Pessoal, acabei percebendo que tivemos um erro de digitação em 00:27. A população da Dinamarca é de 5,9 Milhões de pessoas, e não de 9,5 Milhões como estava no Card. Pedimos desculpas pelo equívoco.
E só fazer uma breve pesquisa,que vamos encontrar inúmeros episódios que mostram que "abrir "o país para imigrantes gerou vários problemas,aumento de violência etc... principalmente em vizinhos da Dinamarca como Suécia e Alemanha.
Depende dos imigrantes. A Alemanha depende de imigrantes para funcionar e precisa de imigrantes em várias áreas. Tem muitos engenheiros, médicos, cientistas de várias partes do planeta na Alemanha que são imigrantes. O que acontece é que uma parcela de imigrantes (principalmente os ditos não qualificados profissionalmente) que não conseguem se integrar no país (o governo alemão não facilita muito a integração).
Sim... porém neste caso não foram imigrantes mas sim refugiados econômicos trazidos clandestinamente por políticos de Bruxelas ( união Europeia) estes tais tais imigrantes ( refugiados econômicos) foram levados em massa à Europa para causarem o caos econômico e social,pois estão lá para receberem benefícios estatais e em sua grande maioria não irão integrar-se à cultura local mas sim vão querer impor suas culturas e meios de vida sobre o país (povo) o qual os receberam como asilados.... Imigrante é uma coisa , asilados econômicos é outra...
Nenhum governante abre o país para imigração pq quer não, abre pq precisa. Alemanha só se abriu para imigração pq precisava de força de trabalho. Se fizeram isso da melhor forma, aí é discutível. Mas a equação não é tão simples assim. Muita coisa a ser considerada.
Cada um deve defender o que é melhor para o seu país. Se não querem imigrantes é uma questão interna do país. A questão dos imigrantes e simples: quanto mais trabalhadores, menores os salários. Por isso Merkel aceitou muito imigrantes. Não porque era ela boazinha, mas porque algumas funções os alemães não querem mais fazer e precisam ser feitos.
Talvez, vc precisasse se informar mais sobre geopolítica, pra entender os reais motivos que fizeram a "Mutti" mudar de opiniao qto á imigracao. O motivo acima foi o mínimo. Isso poderia ter sido feito com imigrantes de uma cultura q se assemelhasse á do alemao, evitando muitos crimes. A megera segue outras agendas e é odiada aqui por quem tem os olhos abertos.
@selmaconsuelo4417 eu sou professor de geografia. Geopolítica esta na minha grade curricular. E eu no meu comentário não estou dando uma opinião técnica, mas pessoal. E até embasada na auto determinação dos povos e a outra e uma regra clara e simples de raciocínio lógico. Quanto mais oferta de uma coisa, mas barata ela é. Eu não vim ministrar aula em comentário de yt.
Não é atoa que a Dinamarca é muito mais segura se comparada a Suécia e muito menos polarizado politicamente, além de claro, a educação da Suécia estar piorando muito
A Suécia sempre foi um país pior que os vizinhos da região, não é atoa que os suecos são conhecidos por migrarem para Noruega pois lá se tem salário maiores.
Tudo é a aprendizado e tudo tem o seu tempo, se voltar bem atrás eram todos assassinos e estupradores, eram todos vikings, invadindo e roubando tudo de todos. A Suécia há tempos quem manda são os muçulmanos.
Pra vc ver que o socialismo é a solução. Dinamarca é o exemplo perfeito de como o socialismo funciona e funciona bem, claro, não podemos olhar com uma lupa, pra saber como e quem sustenta o socialismo Dinamarquês, mas, enfim, socialismo a todo vapor nos países escandinavos.
@@denteazul4470 mas eles não são socialistas, tem uma economia aberta e livre mercado, existem bilionários e milionários, eles são uma social democracia com estado de bem estar social
É só olhar ao redor do mundo e ver o que acontece quando se abre as fronteiras. Não teve um resultado positivo sequer. Os dinamarqueses são bem educados, logo, tomam decisões lógicas.
@@joaooliveira-ot7lj comentário mais racista não têm !!! Pohh ! Disfarça ao menos. Se for por isso...latinos são baderneiros, olha o exemplo de Portugal! Pessoas do oriente médio são excelentes! ( Já que é o povo que tu quis deixar de fora) O Brasil é um ótimo exemplo, têm milhões de descendentes e imigrantes do oriente médio. A questão é saber filtrar ,o Brasil dá preferência para famílias inteiras ou mulheres solteiras em último caso homem jovens e solteiros(nesses casos é aplicado um critério mais rigoroso) Os árabes que vem para o Brasil geralmente tem formação,falam inglês,sabem se portar no Brasil. Diferente do brasileiro lá fora:bagaceiros, não se adaptam a cultura local, ouvindo música alta, vulgar e extremamente sexualizados. Essa sua métrica é bem relativa e conveniente.
Dou plena razão ao governo Dinamarquês, nenhum país ou entidade internacional ajudou o país em tempos de crise. Como também apoio integralmente a Dinamarca junto com o bloco de países que coadunam da mesma política, defender seus países. Vejam a França, desaparecerá em menos de 20 anos. Sejam valentes dinamarqueses e defendam seu país e suas famílias!!!
O Capitão dos Pinguins de Madagascar sempre teve um ranço com a Dinamarca pois um de seus grandes inimigos era um Papagaio do Mar Dinamarques que contrabandiava armas chamado Hans, e o próprio Capitão dizia que nunca colocaria os pés na Dinamarca
As pessoas pessoas comuns só repetem as coisas que escutam, não pensam sobre ou como acontece isso ou aquilo... Se olharem pra Dinamarca com uma lupa, com cuidado e atenção, rapaz, quero nem ver. Suíça então, bah, vai ver como e da onde vem a fábrica de chocolate, o trem é feio, muito, tão feio que não recomendo vc pesquisar sobre nem tentar entender.... A ignorância é uma benção.
Se os EUA e seus aliados parassem de promover guerras na África e Oriente médio a imigração cairia drasticamente. Aqueles que acham que são "donos do mundo" vão pagar o preço da arrogância. Vale lembrar a decadência do Império Britânico no sec. XIX. (Walter BH)
Muito bom, excelente canal, com um excelente tema, falando de um excelente país com uma excelente curiosidade! Parabens pelo trabalho, nossas mentes e economias agradecem 🔁
10:38 Limpeza e construção não são empregos de baixa remuneração na Dinamarca. Isso é coisa de América Latina. Ainda, não está fechada para imigrantes; teve redução do número de refugiados e asylum seekers. Se vc encontrar emprego sendo imigrante, ele é seu.
Todos os países europeus que abriram suas portas para a entrada indiscriminada de imigrantes, hoje está passando por grandes problemas de segurança interna, perda da qualidade de vida de seus próprios cidadãos e outros mais, vide a situação da França, Alemanha, Suécia, Bélgica, Itália e outros!
Tenho uma conhecida brasileira que mora há 25 anos na Alemanha, teve 4 filhos lá de pais diferentes, nunca estudou e praticamente nunca trabalhou. Acho que 80% do tempo que ela está lá foi dependendo das politicas sociais.
