Estou viciada no seu canal, já assisti uns 10 videos, um seguido do outro! Não tenho filhos ainda, mas amo aprender sobre maternidade e paternidade. Vou mostrar todos esses videos pro meu marido, espero que ele queira aprender tanto quanto eu. Tenho medo dele discordar comigo, porque ele apanhava muito quando era criança e diz que foi merecido, pq ele batia muito nos coleguinhas e era muito peste. Diz que aprendeu a lição na época. Eu nunca bati e nunca apanhei, por isso sempre falo pra ele que ele batia porque ele aprendeu a bater em casa. O que piora a situação é que aqui nos EUA é comum dar a palmadinha, e eu não sei como vou lidar com gente opinando no meu jeito de criar. Mas te aviso daqui há alguns anos, hehe. Obrigada por compartilhar tanta coisa legal! bjinhus
@@gloomysunday8242 verdade Meu pai sempre posicionava o ferro do cinto para me bater, ele sempre me batia e pedia desculpas depois tsc tsc tsc, triste!!!
Thiago, pra que a gente faça isso precisamos aceitar que crianças são seres humanos, que nossos filhos tem sentimentos.... Passamos a vida ouvindo que não era pra brincar com a comida, hj temos um monte de adultos com distúrbios alimentares, com problemas psicológicos, mas o povo não aprende que o “apanhei e não morri “ causou tanta coisa ruim... a luta é grande!
Haiiii... Exatamente!!!! Meu marido era um deles, da galera do "apanhei e não morri!! (kkkk) É quando Nossa filha era menor, (hj com 9 anos) ele achava que pra ela o respeitar, ela Teria que apanhar.... Mas eu nunca permiti!!!! Um dia ele disse que iria bater nela, ela do alto dos seus 3 anos o enfrentou e disse :a mãe não deixa!!! Kkkkkk E então conversamos... Expliquei pra ele algo incrível... Que ela é um ser humano, uma pessoa que sente vontade, sono, irritação... E que nem sempre Sabia expressar isso... Mas que acima de tudo ela merece ser respeitada!!! Hj, graças a Deus, minha bbzinha linda de 9anos, que NUNCA APANHOU é uma menina muito educada, inteligente, Generosa, Carinhosa e muito amada!!! E meu marido, reconhece e agradece o fato de nunca ter permitido que ele desse uma "palmadinha" nela!!! 🙏💕
A cada video, exemplos práticos de sabedoria, bondade e compaixão para lidar com as crianças ... To aqui super emocionado por aprender tanto com você, Thiago! Obrigada! O mundo melhora com seu exemplo de pai e companheiro competente!
Esse vídeo é para mim, tenho muita dificuldade em da comida pra minha filha. Ameacei ela algumas vezes e vi que não deu resultado , No dia seguinte ela já chorou só em eu falar que era hora de comer. Fiz muito mal 😔, agora tenho que fazê-la entender que esse é um momento prazeroso. Aprendi agora a entender ela . A ter mais calma, mais paciência . Obrigada por existir , sucesso e saúde
Olá, Tiago. Obrigada por esse vídeo. A minha filha tem 2 anos e 3 meses e há 3 semanas eu estou completamente perdida porque ela mudou o comportamento dela totalmente... já não sei mais o que fazer, tenho me descontrolado com ela quase que diariamente (não bato, mas falo alto, faço caretas, falo coisas ruins)... o que me chamou a atenção para o que foi dito no seu vídeo é que você coloca como se fosse fácil falar e explicar o que estamos sentindo, que nós erramos etc, mas ela fica completamente incomunicável nesses momentos. Ela demonstra um desespero jamais visto, chora de berrar... quer fazer aquela coisa do jeito dela e pronto. Não adianta conversar, explicar, brincar com ela, tentar distraí-la... Ontem eu tinha decidido deixá-la fazer essas coisas que quer porque não quero mais essa guerra dentro de casa (somos só nós duas, eu não tenho como deixá-la berrando desesperada e me trancar no banheiro para aliviar a minha tensão) então, eu tinha decidido abrir mão. Hoje de manhã já não deu certo e foi super desgastante de novo. Ela está gripada, cheia de catarro e queria ficar pelada em casa, andando descalça e hoje estava fazendo frio... percebi que desse tipo de coisa eu não consigo abrir mão. Passamos 1 hora e meia tentando nos entender. Foi bem cansativo para mim e para ela... porque se o problema fosse ela não querer comer ou não querer juntar os brinquedos espalhados, tudo bem... eu abriria mão. Mas algo que envolve a saúde dela, não consegui... enfim, acho que esse foi um grande desabafo de quem não sabe mais o que fazer. Obrigada por nos dar esse espaço aqui para podermos dividir essas dificuldades.
Olá, Thiago, que maravilhoso ouvir você falar! Eu não tenho um filho, mas tenho um irmão pequeno e me importo muito com a criação dele, pois o amo muito. Obrigada por dividir essa sabedoria tão grande com a gente =D
Adorei! O que mais me tocou nesse vídeo foi a empatia com quem se propôs a não bater mais mas ainda comete alguns deslizes. Eu era a favor das palmadas mas mudei de ideia pouco antes de ser mãe. Como tenho isso como propósito, nunca bati em meu filho, mas diversas vezes me desequilibrei de outras formas. E sempre que vejo uma discussão entre quem é a favor e quem é contra as palmadas vem alguém dizendo que quem não bate é "perfeito". Os desafios da maternidade/paternidade são os mesmos e os pais sempre terão seus momentos de descontrole. Mas eu sou muito grata por ter esse propósito de não bater tão firme, houve momentos que penso que teria machucado muito o meu filho se permitisse que meu descontrole fosse para a agressão física. Depois me acalmo e busco me capacitar para a próxima vez que enfrentar aquela crise.
+Debora Colley Puxa, parabéns pela sua jornada de desconstrução! Realmente, é muito difícil mesmo manter o propósito, e a gente acaba perdendo o controle mesmo, porque os desafios de criar filhos são imensos e constantes!
Muito bom Thiago!! Uma coisa que você falou e é a mais pura verdade, a gente não manda nos filhos, não queto dizer isso nunca pra minha filha porque eu ouvi demais e é horrível. Aprendi isso antes de me tornar mãe, foi criando gatos, aprendi respeitar a personalidade deles, e isso me transformou, acredite. Agora o que me tira do sério aqui em casa é a "surdez" Jesus eu falo mil vezes e ela não responde, não obedece, tem horas que me pergunto se não to criando errado, a sensação que tenho as vezes, é que cedo demais pra evitar conflitos, mas ela é muito amorosa, inteligente, empatica com todos, e muito sensível, não é chorona. Então acho que estamos no caminho certo embora as vezes da a sensação de estar perdido. Outra coisa que acontece por aqui, eu berro as vezes me sinto um lixo. Peço desculpas, mas poxa, não sou de ferro, fico cansada e estressada, enfim...
+hellen dayane barbosa de sousa olha, essa audição seletiva é realmente de matar! Acho que é um dos maiores desafios que vivemos hoje com o Dante, e tentamos sempre fazer ele repetir o que dizemos, como maneira de saber se ele ouviu mesmo ou não. Mas tento entender que a vida é cheia de coisas muito mais interessantes mesmo do que eu estou prestes a dizer, então quando vou falar algo com ele, tento me certificar de que ele está me ouvindo, ao invés de repetir mil vezes a mesma coisa.
Paizinho...estou conhecendo seu trabalho só agora...canal de muita ajuda...tenho uma filha de 5 anos q é super sem paciência...se tem q abaixar o volume da TV por 2 min pra fazermos uma ligação...ela esperneia...briga...chora...tudo q quer...é Na hora...faz um video ai com dicas de como nós pais podemos agir nesses casos. Sucesso pra vc!!!
