Nosso vizinho vivia dando uns tapas na esposa, até que um domingo final de tarde estavamos olhando TV e ouvimos um "socorro" meio abafado, a princípio achamos que era a TV, nos olhamos e achamos estranho, daí ouvimos de novo, fomos pra janela e vimos que era do apartamento dela, meu marido ligou pra portaria, pediu pra chamar a polícia e saiu correndo porta a fora, quando chegamos na rua os homens vizinhos estavam todos lá, e os porteiros pulando a janela da sala dela, o desgraçado tentou asfixiar ela na frente do filho de 4 anos, ele fugiu mas o irmão do síndico é policial civil e pegou ele na saída do condomínio, estava totalmente drogado...graças a Deus conseguimos salvar a vida dela e ele nunca mais voltou...
Meu marido ja chamou a policia, nós morávamos ao lado de uma vila de kit net, ouvimos as agressão, várias vezes, mas quando chamamos a polícia eles falaram que não iam lá.
Eu salvei minha ex cunhada dessa mesma situação. Ela gritou socorro e quando eu cheguei no quarto dela tava ela no chão,o marido encima dela apertando o pescoço dela parecendo um capeta,e os dois filhos pequenos vendo tudo. Um horror! Tirei força num dei donde e consegui tirar ele dela. Chamei a polícia,os irmãos dela,deu um b.o do krlho! Mas o mais triste de tudo é que deu três dias dessa agreção e eles já estavam juntos de novo. Lamentável!
Tive um namorado por muitos meses “normal”. Até que um dia, em um bar, conversando, começou a dizer palavras odiosas sobre meu pai: “se ele fosse atropelado na minha frente, eu não socorreria”. Meu pai nunca havia feito mal a ele. Nesse dia, decidi terminar pq percebi sinal de violência, e alguns dias depois terminei. Graças a Deus! Acredito que a violência iria um dia ser dirigida a mim.
Como diz o Beto, o álcool liberta o que temos internamente, se alguém diz coisas violentas é melhor se afastar enquanto está no discurso... inclusive amigos.
Este caso me marcou muito porque nesta época eu vivia um relacionamento nada saudável. Certo dia peguei uma mensagem de outra mulher mas ele em vez de se retratar comigo, inverteu o jogo e virou uma fera. Na mesma semana aconteceu o crime com a Tatiane. Fiquei muito assustada porque me vi na mesma situação que ela. Criei coragem para dar uma basta naquela toxicidade.
O Luís Felipe estudou comigo no primeiro semestre da faculdade de biologia aqui em Curitiba, antes dele se mudar... Fizemos trabalhos de faculdade juntos inclusive... Ele era uma pessoa bem pacata e tranqüila, muito carismático, tanto que era a última pessoa que nós imaginaríamos que cometeria qualquer ato violento, quanto mais um crime como esse... Como a gente se engana com a índole das pessoas, não é mesmo??
Eu não sou linda, maravilhosa, mas sou decente. Reparei que gosto de ficar sozinha após meu divórcio, não confio em ninguém, isso é muito triste, mas existe cada homem louco por aí. Não depende de beleza, dinheiro ou nada, o infeliz quer te dominar. Afii, melhor ficar só mesmo.
Eu smepre quis morar sozinha eram em 8 irmãos mas a porte ruim fica o serviço e despesas só pra gente , tem aue zaber disto , ioria das pesso que se casam é por conveniência finaceira , (conforto)pra se livrar dos pais ,ou até mesmo pra ter liberdade sexual, sem se comprometer depois com seus casinhos por fora , sendo assim traem os seus companheiros assim os( as) amantes não podem exigir nada , casamento não gsrante fidelidade, o triste que uma moça bem instruída viajada e bonita tinha muitas opções , para escolher e foi acabar casando com o primeiro tranqueira que aparece.
@@julianemello1723 ela não só tinha dinheiro, como uma boa família. Isso garante para nós, a certeza de que qualquer um pode cair nessa. Dependência emocional pode acontecer com qualquer um. Precisa ser tratado e um bom psicólogo pode ajudar.
