Sou igual a você, um grande fã da franquia, principalmente as duas primeiras séries, e acho que poderíamos ter mais conteúdos dessa rica franquia em português.
Eu vivo pra ver o Araújo falando de gundam, foi como conheci o canal, foi como adentrei de fato a franquia. Parabéns pelo documentário extremamente bem editado e roteirizado e que com isso mais pessoas cheguem a franquia.
Legal ver esse carinho que ele tem com a franquia, vídeos muito bem feitos. Agora que ele também faz streams, seria interessante ver gameplay de jogos da franquia considerando que não iria atrapalhar o canal do youtube com poucas views.. muita coisa boa.
Assisti muitos gundams, mas confesso que o filme awakening of the trailblazer transcendeu o gênero. Sempre senti o gênero com um fim amargo ou melancólico, dando no máximo a sensação de paz temporária, mas o awakening of the trailblazer me satisfez! Sinto que lá a não só a humanidade, a vida transcendeu para coexistir pacificamente.
Aprecio muito a dedicação do Araújo como fã e divulgador honesto da franquia. O esmero em cada um dos vídeos mostra que ele realmente se interessa e se importa pelos tópicos. Confesso que nunca me aproximei da série, já procurei pontos de entrada, e agora só falta consertar meu backlog de filmes, games, séries, hobbies...
A primeira obra do universo Gundam que eu consumi foi o anime MSG: The Origin, pra começar logo de cara no Universal Century e acompanhar o anime clássico, de 1979. Porém o ritmo do clássico não me prendeu tanto quanto o do The Origin e eu dei uma parada. Fiquei em dúvida entre ver os filmes ou não, pois disseram que corta muito conteúdo do anime, por isso preferi não assitir por enquanto. Pretendo retornar em breve e assistir o Gundam Zeta, o Double Zeta, o filme do Char, Gundam Wing, Iron Blooded Orphans, Thunderbolt entre outros! Inclusive, agradeço ao Canal Capslock pela orientação de como começar na franquia. Curti demais o The Origin, e suas tramas políticas.
6:18 De onde são esses trechos? Parecem ser cenas do anime clássico, porém com uma animação mais atualizada, mas não parece ser um traço tão atual quanto o The Origin ou o Cucuruz Doan's Island. De onde é?
Quando uma pessoa tá na área de nicho e sabe muito bem sobre esse nicho não sai nem vídeo e nem uma aula. Sai um espetáculo intelectual de informações de fácil entendimento de uma paixão demostrada em vídeo! Parabéns ao canal pois não deve ter sido fácil fazer um roteiro preciso e direto dessa franquia tão grande que eu só conheço os jogos de luta ( o Super Nintendo que baseado Gundan wing e os 2 de ps 1 que junta todos ou a maioria da história de Gundan naquele época pra uma pancadaria franca e sincera)
Mano eu amo Gundam, e quando você fala de Gundam você fala muito bem, você realmente se empenha em todo o roteiro e palavras faladas. Seus videos de Gundam são fodasticos demais.
Vídeo de Gundam, é like instantâneo! Excelente o roteiro do vídeo. Em 30 minutos foi um resumo bem claro da franquia mesmo sem detalhar as séries. Faltou falar do G Gundam que eu acho que fez ainda mais sucesso nos EUA do que o Wing, ainda que seja totalmente diferente das séries da franquia (a começar do mecha ser um "mobile fighter"). Não sei você mas pra mim os designs MSV são mais legais do que os aprovados. Tem alguns bem estranhos, principalmente de Zeon em 0079, mas a maioria são icônicos, especialmente as dezenas de variações do Zaku II e GM. Sem falar nos personagens e facções que só existem no MSV.
Já vai fazer um ano que comecei a assistir gundam, eu fui muito influenciado pelos seus vídeos em especial o do Unicorn, mergulhei de cabeça na franquia e hoje, se eu fosse listar meus animes favoritos 90% seria gundam
Só do araujo ter explicado o que são as partículas minosvky faz desse vídeo muito especial, essa informação é sempre deixada de lado nas reviews. Bem que a bandai poderia patrocinar essa belezura de canal.
Esse vídeo me fez lembrar da época que eu jogava no PS2 Bragon Ball Z Budokai Tenkaichi 3, Ben 10 Protector of Earth, Ultramam Righting Revolution Rebirth e Gundam Federation vs Zeon um dos meus jogos favoritos de PS2 e foi assim que eu conheci o Gundam que nostálgico 😮😲🤔😱🤯🤩🥺😁😅👍
Que felicidade em assistir esse vídeo! Recentemente, comecei a ver a série original motivado pelo canal e estou gostando bastante (minha primeira série foi Gundam 00). Continue falando sobre as demais séries, Araújo. Te acompanho faz um tempo e este formato ficou excelente 👏👏👏
Os primeiros vídeos que eu vi do canal CAPSLOCK foram da série Gundamania, é muito, muuuuito bom, ver um vídeo do Araújo falando dessa franquia novamente, além dos gameplays. É notável e inspirador o seu carinho com a franquia.