Paizinho, você é sensacional, me ajuda muito nessa desafiadora tarefa da maternidade, mudei muito com seus ensinamentos. Gratidão é pouco! Q Deus abençoe vc e sua família linda!
Grata, imensamente grata. Às vezes precisamos encarar nossas falhas e você ajuda muito a pensar no que estamos errando e não queremos perpetuar mesmo esses erros que vêm dos nossos avós, pais, etc. Deus abençoe.
vc e magnífico... foi no profundo dos meus sentimentos. tenho muito rancor pro minha mãe ter me tratado assim e hoje Faso o mesmo com meu filho.. Pois é isso não é certo e vc me deu alternativas.OBRIGADO..
Obrigado Thiago,vou tentar falar cm ela da melhor maneira possível.suas dicas me ajudam bastante,estou falando de vc para todas as mamães q conheço.beijinhos
Sou sua fã, Thiago! Você coloca a gente para pensar... temos sempre alternativas positivas e temos de desconstruir nossa forma de agir com nossos filhos, fazendo uma nova relação positiva. Não é nada fácil! É um passo de cada vez.
Você sempre arrasando na maneira de transmitir informação. Sempre tento levar as coisas aqui pelo lado divertido, minha maternidade é mais leve assim. Fujo pro banheiro também nos dias mais tensos. E sempre estamos falando sobre como estamos nos sentindo, isso cria também um meio de me comunicar e manter esse dialogo com meus filhos.
Adoro seus vídeos! Me ajudam muito a repensar minhas atitudes e a não agir por impulso.. O famoso contar até 10! Me identifiquei com o se trancar no banheiro para respirar.... Pensei que era a única doida em fazer isso, mas bom saber que é uma forma de auto controle....prefiro dar uma respirada e pensar como agir a ser reativa e se arrepender depois!
que vídeo maravilhoso! muito humano, não só com os filhos, mas com os pais. parabéns pelo seu trabalho, Thiago. alguém precisava dizer essas palavras que vc fala!
Já ativei as notificações. As vezes me tranco no banheiro. Imagine uma filha de 14 , outro de 11 , outro de 14 meses e estou gravida de doze semanas. Haha , mais consigo ter controle. Quando vejo que estou nervosa aviso a todos eles, inclusive o marido. Faço chá de capim cidreira , entro no banheiro , coloco Kenny G e fico tentando me acalmar. Quando aconteceu de não conseguir me sentia frustrada e irritada. Porém , pedia desculpa e explicava tudo. Amei o vídeo! Bjs
Paizinho, Vírgula! ainda consigo , vamos ver como vai ser quando o bebe nascer.Mais eu sempre fui calma e controlada desde pequena. Na verdade isso era até um problema que corrigir depois de ser mãe. Fui uma criança muito resignada e fui ensinada assim. Fiz o contrário com meus filhos , kkkkk , eles falam feito matraca e questionam tudo. Bjsssssssssssss
Lu Santos -AMOR DE MÃE Às vezes não dá pra ter controle, mas também explico e peço perdão pois não acho legal e peço pra ela colaborar comigo. Vou tentar a técnica do chá-wc-KennyG kkkkkk
Parabéns, muito bom os seus vídeos, já tô aqui vendo um atrás do outro, já compartilhei no meu face pois acho de grande importância esses assuntos sobre a nossa futura geração que serão os nossos filhos. encontrei o seu canal através da indicação da Flávia Calina, espero realmente que seu canal cresça e você possa ajudar muitas pessoas através destes vídeos. u super abraço.
Estou amando os seus videos!! Meu bebê tem 10 meses. Ja assisto e estou aprendendo um modo maravilhoso d educar... mas tive mãe autoritária... trabalho em cmei d prefeitura onde os prof. E assistentes sao atoritários e nao gosto disso. prefiro o dialogo.empatia... e respeito.... td mundo precisa ver seus videos...
parabéns! adorei seus vídeos geralmente vemos mães fazendo esse tipo de vídeo tendo essas preocupações! deveriam existir mais homens (pai) como você que Deus proteja sempre sua família
Esses dias tinha dormido muito mal, quase nada durante a noite. Resultado disso foi um dia estressante, eu precisava descansar. Em uma situação, eu perdi a paciencia e acabei dando umas palmadas na mao do meu filho (2 anos), como estou estudando e tento praticar a disciplina positiva desde que ele nasceu, logo eu me reconciliei com ele, pedi desculpas e que não queria ter agido daquela forma. Enfim, sempre quando acontece esses deslizes eu conduzo dessa maneira. Minha dúvida é a seguinte, eu não fico obrigando ele a pedir desculpas, sempre tento mostrar o que ele fez para que ele sinta sozinho a necessidade de pedir, e como eu também peço desculpas quando faço algo que não é legal, ele tem como exemplo. Então, sempre quando ele faz algo, ele me pede desculpas sem mesmo eu pedir. Estou com receio dele viver se desculpando sabe? Isso está certo?
Gostei muito do vídeo! Não sou de bater mas já perdi o controle uma vez e me arrependi muito! Pedi muita desculpas ao meu garoto e vejo agora que pelo menos fiz a atitude certa em pedir desculpas imediatamente. Gostarei muito de um vídeo sobre o papel do pai do desmame, pretendo passar por essa fase em breve com a minha menina. Um abraço e parabéns pelo excelente trabalho!
Oii, muito obrigada pelas dicas. Estou numa fase difícil com meu filho de 5 anos, às vezes ele faz umas provocações, me responde, diz que não é meu amigo e de tanto ele falar isso entra na minha cabeça rs, nunca bati nele, mas tem horas que eu fico sem saber o que falar de tão chocada com as respostas q ele tem. Sempre "resolvo" conversando, mas ele volta a fazer as mesmas coisas. Vou mudar minhas palavras pra ver no que dá, você abriu minha visão. Obrigada :)
Olá! Gostei muito do vídeo! Acho que os momentos em que perco um pouco a calma são quando minha filha está em alguma situação perigosa, que ela ainda não tem maturidade para reconhecer. Difícil não alterar a voz quando vemos nossos pequenos em perigo...
+Juliana Souto nossa, muito difícil mesmo. Eu também não consigo controlar a altura da voz quando é alguma situação de perigo, mas eu tento sempre mostrar a ele depois que eu fiquei muito nervoso, porque tinha medo de ele se machucar.
Bom, estou aqui fazendo um tour pelo seu canal e simplesmente ameeeei o conteúdo. Não tenho filhos, mas tenho um enteado de 2 anos e 5 meses, que mora comigo (eu, minha mãe e minha irmã de 10 anos), pq o pai dele (meu namorado) teve que trabalhar fora e a mãe o rejeitou... ou seja... assumi a responsabilidade a 5 meses (isso mesmo, estou a 5 meses sem ver o pai dele) mas eu estou simplesmente amando ser mãe (ele me chama de mamãe) , porém, ele é uma criança bem nervosa, muito estressado mesmo e não estou sabendo como lidar, sem contar que ele fala pouco e assim não consigo atender todas as suas necessidades. Ele chora pra tudo e não aceita ser contrariado. ME AJUDE! Eu usava o cantinho da disciplina, mas vendo um dos seus videos eu vi q isso não funciona e pude ver na pratica q não funciona mesmo. Tomar banho, ir pra escolinha, almoçar e dormir está sendo um desafio. Espero uma resposta sua *---*. E parabéns pelos filhos lindos.
