@@bernziin excelente. Mas não se prenda só a faculdade não. Fique ligado nos cursos online, workshops e masterclass da galera gringa que tá no mercado. O dólar tá alto. Então já junte dinheiro pra não ter desculpas lá na frente. Kkkkk Abração, man.
@@Ignoto88 se for daquelas grandes é só posicionar a cadeira e pegar a pipoca kkkkk cinema em casakkkkkk o problema vai ser se a "ação" quebrar a 4 parede rsrsrsr
Ja trabalhei com isso e vou dar meus dois centavos. 1 - Os artistas digitais do Brasil não seguem o mesmo modelo de profissionalização que os EUA. Pelo fato de lá o cinema ser uma indústria gigantesca, a demanda por profissionais é alta ao ponto de existir uma divisão de trabalho mais delineada. Então existe um cara que fica responsável só pelos efeitos de iluminação, outro só cabelo, outro só roupa, um só para animação, etc. Isso faz com cada área crie profissionais extremamente aprofundados naquele único objeto de estudo, o que aumenta a qualidade do trabalho como um todo quando essas peças são conectadas . No Brasil geralmente os profissionais são generalistas, precisando saber um pouco de cada coisa. Não dá pra você fazer carreira por aqui sabendo muito só de uma coisa, mas também quem sabe de tudo um pouco acaba não fazendo nada com perfeição. E isso nos leva ao segundo ponto... 2 - Os profissionais que realmente querem alavancar a carreira acabam saindo do país. 3 - A limitação também é em grande parte por culpa do hardware. Existem excelentes profissionais por aqui, mas quando estamos falando de 3D é preciso considerar que efeitos complexos exigem muito processamento, e isso custa caro. Nos EUA as grandes produtoras possuem as chamadas render farms, que são galpões lotados de CPU's dedicados exclusivamente ao processamento das imagens geradas pelo computador. Para se ter ideia um único frame de um filme como "Os incríveis", por exemplo, caso fosse processado por um único computador demoraria semanas para fazer esse trabalho. 4 - Falando especificamente de cinema, o retorno sobre o investimento de uma produção em 3D tem mais dificuldade em se pagar por aqui, já que nossa indústria é pequena e o retorno em bilheteria é baixo. Nós EUA qualquer filme merda é distribuído nós quatro cantos do planeta, o que ajuda a justificar grandes investimentos não só em efeitos especiais, mas na produção como um todo. Além disso já existe uma demanda plenamente satisfeita que vê efeitos especiais nos filmes americanos, então fica difícil a gente competir com os caras que já estão muito lá na frente no quisito qualidade técnica. Pra quê gastar milhões em efeitos para produzir algo exatamente igual ao que já é oferecido no mercado? Mas não desanime, você vai ver esses investimentos aqui em campanhas publicitárias, onde o retorno esperado versus o investimento feito é maior. Veja por exemplo aquele comercial de carro com a temática da caverna do dragão. Aquilo não perde em nada em qualidade para filmes americanos. Então se você quer viver de 3D por aqui, provavelmente vai trabalhar fazendo comerciais.
Eu sou do cinema, o problema do cinema/audiovisual como um todo brasileiro, é que os diretores/produtoras/pessoas que fecham os contratos preferem embolsar a maior parte da grana do que investir em mão de obra qualificada. Alguns montadores sempre vem pela panelinha que nunca inova e nunca gira. É muito caro sim, mas o mal do brasileiro é que ele quer sempre "economizar". Enquanto houver panela no Brasil vai continuar essa 'desculpa' de muito caro. Existem uma porrada de brasileiro que infelizmente troca o brasil por países mais sérios para o audiovisual/cinema.
4 ปีที่แล้ว +66
cara... eu assisti até cansar as sátiras do tropa de elite.. foi demais cara.. tu mandou super bem... eu conheci ele nesses vídeos..
Para entender melhor a realidade a respeito do mercado de VFX nos EUA eu recomento o documentário "LIFE AFTER PI" e vocês vão perceber que trabalhar em Hollywood não é tão fácil quanto parece. Esse documentário tem de graça no TH-cam porém é em inglês, então recomendo vocês acionarem as legendas em espanhol que vai dar para entender melhor. Para resumir, esse documentário fala sobre a equipe responsável pelo VFX do filme "LIFE OF PI (AS AVENTURAS DE PI)" e conta como eles conseguiram ganhar o Oscar de melhores efeitos visuais e ter que fechar as portas da empresa duas semanas depois, pois tiveram que declarar falência por conta do trabalho prestado nesse filme. Esse tipo de trabalho é muito miserável, tanto no exterior quanto aqui no Brasil. É claro que há mais oportunidades lá, mas, falando especificamente em trabalhar em Cinema as pessoas sofrem muito nesse ramo. A empresa que fez o remake do visual do Sonic também teve que fechar as portas há um tempo atrás. Isso vale também para outras áreas além do Cinema, como na indústria de jogos. Um exemplo é o crunch a que a Naughty Dog submeteu seus funcionários durante o desenvolvimento do TLOU II e outros projetos. VFX é caro e deveria ser muito mais caro ainda. As vezes reclamamos porque simplesmente queríamos absorver um conteúdo melhor aqui no Brasil e também trazer mais oportunidades e melhorar o nosso Cinema, isso é muito bom, mas, acho que, antes disso, o mais importante é primeiro reconhecer as pessoas que fazem esse trabalho árduo e melhorar suas condições de trabalho, principalmente de maneira financeira. Não é o mesmo que trabalhar secando gelo no Polo Sul, mas, ainda assim é muito sofrido.
