Cara, eu também adoro ver criatura bizarra no cinema, mas a proposta desse filme é outra. Ao mesmo tempo que não aparece, o conde é onipresente durante quase o filme inteiro. Não é por acaso que a presença dele é confundida com a de Deus pela amiga da Hellen quando esta confessa que o invocou sem saber. Ele só aparece claramente quando "morre". Nosferatu já é o meu preferido do Eggers
e parou ali ! O Filme prometeu até a chegada e estada dele no Castelo. Estava indo bem até então. Mas depois o segundo e terceiro ato do filme desanda miseravelmente,
O novo Nosferatu, do Eggers, vai se consagrar com o tempo. É muito mais profundo do que parece. Para mim já é uma obra prima e o melhor filme de vampiro já
Eu sai chapado do cinema. Eu amo a estetica gótica tipo "A volta do parafuso", novela do Henry James que virou o excelente filme "Os inocentes" de 1961, e este Nosferatu me despertou exatamente esta sensação. Tudo é perfeito neste filme, simplesmente uma obra prima. Verei novamente com certeza.
Eu assisti e tbm não gostei. O cara fez um negócio q nem ficou parecido com Drácula e tbm não ficou parecido com Nosferatu. Em todos os outros filmes desse personagem, a gente meio que toma uma "simpatia" pelo vilão. No de 22 ele parece um bruxo num conto de fadas maldito, no do Herzog a gente percebe q é uma criatura amaldiçoada q sofre com sua condição. O personagem tem um charme. Nesse do Eggers vc não sente nada pelo personagem. Nem medo pq a maquiagem é muito ruim, o corpo dele todo de borracha é muito artificial. O Eggers quis fazer tudo ao contrário...o de 22 é mudo ? então vou colocar uma voz exagerada nesse. O de 22 tem Orlok careca e franzino ? então vou colocar esse de bigode e gigante. O de 22 é preto e branco ? nesse vou colocar cores e filtros... O de 22 a personagem da Ellen é pouco explorado ? Nesse vou criar uma conexão dela com o monstro desde o início. Mas nada q ele colocou funcionou legal...
Pesquisa primeiro mano, o diretor sabe o que está fazendo, a fisionomia do Nosferatu foi baseada em muita pesquisa para que fosse bem realista, de acordo como eram os condes daquela época e daquele local… procura que você vai entender.
Olha, dos críticos que eu conheço e acompanho, alguns dos melhores do Brasil, está bem dividido, alguns amando, outros desgostando ou não curtindo tanto. De cabeça lembro da Raissa Ferreira, do Chico Fireman, da Cecilia Barroso, do Pablo Villaça, do Marcelo Miranda, Marcelo Hessel, do Michel Simões, do Cara da Locadora e do Pedro Guedes como alguns dos que não gostaram tanto. Segue links de dois textos que gosto bastante de críticos que não gostaram: www.raissaferreira.com/post/cr%C3%ADtica-nosferatu-2024 boxd.it/85rkc5
@@canal16mm Boa parte desses críticos critica o filme pelos motivos errados, como a criatura aparecer pouco, ter bigode, demonstrando um conhecimento raso da obra e sua fontes.
O pior filme de Nosferatu já feito! Nem parece um filme de terror. Está mais para um drama. Ou melhor, dramalhão ! O foco da narrativa é no drama entre os personagens e pouco ou quase nada no vampiro. Aliás, um dos piores vampiros que já assisti no cinema. Primeira vez que um vampiro nem sequer mostra os caninos. Não tem crucifixos. Espelhos. Morcegos... Nada! E o que é aquela respiração ofegante nele - no melhor estilo Darth Vader? Um Nosferatu de bigode ? Parecia o vocalista do Motorhead. Ridículo! Quanto aos Atores, todos caricatos. Sotaque britânico e londrino carregado entre os atores. Willian Dafoe está canastrão em seu papel. Parecia que estava apenas pra ganhar o seu cachê e vazar o mais rápido possível dali. Outra coisa... Excesso de diálogo entre os personagens. Tentando explicar tudo repetidamente sem necessidade. Aliás, tudo em excesso. Efeitos em excesso. Sons e trilha sonora em excesso. Sangue em excesso. Tentativa de Sustos infantis - e que nem davam sustos. O médico? inexpressivo. A Donzela e a prometida do vampiro, parecia uma personagem do Tim Burton - ou a Wandinha da Família Adams. E feia por sinal. MUITO longe da beleza e profundidade de Isabelle Adjani e de sua interpretação memorável na versão do Werner Herzog de 1979. A Besta sempre foi atraída pela beleza e pureza da virgem. Numa espécie de redenção. A bela e a fera! Mas Eggers distorceu e cagou tudo. Transformou a bela numa "Bruxa" asquerosa, irritante, histérica e insuportável. O vampiro se sente atraído por isso e pelo mal que enxerga nela. E a procura mais para fazer um pacto. Tipo: "Bruxa, vamos ser parças ?" kkkkkkk Filme tb todo arrastado. E um final apressado! Alias, a cena final que deveria ser grandiosa, é uma total decepção. Nada salva na obra. Talvez apenas a fotografia. Essa sim belíssima ! E mais nada. Eggers fez um filme egoísta para tentar agradar somente aos seus fãs e não aos fãs e apreciadores dos filmes de Drácula. Enfim, Nosferatu de Herzog continua imbatível. Idem o Drácula do Coppola. Depois a versão original de Murnau de 1922. Até mesmo, ''A última viagem de Démeter'' de 2023, foi imensamente melhor que esta bomba que o Robert Eggers dirigiu. Aliás, o pior filme de sua carreira. Longe, mas bem longe mesmo de obras dele memoráveis como 'O Farol' ou o 'Homem do Norte'. Não assistam no cinema. Não paga nem a pipoca e nem o ingresso. Deixe pra assistir depois em casa. Talvez agrade teenagers que NUNCA assistiram a algum filme de vampiro dos bons. Ou àqueles fãs de Jogos Mortais... De 01 a 10, nota 01 !
Nosferatu é um vampiro com outra perspectiva, então não tem como comparar ele a nenhum outro vampiro. A moça do filme é linda, ai é questão de gosto pessoal seu.
Primeiro que o filme conta com uma avaliação de 7.6 no IMDB, mesmo sendo um filme de terror. Eggers trouxe todo o temor e malq que habita dentro do Conde Orlok, além da maneira com que ele possui a jovem, sendo demoniaca de fato. Muito bem interpretado pela atriz, há que ser dito. O professor e as freiras falam abertamente sobre isso, de como ele é o mal encarnado. Conseguimos sentir o peso da sua pisada e da fala carregada, além dos detalhes do cinema antigo, como a mão passando por cima da cidade. + de como a peste negra se espalha rapidamente pela cidade e chega junto com Nosferatu. O filme é uma obra prima.
Esconder o Nosferatu é o que nos envolve e aumenta nossa expectativa, cria o clima de pavor e medo. Discordo totalmente da crítica, acho que sua percepção foi bem avessa ao que o Eggers queria fazer e teve sucesso. Não foi vergonha, foi um artifício pra deixar a audiência curiosa e incomodada. Já conhecemos o Nosferatu do original, escancarar ele é que não faz sentido. Essa crítica não foi feliz.
Entendo o que tu diz, apesar de discordar um tanto. Até concordo que quando ele aparece tem essa força, inclusive elogiei o final que é esse momento. Agora quando ele esconde eu sito zero esse pavor e medo que você diz, acho um filme distante demais e preocupado demais em "fotografar bonito" para passar qualquer tipo de emoção, com algumas pequenas exceções, como o início no castelo do nosferatu e o final, o restante acho todo perdido.
