Karol matou a pau: e daí que você não me ligava pq tinha alguém, agora vc não tem, você vai ligar para mim ❤❤❤❤ Amei demais. Já sabia que ela era top! Mas amei saber que ela teve as palavras certas na hora certa!
concordo totalmente com a karol de que é importante dar nome às coisas e me ver como filha de uma mãe narcisista foi muito importante pra minha jornada de cura. mas assim como ela falou, tô na fase de sair do extremo pra questionar: por que a narcisista é sempre a mãe? o pai normalmente nem tá presente suficiente pra isso… ver que minha mãe também foi vítima do patriarcado e de relacionamentos tóxicos com pai e marido me ajudou muito a perdoar ela também e retomar esse relacionamento de outra forma!
Eu lembro do ex marido da Lia sumir das postagens dela, lembro que até comentei: Ah, saudades de fulano aparecendo por aqui, por que ele sempre foi sério, mas simpatico nas câmeras, não imaginávamos a situação da Lia. Mas que bom que está seguindo em frente, fazendo muitos trabalhos. Gente, convidem a Flavia Calina. Tem muito papo bom na maturidade, 4 filhos com 40 anos e morando fora, empresária, autoestima.... Tem tanta coisa boa para falar com ela .
Eu faço 28 anos essa semana e to amando ver conteúdo de mulheres mais velhas. Meus 20 e poucos foram uma época bem sombria, recheada de ansiedade e com medo dos 30. Esse ano eu decidi que os 30 vão ser melhores que os 20 e to começando a correr atrás disso. Vendo mulheres com mais de 40 felizes, vivas, cheias de sonhos e desejos e medos é incrível. Ver a Lia tão feliz depois do divórcio é bem didatico, porque, mesmo estando num relacionamento saudável, eu tenho medos em relação ao futuro. Algo do tipo "se meu namoro acabar, eu não vou ter mais tempo de encontrar alguém", o que é uma mentira. A verdade é que minha vida tá começando agora, meu cérebro acabou de amadurecer completamente e tem muita coisa boa pela frente. Mulheres jovens, sigam mulheres mais velhas! Não tenham medo da idade, o tempo é nosso aliado.
Quem diria que de "ninguém vai fazer publicidade com uma mulher divorciada" chegaríamos a "influencer de divórcio"! Até parece que perderíamos as fofocas dos novos relacionamentos 😂
Quem me deu forças pra sair de um relacionamento tóxico foram minhas amigas e minha mãe. E eh bem isso que a Karol falou. Eu tinha vontade de ver ele. Ainda amava. Mas pedi o socorro pra não me deixar ir. Hoje estou aqui com uma relação que nunca tive... leve, gostosa, de parceria. Sim. Vc estará muito melhor depois de sair disso!
Liaaa, pergunta pras convidadas dicas que elas dariam pra elas aos 20 e pouco. Tem um podcast que chama wiser than me que sempde faz e acho que sempre vem coisas ótimas
A dica da Lia foi muito certeira... Fica de olho no relacionamento dos pais. Na adolescência, eu namorei por quase 5 anos com uma pessoa que era ótima, e nessa fase eu era bem ciumenta e lembro dele falar: eu não vou fazer nada, porque lembro o quanto minha mãe sofreu por causa de traição com meu pai... Corta pra ele anos depois, casado com outra pessoa, foi trabalhar em outra cidade e simplesmente abandonou a esposa e os dois filhos pequenos pra ficar com outra pessoa... E atualmente não tem nenhum relacionamento com os filhos. Muita atenção ao histórico da pessoa, é muito importante!
Vivi um relacionamento tóxico e é increditável como as marcas do trauma machucam. As vezes, eu estou vivendo a vida normalmente, de repente, eu me lembro de algo, me arrepio por inteiro e isso estraga o meu dia. A minha maior tristeza é como eu permiti fizessem isso comigo? Eu me sinto muito culpada comigo mesma... Mas é um processo de cura, preciso ser respeitosa e paciente comigo mesma. O mais importante é que passou e agora eu estou numa fase muito muito muito mais feliz. A minha melhor resposta é a indiferenca e viver minha vida em paz.