Excelente vídeo. Muito bom ver um criador de conteúdo trazendo mais sobre a franquia para a comunidade brasileira. Minha única ressalva sobre o vídeo é o momento 9:18, que acaba perpetuando um estereotipo que vive sendo repetido sobre os animes de mecha que vieram antes: "Esse gênero ficou conhecido como Real Robot: uma história sobre guerra ao invés de apenas robôs gigantes com poderes mágicos derrotando monstros com o poder da amizade e efeitos coloridos." Em muitos aspectos, Gundam é mesmo muito mais pé no chão que seus antecessores, mas não nesses pontos em particular. Na linha do tempo principal, o Universal Century, Gundam tem mais robôs mágicos usando poder da amizade para vencer que a maioria dos animes de robô que vieram antes somados. Daitarn 3, Zambot 3, Mazinger Z e Grendizer são grandes expoentes do estilo de animes de robô que antecederam Gundam. Eles não têm nada disso. Gundam, por outro lado, tem poderes psíquicos bem acentuados, robô sendo remontado e virando Super Saiyajin pela força de vontade do protagonista, force ghost e até efeitos coloridos defletindo um asteroide para fora da rota de colisão com a Terra.
Esperando esse vídeo desde a playlist GundamMania, graças a esse canal me apaixonei por Shin megami tensei seus jogos e animes, e Gundam q me aprofundei na série assistindo quase tudo, e me fazendo entrar de cabeça nos jogos táticos de Gundam e super robot war…ROBÔ GIGANTE…obrigado Araújo e Canal Capslock
Ver ótimo conteúdo de Gundam é sempre excelente, ainda mais quando feito por gente apaixonada e competente no assunto como o Araújo. Magnífico vídeo como sempre! Que mais Gundam apareça aqui no canal!
Araújo é incrível ver você voltando a Gundam sempre que possível! Graças a seu amor pela franquia, desde o Gundam Mania, eu dei uma chance e me apaixonei história! Por favor publique sempre que possível mais conteúdo!
Lembro quando comecei ver casualmente a trilogia de filmes Gundam mas terminei encanto com a obra e o universo, vi outros animes gundam e agora acompanho Witch From Mercury.
Namoral eu me emocionei demais com esse video. Obrigado mano serio mesmo. cheguei a chorar quando você falou sobre a estatua do gundam no parque do japão.
26:15 CCA conclui a saga do 0079, mas Tomino vem 3 anos depois pra mais pra franquia CCA é de 88, e em 91 ele nos dá o que, talvez, é o UC que mais gosto, F91
E pensar que lá no começo dos Anos 2000 eu sempre via máterias de Gundam Wing nas revistas de Anime, mas eu mesmo nunca assisti, em parte pq haviam outros animes populares que eu e meus amigos acompanhavamos e compartilhávamos e que realmente sumiu dessas revistas e da minha memória citações a Gundam Wing que me passava a impressão de ser o primeiro. Me vejo obrigado a conhecer já que o Araújo e tão fã e ter minha própria opinião da Franquia.
Eu sempre admirei Gundam, adoro robôs gigantes (tanto que vi Patlabor, por mais que achasse chato o tema policial). Dito isso, meu primeiro Gundam que vi completo foi 00 e me conquistou. Depois Iron-Blooded Orphans e agora acompanhando Witch from Mercury, que tá me chamando bastante a atenção.
Eu conheci Gundam com o Gundam Wing, no Cartoon Network. Joguei alguns jogos com o tema Gundam, destaque para Gundam SEED Destiny de GBA, e Dynasty Warriors Gundam 2 de PlayStation 2. Baixei algumas músicas da franquia. E até assisti aquilo que deu pra saudosa Loading passar de Gundam 00... Araújo, pra você, qual série Gundam é mais depressiva, Iron-Blooded Orphans, ou Victory Gundam? Ou alguma outra?
Um belo vídeo para se começar a entender. Assisti tudo que tinha na Netflix e consigo entender pq do grande interesse por tantas pessoas na série, sobretudo o Iron Blood Orphans (acho que é assim que se escreve), que foi um pouco além do poder da amizade e força do protagonismo, tratando do assunto que parece ser mais o cerne da criação da obra. Enfim, ótimo vídeo Araújo, muito bom para se tornar uma referência para quem quer começar, sucesso, e até mais!
Primeira série de Gundam que eu assisti foi a 0096 Unicorn, que confesso que não me prendeu muito e acabei desistindo após 6 episódios. Agora decidi dar mais uma chance pra Gundam, dessa vez com Iron-Blooded Orphans, e confesso que eu tô gostando muito! Depois pretendo ver a série original e outras séries como a The Witch from Mercury.
Vídeo chegou em boa hora , tô consumindo bastante Gundam esse mês (assistindo em ordem cronológica todo o UC). Tô em um ritmo não tão bom (tô no Stardust Memories ainda) mas gostei da maioria até agora, principalmente do 08Ms Team Edit: O engraçado é q eu conheci o canal (3~4 anos atrás ) quando procurava sobre Gunpla, mas só agora eu comecei a assitir as séries do universo principais ksksksksksksk
Ok! Vou assistir Gundam pela priemira vez por causa do Araújo. Recentemente dei uma chance pra One Piece, porque descobrir que foi confirmado oficialmente que Yakuza Like A Dragon tem fortes inspirações em One Piece. Amei logo no primeiro episódio.
Curiosidade, no anime de idol "Love Live! Nijigasaki Gakuen School Idol Doukoukai" cuja história se passa em Odaiba, é possível a estátua gigante de um Gundam em alguns episódios, isso pq Love Live também foi animado pelo estúdio Sunrise
Encontrei o canal buscando conteúdo sobre Iron Blooded e não tem como citar Gundam sem citar esse capítulo. Sempre que posso recomendo aos amigos, porque é simplesmente sensacional! Um filme excelente que sempre recomendo é o Gundam Thunderbolt, outra amostra incrível de como a guerra é cruel.
