Pra mim, a cena mais significativa do filme, é a que ele vê o outdoor da ex namorada dele sendo trocado por um de palhaço. A frase que tava escrita em baixo era "I can see clearly now" (eu posso ver claramente agora) e eu acho que, na cabeça do Sam, isso era um sinal de que ele estava no caminho de descobrir algo grande, que iria revelar pra ele todo o significado que ele passou a vida toda tentando ver nas coisas, mas que, depois de descobrir sobre a Sarah, só mostrou que ele foi feito de otário o tempo todo, e que toda essa jornada dele foi uma piada. Acho que isso fica ainda mais claro quando, no outdoor, fica metade da cara da ex dele e metade do palhaço, e a frase de baixo dizia "agora eu posso ver... o palhaço".
como dizer q é um hater de under the silverlake sem dizer q é um hater de under the silverlake assista o filme e tenha a cara de pau de dizer q a cena do compositor não é a melhor cena do filme kkk esse filme já é um clássico cult nível mulholand drive po 😅
Pra mim em vários momentos o filme deu a entender que ele era o assassino de cães. Ele mesmo fala que tinha trauma com cães, e o fato dele imaginar as pessoas latindo só comprova isso. E no final o rei dos mendigos pergunta pra ele tão incisivamente sobre os biscoitos de cachorro, que só mostra que ele tb suspeitava disso. Fora que em vários momentos mostra como ele era perturbado e totalmente capaz de ser o assassino, como a cena dele batendo nas crianças. Aliás, eu diria que toda a trama foi alucinação dele, pq várias cenas indicavam como ele era muito louco kkkkkk Ah, e não me surpreenderia se ele tivesse matado o cara conspiracionista dos quadrinhos tb kkkkkkkkkk afinal, como disse a moça, alguém que mata cachorros pode mt bem matar pessoas tb
A moça que vai na casa dele fazer uma visita, que eles dão uma namorada no começo do filme, é a vizinha do homem Aranha do Tobey maguire. A vizinha "feia" que gosta do Peter Parker. Referência foda, ela fica na porta igual no filme do homem aranha.
@@marcelovitor6077 irmão, sinto lhe informar mas, não é ela não kkkkkkkk. É uma atriz chamada Riki Lindhome, e a atriz que faz a vizinha do Peter se chama Mageina Tovah
O diretor é mto hábil, como acontece em "Corrente do Mal" ele não perde o ritmo de jeito nenhum durante o filme todo. Amei tanto Silver Lake que morri de saudade do clima de mistério, resto de juventude despreocupada e maluquice quando ele acabou. Não é um filme pra todos mesmo, vc tem que tá mto acostumado com um cinema mais subjetivo e fora da caixa pra poder curtir
Quando eu terminei de assistir esse filme, precisei vir aqui te ouvir 😁 Eu gosto da estranheza do filme, de como os personagens são caricatos. Achei a estética super bonita e agradável aos olhos. Eu entendi que o filme trás uma visão da sociedade que a gente não percebe muito ou deixa de lado, por exemplo, como é fácil para uma pessoa afortunada fazer o que quer com a vida de outras pessoas (se trancar em subterrâneos com meninas que não tem muita esperança na vida, mandar matar até a filha, abandonar a família a própria sorte...); Os mendigos são pessoas "invisíveis" socialmente e poderiam facilmente estar manipulando todo mundo; A indústria da fama é vazia e sem sentido; as pessoas escondem seu verdadeiro eu no cotidiano...
Eles usaram : falta de imaginação, falta de criatividade, falta de idéia e a de certeza de poder contar com um público que nunca ouviu falar de Lynch e confunde filme sem pé nem cabeça com filme cult.
É um filme interessantíssimo sobre Hollywood e sobre a cultura pop. Há dezenas de referências super bacanas. A maneira como o diretor escolheu fazer sua crítica à superficialidade, à nossa necessidade de encontrar sentido nesse mundo vazio foi muito inteligente. Infelizmente as pessoas se fecham à uma experiência diferente. Mas tenho certeza que daqui a alguns anos o filme será recuperado como um clássico cult.
Nem sempre eu curto a expositividade de alguns filmes mas eu sinto que nesse caso, seria mais interessante algo um pouco mais direto. Não acho que esse filme converse muito com quem assiste.
@@dariosouza2858não é pra conversar com todo o público. É filme todo é um apito para cachorro. Ele traz uma mensagem oculta forte. O compositor é diz tudo.
@@larynevez6836 vdd todo mundo descobrindo q o filme q até então era só uma comédia meio nonsense na vdd é tipo uma cinebiografia velada e ñ autorizada sobre o P.Diddy puts 😬
Pô, aí sim. Qdo foi lançado não teve quase nada de divulgação e agora finalmente apareceu no prime. Eu curti pra caramba, adoro qdo não sei pra onde o filme está indo e ele vai surpreendendo e ficando mais maluco. E gostei da msg geral e sobretudo da crítica a como Hollywood mastiga e cospe rapidamente as mulheres, como apesar do suposto progressismo há uma tremenda hipocrisia e uma estrutura de poder doentia.
Eu senti que o filme estava satirizando os conspiracionistas e fazendo uma reflexão sobre pessoas com a vida sem sentido buscarem sentido em tudo, como o vazio emocional pode levar as pessoas a se perderem dentro delas mesmas, algo nesse sentido.
Cara, esse filme é muito legal! O visual, sons, trilhas do filme que referenciam aqueles suspenses do Hitchcock e filmes noir, as várias referências a cultura pop, mas tudo isso num cenário contemporâneo. Tem um ar de mistério, de comédia, muito bacana mesmo!
Houve uma época em que eu e uma amiga escolhíamos um filme por semana, e esse foi escolha dela. Aos 40 minutos de filme, achávamos que estava acabando, pois passava a sensação de que muita coisa havia acontecido (saber disso me deixou mais animado ainda). O filme foi passando, ninguém entendo nada, ela não gostando e eu amando. Quando acabou, eu achei a coisa mais incrível do mundo e tenho muita vontade de rever e tentar analisar muitas coisas, mas temo não entender tudo poque deve ter aspectos que só fazem sentido na cultura norte-americana. Um outro aspecto que me pegou foi a identificação com o protagonista em um aspecto: ele está sozinho e entediado. Por muitos anos da minha vida, mesmo antes da pandemia, eu passava os dias sozinho de acordar até dormir, o que me dava muito tempo pra pensar em tudo quando é tipo de coisa, talvez em busca de o que fazer, afinal, já havia jogado, lido e assistido de tudo. Uma das interpretações que eu tenho (e isso fica mais divertido se você considerar que tudo ali aconteceu de verdade) é que ele só estava entediado e encontrou coisas que não vemos na rotina "normal" ou criou sentido nas coisas bizarras como forma de buscar significado em uma vida vazia.
Esse é aquele famoso filme que vc ama ou odeia. Eu fiquei duas semanas após assistir tentando digerir tudo que eu tinha visto, assisti todos os videos a respeito do filme aqui no TH-cam, fui atrás de todas as referencias de atrizes, atores, musicas ... E um dos fatores mais interessantes do filme pra mim, é que ele sutilmente da vários socos na cara da cultura pop, e especialmente nas pessoas que são mais influenciadas por ela, os jovens. O filme é extremamente cirúrgico nesse quesito, o próprio personagem principal é a caracterização perfeita da geração millenial e z. Além de todas as outras coisas que o filme pode ou não estar querendo nos dizer, absolutamente tudo no filme é ambíguo, não da para saber se o que vc está assistindo realmente esta acontecendo ou não, fica a critério de interpretação de cada um. Esse sem duvida alguma será um filme cult daqui alguns anos, muitas pessoas que não gostam hoje, assistiram novamente e dirão que gostaram, porem ao meu ver perdera um pouco de sua essência pois o diretor pode estar querendo nos dizer algo sobre o universo de hollywood ou talvez não.
O filme está chamando as pessoas de cachorros. Ô que absurdo vc tá falando, keep quiet, auauau, ou keep quiet dog, não vai mudar nada cachorro. É isso o que acontece quando falamos algo que as pessoas não querem ouvir. E isso se refere a todos, inclusive ao protagonista que sente prazer nesse mundo morto. O matador de cães é deus e a elite, ou alguém que mata o cachorro na pessoa. Quando o protagonista responde que quem mata cachorro não mata pessoa, ele está querendo dizer que a pessoa é cachorro e não pessoa. O biscoito se refere as mensagem subliminares para acalmar o cachorro, e o fedor que as pessoas sentiam do biscoito é a merda da realidade que alguem carrega e quando a pessoa fala as pessoas sentem logo o fedor e se afastam, como na cena da banheira. Quando ele percebeu o mundo lixo que estava, como fala o velho de branco com as tres esposas, o protagonista se torna um coyote, que é a única coisa que ele pode ser aqui. No final o protagonista é o coyote comendo o lixo da velha.
