Respeito a quem pensar diferente, mas quando ouço Elizeth Cardoso interpretar Doce de Coco, cuja música é de Jacó do Bandolim e letra de Hermínio Belo de Carvalho e acompanhada pelo esse regional fantástico, chego a pensar que isso é sonho, é fantasia, isso não existiu !!!. No conjunto da obra, que coisa linda!!! Simplesmente fantástico!!!. Será que ainda vamos ter autores e interpretes com a sensibilidade para fazer coisas assim?. Parabéns ao responsável pela publicação dessa joia musical.
No site Atelier de Lá Musique.Jacob do Bandolim e "Doce de Côco": Entre a tradição e a Vanguarda.O Jacob descreve o Choro com uma palavra: Tributo. Fazendo referência ás três taças tristes, no nosso Brasil colonial e imperial. Creio que essa preocupação em perceber ao que estava intimamente subjacente a este ritmo, originária mente, polca europeia e o condão de externalizar tais sentimentos nos encantando até nossos dias.
Viva a grande Elizeth Cardoso! Meus pais nascidos na década de 50 amavam demais essa cantora. Uma das vozes mais divinas da música brasileira, obrigada por lembrar dela hoje Google!
Não conhecia a ELIZETH CARDOSO mas sabendo do aniversário dela 16/07 através do meu tio que seria hoje , vim aqui no TOUTUBE para ouví-la . Estou encantada com essa blza de voz e que suavidade no ar , tão gostoso de ouvir. Valeu obrigada por tantas canções lindas. Realmente #ADivina.
Chega a dar uma dor no peito saber que o Brasil já foi celeiro de cantores e cantoras HIPER-SUPER-MEGA-POLI-TETRA-TALENTOSOS. Ainda temos grandes intérpretes na nação mas a música analfabeta ganha cada vez mais espaço, espalhando-se e contaminando com a mesma rapidez de um vírus mortal. DOCE DE COCO (Jacob do Bandolim / Hermínio Bello De Carvalho) Venho implorar Pra você repensar em nós dois Não demolir o que ainda restou pra depois Sabes que a língua do povo É contumaz traiçoeira Quer incendiar, desordeira, atear fogo ao fogo Tu sabes bem, quantas portas tem meu coração E os punhais cravados pela ingratidão Sabes também quanto é passageira essa desavença Não destrates o amor Se o problema é pedir, implorar Vem aqui, fica aqui lalá Pisa aqui, neste meu coração Que é só teu, todinho teu Escurraça, faz dele de gato e sapato E o inferniza e o ameaça Pisando, ofendendo, desconsiderando Descomposturando com todo vigor Mas se tal não bastar O remédio é tocar Esse barco do jeito que está Sem duas vezes se cogitar Doce de côco, meu bombocado Meu mau pedaço de fato és um esparadrapo Que não desgrudou de mim Se o problema é pedir, implorar Vem aqui, fica aqui fica aqui Pisa aqui neste meu coração Que é só teu, todinho teu Escurraça, faz dele de gato e sapato E o inferniza e o ameaça Pisando, ofendendo, desconsiderando Descomposturando com todo vigor Mas se tal não bastar O remédio é tocar Este barco do jeito que está Sem duas vezes se cogitar Doce de coco, meu bombocado Meu mau pedaço de fato és o esparadrapo Que não desgrudou de mim Venho implorar
Venho implorar Pra você repensar em nós dois Não demolir o que ainda restou pra depois Sabes que a língua do povo É contumaz traiçoeira Quer incendiar, desordeira, atear fogo ao fogo Tu sabes bem, quantas portas tem meu coração E os punhais cravados pela ingratidão Sabes também quanto é passageira essa desavença Não destrates o amor Se o problema é pedir, implorar Vem aqui, fica aqui lalá Pisa aqui, neste meu coração Que é só teu, todinho teu Escurraça, faz dele de gato e sapato E o inferniza e o ameaça Pisando, ofendendo, desconsiderando Descomposturando com todo vigor Mas se tal não bastar O remédio é tocar Esse barco do jeito que está Sem duas vezes se cogitar Doce de côco, meu bombocado Meu mau pedaço de fato és um esparadrapo Que não desgrudou de mim Se o problema é pedir, implorar Vem aqui, fica aqui fica aqui Pisa aqui neste meu coração Que é só teu, todinho teu Escurraça, faz dele de gato e sapato E o inferniza e o ameaça Pisando, ofendendo, desconsiderando Descomposturando com todo vigor Mas se tal não bastar O remédio é tocar Este barco do jeito que está Sem duas vezes se cogitar Doce de côco, meu bombocado Meu mau pedaço de fato és o esparadrapo Que não desgrudou de mim Veio implorar
Minha musica preferida!!! Muitas lembranças ao cantar com meu pai...eternizado no coração...com 86 anos bem vividos...graças a Deus! Obrigada pelos momentos especiais e pela autoria e interpretação...inspiradoras...