Meu Deus que podcast mêsversario! Quero mais série dessas mulheres fortes. Que lindo ouvir tudo isso e apreender a identificar o que é relação tóxica. Obrigada pelo lindo trabalho de vcs❤
Depois de adulta, entendi que vive relações tóxicas com minhas tias e aceitei tomar distância. Toda vez que tenho contato, me vem gatilhos e preciso respirar fundo, distrair. Acho que é ainda mais difícil quando é família
Tive com minhas tias e minha mãe, tias em geral me afastei e não vejo mesmo, minha mãe aguentei firme e após meus 30anos tem melhorado pq eu tenho imposto meu limites sem pestanejar
Sobre o que dizer pra uma amiga que voce acha que esta num relacionamento abusivo, eu gosto muito da posição da Manuela Xavier. A dica dela é NAO falar pra amiga, nao puxar esse assunto porque a amiga provavelmente nao vai ouvir. O melhor é se manter PRÓXIMA (mesmo que o namorado dela seja insuportável) e sempre colocando ela muito pra cima. Porque o cara vai tentar colocsr ela pra baixo e fazer ela acreditar que ela nao conseguiria ninguém melhor. Uma hora ela vai se dar conta e voce vai eqtar próximo pra ajudar.
Primeiro episódio que vejo. Estou encantada com a “Just Lia” e a Karol. Amava acompanhá-las. Vou voltar aqui sempre, parabéns pelo programa. As 3 estavam incríveis.
Obrigada por esse vídeo, gente! Saí recentemente de um relacionamento que só percebi que era abusivo depois de meses, durante a minha terapia. Lia e Karol, acompanho vocês desde a Capricho. É muito incrível ver quem vocês se tornaram. Obrigada por todos os conselhos, sorrisos e reflexões durante todos esses anos!!!!
Gente que conversa fantástica! Amei do começo ao fim. Assunto extremamente necessário, urgente, que não tem prazo de validade e atemporal…precisaremos sempre falar sobre isso e como falar sobre isso nos ajuda mais e mais
Assunto muito necessário. Nascer num lar disfuncional é na minha opniäo uma das piores tragédias que pode acontecer com uma pessoa. Enterrei meu genitor no mesmo dia que meu único irmäo foi sepultado, decidi ali, mesmo à distância, que se ele, "pai", nunca foi verdadeiro e presente enquanto meu irmäo esteve vivo, näo ia ser comigo que ele seria após o meu luto. Desejo uma boa vida pra ele, mas näo mais jogos, hipocrisia e oportunismo no meu caminho. E espero que quem tem família tóxica, possa um dia se libertar e formar sua própria família de amor. Há muita poesia nos afetos que chegam através de Deus, acredite! 🌷
Não sigo a Carol nas redes dela, não me conecto com o canal/conteúdo dela. Mas nas entrevistas eu a acho incrivelmente madura e sensata. Episódio interessante e importante. ❤
Amei!! Eu estou bem nesse momento de fazer o movimento de sair de um emprego absurdamente tóxico! Vou tirar uma certificação e enquanto isso, procurando outra coisa. Aliás se alguém se Londres souber de alguma vaga de RH, pense em mim!
Eu vivi minha vida inteira em um relacionamento tóxico com minha mãe e só descobri isso depois do meu casamento que é tudo muito tranquilo e agradável, hoje só em falar com ela eu tenho taquicardia e morro de medo de fazer algo parecido com meus filhos 😢
Só para ter uma ideia eu con 12/13 anos ela me olhava e dizia que nenhum homem iria se casar comigo porque eu era muito feia, 14 anos eu já trabalhava e ela me fazia dividir as contas de casa e pegar todo dinheiro que me sobrava, eu não tinha amigas porque ela não me deixava levar para casa me fazendo passar vergonha.