Engraçado que geralmente todos os filmes que muita gente não gosta, eu gosto. Tem uma lista gigante de filmes que o público fala mal, ou a crítica fala mal, e eu assisto e gosto. O Mistério de Silver Lake é um filme cabeça, como muitos de hoje em dia, eu gostei de todas as subtramas e as ligações das histórias das HQs com a vida real dentro do filme, e achei curioso sempre estarem vendo filmes antigos na tv, e ainda todas as propagandas, revistas e jogos antigos colocados no filme, todas mensagens subliminares até em embalagens de alimentos, realmente é uma conspiração gigante que alienia todo mundo e o mais curioso foi ver o flerte de anos 90 com o atual, meio que um passado futurista no presente. Nota 8 para o filme, por que gostei e prendeu minha atenção.
Sam não é o assassino de cães. No começo do filme, aparece um homem de óculos com uma camisa com vários animais. Se vc pegar cada inicial desses animais e colocar na ordem que tá na camisa, fica "BWRE THE DG KLR" que seria "Beware the Dog Killer", igual no começo do filme. É um detalhe que você só percebe se reassistir, afinal, esse filme tá cheio de códigos escondidos em todo canto que é difícil perceber na primeira vez.
Isso não significa que o cara da camisa é o assassino, ou que o sam não é. Essa curiosidade tá mais pra um “easter egg” que o diretor decidiu colocar para as pessoas irem descobrindo com o tempo. Mas o filme dá muito mais sinais de que o sam é o assassino de cães.
Acho que esse filme fez mais sentido para as pessoas que foram criadas na Califórnia. O filme trás muitos elementos da cultura local, mas apesar de ser em Hollywood, acabam de certa forma entrando numa cultura global. Se o protagonista não conhecesse tão bem a cultura pop, ele dificilmente teria tantos pensamentos paranoicos e conspiracionistas que o motivassem a investigar essa comunicação que ele acredita existir através de códigos. Um brasileiro, por exemplo, que fosse fazer intercâmbio em Hollywood jamais notaria as coisas que o protagonista e outros personagens da trama percebem. Eu acredito sim, que existem pessoas que moram na Califórnia, e que pensam como o Sam e como o autor das HQ's que o Sam acompanha. Pessoas que acreditam nessa espécie de mitos e lendas californianas que de alguma forma estão por trás de muito do que consumimos e que podem estar ligadas com um plano apocalíptico.
Nos anos 90 eu vi um pedaço de um filme que eu procuro até hoje e nunca encontrei. A história era uma moça que ia numa loja e comia um doce, parecia uma ameixa, mas depois aquilo virava um bicho, tipo um besouro/barata que saía pela boca dela. A loja era de umas mulheres, tipo bruxas, que falavam que o espiral era um símbolo feminino. Eu lembro só disso. Será que alguém saberia que filme é esse?
Meu deus, eu assisti ontem e achei TÃO MALUCO q pensei q a vibe do filme era abordar u milhão de coisas e nenhuma ter nexo uma com a outra, só pela viagem louca. Tinha pego a parte do "tudo na sociedade é construído por marketing", achei q tinha um tom de "malucos de teoria da conspiração", e nesse meio todo n consegui achar resposta pra as questões dos mendigos, do assassino de cachorro, da história dos quadrinhos e das mulheres coruja. Esse vídeo esclareceu muita coisa! Obrigado!
Filme esquisito mas muito bem filmado, a história (sem pé nem cabeça) me prendeu do início ao fim. Várias referências a cinema noir, Hitchcock (ele cuidando as vizinhas é total Janela Indiscreta, além de vários posters de filmes do Hitch), tem uma vibe parecida com Donnie Darko.
Assisti a esse filme recentemente e achei excelente. Pra quem vai assistir esperando um formato convencional de contar uma história então pode achar o filme meio louco. Mas não é! Tem toda uma lógica, sentido, muitas mensagens entremeadas, etc. É um filme com essa atmosfera neo noir, em alguns momentos lembra David Lynch, e pra que mergulha realmente no filme sente o quanto a história é bonita, melancólica, estranha e mesmo comovente. Parabéns, Lucas! Vc é demais! A sua escolha de filmes, vc interpreta muito bem e vc tem uma forma de contar sobre o filme que é muito especial e única.
Achei fantástico o filme ! Interessante o nome dos personagens, Sam e Sarah ( Samsara )..entendedores entenderão! Acho que o filme nos faz pensar em como crescemos cercados de símbolos e mensagens que moldam nossas percepções e crenças, nos impedindo de ver as coisas com clareza e nos empurrando a seguir um caminho pré-determinado ! Desenhado por uma sociedade que nos impõe a definição de sucesso e felicidade comum a todos, padonizando nossos interesses, pensamentos e comportamentos.
Certamente o diretor se inspirou no David Lynch. Até o ator que faz o papel de escritor de quadrinhos fez uma ponta em Mulholland Drive. Pra mim é uma viagem do próprio personagem com vários signos tendo um significado bizarro. Pra mim o filme tem a nítida mensagem de que o personagem está num inferno astral. Está para ser despejado. Tem o carro apreendido. Sem emprego. Tem uma nítida neurose e compulsão por sexo. Em contraponto o fato de perder o amor dele para um milionário. Dele questionar as músicas e a cultura que moldou toda a sua personalidade não fazerem mais sentido e assim ele "mata" o criador. Tem o fato também dele ver o sofrimento da namorada pois ela escolheu a riqueza e mora no "embaixo da terra". Enfim. Acho que é um filme para rever novamente e pescar essas dicas.
O que eu interpretei desse filme: Ele é um paciente de uma clínica psiquiátrica que passou por muitos traumas na infancia e está imaginando tudo aquilo. A cor branca é muito presente em pesonagens secundários fazendo lembras os uniformes de enfermeiros das clínicas. Na maioria das vezes que a cor vermelha está presente, algo mais estranho do que o normal ou ruim vem até ele podendo conotar que ele passou por algum trauma sério relacionado a sangue também. Ele claramente tem um grau de depressão muito forte quando a gente percebe a bagunça na casa dele, o fato dele não se incomodar com o prórpio cheiro ruim. E em uma cena que aparece o cachorrinho branco fazendo coc0, isso fica bem evidente por parecer que o direto faz a atriz coadjulvante pisar exatamente onde o cachorro fez as fez3s e ele nem se incomodar com isso. O compositos me lembrou muito um diretor de hospício também. Sem falar na fixação dele por mulheres e sempre aparecerem mulheres de salto algo no decorrer do filme parecendo conotar algo relacionado a mãe geralmente. O término do relacionamento dele com a ex em uma parte do filme mostra que esses traumas são bem antes dele começar a namorar. enfim...pode ser viajem minha mas...
A música, mulheres, medo de cachorro e fixação por enigmas ficam bem claro quando você pensa em uma criança que foi criada em um lar com pais abusivos. E se tudo isso tiver começado com ele presenciando seu pai brigando com sua mão e logo em seguida seu pai torturou ele colocando um cão apra morde-lo e tirando todos os brinquedos e jogos dele?
Detalhe final do filme fez uma ilusao ele ficou atras da loira quase morreu etc, mais no final ficou com a tiazinha do toples q vivia sozinha e ele sem grana pra pagar o aluguel acabou vivendo com ela .
Acho que quis dizer que ele teve uma outra obsessão repentina pela milf dos peitos. Tipo, como não deu certo com as mulheres que criam cachorro, agora ele encontrou uma obsessão/interesse por quem tem pássaros. Engraçado que o fedor dele some qnd está com ela, e ela sente um cheiro de patchuli. Ou seja, ele se libertou da dor da ex namorada. Sei lá, pode ser só loucura da minha cabeça. Kkkkk
Mano, eu tô no minuto 4:31 do vídeo, já que você falou sobre a composição do filme. Que filme foda, visualmente falando! Eu sou videomaker e só reparava nisso: iluminação, as transições de cena, tudo realmente trazendo um sentimento muito da hora.
Pode-se até interpretar O Mistério de Silver Lake como uma visão sobre a diferença entre homens e mulheres, como a história de um cara em busca de uma garota que simplesmente não está nem aí para ele
[spoliler] A parte que ele bateu nas crianças ali eu liguei c a morte dos cachorros, eu ainda acho q ele matou os dogs tudo, menino crazy demais, adorei seu vídeo.
Vi ontem e virei fã. Me diverti muito vendo esse filme. Vai gostar desse filme quem gostou de The Big Lebowski (1998) e Inherent Vice (2014), além dos filmes do David Lynch (principalmente Mulholland Drive, que faz a mesma crítica de Hollywood). Eu resumiria esse filme da seguinte forma: é um tipo de comédia dramática com humor negro em uma atmosfera neo noir, que conta uma história de amor não correspondido em meio a teorias da conspiração e lendas urbanas (o matador de cachorro e a mulher coruja).
Quando vejo o pessoal comentar sobre esse filme, muitos dizem que nem chega a terminar o filme. Pra mim foi uma baita experiência louca, e realmente me estigava a querer assistir até o final para saber aonde essa história queria nos levar rs. Gostei muito do filme, Andrew Garfield está incrível, e um cara doidão rs. Agora com o vídeo do Lucas me fez gostar mais ainda com suas explicações. Esse é aquele filme que pouquíssimas pessoas iram gostar.
Cara, queria muito ver um vídeo seu sobre esse filme! FINALMENTE! Assisti faz um tempo já, e é um dos poucos filmes que me passou um sentimento de desconforto mas foi uma experiência e tanto!
