porque que as pessoas não falam sobre esse assunto,preferem acreditar nesse clichê social que toda mãe é um doce,quando em alguns casos são elas as primeiras a traumatizar seus filhos. a minha me odiava me pingava pra fora de casa me ignorava dizia que eu náo era filha dela,após os 17 ano fugi pra são paulo. aqui construí minha família e hoje tudo que quero é ser para os meus filhos alguém totalmente diferente dela ,não a tenho como exemplo para nada ,e a sociedade ainda nós critica por isso! .agradeço pelo vídeo otimo tema bjs!
Eu , quando tinha 1 ano e 8 meses , minha mãe se separou do meu pai e me deu pra uma tia dela me criar , minha tia fez a cabeça do meu pai dizendo que teríamos de tudo , comida , escola , etc .. Só que essa tia me espancava. quando criança , vivia jogando na cara da gente que ela tinha nos criado e era manipuladora ! Houve época na adolescência , que saia da casa dela e ia pra casa da minha mãe , que tem era ruim de morar junto ! Eu pulava de uma casa pra outra , até sair de casa de vez ! E é isso que você disse , algumas pessoas me julgam , porque não ligo pra minha mãe ou porque eu não ligo pra minha tia ! Que eu não tenho gratidão por ninguém , não gosto de ninguém ! Só mesmo quem já passou por esse tipo de coisa pra me entender !
Voltei do Japão e fiquei uns tempos na casa da filha dela ( 21 anos mais velha que eu ) que morava em uma casa encostada com a dela no mesmo prédio , e elas eram manipuladoras , queriam que eu criasse minha filha do jeito delas , só que aí contrário de mim , mimavam demais , eu depois dos 40 anos , elas me tratavam como se eu fosse adolescente e minha filha que era menina , como se fosse bebê Não agüentei e sai da casa delas , após uma briga com elas ! fui morar em um hotel com minha filha ! Meu marido estava no Japão ! E ele não entende até hoje o que acontecia , porque na frente dele eram uma e de longe eram outras ! Minha prima até chorou na frente dele pedindo desculpas pra mim , mas isso era cena dela ! Minha tia , quando meu marido estava no Japão , moramos em outra cidade e em outro estado , minha tia queria que eu viesse pra cá , com meu marido pra ver emprego , casa e deixasse a minha filha lá com ela , ela estava fazendo de tudo , até jogando minha filha pequena contra mim , pra que ? Pra eu sair dali e deixar minha filha com ela ! Mas eu com o tempo e ajuda da minha irmã , percebi o jogo delas e deu um jeito de sair dali ! O que eu faço diferente hoje ! É cuidar da minha filha , sem bater , sem manipular , e vou criar minha filha , não dou pra ninguém ! Na minha família , desde a minha bisavó até chegar na minha mãe , os filhos eram criados por vó , minha mãe foi criada pela vó dela e espancada por um tio , e repetem os mesmos erros dos paia ! Eu cortei esse mal ! Eu que faço diferente !
Por causa dessa cultura cristã/católica que diz que filhos tem que honrar os pais e perdoar, mas não levam em consideração que lá tb diz que os pais não devem provocar a ira dos filhos. Minha mãe é muito manipuladora e isso me causou/causa vários traumas e medos.
Tenho dificuldade em dizer não para as pessoas e isso é horrível!!!! A minha mãe me fazia duvidar das coisas que eu percebia e sentia...transformou minha vida num inferno!!! Acabou até com o meu casamento, nunca torceu por mim!!! Mto triste!!!!!!
E eu pensando q sou uma péssima filha, q pra seguir minha vida tenho q primeiro fazer as vontades da minha mãe,mas tudo q se faz nada está bom...descreveu minha vida em poucos minutos
Katia Santos ; Eu pensava a mesma coisa , tudo que eu fazia ela não gostova quando limpava a casa dela ela me chamva de porca que a cas estava fedendo loucas tudo que eu fazia. Imagina que todos os meses ela fazia compras pra casa dela e para meus outroas irmaos , ela comprava produtos de higiene pra todoa menos pra mim me himilhava me desprezava me ihnorava fala muito mau de mim, tentava destrui minhas amizades não gostava das minhas amizades. Tem 2 anos que me afastei dela e amesma nunca me procurou e ela diz sempre que estou errada que tenho que pedir perdão pra mesma. Hoje estou vivendo muito bem.
me entristeceu muito ver os comentários das pessoas e me identificar com eles, e ver quantas mães prejudicam a vida dos filhos de forma tão nociva. ao mesmo tempo, dá um alivio de entender o que se passa comigo, é o primeiro passo para modificar a situação e me curar. obrigada pelo video.
Bom, o Interessante é que não estamos sozinhos, mas o triste é saber o quão influencia em nossas vidas esse tipo de situação. Por exemplo minha mãe procura tudo para arrumar confusão. Narcisista não gosta de devolver dinheiro, ela pede, promete devolver e na hora de devolver ou ela nega, mente ou devolve com a cara mais feia do mundo e alegando que vc é todo tipo de coisa, é uma p*** situação desagradável.... Só Deus todo poderoso, o mundo poderia ser contra mim se tivesse meu alicerce forte, mas não tenho... Vou vivendo e acostumando e tentando me fortalecer...
Também sinto isso, a minha consegie fazer com que eu me sinta sempre culpada mesmo que seja por nada. Eu já tenho 47 anos, não moro com ela, mas mesmo assim ela consegue me manipular, se faz de vítima, faz pressão psicológica, e eu tento me defender e acano sendo grossa e isso me faz sofrer, pois não sou assim. O desejo dela é e sempre foi que eu viva para ela. É ciumenta e controladora. Até hoje não aprendi a lidar com essa situação que demorei muito a entender que eu não sou uma filha ruim, mas tenho o direito de viver a minha vida. Esse vídeo está me fazendo enxergar e entender que tipo de mãe eu tenho.
Eu também sinto a mesma coisa. Olha, temos que ser fortes e lutarmos, enfretarmos nossos demônios, no caso a própria mãe e se afastar definitivamente, você consegue, nós conseguimos!
A minha mãe quer me modelar da maneira dela. Tudo o que ela não teve na vida ela quer cobrar de mim. Quer escolher até o tipo de rapaz ideal pra ela...Já pra mim eu odeio. Não bicamos em nada.
Pois é gatona, infelizmente o tamanho do estrago é proporcional ao tamanho da doença mental, e como em muitos casos existe doença mental não diagnosticada, fica bem difícil. Sei como é se sentir a vítima, sei bem como é isso. Me senti culpada quase minha vida inteira, a libertação veio quando comecei a entender que minha mãe não resolveria nenhuma das coisas causadas em mim...e que a única forma de ter paz é aceitar isso e depois me curar DE QUALQUER JEITO. Você não precisa ser vítima do seu passado com ela, sei que parece impossível, mas juro que é possível um dia olhar para trás e se sentir em paz consigo, com a vida e até mesmo com a mãe. Não porque ela muda ( nem espere isso) mas porque você para de achar que ela tem que mudar para você seguir com sua vida. Obrigada pelo comentário! Bjs
minha mãe fala de mim para todos da familia.. poucos sabem quem é ela outros não.. e no final da historia eu saio como errada e a maioria nao sabe nem da metade do dano q ela me causou..
Eu me encontrei nesse vídeo. Você definiu a minha vida e eu me senti compreendida pela primeira vez, menos louca, menos dramática, menos ridícula, pois é isso que tenho pensado sobre mim por viver na situação em que vivo. Obrigada, do fundo do meu coração, muito obrigada.
Confie sempre em você e no que sua intuição diz. Estamos juntas, essa experiência é SUPER comum! Você não imagina quantas mulheres entram em contato comigo. Força gatona!
Eu não sabia que era tão comum assim e não sabia que eu poderia passar por tudo isso. Comecei a minha luta no dia em que encontrei seu vídeo e tá dando super certo. Obrigada!!!
Minha mãe sempre foi controladora e eu acreditando ser uma boa filha,seguia tudo. Comecei a namorar a menos de dois meses e minha mãe mudou completamente comigo. Eu me sinto mal perto dela,me embrulha o estômago,eu me sinto cansada... Eu precisava desse vídeo 🙏
A melhor analogia que consegui encontrar para descrever uma pessoa manipuladora/narcisista, é a semelhança delas com os Dementadores de Harry Potter, eles literalmente sugam sua energia e felicidade.
A minha solução foi me afastar, ficar longe da minha mãe, foi quando consegui viver. Até meu namoro ela já tentou estragar, é tão visível o comportamento dela que até meu companheiro notou.
Pior que até meu namorado falou que ela não gosta de eu , que é estranha toda a cobrança e pressão que ela faz em mim! Mas só hoje fui entender que não sou doida ,que ela é sim abusiva ...
Chorando muito, pois sofri muito, minha mãe tinha seus surtos pois ela mesma tbm teve uma infância muito difícil e ainda sofreu muita violência do meu pai que encadeou vários transtornos nela na qual ela acabava me maltratando, como se fosse minha culpa, realmente é muito difícil olhar pra trás e não conseguir pensar em um momento de carinho, só lembro de palavrões, desejos de que nada desse certo em minha vida, era muito difícil.
Minha mãe é super controladora. Não me deixa fazer nada sozinha e me proíbe de sair de casa, ver pessoas e lugares sem que ela esteja me "protegendo" do mundo. Entrei em um círculo vicioso de me alunar. Não estudo, nem trabalho, não vejo amigos, nem saio de casa e não penso em ter um namorado ou casar porque eu sei que ela fará minha vida um inferno. Tenho depressão e transtorno de ansiedade por isso e nunca saio do meu quarto. Além de problemas mentais estou com problemas de saúde por isso. Estou inteiramente exausta.
Dear Jessie, me identifico! Passei minha adolescência dentro do meu quarto praticamente sem sair de casa e sem vida social nenhuma...sem falar da ansiedade. Mas escute essa vozinha dentro de você que quer mudar e viver e se pergunte: o que é pior? A reação da minha mãe ou ser infeliz e anulada o resto da minha vida? Muitas mães abusivas mantêm suas filhas infantilizadas, sem trabalhar e sem sair de casa. É uma tática para que elas se sintam incapazes de cuidar de si no mundo afora, e ficam com medo então se permitem ser manipuladas e controladas pela mãe. Só que isso é tudo mentira! CLARO que você vai conseguir cuidar de si mesma! Tudo é difícil no início, tendo pais abusivos ou não. Se você por na cabeça que vai lidar com todas as consequências em nome de viver uma vida digna doe TEUS sonhos, nunca vai se arrepender. Muita força para ti, gatona. Morar com uma mãe abusiva é angustiante, mas tem saída se você não se permitir desistir e por na cabeça que vai fazer acontecer de qualquer jeito! Obrigada pelo comentário! Beijinhos
Também estou assim. Não tenho reação pra nada!!A depressão e ansiedade estão me comendo de dentro pra fora.E ela ?Ahhh fala que é mentira,falsidade que não tenho doença alguma,que é falta de Deus e por aí vai me rebaixando dia após dia incansavelmente sem ninguém acreditar em mim é dizendo que sou louca e ingrata.Ja tentei suicídio e a ideia continua .
Mas ela é extremamente controladora e tem essa neura de te proteger do mundo, ou é narcisista?.. por que qie se for controle acentuado, pode ser alguma outra doença que pode ser controlada com medicamentos!
Muitos meses se passaram desde a postagem deste vídeo e não vi comentários de homens com mães abusivas. Eu estou sofrendo com isso e vejo q meu caso é raro. Força para todos nós, pois é difícil demais sofrer como sofremos.
Gatão! Tem uns comentários de homens sim! Vários já entraram em contato comigo para falar que homens também sofrem com isso! Força Edirley, não está sozinho! Infelizmente isso é muito comum mesmo. Obrigada pelo comentário ;)
A minha é assim,nasci pra ser um substituto do meu irmão que morreu,vivo constantemente sob julgamento não tenho liberdade comparações sobre tudo distorção de fatos as vezes duvido até de mim mesmo infelizmente não há pra onde fugir,pois qualquer um que a vê na rua pensa que é uma simpática e amorosa senhorinha
Obg pelas respostas. Me sinto bem por não estar só nessa. O tratamento com a psicóloga tem me feito muito bem. Desculpe a demora ao responder, Taryana, mas só vi agora hahahaj 😊
Nossa Marcos que pesado. Pois é, elas são assim, conseguem enganar os outros. Espero que com o tempo você consiga independência dela.Obrigada pelo comentário ;)
Estou com 53 anos e só descobri que a minha mãe é narcisista no ano passado. Tenho complexo de inferioridade e sabia que era trauma da infância, mas agora estou entendendo que "o buraco" é muito mais embaixo. Sou insegura, tenho a sensação de não ser merecedora etc. Fui uma pessoa negativa durante toda a minha vida (meus pais foram e são muito negativos e passaram isso para mim), mas não percebia. Eu não me conhecia, não sabia quem eu era de verdade. Este ano comecei um tratamento, pois me propus a descobrir "quem sou eu de verdade". Estou melhorando, me sentindo mais segura e procurando ser mais positiva. Além do tratamento, procuro ouvir vídeos como o seu que me ajudam muito nesse meu processo de cura mental, emocional e psicológica. Obrigada por compartilhar sua experiência e seus conhecimentos. Gratidão! 🥰😘❤🌹🌷
Esse vídeo é um serviço prestado! Pais tóxicos marcam para o resto da vida e só tomando consciência disso, de que o problema não está em você, mas nas projeções deles e das próprias frustrações em você é que, se consegue um pouco de "ar ".
Por isso mim afastei da minha,graças a Deus consegui sair daquele pesadelo! Mas confesso que não é fácil,as vezes bate aquela tristeza por não ter ninguém com quem contar 😞mas tem que aceitar e seguir em frente. As vezes agente acha que só acontece com agente e não é verdade tem muitas mães por aí que acabam com o emocional dos filhos! Tratam os filhos como inimigos. Não se sinta culpada por não querer viver uma vida com uma pessoa te trata como inimigo.
@@larissafumis0369 eu e minha irmã passamos por maus bocados....chegou o cúmulo de minha mãe quase provocar um strike no casamento de minha irmã....um absurdo. O pior que ela é do tipo que se mete em tudo e ainda se faz de vítima,cachorrada isso sim !
Deve ser muito pesado ouvir isso de sua mãe, mas lembre que são só palavras e você é quem manda na sua vida. Tenha a coragem de se proteger e guardar seus sonhos! Beijos
Você será uma ótima profissional e vai realizar todos os seus sonhos ! A palavra tem força ! Mas acredite no eu escrevi pra você ! Repita isso pra você mesma ! E quando sua mãe te disser algo negativo , corrija imediatamente dizendo : não ! Eu seria uma ótima profissional ! Faça sua palavra ter mais força que a palavra dela !
Eu corrijo as palavras negativas que dizem ora min : Se alguém me diz : você é burra , eu respondo , não sou burra não ! Sou muito inteligente ! Você não serve pra nada ! Sirvo sim , eu sou muito trabalhadora ! Não estou querendo me achar ,mais do que os outros , eu só contrário as palavras negativas dos outros com palavras positivas !
Sempre fui a má, e ela a vítima! Fico assustada com tudo isso. Mas grata a vida por essa informação. Não é por acaso que vim parar aqui, hoje começo meu processo de cura.
Minha mãe e minha família sempre foram um inferno na minha vida,mas o lado bom disso, é que eu dei e dou meu melhor todos os dias nos estudos de auto desenvolvimento.
Oi, passo pelo mesmo. Estou investindo em um curso rápido pra arrumar um emprego logo e cair fora da casa dos meus pais. Também passo pelo mesmo que você e sei como é difícil e como essas coisas abalam nosso emocional e destroem nossa autoestima.
A minha genitora é mais que abusiva, não deseja meu sucesso, quer o que é meu, tenta constantemente me sabotar, diz que não gosta de mim..... Vish! Por isso exclui ela do meu convívio e me sinto feliz demais longe dela!
@@TaryanaRocha vc é sensacional ! Tudo q vc falou se encaixa exatamente no que passei. Hj já desperta do qto ela é nociva, me afastei e não qro vínculo. Muito obrigada pelo vídeo. Parabéns!
Tenho 25 anos e agora estou começando a falar "não" para minha mãe e vocês não têm noção do conflito que gerou. Ela não me deixa dormir fora, quer que eu ande só com ela, acha ruim quando saio com meus amigos, acha ruim quando digo que não da tempo de dar uma carona pra ela. Eu disse que queria viajar e ela já supôs que estou usando drogas. Ela reclama dia e noite, noite e dia! Eu saio do trabalho e fico 1 hora respirando na rua pra me preparar psicologicamente pra quando chegar em casa, ouvir todas as histórias de briga de vizinho que ela arranja todos os dias. Ela não aceita conselho, me xinga, me manda pra tudo quanto é lugar e agora não aceito mais isso! Ela não tem amigos e nem família pois conseguiu brigar com todo mundo. Agora ela colocou a responsabilidade em mim de ficar com ela. Mas com todo esse desrespeito não dá. Tem dia que eu tenho paciencia, mas tem dia que já estou estressada e fica difícil aguentar.
Isso não é fácil! Mas acontece que mesmo ela colocando a responsabilidade de você ficar com ela em você, você ainda é responsável por tomar e bancar as próprias decisões. Paciência gatona, sei que é super estressante ter que lidar com isso, mas é uma boa oportunidade para você ganhar clareza sobre o tipo de vida e relacionamentos que quer, e agir proativamente para ir criando isso para si. Beijos gatona!
Luana Moura de todos os comentários o que mais pareceu com o meu caso foi o seu, ela é minha tia e madrinha e me criou desde os 6 anos, e sempre foi autoritária, quer o melhor pra mim, mas tenho que seguir as regras dela, estou enfrentando um inferno pq agora (só depois de 1 ano de namoro) comecei a dormir na casa do meu namorado e ela está furiosa com isso, passar noite fora é algo que pra ela é inadimissivel, não está fácil enfrentar tudo isso. Muita força pra você.
Pelo jeito não é só o nome que temos em comum. Minha mãe sempre me proibiu de tudo, mas eu sempre achei q tivesse meu pai pra me apoiar. Hoje tenho 23 anos e estou no meu segundo relacionamento, onde decidi viver tudo q eu não vivi no primeiro (q por sinal era um ralacionamento tão abusivo onde a pessoa conseguia apoiar toda a privação q minha mãe impunha a minha). Bom, decidi viver minha vida e agora vivo em um campo minado. Meu pai, que eu achei q me apoiava, se mostrou totalmente do lado dela, e pior. Tenho q resistir estou em processo de planejamento pra poder sair de casa com a cabeça erguida e não voltar mais. Força para nos
Minha mãe parece que tem inveja das minhas conquistas ela não é uma pessoa que comemora o que eu consegui ela diz que SÓ quer o meu bem mas não parece.É uma pessoa extremamente controladora.JÁ teve síndrome do pânico toma muitos remédios.Voltei a morar com ela porque ela sempre me chamava mas tá difícil porque ela é muito invasiva e controladora.Gostei desses seus conselhos tenho que olhar ela com um olhar mais de compaixão.Ela é uma pessoa muito tóxica fofoqueira e que julga muito a vida dos outros inclusive a minha vida.Na verdade acho vou ter que olhar pra ela como um ser humano que precisa de evolução espiritual. Eu não consigo admira la.Mas estou fazendo o melhor que posso. Sou forte porque já morei sozinha mas DÁ raiva de vez em quando porque ela é muito invasiva.Acho que na verdade tenho um certo amor e gratidão por ela ter me criado mas admiração eu não consigo ter.ELA É BEM DIFÍCIL DE CONVIVER.
eh a minha mae kkkk Mudei ate de pais para ficar longe dela e ser eu mesma. Toda vez que eu precisei de dinheiro para manter sempre eu tive que ouvir " nao tem dinheiro "( ganha uma gorda pensao e eu tenho uma poupanca que ja era MEU) alem de " se voce nao conseguir nada na Europa, vem que a mamae te banca ate achar uma coisa" . Prefiro lavar prato aqui do que voltar a morar com a minha mae.
Hoje decidi abolir a mãe da minha vida. Dói. Mas é necessário. "Caí" na real aos 37 anos. Quanto tempo perdi me culpando e agora me descubro maravilhosa. Um ser maravilhoso. Hoje ela me enviou um áudio dizendo: Eu queria que você tivesse sofrido o que eu sofri, mas sua avó não deixou você sofrer comigo. Doeu, mas me causou um alîvio e libertação. Não respondi esse áudio ainda. Estou refletindo, me acalmando, buscando ajuda. Não sei por onde começar, desempregada, sem grana, mãe solo. Mas uma coisa eu tenho certeza: eu não sou louca e graças ao universo eu acordei. Ps: Seu cabelo tá lindo.🌹
Precisava desse vídeo!!!! Pena é ler comentários de tantas pessoas na mesma situação, e a maioria das pessoas não dão importância para esse tipo de abuso.
Meu Deus.... Acabei de ver o video, e vi minha história sendo conta por vc @taryanaRocha. Eu sofri muito desde a infância até hoje; eu tenho 24 anos e sou mãe, e por ser manipulada por ela, eu destrui meu casamento, e hoje estamos lutando para voltarmos.mas a minha mãe diz que vai mandar dentro da minha casa, e em quanto ela for viva ela vai ter poder sobre mim.(palavras dela). Hoje passo necessidade de algumas coisas por morar com ela, e ela nem se sensibiliza pelos meus filhos. E tão triste, saber que existe mães assim é a minha e mais uma dessa triste realidade.....