Não concordo quando você diz que o Eggers não trouxe nada do nosso tempo para o filme... Ele fez um filme "instagramável", vazio de conteúdo, mas cheio de belas imagens góticas...
Decepção? Achei essa versão do Nosferatu muito melhor que as anteriores. Tem alguém que possa bater o martelo sobre essa questão? Talves o sósia do Nosferatu do Murnau lá no STF.
@@canal16mm Acho a opinião dos críticos importante mas para a média do público se trata tão somente de entretenimento. Achei essa versão melhor porque é mais tecnológica. Os críticos analisam o cinema do diretor o público só assiste o filme.
Uma crítica profissional é outro nível. 👏👏👏 Vc expressou em palavras algo que faz muito sentido. Do não mostrar Nosferatu. E isso eu concordo ( por isso me incomodei com toda a pressa das cenas no castelo ). E eu escrevi ontem em outro lugar que, o ponto alto do filme pra mim foi o final. O final é ótimo. Ah, pode parecer que eu gosto da crítica porque é parecida com a minha percepção do filme, mas não é. Adoro visões diferentes das obras. Nesse caso apenas, acho que coincidiu em vários pontos .
O bigode se dor parar pra pensar faz referencia ao vlad o empalador, a figura historica real que inspirou a criaçao de dracula, acho engraçado voces mencionar robotinik na brincadeira kkk, mas pra quem nao pegou essa referencia realmente vai achar esquisito mesmo
Peguei a referência do bigode com o retrato do Vlad e de outros nobres, masssssssss me incomodou, desviou minha atenção e suspensão de descrença e que só na última cena encaixou. Mas pra mim acabou um elemento cômico por outras referências de cultura pop que afetou bastante a minha experiência @@luisrezende4661
Cara eu não vejo um vídeo seu que vc elogie um filme tudo pra vc sempre falta alguma coisa kk chato pra caramba, o filme é espetacular, tá certo que gosto é particular de cada um mais vc é muito enjoado
Eu literalmente elogio muito mais filme do que critico, inclusive o próximo vídeo do canal eu encho o filme de elogios. Dos 200 filmes que vi de 2024, gostei de quase metade. Como eu sempre digo, a graça é a gente ter gostos diferentes e debater. Fico feliz que você tenha curtido mais do que eu. Mas jamais eu viria encher de elogios um filme que não curti, seria muito fácil e certamente eu ganharia muito mais seguidores, é algo inclusive que sei que muitos youtubers de cinema fazem para crescer. Prefiro ser honesto com a minha percepção e com o meu público.
@canal16mm É cinema é isso, realmente gosto é muito particular, mais eu realmente gostei, mas é claro que é direito de todos gostar ou não gostar, enfim o importante é que sempre tenham filmes para ser criticados e elogiados.
Pensei que fosse assistir uma versão que lembre-se o Nosferatu de 1922 e o remake de 1979, mas vi o remake do Drácula de 1992. ------- Mesmo o Nosferatu ter nascido do romance Drácula, não são os mesmos vilões. Nosferatu é Nosferatu, e Drácula é Drácula.
Vcs criaram um monstro repleto de lacaios. E agora eles vão te atacar. Cansei de falar q era superstimado. Agora aguente os comentários dos lacaios dele te perseguindo.
Discordo um pouco. Acho que ele tem pelo menos dois filmes ótimos, mas concordo que é possível ser o tipo de diretor que começa a ser ovacionado e entra numa espiral de se achar um grande autor. É esperar o próximo filme para ver agora.
Acho curioso todos esses comentários sobre esconderem Nosferatu nesse filme, pq na verdade a minha experiência foi o exato oposto. Para mim, o filme se perde justamente por mostrar demais. Toda a parte do castelo é muito boa justamente pelo efeito de sugestão implicado no uso massivo de sombra/luz. Depois da cena das catacumbas, no entanto, tudo me parece perder um pouco de potência no monstro. Entendo que isso tem a ver com a própria escolha de como caracterizar o personagem. O bigode, o sotaque carregado, as roupas etc. Tenho acordo, no entanto, com a ideia de que a personagem da Depp é insossa demais. Se ela é a carne e há inegavelmente a tentativa de construir uma tensão sexual entre os dois, é preciso dizer que o objetivo não foi alcançado... E muito pelo fato dela ser meio blasé mesmo... Em alguns momentos até infantil, como ela mesmo diz.
Vi ontem... Tava com expectativa alta e achei bem insosso tb. Visualmente lindo, boas atuações, design de producao som incriveis.... Mas a narrativa é bem rasa, falta muita coisa. Parece que o filme impacta pelas imagens e não pela narrativa. Não me envolvi com NENHUM personagem e achei estranho a criatura só aparecer esporadicamente e nunca por completo. Vc resumiu bem... Um prato visualmente bonito mas que qundo a gente prova, tá aguado, insosso, inodoro. 🤷♀
De todas as críticas que eu assisti, acho que a sua foi a que melhor traduziu o que eu senti com esse filme. Eu tinha uma boa expectativa, mas acabei achando o filme "morno", apesar de visualmente belo, mas ainda não entendia o porque. Protagonistas sem nenhuma performance realmente impactante. Um belo prato sem tempero é uma ótima definição.
Eu gostei do filme, tava procurando por uma critica de alguem que nao gostou p ver o porque. O Skarsgard foi meu favorito, ta incrivel a voz, os treijeitos, a luta que ele faz pra falar, sem contar aquela cena frontal sinistra, e o visu que vejo as pessoas torcendo o nariz, quando bati o olho pensei na Romenia, eh total a estetica dos caras da epoca, achei maneiro. O Hoult foi o que menos me impressionou, mas adorei as caras de medo nos primeiros encontros com o Conde. A Lilly Depp quando aparecia na tela eu ficava esperando dar uma m... porque ela me passava uma vibe muito macabra de quem ta sofrendo por dentro e depressiva, tambem adorei ver o figurino no geral, mas nas cenas das mulheres dava pra enxergar mais coisa kkk O que me incomodou um pouquinho foi o Dafoe que parecia no piloto automatico, talvez por como o personagem eh escrito e tem que agir, mas mesmo assim a loucura dele eh divertida de ver, nao da pra criticar, ja criticando kkkk Bom video, um abraco!
Muito obrigado! E gosto de como você pontua bem as nossas divergências. O Dafoe fiquei dividido, acho ele muito bom mesmo no piloto automático, mas realmente ele parece meio fora de tom em relação ao restante.
Victor, isso mesmo! E eu tinha altas expectativas também, mas achei o personagem do Nosferatu um palhaço no pior sentido. Toda vez que ele aparecia, me dava era vontade de rir: uma capa, um bigode e uma "voz de IA"... A cidade também não tem nenhuma função à narrativa. As imagens e o som do filme são genéricos. Até gosto do final e do tema do desejo reprimido, entretanto, todo o resto, achei uma bagunça.
Roteiro do nosferatu é mto ruim. Uma mina faz um vampiro milenar de corno, marido atual de corno, mta gnt morre por culpa dela, tem um van hellsing velho e da shopee. Se ta doido... Filme é suspense/romance 😂
Foi o que eu achei! Eu gostei esteticamente do filme, lindo nos detales, mas achei desnecessario o apelo sex.....e o conde não deu medo! tive a sensação de estar assistindo dracula!
