Seloco, essa build ta monstra! Mano, se puder, trás um video meio que mostrando a localização dos principais items tops que são mais usados nas builds. Acho que nao tem muito conteúdo relacionado a isso aqui no Brasa e seria bom demais ter. Eu mesmo, acho que ja deixei um monte pra trás pq nao sabia que era bom kkkk
Um combo legal é o colar da kagha que pega no ato 1 matando ela, e o anel que te da 5 de vida todo turno no lorrakan. Você vai ter 1d6 de veneno todo turno
Guerreiro. 12 níveis, 4 talentos, 3 ataques. Sem altos e baixos, uma classe constante. Barbaros ficam fortes e resistentes em fúria, algumas vezes por dia, mas são inferiores fora da fúria. Monges são brutos, capazes de rajadas de dano insanas, mas bem menos resistentes. Paladinos e seus Divine Smite são incríveis, mas as vezes acabam. Patrulheiros tem suas marcas e companheiros animais, potencial assassino elevado. Ladino e suas ações extras e ataques surpresa. Bardos tem seus floreios poderosos. O Guerreiro tem seus 3 ataques e seu surto de ação, seus 4 talentos, quase nem da pra pensar em multiclasse pois quase nada equivale ao ataque extra que essa classe recebe. Embora os floreios com golpe duplo a distancia façam bardos parecerem monges snipers até para composições a distância de Guerreiro parecem lúcidas, embora com uma classe com tanta vida e acesso a armaduras pesadas deixar de ir pra frente de combate parece errado. Todas as subclasses são úteis, as manobras são excelentes, cobrem chance de acerto, desarmam marciais oponentes e derrubam conjuradores, contra-ataque e afins. Aumentar chance de crítico e ganhar estilo de combate extra não parece ruim, e ganhar acesso a magias como Escudo e Passos Nebulosos, assim como vincular armas para arremesso parece descente. Em BG3 todo mundo curte Guerreiro, pode não ter o brilho divertido de outras classes mas eleva o sarrafo de desempenho mínimo dos marciais quando pensamos em builds alternativas.
Guerreiro me salvou muito no modo honra. É uma classe muito constante, fácil e diversa (da pra ir na porradaria e ainda ir de arco do titan e fazer a festa).
agora fiquei em dúvida dentre Githyanki, meio Orc e Duegar estou querendo uma classe muito forte e versátil (fácil de utilizar) dentre guerreiro ou paladino
Alguém poderia me ajudar com a minha dúvida? (Sei que o vídeo não é sobre essa classe mas não encontrro resposta clara...) Quero jogar com um caster para dar dano com as magias e optei por feiticeiro, porém eu não quero incinerar todo meu party com elas, pois magia cautelosa não está funcionando, alguns dos meus companheiros não passam em teste de salva guarda e outros quando passam tomam metade do dano como assim? Achei que passariam automaticamente mas isso não está acontecendo, seria bug, ou tem a ver com magias específicas?? Tipo, isso não me ocorre quando sou mago da evocação, mas além de ter limite em usar magia cautelosa e quase sempre tá todo mundo grudado e lotado de inimigos em vários momentos do jogo, eu passo muito mais tempo posicionando todo mundo do que castando magia como feiticeiro, porque se não o party toma dano das minha magias, e quando inicia outra rodada os inimigos colam na gente tudo de novo e lá vai eu não castar magia para não dar dano no party, É um ciclo vicioso...vou ter que iniciar um novo save ? Ou desisitir de jogar de sorcerer??
Grande Moisés! Tudo beleza? Aqui toda dúvida é bem-vinda! Pra responder sua pergunta eu precisei pesquisar um pouco a respeito e é o seguinte... A Metamagia Magia Cautelosa faz com que seus aliados passem no teste de resistência das magias, o que acontece é que muitas dessas magias que dão dano em área ainda aplicam metade do dano esperado mesmo quando os inimigos ainda resistiram ao teste. Já no caso do mago, a habilidade do Evocador que te permite evitar o dano das magias tem uma linha no texto que fala que "nenhum dano será sofrido" depois que fala que eles automaticamente passam no teste de resistência. Então o mago Evocador te evita essa metade do dano das magias. No caso jogar de Sorcerer tem vários benefícios que podem compensar esse problema, viu!? Não precisa desistir não. O que eu te recomendo é utilizar e posicionar seus personagens de forma que o caster (no caso o feiticeiro) sempre vai focar em inimigos distante do grupo e os de combate a curto alcance ficam responsáveis por estes que estão próximos. No caso você pode tentar posicionar as magias de forma que somente o limite lateral do circulo pegue as criaturas inimigas também. Outro combo muito interessante é usar Raio Ardente com um Feiticeiro da Linhagem Draconica que tenha foco no elemento fogo. É um combo ótimo pra matar chefes! Lembrando que no geral o feiticeiro também tem seu dano a base de carisma, o que é ótimo para além do combate :)! É o melhor atributo pra se ter no seu personagem "principal". No caso pra dano a minha classe caster favorita ainda é Mago, então se seu foco for ter o maior dano possível, pode ser que mudar para um Evocador vá te dar mais alegrias :). Eu gosto bastante do Mago no geral! Grande abraço!