@@jaqueclemente1113 pais não tem o direito de mandar dentro da casa dos filhos,pois é outra família,outro momento.Sei como é pois eu e minha irmã passamos por maus bocados e ainda quase provoca um strike no casamento de minha irmã...um absurdo . Não vejo a hora de passar em concurso ou outra coisa e vazar
Preciso sair dessa casa. Minha mãe é psicopata e narcisista. Deixei ela me alienar e hoje sofro por não ser realizada na vida. Pior é que ela me humilha e se acha no direito de me tornar sua empregada. Eu digo não respondo durante a ela. Vou dar um jeito e vou embora daqui para ser feliz.
A melhor forma de fazer isso é não discutir com ela não responda quando ela brigar com vc, trabalhe ajunte dinheiro e tenha um planejamento para vc não ter que voltar pra lá no caso de um imprevisto.
hj eu vejo q não só sou eu q tenho uma mãe assim... é difícil msm te entendo. Eu sai d casa c 20 anos nunca mais voltei hj tenho 30. tenho 2 filhos lindos e sou casada. Graças a Deus ele colocou um homem bom e uma sogra q é como mãe para mim. mais msm assim eu choro e sofro por ter uma mãe assim.
Nossa quando começou o vídeo já comecei a chorar pois vc estava descrevendo exatamente o que eu passo dentro de casa. Sou a filha mais velha e e tenho mais duas irmãs uma de 15 e outra de 8 que é irmã por parte de mãe. Meu pai morreu quando tinha 8 anos desde aí minha mãe mudou, antes ela era uma mãe melhor, começou a me tratar mau me espancava por qualquer coisa umas das coisas era que eu não conseguia fazer os serviços domésticos direito, mas eu não fazia porque não queria, mas porque não conseguia. É isso foi acontecendo diariamente ela arrumou vários namorados que não deram certo até que se casou com o pai da minha irmã mais nova ele era crente pastor e agredia eu e minha irmã olhava para aquilo e não entendia porque minha mãe deixava ele fazer isso comigo sendo que ela era minha mãe e como devia não deixar aquilo acontecer. Fui crescendo com complexo de inferioridade me achava inferior a todo mundo via como as mães das minhas amigas era diferente dela e fica deprimida ela reclamava de mim para todo mundo principalmente familiares que se juntavam os finais de semana para memassacra e como era nova não sabia me defender, não deixava eu sair para lugar nenhum minha vida era ir para escola e para igreja não deixava eu nem brincar, as vezes ia fazer trabalho na casa de alguma amiga e ela ia atrás me vigiar para ver se eu estava de namoradinho. Ela se separou desse homem que casou e me culpa até hj que eu estraguei o casamento dela hj que sou maior de idade me tornei uma pessoa anciosa insegura me sinto incapaz e inferior tenho medo de fazer qualquer coisa com medo de fracassar olho para ela com odio e rancor mas mesmo assim amo ela tenho muita mágoa dela não queria ter isso queria perdoa lá mas não consigo pois dia a dia ela continua me machucando e me culpando por tudo de ruim que acontece com ela queria sair de casa mas não tenho emprego e onde eu moro é difícil arranjar tenho muita vontade de me.vingar dela eu sinto meu coração doer de tristeza só de pensar em tudo que ela já me fez e ver que ela nunca vai mudar e achaque está certa do jeito que é por ser crente acha que os filhos tem que obedecer a mãe, não que isso seja errado, hj tenho 20 anos tenho depressão as vezes penso em me matar ou matar ela mas graças a Deus nunca aconteceu isso, convivo com minha mãe ela me.chinga, humilha o dia inteiro por qualquer coisa. já falei demais se eu for contar tudo escrevo um livro espero que tenha paciência de ler bjoos parabéns pelo vídeo me ajudou muito continue fazendo esse tipo de vídeo pois tem várias pessoas passando por isso é bem sabe o quanto pode estar se prejudicado.
Gessica, parabéns pela coragem de contar sua história. Lendo seu texto, lembrei de algumas coisas. É natural a gente esperar o outro mudar, mas nada garante que sua mãe um dia vai ser do jeito que você quer. Enquanto a sua paz de espírito vier dessa expectativa você vai se magoar, pois o outro não depende de nós. A cura real está em nós assumirmos a responsabilidade pela nossa própria vida, porque você concorda que estando financeiramente dependente dela você vai ter poucas opções para se libertar? Sei o que é se sentir inferior, como se algo estivesse errado com você, me senti assim a vida inteira também. Relaxa, isso é só reflexo das mensagens que você ouviu a vida inteira. Um dia você se responsabiliza também pelas vozes na sua cabeça e pára de alimentar as que querem teu mal, aí você pode começar a se perguntar o que você quer acreditar, sentir e pensar sobre si mesma. É acreditando em nós mesmas, mesmo quando nossa mãe não acredita, e agindo mesmo com medo e insegurança que a gente começa a ganhar independência emocional verdadeira. Acima de tudo: VOCÊ NÃO É RESPONSÁVEL PELA FELICIDADE DELA. Você é responsável pela SUA felicidade! Descubra o que é sua prioridade agora, e vá atrás! Obrigada pelo seu comentário! Beijos
Senti até um aperto lendo seu comentário. Esse assunto tem uma profundidade muito maior do que a maioria pode imaginar. Gostaria que vc conhecesse o que a Maria Cristina Miranda diz sobre isso. Ela destrincha com maestria todos esses assuntos. Inclusive magoa e rancor. Consequências na vida dos filhos. Vc encontra material dela gratuito e outros são cobrados. Site www.editoracorus.com.br Face/periscope/aqui TH-cam: Maria Cristina Miranda Escritora. Ouça o falador da Corus gratuitamente no site da editora. Tem um livro no site que te indico, pois fala da questão dos pais que fazem mal aos filhos. O livro se chama Socorro Divino. Não sei quais suas crenças, mas ela é cristã (católica) e tem muito conhecimento das coisas. É uma mulher inspirada por Deus. Espero que vc venha a conhecer o trabalho dela e mudar de vida. Boa sorte!!
Meu Deus! Eu acho que eu NUNCA consegui achar uma explicação tão perfeita para a minha relação com a minha mão. Eu fiquei ANOS me abalando com isso. Hoje me abalo ainda, porém menos. Porque agora já não permito que ela participe muito das minhas coisas e raramente conto algum plano meu, pois ela é sempre tóxica com qualquer passo que dou. Eu já tinha ideia dessas explicações. Foram coisas que eu mesma cheguei a conclusões, mas me sentia sozinha no mundo com as minhas suposições do que poderia estar errado, afinal. Digamos que esse vídeo, me fez apenas confirmar o que eu já vinha afirmando para mim mesma há algum tempo: eu não sou louca e nem estou faltando como filha.
Cmg tb, até cheguei a rir. Nunca escutei alguém que pudesse falar exatamente o que eu sinto, pois até se eu comentar dela com outra pessoa, todos falam que eu estou errada e as vezes eu acho que o problema sou eu. E agr sabendo que isso existe.....
Nossa vc n tem noção do bem que esse vídeo me fez. Tudo o que vc falou nesse vídeo eu precisava ouvir. Além de me ajudar a entender mto da minha relação com a minha mãe, principalmente me ajudou a compreender as razões de determinados tipos de comportamento que eu tenho até hj, msm depois de adulta.
Eu fico extremamente feliz em ler isso! Espero que todas nós possamos apoiar umas às outras na cura. Se quiser falar abertamente sobre esse assunto num espaço seguro, tem um grupo fechado no Face aqui: facebook.com/groups/1894929164108105/?ref=aymt_homepage_panel
Minha mãe já falou que eu tinha inveja dela e da minha irmã por eles terem uma relação ,agora tenho um relacionamento que não consegui crescer ela ainda me jogo praga no fim do ano . Agora dia 5/01/19estou me separando
Moça, o TH-cam me sugeriu este vídeo e, ao assistir, senti como se vc tivesse lido a minha alma, disse exatamente tudo o que passei na vida! Obrigada por esta luz! 🙏🏻
Daya, você não está sozinha, isso é muito mais comum do que imaginamos! Se quiser falar mais sobre esse assunto num espaço seguro, tem um grupo fechado no Facebook aqui: facebook.com/groups/1894929164108105/?ref=aymt_homepage_panel
Minha mãe é manipuladora, e se vitimiza demais. Eu sempre fiz e faço as coisas certas, e quando tenho tempo ou demoro demais na casa do meu namorado ela me manda embora, e depois me pede desculpas.. mas isso é muito ruim.
Minha mãe é extremamente manipuladora, sempre que me relacionava com alguém ela não gostava ou fazia de tudo pra atrapalhar. Sempre ficava me expusando de casa. Ent eu cansei de ser Humilhada e fui embora ela fez um barraco queria me bater e meu noivo não permitiu. Sabe oq ela fez ligou pra policia e disse que ele a agrediu e colocou ele na justiça por Maria da penha. Não falo com ela até hoje e n sinto falta. Infelizmente ela escolheu a pior forma. Hoje eu sou casada com o mesmo e sou muito feliz!
Esse vídeo fez todo sentido pra mim, minha sogra é exatamente assim, manipuladora, tóxica, carente e narcisista…infelizmente demorei pra perceber, mas meu marido até agora não enxerga…vida que segue, a luta continua…
Obrigada por esse vídeo, eu só tenho 19 anos e já estava pensando em suicídio, me ajudou muito! Vou começar a estabelecer os nãos, vou simplesmente me desligar das repressões e me planejar para morar sozinha
Minha mãe se transformou esse ano, em uma mãe extremamente abusiva e manipuladora. Coincidentemente, foi o ano em que eu mudei pra melhor, radicalmente (e me sinto mais forte, independente e feliz). Chegou em um ponto em que ela usa, como você disse, da mentira para distorcer o que acontece entre nós, e me difamar como má filha, pessoa e coisas que eu não sou, pondo ela na posição de vítima. Agora que percebi todo esse padrão de comportamento, eu me defendo (questiono as acusações absurdas e as injustiças que ela comete comigo), mas há vezes em que ela chega a me agredir fisicamente (e eu tenho 23 anos). Não quero me afastar dela, mas a convivência está terrível. Não sei o que fazer...
Caroline, desculpa por você ter que passar por isso. É extremamente doloroso sentir que perdeu o amor da mãe. Eu fico muito feliz que você percebe esse padrão abusivo e se sente forte para se defender. Com relação ao que fazer: isso é uma questão muito pessoal com o seu coração. As duas opções geralmente são: pouco contato ou zero contato. Zero contato pode fazer sentido quando você percebe que precisa de distância pela sua sobrevivência emocional. Pouco contato pode fazer sentido caso você ache que exista uma real possibilidade de você ter paz de espírito com ela na sua vida, administrando os baques. Em qualquer caso, pode ser um processo até você se sentir preparada para uma atitude mais drástica. Até lá, se precisar de apoio, tem um grupo no Face aqui: facebook.com/groups/1894929164108105/?ref=aymt_homepage_panel Obrigada pelo comentário!
Espero que você tenha conseguido sair de perto dela. Passo pelo mesmo a anos. Nos últimos meses a coisa piorou demais. O que você pode fazer é gravar as coisas que ela fala e expor a situação. Com as provas não tem como ninguém acreditar mais nela. É o que estou fazendo.
Descobri o seu canal hoje e fiquei muito tocada.. Faz 5 anos que nao tenho contato com a minha mãe.. Em 2013,consegui uma bolsa de doutorado para Paris e nesta epoca estavamos estremecidas.. Tentei contactar minha mãe, pq nao queria ir embora desse jeito.. Nem um parabens eu recebi, na verdade ela falou que nao tinha nem filha.. Enfim segui a minha vida.. Casei e moro fora do Brasil.. Mas ate hj eu tenho dificuldade de dizer nao para figuras de autoridade.. Sabe apesar de tudo que estudei, mts vezes me sinto um nada, duvidando de mim mesma.. Gratidao pelo video
Eu tbm! Sou bióloga, tenho duas pós graduações e um mestrado...eu me sinto um nada...Duvido da minha capacidade e fico incapaz de resolver a minha vida...Sempre acho que não vou conseguir.
Vai dar tudo certo minha gente, Vcs precisam colocar na cabeça de Vcs q Vcs conseguiram realizar seus sonhos. Olha o q Deus o Criador diz: Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti. Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei; os teus muros estão continuamente diante de mim. Isaías 49: versos 15 e 16.
Saindo dessa situação agora, com 37 anos e dois filhos. Conselho: qdo vc criar coragem pra falar TD q tá preso na garganta, saiba que isso é só pra SUA cura! Fale, se imponha, e se possível, tenha distância geográfica, pq narcisista n entende, não reconhece erro, não admite q tem algo a ser tratado.
Olha desde que descobrir que minha mãe é narcisista eu me afastei emocionalmente dela já que moramos no mesmo quintal.Antes ela me fazia eu e meus filhos nós sentir culpados por não ir na casa dela ou despedir quando ia sair e pior queria a gente desse satisfação pra onde íamos. Vivia metida da minha casa, contando fofocas dos irmãos e levando fofoca pra eles. Nossa vida era um inferno e ela sempre se vitimizando. Hoje tá uma paz , passo dias sem vê a cara dela e quando passo e a vejo, somente dou bom dia ou boa noite ,como se fosse uma estranha.
Eu sofri e sofro com a minha até hoje. Casei ha dez anos e ainda hj ela quer mandar em mim como se eu fosse uma adolescente. Chega a ser ridículo! Se não faço o q ela quer, ela fica dando uma de vítima pra todo mundo. Pros de fora é sempre a coitadinha, mas eu e minha irmã sabemos bem quem ela é. Meu sonho é ir morar em outro país
Não é fácil, mas é possível ser emocionalmente independente da mãe, ainda mais quando o relacionamento é tóxico. Para mim, o grande segredo é conhecer os próprios sonhos, assim a gente aprende que tem voz própria, e depois encarar os desafios para realizar esses sonhos- assim aprendemos que somos capazes e poderosas. No fim das contas, resolver nossa questão com a mãe tem a ver com se tornar quem você gostaria de ser, a tal ponto que um dia você acorda empolgada com sua vida e nem pensa na mãe, pois ela já não tem mais esse poder. Obrigada pelo comentário! Bjs
eu também passo a mesma coisa...só que com o meu pai, ele é muito manipulador, agressivo, não aceita ser contrariado, e eu já tenho 30 anos e 7 anos de casada tenho 2 filhas e ele continua me tratando como se eu fosse uma criança, depois de ter me tornado mãe, além dele querer mandar na minha vida e no meu jeito de ser, quer mandar nas minhas filhas e tira minha autoridade de mãe na frente delas...quando eu vou na casa dele, ele só sabe me criticar, me xingar, e fala mal de mim pros meus parentes e pra todo mundo que ele conhece,eu não odeio ele, mas tenho muita mágoa pq ele me tratal muito mal, não tem um mínimo de respeito comigo, e só me deprecia e me humilha muito! como eu não posso mudar ele decidi me afastar...
raphabaixinho 13 Olha eu fui para outro país, para ficar um tempo longe dessa situação. Sempre que eu ligava para o Brasil era terrível falar com minha mãe. Ela chorava dizia que estava sozinha e se acontecesse algo com ela e pedia para eu voltar era horrível ligar para ela eu sempre ficava mal. Acabei voltando e fui morar com um namorado a mesma coisa. Ele emagreceu de um jeito que eu achei que está estivesse com câncer. Me separei e voltei para casa dela. Hoje estou indo para um psicólogo e tentando resolver essa situação. Tenho uma certeza que irei sair daqui e terei minha vida em paz e quando eu estiver bem nada que ela fizer vai tirar minha paz interior. Estou trabalhando em todos os sentidos para isso.
Meu Deus. ... Como nossas histórias se repetem ...Minha mãe jogava na minha cara a dor do parto que ela passou., o sofrimento que foi. .. Nunca falava : " seu pai não me acudiu , não me.leviy para hospital, me largou lá sofrendo sozinha no quarto. . " Ao invés disso , cobrava o oxigênio que eu respirava. ..segurava a banha da barriga , chacoalhando em minha direção e rugia : " te carreguei 9 meses aqui ó ( e balançava as banhas ) , vc não me responda , sua isso , sua aquilo.... Agora qdo eu chegava com dinheiro, a coisa era outra. ... que terrível. .... que coisa triste deve ser ter que fazer isso com um ser humano, p pode se sentir bem, ou superior. ....
Obrigada pelo vídeo,só quem passa por essa situação sabe o quanto é doloroso você sente culpa por algo que você não provocou. Mas as poucos vou me blindando em relação a isso.
Toda vez que eu vejo esse vídeo, eu choro. Porque eu me sinto representada, está cada vez mais difícil sustentar essa situação com a minha mãe. Ela não entende que eu estou crescendo, já vou fazer 20 anos e ainda tenho que pedir permissão pra sair, seja pra onde for. Faço o possível pra agradar mas nunca é o suficiente, sempre que peço algo ela me nega. Tento conversar mas ela diz que tá me protegendo do mundo, meu Deus gente que mundo é esse. Que uma pessoa só conhece a porta de casa, me sinto tão sufocada que eu nem sei. Só quero poder ser normal, igual todas as minhas amigas sabe. Já estou na faculdade e vejo uma diferença enorme entre eu e as outras pessoas, não vejo isso como positivo, já que é estranho uma menina de 20 anos, não poder sair com os amigos. As pessoas olham com estranheza e eu me sinto super constrangida. Sinceramente só quero que as coisas mudem, mas parece que isso nunca vai acontecer. 😓🙏
Voce nao precisa esperar que ela te reconheça e valide como adulta pra ser adulta. Se veja como adulta, independente do que ela pensa. E nao se sinta culpada, é apenas a realidade da vida.
Vc só será vista como adulta quando vc estiver na sua casa as suas custas. Geralmente os pais fazem isso mesmo, se estamos debaixo do teto deles temos que seguir a regra deles. Lembro me quando eu separei e tive que voltar pra casa dos meus pais. Eles voltaram a me tratar como uma adolescente inconsequente, e para piorar voltei com uma criança nos braços ..pense na luta que foi. Foi difícil demais, mas depois que passei em concurso e fui viver minha independência, no meu lar, o comportamento deles comigo mudou completamente.
@@Denise-nn5fq horrivel, estou vivendo isso.. voltei pra casa dela com minha filha de 1 ano e 5m achando que tudo tinha mudado e foi a pior coisa que fiz, tenho 30 anos e parece que não posso ser eu mesma, ter minhas vontades, opniões, me sinto como se o cordão umbilical tivesse voltado, perdi totalmente minha identidade, é como se eu tivesse caido nas garras dela de novo!
@@Denise-nn5fq Se vivemos com pais ou quem quer que seja. Se vivemos na dependência na casa de alguém. Temos que nos adequar, se nos sentimos sufocados . O melhor a fazer é buscar nossa independência e morar nem que seja em um quartinho. Tenho um amigo, que sofreu demasiadamente com o padrasto. Conta que enterrava a pipa, para que o padrasto não quebrasse. E tantas outras maldades, vividas com mais 3 irmãos. A mãe era carinhosa. Começou cortando cabelo com 16 anos. Juntou uma grana, para alugar um quartinho, mas a mãe pediu para ficar. Qdo a mãe faleceu, falou... " Agora vou mãe" E foi... Cresceu profissionalmente, construiu uma casa linda do gosto dele e da esposa. Seu padrasto, qdo conheci, pensei ser seu pai, pois o tratava com respeito e carinho, levava para passear... Ele não brigou, não desgastou o relacionamento, não se vitimizou... Porém lutou, para sair de casa. Ele é a pessoa mais doce, forte e sábia que conheço.
Obrigada. Aos 32 anos chorando aqui. Trabalho de madrugada. Faço faculdade e estou na fase de acabamento da minha casa própria. DO Meu CANTO. E vc descreveu minha Mãe. Isso me corta o coração pq eu sempre me ísolo pq eu sempre a perdoo. Aceitando ser o erro...mas decidi mudar. Isso esta incomodando. Ela nao deixa eu dormir como disse trabalho em uma Usina de açúcar e álcool. Sou analista de laboratório do setor AÇÚCAR e estou buscando conhecimento pq eu acredito em mim. Que posso mudar minha vida. Eu tenho apenas 32 anos e nao um PARASITA COMO ELE ME DESCREVE. ela de humilha na frente de namorados e amigos. Familia. Usa da depressão dela pra me fazer chorar. Hoje mesmo ela arurmou a mesa pro meu irmão almoçar por causa do som acordei. Fui ao banheiro qdo voltei ela tinha guardado a comida. Eu disse que ia almoçar . Ela simplesmente soltou uma gargalhada. E estou aqui. Chorando. Trancada no quarto chorando. Mas confiante. Obrigada. Gratidão pela sua vida. Pelas suas palavras... vou levantar daqui. Pegar meu carro que comprei com o dinheiro do meu ultimo emprego...e vou visitar a fase final na minha casa. Construída pela força. Coragem. E determinação e muita fé em Deus ( eu ajudo em casa viu. Com as despesas. E com meu vale alimentação ) meu meio de transporte favorito: sao meu livros
Sim já me mudei. E com isso mudou tudo. Eu nunca a maltratei até sair de lá. Ela me liga todos os dias. Me ajuda. Mas eu no meu canto. Ela reconhece todo sofrimento que causou. Reconhece que causou pra ela mesma. Pq eu segui a minha vida sem mágoas
@@mixavier249Parabéns moça, pela força e a determinação! Só tome cuidado pra ela não tentar te manipular com chantagem emocional e tentar te trazer de volta para as garras dela...
