Eu entro nos seus vídeos sem muitas expectativas. Sempre me surpreende com a riqueza de detalhes. Me arrependo de não assistir antes, assim quando sai o vídeo. Por favor continue este maravilhoso trabalho. Forte abraço
mestre! Eu tenho uma pedaleira ZOOM G3xn. Tenho um AMP da Fender, 25R. Eu nunca conseguia usar os simuladores de AMP da pedaleira (marshall, Peavey e outros) da forma como eu ouvia antigamente em estúdios (Marshall valvulado, por exemplo).Mas... foi só baixar o ganho perto do mínimo e ligar a opção MIC nos simuladores de AMP da pedaleira que... FUNCIONOU! Impressionante!!! Sei que o seu vídeo era para usar em PC, mas serviu para mim, na pedaleira. Ficou top demais!! Obrigado!!
Vi alguns videos sobre esse assunto em ingles e em português e esse é o que tratou de forma mais clara e objetiva a questão. A unica ressalva que eu faria é que cada modelo/marca de interface aplica ganho de entrada de forma diferente e aí o ouvidão tem que trabalhar. (Existe uma tabela que mostra os ganhos por marca/modelo e por plugin)
Muito bom! Achei sensacional o timbre clean com um cadinho de drive. Esses plugins da Neural DSP são fenomenais mesmo. Até então eram os melhores simuladores de amp que eu conhecia, até descobrir o NAM (Neural amp modeler)
Vídeo excelente! Muito bem explicado, principalmente sobre ouvir o som microfonado, e não o som de amp no ambiente. A dica do nível de entrada, nem sempre necessariamente você precisa deixar em zero, de -6 db de entrada pra baixo já começa funcionar, aliás, na maioria das vezes melhor começar em -6 db, e aí você vai ouvindo e entendendo se, aos poucos, vai precisar diminuir mais. Estude sempre seus simuladores. E a melhor dica de todas, leia os manuais. 👊🏼
Meu amigo, que dica sensacional. Fiz justamente o meesmo no Irig2, diminuindo o ganho. Fez uma diferença colossal. Muito obrigado pela informação. Para mais criadores de conteúdo como você. Um grande abraço.
Concordo contigo! Eu sou fã dos dois mundos. E isso não serve só pra amps... Hoje em dia, já velho e sem maiores ambições comerciais no meu home studio, eu não sei se teria saco de ter periféricos analógicos, isso junta poeira, dá manutenção e requer cabeamento; uma série de chateações que só valeriam a pena pra ganhar muita grana... eu tive um SVT pro com caixa de 8x10 e volta e meia estou usando os impulses dele nas minhas mixes... sensacional!
Cara eu como musico amador, ja tinha visto esse video antes mas nao tinha testado, acabei de testar aqui e a diferença é absurda, passei tanto tempo com o ganho de entrada mais alto e ainda nao tinha tido uma experiência de timbre muito boa com o amplitube, principalmente aquele som limpo de strato, mas agora está lindo lindo lindo! Cristalino, limpo... Muito obrigado!!!!
Dica de ouro! Vendo esse vídeo me dei conta de que estava cometendo esse erro pois precisava baixar muito o volume do amplificador no plugin pra sair um som mais claro e em casos em que eu gravei dedilhado com mais dinâmica e ganho mais baixo, estava soando muito melhor. Muito obrigado pela dica, me clareou muito as ideias!!
Me ajudou bastante seu vídeo. Não tinha visto ninguém falar disso antes e por isso eu jogava lá em cima o ampli da plaquinha de áudio e sempre vinha muito chiado nos meus timbres com distorção. Nem noise gate dava jeito. Assim que voltar a tocar guitarra vou experimentar sua dica. Muito bom seu trabalho aqui.
gravar mais alto um pouquinho é recomendável pra se afastar do noise floor, e sempre dá pra abaixar depois, os plugins dessa neural inclusive tem controle pra entrada do sinal. Eu pessoalmente prefiro ter q abaixar som do que ter q levantá-lo.
Mano! Que dica animal! Eu sempre tocava no ganho da minha placa no meio, e hoje eu fiquei pensando o por que disso e não achei a resposta, coloquei no zero e o som melhorou drasticamente! Obrigado por essa dica!
Excelente sua explicação! Eu tenho muita dificuldade pra tirar um som legal com guitarra de captação ativa justamente por isso, algumas interfaces inclusive não possuem headroom o suficiente pra você fazer uma regulagem de ganho que fique fraca o suficiente (oi scarlett geração 2). Outro fator que muita gente não sabe, é que se você vai usar uma simulação ao vivo, muito provavelmente é melhor desligar o IR do plugin.