O povo dinamarquês não quer : importar religiosos não cristãos muitos extremistas , importar criminosos , importar estrupadores , permitir a formação de feudos muçulmanos que sejam contrários à liberdade dos nativos .
Pelo amor da Santa, o brasileiro médio é muito limitado. O vídeo em sí foi bom, mas os comentários(muitos se salvam) só provam o quanto nosso país precisa melhorar em questão de senso crítico e educação. Vamos para uma aulinha: a imigração é um problema? Sim, porém depende muito de todo um contexto, da localização geográfica do país, do contexto econômico e do tipo DE IMIGRANTE. Não existe ""fórmula mágica"" para resolver todos os problemas, o brasileiro precisa para de ser raso nas respostas. Igual economia: ser ultra liberal, ultra nacionalista, ultra estatista não vai resolver as coisas em um passe de mágica. Tem todo um processo para certas políticas econômicas poderem funcionar. Voltando a falar em imigração, no contexto ESPECÍFICO DA DINAMARCA, foi algo extremamente positivo, porém não se pode usar a DINAMARCA como PADRÃO UNIVERSAL. Fechar totalmente as fronteiras não vai servir pra qualquer país. Por exemplo: Vou usar os EUA de exemplo, os imigrantes(de modo geral) tem tendência de abrir mais negócios que os nativos, ou seja é algo bom para a economia. O problema dos EUA não é receberem imigração, o problema é a IMIGRAÇÃO DESENFREADA. Essa imigração ""super liberada"" está causando a ruina dos EUA. Além de não ter qualquer política de assimilação para quem vem de países com pensamentos completamente diferentes(no quesito cultural). Por muitas décadas a imigração nos EUA foi(hoje é bem menor) uma bagunça, o famoso "entra quem quer". Ou seja não dá para associar o problema única e exclusivamente a imigração. Temos que considerar o tipo de política de imigração, controle de fronteiras e tipos de imigrantes. Agora vou usar o exemplo do Canadá, o país é extremamente liberal econômicamente e em pautas sociais, direitos das mulheres(e igualdade de gênero), questões de transição de gênero e pautas LGBTQIA+ num geral, direitos indígenas entre outras coisas(OBS: não estou fazendo juízo de certo ou errado, se isso é bom ou ruim, nem estou levando em consideração os valores cristãos). Em contra partida BOA PARTE dos imigrantes canadense vem da Índia, países Árabes e de maioria muçulmana. Tipo: o que poderia dar errado??? Tudo, obviamente os valores dos cidadãos canadense e dos imigrantes não vão bater(por questões óbvias). Obviamente nós vamos ter alguns cidadãos desses países que vão se adaptar, porém isso vai ser minoria a parte. Muitas vezes um cidadão brasileiro(formado em uma área com demanda no Canadá) vai ter mais dificuldade de entrar no país, do que alguém vindo desses lugares, que naturalmente vão ter dificuldades de se assimiliar(muitos brasileiros vão ter seus problemas, mas nós vamos ficar na nossa, mesmo que não concordemos com certas coisas, vamos saber ser no mínimo neutros sobre determinados assuntos). Em relação ao Japão, o país está passando por um processo de diminuição da população. O problema do país vai muito além da questão ""imigração"", porém com uma imigração controlada de pessoas com ascendência japonesa, eles poderiam sim dar uma controlada na queda de mão de obra(isso a curto prazo). A longo prazo eles poderiam diminuir as horas de trabalho dos cidadãos japoneses, o famoso "tempo livre pro lazer e socialização". Criar políticas para fazer as pessoas terem mais tempo livre, poderia no longo prazo aumentar a socialização dos japoneses e até dar uma certa revertida no crescimento econômico(mesmo que pouco). Ou seja: uma imigração controlada poderia até ser bom para o país. Em relação a Europa como um todo, acho que boa parte do que eu citei nos exemplos do Canadá e dos EUA se aplicam nesse caso. Além do fator geográfico que facilita a entrada de imigrantes de vários regiões. Reumo geral: não podemos ser rasos em nossas análises, não existe fórmula mágica para todos os problemas. Em relação aos países citados: tudo isso foram breves resumos, se quiserem matérias completas vão dar uma pesquisada, "dá um Google". Em relação a minha crítica aos brasileiros: obviamente não estou falando de todos. Porém é um fato de que esse problema cognitivo, analfabetismo funicional e problemas de limitações quando o assunto é minimamente complexas(levando à """"a simplicação extrema"""' de certas pessoas) é um fato, não opinião💁♀️
E no caso do Brasil o que você pensa? Eu penso que o país não é tão atrativo para imigração ainda, mas que pode se tornar um problema no futuro. E que endurecer as regras de imigração e estádia seria uma boa, facilitar para países de cultura e valores semelhantes e dificultar para aqueles que vão ser mais difíceis de se adaptar.
Bom tem problemas relacionados ah isso: E se o país for um regime totalitário aonde não se pode mudar o modelo da nação? Ou o país não tiver eleições?, ou o país estiver em guerra?, ser consumido pelo mar?
foi na Europa que nasceu a ciência e a sabedoria ninguém no mundo chega para a Europa todos os países do planeta se quiserem alguma coisa têm que passar pela Europa
@@Bernardo_alvesfariasé formação universitária em matérias exatas, ou seja, com números, formúlas, estatísticas e cálculos, matemática, engenharia, arquitetura, química, física, geólogia, administração, tecnologia da informação (desenvolvimento de programas, hardware, sofware, etc...) É todas as matérias que não são subjetivas a interpretação humana ou cultura vigente
*Imagine dedicar 30 anos de trabalho duro para garantir um milhão de dólares para sua aposentadoria, enquanto outros se tornaram milionários em apenas alguns meses graças a investimentos em criptomoedas.* *Desejamos a todos que encontrarem esta mensagem sucesso em seus esforços*
Negociar ativos financeiros, especialmente ativos digitais, é uma das melhores oportunidades à medida que o mundo continua se movendo em direção ao digital.
os países baixos também estão dificuldade para os imigrantes, Portugal, Alemanha.. Na verdade, o circo está fechando na maior parte dos países europeus.
@@danielchristiansteinkellne6214"Refúgiados econômicos" que não trazem mãe, não trazem filhos, compostos majoritariamente por homens em idade militar, uhum.
Até no Brasil, a migração de muitas pessoas em um curto espaço de tempo cria sérios problemas sociais e econômicos numa cidade (saúde, educação e segurança. Se os migrantes ainda forem muito pobres e sem educação formal adequada, faz a qualidade de vida da cidade despencar!
Acabei de ver um meme em um grupo, o meme era uma simples imagem, com duas colunas, onde uma delas dizia: Ao invés de dizer isso(abaixo, uma série de palavras), na coluna do lado, dizia: Diga isso(abaixo, palavras.... Esse vídeo cabe no meme: Ao invés de dizer; Socialismo - Diga; Estado de bem estar social. Fator agravante; Sustentado pelos países colonizados ou ditos de "terceiro mundo". Quer me refutar? Me diga o que a Dinamarca produz; DIGA!
