalmente branco é a ultima pagina do manga,e logo acima tem o titulo "Ashita no joe", ou melhor dizendo,"O joe de amanha" ou "amanha de joe",Meio que representando que aquela brasa nunca mais voltou e joe continuou branco,Acho que isso meio que prova que ele morreu,O joe de amanha é um morto que caiu satisfeito apesar da derrota
ele não morre, não tem como um morto se sustentar sentado daquela forma.
@@rabitof5248 ele ta encostado nas cordas, se ele tivesse vivo pq o danpei teria aquela reação? e no anime fica mais óbvio que ele morreu
@carlos o anime por ser antigo a qualidade do áudio da dublagem não é tão boa a trilha sonora é excelente principalmente da parte 2 no anime eu tive impressão diferente do joe no início principalmente no anime que é onde eu vi primeiro que eu assisti o primeiro episódio depois fui ver o mangá pra comparar eu senti que o Joe era mais um herói uma pessoa bondosa no mangá eu vi que ele é um arrombado mas um arrombado dos grandes mas carismático ao mesmo tempo a melhor parte do anime é que eles adicionam bastante cenas extra legais e a trilha sonora e as músicas que são muito boas eu acompanhei pelo mangá então você pode decidir qual acompanhar se preferir veja os dois
@carlos sim amigo , sim
Quando eu Assistir Ashita No Joe afimo perfeitamente bem que o proprio Protagonista tanto no anime/manga é um filho da duma Mãe com M Maiusculo, mais conforme sua evolução joe muda e ele ainda mantém a mentalidade de um Zé ninguém. Porem amando as crianças e respeitando o Treinador em si. Tendo ate uma amizade com Wolf/ primeiro adversário difícil do Joe.. eu recomendo mt que vejam o anime em si pq.. eu assisti com recomendação desse canal mesmo com spoiler KKKK e terminei me identificado com os sentimentos dele... e vivendo meu amanha esperando ser realidade e mesmo que se toner ilusoria devemos luta tbm para algo novo.. Senhoras e Senhores recomendo que vejam o anime para entender o Joe e ate mesmo o Rikishi,Carlos,Joze.
Que vídeo excelente! Ótimas reflexões para uma obra que merece
Mano no mangá a cena dele sentado deu tristeza
Pra mim falando pelo anime achei o Ashita no Joe 1 melhor que o 2, tem umas coisinhas q n gosto nem um pouco no 2, mas ao meu ver o final é perfeito.
A vida do Joe era insignificante até ele conhecer o boxe. Ele conhece Danpei, Rikishi, Carlos, Nishi, José, Yoko, Noriko, as crianças e todo o pessoal da vila por conta do boxe. Pro Joe tudo que ele tem na vida é o boxe, meio que a vida dele e o boxe viram uma coisa só. Com isso, sim, ele pode ter morrido no final, mas não importa pra história contada, mesmo que ele tenha ficado vivo, na melhor das hipóteses com certeza não poderia lutar nunca mais, isso se não ficasse completamente demente. Ou seja de um jeito ou de outro ALI acaba a jornada de Joe, ali acaba o boxe, ali apaga-se a ultima chama, ali acaba o amanhã.
O que você não gosta no joe 2?
@@joeforever4535
Várias coisas mano.. Eu gostei tanto de Ashita no Joe que quando terminei o primeiro até dei uns 2 meses pra ver o segundo pra me hypar e dar uma saudadezinha já que no final do 1 o Joe sai de novo da academia (o que aparentemente era filler assim como grande parte dos últimos eps q eu nem sabia e curti).
Aí quando fui ver a s2 na ansiedade me deparei com 12 episódios na parte do Carlos, já me deu uma broxada, anime recontando parte q já vi e o anime ia ser menor ainda q pensava.
Aí as crianças sempre foram quase inúteis pra história, esperei q pelo menos na s2 algo justificasse elas na história, e nada. O Nishi virou figurante, Danpei tmb ficou apagado, o Carlos saiu da jogada logo dps de lutar com Joe, a coitada da Noriko então apareceu umas 2x só. Tem aquele moleke motoqueiro q aparece e n serve pra NADA na história, e com ele o Wolf reaparece e não serve pra NADA tmb. O carinha de terno verde lá aparece pra pegar um moleque filho do chefe dele e isso n tem conexão com nada, aí tem todo o dramalhão da perda de peso do Joe pra depois isso ser completamente esquecido.