Isso muda muito de acordo com a quantidade de ganho de saida do instrumento,do pre da interface e do processamento do plugin. Mas eu geralmente deixo com o minimo de ganho possível e ai vou regulando de acordo com todas essas variáveis. Mas a minha filosofia pra ganho no geral é essa,o mínimo de ganho possível para cada situação.
Você podia fazer um video falando das suas influências musicais (e sobre a maneira como se desenvolveu como instrumentista, porque as coisas que toca costumam ser EXTREMAMENTE MUSICAIS E DE BOM GOSTO)!!!
Acho isso bobagem. A única questão é que se usa o digital pensando em imitar o que foi feito no analógico. Como a grande base consumidora toca pensando em copiar o som do disco, não possui dinheiro para equipamento, temos essa situação, pois há mais trabalho para usar o digital (além do problema constante da falta de grana...). Timbre é composição Quando alguém fizer sucesso com som feito 100% via plug-in, o jogo vai virar.
@@noroticus Paulo Anhaia disse que 99% das guitarras do CD “Bocas Ordinárias” do Charlie Brown Jr é um Pod Farm, testaram com um monte de amp e gostaram mais do resultado do simulador, e isso ja tem mais de 20 anos, milhões de streams e milhares de discos vendidos
Na minha placa, deixando modo inst ligado zerando o sinal, de entrada bate 0db, porém já vi muita gente comentando sobre deixar o máximo de sinal de entrada na casa dos -5db, particularmente eu acho o som menos embaralhado nas frequencias medias altas usando -5db de entrada, porém ja perco um pouco do punch da palhetada. Infelizmente digital é um cobertor curto, cobre de um lado, descobre do outro. Excelente vídeo!
timbre foda! o meu favorito da Neural é o Plini. ótima aula pra galera que diz que o digital não é bom rs duvido muito que a maioria tira um timbre desses no analógico, inclusive
Boa professor, eu mesmo usava mais da metade do GAIN na minha interface da PRESONUS, com essa dica testei aqui no GUITAR RIG 7 e pude perceber que o som ficou mais organico assim por dizer, no caso desse plugin tive que deixar tipo no 3 para ficar legal, podia baixar tudo que dava um som massa, mais gosto um pouico da sujeirinha eheheh.
Não acho que o ganho alto disfarça as imperfeições, acho até o contrário, ele evidencia os erros justamente por amplificar todo áudio, inclusive os de erros, quando vc não abafa as cordas aguda corretamente, etc. Quando você toca com menos ganho, esses erros ficam praticamente invisíveis, você não precisa nem abafar a guitarra pra tocar
Cara... Que explicação Porreta... mais que isso, foi uma Aula da cacetada... Mano, aprendi coisas ai nesse video hein... c ta doido! Obrigado por essa aula!
Daoraaaaa! Sofria demais com esses ruidos nos plugins até me dar conta desse lance do volume do input. PS: Mano, mandei mensagem no insta. Da um bizzuuuu
Voltando aqui pra deixar um relato que eu testei e parece que funcionou bem. Testei com o Neural Amp Modeler. E olha que quase não vi o vídeo por causa do título e thumbnail, geralmente eu não abro. Abraço.
Eu uso a Volt 276 com o compressor ligado, e esse comp traz um noisezinho que fica vai somando a medida que vou gravando camadas. Pra compensar, gravo com o ganho alto pra ter um ratio de noise/sinal aceitável e uso um trimmer pra diminuir o ganho virtualmente antes de chegar no amp. Vídeo daora 🙌🏻
Parabéns, vídeo ótimo!! Estou tentando juntar dinheiro para comprar minha primeira guitarra (tá complicado kk) e minha interface de áudio para tocar com simuladores, então esse vídeo caiu como uma luva.
Como essa questão se aplica a pedaleiras modernas digitais, com IR? Também acho que muitas vezes a praticidade do digital tem muito a agregar e facilitar ter um timbre mais homogêneo para tocar na noite por exemplo. Parabéns pelo vídeo e obrigado pelo conteúdo.
estranhamente devo ser um et.... quando apareceu o amplitube e guitar rig la atras eu adorei pq não precisa mais ligar tanta coisa pra ter o mesmo som que eu tinha somente com amp valvulado e pedal board.... as pedaleiras ja me serviam muito mas os plugins é ate hoje meu prinicpal timbre de gravação e ja pra aplicaçoes ao vivo coisa rara uso minha podhd500x
Rapá... Vc salvou aqui, viu. Não tava pensando nisso e usava realmente com ganho, não alto, ali no 4 ou 5, que já era o suficiente pra ficar sujo e clipado
Eu costumo usar o ganho em 50/60%, pois eu curto um timbre com bastante ganho, e é o limite para o canal não clipar, mas realmente, o ganho baixo fica mais leal ao amp real.