Passa o pente fino em quem realmente que trabalhar e não fazer atentados. Se não conseguiram forças pra resolver seus problemas na Africa ou no deserto de onde vieram no Frio mortal da Dinamarca e que não vão resolver sua vidas.
Cada um sabe onde seu calo aperta, a Dinamarca é o único país europeu que está fazendo certo, não deixando qualquer um entrar, se não a Dinamarca vai virar uma Alemanha da vida
O problema da Imigração é bastante sério. Mas sabemos que a maioria dos que chegam acabam em Guetos e buscando trabalho de baixos salários pois não conseguem tão fácil a Permissão para trabalhar. Europa sofre, mas se aproveita disso. Os Dinamarqueses não são tão bons assim como os pintam.
Achei o video fraco, a explanação economica no inico não conversa tanto com o tema quanto outros aspectos políticos e sociais que o autor deixa de mencionar, ficou raso demais.
@@DanielMassaneiroRomualdo O Pib Per capita da Rússia é bem baixo, o mesmo de muitos países da América Latina, a única diferença deles para países como México e Brasil é que eles tem um pouco menos de desigualdade social.
@@k_auzy baixo kkkk você sabe que o pib por capita da Rússia e considerado alto, mas o que realmente importa e o poder de compra e a Rússia também tem um poder de compra alto.
@@DanielMassaneiroRomualdo Alto em que mundo ? o Pib Per Capita deles é de 15K dol, o mesmo da Argentina, os grandes países da Europa tem 50K+. A índia tem o terceiro mais Pib PPP do mundo e nem por isso é um país bom.
É, fechem a ONU e esqueçam essa besteira de paz mundial, Nações Unidas é o meu ovo, o negócio é a humanidade quebrar e se matar na porrada por razões idiotas e nem adianta mulher Européia pedir homem BR pra casar e formar família porquê não vai rolar.
@@edersonmendesjr.3056 não vê jornal né? Viu a quantidade de atentados a faca tem ocorrida na Europa!!, se a sua população não se mata pq trazer alguém com tal índole, reino unido e Suécia sofrem com isso agora, e sim não são todos mas e melhor prevenir do que remediar.
Animal, o Bostil tem a mesma economia da Dinamarca? Tem a mesma produtividade? Tem a mesma facilidade de fazer negócios sem burocracia? Tem o mesmo pib per capita? Esquerdolas são muito simplistas. Como é dito no vídeo, é muito fácil demitir um funcionário lá, enquanto no Bostil é quase proibido. E da onde você tirou que é tudo 4x3? Quais os dados? Qual a porcentagem?
Nada sobreviverá se o mundo continuar como está. Então dinamarqueses aproveitem bem esse mundinho ideal de vc. Afinal o Atlântico Norte não é o paraíso e a Ucrânia sabe bem disso.
Acho que essas informações são meio mentirosas. Lá eles estão pedindo pra ficarem lá. Mas não é qualquer um. Os islã entraram muito lá. Agora eles estão apertando. Eles querem que as pessoas sejam trabalhadores e agreguem ao país. Falta gente, falaram pessoas que querem filhos.
O seu título está extremamente sensacionalista. Nunca houve "guerra contra a imigração". Houve sim guerra contra os refugiados. Imigrante e refugiado não são a mesma coisa. Imigrante é aquele que chega ao país com visto de trabalho ou de reagrupamento familiar; refugiado bem esse é aquele como você menciona que vem querendo se aproveitar do sistema. Só esse mês no meu Facebook apareceram já uns 6 anúncios me chamando pra emigrar pra Dinamarca então não eles não estão contra imigrantes estão sim se protegendo contra "fila-bóias"...até porque segundo a carta da ONU o status de refugiado tem de ser algo temporário; e quando o país do requerente de Asilo se torna mais seguro a pessoa deve sim ser retornada ao país de origem mas claro isso nunca acontece especialmente num continente sem fronteiras como a UE. Em 2023 a Rússia empurrou em poucas semanas mais de 1000 refugiados do Marrocos; Quenia; Síria entre outros países Africanos ou muçulmanos e todos eles pediram asilo na Finlândia..como eram muitas pessoas levou meses pra marcar uma audiência pra eles só que sem nenhuma surpresa desde que as fronteiras com a Russia foram fechadas há poucos meses 2/3 desse falsos refugiados já fugiram dos centros de acolhimento...
Veja esta reportagem sobre o que se passa nas maternidades Portuguesas que fica a compreender como funcionam os serviços públicos nos países nórdicos. th-cam.com/video/fiGAF_Sc4uU/w-d-xo.html
Que piada: O modelo nórdico é uma mistura de social democracia, social liberalismo, social capitalismo e capitalismo regulado. Porém ele já foi socialista (mas hoje é capitalista).
@@andremorttari7009 Social não é a mesma coisa que Socialismo. Nem os próprios Comunistas (Marxistas, por exemplo) consideram os países nórdicos nações socialistas
A Dinamarca é o 9º país do mundo que mais segue políticas capitalistas de livre mercado , os Estados Unidos são o 25º , Portugal o 30º e o Brasil 133º. Na Dinamarca tudo é privado , os serviços públicos não são o que este video faz parecer porque são prestados por empresas privadas , o estado paga a hospitais e escolas privados para prestarem os serviços de saúde e educação à população. Não é como no Brasil e em Portugal que os serviços públicos são prestados em hospitais e escolas públicas e os funcionários dos hospitais e escolas são funcionários públicos pagos pelo Estado. O video induz ao erro porque nos países nórdicos os serviços públicos não funcionam como nos países do sul da Europa , na Dinamarca o Estado paga por um seguro de saúde básico a todos os cidadãos e paga uma valor igual a todos por aluno , se você for casado com um filho vai a uma seguradora e recebe o seguro básico para si , sua esposa e filho , se quizer um seguro melhor paga o extra do seu bolso à seguradora , você põe o seu filho na escola que cobra o que o Estado paga e se quizer pôr o seu filho numa escola melhor paga também do seu bolso. Na Alemanha também é assim , o Estado paga o seguro de saúde a todos numa seguradora que é uma parceria público-privada chamada AOK e se você quizer um seguro melhor paga do seu bolso à AOK ou vai a outra como a Allianza ou Zurich e o Estado transfere para essas seguradoras o valor do seguro básico que pagava à AOK. O Estado paga por exemplo €250 pelo seguro básico à AOK mas você pode pagar mais 250 à AOK para ter um seguro de 500 ou pagar 250 à Allianz porque o Estado transfere 250 para a Allianz como para todos os cidadãos. Na Alemanha 50% dos hospitais são privados e 50% são PPPs (Parcerias Público-Privadas) , são hospitais construidos pelo Estado mas que estão sob administração de empresas privadas que estão sobretudo na ex-Alemanha de leste mas podem ser vendidos a empresas privadas caso apareçam compradores. É por haver liberdade de escolha e os prestadores dos serviços públicos serem privados que a a Dinamarca é o 9º país mais capitalista do mundo , a Suécia o 10º , a Finlândia o 11º , a Noruega o 12º e a Alemanha o 14º. Neste video fica a parecer que na Dinamarca os hospitais e escolas são Estatais e que os médicos e professores são funcionários públicos quando na esmagadora maioria dos casos o Estado paga a privados para prestarem esses serviços. Os serviços de saúde pública em Portugal estão a rebentar pelas costuras não só por causa dos imigrantes que estão em Portugal mas chegam imigrantes da Dinamarca , Noruega , etc , que não têm dinheiro para pagar por um seguro melhor e procuram tratamentos em Portugal por serem de graça e muito melhores que nos poucos hospitais Estatais que existem nos países nórdicos.