Ou seja, no geral MUITA coisa é esquecida, abandonada, mt coisa sem propósito..
Aí o Joe luta contra o coreano lá que é um rival ok mesmo a luta sendo um tanto morninha, dps ele luta contra o negão do baralho lá que é bacana mas ai o cara BATE O CARRO E MORRE DO NADA SEM MOTIVO NENHUM. Aí ele luta contra o blanka neandertal q PUTA Q PARIU é extremamente racista e de mau gosto, ruim mesmo, "personagem" super caricato, não agrega nada pro anime e a luta em si é um LIXO, o maluco fica pulando nas cordas e girando véi KKKKKKKKKKK. E pra finalizar o José q é O RIVAL da temporada, é o desafio final. E bem.. Ele é fodão mas não tem mt personalidade nem função além de ser o final boss. E a própria rivalidade dele com o Joe é bem fraca, não tem neeeeem perto da carga que teve quando ele conheceu o Carlos muito menos com o Rikishi . Mas pelo menos a luta final é foda e o finalzinho perfeito.
No fim das contas Joe 2 é muito bom, mas cara o que eu vi de gente hypando isso não era normal (creio q todos só por causa do final), foi por esse hype q eu vi a obra, por ex vários caras no MAL dando nota 7, 8 pra Joe 1 e 1O pro Joe 2. Qndo fui ver pensei po, vou ver isso ai pra ver se esse anime fica bom mesmo na s2, e aí assisti, me apaixonei pra krl em Ashita no Joe 1 e pensei "PUTA QUE PARIU, SE EU GOSTEI TANTO DO PRIMEIRO IMAGINA DO SEGUNDO Q É OQ O POVO REALMENTE HYPA". E aí a s1 era melhor.. Sei lá foi bem broxante. Mas eu gostaria muito de saber porque VOCÊ prefere Joe 2 ao invés do 1 (estou supondo isso, já q até hj só vi eu que preferi o 1 ao 2)
@@EvilPapagali666 vou ter que concordar com o negócio do neandertal KKKKKKKKKKKKK É MUITO RIDÍCULO, mas ashita no joe 2 trabalha mais na introversão de joe yabuki, não sei pq você não gostou da parte do carlos, mas ele não foi esquecido. Ele foi bem importante para a história, naquela parte do jose ele é bastante importante, ashita no joe 2 é um anime que dá ênfase no interior humano, a história pós (spoiler) de rikiishi, mostra o resto da jornada, do desenvolvimento do joe, sua humanização, eles não derem tanto tempo de tela justamente para conseguirem trabalhar muito bem o joe, e as crianças são sim bem importantes, principalmente pro joe, a noriko não apareceu tanto mas isso deu espaço para a Yoko aparecer mais na obra, cada personagem “esquecido” foi para algum motivo, eu não lembro direito desses caras que lutaram com o joe antes do José, inclusive a nóriko continuou importante, pois ela causou aquela cena maravilhosa dele dizendo que ama o boxe e etc, eu também concordo na parte do José ele é meio ruinzinho mesmo, mas essa parte tem uma emoção muito grande, a conclusão de joe, a última imagem do anime, ele parado na cadeira, aquilo é tão impactante. E as perguntas que joe deixaram em minha mente continuam martelando.
Tudo bem você não gostar tanto do 2, mas eu acho o 2 bem melhor. É isso, tchau
@@EvilPapagali666 mas eu gosto de ashita no joe em geral, 10 pro 1 e 10 pro 2, espero que entenda meu ponto
@@joeforever4535 Então, como vc mesmo disse vc nao lembra das lutas e rivais da s2. Então provavelmente não tá tão fresco na sua memória o anime como está na minha tlgd? O que vc citou q faz a s2 ser boa foi basicamente o final (q eu já falei q sim é mt foda mesmo) e todo o personagem do Joe em si, porém o personagem do Joe já era super trabalhado desde o ep 1 do 1 tlgd, a s2 "só" continuou desenvolvendo o personagem com excelência.
