Fui ao Show do Paulo Ricardo há uma semana, aqui em BH. Show impecável! Paulo Ricardo está como vinho, o tempo quase não passou para ele. A voz, perfeita.
O Deluqui tinha que seguir o exemplo do Dave Grohl, montou o Foo Figthers depois da morte do Kurt Coubain que culminou no fim do Nirvana, e o Foo Figthers conseguiu ser uma banda consolidada a mais de 25 anos, não faz o menor sentido continuar com o RPM.
Pude assistir um show do Paulo Ricardo com banda num evento da empresa, nunca tinha parado para observar o talento dele, e pra mim que também sou baixista trouxe enorme satisfação em vê-lo numa real performance ao vivo, sem playbacks, com a banda a toda pressão e ele levando com muita maestria e de peito cheio o vocal e o baixo nas músicas.. adquiriu meu respeito e faço questão de compartilhar sempre que posso essa experiência.
Depois do isolamento da pandemia do covid 19, fui em 2 shows do Paulo Ricardo, ambos em teatro. O primeiro foi no show acústico do Paulo com o seu atual guitarrista. Nesse show fiquei ainda mais impressionante com o seu vocal. O segundo show foi dessa atual turnê "Rock Popular Brasileiro" já com a banda completa e a performance foi maravilhosa com destaque para as versões de Gita e 2 x 100. Estou no aguardo de um próximo álbum de inéditas do Paulo Ricardo e consequentemente ir na turnê.
Paulo Ricardo e Luiz Schiavon, estão para o RPM Como Lennon & McCartney para os Beatles Gosto do Deluqui, mas não dá nem pra comparar com o saudoso George Harrison!
Isso vale não só pro RPM, mas pra muitas outras "bandas" que tentam se manter sem ter nenhuma ligação, nem com o som e nem com seu criadores! São apenas covers de si mesmas!
E ali se encontra um dos melhores álbuns da Banda : "Roupa Nova" que foi gravado pela "Polygram" na época, no ano de 1982. Tem até composições do "Sérgio Hinds" (Ex-integrante da Banda : "O Terço") & "Renato Ladeira" (Ex-Integrante Da Banda : "The Bubbles"), é um discaço, baita sonzeira!
Temos que admitir que o RPM na sua formação original foi muito importante para o Rock nacional, isso é indiscutível, foi uma época muito boa me faz lembrar de bons momentos, mas pra mim o RPM acabou 1989…
O vendaval deles foi igual ao do Menudo, acabou e a gente não quer nem ouvir as músicas . Diferente de tantas outras dos anos 80 que continuam na ativa , bem e gostamos de ouvir ainda. RPM de jeito nenhum
@@Tigerpiper0070 Rock nacional que nunca existiu? Kkkkkkk explica isso essa pérola. Paralamas, titãs, Legião, Barão, foram bandas de forró? Sertanejo? É cada doido que aparece
@@karlatrigueiro6906 - você foi cirurgica na sua declaração sobre o RPM. Aquilo foi um fenômeno estratosférico nos anos 80. Porém, pertence à um passado cada vez mais remoto.
@@karlatrigueiro6906 Na verdade o RPM fez dois discos bons e eu ainda gosto de ouvir. Agora o "Quatro Coiotes" é ridículo. O "Pérola" tem alguma coisa boa, mas é geralmente ruim.
RPM foi o primeiro show de rock que fui. Eu tinha 10 anos quando o tour do Rádio Pirata ao vivo passou por Porto Alegre. Foi através deles, o meu primeiro contato com Secos e Molhados, na regravação de Flores Astrais. E também com The Doors, no trecho de Light my fire, na música Rádio Pirata. Era muito bom quando as bandas traziam suas referências.
Vc nunca escutou a versão live de Radio Pirata do primeiro album ao vivo?? Está lá a citação de Light my fire. E é óbvio que o Paulo Ricardo copia o estilo de Jim Morrison.
Vc tem razão, o teclado no RPM tinha muito mais destaque do que a guitarra do Deluqui, ele está tirando proveito do nome da banda sem a menor condição, devia respeitar a história da banda como referência nos anos 80.
Concordo em número gênero e grau. O RPM em sua formação original era uma coisa, eu mesmo fui em dois shows deles com orquestra e foi sensacional. Não lançaram muitas músicas novas ao longo dos anos, mas todos juntos, no palco, era muito bom. Mas essa coisa depois, com a banda totalmente descaracterizada, realmente não podia ser chamado de RPM.
Infelizmente morreram o tecladista e o baterista, Luiz Schiavon pra mim era o fígado do grupo, ele botava em ordem a melodia e a harmonia do RPM. Se não dizer o cérebro do grupo. O guitarrista também é fantástico.
Régis Tadeu está certíssimo. Vivi os anos 1980 e pude ver o auge do rock brasileiro naquela década e vi a ascensão e queda do RPM. Sim, Régis tá certíssimo: Paulo Ricardo e Luiz Schiavon eram as cabeças pensantes do RPM. A banda foi completamente pensada pelos dois em todos os aspectos, todo o conceito da banda, tudo, foi pensado pelos dois. Paulo já vinha com a ideia mais ou menos esquematizada depois que ele voltou de Londres, onde ele era correspondente da revista Som Três, na primeira metade dos anos 1980. Até hj tenho um poster do Kiss especial da Som Três com texto escrito por Paulo Ricardo, quando ele trabalhava para aquela revista. Quando ele viveu em Londres, ele teve contato "in loco" com o pós-punk britânico ainda fervilhando, com a indústria do show business onde estão alguns dos maiores artistas da música pop mundial da época. Ou seja, o cara quando voltou pro Brasil, ele já trouxe na bagagem toda essa experiência, desde a parte criativa à promocional. Ele sabia o que e como queria que a banda que ele iria montar fosse. Portanto, nessa dividida aí, infelizmente, nesse choque. Fernando Deluqui não tinha como vencer Paulo nem aqui e nem galáxia nenhuma. O RPM era uma grande banda, sem sombra de dúvidas, não fazia feio frente a banda gringa nenhuma. Pena que a super exposição com o segundo álbum acabou desgastando o RPM. Com a morte de Schiavon, pra mim, sepultou de vez o RPM.
