BEIJOCA, O ARTILHEIRO, POLÊMICO, IRREVERENTE E E ENCRENQUEIRO.

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 20 ต.ค. 2024
  • BEIJOCA, O ARTILHEIRO, POLÊMICO, IRREVERENTE E E ENCRENQUEIRO.
    Jorge Augusto Ferreira Aragão, mais conhecido como Beijoca, nasceu no dia 23 de abril de 1954, no histórico bairro do Pelourinho, em Salvador, justamente no dia de São Jorge, o que parecia já indicar a força que ele teria como atacante. Desde cedo, ele demonstrou uma paixão inigualável pelo futebol, e sua trajetória pelos gramados o consagrou como um dos mais irreverentes e polêmicos "andarilhos da bola".
    Beijoca atuou por diversos clubes, deixando sua marca em times como Catuense, Fortaleza, Vitória, Leónico, Fluminense de Feira de Santana, Sergipe, Mogi Mirim, Londrina, Guará, Gama, Sport e, claro, Flamengo. No entanto, foi com o Esporte Clube Bahia que ele cravou seu nome na história e no coração da torcida. Ali, Beijoca viveu seus momentos mais memoráveis, tanto pelos impressionantes 106 gols em seis anos de clube, quanto pelas polêmicas e o jeito aguerrido que o tornaram uma lenda. Com a camisa tricolor, Beijoca foi protagonista de cenas épicas e de uma paixão sem igual pela torcida, que o transformou em um ídolo eterno.
    Filho de uma mãe torcedora do Vitória, Beijoca desde pequeno aprendeu a amar o futebol, mas foi no Bahia que ele fez história. Logo aos 16 anos, conquistou a titularidade e rapidamente subiu para o time profissional, participando das conquistas do Campeonato Baiano em 1970 e 1971. Seu apelido curioso, "Beijoca", surgiu na infância, por conta de uma boneca de sua irmã, chamada "Beijoca", e ele, mais tarde, transformou isso em sua marca registrada, comemorando os gols com beijos para a torcida.
    A trajetória de Beijoca não foi só de vitórias, mas também de superações. Certa vez, ele deixou Salvador rumo a Fortaleza para tentar a sorte no Tricolor Cearense. Ao chegar, foi abandonado por quem o levou, ficando sem dinheiro e à própria sorte. Mesmo com dificuldades, treinou descalço, com chuteiras emprestadas, e lutou por uma chance. Suas atuações o levaram a ser o centroavante que ajudou o Fortaleza a conquistar títulos importantes em 1973 e 1974, e, anos depois, em 1982, recuperando o bom futebol e sendo decisivo para o clube.
    Apesar do talento, Beijoca nunca foi um jogador convencional. O temperamento explosivo e a vida boêmia renderam muitos episódios conturbados. Ele protagonizou brigas, fugas de concentração e até se envolveu em uma confusão que resultou em um tiro no pé, durante uma noitada. Mas mesmo nas situações mais caóticas, Beijoca se mantinha firme em campo, marcando gols com a raça e o coração que só ele tinha.
    acumulou títulos, por exemplo em 1976 foi hepta campeão baiano, mesmo jogando embriagado na final e marcando o gol do título, isso rendeu empréstimos pelo Bahia como ao Fluminense de feira de Santana e ao Sport recife, onde foi campeão Pernambucano de 77.
    Em 1979, chegou ao Ápice de sua carreira, no Flamengo, o que levou a fazer parte do time de Zico, campeão carioca naquele ano, ele até jogou, Porém, sua estadia no rubro-negro carioca foi marcada por mais uma polêmica: ele foi expulso em sua estreia contra o Palmeiras,e foi mandado embora depois de assediar uma aeromoça em uma viagem internacional com o time da Gávea fato do qual ele se envergonha nos dias atuais. de volta à Bahia, jogou ainda no icônico catuense em 1980, até chegar novamente ao Fortaleza em 1982, ser campeão e recuperar o seu bom futebol........
    FONTE:
    Só poster e fotos de times de futebol
    Revista placar,

ความคิดเห็น • 4

  • @brunorocha5023
    @brunorocha5023 วันที่ผ่านมา +1

    Ótimo vídeo

  • @JoaoBatista-ch2kg
    @JoaoBatista-ch2kg 20 ชั่วโมงที่ผ่านมา

    Boa noite a todos, esse sim era um goleador nato, sabia fazer gols, vi ele atuando pelo sport aqui pelo pernambucano de 1977, hoje não temos mais goleadores nato no futebol brasileiro. João Batista de caruaru pe

  • @adilsonjorgepintomachado4691
    @adilsonjorgepintomachado4691 20 ชั่วโมงที่ผ่านมา

    Faz a história do Balalo que foi bicampeão 85 de juniores pela seleção brasileira.

  • @yanmartins30
    @yanmartins30 วันที่ผ่านมา +1

    Jorge augusto aragão ou beijoca.
    o ídolo do bahia!!!!!!!!
    polêmico,irreverente,goleador.