Rapaz... Pior q eu assisti tbm e mesma opinião q vc. mas pq Pior? Pq depois decidi re-assistir Gundam Wing. Na minha memoria de criança era tão bom... Devia ter deixado na memoria kkkkk
@@PeuRo mano que engraçado pq estou assistindo o gundam wing e também estou odiando. os gundams são lindos, mas os personagens são horríveis, aquela relena é um dos piores personagens que eu já vi junto com o heero, o de 79 tem muitas limitações mas dá uma surra em vários quesitos no wing!!!😆
@@EltonChan-zk1ch kkkk Cara Relena me lembrou mto Bella de crepusculo. Os personagens tenho vontade esganar kkk Mas é como vc disse, os Gundams sao lindos, um gunpla do wing, deathscythe caraa.... principalmente na versão do OVA. Sim, eu me torturei até os OVAs - pq? eu nao sei... Mas acho q Araújo conhece bem essa sensação KKKK, quem sabe ele num faz um video falando sobre esse femonemo de auto-flagelo de franquias de animes kkk
@@PeuRo auto-flagelo de fraquias de anime kkkkkk, mano é um ótimo tema de vídeo espero que ele Veja esses comentários😌, mas se ele continuar falando de gundam tá ótimo já!
Sei que não tem relação direta com o vídeo, mas o problema da loading foi má administração, pois público o canal tinha. Tanto que o canal conseguia ficar top 10 audiência entre os canais da tv aberta, o que era bastante pra um canal novo e que mirava em um público que tá acostumado a usar a internet pra ter acesso aos conteúdos que o canal oferecia. E agora algo que se relaciona diretamente com o vídeo! A estátua do Gundam unicorn aparece em alguns episódios do Love Live nijigasaki.
Não sou um grande fã, mas gosto da franquia. Já assiste a maioria dos animes, só falta ver o Victory Gundam e o Turn A Gundam pra finalizar o universal centure.
Eu não pude terminar o vídeo no momento que estou a escrever este comentário, farei questão de terminar o mais cedo possível dps, mas eu gostaria de fazer minha contribuição falando do meu elemento favorito para a série original e trilogia de filmes, então possível spoiler Newtype certamente é o elemento mais engenhoso em uma questão narrativa que eu já vi em qualquer obra, pois ele serve para múltiplas funções individuais e/ou coletivas, Newtype começa como a justificativa de Zeon poder criar o Principado, é a justificativa da família Zabi de culpar a federação pelo assassinato de Zeon Zum Deikum, pq a federação teme os newtypes, e nós somos os newtypes, e apenas nós em Zeon temos os newtypes, isso cria uma alusão imediata ao grupo que inspirou a criação de Zeon, Nazistas e seu ideal de raça perfeita, porém, diferente de Nazismo que era uma questão puramente concreta para eles, a raça perfeita é a raça ariana pelos motivos que eles gostavam de acreditar e etc, a ideia doq é um Newtype começa como algo teórico e termina como algo incompreensível completamente até o fim da obra, de modo que independente do quão avançado o conhecimento de um fã da franquia seja, ele nunca será 100% capaz de explicar um Newtype, apenas oq ele faz e sua interpretação pessoal para como ele faz, e nisso eu posso trazer minha própria interpretação, Newtypes nada mais são doq o próximo passo da evolução humana em direção ao entendimento mútuo, ao diálogo, a serem capazes de se entender melhor uns aos outros, então qualquer feito de um Newtype é resultado dele usar para benefício próprio sua capacidade de entender melhor os outros, isso sendo captar e transmitir emoções, sentimentos, então um newtype ter um Newtype flash nada mais seria doq ele sentir a intenção agressiva de um ataque vindo em direção a ele, e uma conversa telepática seria uma troca de emoções e sentimentos, e eu acho que isso reflete bem o ideal Newtype de Zeon Zum Deikum, e a melhor parte desse não entendimento que ocorre primariamente no próprio universo é a ironia de que ninguém de Zeon é newtype, não existe um esquadrão newtype em Zeon, existe pilotos Ace que pela descrição comum que davam a newtypes, eram considerados os mesmos por seus ótimos resultados, e os únicos newtypes verdadeiros de Zeon são Lalah e Char, onde que Lalah apenas faz tudo que faz em serventia e adoração ao Char, enquanto Char não podia ser o mais distante de Zeon possível, e essa ironia continua quando vc vê que metade da White Base é Newtype, e o seu melhor piloto e provável melhor Newtype de sua geração, não nasceu no espaço, Amuro ficou até seus pelo menos 6 ou 7 anos em solo terrestre, caindo totalmente qualquer justificativa de Zeon de se dar como os únicos detentores oficiais dos Newtypes, e a melhor parte disso tudo é como no final, Amuro mata a Lalah, tendo tudo que aprendemos dos Newtypes em mente, sendo a raça responsável pela paz no mundo por fazer todos se entenderem, o cenário de guerra corrompe a tamanha os próprios enviados do espaço para acabar o confronto, que fazem com que Amuro cometa o maior pecado de toda sua vida, matar a Lalah, que desenvolveu um amor por ele, e essa parte do amor dos dois é um amor que jamais poderá ser compreendido ou quantificado, é um amor entre Newtypes, o provável amor mais puro que poderá acontecer, e ver a conversa dos 2 com isso em mente, e a realização que oq o Amuro fez simplesmente é imperdoável, dói, é uma cena devastadora, que só serve para avançar ainda mais um conflito entre pessoas que na teoria teriam a melhor chance de serem ótimos amigos, e a parte mais trágica disso tudo, é o Amuro ganhar, um Newtype sozinho mudar a direção da guerra, pq essa nova raça que deveria ser responsável por estabelecer paz entre todos, agora será ativamente explorada e treinada diretamente para conflito para a próxima guerra que virá, é uma narrativa trágica e desesperadora e desesperançosa de toda a raça humana, pq até mesmo aqueles entre a gente que seriam responsáveis por acabar qualquer conflito no mundo, são obrigados a matar por mais que vá ferir suas naturezas, é uma representação absolutamente perfeita de tudo que Gundam procura apresentar em sua narrativa, e é algo que sempre me entristece quando eu penso e analiso isso como um todo Enfim, Araújo, se tu leu isso tudo, tu é foda, eu infelizmente tive que pausar o vídeo mas irei terminar asap, e qualquer coisa no meu texto que não tenha ficado coeso, é puramente sono, desculpa pelo texto enorme, e muito obrigado pelo vídeo e pela oportunidade de falar de uma das minhas obras favoritas de todos os tempos
man, onde você faz live? eu te acompanha desde o inicio e não sou de comentar em vídeo, eu devo ter sua idade e curti muito os mesmo jogos que você curte, e fiz um comentário no seu vídeo de tier list de fft, como parece que vc curte muito como eu, lá passei um lnk do competitivo do jogo que eu também demorei para descobrir e vai fazer você refletir sobre as classes.
