A Embraer lançou o M200 Vigilante como um vetor de médio alcance, para poder testar os equipamentos, pois ele tem apenas 200 km de alcance e 15 km de altura. O grande salto será em 2023 quando a Embraer lançar o M200 Multi missão, esse podera rastrear alvos a 500 km de distância e 40km de altura, um radar de longo alcance
Quando trabalhava na BRADAR em S.J. dos Campos e Campinas-sp, como Redator Técnico, vi de perto o M60 nascer. Fiz alguns textos Iniciais dos manuais técnicos. O M200 é ainda melhor. Também trabalhei nos manuais do Sistema Astros no tempo da Avibras. Celeiros de grandes especialistas
Cara estou tão feliz com as condições que nosso exercíto está ficando Mesmo faltando várias coisas não podemos negar que estamos evoluindo muito Temos novos caças gripen, Embraer KC390, Aeronaves super tucanos, nosso querido Guarani 6X6, esses novos radares, os novos submarinos que estão chegando em breve e muito mais coisas que as vezes estão sendo desenvolvidas e nem foram reveladas Lembrando também do nosso mais novo motor do 14X um motor de foguete hipersonico 100% nacional
Parabéns aos engenheiros do Exército Brasileiro , nós sim podemos vencer em todas as áreas estratégicas de guerra : Fronteiras marítimas; terrestres ; aéreas ..." Os inimigos tentarão + os guerreiros do Brasil estarão preparados para tudo e todos" ....
Marcelo, faz um vídeo sobre a diferença de alcance de um radar de curto, médio e longo alcance e o próximo modelo da Embraer que já sinalizam para ser um de longo alcance, espinha dorsal da nossa defesa antiaérea! Deus abençoe!
@@Marcos_a_s_j eu pesquisei e estudei sobre esse potente mecanismo, e a Avibras já está mais que avançada para "anexar" seus protótipos aos radares modernos nacionais! Garantindo uma defesa antiaérea totalmente SÓLIDA!
Agora, precisamos de mísseis antiaéreos de curto, médio e longo alcance. Defesa são ideias, ações, equipamentos e sistemas que se completam. O Brasil está no caminho certo. Parabéns Embraer!
Isso mostra que nosso país tem capacidade de desenvolver tecnologia de ponta e pode desenvolver grandes projetos de defesa , com vontade o Brasil pode alcançar um patamar bastante elevado , podendo fica no rank de grandes potências , com vontade , investimento estudo e etc , nossas forças armadas tem capacidade .
Uma defesa antiaérea nacional baseado no chassi do Astros 2020 Integrado com o M200 multimissão séria muito bom, nações estrangeiras iriam com toda certeza querer esse equipamento 🙂 Edit: meu comentário virou guerra de intelectuais 😞
É mais fácil abrir o mercado e diminuir os impostos para empresas estrangeiras investirem aqui e competirem, gerando equipamentos bons e com preços mais acessíveis. Quem ganha são nossas forças armadas. Iniciar um projeto nacional demoraria anos e anos até ele ser concluído.
@@Akir0.2 Isso é furada. Fazer algo desse tipo mataria a nossa induatria. Um exemplo disso é o Chile, que por conta de aplicar uma política extrema de livre mercado, teve a sua industria militar quase morta, não só sua industria militar, mas toda a sua industria em geral. Os EUA é um exemplo claro de que o protecionismo funciona, visto que eles não deixão tudo liberado como alguns liberalecos como vc gostam de afirmar. Eles aplicam um protecionismo muito forte, e que por conta do liberalismo, está diminuindo aos poucos e fazendo a industria deles perder para a indústria Chinesa, que é outro grande exemplo de que o protecionismo funciona. O negócio é que o Brasil precissa aplicar as medida protecionistas junto de medidas desenvolvimentistas, para que ao mesmo tempo que nossa industria cresce no mercado interno, o estado também possa dar subsídios para as empresas nacionais se desenvolverem tecnologicamente e também para elas serem mais competitivas no mercado exterior.
@@matermister6368 Chile detém de armas avançadas como Leopard 2a5 e F-16. Aliás, os melhores equipamentos do Brasil são feitas por empresas privadas como o Super tucano e Kc 390, construidas pela EMBRAER. Pode-se sim dá importância a indústria nacional e ao mesmo tempo abrir o mercado para empresas estrangeiras. É só o governo oferecer empréstimos para certas empresas e impor metas de importação e vendas, se ela conseguir exportar o tanto que a meta pretende o governo a financia ainda mais, até a mesma já pode sustentar-se sozinha e competir. Não me diga que empresas estrangeiras irão impedir isto por possuir mais influência econômica no mercado, pois quando um produto é bom em todos os aspectos desde a qualidade e o valor a população o consome mais e logo o capital da empresa cresce, isto exige uma excelente administração por parte dos acionistas e/ou dono da empresa. Ao mesmo tempo, diminui as tarifas sobre produtos e tecnologias estrangeiras para competirem e o consumidor ter mais opções de escolha e um poder de compra maior gerada pela competição industrial, além de mais avanço tecnológico pro país em geral. Esta é minha visão econômica de como o Brasil deve ser.
@@matermister6368 O Brasil mal consegue produzir um caça como o Super tucano com tecnologia 100% nacional, imagina aumentando os impostos sobre peças estrangeiras.
A AVIBRAS e a MBDA retomaram em novembro as conversas para o projeto Astros Antiaéreo. É provável que tenham contatado o governo primeiro. Acho que agora dará certo...