Esqueceram de mencionar os computadores, pra renderizar VFX< precisa de verdadeiras máquinas, dai pega o valor de um Ryzen 7 3700X e uma RTX 3070, aqui no brasil, como exemplo
Sem contar que as equipes envolvidas nessas grandes produções tanto pra cinema filmes, ou animações....são gigantes!!! Equipes enormes para cada função, fora a questão material e equipamento... a pixar mesmo é assombrosa. Os caras possuem até o próprio software e render, desenvolvido por eles já com anos de estrada.
Pergunta se os empresários brasileiros tem algum interesse em investir em filme brasileiro? Ai o governo tem que bancar um monte de filme ruim que fazem.
Pois é, o principal problema é o roteiro, não os efeitos especiais, a maioria são desinteressantes, fora que são muitos locais, ou seja, só correspondem ao meio de vida aqui.
Tudo começa com um bom roteiro, não existe filme bom sem isso, até um filme de ação onde vc só vê explosões e mesmo assim gosta tá lá um bom roteiro te manipulando, aí vem no Brasil e só tem analfabeto funcional, não tem como sair coisa boa disso.
@@andreluisdeoliveira9318 Tungstênio saiu disso a verdade é que não tem um motivo específico, tudo aqui é para te foder e aí certas pessoas, não Certos Deuses conseguem fazer algo de bom como animações Espadachim de Carvão, Menino e o Mundo ou filmes o próprio Tungstênio que é adaptação de um quadrinista exemplar e Temporada que não é explosivo mas tem uma baita história.
Os estudos do setor são caros. Os softwares são caros. As máquinas são caras. Alias, as máquinas são ABSURDAMENTE caras. Fazer uma "ceninha" é 250mil reaix.
Sim Mangue Negro prova isso mas eu acho que seria legal mais desenvolvimento dessa área imagine o filme Boas Maneiras com aquele lobisomem melhor visualmente.
Daniel Curi é massa demais. Achei ele no carnaval na minha cidade no interior do Espírito Santo (Castelo) no Carnaval de 2018, até tirei foto com ele kkkkk, muito aleatório encontrar alguém conhecido assim numa cidade de 25k de habitantes
Efeito especial pra filmes e séries normais não tem e se tem é tudo mal feito mais novela bíblica os cara domina os efeito especial pega genesis e os dez mandamentos de exemplo
É só fazer com efeitos ruins mesmo, com jeitinho Brasileiro, a história, atuação, roteiro, também são importantes e não exige efeitos, quando Star Wars 1 foi lançando, os efeitos eram ruins, e mesmo assim muitos gostaram, porque gostaram da história e da premissa, eu garanto que se attack on titan fosse uma série live action criada no Brasil, tendo efeitos toscos porém tendo uma ótima atuação, história e tal, seria famosa.
Mano tem muita gente que trabalha com VFX no Brasil. O amigo só não conhece. É só pegar ai alguns trabalhos recentes da Globo que tem muito efeito. E o preço absurdo que ele falou não é bem assim também não. É caro sim, mas se vc tiver em busca de algo nível Hollywood. Efeito tipo Bollywood tá passando de bom pra vídeo de TH-cam.
Pra quem tá falando que BR só tem filme ruim, mal feito e sem efeitos: assiste BACURAU. Filme foda, roteiro foda, história foda, crítica foda, qualidade foda, efeitos fodas e ainda foi INDICADO AO OSCAR.
OPA um pequeno correção, não é o primeiro canal de história no TH-cam Brasil, o Paulo Rezzuti é bem antigo nisso, passeando pelo rio de janeiro, contando a história de D. PEDRO II.
Por isso filme brasileiro quase sempre perde em bilheteria para filmes de Hollywood, afinal, filme brasileiro é só drama ou comédia. Quer bater de frente com filme de Hollywood, investe igual Hollywood.
é caro mesmo e nem adianta gastar tanto num filme que nem os atores vão conseguir carregar, já que sempre são os mesmos só de carinha bonita e a única coisa que tem nas falas do filme inteiro é "porr#"...
Deixar a industria crescer de forma organica e deixar de fazer essas merdas patrocinadas pelo governo que só ser para encher o bolso do amigo do amigo de alguém no governo.
Cara... ele falou ai 1 minuto, 200 mil reais. Então, bem, um filme de 90 minutos 100% com efeitos, seria 3 milhões de dólares. Para Nivel mundial, era o que todo mundo ja sabe, achei até barato ja que tem animações ai que custa 50 vezes mais caro que isso.