A mina da mascara de coruja pode ser a Sara, tem uma parte quando ela convida o Sam pra entrar na casa dela no começo do filme que ela anda da mesma forma que a mina da mascara de coruja, e ainda toca uma musica meio de terror e a câmera foca nela. Outra coisa, antes da Sara sumir ela ver vários fogos de artifícios no céu, o Sam até comenta que era estranho ter fogos de artifícios naquele horário, a Sarah olha com uma cara de preocupada quando vê, isso com certeza era um sinal indicando que estava na hora dela ir encontrar com as pessoas que fazem parte daquele culto.
Não menospreze este autor: "A corrente do mal" foi considerado pela ciência um dos filmes mais assustadores de todos os tempos- a frente de O exorcista, entre outros!
Eu vi tbm várias referências à cultura e história de Hollywood. O Jesus e a banda, assim como o cara cabeludo da cabana com as mulheres lembram muito a seita do Charles Manson!! Na parede do cara dos quadrinhos tem a máscara do Johny Depp e várias vezes ele procura por um cara vestido de pirata!! A menina do balão vermelho me trás uma lembrança do Penny Wise (mas essa última é viagem minha kkk) adorei esse filme
"Under the Silver Lake" foi meu filme natalino esse ano e manooo!! Que filme fodaa, jamais vou esquecer dele, me lembrou Mullholland Drive e Eyes wide Shut. Acho que vai ficar na minha cuca por um bom tempo hahaha e que trilha foda, ja amo essa banda Disasterpiece Feliz Natal ai
O título me atraiu mt, adoro coisas com mistério, policial, investigação, mas o filme não tinha nada disso até onde eu vi, mas pretendo ver todo um dia.
Assisti hj e curti muito. A atmosfera do filme mais a trilha sonora faz o filme ser gostoso de assistir, é muito da hora a gente acompanhar o Sam nas festas e tentar junto com ele descobrir esse mistério todo, e vc vai ficando cada vez mais intrigado, sem saber onde exatamente o filme quer chegar. É muito diferente e imprevisível, não é um filme de suspense qualquer, vale muito a pena assistir
Conhecem um gênero de game eletronico chamado "adventure point and click"? Me remeteu muito à estrutura desses jogos, especialmente da LucasArts: 01) O anônimo envolvido num mistério non-sense. 02) Os ambientes meio estáticos onde o foco é a interação do herói com um personagem pitoresco que lhe dá dicas para avançar no mistério. 03) os puzzles que o herói precisa resolver para entender o mistério. Bom, adventure games são um elemento da cultura pop dos anos 90, então seria genial, já que faz sentido junto aos demais elementos como quadrinhos, rock, mensagens ocultas etc. Também parece um amontoado de curtas com mini-historias que seguem um roteiro maior. Achei o filme muito bom. Exemplos de adventure games: "Day of The Tentacle", "The Secret of Money Island", "thimbleweed Park".
Engraçado... o nome dele é Sam e o dela é Sara, no budismo, O SamSara fala sobre o ciclo de morte e renascimento infinitos na existência cíclica... onde nós andamos andamos andamos e no fim estamos num movimento parecido com uma roda! Muito bomm
Acabei de ver o filme e fui no TH-cam pra ver demais críticas sobre. Eu gostei, não é grande coisa mas é bom sim. E apesar de confuso, a mensagem ainda fica muito explícita em meio a tantas camadas de bizarrice. Toda essa crítica sobre como nossa sociedade é superficial e tenta justificar sua existência e dar importância a coisas da cultura pop desde o que ouvimos, vemos, lemos até o que colocamos em nossos corpos. Sobre o que entendi da trama mesmo: Acredito que a história é uma mistura das alucinações do protagonista com coisas que realmente são fatos (dentro da obra, é claro). Os milionários que levam mulheres para morrer junto a eles num bunker, parece loucura mas vamos ser sinceros, sabendo o que esses doidos fazem hoje em dia simplesmente porque podem, não é impossível. Já algumas outras partes são fruto da mente conturbada do Sam. Acredito que ele sim, é o assassino de cachorros, ele chega a matar o compositor e se demonstra feliz por aquilo, espanca aqueles garotos sem problema algum, é mostrado que ele é um tarado que vigia a vizinha, paranóico já que busca mensagem subliminar na esperança de descobrir algo, se apaixona rapidamente por uma garota que mal conhece. Além disso tudo, ele tem verdadeiramente alucinações enquanto acordado, como quando vê a garota na piscina, em muitos momentos dos seus sonhos/alucinações vemos pessoas latindo como cachorro. Fora que ele deixa claro que não gosta de sem teto, além de não se sentir muito abalado em relação aos cachorros mortos, e no final, o próprio "rei dos mendigos" assume que ele seria o assassino devido aos biscoitos no bolso. Também vale destacar a mulher coruja que é totalmente fruto da alucinação dele, ele toma conhecimento desse ser após ler a história em quadrinhos e o cara dos quadrinhos ainda reforça isso em sua mente mostrando a nota de um dólar, desde então a entidade surge apenas para ele em 2 ocasiões. O filme apesar de esquisitice não demonstra se tratar de algo sobrenatural, então a aparição da mulher coruja verdadeiramente não estão lá para representar esse tom de sobrenatural, e sim, de loucura mesmo. Acho que esse filme principalmente com suas mensagens mais profundas e entrelinhas consegue reproduzir uma mensagem tão boa quanto a principal, de como nós nesse vazio que construímos devido a mídia e cultura moldamos paranóia e uma certa desumanização. E pra finalizar, eu gostei muito da parte sobre o compositor. Ele mostrando como todas aquelas músicas que moldaram a vida de muitos, foram feitas como produto e que se a pessoa se identificar com a mensagem ou não, é o que menos importa nisso tudo. Foi uma lapada muito bem dada no Sam.
Para mim, este filme mostra a influência do ocultismo e das ideias de Aleister Crowley na cultura pop, além de o personagem do compositor ser uma referência indireta a Crowley.
Under the Silver Lake é um filme americano de 2018, do gênero neo-noir mistério, escrito, produzido e dirigido por David Robert Mitchell. Situado em Los Angeles, o enredo gira em torno de Sam (Andrew Garfield), um jovem que se prepara para investigar o súbito desaparecimento de sua vizinha (Riley Keough). O longa teve sua estreia mundial em 15 de maio no Festival de Cannes de 2018, no qual competiu pela Palma de Ouro,antes de ter sido lançado em toda a França em 8 de agosto. Nos Estados Unidos, seu lançamento foi em 19 de abril de 2019, por intermédio da recepção a crítica foi polarizada, uma vez que, apesar de sua originalidade, direção, trilha sonora, cinematografia e a atuação de Garfield terem sido elogiadas, alguns analistas acharam o roteiro confuso, muito enigmático e sem a substância e profundidade que era esperado.Resumindo Concordo Contigo LUCÃO🤙🏻✌🏻
É um filme inteligentíssimo, felizmente ou infelizmente é só pra pessoas inteligentes, e uma das mensagens do filme (uma delas) é sobre o quanto que as pessoas de hoje em dia se cancelam em um mundo particular onde não tem referências, e que não querem enxergar o óbvio. Um mundo onde tudo já está feito, e as pessoas buscam sentido em coisas que não há nenhum sentido. Vamos dar um exemplo de uma cena do cara que coleciona máscaras mortuárias, ele é uma pessoa sozinha e deprimida ele está colecionando máscaras pois enxerga nelas um sentido, o sentido de ter uma família já que ele não tem, ele diz ainda que precisa ter uma família para perpetuar esse ciclo, ou seja, ter uma famíia para fazer algo que quando ele ter essa famíia sera desnecessário, portanto ele foge disso e procura sentido numa coisa besta, ele não tem referências familiares. O filme tamém faz críticas ao feminismo, pois o que adianta salientar os valores femininos colocando os masculinos na lixeira!. Note que a frase: cuidado com o matador de cães é direcionada para seres humanos, mas o cara só mata cães, portanto não haveria necessidade de ter cuidado, apenas quem se sente um cão, ou seja criou-se nessa pessoa a sensação de que ea não é humana e ela está alienada, assim como os lgbt da vida, que fogem do óbvio para terem o direito de se sentirem algo que realmente não o são. Note que a ceita onde pessoas são enterradas vivas em um mundo particular é o que acontece hoje na sociedade, e como eu mesmo disse está se pedendo referências, as pessoas estão cancelando a própria história. O filme é inteligente. Outra parte quando ele estão falando sobre conspirações e mensagens subliminares e se questionam sobre mensagens que não são subliminares direcionadas para pessoas específicas ou seja: um simples diálogo entre duas pessoas! que está se tornando escasso, devido à falta de entendimento entre seres humanos. Resumindo: As pessoas fazem de tudo, todo o possível para ter uma vida sem sentido, depois querem a todo custo achar sentido. Mais alguma dúvida?
O filme resolve o mistério do desaparecimento da Sarah, e deixa a gente pra resolver o caso do assassinato do cachorros. Achei legal que esse filme é no ritmo do era uma vez em Hollywood.