Chorei vendo esse vídeo 😢 ta quase impossível a convivência com minha mãe, amo demais ela, mais kero paz, preciso d paz, n aguento mais ela me rebaixar tanto 😢 ganhou mais uma inscrita linda, muito obrigada, vc descreveu minha história ❤️😍
Gatona, é barra! Força! Sei que parece impossível mas um dia você vai ter paz, e distância também se precisar. Você não está sozinha! Obrigada pelo comentário ;)
@@catarinamoreira3398 tal qual, mentalmente um inferno ,doi estar longe e mais ainda qd estamos juntas a sós pq o ataque é sempre assim , com meus filhos, o mais velhoo seu menino dourado, faz se de vitima, coloca um tom de voz que inverte o jogo e ele, cre que eu a estou sempre a atacar e ela coitadinha o que faz ou diz, é para meu bem, e eu uma mal agradecida.
Siiiim gatíssima! Vai observando como a voz da sua mãe na sua cabeça influencia como você se sente sobre si e a vida. Obrigada pelo comentário ;) Beijinhos!
Sim, gatíssima! A gente se anula como mecanismo de defesa para não perder o amor da mãe. Observe as formas que você deixa de crescer e brilhar por causa disso! Obrigada pelo comentário, beijinhos ;)
Você descreveu minha vida em 14 minutos. Eu to sem palavras até agora, mas esse vídeo me deu um pouco de força pra seguir em frente em relação a minha mãe. Obrigada, do fundo do meu coração.
Você tem a força de se proteger do comportamento tóxico dela, e acima de tudo, você tem o direito de ser feliz dentro dos SEUS padrões! Eu sei que parece impossível às vezes, para mim também parecia assim, mas eu juro que se você decidir se libertar dos efeitos dela e criar a SUA vida, você recebe todas as respostas e oportunidades! Beijos lindona!
Nossaaaa!!!Como existem pessoas que estão sofrendo muito nas mãos de suas mães,eu tmbm estou incluído nesse grupo infelizmente.Com 18 anos eu saí de casa para trabalhar e estudar em uma cidade próxima,e me formei em Técnico de Manutenção Industrial, e trabalhei em grandes empresas em várias cidades fazendo todo tipo de serviços na área industrial. Isso tudo deu início em 1998 e terminou em 2013 foi quando eu estava de férias e sofri um acidente de carro e acabei quebrando a minha coluna e me tornei um paraplégico. Eu estava numa via de asfalto a noite e estava com o farol do carro na luz baixa ,quando de repente tinha um casal de motoqueiro caído sobre a Pista,eu pisei no freio 2 vezes e para não passar por cima deles eu desviei totalmente o carro p a esquerda e saí fora da pista e meu carro acabou capotando várias vezes, fiquei consciente o tempo todo e quando fui tentar saí do carro minhas pernas não estavam se movimentando mais,e tmbm não estava sentindo mais elas. Então desde de 2013 estou numa cadeira de rodas e essa minha situação vai ser permanente para sempre, mais graças a Deus eu tenho uma vida Boa e consigo fazer tudo sozinho.Daí então em 2017 eu acabei me separando de minha mulher e vim morar no sítio da nossa família junto com minha mãe e meu irmão.Foi a partir desse ano em diante que minha vida acabou sendo muito sofrida e si tornou um inferno morando junto com minha mãe.A minha mãe tem fama de faladeira,barraqueira,viciada em compras de lojas,viciada em cigarros, viciada em caipirinhas, tem problemas de coração, pressão alta e ai vai. Nesses 3 anos que estou aqui eu percebi que ela menti muito, distorce as conversas ditas,faz teatrinho de Boa mãe na frente das pessoas,não fala a verdade as coisas exatamente como acontecem,si ela fala uma coisa depois diz que não falou,ou quando não fala certas palavras diz que falou,é dissimulada,quando vou falar alguma coisa não consigo terminar uma frase si quer sem ela me interromper várias vezes, e ai vai. Eu como sou cadeirante certas coisas tem que estar e ficar em certos locais p facilitar minha vida,mais si eu digo deixa aqui do lado direito ela coloca no esquerdo,si eu falo mãe não mexe nas minhas coisas que deixo em tais lugares, si tá ali é porque é melhor p mim assim,,,,não adianta ela vai lá depois mais a frente ou outro dia e muda tudo.Cheguei um ponto uma vez de sair do quarto só p comer e ir para o banheiro, p não ter que falar e nem olhar p a cara dela. Uma vez à gente teve um bate boca e ela acabou vindo para cima de mim e começou a dar vários tapas na minha cabeça, daí eu com uma mão eu protegi o meu rosto para ela não acertar minha cara e a minha outra mão eu segurei o braço dela,porque ela veio p cima de mim batendo com as duas mãos. Depois disso eu peguei meu carro e saí, quando voltei mais tarde eu ja tinha jantado na rua e fui direto p o quarto.Dois dias depois fiquei sabendo de uma conversa que a mãe estava falando p família toda que eu tinha esganado ela com as duas mãos pelo pescoço e que eu tinha batido nela. Meu chão nesse dia caiu de vez,,apesar de ter uma vida mais difícil vivendo numa cadeira de rodas e ter que passar por isso ainda, me abalou muito o tamanho tá mentira em que uma mãe pode dizer .E o pior que depois veio um irmão meu que morava em outra cidade e que é uma autoridade dizendo em me colocar numa cadeia em uma prisão.Eu tive que ficar falando para todo mundo que isso ñ era verdade, mais ninguém acreditava em mim no que eu dizia.Si eu não fosse tão forte mentalmente e com Deus no ❤ eu tinha me matado por tamanha decepção e sofrimento.E teve vários outros coisas que aconteceram que nem vou comentar,então me desculpem pelo desabafo mais isso faz 3 anos que eu nunca tinha comentado com ninguém .Hoje eu estou mais de Boa,só falo com ela só o necessário, não dou mais importâncias nas barbaridades que ela me diz e estou fazendo um cantinho aqui p mim no sítio para eu ter minha vida normal de antes e com mais paz e privacidade. Abração p todos e fiquem com Deus César Assis.
a minha também não aceita não...até na forma que eu me visto ela quer me obrigar a me vestir da forma como ela acha correto. Vive me julgando. É complicado.
@@gabrielaraps Nossa a minha mãe é igualzinha, nem o meu cabelo ela me deixa cortar e quer fazer tudo pra mim. É um absurdo, tipo ela não me deixa fazer meu próprio café da manhã, algumas coisas até mais absurda como querer me vestir pqp ela me trata como um bebê kkkk. Ela me limita e isso só vai me tornando uma inútil e incapaz sendo fácil pra ela manipular e me deixar presa na aba dela. Mas eu estou mudando! Estou desafiando minha mãe, me virando pra fazer as coisas, desenvolvendo minhas habilidades sociais (não pude desenvolver, pois minha mãe me trancava em casa e às vezes me trancava no quarto para que eu não saisse e se eu fosse a rua ela tinha que estar ao lado supervisionando)
Tudo bem, gatona! Cada dia é uma oportunidade de perceber o que tem de errado, e como podemos corrigir para criar a vida ideal para nós! Nunca é tarde! Parabéns por se perceber e começar a se dar o direito de ser feliz! Valeu pelo comentário ;)
Eu tenho 37 e só agora a ficha caiu.Sempre bati de frente a uma mãe que só detona o que eu faço,o que eu digo e o que eu sou.Várias vezes me senti culpada por ter tido reações agressivas.Hoje percebo que isso não vai mudar pq o dialogo é inexistente.Hoje decidi cuidar exclusivamente de mim e tentar ser alguém melhor a cada dia.Infelizmente o afastamento faz-se necessário p isso.Mas fazer o quê.Como vc falou cada um.é do jeito que é.Força minha gente!!😘
tb... + de 40, penso isso só se resolverá com a morte , ou minha ou dela, de quem for primeiro... infelizmente moramos juntas, e está se repetindo com a neta,,, é muito angustiante essa vida 😓
A minha acabou com a minha vida. Nunca me apoiou, sempre me colocando pra baixo, sempre contra mim enfim, tenho muitos traumas por causa dela. Inclusive minha depressão tenho certeza que não se cura por culpa dela e da minha família em grande parte. Ela não criou um lar, filhos sadios, ela criou algo que nem sei nomear. Que triste isso!
Eu tenho dificuldade de me defender até das acusações da minha mãe...e não sou acostumada a dizer "não". Preciso arrumar um emprego e viver no meu lugar.
Nesses vídeos percebo que minha situação é mais grave... são atentados bem diretos, são decisões que afetam toda estrutura do meu ser. Mas pessoal, vou sobreviver! Meu filho conta com isso! Com um pai tão fantástico que minha mãe não chegou perto de ser para mim, mas meu pai foi... e sempre será. Essa é a minha missão.
Sensacional!!!!!! No início o baque da realidade foi muito grande, sofri muito (desconfiança de tudo, percebi que tudo que ela fazia era pra manter o controle, até em psiquiatra cheguei a ir achando que a doida era eu kkk hoje eu dou risada..tudo passa, gente!), mas depois eu comecei a ve-la como ser humano que faz o que pode, emocionalmente desequilibrada, autoestima baixa, etc.... passei a ser mais assertiva e direta e mesmo ouvindo que isso é humilhação, falta de respeito com "MINHA MÃE" (AAAAAAAAi meodeos socorro haha), e choros e chiliques, eu passei a não sentir mais culpa, substituí por compaixão. Afinal, trata-se de pessoas doentes. Uma pessoa que ta gritada vc não a culpa, não é mesmo? MUITO menos a si próprio. Pois é! Quando ocorrer coisas do tipo pensa por aí "putz gripou de novo." rsrsrs
Muito bom. É mesmo complicado lidar com uma mãe desse jeito. Distância emocional só consegui depois de muita terapia. E aprendi que TENHO que morar longe, com um oceano entre nós duas, pra ter alguma paz. Pra não ser invadida, pra não ser difamada, pra que ela não tente me usar ou mentir para mim. E o que me da muita raiva é ver que ela consegue enganar muita gente, se faz de doce, de bondosa, de compreensiva, muito muito hipócrita, mas só quem a conhece melhor como eu e meu pai sabe quem ela realmente é. É triste, gostaria que fosse diferente, mas é o que é e tenho que me conformar. Muito bom o vídeo, parabéns.
Olá Silvia. Pois é, é ótimo que você entendeu que precisa realmente estar longe, senão tudo começa de novo. Fico feliz sempre que vejo alguém que superou a idéia de que "deve" algo à mãe. Obrigada pelo comentário!
Amiga conheci seu canal hoje, estou desolada, sem chão, pois descobri que minha mãe é narcisista e me odeia, é abusiva, manipuladora e competidora. E sim me sinto mãe, ela destruiu meus relacionamentos e tentou acabar com a minha vida, tentou ficar com meu noivo. Estou no chão. Estou com medo do que ela possa fazer contra mim.
Meus sentimentos pela sua situação gatona, bem-vinda ao clube! Como falei: isso é extremamente comum, e é um choque e tanto descobrir isso sobre a própria mãe. Faz sentido o seu medo, e talvez faça sentido pensar em se afastar dela mesmo. Agora te falo uma coisa: muitas mulheres e homens têm mães narcisistas e conseguiram superar isso! Superar significa ter a coragem de se proteger e a raça de criar a vida ideal para si, sem culpar a vida ou a mãe pela sua situação. Isso envolve várias coisas: falar não, se tornar emocional e financeiramente independente, se afastar se necessário...enfim, é um processo mas é inteiramente possível!
Eu entendi que grande parte da ansiedade horrenda que eu sofri durante toda a minha infância e adolescência foi causada justamente por uma mãe invasiva. Sempre me achei errada, insuficiente, e cheguei a um ponto que eu ficava, literalmente, a todo momento tensa porque eu achava que eu não tinha direito de relaxar, até porque eu deveria estar fazendo algo para mudar o que estava errado comigo. Descobrir isso é dolorido, mas também é libertador.
Isso aconteceu comigo que sou homem, é terrivel, estou numa uti emocional fazendo terapia, devastou minha vida, vou ter que reconstruir do zero, parabens pelo video
Destrói mesmo Saulo...mas não destrói aquela luzinha própria que luta pela sua sobrevivência emocional. Parabéns por se cuidar e fazer a terapia, e parabéns DUPLO por focar em se reconstruir e não em só focar nos problemas! Obrigada pelo comentário, beijinhos ;)
Obrigado Amelia, Jesus me tem ensinado a perdoar e amar quem me ofendeu, minha mae nao sabia o que tava fazendo, era o que ela recebeu dos pais dela e estava reproduzindo o que tinha pra dar, hoje eu reflito e vejo que nao era tao grave assim e sai do lugar de vitima, apenas eu nao tinha mecanismos emocionais pra me proteger, obrigado
Eu aprendi uma oracao com uma pascicologa que me ajudou muito, você a faz para o universo (pra quem não acreditar no Deus como criador) Toda vez em que nos vermos em uma situação em que discordamos com o modo de proceder dos nossos pais, se ficamos murmurando dizendo que nunca seremos como eles, no fim atraimos isso e acabamos repetindo os erros deles, então o correto é orar assim: Eu prefiro não ir por esse caminho que meu pai ou minha mãe trilhou, eu prefiro ir por outro caminho. Simples né? Mas muito eficaz. Fazendo isso você sai da posição de vitima mas também da posicao de juiz (que pertence ao criador do universo) e se coloca numa posição de sabedoria e humildade, evitando a ferida do ressentimento que a critica gera e sem rivalizar ou desonrar seus pais pra não ter que viver em função de provar pra si mesmo ou para eles que você é melhor ou diferente, e a verdade é que nós somos tão falhos quanto nossos pais e passivos de falhar futuramente com nossos filhos também, caso não usemos esses erros pra nos resignificar e aprender. E é um princípio universal para prosperar em qualquer área não termos nenhuma motivacao ruim como raiva, provar algo para si mesmo, para os pais ou para os outros, basta ler todos os livros que falam sobre os habitos emocionais das pessoas milionarias, ricas e prosperas. Perdoar e honrar pai e mãe também é um princípio universal, e quando eles falham se não usarmos a razao e a sabedoria ficamos impacados, mas agindo dessa nova perspectiva você consegue ajudar o Criador do Universo a te tirar desse embaraço e trilhar um caminho diferente e ainda usar tudo isso pra ajudar outras pessoas como a Tayana Rocha esta fazendo de forma formidável levantando esse tema delicado com coragem e delicadeza nesse canal.
Oi, sou Marco, tenho 46 anos, e semana passada, disse que vou sair de casa, morar com minha companheira, ela ficou furiosa, me difamou pra família inteira, as vezes ela faz chantagem emocional pra mim, pela doença que ela tinha, ela sofria de câncer, hj em dia ela tá melhor, fez seu tratamento, e ela tá melhor, ela ainda faz seus charminho, ela não que q eu saia de casa, ta fazendo um dramalhão, tenho medo que ela me causa algo de mal no futuro, sei lá, um processo por abandona ela...eu preciso ter minha vida.
Então, atualizando, ela faleceu em fevereiro! Fiquei até o aonde pude cuidar dela. Cuidei da minha mãe. E depois de muito tempo, vi que ela falava a verdade, realmente ela tava doente.
Nossa esse vídeo foi um tiro no meu peito um choque de realidade .E um empoderamento que eu precisava .Passo exatamente por isso .Só Deus sabe o quanto é difícil conviver com isso .Obrigado pelo vídeo
Não é nada fácil lidar com uma mãe assim- mas por outro lado é muito importante para nosso empoderamento assumir a realidade e achar formas de trabalhar com ela. Se quiser mais conteúdo exclusivo sobre esse assunto, e também acesso a um grupo fechado no facebook, tenho uma lista de email onde pode se inscrever aqui: taryanarocha.com.br/inscreva-se
Taryana Rocha Sim no momento to tentando descobrir um jeito de conseguir lidar com isso sem me auto intoxicar .Hoje percebo o quanto isso influenciou em vários fatores negativos da minha infância e fase adulta .Eu só preciso descobrir oque fazer com isso .Obrigado pelo vídeo (mais uma vez ) vou seguir la
Esse vídeo falou tudo, parece que ela me conhece eu amo minha mãe mas ela me sufoca de um jeito, ela me desestabiliza, que vídeo incrível muito obrigado por falar desse assunto.
Comigo tbm é assim. Eu amo minha mãe, mas ela quer q minha vida seja como a dela foi no passado, pq eu cometi alguns erros. E eu quero prosseguir com minha vida sem viver no passado e nos meus erros. Mas tudo q eu faço não é bom pra ela. Eu faço universidade, cuido da minha filha e quero o melhor pra minha filha. Vou ter q sair da casa dela. Eu pensei q qdo eu voltasse a morar col ela tudo ia ficar na paz, mas não esta sendo assim. É muito triste isso.
eu tenho uma mãe totalmente negativa e totalmente evasiva entre várias coisas, eu ja entrei em depressão e quase me matei por conta disso.Nos momentos mais difíceis ela nunca me ajudou, mas eu sigo ne se n fosse meus amigos n sei oq seria de mim.
Nossa !! Encaixou na minha vida !! Meu Deus !! Quanta verdade, minha mãe me sugou muito , eu deixei inconsciente!! Hoje com 40 anos , há 3 anos estou nessa luta p ser mais independente!! E guardar minha mãe no coração !! Seguir dela os princípios, não as regra!!
Adorei! Tenho 48 anos , tenho um trabalho que me adoeceu , Burnout, fibromialgia e depressão laboral. Percebi a algum tempo que tenho uma mãe: com traços narcisistas, ansiedade tóxica , manipuladora e controladora . Sou casada há 24 anos tenho família, amo meu marido e graças a Deus em 2024 estarei a 5h de viagem dela . Mas acima de tudo , honro e sou grata , apesar dela não achar isso , eu sei que sou .
Pois é gatona! Mas o importante- mesmo com a dor- e chegar num nível onde não se enxerga como vítima- e sim como um ser humano forte, corajoso e 100% capaz de se curar, se erguer e criar a vida ideal para si! Obrigada pelo comentário ;)
Muito obrigada por esse vídeo, tenho 18 anos e ainda moro com minha mãe e ela me faz muito mal...esta sendo muito dificil mas o vídeo esclareceu muita coisa, obrigada!
Poxa Liz, é barra eu sei! Mas pensa que sua vida está só começando, você vai conseguir dar os passos para ter a paz de espírito que precisa. Tenha fé, a longo prazo a gente se estrutura e consegue o que quer! Força e nunca ache que você é louca ou errada!
Estive cega a vida inteira, veio a depressão, ódio mesmo...relembrando minha vida desde a infância, uma mãe que demonstra raiva, descrença por minhas conquistas...e me diz que agradeceu a Deus toda vez que eu não fui bem sucedida em relacionamentos, porque prefere que eu fique só... Só para ela! Quero ir pra longe e não consegui ainda... Perdi força, energia, vontade e fé nos últimos cinco anos, só sofrimento, mas passei a entender e ver que foi necessário para eu enxergar a realidade e querer mudar de verdade, mas ainda está muito sofrido. É insuportável perceber que se perdeu uma vida na escuridão e não se pode voltar pra recuperar a liberdade perdida! Logo eu...que nasci defendendo a liberdade, levei uma vida para ver que a encarcerada era eu! Cheguei a desejar estar morta para ser livre! Aos poucos estou me curando!
Que video incrivel! Eu morando a mais de 500km da minha mãe, quase perdi meu casamento, sem falar da minha vida profissional que ela quase atrapalhou tbm. Hoje, com 29 anos, casada e muito bem profissionalmente tive que fazer esse "bloqueio" dela na minha vida pra tudo dar certo. No começo foi dificil, falar nao, descordar , questionar as mentiras dela... mas com o tempo vi que foi melhor assim. Essa imagem romantica que temos que toda mae é a melhor do mundo tem que parar, vc se culpa e sofre tanto por erros que nao sao seus!
Obrigada pelo video, é por isso que digo o maior crime que uma mulher pode cometer é ter um filho sem intencao de ama lo e sem estar financeiramente e psicologicamente preparada.
Olha, o relacionamento do meu marido com a mãe dele é exatamente como descrito em algumas partes do vídeo. Ele tenta estar próximo, agradar, visitar, mandar mensagem, telefonar, mas a mãe dele sempre o recebe com mil pedras, nunca está feliz, e sempre repete a mesma história, de que ele é um filho ingrato, que ela sempre soube que ele ia a abandonar, etc. Mas não existe e nunca existiu abandono... Ela colocou isso na cabeça e nega toda e qualquer tentativa dele de estar junto da família. Ela sempre acredita que tudo o que ele faz é por obrigação, e para manter as aparências para a sociedade. Ela é muito doente, sinceramente, tenho pena do meu marido. Ela nunca veio nos visitar de verdade, veio aqui uma vez por dez minutos, com pressa, só estava eu em casa, e outras duas vezes não quis entrar, porque estava com pressa, era só para pegar algo que tínhamos pegado emprestado, ou entregar produtos que tinha vendido. Ela não é má sogra. Mas é uma péssima mãe para meu marido... Durante nosso namoro fez o que pode para atrapalhar nosso relacionamento, mas só depois entendi que ela não tinha nada contra mim, na verdade ela só se sentia incomodada de ver o filho com alguém que tinha futuro, pois isso significava ele começar um outro núcleo familiar, independente, e logo logo ele se formaria, então, a´sim, que seria independente total mesmo... Coisa triste de se ver o que acontece entre mãe e filho. Nunca tinha visto isso antes...