Eu acho que depois da saída do Paulo Ricardo e morte do PA e Schiavon, não faz o menor sentido ele continuar sozinho, ele pode sim falar que está em uma carreira solo, mas aí usar o nome do RPM não dá
Os anos 80 foram os últimos suspiros da música brasileira com bandas muito Boas compositores bons e lembrar o RPM que foi espetacular com músicos bons!!eh tempos bons com bandas com talento.este Deluqui nunca foi muito eh só um guitarrista mediano o grande Maestro sempre foi o Schiavon e a voz do Paulo Ricardo.
Régis, o Deluqui ainda usa a marca porque, até onde eu sei, a sentença ainda não transitou em julgado, ou seja, cabe recurso. Se o Deluqui recorrer e conseguir reverter esta decisão, por exemplo, o Paulo Ricardo também pode entrar com recurso pra reverter uma suposta futura decisão favorável. Por mais que a sentença tenha dado ganho de causa ao Paulo, a briga judicial pode estar longe do fim. Abs.
Sou fã do RPM. Se todos estivessem vivos hoje não faria mais sucesso como antes. Tudo na vida tem seu tempo e se os caras não souberam aproveitar seu auge em tempos de glória hoje estão desesperados. 😊😅❤
EU AMO A BANDA RPM. O CANTOR PAULO RICARDO É INCRÍVEL, ATÉ HOJE ELE TEM UMA VOZ APAIXONANTE LINDO CONTINUA UM GATO LINDAS MÚSICAS. LEMBRO DELES DESDE OS MEUS 21 ANOS ANO 1985. EU CONFIRMO QUE O PAULO RICARDO DEVE CANTAR NOVAMENTE COMO ANTES, PAULO RICARDO TEM TUDO SEU DIREITO DE DEFENDER O QUE É SEU FOI ELE QUE CRIOU A SUA BANDA NÉ. E JÁ NASCEU COM O SEU NOME NO SEU DOCUMENTO. PAULO RICARDO LUTE COM OS SEUS DIRETOS AQUI ESTÁ O MEU RECADO !!!!!!! FALOU PRODUÇÃO.
Dessas banda dos anos 80, ainda acompanho o Guilherme Isnard do ZERO, que por sinal, está absorvendo elementos mais atuais e com o vozeirão dele, e lapidando os novos elementos pode ficar mais bacana e renascer das cinzas do rock nacional para o cenário atual e percorrer de novo os 4 cantos desse país. Escutem "VOAR SEM OLHAR PRA TRÀS" e QUANDO ESSE MAL PASSAR...
John Densmore nas suas memórias já escreveu a mais de 30 anos "quando for fazer uma banda os papéis tem que estar definido não só encima do palco, mas fora dele, isto com todos os direitos e deveres no papel e assinado por todos. Não importa qual seja a banda, se não deixou acordado no papel, no futuro vai dar ruim. Porque amizades acabam e os interesses vão mudando com o tempo.
Regis..você simplesmente RASGOU TODA A VERDADE a respeito desse FATO da banda RPM.....Muito triste....JÁ FOI....e um GUITARRISTA sem NENHUMA RELEVÂNCIA...queria SER MAIOR que a PRÓPRIA BANDA.....curti com MEUS 15 ..16 ANOS.....AGORA SOU UM VELHO DE 54 !!! O MUNDO JÁ GIROU 5 VEZES !!! ACORDA FERNANDO !!! A NOVA JUVENTUDE NEM SABE ou QUER SABER O QUE É ISSO !!! PIOROU NÓS...COM ESSAS BRIGAS DE VAIDADES RIDÍCULAS....ANTES PRODUZISSEM ALGO DE BOM....MAS PARA ELES..A LAVAGEM DE ROUPA SUJA ( OU MELHOR IMUNDA )....ERA MAIS IMPORTANTE DO QUE PRODUZIR OU CRIAR ALGO QUE REALMENTE VALERIA A PENA....RESTA O QUE O PRÓPRIO REGIS DISSE : " SITUAÇÃO VEXATÓRIA e RIDÍCULA !!! 🤯🤯🤯👎🏾👎🏾👎🏾😎😎😎🇧🇷🇧🇷🇧🇷✌✌✌🇺🇦🇺🇦🇺🇦
Ontem chagaram as bios do Jhon Bonham e do Lemmy K. Chegaram bem mais rápido do que estava previsto e os produtos são excepcionais. Baita trampo da Belas letras. Recomendo.
Tenho admiração pela banda dos anos 80 e gosto apenas do rádio pirata ao vivo e loiras geladas. Foi a segunda banda de rock nacional que conheci e os vi ao vivo em 2016 com a formação clássica. Descanse em paz RPM.
Curti muito o RPM na minha adolescência. Mas sinceramente, nem sabia que o Deluqui estava tocando com outros integrantes e com o nome da banda. Pra mim (e muitos) a banda acabou em meados de 1989 quando eles lançaram aquela aberração de "Os 4 Coiotes"
Regis poderia falar do barão vermelho com suricato de vocalista( pra mim depois que Frejat saiu, não enxergo mais aquela energia da época do Cazuza e Frejat, até porque em questão de letra e melodia tem Cazuza e Frejat como pedra angular), Leoni ajudou Cazuza a compor, pra mim Leoni e o mais indicado pra assumir os vocais da banda, Rodrigo Santos também
Deluqui se deu bem no álbum de 1993 ele fez quase todas as músicas junto com Paulo Ricardo ,exceto Surfista Prateado, que foi feita pelo Paulo Ricardo .