Oi, Isa. Estou ao mesmo tempo admirado e chocado. Chocado pelos pais dessa criança terem sumido, principalmente o seu namorado, pai dele. E admirado pela sua capacidade de amar uma criança. Essa idade é recheada de desafios e eles costumam ser bem reativos mesmo. Tente sempre usar a empatia e imaginar como você se sentiria se, aos 2 anos de idade, não tivesse a presença e amor de seu pai e sua mãe. Então, minha sugestão, para o bem dessa criança é: invista no vínculo de vocês. Invista mesmo. Se aproxime, crie laços bem fortes, essa criança precisa disso. Com os vínculos mais fortes, ele vai começar a falar mais com você, e vai tender a ser mais cooperativo. Muitas das coisas que eu falo nos vídeos e nos meus textos do blog são sobre disciplina positiva e é nela, também, que você vai encontrar ajuda para esses desafios diários. Boa sorte e parabéns pela sua atitude.
Que ótima alternativa! Estou sempre ouvindo conselhos mas totalmente o inverso, por exemplo: "Deixe ele chorar até cansar", "Não dê atenção nos momentos de birra pois ele vai ficar manhoso", "Não durma com ele pra ele não acostumar"... coisas do tipo e sempre achei tudo isso muito cruel. Vendo os seus videos e os da Flavia Calina eu pude ter outra visão e ser totalmente contra esses métodos, apesar de ter aplicado eles algumas vezes por falta de experiência e conhecimento, já que esses conselhos vinham de pessoas aparentemente "entendedoras do assunto". PS: O pai dele está sempre mantendo contato... teve que trabalhar fora por necessidade mesmo e realizar o nosso sonho que é casar e criar o "nosso baby" da melhor forma possível, mas no inicio do mês que vem ele vai voltar definitivamente (ta pertinho... uuuuufa). Vou aumentar esse laço de amor pra que ele cresça se sentindo amado e seguro. Obrigada de coração...
Mais uma vez, adorei o vídeo! Hoje mesmo eu perdi o controle e gritei muuuuuuuuuito com meu filho. Óbvio que me arrependi depois porque, enquanto eu gritava, eu via medo nos olhinhos dele e isso é horrível. Não quero que ele tenha medo de mim. Depois que me acalmei, pedi desculpas a ele e expliquei que gritei porque fiquei muito nervosa e precisava da ajuda dele pra que isso não acontecesse mais. Nem sei se fiz certo, mas, achei que propondo um combinado de ajuda mútua era uma boa ideia.
+Rosana Silveira Lopes sabe, essas trocas são muito importantes. São momentos em que os nossos filhos nos veem como humanos, como falhos. Saímos do pedestal de pais perfeitos e mostramos a eles que também erramos e agimos por impulso, que não controlamos sempre o nosso comportamento, assim como eles. Parabéns pela humildade de pedir desculpas ao seu filho!
Que canal maravilhoso! A maternidade/paternidade é ao mesmo tempo gostosa e difícil! Bom saber que temos mais um veículo para nós ajudar. Parabéns e obrigada, notificações ativadas. Eu e o papai esperamos ansiosos pelas próximas dicas ;)
videos excelentes.... estou com miha esposa a quase 20 anos e agora teremos nossa primeira filhinha... fui criado por pais que nunca usaram a gressividade e eu e meu irmão nunca tivemos problemas... e quero passar isso pra minha bia! Valeu pelos Videos, tiago!!
E quando a mãe bateu por várias vezes, até mesmo por anos;como modificar isso e explicar a criança que a partir daquele momento as coisas serão diferentes? E conseguir disciplinar?
Sempre que começo a ameaçar e a bater na minha filha vejo o seu canal, é bem difícil por aqui ela está bem agressiva, mudou muito do final do ano pra cá, é complicado porque ela já acorda batendo e dizendo que não me quer, quanto mais falo com ela mais agressiva fica, e quando cedo e resolvo deixar ela sozinha ela chora, até metade do ano passado ela estava de boa mas depois começou a mudar, também quando eu estou tentando acalmá-la o avô vem perguntando e dizendo que ela não é pra fazer zoada que isso incomoda e aí ela chora mais grita mais bate mais e aí meu pouco controle vai ao espaço, é super de boa eu estar tentando ajudá-la, mas quando o avô aparece as coisas pioram é complicado, mas estou tentando melhorar, e ignorar as opiniões de alguém que nunca criou nenhum dos três filhos que tem.
Maternidade/paternidade é sempre um desafio estou aprendendo mto c meu filho e espero sempre dar o melhor de mim....e se n der espero ter sabedoria pra dizer q errei e pedir desculpa! Mto obg por falar sempre tão claramente e c tanta empatia!! 😘😘😘😘
Parabéns pelo vídeo! Empodere uma criança. Sim, quando você cria uma criança sem palmadas, conversando, explicando, você empodera esta criança para a vida toda. Meu filho tem 4 anos e não tolera que NINGUÉM bata nele, nem o empurre, nem o cutuque, nem lhe belisque e muito menos grite com ele. Ele simplesmente se afasta da pessoa (geralmente outras crianças), repete que não pode fazer aquilo com ninguém e vai fazer outra coisa. Sobre a alimentação coercitiva, melhor é criar rotinas alimentares para a criança. Faz uma enorme diferença.
+Roseli Oliveira nossa, maravilhoso o seu comentário! É exatamente isso, é sobre respeito à dignidade de um ser humano, sobre empoderamento de crianças!
Seu filho tem muita sorte. Eu quando criança tinha uma babá que me batia, e eu nunca fiz nada ou contei para ninguém porque achava normal, já que meus pais sempre me bateram. (e se tiverem a oportunidade, sei que farão de novo)
Oi, Tiago. Gosto muito dos seus vídeos. Acompanho você desde um congresso online, acho que foi o nascer melhor. Ali conheci a disciplina positiva e amei.Alguma dica pra bbs mais novinhos? Pq penso que até o meu ter compreensão do que falo vai demorar um pouquinho (tem 8 meses). Aí a família quer sempre dar um tapinha na mão pra não mexer aqui ou ali e eu fico sem argumentos, pq não sei o que fazer além de falar que não pode. Mas ele só ri :)Bj e saúde pra vc e sua família.
+Renata Rodrigues dos Santos oi! Que bom saber que você acompanha e curte o meu trabalho! Sobre a sua questão, realmente a disciplina positiva começa a ganhar mais força ao passo em que o bebê vai crescendo, mas acho que esse texto aqui traz informações interessantes: paizinhovirgula.com/a-arte-de-nao-dizer-nao-como-educar-positivamente/
Tenho buscado entender essa Disciplina positiva, mas todas as instruções que encontro da referencia a crianças que já se expressão verbalmente bem, e existe um dialogo entendível. Minha filha ainda não consegue conversar o vocabulário dela é pouco ainda, e quando ela se irrita é só choro.
A melhor educação começa pelo modelo dos pais. O exemplo é mais forte do que as palavras. Coerção pode funcionar com um animal, mas não com um ser humano, como você disse, não funciona a longo prazo e gera uma série de efeitos colaterais às emoções da criança, ainda mais que está em uma fase do desenvolvimento delicada. Violência só gera violência.
Thiago, muito obrigada por mais esse vídeo! É exatamente isso que eu penso! E não sabia comi lidar , quais as alternativas a palmada, porque só conversar não tá funcionando. Ainda não vi, mas vc tem um video sobre combinados. Como fazer os combinados e como fazer compreende-los.?
Eu indo comprar um João Bobo ❤️ nunca gostei de palmadas, mas ultimamente não tô sabendo lidar, a caçula de 2 anos tem sido um desafio tem me deixado doida kkkk estou amando os vídeos, aqui nenhuma delas tem manina de bater em ninguém mas mesmo assim gostei da dica do João bobo ❤️
Muito bom o vídeo! Aproveitando que você falou em comida, lembro que muitas vezes tenho que ficar andando atrás da minha filha, que tem 2 anos, pra que ela coma alguma coisa. Ela não para na cadeira pra comer! Como posso mudar isso?
paizinho obg pelo vídeo. infelizmente já utilizamos da palmada aqui em casa, mas decidimos que não queremos mais fazer isso pq não acreditamos porém estamos sem saber o que fazer pois ele quando se sente frustrado ( disputa de brinquedo, quer chamar atenção, é contrariado)... ele tem 2 anos e 6 meses... não sabemos o que fazer....