Compartilhe com sua mãe, amiga só funciona se voce vê que ela é "pra frente", pq sabemos que o relacionamento tóxico nao é só grandes episódios, coisas notáveis. É depois de uma briga ter "castigo" do silêncio e outras coisas assim, se elas são mais "da familia margarina" não vão te ajudar. Procure ajuda profissional!
7 หลายเดือนก่อน +7
É bom lembrar que mãe não é sempre boazinha e confiável, muitas facilmente fazem par com o abusador contra a filha.
Sim, e infelizmente tem mta coisa de um relacionamento ruim que é tido socialmente como "normal" ou "é assim msm" acham que mulher tem que aguentar de tudo pela família
Recentemente uma amiga cortou contato comigo e com mais uma amiga nossa por causa do seu namorado. Nos conhecemos na faculdade e, desde sempre, ele foi o cara mais idiota do mundo, destratava todas as pessoas, se achava o melhor em tudo, e tratava ela da mesma forma. Quando conversavámos sobre isso sempre demonstrei que não curtia o jeito que ele tratava ela, o jeito que me tratava (como se fosse inferior à ele e sua inteligência), e acabou que ela só cortou vínculo com quem não apoiava o relacionamento. É muito triste acompanhar todo esse processo, ver a pessoa perdendo o brilho, ser lapidada para estar ao lado de um cara desse jeito, e simplesmente não contar que (atenção) começaram a namorar porque é uma coisa só dos dois. Assistir a esse episódio foi um quentinho no coração!
Relacionamento é sobre referência. É isso. Repetimos, ainda que inconscientemente, os padrões que assistimos na nossa primeira infância.
Karol matou a pau: e daí que você não me ligava pq tinha alguém, agora vc não tem, você vai ligar para mim ❤❤❤❤
Amei demais. Já sabia que ela era top! Mas amei saber que ela teve as palavras certas na hora certa!
Eu queria ter uma amiga igual à Karol!!!!❤
Karol é aquela amiga que todo mundo gostaria de ter/ser. ❤❤
concordo totalmente com a karol de que é importante dar nome às coisas e me ver como filha de uma mãe narcisista foi muito importante pra minha jornada de cura. mas assim como ela falou, tô na fase de sair do extremo pra questionar: por que a narcisista é sempre a mãe? o pai normalmente nem tá presente suficiente pra isso… ver que minha mãe também foi vítima do patriarcado e de relacionamentos tóxicos com pai e marido me ajudou muito a perdoar ela também e retomar esse relacionamento de outra forma!
Eu lembro do ex marido da Lia sumir das postagens dela, lembro que até comentei: Ah, saudades de fulano aparecendo por aqui, por que ele sempre foi sério, mas simpatico nas câmeras, não imaginávamos a situação da Lia. Mas que bom que está seguindo em frente, fazendo muitos trabalhos.
Gente, convidem a Flavia Calina. Tem muito papo bom na maturidade, 4 filhos com 40 anos e morando fora, empresária, autoestima.... Tem tanta coisa boa para falar com ela .
Eu faço 28 anos essa semana e to amando ver conteúdo de mulheres mais velhas. Meus 20 e poucos foram uma época bem sombria, recheada de ansiedade e com medo dos 30. Esse ano eu decidi que os 30 vão ser melhores que os 20 e to começando a correr atrás disso. Vendo mulheres com mais de 40 felizes, vivas, cheias de sonhos e desejos e medos é incrível. Ver a Lia tão feliz depois do divórcio é bem didatico, porque, mesmo estando num relacionamento saudável, eu tenho medos em relação ao futuro. Algo do tipo "se meu namoro acabar, eu não vou ter mais tempo de encontrar alguém", o que é uma mentira.
A verdade é que minha vida tá começando agora, meu cérebro acabou de amadurecer completamente e tem muita coisa boa pela frente. Mulheres jovens, sigam mulheres mais velhas! Não tenham medo da idade, o tempo é nosso aliado.
É isso ai! Seja bem-vinda. Adoramos conhecer sua história e te ver por aqui.
😭
Aaaah eu tô amandoa casa dos 30 😊 bem vinda!!