E eu adoro a parte do Carlos, porém eu já vi ela no Joe 1, aí fui ver Joe 2 pensando q ia continuar a história em 47 eps e me deparei com 12 eps recontando especificamente a parte do Carlos sei lá pq, e aí o anime já desceu de 47 eps pra 35 entendeu?
E sim a Noriko participa da cena DO JOE, mas cara é se pá essa é terceira, segunda ou cena q ela aparece. E convenhamos do jeito q ela foi apagada da história podia ser a Yoko ou até a menininha lá na cena q ia dar na mesma kk
Agr é só ler 1400 capítulos pra fazer um vídeo de Ippo kkkkk
Up, pls
Rapaz, acebei de ver ashita no joe e foi simplesmente incrível, se tornou uma das melhores obras que eu já vi
Ainda n assisti nem li Ashita no Joe,mas desde q ouvi falar dele n consegui parar de pensar nessa obra. Vou ver isso ainda esse ano.
-Eu li e curti demais a obra. Com certeza uma das melhores que já conheci.
sim, só sim.
perfeito.
Excelente vídeo, vou assistir o anime e vim atrás de saber sobre, agr fiquei com MT mais vontade
Ashita no Joe é o unico manga que eu perdi a noção do tempo lendo, eu não esperava uma obra perfeita e é essa a palavra que eu consigo descrever essa obra, ela é perfeita não tem um erro, eu to tentando fazer meus amigos lerem essa perfeição faz 1 ano kkkkkkk um dia eu vou conseguir
A primeira review q vi de vc foi do pior anime que vi na vida "Texhnolyze", e vc fez a Review mais sincera que eu vi (na época era a única em português do TH-cam).
Agora acabei de ler o Ashita no Joe, vim ouvir algumas coisas sobre e o primeiro canal que apareceu novamente foi o seu, brabo demais.
mano agr tem 12 eps de ashita no joe 2 na amazon.Ja e o advento pra mais velho.
Vídeo muito brabo!
Li o manga, e devo dizer que não acho que o Joe errou em suas escolhas, sua personalidade durante todo o manga foi mostrada que era autodestrutiva. O final apenas conclui o que desde o começo estava mostrando que iria acontecer. Claro que eu fiquei triste, mas o manga não o pega de surpresa com sua morte, ele o prepara muito antes, fazendo o leitor sentir até mesmo um certo alívio por ver o Joe finalmente parando de apanhar.
14:02 Carlos Rivera teve um fim complicado. Ele, sendo o sexto do rank, abriu mão de lutar pelo título mundial para enfrentar o Joe. Perdeu a chance pelo título e ainda acabou incapacitado de continuar lutando. Ele não merecia, mas parece ser isso da lógica do anime, ser realista e trágico.
Ele acabou com uma coisa chamada "punch drunk" chorei muito quando vi a forma que o yabuki deixou o Carlos
@@Someoneelse1785 Em realidade não foi Yabuki quem fez isso com o Carlos. No decorrer do desenho é explicado.
@@Someoneelse1785Quem deixou o Carlos daquele jeito foi o José, com o soco parafuso
Ótimo vídeo mano
Seria interessante ver alguma análise sua sobre rainbow
Muito bom 🙌🏻
Comecei a ler hj, tô gostando pra krl
Que video bom, Ashita é tão incrível, o remake o Megalo Box também é muito bom mas não tem aquela magia do Ashita, por exemplo o Hajime no Ippo também é uma obra incrível do género boxe
É uma obra ótima mesmo, essa parte das consequências e como é executado dispensa elogios. Mas nesse sentido, ainda considero hajime no ippo o melhor anime de esportes que já vi. Entendo o ponto da reflexão e moralidade que ele aborda no vídeo, mas nem sempre as coisas tem que acabar da forma mais realista, trágica ou filosófica possível pra ser uma grande obra e mesmo assim, hajime no ippo é bem realista até e bom nesses pontos também, constante e uma motivação plausível de um protagonista inspirador que busca compreender o significado daquilo que ele não entendia no início, ser forte, personagens incríveis com sua própria motivação e capacidade de inspirar quem assiste o anime. Com isso tudo somado, considero hajime no ippo o melhor anime de esportes e um dos melhores de todos os tempos!
