"Ninguém nasce odiando outra pessoa por sua cor da pele, sua origem ou sua religião. As pessoas podem aprender a odiar e, se podem aprender a odiar, pode-se ensiná-las a aprender a amar. O amor chega mais naturalmente ao coração humano que o contrário."
@@12345678983984 A nossa sociedade racista nos obriga inconscientemente a nós rebaixar aos ricos... O racismo não foi criado por nojo de povos negros... Foi criado para fazer os ricos crescerem... Eles fizeram os negros serem odiados... Para terem mão de obra barata, que chegava a ser gratuita com a escravidão! Não se diminuía... O negro não é inferior... Isto é um pensamento burro e pobre... Lute contra o sistema... Vença! Diga não ao racismo!
@@12345678983984 kkkkk nunca vi tanta idiotice esses países são pobres porque os europeus e Americanos exploram esses países vcs realmente acha que países de brancos querem que esses outros países se desenvolvem os brancos não são mais inteligentes eu vivo não Europa e o número de negros em cargos altos como advogado ,cientista ,cantores desportistas tem aumentou muito, isso acontece porque agora as pessoas são selecionadas por suas capacidades e não por sua cor, esse pensamento que vc tem é o pensamento que os brancos racistas querem que vc tenha, que os brancos são melhores
Muito bem colocado, a troca de apresentadores só fundamenta ainda mais o vídeo de Local de Fala, ninguém melhor do que uma pessoa negra, para falar sobre o Racismo. Parabéns ao canal pelo conteúdo.
Triste. Quando eu era pequena, eu sofri racismo do infantil 5 até a metade do 4 ano. Foram os piores 3 anos e meio da minha vida, sério. Eu era muito pequena, e praticamente cresci sendo emplicada pela minha cor. Em resumo, isso me rendeu várias idas ao psicólogo. E eu mudei de colégio. Foi nesse que criei gosto pela escrita e meus professores sempre disseram que eu tinha uma mente muito criativa e escrevia ótimos textos. Decidi usar isso ao meu favor e hoje (12 anos) estou escrevendo um livro de fantasia que vai dar bastante representatividade aos negros. Posso dizer que estou indo muito bem, não sabia que escrevia histórias tão bem.
Uma aula de história, religião, racismo, política e os preconceitos e suas origens. Sensacional a junção que ele faz nesse vídeo. Conheçam o canal th-cam.com/video/UMYCVoOueqs/w-d-xo.html
Sinto uma tristeza profunda quando alguém é vítima de racismo! Penso que isso deveria ser abolido com urgência porque somos todos seres humanos e irmãos. Presto aqui minha solidariedade com as pessoas que já sofreram ou sofrem esse tipo de preconceito e ao mesmo tempo afirmo que sou muito orgulhosa da minha raiz pois um dos meus avôs era negro/ preto. Que Deus abençoe a todos indistintamente e que saibamos ver a beleza nas diferenças, seja elas quais forem, para o amor não importa raça , credo, etnia, gênero... É só amar... É tão simples!❤️
@@reclamaidomeucomentario00estrutural, acho q é sim Mimimi. Se não, alguém me diga como ele se manifesta hj. E não, não é pelas mazelas, essas atingem as pessoas em condições de precariedade, independente da raça. Q se faça algo por essas pessoas, não por uma raça, ainda mais as tais ações positivas q apenas impactam quem já possui estrutura e não combate em nada as mazelas.
"A sociedade brasileira já naturalizou a nossa ausência." Que frase forte!!! Realmente estava lendo um livro e em determinado momento ele pergunta: Quantos professores negros você já teve? E eu só me lembro de 2. Durante toda a minha vida acadêmica só me lembro de 2 professores negros. Isso é muito grave.
Racismo estrutural não existe, isso é só mimimi, e muito chato. Tem mas maneras de colocar o preto nos lugares, como o liberalismo. Movimento negro é hipócrita, BLM é uma droga, e cotas raciais são um lixo, só servem para discriminar.
esse vídeo foi como luz na escuridão para mim, sinto tanto de não ter ninguém para lutar contra essas coisas comigo, não tenho ninguém que eu possar conversar sobre vários assuntos.... as pessoas em minha volta não acreditam em racismo estrutural ou qualquer outra coisa ligada ao movimento negro e isso é assustador estando na cidade que que tem 75% da sua população negra , me sinto triste e desesperançosa
@@Simon_Riley2009 Disse o cara que criou uma playlist chamada "bolsomito" e com certeza mal abriu os olhos, e muitos menos a mente, para refletir nas ideias passada pelo vídeo. É esperado que seja um branco que se sente foda no anonimato da internet, privilegiado, e que ainda assim, mal escreve corretamente, irônico.
1º ponto: O racismo existe. A escravidão é uma das maiores tragédias da história da humanidade. 2º ponto: Denegrir não é um termo racista ou pejorativo. Essa matéria fala melhor sobre isso. www.migalhas.com.br/Gramatigalhas/10,MI230154,61044-Negro+e+pejorativo+e+racista 3º ponto: A tal da "política de encarceramento" se chama JUSTIÇA. Ainda assim a taxa de homicídios elucidados no Brasil é de menos de 10%. 4º ponto: Ela está correta em relação à condição dos presídios brasileiros. Não cumprem de forma alguma o papel de ressocializar e custam muito caro (cerca de R$ 3 mil/preso ao mês) ao nosso bolso. 5º ponto: Não é com revanchismo que se resolve o problema do racismo. O governo do PT deveria ter se preocupado em melhorar a educação básica no país, em vez disso, inventou esse negócio de universidade para todos. Se educasse na base não precisaria de ajuda para ingressar no superior... 6º ponto. A educação não é o melhor caminho, é o único caminho. Por isso me preocupo muito com o rumo que esses ministros da (des)educação do governo atual vem tomando.
Concordo plenamente, mesmo eu já fase adulta sofro de vez enquanto racismo e uso argumentos que calam a boca de muita gente. Antes de negro ou branco somos humanos e iguais, viva a igualdade.
pra mim vidio que não mostra bosta nenhuma sou branco trabalho na construção civil nunca tive nadaa de graça em questão de presídio como ela disse no vi do simples seja honesto e não entre para o crime entrou e cadeia mesmo
Brilhante explicação em poucos minutos. Não sabia o que é Racismo Estrutural. Particularmente eu sinto muito orgulho de pertencer à raça negra, muito embora nunca tenha sofrido qualquer tipo de injúria racial. Mas hoje, há, também, uma confusão social na diferença entre racismo e injúria racial. Todo mundo pensa, ou a sua maioria, que o racismo é individual. O racismo não é individual. O racismo é coletivo. A injúria racial que é individual.
Pelos comentários vemos o quanto nossa sociedade está adoecida. Não é atoa que escolhem os representantes que escolhem simplesmente se identificam com eles. Vídeo muito bom e muito necessário.
Facismo e expansao da burocracia e aumeto do poder do estado, so pegar dicionario meu filho xingar um individuo de facista so tem sentido se ha o controle do estado
Uma aula de história, religião, racismo, política e os preconceitos e suas origens. Sensacional a junção que ele faz nesse vídeo. Conheçam o canal th-cam.com/video/UMYCVoOueqs/w-d-xo.html
Maravilhosa!! Esse tema é muito polêmico e se tem algo que me estressa é ter gente que fala que "racismo não existe" ou que "é tudo mimimi" PQP COMO EU ODEIO QUANDO OUÇO ISSO!!!
@@tiagofreitas8010 INCRÍVEL Pelo menos eu n uso meu ódio pra iniciar um preconceito e sim ele surge de ver ou ouvir o preconceito ou seja meu ódio é consequência de algo ruim, indignação, nem venha tentar comparar.
Sou branco e tenho olhos claros.Morei 13 anos numa favela em São Paulo onde o chefe do tráfico é branco de olhos azuis.Na favela só conheci duas famílias negras que saíram da favela antes de mim.As duas evangélicas e trabalhadoras. Nunca vi os filhos na rua. A maioria dos favelados eram brancos e destes os consumidores de drogas e frequentadores dos bailes funk. A questão não é a cor mas a sua opção .
@@florenciodemenezes8341 ah sim claro, "a opção" pq a decisão policial de "caça as drogas" n foi uma forma racista de dizer que todo branco é consumidor e todo negro é traficante, e tb é claro que é uma "opção" quando os negros foram escravizados por anos, e mesmo depois da escravidão n tinham para onde ir então com o passar do tempo se formou s favelas. Cara seu caso, é um caso que tipo ???????? É totalmente raro, mas vc ser branco e n negro em uma favela ainda sim é um privilégio. Se vc pensa que morar em uma favela ou sofrer racismo é opção, então realmente tem muita coisa errada.
Esses vídeos deveriam passar nas escolas. Eu tenho 25 anos, e só fui me identificar COM ORGULHO como indivíduo negro com 20 anos... É difícil pra caramba...
Eu trabalho em um condomínio comercial na Berrini, tem 63 empresas e sabe quantas recepcionistas tem, parda ou negra ? Resposta 0,0, nenhuma. E dessas 63 empresas tem somente 3 funcionários negros, 2 são auxiliares de limpeza, e 1 é copeira!.
Eu já aceitei o fato de que nosso país é extremamente racista e simplesmente não são honestos o suficiente para nem confessar que assim o são. Falo 3 idiomas, 2 com fluência e mesmo com diversas áreas e cursos que já fiz, continuo desempregado e já pude perder o emprego para uma pessoa comprovadamente inferior a mim no sentido do conhecimento e para exercer a área, simplesmente pelo fator da raça (afinal, essa era uma empresa do segmento do turismo.. não se pode ter uma pessoa parda em tal posição, não é mesmo?) Mas aí você alega isso, os outros te chamam de vitimistas. Só estão preocupados com o próprio umbigo, viram a cara e torcem o nariz quando é um problema que desconhecem. Por esta razão meu sonho é sair deste lugar e ir para algum lugar que, mesmo tendo a maioria branca, são muito evoluídos nesse sentido de reconhecerem as falhas do passado (Europa em diversos países. Alemanha sendo um dos principais).
@@levilima9925 arrogante vc ein!! Como assim vc se julga superior a outra pessoa em questão de conhecimento?? Não vejo outra forma de dizer isso mas sim vc esta sendo vitimista, existem N motivos pra vc não conseguir uma vaga mas vc só enchergar cor o preconceituoso é vc.
@@Pomboderua meu Jesus, arrogante? Reconhecer meu mérito de ter estudado inglês por anos, já ser professor independente e perder a vaga para alguém que confessou a mim ainda estar no início do inglês.. Olha, não sei se você entende isso como arrogância, mas esse dia ficou claro a mim que o racismo é algo sério. E eu nem negro africano sou, sou pardo por descendência indígena e europeia. Imagina uma pessoa negra de favela, o estigma que carrega.
Tive uma aula perfeita , não tinha noção do que significava racismo estrutural . Essa moça tirou todas as minhas dúvidas a respeito do assunto. Melhor vídeo do TH-cam
A lei de cotas raciais foi criada para tentar igualar a quantidade de negros nos serviços públicos, mas está longe de conseguir fazer isso. O engraçado do Brasil é que dizem que a maioria da população é negra, mas a maioria das autoridades públicas ou de pessoas que ocupam cargos de relevada importância no país são brancos, alias o número de pessoas brancas não é maior apenas nos cargos de relvadas importâncias, mas em tudo: escolas, universidades, na televisão, nas empresas.
Atras de uma bola, na equipe de futebol brasileira EU acho que, negros, tem maioria. Se vamos fazer cotas por isso, ai que nunca, o Brasil, vai ganhar o Mundial de novo ...
A "prova" de q o ismo estrutural "existe" são as mazelas da população. Aí fazem cotas, pra quem? Alguém acha q essas cotas chegam no cara da favela? São utilizadas por pessoas q já possuem alguma estrutura, e em nada ajudam a combater as estatísticas q supostamente justificaram sua criação. As cotas deveriam ser sociais.