@@samuelsamuca9052 Não sei onde você mora, mas na minha região, agreste Pernambucano, tem gente que gosta de comer pé de galinha, não por falta de opção, mas sim por gostar. 😅 Eu gosto do que em muitas partes do sul e sudeste é chamado de apenas formiga, mas aqui essas formigas de nome Tanajura são muito apreciadas. Certos hábitos as vezes é apenas reflexo da cultura de uma região.
@@samuelsamuca9052 Não sei o que quis dizer com isso. Não parece que foi feliz sua colocação. Qual seria o problema de características da minha cultura alimentar se espalhar pelo resto do país? Parece uma colocação bem preconceituosa. Se foi essa a intenção (de exercer preconceito) não ligo porque quem tem orgulho próprio passa por cima dessas coisas. Se não foi essa a intenção, mandou mal no texto.
Só está faltando o nosso sistema antiaéreo de médio e longo alcance Por que temos toda a capacidade de desenvolver todo tipo de Tecnologia só nos falta investimento
Já possuímos o radar para compor a bateria antiaérea, temos mísseis ar-ar que poderiam ser configurado e modificado para terra-ar, temos a plataforma de lançamento de mísseis do Astro 2020, só falta a boa vontade para chegarmos lá.
O ar-ar q temos é guiado por calor e de curto alcance, daria pra fazer uma bateria de curto alcance, só q ainda não foi nacionalizada a parte de fabricação do A DARTER. Do Astros se aproveitaria só o chassi.
Show de bola saber que não estamos parados e sim, o Brasil tem muita gente inteligente e capacitada para fazer os melhores equipamentos o que falta é interesse político e opinião pública consciente da defesa nacional.
ótima notícia... nosso país se desenvolvendo na defesa... há muitos, muitos anos que não tínhamos tantas notícias sobre a evolução da defesa e segurança militar do Brasil.
“Estamos orgulhosos em presenciar este evento, em conjunto com a Embraer. Ao longo de mais de 15 anos de trabalho conjunto, a sinergia entre Exército e Embraer permitiu alcançar a autonomia nacional no desenvolvimento da capacidade tecnológica dos agora radares digitais, com tecnologia “phased array”, que em breve ampliarão as capacidades da nossa tropa, mantendo a operação continuada com o apoio da nossa Base Industrial da Defesa”, disse o general de exército Guido Amin Naves, chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT) do Exército.
Apesar das restrições orçamentárias é muito bom ver que o Brasil tem avançado em projetos nacionais importantes como o Guarani, míssel hipersonico, construção de submarinos nucleares e convencionais e agora a defesa antiaérea.
Muito bom! Parabens aos envolvidos! Mas sendo um radar de varredura ativa não pode ficar desprotegido então agora precisamos de um sistema de Defesa de Ponto Laser e outro similar ao Phalanx CIWS dos americanos..
Para quem está falando sobre a distância de 200km ser pouca, vamos lá esse radar é móvel sobre rodas, aparentemente de fácil fabricação, imagina uns 100 desses espalhados pelo Brasil cada um compartilhando entre si o Datalink, a gente teria um gigantesco "Iron Dome" de vigilância.
Mal vi o vídeo e já deixei o like, desculpe se é pedir muito mas acabei de assistir um dos vídeos do "Hoje na segunda guerra mundial" sobre a FEB, então pensei que você poderia falar sobre o rearmamento do exército Brasileiro, e o Brasil pós segunda guerra, fiquei curioso em como o Brasil que na segunda guerra estava tão mal equipado se tornou o que é hoje.
A Engenharia Brasileira é maravilhosa...só falta os Políticos entenderem a importância de Enviar Recursos para o desenvolvimento dessas Tecnologias. Parabéns a Embraer, parabéns Marcelo pelo trabalho de divulgação, parabéns aos inscritos pelo interesse...
Com certeza o primeiro por isso essas nações da Europa ou Estados Unidos administração Biden estão de olho na Amazônia com demarcação terras e procuram manter o Brasil desunido com a corrupção com pensamento nação pacifica porque sem armas e ou defesa ou armas nucleares ficamos frágil nas defesas e uma hora nações vão arrumar uma desculpa para tirar posse da Amazônia do Brasil não podemos depender dos outros hoje podem ser amigos outra hora podem ser inimigos como caso dos Estados Unidos onde Bolsonaro tinha boa relação com Trump agora tudo mudou com a eleição do Biden e os Democratas com agenda deles .
Na apresentacao foi explicita. Link BR II ja incorporado, ou seja: todas as unidades das FFAA que fazem uso deste Link BR II terao acessos a informação ativa e passiva do sistema M200 Monitor e Multi Proposito.
@@robertogoncalves3945 sei que tem data link, porém tem que ver se estão ligado, só ter o data link não garante nada, os americanos mesmo sofrem com isso, pq o F22 tem data link porém ele não é compatível com o data link do F35 que evolui muito, então o F22 não é capaz de absorver todos os dados e passar pro piloto, por isso que eles vão ter que atualizar o F22 pra melhor esse ponto que é vital… Mais acredito que a Fab não cometeria esse erro, já que o gripen é uma aeronave nova e o radar também é novo eles certamente planejaram isso… já que o forte do gripen é também o SA bem avançado…
2:09 comandante do Exército está lá, na cerimônia de divulgação do projeto. Acho que existe interesse sim... (vejo o SABER M60 em quase todos os exercícios militares em larga escala que participei, principalmente os que envolvem Defesa AAe).
@@Antares01001 exemplo: você e um amigo decidem juntos construir uma bicicleta. Você fornece o metal e o guidão, e seu amigo dá as rodas e a corrente. O que vc acha: Você vai ter que comprar a bicicleta do seu amigo?? Ou juntos vocês vão lucrar com a venda dela?