Acho que nem pois o filme em si e uma homenagem aos esteriótipos de robô gigantes e kaijus e Gundan e uma das variações de robô gigante ( pois como próprio Araújo disse antes tínhamos os "magical gigant robot" aí veio Gundan que é "real gigant robot" e depois temos evangelion e code gears ambos tem robô gigante porém o foco maior e os humanos pilota eles)
A parte engraçada é que as cores coloridas do Gundam é representativo de alguns protótipos aeronáuticos, como o F-15 ACTIVE ou o X-29. Então suas cores fazem sentido no contexto em que ele foi posto em combate.
O brasileiro está muito apegado aos animes shonen, com adolescentes descobrindo poderes misteriosos, e lutando ao lado de amigos contra alguma ameaça. Quando descobrem Gundam, descobrem um novo mundo, e largam as histórias para adolescentes.
O legal de Gundan é que ele rompeu com aquele lance da ficção científica de que a humanidade expandiu pelo universo e a partir daí foram séculos de paz e prosperidade . A humanidade expandiu pelo espaço e continuou com seu defeito que é de se voltar uns contra os outros.
Sempre que vejo brasileiro criar conteudo de Gundam, não da pra descrever tamanha felicidade.
Sou igual a você, um grande fã da franquia, principalmente as duas primeiras séries, e acho que poderíamos ter mais conteúdos dessa rica franquia em português.
Eu vivo pra ver o Araújo falando de gundam, foi como conheci o canal, foi como adentrei de fato a franquia. Parabéns pelo documentário extremamente bem editado e roteirizado e que com isso mais pessoas cheguem a franquia.
Araujo falando de Gundam é o que eu amo
Legal ver esse carinho que ele tem com a franquia, vídeos muito bem feitos.
Agora que ele também faz streams, seria interessante ver gameplay de jogos da franquia considerando que não iria atrapalhar o canal do youtube com poucas views.. muita coisa boa.
O equivalente a Jesus Cristo lendo a Bíblia.
Pra quem ficou curioso e vai entrar no mundo de Gundam, tem basicamente todos Gundam na Netflix e na Crunchyroll!!! Excelente guia Araujo!
Assisti muitos gundams, mas confesso que o filme awakening of the trailblazer transcendeu o gênero. Sempre senti o gênero com um fim amargo ou melancólico, dando no máximo a sensação de paz temporária, mas o awakening of the trailblazer me satisfez! Sinto que lá a não só a humanidade, a vida transcendeu para coexistir pacificamente.
Aprecio muito a dedicação do Araújo como fã e divulgador honesto da franquia. O esmero em cada um dos vídeos mostra que ele realmente se interessa e se importa pelos tópicos.
Confesso que nunca me aproximei da série, já procurei pontos de entrada, e agora só falta consertar meu backlog de filmes, games, séries, hobbies...
A primeira obra do universo Gundam que eu consumi foi o anime MSG: The Origin, pra começar logo de cara no Universal Century e acompanhar o anime clássico, de 1979. Porém o ritmo do clássico não me prendeu tanto quanto o do The Origin e eu dei uma parada. Fiquei em dúvida entre ver os filmes ou não, pois disseram que corta muito conteúdo do anime, por isso preferi não assitir por enquanto.
Pretendo retornar em breve e assistir o Gundam Zeta, o Double Zeta, o filme do Char, Gundam Wing, Iron Blooded Orphans, Thunderbolt entre outros!
Inclusive, agradeço ao Canal Capslock pela orientação de como começar na franquia. Curti demais o The Origin, e suas tramas políticas.
6:18 De onde são esses trechos? Parecem ser cenas do anime clássico, porém com uma animação mais atualizada, mas não parece ser um traço tão atual quanto o The Origin ou o Cucuruz Doan's Island. De onde é?
Isso não é um vídeo. é uma obra de arte sobre Gundam. Simplesmente Obrigado!