O Rodrigo Santos poderia ter assumido o vocal do Barão, pois sempre cantou na banda enquanto baixista, mas ele mesmo não teve interesse, preferiu sair da banda e seguir carreira solo. E o Leoni desde o fim dos Heróis da Resistência já está numa vibe bem diferente do Barão, hj em dia não tem nada mais a ver e não caberia na banda não. O Suricato tem a aprovação do Guto e do Maurício, o que faz com que ele tenha estabilidade na banda. E isso é bom, pq se o Barão não encontrasse um vocalista que permanecesse por muito tempo, provavelmente teria acabado de vez.
@@alexandrehenriquepinto7731 não foi isso que eu soube... Não lembro qual foi a entrevista, mas o Rodrigo Santos queria cantar sim, não como líder igual ao Frejat, mas cantar algumas nos shows e discos. Guto falou que ele não tinha "a voz do barão" e logo depois de um tempinho, ele saiu da banda.
Boa noite Régis Tadeu! Fantástico! Sábias palavras! muito bem observado! Eu fui embora na terceira música no show da Rádio Kiss. Esse língua presa, desafinado está acabando com os clássicos! Sem contar a sua comparação com o David gilmour que continuou com o Pink floyd. Só esqueceu de um grande detalhe... David gilmour é um músico completo! Enfim... O disco novo do RPM está aí... Será feito um vídeo analisando faixa por faixa? Seria interessante...
"Banda cover de funcionários de funerária" foi a melhor. O Deluqui foi demitido até dos Engenheiros do Hawaií . Por aí se tira uma ideia da sua relevância. Paulo Ricardo continua lotando ginásios e teatros cantando os sucessos do RPM e da sua carreira solo. Os músicos da banda dele são ótimos.
Nao sabia que o Schiavon tinha falecido. Quanto ao Deluqui, quando o Paulo Ricardo começou a carreira solo ele trabalhou com ele no primeiro disco e apresentações ao vivo no fim da decada de 80. A impressão que passava era que o atrito que havia era do Paulo Ricardo com o Schiavon. O Pagni não se manifestava, mas quando apareceram na casa dele para fazer um retorno ele sempre disse "tô dentro".
Paulo Ricardo, deveria impetrar, na mesma ação judicial, cláusulas de MULTA por descumprimento da decisão. Daí eu queria ver se ele iria ignorar a ação.
Fernando Deluqui tem todo o direito de trabalhar, fazer shows e tals.. Precisa comprar o pão nosso de cada dia. Mas daí a se chamar de RPM, não dá né?! É a mesma coisa que o Ringo se chamar de Beatles!
Comcordo com o Régis. Mas se sou o adv do Deluqui, tinha um trunfo. Em 93 saiu o álbum Paulo Ricardo e RPM, ou seja ele deixou claro a separação, e o Deluqui fazia parte deste RPM. É um bom argumento e prova para ganhar o direito de uso da marca.
Cara, não sei se já te falei isso antes. Seu jeito pausado de falar é muuuuuuuuuito TDAH friendly. Vc é um dos poucos seres humanos do mundo que faz vídeos que eu consigo prestar atenção sem ter que fazer eforço hercúleo ou voltar várias vezes... e boto fé que tem um monte de lerdinho como eu por aí que curte também, hehehe... abraço!
A bateria acústica do Criaturas da Noite é de despregar o rego da bunda! Esbagaça geral! Um amigo foi ao show, se não me engano, no Morumbi! Ele disse que tremia tudo no estádio! O LP que mais gosto do Kiss!
Isso é algo parecido como se o Ringo Star quisesse continuar com os Beatles. Totalmente sem sentido. Uma vez, em 1998, durante o Programa da Liliana Rodrigues, o Paulo Ricardo sendo entrevistado, fiz uma pergunta através de ligação telefônica (que tempos!): QUANDO É QUE VOCÊ VAI FAZER AS PAZES COM O LUIZ SCHIAVON E VOLTARÁ COM O RPM? Régis, ele respondeu olhando para a câmera, percebendo se tratava de uma pergunta séria. Infelizmente, ficaram pelo meio do caminho mais uma vez... Um grande abraço e parabéns pelo canal!
Não sei o que é pior: a falta de talendato e carisma do Fernando Deluqui como "front" da banda ou o desacato a decisão judicial! Pra mim, que era adolescente e fã da banda nos anos 80, é lamentável!
O RPM foi o primeiro show de Rock que assisti no Palacio das Convenções em 86 e essa por assim dizer, formação me dá mais saudades daquela época. Nem sombra do RPM.
Muito triste e vexatória essa situação . Me lembrei que o Fernando Deluqui fez parte de uma formação em quinteto do Engenheiros do Havaí , que , apesar da gravação do álbum " Simples de Coração" , acabou em aborrecimento geral para todos , como é comum a algo feito e desfeito por Humberto Gessinger . Parece que este guitarrista está sempre precisando estar à sombra de alguém com talento e coragem para criar e liderar uma banda .
Sabe de uma coisa humildade é o guitarrista do Gênesis tocou com Phil Collins até os últimos dias de shows e ta tudo certo, outro parceiro do George Michael que se ligou nao chego perto dessa voz ,deixa o cara brilhar.
Entregaram de bandeja (e os números comprovam os números de discos vendidos), o título de melhor banda pra Legião... Saudades do P.A e o Luís... Vida longa aos dois coiotes restantes.
Era adolescente qdo eles surgiram e tinha adoração pela banda (ainda tenho). E também acho que não há como o Fernando Deluqui por RPM na banda atual dele. Deluqui poderia usar outro nome.
Era só o DeLuqui criar uma banda de Rock propriamente dita pra ele ou uma bsnda tecnoPop com o som similar ao Rpm. Nao precisava desse imbroglio todo.. ou a obsessão era em FICAR com a posse do nome mesmo?