Tenho saudades dos tempos onde introduzia-se uma fantasia e se aprofundava nela, indo do início ao fim. Hoje em dia parece que existe um desprezo pelos aspectos mais fantasiosos dos roteiros, sempre fazendo essa coisa (que para mim já virou clichê) de "deixar no ar" , "jogar para o público" a interpretação , nunca mergulhar até o fim da "toca do coelho", justamente quando o diretor consegue a atenção e espectativa do telespectador ele decide jogar tudo no lixo, e quem está assistindo vai junto. É interessante, mas não deveria ser a "regra". Chega uma hora que enjoa, fica tudo muito superficial , com um aspecto desagradável chegando até mesmo a se tornar repulsivo (não foi bem o caso mas, para mim, incomodou negativamente). ... (à partir daqui, spoilers, se não assistiu, recomendo não continuar daqui). ... Observando essa estória do filme, a minha espectativa nasceu quando o protagonista entrou em contato com o escritor do livro que falava da estória do beijo da coruja. Quando ele começou a explicar sobre as mensagens subliminares, existia neste momento a possibilidade de ter nas mãos uma verdadeira caixa de pandora de temas a serem explorados, que poderiam facilmente extrapolar a proposta de um filme para uma série, ou poderia desenvolver algo mais empolgante e atrativo, e RESOLVER no final do filme. Isso não aconteceu, e tenho certeza que foi um ponto importante (foi para mim), para entender o filme como uma experiência decepcionante e, para mim, já batida (parece controverso caso vc entenda que a minha espectativa tb se enquadra no termo "batida" mas, pelo menos, pode não ser decepcionante). Não sei dizer se é um filme ruim, se vc n se importar com um aspecto meio "american pie" (que me incomodou bastante, muita ptri4 gratuita desnecessária) e com uma história bem maluca e sem solução, talves vc até goste. Bom filme.
Pra quem está vendo esse vídeo agora, como eu, o filme foi recentemente adicionado ao catálogo da HBO Max. Esse filme me prendeu de um jeito surreal, amei cada segundo dele, de como havia atenção pros mínimos detalhes, com uma trama maluca e complexa
E sobre o filme dar pistas de que o próprio Sam pode ser o assassino de cachorros, deixa uma brecha para o telespectador interpretar o Sam também como um personagem que compõe esse hall de "criaturas míticas" que habitam Hollywood. Logo, o próprio Sam se torna um objeto daquilo que manipula a cabeça dele e que nas gerações futuras vai manipular a mente de outros curiosos e paranoicos que acreditam em teorias da conspiração...como um ciclo infinito.
@GAMES A BERÇA seu canal é uma bosta e você quer que os outros se inscrevam? E pior que não adianta se inscrever se a pessoa não vai assistir os vídeos, pelo menos melhore o conteúdo.
6:20 ah tá brincando kkkkk acabei de ver o filme, achei um deboche total com filmes noir ESPECIFICAMENTE com os clássicos do hitchcock e especificamente “blow-up”, eu achei um filme muito irônico, joga intrigas e conspiração contra a sociedade estadunidense, mas é sempre mistérios sem entrega, são banhos e mais banhos de água fria na gente, eu dou 5/10 papo reto, entendi o sentido do diretor, realmente é muito bem executado, bonito, mas a gente foi feito de trouxa por 2 h 20 min kkkk
Ele fala no início do filme que o cachorro dele morreu também. A cena da mulher coruja é cabulosa, deu mais medo que muito filme de terror. Ahahha Curti essa vibe de lenda urbana, preferia isso a história do culto hollywoodiano muito louco Filme completamente maluco. Ainda não sei se entendi ou se gostei. No mínimo é bem feito
O filme mais aleatório q vi esse ano. Pra mim q curto uma conspiração achei muito maneiro. Fiquei dias pensando nesse filme depois. Inclusive a dica do filme veio de um canal de teoria da conspiração 🤣
tamo junto nos 17% Lucas rsrs o filme é bom carai, da mesma levada de *It Follows* vai desagradar essa galerinha mas o fato do diretor continuar imprimindo estranheza (nonsense) nos seus filmes me interessa muito
Adorei o filme!! Diferente da mesmice do Cinema dos 2000. Inclusive, parece um neo-noir setentista, cheio de referências cinematográficas, e uma viagem inesquecível....
Acho que o problema desse filme não é a historia, porque eu até acho que ela é boa e o filme tem uma boa qualidade tecnica realmente, mas sim como ela foi contada, reforçando vários esteriótipos que a gente já ta cansada, nos primeiros 10 minutos de filme eu já estava odiando o protagonista
Meu sentimento quando terminei o filme foi igual o meme do Sylvio Santos - " ah... Então, tá bom!"
Fiquei imaginando o meme 😂😂😂😂😂😂
Kkkkkkkk
Muito eu... Assisti e vim buscar a explicação pq não entendi necas 😂😂😂
Eu acabei de ver o filme. Eu realmente não sei oq acabei de ver kkkkkk "que viagem é essa véi?"
Same here
Pra mim, a cena mais significativa do filme, é a que ele vê o outdoor da ex namorada dele sendo trocado por um de palhaço. A frase que tava escrita em baixo era "I can see clearly now" (eu posso ver claramente agora) e eu acho que, na cabeça do Sam, isso era um sinal de que ele estava no caminho de descobrir algo grande, que iria revelar pra ele todo o significado que ele passou a vida toda tentando ver nas coisas, mas que, depois de descobrir sobre a Sarah, só mostrou que ele foi feito de otário o tempo todo, e que toda essa jornada dele foi uma piada. Acho que isso fica ainda mais claro quando, no outdoor, fica metade da cara da ex dele e metade do palhaço, e a frase de baixo dizia "agora eu posso ver... o palhaço".
Palhaço mesmo, depois de 2 horas de filme nós termos um final assim do nada e pra fazer a gente de palhaço kkkk.
como dizer q é um hater de under the silverlake sem dizer q é um hater de under the silverlake
assista o filme e tenha a cara de pau de dizer q a cena do compositor não é a melhor cena do filme kkk esse filme já é um clássico cult nível mulholand drive po 😅
Pra mim em vários momentos o filme deu a entender que ele era o assassino de cães. Ele mesmo fala que tinha trauma com cães, e o fato dele imaginar as pessoas latindo só comprova isso. E no final o rei dos mendigos pergunta pra ele tão incisivamente sobre os biscoitos de cachorro, que só mostra que ele tb suspeitava disso. Fora que em vários momentos mostra como ele era perturbado e totalmente capaz de ser o assassino, como a cena dele batendo nas crianças. Aliás, eu diria que toda a trama foi alucinação dele, pq várias cenas indicavam como ele era muito louco kkkkkk
Ah, e não me surpreenderia se ele tivesse matado o cara conspiracionista dos quadrinhos tb kkkkkkkkkk afinal, como disse a moça, alguém que mata cachorros pode mt bem matar pessoas tb
Para mim foi isso também, já tava achando isso, mas quando ela falou de matar cachorro e mata gente, ele ficou incomodado.
Pensei exatamente o mesmo, principalmente que ele era maluco e tudo aquilo seria alucinação
Até pq ele matou uma pessoa né... O véi compositor
Uma coisa que eu percebi que em vários momentos comentam sobre um mau cheiro ai ele sempre fala que é os gamba
Pra mim tbm foi isso. Ele é um esquizofrênico, é o assassino de cães e matou o amigo, e a mulher coruja é da mente dele. Não existe.
Legal é a referência do Andrew Garfield, com a revistinha do Homem-aranha grudando na mão dele.
sim reparei nessa cena também, ai ele pega ela e joga no chão tipo "lixo" kkkkk achei muito massa
A moça que vai na casa dele fazer uma visita, que eles dão uma namorada no começo do filme, é a vizinha do homem Aranha do Tobey maguire. A vizinha "feia" que gosta do Peter Parker. Referência foda, ela fica na porta igual no filme do homem aranha.
@@marcelovitor6077 irmão, sinto lhe informar mas, não é ela não kkkkkkkk. É uma atriz chamada Riki Lindhome, e a atriz que faz a vizinha do Peter se chama Mageina Tovah
O diretor é mto hábil, como acontece em "Corrente do Mal" ele não perde o ritmo de jeito nenhum durante o filme todo. Amei tanto Silver Lake que morri de saudade do clima de mistério, resto de juventude despreocupada e maluquice quando ele acabou. Não é um filme pra todos mesmo, vc tem que tá mto acostumado com um cinema mais subjetivo e fora da caixa pra poder curtir
Quando eu terminei de assistir esse filme, precisei vir aqui te ouvir 😁
Eu gosto da estranheza do filme, de como os personagens são caricatos. Achei a estética super bonita e agradável aos olhos.
Eu entendi que o filme trás uma visão da sociedade que a gente não percebe muito ou deixa de lado, por exemplo, como é fácil para uma pessoa afortunada fazer o que quer com a vida de outras pessoas (se trancar em subterrâneos com meninas que não tem muita esperança na vida, mandar matar até a filha, abandonar a família a própria sorte...); Os mendigos são pessoas "invisíveis" socialmente e poderiam facilmente estar manipulando todo mundo;
A indústria da fama é vazia e sem sentido; as pessoas escondem seu verdadeiro eu no cotidiano...
Eu também, tem uma atmosfera muito massa, me dá vontade de morar nesse filme.
Eles usaram : falta de imaginação, falta de criatividade, falta de idéia e a de certeza de poder contar com um público que nunca ouviu falar de Lynch e confunde filme sem pé nem cabeça com filme cult.