Fantatistica, realmente chego cada vez a conclusão que a música e os artistas no Brasil já existiram, pois agora não existe mais nem um mais capaz de um show desses.
Na verdade existem excelentes artistas, entretanto não recebem o devido reconhecimento, o que se vê valorizar são culturas sensuais e sem nenhum real objetivo socio cultural
Parabéns! Vi- me transportada aos anos 80, qdo no apt de um produtor de shows noturnos, localizei o LP da Elizeth Cardoso, resolvi escutá-lo,e adorei esta canção. Hoje, ela veio-me à mente, um tanto fragmentada. Daí empreendi uma busca .E aqui cheguei. Gratidão!
Maravilhosa, kd nossa Música? ,nosso grandes interpretes? infelizmente eu acho que nunca mais pelo o que vejo ultimos 20 anos nem dá pra chamar de música.
Espetacular essa cantora. Adorava ela. Toda música em sua voz ficava maravilhosa, escutando dá vontade de chorar. Perfeita. Nasceu pra isso. Cansei de dançar ao som de sua voz.
DOCE DE COCO (Jacob do Bandolim / Hermínio Bello De Carvalho) Venho implorar Pra você repensar em nós dois Não demolir o que ainda restou pra depois Sabes que a língua do povo É contumaz traiçoeira Quer incendiar, desordeira, atear fogo ao fogo Tu sabes bem, quantas portas tem meu coração E os punhais cravados pela ingratidão Sabes também quanto é passageira essa desavença Não destrates o amor Se o problema é pedir, implorar Vem aqui, fica aqui lalá Pisa aqui, neste meu coração Que é só teu, todinho teu Escurraça, faz dele de gato e sapato E o inferniza e o ameaça Pisando, ofendendo, desconsiderando Descomposturando com todo vigor Mas se tal não bastar O remédio é tocar Esse barco do jeito que está Sem duas vezes se cogitar Doce de côco, meu bombocado Meu mau pedaço de fato és um esparadrapo Que não desgrudou de mim Se o problema é pedir, implorar Vem aqui, fica aqui fica aqui Pisa aqui neste meu coração Que é só teu, todinho teu Escurraça, faz dele de gato e sapato E o inferniza e o ameaça Pisando, ofendendo, desconsiderando Descomposturando com todo vigor Mas se tal não bastar O remédio é tocar Este barco do jeito que está Sem duas vezes se cogitar Doce de coco, meu bombocado Meu mau pedaço de fato és o esparadrapo Que não desgrudou de mim Venho implorar
Obrigado Google por me trazer aqui. Impressionante a voz dela.
