🔥 Se torne membro do canal: th-cam.com/channels/-EbgRuzl58tDJGoG7eHtyg.htmljoin | Mentoria com o Logan: Discord: loganmarketing E-mail: contato@loganmarketing.com.br
Conteúdo ótimo, sobrevivente, eu n vejo necessidade de se torna membro Premium do seu canal, mais isso vai ajudar muito a aqueles que estão indeciso na vida, isso vai curar muitos "bostileiro".
Eu trabalho de 19 as 7hs e ainda saio pra fazer uber 99 de moto e já nos condomínios que vejo os jovens ricos vivendo namorando saindo viajando e eu lá domingo a domingo sem parar 3 anos se passou e minha vida não mudou em nada e vejo que estou sem viver nada enquanto outros ganham a vida de piscina e lazer todos os finais de semanas enquanto eu trabalho de domingo a domingo sem parar hoje só tenho 1 terreno e uma bros 160 fora isso não tenho mais nada 😢😮 esforço realmente não traz uma vida melhor como eu pensava
Esse papo de “favela venceu” é normalmente dito por pessoas que nasceriam e cresceram em Ipanema, Leblon, Barra e a única vez que foram numa favela foi num rolezinho no Bar da Laje, no Vidigal… papo furado!
Eu pedi nos comentários no último vídeo sobre essa romantização de pobreza aqui no Brasil, aqui ser pobre parece ser sinônimo de orgulho e que ter dinheiro e subir na vida é errado.
@@Blue_Y2K6167engraçado é essa gente ter ódio do capitalismo, sendo q o pocket todo trincado e ferrado dela é do capitalismo q ela tanto odeia. kkkkkkkkkkkkkk, inacreditavel isso.
@@Blue_Y2K6167intankavel quando vc vê essa gente ter ódio do capitalismo e tal, sendo q o pocket todo trincado e quebrado dela é do capitalismo q ela tanto odeia kkkkkkkkkkkkkk, intankavel isso.
@ foda a esquerda defender o acesso igualitáro aos bens de consumo pro joãoaraujocars vir nos comentário e falar que a esquerda luta pra deixar as pessoas pobres 🤦🏽♂️
Romantizar a pobreza é o objetivo do governo brasileiro. Dou parabéns, sim, ao Matheus Moreira, pelo seu esforço e por não ter desistido, pelas vezes, que fez o Enem. Só ele sabe o quanto lutou. Parabéns! Siga em frente!
Eu já fui pobre, nunca ao ponto de passar fome, mas sempre vivendo no limite do limite. Graças aos meus pais e com muito sacrifício e dedicação aos estudos, hoje tenho uma boa condição de vida e sei o quão LIBERTADOR é conseguir se livrar da pobreza. Quem fala que ser pobre é legal nunca passou um dia no aperto, na incerteza se no dia seguinte teria o que comer.
@@LixogenéticoSe eu digo que o céu é azul, eu digo um fato, não uma opinião, logo você dizer que o céu é vermelho não torna sua opinião verdadeira e correta só por ser sua.
@@deny7439 se eu digo que a ciência se baseia em evidências para comprovar fatos eu também estou falando um fato, e a religião se baseia apenas em fé para coisas que não podem ser provadas e portanto, não se pode afirmar a existência de algo inexistente, ou seja, eu falei mais um fato! Olha só, tá vendo como eu sei separar < fatos > de falácias!
@@saitokun5183 tu sabe o que é burguesia? Burgueses são os que vivem exclusivamente do acumulo de capital (ou seja, vive do lucro do trabalho de seus funcionários). A roupa da Gucci n parece ter nenhuma relação direta a isso.
Meu pai teve uma infância muito pobre. Ele é o segundo filho mais velho de sete irmãos, todos abandonados pelo pai e criados apenas pela mãe. Começou a trabalhar aos 8 anos para ajudar a sustentar a casa e abandonou a escola no 4º ano porque faltava muito para poder plantar o que comia. Aos 16, deixou o Maranhão e veio para o Pará. Acostumado com o trabalho pesado, começou a trabalhar em um matadouro. Eu praticamente não tive convivência com ele até os meus 6 anos, pois ele chegava à meia-noite e saía às 4 da manhã, trabalhando de domingo a domingo na maior parte do tempo. Até que, aos 32 anos, ele precisou se aposentar por invalidez devido a um problema grave na coluna, que quase o deixou paraplégico. Minha mãe conta que ele acordava de madrugada gemendo de dor, mas fazia o possível para não nos acordar, nem a mim nem ao meu irmão. Ficou dois anos sem receber a aposentadoria provisória porque o governo não se importa se você precisa de dinheiro e ainda vai ter que esperar 15 anos para conseguir a aposentadoria definitiva. Durante o tempo em que estava na aposentadoria provisória, ele fez o EJA e conseguiu realizar um dos seus sonhos: se tornar mecânico de motos. Montou o próprio negócio e hoje consegue trabalhar no seu próprio horario, fazendo o que gosta e ganhando muito mais. Ainda faltam 5 anos para ele conseguir a aposentadoria definitiva. Será que essas pessoas estariam dispostas a enfrentar tudo isso?
12:28 Na minha faculdade, os alunos ricos nem olhavam pra cara de aluno mais simples. Eles reconhecem gente rica de longe, seja pelas roupas que usam, pelos assuntos que tem, ou pelo bairro que mora, ou se chega de blusão e é trabalhador CLT. OS alunos mais abastados não eram clt, eram empresarios, ou autonomos em empresas de familia.
Enquanto a favela for favela ela nunca vai ter vencido esse é meu pensamento, ultimamente eu moro em bairro periférico porém ja morei em favela, o ambiente é tão diferente que é usado esse termo favela em comparação com outros bairros.
@@gustavoacharyaschuttcarval6825 teve o caso da bianquinha (se não me engano é isso o nome dela), aonde uma repórter da SBT se mostra orgulhosa com as favelas do bostil, dizendo com orgulho q era a maior das americas, vc viu isso?
Sobrevivente, trabalho em um condomínio, em uma terceirizada de jardinagem, porém é focada em limpeza, como varrer rua do condomínio, rastelar folhas, limpar canaletas etc. Trabalhar ali é um saco, os moradores mimados querem que a gente trabalhe de cabeça baixa sem conversar, se pegarmos no celular por 1 minutos ou pararmos pra descansar, eles tiram foto e mandam na administração, dizendo que estamos enrolando ou coisa do tipo, pior, n podemos reclamar com a desculpa de que eles pagam nosso salário, oq n é 100% real, mas n vem ao caso Deixamos os condôminos limpos, um brinco, mas NGM reconhece, somos tratados como escravos, não somos nada, nosso uniforme fede, nossa auto estima não existe somos escravos que só somos notados se pararmos por 5m pra descansar, trabalhar no sol é osso. Apesar disso, seu canal me salvou, me ajudou mt e sou grato por vc existir, toda manhã, coloco meu celular no bolso da blusa, e deixo vc de fundo falando, sua voz é boa, suas piadas são legais e alegram demais o serviço maçante, a aula chata de filosofia é a melhor parte suas vozes são até que legais quando vc faz, valeu mesmo por tirar um sorriso do meu rosto todas as manhãs, nem sei quem é vc mas, reconheço, tu é um anjo. Eu posso não comentar em todos os vídeos pq no trabalho é difícil, mas o meu like sempre vai estar la, e minha presença em todos os vídeos sempre vai ter. Sucesso pra ti, meu brother 🫡🫡 (Sim eu conentei isso dnv)
Ser pobre é tão bom, que a minha mãe passava fome, era espancada pela madrastaz, um pai que não tava nem aí pra ela, e ela só se ferrava pra estudar, maldito mundo das redes sociais, que escondem a vdd obscura através de um mundo de fantasias. Ser pobre é ruim a própria palavra demonstra isso, menos previlegios de ensino e saúde, onde tem algo bom nisso, além de ter aquelas ofensas pra arquitetura que chamam de casas, aquilo é mais feio que brutalismo.
Eu sempre fui muito criticado na minha família por adiar ser podre. Não poder levar tudo o que eu quero no supermercado é muito frustrante e revoltante, não poder comprar o mais caro é horrível. Legal sabe que existem mais gente pensando exatamente como eu.