Alguns filmes deveriam ter um quadro chamado: Quê porra de filme é esse!
😂😂😂😂😂
Super concordo 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Mano, pessoal so sabe latir
Será que o Ugá vai roubar esse quadro tbm?
KakkKKakakakkaakkakakakaka
Eu falando junto com o Lucas: "Afinal de contas, que diabo de filme é esse?" 🤷 A Loka! 🤭
Eu já achei complicado você resumindo pra mim, imagine eu vendo isso despretensiosamente.
Viagem é apelido.
É um filme interessantíssimo sobre Hollywood e sobre a cultura pop. Há dezenas de referências super bacanas. A maneira como o diretor escolheu fazer sua crítica à superficialidade, à nossa necessidade de encontrar sentido nesse mundo vazio foi muito inteligente. Infelizmente as pessoas se fecham à uma experiência diferente. Mas tenho certeza que daqui a alguns anos o filme será recuperado como um clássico cult.
Nem sempre eu curto a expositividade de alguns filmes mas eu sinto que nesse caso, seria mais interessante algo um pouco mais direto. Não acho que esse filme converse muito com quem assiste.
@@dariosouza2858não é pra conversar com todo o público. É filme todo é um apito para cachorro. Ele traz uma mensagem oculta forte. O compositor é diz tudo.
O filme sendo recuperado pra ter meio que uma visão do que acontece em Hollywood nesse momento kkkkk
Sobre toda polêmica envolvendo Diddy
@@larynevez6836 vdd todo mundo descobrindo q o filme q até então era só uma comédia meio nonsense na vdd é tipo uma cinebiografia velada e ñ autorizada sobre o P.Diddy puts 😬
Pô, aí sim. Qdo foi lançado não teve quase nada de divulgação e agora finalmente apareceu no prime. Eu curti pra caramba, adoro qdo não sei pra onde o filme está indo e ele vai surpreendendo e ficando mais maluco. E gostei da msg geral e sobretudo da crítica a como Hollywood mastiga e cospe rapidamente as mulheres, como apesar do suposto progressismo há uma tremenda hipocrisia e uma estrutura de poder doentia.
Exatamente, que vê o filme e não se perturba com a mensagem no mínimo tá louco também.. Filmaço
Eu senti que o filme estava satirizando os conspiracionistas e fazendo uma reflexão sobre pessoas com a vida sem sentido buscarem sentido em tudo, como o vazio emocional pode levar as pessoas a se perderem dentro delas mesmas, algo nesse sentido.
Cara, esse filme é muito legal! O visual, sons, trilhas do filme que referenciam aqueles suspenses do Hitchcock e filmes noir, as várias referências a cultura pop, mas tudo isso num cenário contemporâneo. Tem um ar de mistério, de comédia, muito bacana mesmo!
O Lucas é aquele tipo de pessoa que dá vontade de chamar pra tomar um café.
Sim!!
E eu nem tomo café!
E ficar so escutando ele falar!
Verdade! É alguém que vc gostaria de ter como amigo.
Namora ele
Houve uma época em que eu e uma amiga escolhíamos um filme por semana, e esse foi escolha dela. Aos 40 minutos de filme, achávamos que estava acabando, pois passava a sensação de que muita coisa havia acontecido (saber disso me deixou mais animado ainda). O filme foi passando, ninguém entendo nada, ela não gostando e eu amando.
Quando acabou, eu achei a coisa mais incrível do mundo e tenho muita vontade de rever e tentar analisar muitas coisas, mas temo não entender tudo poque deve ter aspectos que só fazem sentido na cultura norte-americana.
Um outro aspecto que me pegou foi a identificação com o protagonista em um aspecto: ele está sozinho e entediado.
Por muitos anos da minha vida, mesmo antes da pandemia, eu passava os dias sozinho de acordar até dormir, o que me dava muito tempo pra pensar em tudo quando é tipo de coisa, talvez em busca de o que fazer, afinal, já havia jogado, lido e assistido de tudo.
Uma das interpretações que eu tenho (e isso fica mais divertido se você considerar que tudo ali aconteceu de verdade) é que ele só estava entediado e encontrou coisas que não vemos na rotina "normal" ou criou sentido nas coisas bizarras como forma de buscar significado em uma vida vazia.
Esse é aquele famoso filme que vc ama ou odeia. Eu fiquei duas semanas após assistir tentando digerir tudo que eu tinha visto, assisti todos os videos a respeito do filme aqui no TH-cam, fui atrás de todas as referencias de atrizes, atores, musicas ...
E um dos fatores mais interessantes do filme pra mim, é que ele sutilmente da vários socos na cara da cultura pop, e especialmente nas pessoas que são mais influenciadas por ela, os jovens. O filme é extremamente cirúrgico nesse quesito, o próprio personagem principal é a caracterização perfeita da geração millenial e z. Além de todas as outras coisas que o filme pode ou não estar querendo nos dizer, absolutamente tudo no filme é ambíguo, não da para saber se o que vc está assistindo realmente esta acontecendo ou não, fica a critério de interpretação de cada um. Esse sem duvida alguma será um filme cult daqui alguns anos, muitas pessoas que não gostam hoje, assistiram novamente e dirão que gostaram, porem ao meu ver perdera um pouco de sua essência pois o diretor pode estar querendo nos dizer algo sobre o universo de hollywood ou talvez não.
Ss, o Andrew brilhou nesse filme sem dúvidas
Penso o mesmo, amigo. Ótimo comentário! Vlw.
Não só na geração millenial ou z, o filme bate em toda a loucura da cultura hollywoodiana
Caralho oq tu disse é muito real, esse filme certo vai se tornar cult daqui uns 10 anos, e vai ser tipo um Donnie Darko
O filme está chamando as pessoas de cachorros. Ô que absurdo vc tá falando, keep quiet, auauau, ou keep quiet dog, não vai mudar nada cachorro. É isso o que acontece quando falamos algo que as pessoas não querem ouvir. E isso se refere a todos, inclusive ao protagonista que sente prazer nesse mundo morto. O matador de cães é deus e a elite, ou alguém que mata o cachorro na pessoa. Quando o protagonista responde que quem mata cachorro não mata pessoa, ele está querendo dizer que a pessoa é cachorro e não pessoa. O biscoito se refere as mensagem subliminares para acalmar o cachorro, e o fedor que as pessoas sentiam do biscoito é a merda da realidade que alguem carrega e quando a pessoa fala as pessoas sentem logo o fedor e se afastam, como na cena da banheira. Quando ele percebeu o mundo lixo que estava, como fala o velho de branco com as tres esposas, o protagonista se torna um coyote, que é a única coisa que ele pode ser aqui. No final o protagonista é o coyote comendo o lixo da velha.
Filme estranho com gente esquisita, quando vc acha q ta indo pra um lado, vem o duplo twist carpado e pá vc n sabe mais nada
Eu ainda não assisti esse filme O mistério de silver lake mais já gostei, adoro filmes onde eu não entendo nada .
Tbm gosto kkkkj
Somos 2✌
Assiste a série Dark kkkl q vc buga
Kkkkk
Eu também kkk
Engraçado que geralmente todos os filmes que muita gente não gosta, eu gosto.
Tem uma lista gigante de filmes que o público fala mal, ou a crítica fala mal, e eu assisto e gosto.
O Mistério de Silver Lake é um filme cabeça, como muitos de hoje em dia, eu gostei de todas as subtramas e as ligações das histórias das HQs com a vida real dentro do filme, e achei curioso sempre estarem vendo filmes antigos na tv, e ainda todas as propagandas, revistas e jogos antigos colocados no filme, todas mensagens subliminares até em embalagens de alimentos, realmente é uma conspiração gigante que alienia todo mundo e o mais curioso foi ver o flerte de anos 90 com o atual, meio que um passado futurista no presente. Nota 8 para o filme, por que gostei e prendeu minha atenção.
Sam não é o assassino de cães. No começo do filme, aparece um homem de óculos com uma camisa com vários animais. Se vc pegar cada inicial desses animais e colocar na ordem que tá na camisa, fica "BWRE THE DG KLR" que seria "Beware the Dog Killer", igual no começo do filme.
É um detalhe que você só percebe se reassistir, afinal, esse filme tá cheio de códigos escondidos em todo canto que é difícil perceber na primeira vez.
Isso não significa que o cara da camisa é o assassino, ou que o sam não é. Essa curiosidade tá mais pra um “easter egg” que o diretor decidiu colocar para as pessoas irem descobrindo com o tempo. Mas o filme dá muito mais sinais de que o sam é o assassino de cães.
@@vitormendes3340esse cão não é literal mas sim um tipo de comportamento humano
Acho que esse filme fez mais sentido para as pessoas que foram criadas na Califórnia. O filme trás muitos elementos da cultura local, mas apesar de ser em Hollywood, acabam de certa forma entrando numa cultura global. Se o protagonista não conhecesse tão bem a cultura pop, ele dificilmente teria tantos pensamentos paranoicos e conspiracionistas que o motivassem a investigar essa comunicação que ele acredita existir através de códigos. Um brasileiro, por exemplo, que fosse fazer intercâmbio em Hollywood jamais notaria as coisas que o protagonista e outros personagens da trama percebem. Eu acredito sim, que existem pessoas que moram na Califórnia, e que pensam como o Sam e como o autor das HQ's que o Sam acompanha. Pessoas que acreditam nessa espécie de mitos e lendas californianas que de alguma forma estão por trás de muito do que consumimos e que podem estar ligadas com um plano apocalíptico.