Lia fazendo publi de lingerie foi O AUGEEEE! Mto maravilhosa, nunca duvide! Eu fui influenciada sim, comprei novas lingeries da marca, amei! ❤
Quem diria que de "ninguém vai fazer publicidade com uma mulher divorciada" chegaríamos a "influencer de divórcio"! Até parece que perderíamos as fofocas dos novos relacionamentos 😂
😅😅😅😅
Lia e Karol me inspiram muito, muito desde meus 14 anos (hoje tenho 29). Amo amar vocês, juro! Vocês são mulheres incríveis
Quem me deu forças pra sair de um relacionamento tóxico foram minhas amigas e minha mãe. E eh bem isso que a Karol falou. Eu tinha vontade de ver ele. Ainda amava. Mas pedi o socorro pra não me deixar ir. Hoje estou aqui com uma relação que nunca tive... leve, gostosa, de parceria. Sim. Vc estará muito melhor depois de sair disso!
Isso mesmo, Nanda! Possuímos uma força enorme.
Liaaa, pergunta pras convidadas dicas que elas dariam pra elas aos 20 e pouco. Tem um podcast que chama wiser than me que sempde faz e acho que sempre vem coisas ótimas
A dica da Lia foi muito certeira... Fica de olho no relacionamento dos pais. Na adolescência, eu namorei por quase 5 anos com uma pessoa que era ótima, e nessa fase eu era bem ciumenta e lembro dele falar: eu não vou fazer nada, porque lembro o quanto minha mãe sofreu por causa de traição com meu pai... Corta pra ele anos depois, casado com outra pessoa, foi trabalhar em outra cidade e simplesmente abandonou a esposa e os dois filhos pequenos pra ficar com outra pessoa... E atualmente não tem nenhum relacionamento com os filhos. Muita atenção ao histórico da pessoa, é muito importante!
A dinâmica familiar influencia muito mesmo😐
Vivi um relacionamento tóxico e é increditável como as marcas do trauma machucam. As vezes, eu estou vivendo a vida normalmente, de repente, eu me lembro de algo, me arrepio por inteiro e isso estraga o meu dia. A minha maior tristeza é como eu permiti fizessem isso comigo? Eu me sinto muito culpada comigo mesma... Mas é um processo de cura, preciso ser respeitosa e paciente comigo mesma. O mais importante é que passou e agora eu estou numa fase muito muito muito mais feliz. A minha melhor resposta é a indiferenca e viver minha vida em paz.
❤
Linda essa amizade da Lia e Karol! Amei saber que vcs são tão próximas! ❤
Meu Deus que podcast mêsversario! Quero mais série dessas mulheres fortes.
Que lindo ouvir tudo isso e apreender a identificar o que é relação tóxica. Obrigada pelo lindo trabalho de vcs❤
Lia aproveita que a Flávia Calina está aqui no Brasil e já chama ela também para esse podcast maravilhoso.
Up
Sim, tanto papo bom para falar com ela além da maternidade.
Ela está no Brasil mas fez cirugia plástica. Que pena que acho que dessa vez não vai rolar mas seria muito legal.
Depois de adulta, entendi que vive relações tóxicas com minhas tias e aceitei tomar distância. Toda vez que tenho contato, me vem gatilhos e preciso respirar fundo, distrair.
Acho que é ainda mais difícil quando é família
Nossa sim, acho que passo pelo mesmo, a gente se sente de certa forma responsável e carrega mta culpa por sentir vontade de se afastar.
Tive com minhas tias e minha mãe, tias em geral me afastei e não vejo mesmo, minha mãe aguentei firme e após meus 30anos tem melhorado pq eu tenho imposto meu limites sem pestanejar
Sobre o que dizer pra uma amiga que voce acha que esta num relacionamento abusivo, eu gosto muito da posição da Manuela Xavier. A dica dela é NAO falar pra amiga, nao puxar esse assunto porque a amiga provavelmente nao vai ouvir. O melhor é se manter PRÓXIMA (mesmo que o namorado dela seja insuportável) e sempre colocando ela muito pra cima. Porque o cara vai tentar colocsr ela pra baixo e fazer ela acreditar que ela nao conseguiria ninguém melhor. Uma hora ela vai se dar conta e voce vai eqtar próximo pra ajudar.