Olá, Sobrevivente! Vivi de perto a romantização da pobreza. Estudei no IFMA e, em uma turma de 30 alunos, apenas eu e outro colega, ambos pardos, éramos de escola pública. Sentia que os professores e alguns alunos nos tratavam de maneira semelhante à Senhorita Morello com o Chris na série, como se fôssemos algo exótico, de outro planeta. No segundo ano do ensino médio, acabei abandonando a escola federal por conta do bullying pesado que sofria dos meus colegas. Depois disso, estudei de forma autodidata até me tornar psicanalista clínico. Recentemente, descobri que a maioria dos meus colegas de turma está com a vida complicada ou que várias das meninas já têm filhos antes dos 24 anos. Enquanto isso, eu, que cresci no pior bairro, estou vendo minha vida melhorar, ainda que lentamente. Essa mudança só aconteceu porque decidi me esforçar e buscar uma vida melhor, depois de passar por vários subempregos. Doía muito viver sem dignidade, em um lugar onde nem os Correios entregavam encomendas, cercado pelo conflito entre facções como PCC, Bonde dos 40 e CV.
@@sobrevivaaobrasil Tratar a pobreza como virtude é uma estratégia das elites para manter as classes populares distantes de seus espaços. Um exemplo disso são as novelas da Globo, que frequentemente retratam a vida nas favelas de maneira romantizada, criando a ideia de que ali existe felicidade e, assim, mantendo os moradores satisfeitos em seu lugar. Como bem disse "O Viajante" em um de seus vídeos, quando algo se torna popular, as classes média e alta rapidamente mudam suas preferências para evitar qualquer identificação ou mistura com os mais pobres.
As favelas começaram com a marginalização das pessoas mais pobres, que foram deixadas abandonadas ao próprio azar! Um cenário devastador que existe há mais de cem anos, mas o povo JURA que é falta de motivação, quanta ignorância! 😢
O Brasil é exatamente desigual, por isso ouvimos tantos absurdos extremos. Passei em um concurso médio/técnico, convivo com pessoas da zona sul, que nunca soube o que é uma conta de luz. Esse tipo de gente é insuportável, vaidoso e ainda te chama de preguiçoso o tempo todo, na mentalidade vazia deles crescemos com as mesmas oportunidades. Consegui chegar alí com muita dedicação e esforço, cheguei a passar fome, escolher no que investir. Enquanto a pessoa senta sorrindo para contar que morava em frente a escola e chegava atrasada 😅😢 eu chegava no horário, sendo que precisava caminhar uma hora a pé para chegar no colégio. Evito compartilhar minhas dificuldades, pois é chamado de vitimismo. O que podemos fazer é ignorar e seguir em frente.
Eu odeio a pobreza, vou sair dessa e vou ajudar minha família no que puder! Vou passar no concurso público, vou ser servidor e vou honrar com que prometi pra mim mesmo e para àqueles que eu amo. Obrigado, Sobrevivente, ser pobre é um inferno!
Hoje em dia eu ainda sou pobre, mas na na minha infância era MUITO pior, e por isso eu posso afirmar: Não é nem um pouco legal. Eu sempre odiei aquelas novelas da Globo que mostravam uma família de 4 ou mais pessoas pobres morando na mesma casa e sendo felizes. Na vida real não é assim
20:20 exatamente, prova disso é que mesmo eu sendo "pobre" ainda levei calote de amigo, de ex, de parente.... e onde estão essas pessoas agora? Curtindo, viajando, ostentando.... foi erro meu? sim, querer ajudar alguém antes de me ajudar. Mas posso me orgulhar de não ter usado ninguém a minha volta pra conseguir nada que tenho hoje, com muito custo.
O lado bom dessa romantização é que elimina concorrência: mais pessoas se acomodam na pobreza, assim menos competidores há. No brasil, se vc for um pouco acima da média, que é baixa, vc já se destaca.
@@nero.83Tem não kkkk aprender e inglês e sair do Brasil te garante bastante coisa mas saber um idioma diferente não te garante nada infelizmente. Esses dias vi uma vaga de garçom pra receber 1.100 de segunda a sábado com inglês fluente e espanhol intermediário KKKKK é fd
@@GustavoHenrique-jy6si no trabalho real não compensa muito por aqui realmente, mas na midia digital sim, tipo, trabalhar na net por aí, aprender um idioma é essencial pra ganhar bastante money, principalmente se for inglês, aonde vc pode negociar e ganhar money com americanos, britanicos e etc... nesse sentido, é um bom negócio aprender o idioma.
Eu hoje tenho uma vida boa, mas já tive uma vida de extrema pobreza. Sinceramente a morte é melhor do que a extrema pobreza. Consegui fazer faculdade, todavia, até chegar lá muitos desafios, nem comida eu tinha na infância, comecei a trabalhar com onze anos, minha mãe teve dez filhos, enfim. Penso que antes de colocar alguém no mundo tem que ter condições. Quanto maior a pobreza, maior o número de filhos. Não reproduza se você já acha que sua vida é difícil, com filho vai piorar. Eu não tenho filho, pois agora que consegui ter uma vida confortável, depois de mais de três décadas de vida de pobreza, eu quero desfrutar.
As vezes a única diversão gratuita do pobre é fazer sexo, pensou nisso? Juntando a falta de informação, sem ginecologista no SUS (e quando tem, sei disso pq morei na favela e até hj não tem e quando tinha era 6 meses até a data) médicos para prevenção e camisinhas boas. Não culpo os pobres não, por ter filhos. Falta acesso a educação, saude e lazer básico.
@@marlideoliveira8680 Entendo que comparado a antigamente, hj se tem mais acesso, mas ainda é ínfimo isso. Anticoncepcional não é100, não são todas que podem tomar e o que podem precisam de guia do ginecologista pra obter e quando não é um caro. Solução é investir no básico e não culpar o problema.
@@p.em8 a menina contou a história de vida dela! Ela viveu na pele a extrema pobreza vindo de uma família com 10 filhos. Já passou fome, e chegou a dizer que a morte é melhor que a extrema pobreza, e vc vem dar sermão nela pq ela disse que se alguém for pobre não deveria fazer filho. Meu anjo, vc já fez parte da extrema pobreza!? Vc já passou fone!? Ela fala com conhecimento de causa. Vc é alguém que parece ser da esquerda cirandeira mesmo, que vem com papinho de que pobre faz filho pq sexo é a única diversão dele. Tá certo!👍
Sobrevivente, eu entendo 100% a sua raiva por isso, é simplesmente ridículo essa ideia de romantizar a pobreza 😂, eu entendo porque eu odeio a minha situação financeira atual e quero sair dela
Eu me mato de estudo e trabalho pq minha família veio da pobreza e vai continuar pois ninguém teve oportunidade na época (por filhos e etc). Me sinto uma vencedora e quero poder morar fora, quem romantiza a pobreza é pq não vive ela
Sai da favela , vim pra um país de primeiro mundo, aqui me formei , após uns anos fui pra favela no Brasil , pra relembrar meu passado . Foi a pior coisa que fiz . Uns mortos , outros presos , outros na mesma vida e 0000000,1% saíram e se deram bem. Comigo , 00000,2%. Os motivos do sobrevivente não morar no exterior, é louvável … mas pra quem não tem o que fazer , o exterior é um lixo , mas pra quem tem formação , como é o meu caso , vale muito a pena . E quanto a amizades e familiares … é questão de decisão . Aqui não se compra amigos e familiares , se conquista . E, se quiser . Pois tem muitos que não querem se integrar e preferem ficar somente reclamando…
@@forteterra000000000,1% é a mesma coisa de 0,1%, ou 0,001 (1 a cada 1000). Vários zeros antes da vírgula não são nada, do mesmo jeito que 005,5 é a mesma coisa que 5,5. 0,0000000001% é um número muito pequeno, tipo 1 em 1000000000000.
Você falou tudo ! Passamos a vida suando para ir de zero a dez, enquanto a galera do vinte está te chamando de vencedor para evitar que você se esforce para chagar mais longe.
O maior problema não é só quem propaga essas desinformação da Romantização da Pobreza, e sim que da palco e exalta esses merd4s que Romantizam a Pobreza.
Entendi o racicioneo do sobrevivente. É igual concurso, se tem 10 vagas você estuda para ser o primeiro. Se voce estudar como o primeiro lugar, mesmo que não fique como o colocado número 1, pelo menos vai estar dentro das 10 vagas porque você teve foco. 😊
Mano teve uma fala da minha professora de matemática que era assim: "Em casas de luxo, só tem brigas e guerras, mas agora em casa simples, tem união e família, dinheiro não traz felicidade!" Mermão, eu e meu amigo do lado ficamo tão incrédulo que a gente começou a rir
É comum que pessoas da classe média alta peguem exemplos de superação e digam que é só fazer igual ao fulano. Mas, se elas fossem colocadas na mesma situação, em uma semana estariam todas em depressão, e em duas semanas, o burguês já teria cometido suicídio. Essas pessoas não fazem a menor ideia do que é a periferia no Brasil.