Parabéns por conseguirem quebrar o ciclo de violência! Esse vídeo traz algumas dicas sobre o que fazer quando não se usa palmadas, mas você pode procurar por outros vídeos e textos meus sobre disciplina positiva. Todos eles dão ferramentas para você lidar com esses momentos desafiadores!
Oi acabei de me escrever no seu canal que é de um ótimo conteúdo parabéns! Mas por favor vc poderia fazer um vidio dano dica de como le dar com adolescentes? Obgd!
to tentando mudar o jeito q crio meu filho,sério to tentando msm ,mas ta tao dificil to perdidinha meu filho nao respeita o pai bate ,chinga e nao obedece ele me inscrevi nesse canal a pouco tempo to tentando entender oq devo fazer
Com relação ao horário da comida, como fazer se a opção de comer mais tarde não existe, pois as crianças têm aula na parte da tarde? Tenho duas crianças, uma mocinha de 3 anos e 7 meses e um rapazinho de 1 ano e 8 meses. Obrigada!
Obrigada Thiago! Essa semana vi uma cena na escola do meu filho: um pai entrou na escola e deixou o portão aberto pra pegar o filho que estava no parquinho na frente da escola. O menino, que tem uns 3 anos, saiu correndo portão afora batendo com tudo o portão e trancando o pai e todo mundo dentro do parquinho. Saiu correndo atravessando a rua, num momento em que estava escurecendo e vinha carro (apesar da rua ser pouco movimentada). Todos ficaram apavorados, era professora tentando abrir o portão pelo interforne, e o pai no portão esperando abrir. Quando abriu, ele foi atrás do menino, pegou ele pelo braço e deu 3 palmadas bem dadas, o guri pulou dizendo ai ai ai... e a Diretora gritando de longe "viu só, muito bem, pai, amanhã vou contar para professora e você vai perder estrelinhas, eu já disse que o homem do saco pode te pegar e que se passar um carro em cima de você, você pode ficar sem a perninha, já pensou??" E eu fiquei lá, olhando aquilo tudo... e pensando que tem coisa errada por aí... E fiquei me perguntando como eu agiria se fosse meu filho, e querendo muito que meu instinto não fosse de bater nele na frente de todo mundo! O que você faria?
+Maria Fernanda Pozza Silveira nossa, que situação! É realmente desesperador ver seu filho correndo assim pela rua. É uma situação tão extrema que fica difícil dizer qual seria a minha reação, mas duvido que seria o de bater no meu filho, porque não tenho muito esse instinto. Provavelmente eu sairia gritando, pegaria ele no colo, falaria muito grave e bravo, tentando explicar que ele NUNCA pode fazer aquilo, que é MUITO perigoso, e por aí vai. Por outro lado, para quem possa imaginar que essa situação justifica uma agressão física ao filho, eu faço uma pergunta. Se esse pai ou mãe bate no filho para que ele aprenda que não pode atravessar uma rua sozinho, por mais que ele bata e espanque o filho, será que ainda assim ele deixaria de segurar a mão do filho para andar na rua? Ou confiaria 100% na eficácia da palmada?
Boa Tarde!! O q fazer quando algum colega na escola bate no seu filho? Pq meu receio é se a criança não revidar acaba virando saco de pancada pelos colegas
Estou grávida e meu primeiro filho chega próximo mês. Cheguei até seu canal por recomendação de um pai de primeira viagem como eu e está sendo maravilhoso. Está me fazendo repensar muitas "verdades" incutidas em nós por "especialistas". Parabéns!
Também não sei estou muito culpada ,falo um milhão de vezes com meu filho de 3 anos mais ele descontrola grita e atrapalha meu esposo de zero hr dormir e meu outro bebê de um ano! Daí eu fico nervosa para não gritar e com preocupação de acordar meu esposo e outro bebê 😭
A gente diz quando bate "Minhas mãozinhas foram feitas para dar carinho" e fazemos carinho nela. Ela ama! Até repete em outros momentos.
Gostei rs
Excelente! estou no caminho certo com as minhas filhas. "Aqui em casa é só amor ninguém bate em ninguém ta filha" Parabéns
+Augusto Medeiros Parabéns!!! :D
Estou viciada no seu canal, já assisti uns 10 videos, um seguido do outro! Não tenho filhos ainda, mas amo aprender sobre maternidade e paternidade. Vou mostrar todos esses videos pro meu marido, espero que ele queira aprender tanto quanto eu. Tenho medo dele discordar comigo, porque ele apanhava muito quando era criança e diz que foi merecido, pq ele batia muito nos coleguinhas e era muito peste. Diz que aprendeu a lição na época. Eu nunca bati e nunca apanhei, por isso sempre falo pra ele que ele batia porque ele aprendeu a bater em casa. O que piora a situação é que aqui nos EUA é comum dar a palmadinha, e eu não sei como vou lidar com gente opinando no meu jeito de criar. Mas te aviso daqui há alguns anos, hehe. Obrigada por compartilhar tanta coisa legal! bjinhus
No Brasil é muito pior, tenho certeza. Nos EUA é palmada, no brasil é fio de extensão (na maioria dos lares)
@@gloomysunday8242 verdade
Meu pai sempre posicionava o ferro do cinto para me bater, ele sempre me batia e pedia desculpas depois tsc tsc tsc, triste!!!
@@evelynmendes3727 Pedia desculpas e continuava fazendo. Te ensinou assim que palavras não valem nada
Thiago, pra que a gente faça isso precisamos aceitar que crianças são seres humanos, que nossos filhos tem sentimentos....
Passamos a vida ouvindo que não era pra brincar com a comida, hj temos um monte de adultos com distúrbios alimentares, com problemas psicológicos, mas o povo não aprende que o “apanhei e não morri “ causou tanta coisa ruim... a luta é grande!
Haiiii... Exatamente!!!!
Meu marido era um deles, da galera do "apanhei e não morri!! (kkkk) É quando Nossa filha era menor, (hj com 9 anos) ele achava que pra ela o respeitar, ela Teria que apanhar.... Mas eu nunca permiti!!!! Um dia ele disse que iria bater nela, ela do alto dos seus 3 anos o enfrentou e disse :a mãe não deixa!!! Kkkkkk
E então conversamos... Expliquei pra ele algo incrível... Que ela é um ser humano, uma pessoa que sente vontade, sono, irritação... E que nem sempre Sabia expressar isso... Mas que acima de tudo ela merece ser respeitada!!!
Hj, graças a Deus, minha bbzinha linda de 9anos, que NUNCA APANHOU é uma menina muito educada, inteligente, Generosa, Carinhosa e muito amada!!!
E meu marido, reconhece e agradece o fato de nunca ter permitido que ele desse uma "palmadinha" nela!!! 🙏💕
A cada video, exemplos práticos de sabedoria, bondade e compaixão para lidar com as crianças ... To aqui super emocionado por aprender tanto com você, Thiago! Obrigada! O mundo melhora com seu exemplo de pai e companheiro competente!
Eu que agradeço pelas palavras super gentis!
Vim pela indicação da Flávia Calina... e estou gostando muito dos seus vídeos...bjs
a mamãe faz! b ź
Esse vídeo é para mim, tenho muita dificuldade em da comida pra minha filha. Ameacei ela algumas vezes e vi que não deu resultado , No dia seguinte ela já chorou só em eu falar que era hora de comer. Fiz muito mal 😔, agora tenho que fazê-la entender que esse é um momento prazeroso.