Primeiro episódio que vejo. Estou encantada com a “Just Lia” e a Karol. Amava acompanhá-las. Vou voltar aqui sempre, parabéns pelo programa. As 3 estavam incríveis.
Toda vez que meu psicológico foi para o brejo, foi uma amiga que me tirou de lá.
Nossas guardiãs da saúde mental. Como diria Emicida: "Quem tem amigo, tem tudo!" 🥰🥰
Obrigada por esse vídeo, gente! Saí recentemente de um relacionamento que só percebi que era abusivo depois de meses, durante a minha terapia. Lia e Karol, acompanho vocês desde a Capricho. É muito incrível ver quem vocês se tornaram. Obrigada por todos os conselhos, sorrisos e reflexões durante todos esses anos!!!!
Toda força do mundo, Lari. Agradecemos o carinho.
É sobre isso. Nós temos que nos unir mais. Valorizar amizades sim.
Gente que conversa fantástica! Amei do começo ao fim. Assunto extremamente necessário, urgente, que não tem prazo de validade e atemporal…precisaremos sempre falar sobre isso e como falar sobre isso nos ajuda mais e mais
Chorei com a frase da Karol pra Lia ♥️ Emocionante!
Olha, eu não gosto do conteúdo da Karol, mas o que eu vejo é que ela é uma pessoa maravilhosa!
Sim, acho que ela nos vídeos ainda é muito adolescente. Mas ela parece ser uma grande amiga e mulher
So sei que estou amando ver a nova Lia, vcs são maravilhosas!
Melhor ep da temporada até agora, amei! Amei tbm a presença da Karol, adoro ela
Tão bom saber que seguimos pessoas tão necessárias assim... amei
Assunto muito necessário. Nascer num lar disfuncional é na minha opniäo uma das piores tragédias que pode acontecer com uma pessoa. Enterrei meu genitor no mesmo dia que meu único irmäo foi sepultado, decidi ali, mesmo à distância, que se ele, "pai", nunca foi verdadeiro e presente enquanto meu irmäo esteve vivo, näo ia ser comigo que ele seria após o meu luto. Desejo uma boa vida pra ele, mas näo mais jogos, hipocrisia e oportunismo no meu caminho. E espero que quem tem família tóxica, possa um dia se libertar e formar sua própria família de amor. Há muita poesia nos afetos que chegam através de Deus, acredite! 🌷
Toda força e amor do mundo, Anne. Agradecemos por se sentir confortável em contar sua história aqui.
Episódio mais que necessário! Já passei por relacionamento amoroso abusivo e amizade abusiva.
Lia maravilhosa! Nossas histórias não tem roteiro.
Parabéns pela pauta!
adorei a conversa, muitas vezes ouvir esses relatos de outras mulheres faz a gente refletir sobre as relações na nossa vida.
Essa conversa é importantíssima, não estou tão perto dos 40 anos, mas amo acompanhar vocês ❤ amei o bate papo
É lindo ver a Lia voltando a tomar as redeas. 💙
Não sigo a Carol nas redes dela, não me conecto com o canal/conteúdo dela. Mas nas entrevistas eu a acho incrivelmente madura e sensata. Episódio interessante e importante. ❤
Sim, no conteúdo parece que ela é um personagem
Tô nem crendo que é a minha pessoa favorita da Internet ❤❤❤❤❤❤❤
Episódio simplesmente PERFEITO!
Procurando meus lenços também! Que episódio poderoso!
Que podcast necessário! Parabéns pelo episódio, muito importante!
Amei o tema e a convidada!!