Por estas e outras, tenho orgulho de ter servido à PÁTRIA AMADA BRASIL e digo mais sem medo de errar sou também reservista da Aeronáutica e na Marinha do Brasil habilitando-me a pilotar barcos no MAR TERRITORIAL BRASILEIRO e assim tenho orgulho de ter servido à PÁTRIA AMADA BRASIL nas três FORCAS ARMADAS DO BRASIL!🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Se tem uma coisa que eu gosto, é ver tecnologias desenvolvidas no Brasil, me faz pensar em como seríamos, se houvessem investimentos grandiosos em educação e tecnologia.
Saber M200 Vigilante. Eu gosto desse nome porque ele é totalmente em português. O que reflete o fato de que o radar foi desenvolvido totalmente no Brasil.
@Sem nome Ele está falando de sistemas de defesa aérea, e não precisa fazer parte do alto escalão das forças amadas para saber que o Brasil precisa desses sistemas.
Vc acha que é fácil assim é ? O Brasil não tem capacidade suficiente pra produzir se quer UMA bomba nuclear, nem a UNIÃO SOVIÉTICA conseguiu desenvolver bem essa tecnologia e teve vários incidentes com ela, msm tendo todo os recursos necessários, para desenvolvermos uma arma nuclear demoraria anos e mais anos, fora que o projeto poderia facilmente ser interrompido pelo governantes corruptos, e as outras nações não deixariam de jeito nenhum, e o Brasil inclusive assinou um trato que garantia que ele não teria tal tipo de armamento (menos o submarino nuclear)
Marcelo Você poderia fazer um vídeo sobre a bomba de sopro trocano A bomba termobarica brasileira e talvez a terceira mais forte bomba não nuclear do mundo Literalmente a MOAB brasileira Várias fontes indicam que essas bombas brasileiras já estão em funcionamento e prontas para serem empregadas nas aeronaves C-130 H
Já estão prontas a muito tempo, já sendo empregada pela FAB, mas não se tem muitas informações, com a força aérea sendo muito silenciosa nesses assuntos
@@zagoleo7732 mano tem testes feitos sim Porém como o amigo ali de cima disse tudo é guardado a sete chaves pelas forças armadas brasileiras Isso é uma técnica militar muito antiga de não sair falando por aí seus armamentos para nações estrangeiras Mas tem documentos mostrando que essa bomba já foi testada algumas vezes em campos de testes aqui no Brasil Porém não informam praticamente nada quase Porém todo mundo sabe que essa bomba existe e é talvez a terceira maior do mundo
Bom, então ainda que debaixo dos panos, é oficial que temos essa bomba e que provavelmente é a terceira mais forte né? Isso é muito bom de saber, só fico pensando que, se nós já sabemos com uma entrevista e um documento mal divulgados, as inteligências estrangeiras certamente já tem total conhecimento, acho que se o EB quisesse mesmo esconder, não teria deixado vazar nada.
Vi essa reportagem na TV em dezembro, no seu lançamento. Moro em Campinas e achei muito interessante esse projeto com tecnologia nacional aplicado ao sistema defesa. Notei que algumas explicações, técnicas não foram detalhadas na reportagem... e sim, vista aqui neste canal. De qualquer forma, estou contente por nosso Brasil e por esse canal. 🇧🇷🇧🇷🇧🇷
@@e.5665 Isso n e vdd o único acordo q o Brasil vez foi não vender mísseis de longo alcance, ex o MTC 300 pode chegar a +720km de alcance mais sua versão de venda apenas a 300km
Eles podem integrar o M200 com o sistema astros modificado pra constituir uma defesa antiaérea que a defesa não tem, assim o brasil teria um sistema de defesa antiaérea 100% nacional
Das nossas forcas armadas somente o exército consegue desenvolver tecnologia com o orçamento, já a marinha e a Fab, sempre quando os projetos começa a das seus primeiros passos já cortam orçamento e a quantidade de pedidos....
A Embraer é valiosíssima para o Brasil, muito mais que este desgoverno bolsonaro q rompeu unilateralmente o contrato dos kc de 28 pra 15 unidades, sendo q neste mesmo contrato previa uma redução se necessário pra 20 ou 21 unidades
A Embraer lançou o M200 Vigilante como um vetor de médio alcance, para poder testar os equipamentos, pois ele tem apenas 200 km de alcance e 15 km de altura. O grande salto será em 2023 quando a Embraer lançar o M200 Multi missão, esse podera rastrear alvos a 500 km de distância e 40km de altura, um radar de longo alcance
ANTES UM DOQ NENHUM
Isso sim e que e uma boa notícia
Onde posso encontrar esses dados?
@@felipe-bl1lf canal caiafa master , tem toda cobertura do evento BID Brasil.
@@carlosgomes364 tem link?
Quando trabalhava na BRADAR em S.J. dos Campos e Campinas-sp, como Redator Técnico, vi de perto o M60 nascer. Fiz alguns textos Iniciais dos manuais técnicos. O M200 é ainda melhor. Também trabalhei nos manuais do Sistema Astros no tempo da Avibras. Celeiros de grandes especialistas
Mais fala ae um missil acerta tranquilo
Esse Astros é top ne?
Agora já pode começar o projeto do astros antiaéreo
Esse é o Brasil que gosto de ver! O que desenvolve suas próprias tecnologias, não desperdiçando os talentos que temos em nosso País...
Deus ajude 🙏🙏🟩🟨
Todos querem.
