Meu filho tem 6 aninhos entrou hoje na aula super empolgado ,mas ñ fez todos os comandos mas já foi uma conquista
2 ปีที่แล้ว
Já é um ótimo sinal ele estar empolgado, aos poucos as aulas entrarão na rotina dele, um dos desafios na fase de adaptação é fazer com que o ambiente seja acolhedor para ele.
Eu sou professora de Educação Física. Já trabalhei com crianças autistas sem diagnóstico e com diagnóstico. Hoje tenho 1 aluno autista e essas experiências me ajudaram bastante a lidar com os desafios nas aulas e modo de interagir com cautela e paciência com os demais clientes. Grata pelo vídeo.
ปีที่แล้ว
Olá, nada como a experiência, não é verdade? Fico feliz que o vídeo tenha contribuído com algo.
Trabalho com educação fisica adaptada para crianças que tem TEA, e hoje to tendo a oportunidade de trabalhar com natação para essas crianças. Estou sem norte, sua video muito bom, vou tentar me alimentar mais de todos os seus vídeos
ปีที่แล้ว
Muito bom!!! Nas minhas redes sociais você encontrará muito conteúdo e na comunidade você encontrará conteúdo exclusivo para assinantes.
Sou professora de Educação Física e a pouco tempo prof de natação. Estou recebendo uma criança autista.
ปีที่แล้ว +1
Obrigado por comartilhar com a gente, aos poucos você vai compreender o comportamento de cada aluno e isso ajudar muito você ajustar seus atendimentos de acordo com cada criança.
Olá! Amei seu canal, tem me ajudado muito. Sou mãe de autista e professora de educação física. Agora estou iniciando um trabalho na APAE com natação adaptada. Gostaria de sugerir um vídeo com brincadeiras para eles na fase de adaptação com a água
2 ปีที่แล้ว +4
Muito obrigado pela sugestão, irei fazer um vídeo sobre esse tema.
Oi professor tudo bem? Tenho sim alunos assim, mas não sei lidar muito, tem que fazer um curso para me especializar mais né! Muito obrigado pelas dicas, abraço!
Meu filho faz natacao mais ou menos 7 meses , no inicio adaptação foi traumática tanto pra ele como pra mim que acompanho tds as aulas , mas assim que entramos no primeiro dia eu ja avisei os professores que ele era autista tdah e que as vezes iria sair do foco da aula ou ate mesmo nao executar os comandos deles , chorar ficar nervoso , gritar , que eles tinham que explicar os nados mostrando pra ele como fazia , no lúdico mas gracas a Deus os professores entenderam e super pacientes trabalhalham ate hoje com Mário Isaac com maior carinho e tds que entram pq as vezes troca os professores mas eles ja se conversam sobre o Mário e como é o jeiito dele . E hoje estamos bem felizes com a evolução dele , ja executa tds comandos fica c mais atencao na aula . Desfoca as vezes e frustra tbm . Mas o professor lider ja passou ele pra iniciação e diz que Mario esta mto bom na natacao . Faz ate hidroginastica tbm .
Eu ainda preciso acompanhar ele no vestiário. No rol das piscinas . Ele nao consegue ficar sozinho ainda . Tem 12 anos .mas ainda tem mtos medos . Ele fazendo aula ele fica olhando pra mim . Vendo e dando joia pra ver se ele esta indo bem . Aos poucos estou tentando trabalhar nisso Uma hra ele vai conseguir
Ah isso é vdd . Eu nao cheguei a falar na gerencia da academia que era autista devido isso mesmo as vezes eles nem aceitam as crianças mas falamos que fazia terapias e ele precisava fazer natacao tbm por orientacao medica . Depois que falei pra os professores Levamos meu filho conhecer toda academia e a parte das piscina viu como funcionava . E deu tdo certo esta ate hoje
2 ปีที่แล้ว +1
@@alessandraferreiragarcia4342 a atitude de conversar com os funcionários e levar o seu filho para conhecer as partes da academia com certeza fez toda a diferença.