Aprendi agora a entender ela . A ter mais calma, mais paciência .
Obrigada por existir , sucesso e saúde
O mais maravilhoso disso é que temos que melhorar para melhorar nossos filhos. Tem coisa mais nobre que essa? Muito lindo!
Olá, Tiago. Obrigada por esse vídeo. A minha filha tem 2 anos e 3 meses e há 3 semanas eu estou completamente perdida porque ela mudou o comportamento dela totalmente... já não sei mais o que fazer, tenho me descontrolado com ela quase que diariamente (não bato, mas falo alto, faço caretas, falo coisas ruins)... o que me chamou a atenção para o que foi dito no seu vídeo é que você coloca como se fosse fácil falar e explicar o que estamos sentindo, que nós erramos etc, mas ela fica completamente incomunicável nesses momentos. Ela demonstra um desespero jamais visto, chora de berrar... quer fazer aquela coisa do jeito dela e pronto. Não adianta conversar, explicar, brincar com ela, tentar distraí-la... Ontem eu tinha decidido deixá-la fazer essas coisas que quer porque não quero mais essa guerra dentro de casa (somos só nós duas, eu não tenho como deixá-la berrando desesperada e me trancar no banheiro para aliviar a minha tensão) então, eu tinha decidido abrir mão. Hoje de manhã já não deu certo e foi super desgastante de novo. Ela está gripada, cheia de catarro e queria ficar pelada em casa, andando descalça e hoje estava fazendo frio... percebi que desse tipo de coisa eu não consigo abrir mão. Passamos 1 hora e meia tentando nos entender. Foi bem cansativo para mim e para ela... porque se o problema fosse ela não querer comer ou não querer juntar os brinquedos espalhados, tudo bem... eu abriria mão. Mas algo que envolve a saúde dela, não consegui... enfim, acho que esse foi um grande desabafo de quem não sabe mais o que fazer. Obrigada por nos dar esse espaço aqui para podermos dividir essas dificuldades.
Olá, Thiago, que maravilhoso ouvir você falar! Eu não tenho um filho, mas tenho um irmão pequeno e me importo muito com a criação dele, pois o amo muito. Obrigada por dividir essa sabedoria tão grande com a gente =D
Estou adorando os vídeos. Bem que a Flavinha avisou. Parabéns pelo seu trabalho!
Meu Deus, como Eu nao conhecia Seu canal antes?! Estou amando o conteúdo!
Cara, muitíssimo obrigado pelas suas dicas, você não imagina o quanto elas são importantes.
Fico MUITO feliz em saber disso, Daniel :)
Adorei! O que mais me tocou nesse vídeo foi a empatia com quem se propôs a não bater mais mas ainda comete alguns deslizes.
Eu era a favor das palmadas mas mudei de ideia pouco antes de ser mãe. Como tenho isso como propósito, nunca bati em meu filho, mas diversas vezes me desequilibrei de outras formas. E sempre que vejo uma discussão entre quem é a favor e quem é contra as palmadas vem alguém dizendo que quem não bate é "perfeito". Os desafios da maternidade/paternidade são os mesmos e os pais sempre terão seus momentos de descontrole. Mas eu sou muito grata por ter esse propósito de não bater tão firme, houve momentos que penso que teria machucado muito o meu filho se permitisse que meu descontrole fosse para a agressão física. Depois me acalmo e busco me capacitar para a próxima vez que enfrentar aquela crise.
+Debora Colley Puxa, parabéns pela sua jornada de desconstrução! Realmente, é muito difícil mesmo manter o propósito, e a gente acaba perdendo o controle mesmo, porque os desafios de criar filhos são imensos e constantes!
Cara, teu vídeo talvez não consiga salvar meu casamento mas com certeza salvará meu relacionamento com meus filho filhos.
😘Eternamente agradecido!
Que lindo ouvir você falar assim. Estou precisando muito te ouvir.
Muito bom Thiago!! Uma coisa que você falou e é a mais pura verdade, a gente não manda nos filhos, não queto dizer isso nunca pra minha filha porque eu ouvi demais e é horrível. Aprendi isso antes de me tornar mãe, foi criando gatos, aprendi respeitar a personalidade deles, e isso me transformou, acredite. Agora o que me tira do sério aqui em casa é a "surdez" Jesus eu falo mil vezes e ela não responde, não obedece, tem horas que me pergunto se não to criando errado, a sensação que tenho as vezes, é que cedo demais pra evitar conflitos, mas ela é muito amorosa, inteligente, empatica com todos, e muito sensível, não é chorona. Então acho que estamos no caminho certo embora as vezes da a sensação de estar perdido. Outra coisa que acontece por aqui, eu berro as vezes me sinto um lixo. Peço desculpas, mas poxa, não sou de ferro, fico cansada e estressada, enfim...
+hellen dayane barbosa de sousa olha, essa audição seletiva é realmente de matar! Acho que é um dos maiores desafios que vivemos hoje com o Dante, e tentamos sempre fazer ele repetir o que dizemos, como maneira de saber se ele ouviu mesmo ou não. Mas tento entender que a vida é cheia de coisas muito mais interessantes mesmo do que eu estou prestes a dizer, então quando vou falar algo com ele, tento me certificar de que ele está me ouvindo, ao invés de repetir mil vezes a mesma coisa.
Paizinho...estou conhecendo seu trabalho só agora...canal de muita ajuda...tenho uma filha de 5 anos q é super sem paciência...se tem q abaixar o volume da TV por 2 min pra fazermos uma ligação...ela esperneia...briga...chora...tudo q quer...é Na hora...faz um video ai com dicas de como nós pais podemos agir nesses casos. Sucesso pra vc!!!
Paizinho, você é sensacional, me ajuda muito nessa desafiadora tarefa da maternidade, mudei muito com seus ensinamentos. Gratidão é pouco! Q Deus abençoe vc e sua família linda!
Parabéns! Mil vezes parabéns pela iniciativa, do canal, de passar essas mensagens tão fundamentais.
Grata, imensamente grata. Às vezes precisamos encarar nossas falhas e você ajuda muito a pensar no que estamos errando e não queremos perpetuar mesmo esses erros que vêm dos nossos avós, pais, etc. Deus abençoe.
vc e magnífico... foi no profundo dos meus sentimentos. tenho muito rancor pro minha mãe ter me tratado assim e hoje Faso o mesmo com meu filho.. Pois é isso não é certo e vc me deu alternativas.OBRIGADO..
Vc consegue.!
Obrigado Thiago,vou tentar falar cm ela da melhor maneira possível.suas dicas me ajudam bastante,estou falando de vc para todas as mamães q conheço.beijinhos
Sou sua fã, Thiago! Você coloca a gente para pensar... temos sempre alternativas positivas e temos de desconstruir nossa forma de agir com nossos filhos, fazendo uma nova relação positiva. Não é nada fácil! É um passo de cada vez.
+Fabiana Fernandes isso mesmo, um dia de cada vez!
Você sempre arrasando na maneira de transmitir informação. Sempre tento levar as coisas aqui pelo lado divertido, minha maternidade é mais leve assim. Fujo pro banheiro também nos dias mais tensos. E sempre estamos falando sobre como estamos nos sentindo, isso cria também um meio de me comunicar e manter esse dialogo com meus filhos.
+helena fernandes isso mesmo, se pudermos fazer com que isso seja mais leve, mais divertido, passaremos menos dias gritando e mais dias sorrindo!
Vim pela Flavia!! Tô adorando!! e estou super compartilhando com grupo de mãe e amigos interessados!! Parabéns pelo papai que vc é!!