Ter a marca de um dos mais populares grupos musicais da história. Porém…isso é questionável pq não existe nem pode mais existir o RPM….infelizmente oPA e o Schiavon morreram.
Você tem toda razão, SE o Deluqui TIVESSE capacidade criativa e força para manter uma banda dessa estirpe, uma vez que nem o própria Paulo Ricardo consegue produzir essas jóias atualmente. Deluqui faz musiquinha "sem-sal", "meia-baladinha estilo Roupa Nova", sonolenta!!. Esse estilo tec-pop existe atualmente, várias bandas fazem, é muito legal, mas requer um talento criativo muito acertivo, principalmente na composição de arranjos e estrutura de instrumentos, teclados, "synth's", etc... Que ele não consegue. Tenho quase certeza que nem os rif's e solos de guitarras do própria RPM, não era ele que bolava!
Para mim o RPM é a formação original a 40 anos atrás até 1989 não mais que isso. Hoje não tem mais bandas de rock desse nível. Aliás acabaram com as música no Brasil se é que se pode chamar de música 😂.
Regis arrasou nesse episódio. Disse uma tuía de verdades sobre o papel insano e ridículo de Fernando Deluqui. Ele causou um desservico à importância do RPM no pop rock 🎸 brasuca. Valeu Regis 👏🏿
Fui ao Show do Paulo Ricardo há uma semana, aqui em BH. Show impecável! Paulo Ricardo está como vinho, o tempo quase não passou para ele. A voz, perfeita.
Sugestão de pauta : o que você acha da transição do SUPERTRAMP, quando no final da carreira entrou em fase comercialíssima.
O Deluqui tinha que seguir o exemplo do Dave Grohl, montou o Foo Figthers depois da morte do Kurt Coubain que culminou no fim do Nirvana, e o Foo Figthers conseguiu ser uma banda consolidada a mais de 25 anos, não faz o menor sentido continuar com o RPM.
Pude assistir um show do Paulo Ricardo com banda num evento da empresa, nunca tinha parado para observar o talento dele, e pra mim que também sou baixista trouxe enorme satisfação em vê-lo numa real performance ao vivo, sem playbacks, com a banda a toda pressão e ele levando com muita maestria e de peito cheio o vocal e o baixo nas músicas.. adquiriu meu respeito e faço questão de compartilhar sempre que posso essa experiência.
Depois do isolamento da pandemia do covid 19, fui em 2 shows do Paulo Ricardo, ambos em teatro. O primeiro foi no show acústico do Paulo com o seu atual guitarrista. Nesse show fiquei ainda mais impressionante com o seu vocal. O segundo show foi dessa atual turnê "Rock Popular Brasileiro" já com a banda completa e a performance foi maravilhosa com destaque para as versões de Gita e 2 x 100. Estou no aguardo de um próximo álbum de inéditas do Paulo Ricardo e consequentemente ir na turnê.
Paulo Ricardo e Luiz Schiavon, estão para o RPM
Como Lennon & McCartney para os Beatles
Gosto do Deluqui, mas não dá nem pra comparar com o saudoso George Harrison!
Isso vale não só pro RPM, mas pra muitas outras "bandas" que tentam se manter sem ter nenhuma ligação, nem com o som e nem com seu criadores! São apenas covers de si mesmas!
Raimundos?
Provavelmente
Charlie Brown Jr. por exemplo.....
Verdade Iguatemy70, não faz sentido
Raimundo também, são só resquícios de foram
"Vendedor de churros no portão do cemitério...Banda cover com funcionários de uma funerária..." Kkkkkk
Essa foi froid kkkkkkk
Caraca🥴🥴🥴
Magoou.
E ali se encontra um dos melhores álbuns da Banda : "Roupa Nova" que foi gravado pela "Polygram" na época, no ano de 1982. Tem até composições do "Sérgio Hinds" (Ex-integrante da Banda : "O Terço") & "Renato Ladeira" (Ex-Integrante Da Banda : "The Bubbles"), é um discaço, baita sonzeira!
Temos que admitir que o RPM na sua formação original foi muito importante para o Rock nacional, isso é indiscutível, foi uma época muito boa me faz lembrar de bons momentos, mas pra mim o RPM acabou 1989…
O vendaval deles foi igual ao do Menudo, acabou e a gente não quer nem ouvir as músicas . Diferente de tantas outras dos anos 80 que continuam na ativa , bem e gostamos de ouvir ainda. RPM de jeito nenhum
@@Tigerpiper0070 Rock nacional que nunca existiu? Kkkkkkk explica isso essa pérola. Paralamas, titãs, Legião, Barão, foram bandas de forró? Sertanejo? É cada doido que aparece
@@karlatrigueiro6906 - você foi cirurgica na sua declaração sobre o RPM.
Aquilo foi um fenômeno estratosférico nos anos 80.
Porém, pertence à um passado cada vez mais remoto.
Verdade
@@karlatrigueiro6906 Na verdade o RPM fez dois discos bons e eu ainda gosto de ouvir. Agora o "Quatro Coiotes" é ridículo. O "Pérola" tem alguma coisa boa, mas é geralmente ruim.
RPM foi o primeiro show de rock que fui. Eu tinha 10 anos quando o tour do Rádio Pirata ao vivo passou por Porto Alegre. Foi através deles, o meu primeiro contato com Secos e Molhados, na regravação de Flores Astrais. E também com The Doors, no trecho de Light my fire, na música Rádio Pirata. Era muito bom quando as bandas traziam suas referências.
Assisti esse show no finado Canecão. Ney Matogrosso deu show na produção.
Onde está isso na musica do RPM que eu nunca percebi ?Conheço bem The Doors e não tem nenhuma relação sonora entre as duas bandas.
Vc nunca escutou a versão live de Radio Pirata do primeiro album ao vivo?? Está lá a citação de Light my fire. E é óbvio que o Paulo Ricardo copia o estilo de Jim Morrison.