Eu já estive em dois relacionamentos abusivos, o segundo era um rapaz muito bonito, sedutor e foi exatamente como o Beto descreveu. Ele não era agressivo no início mas com o tempo a verdadeira índole começou a aparecer. Não é fácil sair de uma situação dessa, pior que ainda tinha a sogra (mãe dele) que me ameaçava. Mulheres e homens se submetem a relações abusivas por carência, dó da pessoa, medo... nossa paz e segurança valem muito mais!
Somos 2.. a diferença é que nós 2 éramos abusadores. Eu por ter carência de amor paterno e materno e ela por ter tido em demasia amor dos pais e não ter conseguido amor externo na visão dela.
Vivia um casamento totalmente abusivo, tóxico, porém para tentar salvar esse casamento por conta da minha filha fiquei em silencio por anos, sendo maltradada. Quando as coisas começaram a sair do controle ocorreu esse caso. Lembro que assisti a reportagem e chorei . Na mesma hora mandei uma mensagem para minha mae que morava no Litoral e falei que iria passar uns dias la que precisava de ajuda. Peguei minha filha, chamei minha melhor amiga para me dar suporte emocional e fui e contei tudo que estava acontecendo. Para muitos não foi surpresa nenhuma, mas para a familia da outra parte eu estava sendo fraca. Depois de tres dias voltei ciente que eu tinha que ter força e coragem para quebrar a dependencia emocial e o medo de não conseguir. Afinal a tortura psicologica é a pior parte. No dia 18 de agosto Sai da casa e anunciei meu divorcio a todos. Tinha receio de me tornar a proxima vitima. Infelizmente tem cicatrizes piscologicas não se fecham, passe o tempo que passar . A morte dessa linda moça me fez entender que eu estava em perigo. Triste saber que ela não conseguiu se libertar de um relacionamento abusivo. Hoje sou uma mulher forte, empoderada, criei minha filha ate hoje solo e graças a Deus dei a volta por cima com muita luta, muito trabalho e fé. Não é facil, o medo sufoca, mas a passos de formiguinha consegui vencer tudo isso. Hoje sinto que o outro lado se arrepende muito, porem na minha vida não há mais espaço. Eu me amo e amo a minha filha acima de tudo.
@vitoriacaroline8424 - Parabéns por se libertado de um relacionamento tóxico! Que bom que você hoje está em paz, criou sua filha e segue sua vida. Deus te abençoe.
Comigo foi a mesma coisa vivi 23 anos num relacionamento abusivo ele era alcoólatra e possessivo ciúmes doentio mas graças a Deus consegui sair d casa deixei tudo hoje mais d dóis anos me sinto livre e feliz
Desculpa a pergunta! Tinha abuso físico?! INDEPENDENTE SE FAZIA MAL TINHA Q SAIR MESMO! Mas me responda se tinha abuso físico, porq psicológico tem da maioria, infelizmnte!
Beto, seu canal tem me ajudado demais a controlar ansiedade e depressão, minha mãe faleceu de cancer dia 7 de janeiro de câncer em um mes q descobriu o tumor e seu canal tem me distraido bastante. Sou dentista e fiz meu TCC em pericia e odontologia forense e pretendo um dia finalizar minha pós em odontolegal e tentar ser perito. Que sabe Deus nos ajude. Que Deus te abencoe e guarde e continue com os videos, assisto todos os 'casos comentados' e 'dicas de serie'. Confesso que os de entrevista nao vejo muito kkkkk
Eu nunca ouvi uma descrição tão perfeita de uma vítima de abuso psicológico e emocional, até chegar a agressão. Já fui vítima e é EXATAMENTE isso que acontece. Pedimos ajuda e somos julgados. Voltamos e seguimos naquele ciclo vicioso de abuso. Eu tive “sorte”, infelizmente a Tatiane e tantas outras, não. 😢
O Beto é bem sensível e compreensivo até admiro, eu sou totalmente impaciente com quem dá segundas chances pra esses caras, mas sei que as vezes mesmo não dando segundas chances eles não aceitam e dão um jeito de ir atrás novamente
Após assistir a mulher que matou e escondeu o corpo do marido no freezer, assistir esse caso; chego a conclusão que o meu divórcio foi a melhor coisa que fiz para continuar vivendo. Ao menor sinal de violência, fujam para longe, não fique, vá embora, tem vida após esse relacionamento.