Claro que tem como separar Nosferatus de 1922 de Dracula. Nosferatu filme é um inspiração/plágio do livro de Bram Stoker. Mas tem características próprias estéticas e linguísticas, afinal é uma obra audiovisual muda. Repleto de expressionismo audiovisual alemão e com Nosferatu esteticamente diferente do livro. Então há grandes diferenças q mostram a assinatura daquele diretor sobre o tema. No filme de meus Ovos há uma grande confusão pq o diretor mente q fará um filme sobre Nosferatu e no final trouxe, esteticamente o Dracula. Vendeu gato por lebre. Existe um abismo de diferença estética entre o Nosferatus e Dracula. Era melhor ter sido honesto e feito um filme sobre o Dracula pq esse aí n tem nada de Nosferatu. Apenas o de Herzog lembra Nosferatu.
Vc já leu o livro de Bram Stoker que é a fonte principal, para todos esses filmes do Nosferatu?, baseado no que vc expressou, eu concluo que não, e isso inevitavelmente impacta na sua aceitação do filme, pois bem, percebo que vc criticou muito o Nosferatu pela criatura aparecer pouco no filme e pelo que entendi, também critica a aparência do mesmo, saiba que todas essas características estão presentes no livro, no livr,o o Dracula não aparece o tempo todo, e atua no geral, de forma indireta, quanto ao aspecto da criatura, ela está mais próxima ao que foi descrito por Bram Stoker em sua obra, inclusive a questão do bigode, ou seja sua falta de conhecimento das fontes do filme, comprometeu de forma rígida seu entendimento do mesmo, e isso é uma pena.
Li. Só que o filme não tá lidando com o Drácula e sim com a versão que se criou a partir dele no expressionismo alemão, não à toa o Eggers escolhe manter a história e os nomes. Mais do que isso, estilisticamente o filme se volta totalmente para o que era o expressionismo alemão.
@@canal16mm Oi, está claro que o diretor não leva apenas em consideração o filme original, mas também, a obra base, que é o livro, isso fica evidente pelo bigode, que não existe no filme de F. W. Murnau, entre outras coisas, é curiosa sua critica negativa quanto ao Nosferatu aparecer pouco, sendo também um aspecto que está presente no livro, e do meu ponto de vista, sendo um acerto do diretor, pois respeitou a fonte principal e ainda por cima fugiu do que normalmente acontece, do padrão, espero que venha a rever seu ponto de vista de uma obra que me parece ser excelente, e diferente, e assim aprecia-la.
Falo um milhão de coisas no vídeo, você vai ficar insistindo na parada do bigode e do aparecer pouco porque é o que tem para se apegar. Infelizmente internet é isso, um bando de gente incapaz de argumentar e que a sua opinião é a única que vale. Uma pena, você tem conhecimento para ser mais que isso, mas prefere ficar nesse lugar limitado do "o filme é bom pq é fiel ao livro". Se essa fosse a questão apenas, ele não teria feito todo o marketing em cima do esconder o nosferatu, como se a revelação dele fosse a coisa mais apoteótica do universo. Se fosse apenas uma fidelidade a Bram Stoker, não precisaria ter mistério. Mas retorno, Nosferatu existe como símbolo de um período pós-guerra em uma Alemanha destruída, tudo no filme, inclusive o visual, e naquele movimento refletem esse sentimento de pessimismo e escuridão. O remake já tem uma Alemanha e seu cinema também tentando se reerguer do pós-Segunda Guerra. O Drácula foi e voltou sempre buscando um sentido da época, seja as pestes, doenças ou mesmo as IST na época do filme do Coppola. O filme do Eggers esvazia qualquer sentido, é um pastiche, uma homenagem sem nada além de imagens bonitas sem sentido ou sentimento. Essa é minha opinião, se quiser discordar vá em frente, mas sai dessa de "eu sou superior porque eu entendo mais do livro que você", que isso é meio adolescente. E desafio você a me dizer o que você quer dizer quando fala que esse filme "fugiu do padrão", isso eu realmente fiquei curioso.
@@canal16mm "Aparecer pouco ou muito", ter bigode ou não, são aspectos mais objetivos, quanto a fotografia, atuação, mensagem etc, me parece algo bem relativo, os quais impactam de forma diferente cada pessoa e por essa razão as criticas podem ser bem antagônicas, quanto ao filme fugir do padrão, observe que normalmente, há um foco no antagonista similar, ao que ocorre no protagonista, o filme se diferencia nesse sentido, escondendo o vilão ao máximo, alguns podem gostar, outros não, mas discordo que seja um erro, é apenas um tipo de abordagem.
Nossa cara você resumiu o que eu achei do filme, fui assistir ontem e pense numa decepção, achei bem insosso, raso e chato , o diretor pensou no visual e esqueceu de criar uma estória envolvente e mais criativa.
Tu é pior crítico de todos no TH-cam no Brasil inteiro filme O melhor de todos os tempos vai ganhar vários Oscars certeza absoluta e é o melhor filme de terror de todos os tempos realmente mesmo o mundo inteiro tá dizendo isso eu e bilhões vc é péssimo para julgar qualquer tipo de filme de terror, sou cinéfilo há duas décadas e conheço infinitamente muito mais do que você, Esse filme é A Grande obra-prima morte de horror século 21 indiscutivelmente
Nosferatu é o melhor filme do século XXI? Então tá né. Prefiro ser o "pior crítico de todos no TH-cam" então. Tão respeitoso quanto sabe usar vírgula hahahaha
Nosferatu é um filmaço! Um conto de terror gótico, angustiante , asqueroso e lindo. Parte técnica impecável e elenco primoroso. Lily Rose Deep dá um show. Veja NO CINEMA. Nota: 9,0
Queria ter gostado assim. Achei ela de longe a pior coisa do filme, sem sal, sem açúcar e na tentativa de construir uma personagem fortes o eggers só reforça o estereótipo da histeria feminina.
Crítica rasa, infundada e superficial, disse ele de maneira rasa e superficial sem apontar o porque gostou do filme e o que não gostou da minha crítica. Me ajuda a te ajudar po.
Decepcionante. primeiro filme do Eggers que simplesmente detestei. Nosferatu é um filme importantíssimo e merecia um remake mais respeitoso com a obra original. Design do Nosferatu é terrível de ruim, quis inovar demais e cagou totalmente. simplesmente o Eggers não entendeu o conceito do personagem.
O pior é que esse remake já existe, o filme do Herzog da década de 1970 é muito bom. O Eggers simplesmente não tem muito a contar, restam as imagens bonitas apenas.
@canal16mm sim, conheço o remake do Herzog. Herzog mesmo trouxe novas camadas ao personagem, uma criatura decrépita que sofre com sua condição, mas ainda mantendo o mínimo do personagem. Fora essa coisa de esconder o Nosferatu o filme inteiro, como você disse no video, parece que o Eggers tem vergonha de mostrar sua versão. Enfim, é um filme bonito e só isso mesmo.