Realmente, não faz sentido "amplificar* o som na placa pra depois amplificar de novo no plugin. O sinal tem que entrar pequeno pra eu poder ter todo o range. Total! Muito bem observado! 👏👏👏
Gustavo, muito top suas observações, pra mim o digital chegou na mesma qualidade do analógico. É a qualidade de caixas válvulas top acessíveis aos guitarristas.
@@gustavoarthury na verdade eu estava pensando aqui, se o ganho de entrada da placa estiver "quente" basta controlar isso no input do simulador até o som ficar agradável. Então acho que você acabou foi complicando mais as coisas ein.
Pior que não, baixar no pré é diferente do que abaixar no input do plugin. É a diferença entre ganho e volume. Mas se a pessoa por algum motivo não consegue abaixar o ganho no pré, a diminuição de volume na entrada do plugin é um paliativo. Abração.
@@gustavoarthury Cara, só percebi que existiam esses plugins com seu vídeo (Archetype: Gojira X) por exemplo. Poderia fazer mostrando cada um. Eu vi que em breve (planeja-se, ao menos) incorporar ao QC, não só pra usar no PC. E principalmente, se é mais interessante usar QC com IRs ou usar Plugins (quando forem disponibilizados no QC).
Caraca, foda o vídeo! Não te conhecia mas já comecei a seguir aqui! Sempre usei analógico….Vox AC15 valvulado, pedais e tals…recentemente peguei uma HX Stomp XL e tô tentando somar com os drives analógicos…tô dando algumas chances pra ela mas tá complicado…rsrs Enfim, preciso girar mais botão aqui…rs Obrigado pela super dica! Sucesso aí irmao! Abração
Nunca vi alguém explicar essa questão da saturação de sinal de uma forma tão clara e didática. Parabéns pelo video, me ajudou demais!
Que massa mano!!! Fico feliz pacas! 🙏🏻
Abração 👊🏻🍻
Eu entro nos seus vídeos sem muitas expectativas.
Sempre me surpreende com a riqueza de detalhes. Me arrependo de não assistir antes, assim quando sai o vídeo.
Por favor continue este maravilhoso trabalho.
Forte abraço
Hahahahaha! Que massa mano!!!
Valeuzão 🙏🏻👊🏻🍻
Cara sensacional o teu embasamento técnico e didática, ganhou um inscrito.
Que massa! Valeuzão e bem vindo 🙏🏻🍻🫵🏻
mestre! Eu tenho uma pedaleira ZOOM G3xn. Tenho um AMP da Fender, 25R. Eu nunca conseguia usar os simuladores de AMP da pedaleira (marshall, Peavey e outros) da forma como eu ouvia antigamente em estúdios (Marshall valvulado, por exemplo).Mas... foi só baixar o ganho perto do mínimo e ligar a opção MIC nos simuladores de AMP da pedaleira que... FUNCIONOU! Impressionante!!! Sei que o seu vídeo era para usar em PC, mas serviu para mim, na pedaleira. Ficou top demais!! Obrigado!!
Que interessante!!! Uma galera perguntou sobre pedaleira aqui e eu não soube responder, tomara que leiam seu comentário!!!
Abração 👊🏻🍻
Cara, exatamente. A lógica das pedaleiras por serem digitais e das interfaces é a mesma!
Para o guitarrista de quarto, os plugins são extremamente bem vindos. A minha vida mudou quando eu comecei a utilizar Amplitube 😄
Tamo junto 😂👊🏻🍻
Esse vídeo é muito necessário pra quem tá entrando no mundo dos plugins! Me ajudou demais cara, valeu mesmo.
Que massa mano!!! Fico feliz pacas 👊🏻🍻
Dica muito necessária. Muita gente fala mal só por não saber fazer. Meio q isso se aplica a muita coisa na vida. Vídeo bom demais!🤘🏽🔥
Verdade né mano? 😂
Valeuzão 👊🏻🍻
caí de paraquedas aqui, santo algoritmo do youtube me recomendou. Conteúdo de ouro, viu? Parabéns pela didática e qualidade do conteúdo
Que massa mano!!! Preciso pagar um 🍻 pro algoritmo então 😂😂😂
Abração 👊🏻🍻
Putz! Agora sim! Salvou o som de muita gente. O meu também, é claro. Super obrigado!
Que massa mano!!!
Valeu você 🙏🏻👊🏻🍻
Vi alguns videos sobre esse assunto em ingles e em português e esse é o que tratou de forma mais clara e objetiva a questão.
A unica ressalva que eu faria é que cada modelo/marca de interface aplica ganho de entrada de forma diferente e aí o ouvidão tem que trabalhar.