Pois é Andrielle é super comum isso, e super triste. E claro, não são só filhas que têm esse relacionamento tóxico com as mães, tem muitos homens na mesma situação. Realmente o foco é em manter a dominância sobre o filho, e isso significa impedir que ele se torne autônomo- formando outro núcleo familiar, por exemplo. Obrigada pelo comentário! Bjs
A mãe do meu marido é super manipuladora também. Quando nos casamos ele trabalhava de noite e só tínhamos uma hora por dia pra estar juntos, pois ele entrava as 20.00 e saía as vezes 12.00 do dia seguinte e durante o dia dormia. Pois ela ligava justo na nossa horinha de estar juntos e se fazia dizendo que não sabia. Todos os dias ligava pra ele durante várias vezes ao dia e falava nada, perguntava o que ele tinha comido, o que tinha feito, tudo ela indagava. Tentou nos separar e por culpa dela nosso casamento abalou pois ele nunca disse um "não" pra ele, ele mesmo me falou isso que é a única coisa do mundo que ele não consegue fazer. Ele não entende isso de que ela não é uma super mulher, sobrenatural que ele deve louvar e adorar. Pra ele é como se ela fosse o ar que ele respira e isso me enche de raiva. Me sinto o segundo prato, como se ela fosse a amante que ele tanto deseja. Na verdade, é ridículo me sentir assim mas depois de tudo o que ela fez e se entrometeu não consigo mudar esse sentimento. Tenho ódio dela e estou pedindo pra Deus me ajudar a ver ela como a mãe dele. Mas é difícil porque nem ele a vê assim... Já a minha mãe... As vezes desejo morar longe dela porque ela me suga energía. É negativa, pessimista e tudo o que ela faz ou tem é melhor do que eu faço ou tenho. Me faz sentir pequena, um zero à esquerda mesmo. Quando a convido para vir aqui em casa nunca nada a agrada, se eu falo que gosto de tal coisa ela sempre tem um "é bonito, mas vi melhores" "mas, mas, mas..." Me sinto esgotada emocional e psicológicamente...
Quanta clareza..... Vivencio essa situação a muito tempo e nunca pensei que a minha mãe pudesse desenvolver esses tipos de comportamentos: inveja, manipulação e energias que me desestabilizam. Estou tomando varias atitudes e dentre uma delas é me enxergar como mulher e independente. Gratidão pelas palavras de encorajamento.
Vania, bem-vinda! É muito importante reconhecer a humanidade de nossas mães, fica mais fácil aceitar que elas podem ter muitos defeitos...e que não precisamos seguir mentindo para nós mesmas para fingir normalidade. Aquilo que a gente não encara a gente também não supera. Se enxergar como uma mulher independente é chave para você retomar sua vida e fazer dela o que VOCÊ gostaria que fosse. Obrigada pelo comentário! Beijos
Ah pois é! A gente absorve os comportamentos mesmo! Mas que bom que você tem clareza disso, já é um primeiro passo para agir mais alinhada com os seus valores no futuro. Também já me peguei repetindo comportamentos! Beijos
Taryana , parece que vc está descrevendo minha vida. Sou casada mãe de três filhos ,e aos 37 anos descobri que minha mãe na verdade me faz muito mal. Minha fixa só caiu quando fomos passar um final de semana na casa da minha irmã mais velha. Foi inacreditável o que eu vi ela fazer e pior ela jura que não fez . Sai de lá destruída ,sem chão. Me vi sem amiga ,pois a única pessoa que tinha era ela ,pois ninguém era boa o bastante para ser minha amiga . Cara ,ela ficava em casa e no segundo dia começa a falar mal do meu marido na frente dos meus filhos, criticava a maneira que eu educava eles ,até a decoração da minha casa ela mudava . O que me fez acordar foi ela mexer com a minha família. Meu Deus , eu quase me separei . Hoje estou fazendo terapia a parte mais difícil é não ter colo . Tenho um filho de 15, uma menina de 11 e o mais novo de 5 anos. Meus filhos dizem mãe eu te amo , do nada . Isso é a coisa mais maravilhosa pra mim é mágico. Quero construir uma relação com meus filhos sem impor nada ,sem cobrar ,sem esperar nada em troca . Quero apoiar ,acolher ,amar e respeitar cada um deles . Uma vez eu briguei com meu marido e não falei pra ela ,minha filha contou aí minha mãe ligou pra dona do condomínio onde morava dizendo pra ela cuidar de mim, pois eu era desequilibrada ,ela contou toda a minha vida pra dona do condomínio. Quando eu soube me senti exposta , então perguntei para minha mãe por q ela fez isso. Ela disse que é minha Mãe . Hoje eu não consigo sentir nada por ela ,nem amor nem ódio . Ela pra mim é uma estranha. Passei anos sendo a filha insegura , me cobrando o tempo todo. Cheguei a pensar que era louca. Fui a lona . Hoje , vivo no presente com gratidão e vendo amor em tudo . Isso aconteceu a um mês . Tenho certeza que com sentimentos e bons valores vou superar tudo isso. Tenho um Homem que me ama três filhos lindos . Sou abençoada mereço ser amada . É neles que busco apoio. Sentir a perda de uma pessoa com vida é muito doloroso. Muito obrigada pelo seu carinho. Muito amor ,luz e muita paz a vc.♥️🙏
Assistindo ao vídeo em 2019. Eu sofri minha vida toda, por sonhar que tinha uma mãe perfeita .Mais na verdade não é.ela sempre me comparava co. Outras crianças, me colocando como sendo a pior filha. Me casei cedo, pois eu não tinha nenhum tipo de liberdade.Mais eu a respeitava e só fazia suas vontades. Eu achava que eu era a errada por muito tempo . Mais para mim a solução foi me afastar e quer saber estou me sentindo mais dona de mim....
Mãe xereta , invasiva e manipuladora: a minha! Sou casada mas ela se mete tanto e me transtorna tanto emocionalmente que tive q bloquea-la das minhas redes sociais, desligar meu tel e bloquear as chamadas para salvar meu casamento!
Eu com 34 anos, separada, cortei contato, mudei pra um lugar q ela ñ sabe onde é, mas qdo soube que eu estava em um relacionamento queria descobrir a todo custo, e ela ainda ameaçava ir no meu trabalho. Inventava doença para eu levar ela no médico (qdo eu n estava em contato zero). Desgastou tanto meu emocional que impactou em outros campos. Com meu emocional abalado e meu ex que tb já devia ser embuste, mesmo a distância ela conseguiu dar um jeito de interferir na minha vida mais uma vez. Não falo nem na relação, mas eu não conseguia ter um dia de paz no meu relacionamento. Ela ligava direto trazendo problema e eu ñ conseguia tomar uma decisão refletindo tranquilamente, era uma tensão diária. Não sinto falta dos insultos dela qdo eu dizia um não.
Ela tem absolutamente TODAS essas características, eu juro. Tem situações que aconteceram tudo isso que vc citou. O que mais me dói é que eu quero ter mais sentimentos por ela mas não consigo, pois ela só faz pior. Tudo o que ela faz: manipular, ser grossa, gritar, entre todas as coisas que vc disse. Ela faz com que eu acredite que não é ela que faz isso, que sou EU que faço, que eu sou a má. Eu não tenho mais saúde mental socorro.
Amiga acaba com nossa saúde mental mesmo, e agente acaba achando que nós que somos as erradas. Mas não somos, e também não podemos mudar nossa mãe. A percepção mais dolorosa, porém necessária de todas, é que não é no relacionamento com a mãe que vamos achar paz. E que temos que ser nossas próprias salvadoras e se retirar da situação tóxica, pois sua mãe pode não ter capacidade emocional de mudar, ou mesmo de perceber que tem um problema ou achar que ela pode estar errada. Obrigada pelo comentário :)
Nossa! Tem sido muito forte. Pedi pra Deus uma cura e essa semana caiu você em TODAS as minhas redes. Já agradeço. Mas é realmente MUITO difícil sair dessa situação. Já tem ANOS que tá insuportável e minha mãe parece que vive em outra dimensão… Todo mundo fica irritado com ela e ela continua no mundo que ela criou. É horrível. No final do ano passado chamei ela pra conversar e falei TUDO pra ela, com muito respeito e neutralidade, sem agredir (apesar de ter vontade de ser desrespeitosa)… E o que ela fez? Desassociou TUDO e jogou toda a culpa em mim e na minha irmã kkkkkkk mas isso ela sempre fez… Pensa no vitimismo que ela caiu… Foi terrível… Hoje, uns meses se passaram e ela age como se nada tivesse acontecido. Acho que o único caminho é ir para longe mesmo… Acho que já me dei essa permissão interna. E seus vídeos só estão fortalecendo. Gratidão.
minha mãe tem depressão mas não quer se tratar e acaba descontando tudo em mim, tenho até medo de demonstrar felicidade perto dela por q sei q ela vai falar alguma asneira só para acabar com a minha alegria
Essa é a intenção! Acabamos duvidando da nossa própria percepção, e continuamos nas mesmas relações tóxicas. Obrigada pelo comentário! Caso queira falar abertamente sobre esse assunto num espaço seguro, tem um grupo fechado no Facebook aqui: facebook.com/groups/1894929164108105/?ref=aymt_homepage_panel
uau. esse vídeo foi feito pra mim. eu sou casada, já moro fora da casa dela e a minha mãe ainda quer mandar em mim e dizer que eu não sou ngm. estou c câncer de intestino e não quis mostrar meus exames. minha mãe disse q eu estava mentindo e que não estava doente. ela está literalmente cagando e andando pra minha doença. e a filha do meu padrasto tb está c câncer e minha mãe está desolada por ela. minha mãe vive dizendo q não sou ngm e q meu casamento vai acabar pq meu marido vai se tocar da pessoa inútil q eu sou. minha mãe riu dos meus planos de ter outro filho. minha mãe me acha um nada. eu vivo pisando em ovos. quando levei minha mãe ao médico cmg eu pude ver a decepção dela ai ver q eu estou dizendo a vdd sobre a doença
eu sempre achei q o problema era eu mesmo. esse vídeo fez todo o sentido pra mim. vou manda lo pra minha mãe e dizer q é exatamente assim q me sinto. puta que pariu
eu sempre achei q o problema era eu mesmo. esse vídeo fez todo o sentido pra mim. vou manda lo pra minha mãe e dizer q é exatamente assim q me sinto. puta que pariu
Amiga pelamordeDEUS o problema não é você! Tenha certeza disso e busque todo o apoio necessário de pessoas que sabem o que você passa! Ainda mais nessa sua condição. Seja carinhosa consigo mesma nesse momento e em todos os momentos! Tamu juntas! Um beijo e muita luz para você! :)
Duda Lalellecqua_ se livre de qualquer sentimentos e barreiras que ela pôs em você e na sua vida. Se cuida gata! seja uma mãe de verdade, não uma pessoa que "gerou" um filho e gratuitamente preferiu não gostar e muitas vezes odiar... Essa sua doença é muito grave , se cerque de pessoas que lhe farão diferença nesse momento e em todos os outros., pois essa "pessoa" não merece nenhum esforço ou energia que ainda lhe resta, gaste com quem lhe dê atenção..... fique bem, se apegue a Deus.... torço por você ... lute e nunca desista!
Obrigada Taryana...tem mais ou menos um mês que descobri por acaso o que é narcisismo, desde então vivencio um misto de sentimentos, tristeza, revolta e indignação. Me identifiquei como a bode expiatório e que as dificuldades que tenho hoje, aos 34 anos, são provenientes de uma criação de desprezo. Tenho todos esses sintomas que você citou: descreio de mim, tenho medo de crescer (embora deseje isto), medo de me relacionar, dentre outras coisas. Estou em busca da libertação da minha prisão mental, tá difícil, mas seus vídeos são uma inspiração pra mim. Obrigada pela ajuda, Deus te abençoe.
Obrigada por compartilhar! Eu sou cristã, perdoei minha mãe há anos mas tenho muita dificuldade de lidar comigo mesma e agora descobri que tudo o que eu sinto é resultado de uma infância que eu fiz questão de fingir que não existiu. Com minha fé e sua experiência tenho certeza de que vou construir uma pessoa melhor dentro de mim!
Nossa nesse vídeo vc disse tudo o que tenho passado desde meu nascimento, cheguei neste vídeo através da matéria do fantástico ontem sobre mães Narcisistas e pude então descobrir que sou vitima, quero baixar esse vídeo para mostrar pro mundo o que realmente passo, obrigada por sabe detalhar meu sofrimento, pois nem eu conseguiria de forma tão perfeita!
Siiiim Lucilia! Acho importante detalhar para que a filha / filho consiga entender que ela sofreu abuso SIM, que é errado SIM, que mães não vão mudar da noite por dia só por serem mães e que temos o direito de ter paz! Fico super feliz que achou valor no vídeo, obrigada pelo comentário! Obrigada por compartilhar!
Siiiim Lucilia! Acho importante detalhar para que a filha / filho consiga entender que ela sofreu abuso SIM, que é errado SIM, que mães não vão mudar da noite por dia só por serem mães e que temos o direito de ter paz! Fico super feliz que achou valor no vídeo, obrigada pelo comentário! Obrigada por compartilhar!
Na verdade tem transtorno envolvido! Muitas vezes tem depressão, transtorno bipolar, narcisismo e outras coisas. Por isso piora ainda mais o quadro, sem uma doença diagnosticada e tratada o comportamento doentio é tido como "normal". O ponto mesmo é entender que essas doenças têm um efeito no bem-estar da filha/ do filho e que o mesmo tem direito de e DEVE procurar sua paz. Obrigada pelo comentário! Beijinhos!
Depois que descobri que o sistema nos envenenam, envenena nossa agua com fluor, cloro , Glifosato, envenenam nosso alimento, eu passei a entender porque nossa mae é doente e procuram e perseguem alguem por ter varias doenças. Esses venenos causam todos os tipos de doença mentais e todas doenças, e o Fluor calcifica nossa principal glândula no cerebro, glandula pineal que é o que nos liga ao nosso Eu , o Eu superior, essa é a verdade. Pessoas estao envenenadas e bebem agua e comem alimentos com fluor, o Fluor deixa a pessoa dócil, sem vida sem liberdade sem inteligencia independente, é a causa da depressao. Eu tenho depressao e vou eliminar todos esses venenos da minha vida!
Estou passando por isso. Minha mãe é extremamente chantagista, ela é invasiva e controladora. Me coloca sempre para baixo e me julga o tempo inteiro. Não aceita meu relacionamento, não aceita minhas amizades. Ela me limita em tudo. Me sinto sufocada , exausta emocionalmente. A cada dia me sinto mais infeliz. Minha mãe não trabalha , eu sustento ela a 3 anos e ela não se move. Diz que é minha obrigação nunca abandonar ela. Agora me vejo nesse dilema, ela é viúva e eu sou filha única . Eu quero me libertar
🔺Clique no link e garanta agora mesmo seu ebook gratuito Família Narcisista - Entenda o Impacto e Cure-se:
bit.ly/Familia-Narcisista 🐈
Boa tarde sou uma menina de 18 anos nao bebo não fumo sou estudante 12 ano estou a passar por isso
Estou a pensar em fugir de casa mas não sei para onde vou
@@rosaliatimane2685 quer conversar?
O problema é que os pais foram "santificados", dai sempre saem como vítimas..
Verdade...
Exatamente, fazem os filhos pensar que eles estão fazendo algo muito errado por pensar que seus pais lhe fazem mal
Verdade.
E vdd
além de saírem como vítimas, a gente como filho sente culpa... é horrível
E detalhe as pessoas não acreditam que tem mães assim.
Uma coisa eu sei.
Nem toda mãe é boa
Nem todo velhinho é bonzinho
Nem todo parente é família
Verdade
Fato!
@@mariajucilenerodriguesmora3724 Zzz X X 9 CCFFFFXXCDDSX ³ROGÉRIO LVV
P
Concordo plenamente .... Falo por experiência própria .
Alguém passando por essa situação agora?
✌
Same, já fui ameaçado de morte duas vezes por ela
☝
Eu💔
Eu como nora do filho dourado
Minha mãe morreu com 97 anos , nos meus braços, que já tenho 73 anos, e JAMAIS ouvi da boca dela , um único elogio
A minha elogia com intuito de manipular. Isso não quer dizer nada. Amor condicionado a chantagens não é amor.
A melhor coisa foi se afastar da minha mãe. Agora tenho vida.
Depois que sai da casa da minha mãe passou até meu desejo de suicídio!
Graças a Deus!
queria muito isso pra mim também :( graças a deus vc conseguiu!!
eu não aguento mais, queria
Bem isso mesmo!
porque que as pessoas não falam sobre esse assunto,preferem acreditar nesse clichê social que toda mãe é um doce,quando em alguns casos são elas as primeiras a traumatizar seus filhos. a minha me odiava me pingava pra fora de casa me ignorava dizia que eu náo era filha dela,após os 17 ano fugi pra são paulo. aqui construí minha família e hoje tudo que quero é ser para os meus filhos alguém totalmente diferente dela ,não a tenho como exemplo para nada ,e a sociedade ainda nós critica por isso! .agradeço pelo vídeo otimo tema bjs!
Eu , quando tinha 1 ano e 8 meses , minha mãe se separou do meu pai e me deu pra uma tia dela me criar , minha tia fez a cabeça do meu pai dizendo que teríamos de tudo , comida , escola , etc .. Só que essa tia me espancava. quando criança , vivia jogando na cara da gente que ela tinha nos criado e era manipuladora !
Houve época na adolescência , que saia da casa dela e ia pra casa da minha mãe , que tem era ruim de morar junto ! Eu pulava de uma casa pra outra , até sair de casa de vez !
E é isso que você disse , algumas pessoas me julgam , porque não ligo pra minha mãe ou porque eu não ligo pra minha tia ! Que eu não tenho gratidão por ninguém , não gosto de ninguém ! Só mesmo quem já passou por esse tipo de coisa pra me entender !
Voltei do Japão e fiquei uns tempos na casa da filha dela ( 21 anos mais velha que eu ) que morava em uma casa encostada com a dela no mesmo prédio , e elas eram manipuladoras , queriam que eu criasse minha filha do jeito delas , só que aí contrário de mim , mimavam demais , eu depois dos 40 anos , elas me tratavam como se eu fosse adolescente e minha filha que era menina , como se fosse bebê
Não agüentei e sai da casa delas , após uma briga com elas ! fui morar em um hotel com minha filha ! Meu marido estava no Japão ! E ele não entende até hoje o que acontecia , porque na frente dele eram uma e de longe eram outras !
Minha prima até chorou na frente dele pedindo desculpas pra mim , mas isso era cena dela !
Minha tia , quando meu marido estava no Japão , moramos em outra cidade e em outro estado , minha tia queria que eu viesse pra cá , com meu marido pra ver emprego , casa e deixasse a minha filha lá com ela , ela estava fazendo de tudo , até jogando minha filha pequena contra mim , pra que ? Pra eu sair dali e deixar minha filha com ela ! Mas eu com o tempo e ajuda da minha irmã , percebi o jogo delas e deu um jeito de sair dali !
O que eu faço diferente hoje ! É cuidar da minha filha , sem bater , sem manipular , e vou criar minha filha , não dou pra ninguém ! Na minha família , desde a minha bisavó até chegar na minha mãe , os filhos eram criados por vó , minha mãe foi criada pela vó dela e espancada por um tio , e repetem os mesmos erros dos paia ! Eu cortei esse mal ! Eu que faço diferente !
Jake Watanabe Pelo amor de Deus! Se afasta dessas pessoaa tóxicas da sua vida para todo sempre! Essas pessoas nunca gostaram de você.
Por causa dessa cultura cristã/católica que diz que filhos tem que honrar os pais e perdoar, mas não levam em consideração que lá tb diz que os pais não devem provocar a ira dos filhos.
Minha mãe é muito manipuladora e isso me causou/causa vários traumas e medos.
Tenho dificuldade em dizer não para as pessoas e isso é horrível!!!! A minha mãe me fazia duvidar das coisas que eu percebia e sentia...transformou minha vida num inferno!!! Acabou até com o meu casamento, nunca torceu por mim!!! Mto triste!!!!!!
E eu pensando q sou uma péssima filha, q pra seguir minha vida tenho q primeiro fazer as vontades da minha mãe,mas tudo q se faz nada está bom...descreveu minha vida em poucos minutos
Pois é o normal é a gente achar que a culpa é nossa porque somos más. Descobrir que isso não é verdade é libertador! Obrigada por compartilhar!
Pois é, minha vida tb foi descrita ai...
Descreveu a minha também.
Katia Santos ; Eu pensava a mesma coisa , tudo que eu fazia ela não gostova quando limpava a casa dela ela me chamva de porca que a cas estava fedendo loucas tudo que eu fazia. Imagina que todos os meses ela fazia compras pra casa dela e para meus outroas irmaos , ela comprava produtos de higiene pra todoa menos pra mim me himilhava me desprezava me ihnorava fala muito mau de mim, tentava destrui minhas amizades não gostava das minhas amizades. Tem 2 anos que me afastei dela e amesma nunca me procurou e ela diz sempre que estou errada que tenho que pedir perdão pra mesma. Hoje estou vivendo muito bem.
Katia Santos Milha mae me humilha e o pior que ela fica como coitada da historia
me entristeceu muito ver os comentários das pessoas e me identificar com eles, e ver quantas mães prejudicam a vida dos filhos de forma tão nociva. ao mesmo tempo, dá um alivio de entender o que se passa comigo, é o primeiro passo para modificar a situação e me curar. obrigada pelo video.
fabipivete eu sei o que é isso , e minha mãe eh pior sempre batendo xingando humilhando, pq é mãe acha que tem o direito
Sim, eu tbm fico muuito triste qndo leio estes tipos de comentários... E tbm sofro muito c a minha mãe, é uma coisa muito estranha.
Bom, o Interessante é que não estamos sozinhos, mas o triste é saber o quão influencia em nossas vidas esse tipo de situação. Por exemplo minha mãe procura tudo para arrumar confusão. Narcisista não gosta de devolver dinheiro, ela pede, promete devolver e na hora de devolver ou ela nega, mente ou devolve com a cara mais feia do mundo e alegando que vc é todo tipo de coisa, é uma p*** situação desagradável.... Só Deus todo poderoso, o mundo poderia ser contra mim se tivesse meu alicerce forte, mas não tenho... Vou vivendo e acostumando e tentando me fortalecer...