O preço depende da complexidade. No caso dele ali era um 3d mesclado com vídeo, o que deixa mais barato. Mas ainda sim era algo complicado por isso era tão caro. Algo 100% CGI é muito mais custoso e tem outros pontos importantes como se vai ser estilizado ou realista, que altera muito o valor do custo pra produzir. Isso se tratando de CGI com 3d. Edição de vídeo normal é muuuito mais barato.
Isso é muito caro 50% do orçamento de um ultimato da vida deve ser so na pós produção Isso que as pessoas esquecem que mixagem de som, edição, redublagem tbm não são nada baratos
@@yandefreitas5334 muito bem lembrado a redublagem faz parecer que os filmes gringos tem uma qualidade de som muito superior aos filmes daqui porque a maioria dos atores daqui preferem não fazer as dublagem em cima das suas falas originais ai a gente tem que ouvir essa qualidade de som que a gente ouve
@@yandefreitas5334 perai, redublagem? Pergunta de verdade, não entendo nada da produção de filme, só análise crítica do roteiro/câmera, enfim, crítica de cinema, mas sou curioso
Sério. É muito caro ou falta cara BOM aqui no Brasil para fazer isso??? Pq na boa, tem muito cara com computadores PICA que não deve nada para os de grandes empresas. Esses PCs de gamers mesmo, Placas de vídeo FODA. Ou seja, acho que falta mesmo é cara BOM no Brasil que faça isso. Só pode. Sobre esse final, PQP, ficou MUITO ENGRAÇADO!!!! kkkkk
mano me dói ver esse comentário, eu trabalho com audiovisual sou engenheiro de som a quase 7 anos, e você n sabe o quanto de gente foda tem aqui no brasil que quer trabalhar com isso mas nada funciona aqui.
Bom não tem e nem terá, efeitos especiais são caros mesmo, no brasa essa parte do cinema aí é praticamente bancada por dinheiro público, muitos filmes aí não pagam nem 1/10 do orçamento para ser feito. A indústria americana já tá rodando a muito tempo e tem "musculatura" financeira para custear filmes que irão dá um retorno financeiro. Isto é, a base Br é de uma palafita mas queremos construir uma torre Eifel em cima disso.
A lei Roane não tem nd haver os filmes ruins, uma ideia boa qualquer orçamento faria o filme ser descente , Eu n vou ao cinema ver filme BR pq são ruins msm, basicamente como assistir uma novela numa tela imensa kkkk, a ideia pode ser boa mas os BR parece q tem q enfiar caracteristicas de novela das 9 em td filme , salve algumas exceções.
Assisti essa prévia e achei q valeria a pena gastar 1h e meia ou 2h na versão completa... PQP! São 3 fuckin' horas e meia... Vou levar 3 vidas pra assistir isso, ou 3 ou 4 almoços...
OLOCO!!!E EU ACHANDO CARO OS 100 MIL DÓLARES POR HORA QUE O DIRETOR DO TRANSFORMERS FALOU EM UMA ENTREVISTA,EXPLICANDO POR QUE AINDA NÃO TEM UM FILME EM CYBERTRON,e os caras cobrando 250 mil aqui por menos de 20,30 minutos,acho que a licença que ele falou deve encarecer muito a ponto de ficar mais caro do que nos EUA
Porque mesmo o filme sendo uma bosta ele não dará prejuízos, afinal a lei Roubanet ou do audiovisual irá evitar que percam grana por baixa bilheteria. E irá passar nos cinemas, streaming e tv a cabo mesmo sendo merda por causa da lei de cotas pra filmes nacionais. Então não há incentivos pra efeitos especiais e pra que façam um bom filme. Qualquer comediazinha idiota ou pornochanchada com ator global, regado a bastante público, já ta baum.
Esse "Reality Z" é uma série muito criativa,uma espécie de the walking dead que surge no Rio e chega até uma casa de reality tipo big brother,esse seria o lugar mais seguro da terra,mas no final eu não entendi muito, não sei se vai ter segunda temporada.
É só aquilo mesmo, o próprio nome da série já explana isso: Reality querendo dizer as duas coisas ao mesmo tempo. ] O conceitinho até que é legal, mas a produção ficou ruim mesmo oque é uma pena. Mas rende muitas risadas, principalmente com aquele ator que faz o Brandão(acho que é esse o nome).
CONTINUE ASSISTINDO O FLOW A PARTIR DESSE CORTE:
th-cam.com/video/KLcvAPLG2CI/w-d-xo.html
PORRA O CARA FALANDO DO FILME DO BOPE O MONARK INTERROMPE O ASSUNTO E O CARA PARA D FALAR, É
FODA
@@carlos83456 p
@@carlos83456p
Pessoal, estudem design e VFX. O mercado brasileiro precisa bombar.
Muito feliz por dividir isso com a galera do Flow.
Aí sim cara!
sou louco por cinema e audiovisual, vou querer fazer faculdade na area
Environment artist serve?
@@giovanic.2564 poxa com ctza.
@@bernziin excelente. Mas não se prenda só a faculdade não. Fique ligado nos cursos online, workshops e masterclass da galera gringa que tá no mercado. O dólar tá alto. Então já junte dinheiro pra não ter desculpas lá na frente. Kkkkk Abração, man.