A pobreza nos torna vulneráveis a perder toda nossa dignidade se submetendo a humilhações e injustiças para conseguir sobreviver. Romantizar pobreza é uma forma de manter o afegão médio dominado. Gente que acha bonitinho ser um miserável vai ser assim para sempre e ainda tentar puxar o pé de quem tentar subir na vida. Parece com aquela romantização patológica da humildade. Ser humilde é reconhecer suas limitações e não agir com arrogância, mas virou um eufemismo para dizer que uma pessoa é muito pobre e sem estudo. Então o pessoal acha que a virtude de ser humilde é ser pobre e ignorante devido a essa associação.
Fizeram essa associação pq as pessoas evitam falar o termo pobre, já reparou nisso? Odiamos tanto a pobreza, que passaram a evitar a palavra e trocaram por "humilde". Aí pra não dizer que uma pessoa é pobre usam esse eufemismo e virou cultural. Como se trocar a palavra fosse resolver o problema. O pobre é pobre mesmo e pronto.
Gostaria de agradecer muito, pois você consegue atingir muitas pessoas e acredite que irá melhorar a vida de muitos! Parabéns pela lucidez! Cresça um pouco a cada ano e tenha sede de dinheiro para conseguir proporcionar as melhores coisas para sua família!!! (Não se mate de trabalhar)
Rico assiste novelas ? Claro que não né gente . A mídia sempre quiz fazer você ser especial . Sendo que temos que lutar diariamente se não morremos de fome.
Eu odeio clt, odeio pegar a linha 9, bater ponto ter q da satisfação pra chefe como se a culpa de ta atrasado fosse minha. Ainda esse ano eu vou dar um grande passo a minha independência financeira.
Vc pensa como eu 👏🏼 só pelo título do vídeo já está de parabéns! Só romantiza a pobreza quem nunca viveu uma de verdade… Amei os conselhos! É isso mesmo! Um tapa na cara! ❤️👏🏼👏🏼👏🏼
Ótimo conteúdo, um tema que precisa ser abordado por mais que dê raiva, amargo porém necessário. Eu sempre tive a convicção de que se uma pessoa afirma que ela é humilde, é um sinal de que ela não é nada humilde. A humildade de uma pessoa é demonstrada por suas ações diárias e não por suas falas oportunas.
mano, o pior é lidar com playboy que diz que começou do zero na internet com pai e mãe em casa, comida na mesa e pc pago. O limbo da classe média faz a todo mundo achar que é pobre só por não ser um elon musk ou um bezos da vida.
Não queira ser o melhor aluno da sala, queira ser o melhor aluno da escola. Meu pai me dizia isso. Você precisa mirar alto, pois qualquer alvo que atingir estará acima do chão.
Quando eu falava que queria ser o melhor no que eu faço ou ter o melhor, falavam que eu era egoísta arrogante so pensava em mim,e eu pensava que eu estava loko😂😂 felizmente tem gente que pensa em querer ter o melhor na sua vida
EU já frequentei um centro espírita onde eles diziam que a provação do rico é maior que a do pobre, então é melhor ser pobre porque o pobre é mais feliz. Não sei se todos os centros dizem isso, mas nesse lugar, essa era uma das coisas que me irritava.
Meu mais novo despertador ⏰ o Sobrevivente me incentivando 😏 Bem pertinho do ouvido logo de manhã ❤️😏 Odeio essa romantização desgraçada como se ser pobre fosse bom😒😒
Rapaz... o Sobrevivas CORINGOU forte hoje, hein? kkkkkkkkkkkkkk Mas com razão, muita razão mesmo. É de se coringar mesmo. Sobre a moda, as baguncinhas da Balenciaga e CIA, o buraco é mais fundo e até macabro. A minha esposa que está na área de moda explicou como funcionam as marcas de luxo e o contexto histórico por trás disso. Então lá vem o wall of text de "aula de histórinha chata" Sabe que a moda é a forma de você identificar e representar qual classe social você pertence, correto? Guarde bem isso na sua cabeça. Se você vê alguém portando Versace, Balenciaga, Gucci, Burberry e etc, vai saber que o cara pertence à elite. Se você vê alguém portando roupas da Riachuelo, Renner, Insider e até a GAP e Zara*, esse cara pertence às MASSAS. *E sim, ZARA é das massas sim. É uma marca que lá fora é roupa "premium" mas acessível. É o tipo de produto para a classe média se achar RYCA. Igual comer no Outback e Coco Bambu. Você acha que o rico de verdade frequenta Outback? Haha, não. O rico de verdade vai lá no D.O.M., restaurantes renomados na Av. Haddock Lobo em SP e por aí vai. Já existiu uma época (na idade média) que quanto mais alto o chapéu, mais elevado era a sua classe social. Cores representavam qual classe você pertencia. Na maioria das vezes, eram detalhes que só eram percebidos entre a elite. Assim como foi até os anos 2000, 2010. Pode reparar que as marcas como Balenciaga, Armani, Gucci e etc não ostentavam emblemas e logotipo em suas peças. Quem começou com essa baguncinha foi a Louis Vuitton(com a icônica padronagem nas suas peças e isso trouxe muita grana para a mesma). Se analisar as peças de antigamente, vai ver que basicamente, só quem MANJA(aliás, quem pertence ao clubinho) vai conseguir identificar o que de fato é. Sacou a jogada? Com a ascenção dos Rappers com a cultura da "ostentação", internet e influencers deu às massas(NÓIS, OS POBRE), o conhecimento e a existência dessas marcas. Hoje em dia, qualquer um sabe o que é a Gucci por exemplo. Algumas marcas adoraram isso(pois traz mais grana) e outras mais tradicionalistas ODIARAM(pelo fato que agora não há mais a distinção entre uma "Elite de verdade" e um "Pobre que junta a grana e compra a peça que tanto sonha"). Então qual a pira da Balenciaga e outras marcas criarem peças que remetem ao pobre? Causar o choque e AFASTAMENTO, principalmente das MASSAS. Nós, que não somos da elite ficamos indignados e p. com isso. É isso que eles querem mesmo. "Como vou pagar 20k nessa bagaça sendo que é a mesma M.. ferrada que eu uso no meu dia-dia? Tá de sacanagem? Eles realmente acham legal essa vida miserável que eu tenho? ISSO É UMA AFRONTA! Balenciaga JAMAIS! Marca desrespeitosa! Vá se lascar!" Pronto. Eles conseguiram justamente o que queriam - afastar você, que seria um suposto intruso na "sociedade da elite". "Não queremos gente que simplesmente junta grana pra comprar isso para confortar o ego e a vidinha de m... que ele tem. Queremos gente que FAZ parte da ELITE. Gente que vai usar as nossas peças como uma carta de apresentação de que ela pertence à ELITE!". Assim como na idade média, era uma afronta que o pobre usasse a cor Roxa, que era a cor do rico, por exemplo. Há marcas que carregam essa mesma "tradição" até hoje. Ressaltando, a MODA É A FORMA DE REPRESENTAR QUAL CLASSE SOCIAL VOCÊ PERTENCE. PONTO FINAL. Lembrem-se, galera: O rico não quer você por perto, mas ele quer a sua existência. O rico não quer te aniquilar. Afinal de contas, é da gente que eles enriquecem, conseguem a mão de obra barata e te manipular feito bobinho para que você seja mais uma engrenagem dessa máquina maluca onde você está numa constante luta onde você só perde 😊
O John Lenon falou em sua música " imagine um mundo sem posses", mas era era muito rico. A pobreza é tão romantizada que tem famosos que não nasceram pobres mas tem que inventar uma origem supostamente humilde pra ganhar simpatia do povo
A cada vídeo que eu vejo nesse canal, eu me identifico mais com o pensamento do Sobrevivente. Eu sempre morei em Periferia, agora aos 31 anos estou pra enfim saindo dela, nunca me orgulhei de ser periférico, não há motivos para isso. Sempre odiei que romantizassem a porra da miséria, quem romantiza a labuta, acha lindo quem entrega de bicicleta pelo Ifood, ainda tem a pachorra de chamar quem trabalha assim de Empreendedor, tem a até a classificação (escrota pra caralho) oficial de MEI. Cara, morar numa casa enxuta, numa rua estreita, muitas vezes sem saneamento básico, ainda ter vizinhos com som alto do caralho do Funk/Forró/Sertanejo que só fala de ostentação, sexo e relacionamento, e ainda trabalhar pegando ônibus/metrô que mais parece Navio Negreiro ou Trem pra Auschwitz em 1943, feito um condenado pra receber um míseros 1500 por mês, tomar esporro do chefe e ainda achar que a favela venceu, e de cair o rego da bunda. Penso que essas formas de pensar que a "favela venceu" seja um meio de amenizar a dor de ser um periférico através de uma ilusão!