@@sovousalvar verdade era justamente isso que acontecia, focava no inimigo mais longe mas quando ele morria ficava meio inútil eu ali sem magias de utilidade só dano e não podendo castar no meio da muvuca, e tinha que botar o Gale de evocação, acho o feiticeiro muito útil e legal, mas o fato do mago também poder ser focado no dano, recebendo mais magias e subclasse da evocação sem me preocupar com magias de área grande, me faz pensar que mago seria melhor pra mim mesmo, mas o carisma do feiticeiro é outro ponto muito útil pro main char. kkk... obrigado pela resposta !
Comba sim! Apesar do nome ser parecido, o bônus é diferente. Um aumenta o dado de crítico em 1 (bônus do orc) e o outro pega o maior dado dentre dois que você joga para o dano (ataque selvagem talento). Inclusive eu super recomendo combar os dois!
Galera... o TH-cam ta gerando capítulos automaticamente para os vídeos. Não existe nível pós 12, beleza? Só esse aviso para não ficarem perdidos.
Seloco, essa build ta monstra!
Mano, se puder, trás um video meio que mostrando a localização dos principais items tops que são mais usados nas builds.
Acho que nao tem muito conteúdo relacionado a isso aqui no Brasa e seria bom demais ter.
Eu mesmo, acho que ja deixei um monte pra trás pq nao sabia que era bom kkkk
Boooaaa! Vou tentar fazer sim! Valeu d+ pela dica!
Top a build
Valeu, meu caro! 😁
Que vídeo! Que canal!!! 👌🏻
Valeu, meu caro! 🫶
Um combo legal é o colar da kagha que pega no ato 1 matando ela, e o anel que te da 5 de vida todo turno no lorrakan. Você vai ter 1d6 de veneno todo turno
Dica muito boa, Eduardo! Valeu d+! Nunca peguei esse colar da Kahga... Vou tentar em uma nova gameplay!
Eu to longe no game mas acho que ela ta viva ainda, vou matar ela kkki
Guerreiro. 12 níveis, 4 talentos, 3 ataques. Sem altos e baixos, uma classe constante.
Barbaros ficam fortes e resistentes em fúria, algumas vezes por dia, mas são inferiores fora da fúria. Monges são brutos, capazes de rajadas de dano insanas, mas bem menos resistentes. Paladinos e seus Divine Smite são incríveis, mas as vezes acabam. Patrulheiros tem suas marcas e companheiros animais, potencial assassino elevado. Ladino e suas ações extras e ataques surpresa. Bardos tem seus floreios poderosos.
O Guerreiro tem seus 3 ataques e seu surto de ação, seus 4 talentos, quase nem da pra pensar em multiclasse pois quase nada equivale ao ataque extra que essa classe recebe. Embora os floreios com golpe duplo a distancia façam bardos parecerem monges snipers até para composições a distância de Guerreiro parecem lúcidas, embora com uma classe com tanta vida e acesso a armaduras pesadas deixar de ir pra frente de combate parece errado.
Todas as subclasses são úteis, as manobras são excelentes, cobrem chance de acerto, desarmam marciais oponentes e derrubam conjuradores, contra-ataque e afins. Aumentar chance de crítico e ganhar estilo de combate extra não parece ruim, e ganhar acesso a magias como Escudo e Passos Nebulosos, assim como vincular armas para arremesso parece descente.
Em BG3 todo mundo curte Guerreiro, pode não ter o brilho divertido de outras classes mas eleva o sarrafo de desempenho mínimo dos marciais quando pensamos em builds alternativas.
Guerreiro me salvou muito no modo honra. É uma classe muito constante, fácil e diversa (da pra ir na porradaria e ainda ir de arco do titan e fazer a festa).
agora fiquei em dúvida dentre Githyanki, meio Orc e Duegar estou querendo uma classe muito forte e versátil (fácil de utilizar) dentre guerreiro ou paladino
Pode ir de guerreiro. Se quiser maximizar o dano, pode ir de meio-orc que vai ser sucesso! Em breve vou soltar um vídeo falando só do guerreiro!