"Como bom carioca sempre gostei de filme de tiro" kkkkk
Devia gostar de filme cabeça ideológico de festival indie kkkkk os cara já vivem um filme no Rio kkkkkk
@@PauloSilva-ep9ox mds
É tipo olhar pela janela
@@Ignoto88 se for daquelas grandes é só posicionar a cadeira e pegar a pipoca kkkkk cinema em casakkkkkk o problema vai ser se a "ação" quebrar a 4 parede rsrsrsr
Só filme ?
Ja trabalhei com isso e vou dar meus dois centavos.
1 - Os artistas digitais do Brasil não seguem o mesmo modelo de profissionalização que os EUA. Pelo fato de lá o cinema ser uma indústria gigantesca, a demanda por profissionais é alta ao ponto de existir uma divisão de trabalho mais delineada. Então existe um cara que fica responsável só pelos efeitos de iluminação, outro só cabelo, outro só roupa, um só para animação, etc. Isso faz com cada área crie profissionais extremamente aprofundados naquele único objeto de estudo, o que aumenta a qualidade do trabalho como um todo quando essas peças são conectadas . No Brasil geralmente os profissionais são generalistas, precisando saber um pouco de cada coisa. Não dá pra você fazer carreira por aqui sabendo muito só de uma coisa, mas também quem sabe de tudo um pouco acaba não fazendo nada com perfeição. E isso nos leva ao segundo ponto...
2 - Os profissionais que realmente querem alavancar a carreira acabam saindo do país.
3 - A limitação também é em grande parte por culpa do hardware. Existem excelentes profissionais por aqui, mas quando estamos falando de 3D é preciso considerar que efeitos complexos exigem muito processamento, e isso custa caro. Nos EUA as grandes produtoras possuem as chamadas render farms, que são galpões lotados de CPU's dedicados exclusivamente ao processamento das imagens geradas pelo computador. Para se ter ideia um único frame de um filme como "Os incríveis", por exemplo, caso fosse processado por um único computador demoraria semanas para fazer esse trabalho.
4 - Falando especificamente de cinema, o retorno sobre o investimento de uma produção em 3D tem mais dificuldade em se pagar por aqui, já que nossa indústria é pequena e o retorno em bilheteria é baixo. Nós EUA qualquer filme merda é distribuído nós quatro cantos do planeta, o que ajuda a justificar grandes investimentos não só em efeitos especiais, mas na produção como um todo. Além disso já existe uma demanda plenamente satisfeita que vê efeitos especiais nos filmes americanos, então fica difícil a gente competir com os caras que já estão muito lá na frente no quisito qualidade técnica. Pra quê gastar milhões em efeitos para produzir algo exatamente igual ao que já é oferecido no mercado? Mas não desanime, você vai ver esses investimentos aqui em campanhas publicitárias, onde o retorno esperado versus o investimento feito é maior. Veja por exemplo aquele comercial de carro com a temática da caverna do dragão. Aquilo não perde em nada em qualidade para filmes americanos.
Então se você quer viver de 3D por aqui, provavelmente vai trabalhar fazendo comerciais.
ta
O tipo de comentário que todo vídeo deveria ter
Muito bom seu comentário !!!
Mandou bem !
Rodrigo Mello
tu é fróid heim..
2:42 o motivo do por que ter clicado
Obg, amigo. Vc é um amigo.
Da hora
Eu Clico e assisto tudo
Vlw
Obrigado amigo
Eu sou do cinema, o problema do cinema/audiovisual como um todo brasileiro, é que os diretores/produtoras/pessoas que fecham os contratos preferem embolsar a maior parte da grana do que investir em mão de obra qualificada. Alguns montadores sempre vem pela panelinha que nunca inova e nunca gira. É muito caro sim, mas o mal do brasileiro é que ele quer sempre "economizar". Enquanto houver panela no Brasil vai continuar essa 'desculpa' de muito caro. Existem uma porrada de brasileiro que infelizmente troca o brasil por países mais sérios para o audiovisual/cinema.
cara... eu assisti até cansar as sátiras do tropa de elite.. foi demais cara.. tu mandou super bem... eu conheci ele nesses vídeos..
É até melhor não ter, caso você discorde é só lembrar dos efeitos especias dos mutantes kkk
a Globo usa muito de VFX em algumas cenas da novela, quando eles querem, tem coisas que a gente nem percebe.
Eu pensando que você ia citar Tarantino, tu vem e me lembra dessa desgraça que eu tento esquecer há anos kkkkkk
Eu amava quando eu era menino.
@Casu Mobi tem um filme da Globo que tem boa parte das cenas tem efeito especial, até mundo criado em computador, é o Malazarte.
Mutantes que tá tendo reprise na Record?
Essa série do Rio é maneira demais.
Qual o nome e aonde tem??
Qual ???
@@vinicius53955 procura n, eh mt ruim, o peter do einerd ja falou sob ela
@@vinicius53955 Reality z...Netflix
Não é.
