Arquivo de Cera IMITADORES
ฝัง
- เผยแพร่เมื่อ 7 ก.พ. 2025
- Arquivo de Cera é um programa de pesquisa nos discos gravados entre 1902 e 1964 no Brasil e é apresentado semanalmente no rádio desde 1963.
Em cada programa é homenageado o artista que esteja aniversariando no dia, quer seja letrista, músico ou intérprete. Quando uma data não tem aniversariante, o programa é temático e pode apresentar um assunto qualquer ou conjuntos musicais ou vocais.
Arquivo de Cera é um programa elaborado pelo pesquisador Nirez que dá detalhes de cada gravação - Não é um programa de saudade - tem a duração média de 80 minutos.
Arquivo de Cera começou na Rádio Uirapuru, passou para a Rádio Dragão do Mar, Ceará Rádio Clube, Rádio Cidade, Rádio Universitária FM e Rádio CABIROTE.
Ajude o nosso canal a continuar compartilhando a nossa cultura musical.
Contribua com o Canal!🔑Através do PIX: estudio78rpm@gmail.com
Amo as grandes vozes do passado.
Valeu!!! Muito obrigado amigo Ademar Amâncio!
@@Estudio78RPM Falou!
@@89681eric Nem todos estão ai é só 1H30m não da para sair todos! Muito obrigado amigo Ademar Amâncio.
Grande trabalho de pesquisa! O resgate de artistas hoje totalmente esquecidos, notáveis por suas habilidades de imitadores, é único no campo da pesquisa da música brasileira. Parabéns!
Muito obrigado amigo Luxgramophone!! Bom que gostou!!!
IMPRECIONAMTE O CASO DAS VOZES DE FRANCISCO ALVES E JOÃO DIAS E ATÉ MESMO A VOZ DE CASTRO BARBOSA ! BELO RESGATE !
Verdade!!! Muito obrigado amigo Cláudio Canfild!
O melhor contedo sobre discos de cera no TH-cam! Obrigado por essa obra-prima!
Valeu!!! Bom que gosta Miguel Neto!!! Eu que agradeço, muito obrigado.
Tem pelo menos uma gravação de Jonjoca e Castro Barbosa que quando eu ouvi, tive a nítida impressão de estar ouvindo Francisco Alves e Mário Reis! É "Dona do Lugar", de Noel Rosa, Ismael Silva e Francisco Alves
Valeu!!! Muito obrigado amigo Fabio Gomes.
Sobre a semelhança dos timbres de Gilberto Milfont e Orlando Silva, corre uma antiga anedota que, quando do anúncio da primeira excursão de Orlando ao Ceará, muitos de seus fãs ficaram surpresos, pois acreditavam que o Cantor das Multidões já atuava no rádio local, sem se dar conta de que ouviam Milfont... não sei se é verdade, mas é a história que conheço!
Está eu não sei!!! Muito obrigado amigo Fabio Gomes!
@@Estudio78RPM li na bio do Orlando pelo Miécio Caffé
@@FabioGomesFotoCinema Legal eu não sabia! Muito obrigado amigo Fabio Gomes!
Foi informado que numa gravação de Carlos Galhardo os Diabos do Céu foram dirigidos por João Martins. Eu conheço este grupo como um dos tantos que foram organizados e dirigidos por Pixinguinha.
Estes grupos mudavam de componente e de quem dirigia dependendo da época, mas não sei informar! Muito obrigado amigo Fabio Gomes.
@@Estudio78RPM valeu amigo
@@FabioGomesFotoCinema Valeu!! Abraço amigo Fabio Gomes!
Dos artistas 'imitados', ao menos Francisco Alves não parecia ser contrário aos artistas que o copiavam, o que pode ser constatado por fornecer composições para serem gravadas por João Dias e mesmo convidando Castro Barbosa para duetos em vários discos. Eu até brinco dizendo que, ao gravar "Feitio de Oração" (Vadico - Noel Rosa), Francisco Alves e Castro Barbosa foram pioneiros dos discos em stereo (rsrs)
Valeu!!! Muito obrigado amigo Fabio Gomes!
Jorge Goulart só obteve sucesso ao sair da sombra de Nelson e Sílvio
Verdade!!! Muito obrigado amigo Fabio Gomes!
Francisco Alves e Castro Barbosa tinham vozes iguais
Parecia muito!!! Muito obrigado amigo Luiz Fernando.