RPM 1987 Saudades Da Época. Banda da Época que Dispensa Comentários. Agora Essa Situação é Aperreio 😮
Concordo com vc Regis. Eu amava a banda RPM, más, infelizmente ela acabou meu amigo, e se estivesse ainda na ativa, tinha que ser com o Paulo Ricardo.
Régis Tadeu fez uma análise perfeita...nada a complementar 👍🏻
Vc tem razão, o teclado no RPM tinha muito mais destaque do que a guitarra do Deluqui, ele está tirando proveito do nome da banda sem a menor condição, devia respeitar a história da banda como referência nos anos 80.
cara, concordo plenamente com você. Espero que o PR entre com um processo de ressarcimento.
Concordo em número gênero e grau. O RPM em sua formação original era uma coisa, eu mesmo fui em dois shows deles com orquestra e foi sensacional. Não lançaram muitas músicas novas ao longo dos anos, mas todos juntos, no palco, era muito bom. Mas essa coisa depois, com a banda totalmente descaracterizada, realmente não podia ser chamado de RPM.
Infelizmente morreram o tecladista e o baterista, Luiz Schiavon pra mim era o fígado do grupo, ele botava em ordem a melodia e a harmonia do RPM. Se não dizer o cérebro do grupo. O guitarrista também é fantástico.
Paulo Ricardo é a voz do RPM, não tem jeito de disfarçar.
@@vitalmachado9232 Com certeza, mas as virtuosidades dos músicos e o introsamento também contam muito.
@@vitalmachado9232 A voz e o compositor, função que ele dividia com o Schiavon.
Régis Tadeu está certíssimo. Vivi os anos 1980 e pude ver o auge do rock brasileiro naquela década e vi a ascensão e queda do RPM. Sim, Régis tá certíssimo: Paulo Ricardo e Luiz Schiavon eram as cabeças pensantes do RPM. A banda foi completamente pensada pelos dois em todos os aspectos, todo o conceito da banda, tudo, foi pensado pelos dois.
Paulo já vinha com a ideia mais ou menos esquematizada depois que ele voltou de Londres, onde ele era correspondente da revista Som Três, na primeira metade dos anos 1980. Até hj tenho um poster do Kiss especial da Som Três com texto escrito por Paulo Ricardo, quando ele trabalhava para aquela revista. Quando ele viveu em Londres, ele teve contato "in loco" com o pós-punk britânico ainda fervilhando, com a indústria do show business onde estão alguns dos maiores artistas da música pop mundial da época. Ou seja, o cara quando voltou pro Brasil, ele já trouxe na bagagem toda essa experiência, desde a parte criativa à promocional. Ele sabia o que e como queria que a banda que ele iria montar fosse.
Portanto, nessa dividida aí, infelizmente, nesse choque. Fernando Deluqui não tinha como vencer Paulo nem aqui e nem galáxia nenhuma. O RPM era uma grande banda, sem sombra de dúvidas, não fazia feio frente a banda gringa nenhuma. Pena que a super exposição com o segundo álbum acabou desgastando o RPM. Com a morte de Schiavon, pra mim, sepultou de vez o RPM.
O RPM está descaracterizado. A banda era o Paulo Ricardo, Fernando Deluqui, Luiz Schiavon e Paulo P.A Pagni (estes dois últimos falecidos).
Eu acho que depois da saída do Paulo Ricardo e morte do PA e Schiavon, não faz o menor sentido ele continuar sozinho, ele pode sim falar que está em uma carreira solo, mas aí usar o nome do RPM não dá
O Luiz Schiavon morreu?? Quando ? 😢😢😢😢Chocada!! O Faustão era amigo íntimo de Schiavon, ele era um músico extraordinário 😢😢. Que grande perda😢
@@janemoreira7637 ano passado em Junho
É verdade meu amigo esse rpm nem de longe se parece com aquele de antigamente
Bom dia, o rpm teve seu momento no passado e deve ficar lá, gosto da formação original que teve um significado na minha adolescência, um abraço.
Se ele quer usar,, que use,, assiste quem quer. Como vc disse,, Sem Paulo e Luiz, fica difícil. Mas que ele faça bom proveito do nome RPM.
Mas quem é q se interessa em assistir o RPM sem o Paulo Ricardo? Incompreensível é isso!
Os anos 80 foram os últimos suspiros da música brasileira com bandas muito Boas compositores bons e lembrar o RPM que foi espetacular com músicos bons!!eh tempos bons com bandas com talento.este Deluqui nunca foi muito eh só um guitarrista mediano o grande Maestro sempre foi o Schiavon e a voz do Paulo Ricardo.
Régis, faz um vídeo sobre o Celso Blues Boy!
Este sim!
Realmente tenho acompanhado e é constrangedor tanto as apresentações quanto as falas d Deluqui
Régis, o Deluqui ainda usa a marca porque, até onde eu sei, a sentença ainda não transitou em julgado, ou seja, cabe recurso. Se o Deluqui recorrer e conseguir reverter esta decisão, por exemplo, o Paulo Ricardo também pode entrar com recurso pra reverter uma suposta futura decisão favorável. Por mais que a sentença tenha dado ganho de causa ao Paulo, a briga judicial pode estar longe do fim. Abs.
Sou fã do RPM. Se todos estivessem vivos hoje não faria mais sucesso como antes. Tudo na vida tem seu tempo e se os caras não souberam aproveitar seu auge em tempos de glória hoje estão desesperados. 😊😅❤
*O RPM FOI FODA, QUEM CURTIU ESSA ÉPOCA SABE QUE ERA MUITO BOA, PENA QUE SE DESENTENDERAM E A BANDA ACABOU CEDO DEMAIS.*
RPM era um quarteto fantástico 🎉 !!!