Para entender melhor a realidade a respeito do mercado de VFX nos EUA eu recomento o documentário "LIFE AFTER PI" e vocês vão perceber que trabalhar em Hollywood não é tão fácil quanto parece. Esse documentário tem de graça no TH-cam porém é em inglês, então recomendo vocês acionarem as legendas em espanhol que vai dar para entender melhor. Para resumir, esse documentário fala sobre a equipe responsável pelo VFX do filme "LIFE OF PI (AS AVENTURAS DE PI)" e conta como eles conseguiram ganhar o Oscar de melhores efeitos visuais e ter que fechar as portas da empresa duas semanas depois, pois tiveram que declarar falência por conta do trabalho prestado nesse filme. Esse tipo de trabalho é muito miserável, tanto no exterior quanto aqui no Brasil. É claro que há mais oportunidades lá, mas, falando especificamente em trabalhar em Cinema as pessoas sofrem muito nesse ramo. A empresa que fez o remake do visual do Sonic também teve que fechar as portas há um tempo atrás. Isso vale também para outras áreas além do Cinema, como na indústria de jogos. Um exemplo é o crunch a que a Naughty Dog submeteu seus funcionários durante o desenvolvimento do TLOU II e outros projetos. VFX é caro e deveria ser muito mais caro ainda. As vezes reclamamos porque simplesmente queríamos absorver um conteúdo melhor aqui no Brasil e também trazer mais oportunidades e melhorar o nosso Cinema, isso é muito bom, mas, acho que, antes disso, o mais importante é primeiro reconhecer as pessoas que fazem esse trabalho árduo e melhorar suas condições de trabalho, principalmente de maneira financeira. Não é o mesmo que trabalhar secando gelo no Polo Sul, mas, ainda assim é muito sofrido.
Nome do canal que o Daniel citou no começo: Action Movie Kids
Valeu mano 😃
Vlw
Esqueceram de mencionar os computadores, pra renderizar VFX< precisa de verdadeiras máquinas, dai pega o valor de um Ryzen 7 3700X e uma RTX 3070, aqui no brasil, como exemplo
1:31 Action Movie Kids / Zach King , 2:10 Corridor Digital / The Corridor Crew.
Sem contar que as equipes envolvidas nessas grandes produções tanto pra cinema filmes, ou animações....são gigantes!!! Equipes enormes para cada função, fora a questão material e equipamento... a pixar mesmo é assombrosa. Os caras possuem até o próprio software e render, desenvolvido por eles já com anos de estrada.
MANO EU TO VICIADO ESSE FLOW COM O DANIEL CURI E O JOHN, UM DOS MELHORES.
Nada se compara com 'Who killed captain Alex'
Ação bacana no jeito mais simples de fazer filme.
Industria cinematográfica de Uganda esta a anos luz da brasileira
Mano, quando nome do cara que o entrevistado fala? Devian feat guys? Como se escreve?
@@Ryan-uc1kd the vfx Guy
Play Dolly Parton,we love Dolly Parton.
Fazia natação no Catete, no flamengo e toda hora via esse Daniel Curi
Verdade. Ele sempre andava pelo Catete.
Espero que o Flow chame o Gaveta tbm, pensa em um cara que manda muito bem em VFX e edição
Os Mutantes : Caminhos do Coração
Novela que dar aula de vfx kk
Ksoasksosk
"Ih caralho, to no planeta errado. ME PEGA DE VOLTA 2X" muito bom KKKJKKKJJK
Foda também é que não é qualquer máquina que roda, uma pessoa “normal” não tem acesso a isso não
Caralho, eu adoro essa paródia do tropa, chamo meu amigo de 05 até hoje por causa dessa paródia
Qual nome?
@@Richardson27 Só digitar aí no TH-cam "Parafernalha Tropa de Elite" que vc acha
"Como bom carioca sempre gostei de filme de tiro" o cara vive literalmente o jogo call of dutty na vida real
Filme brasileiro ele possuí como base:
FOCAR EM PAÍSES LATINOS E QUE POSSUEM IDIOMAS SIMIARES AO PORTUGUÊS COMO ESPANHOL, MÉXICO, ITÁLIA.
Pergunta se os empresários brasileiros tem algum interesse em investir em filme brasileiro? Ai o governo tem que bancar um monte de filme ruim que fazem.
Pois é, o principal problema é o roteiro, não os efeitos especiais, a maioria são desinteressantes, fora que são muitos locais, ou seja, só correspondem ao meio de vida aqui.
Eu entendo, eu não bancaria um filme sobre vários TH-camrs
Doido quem põe dinheiro na mão de artista. O dinheiro some e você ainda é o vilão por querer resultado.
Tudo começa com um bom roteiro, não existe filme bom sem isso, até um filme de ação onde vc só vê explosões e mesmo assim gosta tá lá um bom roteiro te manipulando, aí vem no Brasil e só tem analfabeto funcional, não tem como sair coisa boa disso.