Na minha opinião não é uma grande decepção, mas também não amei o filme. Terem escondido o conde foi uma sacada legal, mas isso se pendurou por muito tempo, o que é muito contra o filme clássico de 22, que dava gelo de ver aquela criatura de longe te encarando. Acho que isso prejudicou bastante mesmo a figura do vampiro. E sobre as personagens, o conde não me pegou muito até o terceiro ato, onde foi que eu realmente fiquei puto com o personagem, mas fora isso não me simpatizei com ele. Thomas não teve muito desenvolvimento, e a "Mina Harker" (desculpa, esqueci o nome dela no filme kkk) acho interessante essa abordagem de usar a selvageria sexual para dar medo, e as cenas de convulsões são muito fodaaaas, aquela que ela revira os zói, mermão do céu, muito loko tá! mas fora isso também não simpatizei com ela. Acho que o personagem que mais gostei foi o do Willem Dafoe, por ele ter aquele humorzinho e também porque esse ator consegue ser bastante carismático. Minha nota pro filme é 8.
Te confesso que logo quando sai do cinema fiquei estarrecido pelas imagens impecáveis, mas assistindo sua crítica, levo muitas coisas em consideração. O Nosferatu não ter aparecido tanto, na tentativa de emular um certo suspense foi uma bola fora, não gostei tanto do visual dele, senti falta dos dentes pontudos e um maior destaque para os olhos, até passo um pano pro bigode. Filme tecnicamente bom, mas sem sentimento, não acho que foi uma completa decepção, mas ficou muito aquém do que poderia ter sido.
Eu amei o filme. Muito bommm!!! É um filme que te deixa sufocado, repulsivo. Nota 1000. O Eggers tem se tornado uma referencia pro gênero. Ele nao é pra qualquer mente mesmo.
"Ele não é para qualquer mente mesmo". Que comentário arrogante hein?! Adoro o Eggers, mas achar que ele é fora de série assim é um pouco de falta de repertório. Essa versão não passa nem perto em qualidade das outras duas e ébem inferior aos filmes anteriores dele, mas realmente é fácil se iludir com planos bonitos e achar que é o suprassumo do cinema.
@canal16mm não é arrogância da minha parte, não acho. O que acontece é que ele não é comercial, traz muitas discussões interessantes que enriquece muito a trama, mas a galera já o chama de monótono porque pouco importam essas coisas, o que vale é o "susto"
@canal16mm esse Nosferatu realmente é o mais "comercial " de suas obras. Mas ainda assim ele é o cara. Gostei demais. Nao gostava de vampiros até assistir o Nosferatu do Eggers.
Concordo que não é tão comercial, mas po, só dar uma olhada nos filmes que assisto e faço crítica antes de comentar. Tô cobrindo festival o ano todo, vendo os filmes mais diferentes de todos os países (só pegar minha lista de melhores do ano). Eu definitivamente não sou uma pessoa que não gostou desse filme por ele ser "diferente".
@@canal16mm e é bom lembrar que não se trata propriamente de algo criado pelo Eggers, é um remake. Terceiro remake de uma mesma história, ainda assim o Eggers traz algo novo. Essa é percepção dele sobre essa história, e foi muito lindo.
Quiseram abordar temas sobre o sexo e o conservadorismo e acabaram criando uma história sobre uma garota que foi manipulada e abusada. A Ellen parecia uma garota solitária que foi manipulada e abusava quando jovem pelo orlok e cresceu com uma visão distorcida de mundo e sobre os relacionamentos. E ela carrega um trauma sobre os abusos que ela sofreu quando era muito jovem. O problema não é o Thomas não conseguir compreender a natureza sexual dela, mas ele conseguir saber que Ellen foi abusava e se tornou uma mulher com problemas comportamentais. Eu nunca gostei do filme do Coppola, a Mina parecia mais uma jovem estúpida que se apaixona por um psicopata assassino. Existem garotas que se apaixonam por criminosos, mas Coppola quis transformar o relacionamento deles em um amor trágico. Em vez de mostrando que era, uma jovem estúpida que se apaixona por um assassino. E gosto mais do Nosferatu sendo símbolo da peste e do medo da morte como no filme de 1922. E seria perfeito passamos por uma pandemia.
É, também não gosto nada da Ellen no filme. Sem contar que ele quer construir uma personagem com personalidade, mas cai em todos os clichê históricos e problemáticos da histeria, como as mulheres muito foram retratadas no cinema.
Encaro isso como um elogio, o importante da crítica é justamente ter diferentes visões. Mas tem sim muitos críticos que não gostaram tanto também, a maioria fora do TH-cam. Só de cabeça: Raissa Ferreira, Chico Fireman, Marcelo Miranda, Cecilia Barroso, Michel Simões, Pablo Villaça. Alguns escreveram sobre caso interesse.
Na vdd já vi o Pablo Vilaça fazendo críticas duras a este filme e um outro crítico do TH-cam, um cara que eu nem gosto, TB falando que não curtiu o filme
MINHAS REDES e PROJETOS:
- CURSO: victorhcrusso.hotmart.host/cinema-critica-redes-sociais
- AULA GRATUITA: victorhcrusso.hotmart.host/cinema-critica-redes-sociais
- CINECLUBE: cinecluberebobinado.hotmart.host/nova-pagina-9046af6c-b7b8-46f3-8f47-5cbdd5af0940
- INSTAGRAM: instagram.com/victorhcrusso/ (@victorhcrusso)
- LETTERBOXD: (Victor Russo): letterboxd.com/Victorhcrusso/
- CRÍTICAS ESCRITAS: filmesefilmes.com/
Cara, eu também adoro ver criatura bizarra no cinema, mas a proposta desse filme é outra. Ao mesmo tempo que não aparece, o conde é onipresente durante quase o filme inteiro. Não é por acaso que a presença dele é confundida com a de Deus pela amiga da Hellen quando esta confessa que o invocou sem saber. Ele só aparece claramente quando "morre". Nosferatu já é o meu preferido do Eggers
Belo comentário! Eu sinto que há um certo fetiche pelo esconder, algo muito usado até como marketing do filme, mas acho seu ponto de vista ótimo.
Comentários Perfeito!!...
Ainda não assisti, verei hoje
Concordo plenamente com vc, melhor filme do diretor, e eu só não assistir a bruxa ainda.
A cena do Thomas chegando no castelo, a porta abrindo com aquele som de Fundo, pqp, OBRA DE ARTE, sem mais.
Essa cena eu gosto.
e parou ali ! O Filme prometeu até a chegada e estada dele no Castelo. Estava indo bem até então. Mas depois o segundo e terceiro ato do filme desanda miseravelmente,
O novo Nosferatu, do Eggers, vai se consagrar com o tempo. É muito mais profundo do que parece. Para mim já é uma obra prima e o melhor filme de vampiro já
Sempre torço para que isso aconteça, apesar de achar bem inferior aos outros dois nosferatus e alguns muitos filmes de vampiros.
Que bom que temos uma visão diferente da esmagadora maioria da crítica.
Eu sai chapado do cinema. Eu amo a estetica gótica tipo "A volta do parafuso", novela do Henry James que virou o excelente filme "Os inocentes" de 1961, e este Nosferatu me despertou exatamente esta sensação. Tudo é perfeito neste filme, simplesmente uma obra prima. Verei novamente com certeza.
Gostei da sua percepção
Eu assisti e tbm não gostei. O cara fez um negócio q nem ficou parecido com Drácula e tbm não ficou parecido com Nosferatu.
Em todos os outros filmes desse personagem, a gente meio que toma uma "simpatia" pelo vilão. No de 22 ele parece um bruxo num conto de fadas maldito, no do Herzog a gente percebe q é uma criatura amaldiçoada q sofre com sua condição. O personagem tem um charme. Nesse do Eggers vc não sente nada pelo personagem. Nem medo pq a maquiagem é muito ruim, o corpo dele todo de borracha é muito artificial.