É muito satisfatório ouvir o Araújo falando de qualquer assunto. Poderia ver um vídeo de 2 horas que eu não me cansaria 💖
Araújo é sem dúvidas um dos maiores divulgadores dessa obra aqui no Brasil. Obrigado pelo conteúdo e ótimo trabalho sempre.
Quando uma pessoa tá na área de nicho e sabe muito bem sobre esse nicho não sai nem vídeo e nem uma aula.
Sai um espetáculo intelectual de informações de fácil entendimento de uma paixão demostrada em vídeo!
Parabéns ao canal pois não deve ter sido fácil fazer um roteiro preciso e direto dessa franquia tão grande que eu só conheço os jogos de luta ( o Super Nintendo que baseado Gundan wing e os 2 de ps 1 que junta todos ou a maioria da história de Gundan naquele época pra uma pancadaria franca e sincera)
Mano eu amo Gundam, e quando você fala de Gundam você fala muito bem, você realmente se empenha em todo o roteiro e palavras faladas. Seus videos de Gundam são fodasticos demais.
Vídeo de Gundam, é like instantâneo!
Excelente o roteiro do vídeo. Em 30 minutos foi um resumo bem claro da franquia mesmo sem detalhar as séries. Faltou falar do G Gundam que eu acho que fez ainda mais sucesso nos EUA do que o Wing, ainda que seja totalmente diferente das séries da franquia (a começar do mecha ser um "mobile fighter").
Não sei você mas pra mim os designs MSV são mais legais do que os aprovados. Tem alguns bem estranhos, principalmente de Zeon em 0079, mas a maioria são icônicos, especialmente as dezenas de variações do Zaku II e GM. Sem falar nos personagens e facções que só existem no MSV.
Já vai fazer um ano que comecei a assistir gundam, eu fui muito influenciado pelos seus vídeos em especial o do Unicorn, mergulhei de cabeça na franquia e hoje, se eu fosse listar meus animes favoritos 90% seria gundam
Que bom meu amigo
Amigão onde vc consegue assistir esse anime ?!
@@rodrigobjj2018 unicorn é na cunchyroll
Só do araujo ter explicado o que são as partículas minosvky faz desse vídeo muito especial, essa informação é sempre deixada de lado nas reviews. Bem que a bandai poderia patrocinar essa belezura de canal.
Esse vídeo me fez lembrar da época que eu jogava no PS2 Bragon Ball Z Budokai Tenkaichi 3, Ben 10 Protector of Earth, Ultramam Righting Revolution Rebirth e Gundam Federation vs Zeon um dos meus jogos favoritos de PS2 e foi assim que eu conheci o Gundam que nostálgico 😮😲🤔😱🤯🤩🥺😁😅👍
Amei o vídeo!!! Esse formato com sua narrativa ficou perfeito
Que felicidade em assistir esse vídeo! Recentemente, comecei a ver a série original motivado pelo canal e estou gostando bastante (minha primeira série foi Gundam 00). Continue falando sobre as demais séries, Araújo. Te acompanho faz um tempo e este formato ficou excelente 👏👏👏
Os primeiros vídeos que eu vi do canal CAPSLOCK foram da série Gundamania, é muito, muuuuito bom, ver um vídeo do Araújo falando dessa franquia novamente, além dos gameplays. É notável e inspirador o seu carinho com a franquia.
Excelente vídeo. Muito bom ver um criador de conteúdo trazendo mais sobre a franquia para a comunidade brasileira. Minha única ressalva sobre o vídeo é o momento 9:18, que acaba perpetuando um estereotipo que vive sendo repetido sobre os animes de mecha que vieram antes:
"Esse gênero ficou conhecido como Real Robot: uma história sobre guerra ao invés de apenas robôs gigantes com poderes mágicos derrotando monstros com o poder da amizade e efeitos coloridos."
Em muitos aspectos, Gundam é mesmo muito mais pé no chão que seus antecessores, mas não nesses pontos em particular. Na linha do tempo principal, o Universal Century, Gundam tem mais robôs mágicos usando poder da amizade para vencer que a maioria dos animes de robô que vieram antes somados. Daitarn 3, Zambot 3, Mazinger Z e Grendizer são grandes expoentes do estilo de animes de robô que antecederam Gundam. Eles não têm nada disso. Gundam, por outro lado, tem poderes psíquicos bem acentuados, robô sendo remontado e virando Super Saiyajin pela força de vontade do protagonista, force ghost e até efeitos coloridos defletindo um asteroide para fora da rota de colisão com a Terra.
Comecei a acompanhar Gundam por conta do "The Witch from Mercury" e até entrei no mundo dos model kits.
Esperando esse vídeo desde a playlist GundamMania, graças a esse canal me apaixonei por Shin megami tensei seus jogos e animes, e Gundam q me aprofundei na série assistindo quase tudo, e me fazendo entrar de cabeça nos jogos táticos de Gundam e super robot war…ROBÔ GIGANTE…obrigado Araújo e Canal Capslock
Selo de qualidade Master Awesome! excelente vídeo Araújo!! um grande abraço meu amigo :D
28:00 Também notei que os sons do Gundam em player One também não eram originais..
Uma aula, Araujo!! Sempre bom falar de Gundam!!!
Ver ótimo conteúdo de Gundam é sempre excelente, ainda mais quando feito por gente apaixonada e competente no assunto como o Araújo.
Magnífico vídeo como sempre!
Que mais Gundam apareça aqui no canal!
Araújo é incrível ver você voltando a Gundam sempre que possível! Graças a seu amor pela franquia, desde o Gundam Mania, eu dei uma chance e me apaixonei história!