O rpm tá fazendo um trabalho muito bom de ouvir tem boa qualidade o paulo ricardo solo é muito bom também não vejo motivo de tanta crítica e desavença
EU AMO A BANDA RPM. O CANTOR PAULO RICARDO É INCRÍVEL, ATÉ HOJE ELE TEM UMA VOZ APAIXONANTE LINDO CONTINUA UM GATO LINDAS MÚSICAS. LEMBRO DELES DESDE OS MEUS 21 ANOS ANO 1985. EU CONFIRMO QUE O PAULO RICARDO DEVE CANTAR NOVAMENTE COMO ANTES, PAULO RICARDO TEM TUDO SEU DIREITO DE DEFENDER O QUE É SEU FOI ELE QUE CRIOU A SUA BANDA NÉ. E JÁ NASCEU COM O SEU NOME NO SEU DOCUMENTO. PAULO RICARDO LUTE COM OS SEUS DIRETOS AQUI ESTÁ O MEU RECADO !!!!!!! FALOU PRODUÇÃO.
QUE MANÉ BOM PROVEITO DAS COISAS DOS OUTROS ??????? NÃO DEVE USAR O NOME RPM. PAULO RICARDO NÃO É OBJETO DOS OUTROS . COMENTARISTA SEM NOÇÃO.
1:58 - Disco bom é aquele do Foghat, "Fool For The City", ali na prateleira do alto...
Dessas banda dos anos 80, ainda acompanho o Guilherme Isnard do ZERO, que por sinal, está absorvendo elementos mais atuais e com o vozeirão dele, e lapidando os novos elementos pode ficar mais bacana e renascer das cinzas do rock nacional para o cenário atual e percorrer de novo os 4 cantos desse país.
Escutem "VOAR SEM OLHAR PRA TRÀS" e QUANDO ESSE MAL PASSAR...
Gostei do LP do Roupa Nova, ao fundo. É o segundo da carreira e um dos melhores, senão o melhor.
Bacana Sr. Regis!!! Infelizmente tem muita gente que não aceita a realidade.Parabéns pelo vídeo..!!!
Off topic:
2o álbum do Roupa Nova ali atrás.
Pra mim esse e o 1o, são clássicos...
John Densmore nas suas memórias já escreveu a mais de 30 anos "quando for fazer uma banda os papéis tem que estar definido não só encima do palco, mas fora dele, isto com todos os direitos e deveres no papel e assinado por todos. Não importa qual seja a banda, se não deixou acordado no papel, no futuro vai dar ruim. Porque amizades acabam e os interesses vão mudando com o tempo.
Esse cara é pré-historico...
SIM EU TAMBÉM CONCORDO COM VOCÊ COMENTARISTA !!!!
Regis..você simplesmente RASGOU TODA A VERDADE a respeito desse FATO da banda RPM.....Muito triste....JÁ FOI....e um GUITARRISTA sem NENHUMA RELEVÂNCIA...queria SER MAIOR que a PRÓPRIA BANDA.....curti com MEUS 15 ..16 ANOS.....AGORA SOU UM VELHO DE 54 !!! O MUNDO JÁ GIROU 5 VEZES !!! ACORDA FERNANDO !!! A NOVA JUVENTUDE NEM SABE ou QUER SABER O QUE É ISSO !!! PIOROU NÓS...COM ESSAS BRIGAS DE VAIDADES RIDÍCULAS....ANTES PRODUZISSEM ALGO DE BOM....MAS PARA ELES..A LAVAGEM DE ROUPA SUJA ( OU MELHOR IMUNDA )....ERA MAIS IMPORTANTE DO QUE PRODUZIR OU CRIAR ALGO QUE REALMENTE VALERIA A PENA....RESTA O QUE O PRÓPRIO REGIS DISSE : " SITUAÇÃO VEXATÓRIA e RIDÍCULA !!! 🤯🤯🤯👎🏾👎🏾👎🏾😎😎😎🇧🇷🇧🇷🇧🇷✌✌✌🇺🇦🇺🇦🇺🇦
Valeu GAROTO OBRIGADO. Concordo plenamente com você
Ontem chagaram as bios do Jhon Bonham e do Lemmy K. Chegaram bem mais rápido do que estava previsto e os produtos são excepcionais. Baita trampo da Belas letras. Recomendo.
Regis, o que vc acha do Sérgio Dias usando o nome dos Mutantes? Acho igualmente constrangedor. Grande abraço. Parabéns pelo trabalho
E põe constrangedor nisso. O Sérgio é uma mala-sem-alça-e-sem-tamanho.
.2:19- Segundo disco de estúdio do ROUPA NOVA, lançado em 1982... próximo à placa de 100k do lado esquerdo do Régis.
Tenho admiração pela banda dos anos 80 e gosto apenas do rádio pirata ao vivo e loiras geladas. Foi a segunda banda de rock nacional que conheci e os vi ao vivo em 2016 com a formação clássica. Descanse em paz RPM.
O Fernando recorreu e continua fazendo show. Vida que segue
Curti muito o RPM na minha adolescência. Mas sinceramente, nem sabia que o Deluqui estava tocando com outros integrantes e com o nome da banda. Pra mim (e muitos) a banda acabou em meados de 1989 quando eles lançaram aquela aberração de "Os 4 Coiotes"
Respeite o contrato e boa sorte os que ficaram.
Falou TUDO, Regis!
ARRASTANDO CORRENTES MUITO BOM RINDO ATE 2100 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Será que foi alusão àquelas correntes arrastadas no final da música "Revoluções Por Minuto" versão estúdio? 😬😬😅😅😅😅
Regis poderia falar do barão vermelho com suricato de vocalista( pra mim depois que Frejat saiu, não enxergo mais aquela energia da época do Cazuza e Frejat, até porque em questão de letra e melodia tem Cazuza e Frejat como pedra angular), Leoni ajudou Cazuza a compor, pra mim Leoni e o mais indicado pra assumir os vocais da banda, Rodrigo Santos também
Muito bom! Esclarecedor e consistente.
