@@UniversovidanarocaEntão você está dizendo que a oração em línguas tem mais valor? E eu pensava que o que "aumentava o meu interior" era a fé, a caridade e a HUMILDADE, independente da língua que eu use para orar. Pensava que o que me santifica são minhas obras, minhas ações e meu respeito com o próximo e com Deus, obedecendo a Palavra Sagrada. Medite sobre o que você escreveu.
Obrigada padre Gabriel por esclarecer que a oração em línguas não é associada a passagem de Pentecostes. As pessoas interpretam muito errado essa passagem.
O bom desses dons, é que na intenção de cooperar com a vontade do Senhor, acabamos nos santificando. E óbvio, para utilizar os dons efusos com eficiência, se faz necessário os dons infusos. ❤ Obg, Padre.
A ORAÇÃO DOS APOSTOLOS, TODOS ENTENDIAM PORQUE ERA O ESPÍRITO SANTO QUE FALAVAM, PELA BOCA DELES 🔥 NESSE EU ACREDITO, MAS TEM ALGUNS LUGARES QUE EU NÃO ACREDITO 🔥DEUS ME PERDOE, LIVRA NOS DE TODOS OS MALES POR INTERCESSÃO DA VIRGEM MARIA 🔥 GRATIDÃO 🙌
Ato dos Apóstolos 2, 1-12 => 1Chegando o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar. 2De repente, veio do céu um ruído, como se soprasse um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam sentados. 3Apareceu-lhes então uma espécie de línguas de fogo, que se repartiram e pousaram sobre cada um deles. 4Ficaram todos cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem. 5Achavam-se então em Jerusalém judeus piedosos de todas as nações que há debaixo do céu. 6Ouvindo aquele ruído, reuniu-se muita gente, e maravilhava-se de que cada um os ouvia falar na sua própria língua. 7Profundamente impressionados, manifestavam a sua admiração: ‘Não são, porventura, galileus todos estes que falam? 8Como então todos nós os ouvimos falar, cada um em nossa própria língua materna? 9Partos, medos, elamitas; os que habitam a Mesopotâmia, a Judeia, a Capadócia, o Ponto, a Ásia, 10a Frígia, a Panfília, o Egito e as províncias da Líbia próximas a Cirene; peregrinos romanos, 11judeus ou prosélitos, cretenses e árabes; ouvimo-los publicarem em nossas línguas as maravilhas de Deus!’. 12Estavam, pois, todos atônitos e, sem saber o que pensar, perguntavam uns aos outros: “Que significam estas coisas?”. Ato dos Apóstolos 2, 1-12
BOA NOITE. A PAZ DE JESUS A TODOS. EU O O DE ORACAO EM LINGUAS PARTICIPO DE GRUPO DE ORACAO. MAS QUANTO MAIS VIVERMOS EM ORACAO,MAIS O ESPIRITO NOS DA OS DONS. PARA NOS AJUDAR ALGUEM,PELO QUAL ESTAMOS.REZANDO
Nossa padre. O sr falou e explicou muito bem. Até hoje nesse exato momento eu não entendia o que falar em linguas. Ficava pensando eu não falo em linguas e aí? Agora sei e o sr foi muito claro na explicação obrigado. Muito obrigado. Por nos explicar tudo
Opa mano, beleza? Igual o padre mesmo falou, os dons não são obrigatórios, são para a edificação da igreja. Ou seja, os dons são usados não como caminho único para a salvação e sim como um complemento para a comunidade e edificação de sua igreja. Espero ter te respondido, abraços e a paz!
Bom dia! Obrigada a quem fez a pergunta...o padre separou e bem e necessário nos tempos de hoje a diferença entre orar em línguas como nas celebrações carismáticas e como foi o de Pentecostes na Bíblia e como foi com os Santos. Essa resposta clara dá mesmo jeito, a minha não traz clareza ou não me faço entender...vou usar a do padre :) quando precisar novamente falar disso...mais vale copiar o link :) Que Deus nos Abençoe!
Sua Benção Padre Gabriel? Pq não posso confessar e nem Comungar por trabalhar em Drogarias? Eu entendo que eu só entrego os anticoncepcionais, não os prescrevo.
A Palavra de Deus e da Igreja são a mesma e a palavra de Deus afirma que todo homem é mentiroso. Por isso é importante estudar o Catecismo para não ir na onda de alguns do clero que dão a própria opinião e não a opinião da Igreja. Quem rejeita a doutrina da Igreja para seguir a própria, segue o próprio ventre mentiroso e pecador. ( Romanos 3,4 ) [4]De modo algum. Porque Deus há de ser reconhecido como veraz, e todo homem como mentiroso, segundo está escrito: Assim, serás reconhecido justo nas tuas palavras e vencerás, quando julgares (Sl 50,6). ( São Lucas 10,16 ) [16]Quem vos ouve, a mim ouve; e quem vos rejeita, a mim rejeita; e quem me rejeita, rejeita aquele que me enviou.