Adoro seus vídeos! Me ajudam muito a repensar minhas atitudes e a não agir por impulso.. O famoso contar até 10! Me identifiquei com o se trancar no banheiro para respirar.... Pensei que era a única doida em fazer isso, mas bom saber que é uma forma de auto controle....prefiro dar uma respirada e pensar como agir a ser reativa e se arrepender depois!
+Andressa Maia Isso! Quando a gente consegue retomar o controle, conseguimos pensar mais racionalmente e menos passionalmente, né?
que vídeo maravilhoso! muito humano, não só com os filhos, mas com os pais. parabéns pelo seu trabalho, Thiago. alguém precisava dizer essas palavras que vc fala!
Ahhh, obrigado!!
Já ativei as notificações. As vezes me tranco no banheiro. Imagine uma filha de 14 , outro de 11 , outro de 14 meses e estou gravida de doze semanas. Haha , mais consigo ter controle. Quando vejo que estou nervosa aviso a todos eles, inclusive o marido. Faço chá de capim cidreira , entro no banheiro , coloco Kenny G e fico tentando me acalmar. Quando aconteceu de não conseguir me sentia frustrada e irritada. Porém , pedia desculpa e explicava tudo. Amei o vídeo! Bjs
+Lu Santos -AMOR DE MÃE caramba, 3 e mais um na barriga, e você consegue manter o controle! Parabéns! :D
Paizinho, Vírgula! ainda consigo , vamos ver como vai ser quando o bebe nascer.Mais eu sempre fui calma e controlada desde pequena. Na verdade isso era até um problema que corrigir depois de ser mãe.
Fui uma criança muito resignada e fui ensinada assim. Fiz o contrário com meus filhos , kkkkk , eles falam feito matraca e questionam tudo. Bjsssssssssssss
hehehehe beijos!
Lu Santos -AMOR DE MÃE Às vezes não dá pra ter controle, mas também explico e peço perdão pois não acho legal e peço pra ela colaborar comigo. Vou tentar a técnica do chá-wc-KennyG kkkkkk
Vim pela Flávia Calina.
Cara você é demais 💙
Incrível!!!! Estava precisando muito de ouvir isso! Gratidão
+Fernando Custodio :)
Parabéns, muito bom os seus vídeos, já tô aqui vendo um atrás do outro, já compartilhei no meu face pois acho de grande importância esses assuntos sobre a nossa futura geração que serão os nossos filhos. encontrei o seu canal através da indicação da Flávia Calina, espero realmente que seu canal cresça e você possa ajudar muitas pessoas através destes vídeos. u super abraço.
Estou amando os seus videos!! Meu bebê tem 10 meses. Ja assisto e estou aprendendo um modo maravilhoso d educar... mas tive mãe autoritária... trabalho em cmei d prefeitura onde os prof. E assistentes sao atoritários e nao gosto disso. prefiro o dialogo.empatia... e respeito.... td mundo precisa ver seus videos...
Obrigada Tiago por tudo isso...Obrigada Flavinha...
parabéns! adorei seus vídeos geralmente vemos mães fazendo esse tipo de vídeo tendo essas preocupações! deveriam existir mais homens (pai) como você que Deus proteja sempre sua família
Esses dias tinha dormido muito mal, quase nada durante a noite. Resultado disso foi um dia estressante, eu precisava descansar. Em uma situação, eu perdi a paciencia e acabei dando umas palmadas na mao do meu filho (2 anos), como estou estudando e tento praticar a disciplina positiva desde que ele nasceu, logo eu me reconciliei com ele, pedi desculpas e que não queria ter agido daquela forma. Enfim, sempre quando acontece esses deslizes eu conduzo dessa maneira. Minha dúvida é a seguinte, eu não fico obrigando ele a pedir desculpas, sempre tento mostrar o que ele fez para que ele sinta sozinho a necessidade de pedir, e como eu também peço desculpas quando faço algo que não é legal, ele tem como exemplo. Então, sempre quando ele faz algo, ele me pede desculpas sem mesmo eu pedir. Estou com receio dele viver se desculpando sabe? Isso está certo?
Muito bacana seu trabalho, aprendendo muito com você...e já indicando teu trabalho. Meu parabéns e meus sincero OBRIGADA
Gostei muito do vídeo! Não sou de bater mas já perdi o controle uma vez e me arrependi muito! Pedi muita desculpas ao meu garoto e vejo agora que pelo menos fiz a atitude certa em pedir desculpas imediatamente. Gostarei muito de um vídeo sobre o papel do pai do desmame, pretendo passar por essa fase em breve com a minha menina. Um abraço e parabéns pelo excelente trabalho!
Oii, muito obrigada pelas dicas. Estou numa fase difícil com meu filho de 5 anos, às vezes ele faz umas provocações, me responde, diz que não é meu amigo e de tanto ele falar isso entra na minha cabeça rs, nunca bati nele, mas tem horas que eu fico sem saber o que falar de tão chocada com as respostas q ele tem. Sempre "resolvo" conversando, mas ele volta a fazer as mesmas coisas. Vou mudar minhas palavras pra ver no que dá, você abriu minha visão. Obrigada :)
Esplêndido conteúdo, obrigada!
Como é que eu nao conheci este canal antes?? ... obrigada Flavinha por recomendar este canal excelente !!!
beijinhos de Portugal*
Não sei como caí no tema Disciplina Positiva. Aconteceu quando eu estava grávida e hoje minha neném tem 1a10m. Ainda bem que existe a internet!!!
Nossa vc falou tudo que eu precisava ouvir nesse momento, obrigadao .
Parabéns pelo vídeo... sabe o que faz , parabéns,
Não sou mãe e nem sei como vim parar aqui mas amei! Não deixa de ser aprendizado pra quando eu for mamãe! 😍❤️
Olá! Gostei muito do vídeo! Acho que os momentos em que perco um pouco a calma são quando minha filha está em alguma situação perigosa, que ela ainda não tem maturidade para reconhecer. Difícil não alterar a voz quando vemos nossos pequenos em perigo...
+Juliana Souto nossa, muito difícil mesmo. Eu também não consigo controlar a altura da voz quando é alguma situação de perigo, mas eu tento sempre mostrar a ele depois que eu fiquei muito nervoso, porque tinha medo de ele se machucar.
Bom, estou aqui fazendo um tour pelo seu canal e simplesmente ameeeei o conteúdo. Não tenho filhos, mas tenho um enteado de 2 anos e 5 meses, que mora comigo (eu, minha mãe e minha irmã de 10 anos), pq o pai dele (meu namorado) teve que trabalhar fora e a mãe o rejeitou... ou seja... assumi a responsabilidade a 5 meses (isso mesmo, estou a 5 meses sem ver o pai dele) mas eu estou simplesmente amando ser mãe (ele me chama de mamãe) , porém, ele é uma criança bem nervosa, muito estressado mesmo e não estou sabendo como lidar, sem contar que ele fala pouco e assim não consigo atender todas as suas necessidades. Ele chora pra tudo e não aceita ser contrariado. ME AJUDE! Eu usava o cantinho da disciplina, mas vendo um dos seus videos eu vi q isso não funciona e pude ver na pratica q não funciona mesmo. Tomar banho, ir pra escolinha, almoçar e dormir está sendo um desafio. Espero uma resposta sua *---*. E parabéns pelos filhos lindos.