to sem palavras também mano, pqp
Muitíssimo grato 👌🏼🎩
Sim tô com vergonha de nunca ter pesquisado sobre ela pior quê não sabia quem era mas mds que linda essa voz e a canção ,❤️ amén Google kcjhlfhkkkkk
Quantos talentos temos e não conhecemos, né?! Obrigado Google ^^
tive o mesmo caminho que vc.. eu nao a conhecia fiquei encantada
Respeito a quem pensar diferente, mas quando ouço Elizeth Cardoso interpretar Doce de Coco, cuja música é de Jacó do Bandolim e letra de Hermínio Belo de Carvalho e acompanhada pelo esse regional fantástico, chego a pensar que isso é sonho, é fantasia, isso não existiu !!!. No conjunto da obra, que coisa linda!!! Simplesmente fantástico!!!. Será que ainda vamos ter autores e interpretes com a sensibilidade para fazer coisas assim?. Parabéns ao
responsável pela publicação dessa joia musical.
Celso Ribeiro de Oliveira Oliveira emocionada com o que ouço e mais ainda com seu comentário. ❤️❣️
Sem mais adjetivos.
belas palavras! está coberto de razão!
emocionante ouvir essa bela canção e ler seu comentário !!!
No site Atelier de Lá Musique.Jacob do Bandolim e "Doce de Côco": Entre a tradição e a Vanguarda.O Jacob descreve o Choro com uma palavra: Tributo. Fazendo referência ás três taças tristes, no nosso Brasil colonial e imperial.
Creio que essa preocupação em perceber ao que estava intimamente subjacente a este ritmo, originária mente, polca europeia e o condão de externalizar tais sentimentos nos encantando até nossos dias.
😢😢😢 Amo de paixão!!!...bateu uma enorme saudade do meu pai....do pai do meu filho...e do meu irmão caçula...❤❤❤
Viva a grande Elizeth Cardoso! Meus pais nascidos na década de 50 amavam demais essa cantora. Uma das vozes mais divinas da música brasileira, obrigada por lembrar dela hoje Google!
Melhor da música com Elizeth, bons tempos que não viví, mas, aprendí a amar e apreciar!
Cantava demais !!!
Não conhecia a ELIZETH CARDOSO mas sabendo do aniversário dela 16/07 através do meu tio que seria hoje , vim aqui no TOUTUBE para ouví-la . Estou encantada com essa blza de voz e que suavidade no ar , tão gostoso de ouvir. Valeu obrigada por tantas canções lindas. Realmente #ADivina.
Há uma infinidade de grandes cantoras brasileiras e a perfeição coroada em Elizeth Cardoso. E estamos conversados.
Impressionante, voz maravilhosa. Merece muito ser lembrada!
Arte
A voz dessa mulher era e continuará sendo inigualável. De uma maciez, como uma seda, não me canso de ouví-la.
Chega a dar uma dor no peito saber que o Brasil já foi celeiro de cantores e cantoras HIPER-SUPER-MEGA-POLI-TETRA-TALENTOSOS. Ainda temos grandes intérpretes na nação mas a música analfabeta ganha cada vez mais espaço, espalhando-se e contaminando com a mesma rapidez de um vírus mortal.
DOCE DE COCO
(Jacob do Bandolim / Hermínio Bello De Carvalho)
Venho implorar
Pra você repensar em nós dois
Não demolir o que ainda restou pra depois
Sabes que a língua do povo
É contumaz traiçoeira
Quer incendiar, desordeira, atear fogo ao fogo
Tu sabes bem, quantas portas tem meu coração
E os punhais cravados pela ingratidão
Sabes também quanto é passageira essa desavença
Não destrates o amor
Se o problema é pedir, implorar
Vem aqui, fica aqui lalá
Pisa aqui, neste meu coração
Que é só teu, todinho teu
Escurraça, faz dele de gato e sapato
E o inferniza e o ameaça
Pisando, ofendendo, desconsiderando
Descomposturando com todo vigor
Mas se tal não bastar
O remédio é tocar
Esse barco do jeito que está
Sem duas vezes se cogitar
Doce de côco, meu bombocado
Meu mau pedaço de fato és um esparadrapo
Que não desgrudou de mim
Se o problema é pedir, implorar
Vem aqui, fica aqui fica aqui
Pisa aqui neste meu coração
Que é só teu, todinho teu
Escurraça, faz dele de gato e sapato
E o inferniza e o ameaça
Pisando, ofendendo, desconsiderando
Descomposturando com todo vigor
Mas se tal não bastar
O remédio é tocar
Este barco do jeito que está
Sem duas vezes se cogitar
Doce de coco, meu bombocado
Meu mau pedaço de fato és o esparadrapo
Que não desgrudou de mim
Venho implorar
Meu Deus! Que voz é essa? E que samba lindo!