Amei!! Eu estou bem nesse momento de fazer o movimento de sair de um emprego absurdamente tóxico! Vou tirar uma certificação e enquanto isso, procurando outra coisa. Aliás se alguém se Londres souber de alguma vaga de RH, pense em mim!
excelente conversa! adoro essas mulheres
Que episódio incrível, tão necessário escutar essas experiências ❤️ obg 👏👏👏
Queremos mais uma Carol, a Tchulim e a Bela Reis
Meu Deus sim!!!! A Tchulim com certeza
Bela Reeiiisss seria tudooooo!!! Ela é mto certeira!
Minhas blogueiras favoritas em um único ep 🫶 Maravilhoso!!
Mulheres sensatas e maravilhosas…amei o episódio ❤
adorei, conversa que faz refletir.
Maravilhosas...simples assim!
Karol parabéns 👏👏👏👏
Adorei! Tema super necessário
Que mulheres maravilhosas!
Amei! Episódio muito bom e importantíssimo 😊
olha kp ganhou pontos mg apoiando a lia
Karol é maravilhosa ❤
Mais perfeito impossível! ❤❤
Necessárias 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Maravilhosas 👏🏼👏🏼👏🏼
Eu vivi minha vida inteira em um relacionamento tóxico com minha mãe e só descobri isso depois do meu casamento que é tudo muito tranquilo e agradável, hoje só em falar com ela eu tenho taquicardia e morro de medo de fazer algo parecido com meus filhos 😢
Só para ter uma ideia eu con 12/13 anos ela me olhava e dizia que nenhum homem iria se casar comigo porque eu era muito feia, 14 anos eu já trabalhava e ela me fazia dividir as contas de casa e pegar todo dinheiro que me sobrava, eu não tinha amigas porque ela não me deixava levar para casa me fazendo passar vergonha.
Episódio muito necessário! Amei ❤
Muito papo de amigas, adorei ❤
Simplesmente, fantásticas!
3 maravilhosas!!!❤❤❤❤
Lindo episódio. ❤
Eu ameeei!! ❤
Compartilhe com sua mãe, amiga só funciona se voce vê que ela é "pra frente", pq sabemos que o relacionamento tóxico nao é só grandes episódios, coisas notáveis. É depois de uma briga ter "castigo" do silêncio e outras coisas assim, se elas são mais "da familia margarina" não vão te ajudar. Procure ajuda profissional!
É bom lembrar que mãe não é sempre boazinha e confiável, muitas facilmente fazem par com o abusador contra a filha.
Sim, e infelizmente tem mta coisa de um relacionamento ruim que é tido socialmente como "normal" ou "é assim msm" acham que mulher tem que aguentar de tudo pela família
Amei o episódio :)
Podcast necessário
❤❤
Recentemente uma amiga cortou contato comigo e com mais uma amiga nossa por causa do seu namorado. Nos conhecemos na faculdade e, desde sempre, ele foi o cara mais idiota do mundo, destratava todas as pessoas, se achava o melhor em tudo, e tratava ela da mesma forma. Quando conversavámos sobre isso sempre demonstrei que não curtia o jeito que ele tratava ela, o jeito que me tratava (como se fosse inferior à ele e sua inteligência), e acabou que ela só cortou vínculo com quem não apoiava o relacionamento. É muito triste acompanhar todo esse processo, ver a pessoa perdendo o brilho, ser lapidada para estar ao lado de um cara desse jeito, e simplesmente não contar que (atenção) começaram a namorar porque é uma coisa só dos dois. Assistir a esse episódio foi um quentinho no coração!
Oi, Isa. Esperamos que as coisas se acertem e que ela volte a encontrar em vocês o apoio e amor que tanto precisa.
Karol é tão necessária!
Quando tem ao vivo aqui?
Estamos programando para o último episódio ser um ao vivo (spolier). 🤫🤫
Lia parei de te seguir ha muitos anos. Agora voltei!❤❤
Infelizmente depois que virei mãe, me senti tô só que desisti das amizades...
Eu só QUERIA ser amigas delas na fina real ,que mulheres FOD *❤
Meninas vocês precisam chamar a Cool 50’s