VENEZUELA: SILÊNCIO do BRASIL sobre MADURO é uma postura VERGONHOSA | Estadão Analisa

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 15 ก.ย. 2024
  • Carlos Andreazza fala do silêncio do governo brasileiro sobre a situação na Venezuela.
    O mandado de prisão contra o opositor Edmundo González Urrutía, que desafiou Nicolás Maduro nas eleições do país, complica a posição do Brasil, que precisa ser mais assertiva diante da escalada autoritária da ditadura chavista, sugerem especialistas em política externa ouvidos pelo Estadão.
    Até aqui, o governo Luiz Inácio Lula da Silva silenciou sobre a ordem de prisão, condenada por outros países da América Latina. Nos bastidores, o presidente reconhece o autoritarismo de Maduro, ainda que não o chame de ditador, como mostrou o Estadão. Publicamente, o assessor especial Celso Amorim admitiu à Reuters que a escalada do autoritarismo na Venezuela é inegável, mas reforçou que o Brasil tem esperança de solução para a crise política.
    Apresentado pelo colunista Carlos Andreazza, o programa diário no canal do Estadão no TH-cam trará uma curadoria dos temas mais relevantes do noticiário, deixando de lado o que é espuma, para se aprofundar no que é relevante.
    Assista ao programa completo:
    th-cam.com/users/li...
    Assine por R$1,90/mês e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Estadão.
    Acesse: bit.ly/oferta-...
    O 'Estadão Analisa' é transmitido ao vivo de segunda a sexta-feira, às 7h, no TH-cam e redes sociais do Estadão. E depois, fica disponível no Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Google podcasts, ou no agregador de podcasts de sua preferência.

ความคิดเห็น • 85