@@andreluisdeoliveira9318 Tungstênio saiu disso a verdade é que não tem um motivo específico, tudo aqui é para te foder e aí certas pessoas, não Certos Deuses conseguem fazer algo de bom como animações Espadachim de Carvão, Menino e o Mundo ou filmes o próprio Tungstênio que é adaptação de um quadrinista exemplar e Temporada que não é explosivo mas tem uma baita história.
VFX artists react do canal Corridor Crew é muito bom pqp, muito feliz que não sou o único BR que curte kkkkkk ❤️
Os estudos do setor são caros. Os softwares são caros. As máquinas são caras. Alias, as máquinas são ABSURDAMENTE caras. Fazer uma "ceninha" é 250mil reaix.
Esse negócio de zumbis no Rio que ele citou é uma série chamada Reality Z. É boa pra caralho.
KKKKKK FIQUEI RINDO ESSE VIDEO TODO SO DEU LEMBRA DOS VIDEO DESSES CARA FICO DANDO RISADA KKKKKKKKKKK
Talvez nem precisem de efeitos, tem vários filmes que se viram bem sem isso, eu acredito que o pessoal do Brasil consegue se virar sem isso.
Até pq é um mercado focado em drama, comédia etc
Agora ja pensou Hollywood sem cgi?
Sim Mangue Negro prova isso mas eu acho que seria legal mais desenvolvimento dessa área imagine o filme Boas Maneiras com aquele lobisomem melhor visualmente.
@@giulyanoviniciussanssilva2947 eu estava pensando nos do Tarantino, A24 e filmes sul-coreanos
@@giulyanoviniciussanssilva2947 eu ainda não vi esse Good Behavior, é aquele com o Robert Pattinson?
@@xucrutisxicletis não Boas Maneiras é filme nacional esse do Robert Pattinson é O Diabo de Cada Dia.
Agr senti firmeza vendo o pessoal do porta dos fundos
Mano, traz o Damiani pro flow, ele tem uma história muito daora com a comunidade de games.
BR é tão natural que n precisa de efeitos especiais
Se for filme de guerra é só gravar no RJ,nem precisa de efeitos especiais aqui kkkkk;-;
@@arthurfnbr8783 nem presisa contratar ator pra fazer cenas de tiro.
@@arthurfnbr8783 lKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK vdd
Daniel Curi é massa demais. Achei ele no carnaval na minha cidade no interior do Espírito Santo (Castelo) no Carnaval de 2018, até tirei foto com ele kkkkk, muito aleatório encontrar alguém conhecido assim numa cidade de 25k de habitantes
"ih carai to no planeta errado, me pega de volta" HAHAHAHAHAHHA
Filme é cultura, e no Brasil essa cultura não é valorizada..
Como é bom ver brasileiros falando do Corridor Digital e do Rocket Jump!
eu já dei rolê no shopping c esse cara, mt foda
Essa série se chama Reality Z, mas não pesquisem, pelo bem da sua própria sanidade mental
Por que?
@@joaovictorrodrigues8797 horrível, roteiro fraco e efeitos especiais merdas
@@joaovictorrodrigues8797 é uma série que inova no conceito apocalipse zumbi, onde os zumbis são mais inteligentes que os humanos
Esse cabelo do Monark, parece os ursinhos carinhosos!
esse canal Friends Group Entertainment é brasileiro e é mt foda os efeito especiais
Esse é.
Esse finalzinho foi perfeito
Bacurau representando o cinema nacional atualmente.
É uma pena que o filme seja ruim, pelomenos ainda temos tropa de elite
esse cara é inteligente demais
Essa série brasileira de zumbi que ele citou, é horrorosa, nem procurem kkk
Os efeitos especiais de The Walking Dead também não são lá essas mil maravilhas
Kkkkkkkk
Qual o nome?quero pesquisar kkkk
@@Try-zp3mh oloco, são sim
@@myyoouwu acho que ele tá falando de Reality Z
o brasil tem potencial de fazer uns filmes zika,so q é mt limitado aqui,c tivesse investimento no cenario de filme brasileiro ia dar mt bom
Efeito especial pra filmes e séries normais não tem e se tem é tudo mal feito mais novela bíblica os cara domina os efeito especial pega genesis e os dez mandamentos de exemplo
É só fazer com efeitos ruins mesmo, com jeitinho Brasileiro, a história, atuação, roteiro, também são importantes e não exige efeitos, quando Star Wars 1 foi lançando, os efeitos eram ruins, e mesmo assim muitos gostaram, porque gostaram da história e da premissa, eu garanto que se attack on titan fosse uma série live action criada no Brasil, tendo efeitos toscos porém tendo uma ótima atuação, história e tal, seria famosa.
Mano tem muita gente que trabalha com VFX no Brasil. O amigo só não conhece. É só pegar ai alguns trabalhos recentes da Globo que tem muito efeito. E o preço absurdo que ele falou não é bem assim também não. É caro sim, mas se vc tiver em busca de algo nível Hollywood. Efeito tipo Bollywood tá passando de bom pra vídeo de TH-cam.
Convidar o Gaveta pra esse tipo de conversa seria do caralho
_As pessoas não compram o meu produto. Então eu preciso pedir pro Governo obrigar as pessoas a comprarem o meu produto._
Catete e o melhor bairro da zona sul!