(Existe uma tabela que mostra os ganhos por marca/modelo e por plugin)
Opa! Eu falei sobre isso no final do vídeo!
Abração 🍻👊🏻
@@gustavoarthury mandou bemzasso! 👏🏻👏🏻👏🏻
Valeuzão my brothaaaa 🙏🏻🍻👊🏻
Aha! Agora descobri porque algumas gravações minhas ficavam estranhas, distorcidas demais.
Valeu!!!
Nóixxx 👊🏻🍻
Muito bom! Achei sensacional o timbre clean com um cadinho de drive. Esses plugins da Neural DSP são fenomenais mesmo. Até então eram os melhores simuladores de amp que eu conhecia, até descobrir o NAM (Neural amp modeler)
Opaaaaa, tô por fora desse aí, vou atrás JÁ!!! 😂 👊🏻🍻
Cara, que didática incrivel!! Baita vídeo!! 👏🏻👏🏻👏🏻
Valeuzão mano 🙏🏻🍻👊🏻
Deus abençoe sua vida ❤
🤘🏻
Excelente, foi um vídeo que mudou totalmente a forma como eu vejo as simulações e a minha dinâmica com a minha interface!
Que massa mano!!! 🍻👊🏻
Velho, c me ajudou horrores! Nunca tirei um som tão sequinho com a minha guitarra! Era sempre sobrando!!! Vida longa, mano!
Que maravilha bicho!!!!! 🍻 nóixxx 👊🏻
Excelente dica a do volume no zero. Eu já usava baixo, mas nao no zero. e FAZ diferença! Obrigado e parabens pelo vídeo
Que massa!!! Valeuzão pela mensagem mano 👊🏻🍻
exelente video, eu sempre achava os timbres limpos ruim dos plugins, agora está exelente parabens e obrigado por essas dicas!!
Que massa!!! Fico feliz mano 👊🏻🍻
Vídeo excelente! Muito bem explicado, principalmente sobre ouvir o som microfonado, e não o som de amp no ambiente.
A dica do nível de entrada, nem sempre necessariamente você precisa deixar em zero, de -6 db de entrada pra baixo já começa funcionar, aliás, na maioria das vezes melhor começar em -6 db, e aí você vai ouvindo e entendendo se, aos poucos, vai precisar diminuir mais. Estude sempre seus simuladores. E a melhor dica de todas, leia os manuais. 👊🏼
Bem isso mêrmãum! Dei a dica dos níveis no final do vídeo.
Valeuzão e Abração 👊🏻🍻
Meu amigo, que dica sensacional. Fiz justamente o meesmo no Irig2, diminuindo o ganho. Fez uma diferença colossal.
Muito obrigado pela informação. Para mais criadores de conteúdo como você. Um grande abraço.
Que massa mano!!! Fico feliz pá caraio em ter ajudado!!! Valeuzão 🫵🏻🍻
Definitivamente, são os melhores videos desse TH-cam de meu Deus!
🤍🤍🤍🙏🏻🍻👊🏻
Concordo contigo! Eu sou fã dos dois mundos. E isso não serve só pra amps... Hoje em dia, já velho e sem maiores ambições comerciais no meu home studio, eu não sei se teria saco de ter periféricos analógicos, isso junta poeira, dá manutenção e requer cabeamento; uma série de chateações que só valeriam a pena pra ganhar muita grana... eu tive um SVT pro com caixa de 8x10 e volta e meia estou usando os impulses dele nas minhas mixes... sensacional!
Total mano!!! Tbm sinto o mesmo 😂
👊🏻🍻
Cara eu como musico amador, ja tinha visto esse video antes mas nao tinha testado, acabei de testar aqui e a diferença é absurda, passei tanto tempo com o ganho de entrada mais alto e ainda nao tinha tido uma experiência de timbre muito boa com o amplitube, principalmente aquele som limpo de strato, mas agora está lindo lindo lindo! Cristalino, limpo... Muito obrigado!!!!
Que massa mano!!! Fico feliz em ter ajudado!!! Valeuzão 👊🏻🍻
Lindo o timbre desse plugin mais limpo mais vintage. Agente fexa os olhos e sabe que o som é de uma guitarra LP. Mesmo quando distorce. Top
Massa né? Valeuzão 🍻👊🏻
Dica de ouro! Vendo esse vídeo me dei conta de que estava cometendo esse erro pois precisava baixar muito o volume do amplificador no plugin pra sair um som mais claro e em casos em que eu gravei dedilhado com mais dinâmica e ganho mais baixo, estava soando muito melhor. Muito obrigado pela dica, me clareou muito as ideias!!
Que massa mano!!! Fico felizão!!! 👊🏻🍻
Excelente aula. Deus te abençoe.
