Fran, que vídeo lindo! Drummond é encanto né, e seu vídeo também! Já to doida pra ler a Rosa do Povo, queria muito me dedicar mais à poesia. É coisa linda. Aquece a alma! Um beijão, querida!!!!
Muito boa sua resenha! Eu vou começar a ler esse livro por conta do vestibular, espero gostar tanto quanto você, pois até hoje minha experiência com Drummond foi de poemas soltos.
Amei a resenha Fran. Adoro Drummond. Sou poeta e este ano tive a felicidade de conseguir publicar meu primeiro livro. Nunca entendi porque tanto preconceito quanto à poesia. Poesia é arte sim. Não se deve esquecer que a literatura nasceu em formato de poesia. A prosa veio depois.Parabéns pelo canal.
Eu adoro esse tipo de canal e de antemão, aviso que ganhaste mais uma inscrita! Então, Fran, estou a ler o livro A Rosa do Povo [chorei muito para encontrá-lo e por sorte meu amigo tem!]; não sabia da temática e pesquisando, eu te achei! Obrigada pela ajuda. Sucesso!
Adorei a vinheta e o assunto, Fran! O tema político é realmente muito forte nesse período drummondiano, apesar de ele alternar com assuntos pessoais, já que não conseguia se encaixar propriamente em nada... É interessante observar essa mudança de foco no Drummond, que antes era tão voltado ao subjetivo, mas nesse momento sente a necessidade de se posicionar diante dos acontecimentos sociais e obrigado a participar da coletividade que tanto o assusta... Me identifico muito com o modo de ver as coisas de Drummond, com esse jeito canhestro. Seu gauchismo, sua timidez e inteligência, já tão bem destacadas por Mario de Andrade, são simplesmente encantadoras pra mim, e certamente responsáveis pela minha paixão tão devastadora por Carlos Drummond de Andrade... Me deixa muito feliz ouvir as pessoas falarem sobre ele e compartilharem essa poesia tão profunda do meu poeta favorito. Obrigada pelo vídeo, Fran! Beijos, linda
Litera Tamy Oi, Tamy! Ah... Drummond é encantador, parece que tudo está em suas pesias que passam simplicidade, mas nos levam a questionamentos tão profundos! Uma amiga me contou sobre a timidez de Drummond... engraçado né... a poesia dele passa tanta segurança que eu não poderia imaginar ele tímido.
Estava buscando vídeos sobre Drummond e esbarrei com você. E nossa, te adorei de primeira. Já acompanhava outros booktubers mas você é a mais adorável ♥ Ganhou uma inscrita
Oi, Fran! ^_^ Jura que você não lê tanta poesia assim? Eu jurava que você lia poesia o tempo todo! Bom, esse foi um dos poucos livros de poesia que eu li e só porque era livro obrigatório na época da escola. Risos. Tenho sérios problemas com poesia, Fran. Não consigo entender nada. Só gostei de Drummond porque a professora foi ajudando com a interpretação. Se não fosse ela, não teria entendido quase nada. Mas esse diário dele com certeza ajuda, né? Do Drummond eu li "Sentimento do Mundo" e "A Rosa do Povo", os dois nessa edição da Record. Gostei mais de Sentimento de Mundo, por ser mais íntimo. Para mim o mais ficou de Drummond foi a rosa que nasceu no asfalto. Sempre lembro desse símbolo de resistência. Beijo!
Maquiada na Livraria Oie! Pois é, eu também tenho alguns problemas com poesia, pois são poucos os poetas que gosto. Me incomodo muito com rimas, por exemplo, acho tão bobo... é claro que temos poemas maravilhosos, mas se tratando de coisas mais atuais, não consigo encontrar bons poetas... por isso eu fico com a sensação de que a poesia parou um pouco no tempo...sei lá. Eu AMO Fernando Pessoa, gosto muito de Hilda Hilst, Sylvia Plath, o Drummond, claro, e algumas coisas do Romantismo em diante... O legal do Drummond é essa mistura de coisas belas com o cotidiano, o concreto. No caso aí, o asfalto que se mistura com a rosa, isso define muito Drummond
Fran ! me salva por gentileza rsrs deixa seu email pra mim ai te falo do que estou precisando ai se der pra você me ajudar, to precisando urgentemente conhecer mais sobre A Rosa Branca , Auto da Barca do Inferno e Vidas Secas obrigado e bjos !!