Oi, Isa. Estou ao mesmo tempo admirado e chocado. Chocado pelos pais dessa criança terem sumido, principalmente o seu namorado, pai dele. E admirado pela sua capacidade de amar uma criança. Essa idade é recheada de desafios e eles costumam ser bem reativos mesmo. Tente sempre usar a empatia e imaginar como você se sentiria se, aos 2 anos de idade, não tivesse a presença e amor de seu pai e sua mãe. Então, minha sugestão, para o bem dessa criança é: invista no vínculo de vocês. Invista mesmo. Se aproxime, crie laços bem fortes, essa criança precisa disso. Com os vínculos mais fortes, ele vai começar a falar mais com você, e vai tender a ser mais cooperativo. Muitas das coisas que eu falo nos vídeos e nos meus textos do blog são sobre disciplina positiva e é nela, também, que você vai encontrar ajuda para esses desafios diários. Boa sorte e parabéns pela sua atitude.
Que ótima alternativa! Estou sempre ouvindo conselhos mas totalmente o inverso, por exemplo: "Deixe ele chorar até cansar", "Não dê atenção nos momentos de birra pois ele vai ficar manhoso", "Não durma com ele pra ele não acostumar"... coisas do tipo e sempre achei tudo isso muito cruel. Vendo os seus videos e os da Flavia Calina eu pude ter outra visão e ser totalmente contra esses métodos, apesar de ter aplicado eles algumas vezes por falta de experiência e conhecimento, já que esses conselhos vinham de pessoas aparentemente "entendedoras do assunto". PS: O pai dele está sempre mantendo contato... teve que trabalhar fora por necessidade mesmo e realizar o nosso sonho que é casar e criar o "nosso baby" da melhor forma possível, mas no inicio do mês que vem ele vai voltar definitivamente (ta pertinho... uuuuufa). Vou aumentar esse laço de amor pra que ele cresça se sentindo amado e seguro. Obrigada de coração...
Isso, nade contra a maré! Não podemos deixar os pequenos chorando! E que bom que o pai está voltando. Parabéns a você e conte comigo ;)
Obrigada!!!!!!!
Parabéns e obrigada, Thiago! Excelente vídeo! É ótimo quando vc dá exemplos do q fazer! Valeu! 😉
+Amanda Dumont obrigado, querida! Vou tentar dar sempre bastante exemplos!
Sempre aprendendo com suas palavras. Obrigada por compartilhar .
Obrigado pelo comentário :)
Nossa...me vi na sua fala. Obrigada por mostrar um caminho diferente!!
Mais uma vez, adorei o vídeo! Hoje mesmo eu perdi o controle e gritei muuuuuuuuuito com meu filho. Óbvio que me arrependi depois porque, enquanto eu gritava, eu via medo nos olhinhos dele e isso é horrível. Não quero que ele tenha medo de mim. Depois que me acalmei, pedi desculpas a ele e expliquei que gritei porque fiquei muito nervosa e precisava da ajuda dele pra que isso não acontecesse mais. Nem sei se fiz certo, mas, achei que propondo um combinado de ajuda mútua era uma boa ideia.
+Rosana Silveira Lopes sabe, essas trocas são muito importantes. São momentos em que os nossos filhos nos veem como humanos, como falhos. Saímos do pedestal de pais perfeitos e mostramos a eles que também erramos e agimos por impulso, que não controlamos sempre o nosso comportamento, assim como eles. Parabéns pela humildade de pedir desculpas ao seu filho!
As considerações finais foram ótimas! TErminou o video muuuuito bem!
valeeeeu!
Que canal maravilhoso! A maternidade/paternidade é ao mesmo tempo gostosa e difícil! Bom saber que temos mais um veículo para nós ajudar. Parabéns e obrigada, notificações ativadas. Eu e o papai esperamos ansiosos pelas próximas dicas ;)
+Camila Barros muito obrigado, querida! Que bom que gostaram dos meus vídeos :D
Obrigado pelas dicas, vou fazer o máximo para por em prática
vim pela.indicação da Flávia. E adorei. bjos
Muito obrigado. Estou aprendendo muito contigo!
Muito obrigada, de verdade.
a Flavia que me indicou e estou aprendendo muito obrigada.
Excelente as alternativas! Temos que ler o comportamento da criança e, pra isso, a empatia é fundamental!!!
+Terapia da Criança exatamente!!!
Em um dia ja To terminando de assistir todo o canal Rsrs... Continue postando Adorei o canal. Vim pela Flávia.
videos excelentes.... estou com miha esposa a quase 20 anos e agora teremos nossa primeira filhinha... fui criado por pais que nunca usaram a gressividade e eu e meu irmão nunca tivemos problemas... e quero passar isso pra minha bia! Valeu pelos Videos, tiago!!
Opa, querido! Parabéns pela filhinha que está chegando, e obrigado por acompanhar meu trabalho!
Cara você é O CARA!!! ♥
Ahhhh, brigado!!
E quando a mãe bateu por várias vezes, até mesmo por anos;como modificar isso e explicar a criança que a partir daquele momento as coisas serão diferentes? E conseguir disciplinar?
Vc é ótimo! Parabéns pelo canal!
Ahhh, obrigado
Sempre que começo a ameaçar e a bater na minha filha vejo o seu canal, é bem difícil por aqui ela está bem agressiva, mudou muito do final do ano pra cá, é complicado porque ela já acorda batendo e dizendo que não me quer, quanto mais falo com ela mais agressiva fica, e quando cedo e resolvo deixar ela sozinha ela chora, até metade do ano passado ela estava de boa mas depois começou a mudar, também quando eu estou tentando acalmá-la o avô vem perguntando e dizendo que ela não é pra fazer zoada que isso incomoda e aí ela chora mais grita mais bate mais e aí meu pouco controle vai ao espaço, é super de boa eu estar tentando ajudá-la, mas quando o avô aparece as coisas pioram é complicado, mas estou tentando melhorar, e ignorar as opiniões de alguém que nunca criou nenhum dos três filhos que tem.
Maternidade/paternidade é sempre um desafio estou aprendendo mto c meu filho e espero sempre dar o melhor de mim....e se n der espero ter sabedoria pra dizer q errei e pedir desculpa!
Mto obg por falar sempre tão claramente e c tanta empatia!! 😘😘😘😘
+Maryanna Tomas De Olivera pois é, ter filhos é uma das coisas mais lindas e desafiadoras que já vivi. Obrigado pelo seu comentário!
Paizinho, Vírgula! 😊💜 obg vc pelos ensinamentos.... Gratidão!
;)
estava precisando deste vídeo hoje
Estou adorando o canal vim pela indicação da flavia
Parabéns pelo vídeo!
Empodere uma criança. Sim, quando você cria uma criança sem palmadas, conversando, explicando, você empodera esta criança para a vida toda. Meu filho tem 4 anos e não tolera que NINGUÉM bata nele, nem o empurre, nem o cutuque, nem lhe belisque e muito menos grite com ele. Ele simplesmente se afasta da pessoa (geralmente outras crianças), repete que não pode fazer aquilo com ninguém e vai fazer outra coisa. Sobre a alimentação coercitiva, melhor é criar rotinas alimentares para a criança. Faz uma enorme diferença.
+Roseli Oliveira nossa, maravilhoso o seu comentário! É exatamente isso, é sobre respeito à dignidade de um ser humano, sobre empoderamento de crianças!
Seu filho tem muita sorte. Eu quando criança tinha uma babá que me batia, e eu nunca fiz nada ou contei para ninguém porque achava normal, já que meus pais sempre me bateram. (e se tiverem a oportunidade, sei que farão de novo)
Oi, Tiago. Gosto muito dos seus vídeos. Acompanho você desde um congresso online, acho que foi o nascer melhor. Ali conheci a disciplina positiva e amei.Alguma dica pra bbs mais novinhos? Pq penso que até o meu ter compreensão do que falo vai demorar um pouquinho (tem 8 meses). Aí a família quer sempre dar um tapinha na mão pra não mexer aqui ou ali e eu fico sem argumentos, pq não sei o que fazer além de falar que não pode. Mas ele só ri :)Bj e saúde pra vc e sua família.