Quando vi esse video lembrei da musica - Só Fé - Grelo ... romantização da pobreza no mais alto nivel, a musica se tornou tao popular e todos cantam com uma normalidade
Na primeira vez que ouvi essa musica, foi o primeiro comentario que fiz foi sobre a normalização, e tem outra musica dele que daria um bom video aqui ,a objetificação das pessoas e os relacionamentos liquidos- De Graça ou Pagando - grelo
O que a moça falou tem fundamento, pois tudo vai de ponto de vista. Se uma pessoa está feliz sem um carro a vida dela é feliz. Cada um tem um tipo de necessidade básica, que a minha necessariamente não é a sua. Na verdade a vida não é justa! Não adianta eu ficar vendo a vida de quem tem uma vida boa, e eu não , então não podemos viver olhando pelo espelho alheio
O que mais me enoja na mídia sobre romantização da pobreza, é com os atletas esportivos. Principalmente nas olimpíadas, a mídia ama uma história "triste". Apesar que a população também gosta.
Simplesmente o melhor canal que conheci em 2024. Estou aprendendo muito aqui. Parei de mexer mais no insta e no face. Uso o yutube para pesquisas e ver esses videos. Estou passando mais tempo lendo do que mexendo no telefone.
Para mim, a pobreza foi um sofrimento. Eu chorava todos os dias por vislumbrar as dificuldades que o meu pai estava passando: doente, cego, desempregado. Para ir à um posto de saúde, eu tinha que sair de madrugada para conseguir apenas uma consulta porque exames tinha que agendar e isso demorava. Passei fome e, para aplacá-la, ia para a mata pegar manga, caju, acerola, araçá e muita oliveira. Faz 15 anos que a minha vida financeira mudou porque passei em dois concursos e, apesar de ainda morar na casa dos meus pais porque não quero morar sozinha, mas, continuo com o mesmo pensamento sobre a pobreza.
Se canal é o melhor que já experimentei.Parabéns...Fale mais por favor sobre como tratar narcisistas e psicopatas pois sou a favor de dar trabalho para eles,mas todos falam para sair fora.Mas depois que me alertei passei a dar trabalho a eles.
🔥 Se torne membro do canal: th-cam.com/channels/-EbgRuzl58tDJGoG7eHtyg.htmljoin | Mentoria com o Logan: Discord: loganmarketing
E-mail: contato@loganmarketing.com.br
Conteúdo ótimo, sobrevivente, eu n vejo necessidade de se torna membro Premium do seu canal, mais isso vai ajudar muito a aqueles que estão indeciso na vida, isso vai curar muitos "bostileiro".
Eu trabalho de 19 as 7hs e ainda saio pra fazer uber 99 de moto e já nos condomínios que vejo os jovens ricos vivendo namorando saindo viajando e eu lá domingo a domingo sem parar 3 anos se passou e minha vida não mudou em nada e vejo que estou sem viver nada enquanto outros ganham a vida de piscina e lazer todos os finais de semanas enquanto eu trabalho de domingo a domingo sem parar hoje só tenho 1 terreno e uma bros 160 fora isso não tenho mais nada 😢😮 esforço realmente não traz uma vida melhor como eu pensava
@@delbertportugal9174você tem que aprender a trabalhar com a mente(inteligência) e não com os braços(esforço).
na favela, quem vence é aquele q sai dela, esse venceu.
Boa!
Sim kkkkkk
Não é atoa que a maioria dos MCs que usam essa frase deixaram de morar na favela após a fama.
boa!!!
Kkkk verdade
"A favela venceu"
Daniel morador de condomínio 🚩
@@bigman-qg7mq acho que a única pessoa doida que eu vi sair da favela é realmente largando tudo pra ficar foi o Adriano imperador
Robson,o traficante kkkkk
😂😂😂😂😂😂😂😂
Esse papo de “favela venceu” é normalmente dito por pessoas que nasceriam e cresceram em Ipanema, Leblon, Barra e a única vez que foram numa favela foi num rolezinho no Bar da Laje, no Vidigal… papo furado!
@@rodrigoroel7666Adriano vai na favela pra ver os amigos e beber. Ele mora na Barra da Tijuca, numa mansão.
Finalmente as pessoas estão começando a refletir sobre esses assuntos. Romantizar pobreza, favela, falar e escrever errado...absurdo.
Eu pedi nos comentários no último vídeo sobre essa romantização de pobreza aqui no Brasil, aqui ser pobre parece ser sinônimo de orgulho e que ter dinheiro e subir na vida é errado.
"sinônimo de orgulho e q ter dinheiro e subir na vida é errado." quando eu vejo essas coisas inacreditaveis, eu penso q estou em uma matrix, sem meme.
É que ser pobre é ser mais "humilde". Às pessoas não sabem mais o que é humildade de fato.
É o que mais tem, gente na Internet chamando qualquer rico de "opressor do capitalismo".
@@Blue_Y2K6167engraçado é essa gente ter ódio do capitalismo, sendo q o pocket todo trincado e ferrado dela é do capitalismo q ela tanto odeia. kkkkkkkkkkkkkk, inacreditavel isso.
@@Blue_Y2K6167intankavel quando vc vê essa gente ter ódio do capitalismo e tal, sendo q o pocket todo trincado e quebrado dela é do capitalismo q ela tanto odeia kkkkkkkkkkkkkk, intankavel isso.
Romantização da pobreza é sempre promovida por quem quer te ver continuar pobre
Pela esquerda, resumindo
@@joaoaraujocars direita também cara kkk quanto mais pobre mais gado kk
@@kaiomaximus1253 de onde vc tirou isso? Do c#?
@@kaiomaximus1253 A esquerda é bem pior
@ foda a esquerda defender o acesso igualitáro aos bens de consumo pro joãoaraujocars vir nos comentário e falar que a esquerda luta pra deixar as pessoas pobres 🤦🏽♂️
Romantizar a pobreza é o objetivo do governo brasileiro.
Dou parabéns, sim, ao Matheus Moreira, pelo seu esforço e por não ter desistido, pelas vezes, que fez o Enem. Só ele sabe o quanto lutou.
Parabéns!
Siga em frente!
Lembrei do Marçal falando que tinha saudade de ser pobre, quem foi pobre e agora é rico de verdade, não quer nunca mais voltar pra vida que deixou.
aquilo é um farsante
Eu já fui pobre, nunca ao ponto de passar fome, mas sempre vivendo no limite do limite. Graças aos meus pais e com muito sacrifício e dedicação aos estudos, hoje tenho uma boa condição de vida e sei o quão LIBERTADOR é conseguir se livrar da pobreza. Quem fala que ser pobre é legal nunca passou um dia no aperto, na incerteza se no dia seguinte teria o que comer.
*_Esse povo não viveria uma hora na pele de um pobre KKKK_*
Pobreza material é uma desgraça. Fui pobre muito tempo. Saí há muito custo. Pobreza espiritual é infinitamente pior....
O começo está certo e o final está errado.
@@LixogenéticoSua opinião não é fato
@@brayanxd4547 para mim é, pois bem, se ela é minha eu decido se é fato ou não e não os outros que validam por mim.
@@LixogenéticoSe eu digo que o céu é azul, eu digo um fato, não uma opinião, logo você dizer que o céu é vermelho não torna sua opinião verdadeira e correta só por ser sua.
@@deny7439 se eu digo que a ciência se baseia em evidências para comprovar fatos eu também estou falando um fato, e a religião se baseia apenas em fé para coisas que não podem ser provadas e portanto, não se pode afirmar a existência de algo inexistente, ou seja, eu falei mais um fato! Olha só, tá vendo como eu sei separar < fatos > de falácias!
"Pobreza não é vergonha, mas também não pode ser orgulho" Emicida
🔥
Verme imundo que fez o L
Eu sou aqui da região d eond do Emicida vem, cachoeira / jardim Fontalis , o que mais tem por aqui é gente que não ouviu o conselho do Emicida.