Até q enfim uma excelente notícia
Isso é raro em, bora aproveitar 😂🇧🇷
Parabéns ao nosso exército Brasileiro
Fico feliz em saber que temos avanços nessa área tão importante! Quem sabe em mais alguns anos venha tecnologia nacional de defesa antiaérea...
SIM POR ISSO O BR N COMPRA UM SISTEMA DE DEFESA ANTIAERIA PQ O BR QUER UM 100% NACIONAL
@@ruivo__88 Metade? A Coréia do Sul não tem nem um vigésimo do tamanho do Brasil.
@@ruivo__88 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK MLK VOLTA PRA REALIDADE
@@ruivo__88 esse mlk vai se do tipo que vai tá falando bosta em qualquer vídeo sobre o Brasil então só ignore ele rapazes
@@ruivo__88 Você estava se referindo à península coreana? Você não escreveu direito.
A nossa indústria tem capacidade, o que falta é investimento
Financeiro e na educação principalmente.
Falta é administrar o dinheiro qur vai para la
@mug exatamente
@Chunck Work #СОВЕТСКИЙ Agm, tu sumiu, cara. Saudades do dezembro de 2020 onde os trolls dominavam os comentários.
@Chunck Work #СОВЕТСКИЙ vou dar um saco de arroz, por que a fome já tá fazendo vc ter demência.
Se os cientistas Brasileiros fazem o milagre que fazem, com o pouco recursos que tem, imagina, se tivessem os recursos adequados.
@@ruivo__88 onde vc viu que a Coreia tem o dobro de Bib do Brasil
@@ruivo__88 nossa economia agora está atrás da Coreia mais até 2023 vamos ultrapassar de novo e voltará a ser a nona economia do mundo, vai surta.
@@ruivo__88 kkkkk vai pra lá então, babá ovo de coreano
@@lucaslimadesiqueira7739 eu sei que eles são mais fortes militarmente do que o Brasil
@@ruivo__88 Olha lá antes não era EUA ?
Cara estou tão feliz com as condições que nosso exercíto está ficando
Mesmo faltando várias coisas não podemos negar que estamos evoluindo muito
Temos novos caças gripen, Embraer KC390, Aeronaves super tucanos, nosso querido Guarani 6X6, esses novos radares, os novos submarinos que estão chegando em breve e muito mais coisas que as vezes estão sendo desenvolvidas e nem foram reveladas
Lembrando também do nosso mais novo motor do 14X um motor de foguete hipersonico 100% nacional
🇧🇷
@SOLDADO_NAZISTA卐 Não se esqueça que a Rússia ainda usa o T-72 e ele não é novinho não hein.
@@robertogoncalves3945 si fosse so o t-72, mas uma grande parte da frota russa de veiculos e da era sovietica.
@SOLDADO_NAZISTA卐 você não entende nada de militarismo por isso acha isso
@@ruivo__88 cala a boca aí o doente
Brasil tem muito potencial.
@Sem nome Somos os caras
@@ruivo__88 Sua mãe pediu o Cell de volta devolve.
@Chunck Work #СОВЕТСКИЙ comunistinha no celular assistindo TH-cam...
Parabéns aos engenheiros do Exército Brasileiro , nós sim podemos vencer em todas as áreas estratégicas de guerra : Fronteiras marítimas; terrestres ; aéreas ..." Os inimigos tentarão + os guerreiros do Brasil estarão preparados para tudo e todos" ....
Não se esqueça dos engenheiros civis, fizemos muito mesmo desse desenvolvimento :)
Brasil na guerra nao dura meia hora kkkkkkk
Muito bom, fico orgulhoso quando o Brasil se desenvolve e dá valor aos seus.
Marcelo, faz um vídeo sobre a diferença de alcance de um radar de curto, médio e longo alcance e o próximo modelo da Embraer que já sinalizam para ser um de longo alcance, espinha dorsal da nossa defesa antiaérea!
Deus abençoe!
Agora só falta as baterias de misseis anti aéreas
@@Marcos_a_s_j eu pesquisei e estudei sobre esse potente mecanismo, e a Avibras já está mais que avançada para "anexar" seus protótipos aos radares modernos nacionais! Garantindo uma defesa antiaérea totalmente SÓLIDA!
@@leosoares2602 finalmente o brasil vai ter um defesa anti aérea decente...
@@Marcos_a_s_j E precisamos o mais rápido possível.
Eu amo o Brasil! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷
@@ruivo__88 oh não, o troll antipatriota, estou com medo guys!!!!111
@Chunck Work #СОВЕТСКИЙ marxista em 2021 na net
@Chunck Work #СОВЕТСКИЙ cade a comida irmao
Agora, precisamos de mísseis antiaéreos de curto, médio e longo alcance. Defesa são ideias, ações, equipamentos e sistemas que se completam. O Brasil está no caminho certo. Parabéns Embraer!
Isso mostra que nosso país tem capacidade de desenvolver tecnologia de ponta e pode desenvolver grandes projetos de defesa , com vontade o Brasil pode alcançar um patamar bastante elevado , podendo fica no rank de grandes potências , com vontade , investimento estudo e etc , nossas forças armadas tem capacidade .
ótima notícia, que continuem os projetos para o melhor desenvolvimento do país e da defesa do nosso povo.
@Siegfried Falo nada.