@@prosafutebolistica9707 Eu penso que para que haja igualdade de verdade no Brasil, é necessário que sejam criadas cotas sociais, pois abrangem tanto negros quantos brancos em situação de pobreza extrema.
As novelas deveriam parar de ficar sempre relembrando o preto como escravo e o branco superior, existem muitas pretos que fizeram história no Brasil, que foram reis e rainhas, imperadores etc, cadê que ninguém fala isso? Não fala para não valorizar o preto e o branco está sempre em destaque como melhores que os outros. Isso tem que acabar. É necessário abordar os pretos que fizeram história. Igualdade já.
Essas coisas são tão enraizadas que eu nem sabia oque significava denegrir já escutei várias vezes por até pessoas negras , é importante as pessoas terem essa educação porque como não falam muito sobre fica um tabu muito grande
Uma aula de história, religião, racismo, política e os preconceitos e suas origens. Sensacional a junção que ele faz nesse vídeo. Conheçam o canal th-cam.com/video/UMYCVoOueqs/w-d-xo.html
Me formei médico numa universidade federal. Na minha turma, tinha 4 negros numa turma de quase 80 alunos, sendo que 1 deles era imigrante do Haiti. Esse padrão se repetia por todas as turmas praticamente. Quando eu estava pra formar, notei aumento da quantidade de alunos negros em relação à turmas mais antigas, provavelmente devido a inserção da política de cotas. Ainda assim, não notei um aumento exatamente expressivo.
Esses alunos negros eram de classe média?? Vc se perguntou quantos na sua turma eram de classe média baixa, a falta de negros nas universidades está muito mais ligada a condição socioeconômica do que outro fator. Negros/pardos representam 54% da população, existe um conceito de grandeza proporcional o que explica o pq da maioria dos negros pertencerem a classe média baixa.
Esse papo furado do vídeo é tudo desculpa para roubar vaga dos outros. Cretinos!! Racistas aqui são vocês cotistas. Brasil nunca foi de maioria negra. Tem menos negros na universidade porque tem menos negros na população.
Faculdade hj em dia ficou muito acessível!! So que a educação pública e muito ruim, mesmo com cota fazer medicina e difícil!! Com certeza esses estudantes vieram de Colégio particular!!
@@heatherlivia4603 O Brasil é mestiço ,e sua maioria e Afrodescente com outros povos. Temos um problema de identidade, eu por exemplo tenho um sobrinha branquinha de cabelo claro e encaracolado, a que povo ela pertence , minha filha é parda , meu marido moreno e eu você viu . Esse é o BRasil, mais ele não é representado na Universidade. Entendeu. NInguem rouba emprego ele está mal distribuido privilegiando alguns!
Conteúdos como este,nos dá a consciência de civilidade e abrangência da conjectura ,para daí podermos nos posicionarmos com segurança diante da questão em parabéns pela clareza e Obrigado!
Profetizou sua lindaa! Muito bem estruturado e provido de informações este vídeo! Espero que pessoas com este conhecimento se multipliquem pelo mundo e torno o mundo um lugar mais justo e humano para se viver!
PSIQUIATRIA FORENSE CONCLUI: “O ESQUERDISMO É UMA DOENÇA MENTAL." O psiquiatra forense Lyle Rossiter comprova, através de seus estudos, que o esquerdismo é uma doença mental. No livro The Liberal Mind: The Psychological Causes of Political Madness, Lyle Rossiter nos explica de forma acadêmica, as causas psicológicas do esquerdismo. Ele define o esquerdismo como uma série de problemas ‘psiquiátricos’ que podem acontecer durante a formação da personalidade do ser humano. Rossiter classifica os esquerdistas em dois tipos: benignos e radicais. Os radicais são aqueles cujas ações (agenda) causam dano a outros indivíduos. Já os esquerdistas benignos seriam os moderados […] que são aqueles que dão sustentação aos esquerdistas radicais. O trecho abaixo é parte da obra de Rossiter e fala sobre o tratamento do esquerdismo de forma clínica, retratado por um psiquiatra forense. Liberal Mind traz o primeiro exame profundo da loucura política mais relevante em nosso tempo: os esforços da esquerda radical para regular as pessoas desde o berço até o túmulo. Para salvar-nos de nossas vidas turbulentas, a agenda esquerdista recomenda a negação da responsabilidade pessoal, incentiva a auto piedade e outro-comiseração, promove a dependência do governo, assim como a indulgência sexual, racionaliza a violência, pede desculpas pela obrigação financeira, justifica o roubo, ignora a grosseria, prescreve reclamação e imputação de culpa, denigre o matrimônio e a família, legaliza todos os abortos, desafia a tradição social e religiosa, declara a injustiça da desigualdade e se rebela contra os deveres da cidadania. Através de direitos múltiplos para bens, serviços e status social não adquiridos, o político de esquerda promete garantir o bem-estar material de todos, fornecendo saúde para todos, protegendo a autoestima de todos, corrigindo todas as desvantagens sociais e políticas, educando cada cidadão, assim como eliminando todas as distinções de classe. O esquerdismo radical ataca os fundamentos da liberdade civilizada. Dadas às suas metas irracionais, métodos coercitivos e fracassos históricos, juntamente aos seus efeitos perversos sobre o desenvolvimento do caráter, não pode haver dúvida da loucura contida na agenda radical. Apenas um homem irracional iria desejar o Estado decidindo sua vida por ele ao invés de criar condições de segurança para ele poder executar sua própria vida. Somente uma agenda irracional tentaria deliberadamente prejudicar o crescimento do cidadão em direção à competência, através da adoção dele pelo Estado e defenderia uma destruição sistemática dos fundamentos que garantem a liberdade organizada. Apenas o pensamento irracional trocaria a liberdade individual pela coerção do governo, sacrificando o orgulho da autossuficiência para a dependência do bem-estar. “Este livro é sobre a natureza humana e a liberdade humana, e a relação entre elas. Seu conteúdo é o resultado de meu interesse de toda a vida em saber como funciona a mente. É uma tentativa de conectar mecanismos da mente a certas condições econômicas, sociais e políticas, aquelas sob as quais a liberdade e a ordem podem florescer. Embora eu tenha empreendido esforços vigorosos para seguir as pistas da razão, não escrevi este livro apenas por interesse intelectual. Em seus esforços “para formar uma União perfeita”, os fundadores da América tinham a intenção de estabelecer a justiça, assegurar a paz, garantir a defesa da nação, promover seu bem-estar geral e proteger as bênçãos da liberdade. Mas o século XX inteiro, e o início do XXI, têm testemunhado ataques incansáveis do esquerdismo a todos esses objetivos. Embora contundentemente deficientes em termos de substância política, esses ataques têm sido, não obstante, bem-sucedidos na exploração da natureza psicológica do homem para propósitos socialistas. Combater a destrutividade desses ataques requer uma compreensão clara da relação entre a psicologia humana e o processo social. Espero que este livro faça uma contribuição, ainda que mínima, a esse propósito” - Dr. Lyle H. Rossiter 🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Afinal qual diferença? Se todo mundo n fosse racista n ia nem ter racismo ou anti racismo,ia virar lenda e motivo de piada mas não,tinha q gastar tempo energia e recursos sendo racista
Uma aula de história, religião, racismo, política e os preconceitos e suas origens. Sensacional a junção que ele faz nesse vídeo. Conheçam o canal th-cam.com/video/UMYCVoOueqs/w-d-xo.html
@@mynameis4297: Só porque é branco quer dizer que não tem lugar de fala? Isso também é discriminação racial. Agora, fato: racismo estrutural não existe.
Tema e vídeos incríveis, compartilhei na única rede social que uso fora do youtube, que é o Linkedin. Espero que alcance o máximo de pessoas quanto for possível.
Não, só tem mais chances de entrar na faculdade do que um branco de mesma classe, se sentem mais no direito de ofender/humilhar qualquer outra etnia que não esteja ligado a sua cultura ou cor, afinal um jovem negro do sec XXI que nunca fez nada pelo país além de militar no Twitter acha q foi a base da civilização, só falar que foi vítima de racismo que todo mundo acredita sem nem pesquisar a fundo o caso, claro que um branco pode fazer a mesma coisa, ele ia se dar muito melhor inclusive, eles que são os vilões da história de toda a civilização. Detalhe: Não estou dizendo que o racismo contra negros não existe, apenas que não existe igualdade em ambos os lados.
@@aishavictoria4236 Isso que tu falou foi o mínimo do que os negros já passou e passam. Agora quero ver teus argumentos desmitificando o vídeo. Cadê seus argumentos?
@@aishavictoria4236 tu disse "só tem mais chances de entrar na faculdade do que um branco de mesma classe (...)", pois bem, existe uma coisa chamada RESERVA DE VAGA, como presume-se que nem deve saber o que é, lá vai o sistema de cotas desenhado: Negros que OPTAREM por usar o sistema de cotas concorrem com os seus iguais por um número x de vagas destinadas para eles e que são aquém das chamadas AMPLA CONCORRÊNCIA (comumente disputadas por brancos), ou seja, cotista negro concorre com cotista negro pelas referidas vagas, MAS não é apenas ser negro não, é necessário estar dentro do limitador de renda X, senão está fora, o fim a que se destina a lei é de REPARAÇÃO para pessoas que mesmo após mais de 100 anos da abolição ainda não conseguiram reverter a sua situação socioeconômica. Se os brancos concorrendo com os seus (para vagas de AMPLA CONCORRÊNCIA) não conseguiram passar é por pura incompetência deles e não culpa dos cotistas que "tem mais chances de entrar na faculdade" pois as vagas deles são outras, tanto que as médias de brancos (ampla concorrência) e negros (cotistas) são diferentes onde para cada grupo distinto de vagas distintas é aferida média (aquela nota de corte lá) diferenciada já que SÃO VAGAS DISTINTAS.
Lindo esse vídeo, é triste a realidade! Até quando vamos ter esse peso nas costas? Milhares de famílias negras estão sofrendo pelos erros políticos dos brancos,e mais um fato comprovando que o racismo existe até hoje,é que eu nunca ouvi falar de um presidente negro, é como ela disse ESSA LUTA NÃO SOMENTE DELES,TAMBÉM É NOSSA,deveria existir uma lei para todos, independente da cor da sua pele,todos somos seres humanos e o fundamental para um futuro melhor é á união de ambos os lados! Digam não ao RACISMO!🤚🚫👎
E o genocídio de brancos que acontece na África do Sul? Isso ngm fala né? E outra, os africanos na foram escravizados por serem negros, eles foram escravizados por serem mais fáceis de serem escravizados do que os índios nativos do Brasil
Muito bom esse conteúdo. Bem preparado e bem fundamentado. Precisamos de pessoas assim no combate ao racismo. Que informem, e unam a sociedade em prol causa. Esse é caminho, educação e integração. A linha Lumenistica já provou ser totalmente contraproducente, a beligerancia contra todos os brancos deve ser combatida também.