Por favor publique sempre que possível mais conteúdo!
Lembro quando comecei ver casualmente a trilogia de filmes Gundam mas terminei encanto com a obra e o universo, vi outros animes gundam e agora acompanho Witch From Mercury.
Namoral eu me emocionei demais com esse video. Obrigado mano serio mesmo. cheguei a chorar quando você falou sobre a estatua do gundam no parque do japão.
Bota "potenciais fãs" hein, Witch from Mercury foi um sucessos COLOSSAL
26:15 CCA conclui a saga do 0079, mas Tomino vem 3 anos depois pra mais pra franquia
CCA é de 88, e em 91 ele nos dá o que, talvez, é o UC que mais gosto, F91
Show de bola o vídeo Araújo ficou demais kra.
sempre aprendo algo nos seus vídeos e essas edições, ambas 10/10
E pensar que lá no começo dos Anos 2000 eu sempre via máterias de Gundam Wing nas revistas de Anime, mas eu mesmo nunca assisti, em parte pq haviam outros animes populares que eu e meus amigos acompanhavamos e compartilhávamos e que realmente sumiu dessas revistas e da minha memória citações a Gundam Wing que me passava a impressão de ser o primeiro. Me vejo obrigado a conhecer já que o Araújo e tão fã e ter minha própria opinião da Franquia.
Esse vídeo ficou Top!! Parabéns mesmo!
Vídeo maravilhoso, Araujo é um Gundam também
Araujo eu estava precisando MUUUUITO de um video como esse! Por favor traga mais conteudo sobre Gundam e (se possivel) Tokusatsu
Eu sempre admirei Gundam, adoro robôs gigantes (tanto que vi Patlabor, por mais que achasse chato o tema policial). Dito isso, meu primeiro Gundam que vi completo foi 00 e me conquistou. Depois Iron-Blooded Orphans e agora acompanhando Witch from Mercury, que tá me chamando bastante a atenção.
Eu conheci Gundam com o Gundam Wing, no Cartoon Network.
Joguei alguns jogos com o tema Gundam, destaque para Gundam SEED Destiny de GBA, e Dynasty Warriors Gundam 2 de PlayStation 2.
Baixei algumas músicas da franquia.
E até assisti aquilo que deu pra saudosa Loading passar de Gundam 00...
Araújo, pra você, qual série Gundam é mais depressiva, Iron-Blooded Orphans, ou Victory Gundam? Ou alguma outra?
Um belo vídeo para se começar a entender. Assisti tudo que tinha na Netflix e consigo entender pq do grande interesse por tantas pessoas na série, sobretudo o Iron Blood Orphans (acho que é assim que se escreve), que foi um pouco além do poder da amizade e força do protagonismo, tratando do assunto que parece ser mais o cerne da criação da obra. Enfim, ótimo vídeo Araújo, muito bom para se tornar uma referência para quem quer começar, sucesso, e até mais!
Finalmente!!! Esperei muito por esse momento
Gostei muito da brincadeira com a palavra presente e as rimas envolvidas, excelente vídeo como sempre
Gostei muito do texto e da apresentação. Virei fã do canal. Espero mais vídeos sobre gundam bem como outros mechas. DX
Gundam fez parte da vida de muitos aqui no Brasil, obrigado pelo conteúdo irmão! Tmj
carai! melhor video resumo e apresentação sobre Gundam que já vi aqui no youtube.
nunca vi gundam, e nem curto o "genero" mecha, mas ver o araujo falando sobre algo eh sempre satisfatorio
Valeu pelo Excelente Vídeo!!!
Ótimo vídeo parabéns Araújo
Estou gostando do The witch from mercury. Ele parece um Otome de Gundam com possibilidades de uma rota yuri.
Para quem está aqui e quer ver o Araújo falando sobre Gundam com mais detalhes, de uma chance para a playlist Gundamania
Mais vídeo de Gundam plz!
Recomendo assistirem a reportagem do NHK sobre como foi feito o primeiro gundam.
Primeira série de Gundam que eu assisti foi a 0096 Unicorn, que confesso que não me prendeu muito e acabei desistindo após 6 episódios. Agora decidi dar mais uma chance pra Gundam, dessa vez com Iron-Blooded Orphans, e confesso que eu tô gostando muito! Depois pretendo ver a série original e outras séries como a The Witch from Mercury.
To vendo tanto os filmes quanto o anime G Gundam, tudo por causa de witch from mercury que foi uma experiencia incrivel pra mim
17:11 abertura do Gundammania S2
Vídeo chegou em boa hora , tô consumindo bastante Gundam esse mês (assistindo em ordem cronológica todo o UC). Tô em um ritmo não tão bom (tô no Stardust Memories ainda) mas gostei da maioria até agora, principalmente do 08Ms Team
Edit: O engraçado é q eu conheci o canal (3~4 anos atrás ) quando procurava sobre Gunpla, mas só agora eu comecei a assitir as séries do universo principais ksksksksksksk
Meu Deus que vídeo completinho, ótimo pra mim que estou me viciando em Gundam agora
Ok! Vou assistir Gundam pela priemira vez por causa do Araújo.
Recentemente dei uma chance pra One Piece, porque descobrir que foi confirmado oficialmente que Yakuza Like A Dragon tem fortes inspirações em One Piece. Amei logo no primeiro episódio.