Valeuzão 🙏🏻🍻🫵🏻
Caraca... testei aqui e fez total diferença!!! Mudou muito o som pra melhor. Top... obrigado!
Que massa!!! 🍻👊🏻
Me ajudou bastante seu vídeo. Não tinha visto ninguém falar disso antes e por isso eu jogava lá em cima o ampli da plaquinha de áudio e sempre vinha muito chiado nos meus timbres com distorção. Nem noise gate dava jeito. Assim que voltar a tocar guitarra vou experimentar sua dica. Muito bom seu trabalho aqui.
Que maravilha mano! Abração aê 👊🏻🍻
gravar mais alto um pouquinho é recomendável pra se afastar do noise floor, e sempre dá pra abaixar depois, os plugins dessa neural inclusive tem controle pra entrada do sinal. Eu pessoalmente prefiro ter q abaixar som do que ter q levantá-lo.
🍻👊🏻
Bom Video, Boas observações. Obrigado pelos esclarecimentos, Gustavo. conferindo todo o restante do seu canal.
Que massa mano!!! Valeuzão 🙏🏻👊🏻🍻
Boa a dica. Os plugins de baixo eu já acho que sao bem fiéis mesmo com um volume mais alto na placa
Massa!!! 👊🏻🍻
Nunca encontrei algo falando sobre isso, parabéns muito top é o que eu procuro valeuuu
Que massa mano!!! Valeu você! 👊🏻🙏🏻
Mano! Que dica animal! Eu sempre tocava no ganho da minha placa no meio, e hoje eu fiquei pensando o por que disso e não achei a resposta, coloquei no zero e o som melhorou drasticamente! Obrigado por essa dica!
Que massa mano!!! Fico feliz pá caraio em ter ajudado!
Abração 👊🏻🍻
Que explicação fantástica!!!!! 👏👏👏
Valeu mano! 🙏🏻🍻👊🏻
uso simulador ao vivo, já toquei em grandes shows e ia MORRER sem me ligar nisso. minha vida mudou
Que massa mêrmãum!!! 🙏🏻🍻🫵🏻
Esses Plugin da Neural, pra mim é o supra sumo, nusssss... top bagarai rsss
Demais 🍻
Topzera!! Muito bom!! Hoje toco praticamente 100% em linha, ainda não faço gravações, mas já me deu norte para timbrar melhor no digital.
Boaaa!!! 👊🏻🍻
Excelente sua explicação! Eu tenho muita dificuldade pra tirar um som legal com guitarra de captação ativa justamente por isso, algumas interfaces inclusive não possuem headroom o suficiente pra você fazer uma regulagem de ganho que fique fraca o suficiente (oi scarlett geração 2). Outro fator que muita gente não sabe, é que se você vai usar uma simulação ao vivo, muito provavelmente é melhor desligar o IR do plugin.
🎯 é isso aí mano!!!
Uma solução pra tua questão de sinal é usar um plugin pra baixar o ganho antes do simulador!
Abração 👊🏻🍻
Cara, baita conteúdo! Dicas simples, mas preciosas e a galera por aí não tá sacando. bom demaisssss
Massa manoooo!!! Valeuzão 🙏🏻👊🏻🍻
Brabo! Puta dica boa! Da série: Detalhes que fazem toda a diferença. Valeu demais!
Valeuzão my brothaaaa 👊🏻🍻
Excelente! Meus parabéns. Ajuda demais as pessoas perdidas como eu.
Massa manooo! Nóixxx 👊🏻🍻
Cara, parabéns pelo vídeo, pelas orientações e obrigado por compartilhar seu conhecimento! Show!
Pô! Valeuzão mano! Nóixxx 👊🏻🍻
Isso muda muito de acordo com a quantidade de ganho de saida do instrumento,do pre da interface e do processamento do plugin.
Mas eu geralmente deixo com o minimo de ganho possível e ai vou regulando de acordo com todas essas variáveis.
Mas a minha filosofia pra ganho no geral é essa,o mínimo de ganho possível para cada situação.
É isso aí 🎯
Muito esclarecedor o que você disse. Ouvi o Tim Henson falar sobre isso, mas como sou iniciante não entendi o que ele quis dizer. Obrigado!
Que massa mano!!! Fico feliz em ter dado o toque 👊🏻🍻 valeuzão 🍻
Você podia fazer um video falando das suas influências musicais (e sobre a maneira como se desenvolveu como instrumentista, porque as coisas que toca costumam ser EXTREMAMENTE MUSICAIS E DE BOM GOSTO)!!!
Pô!!! Muito obrigado my brothaaaa!!!
Vou bolar um vídeo sim!