Eu fico com medo de nunca conseguir ser quem eu quero ser de verdade! 😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭 de nunca ser feliz na vida!
Vdd
Eu passou por isso tbm
Ando a passar pelo mesmo
Também sinto isso, a minha consegie fazer com que eu me sinta sempre culpada mesmo que seja por nada. Eu já tenho 47 anos, não moro com ela, mas mesmo assim ela consegue me manipular, se faz de vítima, faz pressão psicológica, e eu tento me defender e acano sendo grossa e isso me faz sofrer, pois não sou assim. O desejo dela é e sempre foi que eu viva para ela. É ciumenta e controladora. Até hoje não aprendi a lidar com essa situação que demorei muito a entender que eu não sou uma filha ruim, mas tenho o direito de viver a minha vida. Esse vídeo está me fazendo enxergar e entender que tipo de mãe eu tenho.
Eu também sinto a mesma coisa. Olha, temos que ser fortes e lutarmos, enfretarmos nossos demônios, no caso a própria mãe e se afastar definitivamente, você consegue, nós conseguimos!
A minha mãe quer me modelar da maneira dela. Tudo o que ela não teve na vida ela quer cobrar de mim. Quer escolher até o tipo de rapaz ideal pra ela...Já pra mim eu odeio. Não bicamos em nada.
Ah minha já nem quer que eu namore, bota um monte de defeitos nos rapazes
@@tefinha1169 Eu to nessa situação.
@@May19pink A minha também.
Mãe são seres humanos e podem errar.
E acabar com a vida de uma filha pra sempre...
😥
Eu sou a vítima, mas me sinto a culpada.
Pois é gatona, infelizmente o tamanho do estrago é proporcional ao tamanho da doença mental, e como em muitos casos existe doença mental não diagnosticada, fica bem difícil. Sei como é se sentir a vítima, sei bem como é isso. Me senti culpada quase minha vida inteira, a libertação veio quando comecei a entender que minha mãe não resolveria nenhuma das coisas causadas em mim...e que a única forma de ter paz é aceitar isso e depois me curar DE QUALQUER JEITO. Você não precisa ser vítima do seu passado com ela, sei que parece impossível, mas juro que é possível um dia olhar para trás e se sentir em paz consigo, com a vida e até mesmo com a mãe. Não porque ela muda ( nem espere isso) mas porque você para de achar que ela tem que mudar para você seguir com sua vida. Obrigada pelo comentário! Bjs
Exatamente. Eu me sinto o maior erro da vida da minha mãe. E pior q eu n acho q eu tenha sido uma criança ruim ou uma adulta q n quer nada com a vida.
minha mãe fala de mim para todos da familia.. poucos sabem quem é ela outros não.. e no final da historia eu saio como errada e a maioria nao sabe nem da metade do dano q ela me causou..
@@carololiveira11 a minha faz o mesmo. No fim de tudo o que ela fez eu ainda a amo, dói muito ter que estar longe mas também não consigo estar perto
Eu também. Tenho 21 anos e nunca vivi nada de interessante. Sou sem sal,sem assunto. Só penso em pagar as contas e não consigo me libertar.
Eu me encontrei nesse vídeo. Você definiu a minha vida e eu me senti compreendida pela primeira vez, menos louca, menos dramática, menos ridícula, pois é isso que tenho pensado sobre mim por viver na situação em que vivo. Obrigada, do fundo do meu coração, muito obrigada.
Confie sempre em você e no que sua intuição diz. Estamos juntas, essa experiência é SUPER comum! Você não imagina quantas mulheres entram em contato comigo. Força gatona!
Eu não sabia que era tão comum assim e não sabia que eu poderia passar por tudo isso. Comecei a minha luta no dia em que encontrei seu vídeo e tá dando super certo. Obrigada!!!
É surpreendentemente comum. Só é tabu comentar. Siga em frente vai dar tudo certo! A gente é forte mesmo quando acha que não!
vicca Isso nos afeta tanto na nossa vida , ao longo do tempo ;/ força pra nós todos ❤❤❤❤😉
Faço da suas palavras as minhas ❤️
Minha mãe sempre foi controladora e eu acreditando ser uma boa filha,seguia tudo. Comecei a namorar a menos de dois meses e minha mãe mudou completamente comigo. Eu me sinto mal perto dela,me embrulha o estômago,eu me sinto cansada... Eu precisava desse vídeo 🙏
A melhor analogia que consegui encontrar para descrever uma pessoa manipuladora/narcisista, é a semelhança delas com os Dementadores de Harry Potter, eles literalmente sugam sua energia e felicidade.
Sim, porque narcisistas são obsessores encarnados
A minha solução foi me afastar, ficar longe da minha mãe, foi quando consegui viver. Até meu namoro ela já tentou estragar, é tão visível o comportamento dela que até meu companheiro notou.
joira barbosa e minha mãe era assim sempre tentava a acabar com meus relacionamento, passei por cada coisa.
Pior que até meu namorado falou que ela não gosta de eu , que é estranha toda a cobrança e pressão que ela faz em mim!
Mas só hoje fui entender que não sou doida ,que ela é sim abusiva ...
@@renanogata5255 viva a sua vida e se livre da culpa, pq infelizmente a mãe narcisista não muda.
A minha nunca aprovou nenhum!!
Nenhum mesmo!!!
Entendo... Passo pelo mesmo
Alguém aqui em 2020 ? E assistindo chorando ? Da like
Pra alguem do vinculo ou algumas pessoas que nos rodeiam Bom mesmo é manter segredo de nossas , fraquezas e , de nossas conquistas .....
Chorando muito, pois sofri muito, minha mãe tinha seus surtos pois ela mesma tbm teve uma infância muito difícil e ainda sofreu muita violência do meu pai que encadeou vários transtornos nela na qual ela acabava me maltratando, como se fosse minha culpa, realmente é muito difícil olhar pra trás e não conseguir pensar em um momento de carinho, só lembro de palavrões, desejos de que nada desse certo em minha vida, era muito difícil.
Eu ...
Eu.
Minha mãe é super controladora. Não me deixa fazer nada sozinha e me proíbe de sair de casa, ver pessoas e lugares sem que ela esteja me "protegendo" do mundo. Entrei em um círculo vicioso de me alunar. Não estudo, nem trabalho, não vejo amigos, nem saio de casa e não penso em ter um namorado ou casar porque eu sei que ela fará minha vida um inferno. Tenho depressão e transtorno de ansiedade por isso e nunca saio do meu quarto. Além de problemas mentais estou com problemas de saúde por isso. Estou inteiramente exausta.
Dear Jessie, me identifico! Passei minha adolescência dentro do meu quarto praticamente sem sair de casa e sem vida social nenhuma...sem falar da ansiedade. Mas escute essa vozinha dentro de você que quer mudar e viver e se pergunte: o que é pior? A reação da minha mãe ou ser infeliz e anulada o resto da minha vida? Muitas mães abusivas mantêm suas filhas infantilizadas, sem trabalhar e sem sair de casa. É uma tática para que elas se sintam incapazes de cuidar de si no mundo afora, e ficam com medo então se permitem ser manipuladas e controladas pela mãe. Só que isso é tudo mentira! CLARO que você vai conseguir cuidar de si mesma! Tudo é difícil no início, tendo pais abusivos ou não. Se você por na cabeça que vai lidar com todas as consequências em nome de viver uma vida digna doe TEUS sonhos, nunca vai se arrepender. Muita força para ti, gatona. Morar com uma mãe abusiva é angustiante, mas tem saída se você não se permitir desistir e por na cabeça que vai fazer acontecer de qualquer jeito! Obrigada pelo comentário! Beijinhos
Ela não merece misericórdia nenhuma.
Também estou assim. Não tenho reação pra nada!!A depressão e ansiedade estão me comendo de dentro pra fora.E ela ?Ahhh fala que é mentira,falsidade que não tenho doença alguma,que é falta de Deus e por aí vai me rebaixando dia após dia incansavelmente sem ninguém acreditar em mim é dizendo que sou louca e ingrata.Ja tentei suicídio e a ideia continua .
Mas ela é extremamente controladora e tem essa neura de te proteger do mundo, ou é narcisista?.. por que qie se for controle acentuado, pode ser alguma outra doença que pode ser controlada com medicamentos!
@@TaryanaRocha a minha é e fou assim comigo tb. E é narcisista junto..aff
Muitos meses se passaram desde a postagem deste vídeo e não vi comentários de homens com mães abusivas. Eu estou sofrendo com isso e vejo q meu caso é raro. Força para todos nós, pois é difícil demais sofrer como sofremos.
Gatão! Tem uns comentários de homens sim! Vários já entraram em contato comigo para falar que homens também sofrem com isso! Força Edirley, não está sozinho! Infelizmente isso é muito comum mesmo. Obrigada pelo comentário ;)
A minha é assim,nasci pra ser um substituto do meu irmão que morreu,vivo constantemente sob julgamento não tenho liberdade comparações sobre tudo distorção de fatos as vezes duvido até de mim mesmo infelizmente não há pra onde fugir,pois qualquer um que a vê na rua pensa que é uma simpática e amorosa senhorinha
Obg pelas respostas. Me sinto bem por não estar só nessa. O tratamento com a psicóloga tem me feito muito bem. Desculpe a demora ao responder, Taryana, mas só vi agora hahahaj 😊
E força pra nós, Marcos Henrique!!
Nossa Marcos que pesado. Pois é, elas são assim, conseguem enganar os outros. Espero que com o tempo você consiga independência dela.Obrigada pelo comentário ;)
Estou com 53 anos e só descobri que a minha mãe é narcisista no ano passado. Tenho complexo de inferioridade e sabia que era trauma da infância, mas agora estou entendendo que "o buraco" é muito mais embaixo. Sou insegura, tenho a sensação de não ser merecedora etc.
Fui uma pessoa negativa durante toda a minha vida (meus pais foram e são muito negativos e passaram isso para mim), mas não percebia. Eu não me conhecia, não sabia quem eu era de verdade.
Este ano comecei um tratamento, pois me propus a descobrir "quem sou eu de verdade". Estou melhorando, me sentindo mais segura e procurando ser mais positiva. Além do tratamento, procuro ouvir vídeos como o seu que me ajudam muito nesse meu processo de cura mental, emocional e psicológica.
Obrigada por compartilhar sua experiência e seus conhecimentos.
Gratidão! 🥰😘❤🌹🌷
Hj tenho 57 anos e só fui descobrir que minha mãe era Narcisista o ano passado...tenho os msm problemas que vc...
Ansiedade, perfeccionismo, indecisa, insegura, não sei dizer não,e outras coisas mais, eu sou...
Tbem sou assim :/
Também sou assim. Tem que se tratar pra não fazer o mesmo com.os filhos.
Esse vídeo é um serviço prestado! Pais tóxicos marcam para o resto da vida e só tomando consciência disso, de que o problema não está em você, mas nas projeções deles e das próprias frustrações em você é que, se consegue um pouco de "ar ".
E esse ar é vida! Obrigada pelo comentário!
Deylane Lima Realmente descobri isso hj mas descobri
Por isso mim afastei da minha,graças a Deus consegui sair daquele pesadelo! Mas confesso que não é fácil,as vezes bate aquela tristeza por não ter ninguém com quem contar 😞mas tem que aceitar e seguir em frente. As vezes agente acha que só acontece com agente e não é verdade tem muitas mães por aí que acabam com o emocional dos filhos! Tratam os filhos como inimigos. Não se sinta culpada por não querer viver uma vida com uma pessoa te trata como inimigo.
@@larissafumis0369 eu e minha irmã passamos por maus bocados....chegou o cúmulo de minha mãe quase provocar um strike no casamento de minha irmã....um absurdo. O pior que ela é do tipo que se mete em tudo e ainda se faz de vítima,cachorrada isso sim !
minha mãe me humilha e me culpa por tudo, até coloca os meus sonhos no meio, dizendo que serei péssima profissional, até cuspir em mim, cuspiu......
Deve ser muito pesado ouvir isso de sua mãe, mas lembre que são só palavras e você é quem manda na sua vida. Tenha a coragem de se proteger e guardar seus sonhos! Beijos
Você será uma ótima profissional e vai realizar todos os seus sonhos ! A palavra tem força ! Mas acredite no eu escrevi pra você ! Repita isso pra você mesma ! E quando sua mãe te disser algo negativo , corrija imediatamente dizendo : não ! Eu seria uma ótima profissional ! Faça sua palavra ter mais força que a palavra dela !
Eu corrijo as palavras negativas que dizem ora min :
Se alguém me diz : você é burra , eu respondo , não sou burra não ! Sou muito inteligente !
Você não serve pra nada ! Sirvo sim , eu sou muito trabalhadora !
Não estou querendo me achar ,mais do que os outros , eu só contrário as palavras negativas dos outros com palavras positivas !
Jake Watanabe Muito obrigada!
Jake Watanabe Muito obrigada!
Sempre fui a má, e ela a vítima! Fico assustada com tudo isso. Mas grata a vida por essa informação. Não é por acaso que vim parar aqui, hoje começo meu processo de cura.
Boa sorte.❤
@@luanaandrade8099 grata ❤
Minha mãe e minha família sempre foram um inferno na minha vida,mas o lado bom disso, é que eu dei e dou meu melhor todos os dias nos estudos de auto desenvolvimento.
Oi, passo pelo mesmo. Estou investindo em um curso rápido pra arrumar um emprego logo e cair fora da casa dos meus pais. Também passo pelo mesmo que você e sei como é difícil e como essas coisas abalam nosso emocional e destroem nossa autoestima.
A minha genitora é mais que abusiva, não deseja meu sucesso, quer o que é meu, tenta constantemente me sabotar, diz que não gosta de mim..... Vish! Por isso exclui ela do meu convívio e me sinto feliz demais longe dela!
Às vezes é a única solução! Obrigada pelo comentário ;)
@@TaryanaRocha vc é sensacional ! Tudo q vc falou se encaixa exatamente no que passei. Hj já desperta do qto ela é nociva, me afastei e não qro vínculo. Muito obrigada pelo vídeo. Parabéns!
Eu também hj estou me afastando de minha mãe e está me fazendo um bem danado,hj eu entendi que não tenho que me sentir culpada por eu não ama-la .
Quando fui mãe tive a certeza do qto. a minha mãe poderia ter sido melhor comigo! Carinhosa, amorosa...
Isso acontece comigo todo dia. Sou a mãe que queria ter.
Tenho 25 anos e agora estou começando a falar "não" para minha mãe e vocês não têm noção do conflito que gerou.
Ela não me deixa dormir fora, quer que eu ande só com ela, acha ruim quando saio com meus amigos, acha ruim quando digo que não da tempo de dar uma carona pra ela. Eu disse que queria viajar e ela já supôs que estou usando drogas. Ela reclama dia e noite, noite e dia! Eu saio do trabalho e fico 1 hora respirando na rua pra me preparar psicologicamente pra quando chegar em casa, ouvir todas as histórias de briga de vizinho que ela arranja todos os dias. Ela não aceita conselho, me xinga, me manda pra tudo quanto é lugar e agora não aceito mais isso! Ela não tem amigos e nem família pois conseguiu brigar com todo mundo. Agora ela colocou a responsabilidade em mim de ficar com ela. Mas com todo esse desrespeito não dá. Tem dia que eu tenho paciencia, mas tem dia que já estou estressada e fica difícil aguentar.
Isso não é fácil! Mas acontece que mesmo ela colocando a responsabilidade de você ficar com ela em você, você ainda é responsável por tomar e bancar as próprias decisões. Paciência gatona, sei que é super estressante ter que lidar com isso, mas é uma boa oportunidade para você ganhar clareza sobre o tipo de vida e relacionamentos que quer, e agir proativamente para ir criando isso para si. Beijos gatona!
Obrigada pelo vídeo e pela resposta!!! :D Beijos!!
Descreveu minha mãe colega
Luana Moura de todos os comentários o que mais pareceu com o meu caso foi o seu, ela é minha tia e madrinha e me criou desde os 6 anos, e sempre foi autoritária, quer o melhor pra mim, mas tenho que seguir as regras dela, estou enfrentando um inferno pq agora (só depois de 1 ano de namoro) comecei a dormir na casa do meu namorado e ela está furiosa com isso, passar noite fora é algo que pra ela é inadimissivel, não está fácil enfrentar tudo isso. Muita força pra você.
Pelo jeito não é só o nome que temos em comum. Minha mãe sempre me proibiu de tudo, mas eu sempre achei q tivesse meu pai pra me apoiar. Hoje tenho 23 anos e estou no meu segundo relacionamento, onde decidi viver tudo q eu não vivi no primeiro (q por sinal era um ralacionamento tão abusivo onde a pessoa conseguia apoiar toda a privação q minha mãe impunha a minha). Bom, decidi viver minha vida e agora vivo em um campo minado. Meu pai, que eu achei q me apoiava, se mostrou totalmente do lado dela, e pior.
Tenho q resistir estou em processo de planejamento pra poder sair de casa com a cabeça erguida e não voltar mais.
Força para nos
Minha mãe parece que tem inveja das minhas conquistas ela não é uma pessoa que comemora o que eu consegui ela diz que SÓ quer o meu bem mas não parece.É uma pessoa extremamente controladora.JÁ teve síndrome do pânico toma muitos remédios.Voltei a morar com ela porque ela sempre me chamava mas tá difícil porque ela é muito invasiva e controladora.Gostei desses seus conselhos tenho que olhar ela com um olhar mais de compaixão.Ela é uma pessoa muito tóxica fofoqueira e que julga muito a vida dos outros inclusive a minha vida.Na verdade acho vou ter que olhar pra ela como um ser humano que precisa de evolução espiritual. Eu não consigo admira la.Mas estou fazendo o melhor que posso. Sou forte porque já morei sozinha mas DÁ raiva de vez em quando porque ela é muito invasiva.Acho que na verdade tenho um certo amor e gratidão por ela ter me criado mas admiração eu não consigo ter.ELA É BEM DIFÍCIL DE CONVIVER.
eh a minha mae kkkk Mudei ate de pais para ficar longe dela e ser eu mesma. Toda vez que eu precisei de dinheiro para manter sempre eu tive que ouvir " nao tem dinheiro "( ganha uma gorda pensao e eu tenho uma poupanca que ja era MEU) alem de " se voce nao conseguir nada na Europa, vem que a mamae te banca ate achar uma coisa" . Prefiro lavar prato aqui do que voltar a morar com a minha mae.
Coragem, gata. Tá no caminho certo. Não vai ser fácil, mas vai dar bom.
Eu sei exatamente como é, siga em frente e confie em você.
Hoje decidi abolir a mãe da minha vida. Dói. Mas é necessário. "Caí" na real aos 37 anos. Quanto tempo perdi me culpando e agora me descubro maravilhosa. Um ser maravilhoso. Hoje ela me enviou um áudio dizendo: Eu queria que você tivesse sofrido o que eu sofri, mas sua avó não deixou você sofrer comigo. Doeu, mas me causou um alîvio e libertação. Não respondi esse áudio ainda. Estou refletindo, me acalmando, buscando ajuda. Não sei por onde começar, desempregada, sem grana, mãe solo. Mas uma coisa eu tenho certeza: eu não sou louca e graças ao universo eu acordei.
Ps: Seu cabelo tá lindo.🌹
Oi amiga!Como ficou a sua situação com a sua mãe?
@@julianaangeloni2428 desde então, sem contato. E sem culpa! Caminhando, me reerguendo dia após dia! Na medida do possível, estou bem!🌹💙
Nossa, sua situação é a mesma q a minha! Espero q logo logo eu consigo sair fora. Ainda estou perto dela e sendo alvo de ataques.. Muito triste!
Nossa igualzinha a minha mãe!
Torço para que tudo de bom ocorra pra ti e teu filho ! Desejo de vdd que vc fique muito bem...
Precisava desse vídeo!!!!
Pena é ler comentários de tantas pessoas na mesma situação, e a maioria das pessoas não dão importância para esse tipo de abuso.
Sim Julianna, é incrivelmente comum! É muito importante podermos falar sobre isso abertamente! Obrigada pelo comentário ;)
Pior é a síndrome da abusada que vc fica presa em sua abusadora .
Meu Deus.... Acabei de ver o video, e vi minha história sendo conta por vc @taryanaRocha. Eu sofri muito desde a infância até hoje; eu tenho 24 anos e sou mãe, e por ser manipulada por ela, eu destrui meu casamento, e hoje estamos lutando para voltarmos.mas a minha mãe diz que vai mandar dentro da minha casa, e em quanto ela for viva ela vai ter poder sobre mim.(palavras dela). Hoje passo necessidade de algumas coisas por morar com ela, e ela nem se sensibiliza pelos meus filhos. E tão triste, saber que existe mães assim é a minha e mais uma dessa triste realidade.....
@@jaqueclemente1113 pais não tem o direito de mandar dentro da casa dos filhos,pois é outra família,outro momento.Sei como é pois eu e minha irmã passamos por maus bocados e ainda quase provoca um strike no casamento de minha irmã...um absurdo . Não vejo a hora de passar em concurso ou outra coisa e vazar
Preciso sair dessa casa. Minha mãe é psicopata e narcisista. Deixei ela me alienar e hoje sofro por não ser realizada na vida. Pior é que ela me humilha e se acha no direito de me tornar sua empregada. Eu digo não respondo durante a ela. Vou dar um jeito e vou embora daqui para ser feliz.
Isso, gatona! Dê um jeito de achar os próprios recursos para ser feliz! Tem jeito sim! Obrigada pelo comentário ;) Beijos!
A melhor forma de fazer isso é não discutir com ela não responda quando ela brigar com vc, trabalhe ajunte dinheiro e tenha um planejamento para vc não ter que voltar pra lá no caso de um imprevisto.