Uma aula de história, religião, racismo, política e os preconceitos e suas origens. Sensacional a junção que ele faz nesse vídeo. Conheçam o canal th-cam.com/video/UMYCVoOueqs/w-d-xo.html
PSIQUIATRIA FORENSE CONCLUI: “O ESQUERDISMO É UMA DOENÇA MENTAL." O psiquiatra forense Lyle Rossiter comprova, através de seus estudos, que o esquerdismo é uma doença mental. No livro The Liberal Mind: The Psychological Causes of Political Madness, Lyle Rossiter nos explica de forma acadêmica, as causas psicológicas do esquerdismo. Ele define o esquerdismo como uma série de problemas ‘psiquiátricos’ que podem acontecer durante a formação da personalidade do ser humano. Rossiter classifica os esquerdistas em dois tipos: benignos e radicais. Os radicais são aqueles cujas ações (agenda) causam dano a outros indivíduos. Já os esquerdistas benignos seriam os moderados […] que são aqueles que dão sustentação aos esquerdistas radicais. O trecho abaixo é parte da obra de Rossiter e fala sobre o tratamento do esquerdismo de forma clínica, retratado por um psiquiatra forense. Liberal Mind traz o primeiro exame profundo da loucura política mais relevante em nosso tempo: os esforços da esquerda radical para regular as pessoas desde o berço até o túmulo. Para salvar-nos de nossas vidas turbulentas, a agenda esquerdista recomenda a negação da responsabilidade pessoal, incentiva a auto piedade e outro-comiseração, promove a dependência do governo, assim como a indulgência sexual, racionaliza a violência, pede desculpas pela obrigação financeira, justifica o roubo, ignora a grosseria, prescreve reclamação e imputação de culpa, denigre o matrimônio e a família, legaliza todos os abortos, desafia a tradição social e religiosa, declara a injustiça da desigualdade e se rebela contra os deveres da cidadania. Através de direitos múltiplos para bens, serviços e status social não adquiridos, o político de esquerda promete garantir o bem-estar material de todos, fornecendo saúde para todos, protegendo a autoestima de todos, corrigindo todas as desvantagens sociais e políticas, educando cada cidadão, assim como eliminando todas as distinções de classe. O esquerdismo radical ataca os fundamentos da liberdade civilizada. Dadas às suas metas irracionais, métodos coercitivos e fracassos históricos, juntamente aos seus efeitos perversos sobre o desenvolvimento do caráter, não pode haver dúvida da loucura contida na agenda radical. Apenas um homem irracional iria desejar o Estado decidindo sua vida por ele ao invés de criar condições de segurança para ele poder executar sua própria vida. Somente uma agenda irracional tentaria deliberadamente prejudicar o crescimento do cidadão em direção à competência, através da adoção dele pelo Estado e defenderia uma destruição sistemática dos fundamentos que garantem a liberdade organizada. Apenas o pensamento irracional trocaria a liberdade individual pela coerção do governo, sacrificando o orgulho da autossuficiência para a dependência do bem-estar. “Este livro é sobre a natureza humana e a liberdade humana, e a relação entre elas. Seu conteúdo é o resultado de meu interesse de toda a vida em saber como funciona a mente. É uma tentativa de conectar mecanismos da mente a certas condições econômicas, sociais e políticas, aquelas sob as quais a liberdade e a ordem podem florescer. Embora eu tenha empreendido esforços vigorosos para seguir as pistas da razão, não escrevi este livro apenas por interesse intelectual. Em seus esforços “para formar uma União perfeita”, os fundadores da América tinham a intenção de estabelecer a justiça, assegurar a paz, garantir a defesa da nação, promover seu bem-estar geral e proteger as bênçãos da liberdade. Mas o século XX inteiro, e o início do XXI, têm testemunhado ataques incansáveis do esquerdismo a todos esses objetivos. Embora contundentemente deficientes em termos de substância política, esses ataques têm sido, não obstante, bem-sucedidos na exploração da natureza psicológica do homem para propósitos socialistas. Combater a destrutividade desses ataques requer uma compreensão clara da relação entre a psicologia humana e o processo social. Espero que este livro faça uma contribuição, ainda que mínima, a esse propósito” - Dr. Lyle H. Rossiter 🤣🤣🤣🤣🤣🤣
@@tomazinhooliveira8955 PSIQUIATRIA FORENSE CONCLUI: “O ESQUERDISMO É UMA DOENÇA MENTAL." O psiquiatra forense Lyle Rossiter comprova, através de seus estudos, que o esquerdismo é uma doença mental. No livro The Liberal Mind: The Psychological Causes of Political Madness, Lyle Rossiter nos explica de forma acadêmica, as causas psicológicas do esquerdismo. Ele define o esquerdismo como uma série de problemas ‘psiquiátricos’ que podem acontecer durante a formação da personalidade do ser humano. Rossiter classifica os esquerdistas em dois tipos: benignos e radicais. Os radicais são aqueles cujas ações (agenda) causam dano a outros indivíduos. Já os esquerdistas benignos seriam os moderados […] que são aqueles que dão sustentação aos esquerdistas radicais. O trecho abaixo é parte da obra de Rossiter e fala sobre o tratamento do esquerdismo de forma clínica, retratado por um psiquiatra forense. Liberal Mind traz o primeiro exame profundo da loucura política mais relevante em nosso tempo: os esforços da esquerda radical para regular as pessoas desde o berço até o túmulo. Para salvar-nos de nossas vidas turbulentas, a agenda esquerdista recomenda a negação da responsabilidade pessoal, incentiva a auto piedade e outro-comiseração, promove a dependência do governo, assim como a indulgência sexual, racionaliza a violência, pede desculpas pela obrigação financeira, justifica o roubo, ignora a grosseria, prescreve reclamação e imputação de culpa, denigre o matrimônio e a família, legaliza todos os abortos, desafia a tradição social e religiosa, declara a injustiça da desigualdade e se rebela contra os deveres da cidadania. Através de direitos múltiplos para bens, serviços e status social não adquiridos, o político de esquerda promete garantir o bem-estar material de todos, fornecendo saúde para todos, protegendo a autoestima de todos, corrigindo todas as desvantagens sociais e políticas, educando cada cidadão, assim como eliminando todas as distinções de classe. O esquerdismo radical ataca os fundamentos da liberdade civilizada. Dadas às suas metas irracionais, métodos coercitivos e fracassos históricos, juntamente aos seus efeitos perversos sobre o desenvolvimento do caráter, não pode haver dúvida da loucura contida na agenda radical. Apenas um homem irracional iria desejar o Estado decidindo sua vida por ele ao invés de criar condições de segurança para ele poder executar sua própria vida. Somente uma agenda irracional tentaria deliberadamente prejudicar o crescimento do cidadão em direção à competência, através da adoção dele pelo Estado e defenderia uma destruição sistemática dos fundamentos que garantem a liberdade organizada. Apenas o pensamento irracional trocaria a liberdade individual pela coerção do governo, sacrificando o orgulho da autossuficiência para a dependência do bem-estar. “Este livro é sobre a natureza humana e a liberdade humana, e a relação entre elas. Seu conteúdo é o resultado de meu interesse de toda a vida em saber como funciona a mente. É uma tentativa de conectar mecanismos da mente a certas condições econômicas, sociais e políticas, aquelas sob as quais a liberdade e a ordem podem florescer. Embora eu tenha empreendido esforços vigorosos para seguir as pistas da razão, não escrevi este livro apenas por interesse intelectual. Em seus esforços “para formar uma União perfeita”, os fundadores da América tinham a intenção de estabelecer a justiça, assegurar a paz, garantir a defesa da nação, promover seu bem-estar geral e proteger as bênçãos da liberdade. Mas o século XX inteiro, e o início do XXI, têm testemunhado ataques incansáveis do esquerdismo a todos esses objetivos. Embora contundentemente deficientes em termos de substância política, esses ataques têm sido, não obstante, bem-sucedidos na exploração da natureza psicológica do homem para propósitos socialistas. Combater a destrutividade desses ataques requer uma compreensão clara da relação entre a psicologia humana e o processo social. Espero que este livro faça uma contribuição, ainda que mínima, a esse propósito” - Dr. Lyle H. Rossiter 🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Racismo estrutural não existe. Só mimimi. Cota racial é uma burrice, nem deveria existir. O que é preciso aprender é melhores maneiras de acabar com racismo e por os pretos no lugar. Como o liberalismo por exemplo.
Muito bom seu vídeo. Adorei! Vamos usá-lo como material de apoio na vez do fascículo respectivo na leitura coletiva da Coleção Primeiros Passos (ed. Brasiliense).
Vídeo muito bem feito, direto e vem didático. Para remover essa raiz a luta é grande, mas sem ódio e com determinação e principalmente união tudo é possível.
@@katiamariasg ELA DEVE SER DESCENDENTE DE ESCRAVOCRATAS, COMO EU, CLARO, TAMBÉM TENHO SANGUE INDIGENA E PRETO, ATÉ TENHO "DOS" NA ASSINATURA, KKK VOCES E SEUS DISCURSOS, E QUE DADOS ESQUISITOS, 1 MILHÃO E MEIO DE EX-ESCRAVOS, NA EPÓCA O BRASIL TINHA MAIS DE 15 MILHOES DE PESSOAS, OU SEJA, O RESTO ERA BRANCO, COMO FICOU COM MAIORIA PRETA, KKK,
@@katiamariasg Você está crivando ela de elogios por um comportamento que deveria ser considerado como normal e pura obrigação dela como ser humano. Que tempos nebulosos hein..
@@danielmartinsrocha quando fala "Negros" isso inclui mestiços (pardos) e pretos.Negro é o nome da raça,preto e mestiço é a cor de pele.Então ela esta correta.
@@rafaelavieira3469Desonestidade intelectual, utilizam os pardos quando são convenientes, se fosse para um sistema de cotas o pardo seria chacota, iriam apontar o dedo "nem aqui nem na china que você é negro".
EXCELENTE! Vou fazer uma apresentação sobre, na próxima semana e esse vídeo me deu tudo o que precisava. Informação, muito bem organizada, relevante, didática e com exemplos. Merece sim, mais que um like, então ta aqui um comentário de elogio.
Gostaria de autorização para gravar seu vídeo em inglês. Sou professora de inglês. Seria para fins didáticos. Não há vídeos em inglês que contem a história do racismo no Brasil. Obrigada.
@@sthefanyfarias3200 n tem oportunidade igual todas as outras,, vestibular é igual pra todas as pessoas, negros tem um ensino ruim igual brancos ! Somos todos iguais, tamo na merda juntos
@@sthefanyfarias3200 Aposto como nenhum negro que ser visto como cotista, vc sabe quanto a nota que ele precisa tirar é disproporcional ao restante do alunos ?! Chega disso, negros n sâo inferiores , sâo iguais as pessoas, isso se resolve com educação básica , o governo investe 4x mais em educão superior, onde a maioria poderia mt bem paga la . A solução n é a separação por cor,, isso n existe em nunhum pais desenvolvido! Pq é simplismente absursdo !
Na escola em que eu estudava, dentre vários professores, apenas UM era negro e o mesmo acontecia nas turmas, de 7 turmas só TRÊS eram negros (entre 200 e poucos alunos). O Brasil é um país mestiço mas ainda muito racista, infelizmente
Esse vídeo é tão necessário. Todos deveriam assistir. A maioria das pessoas nem sabem bem o que é racismo, não se assumem racistas, não procuram se informar, mas agem como racistas e falam que tudo é mimimi. Triste demais.
Minha bisavó era indígena e meu bisavô negro, ambos foram escravos apesar dos movimentos negros alegar que minha bisavó não ter sido escrava pela simples falta de melanina na pele... Os capatazes que torturavam meus bisavós quando rebelavam eram negros e os capitães do mato que os perseguiram também eram negros... Nesse caso!!! Não seria aceitável dizer que os movimentados negros e antirracistas teriamn uma dívida histórica a ser reparada??? Uma vez que na comunidade onde minha bisavó pertencia quaze todos opitaram por cometer suicídio coletivo para não serem escravizados???
Posso não concordar com uma só palavra com o que diz mas defenderei com minha própria vida o direito de dizê-las...🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷👉👉👉👉👉👉👉👉👉👉👉👉👉👉👉👉👉👉👉👉👉👉👉👉👉👉👉👉👉👉👉👉👉👉👉👉👉👉👉👉👉
O vídeo é muito bom, porque explica didaticamente como funciona o racismo estrutural em nossa sociedade. O único senão são as cotas nas universidades, com as quais eu não concordo, entendo que precisamos dar uma educação de qualidade para todos no ensino fundamental.