Eu fiz um curso de enche-vos,eles do cursos dizem que tem um técnica, eu fiquei decepcionada,pois exemplos:Jesus, Jesus, Jesus ou Maria, Maria, até falar em línguas
A oração em línguas ocorre espontaneamente! Já vi pessoas carismáticas que, de repente, começam a orar em línguas por vontade própria. Por acaso elas mandam no Espírito Santo???
Padre sua benção ... Tenho uma dúvida: Gostando de um grupo carismático e não tendo estes ou algum outro dom extraordinário e sem saber o que fazer onde está acontecendo a oração em línguas , qual seria a minha postura ? Silêncio ?
Das poucas vezes que liguei na Canção Nova, vi gente cantando em línguas como se fizesse parte da música... Por exemplo, a cantora está cantando normalmente, e aí quando tem só a parte instrumental, ela manda um "shabarabaralala" pra cobrir o vazio, até chegar a parte dela cantar de novo. Desculpem, isso não é o Espírito Santo saindo da boca dela, isso é ensaiado. Também tenho uma pessoa muito estimada que gosta da RCC e que é católica praticante há 500 anos, muito ativa na igreja, e que quando vai fazer uma oração pelas pessoas, escuto ela sussurrando algo do tipo sharalalala, e até mesmo um "tutututu", ela fala... Sinceramente, eu NUNCA consegui levar isso a sério e é por essas e outras razões que não gosto da RCC. Eu só reconheço a RCC como legítima porque os papas a reconheceram, mas não sou necessariamente obrigada gostar. Quanto a oração em línguas, se ela existe, não me oponho a isso, mas sei que a grande maioria finge isso, e ainda fica parecendo igreja pentecostal evangélica. Fora que os que pregam GRITANDO como se fossem pastores! Quando eu fui a um retiro famoso aqui no RJ, fiquei horrorizada e fui embora! Não parecia Igreja Católica, parecia literalmente um hospício, com umas 5000 pessoas supostamente "orando em línguas", e eu a única ali viajando na maionese... Com direito a uma doida soltando gritos atrás de mim e tudo, parecendo que estava "pegando santo"! Eu me perguntei, "meu Deus, O QUE EU ESTOU FAZENDO NESTE LUGAR??" Aguentei 1 hora e fui embora! A impressão que tive foi a de histeria coletiva! Sou feliz nas missas e adorações sem acrobacias, sem teatro, sem fingimento, sem sentimentalismo, sem pregações evangélicas, sem gritaria! O sagrado é o sagrado, o que veio depois é invenção moderna, e só para vocês lembrarem, a RCC foi criada por protestantes; daí a influência clara. O sagrado precisa de silêncio, de meditação, de respeito. Palavras do respeitadíssimo Cardeal Robert Sarah, braço direito de Bento XVI: Ele "ressaltou a importância que os cristãos entrem "no silêncio, porque sem o silêncio, permanecemos em uma ilusão mortal. O silêncio é mais importante do que qualquer outra ação humana, porque Deus fala". "A primeira linguagem de Deus é o silêncio; devemos aprender a estar em silêncio e a descansar em Deus. Não podemos encontrar Deus Nosso Pai se não for através do silêncio".
Queria entender melhor essa oração em línguas. O que eu vi e vejo é essa prática ser feita em seitas evangélicas, terreiros de umbanda, centro espíritas e Igrejas Católicas. Vejo pessoas em pecado mortal e pessoas que considero em estado de graça como o próprio padre Gabriel, fazerem. Não tenho dúvidas de que o Espírito Santo toca a nossa alma e isso reverbera no corpo. Porém sensações sobrenaturais acontecem tanto no terreiro de macumba, no centro espírita e na Igreja. Só na Igreja que é o Espirito Santo? Como fica ou como procedemos com discernimento?