@@Goodhunt000 Concerteza as vezes até a motivação ficcional pode se tornar real
Mano ashita no joe mudou minha forma de pensar
Puta mangá foda
Que video bo mn. Parabéns!
Esse vídeo é perfeito
Saudade, vi qnd foi lançado
Respondendo a primeira pergunta do vídeo, quando falam anime antigo, se for anime mesmo, vem astro boy, ashita no joe, e as coisas do osamu tezuka
se for mangá, aí eu imagino hokusai
Muito bom 😊
caraca, pesquisei no youtube sobre o jogo de arcade q eu via quando era criança e do nada descubro q era um manga e ainda tem anime. vou caçar
Ainda tenho fé que a Pipoca & Nanquim traga Ashita no Joe para o Brasil algum dia.
Que vídeo sensacional
Que vídeo bom!
Fantástico! pretendo fazer um amv com esse anime
se só no video eu ja fiquei triste pelo fim do joe, imagina eu lendo o manga do joe, pena que ele morreu
Cara, vou te recomendar os melhores animes antigos que eu vi: Ashita no Joe, Gamba no Bouken e Silver Fang The Shooting Star Gin. Me recomenda uns aí também, nessa qualidade. Esses desenhos têm alma.
@bctinhacorderosa7 valeu demais por recomendar! vou baixar :)
@bctinhacorderosa7 cara, tô no décimo episódio do Legend of the Galactic Heroes e achando bom demais. Obrigado mais uma vez!
Nobody's boy remi ou ie naki ko curti demais esse, é bem antigo igual ashita
Laika meu comentário vou ver esses que você recomendou.
@@luizpaulo2860 cara, já virei o orgulhoso quarto inscrito no canal do @mull3r_1, porque esse Ginga eiyuu densetsu que ele recomendou tá espetacular. Com certeza vou assistir o outro que ele recomendou e esse aí que você recomendou também. Várias pérolas! Valeu demais!
otimo video
A vida do autor foi tão triste tbm, preso, divórcio, solto e morreu cedo aos 50 anos dps de casar e ter uma filha que infelizmente 10 anos dps a morte do pai foi sequestrada e acabou sendo morta encontrada uns 10 dias depois 😢😢
Que incrível esse manga e tambem seu vídeo e narrativa, parabens amigão
Alguém sabe onde baixar baixar em 1080p e pt BR ?
A vida valeu, pois ele viveu como queria.
Magnífico
Essa obra está sendo publicada no Brasil 🎉❤
Todos animes de box.. é inspirado nesse.. o melhor
eu queimei,quemei por completo
so sobraram as cinzas
MN, tô quase terminando a obra, alguém pode me falar onde eu consigo comprar uma mídia física?
Conheco uns cara q lutava no ilegal. Mano....
obrigado pelo video
Análise muito boa.
Depois de assistir o final de Ashita no Joe eu fiquei sem reação, pois como uma obra tão boa poderia terminar assim, então eu mesmo decidi criar uma 3 temporada de Ashita no Joe, que se passa nos anos 90 (obs: eu chorei no final da minha própria obra)
Qual o nome da música em 1:44?
Ashita no Joe não é sobre boxe, mas sobre pessoas, inseridas nesse contexto; absoluta masterpeça. 5:39 puxa, que ótimo e especifico exemplo! Ainda bem que esse tipo de mangá não existe, e nem mesmo faria sucesso recentemente *Ahem
eu comecei a assistir esse anime e não sabia porquê mas não consegui deixar de assistir Deu vontade de cada vez e cada vez mais apesar do visual não ser muito antigo
Abril de 2024. Parei o vídeo na metade, por que a editora Newpop está publicando Ashita no Joe e eu não quero spoilers! Só precisava de um vídeo maneiro como esse para me convencer a comprar😅😅 parabéns pelo ótimo vídeo!
Eu sinceramente queria que ele não morresse e ficasse com a Yoko.
Outra alternativa é que ele acabaria tendo uma relação com ela e sim saber acabarei ficando grávida de Yoko mas o destino Seria o Mesmo trágico ou pior.
foi um final muito bom para esse anime foi muito bom esse final
Ashita no Joe é espetacular.