Ah sim, o mesmo cara que fala "a burguesia fede" enquanto usa Gucci nos shows?
@@saitokun5183 tu sabe o que é burguesia? Burgueses são os que vivem exclusivamente do acumulo de capital (ou seja, vive do lucro do trabalho de seus funcionários).
A roupa da Gucci n parece ter nenhuma relação direta a isso.
Meu pai teve uma infância muito pobre. Ele é o segundo filho mais velho de sete irmãos, todos abandonados pelo pai e criados apenas pela mãe. Começou a trabalhar aos 8 anos para ajudar a sustentar a casa e abandonou a escola no 4º ano porque faltava muito para poder plantar o que comia. Aos 16, deixou o Maranhão e veio para o Pará. Acostumado com o trabalho pesado, começou a trabalhar em um matadouro. Eu praticamente não tive convivência com ele até os meus 6 anos, pois ele chegava à meia-noite e saía às 4 da manhã, trabalhando de domingo a domingo na maior parte do tempo.
Até que, aos 32 anos, ele precisou se aposentar por invalidez devido a um problema grave na coluna, que quase o deixou paraplégico. Minha mãe conta que ele acordava de madrugada gemendo de dor, mas fazia o possível para não nos acordar, nem a mim nem ao meu irmão. Ficou dois anos sem receber a aposentadoria provisória porque o governo não se importa se você precisa de dinheiro e ainda vai ter que esperar 15 anos para conseguir a aposentadoria definitiva.
Durante o tempo em que estava na aposentadoria provisória, ele fez o EJA e conseguiu realizar um dos seus sonhos: se tornar mecânico de motos. Montou o próprio negócio e hoje consegue trabalhar no seu próprio horario, fazendo o que gosta e ganhando muito mais. Ainda faltam 5 anos para ele conseguir a aposentadoria definitiva. Será que essas pessoas estariam dispostas a enfrentar tudo isso?
Muita gente, eu acredito que não.
Não sabem o que é dificuldade.
Sei que é uma história revoltante e triste pra krlh,mas seu pai é um homem foda pra krlh
Ninguém tem que enfrentar tudo isso
@@andersonluna7551 aí que tá né, ninguém deveria passar por isso, nada é fácil porém romantizar sofrimentos de trabalho não é legal.
Seu Madruga após fazer doutorado em sociologia:
"Favela nunca é plena, mata a sociedade e a evenena"
12:28
Na minha faculdade, os alunos ricos nem olhavam pra cara de aluno mais simples. Eles reconhecem gente rica de longe, seja pelas roupas que usam, pelos assuntos que tem, ou pelo bairro que mora, ou se chega de blusão e é trabalhador CLT.
OS alunos mais abastados não eram clt, eram empresarios, ou autonomos em empresas de familia.
Já dizia a Teresa Chavez
"Eu não me envergonho de ser pobre só não suporto continuar sendo"
Eu levo essa frase como mantra
Enquanto a favela for favela ela nunca vai ter vencido esse é meu pensamento, ultimamente eu moro em bairro periférico porém ja morei em favela, o ambiente é tão diferente que é usado esse termo favela em comparação com outros bairros.
O termo "favelado" já nos vem à mente como são uns tipos de pessoas desse local.
Se a favela tivesse vencido não se chamaria favela
@@ItinhoSilva87 Depende que tipo vem a sua mente?? Cuidado com a sua percepção não se pode generalizar assuntos.
@@Souldierbazzz vem o tipo: o famoso "maloqueiro" aquele gosta de músicas altas e pesadonas kkkkkkkkkkkkkkk
Favela, periferia, comunidade, todos são sinônimos @@ItinhoSilva87
Precisamos xingar sempre a mídia que Romantiza a pobreza.
@@gustavoacharyaschuttcarval6825 teve o caso da bianquinha (se não me engano é isso o nome dela), aonde uma repórter da SBT se mostra orgulhosa com as favelas do bostil, dizendo com orgulho q era a maior das americas, vc viu isso?
@@nero.83 A repórter teve o cinismo de romantizar a favela e ainda se acha em um tom de arrogância.
Sobrevivente, trabalho em um condomínio, em uma terceirizada de jardinagem, porém é focada em limpeza, como varrer rua do condomínio, rastelar folhas, limpar canaletas etc.
Trabalhar ali é um saco, os moradores mimados querem que a gente trabalhe de cabeça baixa sem conversar, se pegarmos no celular por 1 minutos ou pararmos pra descansar, eles tiram foto e mandam na administração, dizendo que estamos enrolando ou coisa do tipo, pior, n podemos reclamar com a desculpa de que eles pagam nosso salário, oq n é 100% real, mas n vem ao caso
Deixamos os condôminos limpos, um brinco, mas NGM reconhece, somos tratados como escravos, não somos nada, nosso uniforme fede, nossa auto estima não existe somos escravos que só somos notados se pararmos por 5m pra descansar, trabalhar no sol é osso.
Apesar disso, seu canal me salvou, me ajudou mt e sou grato por vc existir, toda manhã, coloco meu celular no bolso da blusa, e deixo vc de fundo falando, sua voz é boa, suas piadas são legais e alegram demais o serviço maçante, a aula chata de filosofia é a melhor parte suas vozes são até que legais quando vc faz, valeu mesmo por tirar um sorriso do meu rosto todas as manhãs, nem sei quem é vc mas, reconheço, tu é um anjo.
Eu posso não comentar em todos os vídeos pq no trabalho é difícil, mas o meu like sempre vai estar la, e minha presença em todos os vídeos sempre vai ter.
Sucesso pra ti, meu brother 🫡🫡
(Sim eu conentei isso dnv)
faça sua parte e invista em uma facul ou curso tecnico para sair de merd 4 de emprego,use a cabeça cara,boa sorte
Ser pobre é tão bom, que a minha mãe passava fome, era espancada pela madrastaz, um pai que não tava nem aí pra ela, e ela só se ferrava pra estudar, maldito mundo das redes sociais, que escondem a vdd obscura através de um mundo de fantasias. Ser pobre é ruim a própria palavra demonstra isso, menos previlegios de ensino e saúde, onde tem algo bom nisso, além de ter aquelas ofensas pra arquitetura que chamam de casas, aquilo é mais feio que brutalismo.
Eu sempre fui muito criticado na minha família por adiar ser podre. Não poder levar tudo o que eu quero no supermercado é muito frustrante e revoltante, não poder comprar o mais caro é horrível.
Legal sabe que existem mais gente pensando exatamente como eu.
Olá, Sobrevivente! Vivi de perto a romantização da pobreza. Estudei no IFMA e, em uma turma de 30 alunos, apenas eu e outro colega, ambos pardos, éramos de escola pública. Sentia que os professores e alguns alunos nos tratavam de maneira semelhante à Senhorita Morello com o Chris na série, como se fôssemos algo exótico, de outro planeta. No segundo ano do ensino médio, acabei abandonando a escola federal por conta do bullying pesado que sofria dos meus colegas. Depois disso, estudei de forma autodidata até me tornar psicanalista clínico.
Recentemente, descobri que a maioria dos meus colegas de turma está com a vida complicada ou que várias das meninas já têm filhos antes dos 24 anos. Enquanto isso, eu, que cresci no pior bairro, estou vendo minha vida melhorar, ainda que lentamente. Essa mudança só aconteceu porque decidi me esforçar e buscar uma vida melhor, depois de passar por vários subempregos. Doía muito viver sem dignidade, em um lugar onde nem os Correios entregavam encomendas, cercado pelo conflito entre facções como PCC, Bonde dos 40 e CV.
Fico feliz demais por ter conquistado tudo isso 🙌 É complicado demais ter que lidar com tudo isso e depois ainda ter a pobreza tratada como virtude
Parabéns pelo seu esforço!
Parabéns pelas suas conquistas meu nobre..
@@sobrevivaaobrasil Tratar a pobreza como virtude é uma estratégia das elites para manter as classes populares distantes de seus espaços. Um exemplo disso são as novelas da Globo, que frequentemente retratam a vida nas favelas de maneira romantizada, criando a ideia de que ali existe felicidade e, assim, mantendo os moradores satisfeitos em seu lugar. Como bem disse "O Viajante" em um de seus vídeos, quando algo se torna popular, as classes média e alta rapidamente mudam suas preferências para evitar qualquer identificação ou mistura com os mais pobres.
@@Tonimontana-f1f Obrigado!
As favelas começaram com a marginalização das pessoas mais pobres, que foram deixadas abandonadas ao próprio azar! Um cenário devastador que existe há mais de cem anos, mas o povo JURA que é falta de motivação, quanta ignorância! 😢
O Brasil é exatamente desigual, por isso ouvimos tantos absurdos extremos.