PAULA SUNDERS eu to passando por isso 💔😕
Vou no mesmo rumo que vocês,me organizar financeiramente e viver minha vida longe... Me sinto castrada
hj eu vejo q não só sou eu q tenho uma mãe assim... é difícil msm te entendo. Eu sai d casa c 20 anos nunca mais voltei hj tenho 30. tenho 2 filhos lindos e sou casada. Graças a Deus ele colocou um homem bom e uma sogra q é como mãe para mim. mais msm assim eu choro e sofro por ter uma mãe assim.
Nossa quando começou o vídeo já comecei a chorar pois vc estava descrevendo exatamente o que eu passo dentro de casa. Sou a filha mais velha e e tenho mais duas irmãs uma de 15 e outra de 8 que é irmã por parte de mãe. Meu pai morreu quando tinha 8 anos desde aí minha mãe mudou, antes ela era uma mãe melhor, começou a me tratar mau me espancava por qualquer coisa umas das coisas era que eu não conseguia fazer os serviços domésticos direito, mas eu não fazia porque não queria, mas porque não conseguia. É isso foi acontecendo diariamente ela arrumou vários namorados que não deram certo até que se casou com o pai da minha irmã mais nova ele era crente pastor e agredia eu e minha irmã olhava para aquilo e não entendia porque minha mãe deixava ele fazer isso comigo sendo que ela era minha mãe e como devia não deixar aquilo acontecer. Fui crescendo com complexo de inferioridade me achava inferior a todo mundo via como as mães das minhas amigas era diferente dela e fica deprimida ela reclamava de mim para todo mundo principalmente familiares que se juntavam os finais de semana para memassacra e como era nova não sabia me defender, não deixava eu sair para lugar nenhum minha vida era ir para escola e para igreja não deixava eu nem brincar, as vezes ia fazer trabalho na casa de alguma amiga e ela ia atrás me vigiar para ver se eu estava de namoradinho. Ela se separou desse homem que casou e me culpa até hj que eu estraguei o casamento dela hj que sou maior de idade me tornei uma pessoa anciosa insegura me sinto incapaz e inferior tenho medo de fazer qualquer coisa com medo de fracassar olho para ela com odio e rancor mas mesmo assim amo ela tenho muita mágoa dela não queria ter isso queria perdoa lá mas não consigo pois dia a dia ela continua me machucando e me culpando por tudo de ruim que acontece com ela queria sair de casa mas não tenho emprego e onde eu moro é difícil arranjar tenho muita vontade de me.vingar dela eu sinto meu coração doer de tristeza só de pensar em tudo que ela já me fez e ver que ela nunca vai mudar e achaque está certa do jeito que é por ser crente acha que os filhos tem que obedecer a mãe, não que isso seja errado, hj tenho 20 anos tenho depressão as vezes penso em me matar ou matar ela mas graças a Deus nunca aconteceu isso, convivo com minha mãe ela me.chinga, humilha o dia inteiro por qualquer coisa. já falei demais se eu for contar tudo escrevo um livro espero que tenha paciência de ler bjoos parabéns pelo vídeo me ajudou muito continue fazendo esse tipo de vídeo pois tem várias pessoas passando por isso é bem sabe o quanto pode estar se prejudicado.
Gessica, parabéns pela coragem de contar sua história. Lendo seu texto, lembrei de algumas coisas. É natural a gente esperar o outro mudar, mas nada garante que sua mãe um dia vai ser do jeito que você quer. Enquanto a sua paz de espírito vier dessa expectativa você vai se magoar, pois o outro não depende de nós. A cura real está em nós assumirmos a responsabilidade pela nossa própria vida, porque você concorda que estando financeiramente dependente dela você vai ter poucas opções para se libertar? Sei o que é se sentir inferior, como se algo estivesse errado com você, me senti assim a vida inteira também. Relaxa, isso é só reflexo das mensagens que você ouviu a vida inteira. Um dia você se responsabiliza também pelas vozes na sua cabeça e pára de alimentar as que querem teu mal, aí você pode começar a se perguntar o que você quer acreditar, sentir e pensar sobre si mesma. É acreditando em nós mesmas, mesmo quando nossa mãe não acredita, e agindo mesmo com medo e insegurança que a gente começa a ganhar independência emocional verdadeira. Acima de tudo: VOCÊ NÃO É RESPONSÁVEL PELA FELICIDADE DELA. Você é responsável pela SUA felicidade! Descubra o que é sua prioridade agora, e vá atrás! Obrigada pelo seu comentário! Beijos
Senti até um aperto lendo seu comentário.
Esse assunto tem uma profundidade muito maior do que a maioria pode imaginar.
Gostaria que vc conhecesse o que a Maria Cristina Miranda diz sobre isso. Ela destrincha com maestria todos esses assuntos. Inclusive magoa e rancor. Consequências na vida dos filhos.
Vc encontra material dela gratuito e outros são cobrados. Site www.editoracorus.com.br
Face/periscope/aqui TH-cam: Maria Cristina Miranda Escritora.
Ouça o falador da Corus gratuitamente no site da editora.
Tem um livro no site que te indico, pois fala da questão dos pais que fazem mal aos filhos. O livro se chama Socorro Divino.
Não sei quais suas crenças, mas ela é cristã (católica) e tem muito conhecimento das coisas. É uma mulher inspirada por Deus.
Espero que vc venha a conhecer o trabalho dela e mudar de vida.
Boa sorte!!
"Filhos obedecerem a mãe" é errado sim, quando a mãe é uma maldita nojenta e repugnante.
Me identifiquei tanto com esse vídeo, meu deus… como é terrível ter pais assim, a gente fica com um vazio eterno…
Meu Deus! Eu acho que eu NUNCA consegui achar uma explicação tão perfeita para a minha relação com a minha mão. Eu fiquei ANOS me abalando com isso. Hoje me abalo ainda, porém menos. Porque agora já não permito que ela participe muito das minhas coisas e raramente conto algum plano meu, pois ela é sempre tóxica com qualquer passo que dou. Eu já tinha ideia dessas explicações. Foram coisas que eu mesma cheguei a conclusões, mas me sentia sozinha no mundo com as minhas suposições do que poderia estar errado, afinal. Digamos que esse vídeo, me fez apenas confirmar o que eu já vinha afirmando para mim mesma há algum tempo: eu não sou louca e nem estou faltando como filha.
esse vídeo falou diretamente comigo, obrigada
Fico muito feliz mesmo que pode ser útil, obrigada pelo comentário! Beijinhos
Visite mães narcisista muito bom
Isadora Félix tbm senti isso .
Cmg tb, até cheguei a rir. Nunca escutei alguém que pudesse falar exatamente o que eu sinto, pois até se eu comentar dela com outra pessoa, todos falam que eu estou errada e as vezes eu acho que o problema sou eu. E agr sabendo que isso existe.....
@@kerolineconstantino2111 Digo o mesmo!
Nossa vc n tem noção do bem que esse vídeo me fez. Tudo o que vc falou nesse vídeo eu precisava ouvir. Além de me ajudar a entender mto da minha relação com a minha mãe, principalmente me ajudou a compreender as razões de determinados tipos de comportamento que eu tenho até hj, msm depois de adulta.
Eu fico extremamente feliz em ler isso! Espero que todas nós possamos apoiar umas às outras na cura. Se quiser falar abertamente sobre esse assunto num espaço seguro, tem um grupo fechado no Face aqui: facebook.com/groups/1894929164108105/?ref=aymt_homepage_panel
Taryana Rocha mto obrigada! Já enviei a solicitação para participar do grupo. 😊
Cris, estamos no mesmo barco!! Vivo isso a todo momento!🙄😥
Minha mãe já falou que eu tinha inveja dela e da minha irmã por eles terem uma relação ,agora tenho um relacionamento que não consegui crescer ela ainda me jogo praga no fim do ano .
Agora dia 5/01/19estou me separando
ela nao vai mudar, quem tem que ser diferente e vc, deixa-a.
Moça, o TH-cam me sugeriu este vídeo e, ao assistir, senti como se vc tivesse lido a minha alma, disse exatamente tudo o que passei na vida! Obrigada por esta luz! 🙏🏻
Daya, você não está sozinha, isso é muito mais comum do que imaginamos! Se quiser falar mais sobre esse assunto num espaço seguro, tem um grupo fechado no Facebook aqui: facebook.com/groups/1894929164108105/?ref=aymt_homepage_panel
Taryana Rocha obrigada pela sua ajuda! Deus abençoe e Feliz Natal! 🙏🏻
Eu tb
Minha mãe é manipuladora, e se vitimiza demais.
Eu sempre fiz e faço as coisas certas, e quando tenho tempo ou demoro demais na casa do meu namorado ela me manda embora, e depois me pede desculpas.. mas isso é muito ruim.
Kkkkkkk eu vivo com medo das coisas por causa do tratamento da minha mãe comigo. Tem dia q ela me faz eu me sentir um lixo, tipo hoje kkkkkk
Minha mãe é extremamente manipuladora, sempre que me relacionava com alguém ela não gostava ou fazia de tudo pra atrapalhar. Sempre ficava me expusando de casa. Ent eu cansei de ser Humilhada e fui embora ela fez um barraco queria me bater e meu noivo não permitiu. Sabe oq ela fez ligou pra policia e disse que ele a agrediu e colocou ele na justiça por Maria da penha. Não falo com ela até hoje e n sinto falta. Infelizmente ela escolheu a pior forma. Hoje eu sou casada com o mesmo e sou muito feliz!
Esse vídeo fez todo sentido pra mim, minha sogra é exatamente assim, manipuladora, tóxica, carente e narcisista…infelizmente demorei pra perceber, mas meu marido até agora não enxerga…vida que segue, a luta continua…
Obrigada por esse vídeo, eu só tenho 19 anos e já estava pensando em suicídio, me ajudou muito! Vou começar a estabelecer os nãos, vou simplesmente me desligar das repressões e me planejar para morar sozinha
Vc conseguiu????
Minha mãe se transformou esse ano, em uma mãe extremamente abusiva e manipuladora. Coincidentemente, foi o ano em que eu mudei pra melhor, radicalmente (e me sinto mais forte, independente e feliz). Chegou em um ponto em que ela usa, como você disse, da mentira para distorcer o que acontece entre nós, e me difamar como má filha, pessoa e coisas que eu não sou, pondo ela na posição de vítima. Agora que percebi todo esse padrão de comportamento, eu me defendo (questiono as acusações absurdas e as injustiças que ela comete comigo), mas há vezes em que ela chega a me agredir fisicamente (e eu tenho 23 anos). Não quero me afastar dela, mas a convivência está terrível. Não sei o que fazer...
Caroline, desculpa por você ter que passar por isso. É extremamente doloroso sentir que perdeu o amor da mãe. Eu fico muito feliz que você percebe esse padrão abusivo e se sente forte para se defender. Com relação ao que fazer: isso é uma questão muito pessoal com o seu coração. As duas opções geralmente são: pouco contato ou zero contato. Zero contato pode fazer sentido quando você percebe que precisa de distância pela sua sobrevivência emocional. Pouco contato pode fazer sentido caso você ache que exista uma real possibilidade de você ter paz de espírito com ela na sua vida, administrando os baques. Em qualquer caso, pode ser um processo até você se sentir preparada para uma atitude mais drástica. Até lá, se precisar de apoio, tem um grupo no Face aqui: facebook.com/groups/1894929164108105/?ref=aymt_homepage_panel
Obrigada pelo comentário!
nao se transformo ela sempre foi.
Vivo a mesma história ... Triste
Espero que você tenha conseguido sair de perto dela. Passo pelo mesmo a anos. Nos últimos meses a coisa piorou demais. O que você pode fazer é gravar as coisas que ela fala e expor a situação. Com as provas não tem como ninguém acreditar mais nela. É o que estou fazendo.
Querida se afaste o mais rápido possível.
Não é fácil,mas vc vai conseguir sobreviver e descobrir o quanto é forte.
Descobri o seu canal hoje e fiquei muito tocada.. Faz 5 anos que nao tenho contato com a minha mãe.. Em 2013,consegui uma bolsa de doutorado para Paris e nesta epoca estavamos estremecidas.. Tentei contactar minha mãe, pq nao queria ir embora desse jeito.. Nem um parabens eu recebi, na verdade ela falou que nao tinha nem filha.. Enfim segui a minha vida.. Casei e moro fora do Brasil.. Mas ate hj eu tenho dificuldade de dizer nao para figuras de autoridade.. Sabe apesar de tudo que estudei, mts vezes me sinto um nada, duvidando de mim mesma.. Gratidao pelo video
Na verdade você venceu. Rompeu todas as barreiras do que te prendia, não precisa dela pra te dizer isso. Parabéns!
Eu terminei uma faculdade de direito e também me sinto um nada na terra , minha mãe sempre disse que eu não seria nada e ninguém 😢
Eu tbm! Sou bióloga, tenho duas pós graduações e um mestrado...eu me sinto um nada...Duvido da minha capacidade e fico incapaz de resolver a minha vida...Sempre acho que não vou conseguir.
Vai dar tudo certo minha gente, Vcs precisam colocar na cabeça de Vcs q Vcs conseguiram realizar seus sonhos. Olha o q Deus o Criador diz: Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti.
Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei; os teus muros estão continuamente diante de mim.
Isaías 49: versos 15 e 16.
Minha vida nesse texto... mas estou na Florida
ALGUÉM ESTÁ SOFRENDO COM SUA MÃE.NESSA QUARENTENA?
Quando o COVID parece ser inofensivo perto do que se aguenta.
Saindo dessa situação agora, com 37 anos e dois filhos. Conselho: qdo vc criar coragem pra falar TD q tá preso na garganta, saiba que isso é só pra SUA cura! Fale, se imponha, e se possível, tenha distância geográfica, pq narcisista n entende, não reconhece erro, não admite q tem algo a ser tratado.
@gracinha silva sei como é, e é difícil quem entende no seu convívio do dia a dia, sempre esse filho q sofre vai se passar por ingrato e problemático
Olha desde que descobrir que minha mãe é narcisista eu me afastei emocionalmente dela já que moramos no mesmo quintal.Antes ela me fazia eu e meus filhos nós sentir culpados por não ir na casa dela ou despedir quando ia sair e pior queria a gente desse satisfação pra onde íamos. Vivia metida da minha casa, contando fofocas dos irmãos e levando fofoca pra eles. Nossa vida era um inferno e ela sempre se vitimizando. Hoje tá uma paz , passo dias sem vê a cara dela e quando passo e a vejo, somente dou bom dia ou boa noite ,como se fosse uma estranha.
Eu comecei a fazer tdo isso bem como rebater agressões com 15anos.
Eu sofri e sofro com a minha até hoje. Casei ha dez anos e ainda hj ela quer mandar em mim como se eu fosse uma adolescente. Chega a ser ridículo! Se não faço o q ela quer, ela fica dando uma de vítima pra todo mundo. Pros de fora é sempre a coitadinha, mas eu e minha irmã sabemos bem quem ela é. Meu sonho é ir morar em outro país
Não é fácil, mas é possível ser emocionalmente independente da mãe, ainda mais quando o relacionamento é tóxico. Para mim, o grande segredo é conhecer os próprios sonhos, assim a gente aprende que tem voz própria, e depois encarar os desafios para realizar esses sonhos- assim aprendemos que somos capazes e poderosas. No fim das contas, resolver nossa questão com a mãe tem a ver com se tornar quem você gostaria de ser, a tal ponto que um dia você acorda empolgada com sua vida e nem pensa na mãe, pois ela já não tem mais esse poder. Obrigada pelo comentário! Bjs
eu também passo a mesma coisa...só que com o meu pai, ele é muito manipulador, agressivo, não aceita ser contrariado, e eu já tenho 30 anos e 7 anos de casada tenho 2 filhas e ele continua me tratando como se eu fosse uma criança, depois de ter me tornado mãe, além dele querer mandar na minha vida e no meu jeito de ser, quer mandar nas minhas filhas e tira minha autoridade de mãe na frente delas...quando eu vou na casa dele, ele só sabe me criticar, me xingar, e fala mal de mim pros meus parentes e pra todo mundo que ele conhece,eu não odeio ele, mas tenho muita mágoa pq ele me tratal muito mal, não tem um mínimo de respeito comigo, e só me deprecia e me humilha muito! como eu não posso mudar ele decidi me afastar...
raphabaixinho 13 Olha eu fui para outro país, para ficar um tempo longe dessa situação. Sempre que eu ligava para o Brasil era terrível falar com minha mãe. Ela chorava dizia que estava sozinha e se acontecesse algo com ela e pedia para eu voltar era horrível ligar para ela eu sempre ficava mal. Acabei voltando e fui morar com um namorado a mesma coisa. Ele emagreceu de um jeito que eu achei que está estivesse com câncer. Me separei e voltei para casa dela. Hoje estou indo para um psicólogo e tentando resolver essa situação. Tenho uma certeza que irei sair daqui e terei minha vida em paz e quando eu estiver bem nada que ela fizer vai tirar minha paz interior. Estou trabalhando em todos os sentidos para isso.
Meu Deus. ... Como nossas histórias se repetem ...Minha mãe jogava na minha cara a dor do parto que ela passou., o sofrimento que foi. .. Nunca falava : " seu pai não me acudiu , não me.leviy para hospital, me largou lá sofrendo sozinha no quarto. . " Ao invés disso , cobrava o oxigênio que eu respirava. ..segurava a banha da barriga , chacoalhando em minha direção e rugia : " te carreguei 9 meses aqui ó ( e balançava as banhas ) , vc não me responda , sua isso , sua aquilo.... Agora qdo eu chegava com dinheiro, a coisa era outra. ... que terrível. .... que coisa triste deve ser ter que fazer isso com um ser humano, p pode se sentir bem, ou superior. ....
Obrigada pelo vídeo,só quem passa por essa situação sabe o quanto é doloroso você sente culpa por algo que você não provocou. Mas as poucos vou me blindando em relação a isso.
É isso, aos poucos vamos nos tornando mais fortes e assertivas. Obrigada pelo comentário!
Vídeo abençoado. Libertador. Muito obrigada. Deus a abençoe sempre 😘
Tem hora que haje como se me odiace mas na frente das outras pessoas virá um anjo
Toda vez que eu vejo esse vídeo, eu choro. Porque eu me sinto representada, está cada vez mais difícil sustentar essa situação com a minha mãe. Ela não entende que eu estou crescendo, já vou fazer 20 anos e ainda tenho que pedir permissão pra sair, seja pra onde for. Faço o possível pra agradar mas nunca é o suficiente, sempre que peço algo ela me nega. Tento conversar mas ela diz que tá me protegendo do mundo, meu Deus gente que mundo é esse. Que uma pessoa só conhece a porta de casa, me sinto tão sufocada que eu nem sei. Só quero poder ser normal, igual todas as minhas amigas sabe. Já estou na faculdade e vejo uma diferença enorme entre eu e as outras pessoas, não vejo isso como positivo, já que é estranho uma menina de 20 anos, não poder sair com os amigos. As pessoas olham com estranheza e eu me sinto super constrangida. Sinceramente só quero que as coisas mudem, mas parece que isso nunca vai acontecer. 😓🙏
As coisas vão mudar sim, quando você seguir sua vida e se distanciar dela. Não espere mudança de ninguém, nem de mãe.
Voce nao precisa esperar que ela te reconheça e valide como adulta pra ser adulta. Se veja como adulta, independente do que ela pensa. E nao se sinta culpada, é apenas a realidade da vida.
Vc só será vista como adulta quando vc estiver na sua casa as suas custas. Geralmente os pais fazem isso mesmo, se estamos debaixo do teto deles temos que seguir a regra deles. Lembro me quando eu separei e tive que voltar pra casa dos meus pais. Eles voltaram a me tratar como uma adolescente inconsequente, e para piorar voltei com uma criança nos braços ..pense na luta que foi. Foi difícil demais, mas depois que passei em concurso e fui viver minha independência, no meu lar, o comportamento deles comigo mudou completamente.
@@Denise-nn5fq horrivel, estou vivendo isso.. voltei pra casa dela com minha filha de 1 ano e 5m achando que tudo tinha mudado e foi a pior coisa que fiz, tenho 30 anos e parece que não posso ser eu mesma, ter minhas vontades, opniões, me sinto como se o cordão umbilical tivesse voltado, perdi totalmente minha identidade, é como se eu tivesse caido nas garras dela de novo!
@@Denise-nn5fq Se vivemos com pais ou quem quer que seja. Se vivemos na dependência na casa de alguém. Temos que nos adequar, se nos sentimos sufocados . O melhor a fazer é buscar nossa independência e morar nem que seja em um quartinho. Tenho um amigo, que sofreu demasiadamente com o padrasto. Conta que enterrava a pipa, para que o padrasto não quebrasse. E tantas outras maldades, vividas com mais 3 irmãos. A mãe era carinhosa. Começou cortando cabelo com 16 anos. Juntou uma grana, para alugar um quartinho, mas a mãe pediu para ficar. Qdo a mãe faleceu, falou... " Agora vou mãe" E foi... Cresceu profissionalmente, construiu uma casa linda do gosto dele e da esposa. Seu padrasto, qdo conheci, pensei ser seu pai, pois o tratava com respeito e carinho, levava para passear... Ele não brigou, não desgastou o relacionamento, não se vitimizou... Porém lutou, para sair de casa. Ele é a pessoa mais doce, forte e sábia que conheço.