O Eggers quis fazer tudo ao contrário...o de 22 é mudo ? então vou colocar uma voz exagerada nesse. O de 22 tem Orlok careca e franzino ? então vou colocar esse de bigode e gigante. O de 22 é preto e branco ? nesse vou colocar cores e filtros... O de 22 a personagem da Ellen é pouco explorado ? Nesse vou criar uma conexão dela com o monstro desde o início.
Mas nada q ele colocou funcionou legal...
Pesquisa primeiro mano, o diretor sabe o que está fazendo, a fisionomia do Nosferatu foi baseada em muita pesquisa para que fosse bem realista, de acordo como eram os condes daquela época e daquele local… procura que você vai entender.
Exatamente
o primeiro erro é comparar nosferatu com drácula, ambos tem perspectivas distintas.
Única visão negativa que ví até agora, a esmagadora maioría da critica tá colocando o filme como um dos melhores do ano.
Olha, dos críticos que eu conheço e acompanho, alguns dos melhores do Brasil, está bem dividido, alguns amando, outros desgostando ou não curtindo tanto. De cabeça lembro da Raissa Ferreira, do Chico Fireman, da Cecilia Barroso, do Pablo Villaça, do Marcelo Miranda, Marcelo Hessel, do Michel Simões, do Cara da Locadora e do Pedro Guedes como alguns dos que não gostaram tanto.
Segue links de dois textos que gosto bastante de críticos que não gostaram:
www.raissaferreira.com/post/cr%C3%ADtica-nosferatu-2024
boxd.it/85rkc5
vai entender
@@canal16mm Boa parte desses críticos critica o filme pelos motivos errados, como a criatura aparecer pouco, ter bigode, demonstrando um conhecimento raso da obra e sua fontes.
O pior filme de Nosferatu já feito!
Nem parece um filme de terror.
Está mais para um drama.
Ou melhor, dramalhão !
O foco da narrativa é no drama entre os personagens e pouco ou quase nada no vampiro.
Aliás, um dos piores vampiros que já assisti no cinema.
Primeira vez que um vampiro nem sequer mostra os caninos.
Não tem crucifixos. Espelhos. Morcegos...
Nada!
E o que é aquela respiração ofegante nele - no melhor estilo Darth Vader?
Um Nosferatu de bigode ? Parecia o vocalista do Motorhead. Ridículo!
Quanto aos Atores, todos caricatos.
Sotaque britânico e londrino carregado entre os atores.
Willian Dafoe está canastrão em seu papel.
Parecia que estava apenas pra ganhar o seu cachê e vazar o mais rápido possível dali.
Outra coisa...
Excesso de diálogo entre os personagens.
Tentando explicar tudo repetidamente sem necessidade.
Aliás, tudo em excesso.
Efeitos em excesso.
Sons e trilha sonora em excesso.
Sangue em excesso.
Tentativa de Sustos infantis - e que nem davam sustos.
O médico? inexpressivo.
A Donzela e a prometida do vampiro, parecia uma personagem do Tim Burton - ou a Wandinha da Família Adams. E feia por sinal.
MUITO longe da beleza e profundidade de Isabelle Adjani e de sua interpretação memorável na versão do Werner Herzog de 1979.
A Besta sempre foi atraída pela beleza e pureza da virgem. Numa espécie de redenção. A bela e a fera!
Mas Eggers distorceu e cagou tudo.
Transformou a bela numa "Bruxa" asquerosa, irritante, histérica e insuportável.
O vampiro se sente atraído por isso e pelo mal que enxerga nela. E a procura mais para fazer um pacto.
Tipo:
"Bruxa, vamos ser parças ?"
kkkkkkk
Filme tb todo arrastado.
E um final apressado!
Alias, a cena final que deveria ser grandiosa, é uma total decepção.
Nada salva na obra.
Talvez apenas a fotografia.
Essa sim belíssima !
E mais nada.
Eggers fez um filme egoísta para tentar agradar somente aos seus fãs e não aos fãs e apreciadores dos filmes de Drácula.
Enfim, Nosferatu de Herzog continua imbatível.
Idem o Drácula do Coppola.
Depois a versão original de Murnau de 1922.
Até mesmo, ''A última viagem de Démeter'' de 2023, foi imensamente melhor que esta bomba que o Robert Eggers dirigiu.
Aliás, o pior filme de sua carreira.
Longe, mas bem longe mesmo de obras dele memoráveis como 'O Farol' ou o 'Homem do Norte'.
Não assistam no cinema. Não paga nem a pipoca e nem o ingresso.
Deixe pra assistir depois em casa.
Talvez agrade teenagers que NUNCA assistiram a algum filme de vampiro dos bons.
Ou àqueles fãs de Jogos Mortais...
De 01 a 10, nota 01 !
Nosferatu é um vampiro com outra perspectiva, então não tem como comparar ele a nenhum outro vampiro. A moça do filme é linda, ai é questão de gosto pessoal seu.
Primeiro que o filme conta com uma avaliação de 7.6 no IMDB, mesmo sendo um filme de terror. Eggers trouxe todo o temor e malq que habita dentro do Conde Orlok, além da maneira com que ele possui a jovem, sendo demoniaca de fato. Muito bem interpretado pela atriz, há que ser dito. O professor e as freiras falam abertamente sobre isso, de como ele é o mal encarnado. Conseguimos sentir o peso da sua pisada e da fala carregada, além dos detalhes do cinema antigo, como a mão passando por cima da cidade. + de como a peste negra se espalha rapidamente pela cidade e chega junto com Nosferatu. O filme é uma obra prima.
Esconder o Nosferatu é o que nos envolve e aumenta nossa expectativa, cria o clima de pavor e medo. Discordo totalmente da crítica, acho que sua percepção foi bem avessa ao que o Eggers queria fazer e teve sucesso. Não foi vergonha, foi um artifício pra deixar a audiência curiosa e incomodada. Já conhecemos o Nosferatu do original, escancarar ele é que não faz sentido. Essa crítica não foi feliz.
Entendo o que tu diz, apesar de discordar um tanto. Até concordo que quando ele aparece tem essa força, inclusive elogiei o final que é esse momento. Agora quando ele esconde eu sito zero esse pavor e medo que você diz, acho um filme distante demais e preocupado demais em "fotografar bonito" para passar qualquer tipo de emoção, com algumas pequenas exceções, como o início no castelo do nosferatu e o final, o restante acho todo perdido.
Não concordo quando você diz que o Eggers não trouxe nada do nosso tempo para o filme... Ele fez um filme "instagramável", vazio de conteúdo, mas cheio de belas imagens góticas...
Hahahahaha aí você foi bem demais
Dracula de Bram Stoker tem mais coração.
Tem mais tudo.
Decepção? Achei essa versão do Nosferatu muito melhor que as anteriores. Tem alguém que possa bater o martelo sobre essa questão? Talves o sósia do Nosferatu do Murnau lá no STF.
Nossa, eu acho que não dá nem para comparar, mas cada um se relaciona com os filmes de uma forma pessoal né, essa é a graça
@@canal16mm Acho a opinião dos críticos importante mas para a média do público se trata tão somente de entretenimento. Achei essa versão melhor porque é mais tecnológica. Os críticos analisam o cinema do diretor o público só assiste o filme.