Termos como "passar em branco" "pensamento obscuro" " ideias claras" são frases sobre sub modalidades(PNL) ou qualidade dos sentidos(neurociência) e se referem ao modo como a pessoa está formulando os pensamentos. Quando eu digo que "uma pessoa pensa pequeno" ou "você é muito baixo" por exemplo não é uma ofensa a portadores de nanismo. Todos que estudam PNL, neurociências ou modulação psicobiologica sabem que estas expressões não tem referencial ofensivo. O termo "dia de branco" se refere ao dia da pessoa ser "vazio", ou seja passar em branco. Por isto que quando se esquece o conteúdo memorizado se diz "deu branco". Existem, sim expressões ofensivas como "trabalhei feito escravo" e outras que associam a idéias de animais, porém volto a dizer; termos como pequeno, grande, brilhante, claro, escuro, baixo são qualidades dos sentidos.
Somos pra sociedade uma casta inferior de subalternos pra trabalhos de limpeza e braçal... Só querem negros nesses postos essa é a verdade! E quando tem um q com muita luta dor e lágrimas esforço consegue fugir dessa sina programada pros negros e consegue algum tipo de lugar na sociedade ascendendo profissionalmente e financeiramente em posições majoritariamente de brancos mesmo assim ainda sofre racismo e é visto como se ali não fosse o seu lugar porque não aguentam e não suportam ver um negro bem. Essa é a verdade. Aí vão dizer que é mimimi. A pessoa q nasce com pele escura já nasce sendo posta em desvantagem pelo simples fato de ser negro é como se fosse uma maldição e não é exagero tanto q pode ver q tem muita criança negra que gostaria de ser branca só pra não aturar todo tipo de masacre e preconceito que sofre...
Feliz em saber que estou inscrita em um dos pouquíssimos canais do TH-cam que acrescenta alguma coisa na vida das pessoas. Me surpreendo cada vez mais com os conteúdos que são apresentados aqui... Quebrando tabus e quebrando barreiras também!! Meu muito obrigada!
@@Simon_Riley2009 olha, fiz esse comentário tem mt tempo. Eu ainda acho q a estrutura brasileira desfavorece o negro, mas provavelmente tenho uma visão diferente do q falei 2 anos atrás. E sobre palavras de origem racista eu pedi pq gosto de saber a origem e o significado das palavras, especialmente aquelas q tem um significado oculto
Você matou A Charada. Eu vi O que fizeram os negros África Aos Brancos. EXPROPRIARAM TUDO DOS BRANCOS EM ANGOLA É MOÇAMBIQUE SÓ GIM DE 500 Anos. Aonde está essa sua lindinha Cantilena .???EU sou contra o racismo. MAS infelizmente OS negros da África.QUANDO conseguiram as independências com o apoio Da CHINA Cuba E Rússia Principalmente ESTES países COMUNISTAS. Digo QUANDO SE apoderaram do poder OS governantes Africanos negros expulsaram todos os BRANCOS que acreditaram nas promessas desses líderes Africanos Antes das Independências. Foi SÓ conversa DE promessas falsas. ENTÃO Digam o SER humano até HOJE sempre oprimiu As minorias. Até entre OS Africanos existem lá na África muita discriminação entre vários grupos. Então não venham SÓ FALAR aqui que tudo está Errado. Lógico que EU gostaria que ni
Mas o vídeo não falou hora nenhuma em reparação história. O vídeo só expôs fatos que o racismo existe (pois o gado acredita que não existe, o vídeo veio como forma de ensinar, informar e conscientizar sobre verdades que todos deveriam saber). Nenhum momento o vídeo fala de "Reparação Histórica" (dita por você)... E sim, nenhum brasileiro deve reparação história a nenhum negro, mas deve NÃO SER RACISTA e também deve entender sobre o racismo. Saiba interpretar, um dos males do ser humano é não saber interpretar.
@@catarinahudson478 parece que o erro de interpretação aqui é seu. Se você por acaso descobrir um brasileiro que cometeu crime de racismo denuncie e prove, o que não se pode é taxar de modo subjetivo todos de racistas.
Racismo é um saco sem fundo, impossível combater, todos os seres humanos têm preconceitos, o que podemos é melhorar a ética nos conscientizar e nos respeitar.
Discordo do uso da palavra "denegrir". Denegrir vem de tornar negro sim, porém, a palavra negro não teve seu início nomear uma etnia. O uso da palavra denegrir não é e nem deve ser abolida. Como nenhuma palavra da língua portuguesa deve. Isso tudo que eu disse não tem haver com racismo, mas sim com gramática.
Portugueses cometeram crimes contra a humanidade ao escravizar negros durante 500 anos no Brasil. Se fosse dar a indenização que devem aos negros teriam que vender Portugal e ainda ficariam devendo.
O passado já era! Bola pra frente! Afinal ninguém de nós pode ser responsabilizado por atitudes praticadas por pessoas do passado! Afinal quem não tiver pecado que atire a primeira pedra! Esse pessoal desse canal é hipócrita!
@@thythus6660 EU JÁ disse que sou Anti-racista. Mas Afinal quem vendia OS escravos LÁ dm África aos Portugueses Eram Os Sobas Africanos. Sabiam. ???Eh vivi em África. Conheço Bem ESSA História. NÃO sou advogado dr ninguém. AINDA HOJE LÁ em África OS Negros Escravizam Os OUTROS Negros. ENTÃO o melhor É NÃO atacar ninguém é lutarmos TODOS Unidos para NÃO mais existir escravatura no NOSSO PLANETA TERRA. OBRIGADO gente. TODOS Os Homens nascem IGUAIS. VAMOS lutar contra todas AS injustiças. OBRIGADO.
Estou me desconstruindo a cada dia e tendo a felicidade de poder enxergar a realidade do povo preto como nunca vi antes! Posso dizer que era/sou uma pessoa muito ignorante e cega dentro de meus privilégios. Obrigada por este vídeo ❤️
"Ninguém nasce odiando outra pessoa por sua cor da pele, sua origem ou sua religião. As pessoas podem aprender a odiar e, se podem aprender a odiar, pode-se ensiná-las a aprender a amar. O amor chega mais naturalmente ao coração humano que o contrário."
@Thorin Rei Sob a Montanha. cala boca adolescente
*Nélson mandella*
@@12345678983984 racista?
@@12345678983984 A nossa sociedade racista nos obriga inconscientemente a nós rebaixar aos ricos... O racismo não foi criado por nojo de povos negros... Foi criado para fazer os ricos crescerem... Eles fizeram os negros serem odiados... Para terem mão de obra barata, que chegava a ser gratuita com a escravidão! Não se diminuía... O negro não é inferior... Isto é um pensamento burro e pobre... Lute contra o sistema... Vença! Diga não ao racismo!
@@12345678983984 kkkkk nunca vi tanta idiotice esses países são pobres porque os europeus e Americanos exploram esses países vcs realmente acha que países de brancos querem que esses outros países se desenvolvem os brancos não são mais inteligentes eu vivo não Europa e o número de negros em cargos altos como advogado ,cientista ,cantores desportistas tem aumentou muito, isso acontece porque agora as pessoas são selecionadas por suas capacidades e não por sua cor, esse pensamento que vc tem é o pensamento que os brancos racistas querem que vc tenha, que os brancos são melhores
Muito bem colocado, a troca de apresentadores só fundamenta ainda mais o vídeo de Local de Fala, ninguém melhor do que uma pessoa negra, para falar sobre o Racismo. Parabéns ao canal pelo conteúdo.
Pensei a mesma coisa!!
Tbm pensei nisso!
Eu sou negro e odeio esse vitimismo. Tenho nojo
Mimimo. E é ótimo ver eles se fuderem todos os dias kkkkkkk
A pronto
Gostei Quando Você Falou que essa Lutar Não é só Nós os Negros Essa Lutar são de Todos Povo Brasileiro🇧🇷
Muito obrigado pelo vídeo e muito bom!!!!!!
Triste. Quando eu era pequena, eu sofri racismo do infantil 5 até a metade do 4 ano. Foram os piores 3 anos e meio da minha vida, sério. Eu era muito pequena, e praticamente cresci sendo emplicada pela minha cor. Em resumo, isso me rendeu várias idas ao psicólogo.
E eu mudei de colégio. Foi nesse que criei gosto pela escrita e meus professores sempre disseram que eu tinha uma mente muito criativa e escrevia ótimos textos. Decidi usar isso ao meu favor e hoje (12 anos) estou escrevendo um livro de fantasia que vai dar bastante representatividade aos negros. Posso dizer que estou indo muito bem, não sabia que escrevia histórias tão bem.
th-cam.com/video/2kCZwD6G5hs/w-d-xo.html
Os pardos são os primeiros a humilhar os negros, nas escolas públicas
@@jhonizinhodomada6169 CONCORDO COM VC, OS PARDOS RENEGAM SUAS ORIGEM AFRICANAS E EU CONHEÇO MUITOS
Uma aula de história, religião, racismo, política e os preconceitos e suas origens. Sensacional a junção que ele faz nesse vídeo. Conheçam o canal
th-cam.com/video/UMYCVoOueqs/w-d-xo.html
@@jhonizinhodomada6169 pardo nem existe kkkkkkkkk, é um só uma pele negra clara.
Sinto uma tristeza profunda quando alguém é vítima de racismo! Penso que isso deveria ser abolido com urgência porque somos todos seres humanos e irmãos. Presto aqui minha solidariedade com as pessoas que já sofreram ou sofrem esse tipo de preconceito e ao mesmo tempo afirmo que sou muito orgulhosa da minha raiz pois um dos meus avôs era negro/ preto. Que Deus abençoe a todos indistintamente e que saibamos ver a beleza nas diferenças, seja elas quais forem, para o amor não importa raça , credo, etnia, gênero... É só amar... É tão simples!❤️
Racismo estrutural não existe, é só mimimi.
@@Simon_Riley2009será?
@@reclamaidomeucomentario00 Sla mano, escrevi essa porra a dois anos atrás. Mas ainda acho que racismo nem é tudo isso oq falam.
@@reclamaidomeucomentario00estrutural, acho q é sim Mimimi. Se não, alguém me diga como ele se manifesta hj. E não, não é pelas mazelas, essas atingem as pessoas em condições de precariedade, independente da raça. Q se faça algo por essas pessoas, não por uma raça, ainda mais as tais ações positivas q apenas impactam quem já possui estrutura e não combate em nada as mazelas.
"A sociedade brasileira já naturalizou a nossa ausência." Que frase forte!!! Realmente estava lendo um livro e em determinado momento ele pergunta: Quantos professores negros você já teve? E eu só me lembro de 2. Durante toda a minha vida acadêmica só me lembro de 2 professores negros. Isso é muito grave.
Racismo estrutural não existe, isso é só mimimi, e muito chato. Tem mas maneras de colocar o preto nos lugares, como o liberalismo. Movimento negro é hipócrita, BLM é uma droga, e cotas raciais são um lixo, só servem para discriminar.
esse vídeo foi como luz na escuridão para mim, sinto tanto de não ter ninguém para lutar contra essas coisas comigo, não tenho ninguém que eu possar conversar sobre vários assuntos.... as pessoas em minha volta não acreditam em racismo estrutural ou qualquer outra coisa ligada ao movimento negro e isso é assustador estando na cidade que que tem 75% da sua população negra , me sinto triste e desesperançosa
Talvez seja por quê raciismo istrutural não exista, apenas um mimimi.
@@Simon_Riley2009 Disse o cara que criou uma playlist chamada "bolsomito" e com certeza mal abriu os olhos, e muitos menos a mente, para refletir nas ideias passada pelo vídeo.
É esperado que seja um branco que se sente foda no anonimato da internet, privilegiado, e que ainda assim, mal escreve corretamente, irônico.
É isso aí vc é muito inteligente e sábia! Eu acredito que ninguém deve julgar uma pessoa pela a cor da pele e sim por seu caráter!
Me ajudou muito! Preciso fazer uma redação sobre esse assunto e a forma como o tema foi abordado no seu vídeo é perfeita
Quanta informação, esse vídeo deveria ser obrigatório!
1º ponto: O racismo existe. A escravidão é uma das maiores tragédias da história da humanidade.