"Quase tudo ou tudo, nas músicas, nos filmes, etc tem um código secreto, direcionado para algumas pessoas..." 'Eles Vivem', é você?
É o Donnie Darko da nova geração.
Lembrei também do filme the trainspotting de 1996.
pra mim não!
Pensei o mesmo Marcel, na época do lançamento de Donnie Darko não teve uma boa recepção, só dps de anos que foi repercutir
Jamais!
Nos anos 90 eu vi um pedaço de um filme que eu procuro até hoje e nunca encontrei. A história era uma moça que ia numa loja e comia um doce, parecia uma ameixa, mas depois aquilo virava um bicho, tipo um besouro/barata que saía pela boca dela. A loja era de umas mulheres, tipo bruxas, que falavam que o espiral era um símbolo feminino. Eu lembro só disso. Será que alguém saberia que filme é esse?
Vou deixar um AC porque eu quero lembrar de um filme de terror que assisti nos anos 90 tbm e envolvia gosma verde saindo pela boca
Esse filme é bom demais!!! Andrew ta detonando nesse filme, atuação muito boa com pitadas de bom humor. Deu vontade de reassistir.
seu cu
É surtado sim, mas é interessante, e o Andrew Garfield é um ótimo ator.
Constrangedor!
sim! demais! ele teve o azar de ter pego o papel de homem-aranha pós o Tobby, mas ele consegui se destacar, começando pelo "até o último homem"
@@marcosviniciusoliveirameir1027 odeio aquelas cenas de mulheres latindo, bem nojento 🤮
Sempre foi
@@marcosviniciusoliveirameir1027 ele é o melhor homem aranha
Meu deus, eu assisti ontem e achei TÃO MALUCO q pensei q a vibe do filme era abordar u milhão de coisas e nenhuma ter nexo uma com a outra, só pela viagem louca.
Tinha pego a parte do "tudo na sociedade é construído por marketing", achei q tinha um tom de "malucos de teoria da conspiração", e nesse meio todo n consegui achar resposta pra as questões dos mendigos, do assassino de cachorro, da história dos quadrinhos e das mulheres coruja.
Esse vídeo esclareceu muita coisa! Obrigado!
Foi engraçado demais quando ele seguiu o coiote e entrou na festa de pijama kkkkkkkkk
Tem uma lenda na Califórnia que os coiotes levam pro fim da vida
Filme esquisito mas muito bem filmado, a história (sem pé nem cabeça) me prendeu do início ao fim. Várias referências a cinema noir, Hitchcock (ele cuidando as vizinhas é total Janela Indiscreta, além de vários posters de filmes do Hitch), tem uma vibe parecida com Donnie Darko.
Não consegui entender nem as explicações do Lucas que dirá o filme
Kkkkkkkkkk
Comenta sobre o filme Corra Lola Corra
Eu amo esse canal e amo também saber os filmes que eu jamais vou assistir, acho meio macabro kkkkkkkkkk obrigada 🙏🏻
Coragem muié kkk
Bem eu... 👍🌹🌹🌹😍🤗😍
Pq
O erro de quem não gosta é assistir o filme sobrio.
Assisti a esse filme recentemente e achei excelente. Pra quem vai assistir esperando um formato convencional de contar uma história então pode achar o filme meio louco. Mas não é! Tem toda uma lógica, sentido, muitas mensagens entremeadas, etc.
É um filme com essa atmosfera neo noir, em alguns momentos lembra David Lynch, e pra que mergulha realmente no filme sente o quanto a história é bonita, melancólica, estranha e mesmo comovente.
Parabéns, Lucas! Vc é demais! A sua escolha de filmes, vc interpreta muito bem e vc tem uma forma de contar sobre o filme que é muito especial e única.
Achei fantástico o filme ! Interessante o nome dos personagens, Sam e Sarah ( Samsara )..entendedores entenderão! Acho que o filme nos faz pensar em como crescemos cercados de símbolos e mensagens que moldam nossas percepções e crenças, nos impedindo de ver as coisas com clareza e nos empurrando a seguir um caminho pré-determinado ! Desenhado por uma sociedade que nos impõe a definição de sucesso e felicidade comum a todos, padonizando nossos interesses, pensamentos e comportamentos.
esse filme e muito massa , assistir ele duas vezes e do caralho esse filme e diferente de tudo que vc imagina e muita lombra .
Certamente o diretor se inspirou no David Lynch. Até o ator que faz o papel de escritor de quadrinhos fez uma ponta em Mulholland Drive. Pra mim é uma viagem do próprio personagem com vários signos tendo um significado bizarro. Pra mim o filme tem a nítida mensagem de que o personagem está num inferno astral. Está para ser despejado. Tem o carro apreendido. Sem emprego. Tem uma nítida neurose e compulsão por sexo. Em contraponto o fato de perder o amor dele para um milionário. Dele questionar as músicas e a cultura que moldou toda a sua personalidade não fazerem mais sentido e assim ele "mata" o criador. Tem o fato também dele ver o sofrimento da namorada pois ela escolheu a riqueza e mora no "embaixo da terra". Enfim. Acho que é um filme para rever novamente e pescar essas dicas.
O que eu interpretei desse filme: Ele é um paciente de uma clínica psiquiátrica que passou por muitos traumas na infancia e está imaginando tudo aquilo. A cor branca é muito presente em pesonagens secundários fazendo lembras os uniformes de enfermeiros das clínicas. Na maioria das vezes que a cor vermelha está presente, algo mais estranho do que o normal ou ruim vem até ele podendo conotar que ele passou por algum trauma sério relacionado a sangue também. Ele claramente tem um grau de depressão muito forte quando a gente percebe a bagunça na casa dele, o fato dele não se incomodar com o prórpio cheiro ruim. E em uma cena que aparece o cachorrinho branco fazendo coc0, isso fica bem evidente por parecer que o direto faz a atriz coadjulvante pisar exatamente onde o cachorro fez as fez3s e ele nem se incomodar com isso. O compositos me lembrou muito um diretor de hospício também. Sem falar na fixação dele por mulheres e sempre aparecerem mulheres de salto algo no decorrer do filme parecendo conotar algo relacionado a mãe geralmente. O término do relacionamento dele com a ex em uma parte do filme mostra que esses traumas são bem antes dele começar a namorar. enfim...pode ser viajem minha mas...
A música, mulheres, medo de cachorro e fixação por enigmas ficam bem claro quando você pensa em uma criança que foi criada em um lar com pais abusivos. E se tudo isso tiver começado com ele presenciando seu pai brigando com sua mão e logo em seguida seu pai torturou ele colocando um cão apra morde-lo e tirando todos os brinquedos e jogos dele?
Acho que o filme também cita os Illuminati.
Também estou entre os 17% .
É um Midsommar dentro de Depachos de Outro Lugar...pensa num rolê doido!!
Haha boa. Realmente ambos doidão.
Eu ia perguntar justamente isso, se ele é na linha do Midsommar. Então é mais doido??
@@mariflor9574 uma vaga referência na vdd...beeeem mais leve rs vai sem medo!
Opa, fiquei curiosa! Vou assistir. Muito obrigada!
Bem mais interessante que Midsomar. Nesse a viagem faz mais sentido
O cara dos quadrinhos faz o cara da lanchonete em Mulholland Drive do David Lynch, seriam estes dois no mesmo universo??
Muito bem observado!!
@ esse filme tem uma vibe meio David Lynch mesmo
Assistir teus videos ja faz parte do meu dia, sempre vejo no almoço, café e janta. Otimo video, bjo🤗
Detalhe final do filme fez uma ilusao ele ficou atras da loira quase morreu etc, mais no final ficou com a tiazinha do toples q vivia sozinha e ele sem grana pra pagar o aluguel acabou vivendo com ela .
E o papagaio falando "Alguma coisa" que nem mesmo a dona nunca entendeu o que ele fala kkkk
Acho que quis dizer que ele teve uma outra obsessão repentina pela milf dos peitos. Tipo, como não deu certo com as mulheres que criam cachorro, agora ele encontrou uma obsessão/interesse por quem tem pássaros. Engraçado que o fedor dele some qnd está com ela, e ela sente um cheiro de patchuli. Ou seja, ele se libertou da dor da ex namorada. Sei lá, pode ser só loucura da minha cabeça. Kkkkk
Eita... eu quase assisti esse filme dias atrás, mas não me convenci lendo a sinopse. Vou ver o que Lucas tem a dizer...
Mano, eu tô no minuto 4:31 do vídeo, já que você falou sobre a composição do filme. Que filme foda, visualmente falando! Eu sou videomaker e só reparava nisso: iluminação, as transições de cena, tudo realmente trazendo um sentimento muito da hora.
Consegui entender cada ponto do filme, e com isso posso dizer que é ótimo, a cena do compositor é fenomenal, vale muito a pena
Pode-se até interpretar O Mistério de Silver Lake como uma visão sobre a diferença entre homens e mulheres, como a história de um cara em busca de uma garota que simplesmente não está nem aí para ele
[spoliler] A parte que ele bateu nas crianças ali eu liguei c a morte dos cachorros, eu ainda acho q ele matou os dogs tudo, menino crazy demais, adorei seu vídeo.