+Renata Rodrigues dos Santos oi! Que bom saber que você acompanha e curte o meu trabalho! Sobre a sua questão, realmente a disciplina positiva começa a ganhar mais força ao passo em que o bebê vai crescendo, mas acho que esse texto aqui traz informações interessantes: paizinhovirgula.com/a-arte-de-nao-dizer-nao-como-educar-positivamente/
Tenho buscado entender essa Disciplina positiva, mas todas as instruções que encontro da referencia a crianças que já se expressão verbalmente bem, e existe um dialogo entendível. Minha filha ainda não consegue conversar o vocabulário dela é pouco ainda, e quando ela se irrita é só choro.
A melhor educação começa pelo modelo dos pais. O exemplo é mais forte do que as palavras. Coerção pode funcionar com um animal, mas não com um ser humano, como você disse, não funciona a longo prazo e gera uma série de efeitos colaterais às emoções da criança, ainda mais que está em uma fase do desenvolvimento delicada. Violência só gera violência.
Recompensa funciona mais com animal que coersao.
Muito bacana seu canal.
Thiago, muito obrigada por mais esse vídeo! É exatamente isso que eu penso! E não sabia comi lidar , quais as alternativas a palmada, porque só conversar não tá funcionando. Ainda não vi, mas vc tem um video sobre combinados. Como fazer os combinados e como fazer compreende-los.?
Eu indo comprar um João Bobo ❤️ nunca gostei de palmadas, mas ultimamente não tô sabendo lidar, a caçula de 2 anos tem sido um desafio tem me deixado doida kkkk estou amando os vídeos, aqui nenhuma delas tem manina de bater em ninguém mas mesmo assim gostei da dica do João bobo ❤️
Assisto esse video quase sempre kkkk p aprender como fazer....olha, haja paciência viu...meu filho tem 3 anos e meio
Gente, SENSACIONAL!!!!!!!!!!!!
Poxa q canal bacana! Estou compartilhando muito... Qual a idade do seu filho mais velho?
Muuuito bom!!!!
Adorei!!!! 👏🏼👏🏼
Muito bom o vídeo! Aproveitando que você falou em comida, lembro que muitas vezes tenho que ficar andando atrás da minha filha, que tem 2 anos, pra que ela coma alguma coisa. Ela não para na cadeira pra comer! Como posso mudar isso?
Vei, mto dahora.Genial!
Obrigada , por existir
Obrigada
Fantástico!!!
Sabe o que é engraçado? Já assistir os seus vídeos há muito tempo, acompanho o canal... mas estou reassistindo, porque agora o bicho tá pegando! :)
Excelente!!! muito bomm
Obrigado!
Muito bom vídeo!!!!
Valeu!
Indicação da Flavia calina, muito bons seus vídeos :)
paizinho obg pelo vídeo. infelizmente já utilizamos da palmada aqui em casa, mas decidimos que não queremos mais fazer isso pq não acreditamos porém estamos sem saber o que fazer pois ele quando se sente frustrado ( disputa de brinquedo, quer chamar atenção, é contrariado)... ele tem 2 anos e 6 meses... não sabemos o que fazer....
Parabéns por conseguirem quebrar o ciclo de violência! Esse vídeo traz algumas dicas sobre o que fazer quando não se usa palmadas, mas você pode procurar por outros vídeos e textos meus sobre disciplina positiva. Todos eles dão ferramentas para você lidar com esses momentos desafiadores!
Oi acabei de me escrever no seu canal que é de um ótimo conteúdo parabéns! Mas por favor vc poderia fazer um vidio dano dica de como le dar com adolescentes? Obgd!
Canal 10 amei estou viciada!
brigadooooo!
to tentando mudar o jeito q crio meu filho,sério to tentando msm ,mas ta tao dificil to perdidinha meu filho nao respeita o pai bate ,chinga e nao obedece ele me inscrevi nesse canal a pouco tempo to tentando entender oq devo fazer
Josiane Silva to na mesma situação
Meninas, indico o canal da Isa Minatel também! Ela é psicopedagoga e dá várias dicas!
se ele age assim so com o pai tem q ver oq ta acontecendo na relação entre os dois ne, o pai eh presente e participativo?
se o pai nao fizer a parte dele pra resolver esse problema vai ser dificil
Com relação ao horário da comida, como fazer se a opção de comer mais tarde não existe, pois as crianças têm aula na parte da tarde? Tenho duas crianças, uma mocinha de 3 anos e 7 meses e um rapazinho de 1 ano e 8 meses. Obrigada!
Obrigada Thiago! Essa semana vi uma cena na escola do meu filho: um pai entrou na escola e deixou o portão aberto pra pegar o filho que estava no parquinho na frente da escola. O menino, que tem uns 3 anos, saiu correndo portão afora batendo com tudo o portão e trancando o pai e todo mundo dentro do parquinho. Saiu correndo atravessando a rua, num momento em que estava escurecendo e vinha carro (apesar da rua ser pouco movimentada). Todos ficaram apavorados, era professora tentando abrir o portão pelo interforne, e o pai no portão esperando abrir. Quando abriu, ele foi atrás do menino, pegou ele pelo braço e deu 3 palmadas bem dadas, o guri pulou dizendo ai ai ai... e a Diretora gritando de longe "viu só, muito bem, pai, amanhã vou contar para professora e você vai perder estrelinhas, eu já disse que o homem do saco pode te pegar e que se passar um carro em cima de você, você pode ficar sem a perninha, já pensou??" E eu fiquei lá, olhando aquilo tudo... e pensando que tem coisa errada por aí... E fiquei me perguntando como eu agiria se fosse meu filho, e querendo muito que meu instinto não fosse de bater nele na frente de todo mundo! O que você faria?
+Maria Fernanda Pozza Silveira nossa, que situação! É realmente desesperador ver seu filho correndo assim pela rua. É uma situação tão extrema que fica difícil dizer qual seria a minha reação, mas duvido que seria o de bater no meu filho, porque não tenho muito esse instinto. Provavelmente eu sairia gritando, pegaria ele no colo, falaria muito grave e bravo, tentando explicar que ele NUNCA pode fazer aquilo, que é MUITO perigoso, e por aí vai.
Por outro lado, para quem possa imaginar que essa situação justifica uma agressão física ao filho, eu faço uma pergunta. Se esse pai ou mãe bate no filho para que ele aprenda que não pode atravessar uma rua sozinho, por mais que ele bata e espanque o filho, será que ainda assim ele deixaria de segurar a mão do filho para andar na rua? Ou confiaria 100% na eficácia da palmada?
tem muita gente desequilibrada que confunde palmada com surra e esse é o grande problema...
Quem discorda da palmada, discorda de bater, seja fraco ou forte, se foi isso que quis dizer =)
Boa Tarde!! O q fazer quando algum colega na escola bate no seu filho? Pq meu receio é se a criança não revidar acaba virando saco de pancada pelos colegas
Estou grávida e meu primeiro filho chega próximo mês. Cheguei até seu canal por recomendação de um pai de primeira viagem como eu e está sendo maravilhoso. Está me fazendo repensar muitas "verdades" incutidas em nós por "especialistas". Parabéns!
Obrigado pelo seu comentário e boa hora pra você!
Certo, a solução é conversar com o filho. E o que fazer quando ela ainda não entende, caso de pouco mais de um ano de idade?
Também não sei estou muito culpada ,falo um milhão de vezes com meu filho de 3 anos mais ele descontrola grita e atrapalha meu esposo de zero hr dormir e meu outro bebê de um ano! Daí eu fico nervosa para não gritar e com preocupação de acordar meu esposo e outro bebê 😭
Amei 😍💜