Até a sua beleza perde pra esse choro. rs
DIVINA. Poucas cantoras, cantariam esses sambas canções. Poucas cantariam Pixinguinha. Músicas difíceis. Poucas destas fakes de hoje.
Venho implorar
Pra você repensar em nós dois
Não demolir o que ainda restou pra depois
Sabes que a língua do povo
É contumaz traiçoeira
Quer incendiar, desordeira, atear fogo ao fogo
Tu sabes bem, quantas portas tem meu coração
E os punhais cravados pela ingratidão
Sabes também quanto é passageira essa desavença
Não destrates o amor
Se o problema é pedir, implorar
Vem aqui, fica aqui lalá
Pisa aqui, neste meu coração
Que é só teu, todinho teu
Escurraça, faz dele de gato e sapato
E o inferniza e o ameaça
Pisando, ofendendo, desconsiderando
Descomposturando com todo vigor
Mas se tal não bastar
O remédio é tocar
Esse barco do jeito que está
Sem duas vezes se cogitar
Doce de côco, meu bombocado
Meu mau pedaço de fato és um esparadrapo
Que não desgrudou de mim
Se o problema é pedir, implorar
Vem aqui, fica aqui fica aqui
Pisa aqui neste meu coração
Que é só teu, todinho teu
Escurraça, faz dele de gato e sapato
E o inferniza e o ameaça
Pisando, ofendendo, desconsiderando
Descomposturando com todo vigor
Mas se tal não bastar
O remédio é tocar
Este barco do jeito que está
Sem duas vezes se cogitar
Doce de côco, meu bombocado
Meu mau pedaço de fato és o esparadrapo
Que não desgrudou de mim
Veio implorar
Minha musica preferida!!! Muitas lembranças ao cantar com meu pai...eternizado no coração...com 86 anos bem vividos...graças a Deus! Obrigada pelos momentos especiais e pela autoria e interpretação...inspiradoras...
Elizeth Cardoso Etena❤❤
Ah que musa e que voz! Obg, Google pela lembrança
Que voz q.interpretação melhor remédio para a Covid mesmo em outro plano nos eleva o amor a beleza Divina
❤
Que frescor de voz, parece que ela acabou de gravar...não é a toa que a chamamos de divina!
SAUDADES da divina.
Voz inigualável
😊 obrigado
Que voz belíssima!
Fantatistica, realmente chego cada vez a conclusão que a música e os artistas no Brasil já existiram, pois agora não existe mais nem um mais capaz de um show desses.
Na verdade existem excelentes artistas, entretanto não recebem o devido reconhecimento, o que se vê valorizar são culturas sensuais e sem nenhum real objetivo socio cultural
Parabéns! Vi- me transportada aos anos 80, qdo no apt de um produtor de shows noturnos, localizei o LP da Elizeth Cardoso, resolvi escutá-lo,e adorei esta canção. Hoje, ela veio-me à mente, um tanto fragmentada. Daí empreendi uma busca .E aqui cheguei. Gratidão!
Maravilhosa, kd nossa Música? ,nosso grandes interpretes? infelizmente eu acho que nunca mais pelo o que vejo ultimos 20 anos nem dá pra chamar de música.
Abriram a cabeça do povo, encheram de bosta e criaram o Funk.
Hoje é dia dela. Madrinha querida!