2º ponto: Denegrir não é um termo racista ou pejorativo. Essa matéria fala melhor sobre isso. www.migalhas.com.br/Gramatigalhas/10,MI230154,61044-Negro+e+pejorativo+e+racista
3º ponto: A tal da "política de encarceramento" se chama JUSTIÇA. Ainda assim a taxa de homicídios elucidados no Brasil é de menos de 10%.
4º ponto: Ela está correta em relação à condição dos presídios brasileiros. Não cumprem de forma alguma o papel de ressocializar e custam muito caro (cerca de R$ 3 mil/preso ao mês) ao nosso bolso.
5º ponto: Não é com revanchismo que se resolve o problema do racismo. O governo do PT deveria ter se preocupado em melhorar a educação básica no país, em vez disso, inventou esse negócio de universidade para todos. Se educasse na base não precisaria de ajuda para ingressar no superior...
6º ponto. A educação não é o melhor caminho, é o único caminho. Por isso me preocupo muito com o rumo que esses ministros da (des)educação do governo atual vem tomando.
E dpois é o Bolsonaro o ditador que gosta de obrigar kk
@@Arteame pra você vê né kkkkkk
Quanta desenformacao, você quis dizer né kkkkkk!
Sou contra
Concordo plenamente, mesmo eu já fase adulta sofro de vez enquanto racismo e uso argumentos que calam a boca de muita gente. Antes de negro ou branco somos humanos e iguais, viva a igualdade.
Duro ainda ter que falar e explicar o óbvio em pleno 2019.
Vídeo bem didático e nescessário.
Eu tô em 2020
Em 2020
2020 e ainda ta treta, bora ver ate quando q isso vai
@@HudaNunes th-cam.com/video/ZzeKICkbp40/w-d-xo.html
tirem suas conclusões, a partir dos 40 seg
pra mim vidio que não mostra bosta nenhuma sou branco trabalho na construção civil nunca tive nadaa de graça em questão de presídio como ela disse no vi do simples seja honesto e não entre para o crime entrou e cadeia mesmo
Brilhante explicação em poucos minutos. Não sabia o que é Racismo Estrutural. Particularmente eu sinto muito orgulho de pertencer à raça negra, muito embora nunca tenha sofrido qualquer tipo de injúria racial. Mas hoje, há, também, uma confusão social na diferença entre racismo e injúria racial. Todo mundo pensa, ou a sua maioria, que o racismo é individual. O racismo não é individual. O racismo é coletivo. A injúria racial que é individual.
Que conteúdo! Parabéns e muito obrigada por essa aula. ❤️
"É preciso ser antirracista".
th-cam.com/video/ZzeKICkbp40/w-d-xo.html
tirem suas conclusões, a partir dos 40 seg
Não é preciso ser antiracista. Isso é só mimimi, racismo estrutural não existe. BLM é um movimento hipócrita e de vândalos.
Como eu amo preta Araújo, que mulher incrível, meu Deus
th-cam.com/video/ZzeKICkbp40/w-d-xo.html
tirem suas conclusões, a partir dos 40 seg
Pelos comentários vemos o quanto nossa sociedade está adoecida. Não é atoa que escolhem os representantes que escolhem simplesmente se identificam com eles. Vídeo muito bom e muito necessário.
Só falou verdades! Essa drogaé tão doentia, mas tanto que prefiro fazer a sociedade toda morrer de uma só vez, que não dá pra aturar!
Facismo e expansao da burocracia e aumeto do poder do estado, so pegar dicionario meu filho xingar um individuo de facista so tem sentido se ha o controle do estado
th-cam.com/video/5MsfyScIn9g/w-d-xo.html
Porquê ela não falou dos caucasianos? Tá com medo da rainha
Uma aula de história, religião, racismo, política e os preconceitos e suas origens. Sensacional a junção que ele faz nesse vídeo. Conheçam o canal
th-cam.com/video/UMYCVoOueqs/w-d-xo.html
Maravilhosa!!
Esse tema é muito polêmico e se tem algo que me estressa é ter gente que fala que "racismo não existe" ou que "é tudo mimimi"
PQP COMO EU ODEIO QUANDO OUÇO ISSO!!!
O seu ódio é do bem né hipócrita!
@@tiagofreitas8010 INCRÍVEL
Pelo menos eu n uso meu ódio pra iniciar um preconceito e sim ele surge de ver ou ouvir o preconceito ou seja meu ódio é consequência de algo ruim, indignação, nem venha tentar comparar.
@@browniedrawings1316 obrigada
Sou branco e tenho olhos claros.Morei 13 anos numa favela em São Paulo onde o chefe do tráfico é branco de olhos azuis.Na favela só conheci duas famílias negras que saíram da favela antes de mim.As duas evangélicas e trabalhadoras. Nunca vi os filhos na rua. A maioria dos favelados eram brancos e destes os consumidores de drogas e frequentadores dos bailes funk. A questão não é a cor mas a sua opção
.
@@florenciodemenezes8341 ah sim claro, "a opção" pq a decisão policial de "caça as drogas" n foi uma forma racista de dizer que todo branco é consumidor e todo negro é traficante, e tb é claro que é uma "opção" quando os negros foram escravizados por anos, e mesmo depois da escravidão n tinham para onde ir então com o passar do tempo se formou s favelas.
Cara seu caso, é um caso que tipo ???????? É totalmente raro, mas vc ser branco e n negro em uma favela ainda sim é um privilégio. Se vc pensa que morar em uma favela ou sofrer racismo é opção, então realmente tem muita coisa errada.
Esses vídeos deveriam passar nas escolas. Eu tenho 25 anos, e só fui me identificar COM ORGULHO como indivíduo negro com 20 anos...
É difícil pra caramba...
Davi Oliveira Meu Deus cara, tu é doente ? Como você pode falar uma coisa dessas ?
Eu passei vídeos assim em sala de aula e trabalho. Esse tema o ano todo.
Essa moça e um cristal ❤♀️🤩
Patricia Andrade ahhh obrigada 😍
O elogio mais bonito que eu ja li
Vídeo maravilhoso e muito didático. Espero que esse vídeo apareça como recomendação do youtube para muitos que acessam a plataforma aqui no Brasil.
TENDENCIOSO!🙈🎈😕
Racismo estrutural não existe.
Eu trabalho em um condomínio comercial na Berrini, tem 63 empresas e sabe quantas recepcionistas tem, parda ou negra ?
Resposta 0,0, nenhuma.
E dessas 63 empresas tem somente 3 funcionários negros, 2 são auxiliares de limpeza, e 1 é copeira!.
HERNANDE JOSÉ ANDRADE FILHO Isso é um recorte do que acontece no restante do país. Lamentável demais.
Eu já aceitei o fato de que nosso país é extremamente racista e simplesmente não são honestos o suficiente para nem confessar que assim o são. Falo 3 idiomas, 2 com fluência e mesmo com diversas áreas e cursos que já fiz, continuo desempregado e já pude perder o emprego para uma pessoa comprovadamente inferior a mim no sentido do conhecimento e para exercer a área, simplesmente pelo fator da raça (afinal, essa era uma empresa do segmento do turismo.. não se pode ter uma pessoa parda em tal posição, não é mesmo?)
Mas aí você alega isso, os outros te chamam de vitimistas. Só estão preocupados com o próprio umbigo, viram a cara e torcem o nariz quando é um problema que desconhecem. Por esta razão meu sonho é sair deste lugar e ir para algum lugar que, mesmo tendo a maioria branca, são muito evoluídos nesse sentido de reconhecerem as falhas do passado (Europa em diversos países. Alemanha sendo um dos principais).
@@levilima9925 arrogante vc ein!!
Como assim vc se julga superior a outra pessoa em questão de conhecimento??
Não vejo outra forma de dizer isso mas sim vc esta sendo vitimista, existem N motivos pra vc não conseguir uma vaga mas vc só enchergar cor o preconceituoso é vc.
A maioria dos maratonistas são negros retintos vai dizer que a falta de brancos nesse esporte é racismo TB??
Para de mimimi
@@Pomboderua meu Jesus, arrogante? Reconhecer meu mérito de ter estudado inglês por anos, já ser professor independente e perder a vaga para alguém que confessou a mim ainda estar no início do inglês.. Olha, não sei se você entende isso como arrogância, mas esse dia ficou claro a mim que o racismo é algo sério. E eu nem negro africano sou, sou pardo por descendência indígena e europeia. Imagina uma pessoa negra de favela, o estigma que carrega.
Tive uma aula perfeita , não tinha noção do que significava racismo estrutural . Essa moça tirou todas as minhas dúvidas a respeito do assunto. Melhor vídeo do TH-cam
A lei de cotas raciais foi criada para tentar igualar a quantidade de negros nos serviços públicos, mas está longe de conseguir fazer isso. O engraçado do Brasil é que dizem que a maioria da população é negra, mas a maioria das autoridades públicas ou de pessoas que ocupam cargos de relevada importância no país são brancos, alias o número de pessoas brancas não é maior apenas nos cargos de relvadas importâncias, mas em tudo: escolas, universidades, na televisão, nas empresas.
Atras de uma bola, na equipe de futebol brasileira EU acho que, negros, tem maioria.
Se vamos fazer cotas por isso, ai que nunca, o Brasil, vai ganhar o Mundial de novo ...
Essa é a democracia indireta em sua forma mais pura.
A "prova" de q o ismo estrutural "existe" são as mazelas da população. Aí fazem cotas, pra quem? Alguém acha q essas cotas chegam no cara da favela? São utilizadas por pessoas q já possuem alguma estrutura, e em nada ajudam a combater as estatísticas q supostamente justificaram sua criação. As cotas deveriam ser sociais.
Mas infelizmente nos presídios e nas favelas o número de negros e bem maior.
@@prosafutebolistica9707 Eu penso que para que haja igualdade de verdade no Brasil, é necessário que sejam criadas cotas sociais, pois abrangem tanto negros quantos brancos em situação de pobreza extrema.
Simplesmente amo, a escola passando vídeos sobre racismo do quebrando o tabu e eu que já sou inscrita no canal a um ano
Racismo estrutural não existe. Só mimimi.
SHOW DE BOLA , ARRASARAM COMO SEMPRE MUITO BEM COLOCADO OS DESENHOS DEU PRA ENTENDER O QUE A MENINA FALAVA E ALÍAS MUITO BEM, APRENDI BASTANTE. ✊
As novelas deveriam parar de ficar sempre relembrando o preto como escravo e o branco superior, existem muitas pretos que fizeram história no Brasil, que foram reis e rainhas, imperadores etc, cadê que ninguém fala isso? Não fala para não valorizar o preto e o branco está sempre em destaque como melhores que os outros. Isso tem que acabar. É necessário abordar os pretos que fizeram história. Igualdade já.
nós sempre vemos a história do ponto de vista do branco rico
E negros tbm escravizaram outros negros.
Uma forma de lutar contra isso, é assistir essas novelas!
Que negro que virou rei ou rainha no Brasil?
Cara, você está falando bobagem, procura se informar direito!. Enquanto isso existir, as novelas tenq mostrar a realidade sim.
Minha professora me mandou assistir esse vídeo e é simplesmente incrível
@Aline Silva meu Deus moça, o vídeo não fala nada mais que a verdade.
@Aline Silva de quais ideias você está falando?
Muito obrigada, de fácil entendimento e colocando em uma linha do tempo, parabéns 🌻👏👏👏👏👏👏👏
Amo a Preta Araújo. Muitíssimo inteligente
Verdade
th-cam.com/video/5MsfyScIn9g/w-d-xo.html
eu.amo.kuando.um.negro.entra.n.frente.d.t.v.eu.k.nos.temos.u.m.tamanho.os.m.direito.