2 ปีที่แล้ว +1
@@alessandraferreiragarcia4342 com certeza que sim, você pode tentar explicar para ele (previsibilidade) e começar a ficar fora da vista dele por alguns segundos e depois ir aos poucos aumentando o tempo.
2 ปีที่แล้ว +1
Muito obrigado pelo seu relato, realmente essa fase de adaptação pode ser muito desafiadora, mas a relação entre a família e a academia é primordial para o sucesso, percebo muitas vezes que só por desconhecer o autismo, muitos locais negam a matrícula ou não oferecem um atendimento que vá de encontro com as necessidades do aluno.
Meu filho tem 8 anos, começou a fazer natação hoje, ficou muito assustado e chorou também, tirei ele antes meio da aula, ficou pedindo pra ir pra casa...fiquei muito chateada em perceber que o professor não acolheu como deve acolher uma criança com o Espectro...ele foi todo animado aceitou o óculos a toca, mas não ficou quase nada piscina, pois o professor só ficou dando comandos e ele não entendeu nada e falei pra ele que o meu filho é autista, ele só perguntou qual é o grau...
ปีที่แล้ว
Olá Márcia, realmente isso acontece com muitas famílias que eu converso, simplesmente pelo fato do professor desconhecer o TEA, transforma a expectativa da criança e da família em uma experiência ruim. Mas não desista, vá em outra escola, converse com.os profissionais e leve seu filho aos poucos na escola e explica para ele que não é preciso entrar na piscina nas primeiras aulas. Boa sorte e depois volte aqui para contar pra gente como foi.
Trabalho com natação, tenho alunos autistas com grau leve que interagem normalmente com outros alunos não autistas nas aulas. Porém, dependendo do grau do TEA é impossível oferecer uma aula segura e com qualidade com turmas mistas. Neste caso, convido um dos pai para entrar na piscina com a criança e na MAIORIA das vezes eles não querem. Aí fica difícil. Cada caso é um caso!
Meu filho tem 6 anos.... Única coisa que mostra que ele é autista leve são as exteriotpiases da mão só , interaje, conversa , lê desde os 5 anos e até o professor da natação ja questionou se realmente ele tem autismo kkkk.... Lokura......
2 ปีที่แล้ว +1
Oi Guto, obrigado por compartilhar com a gente, realmente o autismo se manifesta de maneira única em cada um, eu já atendi muitos alunos qye precisam de muita ajuda e outros nem tanto.
Minha filha começou a fazer natação, ela tem 12 anos mas está frustada pq não consegui sair da borda da piscina. Ela questiona que todos conseguem e ela não, já falei com o professor sobre o transtorno dela. Mas minha filha quer sair por não conseguir evoluir, não sei o que fazer.
3 หลายเดือนก่อน
@@samarapassos2284 sinto muito pela situação!!!! Depois da sua conversa com o profissional, ele mudou o modo de conduzir a aula?
Eu entrei em contato com 2 escolas de natação próximas a minha casa, e quando informei que meu filho tem TEA, eles me disseram q nao poderiam atende-lo, pois nao tinham instruções sobre crianças especiais.
2 ปีที่แล้ว +1
A informação é a melhor ferramenta contra a exclusão, infelizmente muitas vezes por desconhecer o autismo a escola nega ou dificulta a matrícula.
@ Discordo. Nem sempre é uma questão de desconhecer, as vezes nega justamente porque conhece as limitações dos alunos que nestes casos tem que ter aulas especiais, com acompanhamento especial. Eu por exemplo trabalho sozinho na piscina. Mas como já citei em outro comentário, tenho alunos com baixo grau de autismo que participam normalmente das aulas. Já fiz aulas experimentais com alunos com TEA e deficit de atenção e foi impossível dar atenção adequada. Me corta o coração, mas as vezes para preservar o bem estar e a segurança dos alunos é preciso buscar alternativas como oferecer aulas particulares ou pedir para um pai ou responsável entrar com o aluno na piscina. Aí os pais desistem...sempre.