Amigo, Cristo só confiou uma única e exclusiva Igreja a Pedro. A pergunta não é tão fácil de ser respondida, mas com os ensinamentos e discernimento dos santos podemos na maioria das vezes descobrir ou até todas as vezes. Primeiro ponto, a Igreja aconselha os fiéis a não evocar espíritos e escreveu várias orientações ao longo dos tempos para os fiéis( Por favor, ler o Catecismo da Igreja parágrafos 2116 e 2117). A Igreja também não aceita a reencarnação. Portanto, onde está a desobediência a Igreja, aí não é o Espírito Santo. Segundo ponto, podemos verificar a conduta de vida das pessoas que participam. Tais pessoas vivem os mandamentos de Deus? Recebem frequentemente os Sacramentos? Vivem bem o evangelho? Caso contrário... É bem difícil ser o Espírito Santo. Terceiro ponto, tais encontros geram frutos de santidade ? Levam uma pessoa a praticar mais a caridade? Levam a pessoa a se livrar dos pecados ? Levam a pessoa a aumentar e intensificar sua vida de oração? Geram paz após alguns dias do término ? Dão tipo uma sede de buscar mais as coisas de Deus em conformidade com a doutrina da Igreja ? Caso contrário... Esse espírito aí não é de Deus. O demônio certa vez apareceu a Santa Catarina de Sena imitando Jesus Crucificado, sangrando e coberto de chagas. Jesus no Evangelho diz que pelos frutos conseguimos discernir se algo vem ou nao de Deus. ( São Mateus 7,15-16.20 ) [15]Guardai-vos dos falsos profetas. Eles vêm a vós disfarçados de ovelhas, mas por dentro são lobos arrebatadores. [16]Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinhos e figos dos abrolhos? [20]Pelos seus frutos os conhecereis. São Paulo fala os frutos do Espírito Santo: ( Gálatas 5,22-23 ) [22]Ao contrário, o fruto do Espírito é caridade, alegria, paz, paciência, afabilidade, bondade, fidelidade, [23]brandura, temperança. Contra estas coisas não há lei. São Paulo diz que o demônio se disfarça em espírito de luz. ( II Coríntios 11,13-14 ) [13]Esses tais são falsos apóstolos, operários desonestos, que se disfarçam em apóstolos de Cristo, [14]o que não é de espantar. Pois, se o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz,
Totalmente verdade o que nosso irmão Rafael está dizendo, ou seja,resumindo, repare nos frutos e sabereis se vem do Espírito Santo, a pessoa é uma pessoa boa,caridosa, humilde, vive os sacramentos, não é muito difícil não de perceber a diferença entre uma pessoa cheia do Espírito Santo e uma pessoa cheia dela mesma.
Nenhum de nós lemos os corações das pessoas, somente nosso Senhor Jesus Cristo. Quero a resposta do Padre Gabriel, não de leigos. A pergunta é simples, a oração em línguas procede da pessoa ou do Espírito Santo? Se procede da pessoa qualquer um pode fazê-lo se tiver vontade? Se é do Espírito Santo quem finge fazer não estaria cometendo pecado por falsificar a ação do Espirito Santo? Eu quero entender melhor. O fruto que eu colho de tudo isso é uma grande ojerize de TODOS que fazem isso por parecer algo fingido e praticado para aparecer...
Eu resumi acima o que é ensinado nas Sagradas Escrituras, no Catecismo, no livro Diálogo de Santa Catarina de Sena, nos escritos de Santa Teresa de Ávila. Isso tudo é revelação de Deus e aprovado pela Igreja. Desprezar isso é desprezar a Deus. Portanto quem está apontando ou julgando não são homens, mas o próprio Deus. Se eu ou outro escrever ou deixar de escrever, a verdade não irá mudar. Quando se vê claramente um erro, não trata-se de julgamento, mas de correção. ( São João 8,31-32 ) [31]E Jesus dizia aos judeus que nele creram: Se permanecerdes na minha palavra, sereis meus verdadeiros discípulos; [32]conhecereis a verdade e a verdade vos livrará. Terceira obra de misericórdia espiritual: "Corrigir os que erram".