Abração 👊🏻🍻
Excelente! Muito didático e esclarecedor! 👏👏👏
Que massa! Valeuzão 🙏🏻
Entrei aqui porque vi a Les Paul preta, e não me arrependi, parabens pelo video mano, timbrão
Valeuzão mano 🙏🏻🍻🫵🏻
Caramba, minha cabeça explodiu aqui. Vou ter que revisitar tudo que tenho e experimentar do jeito certo agora 🫶🏾
Massa manoooo!!! Manda brasa 👊🏻🍻
Toca com plugin a uma cota, e não sabia desse lance do ganho da interface. Vlw pela dica ✌️
Nóixxx 👊🏻🍻🙏🏻
Como diz o Lisciel: o digital só faz sentido quando se tem o analógico como referência hahaha
🎯🥂
Exatamente. Eu sou fotografo e o pensamento e leitura partem sempre do analógico.
Acho isso bobagem.
A única questão é que se usa o digital pensando em imitar o que foi feito no analógico.
Como a grande base consumidora toca pensando em copiar o som do disco, não possui dinheiro para equipamento, temos essa situação, pois há mais trabalho para usar o digital (além do problema constante da falta de grana...).
Timbre é composição
Quando alguém fizer sucesso com som feito 100% via plug-in, o jogo vai virar.
@@noroticus Paulo Anhaia disse que 99% das guitarras do CD “Bocas Ordinárias” do Charlie Brown Jr é um Pod Farm, testaram com um monte de amp e gostaram mais do resultado do simulador, e isso ja tem mais de 20 anos, milhões de streams e milhares de discos vendidos
Até ser superado sim, se não ainda procurávamos fitas Vhs e CDs pra ver vídeo e ouvir música, o analógico tá no caminho final do ciclo de vida
gênio da bola, apenas!
Salve!!! Pô, tens o mesmo nome da lenda do surf 👊🏻🍻
Caí de paraquedas nesse vídeo e canal. Aprendi que toda vida usei os simuladores de forma errada kkkk. Like na certa e mais um inscrito. Obg!
Hahahahahaha! Que massa!!! Seja muito bem vindo e valeuzão 🙏🏻👊🏻🍻
Na minha placa, deixando modo inst ligado zerando o sinal, de entrada bate 0db, porém já vi muita gente comentando sobre deixar o máximo de sinal de entrada na casa dos -5db, particularmente eu acho o som menos embaralhado nas frequencias medias altas usando -5db de entrada, porém ja perco um pouco do punch da palhetada. Infelizmente digital é um cobertor curto, cobre de um lado, descobre do outro.
Excelente vídeo!
É isso aí mesmo né… simulação é isso! A gente tenta minimizar as perdas.
Abração 👊🏻🍻
Excelente conteúdo...👏🏻👏🏻👏🏻
Excelente didática...👏🏻👏🏻👏🏻
Obrigado por compartilhar 👏🏻👏🏻👏🏻
Valeuzão meu querido 🍻👊🏻
Muito massa cara, aprendi muito com seu vídeo. Valeu pelas dicas!
Pô! Fico felizão mano!!! Valeuzão pela mensagem 👊🏻🍻
timbre foda! o meu favorito da Neural é o Plini.
ótima aula pra galera que diz que o digital não é bom rs duvido muito que a maioria tira um timbre desses no analógico, inclusive
Hahahahaha! Valeuzão mano!!!
Pois é, os drives do Plini são a cara da modernidade né? Tbm curto!!!
Abração 👊🏻🍻
Boa professor, eu mesmo usava mais da metade do GAIN na minha interface da PRESONUS, com essa dica testei aqui no GUITAR RIG 7 e pude perceber que o som ficou mais organico assim por dizer, no caso desse plugin tive que deixar tipo no 3 para ficar legal, podia baixar tudo que dava um som massa, mais gosto um pouico da sujeirinha eheheh.
Massa mêrmãum!!! Bom som aê 👊🏻🍻
Não acho que o ganho alto disfarça as imperfeições, acho até o contrário, ele evidencia os erros justamente por amplificar todo áudio, inclusive os de erros, quando vc não abafa as cordas aguda corretamente, etc.
Quando você toca com menos ganho, esses erros ficam praticamente invisíveis, você não precisa nem abafar a guitarra pra tocar
Concordaremos em discordar 🍻
Cara você me salvou! Minha guita está com um baita timbre agora.
Que massa mano!!! Fico feliz pacas 🙏🏻🍻🫵🏻
Cara... Que explicação Porreta... mais que isso, foi uma Aula da cacetada... Mano, aprendi coisas ai nesse video hein... c ta doido! Obrigado por essa aula!