@@AnaSilva-wq3vy entendi nada
Eu amo ser branco
Essa luta é de todos, por enquanto eu procuro me educar em questão a isso
O EAD me mandou pra cá, mal sabiam eles que acompanho todos os vídeos hihi
Essas coisas são tão enraizadas que eu nem sabia oque significava denegrir já escutei várias vezes por até pessoas negras , é importante as pessoas terem essa educação porque como não falam muito sobre fica um tabu muito grande
Excelente!!👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
tema do proximo video: religião e a visão de cada povo
@@nataliacrisostomo9293 tliste
Concordo
@@nataliacrisostomo9293 fodase
@@guilhermao8178 pica pau
Uma aula de história, religião, racismo, política e os preconceitos e suas origens. Sensacional a junção que ele faz nesse vídeo. Conheçam o canal
th-cam.com/video/UMYCVoOueqs/w-d-xo.html
#EssaLutaÉDeTodos ✊🏻✊🏼✊🏽✊🏾✊🏿
Adorei o video!! Vamos ensinar ao presidente sobre esse problema que ele nega e prática.
Quando o presidente foi racista? Sai do berço criança.
Concordo plenamente. Mas e aí, o que fazer para tentar resolver ou melhorar essa situação ?
Em busca de conhecimento sobre o que é o racismo estrutural.
Quem mais veio em busca de conhecimento?
Obrigada, conhecimento nunca é demais.
A paz e graça do SENHOR a todos, sem distinção 🙏🏻
Me formei médico numa universidade federal. Na minha turma, tinha 4 negros numa turma de quase 80 alunos, sendo que 1 deles era imigrante do Haiti. Esse padrão se repetia por todas as turmas praticamente. Quando eu estava pra formar, notei aumento da quantidade de alunos negros em relação à turmas mais antigas, provavelmente devido a inserção da política de cotas. Ainda assim, não notei um aumento exatamente expressivo.
Esses alunos negros eram de classe média??
Vc se perguntou quantos na sua turma eram de classe média baixa, a falta de negros nas universidades está muito mais ligada a condição socioeconômica do que outro fator. Negros/pardos representam 54% da população, existe um conceito de grandeza proporcional o que explica o pq da maioria dos negros pertencerem a classe média baixa.
Esse papo furado do vídeo é tudo desculpa para roubar vaga dos outros. Cretinos!! Racistas aqui são vocês cotistas. Brasil nunca foi de maioria negra. Tem menos negros na universidade porque tem menos negros na população.
@@heatherlivia4603 acredito que nesse caso eles concideram negros e pardos, apesar de concordar com vc.
Faculdade hj em dia ficou muito acessível!! So que a educação pública e muito ruim, mesmo com cota fazer medicina e difícil!! Com certeza esses estudantes vieram de Colégio particular!!
@@heatherlivia4603 O Brasil é mestiço ,e sua maioria e Afrodescente com outros povos. Temos um problema de identidade, eu por exemplo tenho um sobrinha branquinha de cabelo claro e encaracolado, a que povo ela pertence , minha filha é parda , meu marido moreno e eu você viu . Esse é o BRasil, mais ele não é representado na Universidade. Entendeu. NInguem rouba emprego ele está mal distribuido privilegiando alguns!
Usei seu vídeo para fazer atividade, 2020
Muito bom 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
Conteúdos como este,nos dá a consciência de civilidade e abrangência da conjectura ,para daí podermos nos posicionarmos com segurança diante da questão em parabéns pela clareza e Obrigado!
Vídeo perfeito e muito explicativo!
Profetizou sua lindaa!
Muito bem estruturado e provido de informações este vídeo!
Espero que pessoas com este conhecimento se multipliquem pelo mundo e torno o mundo um lugar mais justo e humano para se viver!
Só vai reforçar o vitimismo de cor!🤔🎈
esse vídeo é perfeito mds 💞💞💞💞 eu amo esse canal
Show.....gratidão pela explicação
Olha, que show! Que aula! Muito top! 👏🏻👏🏻👏🏻 Muito obrigado!
Que video maravilhoso!!! Deveria passar em horário nobre na TV aberta
Ótima idéia!
Já passa na Globo em todo comercial
PSIQUIATRIA FORENSE CONCLUI:
“O ESQUERDISMO É UMA DOENÇA MENTAL."
O psiquiatra forense Lyle Rossiter comprova, através de seus estudos, que o esquerdismo é uma doença mental.
No livro The Liberal Mind: The Psychological Causes of Political Madness, Lyle Rossiter nos explica de forma acadêmica, as causas psicológicas do esquerdismo.
Ele define o esquerdismo como uma série de problemas ‘psiquiátricos’ que podem acontecer durante a formação da personalidade do ser humano.
Rossiter classifica os esquerdistas em dois tipos: benignos e radicais.
Os radicais são aqueles cujas ações (agenda) causam dano a outros indivíduos.
Já os esquerdistas benignos seriam os moderados […] que são aqueles que dão sustentação aos esquerdistas radicais.
O trecho abaixo é parte da obra de Rossiter e fala sobre o tratamento do esquerdismo de forma clínica, retratado por um psiquiatra forense.
Liberal Mind traz o primeiro exame profundo da loucura política mais relevante em nosso tempo: os esforços da esquerda radical para regular as pessoas desde o berço até o túmulo.
Para salvar-nos de nossas vidas turbulentas, a agenda esquerdista recomenda a negação da responsabilidade pessoal, incentiva a auto piedade e outro-comiseração, promove a dependência do governo, assim como a indulgência sexual, racionaliza a violência, pede desculpas pela obrigação financeira, justifica o roubo, ignora a grosseria, prescreve reclamação e imputação de culpa, denigre o matrimônio e a família, legaliza todos os abortos, desafia a tradição social e religiosa, declara a injustiça da desigualdade e se rebela contra os deveres da cidadania.
Através de direitos múltiplos para bens, serviços e status social não adquiridos, o político de esquerda promete garantir o bem-estar material de todos, fornecendo saúde para todos, protegendo a autoestima de todos, corrigindo todas as desvantagens sociais e políticas, educando cada cidadão, assim como eliminando todas as distinções de classe.
O esquerdismo radical ataca os fundamentos da liberdade civilizada. Dadas às suas metas irracionais, métodos coercitivos e fracassos históricos, juntamente aos seus efeitos perversos sobre o desenvolvimento do caráter, não pode haver dúvida da loucura contida na agenda radical.
Apenas um homem irracional iria desejar o Estado decidindo sua vida por ele ao invés de criar condições de segurança para ele poder executar sua própria vida.
Somente uma agenda irracional tentaria deliberadamente prejudicar o crescimento do cidadão em direção à competência, através da adoção dele pelo Estado e defenderia uma destruição sistemática dos fundamentos que garantem a liberdade organizada.
Apenas o pensamento irracional trocaria a liberdade individual pela coerção do governo, sacrificando o orgulho da autossuficiência para a dependência do bem-estar.
“Este livro é sobre a natureza humana e a liberdade humana, e a relação entre elas. Seu conteúdo é o resultado de meu interesse de toda a vida em saber como funciona a mente. É uma tentativa de conectar mecanismos da mente a certas condições econômicas, sociais e políticas, aquelas sob as quais a liberdade e a ordem podem florescer. Embora eu tenha empreendido esforços vigorosos para seguir as pistas da razão, não escrevi este livro apenas por interesse intelectual. Em seus esforços “para formar uma União perfeita”, os fundadores da América tinham a intenção de estabelecer a justiça, assegurar a paz, garantir a defesa da nação, promover seu bem-estar geral e proteger as bênçãos da liberdade. Mas o século XX inteiro, e o início do XXI, têm testemunhado ataques incansáveis do esquerdismo a todos esses objetivos. Embora contundentemente deficientes em termos de substância política, esses ataques têm sido, não obstante, bem-sucedidos na exploração da natureza psicológica do homem para propósitos socialistas. Combater a destrutividade desses ataques requer uma compreensão clara da relação entre a psicologia humana e o processo social. Espero que este livro faça uma contribuição, ainda que mínima, a esse propósito” - Dr. Lyle H. Rossiter
🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Video muito bom e bem explicado
"numa sociedade racista não basta apenas não ser racista tem que ser antirracista" 👏🏽👏🏽👏🏽
Que sociedade racista? Nunca vi a sociedade em Maioria defendendo racismo
Afinal qual diferença? Se todo mundo n fosse racista n ia nem ter racismo ou anti racismo,ia virar lenda e motivo de piada mas não,tinha q gastar tempo energia e recursos sendo racista
Uma aula de história, religião, racismo, política e os preconceitos e suas origens. Sensacional a junção que ele faz nesse vídeo. Conheçam o canal
th-cam.com/video/UMYCVoOueqs/w-d-xo.html
@xandele 523 extremista para quem não tem um pingo de empatia, e nunca entrou numa aula de história
Ninguém é obrigado.
Esse vídeo é cirúrgico demais, mais relevante e necessário que nunca!
Racismo estrutural não existe.
@@Simon_Riley2009 fonte: Enzo, homem branco bancado pelos pais.
@@Simon_Riley2009 bolsonaro fãkkkkk, tá explicado.
@@mynameis4297: Se pela ignorância, deve ser petista. Ou apenas não sabe ler. Triste sua situação.
@@mynameis4297: Só porque é branco quer dizer que não tem lugar de fala? Isso também é discriminação racial. Agora, fato: racismo estrutural não existe.
Extremamente necessário na sociedade que vivemos hoje.
Que vídeo maravilhoso👏🏻
Tema e vídeos incríveis, compartilhei na única rede social que uso fora do youtube, que é o Linkedin. Espero que alcance o máximo de pessoas quanto for possível.
vídeo que vai me ser útil pra explicar pra uns sobre que o que os negros tem não são privilégios
Não, só tem mais chances de entrar na faculdade do que um branco de mesma classe, se sentem mais no direito de ofender/humilhar qualquer outra etnia que não esteja ligado a sua cultura ou cor, afinal um jovem negro do sec XXI que nunca fez nada pelo país além de militar no Twitter acha q foi a base da civilização, só falar que foi vítima de racismo que todo mundo acredita sem nem pesquisar a fundo o caso, claro que um branco pode fazer a mesma coisa, ele ia se dar muito melhor inclusive, eles que são os vilões da história de toda a civilização.
Detalhe: Não estou dizendo que o racismo contra negros não existe, apenas que não existe igualdade em ambos os lados.
@@aishavictoria4236 Isso que tu falou foi o mínimo do que os negros já passou e passam. Agora quero ver teus argumentos desmitificando o vídeo. Cadê seus argumentos?
@@aishavictoria4236 tu disse "só tem mais chances de entrar na faculdade do que um branco de mesma classe (...)", pois bem, existe uma coisa chamada RESERVA DE VAGA, como presume-se que nem deve saber o que é, lá vai o sistema de cotas desenhado:
Negros que OPTAREM por usar o sistema de cotas concorrem com os seus iguais por um número x de vagas destinadas para eles e que são aquém das chamadas AMPLA CONCORRÊNCIA (comumente disputadas por brancos), ou seja, cotista negro concorre com cotista negro pelas referidas vagas, MAS não é apenas ser negro não, é necessário estar dentro do limitador de renda X, senão está fora, o fim a que se destina a lei é de REPARAÇÃO para pessoas que mesmo após mais de 100 anos da abolição ainda não conseguiram reverter a sua situação socioeconômica.
Se os brancos concorrendo com os seus (para vagas de AMPLA CONCORRÊNCIA) não conseguiram passar é por pura incompetência deles e não culpa dos cotistas que "tem mais chances de entrar na faculdade" pois as vagas deles são outras, tanto que as médias de brancos (ampla concorrência) e negros (cotistas) são diferentes onde para cada grupo distinto de vagas distintas é aferida média (aquela nota de corte lá) diferenciada já que SÃO VAGAS DISTINTAS.