Curiosidade, no anime de idol "Love Live! Nijigasaki Gakuen School Idol Doukoukai" cuja história se passa em Odaiba, é possível a estátua gigante de um Gundam em alguns episódios, isso pq Love Live também foi animado pelo estúdio Sunrise
A Setsuna Yuuki reclamando que ela não é Gundam também é praticamente oficial graças aos Nijigasaki radio, lol
Encontrei o canal buscando conteúdo sobre Iron Blooded e não tem como citar Gundam sem citar esse capítulo. Sempre que posso recomendo aos amigos, porque é simplesmente sensacional! Um filme excelente que sempre recomendo é o Gundam Thunderbolt, outra amostra incrível de como a guerra é cruel.
Gundam 🖤
Assisti recentemente o de 79 e amei!
Rapaz... Pior q eu assisti tbm e mesma opinião q vc. mas pq Pior? Pq depois decidi re-assistir Gundam Wing. Na minha memoria de criança era tão bom... Devia ter deixado na memoria kkkkk
@@PeuRo mano que engraçado pq estou assistindo o gundam wing e também estou odiando. os gundams são lindos, mas os personagens são horríveis, aquela relena é um dos piores personagens que eu já vi junto com o heero, o de 79 tem muitas limitações mas dá uma surra em vários quesitos no wing!!!😆
@@EltonChan-zk1ch kkkk Cara Relena me lembrou mto Bella de crepusculo. Os personagens tenho vontade esganar kkk Mas é como vc disse, os Gundams sao lindos, um gunpla do wing, deathscythe caraa.... principalmente na versão do OVA. Sim, eu me torturei até os OVAs - pq? eu nao sei... Mas acho q Araújo conhece bem essa sensação KKKK, quem sabe ele num faz um video falando sobre esse femonemo de auto-flagelo de franquias de animes kkk
@@PeuRo auto-flagelo de fraquias de anime kkkkkk, mano é um ótimo tema de vídeo espero que ele Veja esses comentários😌, mas se ele continuar falando de gundam tá ótimo já!
Araújo, você é um gênio
Acabei de assistir Gundam 00, e nossa uma obra de arte
Bandai sempre mandando a braba. Amo os belts de kamen rider!
Sei que não tem relação direta com o vídeo, mas o problema da loading foi má administração, pois público o canal tinha. Tanto que o canal conseguia ficar top 10 audiência entre os canais da tv aberta, o que era bastante pra um canal novo e que mirava em um público que tá acostumado a usar a internet pra ter acesso aos conteúdos que o canal oferecia.
E agora algo que se relaciona diretamente com o vídeo! A estátua do Gundam unicorn aparece em alguns episódios do Love Live nijigasaki.
Gundam Seed, o melhor. ♥️
Belo video Araújo, desde já fica o agradecimento por recomendar witch from mercury 🗿🍷
Virei fã de Gundam por causa do Araujo!!!!!!!@
Tava com saudades dele falando de gundam...U
Comecei a ver gundam por conta do capslock, já tó no stardust memories e achando ótimo acompanhar essa saga épica!!
Não sou um grande fã, mas gosto da franquia. Já assiste a maioria dos animes, só falta ver o Victory Gundam e o Turn A Gundam pra finalizar o universal centure.
Eu não pude terminar o vídeo no momento que estou a escrever este comentário, farei questão de terminar o mais cedo possível dps, mas eu gostaria de fazer minha contribuição falando do meu elemento favorito para a série original e trilogia de filmes, então possível spoiler
Newtype certamente é o elemento mais engenhoso em uma questão narrativa que eu já vi em qualquer obra, pois ele serve para múltiplas funções individuais e/ou coletivas, Newtype começa como a justificativa de Zeon poder criar o Principado, é a justificativa da família Zabi de culpar a federação pelo assassinato de Zeon Zum Deikum, pq a federação teme os newtypes, e nós somos os newtypes, e apenas nós em Zeon temos os newtypes, isso cria uma alusão imediata ao grupo que inspirou a criação de Zeon, Nazistas e seu ideal de raça perfeita, porém, diferente de Nazismo que era uma questão puramente concreta para eles, a raça perfeita é a raça ariana pelos motivos que eles gostavam de acreditar e etc, a ideia doq é um Newtype começa como algo teórico e termina como algo incompreensível completamente até o fim da obra, de modo que independente do quão avançado o conhecimento de um fã da franquia seja, ele nunca será 100% capaz de explicar um Newtype, apenas oq ele faz e sua interpretação pessoal para como ele faz, e nisso eu posso trazer minha própria interpretação, Newtypes nada mais são doq o próximo passo da evolução humana em direção ao entendimento mútuo, ao diálogo, a serem capazes de se entender melhor uns aos outros, então qualquer feito de um Newtype é resultado dele usar para benefício próprio sua capacidade de entender melhor os outros, isso sendo captar e transmitir emoções, sentimentos, então um newtype ter um Newtype flash nada mais seria doq ele sentir a intenção agressiva de um ataque vindo em direção a ele, e uma conversa telepática seria uma troca de emoções e sentimentos, e eu acho que isso reflete bem o ideal Newtype de Zeon Zum Deikum, e a melhor parte desse não entendimento que ocorre primariamente no próprio universo é a ironia de que ninguém de Zeon é newtype, não existe um esquadrão newtype em Zeon, existe pilotos Ace que pela descrição comum que davam a newtypes, eram considerados os mesmos por seus ótimos resultados, e os únicos newtypes verdadeiros de Zeon são Lalah