Canoa Quebrada e Morro Branco de Carro

• เผยแพร่เมื่อ 30 พ.ค. 2022
  • Fizemos o passeio de 1 dia por Canoa Quebrada e as Falésias de Morro Branco. Pensando se vale a pena fazer o passeio de 3 praias em 1 dia saindo de Fortaleza?
    Nossa resposta é não, muito melhor fazer tudo no nosso tempo sem pressa e as correrias dos passeios com agência de turismo.
    -------------------- Aqui na descrição tem nosso roteiro e preços --------------
    Alugamos nosso próprio carro e curtimos um dia no nosso tempo, todo o roteiro abaixo:
    Saímos de Porto das Dunas, pois estamos morando no Ceará em uma temporada de 3 meses por aqui. Então alugamos um carro aqui mesmo, na Locadora Manhatan e pelas 9 da manhã saímos em direção a Canoa Quebrada.
    Muda pouco para quem vem de Fortaleza, Porto das Dunas fica 25km em direção a Canoa Quebrada e Morro Branco.
    Foram 140km de viagem traquila pela CE 040.
    Chegando em Canoa Quebrada, caminhamos pela Brodway a principal rua do vilarejo. Como era meio de semana e pela manhã, a maioria das lojas e restaurantes estavam fechados.
    Caminhamos e achamos a Brodway muito alto astral, a praça principal de Canoa Quebrada também é um charme, toda reformada e bem cuidada,
    No final da Brodway tem uma vista incrível de uma mar turqueza da praia de Canoa Quebrada.
    Sofremos um pequeno ataque de vendedores de passeios de buggy e parapente, e ficamos convesando com o dono de uma barraca que nos conquistou com a simpatia e fomos passar um tempo na Barraca Sucesso da Praia.
    Curtimos o mar e gravamos as imagens do Vlog, tudo é bem próximo, tem o o famoso letreiro de Canoa Quebrada nas falésias na praia próxima a Bordway.
    Almoçamos na barraca, um peixe frito com acompanhamento que estava uma delícia e custou 80 reais. Serve dois e sobra, rolou um esforço pra comer tudo o que foi servido.
    Mais umas cervejinhas bem geladas e água de coco, com o mar batendo nos pés enquanto almoçavamos pois a maré estava subindo.
    As 15horas saímos em direção ao Morro Branco.
    São 80km voltando em direção à Fortaleza, em aproximadamente 1 hora chegamos na cidade do Monumento Natual das Falésias.
    Pensamos em ir até a Praia das Fontes de carro, para ir até a gruta da Mãe D' Água, mas com medo da maré alta não fomos. Dava para ter ido, pois na verdade a maré já estava baixando. Fica para uma próxima.
    Paramos o carro direto na Praia de Morro Branco, e novamente recebemos aquele ataque dos vendedores de passeio de buggy. Outra vez agradecemos e fomos a pé em direção às falésias.
    Uma caminhada curta pela praia e logo avistamos a monumento natural, que realmente é impressionante. Caminhamos pelos labirintos internos da Falésias de Morro Branco, curtimos e fizemos lindas imagens de drone.
    Para finalizar, subimos o Morro do Farol para ver o pôr do sol em Morro Branco. Outro espetáculo que vale incluir no seu roteiro.
    Final do dia, pegamos novamente a estrada até nossa casa em Porto das Dunas. Chegamos pelas 19 horas e curtimos um lindo dia.
    Resumo dos preços do passei de 1 dia pelas praias de Fortaleza:
    Aluguel do carro - R$180,00
    Gasolina - R$150,00
    Almoço - R$100,00
    No final, saiu um pouco mais caro que as opções de passeio de van e mais em conta que passeio privativo pelas 3 Praias.
    Para nós, foi muito melhor.