Eu era fã do RPM ❤
Eu também. Mesmo depois descobrindo que era mais uma banda de synth pop.
É REGIS TADEU,ACONTECEU O QUE NINGUÉM ESPERAVA,PAULO E DELUQUI FIZERAM ACORDO E AGORA O RPM SE CHAMARÁ RPM-O LEGADO.
VOCÊ ESTÁ COBERTO DE RAZÃO. O QUE O DELUKE ESTÁ FAZENDO É UMA...
R ÍDICULA
P ATÉTICA
M EMÓRIA do que o RPM representou.
Deluqui se deu bem no álbum de 1993 ele fez quase todas as músicas junto com Paulo Ricardo ,exceto Surfista Prateado, que foi feita pelo Paulo Ricardo .
O Rodrigo Santos poderia ter assumido o vocal do Barão, pois sempre cantou na banda enquanto baixista, mas ele mesmo não teve interesse, preferiu sair da banda e seguir carreira solo. E o Leoni desde o fim dos Heróis da Resistência já está numa vibe bem diferente do Barão, hj em dia não tem nada mais a ver e não caberia na banda não. O Suricato tem a aprovação do Guto e do Maurício, o que faz com que ele tenha estabilidade na banda. E isso é bom, pq se o Barão não encontrasse um vocalista que permanecesse por muito tempo, provavelmente teria acabado de vez.
@@alexandrehenriquepinto7731 não foi isso que eu soube... Não lembro qual foi a entrevista, mas o Rodrigo Santos queria cantar sim, não como líder igual ao Frejat, mas cantar algumas nos shows e discos. Guto falou que ele não tinha "a voz do barão" e logo depois de um tempinho, ele saiu da banda.
Eu concordo demais. Tá mais do que na hora de deixar ir e seguir em frente.
Decisão acertada da Justiça! Sou fã da banda RPM mas com a formação original. Essa atual pode ser qualquer coisa, menos RPM.
Boa noite Régis Tadeu! Fantástico! Sábias palavras! muito bem observado! Eu fui embora na terceira música no show da Rádio Kiss.
Esse língua presa, desafinado está acabando com os clássicos! Sem contar a sua comparação com o David gilmour que continuou com o Pink floyd. Só esqueceu de um grande detalhe... David gilmour é um músico completo!
Enfim... O disco novo do RPM está aí... Será feito um vídeo analisando faixa por faixa?
Seria interessante...
As frases do Régis são icônicas!!!❤🎉😂😅😊
Regis, você gostou da turnê de reunião que eles fizeram com a MTV em 2000? Eu tinha lá meus 20 anos e achei bem legal.
"Banda cover de funcionários de funerária" foi a melhor. O Deluqui foi demitido até dos Engenheiros do Hawaií . Por aí se tira uma ideia da sua relevância. Paulo Ricardo continua lotando ginásios e teatros cantando os sucessos do RPM e da sua carreira solo. Os músicos da banda dele são ótimos.
Adoro suas metáforas 😀
Nao sabia que o Schiavon tinha falecido. Quanto ao Deluqui, quando o Paulo Ricardo começou a carreira solo ele trabalhou com ele no primeiro disco e apresentações ao vivo no fim da decada de 80. A impressão que passava era que o atrito que havia era do Paulo Ricardo com o Schiavon. O Pagni não se manifestava, mas quando apareceram na casa dele para fazer um retorno ele sempre disse "tô dentro".
Paulo Ricardo, deveria impetrar, na mesma ação judicial, cláusulas de MULTA por descumprimento da decisão.
Daí eu queria ver se ele iria ignorar a ação.
Fernando Deluqui tem todo o direito de trabalhar, fazer shows e tals.. Precisa comprar o pão nosso de cada dia. Mas daí a se chamar de RPM, não dá né?! É a mesma coisa que o Ringo se chamar de Beatles!
Estava pensando nisso há alguns minutos, mas eu acredito que Ringo Star não vai fazer esse papel de ridículo.
E olha que o Ringo tem ótimos discos solo ✌🏼
Ele devia chamar de RPMerda
@@wagner.rsilva Poxa cara! Voce até por aqui? Além do meu canal, já ti comentando em diversos canais. Abraços.
É exatamente isso!! 👏🏻👏🏻 ele não entende isso 🙄🤦🏻♂️
Sugestão de uma nova banda de rock:
Lobão - vocal
Régis Tadeu - bateria
Deluqui - guitarra
Gessinger - baixo
Paulo Baron - empresário
Prazo de validade da banda, não passa do 1o ensaio😅
@@ricardogambaroto9216vdd kkk
@@ricardogambaroto9216😂😂😂😂😂😂
Kkk
Kkkkkkkkkkkkkk
RPM, acabou faz tempo!
Depois de Paulo Ricardo começar carreira Solo!
RPM foi uma das bandas antoligucas dos anos 89. Um sucesso estrondoso. Meteorico !
Curti muito o RPM !!!
NOSSA QUE SAUDADES DOIS INTEGRANTES DA BANDA DE ROCK RPM. JÁ PARTIRAM ❤😢
Comcordo com o Régis. Mas se sou o adv do Deluqui, tinha um trunfo. Em 93 saiu o álbum Paulo Ricardo e RPM, ou seja ele deixou claro a separação, e o Deluqui fazia parte deste RPM. É um bom argumento e prova para ganhar o direito de uso da marca.
Boa noite amigo! Concordo plenamente com você. Um abraço.
Cara, não sei se já te falei isso antes. Seu jeito pausado de falar é muuuuuuuuuito TDAH friendly. Vc é um dos poucos seres humanos do mundo que faz vídeos que eu consigo prestar atenção sem ter que fazer eforço hercúleo ou voltar várias vezes... e boto fé que tem um monte de lerdinho como eu por aí que curte também, hehehe... abraço!