Ja dei aulas de Natação pra autista com nivel avançado Essa semana vai começar um aluno com tea Como agir com ele nas primeiras aulas de natacao ? Ja que ele é iniciante e eu nunca dei aulas pra iniciantes com tea ? Obrigada
ปีที่แล้ว +1
Muito difícil que falar o que deve fazer sem conhecer o aluno. Mas nas primeiras aulas não se preocupe em dar demandas para o seu aluno, nesse momento você vai trabalhar para que o ambiente seja o mais confortável possível e que ele tenha a tolerância para ficar o tempo todo da aula. Boa sorte!!!
Minha filha faz natação a 4 meses,vejo que a professora não está sabendo lidar,no começo ela obedecia os comandos,agora regrediu.Mas retirei a tela ,pois ela estava muito em frente a televisão.Vamos ver se daqui pra frente aconteça um avanço.Mas percebo que a professora não está sabendo lidar com ela.E tbm ela tem a coordenação motora um pouco comprometida, não tem força na perna esquerda,pedi a direção para colocar a escada na água,e até agora nada.Acho que vou trocar ela de academia
ปีที่แล้ว
Obrigado por compartilhar com a gente!!! Essa situação sobre a professora muitas vezes ocorre por simplesmente ela não conhecer as características do Tea e as particularidades do aluno. Você já tentou conversar com a escola ou com a professora sobre o Autismo? Talvez seja uma boa estratégia para a profissional adequar o atendimento.
Eles podem negar vaga pra criança com autismo por não ter vaga? Pq estou tentando botar o meu por problemas ortopédicos, não é só por lazer não. A escola diz q não tem vaga. Como proceder nesse caso?
Meu filho tem 6 aninhos entrou hoje na aula super empolgado ,mas ñ fez todos os comandos mas já foi uma conquista
Já é um ótimo sinal ele estar empolgado, aos poucos as aulas entrarão na rotina dele, um dos desafios na fase de adaptação é fazer com que o ambiente seja acolhedor para ele.
Eu sou professora de Educação Física. Já trabalhei com crianças autistas sem diagnóstico e com diagnóstico. Hoje tenho 1 aluno autista e essas experiências me ajudaram bastante a lidar com os desafios nas aulas e modo de interagir com cautela e paciência com os demais clientes. Grata pelo vídeo.
Olá, nada como a experiência, não é verdade? Fico feliz que o vídeo tenha contribuído com algo.
Olá professor, como conscientizar o pai dessa importância da rotina nas aulas de natação?
Trabalho com educação fisica adaptada para crianças que tem TEA, e hoje to tendo a oportunidade de trabalhar com natação para essas crianças. Estou sem norte, sua video muito bom, vou tentar me alimentar mais de todos os seus vídeos
Muito bom!!! Nas minhas redes sociais você encontrará muito conteúdo e na comunidade você encontrará conteúdo exclusivo para assinantes.
Sou professora de Educação Física e a pouco tempo prof de natação. Estou recebendo uma criança autista.
Obrigado por comartilhar com a gente, aos poucos você vai compreender o comportamento de cada aluno e isso ajudar muito você ajustar seus atendimentos de acordo com cada criança.
Olá! Amei seu canal, tem me ajudado muito. Sou mãe de autista e professora de educação física. Agora estou iniciando um trabalho na APAE com natação adaptada. Gostaria de sugerir um vídeo com brincadeiras para eles na fase de adaptação com a água
Muito obrigado pela sugestão, irei fazer um vídeo sobre esse tema.
Oi professor tudo bem? Tenho sim alunos assim, mas não sei lidar muito, tem que fazer um curso para me especializar mais né! Muito obrigado pelas dicas, abraço!
Tenho aluno com TEA 6 aninhos
excelente! Vou recomendar para os meus clientes também!
Agradeço muito, isso só fortalece canal
Muito bom, professor, obrigado e parabéns!