@@aishavictoria4236 KKKKKKKK mds menina
Lindo esse vídeo, é triste a realidade! Até quando vamos ter esse peso nas costas? Milhares de famílias negras estão sofrendo pelos erros políticos dos brancos,e mais um fato comprovando que o racismo existe até hoje,é que eu nunca ouvi falar de um presidente negro, é como ela disse ESSA LUTA NÃO SOMENTE DELES,TAMBÉM É NOSSA,deveria existir uma lei para todos, independente da cor da sua pele,todos somos seres humanos e o fundamental para um futuro melhor é á união de ambos os lados! Digam não ao RACISMO!🤚🚫👎
E o genocídio de brancos que acontece na África do Sul? Isso ngm fala né? E outra, os africanos na foram escravizados por serem negros, eles foram escravizados por serem mais fáceis de serem escravizados do que os índios nativos do Brasil
Muito bom esse conteúdo. Bem preparado e bem fundamentado. Precisamos de pessoas assim no combate ao racismo. Que informem, e unam a sociedade em prol causa. Esse é caminho, educação e integração. A linha Lumenistica já provou ser totalmente contraproducente, a beligerancia contra todos os brancos deve ser combatida também.
Quebrando o Tabu só da minha cara com esses vídeos desenhados.😱♥️
Quebrando Tabu, façam um vídeo didático sobre machismo estrutural e cultura do estupro, pfv!
Faça vídeo sobre as feministas, por FAVOR?!😉🤭🤔🙈🎈
É impressionante, vocês só fazem vídeos incríveis. #ficochocada❤️
Uma aula de história, religião, racismo, política e os preconceitos e suas origens. Sensacional a junção que ele faz nesse vídeo. Conheçam o canal
th-cam.com/video/UMYCVoOueqs/w-d-xo.html
PSIQUIATRIA FORENSE CONCLUI:
“O ESQUERDISMO É UMA DOENÇA MENTAL."
O psiquiatra forense Lyle Rossiter comprova, através de seus estudos, que o esquerdismo é uma doença mental.
No livro The Liberal Mind: The Psychological Causes of Political Madness, Lyle Rossiter nos explica de forma acadêmica, as causas psicológicas do esquerdismo.
Ele define o esquerdismo como uma série de problemas ‘psiquiátricos’ que podem acontecer durante a formação da personalidade do ser humano.
Rossiter classifica os esquerdistas em dois tipos: benignos e radicais.
Os radicais são aqueles cujas ações (agenda) causam dano a outros indivíduos.
Já os esquerdistas benignos seriam os moderados […] que são aqueles que dão sustentação aos esquerdistas radicais.
O trecho abaixo é parte da obra de Rossiter e fala sobre o tratamento do esquerdismo de forma clínica, retratado por um psiquiatra forense.
Liberal Mind traz o primeiro exame profundo da loucura política mais relevante em nosso tempo: os esforços da esquerda radical para regular as pessoas desde o berço até o túmulo.
Para salvar-nos de nossas vidas turbulentas, a agenda esquerdista recomenda a negação da responsabilidade pessoal, incentiva a auto piedade e outro-comiseração, promove a dependência do governo, assim como a indulgência sexual, racionaliza a violência, pede desculpas pela obrigação financeira, justifica o roubo, ignora a grosseria, prescreve reclamação e imputação de culpa, denigre o matrimônio e a família, legaliza todos os abortos, desafia a tradição social e religiosa, declara a injustiça da desigualdade e se rebela contra os deveres da cidadania.
Através de direitos múltiplos para bens, serviços e status social não adquiridos, o político de esquerda promete garantir o bem-estar material de todos, fornecendo saúde para todos, protegendo a autoestima de todos, corrigindo todas as desvantagens sociais e políticas, educando cada cidadão, assim como eliminando todas as distinções de classe.
O esquerdismo radical ataca os fundamentos da liberdade civilizada. Dadas às suas metas irracionais, métodos coercitivos e fracassos históricos, juntamente aos seus efeitos perversos sobre o desenvolvimento do caráter, não pode haver dúvida da loucura contida na agenda radical.
Apenas um homem irracional iria desejar o Estado decidindo sua vida por ele ao invés de criar condições de segurança para ele poder executar sua própria vida.
Somente uma agenda irracional tentaria deliberadamente prejudicar o crescimento do cidadão em direção à competência, através da adoção dele pelo Estado e defenderia uma destruição sistemática dos fundamentos que garantem a liberdade organizada.
Apenas o pensamento irracional trocaria a liberdade individual pela coerção do governo, sacrificando o orgulho da autossuficiência para a dependência do bem-estar.
“Este livro é sobre a natureza humana e a liberdade humana, e a relação entre elas. Seu conteúdo é o resultado de meu interesse de toda a vida em saber como funciona a mente. É uma tentativa de conectar mecanismos da mente a certas condições econômicas, sociais e políticas, aquelas sob as quais a liberdade e a ordem podem florescer. Embora eu tenha empreendido esforços vigorosos para seguir as pistas da razão, não escrevi este livro apenas por interesse intelectual. Em seus esforços “para formar uma União perfeita”, os fundadores da América tinham a intenção de estabelecer a justiça, assegurar a paz, garantir a defesa da nação, promover seu bem-estar geral e proteger as bênçãos da liberdade. Mas o século XX inteiro, e o início do XXI, têm testemunhado ataques incansáveis do esquerdismo a todos esses objetivos. Embora contundentemente deficientes em termos de substância política, esses ataques têm sido, não obstante, bem-sucedidos na exploração da natureza psicológica do homem para propósitos socialistas. Combater a destrutividade desses ataques requer uma compreensão clara da relação entre a psicologia humana e o processo social. Espero que este livro faça uma contribuição, ainda que mínima, a esse propósito” - Dr. Lyle H. Rossiter
🤣🤣🤣🤣🤣🤣
@@tomazinhooliveira8955
PSIQUIATRIA FORENSE CONCLUI:
“O ESQUERDISMO É UMA DOENÇA MENTAL."
O psiquiatra forense Lyle Rossiter comprova, através de seus estudos, que o esquerdismo é uma doença mental.
No livro The Liberal Mind: The Psychological Causes of Political Madness, Lyle Rossiter nos explica de forma acadêmica, as causas psicológicas do esquerdismo.
Ele define o esquerdismo como uma série de problemas ‘psiquiátricos’ que podem acontecer durante a formação da personalidade do ser humano.
Rossiter classifica os esquerdistas em dois tipos: benignos e radicais.
Os radicais são aqueles cujas ações (agenda) causam dano a outros indivíduos.
Já os esquerdistas benignos seriam os moderados […] que são aqueles que dão sustentação aos esquerdistas radicais.
O trecho abaixo é parte da obra de Rossiter e fala sobre o tratamento do esquerdismo de forma clínica, retratado por um psiquiatra forense.
Liberal Mind traz o primeiro exame profundo da loucura política mais relevante em nosso tempo: os esforços da esquerda radical para regular as pessoas desde o berço até o túmulo.
Para salvar-nos de nossas vidas turbulentas, a agenda esquerdista recomenda a negação da responsabilidade pessoal, incentiva a auto piedade e outro-comiseração, promove a dependência do governo, assim como a indulgência sexual, racionaliza a violência, pede desculpas pela obrigação financeira, justifica o roubo, ignora a grosseria, prescreve reclamação e imputação de culpa, denigre o matrimônio e a família, legaliza todos os abortos, desafia a tradição social e religiosa, declara a injustiça da desigualdade e se rebela contra os deveres da cidadania.
Através de direitos múltiplos para bens, serviços e status social não adquiridos, o político de esquerda promete garantir o bem-estar material de todos, fornecendo saúde para todos, protegendo a autoestima de todos, corrigindo todas as desvantagens sociais e políticas, educando cada cidadão, assim como eliminando todas as distinções de classe.
O esquerdismo radical ataca os fundamentos da liberdade civilizada. Dadas às suas metas irracionais, métodos coercitivos e fracassos históricos, juntamente aos seus efeitos perversos sobre o desenvolvimento do caráter, não pode haver dúvida da loucura contida na agenda radical.
Apenas um homem irracional iria desejar o Estado decidindo sua vida por ele ao invés de criar condições de segurança para ele poder executar sua própria vida.
Somente uma agenda irracional tentaria deliberadamente prejudicar o crescimento do cidadão em direção à competência, através da adoção dele pelo Estado e defenderia uma destruição sistemática dos fundamentos que garantem a liberdade organizada.
Apenas o pensamento irracional trocaria a liberdade individual pela coerção do governo, sacrificando o orgulho da autossuficiência para a dependência do bem-estar.
“Este livro é sobre a natureza humana e a liberdade humana, e a relação entre elas. Seu conteúdo é o resultado de meu interesse de toda a vida em saber como funciona a mente. É uma tentativa de conectar mecanismos da mente a certas condições econômicas, sociais e políticas, aquelas sob as quais a liberdade e a ordem podem florescer. Embora eu tenha empreendido esforços vigorosos para seguir as pistas da razão, não escrevi este livro apenas por interesse intelectual. Em seus esforços “para formar uma União perfeita”, os fundadores da América tinham a intenção de estabelecer a justiça, assegurar a paz, garantir a defesa da nação, promover seu bem-estar geral e proteger as bênçãos da liberdade. Mas o século XX inteiro, e o início do XXI, têm testemunhado ataques incansáveis do esquerdismo a todos esses objetivos. Embora contundentemente deficientes em termos de substância política, esses ataques têm sido, não obstante, bem-sucedidos na exploração da natureza psicológica do homem para propósitos socialistas. Combater a destrutividade desses ataques requer uma compreensão clara da relação entre a psicologia humana e o processo social. Espero que este livro faça uma contribuição, ainda que mínima, a esse propósito” - Dr. Lyle H. Rossiter
🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Racismo estrutural não existe. Só mimimi. Cota racial é uma burrice, nem deveria existir. O que é preciso aprender é melhores maneiras de acabar com racismo e por os pretos no lugar. Como o liberalismo por exemplo.
Muito bom seu vídeo. Adorei! Vamos usá-lo como material de apoio na vez do fascículo respectivo na leitura coletiva da Coleção Primeiros Passos (ed. Brasiliense).
Vídeo muito bem feito, direto e vem didático. Para remover essa raiz a luta é grande, mas sem ódio e com determinação e principalmente união tudo é possível.
Ótimo vídeo 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
Isso é triste
Sou branca, mais eu abomino o racismo
Eu sou contra ele, é um desrespeito sem sentido
Porque você é um ser humano genuino e lindo. gratidão!
@@katiamariasg ELA DEVE SER DESCENDENTE DE ESCRAVOCRATAS, COMO EU, CLARO, TAMBÉM TENHO SANGUE INDIGENA E PRETO, ATÉ TENHO "DOS" NA ASSINATURA, KKK VOCES E SEUS DISCURSOS, E QUE DADOS ESQUISITOS, 1 MILHÃO E MEIO DE EX-ESCRAVOS, NA EPÓCA O BRASIL TINHA MAIS DE 15 MILHOES DE PESSOAS, OU SEJA, O RESTO ERA BRANCO, COMO FICOU COM MAIORIA PRETA, KKK,
@@katiamariasg Você está crivando ela de elogios por um comportamento que deveria ser considerado como normal e pura obrigação dela como ser humano. Que tempos nebulosos hein..
@@mmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm3153 Isso é , mas já que a maioria não pensa assim, temos que elogiar quem está do nosso lado
@@samuelp8121 Porra nenhuma man.
trouxeram a preta, aí essa mulher é maravilhosa, amo demais, incrível ❤
Ela mente quando diz que os negros são maioria 55% , quando na verdade são apenas 7,52% .
@@danielmartinsrocha quando fala "Negros" isso inclui mestiços (pardos) e pretos.Negro é o nome da raça,preto e mestiço é a cor de pele.Então ela esta correta.
@@rafaelavieira3469Desonestidade intelectual, utilizam os pardos quando são convenientes, se fosse para um sistema de cotas o pardo seria chacota, iriam apontar o dedo "nem aqui nem na china que você é negro".