"Filho, não se aproxime da adivinhação porque ela leva à idolatria. Não pratique encantamentos, astrologia ou purificações, nem queira ver ou ouvir sobre isso, pois disso tudo nasce a idolatria"...( Didaquê - A instrução dos doze apóstolos ) "...Julgue de forma justa e corrija as culpas sem distinguir as pessoas. Não hesite sobre o que vai acontecer"...( Didaquê - A instrução dos doze apóstolos ) ..."Fique atento para que ninguém o afaste do caminho da instrução, pois quem faz isso ensina coisas que não pertencem a Deus. Você será perfeito se conseguir carregar todo o jugo do Senhor. Se isso não for possível, faça o que puder"... ( Didaquê - A instrução dos doze apóstolos ) ..."Nem todo aquele que fala inspirado é profeta, a não ser que viva como o Senhor. É desse modo que você reconhece o falso e o verdadeiro profeta"... ( Didaquê - A instrução dos doze apóstolos ) ..." Corrija uns aos outros, não com ódio, mas com paz, como você tem no Evangelho". ( Didaquê - A instrução dos doze apóstolos ) ..."Acolha toda aquele que vier em nome do Senhor. Depois, examine para conhecê-lo, pois você tem discernimento para distinguir a esquerda da direita". ( Didaquê - A instrução dos doze apóstolos ) "Reúna-se com freqüência para que, juntos, procurem o que convém a vocês; porque de nada lhe servirá todo o tempo que viveu a fé se no último instante não estiver perfeito". ( Didaquê - A instrução dos doze apóstolos )
Inefável é sinônimo daquilo que não se expressa, ou seja, mas e a expressão da língua que se escuta? É uma expressão. Portanto já não pode ser inefável. Aí você pode dizer: mas não se compreende, mas isso já é outro ponto, o significado da palavra é gemido inefável, sem expressão, ou seja, é espiritual, mesmo numa oração em silêncio vocal, o mesmo Espírito vc em nosso auxílio com esses mesmos gemidos inefáveis, que não se expressam com a língua, ou se vai pensar que é necessário que se expresse com a língua para que ele venha interceder? Pois o critério que São Paulo usa é: não sabemos como orar. E por não sabemos, Ele vem em nosso auxílio com gemidos inefáveis, mas isso também é quando não sabemos orar em silêncio, meus caros irmãos... Existe uma interpretação pentecostal sobre a glossolalia aqui, e não muitos não se dão conta.
Ensinando errado. Isso não é língua dos espíritos, isso é glossolalia. São Paulo apóstolo alertou que mesmo quem tivesse o dom de língua e os outros não falassem em público se não tivesse intérprete.
O Padre Gabriel, muito obrigada por esclarecer sobre louvor em línguas. Eu prefiro mesmo louvar em português o meu Deus pai todo PODEROSO.
EU Também 🔥🔥🔥 Obrigada Pe Gabriel 👏 Deus abençoe ❤️
Eu também prefiro mas não é algo que queremos, muitas vezes, sem nem perceber estamos orando em línguas, é uma. graça especial do Espírito Santo.
Oração e línguas alimenta teu interior. Um pessoa que ora em línguas diariamente é santificado . Assista Padre rufus sobre o tema
@@UniversovidanarocaEntão você está dizendo que a oração em línguas tem mais valor?
E eu pensava que o que "aumentava o meu interior" era a fé, a caridade e a HUMILDADE, independente da língua que eu use para orar.
Pensava que o que me santifica são minhas obras, minhas ações e meu respeito com o próximo e com Deus, obedecendo a Palavra Sagrada.
Medite sobre o que você escreveu.
Obrigada padre Gabriel por esclarecer que a oração em línguas não é associada a passagem de Pentecostes. As pessoas interpretam muito errado essa passagem.
O bom desses dons, é que na intenção de cooperar com a vontade do Senhor, acabamos nos santificando. E óbvio, para utilizar os dons efusos com eficiência, se faz necessário os dons infusos. ❤ Obg, Padre.
Peço oração por todas as pessoas que estáo doentes em casa e nos hospitais amém.
Amém,
Peço oração por todas as crianças do mundo inteiro que nossa senhora cumbra com seu manto amém.
Amém 🙏
amei a resposta do padre sou católica apostolica romana desde o ventre de minha mãe
A ORAÇÃO DOS APOSTOLOS, TODOS ENTENDIAM PORQUE ERA O ESPÍRITO SANTO QUE FALAVAM, PELA BOCA DELES 🔥 NESSE EU ACREDITO, MAS TEM ALGUNS LUGARES QUE EU NÃO ACREDITO 🔥DEUS ME PERDOE, LIVRA NOS DE TODOS OS MALES POR INTERCESSÃO DA VIRGEM MARIA 🔥 GRATIDÃO 🙌
Os outros que me perdoe:Eu só acredito, quando vem de uma pessoa como o Padre Gabriel: nele eu acredito totalmente 🙏🏻, ❤️
Ato dos Apóstolos 2, 1-12 => 1Chegando o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar. 2De repente, veio do céu um ruído, como se soprasse um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam sentados. 3Apareceu-lhes então uma espécie de línguas de fogo, que se repartiram e pousaram sobre cada um deles. 4Ficaram todos cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem. 5Achavam-se então em Jerusalém judeus piedosos de todas as nações que há debaixo do céu. 6Ouvindo aquele ruído, reuniu-se muita gente, e maravilhava-se de que cada um os ouvia falar na sua própria língua. 7Profundamente impressionados, manifestavam a sua admiração: ‘Não são, porventura, galileus todos estes que falam? 8Como então todos nós os ouvimos falar, cada um em nossa própria língua materna? 9Partos, medos, elamitas; os que habitam a Mesopotâmia, a Judeia, a Capadócia, o Ponto, a Ásia, 10a Frígia, a Panfília, o Egito e as províncias da Líbia próximas a Cirene; peregrinos romanos, 11judeus ou prosélitos, cretenses e árabes; ouvimo-los publicarem em nossas línguas as maravilhas de Deus!’. 12Estavam, pois, todos atônitos e, sem saber o que pensar, perguntavam uns aos outros: “Que significam estas coisas?”. Ato dos Apóstolos 2, 1-12
BOA NOITE.