Uma crítica profissional é outro nível. 👏👏👏
Vc expressou em palavras algo que faz muito sentido. Do não mostrar Nosferatu. E isso eu concordo ( por isso me incomodei com toda a pressa das cenas no castelo ). E eu escrevi ontem em outro lugar que, o ponto alto do filme pra mim foi o final. O final é ótimo. Ah, pode parecer que eu gosto da crítica porque é parecida com a minha percepção do filme, mas não é. Adoro visões diferentes das obras. Nesse caso apenas, acho que coincidiu em vários pontos .
Fico muito feliz pelo comentário. E concordo muito contigo.
Filmao só me incomodou o visual com aquele visual de inimigo do Sonic kkkk
Acho zuado, esse meio do caminho entre nosferatu e Drácula do livro.
O bigode se dor parar pra pensar faz referencia ao vlad o empalador, a figura historica real que inspirou a criaçao de dracula, acho engraçado voces mencionar robotinik na brincadeira kkk, mas pra quem nao pegou essa referencia realmente vai achar esquisito mesmo
olha eu tbm, ficou mais próximo do drácula esse bigódão e acho que seria mais sinistro se não tivesse isso
Peguei a referência do bigode com o retrato do Vlad e de outros nobres, masssssssss me incomodou, desviou minha atenção e suspensão de descrença e que só na última cena encaixou. Mas pra mim acabou um elemento cômico por outras referências de cultura pop que afetou bastante a minha experiência @@luisrezende4661
Vdd, o que me incomodou foi o Nosferatu de bigodão kkkkkkk
Cara eu não vejo um vídeo seu que vc elogie um filme tudo pra vc sempre falta alguma coisa kk chato pra caramba, o filme é espetacular, tá certo que gosto é particular de cada um mais vc é muito enjoado
Eu literalmente elogio muito mais filme do que critico, inclusive o próximo vídeo do canal eu encho o filme de elogios. Dos 200 filmes que vi de 2024, gostei de quase metade. Como eu sempre digo, a graça é a gente ter gostos diferentes e debater. Fico feliz que você tenha curtido mais do que eu. Mas jamais eu viria encher de elogios um filme que não curti, seria muito fácil e certamente eu ganharia muito mais seguidores, é algo inclusive que sei que muitos youtubers de cinema fazem para crescer. Prefiro ser honesto com a minha percepção e com o meu público.
@canal16mm É cinema é isso, realmente gosto é muito particular, mais eu realmente gostei, mas é claro que é direito de todos gostar ou não gostar, enfim o importante é que sempre tenham filmes para ser criticados e elogiados.
Estuda mais sobre a produção e os porquês pq vc viajou na maionese por varias vezes inclusive sobre a aparência do vampiro.
Hahahah aham, beleza
@@canal16mm vc é gente fina!
Pensei que fosse assistir uma versão que lembre-se o Nosferatu de 1922 e o remake de 1979, mas vi o remake do Drácula de 1992.
-------
Mesmo o Nosferatu ter nascido do romance Drácula, não são os mesmos vilões. Nosferatu é Nosferatu, e Drácula é Drácula.
Concordo.
Kkk acabei de assistir e nao via a hora de acabar 😅😅😅
Hahahahaah
Vcs criaram um monstro repleto de lacaios. E agora eles vão te atacar. Cansei de falar q era superstimado. Agora aguente os comentários dos lacaios dele te perseguindo.
Discordo um pouco. Acho que ele tem pelo menos dois filmes ótimos, mas concordo que é possível ser o tipo de diretor que começa a ser ovacionado e entra numa espiral de se achar um grande autor. É esperar o próximo filme para ver agora.
Achou o filme muito escuro? No trailer tinha cenas que não dava pra ver quase nada
Não achei não. É escuro, mas bem fotografado ao mesmo tempo.
Acho curioso todos esses comentários sobre esconderem Nosferatu nesse filme, pq na verdade a minha experiência foi o exato oposto. Para mim, o filme se perde justamente por mostrar demais. Toda a parte do castelo é muito boa justamente pelo efeito de sugestão implicado no uso massivo de sombra/luz. Depois da cena das catacumbas, no entanto, tudo me parece perder um pouco de potência no monstro. Entendo que isso tem a ver com a própria escolha de como caracterizar o personagem. O bigode, o sotaque carregado, as roupas etc. Tenho acordo, no entanto, com a ideia de que a personagem da Depp é insossa demais. Se ela é a carne e há inegavelmente a tentativa de construir uma tensão sexual entre os dois, é preciso dizer que o objetivo não foi alcançado... E muito pelo fato dela ser meio blasé mesmo... Em alguns momentos até infantil, como ela mesmo diz.
Vi ontem... Tava com expectativa alta e achei bem insosso tb. Visualmente lindo, boas atuações, design de producao som incriveis.... Mas a narrativa é bem rasa, falta muita coisa. Parece que o filme impacta pelas imagens e não pela narrativa. Não me envolvi com NENHUM personagem e achei estranho a criatura só aparecer esporadicamente e nunca por completo. Vc resumiu bem... Um prato visualmente bonito mas que qundo a gente prova, tá aguado, insosso, inodoro. 🤷♀
Concordo totalmente contigo!
Se vc achou estranho a criatura só parecer esporadicamente é porque vc não entendeu a abordagem.
De todas as críticas que eu assisti, acho que a sua foi a que melhor traduziu o que eu senti com esse filme. Eu tinha uma boa expectativa, mas acabei achando o filme "morno", apesar de visualmente belo, mas ainda não entendia o porque. Protagonistas sem nenhuma performance realmente impactante. Um belo prato sem tempero é uma ótima definição.
Muito obrigado! Sim, sinto exatamente por aí
Apreciei imensamente sua análise e compartilho da mesma opinião que você a respeito do novo filme. Continuarei acompanhando o canal. Mais um inscrito.
Fico muito feliz! Espero que curta o canal, seja muito bem-vindo.
O filme é fraco. Defoe está caricato. Que decepção!
Eu gostei do filme, tava procurando por uma critica de alguem que nao gostou p ver o porque. O Skarsgard foi meu favorito, ta incrivel a voz, os treijeitos, a luta que ele faz pra falar, sem contar aquela cena frontal sinistra, e o visu que vejo as pessoas torcendo o nariz, quando bati o olho pensei na Romenia, eh total a estetica dos caras da epoca, achei maneiro.
O Hoult foi o que menos me impressionou, mas adorei as caras de medo nos primeiros encontros com o Conde.
A Lilly Depp quando aparecia na tela eu ficava esperando dar uma m... porque ela me passava uma vibe muito macabra de quem ta sofrendo por dentro e depressiva, tambem adorei ver o figurino no geral, mas nas cenas das mulheres dava pra enxergar mais coisa kkk
O que me incomodou um pouquinho foi o Dafoe que parecia no piloto automatico, talvez por como o personagem eh escrito e tem que agir, mas mesmo assim a loucura dele eh divertida de ver, nao da pra criticar, ja criticando kkkk
Bom video, um abraco!
Muito obrigado! E gosto de como você pontua bem as nossas divergências. O Dafoe fiquei dividido, acho ele muito bom mesmo no piloto automático, mas realmente ele parece meio fora de tom em relação ao restante.
Victor, isso mesmo! E eu tinha altas expectativas também, mas achei o personagem do Nosferatu um palhaço no pior sentido. Toda vez que ele aparecia, me dava era vontade de rir: uma capa, um bigode e uma "voz de IA"... A cidade também não tem nenhuma função à narrativa. As imagens e o som do filme são genéricos. Até gosto do final e do tema do desejo reprimido, entretanto, todo o resto, achei uma bagunça.