+Mauricio Rodrigues Olá, Maurício! Desses três, só li Vidas Secas, mas faz tanto tempo que não lembro quase naada da história... Não vou poder te ajudar. Bjo!
Vim pela lista da UFU e muito interessante seu vídeo! ❤️
Muito bom seu vídeo. Adorei! Vamos usá-lo como material de apoio na 3a. Temporada de nosso Círculo de Leitura.
É muito bom encontrar pessoas que gostem de literatura, poesia, arte...
Esse livro é realmente lindo, parabéns.
Muito obrigada 😊
vendo o vídeo em 2017 , como é bom poder ter a opinião de alguém confiável. um forte abraço.
Fran, que vídeo lindo! Drummond é encanto né, e seu vídeo também! Já to doida pra ler a Rosa do Povo, queria muito me dedicar mais à poesia. É coisa linda. Aquece a alma!
Um beijão, querida!!!!
***** Oi, Rita!!! Vc disse tudo! Poesia aquece a alma!!!
amei! bem clara e objetiva. Parabéns !
muito bom o video!! E as criticas do livro quanto à politica são sensacionais
Muito boa sua resenha! Eu vou começar a ler esse livro por conta do vestibular, espero gostar tanto quanto você, pois até hoje minha experiência com Drummond foi de poemas soltos.
Graziela Reis Vc vai adorar! Boa sorte no vestibular :)
Amei a resenha Fran. Adoro Drummond. Sou poeta e este ano tive a felicidade de conseguir publicar meu primeiro livro. Nunca entendi porque tanto preconceito quanto à poesia. Poesia é arte sim. Não se deve esquecer que a literatura nasceu em formato de poesia. A prosa veio depois.Parabéns pelo canal.
Oi Fran. Seu vídeo ficou incrível. O Drummond é meu poeta favorito e amei a forma como você abordou o livro. Um grande abraço. Jeferson
+Romeu Julieta Obrigada, Jeferson! Drummond é um dos meus preferidos tb :)
Bjo
Eu adoro esse tipo de canal e de antemão, aviso que ganhaste mais uma inscrita!
Então, Fran, estou a ler o livro A Rosa do Povo [chorei muito para encontrá-lo e por sorte meu amigo tem!]; não sabia da temática e pesquisando, eu te achei! Obrigada pela ajuda. Sucesso!
Laryssa Allane Oi, Laryssa! Adoro saber de pessoas lendo e pesquisando Drummond!
Adorei a vinheta e o assunto, Fran!
O tema político é realmente muito forte nesse período drummondiano, apesar de ele alternar com assuntos pessoais, já que não conseguia se encaixar propriamente em nada... É interessante observar essa mudança de foco no Drummond, que antes era tão voltado ao subjetivo, mas nesse momento sente a necessidade de se posicionar diante dos acontecimentos sociais e obrigado a participar da coletividade que tanto o assusta... Me identifico muito com o modo de ver as coisas de Drummond, com esse jeito canhestro. Seu gauchismo, sua timidez e inteligência, já tão bem destacadas por Mario de Andrade, são simplesmente encantadoras pra mim, e certamente responsáveis pela minha paixão tão devastadora por Carlos Drummond de Andrade... Me deixa muito feliz ouvir as pessoas falarem sobre ele e compartilharem essa poesia tão profunda do meu poeta favorito. Obrigada pelo vídeo, Fran! Beijos, linda
Litera Tamy Oi, Tamy! Ah... Drummond é encantador, parece que tudo está em suas pesias que passam simplicidade, mas nos levam a questionamentos tão profundos! Uma amiga me contou sobre a timidez de Drummond... engraçado né... a poesia dele passa tanta segurança que eu não poderia imaginar ele tímido.
