Cicatrizes da Serra do Mar
ฝัง
- เผยแพร่เมื่อ 10 ก.พ. 2025
- O programa foi gravado após o desastre do carnaval de 2023. Percorremos a BR-101, de Boracéia até quase a divisa com o Rio de Janeiro, para documentar cerca de 850 cicatrizes abertas na Serra do Mar, resultantes dos deslizamentos de terra ocorridos em fevereiro de 2023. A falta de planos adequados para a construção de moradias populares em São Sebastião deixa aos mais pobres apenas a alternativa de se estabelecerem em áreas de risco, pendurando-se na Serra do Mar. Entretanto, depois da tragédia o município agiu e hoje caminha para ser exemplo em resiliência. Leia no site mar sem fim, 'São Sebastião e o Programa Cidades Resilientes'.
#preservação #litoralnorte #sãosebastião #maresias #ubatuba #ocupação #serradomar #deslizamento #moradia #risco
Bora deixar like gente!
O vídeo merece ser divulgado mostrar as realidades da região 👏👏👏
Moro aqui no litoral do Paraná e em 2011 atuei diretamente na enchente da cidade de Morretes, onde tivemos vários deslizamentos de encostas da serra e bloqueio total das vias de acesso ao litoral, assisti vários programas seus e concordo plenamente com sua visão sobre a ocupação de áreas costeiras, o tal pé na areia , aqui houve muito disso em décadas passadas, hoje temos mansões em cima do costão e outros absurdos como ilhas particulares, acredito que daqui pra frente melhore, em tempo, desejo tudo de bom e que seus apelos sejam ouvidos , parabéns pelos vídeos.
Amo o programa, desde o tempo em que fazia matérias nas costa brasileiras de barco , só a abertura já valeu muito .a música tá enraizada na memória.
Muito bom mesmo parabéns.. admiro seu trabalho... não pare 🙏👍
Ótimo conteúdo parabéns!!!
Eu particularmente sempre fico com medo quando o tempo começa a fechar. Graças a Deus minha casa não alagou e não teve nenhum deslizamento por perto, mas o sofrimento de conhecidos foi tão terrível e traumático de ver… 😢
Aqui em petropolis esta mesma coisa, so esperando a proxima chuva.
adoro
Infelizmente acho que isto o que está acontecendo é por causa da construção da rodovia Rio Santos . Este é um erro histórico.
Não entendi o porquê do caderno anotando, já que estava gravando.
escrever é saudavel
@@brenomoraes8799 Acho que a resposta real não é essa. Mas encenar faz parte.
Ueh, não é esse o trabalho do repórter?
@@DaniLoko Não de um reporter de imagem. Ficou muito sem contexto. Transcreve o áudio no escritório.
Acho que ele anotou antes as perguntas que iria fazer aí está marcando ok