Muito obrigado
Meu filho faz natacao mais ou menos 7 meses , no inicio adaptação foi traumática tanto pra ele como pra mim que acompanho tds as aulas , mas assim que entramos no primeiro dia eu ja avisei os professores que ele era autista tdah e que as vezes iria sair do foco da aula ou ate mesmo nao executar os comandos deles , chorar ficar nervoso , gritar , que eles tinham que explicar os nados mostrando pra ele como fazia , no lúdico mas gracas a Deus os professores entenderam e super pacientes trabalhalham ate hoje com Mário Isaac com maior carinho e tds que entram pq as vezes troca os professores mas eles ja se conversam sobre o Mário e como é o jeiito dele . E hoje estamos bem felizes com a evolução dele , ja executa tds comandos fica c mais atencao na aula . Desfoca as vezes e frustra tbm . Mas o professor lider ja passou ele pra iniciação e diz que Mario esta mto bom na natacao . Faz ate hidroginastica tbm .
Eu ainda preciso acompanhar ele no vestiário. No rol das piscinas . Ele nao consegue ficar sozinho ainda . Tem 12 anos .mas ainda tem mtos medos . Ele fazendo aula ele fica olhando pra mim . Vendo e dando joia pra ver se ele esta indo bem . Aos poucos estou tentando trabalhar nisso
Uma hra ele vai conseguir
Ah isso é vdd . Eu nao cheguei a falar na gerencia da academia que era autista devido isso mesmo as vezes eles nem aceitam as crianças mas falamos que fazia terapias e ele precisava fazer natacao tbm por orientacao medica . Depois que falei pra os professores Levamos meu filho conhecer toda academia e a parte das piscina viu como funcionava . E deu tdo certo esta ate hoje
@@alessandraferreiragarcia4342 a atitude de conversar com os funcionários e levar o seu filho para conhecer as partes da academia com certeza fez toda a diferença.
@@alessandraferreiragarcia4342 com certeza que sim, você pode tentar explicar para ele (previsibilidade) e começar a ficar fora da vista dele por alguns segundos e depois ir aos poucos aumentando o tempo.
Muito obrigado pelo seu relato, realmente essa fase de adaptação pode ser muito desafiadora, mas a relação entre a família e a academia é primordial para o sucesso, percebo muitas vezes que só por desconhecer o autismo, muitos locais negam a matrícula ou não oferecem um atendimento que vá de encontro com as necessidades do aluno.
Meu filho tem 8 anos, começou a fazer natação hoje, ficou muito assustado e chorou também, tirei ele antes meio da aula, ficou pedindo pra ir pra casa...fiquei muito chateada em perceber que o professor não acolheu como deve acolher uma criança com o Espectro...ele foi todo animado aceitou o óculos a toca, mas não ficou quase nada piscina, pois o professor só ficou dando comandos e ele não entendeu nada e falei pra ele que o meu filho é autista, ele só perguntou qual é o grau...
Olá Márcia, realmente isso acontece com muitas famílias que eu converso, simplesmente pelo fato do professor desconhecer o TEA, transforma a expectativa da criança e da família em uma experiência ruim. Mas não desista, vá em outra escola, converse com.os profissionais e leve seu filho aos poucos na escola e explica para ele que não é preciso entrar na piscina nas primeiras aulas. Boa sorte e depois volte aqui para contar pra gente como foi.
Trabalho com natação, tenho alunos autistas com grau leve que interagem normalmente com outros alunos não autistas nas aulas. Porém, dependendo do grau do TEA é impossível oferecer uma aula segura e com qualidade com turmas mistas. Neste caso, convido um dos pai para entrar na piscina com a criança e na MAIORIA das vezes eles não querem. Aí fica difícil. Cada caso é um caso!
Mais um escrito 👏👏👏
Obrigado!!!
Minha filha faz gosta muito. Mas não aceita a touca ainda. Tem alguma toca específica que pode ser mais fácil a aceitação?
@@andrelinoramosandre2589 infelizmente não conheço uma touca de natação específica
@@andrelinoramosandre2589 Eu começaria pela touca de pano e não a touca de silicone
Meu filho tem 6 anos.... Única coisa que mostra que ele é autista leve são as exteriotpiases da mão só , interaje, conversa , lê desde os 5 anos e até o professor da natação ja questionou se realmente ele tem autismo kkkk.... Lokura......
Oi Guto, obrigado por compartilhar com a gente, realmente o autismo se manifesta de maneira única em cada um, eu já atendi muitos alunos qye precisam de muita ajuda e outros nem tanto.