Espetacular essa cantora. Adorava ela. Toda música em sua voz ficava maravilhosa, escutando dá vontade de chorar. Perfeita. Nasceu pra isso. Cansei de dançar ao som de sua voz.
Essa versão também é bonita também com Elizeth Cardoso!
Linda.
Olha onde o Google me trouxe
Maravilhosa 😍
Maravilhosa voz, maravilhosa canção, maravilhoso acompanhamento...
Que voz maravilhosa dessa cantora. Ual!!!
linda a voz dela, que letra incrível.
Elizeth Cardoso... como só pude conhecer agr?
Gratidão Google que voz maravilhosa estou encantada!!!!
Ótimas lembranças da época que só tinha rádio portátil mono de áudio, que tios(as) trabalho na roça juntos com meus pais!. Eu tinha 6a
Música linda de ouvir
Obrigado Google por me trazer aqui. Impressionante a voz dela. rt
Deixou muitas saudades, grande.......Divina, você no céu deve estar cantando muito................! Meus agradecimentos a Equipe Google.
Que voz e interpretação maravilhosa!
Que musica linda, é uma verdadeira obra de arte
Parabéns GOOGLE... Grande cantora, que voz linda que ela tinha.
vlw google, se n fosse por vc eu n conheceria essa cantora maravilhosa
Lindo de mais❤
Obg google, você me fez conhecer uma obra prima
Ícone.
Maravilhosa
Simplesmente maravilhosa!
Na minha opinião, Elizeth Cardoso, Clara Nunes e Elis Regina.
Fantastica .
Divina Sempre Divina🌷👏👏👏👏
Isso é música para meus ouvidos 😔😑😐😑😔😐😔😠
maravilhosa
A Divina!
❤️❤️❤️
Cadê a galera pra disponibilizar a letra ??
DOCE DE COCO
(Jacob do Bandolim / Hermínio Bello De Carvalho)
Venho implorar
Pra você repensar em nós dois
Não demolir o que ainda restou pra depois
Sabes que a língua do povo
É contumaz traiçoeira
Quer incendiar, desordeira, atear fogo ao fogo
Tu sabes bem, quantas portas tem meu coração
E os punhais cravados pela ingratidão
Sabes também quanto é passageira essa desavença
Não destrates o amor
Se o problema é pedir, implorar
Vem aqui, fica aqui lalá
Pisa aqui, neste meu coração
Que é só teu, todinho teu
Escurraça, faz dele de gato e sapato
E o inferniza e o ameaça
Pisando, ofendendo, desconsiderando
Descomposturando com todo vigor
Mas se tal não bastar
O remédio é tocar
Esse barco do jeito que está
Sem duas vezes se cogitar
Doce de côco, meu bombocado
Meu mau pedaço de fato és um esparadrapo
Que não desgrudou de mim
Se o problema é pedir, implorar
Vem aqui, fica aqui fica aqui
Pisa aqui neste meu coração
Que é só teu, todinho teu
Escurraça, faz dele de gato e sapato
E o inferniza e o ameaça
Pisando, ofendendo, desconsiderando
Descomposturando com todo vigor
Mas se tal não bastar
O remédio é tocar
Este barco do jeito que está
Sem duas vezes se cogitar
Doce de coco, meu bombocado
Meu mau pedaço de fato és o esparadrapo
Que não desgrudou de mim
Venho implorar
@@aertoncalaca obrigado irmão
@@hailerodrigues9858 Que a música brasileira séria consiga desinfectar-se de tanta sujeira.
Genial
Que gostoso!
Tem a letra?
Muitos aqui pelo Google hahaha eu, inclusive. Valeu por isso, Google
O Brasil que deu certo!
Quem veio pelo doodle de hoje?
Euuu! kkkk :)
Tão pesado que minha placa de vídeo quase explodiu!
obgd Google ksksks não a conhecia
Afinal "coco" tem ou não tem acento circunflexo? a resposta é não! aprecie a música e esqueça a gramática um pouco.