Um detalhe é que a atriz que fica com o Sam no começo, diz que só vai voltar quando ele parar de cheirar mal e ela não aparece mais no filme.
Vou ver até os spoilers e tô nem aí..
É a parte quê eu mais gosto... 👍🌻😍🤗😍🖖🖖
Vi ontem e virei fã. Me diverti muito vendo esse filme.
Vai gostar desse filme quem gostou de The Big Lebowski (1998) e Inherent Vice (2014), além dos filmes do David Lynch (principalmente Mulholland Drive, que faz a mesma crítica de Hollywood).
Eu resumiria esse filme da seguinte forma: é um tipo de comédia dramática com humor negro em uma atmosfera neo noir, que conta uma história de amor não correspondido em meio a teorias da conspiração e lendas urbanas (o matador de cachorro e a mulher coruja).
Quando vejo o pessoal comentar sobre esse filme, muitos dizem que nem chega a terminar o filme. Pra mim foi uma baita experiência louca, e realmente me estigava a querer assistir até o final para saber aonde essa história queria nos levar rs. Gostei muito do filme, Andrew Garfield está incrível, e um cara doidão rs. Agora com o vídeo do Lucas me fez gostar mais ainda com suas explicações. Esse é aquele filme que pouquíssimas pessoas iram gostar.
Cara, queria muito ver um vídeo seu sobre esse filme! FINALMENTE! Assisti faz um tempo já, e é um dos poucos filmes que me passou um sentimento de desconforto mas foi uma experiência e tanto!
Eu me diverti demais com esse filme, cada hora eu estava viajando pra uma temática diferente kkkk, obrigada Lucas, bjs.
A mina da mascara de coruja pode ser a Sara, tem uma parte quando ela convida o Sam pra entrar na casa dela no começo do filme que ela anda da mesma forma que a mina da mascara de coruja, e ainda toca uma musica meio de terror e a câmera foca nela.
Outra coisa, antes da Sara sumir ela ver vários fogos de artifícios no céu, o Sam até comenta que era estranho ter fogos de artifícios naquele horário, a Sarah olha com uma cara de preocupada quando vê, isso com certeza era um sinal indicando que estava na hora dela ir encontrar com as pessoas que fazem parte daquele culto.
Boa teoria. Você acha que ele era realmente o matador de cachorros?
A mulher que morre no lago, quem a matou e porquê? E o pirata?
Uma coisa que nao sei se todo mundo reparou é q aquela menina do outdoor era namorada dele
4:08 realmente, o filme é belíssimo. Quem não gostou da história tem que pelo menos dar crédito a fotografia e composição da película.
Não menospreze este autor: "A corrente do mal" foi considerado pela ciência um dos filmes mais assustadores de todos os tempos- a frente de O exorcista, entre outros!
Eu vi tbm várias referências à cultura e história de Hollywood. O Jesus e a banda, assim como o cara cabeludo da cabana com as mulheres lembram muito a seita do Charles Manson!! Na parede do cara dos quadrinhos tem a máscara do Johny Depp e várias vezes ele procura por um cara vestido de pirata!! A menina do balão vermelho me trás uma lembrança do Penny Wise (mas essa última é viagem minha kkk) adorei esse filme
"Under the Silver Lake" foi meu filme natalino esse ano e manooo!! Que filme fodaa, jamais vou esquecer dele, me lembrou Mullholland Drive e Eyes wide Shut. Acho que vai ficar na minha cuca por um bom tempo hahaha e que trilha foda, ja amo essa banda Disasterpiece
Feliz Natal ai
2 h e 20 ' é demais para essa pessoa impaciente aqui. Adoro seus vídeos. Boas Festas
O título me atraiu mt, adoro coisas com mistério, policial, investigação, mas o filme não tinha nada disso até onde eu vi, mas pretendo ver todo um dia.
Assisti hj e curti muito. A atmosfera do filme mais a trilha sonora faz o filme ser gostoso de assistir, é muito da hora a gente acompanhar o Sam nas festas e tentar junto com ele descobrir esse mistério todo, e vc vai ficando cada vez mais intrigado, sem saber onde exatamente o filme quer chegar. É muito diferente e imprevisível, não é um filme de suspense qualquer, vale muito a pena assistir
Só fiquei com uma dúvida, oq o papagaio ficava falando?
Conhecem um gênero de game eletronico chamado "adventure point and click"? Me remeteu muito à estrutura desses jogos, especialmente da LucasArts:
01) O anônimo envolvido num mistério non-sense.
02) Os ambientes meio estáticos onde o foco é a interação do herói com um personagem pitoresco que lhe dá dicas para avançar no mistério.
03) os puzzles que o herói precisa resolver para entender o mistério.
Bom, adventure games são um elemento da cultura pop dos anos 90, então seria genial, já que faz sentido junto aos demais elementos como quadrinhos, rock, mensagens ocultas etc.
Também parece um amontoado de curtas com mini-historias que seguem um roteiro maior.
Achei o filme muito bom.
Exemplos de adventure games: "Day of The Tentacle", "The Secret of Money Island", "thimbleweed Park".
crl refletiu agr
Engraçado... o nome dele é Sam e o dela é Sara, no budismo, O SamSara fala sobre o ciclo de morte e renascimento infinitos na existência cíclica... onde nós andamos andamos andamos e no fim estamos num movimento parecido com uma roda! Muito bomm
Acabei de ver o filme e fui no TH-cam pra ver demais críticas sobre. Eu gostei, não é grande coisa mas é bom sim. E apesar de confuso, a mensagem ainda fica muito explícita em meio a tantas camadas de bizarrice.
Toda essa crítica sobre como nossa sociedade é superficial e tenta justificar sua existência e dar importância a coisas da cultura pop desde o que ouvimos, vemos, lemos até o que colocamos em nossos corpos. Sobre o que entendi da trama mesmo:
Acredito que a história é uma mistura das alucinações do protagonista com coisas que realmente são fatos (dentro da obra, é claro). Os milionários que levam mulheres para morrer junto a eles num bunker, parece loucura mas vamos ser sinceros, sabendo o que esses doidos fazem hoje em dia simplesmente porque podem, não é impossível.
Já algumas outras partes são fruto da mente conturbada do Sam. Acredito que ele sim, é o assassino de cachorros, ele chega a matar o compositor e se demonstra feliz por aquilo, espanca aqueles garotos sem problema algum, é mostrado que ele é um tarado que vigia a vizinha, paranóico já que busca mensagem subliminar na esperança de descobrir algo, se apaixona rapidamente por uma garota que mal conhece. Além disso tudo, ele tem verdadeiramente alucinações enquanto acordado, como quando vê a garota na piscina, em muitos momentos dos seus sonhos/alucinações vemos pessoas latindo como cachorro. Fora que ele deixa claro que não gosta de sem teto, além de não se sentir muito abalado em relação aos cachorros mortos, e no final, o próprio "rei dos mendigos" assume que ele seria o assassino devido aos biscoitos no bolso.
Também vale destacar a mulher coruja que é totalmente fruto da alucinação dele, ele toma conhecimento desse ser após ler a história em quadrinhos e o cara dos quadrinhos ainda reforça isso em sua mente mostrando a nota de um dólar, desde então a entidade surge apenas para ele em 2 ocasiões. O filme apesar de esquisitice não demonstra se tratar de algo sobrenatural, então a aparição da mulher coruja verdadeiramente não estão lá para representar esse tom de sobrenatural, e sim, de loucura mesmo.
Acho que esse filme principalmente com suas mensagens mais profundas e entrelinhas consegue reproduzir uma mensagem tão boa quanto a principal, de como nós nesse vazio que construímos devido a mídia e cultura moldamos paranóia e uma certa desumanização.
E pra finalizar, eu gostei muito da parte sobre o compositor. Ele mostrando como todas aquelas músicas que moldaram a vida de muitos, foram feitas como produto e que se a pessoa se identificar com a mensagem ou não, é o que menos importa nisso tudo. Foi uma lapada muito bem dada no Sam.
Adorei!
Noir psicodélico, com temática dos anos 90, me peguei nostálgico demais...
Para mim, este filme mostra a influência do ocultismo e das ideias de Aleister Crowley na cultura pop, além de o personagem do compositor ser uma referência indireta a Crowley.
Minha dúvida é: por que todo mundo dizia que ele só andava fedendo?
Under the Silver Lake é um filme americano de 2018, do gênero neo-noir mistério, escrito, produzido e dirigido por David Robert Mitchell. Situado em Los Angeles, o enredo gira em torno de Sam (Andrew Garfield), um jovem que se prepara para investigar o súbito desaparecimento de sua vizinha (Riley Keough).
O longa teve sua estreia mundial em 15 de maio no Festival de Cannes de 2018, no qual competiu pela Palma de Ouro,antes de ter sido lançado em toda a França em 8 de agosto. Nos Estados Unidos, seu lançamento foi em 19 de abril de 2019, por intermédio da recepção a crítica foi polarizada, uma vez que, apesar de sua originalidade, direção, trilha sonora, cinematografia e a atuação de Garfield terem sido elogiadas, alguns analistas acharam o roteiro confuso, muito enigmático e sem a substância e profundidade que era esperado.Resumindo Concordo Contigo LUCÃO🤙🏻✌🏻
Essa paixão que ele sente na garota e depois aquele final só me faz lembrar do Cidades de Papel.