Que massa!!! Fico feliz mano 👊🏻🍻
Comprei uma solo 4gen testei ontem 😢
Hoje com esse video eu aprendi o que fazer🚀🚀🚀
Genial o video obrigado 🤘🏻👊🏻🤝🏻🔥
Pô! Que massa mano!!! Bem vindo pacas 👊🏻🍻
Daoraaaaa! Sofria demais com esses ruidos nos plugins até me dar conta desse lance do volume do input. PS: Mano, mandei mensagem no insta. Da um bizzuuuu
Opa! Valeu manooo 👊🏻🍻
Voltando aqui pra deixar um relato que eu testei e parece que funcionou bem. Testei com o Neural Amp Modeler. E olha que quase não vi o vídeo por causa do título e thumbnail, geralmente eu não abro. Abraço.
Que massa!!! Valeu 👊🏻🍻
Gostei 😸 muito do conteúdo a gente aprende muito
Que massa mano! Valeuzão 👊🏻🍻
otimo video, e se por acaso fosse a mesma ideia porem com uma pedaleira/multi efeito?
da pra montar um video interessante tbm
Pô! Daria mesmo mano!!
Mas vou confessar que não tenho muita experiência com pedaleiras 🥲
Abração guitar brotha 👊🏻🍻
Eu uso a Volt 276 com o compressor ligado, e esse comp traz um noisezinho que fica vai somando a medida que vou gravando camadas. Pra compensar, gravo com o ganho alto pra ter um ratio de noise/sinal aceitável e uso um trimmer pra diminuir o ganho virtualmente antes de chegar no amp. Vídeo daora 🙌🏻
Excelente solução também!!! 👊🏻🍻
Obrigado
🥂👊🏻
Cara que vídeo maravilhoso. Eu cai por acaso tbm nesse vídeo e mano do céu como eu precisava entender isso e nem sabia kkkkkkkk.
Que massa!!! Seja bem vindo 👊🏻🍻
Se ta doido que som absurdo de bom
🙏🏻🍻🫵🏻
Parabéns, vídeo ótimo!!
Estou tentando juntar dinheiro para comprar minha primeira guitarra (tá complicado kk) e minha interface de áudio para tocar com simuladores, então esse vídeo caiu como uma luva.
Que legal!!! Boa sorte nas aquisições 👊🏻🍻
@@gustavoarthury Muito obrigado :)
Muito bom, como sempre!!! 👏🎸Parabéns pelo trabalho!!!
Valeuzão Mano 🙏🏻🍻👊🏻
o que é isso, que conteudo top... MAIS UM INSCRITO!!!
Uhuuuuuu!!! Seja muito bem vindo e valeuzão 👊🏻🍻
É bom até pra quem não sabe tocar guitarra inclusive
😂😂😂 👊🏻🍻
mandou bem
🙏🏻🍻
Que sonzeira man !! E esse plugins é muito bom hein !!
Demais né? Os Neural tão dando um banho mesmo!!!
Abraço 👊🏻🍻
@@gustavoarthury eu tenho a Tonex aqui, mais tenho curiosidade da Neural, você já comparou com a Tonex ?
A tonex é boa demais também!!!! Tenho o plugin aqui 👊🏻🍻
Obrigado pela atenção! Sucesso com seu canal, já divulguei pra uns amigos ! Abs
Valeuzão meu querido 🙏🏻👊🏻🍻
Como essa questão se aplica a pedaleiras modernas digitais, com IR? Também acho que muitas vezes a praticidade do digital tem muito a agregar e facilitar ter um timbre mais homogêneo para tocar na noite por exemplo.
Parabéns pelo vídeo e obrigado pelo conteúdo.
Valeuzão mano!!!
Sobre as pedaleiras, não tenho experiência nisso 🥲
Mas aí é testar e ver o que teu ouvido te conta!
Abração 👊🏻🍻
Excelentes dicas! Obrigado.
Nóixxx 👊🏻🍻
Na parte do "se eu desço a mão", parece-me que houve um corte na edição... Mas tudo bem, eu uso Guitar Rig e sei que satura com a "mão".
O vídeo é cheio de cortes!!! Se não teria 1 hora 😂
So verdades 👏👏👏👏👏👏
🍻👊🏻
Sabe demais! Ta doido! Sou mto fã!
E eu sou seu fã mano!!! 👊🏻🍻
Eu deixo a guitarra seca modular em torno de -14/-12dbfs, é o ponto que fica legal pra mim.
Boa 🍻
me ajudou bastante esse video, obrigado!