A PAZ DE JESUS A TODOS.
EU O O DE ORACAO EM LINGUAS PARTICIPO DE GRUPO DE ORACAO.
MAS QUANTO MAIS VIVERMOS EM ORACAO,MAIS O ESPIRITO NOS DA OS DONS.
PARA NOS AJUDAR ALGUEM,PELO QUAL ESTAMOS.REZANDO
Amei essa explicação, direta e fácil entendimento🙏🙏🙏, obrigada Padre Gabriel Vila Verde
Sua bênção, Padre Gabriel. Sempre, "cirúrgico" em suas respostas, inspirado pelo Espírito Santo.
Sua bênção padre, é muito orar em línguas me sinto bem, junto com pessoas que sabe ou padre, conheço um grupo renovação carismática só Deus mesmo.
Boa noite padre Gabriel a sua benção uma abençoada noite pra você e pra todos que Rezam com você 🙏🌹🌹🌹
Boa noite padre Gabriel peço a sua bênçã e peço oração por minha família parentes e amigos e pelo o mundo inteiro moro em Goiânia.
Que legal!
Muito bem explicado❤
Parabéns!
Paz!
Padre, como o senhor é tão inteligente!!! De tudo o senhor sabe!! Tens toda a minha admiração ❤️
QUE MARAVILHA NÃO SABIA OBRIGADO MEU QUERIDO PADRE GABRIEL 💥💒
Ótima explicação do Padre Gabriel, Eu mesma ainda não havia compreendido tão bem
Sim. É uma feliz explicação. Obrigada Padre Gabriel Vila Verde. Deus lhe abençoe!
Obrigada padre, concordo com o senhor
Deus abençoe padre Gabriel e guto
Boa noite padre Gabriel sua bênção muito obrigado pelo ensinamento
Nossa padre. O sr falou e explicou muito bem. Até hoje nesse exato momento eu não entendia o que falar em linguas. Ficava pensando eu não falo em linguas e aí? Agora sei e o sr foi muito claro na explicação obrigado. Muito obrigado. Por nos explicar tudo
Muito obrigado padre Daniel Deus lhe abençoe pôr essas explicações muito bom mesmo
Sábias palavras padre ,
Muito obrigado pela explicação.
Amém 🙏 obrigada padre Gabriel pelo esclarecimento 🙌❣️
O padre tem que pegar isso nos eventos DA RCC
A benção Pe.
Obg pela explicação....
Obrigado padre Gabriel pelas palavras de ensinar sobre os dons espiritual
Ter os dons é garantia de salvação?
Opa mano, beleza? Igual o padre mesmo falou, os dons não são obrigatórios, são para a edificação da igreja. Ou seja, os dons são usados não como caminho único para a salvação e sim como um complemento para a comunidade e edificação de sua igreja. Espero ter te respondido, abraços e a paz!
Obrigada Padre Gabriel pela explicação grandiosa pra mim. Deus te abençoe.
Estava com esta duvida e sabia que estes servos de DEUS iriam me ajudar a entender
Peço sua benção Padre Gabriel.
Amém 🙏🙏❤️
Bom dia! Obrigada a quem fez a pergunta...o padre separou e bem e necessário nos tempos de hoje a diferença entre orar em línguas como nas celebrações carismáticas e como foi o de Pentecostes na Bíblia e como foi com os Santos. Essa resposta clara dá mesmo jeito, a minha não traz clareza ou não me faço entender...vou usar a do padre :) quando precisar novamente falar disso...mais vale copiar o link :) Que Deus nos Abençoe!
Boa noite padre Gabriel sua benção 🙏🙏🙏😘
Obrgd padre eu sempre tinha duvida a respeito de oração em línguas
Amém meu Deus que tudo pode 🛐🙌🏽🙏
Perfeito padre!!!
Bom dia Padre Gabriel ! Esse novo habito que o senhor usa é do apostolado da medalha milagrosa?
Excelente explicação.