De só ouvir falar deu vontade de assistir!
Lucas tu não vai falar de Sweet Home ?
É um filme inteligentíssimo, felizmente ou infelizmente é só pra pessoas inteligentes, e uma das mensagens do filme (uma delas) é sobre o quanto que as pessoas de hoje em dia se cancelam em um mundo particular onde não tem referências, e que não querem enxergar o óbvio. Um mundo onde tudo já está feito, e as pessoas buscam sentido em coisas que não há nenhum sentido. Vamos dar um exemplo de uma cena do cara que coleciona máscaras mortuárias, ele é uma pessoa sozinha e deprimida ele está colecionando máscaras pois enxerga nelas um sentido, o sentido de ter uma família já que ele não tem, ele diz ainda que precisa ter uma família para perpetuar esse ciclo, ou seja, ter uma famíia para fazer algo que quando ele ter essa famíia sera desnecessário, portanto ele foge disso e procura sentido numa coisa besta, ele não tem referências familiares. O filme tamém faz críticas ao feminismo, pois o que adianta salientar os valores femininos colocando os masculinos na lixeira!. Note que a frase: cuidado com o matador de cães é direcionada para seres humanos, mas o cara só mata cães, portanto não haveria necessidade de ter cuidado, apenas quem se sente um cão, ou seja criou-se nessa pessoa a sensação de que ea não é humana e ela está alienada, assim como os lgbt da vida, que fogem do óbvio para terem o direito de se sentirem algo que realmente não o são. Note que a ceita onde pessoas são enterradas vivas em um mundo particular é o que acontece hoje na sociedade, e como eu mesmo disse está se pedendo referências, as pessoas estão cancelando a própria história. O filme é inteligente. Outra parte quando ele estão falando sobre conspirações e mensagens subliminares e se questionam sobre mensagens que não são subliminares direcionadas para pessoas específicas ou seja: um simples diálogo entre duas pessoas! que está se tornando escasso, devido à falta de entendimento entre seres humanos. Resumindo: As pessoas fazem de tudo, todo o possível para ter uma vida sem sentido, depois querem a todo custo achar sentido. Mais alguma dúvida?
"Weird movie", igual a obras como Southland Tales, I ♥️ Huckabees, Até As Vaqueiras Ficam Tristes e praticamente toda a filmografia do David Lynch
Filme perfeito, é uma pena pouca gente conhecer
O filme resolve o mistério do desaparecimento da Sarah, e deixa a gente pra resolver o caso do assassinato do cachorros. Achei legal que esse filme é no ritmo do era uma vez em Hollywood.
Lucas, tem muito canal com o mesmo conteúdo, mas saber apresentar é outra história. PARABÉNS PELO TRABALHO IRMAO!
Tenho saudades dos tempos onde introduzia-se uma fantasia e se aprofundava nela, indo do início ao fim. Hoje em dia parece que existe um desprezo pelos aspectos mais fantasiosos dos roteiros, sempre fazendo essa coisa (que para mim já virou clichê) de "deixar no ar" , "jogar para o público" a interpretação , nunca mergulhar até o fim da "toca do coelho", justamente quando o diretor consegue a atenção e espectativa do telespectador ele decide jogar tudo no lixo, e quem está assistindo vai junto.
É interessante, mas não deveria ser a "regra". Chega uma hora que enjoa, fica tudo muito superficial , com um aspecto desagradável chegando até mesmo a se tornar repulsivo (não foi bem o caso mas, para mim, incomodou negativamente).
...
(à partir daqui, spoilers, se não assistiu, recomendo não continuar daqui).
...
Observando essa estória do filme, a minha espectativa nasceu quando o protagonista entrou em contato com o escritor do livro que falava da estória do beijo da coruja. Quando ele começou a explicar sobre as mensagens subliminares, existia neste momento a possibilidade de ter nas mãos uma verdadeira caixa de pandora de temas a serem explorados, que poderiam facilmente extrapolar a proposta de um filme para uma série, ou poderia desenvolver algo mais empolgante e atrativo, e RESOLVER no final do filme. Isso não aconteceu, e tenho certeza que foi um ponto importante (foi para mim), para entender o filme como uma experiência decepcionante e, para mim, já batida (parece controverso caso vc entenda que a minha espectativa tb se enquadra no termo "batida" mas, pelo menos, pode não ser decepcionante).
Não sei dizer se é um filme ruim, se vc n se importar com um aspecto meio "american pie" (que me incomodou bastante, muita ptri4 gratuita desnecessária) e com uma história bem maluca e sem solução, talves vc até goste.
Bom filme.
Pra quem está vendo esse vídeo agora, como eu, o filme foi recentemente adicionado ao catálogo da HBO Max.
Esse filme me prendeu de um jeito surreal, amei cada segundo dele, de como havia atenção pros mínimos detalhes, com uma trama maluca e complexa
eu queria saber oque o papagaio dizia
Ótimo vídeo!
Poderia rolar um vídeo sobre o filme "High Life" da Claire Denis qualquer dia desses, seria bom meu caro.
Um abraço!
E sobre o filme dar pistas de que o próprio Sam pode ser o assassino de cachorros, deixa uma brecha para o telespectador interpretar o Sam também como um personagem que compõe esse hall de "criaturas míticas" que habitam Hollywood. Logo, o próprio Sam se torna um objeto daquilo que manipula a cabeça dele e que nas gerações futuras vai manipular a mente de outros curiosos e paranoicos que acreditam em teorias da conspiração...como um ciclo infinito.
Me lembrou muito de Mulholland Drive do David Lynch, gostei bastante
O Congresso Futurista, com a Robin Wright ( House of Cards) é o filme mais viajado q já vi
Vou ter que assistir só um pouquinho do vídeo pra não pegar spoilers kkkk, depois que eu ver o filme eu volto pra terminar. Abraços!
Esse é meu processo padrão também. 🖐️
Spoiler hahaha
@GAMES A BERÇA seu canal é uma bosta e você quer que os outros se inscrevam? E pior que não adianta se inscrever se a pessoa não vai assistir os vídeos, pelo menos melhore o conteúdo.
Nunca ouvi falar desse filme mas você conta tão bem, que vou procurar assistir, valeu Lucas!
Está na Amazon Prime
@@cristianoribeiro1299 valeu ✌️
Eu adorei esse filme. A trama não tem nada a ver com os filmes dele, mas a ~vibe~ me lembrou do Yorgos Lanthimos
.
6:20 ah tá brincando kkkkk acabei de ver o filme, achei um deboche total com filmes noir ESPECIFICAMENTE com os clássicos do hitchcock e especificamente “blow-up”, eu achei um filme muito irônico, joga intrigas e conspiração contra a sociedade estadunidense, mas é sempre mistérios sem entrega, são banhos e mais banhos de água fria na gente, eu dou 5/10 papo reto, entendi o sentido do diretor, realmente é muito bem executado, bonito, mas a gente foi feito de trouxa por 2 h 20 min kkkk
Um Filme louco que eu queria que vc explicasse aqui é MÃE! O Filme louco. Um forte abraço amigo e parabéns pelo trabalho!
ele ja explicou
gostei do seus videos irmão .. muito bom suas analises
.. bota mas filmes ai de cospiração pra gente
Fala sobre o SOUND OF METAL, fiquei uns dias of e não sei se vc já falou sobre
O filme está no prime video pessoal, top ✌️
Ele fala no início do filme que o cachorro dele morreu também.
A cena da mulher coruja é cabulosa, deu mais medo que muito filme de terror. Ahahha
Curti essa vibe de lenda urbana, preferia isso a história do culto hollywoodiano muito louco
Filme completamente maluco. Ainda não sei se entendi ou se gostei. No mínimo é bem feito
O filme mais aleatório q vi esse ano. Pra mim q curto uma conspiração achei muito maneiro. Fiquei dias pensando nesse filme depois. Inclusive a dica do filme veio de um canal de teoria da conspiração 🤣
Melhor filme pra assistir chapado!!
🥴🥴🥴
Parece que as coisas fazem mais sentido. 🤣🤣🤣🤣🤣
tamo junto nos 17% Lucas rsrs o filme é bom carai, da mesma levada de *It Follows* vai desagradar essa galerinha mas o fato do diretor continuar imprimindo estranheza (nonsense) nos seus filmes me interessa muito
Feliz Natal Lucas e pra toda a sua família. 😘
Que delícia ouvir vc explicando esses filmes!! Queria ter essa visão..esse conhecimento todo Lucas!!!!
Adorei o filme!! Diferente da mesmice do Cinema dos 2000. Inclusive, parece um neo-noir setentista, cheio de referências cinematográficas, e uma viagem inesquecível....
Acho que o problema desse filme não é a historia, porque eu até acho que ela é boa e o filme tem uma boa qualidade tecnica realmente, mas sim como ela foi contada, reforçando vários esteriótipos que a gente já ta cansada, nos primeiros 10 minutos de filme eu já estava odiando o protagonista