Eu morei na Tavares Bastos e sempre que andava pelo catete eu via o Daniel Curi.
Pra quem tá falando que BR só tem filme ruim, mal feito e sem efeitos: assiste BACURAU. Filme foda, roteiro foda, história foda, crítica foda, qualidade foda, efeitos fodas e ainda foi INDICADO AO OSCAR.
vou ver se é foda mesmo
Nada supera cinderela baiana
Bacurau não ganhou o Oscar. Pra americano gostar tem que ser muito bom e comercial.
OPA um pequeno correção, não é o primeiro canal de história no TH-cam Brasil, o Paulo Rezzuti é bem antigo nisso, passeando pelo rio de janeiro, contando a história de D. PEDRO II.
Daniel Cury e Jhony Drummond são FODAS, muita ideia boa pra debater.
Alguém pode escrever o nome do canal do cara q faz os efeitos de lava, tubarão que o cara mencionou ?
Action Movie Kids acho q e esse
@@krazygames6178 vlw , acho q e esse mesmo .
The vfx guy
Se chama Action Movie Kids
Eu também nem imagino o quão caro é
Depois que a Record produziu 'Os Mutantes', uma novela cheia de efeitos especiais nível Hollywood, incluindo dinossauros, não aceito mais desculpas.
monarkão com esse cabelo tá só aquele gordinho do filme da Matilda kkkk
Por isso filme brasileiro quase sempre perde em bilheteria para filmes de Hollywood, afinal, filme brasileiro é só drama ou comédia.
Quer bater de frente com filme de Hollywood, investe igual Hollywood.
Mano, você não pode esquecer que rolyude gasta muitos milhões e também investem muito no marketing. Você já viu um filme brasileiro?
é caro mesmo e nem adianta gastar tanto num filme que nem os atores vão conseguir carregar, já que sempre são os mesmos só de carinha bonita e a única coisa que tem nas falas do filme inteiro é "porr#"...
ninguém mais lembra da trash uncompressed. os caras eram tipo o corridor digital mas brasileiros.
Parafernalha marcou meu começo no TH-cam. saudades. ;)
É uma pena não tem muitos efeitos pq eu gosto muitos de efeitos práticos
O que vocês fariam pra melhorar a Industria de Cinema no Brasil?
Iriam investir em ficção científica
Deixar a industria crescer de forma organica e deixar de fazer essas merdas patrocinadas pelo governo que só ser para encher o bolso do amigo do amigo de alguém no governo.
@@The_Ancient_Guardian com que dinheiro e incentivo? Filho infelizmente a realidade é outra.
Assistam Malasartes e o Duelo com a Morte!
Conheço pessoas que trabalham assim, mas os clientes pagam em dólar.
Comunidade um jeito bonito de dizer favela
Cara... ele falou ai 1 minuto, 200 mil reais. Então, bem, um filme de 90 minutos 100% com efeitos, seria 3 milhões de dólares. Para Nivel mundial, era o que todo mundo ja sabe, achei até barato ja que tem animações ai que custa 50 vezes mais caro que isso.
O preço depende da complexidade. No caso dele ali era um 3d mesclado com vídeo, o que deixa mais barato. Mas ainda sim era algo complicado por isso era tão caro. Algo 100% CGI é muito mais custoso e tem outros pontos importantes como se vai ser estilizado ou realista, que altera muito o valor do custo pra produzir. Isso se tratando de CGI com 3d. Edição de vídeo normal é muuuito mais barato.
Isso é muito caro
50% do orçamento de um ultimato da vida deve ser so na pós produção
Isso que as pessoas esquecem que mixagem de som, edição, redublagem tbm não são nada baratos
@@yandefreitas5334 muito bem lembrado a redublagem faz parecer que os filmes gringos tem uma qualidade de som muito superior aos filmes daqui porque a maioria dos atores daqui preferem não fazer as dublagem em cima das suas falas originais ai a gente tem que ouvir essa qualidade de som que a gente ouve
@@yandefreitas5334 perai, redublagem? Pergunta de verdade, não entendo nada da produção de filme, só análise crítica do roteiro/câmera, enfim, crítica de cinema, mas sou curioso
Sabe fazer conta não? Kkk kkk 1 min =25
Ou seja 5 min = 1 milhão kkkkk a sua conta tá muito errada kkkkkkkk
Conheço a cinelab, mano os cara é manja dos efeitos especiais é tudo br
Voz do Selton Mello (nao sei como escreve) gostei mt da entrevista
Os tropa de elite até hoje pra mim são os melhores do Parafernalha
culpa do render q computador comum não processa em tempo os vídeos ... aí tem q mandar , eu mudei de área 🤣
Efeitos práticos são bem mais a cara do Brasil
Eu fiz meu primeiro efeito de tiro em 2013. Tinha 12 anos.