@@terra7066 O texto contém várias imprecisões sobre o sistema de saúde e educação da Dinamarca e de outros países nórdicos. Na Dinamarca, ao contrário do que é afirmado, os hospitais e escolas são majoritariamente públicos e não privados. O sistema de saúde dinamarquês é universal e financiado por impostos, oferecendo acesso gratuito aos cidadãos, e não funciona através de seguros privados como na Alemanha. Embora existam opções privadas, a maioria da população utiliza o sistema público. A ideia de que o Estado paga seguros básicos a todos os cidadãos na Dinamarca está incorreta. O modelo dinamarquês não segue o sistema alemão de seguro de saúde público-privado. Na Alemanha, o sistema de saúde envolve contribuições obrigatórias de empregadores e empregados, e o Estado intervém apenas em casos de baixa renda. Além disso, a alegação de que imigrantes nórdicos buscam tratamento médico gratuito em Portugal devido à qualidade inferior dos sistemas de saúde em seus países também é questionável e não tem fundamento sólido.
Pessoal, acabei percebendo que tivemos um erro de digitação em 00:27. A população da Dinamarca é de 5,9 Milhões de pessoas, e não de 9,5 Milhões como estava no Card. Pedimos desculpas pelo equívoco.
Ótimo trabalho equipe...🇧🇻🇧🇻
Eles não fazem filhos ....
@@danielchristiansteinkellne6214
Não graças al feiminismo
Esqueceu de dizer os 30% de funcionários públicos na Dinamarca :) o país liberal com 1/3 da população funcionário público rs
população menor do que a cidade do Rio de janeiro
E só fazer uma breve pesquisa,que vamos encontrar inúmeros episódios que mostram que "abrir "o país para imigrantes gerou vários problemas,aumento de violência etc... principalmente em vizinhos da Dinamarca como Suécia e Alemanha.
Depende dos imigrantes. A Alemanha depende de imigrantes para funcionar e precisa de imigrantes em várias áreas. Tem muitos engenheiros, médicos, cientistas de várias partes do planeta na Alemanha que são imigrantes. O que acontece é que uma parcela de imigrantes (principalmente os ditos não qualificados profissionalmente) que não conseguem se integrar no país (o governo alemão não facilita muito a integração).
Sim... porém neste caso não foram imigrantes mas sim refugiados econômicos trazidos clandestinamente por políticos de Bruxelas ( união Europeia) estes tais tais imigrantes ( refugiados econômicos) foram levados em massa à Europa para causarem o caos econômico e social,pois estão lá para receberem benefícios estatais e em sua grande maioria não irão integrar-se à cultura local mas sim vão querer impor suas culturas e meios de vida sobre o país (povo) o qual os receberam como asilados.... Imigrante é uma coisa , asilados econômicos é outra...
@@rucky_665ERRADO.
SÃO OS MULÇUMANOS RESPONSÁVEIS PELA VIOLÊNCIA NA EUROPA.
Depende dos imigrantes, sabemos que os causadores disso são os islâmicos
Nenhum governante abre o país para imigração pq quer não, abre pq precisa.
Alemanha só se abriu para imigração pq precisava de força de trabalho.
Se fizeram isso da melhor forma, aí é discutível.
Mas a equação não é tão simples assim. Muita coisa a ser considerada.
Cada um deve defender o que é melhor para o seu país. Se não querem imigrantes é uma questão interna do país. A questão dos imigrantes e simples: quanto mais trabalhadores, menores os salários. Por isso Merkel aceitou muito imigrantes. Não porque era ela boazinha, mas porque algumas funções os alemães não querem mais fazer e precisam ser feitos.
Talvez, vc precisasse se informar mais sobre geopolítica, pra entender os reais motivos que fizeram a "Mutti" mudar de opiniao qto á imigracao. O motivo acima foi o mínimo. Isso poderia ter sido feito com imigrantes de uma cultura q se assemelhasse á do alemao, evitando muitos crimes. A megera segue outras agendas e é odiada aqui por quem tem os olhos abertos.
@selmaconsuelo4417 eu sou professor de geografia. Geopolítica esta na minha grade curricular. E eu no meu comentário não estou dando uma opinião técnica, mas pessoal. E até embasada na auto determinação dos povos e a outra e uma regra clara e simples de raciocínio lógico. Quanto mais oferta de uma coisa, mas barata ela é. Eu não vim ministrar aula em comentário de yt.
@selmaconsuelo4417 o que é Mutti?
@@selmaconsuelo4417 e você tem alguma formação na área?
A Dinamarca e um exemplo de solidez política
Oi😮😮😮
Dizem que o socialismo não funciona.
Parabéns para a Dinamarca, o país tem que priorizar seu povo.
Não é atoa que a Dinamarca é muito mais segura se comparada a Suécia e muito menos polarizado politicamente, além de claro, a educação da Suécia estar piorando muito
A Suécia sempre foi um país pior que os vizinhos da região, não é atoa que os suecos são conhecidos por migrarem para Noruega pois lá se tem salário maiores.
Tudo é a aprendizado e tudo tem o seu tempo, se voltar bem atrás eram todos assassinos e estupradores, eram todos vikings, invadindo e roubando tudo de todos. A Suécia há tempos quem manda são os muçulmanos.
Pra vc ver que o socialismo é a solução. Dinamarca é o exemplo perfeito de como o socialismo funciona e funciona bem, claro, não podemos olhar com uma lupa, pra saber como e quem sustenta o socialismo Dinamarquês, mas, enfim, socialismo a todo vapor nos países escandinavos.
@@denteazul4470 Não é socialismo, é um capitalismo social-democrata, e já não dá certo no Brasil!
@@denteazul4470 mas eles não são socialistas, tem uma economia aberta e livre mercado, existem bilionários e milionários, eles são uma social democracia com estado de bem estar social
É só olhar ao redor do mundo e ver o que acontece quando se abre as fronteiras. Não teve um resultado positivo sequer.
Os dinamarqueses são bem educados, logo, tomam decisões lógicas.
Mas sabemos também que fechar completamente as fronteiras também não é positivo
Vai precisar.... 🚫 Tem como manter a demografia sustentável sem imigrantes. A expectativa de vida está aumentando e a natalidade está diminuindo
@@JulioinEurope23é só filtrar os imigrantes, seria melhor escolher apenas europeus,latinos e asiáticos do extremo oriente
@@joaooliveira-ot7lj comentário mais racista não têm !!! Pohh ! Disfarça ao menos.