Que massa!!! Fico feliz pacas 👊🏻🍻
Ótimas dicas
🥂
estranhamente devo ser um et.... quando apareceu o amplitube e guitar rig la atras eu adorei pq não precisa mais ligar tanta coisa pra ter o mesmo som que eu tinha somente com amp valvulado e pedal board.... as pedaleiras ja me serviam muito mas os plugins é ate hoje meu prinicpal timbre de gravação e ja pra aplicaçoes ao vivo coisa rara uso minha podhd500x
Massa demais mano!!! Adoro essa Pod aí também!!! 🍻👊🏻
Sensacional 👏🏻👏🏻👏🏻
🙏🏻🍻🫵🏻
Rapá... Vc salvou aqui, viu. Não tava pensando nisso e usava realmente com ganho, não alto, ali no 4 ou 5, que já era o suficiente pra ficar sujo e clipado
Massa manoooo 🙏🏻👊🏻🍻
Eu costumo usar o ganho em 50/60%, pois eu curto um timbre com bastante ganho, e é o limite para o canal não clipar, mas realmente, o ganho baixo fica mais leal ao amp real.
Massa mano! 🍻👊🏻
Excelentes explicações. Ótimo vídeo.
Valeuzão meu querido 🙏🏻🍻👊🏻
Realmente, não faz sentido "amplificar* o som na placa pra depois amplificar de novo no plugin. O sinal tem que entrar pequeno pra eu poder ter todo o range. Total! Muito bem observado! 👏👏👏
Valeuzão mano! 👊🏻🍻
Gustavo, muito top suas observações, pra mim o digital chegou na mesma qualidade do analógico. É a qualidade de caixas válvulas top acessíveis aos guitarristas.
Concordo!!! Valeuzão manooooo 👊🏻🍻
Grato irmão, sacada genial estava realmente perdido
Que massa! Nóixxx 👊🏻🍻
Excelente trabalho parabéns
Essa lógica serve também pra pedaleira com interface de gravação?
Puxa, não tenho experiência com pedaleiras então não sei dizer, mas vale o teste né…
Abração 🍻👊🏻
Boa dica. Ótimo vídeo.
Nóixxx 👊🏻 valeuzão 🙏🏻🍻
@@gustavoarthury na verdade eu estava pensando aqui, se o ganho de entrada da placa estiver "quente" basta controlar isso no input do simulador até o som ficar agradável. Então acho que você acabou foi complicando mais as coisas ein.
Pior que não, baixar no pré é diferente do que abaixar no input do plugin.
É a diferença entre ganho e volume.
Mas se a pessoa por algum motivo não consegue abaixar o ganho no pré, a diminuição de volume na entrada do plugin é um paliativo.
Abração.
Cara, ótima informação. Parabéns pelo trabalho. 🙌🏻
Massa manooo! Valeuzão 🙏🏻👊🏻🍻
Eu sou o que você chamou de "Zé valvula". Contudo para utilização digital que é uma realidade hoje, seu vídeo foi muito útil. Valeu🙂
Que massa!!! Valeuzão!!!
P.s. tenho alma de Zé válvula tbm 😂😂😂
Man, que vídeo fantástico! Parabéns! Poderia fazer algum vídeo falando melhor desses pluggings do QC ?
Valeuzão manoooo!!! 🙏🏻
Não entendi a sugestão ali 🫣, quais plugins?
Abração 🍻
@@gustavoarthury Cara, só percebi que existiam esses plugins com seu vídeo (Archetype: Gojira X) por exemplo. Poderia fazer mostrando cada um. Eu vi que em breve (planeja-se, ao menos) incorporar ao QC, não só pra usar no PC. E principalmente, se é mais interessante usar QC com IRs ou usar Plugins (quando forem disponibilizados no QC).
Eu não sei o que é “QC” 🫣
@@gustavoarthury Quad Cortex ☺
Aaahhhhhh, não tive acesso ao quad ainda!
Só tô usando os plugins mesmo!
👊🏻🍻
Sempre falei isso. Nada nunc vai emular a sensação de ouvir e sentir um ampli na tua cara. Mas quando você tem que microfonar ele, tudo muda!
🎯 🍻🫵🏻
Sensacional o vídeo🤘🤘🤘
Valeuzão mano 👊🏻🍻
Caraca, foda o vídeo!
Não te conhecia mas já comecei a seguir aqui!
Sempre usei analógico….Vox AC15 valvulado, pedais e tals…recentemente peguei uma HX Stomp XL e tô tentando somar com os drives analógicos…tô dando algumas chances pra ela mas tá complicado…rsrs
Enfim, preciso girar mais botão aqui…rs
Obrigado pela super dica!
Sucesso aí irmao!
Abração
Que legal mano!!! É, minha opinião é não servir a 2 mestres 😂😂😂
Eu gosto 100% analógico ou 100% digital, mas é pessoal 😂
Abração 👊🏻🍻
Show baita aula
Valeuzão 🙏🏻