Sério. É muito caro ou falta cara BOM aqui no Brasil para fazer isso??? Pq na boa, tem muito cara com computadores PICA que não deve nada para os de grandes empresas. Esses PCs de gamers mesmo, Placas de vídeo FODA. Ou seja, acho que falta mesmo é cara BOM no Brasil que faça isso. Só pode. Sobre esse final, PQP, ficou MUITO ENGRAÇADO!!!! kkkkk
mano me dói ver esse comentário, eu trabalho com audiovisual sou engenheiro de som a quase 7 anos, e você n sabe o quanto de gente foda tem aqui no brasil que quer trabalhar com isso mas nada funciona aqui.
Leva o Rafael segnini pra falar sobre isso
O Canal q ele falou é o PORTA STUDIOS
Eu queria trabalhar com esses efeitos especiais mas infelizmente eu moro Brasil
O cara vendeu o pão dele nesse Flow kkkkk
Bom não tem e nem terá, efeitos especiais são caros mesmo, no brasa essa parte do cinema aí é praticamente bancada por dinheiro público, muitos filmes aí não pagam nem 1/10 do orçamento para ser feito.
A indústria americana já tá rodando a muito tempo e tem "musculatura" financeira para custear filmes que irão dá um retorno financeiro.
Isto é, a base Br é de uma palafita mas queremos construir uma torre Eifel em cima disso.
É caro, por isso todo mundo terceiriza para o Canadá, China, Taiwan, Índia, Coreia do Sul, se bobear terceirizam até para o Irã.
Poh como q os caras n sabem q tem uma série de zumbi brasileira na Netflix
Mano, eles deviam chamar o gaveta, o cara é muito foda com edição
Preferem embolsar o dinheiro da lei Roane ao invés de fazer filmes bom... Eu jamais gastarei meu dinheiro pra assistir um filme brasileiro no cinema
Por causa de pensamentos como esse que o mercado nacional não recebe investimento...
@@grandkenio investe ai
@@aurelioarantes5049 Tô no caminho :)
A lei Roane não tem nd haver os filmes ruins, uma ideia boa qualquer orçamento faria o filme ser descente , Eu n vou ao cinema ver filme BR pq são ruins msm, basicamente como assistir uma novela numa tela imensa kkkk, a ideia pode ser boa mas os BR parece q tem q enfiar caracteristicas de novela das 9 em td filme , salve algumas exceções.
É QUE NINGUEM VIU O CANAL: SoKrispyMedia
qual nome dos programas ou canais que eles comenta ?? 1:29
Assisti essa prévia e achei q valeria a pena gastar 1h e meia ou 2h na versão completa... PQP! São 3 fuckin' horas e meia... Vou levar 3 vidas pra assistir isso, ou 3 ou 4 almoços...
Po falando assim até parece que aquela série de zumbis no Rio é boa
Chama o gaveta que ele entra mais nesse assunto.
OLOCO!!!E EU ACHANDO CARO OS 100 MIL DÓLARES POR HORA QUE O DIRETOR DO TRANSFORMERS FALOU EM UMA ENTREVISTA,EXPLICANDO POR QUE AINDA NÃO TEM UM FILME EM CYBERTRON,e os caras cobrando 250 mil aqui por menos de 20,30 minutos,acho que a licença que ele falou deve encarecer muito a ponto de ficar mais caro do que nos EUA
Alguém dá um toque no Monark em relação ao "time" durante as entrevistas. Às vezes ele dá uma quebrada no ritmo das entrevistas.
É para ser assim. O podcast foi pensado assim.
ou seja o problema é o brasil... é nenhuma surpresa por aqui
Bons tempos do Parafernalha, quem lembra do baiano? HAHAHAHAHAH
Mais tem algumas series tipo cidade invisivel que é brasileira e cm efeitos especiais
Alguém sabe onde acha aquela camiseta do Monark?? Achei lindona slk
Filme da duelo com a morte tem bastante efeito.
Porque mesmo o filme sendo uma bosta ele não dará prejuízos, afinal a lei Roubanet ou do audiovisual irá evitar que percam grana por baixa bilheteria. E irá passar nos cinemas, streaming e tv a cabo mesmo sendo merda por causa da lei de cotas pra filmes nacionais. Então não há incentivos pra efeitos especiais e pra que façam um bom filme. Qualquer comediazinha idiota ou pornochanchada com ator global, regado a bastante público, já ta baum.
Bom carioca não gosta só do filme de tiro, ele gosta de entrar em ação kkkkkkkk
Mas que isso? Os mutantes revolucionaram os efeitos! Nunca vi novela melhor!!! Kakaka
Esse "Reality Z" é uma série muito criativa,uma espécie de the walking dead que surge no Rio e chega até uma casa de reality tipo big brother,esse seria o lugar mais seguro da terra,mas no final eu não entendi muito, não sei se vai ter segunda temporada.
É só aquilo mesmo, o próprio nome da série já explana isso: Reality querendo dizer as duas coisas ao mesmo tempo. ]
O conceitinho até que é legal, mas a produção ficou ruim mesmo oque é uma pena. Mas rende muitas risadas, principalmente com aquele ator que faz o Brandão(acho que é esse o nome).
Dicas pra assistir uma série nacional muito boa : Preamar
Monark parece o professor Raimundo