Tô contigo!
um filme tem q ser visto. não tem jeito ! tem gente q adorou mas tem gente q não gostou e eu acho q exagerou chamando de pornô
Com certeza tem. Nossa, tão chamando de pornô? Não é possível hahahaha
Roteiro do nosferatu é mto ruim.
Uma mina faz um vampiro milenar de corno, marido atual de corno, mta gnt morre por culpa dela, tem um van hellsing velho e da shopee.
Se ta doido...
Filme é suspense/romance
😂
Prefiro o Drácula do Coppola, pra mim ainda é melhor sobre o tema.
Tanto esse quanto os outros dois nosferatus.
Foi o que eu achei! Eu gostei esteticamente do filme, lindo nos detales, mas achei desnecessario o apelo sex.....e o conde não deu medo! tive a sensação de estar assistindo dracula!
Claro que tem como separar Nosferatus de 1922 de Dracula. Nosferatu filme é um inspiração/plágio do livro de Bram Stoker. Mas tem características próprias estéticas e linguísticas, afinal é uma obra audiovisual muda. Repleto de expressionismo audiovisual alemão e com Nosferatu esteticamente diferente do livro. Então há grandes diferenças q mostram a assinatura daquele diretor sobre o tema. No filme de meus Ovos há uma grande confusão pq o diretor mente q fará um filme sobre Nosferatu e no final trouxe, esteticamente o Dracula. Vendeu gato por lebre. Existe um abismo de diferença estética entre o Nosferatus e Dracula. Era melhor ter sido honesto e feito um filme sobre o Dracula pq esse aí n tem nada de Nosferatu. Apenas o de Herzog lembra Nosferatu.
Mas a grande inspiração de Nosferatu foi o Drácula,os diretores de 1922 só não usaram o nome para não pagar os direitos autorais.
Concordo com vc
Puxa....vc é o terceiro crítico que eu vejo, que não curtiu o filme. Um deles é o Pablo Vilaça. Enfim..um filme de reações adversas
Sim, entre os que conheço tá bem dividido.
Discordo de tudo que você falou gostei muito do filme não achei nada sem sal
Vc já leu o livro de Bram Stoker que é a fonte principal, para todos esses filmes do Nosferatu?, baseado no que vc expressou, eu concluo que não, e isso inevitavelmente impacta na sua aceitação do filme, pois bem, percebo que vc criticou muito o Nosferatu pela criatura aparecer pouco no filme e pelo que entendi, também critica a aparência do mesmo, saiba que todas essas características estão presentes no livro, no livr,o o Dracula não aparece o tempo todo, e atua no geral, de forma indireta, quanto ao aspecto da criatura, ela está mais próxima ao que foi descrito por Bram Stoker em sua obra, inclusive a questão do bigode, ou seja sua falta de conhecimento das fontes do filme, comprometeu de forma rígida seu entendimento do mesmo, e isso é uma pena.
Li. Só que o filme não tá lidando com o Drácula e sim com a versão que se criou a partir dele no expressionismo alemão, não à toa o Eggers escolhe manter a história e os nomes. Mais do que isso, estilisticamente o filme se volta totalmente para o que era o expressionismo alemão.
@@canal16mm Oi, está claro que o diretor não leva apenas em consideração o filme original, mas também, a obra base, que é o livro, isso fica evidente pelo bigode, que não existe no filme de F. W. Murnau, entre outras coisas, é curiosa sua critica negativa quanto ao Nosferatu aparecer pouco, sendo também um aspecto que está presente no livro, e do meu ponto de vista, sendo um acerto do diretor, pois respeitou a fonte principal e ainda por cima fugiu do que normalmente acontece, do padrão, espero que venha a rever seu ponto de vista de uma obra que me parece ser excelente, e diferente, e assim aprecia-la.
Falo um milhão de coisas no vídeo, você vai ficar insistindo na parada do bigode e do aparecer pouco porque é o que tem para se apegar. Infelizmente internet é isso, um bando de gente incapaz de argumentar e que a sua opinião é a única que vale. Uma pena, você tem conhecimento para ser mais que isso, mas prefere ficar nesse lugar limitado do "o filme é bom pq é fiel ao livro". Se essa fosse a questão apenas, ele não teria feito todo o marketing em cima do esconder o nosferatu, como se a revelação dele fosse a coisa mais apoteótica do universo. Se fosse apenas uma fidelidade a Bram Stoker, não precisaria ter mistério. Mas retorno, Nosferatu existe como símbolo de um período pós-guerra em uma Alemanha destruída, tudo no filme, inclusive o visual, e naquele movimento refletem esse sentimento de pessimismo e escuridão. O remake já tem uma Alemanha e seu cinema também tentando se reerguer do pós-Segunda Guerra. O Drácula foi e voltou sempre buscando um sentido da época, seja as pestes, doenças ou mesmo as IST na época do filme do Coppola. O filme do Eggers esvazia qualquer sentido, é um pastiche, uma homenagem sem nada além de imagens bonitas sem sentido ou sentimento. Essa é minha opinião, se quiser discordar vá em frente, mas sai dessa de "eu sou superior porque eu entendo mais do livro que você", que isso é meio adolescente. E desafio você a me dizer o que você quer dizer quando fala que esse filme "fugiu do padrão", isso eu realmente fiquei curioso.
@@canal16mm "Aparecer pouco ou muito", ter bigode ou não, são aspectos mais objetivos, quanto a fotografia, atuação, mensagem etc, me parece algo bem relativo, os quais impactam de forma diferente cada pessoa e por essa razão as criticas podem ser bem antagônicas, quanto ao filme fugir do padrão, observe que normalmente, há um foco no antagonista similar, ao que ocorre no protagonista, o filme se diferencia nesse sentido, escondendo o vilão ao máximo, alguns podem gostar, outros não, mas discordo que seja um erro, é apenas um tipo de abordagem.
Ahh saquei. Justo.
Nossa cara você resumiu o que eu achei do filme, fui assistir ontem e pense numa decepção, achei bem insosso, raso e chato , o diretor pensou no visual e esqueceu de criar uma estória envolvente e mais criativa.
Total!
A história central do filme que não curti!!! Bem diferente do Drácula do Coppola que era mais rico, esse ficou bem pobre!!!
Sera q vale a pena assistir? Sei nao. Acho q vou passar
Sempre recomendo que assistam e tirem as própria conclusões. Eu não curti.
Tu é pior crítico de todos no TH-cam no Brasil inteiro filme O melhor de todos os tempos vai ganhar vários Oscars certeza absoluta e é o melhor filme de terror de todos os tempos realmente mesmo o mundo inteiro tá dizendo isso eu e bilhões vc é péssimo para julgar
qualquer tipo de filme de terror, sou cinéfilo há duas décadas e conheço infinitamente muito mais do que você,
Esse filme é A Grande obra-prima morte de horror século 21 indiscutivelmente
Eu tbm gostei do filme e discordo de alguns pontos levantados pelo crítico, mas isso não é motivo para atacar ele. Se acalme e seja mais respeitoso.
Nosferatu é o melhor filme do século XXI? Então tá né. Prefiro ser o "pior crítico de todos no TH-cam" então. Tão respeitoso quanto sabe usar vírgula hahahaha
Nai me falou ao coração.