Uma defesa antiaérea nacional baseado no chassi do Astros 2020 Integrado com o M200 multimissão séria muito bom, nações estrangeiras iriam com toda certeza querer esse equipamento 🙂
Edit: meu comentário virou guerra de intelectuais 😞
É mais fácil abrir o mercado e diminuir os impostos para empresas estrangeiras investirem aqui e competirem, gerando equipamentos bons e com preços mais acessíveis. Quem ganha são nossas forças armadas. Iniciar um projeto nacional demoraria anos e anos até ele ser concluído.
@@Akir0.2 Isso é furada. Fazer algo desse tipo mataria a nossa induatria. Um exemplo disso é o Chile, que por conta de aplicar uma política extrema de livre mercado, teve a sua industria militar quase morta, não só sua industria militar, mas toda a sua industria em geral. Os EUA é um exemplo claro de que o protecionismo funciona, visto que eles não deixão tudo liberado como alguns liberalecos como vc gostam de afirmar. Eles aplicam um protecionismo muito forte, e que por conta do liberalismo, está diminuindo aos poucos e fazendo a industria deles perder para a indústria Chinesa, que é outro grande exemplo de que o protecionismo funciona. O negócio é que o Brasil precissa aplicar as medida protecionistas junto de medidas desenvolvimentistas, para que ao mesmo tempo que nossa industria cresce no mercado interno, o estado também possa dar subsídios para as empresas nacionais se desenvolverem tecnologicamente e também para elas serem mais competitivas no mercado exterior.
@@matermister6368 Chile detém de armas avançadas como Leopard 2a5 e F-16. Aliás, os melhores equipamentos do Brasil são feitas por empresas privadas como o Super tucano e Kc 390, construidas pela EMBRAER. Pode-se sim dá importância a indústria nacional e ao mesmo tempo abrir o mercado para empresas estrangeiras. É só o governo oferecer empréstimos para certas empresas e impor metas de importação e vendas, se ela conseguir exportar o tanto que a meta pretende o governo a financia ainda mais, até a mesma já pode sustentar-se sozinha e competir. Não me diga que empresas estrangeiras irão impedir isto por possuir mais influência econômica no mercado, pois quando um produto é bom em todos os aspectos desde a qualidade e o valor a população o consome mais e logo o capital da empresa cresce, isto exige uma excelente administração por parte dos acionistas e/ou dono da empresa. Ao mesmo tempo, diminui as tarifas sobre produtos e tecnologias estrangeiras para competirem e o consumidor ter mais opções de escolha e um poder de compra maior gerada pela competição industrial, além de mais avanço tecnológico pro país em geral. Esta é minha visão econômica de como o Brasil deve ser.
@@matermister6368 A intenção é esta, produzir menos equipamentos nacionais e comprar armas mais avançadas.
@@matermister6368 O Brasil mal consegue produzir um caça como o Super tucano com tecnologia 100% nacional, imagina aumentando os impostos sobre peças estrangeiras.
Com essa tecnologia dominada, não seria relativamente fácil para o Brasil criar seu próprio sistema antiaéreo usando o astros 2020
?
A AVIBRAS e a MBDA retomaram em novembro as conversas para o projeto Astros Antiaéreo. É provável que tenham contatado o governo primeiro. Acho que agora dará certo...
@@xNyk666 Ainda bem
O Exército brasileiro é uma potência na América do Sul e vai ser uma potência mundial
Só quando tiver armas nucleares!
@@Astronauta45-x5z Japão não tem bombas nucleares e é considerado potência.
@@samuelsamuca9052 Não sei onde você mora, mas na minha região, agreste Pernambucano, tem gente que gosta de comer pé de galinha, não por falta de opção, mas sim por gostar. 😅 Eu gosto do que em muitas partes do sul e sudeste é chamado de apenas formiga, mas aqui essas formigas de nome Tanajura são muito apreciadas. Certos hábitos as vezes é apenas reflexo da cultura de uma região.
@@samuelsamuca9052 Realmente
@@samuelsamuca9052 Não sei o que quis dizer com isso. Não parece que foi feliz sua colocação. Qual seria o problema de características da minha cultura alimentar se espalhar pelo resto do país? Parece uma colocação bem preconceituosa. Se foi essa a intenção (de exercer preconceito) não ligo porque quem tem orgulho próprio passa por cima dessas coisas. Se não foi essa a intenção, mandou mal no texto.
Só está faltando o nosso sistema antiaéreo de médio e longo alcance Por que temos toda a capacidade de desenvolver todo tipo de Tecnologia só nos falta investimento
É mas tivemos uma copa do mundo e olimpíadas memoráveis.😂😂😂😂
Não falta, só é mal investido. Temos uns dos maiores gastos militares do mundo.
Acredido que com esse sistema já é um grande avanço para defesa anti-aeria. Melhor, de fabricação nacional.
Já temos a faca e o queijo na mão ja temos o astros 2020 e agora esse radar top e só juntar os dois e pronto
Investimento não falta o Brasil é um dos que mais investem na defesa, o problema é o mal gasto dele.
Parabéns aos cientistas e engenheiros! Que desenvolveram esse radar sensacional.
Que bom que é 100% BRASILEIRO assim não presisamos comprar de outros países, assim nós podemos dizer com orgulho "SOMOS BRASILEIROS COM ORGULHO"
Já possuímos o radar para compor a bateria antiaérea, temos mísseis ar-ar que poderiam ser configurado e modificado para terra-ar, temos a plataforma de lançamento de mísseis do Astro 2020, só falta a boa vontade para chegarmos lá.
O ar-ar q temos é guiado por calor e de curto alcance, daria pra fazer uma bateria de curto alcance, só q ainda não foi nacionalizada a parte de fabricação do A DARTER. Do Astros se aproveitaria só o chassi.