Concordo com você, Regis
A bateria acústica do Criaturas da Noite é de despregar o rego da bunda! Esbagaça geral! Um amigo foi ao show, se não me engano, no Morumbi! Ele disse que tremia tudo no estádio! O LP que mais gosto do Kiss!
Excelente Análise Régis , Um grande abraço pra vc e saúde
Concordo plenamente com vc meu amigo Regis!!! 🤟🏻🤟🏻🤟🏻🎸🎼🎶
Certinha a análise do Regis. O Deluqui e o PA eram coadjuvantes no RPM. As mentes RPM eram Paulo Ricardo e Schiavon.
Os mortos,sem esquecer os vivos, merecem mais respeito.
O RPM foi como um casamento no começo das tours era inigualável mais depois de um tempo se desentendiam.
Isso é algo parecido como se o Ringo Star quisesse continuar com os Beatles. Totalmente sem sentido. Uma vez, em 1998, durante o Programa da Liliana Rodrigues, o Paulo Ricardo sendo entrevistado, fiz uma pergunta através de ligação telefônica (que tempos!): QUANDO É QUE VOCÊ VAI FAZER AS PAZES COM O LUIZ SCHIAVON E VOLTARÁ COM O RPM? Régis, ele respondeu olhando para a câmera, percebendo se tratava de uma pergunta séria. Infelizmente, ficaram pelo meio do caminho mais uma vez... Um grande abraço e parabéns pelo canal!
Não sei o que é pior: a falta de talendato e carisma do Fernando Deluqui como "front" da banda ou o desacato a decisão judicial!
Pra mim, que era adolescente e fã da banda nos anos 80, é lamentável!
O RPM foi o primeiro show de Rock que assisti no Palacio das Convenções em 86 e essa por assim dizer, formação me dá mais saudades daquela época. Nem sombra do RPM.
Amo Regis
Vi um show do RPM para cerca de 100 pessoas num pub, fico pensado, pra que desgastar o nome de uma banda dessa importância desta forma?
Muito triste e vexatória essa situação . Me lembrei que o Fernando Deluqui fez parte de uma formação em quinteto do Engenheiros do Havaí , que , apesar da gravação do álbum " Simples de Coração" , acabou em aborrecimento geral para todos , como é comum a algo feito e desfeito por Humberto Gessinger . Parece que este guitarrista está sempre precisando estar à sombra de alguém com talento e coragem para criar e liderar uma banda .
Com certeza o RPM é com o Paulo Ricardo, no amigo secreto na escola em 86 só tinha 02 LPs pra presente, RPM e Legião Urbana 02 😂
Eu vi esses caras começarem, atingir o auge ,depois declinar . Parece que foi ontem !!! PA e Schiavon faleceram, como o tempo passa rápido !!!
Sabe de uma coisa humildade é o guitarrista do Gênesis tocou com Phil Collins até os últimos dias de shows e ta tudo certo, outro parceiro do George Michael que se ligou nao chego perto dessa voz ,deixa o cara brilhar.
Eu gosto muito do album Paulo Ricardo e RPM de 1993. Que tinha Paulo e De Luque da formação original.
Entregaram de bandeja (e os números comprovam os números de discos vendidos), o título de melhor banda pra Legião...
Saudades do P.A e o Luís...
Vida longa aos dois coiotes restantes.
Restam só 2 coiotes.
🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏GRAÇAS A DEUS!!! COMENTARISTA AMIGA UM GRANDE ABRAÇO BOA TARDE!!!
Era adolescente qdo eles surgiram e tinha adoração pela banda (ainda tenho). E também acho que não há como o Fernando Deluqui por RPM na banda atual dele. Deluqui poderia usar outro nome.
Eu assisti o Paulo Ricardo por 2x e achei o show dele MUITO bom ,ele tocou e cantou do início ao fim e interagiu do início ao fim com a platéia😎🤗😍
Justiça quê Justiça...estamos no Brasil.
RPM é, apenas para ficar no campo ético, obra coletiva.
Era só o DeLuqui criar uma banda de Rock propriamente dita pra ele ou uma bsnda tecnoPop com o som similar ao Rpm. Nao precisava desse imbroglio todo.. ou a obsessão era em FICAR com a posse do nome mesmo?
Ter a marca de um dos mais populares grupos musicais da história. Porém…isso é questionável pq não existe nem pode mais existir o RPM….infelizmente oPA e o Schiavon morreram.
Assim ninguém ia ouvir
Você tem toda razão, SE o Deluqui TIVESSE capacidade criativa e força para manter uma banda dessa estirpe, uma vez que nem o própria Paulo Ricardo consegue produzir essas jóias atualmente. Deluqui faz musiquinha "sem-sal", "meia-baladinha estilo Roupa Nova", sonolenta!!. Esse estilo tec-pop existe atualmente, várias bandas fazem, é muito legal, mas requer um talento criativo muito acertivo, principalmente na composição de arranjos e estrutura de instrumentos, teclados, "synth's", etc... Que ele não consegue. Tenho quase certeza que nem os rif's e solos de guitarras do própria RPM, não era ele que bolava!
óbvio que é apenas para tirar proveito do nome, já que ele sozinho ou com uma banda do zero, ninguem vai pagar ingresso.
Para mim o RPM é a formação original a 40 anos atrás até 1989 não mais que isso. Hoje não tem mais bandas de rock desse nível. Aliás acabaram com as música no Brasil se é que se pode chamar de música 😂.
Tem razão, Régis!
Regis arrasou nesse episódio. Disse uma tuía de verdades sobre o papel insano e ridículo de Fernando Deluqui. Ele causou um desservico à importância do RPM no pop rock 🎸 brasuca. Valeu Regis 👏🏿
O RPM sempre foi o sinônimo de Paulo Ricardo e vice versa, desde Louras Geladas em 1985