Obrigada. Aos 32 anos chorando aqui. Trabalho de madrugada. Faço faculdade e estou na fase de acabamento da minha casa própria. DO Meu CANTO. E vc descreveu minha Mãe. Isso me corta o coração pq eu sempre me ísolo pq eu sempre a perdoo. Aceitando ser o erro...mas decidi mudar. Isso esta incomodando. Ela nao deixa eu dormir como disse trabalho em uma Usina de açúcar e álcool. Sou analista de laboratório do setor AÇÚCAR e estou buscando conhecimento pq eu acredito em mim. Que posso mudar minha vida. Eu tenho apenas 32 anos e nao um PARASITA COMO ELE ME DESCREVE. ela de humilha na frente de namorados e amigos. Familia. Usa da depressão dela pra me fazer chorar. Hoje mesmo ela arurmou a mesa pro meu irmão almoçar por causa do som acordei. Fui ao banheiro qdo voltei ela tinha guardado a comida. Eu disse que ia almoçar . Ela simplesmente soltou uma gargalhada. E estou aqui. Chorando. Trancada no quarto chorando. Mas confiante. Obrigada. Gratidão pela sua vida. Pelas suas palavras... vou levantar daqui. Pegar meu carro que comprei com o dinheiro do meu ultimo emprego...e vou visitar a fase final na minha casa. Construída pela força. Coragem. E determinação e muita fé em Deus ( eu ajudo em casa viu. Com as despesas. E com meu vale alimentação ) meu meio de transporte favorito: sao meu livros
Oi, Mi! Como você está hoje? Espero que sua casa tenha sido concluída e que você já esteja vivendo sua independência!
Sim já me mudei. E com isso mudou tudo. Eu nunca a maltratei até sair de lá. Ela me liga todos os dias. Me ajuda. Mas eu no meu canto. Ela reconhece todo sofrimento que causou. Reconhece que causou pra ela mesma. Pq eu segui a minha vida sem mágoas
@@mixavier249Parabéns moça, pela força e a determinação! Só tome cuidado pra ela não tentar te manipular com chantagem emocional e tentar te trazer de volta para as garras dela...
Chorei vendo esse vídeo 😢 ta quase impossível a convivência com minha mãe, amo demais ela, mais kero paz, preciso d paz, n aguento mais ela me rebaixar tanto 😢 ganhou mais uma inscrita linda, muito obrigada, vc descreveu minha história ❤️😍
Gatona, é barra! Força! Sei que parece impossível mas um dia você vai ter paz, e distância também se precisar. Você não está sozinha! Obrigada pelo comentário ;)
Achava que era só eu, amo muito a minha mãe, mas não consigo estar perto, estar longe magoa, mas estar perto magoa muito mais
Preciso de estar longe também para ter paz! Por vezes sinto me julgada por me afastar dela, mas só eu sei a dor e os motivos
@@catarinamoreira3398 tal qual, mentalmente um inferno ,doi estar longe e mais ainda qd estamos juntas a sós pq o ataque é sempre assim , com meus filhos, o mais velhoo seu menino dourado, faz se de vitima, coloca um tom de voz que inverte o jogo e ele, cre que eu a estou sempre a atacar e ela coitadinha o que faz ou diz, é para meu bem, e eu uma mal agradecida.
Nunca tinha pensado que minha anulação vinha da manipulação e controle que minha mae tenta exercer em mim. Nossa muito esclarecedor o vídeo! Obrigado!
Siiiim gatíssima! Vai observando como a voz da sua mãe na sua cabeça influencia como você se sente sobre si e a vida. Obrigada pelo comentário ;) Beijinhos!
Sim, gatíssima! A gente se anula como mecanismo de defesa para não perder o amor da mãe. Observe as formas que você deixa de crescer e brilhar por causa disso! Obrigada pelo comentário, beijinhos ;)
Você descreveu minha vida em 14 minutos. Eu to sem palavras até agora, mas esse vídeo me deu um pouco de força pra seguir em frente em relação a minha mãe. Obrigada, do fundo do meu coração.
Você tem a força de se proteger do comportamento tóxico dela, e acima de tudo, você tem o direito de ser feliz dentro dos SEUS padrões! Eu sei que parece impossível às vezes, para mim também parecia assim, mas eu juro que se você decidir se libertar dos efeitos dela e criar a SUA vida, você recebe todas as respostas e oportunidades! Beijos lindona!
Nossaaaa!!!Como existem pessoas que estão sofrendo muito nas mãos de suas mães,eu tmbm estou incluído nesse grupo infelizmente.Com 18 anos eu saí de casa para trabalhar e estudar em uma cidade próxima,e me formei em Técnico de Manutenção Industrial, e trabalhei em grandes empresas em várias cidades fazendo todo tipo de serviços na área industrial.
Isso tudo deu início em 1998 e terminou em 2013 foi quando eu estava de férias e sofri um acidente de carro e acabei quebrando a minha coluna e me tornei um paraplégico. Eu estava numa via de asfalto a noite e estava com o farol do carro na luz baixa ,quando de repente tinha um casal de motoqueiro caído sobre a Pista,eu pisei no freio 2 vezes e para não passar por cima deles eu desviei totalmente o carro p a esquerda e saí fora da pista e meu carro acabou capotando várias vezes, fiquei consciente o tempo todo e quando fui tentar saí do carro minhas pernas não estavam se movimentando mais,e tmbm não estava sentindo mais elas.
Então desde de 2013 estou numa cadeira de rodas e essa minha situação vai ser permanente para sempre, mais graças a Deus eu tenho uma vida Boa e consigo fazer tudo sozinho.Daí então em 2017 eu acabei me separando de minha mulher e vim morar no sítio da nossa família junto com minha mãe e meu irmão.Foi a partir desse ano em diante que minha vida acabou sendo muito sofrida e si tornou um inferno morando junto com minha mãe.A minha mãe tem fama de faladeira,barraqueira,viciada em compras de lojas,viciada em cigarros, viciada em caipirinhas, tem problemas de coração, pressão alta e ai vai.
Nesses 3 anos que estou aqui eu percebi que ela menti muito, distorce as conversas ditas,faz teatrinho de Boa mãe na frente das pessoas,não fala a verdade as coisas exatamente como acontecem,si ela fala uma coisa depois diz que não falou,ou quando não fala certas palavras diz que falou,é dissimulada,quando vou falar alguma coisa não consigo terminar uma frase si quer sem ela me interromper várias vezes, e ai vai.
Eu como sou cadeirante certas coisas tem que estar e ficar em certos locais p facilitar minha vida,mais si eu digo deixa aqui do lado direito ela coloca no esquerdo,si eu falo mãe não mexe nas minhas coisas que deixo em tais lugares, si tá ali é porque é melhor p mim assim,,,,não adianta ela vai lá depois mais a frente ou outro dia e muda tudo.Cheguei um ponto uma vez de sair do quarto só p comer e ir para o banheiro, p não ter que falar e nem olhar p a cara dela.
Uma vez à gente teve um bate boca e ela acabou vindo para cima de mim e começou a dar vários tapas na minha cabeça, daí eu com uma mão eu protegi o meu rosto para ela não acertar minha cara e a minha outra mão eu segurei o braço dela,porque ela veio p cima de mim batendo com as duas mãos. Depois disso eu peguei meu carro e saí, quando voltei mais tarde eu ja tinha jantado na rua e fui direto p o quarto.Dois dias depois fiquei sabendo de uma conversa que a mãe estava falando p família toda que eu tinha esganado ela com as duas mãos pelo pescoço e que eu tinha batido nela.
Meu chão nesse dia caiu de vez,,apesar de ter uma vida mais difícil vivendo numa cadeira de rodas e ter que passar por isso ainda, me abalou muito o tamanho tá mentira em que uma mãe pode dizer .E o pior que depois veio um irmão meu que morava em outra cidade e que é uma autoridade dizendo em me colocar numa cadeia em uma prisão.Eu tive que ficar falando para todo mundo que isso ñ era verdade, mais ninguém acreditava em mim no que eu dizia.Si eu não fosse tão forte mentalmente e com Deus no ❤ eu tinha me matado por tamanha decepção e sofrimento.E teve vários outros coisas que aconteceram que nem vou comentar,então me desculpem pelo desabafo mais isso faz 3 anos que eu nunca tinha comentado com ninguém .Hoje eu estou mais de Boa,só falo com ela só o necessário, não dou mais importâncias nas barbaridades que ela me diz e estou fazendo um cantinho aqui p mim no sítio para eu ter minha vida normal de antes e com mais paz e privacidade. Abração p todos e fiquem com Deus César Assis.
Força, te admiro.
Te admiro imenso, Deus te guarde e conforte 🌹❤vce é luz.
Fique o mais longe possível.
Te apoio completamente estou do seu lado
Se cuida, força, um dia de cada vez
Minha mãe é assim não aceita minha escolhas.
a minha também não aceita não...até na forma que eu me visto ela quer me obrigar a me vestir da forma como ela acha correto. Vive me julgando. É complicado.
@@gabrielaraps Nossa a minha mãe é igualzinha, nem o meu cabelo ela me deixa cortar e quer fazer tudo pra mim. É um absurdo, tipo ela não me deixa fazer meu próprio café da manhã, algumas coisas até mais absurda como querer me vestir pqp ela me trata como um bebê kkkk. Ela me limita e isso só vai me tornando uma inútil e incapaz sendo fácil pra ela manipular e me deixar presa na aba dela. Mas eu estou mudando! Estou desafiando minha mãe, me virando pra fazer as coisas, desenvolvendo minhas habilidades sociais (não pude desenvolver, pois minha mãe me trancava em casa e às vezes me trancava no quarto para que eu não saisse e se eu fosse a rua ela tinha que estar ao lado supervisionando)
já comecei a jornada de estabelecer limites com a véia, mas não está fácil. Mas esse vídeo me fez perceber que estou no caminho certo.
Parabéns! Isso demonstra muita coragem! Continue e não desista de si! Com o tempo fica mais fácil e natural. Obrigada pelo comentário: beijinhos!
Taryana Rocha eu que agradeço o vídeo. Vc faz a diferença na vida de muitas mulheres. Um abraço fraterno e carinhoso.
TENHO mais de 40 anos E até hoje vivo assim....OBRIGADA pelo vídeo! !!
Tudo bem, gatona! Cada dia é uma oportunidade de perceber o que tem de errado, e como podemos corrigir para criar a vida ideal para nós! Nunca é tarde! Parabéns por se perceber e começar a se dar o direito de ser feliz! Valeu pelo comentário ;)
Eu tenho 37 e só agora a ficha caiu.Sempre bati de frente a uma mãe que só detona o que eu faço,o que eu digo e o que eu sou.Várias vezes me senti culpada por ter tido reações agressivas.Hoje percebo que isso não vai mudar pq o dialogo é inexistente.Hoje decidi cuidar exclusivamente de mim e tentar ser alguém melhor a cada dia.Infelizmente o afastamento faz-se necessário p isso.Mas fazer o quê.Como vc falou cada um.é do jeito que é.Força minha gente!!😘
tb... + de 40, penso isso só se resolverá com a morte , ou minha ou dela, de quem for primeiro... infelizmente moramos juntas, e está se repetindo com a neta,,, é muito angustiante essa vida 😓
A minha acabou com a minha vida. Nunca me apoiou, sempre me colocando pra baixo, sempre contra mim enfim, tenho muitos traumas por causa dela. Inclusive minha depressão tenho certeza que não se cura por culpa dela e da minha família em grande parte. Ela não criou um lar, filhos sadios, ela criou algo que nem sei nomear. Que triste isso!
Eu tenho dificuldade de me defender até das acusações da minha mãe...e não sou acostumada a dizer "não". Preciso arrumar um emprego e viver no meu lugar.
Eu também
Nesses vídeos percebo que minha situação é mais grave... são atentados bem diretos, são decisões que afetam toda estrutura do meu ser. Mas pessoal, vou sobreviver! Meu filho conta com isso! Com um pai tão fantástico que minha mãe não chegou perto de ser para mim, mas meu pai foi... e sempre será. Essa é a minha missão.
Sensacional!!!!!! No início o baque da realidade foi muito grande, sofri muito (desconfiança de tudo, percebi que tudo que ela fazia era pra manter o controle, até em psiquiatra cheguei a ir achando que a doida era eu kkk hoje eu dou risada..tudo passa, gente!), mas depois eu comecei a ve-la como ser humano que faz o que pode, emocionalmente desequilibrada, autoestima baixa, etc.... passei a ser mais assertiva e direta e mesmo ouvindo que isso é humilhação, falta de respeito com "MINHA MÃE" (AAAAAAAAi meodeos socorro haha), e choros e chiliques, eu passei a não sentir mais culpa, substituí por compaixão. Afinal, trata-se de pessoas doentes. Uma pessoa que ta gritada vc não a culpa, não é mesmo? MUITO menos a si próprio. Pois é! Quando ocorrer coisas do tipo pensa por aí "putz gripou de novo." rsrsrs
Muito bom. É mesmo complicado lidar com uma mãe desse jeito. Distância emocional só consegui depois de muita terapia. E aprendi que TENHO que morar longe, com um oceano entre nós duas, pra ter alguma paz. Pra não ser invadida, pra não ser difamada, pra que ela não tente me usar ou mentir para mim. E o que me da muita raiva é ver que ela consegue enganar muita gente, se faz de doce, de bondosa, de compreensiva, muito muito hipócrita, mas só quem a conhece melhor como eu e meu pai sabe quem ela realmente é. É triste, gostaria que fosse diferente, mas é o que é e tenho que me conformar. Muito bom o vídeo, parabéns.
Olá Silvia. Pois é, é ótimo que você entendeu que precisa realmente estar longe, senão tudo começa de novo. Fico feliz sempre que vejo alguém que superou a idéia de que "deve" algo à mãe. Obrigada pelo comentário!
Isso mesmo!!! 👏👏👏
Amiga conheci seu canal hoje, estou desolada, sem chão, pois descobri que minha mãe é narcisista e me odeia, é abusiva, manipuladora e competidora. E sim me sinto mãe, ela destruiu meus relacionamentos e tentou acabar com a minha vida, tentou ficar com meu noivo. Estou no chão. Estou com medo do que ela possa fazer contra mim.
Meus sentimentos pela sua situação gatona, bem-vinda ao clube! Como falei: isso é extremamente comum, e é um choque e tanto descobrir isso sobre a própria mãe. Faz sentido o seu medo, e talvez faça sentido pensar em se afastar dela mesmo. Agora te falo uma coisa: muitas mulheres e homens têm mães narcisistas e conseguiram superar isso! Superar significa ter a coragem de se proteger e a raça de criar a vida ideal para si, sem culpar a vida ou a mãe pela sua situação. Isso envolve várias coisas: falar não, se tornar emocional e financeiramente independente, se afastar se necessário...enfim, é um processo mas é inteiramente possível!
Gigi Bittencourt caramba mãe talarica '_'
Taryana Rocha Obrigada Anjo! ❤
meneses 08 muito
Gigi Bittencourt slc melhoras
Eu entendi que grande parte da ansiedade horrenda que eu sofri durante toda a minha infância e adolescência foi causada justamente por uma mãe invasiva. Sempre me achei errada, insuficiente, e cheguei a um ponto que eu ficava, literalmente, a todo momento tensa porque eu achava que eu não tinha direito de relaxar, até porque eu deveria estar fazendo algo para mudar o que estava errado comigo. Descobrir isso é dolorido, mas também é libertador.
Taryana o meu psicológico é tão abalado, sinceramente as vezes acho q só vou ter paz quando morrer
Tô desse jeito.😢
Penso nisso todos os dias
sinto o mesmo quase todos os dias
Nossa!! Tente conversar com psicólogos!
Eu estou estudando sobre isso, pois estou percebendo esse tipo de relacionamento!
Melhoras
Simm...
Isso aconteceu comigo que sou homem, é terrivel, estou numa uti emocional fazendo terapia, devastou minha vida, vou ter que reconstruir do zero, parabens pelo video
Destrói mesmo Saulo...mas não destrói aquela luzinha própria que luta pela sua sobrevivência emocional. Parabéns por se cuidar e fazer a terapia, e parabéns DUPLO por focar em se reconstruir e não em só focar nos problemas! Obrigada pelo comentário, beijinhos ;)
Saulo Que Deus te abençoe muito, e vc consiga refazer sua vida c a graça de Deus!
Obrigado Amelia, Jesus me tem ensinado a perdoar e amar quem me ofendeu, minha mae nao sabia o que tava fazendo, era o que ela recebeu dos pais dela e estava reproduzindo o que tinha pra dar, hoje eu reflito e vejo que nao era tao grave assim e sai do lugar de vitima, apenas eu nao tinha mecanismos emocionais pra me proteger, obrigado
Perfeita leitura da situação!
Eu aprendi uma oracao com uma pascicologa que me ajudou muito, você a faz para o universo (pra quem não acreditar no Deus como criador) Toda vez em que nos vermos em uma situação em que discordamos com o modo de proceder dos nossos pais, se ficamos murmurando dizendo que nunca seremos como eles, no fim atraimos isso e acabamos repetindo os erros deles, então o correto é orar assim: Eu prefiro não ir por esse caminho que meu pai ou minha mãe trilhou, eu prefiro ir por outro caminho. Simples né? Mas muito eficaz. Fazendo isso você sai da posição de vitima mas também da posicao de juiz (que pertence ao criador do universo) e se coloca numa posição de sabedoria e humildade, evitando a ferida do ressentimento que a critica gera e sem rivalizar ou desonrar seus pais pra não ter que viver em função de provar pra si mesmo ou para eles que você é melhor ou diferente, e a verdade é que nós somos tão falhos quanto nossos pais e passivos de falhar futuramente com nossos filhos também, caso não usemos esses erros pra nos resignificar e aprender. E é um princípio universal para prosperar em qualquer área não termos nenhuma motivacao ruim como raiva, provar algo para si mesmo, para os pais ou para os outros, basta ler todos os livros que falam sobre os habitos emocionais das pessoas milionarias, ricas e prosperas. Perdoar e honrar pai e mãe também é um princípio universal, e quando eles falham se não usarmos a razao e a sabedoria ficamos impacados, mas agindo dessa nova perspectiva você consegue ajudar o Criador do Universo a te tirar desse embaraço e trilhar um caminho diferente e ainda usar tudo isso pra ajudar outras pessoas como a Tayana Rocha esta fazendo de forma formidável levantando esse tema delicado com coragem e delicadeza nesse canal.
Pior de tudo é não ter ninguém pra conversar, desabafar... Se você contar uma história dessa, você eh demonizado na hora...
Me sinto assim hoje...
Nossa explicou tudo que eu percebo na minha mãe.
Oi, sou Marco, tenho 46 anos, e semana passada, disse que vou sair de casa, morar com minha companheira, ela ficou furiosa, me difamou pra família inteira, as vezes ela faz chantagem emocional pra mim, pela doença que ela tinha, ela sofria de câncer, hj em dia ela tá melhor, fez seu tratamento, e ela tá melhor, ela ainda faz seus charminho, ela não que q eu saia de casa, ta fazendo um dramalhão, tenho medo que ela me causa algo de mal no futuro, sei lá, um processo por abandona ela...eu preciso ter minha vida.
Sabe, voce ja tem a sua vida, E ela esta passando rápido … Mudar de casa nao eh abandono! eh crescimentopara voce e para ela.
Vai recolhendo provas dessas chantagem emocional
Demorou pra sair meu irmão
Então, atualizando, ela faleceu em fevereiro! Fiquei até o aonde pude cuidar dela. Cuidei da minha mãe. E depois de muito tempo, vi que ela falava a verdade, realmente ela tava doente.
Minha mãe foi a maior vilã da minha vida. E Ainda é. Ela é manipuladora mesmo. Você definiu tudo. Descreveu tudo. O fato deu existir já incomoda ela
Nossa esse vídeo foi um tiro no meu peito um choque de realidade .E um empoderamento que eu precisava .Passo exatamente por isso .Só Deus sabe o quanto é difícil conviver com isso .Obrigado pelo vídeo
Não é nada fácil lidar com uma mãe assim- mas por outro lado é muito importante para nosso empoderamento assumir a realidade e achar formas de trabalhar com ela. Se quiser mais conteúdo exclusivo sobre esse assunto, e também acesso a um grupo fechado no facebook, tenho uma lista de email onde pode se inscrever aqui:
taryanarocha.com.br/inscreva-se
Taryana Rocha Sim no momento to tentando descobrir um jeito de conseguir lidar com isso sem me auto intoxicar .Hoje percebo o quanto isso influenciou em vários fatores negativos da minha infância e fase adulta .Eu só preciso descobrir oque fazer com isso .Obrigado pelo vídeo (mais uma vez ) vou seguir la
Esse vídeo falou tudo, parece que ela me conhece eu amo minha mãe mas ela me sufoca de um jeito, ela me desestabiliza, que vídeo incrível muito obrigado por falar desse assunto.
Comigo tbm é assim. Eu amo minha mãe, mas ela quer q minha vida seja como a dela foi no passado, pq eu cometi alguns erros. E eu quero prosseguir com minha vida sem viver no passado e nos meus erros. Mas tudo q eu faço não é bom pra ela. Eu faço universidade, cuido da minha filha e quero o melhor pra minha filha. Vou ter q sair da casa dela. Eu pensei q qdo eu voltasse a morar col ela tudo ia ficar na paz, mas não esta sendo assim. É muito triste isso.
eu tenho uma mãe totalmente negativa e totalmente evasiva entre várias coisas, eu ja entrei em depressão e quase me matei por conta disso.Nos momentos mais difíceis ela nunca me ajudou, mas eu sigo ne se n fosse meus amigos n sei oq seria de mim.
É muito importante achar OUTRAS pessoas que nos aceitam e apoiam! Força!