Racista dectado
@@danangel8623 não sou racista, eu só não gosto de preto, rosa, amarelo
vídeo explicadinho e super simples de entender. maravilhoso ❤❤
Racismo estrutural não existe.
EXCELENTE! Vou fazer uma apresentação sobre, na próxima semana e esse vídeo me deu tudo o que precisava. Informação, muito bem organizada, relevante, didática e com exemplos. Merece sim, mais que um like, então ta aqui um comentário de elogio.
Gostaria de autorização para gravar seu vídeo em inglês. Sou professora de inglês. Seria para fins didáticos. Não há vídeos em inglês que contem a história do racismo no Brasil. Obrigada.
CONHECE O ESCOLA SEM PARTIDO?? COTA É A COISA MAIS RACISTA QUE EXISTE... SIMPLIMENTE PELA SUA COR,, VC É INTELECTUALMENTE INFEIROR Á UM ALUNO BRANCO
@@alextyler2845 mds, a cota visa dar OPORTUNIDADE às pessoas negras e indígenas que não tem. acho que você precisa rever o vídeo.
@@sthefanyfarias3200 n tem oportunidade igual todas as outras,, vestibular é igual pra todas as pessoas, negros tem um ensino ruim igual brancos ! Somos todos iguais, tamo na merda juntos
@@alextyler2845 amigo, quantos médicos negros vc vê? ou advogados? é óbvio que a grande maioria, que frequenta universidades, é branca.
@@sthefanyfarias3200 Aposto como nenhum negro que ser visto como cotista, vc sabe quanto a nota que ele precisa tirar é disproporcional ao restante do alunos ?! Chega disso, negros n sâo inferiores , sâo iguais as pessoas, isso se resolve com educação básica , o governo investe 4x mais em educão superior, onde a maioria poderia mt bem paga la . A solução n é a separação por cor,, isso n existe em nunhum pais desenvolvido! Pq é simplismente absursdo !
Na escola em que eu estudava, dentre vários professores, apenas UM era negro e o mesmo acontecia nas turmas, de 7 turmas só TRÊS eram negros (entre 200 e poucos alunos). O Brasil é um país mestiço mas ainda muito racista, infelizmente
E quando o preconceito vem do próprio negro? Eu por exemplo não tenho problema com minha cor.
Continua sendo racismo
Esse vídeo é tão necessário. Todos deveriam assistir. A maioria das pessoas nem sabem bem o que é racismo, não se assumem racistas, não procuram se informar, mas agem como racistas e falam que tudo é mimimi. Triste demais.
Isso é um mimimi dos infernos. Pelo amor de Deus. Racismo estrutural não existe.
Excelente explicação, muitíssimo obrigado!
02:39...no cotidiano essa palavra é usada para dizer que alguém está sujando a imagem de alguém. Mudaram o conceito dessa palavra com o tempo.😕
Minha bisavó era indígena e meu bisavô negro, ambos foram escravos apesar dos movimentos negros alegar que minha bisavó não ter sido escrava pela simples falta de melanina na pele... Os capatazes que torturavam meus bisavós quando rebelavam eram negros e os capitães do mato que os perseguiram também eram negros... Nesse caso!!! Não seria aceitável dizer que os movimentados negros e antirracistas teriamn uma dívida histórica a ser reparada??? Uma vez que na comunidade onde minha bisavó pertencia quaze todos opitaram por cometer suicídio coletivo para não serem escravizados???
Adorei o debate no canal TV GRANJA VIANA sobre Racismo Estrutural e Racismo Institucional.
Deixa para um professor falar sobre o tema.!?
Posso não concordar com uma só palavra com o que diz mas defenderei com minha própria vida o direito de dizê-las...🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷👉👉👉👉👉👉👉👉👉👉👉👉👉👉👉👉👉👉👉👉👉👉👉👉👉👉👉👉👉👉👉👉👉👉👉👉👉👉👉👉👉
O vídeo é muito bom, porque explica didaticamente como funciona o racismo estrutural em nossa sociedade. O único senão são as cotas nas universidades, com as quais eu não concordo, entendo que precisamos dar uma educação de qualidade para todos no ensino fundamental.
Termos como "passar em branco" "pensamento obscuro" " ideias claras" são frases sobre sub modalidades(PNL) ou qualidade dos sentidos(neurociência) e se referem ao modo como a pessoa está formulando os pensamentos. Quando eu digo que "uma pessoa pensa pequeno" ou "você é muito baixo" por exemplo não é uma ofensa a portadores de nanismo. Todos que estudam PNL, neurociências ou modulação psicobiologica sabem que estas expressões não tem referencial ofensivo. O termo "dia de branco" se refere ao dia da pessoa ser "vazio", ou seja passar em branco. Por isto que quando se esquece o conteúdo memorizado se diz "deu branco". Existem, sim expressões ofensivas como "trabalhei feito escravo" e outras que associam a idéias de animais, porém volto a dizer; termos como pequeno, grande, brilhante, claro, escuro, baixo são qualidades dos sentidos.
Sim,frases como está não se referrem ao tom de pele das pessoas, e sim sobre situações do cotidiano
Somos pra sociedade uma casta inferior de subalternos pra trabalhos de limpeza e braçal... Só querem negros nesses postos essa é a verdade! E quando tem um q com muita luta dor e lágrimas esforço consegue fugir dessa sina programada pros negros e consegue algum tipo de lugar na sociedade ascendendo profissionalmente e financeiramente em posições majoritariamente de brancos mesmo assim ainda sofre racismo e é visto como se ali não fosse o seu lugar porque não aguentam e não suportam ver um negro bem. Essa é a verdade. Aí vão dizer que é mimimi. A pessoa q nasce com pele escura já nasce sendo posta em desvantagem pelo simples fato de ser negro é como se fosse uma maldição e não é exagero tanto q pode ver q tem muita criança negra que gostaria de ser branca só pra não aturar todo tipo de masacre e preconceito que sofre...
Feliz em saber que estou inscrita em um dos pouquíssimos canais do TH-cam que acrescenta alguma coisa na vida das pessoas. Me surpreendo cada vez mais com os conteúdos que são apresentados aqui...
Quebrando tabus e quebrando barreiras também!!
Meu muito obrigada!
Obrigada pela informação 🫀
Puxa EXCELENTE vídeo. Encerro meu dia feliz.
Melhor explicação. Perfeita sem defeitos ♥️
Esse vídeo é incrível !!! Vai me ajudar muito no meu trabalho escolar. Verdades estão aqui para serem ditas ❤️
Video sensacional, e façam outro mostrando palavras de origens racistas e seus significados
Racismo estrutural não existe, e ninguém é obrigado a falar do jeito que você quer só porque se sentiu ofendida.
@@Simon_Riley2009 olha, fiz esse comentário tem mt tempo. Eu ainda acho q a estrutura brasileira desfavorece o negro, mas provavelmente tenho uma visão diferente do q falei 2 anos atrás.
E sobre palavras de origem racista eu pedi pq gosto de saber a origem e o significado das palavras, especialmente aquelas q tem um significado oculto
Esse vídeo me mostrou tanta coisa que eu não sabia.. É bom se calar e ouvir quem realmente sofre. Vontade de compartilhar com minha tia racista kkkkk
Maravilhoso esse discurso!!! ta d eparabéns!!!!
amei o video!! 🖤
Nenhum brasileiro deve reparação histórica a nenhum negro, porque nenhum crime passará da pessoa do pai para o filho.
Você matou A Charada. Eu vi O que fizeram os negros África Aos Brancos. EXPROPRIARAM TUDO DOS BRANCOS EM ANGOLA É MOÇAMBIQUE SÓ GIM DE 500 Anos. Aonde está essa sua lindinha Cantilena .???EU sou contra o racismo. MAS infelizmente OS negros da África.QUANDO conseguiram as independências com o apoio Da CHINA Cuba E Rússia Principalmente ESTES países COMUNISTAS. Digo QUANDO SE apoderaram do poder OS governantes Africanos negros expulsaram todos os BRANCOS que acreditaram nas promessas desses líderes Africanos Antes das Independências. Foi SÓ conversa DE promessas falsas. ENTÃO Digam o SER humano até HOJE sempre oprimiu As minorias. Até entre OS Africanos existem lá na África muita discriminação entre vários grupos. Então não venham SÓ FALAR aqui que tudo está Errado. Lógico que EU gostaria que ni
Mas o vídeo não falou hora nenhuma em reparação história. O vídeo só expôs fatos que o racismo existe (pois o gado acredita que não existe, o vídeo veio como forma de ensinar, informar e conscientizar sobre verdades que todos deveriam saber).
Nenhum momento o vídeo fala de "Reparação Histórica" (dita por você)...
E sim, nenhum brasileiro deve reparação história a nenhum negro, mas deve NÃO SER RACISTA e também deve entender sobre o racismo.
Saiba interpretar, um dos males do ser humano é não saber interpretar.
@@catarinahudson478 parece que o erro de interpretação aqui é seu. Se você por acaso descobrir um brasileiro que cometeu crime de racismo denuncie e prove, o que não se pode é taxar de modo subjetivo todos de racistas.
O canal TV Granja Viana promoveu um debate muito interressante sobre seguro de vida: th-cam.com/video/9OWcOGQafCE/w-d-xo.html
Racismo é um saco sem fundo, impossível combater, todos os seres humanos têm preconceitos, o que podemos é melhorar a ética nos conscientizar e nos respeitar.
Adorei o debate no canal TV GRANJA VIANA sobre Racismo Estrutural e Racismo Institucional.
Essa menina é inteligentíssima😍
Excelente video!
Discordo do uso da palavra "denegrir". Denegrir vem de tornar negro sim, porém, a palavra negro não teve seu início nomear uma etnia. O uso da palavra denegrir não é e nem deve ser abolida. Como nenhuma palavra da língua portuguesa deve.
Isso tudo que eu disse não tem haver com racismo, mas sim com gramática.
Finalmente uma pessoa lúcida
Muita gente aqui não sabe a origem da palavra denegrir. E acham que é por conta do racismo.
:Faz um video sobre imposto e corrupcao
É tão triste. :( Sou portuguesa e no nosso passado, atacámos tantas pessoas. Isso é uma grande vergonha. Custa-me ver as pessoas a sofrer ainda hoje.
E O OURO MANO
Portugueses cometeram crimes contra a humanidade ao escravizar negros durante 500 anos no Brasil. Se fosse dar a indenização que devem aos negros teriam que vender Portugal e ainda ficariam devendo.
@@thythus6660 você sabia que os negros também escravizavam os brancos?
O passado já era! Bola pra frente! Afinal ninguém de nós pode ser responsabilizado por atitudes praticadas por pessoas do passado! Afinal quem não tiver pecado que atire a primeira pedra! Esse pessoal desse canal é hipócrita!
@@thythus6660 EU JÁ disse que sou Anti-racista. Mas Afinal quem vendia OS escravos LÁ dm África aos Portugueses Eram Os Sobas Africanos. Sabiam. ???Eh vivi em África. Conheço Bem ESSA História. NÃO sou advogado dr ninguém. AINDA HOJE LÁ em África OS Negros Escravizam Os OUTROS Negros. ENTÃO o melhor É NÃO atacar ninguém é lutarmos TODOS Unidos para NÃO mais existir escravatura no NOSSO PLANETA TERRA. OBRIGADO gente. TODOS Os Homens nascem IGUAIS. VAMOS lutar contra todas AS injustiças. OBRIGADO.
Estou me desconstruindo a cada dia e tendo a felicidade de poder enxergar a realidade do povo preto como nunca vi antes! Posso dizer que era/sou uma pessoa muito ignorante e cega dentro de meus privilégios.
Obrigada por este vídeo ❤️
Estude um pouco mais e vais enxergar além de narrativas. O povo brasileiro não é racista.
Bela explanação duma realidade triste...
Alguém veio pela aula online ? Ou sou só eu ? 👁️👄👁️
Euuu aqui
trabalho
Só vc
@@useessaimagem3086 ela e um monte de gente kkk
Eu