Passei em um concurso médio/técnico, convivo com pessoas da zona sul, que nunca soube o que é uma conta de luz. Esse tipo de gente é insuportável, vaidoso e ainda te chama de preguiçoso o tempo todo, na mentalidade vazia deles crescemos com as mesmas oportunidades.
Consegui chegar alí com muita dedicação e esforço, cheguei a passar fome, escolher no que investir. Enquanto a pessoa senta sorrindo para contar que morava em frente a escola e chegava atrasada 😅😢 eu chegava no horário, sendo que precisava caminhar uma hora a pé para chegar no colégio.
Evito compartilhar minhas dificuldades, pois é chamado de vitimismo.
O que podemos fazer é ignorar e seguir em frente.
Vrdd..chega a ser absurdo
Eu odeio a pobreza, vou sair dessa e vou ajudar minha família no que puder! Vou passar no concurso público, vou ser servidor e vou honrar com que prometi pra mim mesmo e para àqueles que eu amo. Obrigado, Sobrevivente, ser pobre é um inferno!
Hoje em dia eu ainda sou pobre, mas na na minha infância era MUITO pior, e por isso eu posso afirmar: Não é nem um pouco legal. Eu sempre odiei aquelas novelas da Globo que mostravam uma família de 4 ou mais pessoas pobres morando na mesma casa e sendo felizes. Na vida real não é assim
20:20 exatamente, prova disso é que mesmo eu sendo "pobre" ainda levei calote de amigo, de ex, de parente.... e onde estão essas pessoas agora? Curtindo, viajando, ostentando.... foi erro meu? sim, querer ajudar alguém antes de me ajudar. Mas posso me orgulhar de não ter usado ninguém a minha volta pra conseguir nada que tenho hoje, com muito custo.
O lado bom dessa romantização é que elimina concorrência: mais pessoas se acomodam na pobreza, assim menos competidores há. No brasil, se vc for um pouco acima da média, que é baixa, vc já se destaca.
É verdade. Como eu já falei aqui no canal, não existe concorrência
@@venividivici7225 imagina aprender idioma inglês aqui no bostil? vc tem uma vida acima da média por aqui, não tenho dúvidas disso.
E eu estou fazendo isso , espero que ate o final do ensino médio eu entenda pelo menos um texto ou alguém falando @@nero.83
@@nero.83Tem não kkkk aprender e inglês e sair do Brasil te garante bastante coisa mas saber um idioma diferente não te garante nada infelizmente. Esses dias vi uma vaga de garçom pra receber 1.100 de segunda a sábado com inglês fluente e espanhol intermediário KKKKK é fd
@@GustavoHenrique-jy6si no trabalho real não compensa muito por aqui realmente, mas na midia digital sim, tipo, trabalhar na net por aí, aprender um idioma é essencial pra ganhar bastante money, principalmente se for inglês, aonde vc pode negociar e ganhar money com americanos, britanicos e etc... nesse sentido, é um bom negócio aprender o idioma.
As vezes eu acho que as pessoas confundem classe media com rico, parece que algumas pessoas nao sabem oque é um rico
Eu hoje tenho uma vida boa, mas já tive uma vida de extrema pobreza. Sinceramente a morte é melhor do que a extrema pobreza. Consegui fazer faculdade, todavia, até chegar lá muitos desafios, nem comida eu tinha na infância, comecei a trabalhar com onze anos, minha mãe teve dez filhos, enfim. Penso que antes de colocar alguém no mundo tem que ter condições. Quanto maior a pobreza, maior o número de filhos. Não reproduza se você já acha que sua vida é difícil, com filho vai piorar. Eu não tenho filho, pois agora que consegui ter uma vida confortável, depois de mais de três décadas de vida de pobreza, eu quero desfrutar.
Pois é, infelizmente o povo hoje ainda tá nessa onda ai
As vezes a única diversão gratuita do pobre é fazer sexo, pensou nisso? Juntando a falta de informação, sem ginecologista no SUS (e quando tem, sei disso pq morei na favela e até hj não tem e quando tinha era 6 meses até a data) médicos para prevenção e camisinhas boas. Não culpo os pobres não, por ter filhos. Falta acesso a educação, saude e lazer básico.
@@p.em8 entendo, mas o anticoncepcional eu pegava no posto de saúde, enfim. Hoje todos sabem como prevenir uma gravidez. Então, cabe cada um pensar.
@@marlideoliveira8680 Entendo que comparado a antigamente, hj se tem mais acesso, mas ainda é ínfimo isso. Anticoncepcional não é100, não são todas que podem tomar e o que podem precisam de guia do ginecologista pra obter e quando não é um caro. Solução é investir no básico e não culpar o problema.
@@p.em8 a menina contou a história de vida dela! Ela viveu na pele a extrema pobreza vindo de uma família com 10 filhos. Já passou fome, e chegou a dizer que a morte é melhor que a extrema pobreza, e vc vem dar sermão nela pq ela disse que se alguém for pobre não deveria fazer filho. Meu anjo, vc já fez parte da extrema pobreza!? Vc já passou fone!? Ela fala com conhecimento de causa. Vc é alguém que parece ser da esquerda cirandeira mesmo, que vem com papinho de que pobre faz filho pq sexo é a única diversão dele. Tá certo!👍
já tem um tempo que me sinto cansada psicologicamente e físicamente e ver o rico agindo humildão isso me dá uma agonia por dentro
Sobrevivente, eu entendo 100% a sua raiva por isso, é simplesmente ridículo essa ideia de romantizar a pobreza 😂, eu entendo porque eu odeio a minha situação financeira atual e quero sair dela
Totalmente. A galera fala como se ser pobre fosse algo maravilhoso
Eu me mato de estudo e trabalho pq minha família veio da pobreza e vai continuar pois ninguém teve oportunidade na época (por filhos e etc). Me sinto uma vencedora e quero poder morar fora, quem romantiza a pobreza é pq não vive ela
Sai da favela , vim pra um país de primeiro mundo, aqui me formei , após uns anos fui pra favela no Brasil , pra relembrar meu passado . Foi a pior coisa que fiz . Uns mortos , outros presos , outros na mesma vida e 0000000,1% saíram e se deram bem. Comigo , 00000,2%. Os motivos do sobrevivente não morar no exterior, é louvável … mas pra quem não tem o que fazer , o exterior é um lixo , mas pra quem tem formação , como é o meu caso , vale muito a pena . E quanto a amizades e familiares … é questão de decisão . Aqui não se compra amigos e familiares , se conquista . E, se quiser . Pois tem muitos que não querem se integrar e preferem ficar somente reclamando…
0,0000001%, não 00000000,1%
@@tlestfsfx Sorry pela minha burrice, mas qual a diferença ? 🙈😱
@@forteterra000000000,1% é a mesma coisa de 0,1%, ou 0,001 (1 a cada 1000). Vários zeros antes da vírgula não são nada, do mesmo jeito que 005,5 é a mesma coisa que 5,5.
0,0000000001% é um número muito pequeno, tipo 1 em 1000000000000.
@@DielsonSales eu não sei como me formei em uma faculdade federal . Sou pessimista com números . Já perdi várias provas por errar os números 😱😭🙈
@@forteterranossa eu tava assistindo na tv e tu me fez pegar o celular só pra falar isso.
que nojento foi esse comentário seu, ninguém liga meu amigo
Calma sobrevivente o importante é que a favela venceu e está tudo bonito.
Seu canal é muito importante , não pare por favor e concordo com tudo que vc disse, é o melhor vídeo que eu vi hoje
Obrigado ❤️
Você falou tudo !
Passamos a vida suando para ir de zero a dez, enquanto a galera do vinte está te chamando de vencedor para evitar que você se esforce para chagar mais longe.
se a pobreza fosse linda e maravilhosa a gente não taria vendo um monte de pobre tentando ficar rico com tigrinho.
O maior problema não é só quem propaga essas desinformação da Romantização da Pobreza, e sim que da palco e exalta esses merd4s que Romantizam a Pobreza.