Se for por isso...latinos são baderneiros, olha o exemplo de Portugal!
Pessoas do oriente médio são excelentes! ( Já que é o povo que tu quis deixar de fora)
O Brasil é um ótimo exemplo, têm milhões de descendentes e imigrantes do oriente médio.
A questão é saber filtrar ,o Brasil dá preferência para famílias inteiras ou mulheres solteiras em último caso homem jovens e solteiros(nesses casos é aplicado um critério mais rigoroso)
Os árabes que vem para o Brasil geralmente tem formação,falam inglês,sabem se portar no Brasil. Diferente do brasileiro lá fora:bagaceiros, não se adaptam a cultura local, ouvindo música alta, vulgar e extremamente sexualizados.
Essa sua métrica é bem relativa e conveniente.
Arábia Saudita, Irlanda, Suíça E Dubai é foi ruim? O negocio faça lei rigorosa e ponto.
Dou plena razão ao governo Dinamarquês, nenhum país ou entidade internacional ajudou o país em tempos de crise. Como também apoio integralmente a Dinamarca junto com o bloco de países que coadunam da mesma política, defender seus países. Vejam a França, desaparecerá em menos de 20 anos. Sejam valentes dinamarqueses e defendam seu país e suas famílias!!!
Parabens Dinamarca. Como turista acho isso muito bom.
Um dos poucos canais que eu deixo com o sino da notificação ativado, Bom trabalho mn amo seus vídeos de vrdd
Ótimo vídeo, queria um sobre a Turquia
O Capitão dos Pinguins de Madagascar sempre teve um ranço com a Dinamarca pois um de seus grandes inimigos era um Papagaio do Mar Dinamarques que contrabandiava armas chamado Hans, e o próprio Capitão dizia que nunca colocaria os pés na Dinamarca
👍
As pessoas pessoas comuns só repetem as coisas que escutam, não pensam sobre ou como acontece isso ou aquilo... Se olharem pra Dinamarca com uma lupa, com cuidado e atenção, rapaz, quero nem ver. Suíça então, bah, vai ver como e da onde vem a fábrica de chocolate, o trem é feio, muito, tão feio que não recomendo vc pesquisar sobre nem tentar entender.... A ignorância é uma benção.
@@denteazul4470onde eu poderia ter acesso a essas informações?
Se os EUA e seus aliados parassem de promover guerras na África e Oriente médio a imigração cairia drasticamente. Aqueles que acham que são "donos do mundo" vão pagar o preço da arrogância. Vale lembrar a decadência do Império Britânico no sec. XIX. (Walter BH)
Prova isso. O Oriente médio e a África só precisam deles para encontrar um motivo de guerra. Praticamente todas essas guerras são internas.
Adoro seus vídeos parabéns
Muito bom, excelente canal, com um excelente tema, falando de um excelente país com uma excelente curiosidade! Parabens pelo trabalho, nossas mentes e economias agradecem 🔁
Ninguém deveria ser obrigado a aceitar refugiados. Cada cachorro que lamba sua cacet4
Segunda guerra mundial eles eram os refugiados. Não se esqueça
NO BRASIL CARGA TRIBUTARIA ENTORNO DE 40% SOBRE PIB QUASE NENHUM RETORNO EM SERVICOS PUBLICOS
Dinamarca e países escnadinavos em geral são um exemplo de civilização.
10:38 Limpeza e construção não são empregos de baixa remuneração na Dinamarca. Isso é coisa de América Latina. Ainda, não está fechada para imigrantes; teve redução do número de refugiados e asylum seekers. Se vc encontrar emprego sendo imigrante, ele é seu.
Parabéns ao Governo da Dinamarca, a Europa ainsa tem Salvação 🇩🇰🇩🇰🇩🇰
Esse canal é muito bom ❤
Certíssimo.
Todos os países europeus que abriram suas portas para a entrada indiscriminada de imigrantes, hoje está passando por grandes problemas de segurança interna, perda da qualidade de vida de seus próprios cidadãos e outros mais, vide a situação da França, Alemanha, Suécia, Bélgica, Itália e outros!
Parabéns à Dinamarca, um exemplo a seguir pelo resto da Europa. A união europeia é o cego que não quer ver. Vamos lá saber porquê
Parabéns Dinamarca
Concordo plenamente, eles estão certíssimos
Noruega aqui só olhando tudo observando 😁🇧🇻🇧🇻 show
Você mora na Noru?
@@chronos5457 rio de janeiro com a minha mãe Cláudia 🇧🇷🇧🇷 eu nasci em Oslo Noruega 🇧🇻
@@CarlosRoberto-re9guConheço Alesund, Trondheim, Bergen, tronso, nordkapp 🇸🇯🇸🇯
@@neilsongomes2380 beleza 👍 boa tarde
@@CarlosRoberto-re9guvc tem dupla nacionalidade?
Deixa .... também não queria 😂😂😂...fiquem bem por aí. 🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Excelente vídeo.
Nao consegui terminar de ver o vídeo por conta desse jeito de falar que imita outro youtuber famoso. Originalidade conta muito, amiguinho.
Nem eu!
Tenho uma conhecida brasileira que mora há 25 anos na Alemanha, teve 4 filhos lá de pais diferentes, nunca estudou e praticamente nunca trabalhou. Acho que 80% do tempo que ela está lá foi dependendo das politicas sociais.
Pqp... Tinha de ser 😂
Viva a Dinamarca, estão certissimos
O povo dinamarquês não quer : importar religiosos não cristãos muitos extremistas , importar criminosos , importar estrupadores , permitir a formação de feudos muçulmanos que sejam contrários à liberdade dos nativos .
belo trabalho
Que narração exagerada!!! Não sabem falar normalmente nestes videos??
A Vestas atua fortemente aqui no Nordeste fornecendo aerogeradores para os parques eólicos. Até abriram fábrica no Ceará
Todos serão bem-vindos desde que se respeite a cultura do respectivo país e não o contrário. Gente boa e menos boa existe em todo mundo.
Faz um vídeo explicando a economia de Taiwan?