Que orgulho do Brasil! Guerra sem Trégua!
Muito orgulhoso em ver essa obra de arte pronta... Estão de parabéns 👏👏👏👏👏❤️❤️❤️❤️❤️
Parabéns, Brasil. Seremos potência.
Estava ansioso por ver vc fazendo esse vídeo!
Show de bola saber que não estamos parados e sim, o Brasil tem muita gente inteligente e capacitada para fazer os melhores equipamentos o que falta é interesse político e opinião pública consciente da defesa nacional.
poderiam colocar uma Bandeira do Brasil maior, afinal um projeto desse porte merece uma bandeira gigante.
Parabéns Embraer, Brasil no TOPO.
Parabéns ao Exército Brasileiro e a Embraer!!
É muito bom ver coisas desse tipo, certamente o brasileiro anceia por ver sua nação se portar como uma grande nação.
RADARIZANDO E NA VIGILÂNCIA !! 🤙🏻
@Sem nome EXATO !! MONITORAMENTO INCESSANTE 👁👀👁👀👁👀
Show de bola!!!! O BRASIL É FODA PORQUE O POVO BRASILEIRO É SENSACIONAL!!!!!!! TENHO ORGULHO DE SER BRASILEIRO!!!!!!!
Orgulho define! 🇧🇷☝🏼
🇧🇷🇧🇷
Parabéns para ó Brasil 🇧🇷💪
ótima notícia... nosso país se desenvolvendo na defesa... há muitos, muitos anos que não tínhamos tantas notícias sobre a evolução da defesa e segurança militar do Brasil.
Que orgulho brasileiro!🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Em pouco tempo nosso país do nada,começou a lançar projetos maravilhosos
O Brasil já lança tecnologias maravilhosas há décadas no meio militar
Não é que começou a lançar do nada esses projetos, é que não havia na internet grande meios para os apresentar ao público, como este canal.
@@robertogoncalves3945 isso
“Estamos orgulhosos em presenciar este evento, em conjunto com a Embraer. Ao longo de mais de 15 anos de trabalho conjunto, a sinergia entre Exército e Embraer permitiu alcançar a autonomia nacional no desenvolvimento da capacidade tecnológica dos agora radares digitais, com tecnologia “phased array”, que em breve ampliarão as capacidades da nossa tropa, mantendo a operação continuada com o apoio da nossa Base Industrial da Defesa”, disse o general de exército Guido Amin Naves, chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT) do Exército.
Se tivesse um governo de esquerda isso não iria acontecer.
Vou falar averdade deu muito orgulho do Brasil parabéns Brasil
Parabéns aos nossos engenheiros!
Marcelo dando show na explicação
O nosso Brasil dando show pra mundo
Apesar das restrições orçamentárias é muito bom ver que o Brasil tem avançado em projetos nacionais importantes como o Guarani, míssel hipersonico, construção de submarinos nucleares e convencionais e agora a defesa antiaérea.
Isso por que durante muito tempo foi muito pouco o investimento na area da defesa, Brasil é um paiz de pessoas incríveis de soudados fantasticos !!
Avante! 🇧🇷
@Chunck Work #СОВЕТСКИЙ vai pra Cuba, irmão.
Muito bom! Parabens aos envolvidos!
Mas sendo um radar de varredura ativa não pode ficar desprotegido então agora precisamos de um sistema de Defesa de Ponto Laser e outro similar ao Phalanx CIWS dos americanos..
Para quem está falando sobre a distância de 200km ser pouca, vamos lá esse radar é móvel sobre rodas, aparentemente de fácil fabricação, imagina uns 100 desses espalhados pelo Brasil cada um compartilhando entre si o Datalink, a gente teria um gigantesco "Iron Dome" de vigilância.
Muito bom saber que dominamos esse tipo de tecnologia 🇧🇷
Mal vi o vídeo e já deixei o like, desculpe se é pedir muito mas acabei de assistir um dos vídeos do "Hoje na segunda guerra mundial" sobre a FEB, então pensei que você poderia falar sobre o rearmamento do exército Brasileiro, e o Brasil pós segunda guerra, fiquei curioso em como o Brasil que na segunda guerra estava tão mal equipado se tornou o que é hoje.
A Engenharia Brasileira é maravilhosa...só falta os Políticos entenderem a importância de Enviar Recursos para o desenvolvimento dessas Tecnologias.
Parabéns a Embraer, parabéns Marcelo pelo trabalho de divulgação, parabéns aos inscritos pelo interesse...
O Brasil tem potencial muito grande! Para esta no top 5 do mundo!
Muito satisfatório saber que é tecnologia 100% Brasileiro, muito orgulhoso do nosso pais
A Melhor explicação do TH-cam é aqui No HOJE NO MUNDO MILITAR
Parabéns Embraer pelo esforço em desenvolver tecnologia nacional. Isso faz muita diferença.
Somos incríveis, se não fosse a corrupção, iríamos ser um dos 3° países (Se não o 1°) potências do mundo.
@Sem nome Por mais legal ser o primeiro, acho que não poderíamos ultrapassar a China e os EUA, mas na 3° posição ou até a 9° seria legal
Com certeza o primeiro por isso essas nações da Europa ou Estados Unidos administração Biden estão de olho na Amazônia com demarcação terras e procuram manter o Brasil desunido com a corrupção com pensamento nação pacifica porque sem armas e ou defesa ou armas nucleares ficamos frágil nas defesas e uma hora nações vão arrumar uma desculpa para tirar posse da Amazônia do Brasil não podemos depender dos outros hoje podem ser amigos outra hora podem ser inimigos como caso dos Estados Unidos onde Bolsonaro tinha boa relação com Trump agora tudo mudou com a eleição do Biden e os Democratas com agenda deles .