15:29 a Bíblia diz que o AMOR ao dinheiro é que é a raiz de todos os males, não o dinheiro em si.
só pelo fato de rico se matar e pobre que vive em Deus ter nada pra se preocupar já confirma isso
"esse é o som do inferno" haahahaha simplesmente genial
Não, o vídeo não tá uma bosta jlkakkakka eu gosto assim todo caótico e doido o vídeo kakkaa continue assim
Eu sou assimkakak bem caótico
Kkkkkk
Entendi o racicioneo do sobrevivente. É igual concurso, se tem 10 vagas você estuda para ser o primeiro. Se voce estudar como o primeiro lugar, mesmo que não fique como o colocado número 1, pelo menos vai estar dentro das 10 vagas porque você teve foco. 😊
Perfeito! Isso mesmo
Sobrevivente, meu docinho de açaí, você traz alegria para o meu coraçãozinho. Obrigado por existir e ser tão lindo. Te amo ❤
Obrigado, meu açúcar pincelado de afeto ❤️
Mano teve uma fala da minha professora de matemática que era assim:
"Em casas de luxo, só tem brigas e guerras, mas agora em casa simples, tem união e família, dinheiro não traz felicidade!"
Mermão, eu e meu amigo do lado ficamo tão incrédulo que a gente começou a rir
Esse vídeo é uma lição de vida!
Compartilho de toda revolta que você expôs nesse vídeo, sobrevivente. É realmente complicado.
1:16 AGR FIQUEI PUTO! COMO AS PESSOAS SÃO CEGAS AO PONTO DE CRITICAR QUEM FALA QUE ESTÁ ERRADO O ESTADO DA POBREZA EM FAVELAS?
Ain, dinheiro não trás felicidade. Fala isso pra quem está individado, pobre, doente,
Eu sou pobre, porém Realmente dinheiro não traz felicidade, Tem rico que se mata, apenas Jesus traz felicidade, mas entendi seu ponto
Lá vem com esse papo furado de gesuiz
@@serial_N-0X001Outro alienado que vai na onda de que "dinheiro não trás felicidade". Kkkkk
27:14 Mire na Lua. Mesmo que errar, caírá entre as estrelas. -Norman Vincent Peale
É comum que pessoas da classe média alta peguem exemplos de superação e digam que é só fazer igual ao fulano. Mas, se elas fossem colocadas na mesma situação, em uma semana estariam todas em depressão, e em duas semanas, o burguês já teria cometido suicídio. Essas pessoas não fazem a menor ideia do que é a periferia no Brasil.
As pessoas perdem a oportunidade de ficarem quietas 🤦🏽♀️
A pobreza nos torna vulneráveis a perder toda nossa dignidade se submetendo a humilhações e injustiças para conseguir sobreviver.
Romantizar pobreza é uma forma de manter o afegão médio dominado. Gente que acha bonitinho ser um miserável vai ser assim para sempre e ainda tentar puxar o pé de quem tentar subir na vida.
Parece com aquela romantização patológica da humildade. Ser humilde é reconhecer suas limitações e não agir com arrogância, mas virou um eufemismo para dizer que uma pessoa é muito pobre e sem estudo. Então o pessoal acha que a virtude de ser humilde é ser pobre e ignorante devido a essa associação.
Verdade. Uma tremenda lavagem cerebral.
Essa romantização da pobreza vem desde 1940.
Tem muitas músicas brasileiras sobre isso, samba, samba-canção e bossa nova.
Fizeram essa associação pq as pessoas evitam falar o termo pobre, já reparou nisso?
Odiamos tanto a pobreza, que passaram a evitar a palavra e trocaram por "humilde".
Aí pra não dizer que uma pessoa é pobre usam esse eufemismo e virou cultural. Como se trocar a palavra fosse resolver o problema. O pobre é pobre mesmo e pronto.
A naoo 😂😂😂 a imitação do despertador me quebrou kkk o sooomm do innfernooo
Kkkkkkk é sim. Obrigado pela doação ❤️
Gostaria de agradecer muito, pois você consegue atingir muitas pessoas e acredite que irá melhorar a vida de muitos! Parabéns pela lucidez!
Cresça um pouco a cada ano e tenha sede de dinheiro para conseguir proporcionar as melhores coisas para sua família!!! (Não se mate de trabalhar)
O cara meteu um "você é pobre, lhe falta ódio" kakkkk agora estou motivado
Kkkkkk
Parece que querem que nos estacionemos assim, fiquemos em inércia sem se rebelar ou revoltar
Sim,o funk é a maior prova disso,o sistema quer que as pessoas aceitem serem miseráveis!
Este video lavou a alma...tudo que vejo diariamente no Bostil....mas como nao vivo mais ai ..evito falar...
27:20 "mire nas estrelas pois se errar ou não alcança Las pelo menos você terá acertado a 🌙🌒"
Rico assiste novelas ?
Claro que não né gente .
A mídia sempre quiz fazer você ser especial . Sendo que temos que lutar diariamente se não morremos de fome.
Eu odeio clt, odeio pegar a linha 9, bater ponto ter q da satisfação pra chefe como se a culpa de ta atrasado fosse minha. Ainda esse ano eu vou dar um grande passo a minha independência financeira.
O pior é ver rico falando que é bom ser pobre 😢
ah mn, obg por esse canal, chega a formar caráter alheio viu? continue assim!
As vezes dá preguiça de ser brasileira
ser Br é nascer e viver a vida no nível hard
@@luaMarques2 Nascer Br e pobre.
Vc pensa como eu 👏🏼 só pelo título do vídeo já está de parabéns! Só romantiza a pobreza quem nunca viveu uma de verdade… Amei os conselhos! É isso mesmo! Um tapa na cara! ❤️👏🏼👏🏼👏🏼
Ótimo conteúdo, um tema que precisa ser abordado por mais que dê raiva, amargo porém necessário. Eu sempre tive a convicção de que se uma pessoa afirma que ela é humilde, é um sinal de que ela não é nada humilde. A humildade de uma pessoa é demonstrada por suas ações diárias e não por suas falas oportunas.
Ser pobre e "feliz" ou rico triste?
Rico triste!!!
Rico triste sempre
Nunca vi rico chorar por ter dinheiro,mas já vi muitos pobres chorando por não ter
@@manusouzaa2293exatamente
Rico triste sempre, pq aí teríamos dinheiro pra pagar psicólogo por quanto tempo precisasse, e terapia de N maneiras
@@manusouzaa2293por que tu não sabe sobre os ricos que tem depressão, não tem paz e até se matam
Seus comentários são os melhores. Ser pobre é uma coisa terrível.
mano, o pior é lidar com playboy que diz que começou do zero na internet com pai e mãe em casa, comida na mesa e pc pago. O limbo da classe média faz a todo mundo achar que é pobre só por não ser um elon musk ou um bezos da vida.
Não queira ser o melhor aluno da sala, queira ser o melhor aluno da escola. Meu pai me dizia isso. Você precisa mirar alto, pois qualquer alvo que atingir estará acima do chão.
Quando eu falava que queria ser o melhor no que eu faço ou ter o melhor, falavam que eu era egoísta arrogante so pensava em mim,e eu pensava que eu estava loko😂😂 felizmente tem gente que pensa em querer ter o melhor na sua vida
EU já frequentei um centro espírita onde eles diziam que a provação do rico é maior que a do pobre, então é melhor ser pobre porque o pobre é mais feliz. Não sei se todos os centros dizem isso, mas nesse lugar, essa era uma das coisas que me irritava.
MDSS QUE VÍDEO PERFEITO
Meu mais novo despertador ⏰ o Sobrevivente me incentivando 😏 Bem pertinho do ouvido logo de manhã ❤️😏
Odeio essa romantização desgraçada como se ser pobre fosse bom😒😒
O pior é depois de um maldito dia de trabalho chegar em casa e o vizinho vagabundo está tocando funk.
8:08 Calma sobrevivente,vai acabar tendo Burnout 😢
😂😂😂😂😂😂
"FAVELA VENCEU TROPA"
-Enzo da Quebrada
📍-Pintópolis
📍- Rolândia
@@anavictoriaaaaaaa 📍- PenisLand
@@anavictoriaaaaaaa 📍-PénisLand
@@anavictoriaaaaaaa 📍- PauLand
@@anavictoriaaaaaaa 📍-PauVille
A saída da pobreza passa muito pela educação financeira e bem, sabemos que muitos brasileiros tem aversão a essas palavras.
8:23 - Minha risada acordou até a vizinhança com a imitação desse "alarme maldito" , kkkkkkk
HAHAHAHAHAHAH
Rapaz... o Sobrevivas CORINGOU forte hoje, hein? kkkkkkkkkkkkkk
Mas com razão, muita razão mesmo. É de se coringar mesmo.