Pelo amor da Santa, o brasileiro médio é muito limitado. O vídeo em sí foi bom, mas os comentários(muitos se salvam) só provam o quanto nosso país precisa melhorar em questão de senso crítico e educação. Vamos para uma aulinha: a imigração é um problema? Sim, porém depende muito de todo um contexto, da localização geográfica do país, do contexto econômico e do tipo DE IMIGRANTE. Não existe ""fórmula mágica"" para resolver todos os problemas, o brasileiro precisa para de ser raso nas respostas. Igual economia: ser ultra liberal, ultra nacionalista, ultra estatista não vai resolver as coisas em um passe de mágica. Tem todo um processo para certas políticas econômicas poderem funcionar. Voltando a falar em imigração, no contexto ESPECÍFICO DA DINAMARCA, foi algo extremamente positivo, porém não se pode usar a DINAMARCA como PADRÃO UNIVERSAL. Fechar totalmente as fronteiras não vai servir pra qualquer país. Por exemplo:
Vou usar os EUA de exemplo, os imigrantes(de modo geral) tem tendência de abrir mais negócios que os nativos, ou seja é algo bom para a economia. O problema dos EUA não é receberem imigração, o problema é a IMIGRAÇÃO DESENFREADA. Essa imigração ""super liberada"" está causando a ruina dos EUA. Além de não ter qualquer política de assimilação para quem vem de países com pensamentos completamente diferentes(no quesito cultural). Por muitas décadas a imigração nos EUA foi(hoje é bem menor) uma bagunça, o famoso "entra quem quer". Ou seja não dá para associar o problema única e exclusivamente a imigração. Temos que considerar o tipo de política de imigração, controle de fronteiras e tipos de imigrantes. Agora vou usar o exemplo do Canadá, o país é extremamente liberal econômicamente e em pautas sociais, direitos das mulheres(e igualdade de gênero), questões de transição de gênero e pautas LGBTQIA+ num geral, direitos indígenas entre outras coisas(OBS: não estou fazendo juízo de certo ou errado, se isso é bom ou ruim, nem estou levando em consideração os valores cristãos). Em contra partida BOA PARTE dos imigrantes canadense vem da Índia, países Árabes e de maioria muçulmana. Tipo: o que poderia dar errado??? Tudo, obviamente os valores dos cidadãos canadense e dos imigrantes não vão bater(por questões óbvias). Obviamente nós vamos ter alguns cidadãos desses países que vão se adaptar, porém isso vai ser minoria a parte. Muitas vezes um cidadão brasileiro(formado em uma área com demanda no Canadá) vai ter mais dificuldade de entrar no país, do que alguém vindo desses lugares, que naturalmente vão ter dificuldades de se assimiliar(muitos brasileiros vão ter seus problemas, mas nós vamos ficar na nossa, mesmo que não concordemos com certas coisas, vamos saber ser no mínimo neutros sobre determinados assuntos).
Em relação ao Japão, o país está passando por um processo de diminuição da população. O problema do país vai muito além da questão ""imigração"", porém com uma imigração controlada de pessoas com ascendência japonesa, eles poderiam sim dar uma controlada na queda de mão de obra(isso a curto prazo). A longo prazo eles poderiam diminuir as horas de trabalho dos cidadãos japoneses, o famoso "tempo livre pro lazer e socialização". Criar políticas para fazer as pessoas terem mais tempo livre, poderia no longo prazo aumentar a socialização dos japoneses e até dar uma certa revertida no crescimento econômico(mesmo que pouco). Ou seja: uma imigração controlada poderia até ser bom para o país.
Em relação a Europa como um todo, acho que boa parte do que eu citei nos exemplos do Canadá e dos EUA se aplicam nesse caso. Além do fator geográfico que facilita a entrada de imigrantes de vários regiões.
Reumo geral: não podemos ser rasos em nossas análises, não existe fórmula mágica para todos os problemas. Em relação aos países citados: tudo isso foram breves resumos, se quiserem matérias completas vão dar uma pesquisada, "dá um Google".
Em relação a minha crítica aos brasileiros: obviamente não estou falando de todos. Porém é um fato de que esse problema cognitivo, analfabetismo funicional e problemas de limitações quando o assunto é minimamente complexas(levando à """"a simplicação extrema"""' de certas pessoas) é um fato, não opinião💁♀️
E no caso do Brasil o que você pensa? Eu penso que o país não é tão atrativo para imigração ainda, mas que pode se tornar um problema no futuro. E que endurecer as regras de imigração e estádia seria uma boa, facilitar para países de cultura e valores semelhantes e dificultar para aqueles que vão ser mais difíceis de se adaptar.
@@dolydoly5679Apesar do Brasil não ser atrativo, você concorda com essa imigração desenfreada que está tendo?
O restante da Europa tem que aprender com a Dinamarca.
Considero mais sensato cada um ficar na sua terra e resolver seus problemas sem jogar para o outro os custos de sua própria incompetência
Bom tem problemas relacionados ah isso:
E se o país for um regime totalitário aonde não se pode mudar o modelo da nação? Ou o país não tiver eleições?, ou o país estiver em guerra?, ser consumido pelo mar?
foi na Europa que nasceu a ciência e a sabedoria ninguém no mundo chega para a Europa todos os países do planeta se quiserem alguma coisa têm que passar pela Europa
Vai estudar
a Dinamarca é inglesa ou seja europeia
Minha bisavó era de lá 😮😮😮😮
A reportagem é boa o conteúdo é bem explicado mas o tom de voz de jornal do SBT é muito chato .amigo Procure um fonoaudiólogo urgente
Tem gente nos comentários esquecendo que a gente pode virar emigrante num piscar de olhos
Parabens para a Dinamarca
Da para concluir que não são tão refugiados de guerra.
Porque qualquer lugar é melhor do que estar num país em guerra.
Eu já teve na Odense a trabalhar, e na Copenhaga. No ano 2020
FORAAA LULAAAAAA FORAAAA BOULES
?
Pare de fumar maconha, seu manué
e fora bozo e pablo boçal!
fatos, e fora bozonaro e marçal tbm!
@@noorna7123 😂🎃😂
Que triste vey, queria ir para lá
Dá pra ir a qualquer país com diploma de exatas
@@noorna7123 nossa sério?? Mas como eu consigo exatas kakakak, desculpa n sei o que é isso
@@Bernardo_alvesfariasé formação universitária
em matérias exatas, ou seja, com números, formúlas, estatísticas e cálculos, matemática, engenharia, arquitetura, química, física, geólogia, administração, tecnologia da informação (desenvolvimento de programas, hardware, sofware, etc...)
É todas as matérias que não são subjetivas a interpretação humana ou cultura vigente
@@noorna7123 att muito obrigado moço 👍
Brasileiro que fala "Vey" e não sabe o que é um diploma,tá explicado porque nosso país tá assim, vergonhoso!.
*Imagine dedicar 30 anos de trabalho duro para garantir um milhão de dólares para sua aposentadoria, enquanto outros se tornaram milionários em apenas alguns meses graças a investimentos em criptomoedas.*
*Desejamos a todos que encontrarem esta mensagem sucesso em seus esforços*
Negociar ativos financeiros, especialmente ativos digitais, é uma das melhores oportunidades à medida que o mundo continua se movendo em direção ao digital.
Ainda sou novo. Você pode me dar uma dica de como fazer isso?
Recomendo muito o Gonçalo Machado.
Ele é um especialista
Correto. Tendo acumulado mais de um bilhão negociando com ele. Posso dizer que Machado é um gênio.
Era exatamente disso que eu precisava. Como posso enviar uma mensagem para ele?
Estão muito certos a respeito da imigração abrir as portas vai virar bagunça
os países baixos também estão dificuldade para os imigrantes, Portugal, Alemanha.. Na verdade, o circo está fechando na maior parte dos países europeus.
