Numa das reflexões que tive ao longo da minha vida de solitário foi na existência e valor do Paradoxo. Valor do paradoxo na Natureza e nas nossas vidas. Agora, quando todos temos acesso a uma interação social quase ilimitada, é quando cada um de nós mais busca o isolamento e tanto aprecia a solitude. No meu celular, apesar de ter mais de 300 nomes de pessoas registadas, apenas aceito falar com 2 das que normalmente tentam contatar-me. Muitas vezes está em modo de silêncio, ou até desligado. Há oito anos que cortei relacionamento social com pessoas conhecidas. Meu contato (muito esporádico) é com pessoas que não conheço (alguns turistas de outro País que se me dirijam a pedir informações). Nada mais do que isso. No meu contato diário com a Natureza procuro praias desertas. Quando consigo estar pescando num lugar longe de qualquer ser humano me sinto o mais feliz dos mortais. Minha riqueza é total. O contato exclusivo com a Natureza me recarrega a bateria e me sinto rejuvenescido. Podia viver numa ilha deserta. Ninguém me faria falta. Só preciso da Natureza.
A mente é um laboratório, onde temos todos os elementos e utensílios que necessitamos para nossos experimentos mais pessoais e densos. Toda complexidade que nos rodeia está em nós mesmos. Rodrigo Wasner
Excelente vídeo para refletir sobre questões relacionadas à solidão nos dias em que estamos tão conectados e tão distantes ao mesmo tempo. ❤️💔❤️
Numa das reflexões que tive ao longo da minha vida de solitário foi na existência e valor do Paradoxo. Valor do paradoxo na Natureza e nas nossas vidas.
Agora, quando todos temos acesso a uma interação social quase ilimitada, é quando cada um de nós mais busca o isolamento e tanto aprecia a solitude.
No meu celular, apesar de ter mais de 300 nomes de pessoas registadas, apenas aceito falar com 2 das que normalmente tentam contatar-me. Muitas vezes está em modo de silêncio, ou até desligado.
Há oito anos que cortei relacionamento social com pessoas conhecidas. Meu contato (muito esporádico) é com pessoas que não conheço (alguns turistas de outro País que se me dirijam a pedir informações). Nada mais do que isso.
No meu contato diário com a Natureza procuro praias desertas. Quando consigo estar pescando num lugar longe de qualquer ser humano me sinto o mais feliz dos mortais. Minha riqueza é total.
O contato exclusivo com a Natureza me recarrega a bateria e me sinto rejuvenescido.
Podia viver numa ilha deserta. Ninguém me faria falta. Só preciso da Natureza.
A mente é um laboratório, onde temos todos os elementos e utensílios que necessitamos para nossos experimentos mais pessoais e densos. Toda complexidade que nos rodeia está em nós mesmos.
Rodrigo Wasner
Solitude
Solitude se adequa melhor.