@@sovousalvar yaaayyy valeu mano 🥰 seus vídeos ajudam horrores
onde que pega essa armadura da persistencia
Você compra ela do Damon no ato 3.
Traz uma build de Berserk pra nos
Já está no radar! Prometo que será em breve!
Alguém poderia me ajudar com a minha dúvida? (Sei que o vídeo não é sobre essa classe mas não encontrro resposta clara...) Quero jogar com um caster para dar dano com as magias e optei por feiticeiro, porém eu não quero incinerar todo meu party com elas, pois magia cautelosa não está funcionando, alguns dos meus companheiros não passam em teste de salva guarda e outros quando passam tomam metade do dano como assim? Achei que passariam automaticamente mas isso não está acontecendo, seria bug, ou tem a ver com magias específicas?? Tipo, isso não me ocorre quando sou mago da evocação, mas além de ter limite em usar magia cautelosa e quase sempre tá todo mundo grudado e lotado de inimigos em vários momentos do jogo, eu passo muito mais tempo posicionando todo mundo do que castando magia como feiticeiro, porque se não o party toma dano das minha magias, e quando inicia outra rodada os inimigos colam na gente tudo de novo e lá vai eu não castar magia para não dar dano no party, É um ciclo vicioso...vou ter que iniciar um novo save ? Ou desisitir de jogar de sorcerer??
Grande Moisés! Tudo beleza? Aqui toda dúvida é bem-vinda!
Pra responder sua pergunta eu precisei pesquisar um pouco a respeito e é o seguinte...
A Metamagia Magia Cautelosa faz com que seus aliados passem no teste de resistência das magias, o que acontece é que muitas dessas magias que dão dano em área ainda aplicam metade do dano esperado mesmo quando os inimigos ainda resistiram ao teste. Já no caso do mago, a habilidade do Evocador que te permite evitar o dano das magias tem uma linha no texto que fala que "nenhum dano será sofrido" depois que fala que eles automaticamente passam no teste de resistência. Então o mago Evocador te evita essa metade do dano das magias.
No caso jogar de Sorcerer tem vários benefícios que podem compensar esse problema, viu!? Não precisa desistir não. O que eu te recomendo é utilizar e posicionar seus personagens de forma que o caster (no caso o feiticeiro) sempre vai focar em inimigos distante do grupo e os de combate a curto alcance ficam responsáveis por estes que estão próximos. No caso você pode tentar posicionar as magias de forma que somente o limite lateral do circulo pegue as criaturas inimigas também. Outro combo muito interessante é usar Raio Ardente com um Feiticeiro da Linhagem Draconica que tenha foco no elemento fogo. É um combo ótimo pra matar chefes! Lembrando que no geral o feiticeiro também tem seu dano a base de carisma, o que é ótimo para além do combate :)! É o melhor atributo pra se ter no seu personagem "principal".
No caso pra dano a minha classe caster favorita ainda é Mago, então se seu foco for ter o maior dano possível, pode ser que mudar para um Evocador vá te dar mais alegrias :). Eu gosto bastante do Mago no geral!
Grande abraço!
@@sovousalvar verdade era justamente isso que acontecia, focava no inimigo mais longe mas quando ele morria ficava meio inútil eu ali sem magias de utilidade só dano e não podendo castar no meio da muvuca, e tinha que botar o Gale de evocação, acho o feiticeiro muito útil e legal, mas o fato do mago também poder ser focado no dano, recebendo mais magias e subclasse da evocação sem me preocupar com magias de área grande, me faz pensar que mago seria melhor pra mim mesmo, mas o carisma do feiticeiro é outro ponto muito útil pro main char. kkk... obrigado pela resposta !
Manito o Ataque selvagem do Orc comba com aquele ataque selvagem dos talentos q a gente pega a cada 4 niveis?
Comba sim! Apesar do nome ser parecido, o bônus é diferente. Um aumenta o dado de crítico em 1 (bônus do orc) e o outro pega o maior dado dentre dois que você joga para o dano (ataque selvagem talento). Inclusive eu super recomendo combar os dois!
Tens algum grupo de Baldurs? De WhatsApp?
Não tenho, meu caro! Mas temos server do Discord que fica nas descrições dos vídeos 😁!
Não é Tietel é tia Ehtel 🤦🏻♂️
Tem Tietel escrito em algum lugar? Sempre falei TIA ETHEL... Se foi na legenda ela é gerada automaticamente.