Boa noite Guto gosto muito de vc 😍
Boa noite sua bença
Amém
❤️❤️❤️
Oiii padre que bela catequese tinha dúvidas demais sobre esse verciculo, entendi padre? Os medos e elamitas, entendiam conforme eles falavam.
BOA NOITE.
QUANDO O SENHOR VAI VOLTAR AS AULAS DO CATECISMO.
🙏🙏🙏
Sua Benção Padre Gabriel? Pq não posso confessar e nem Comungar por trabalhar em Drogarias? Eu entendo que eu só entrego os anticoncepcionais, não os prescrevo.
Quem te disse isso???
Procure um sacerdote e se aconselhe!
Não vejo pecado nenhum. É seu trabalho...
O padre ou seja lá quem te falou está equivocado ...procure outra opinião
Se o seu caso for esse mesmo, a culpa é do dono(a) do estabelecimento e se não houver outro motivo a comunhão está liberada.
@@rafael131083, por que?
É o mesmo caso da funcionária!!
Só peca quem fecha seu matrimônio à transmissão da vida usando de métodos contraceptivos.
A Palavra de Deus e da Igreja são a mesma e a palavra de Deus afirma que todo homem é mentiroso. Por isso é importante estudar o Catecismo para não ir na onda de alguns do clero que dão a própria opinião e não a opinião da Igreja. Quem rejeita a doutrina da Igreja para seguir a própria, segue o próprio ventre mentiroso e pecador.
( Romanos 3,4 )
[4]De modo algum. Porque Deus há de ser reconhecido como veraz, e todo homem como mentiroso, segundo está escrito: Assim, serás reconhecido justo nas tuas palavras e vencerás, quando julgares (Sl 50,6).
( São Lucas 10,16 )
[16]Quem vos ouve, a mim ouve; e quem vos rejeita, a mim rejeita; e quem me rejeita, rejeita aquele que me enviou.
Eu fiz um curso de enche-vos,eles do cursos dizem que tem um técnica, eu fiquei decepcionada,pois exemplos:Jesus, Jesus, Jesus ou Maria, Maria, até falar em línguas
A oração em línguas ocorre espontaneamente!
Já vi pessoas carismáticas que, de repente, começam a orar em línguas por vontade própria.
Por acaso elas mandam no Espírito Santo???
Algumas pessoas forçam mesmo
Acho lindo, emocionante mas não sei fazer...então não me atrevo para não ofender a Deus...
Padre sua benção ... Tenho uma dúvida: Gostando de um grupo carismático e não tendo estes ou algum outro dom extraordinário e sem saber o que fazer onde está acontecendo a oração em línguas , qual seria a minha postura ? Silêncio ?
Das poucas vezes que liguei na Canção Nova, vi gente cantando em línguas como se fizesse parte da música... Por exemplo, a cantora está cantando normalmente, e aí quando tem só a parte instrumental, ela manda um "shabarabaralala" pra cobrir o vazio, até chegar a parte dela cantar de novo. Desculpem, isso não é o Espírito Santo saindo da boca dela, isso é ensaiado.
Também tenho uma pessoa muito estimada que gosta da RCC e que é católica praticante há 500 anos, muito ativa na igreja, e que quando vai fazer uma oração pelas pessoas, escuto ela sussurrando algo do tipo sharalalala, e até mesmo um "tutututu", ela fala...
Sinceramente, eu NUNCA consegui levar isso a sério e é por essas e outras razões que não gosto da RCC. Eu só reconheço a RCC como legítima porque os papas a reconheceram, mas não sou necessariamente obrigada gostar. Quanto a oração em línguas, se ela existe, não me oponho a isso, mas sei que a grande maioria finge isso, e ainda fica parecendo igreja pentecostal evangélica. Fora que os que pregam GRITANDO como se fossem pastores! Quando eu fui a um retiro famoso aqui no RJ, fiquei horrorizada e fui embora! Não parecia Igreja Católica, parecia literalmente um hospício, com umas 5000 pessoas supostamente "orando em línguas", e eu a única ali viajando na maionese... Com direito a uma doida soltando gritos atrás de mim e tudo, parecendo que estava "pegando santo"!
Eu me perguntei, "meu Deus, O QUE EU ESTOU FAZENDO NESTE LUGAR??" Aguentei 1 hora e fui embora! A impressão que tive foi a de histeria coletiva! Sou feliz nas missas e adorações sem acrobacias, sem teatro, sem fingimento, sem sentimentalismo, sem pregações evangélicas, sem gritaria! O sagrado é o sagrado, o que veio depois é invenção moderna, e só para vocês lembrarem, a RCC foi criada por protestantes; daí a influência clara.
O sagrado precisa de silêncio, de meditação, de respeito.