Imigrantes não mas sim para refugiados econômicos.... imigrantes são uma coisa , refugiados econômicos são outra
Refugiados econômicos trazidos clandestinamente....esses não são imigrantes
o circo kkkkkkkkkk, o correto é o CERCO
@@danielchristiansteinkellne6214"Refúgiados econômicos" que não trazem mãe, não trazem filhos, compostos majoritariamente por homens em idade militar, uhum.
@@CaveirazulNESSE CASO PODE SER CIRCO TAMBÉM KKKKK
Até no Brasil, a migração de muitas pessoas em um curto espaço de tempo cria sérios problemas sociais e econômicos numa cidade (saúde, educação e segurança. Se os migrantes ainda forem muito pobres e sem educação formal adequada, faz a qualidade de vida da cidade despencar!
Acabei de ver um meme em um grupo, o meme era uma simples imagem, com duas colunas, onde uma delas dizia: Ao invés de dizer isso(abaixo, uma série de palavras), na coluna do lado, dizia: Diga isso(abaixo, palavras....
Esse vídeo cabe no meme:
Ao invés de dizer; Socialismo - Diga; Estado de bem estar social.
Fator agravante; Sustentado pelos países colonizados ou ditos de "terceiro mundo".
Quer me refutar?
Me diga o que a Dinamarca produz; DIGA!
Muito informativo, mas essa musica de fundo quebrou q concentracao no conteudo...
Refugiados e imigrantes são coisas muito diferentes meu amigo
O Kako Antibes já dizia: "Um dinamarquês como ele": " detesto pobre"😂😂😂😂😂
Parabéns a Dinamarca pela sua estrutura política-social👏👏👏
duas liçoes que aprendi sobre dinamarca: 1 não construa predios altos e 2 construa ruas largas.
ELES ESTÃO BOTANDO OS MULÇUMANOS PRA CORRER!!
Passa o pente fino em quem realmente que trabalhar e não fazer atentados.
Se não conseguiram forças pra resolver seus problemas na Africa ou no deserto de onde vieram no Frio mortal da Dinamarca e que não vão resolver sua vidas.
Desculpa, mas essa narração nao da
VES-TAS eólica no Ceará
Essa entonação ao final da frase do locutor não me deixa der o vídeo até o final...muito incômodo isso...
Cada um sabe onde seu calo aperta, a Dinamarca é o único país europeu que está fazendo certo, não deixando qualquer um entrar, se não a Dinamarca vai virar uma Alemanha da vida
O problema da Imigração é bastante sério. Mas sabemos que a maioria dos que chegam acabam em Guetos e buscando trabalho de baixos salários pois não conseguem tão fácil a Permissão para trabalhar. Europa sofre, mas se aproveita disso. Os Dinamarqueses não são tão bons assim como os pintam.
Imigração sem controle é o fim de um país, de uma cultura, dos costumes, da qualidade de vida, da segurança…. Vide a França
por que você fala GRITANDO!?!?! huaihiauhuai
Não faço a menor questão !!
🎉
Achei o video fraco, a explanação economica no inico não conversa tanto com o tema quanto outros aspectos políticos e sociais que o autor deixa de mencionar, ficou raso demais.
Faz um novo vídeo atualizado sobre a Rússia, Faz pouco tempo que o pib nominal da Rússia passou o do Canadá.
@Ufopolis-r7o em pib ppp a Rússia é a quinta maior economia do mundo, embora o que você disse possa fazer sentido
@@DanielMassaneiroRomualdo O Pib Per capita da Rússia é bem baixo, o mesmo de muitos países da América Latina, a única diferença deles para países como México e Brasil é que eles tem um pouco menos de desigualdade social.
@@k_auzy baixo kkkk você sabe que o pib por capita da Rússia e considerado alto, mas o que realmente importa e o poder de compra e a Rússia também tem um poder de compra alto.
@@DanielMassaneiroRomualdo Alto em que mundo ? o Pib Per Capita deles é de 15K dol, o mesmo da Argentina, os grandes países da Europa tem 50K+. A índia tem o terceiro mais Pib PPP do mundo e nem por isso é um país bom.
@@k_auzy 15k é um ótimo pib per capita, não estou dizendo que a Rússia é um páis rico mas com certeza é um bom lugar pra se viver.
Cada um no seu quadrado.
É, fechem a ONU e esqueçam essa besteira de paz mundial, Nações Unidas é o meu ovo, o negócio é a humanidade quebrar e se matar na porrada por razões idiotas e nem adianta mulher Européia pedir homem BR pra casar e formar família porquê não vai rolar.
Dinamarca está certa.
e no minimo curioso voce falar que eles estao um tanto equivocados mas e so olhar pra suecia e reino unido oque as mighracoes os fizeram
Ah, quer dizer que todo imigrante agora é violento e vive quebrando tudo, é?
@@edersonmendesjr.3056 Não mas os imigrantes que não são filtrados são
@@edersonmendesjr.3056 não vê jornal né? Viu a quantidade de atentados a faca tem ocorrida na Europa!!, se a sua população não se mata pq trazer alguém com tal índole, reino unido e Suécia sofrem com isso agora, e sim não são todos mas e melhor prevenir do que remediar.
@@edersonmendesjr.3056 fora que se imigrante só quebrasse algo era de menos, tô falando que esses caras querem mat@r msm e inocentes 😒😒
@@edersonmendesjr.3056"A-a-a-a-a-a-a-a, Iran, Shalla-a-a-a-a-a" -Londres em marcha Shiita.
E LEMBRANDO QUE NA DINAMARCA A ESCALA É 4X3. TUDO DANDO CERTO!
Animal, o Bostil tem a mesma economia da Dinamarca? Tem a mesma produtividade? Tem a mesma facilidade de fazer negócios sem burocracia? Tem o mesmo pib per capita? Esquerdolas são muito simplistas. Como é dito no vídeo, é muito fácil demitir um funcionário lá, enquanto no Bostil é quase proibido. E da onde você tirou que é tudo 4x3? Quais os dados? Qual a porcentagem?
Nada sobreviverá se o mundo continuar como está. Então dinamarqueses aproveitem bem esse mundinho ideal de vc. Afinal o Atlântico Norte não é o paraíso e a Ucrânia sabe bem disso.
Foi mais inteligentes. Nao querem virar uma Alemanha ou França
Entao a questão não sao imigrantes e sim refugiados
infelizmente os maus imigrantes destroem a chance de bons imigrantes que querem construir uma vida digna
IDH de Indaiatuba é de 9.75 Dinamarca é melhor?😂😂
Não se compara cidade com país!
Como o Bostil é uma zona, tudo pode.
E já que a sua vida não vale nada, já pode se livrar dela.
a população do Brasil é muito gigante pra uns 20 mil a mais ou 20 mil a menos fazer diferença
Acho que essas informações são meio mentirosas. Lá eles estão pedindo pra ficarem lá. Mas não é qualquer um. Os islã entraram muito lá. Agora eles estão apertando.
Eles querem que as pessoas sejam trabalhadores e agreguem ao país. Falta gente, falaram pessoas que querem filhos.