@@ruivo__88 virou robô?
O Brasil tem potencial pena a grande parte da população não enxerga isso.
@@ruivo__88 Oxoxoxoxoxo... A Coreia te vendo: 🥴🤮
É sempre bom ver e ouvir que o Brasil tem sim capacidade de desenvolver tecnologias avançadas pra qualquer setor.👏👏👏👏
Parabéns pelo excelente trabalho realizado.
caramba!!!! mano que fod@!!parabéns ao exercito e a embraer por esse iniciativa.
E valeu Marcelo pela divulgação.
Será que esse radar pode ser integrado com os Gripens? Isso seria importante para a situação aérea do caça dando muita vantagem…
tem data link pra isso.
Na apresentacao foi explicita. Link BR II ja incorporado, ou seja: todas as unidades das FFAA que fazem uso deste Link BR II terao acessos a informação ativa e passiva do sistema M200 Monitor e Multi Proposito.
Data link parceiro.
@@robertogoncalves3945 sei que tem data link, porém tem que ver se estão ligado, só ter o data link não garante nada, os americanos mesmo sofrem com isso, pq o F22 tem data link porém ele não é compatível com o data link do F35 que evolui muito, então o F22 não é capaz de absorver todos os dados e passar pro piloto, por isso que eles vão ter que atualizar o F22 pra melhor esse ponto que é vital… Mais acredito que a Fab não cometeria esse erro, já que o gripen é uma aeronave nova e o radar também é novo eles certamente planejaram isso… já que o forte do gripen é também o SA bem avançado…
Esse é o nosso exército, exercito de Caxias.Brasil
O Brasil tem muito potencial
@Chunck Work #СОВЕТСКИЙ Com pessoas inúteis como você realmente será difícil.
Deus abençoe que dê tudo certo sempre pois o Brasil merece ser abençoado
Brabo d+🇧🇷
Isso aí Brasil, mete marcha, vamos alcançar novos horizontes!
Agora só falta o interesse das forças armadas de adquirir e apoiar esse projeto.
mas o projeto foi financiado pelo propio exercito
@julio vilareal agora só falta dinheiro pra comprar
2:09 comandante do Exército está lá, na cerimônia de divulgação do projeto. Acho que existe interesse sim... (vejo o SABER M60 em quase todos os exercícios militares em larga escala que participei, principalmente os que envolvem Defesa AAe).
@@burezinho6261 mas não tem notícia sobre alguma possível compra por parte do exército
@@Antares01001 exemplo: você e um amigo decidem juntos construir uma bicicleta. Você fornece o metal e o guidão, e seu amigo dá as rodas e a corrente. O que vc acha:
Você vai ter que comprar a bicicleta do seu amigo??
Ou juntos vocês vão lucrar com a venda dela?
Por estas e outras, tenho orgulho de ter servido à PÁTRIA AMADA BRASIL e digo mais sem medo de errar sou também reservista da Aeronáutica e na Marinha do Brasil habilitando-me a pilotar barcos no MAR TERRITORIAL BRASILEIRO e assim tenho orgulho de ter servido à PÁTRIA AMADA BRASIL nas três FORCAS ARMADAS DO BRASIL!🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷
É imaginação minha, ou o Brasil tem crescido nos ultimos 2 anos na area militar e espacial?
Só imaginação
Vamos adimitir, o Brasil desde a época da Engesa já faz maravilhas tecnológicas no meio militar, só nos faltou reconhecimento mesmo.
CRESENDO MT NOS ULTIMOS ANOS
@@rota1020 SO REALIDADE BR VEM CRESENDO EN TDS OS SETOR
Estes projetos que estão em destaques neste canais não começaram de uma hora para outra, como por exemplo o X-14 hipersônico , começou em 2008!
Se tem uma coisa que eu gosto, é ver tecnologias desenvolvidas no Brasil, me faz pensar em como seríamos, se houvessem investimentos grandiosos em educação e tecnologia.
Saber M200 Vigilante. Eu gosto desse nome porque ele é totalmente em português. O que reflete o fato de que o radar foi desenvolvido totalmente no Brasil.
Parabéns. A força aérea brasileira.
Rumo ao seu desenvolvimento militar e tecnologia avançada.
Pelo menos e alguma coisa mas o Brasil tem que investir mais ainda mais nas fronteiras !
QUE ORGULHO 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Amo meu país
Escorreu até uma lágrima de felicidade,Ohhhhh Brasil,vc eh foda!
Muito bom 👏👏👏
Esse é o Brasil que eu quero. Que orgulho do Exército e da Embraer. 🇧🇷
Necessitamos urgentemente de sistemas de contra medidas de médio e longo alcance.
ENT O M200 E A PORTA PRA CHEGA LA E EN 2023 TEREMOS O DE MEDIO ALCANCE E DPS O DE LONGO ALCANCE
@Sem nome Ele está falando de sistemas de defesa aérea, e não precisa fazer parte do alto escalão das forças amadas para saber que o Brasil precisa desses sistemas.
Importante investir na defesa ant aérea. Brasil acima de tudo. 🇧🇷
O país precisa desenvolver armas nucleares,e tb energia elétrica com uso dessa tecnologia.
Fico admirado com capacidade desse país.