Palavras do respeitadíssimo Cardeal Robert Sarah, braço direito de Bento XVI: Ele "ressaltou a importância que os cristãos entrem "no silêncio, porque sem o silêncio, permanecemos em uma ilusão mortal. O silêncio é mais importante do que qualquer outra ação humana, porque Deus fala".
"A primeira linguagem de Deus é o silêncio; devemos aprender a estar em silêncio e a descansar em Deus. Não podemos encontrar Deus Nosso Pai se não for através do silêncio".
Perfeito
Parabéns, precisamos do sagrado, não de teatro
Que paulada....
Você escreveu tudo que eu penso sobre essa oração em línguas
Como é o nome daquele santo que pregou e todos conseguiram entender em sua própria língua?
Oração em línguas é uma coisa e gemidos inefáveis é outra.
E outro que fala sobre esse dom das línguas nos santos: th-cam.com/video/3WmdsjT2Jhc/w-d-xo.html
Queria entender melhor essa oração em línguas. O que eu vi e vejo é essa prática ser feita em seitas evangélicas, terreiros de umbanda, centro espíritas e Igrejas Católicas. Vejo pessoas em pecado mortal e pessoas que considero em estado de graça como o próprio padre Gabriel, fazerem. Não tenho dúvidas de que o Espírito Santo toca a nossa alma e isso reverbera no corpo. Porém sensações sobrenaturais acontecem tanto no terreiro de macumba, no centro espírita e na Igreja. Só na Igreja que é o Espirito Santo? Como fica ou como procedemos com discernimento?
Amigo, Cristo só confiou uma única e exclusiva Igreja a Pedro. A pergunta não é tão fácil de ser respondida, mas com os ensinamentos e discernimento dos santos podemos na maioria das vezes descobrir ou até todas as vezes.
Primeiro ponto, a Igreja aconselha os fiéis a não evocar espíritos e escreveu várias orientações ao longo dos tempos para os fiéis( Por favor, ler o Catecismo da Igreja parágrafos 2116 e 2117). A Igreja também não aceita a reencarnação. Portanto, onde está a desobediência a Igreja, aí não é o Espírito Santo. Segundo ponto, podemos verificar a conduta de vida das pessoas que participam. Tais pessoas vivem os mandamentos de Deus? Recebem frequentemente os Sacramentos? Vivem bem o evangelho? Caso contrário... É bem difícil ser o Espírito Santo.
Terceiro ponto, tais encontros geram frutos de santidade ? Levam uma pessoa a praticar mais a caridade? Levam a pessoa a se livrar dos pecados ? Levam a pessoa a aumentar e intensificar sua vida de oração? Geram paz após alguns dias do término ? Dão tipo uma sede de buscar mais as coisas de Deus em conformidade com a doutrina da Igreja ? Caso contrário... Esse espírito aí não é de Deus.
O demônio certa vez apareceu a Santa Catarina de Sena imitando Jesus Crucificado, sangrando e coberto de chagas.
Jesus no Evangelho diz que pelos frutos conseguimos discernir se algo vem ou nao de Deus.
( São Mateus 7,15-16.20 )
[15]Guardai-vos dos falsos profetas. Eles vêm a vós disfarçados de ovelhas, mas por dentro são lobos arrebatadores.
[16]Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinhos e figos dos abrolhos?
[20]Pelos seus frutos os conhecereis.
São Paulo fala os frutos do Espírito Santo:
( Gálatas 5,22-23 )
[22]Ao contrário, o fruto do Espírito é caridade, alegria, paz, paciência, afabilidade, bondade, fidelidade,
[23]brandura, temperança. Contra estas coisas não há lei.
São Paulo diz que o demônio se disfarça em espírito de luz.
( II Coríntios 11,13-14 )
[13]Esses tais são falsos apóstolos, operários desonestos, que se disfarçam em apóstolos de Cristo,
[14]o que não é de espantar. Pois, se o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz,
Totalmente verdade o que nosso irmão Rafael está dizendo, ou seja,resumindo, repare nos frutos e sabereis se vem do Espírito Santo, a pessoa é uma pessoa boa,caridosa, humilde, vive os sacramentos, não é muito difícil não de perceber a diferença entre uma pessoa cheia do Espírito Santo e uma pessoa cheia dela mesma.
Nenhum de nós lemos os corações das pessoas, somente nosso Senhor Jesus Cristo. Quero a resposta do Padre Gabriel, não de leigos. A pergunta é simples, a oração em línguas procede da pessoa ou do Espírito Santo? Se procede da pessoa qualquer um pode fazê-lo se tiver vontade? Se é do Espírito Santo quem finge fazer não estaria cometendo pecado por falsificar a ação do Espirito Santo? Eu quero entender melhor. O fruto que eu colho de tudo isso é uma grande ojerize de TODOS que fazem isso por parecer algo fingido e praticado para aparecer...