Errados eles nao estao, é que o brasil é um pais perdido politicamente
Ain eles são extremistas de direita 😂😂😂
Liberalismo econômico e manutenção dos valores = felicidade plena
O seu título está extremamente sensacionalista. Nunca houve "guerra contra a imigração". Houve sim guerra contra os refugiados. Imigrante e refugiado não são a mesma coisa. Imigrante é aquele que chega ao país com visto de trabalho ou de reagrupamento familiar; refugiado bem esse é aquele como você menciona que vem querendo se aproveitar do sistema. Só esse mês no meu Facebook apareceram já uns 6 anúncios me chamando pra emigrar pra Dinamarca então não eles não estão contra imigrantes estão sim se protegendo contra "fila-bóias"...até porque segundo a carta da ONU o status de refugiado tem de ser algo temporário; e quando o país do requerente de Asilo se torna mais seguro a pessoa deve sim ser retornada ao país de origem mas claro isso nunca acontece especialmente num continente sem fronteiras como a UE. Em 2023 a Rússia empurrou em poucas semanas mais de 1000 refugiados do Marrocos; Quenia; Síria entre outros países Africanos ou muçulmanos e todos eles pediram asilo na Finlândia..como eram muitas pessoas levou meses pra marcar uma audiência pra eles só que sem nenhuma surpresa desde que as fronteiras com a Russia foram fechadas há poucos meses 2/3 desse falsos refugiados já fugiram dos centros de acolhimento...
Na verdade é um país socialista mas por incrível que pareça são mais honestos e apesar dos pesados impostos, o país retorna realmente ao povo ...
Amo morar nesse pais ❤
🦬
Eu quero que a Dinamarca de F_D_!!!
Isso fatura a biqueira aqui do lado de casa
Texto ruim , narração pior😢
Deus Pátria Família Liberdade 🇧🇷👍
Veja esta reportagem sobre o que se passa nas maternidades Portuguesas que fica a compreender como funcionam os serviços públicos nos países nórdicos.
th-cam.com/video/fiGAF_Sc4uU/w-d-xo.html
O país onde o socialismo deu certo.
Que piada:
O modelo nórdico é uma mistura de social democracia, social liberalismo, social capitalismo e capitalismo regulado.
Porém ele já foi socialista (mas hoje é capitalista).
@@Pedro-felipe Pois é, tudo SOCIAL.
@@andremorttari7009 Social não é a mesma coisa que Socialismo.
Nem os próprios Comunistas (Marxistas, por exemplo) consideram os países nórdicos nações socialistas
A Dinamarca é o 9º país do mundo que mais segue políticas capitalistas de livre mercado , os Estados Unidos são o 25º , Portugal o 30º e o Brasil 133º.
Na Dinamarca tudo é privado , os serviços públicos não são o que este video faz parecer porque são prestados por empresas privadas , o estado paga a hospitais e escolas privados para prestarem os serviços de saúde e educação à população. Não é como no Brasil e em Portugal que os serviços públicos são prestados em hospitais e escolas públicas e os funcionários dos hospitais e escolas são funcionários públicos pagos pelo Estado.
O video induz ao erro porque nos países nórdicos os serviços públicos não funcionam como nos países do sul da Europa , na Dinamarca o Estado paga por um seguro de saúde básico a todos os cidadãos e paga uma valor igual a todos por aluno , se você for casado com um filho vai a uma seguradora e recebe o seguro básico para si , sua esposa e filho , se quizer um seguro melhor paga o extra do seu bolso à seguradora , você põe o seu filho na escola que cobra o que o Estado paga e se quizer pôr o seu filho numa escola melhor paga também do seu bolso.
Na Alemanha também é assim , o Estado paga o seguro de saúde a todos numa seguradora que é uma parceria público-privada chamada AOK e se você quizer um seguro melhor paga do seu bolso à AOK ou vai a outra como a Allianza ou Zurich e o Estado transfere para essas seguradoras o valor do seguro básico que pagava à AOK.
O Estado paga por exemplo €250 pelo seguro básico à AOK mas você pode pagar mais 250 à AOK para ter um seguro de 500 ou pagar 250 à Allianz porque o Estado transfere 250 para a Allianz como para todos os cidadãos.
Na Alemanha 50% dos hospitais são privados e 50% são PPPs (Parcerias Público-Privadas) , são hospitais construidos pelo Estado mas que estão sob administração de empresas privadas que estão sobretudo na ex-Alemanha de leste mas podem ser vendidos a empresas privadas caso apareçam compradores.
É por haver liberdade de escolha e os prestadores dos serviços públicos serem privados que a a Dinamarca é o 9º país mais capitalista do mundo , a Suécia o 10º , a Finlândia o 11º , a Noruega o 12º e a Alemanha o 14º.
Neste video fica a parecer que na Dinamarca os hospitais e escolas são Estatais e que os médicos e professores são funcionários públicos quando na esmagadora maioria dos casos o Estado paga a privados para prestarem esses serviços.
Os serviços de saúde pública em Portugal estão a rebentar pelas costuras não só por causa dos imigrantes que estão em Portugal mas chegam imigrantes da Dinamarca , Noruega , etc , que não têm dinheiro para pagar por um seguro melhor e procuram tratamentos em Portugal por serem de graça e muito melhores que nos poucos hospitais Estatais que existem nos países nórdicos.
@@terra7066 O texto contém várias imprecisões sobre o sistema de saúde e educação da Dinamarca e de outros países nórdicos. Na Dinamarca, ao contrário do que é afirmado, os hospitais e escolas são majoritariamente públicos e não privados. O sistema de saúde dinamarquês é universal e financiado por impostos, oferecendo acesso gratuito aos cidadãos, e não funciona através de seguros privados como na Alemanha. Embora existam opções privadas, a maioria da população utiliza o sistema público.
A ideia de que o Estado paga seguros básicos a todos os cidadãos na Dinamarca está incorreta. O modelo dinamarquês não segue o sistema alemão de seguro de saúde público-privado. Na Alemanha, o sistema de saúde envolve contribuições obrigatórias de empregadores e empregados, e o Estado intervém apenas em casos de baixa renda.
Além disso, a alegação de que imigrantes nórdicos buscam tratamento médico gratuito em Portugal devido à qualidade inferior dos sistemas de saúde em seus países também é questionável e não tem fundamento sólido.
Fazem bem, assim não há brasileiros a falarem mal da Dinamarca e a fazerem comparações e inferiorizando o país.
Que jeito forçado de falar! 🫣👎🏻
Há algo de podre na Dinamarca
Oque seria?
Estar melhor que nós é ser podre?
@@imperiumarts317No teu caso é vira-latismo
@@lucasx_vilao Hamlet
@@naoedasuaconta-22 O mizeravil é um gênio
Não concordo com essa abordagem severa da Dinamarca. Existem outras saídas para isso.
@@wellsssteleikrMuita ironia de sua parte. Essa atitude do país é um atestado de ruína.
@@pedrojorge5934
Pouco importa se você não concorda, as outras abordagens que eles tentaram não funcionaram. Lide com os fatos como eles são.