Nosferatu é um filmaço! Um conto de terror gótico, angustiante , asqueroso e lindo. Parte técnica impecável e elenco primoroso. Lily Rose Deep dá um show. Veja NO CINEMA. Nota: 9,0
Queria ter gostado assim. Achei ela de longe a pior coisa do filme, sem sal, sem açúcar e na tentativa de construir uma personagem fortes o eggers só reforça o estereótipo da histeria feminina.
Críticas rasas como essa dão bem a noção, a maioria infundadas em um desgosto superficial.
Crítica rasa, infundada e superficial, disse ele de maneira rasa e superficial sem apontar o porque gostou do filme e o que não gostou da minha crítica. Me ajuda a te ajudar po.
é o pior do Eggers?
Para mim, sim
😂Tá longe de ser
Alguém dizer que esse é o pior do Eggers chega a ser ridículo
Acho o O Homem do Norte,o pior por enquanto.
só voltei pra concordar o filme é FRAQUÍSSIMO
Decepcionante. primeiro filme do Eggers que simplesmente detestei. Nosferatu é um filme importantíssimo e merecia um remake mais respeitoso com a obra original. Design do Nosferatu é terrível de ruim, quis inovar demais e cagou totalmente. simplesmente o Eggers não entendeu o conceito do personagem.
O pior é que esse remake já existe, o filme do Herzog da década de 1970 é muito bom. O Eggers simplesmente não tem muito a contar, restam as imagens bonitas apenas.
@canal16mm sim, conheço o remake do Herzog. Herzog mesmo trouxe novas camadas ao personagem, uma criatura decrépita que sofre com sua condição, mas ainda mantendo o mínimo do personagem. Fora essa coisa de esconder o Nosferatu o filme inteiro, como você disse no video, parece que o Eggers tem vergonha de mostrar sua versão. Enfim, é um filme bonito e só isso mesmo.
Concordo!
Na minha opinião não é uma grande decepção, mas também não amei o filme. Terem escondido o conde foi uma sacada legal, mas isso se pendurou por muito tempo, o que é muito contra o filme clássico de 22, que dava gelo de ver aquela criatura de longe te encarando. Acho que isso prejudicou bastante mesmo a figura do vampiro.
E sobre as personagens, o conde não me pegou muito até o terceiro ato, onde foi que eu realmente fiquei puto com o personagem, mas fora isso não me simpatizei com ele. Thomas não teve muito desenvolvimento, e a "Mina Harker" (desculpa, esqueci o nome dela no filme kkk) acho interessante essa abordagem de usar a selvageria sexual para dar medo, e as cenas de convulsões são muito fodaaaas, aquela que ela revira os zói, mermão do céu, muito loko tá! mas fora isso também não simpatizei com ela. Acho que o personagem que mais gostei foi o do Willem Dafoe, por ele ter aquele humorzinho e também porque esse ator consegue ser bastante carismático. Minha nota pro filme é 8.
Concordo bastante contigo.
Te confesso que logo quando sai do cinema fiquei estarrecido pelas imagens impecáveis, mas assistindo sua crítica, levo muitas coisas em consideração. O Nosferatu não ter aparecido tanto, na tentativa de emular um certo suspense foi uma bola fora, não gostei tanto do visual dele, senti falta dos dentes pontudos e um maior destaque para os olhos, até passo um pano pro bigode. Filme tecnicamente bom, mas sem sentimento, não acho que foi uma completa decepção, mas ficou muito aquém do que poderia ter sido.
Concordo contigo!
Eu amei o filme. Muito bommm!!! É um filme que te deixa sufocado, repulsivo. Nota 1000. O Eggers tem se tornado uma referencia pro gênero. Ele nao é pra qualquer mente mesmo.
"Ele não é para qualquer mente mesmo". Que comentário arrogante hein?! Adoro o Eggers, mas achar que ele é fora de série assim é um pouco de falta de repertório. Essa versão não passa nem perto em qualidade das outras duas e ébem inferior aos filmes anteriores dele, mas realmente é fácil se iludir com planos bonitos e achar que é o suprassumo do cinema.
@canal16mm não é arrogância da minha parte, não acho. O que acontece é que ele não é comercial, traz muitas discussões interessantes que enriquece muito a trama, mas a galera já o chama de monótono porque pouco importam essas coisas, o que vale é o "susto"
@canal16mm esse Nosferatu realmente é o mais "comercial " de suas obras. Mas ainda assim ele é o cara. Gostei demais. Nao gostava de vampiros até assistir o Nosferatu do Eggers.
Concordo que não é tão comercial, mas po, só dar uma olhada nos filmes que assisto e faço crítica antes de comentar. Tô cobrindo festival o ano todo, vendo os filmes mais diferentes de todos os países (só pegar minha lista de melhores do ano). Eu definitivamente não sou uma pessoa que não gostou desse filme por ele ser "diferente".
@@canal16mm e é bom lembrar que não se trata propriamente de algo criado pelo Eggers, é um remake. Terceiro remake de uma mesma história, ainda assim o Eggers traz algo novo. Essa é percepção dele sobre essa história, e foi muito lindo.
Filme bom.
Bem fraco Bem sonífero num sai da segunda marcha num tem uma cena correria, num gostei não.
Quiseram abordar temas sobre o sexo e o conservadorismo e acabaram criando uma história sobre uma garota que foi manipulada e abusada.
A Ellen parecia uma garota solitária que foi manipulada e abusava quando jovem pelo orlok e cresceu com uma visão distorcida de mundo e sobre os relacionamentos. E ela carrega um trauma sobre os abusos que ela sofreu quando era muito jovem. O problema não é o Thomas não conseguir compreender a natureza sexual dela, mas ele conseguir saber que Ellen foi abusava e se tornou uma mulher com problemas comportamentais.
Eu nunca gostei do filme do Coppola, a Mina parecia mais uma jovem estúpida que se apaixona por um psicopata assassino. Existem garotas que se apaixonam por criminosos, mas Coppola quis transformar o relacionamento deles em um amor trágico. Em vez de mostrando que era, uma jovem estúpida que se apaixona por um assassino.
E gosto mais do Nosferatu sendo símbolo da peste e do medo da morte como no filme de 1922. E seria perfeito passamos por uma pandemia.
É, também não gosto nada da Ellen no filme. Sem contar que ele quer construir uma personagem com personalidade, mas cai em todos os clichê históricos e problemáticos da histeria, como as mulheres muito foram retratadas no cinema.
@@canal16mm faz depois uma critica do filme e da série o conde de monte cristo.
Eu escrevi sobre o filme para a Filmesefilmes.com
Filme bosta,quase dormi.
Acabei de assitir, Bosterato.
Inacreditável que é o primeiro que vejo ter essa opinião kkkkkkkkk
Encaro isso como um elogio, o importante da crítica é justamente ter diferentes visões. Mas tem sim muitos críticos que não gostaram tanto também, a maioria fora do TH-cam. Só de cabeça: Raissa Ferreira, Chico Fireman, Marcelo Miranda, Cecilia Barroso, Michel Simões, Pablo Villaça. Alguns escreveram sobre caso interesse.
Olha a críticas negativas do letterboxd e imdb e você vai ver o tanto de pessoas que odiaram
Sim, do pessoal que eu sigo no letterboxd, que é bastante gente, tá bem dividido. Muita gente amando e outros desgostando bem mais do que eu.
Na vdd já vi o Pablo Vilaça fazendo críticas duras a este filme e um outro crítico do TH-cam, um cara que eu nem gosto, TB falando que não curtiu o filme
Eu vi vários críticos sérios (estrangeiros) detonando o filme. E ele não fez isso, apenas pontuou o que não gostou.