Minha filha começou a fazer natação, ela tem 12 anos mas está frustada pq não consegui sair da borda da piscina.
Ela questiona que todos conseguem e ela não, já falei com o professor sobre o transtorno dela.
Mas minha filha quer sair por não conseguir evoluir, não sei o que fazer.
@@samarapassos2284 sinto muito pela situação!!!! Depois da sua conversa com o profissional, ele mudou o modo de conduzir a aula?
Eu entrei em contato com 2 escolas de natação próximas a minha casa, e quando informei que meu filho tem TEA, eles me disseram q nao poderiam atende-lo, pois nao tinham instruções sobre crianças especiais.
A informação é a melhor ferramenta contra a exclusão, infelizmente muitas vezes por desconhecer o autismo a escola nega ou dificulta a matrícula.
Pelo menos foram sinceros, procura uma que já tenha alunos com TEA. Quero colocar meu neto grau 3, mas quero uma que já tenha alunos especiais.
@ Discordo. Nem sempre é uma questão de desconhecer, as vezes nega justamente porque conhece as limitações dos alunos que nestes casos tem que ter aulas especiais, com acompanhamento especial. Eu por exemplo trabalho sozinho na piscina. Mas como já citei em outro comentário, tenho alunos com baixo grau de autismo que participam normalmente das aulas. Já fiz aulas experimentais com alunos com TEA e deficit de atenção e foi impossível dar atenção adequada. Me corta o coração, mas as vezes para preservar o bem estar e a segurança dos alunos é preciso buscar alternativas como oferecer aulas particulares ou pedir para um pai ou responsável entrar com o aluno na piscina. Aí os pais desistem...sempre.
... é um terapeuta ocupacional e não "uma" !! No mais o vídeo é excelente 👏👏👏
Obrigado pela correção e fico feliz que tenha gostado do vídeo 👍
Sou profissional de Ed física, muito importante atenção com as crianças muito carinho etc
Fundamental
Muito bom o vídeo. Obrigada
Muito obrigado !!!!!
Sou professora de natação, tenho 2 crianças com autismo, não consegui colocar eles na turminha.
O caso deles talvez seja de terem aula individualmente antes da turma
Ótimo vídeo 😍
Muito obrigado!!!!!!!
Ja dei aulas de Natação pra autista com nivel avançado
Essa semana vai começar um aluno com tea
Como agir com ele nas primeiras aulas de natacao ? Ja que ele é iniciante e eu nunca dei aulas pra iniciantes com tea ?
Obrigada
Muito difícil que falar o que deve fazer sem conhecer o aluno. Mas nas primeiras aulas não se preocupe em dar demandas para o seu aluno, nesse momento você vai trabalhar para que o ambiente seja o mais confortável possível e que ele tenha a tolerância para ficar o tempo todo da aula.
Boa sorte!!!
Minha filha faz natação a 4 meses,vejo que a professora não está sabendo lidar,no começo ela obedecia os comandos,agora regrediu.Mas retirei a tela ,pois ela estava muito em frente a televisão.Vamos ver se daqui pra frente aconteça um avanço.Mas percebo que a professora não está sabendo lidar com ela.E tbm ela tem a coordenação motora um pouco comprometida, não tem força na perna esquerda,pedi a direção para colocar a escada na água,e até agora nada.Acho que vou trocar ela de academia
Obrigado por compartilhar com a gente!!! Essa situação sobre a professora muitas vezes ocorre por simplesmente ela não conhecer as características do Tea e as particularidades do aluno. Você já tentou conversar com a escola ou com a professora sobre o Autismo? Talvez seja uma boa estratégia para a profissional adequar o atendimento.
Esperando o próximo vídeo
🥰🥰🥰
Eles podem negar vaga pra criança com autismo por não ter vaga? Pq estou tentando botar o meu por problemas ortopédicos, não é só por lazer não. A escola diz q não tem vaga. Como proceder nesse caso?
Seria uma escola de natação?
@ é o Sesc ler
@ no Sesc tem aula de natação