Sobre a moda, as baguncinhas da Balenciaga e CIA, o buraco é mais fundo e até macabro. A minha esposa que está na área de moda explicou como funcionam as marcas de luxo e o contexto histórico por trás disso. Então lá vem o wall of text de "aula de histórinha chata"
Sabe que a moda é a forma de você identificar e representar qual classe social você pertence, correto? Guarde bem isso na sua cabeça. Se você vê alguém portando Versace, Balenciaga, Gucci, Burberry e etc, vai saber que o cara pertence à elite. Se você vê alguém portando roupas da Riachuelo, Renner, Insider e até a GAP e Zara*, esse cara pertence às MASSAS.
*E sim, ZARA é das massas sim. É uma marca que lá fora é roupa "premium" mas acessível. É o tipo de produto para a classe média se achar RYCA. Igual comer no Outback e Coco Bambu. Você acha que o rico de verdade frequenta Outback? Haha, não. O rico de verdade vai lá no D.O.M., restaurantes renomados na Av. Haddock Lobo em SP e por aí vai.
Já existiu uma época (na idade média) que quanto mais alto o chapéu, mais elevado era a sua classe social. Cores representavam qual classe você pertencia. Na maioria das vezes, eram detalhes que só eram percebidos entre a elite.
Assim como foi até os anos 2000, 2010. Pode reparar que as marcas como Balenciaga, Armani, Gucci e etc não ostentavam emblemas e logotipo em suas peças. Quem começou com essa baguncinha foi a Louis Vuitton(com a icônica padronagem nas suas peças e isso trouxe muita grana para a mesma). Se analisar as peças de antigamente, vai ver que basicamente, só quem MANJA(aliás, quem pertence ao clubinho) vai conseguir identificar o que de fato é. Sacou a jogada?
Com a ascenção dos Rappers com a cultura da "ostentação", internet e influencers deu às massas(NÓIS, OS POBRE), o conhecimento e a existência dessas marcas. Hoje em dia, qualquer um sabe o que é a Gucci por exemplo. Algumas marcas adoraram isso(pois traz mais grana) e outras mais tradicionalistas ODIARAM(pelo fato que agora não há mais a distinção entre uma "Elite de verdade" e um "Pobre que junta a grana e compra a peça que tanto sonha").
Então qual a pira da Balenciaga e outras marcas criarem peças que remetem ao pobre? Causar o choque e AFASTAMENTO, principalmente das MASSAS. Nós, que não somos da elite ficamos indignados e p. com isso. É isso que eles querem mesmo.
"Como vou pagar 20k nessa bagaça sendo que é a mesma M.. ferrada que eu uso no meu dia-dia? Tá de sacanagem? Eles realmente acham legal essa vida miserável que eu tenho? ISSO É UMA AFRONTA! Balenciaga JAMAIS! Marca desrespeitosa! Vá se lascar!"
Pronto. Eles conseguiram justamente o que queriam - afastar você, que seria um suposto intruso na "sociedade da elite". "Não queremos gente que simplesmente junta grana pra comprar isso para confortar o ego e a vidinha de m... que ele tem. Queremos gente que FAZ parte da ELITE. Gente que vai usar as nossas peças como uma carta de apresentação de que ela pertence à ELITE!". Assim como na idade média, era uma afronta que o pobre usasse a cor Roxa, que era a cor do rico, por exemplo. Há marcas que carregam essa mesma "tradição" até hoje.
Ressaltando, a MODA É A FORMA DE REPRESENTAR QUAL CLASSE SOCIAL VOCÊ PERTENCE. PONTO FINAL.
Lembrem-se, galera: O rico não quer você por perto, mas ele quer a sua existência. O rico não quer te aniquilar. Afinal de contas, é da gente que eles enriquecem, conseguem a mão de obra barata e te manipular feito bobinho para que você seja mais uma engrenagem dessa máquina maluca onde você está numa constante luta onde você só perde 😊
Que comentário absurdo de bom, pqp. Surreal demais tudo isso
O John Lenon falou em sua música " imagine um mundo sem posses", mas era era muito rico. A pobreza é tão romantizada que tem famosos que não nasceram pobres mas tem que inventar uma origem supostamente humilde pra ganhar simpatia do povo
A cada vídeo que eu vejo nesse canal, eu me identifico mais com o pensamento do Sobrevivente. Eu sempre morei em Periferia, agora aos 31 anos estou pra enfim saindo dela, nunca me orgulhei de ser periférico, não há motivos para isso. Sempre odiei que romantizassem a porra da miséria, quem romantiza a labuta, acha lindo quem entrega de bicicleta pelo Ifood, ainda tem a pachorra de chamar quem trabalha assim de Empreendedor, tem a até a classificação (escrota pra caralho) oficial de MEI.
Cara, morar numa casa enxuta, numa rua estreita, muitas vezes sem saneamento básico, ainda ter vizinhos com som alto do caralho do Funk/Forró/Sertanejo que só fala de ostentação, sexo e relacionamento, e ainda trabalhar pegando ônibus/metrô que mais parece Navio Negreiro ou Trem pra Auschwitz em 1943, feito um condenado pra receber um míseros 1500 por mês, tomar esporro do chefe e ainda achar que a favela venceu, e de cair o rego da bunda. Penso que essas formas de pensar que a "favela venceu" seja um meio de amenizar a dor de ser um periférico através de uma ilusão!
Parabéns! Concordo plenamente com cada palavra sua. 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👍🏾👍🏾👍🏾💯💯💯
Quando vi esse video lembrei da musica - Só Fé - Grelo ... romantização da pobreza no mais alto nivel, a musica se tornou tao popular e todos cantam com uma normalidade
Odeio essa bosta de música 😡
Na primeira vez que ouvi essa musica, foi o primeiro comentario que fiz foi sobre a normalização, e tem outra musica dele que daria um bom video aqui ,a objetificação das pessoas e os relacionamentos liquidos- De Graça ou Pagando - grelo
Tema ótimo 👏🏼👏🏼👏🏼
O que a moça falou tem fundamento, pois tudo vai de ponto de vista.
Se uma pessoa está feliz sem um carro a vida dela é feliz.
Cada um tem um tipo de necessidade básica, que a minha necessariamente não é a sua.
Na verdade a vida não é justa!
Não adianta eu ficar vendo a vida de quem tem uma vida boa, e eu não , então não podemos viver olhando pelo espelho alheio
8:11 que isso? o seu video já está magnifico, melhor n tem
O que mais me enoja na mídia sobre romantização da pobreza, é com os atletas esportivos. Principalmente nas olimpíadas, a mídia ama uma história "triste". Apesar que a população também gosta.
Seu canal é extremamente necessário Sobrevivente!🙏🏽
Obrigado, Amanda :)
Não odeie a pobreza, ame a riqueza
Odeio a pobreza odeio ser pobre porque eu não tenho dinheiro pra nada
O contentamento com situações adversas ajuda a nao frustrar, mas ao mesmo tempo, devemos ter a ambição de conseguir mais conforto para a família.
Simplesmente o melhor canal que conheci em 2024. Estou aprendendo muito aqui. Parei de mexer mais no insta e no face. Uso o yutube para pesquisas e ver esses videos. Estou passando mais tempo lendo do que mexendo no telefone.
Obrigado demais ☺️
Sobreviva, aproveite essa sua experiência com o povo e tenta uma carreira política, você se dará muito bem.
"cê é loko cussaum, favela venceu fih, MC Esfirra tá só com as nave..."
9:15 excelente definição dessa galera que acha a vida do pobre legal.
Sobrevivente... se dinheiro não traz felicidade, a falta dele não pode gerar tristeza também. O povo não tem nada mas é muito feliz 🥰
Para mim, a pobreza foi um sofrimento. Eu chorava todos os dias por vislumbrar as dificuldades que o meu pai estava passando: doente, cego, desempregado. Para ir à um posto de saúde, eu tinha que sair de madrugada para conseguir apenas uma consulta porque exames tinha que agendar e isso demorava. Passei fome e, para aplacá-la, ia para a mata pegar manga, caju, acerola, araçá e muita oliveira. Faz 15 anos que a minha vida financeira mudou porque passei em dois concursos e, apesar de ainda morar na casa dos meus pais porque não quero morar sozinha, mas, continuo com o mesmo pensamento sobre a pobreza.
Se canal é o melhor que já experimentei.Parabéns...Fale mais por favor sobre como tratar narcisistas e psicopatas pois sou a favor de dar trabalho para eles,mas todos falam para sair fora.Mas depois que me alertei passei a dar trabalho a eles.
O vídeo de hoje foi um dos melhores. Obrigado.