Aiii amo Drummond
Tábatha Belzareno l Somos Livros, Somos Livres! Obrigada, Tábatha! Drummond é uma coisa linda mesmo!!! :)
Bjão!
Estava buscando vídeos sobre Drummond e esbarrei com você. E nossa, te adorei de primeira. Já acompanhava outros booktubers mas você é a mais adorável ♥ Ganhou uma inscrita
Oi, Juliana! Obrigada, seja muito bem-vinda!!!
curti muito seu video!!! bem legal.... achei por acaso , vlw, continue
+como ? obrigada!
nossa, incrível, obg por me informar, gostei.
marquei com post-it esse poema 'Anoitecer' também 💜
+Evellem Oliveira maravilhoso!!!
Não tenho costume de ler poesia, mas as pessoas vivem a indicar Drummond. Espero um dia poder lê-lo.
Abraços e sucesso sempre :)
Chamando Um Leitor Obrigada! Tente ler algo dele online mesmo. Se vc gostar, compra o livro (acho que vai gostar sim...rs) Bjo!
Livro&Café eu amo poesia
Meu Deus !
Passei 18 anos sem saber que você existia, esse é o primeiro video que vejo. E tenho más notícias, me apaixonei♡
Parabéns pelo canal ♥
+Neftaly Brenda Oi!!! :) Seja bem-vinda!
Fiquei curioso sobre quais seriam as suas impressões sobre o último poema do livro: Canto ao Homem do Povo - Charles Chaplin ;)
Um abraço.
U.u. perfeito
Giovanna Andrade Valeu!! :)
Que nada 😆
Adorei seu canal,ganhou uma fã e mais uma inscrita.Sucesso 😘
Juliana Chau Obrigada! :)
Oi, Fran! ^_^
Jura que você não lê tanta poesia assim? Eu jurava que você lia poesia o tempo todo! Bom, esse foi um dos poucos livros de poesia que eu li e só porque era livro obrigatório na época da escola. Risos.
Tenho sérios problemas com poesia, Fran. Não consigo entender nada. Só gostei de Drummond porque a professora foi ajudando com a interpretação. Se não fosse ela, não teria entendido quase nada. Mas esse diário dele com certeza ajuda, né?
Do Drummond eu li "Sentimento do Mundo" e "A Rosa do Povo", os dois nessa edição da Record. Gostei mais de Sentimento de Mundo, por ser mais íntimo.
Para mim o mais ficou de Drummond foi a rosa que nasceu no asfalto. Sempre lembro desse símbolo de resistência.
Beijo!
Maquiada na Livraria Oie! Pois é, eu também tenho alguns problemas com poesia, pois são poucos os poetas que gosto. Me incomodo muito com rimas, por exemplo, acho tão bobo... é claro que temos poemas maravilhosos, mas se tratando de coisas mais atuais, não consigo encontrar bons poetas... por isso eu fico com a sensação de que a poesia parou um pouco no tempo...sei lá. Eu AMO Fernando Pessoa, gosto muito de Hilda Hilst, Sylvia Plath, o Drummond, claro, e algumas coisas do Romantismo em diante...
O legal do Drummond é essa mistura de coisas belas com o cotidiano, o concreto. No caso aí, o asfalto que se mistura com a rosa, isso define muito Drummond
Qual é a temática do poema ?
caiu um poema desse livro em uma prova,como interpretar se nao sabia nada do livro
Fran ! me salva por gentileza rsrs deixa seu email pra mim ai te falo do que estou precisando ai se der pra você me ajudar, to precisando urgentemente conhecer mais sobre A Rosa Branca , Auto da Barca do Inferno e Vidas Secas
obrigado e bjos !!
+Mauricio Rodrigues Olá, Maurício! Desses três, só li Vidas Secas, mas faz tanto tempo que não lembro quase naada da história... Não vou poder te ajudar. Bjo!
tudo bem obg de qq forma bjoos
+Mauricio Rodrigues leitura obrigatória da uema esses três livros
Mariana E e sim meu bem :) encontrei uma maranhense aque rsrs
+Mauricio Rodrigues sim, desespero pré prova. Boa sorte na prova amanhã.