Eu resumi acima o que é ensinado nas Sagradas Escrituras, no Catecismo, no livro Diálogo de Santa Catarina de Sena, nos escritos de Santa Teresa de Ávila. Isso tudo é revelação de Deus e aprovado pela Igreja. Desprezar isso é desprezar a Deus. Portanto quem está apontando ou julgando não são homens, mas o próprio Deus. Se eu ou outro escrever ou deixar de escrever, a verdade não irá mudar. Quando se vê claramente um erro, não trata-se de julgamento, mas de correção.
( São João 8,31-32 )
[31]E Jesus dizia aos judeus que nele creram: Se permanecerdes na minha palavra, sereis meus verdadeiros discípulos;
[32]conhecereis a verdade e a verdade vos livrará.
Terceira obra de misericórdia espiritual: "Corrigir os que erram".
"Filho, não se aproxime da adivinhação porque ela leva à idolatria. Não pratique encantamentos, astrologia ou purificações, nem queira
ver ou ouvir sobre isso, pois disso tudo nasce a idolatria"...( Didaquê - A instrução dos doze apóstolos )
"...Julgue de forma justa e corrija as culpas sem distinguir as pessoas. Não hesite sobre o que vai acontecer"...( Didaquê - A instrução dos doze apóstolos )
..."Fique atento para que ninguém o afaste do caminho da instrução, pois quem faz isso ensina coisas que não pertencem a Deus. Você será perfeito se conseguir carregar todo o jugo do Senhor. Se isso não for possível, faça o que puder"... ( Didaquê - A instrução dos doze apóstolos )
..."Nem todo aquele que fala inspirado é profeta, a não ser que viva como o Senhor. É desse modo que você reconhece o falso e o verdadeiro profeta"... ( Didaquê - A instrução dos doze apóstolos )
..." Corrija uns aos outros, não com ódio, mas com paz, como você tem no Evangelho". ( Didaquê - A instrução dos doze apóstolos )
..."Acolha toda aquele que vier em nome do Senhor. Depois, examine para conhecê-lo, pois você tem discernimento para distinguir a esquerda da direita". ( Didaquê - A instrução dos doze apóstolos )
"Reúna-se com freqüência para que, juntos, procurem o que convém a vocês; porque de nada lhe servirá todo o tempo que viveu a fé se no último instante não estiver perfeito". ( Didaquê - A instrução dos doze apóstolos )
Essa tal oração em linguas parece mais a Torre de Babel. Ninguem entende nada. Melhor orar em português ou em silêncio.
Hipnose, transe, se é espiritual...?
eu sempre acho que oração em línguas é forçada hoje em dia....
Excelente Padre, até deixo um vídeo que acrescenta muito: th-cam.com/video/d6KpMImVtSk/w-d-xo.html
Duro é tentar explicar isso pra o povo carismático
Exatamente! Não querem entender
Inefável é sinônimo daquilo que não se expressa, ou seja, mas e a expressão da língua que se escuta? É uma expressão. Portanto já não pode ser inefável. Aí você pode dizer: mas não se compreende, mas isso já é outro ponto, o significado da palavra é gemido inefável, sem expressão, ou seja, é espiritual, mesmo numa oração em silêncio vocal, o mesmo Espírito vc em nosso auxílio com esses mesmos gemidos inefáveis, que não se expressam com a língua, ou se vai pensar que é necessário que se expresse com a língua para que ele venha interceder? Pois o critério que São Paulo usa é: não sabemos como orar. E por não sabemos, Ele vem em nosso auxílio com gemidos inefáveis, mas isso também é quando não sabemos orar em silêncio, meus caros irmãos... Existe uma interpretação pentecostal sobre a glossolalia aqui, e não muitos não se dão conta.
Desculpa quem faz parte dessas linguagens, mas eu não gosto e tenho medo.
Você viu o vídeo?
Kkkk tmb não vejo com bons olhos não parece negócio meio forçado
@Zé Luiz sim sim eu não sei se entendi direito mas pelo o que eu entendi a oração em línguas q alguns carismáticos fazem é assim ? عغفصلصخخححعفضبصخيت
@@Catolicotradicional39 kkkkkkk
Ensinando errado. Isso não é língua dos espíritos, isso é glossolalia. São Paulo apóstolo alertou que mesmo quem tivesse o dom de língua e os outros não falassem em público se não tivesse intérprete.
Amém