Ela é ruin ou é trantorno? Pois minha mae ela nao é ruin mas é manipuladora protetora, sempre querendo comandar minha vida , isso parece depressao
Nossa !! Encaixou na minha vida !! Meu Deus !! Quanta verdade, minha mãe me sugou muito , eu deixei inconsciente!! Hoje com 40 anos , há 3 anos estou nessa luta p ser mais independente!! E guardar minha mãe no coração !! Seguir dela os princípios, não as regra!!
Adorei! Tenho 48 anos , tenho um trabalho que me adoeceu , Burnout, fibromialgia e depressão laboral. Percebi a algum tempo que tenho uma mãe: com traços narcisistas, ansiedade tóxica , manipuladora e controladora . Sou casada há 24 anos tenho família, amo meu marido e graças a Deus em 2024 estarei a 5h de viagem dela .
Mas acima de tudo , honro e sou grata , apesar dela não achar isso , eu sei que sou .
poxa! afinal somos muitas vítimas, eu não tinha noção
Pois é gatona! Mas o importante- mesmo com a dor- e chegar num nível onde não se enxerga como vítima- e sim como um ser humano forte, corajoso e 100% capaz de se curar, se erguer e criar a vida ideal para si! Obrigada pelo comentário ;)
Muito obrigada por esse vídeo, tenho 18 anos e ainda moro com minha mãe e ela me faz muito mal...esta sendo muito dificil mas o vídeo esclareceu muita coisa, obrigada!
Poxa Liz, é barra eu sei! Mas pensa que sua vida está só começando, você vai conseguir dar os passos para ter a paz de espírito que precisa. Tenha fé, a longo prazo a gente se estrutura e consegue o que quer! Força e nunca ache que você é louca ou errada!
voce ja tem 18 anos ,porque não vai viver a sua vida longe de sua mae ? eu sai da casa da minha com 15 anos ,e isso porque eu tinha horror a ela
nicole vitoria nossa a tua mãe era tão má asim
Estive cega a vida inteira, veio a depressão, ódio mesmo...relembrando minha vida desde a infância, uma mãe que demonstra raiva, descrença por minhas conquistas...e me diz que agradeceu a Deus toda vez que eu não fui bem sucedida em relacionamentos, porque prefere que eu fique só... Só para ela! Quero ir pra longe e não consegui ainda... Perdi força, energia, vontade e fé nos últimos cinco anos, só sofrimento, mas passei a entender e ver que foi necessário para eu enxergar a realidade e querer mudar de verdade, mas ainda está muito sofrido. É insuportável perceber que se perdeu uma vida na escuridão e não se pode voltar pra recuperar a liberdade perdida! Logo eu...que nasci defendendo a liberdade, levei uma vida para ver que a encarcerada era eu! Cheguei a desejar estar morta para ser livre! Aos poucos estou me curando!
Descreveu minha história.
Me descreveu muito.
Que video incrivel! Eu morando a mais de 500km da minha mãe, quase perdi meu casamento, sem falar da minha vida profissional que ela quase atrapalhou tbm. Hoje, com 29 anos, casada e muito bem profissionalmente tive que fazer esse "bloqueio" dela na minha vida pra tudo dar certo. No começo foi dificil, falar nao, descordar , questionar as mentiras dela... mas com o tempo vi que foi melhor assim. Essa imagem romantica que temos que toda mae é a melhor do mundo tem que parar, vc se culpa e sofre tanto por erros que nao sao seus!
Obrigada pelo video, é por isso que digo o maior crime que uma mulher pode cometer é ter um filho sem intencao de ama lo e sem estar financeiramente e psicologicamente preparada.
Olha, o relacionamento do meu marido com a mãe dele é exatamente como descrito em algumas partes do vídeo. Ele tenta estar próximo, agradar, visitar, mandar mensagem, telefonar, mas a mãe dele sempre o recebe com mil pedras, nunca está feliz, e sempre repete a mesma história, de que ele é um filho ingrato, que ela sempre soube que ele ia a abandonar, etc. Mas não existe e nunca existiu abandono... Ela colocou isso na cabeça e nega toda e qualquer tentativa dele de estar junto da família. Ela sempre acredita que tudo o que ele faz é por obrigação, e para manter as aparências para a sociedade. Ela é muito doente, sinceramente, tenho pena do meu marido. Ela nunca veio nos visitar de verdade, veio aqui uma vez por dez minutos, com pressa, só estava eu em casa, e outras duas vezes não quis entrar, porque estava com pressa, era só para pegar algo que tínhamos pegado emprestado, ou entregar produtos que tinha vendido. Ela não é má sogra. Mas é uma péssima mãe para meu marido... Durante nosso namoro fez o que pode para atrapalhar nosso relacionamento, mas só depois entendi que ela não tinha nada contra mim, na verdade ela só se sentia incomodada de ver o filho com alguém que tinha futuro, pois isso significava ele começar um outro núcleo familiar, independente, e logo logo ele se formaria, então, a´sim, que seria independente total mesmo... Coisa triste de se ver o que acontece entre mãe e filho. Nunca tinha visto isso antes...
Pois é Andrielle é super comum isso, e super triste. E claro, não são só filhas que têm esse relacionamento tóxico com as mães, tem muitos homens na mesma situação. Realmente o foco é em manter a dominância sobre o filho, e isso significa impedir que ele se torne autônomo- formando outro núcleo familiar, por exemplo. Obrigada pelo comentário! Bjs
A mãe do meu marido é super manipuladora também.
Quando nos casamos ele trabalhava de noite e só tínhamos uma hora por dia pra estar juntos, pois ele entrava as 20.00 e saía as vezes 12.00 do dia seguinte e durante o dia dormia. Pois ela ligava justo na nossa horinha de estar juntos e se fazia dizendo que não sabia. Todos os dias ligava pra ele durante várias vezes ao dia e falava nada, perguntava o que ele tinha comido, o que tinha feito, tudo ela indagava.
Tentou nos separar e por culpa dela nosso casamento abalou pois ele nunca disse um "não" pra ele, ele mesmo me falou isso que é a única coisa do mundo que ele não consegue fazer. Ele não entende isso de que ela não é uma super mulher, sobrenatural que ele deve louvar e adorar. Pra ele é como se ela fosse o ar que ele respira e isso me enche de raiva. Me sinto o segundo prato, como se ela fosse a amante que ele tanto deseja. Na verdade, é ridículo me sentir assim mas depois de tudo o que ela fez e se entrometeu não consigo mudar esse sentimento. Tenho ódio dela e estou pedindo pra Deus me ajudar a ver ela como a mãe dele. Mas é difícil porque nem ele a vê assim...
Já a minha mãe... As vezes desejo morar longe dela porque ela me suga energía. É negativa, pessimista e tudo o que ela faz ou tem é melhor do que eu faço ou tenho. Me faz sentir pequena, um zero à esquerda mesmo. Quando a convido para vir aqui em casa nunca nada a agrada, se eu falo que gosto de tal coisa ela sempre tem um "é bonito, mas vi melhores" "mas, mas, mas..."
Me sinto esgotada emocional e psicológicamente...
A minha me trata bem, sinto que tudo que ela fala é teatro. Mas esse final da sua reflexão aí definiu bem a relação dela com os filhos.
Quanta clareza..... Vivencio essa situação a muito tempo e nunca pensei que a minha mãe pudesse desenvolver esses tipos de comportamentos: inveja, manipulação e energias que me desestabilizam.
Estou tomando varias atitudes e dentre uma delas é me enxergar como mulher e independente.
Gratidão pelas palavras de encorajamento.
Vania, bem-vinda! É muito importante reconhecer a humanidade de nossas mães, fica mais fácil aceitar que elas podem ter muitos defeitos...e que não precisamos seguir mentindo para nós mesmas para fingir normalidade. Aquilo que a gente não encara a gente também não supera. Se enxergar como uma mulher independente é chave para você retomar sua vida e fazer dela o que VOCÊ gostaria que fosse. Obrigada pelo comentário! Beijos
Perfeito descreveu Minha relação com minha mãe, mas o pior é saber que me comporto igual a ela e várias situações, nos relacionamentos
Ah pois é! A gente absorve os comportamentos mesmo! Mas que bom que você tem clareza disso, já é um primeiro passo para agir mais alinhada com os seus valores no futuro. Também já me peguei repetindo comportamentos! Beijos
Ela é ruin ou é transtorno? Pois minha mae ela nao é ruin mas é manipuladora protetora, sempre querendo comandar minha vida , isso parece depressao
Taryana , parece que vc está descrevendo minha vida.
Sou casada mãe de três filhos ,e aos 37 anos descobri que minha mãe na verdade me faz muito mal.
Minha fixa só caiu quando fomos passar um final de semana na casa da minha irmã mais velha.
Foi inacreditável o que eu vi ela fazer e pior ela jura que não fez .
Sai de lá destruída ,sem chão.
Me vi sem amiga ,pois a única pessoa que tinha era ela ,pois ninguém era boa o bastante para ser minha amiga .
Cara ,ela ficava em casa e no segundo dia começa a falar mal do meu marido na frente dos meus filhos, criticava a maneira que eu educava eles ,até a decoração da minha casa ela mudava .
O que me fez acordar foi ela mexer com a minha família.
Meu Deus , eu quase me separei .
Hoje estou fazendo terapia a parte mais difícil é não ter colo .
Tenho um filho de 15, uma menina de 11 e o mais novo de 5 anos.
Meus filhos dizem mãe eu te amo , do nada .
Isso é a coisa mais maravilhosa pra mim é mágico.
Quero construir uma relação com meus filhos sem impor nada ,sem cobrar ,sem esperar nada em troca .
Quero apoiar ,acolher ,amar e respeitar cada um deles .
Uma vez eu briguei com meu marido e não falei pra ela ,minha filha contou aí minha mãe ligou pra dona do condomínio onde morava dizendo pra ela cuidar de mim, pois eu era desequilibrada ,ela contou toda a minha vida pra dona do condomínio.
Quando eu soube me senti exposta , então perguntei para minha mãe por q ela fez isso.
Ela disse que é minha Mãe .
Hoje eu não consigo sentir nada por ela ,nem amor nem ódio .
Ela pra mim é uma estranha.
Passei anos sendo a filha insegura , me cobrando o tempo todo.
Cheguei a pensar que era louca.
Fui a lona .
Hoje , vivo no presente com gratidão e vendo amor em tudo .
Isso aconteceu a um mês .
Tenho certeza que com sentimentos e bons valores vou superar tudo isso.
Tenho um Homem que me ama três filhos lindos .
Sou abençoada mereço ser amada .
É neles que busco apoio.
Sentir a perda de uma pessoa com vida é muito doloroso.
Muito obrigada pelo seu carinho.
Muito amor ,luz e muita paz a vc.♥️🙏
Assistindo ao vídeo em 2019.
Eu sofri minha vida toda, por sonhar que tinha uma mãe perfeita .Mais na verdade não é.ela sempre me comparava co. Outras crianças, me colocando como sendo a pior filha.
Me casei cedo, pois eu não tinha nenhum tipo de liberdade.Mais eu a respeitava e só fazia suas vontades. Eu achava que eu era a errada por muito tempo . Mais para mim a solução foi me afastar e quer saber estou me sentindo mais dona de mim....
Eu tb era muiti comprada. Na verdade ainda sou, só que com um pessoa diferente
Mãe xereta , invasiva e manipuladora: a minha!
Sou casada mas ela se mete tanto e me transtorna tanto emocionalmente que tive q bloquea-la das minhas redes sociais, desligar meu tel e bloquear as chamadas para salvar meu casamento!
Nossa, Aline! Desesperador! Ainda bem que você teve essa coragem!
Bjs
Aline Rocha Pita achei q eu fosse o único a ter q fazer isso com a minha 😕😕😕 Realmente deve ser uma situação chata e desagradável
a minha também igual
Aline Rocha Pitta parabéns pela sua atitude. O problema é ela. Você não tem culpa.
Eu com 34 anos, separada, cortei contato, mudei pra um lugar q ela ñ sabe onde é, mas qdo soube que eu estava em um relacionamento queria descobrir a todo custo, e ela ainda ameaçava ir no meu trabalho. Inventava doença para eu levar ela no médico (qdo eu n estava em contato zero). Desgastou tanto meu emocional que impactou em outros campos. Com meu emocional abalado e meu ex que tb já devia ser embuste, mesmo a distância ela conseguiu dar um jeito de interferir na minha vida mais uma vez. Não falo nem na relação, mas eu não conseguia ter um dia de paz no meu relacionamento. Ela ligava direto trazendo problema e eu ñ conseguia tomar uma decisão refletindo tranquilamente, era uma tensão diária. Não sinto falta dos insultos dela qdo eu dizia um não.
É exatamente o que eu vivo em casa. Porém, não é só minha mãe que é invasiva e manipuladora, meu pai também é.
Ela tem absolutamente TODAS essas características, eu juro. Tem situações que aconteceram tudo isso que vc citou. O que mais me dói é que eu quero ter mais sentimentos por ela mas não consigo, pois ela só faz pior. Tudo o que ela faz: manipular, ser grossa, gritar, entre todas as coisas que vc disse. Ela faz com que eu acredite que não é ela que faz isso, que sou EU que faço, que eu sou a má. Eu não tenho mais saúde mental socorro.
Amiga acaba com nossa saúde mental mesmo, e agente acaba achando que nós que somos as erradas. Mas não somos, e também não podemos mudar nossa mãe. A percepção mais dolorosa, porém necessária de todas, é que não é no relacionamento com a mãe que vamos achar paz. E que temos que ser nossas próprias salvadoras e se retirar da situação tóxica, pois sua mãe pode não ter capacidade emocional de mudar, ou mesmo de perceber que tem um problema ou achar que ela pode estar errada. Obrigada pelo comentário :)
Nossa! Tem sido muito forte. Pedi pra Deus uma cura e essa semana caiu você em TODAS as minhas redes. Já agradeço.
Mas é realmente MUITO difícil sair dessa situação. Já tem ANOS que tá insuportável e minha mãe parece que vive em outra dimensão… Todo mundo fica irritado com ela e ela continua no mundo que ela criou. É horrível.
No final do ano passado chamei ela pra conversar e falei TUDO pra ela, com muito respeito e neutralidade, sem agredir (apesar de ter vontade de ser desrespeitosa)… E o que ela fez? Desassociou TUDO e jogou toda a culpa em mim e na minha irmã kkkkkkk mas isso ela sempre fez… Pensa no vitimismo que ela caiu… Foi terrível… Hoje, uns meses se passaram e ela age como se nada tivesse acontecido. Acho que o único caminho é ir para longe mesmo… Acho que já me dei essa permissão interna. E seus vídeos só estão fortalecendo. Gratidão.
minha mãe tem depressão mas não quer se tratar e acaba descontando tudo em mim, tenho até medo de demonstrar felicidade perto dela por q sei q ela vai falar alguma asneira só para acabar com a minha alegria
Vamos mudar esse padrão de uma vez por todas 👊
Com toda a certeza. Quando eu for mãe, eu vou ser a melhor mãe do mundo para meus filhos (as)
🌹❤🌹❤🙏🏻
@@mps7055 Eu não sei se terei filhos,mais se tiver,também serei uma boa mãe,hehe
Vídeo extremamente importante! Me senti mais acolhida ao saber que não é loucura minha!
Essa é a intenção! Acabamos duvidando da nossa própria percepção, e continuamos nas mesmas relações tóxicas. Obrigada pelo comentário! Caso queira falar abertamente sobre esse assunto num espaço seguro, tem um grupo fechado no Facebook aqui: facebook.com/groups/1894929164108105/?ref=aymt_homepage_panel
uau. esse vídeo foi feito pra mim. eu sou casada, já moro fora da casa dela e a minha mãe ainda quer mandar em mim e dizer que eu não sou ngm. estou c câncer de intestino e não quis mostrar meus exames. minha mãe disse q eu estava mentindo e que não estava doente. ela está literalmente cagando e andando pra minha doença. e a filha do meu padrasto tb está c câncer e minha mãe está desolada por ela. minha mãe vive dizendo q não sou ngm e q meu casamento vai acabar pq meu marido vai se tocar da pessoa inútil q eu sou. minha mãe riu dos meus planos de ter outro filho. minha mãe me acha um nada. eu vivo pisando em ovos. quando levei minha mãe ao médico cmg eu pude ver a decepção dela ai ver q eu estou dizendo a vdd sobre a doença
eu sempre achei q o problema era eu mesmo. esse vídeo fez todo o sentido pra mim. vou manda lo pra minha mãe e dizer q é exatamente assim q me sinto. puta que pariu
eu sempre achei q o problema era eu mesmo. esse vídeo fez todo o sentido pra mim. vou manda lo pra minha mãe e dizer q é exatamente assim q me sinto. puta que pariu
Amiga pelamordeDEUS o problema não é você! Tenha certeza disso e busque todo o apoio necessário de pessoas que sabem o que você passa! Ainda mais nessa sua condição. Seja carinhosa consigo mesma nesse momento e em todos os momentos! Tamu juntas! Um beijo e muita luz para você! :)
Duda Labellecqua Meu Deus ! Eu me compareço por vc ..Que situação horrível. Me lembrarei de vc nas minhas orações. Fique bem .
Duda Lalellecqua_ se livre de qualquer sentimentos e barreiras que ela pôs em você e na sua vida. Se cuida gata! seja uma mãe de verdade, não uma pessoa que "gerou" um filho e gratuitamente preferiu não gostar e muitas vezes odiar... Essa sua doença é muito grave , se cerque de pessoas que lhe farão diferença nesse momento e em todos os outros., pois essa "pessoa" não merece nenhum esforço ou energia que ainda lhe resta, gaste com quem lhe dê atenção..... fique bem, se apegue a Deus.... torço por você ... lute e nunca desista!
É meia noite e conheci seu canal agora, eu estou tendo um problema com a minha mãe e vc está me ajudando muito com isso, muito obrigado pelo apoio
Obrigada Taryana...tem mais ou menos um mês que descobri por acaso o que é narcisismo, desde então vivencio um misto de sentimentos, tristeza, revolta e indignação. Me identifiquei como a bode expiatório e que as dificuldades que tenho hoje, aos 34 anos, são provenientes de uma criação de desprezo. Tenho todos esses sintomas que você citou: descreio de mim, tenho medo de crescer (embora deseje isto), medo de me relacionar, dentre outras coisas. Estou em busca da libertação da minha prisão mental, tá difícil, mas seus vídeos são uma inspiração pra mim.
Obrigada pela ajuda, Deus te abençoe.
Obrigada por compartilhar! Eu sou cristã, perdoei minha mãe há anos mas tenho muita dificuldade de lidar comigo mesma e agora descobri que tudo o que eu sinto é resultado de uma infância que eu fiz questão de fingir que não existiu. Com minha fé e sua experiência tenho certeza de que vou construir uma pessoa melhor dentro de mim!
nossa, você descreveu a minha mãe! Gostei muito de ter encontrado o seu canal
Força Rachel! Obrigada pelo feedback.
Nossa nesse vídeo vc disse tudo o que tenho passado desde meu nascimento, cheguei neste vídeo através da matéria do fantástico ontem sobre mães Narcisistas e pude então descobrir que sou vitima, quero baixar esse vídeo para mostrar pro mundo o que realmente passo, obrigada por sabe detalhar meu sofrimento, pois nem eu conseguiria de forma tão perfeita!
Siiiim Lucilia! Acho importante detalhar para que a filha / filho consiga entender que ela sofreu abuso SIM, que é errado SIM, que mães não vão mudar da noite por dia só por serem mães e que temos o direito de ter paz! Fico super feliz que achou valor no vídeo, obrigada pelo comentário! Obrigada por compartilhar!
Siiiim Lucilia! Acho importante detalhar para que a filha / filho consiga entender que ela sofreu abuso SIM, que é errado SIM, que mães não vão mudar da noite por dia só por serem mães e que temos o direito de ter paz! Fico super feliz que achou valor no vídeo, obrigada pelo comentário! Obrigada por compartilhar!
Ela é ruin ou é trantorno? Pois minha mae ela nao é ruin mas é manipuladora protetora, sempre querendo comandar minha vida , isso parece depressao
Na verdade tem transtorno envolvido! Muitas vezes tem depressão, transtorno bipolar, narcisismo e outras coisas. Por isso piora ainda mais o quadro, sem uma doença diagnosticada e tratada o comportamento doentio é tido como "normal". O ponto mesmo é entender que essas doenças têm um efeito no bem-estar da filha/ do filho e que o mesmo tem direito de e DEVE procurar sua paz. Obrigada pelo comentário! Beijinhos!
Depois que descobri que o sistema nos envenenam, envenena nossa agua com fluor, cloro , Glifosato, envenenam nosso alimento, eu passei a entender porque nossa mae é doente e procuram e perseguem alguem por ter varias doenças. Esses venenos causam todos os tipos de doença mentais e todas doenças, e o Fluor calcifica nossa principal glândula no cerebro, glandula pineal que é o que nos liga ao nosso Eu , o Eu superior, essa é a verdade. Pessoas estao envenenadas e bebem agua e comem alimentos com fluor, o Fluor deixa a pessoa dócil, sem vida sem liberdade sem inteligencia independente, é a causa da depressao. Eu tenho depressao e vou eliminar todos esses venenos da minha vida!
Estou passando por isso. Minha mãe é extremamente chantagista, ela é invasiva e controladora. Me coloca sempre para baixo e me julga o tempo inteiro. Não aceita meu relacionamento, não aceita minhas amizades. Ela me limita em tudo. Me sinto sufocada , exausta emocionalmente. A cada dia me sinto mais infeliz. Minha mãe não trabalha , eu sustento ela a 3 anos e ela não se move. Diz que é minha obrigação nunca abandonar ela. Agora me vejo nesse dilema, ela é viúva e eu sou filha única . Eu quero me libertar
a unica coisa que muda da sua pra minha,e que eu sou de menor,portanto nao sustento ela,e tambem,ela e muito toxica