e Char, onde que Lalah apenas faz tudo que faz em serventia e adoração ao Char, enquanto Char não podia ser o mais distante de Zeon possível, e essa ironia continua quando vc vê que metade da White Base é Newtype, e o seu melhor piloto e provável melhor Newtype de sua geração, não nasceu no espaço, Amuro ficou até seus pelo menos 6 ou 7 anos em solo terrestre, caindo totalmente qualquer justificativa de Zeon de se dar como os únicos detentores oficiais dos Newtypes, e a melhor parte disso tudo é como no final, Amuro mata a Lalah, tendo tudo que aprendemos dos Newtypes em mente, sendo a raça responsável pela paz no mundo por fazer todos se entenderem, o cenário de guerra corrompe a tamanha os próprios enviados do espaço para acabar o confronto, que fazem com que Amuro cometa o maior pecado de toda sua vida, matar a Lalah, que desenvolveu um amor por ele, e essa parte do amor dos dois é um amor que jamais poderá ser compreendido ou quantificado, é um amor entre Newtypes, o provável amor mais puro que poderá acontecer, e ver a conversa dos 2 com isso em mente, e a realização que oq o Amuro fez simplesmente é imperdoável, dói, é uma cena devastadora, que só serve para avançar ainda mais um conflito entre pessoas que na teoria teriam a melhor chance de serem ótimos amigos, e a parte mais trágica disso tudo, é o Amuro ganhar, um Newtype sozinho mudar a direção da guerra, pq essa nova raça que deveria ser responsável por estabelecer paz entre todos, agora será ativamente explorada e treinada diretamente para conflito para a próxima guerra que virá, é uma narrativa trágica e desesperadora e desesperançosa de toda a raça humana, pq até mesmo aqueles entre a gente que seriam responsáveis por acabar qualquer conflito no mundo, são obrigados a matar por mais que vá ferir suas naturezas, é uma representação absolutamente perfeita de tudo que Gundam procura apresentar em sua narrativa, e é algo que sempre me entristece quando eu penso e analiso isso como um todo
Enfim, Araújo, se tu leu isso tudo, tu é foda, eu infelizmente tive que pausar o vídeo mas irei terminar asap, e qualquer coisa no meu texto que não tenha ficado coeso, é puramente sono, desculpa pelo texto enorme, e muito obrigado pelo vídeo e pela oportunidade de falar de uma das minhas obras favoritas de todos os tempos
Engraçado que eu conheci esse canal por causa do especial de Gundam em 2016 kkkk
man, onde você faz live? eu te acompanha desde o inicio e não sou de comentar em vídeo, eu devo ter sua idade e curti muito os mesmo jogos que você curte, e fiz um comentário no seu vídeo de tier list de fft, como parece que vc curte muito como eu, lá passei um lnk do competitivo do jogo que eu também demorei para descobrir e vai fazer você refletir sobre as classes.
Só vi o gundam original e o X preciso um dia fazer uma maratona de toda a franquia
Araújo talvez você não leia, mais se tiver algum físico como mangá, faz um vídeo um abraço meu amigo tudo de bom para você
adoro os videos de quarta feira
SIM
SIM
SIM
ARAÚJO FALANDO DE GUNDAM ❤️❤️❤️
Araújo assiste Mecha Gaikotsu
muito obrigado pelo vídeo
VOCE FALOU MUITO BEM DE GUNDAM, FOI A FUNDO NA HISTORIA, OBRIGADO 🎉
Mandou bênzão Araújo, o vídeo está ótimo.
Muita gente conheceu gundam pela cartoon antigo com o Wing
Gundam 4ever te amo Araújo 🖤
Vídeo perfeito! Sensacional
Minha entrada pra esse mundo de Gundam foi com o filme, círculo de fogo, é estranho? Kkkkkkkk
Acho que nem pois o filme em si e uma homenagem aos esteriótipos de robô gigantes e kaijus e Gundan e uma das variações de robô gigante ( pois como próprio Araújo disse antes tínhamos os "magical gigant robot" aí veio Gundan que é "real gigant robot" e depois temos evangelion e code gears ambos tem robô gigante porém o foco maior e os humanos pilota eles)
Eu curto muito eu tenho até o boneco do GUNDAM EXIA da série GUNDAM 00
Finamente mais um video de gundam.
A parte engraçada é que as cores coloridas do Gundam é representativo de alguns protótipos aeronáuticos, como o F-15 ACTIVE ou o X-29.
Então suas cores fazem sentido no contexto em que ele foi posto em combate.
Gostei da caixa do Tryon 3
um Remake do anime original é quase inevitável! a questão é o que esta evitando isso a tanto tempo?
O brasileiro está muito apegado aos animes shonen, com adolescentes descobrindo poderes misteriosos, e lutando ao lado de amigos contra alguma ameaça. Quando descobrem Gundam, descobrem um novo mundo, e largam as histórias para adolescentes.
Uma série que sempre admirei mas nunca tive um genuíno interesse, seja no anime ou jogos.
Eu sou relutante a Gundam há anos, mas o Araújo tá mudando minha visão. Eu vou ter que assistir esse bando de robô gigante se batendo.
O legal de Gundan é que ele rompeu com aquele lance da ficção científica de que a humanidade expandiu pelo universo e a partir daí foram séculos de paz e prosperidade . A humanidade expandiu pelo espaço e continuou com seu defeito que é de se voltar uns contra os outros.
Otimo video!
F pela dublagem de gundam 00
Por causa de você me interessei por Front Mission e Mobile Suit Gundam
13:38 Gundam Breaker receber homenagem até hoje
Muito bom.
A trilha sonora de Gundam Battle Assault 2.😊