Vc acha que é fácil assim é ? O Brasil não tem capacidade suficiente pra produzir se quer UMA bomba nuclear, nem a UNIÃO SOVIÉTICA conseguiu desenvolver bem essa tecnologia e teve vários incidentes com ela, msm tendo todo os recursos necessários, para desenvolvermos uma arma nuclear demoraria anos e mais anos, fora que o projeto poderia facilmente ser interrompido pelo governantes corruptos, e as outras nações não deixariam de jeito nenhum, e o Brasil inclusive assinou um trato que garantia que ele não teria tal tipo de armamento (menos o submarino nuclear)
Não é tão fácil assim.
Muito bom ver o país cada vez mais desenvolvendo nossas tecnologias de defesa
Marcelo
Você poderia fazer um vídeo sobre a bomba de sopro trocano
A bomba termobarica brasileira e talvez a terceira mais forte bomba não nuclear do mundo
Literalmente a MOAB brasileira
Várias fontes indicam que essas bombas brasileiras já estão em funcionamento e prontas para serem empregadas nas aeronaves C-130 H
Já estão prontas a muito tempo, já sendo empregada pela FAB, mas não se tem muitas informações, com a força aérea sendo muito silenciosa nesses assuntos
Porque não fazem testes dessas bombas? Porquê é algo que tem que se manter em segredo?
@@zagoleo7732 mano tem testes feitos sim
Porém como o amigo ali de cima disse tudo é guardado a sete chaves pelas forças armadas brasileiras
Isso é uma técnica militar muito antiga de não sair falando por aí seus armamentos para nações estrangeiras
Mas tem documentos mostrando que essa bomba já foi testada algumas vezes em campos de testes aqui no Brasil
Porém não informam praticamente nada quase
Porém todo mundo sabe que essa bomba existe e é talvez a terceira maior do mundo
Bom, então ainda que debaixo dos panos, é oficial que temos essa bomba e que provavelmente é a terceira mais forte né? Isso é muito bom de saber, só fico pensando que, se nós já sabemos com uma entrevista e um documento mal divulgados, as inteligências estrangeiras certamente já tem total conhecimento, acho que se o EB quisesse mesmo esconder, não teria deixado vazar nada.
@@zagoleo7732 sim mano exatamente
E oficial que temos a bomba
Porém não temos informações de quantas temos e quantas estão operacionais
Ja vi outros canais apresentando essa materia.Mas a sua descricao foi a melhor e mais objetiva
É um avanço, baita avanço!!!
Realmente.
Vi essa reportagem na TV em dezembro, no seu lançamento.
Moro em Campinas e achei muito interessante esse projeto com tecnologia nacional aplicado ao sistema defesa.
Notei que algumas explicações, técnicas não foram detalhadas na reportagem... e sim, vista aqui neste canal.
De qualquer forma, estou contente por nosso Brasil e por esse canal.
🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Brasil e nois
E um prazer ter infoemacies sobre a produção tecnológica nacional.
Do que adianta ter um radar para acompanhar os mísseis balísticos se não temos mísseis de interceptação?
Creio que para produzir mísseis de interceptação é menos complexo do que criar este radar.
@@e.5665
O grande problema é que o Brasil tem um tratado internacional que nos proíbe de termos mísseis de longe alcance.
@@CanaldoEdy então, aí que tá o problema. Como o maior país da América do Sul é proibido de ter esses mísseis?
@@e.5665 Isso n e vdd o único acordo q o Brasil vez foi não vender mísseis de longo alcance, ex o MTC 300 pode chegar a +720km de alcance mais sua versão de venda apenas a 300km
Se tudo der certo já tem o radar é tem os lançadores astro 20 20 a defesa antiaérea está saindo
A necessidade é a mãe das invenções. Parabéns EB.
Espero que em breve o Brasil comece a produzir embarcações de guerra.
Seria foda né man ver um porta avião do Brasil cheio de gripes
@@shevchenkogamer2859 ver as corvetas Tamandaré sendo concluídas já me deixaria feliz
@@Lucas1952-i6c jaja sair man Brasil tá envestindo pesado
Parabéns ao Brasil.
@@ruivo__88 Sai daí.
Eles podem integrar o M200 com o sistema astros modificado pra constituir uma defesa antiaérea que a defesa não tem, assim o brasil teria um sistema de defesa antiaérea 100% nacional
O Astros teria q ser um projeto novo, fora q teria q desenvolver o míssil.
Nossa EB cada vez mais equepado, só orgulho das nossas instituções militares e da nossa EMBRAER defesa e segurança.
Será que agora o Brasil vai ter defesa antiaérea e de fabricação própria ?
Parabéns Brasil,esse é o tipo de vídeo gratificante tecnologia própria.
Sempre ansioso a respeito de notícias sobre Área MILITAR BRASILEIRA🇧🇷💀👀
Na minha opinião são as melhores notícias.
Embraer, empresa de orgulho nacional 💪🇧🇷
A Engesa também era um orgulho pena que se foi.
O profissionalismo do canal destoa de uns e outros por aí.
Das nossas forcas armadas somente o exército consegue desenvolver tecnologia com o orçamento, já a marinha e a Fab, sempre quando os projetos começa a das seus primeiros passos já cortam orçamento e a quantidade de pedidos....
A Embraer é valiosíssima para o Brasil, muito mais que este desgoverno bolsonaro q rompeu unilateralmente o contrato dos kc de 28 pra 15 unidades, sendo q neste mesmo contrato previa uma redução se necessário pra 20 ou 21 unidades
NAO AMIGO,FOI POR FALTA DE DINHEIRO MESMO
Que orgulho do Brasil. Espero que esse ritmo aumente ainda mais para estarmos prontos sempre.
Pantanal!