Só quem já passou por um relacionamento abusivo sabe o quanto e difícil, entender que está em um relacionamento assim, ou sair de um relacionamento abusivo. Eu vivi um por 4 anos e vc só sabe que isso é ruim quando acaba
Imagino o quanto é doloroso, um dia chegaremos la isto é, o ser abusado criando coragem p sair dessa. Fui criada ouvindo esta asneira: ruim com ele, pior sem ele.
Beto por favor faça o caso da estudante que foi assassinada no campus da Universidade Federal do Piauí. O caso ocorreu essa semana. Gostaria que esse caso ficasse em evidência para que os governantes e a população em geral pudessem discutir sobre a segurança nas universidades públicas. Desde já agradeço!
Muito importante sua fala, Beto! Essencial! Como psicóloga especialista em relações abusivas e violência contra a mulher, o mais importante é estar próximo, o acolhimento, a escuta, o auxiliar sem julgar e a paciência de sempre estar dizendo o quanto é vital o não soltar a mão. Parabéns pelo canal!
Eu amo a narrativa do Beto. Parece que tu tá conversando com um amigo de longa data, que te esclarece, dá opinião, conta os casos e aconselha. Eu amo esse canal! Parabéns pelo trabalho Beto❤️
Lembrei da minha história, onde bem jovem me apaixonei perdidamente por um homem belíssimo, 1/80, bom papo, boa família... Morei 6 anos com ele, as grosserias dele iam evoluindo, a frieza, e o controle. Decidi estudar em SC, moro em Goiânia, ganhei bolsa e tal, ele surtou! Tive que sair da casa com mta prudência, fiquei tranquila pra não acionar gatilhos nele, e tirei minhas coisas com um casal de amigos juntos, com ele fora de casa. Após esse episódio viajei, detalhe: nunca encontrava ele sozinha até viajar. Nunca sabemos do que o outro é capaz por mais que pensemos que está dominado. Aconselho as mulheres a serem prudentes ao colocar fim numa relação, especialmente se ele for vaidoso...
Perfeito, se a maioria das mulheres se comportasse assim, o feminicídio ja teria diminuído....Erro á achar que o homem violento vai mudar por causa de LEI !!!
Minha avó sempre falava que quando se gosta realmente, não há necessidade de mostrar nem provar isso para ninguém. A maioria desses famosos que vivem postando fotos agarradinhos e que "de repente" separam, na verdade, já viviam um inferno entre quatro paredes há muito tempo.
O seu jeito de narra, comentar e apresentar os casos é simplesmente maravilhoso. Posso ouvir você por horas, @Beto Ribeiro! E é sempre bom nos lembrarmos desses casos para termos consciência de quando estamos entrando num relacionamento abusivo. Meu abraço à família da Tatiane 🌹❤️😘
Assistindo vc falar sobre relacionamento abusivo, lembrei do meu último relacionamento... era exatamente isso... começou como um caso inacreditavelmente bom... e aos poucos foi minando tudo em mim, fiquei literalmente sem auto estima, completamente dependente emocionalmente e sem condiçoes de me reerguer... fiquei "doente" por 6 anos... hoje olhando para tras, consigo ver o qto foi horrível, não me reconheço naquele tempo. hoje estou morta emocionalmente. Não quero mais nenhum relacionamento, e estou em paz.
Beto, vc falou sobre um ponto importante... Existe essa violência no trabalho também, eu sofri tanto abuso moral da minha última chefe que fiquei com pânico, sai do trabalho há 3 meses e sonho quase todos os dias com ela me criticando, me dá vontade de vomitar só de pensar em procurar emprego. Já estou sendo medicada com psiquiatra. Traz alguma historia de trabalho, por favor.
Te apresentar uma kkkk graças a Deus me mandou embora..... ninguém merece aquela encarregada chefe, grita tempo todo com a gente, se vc chega alegre ou tranquila ou até mesmo bonita, ela tem o prazer de te tirar a paz .fica mandando vc fazer como se fosse a dona da empresa, agora pensa gritos de 7:30 as 17:30 eu adquirir ansiedade lá.. choros medos tudo foi lá
Denise, de coração te entendo. Tenho uma chefe q já levou, em 4 anos , várias pessoas ao médico psiquiatra, outras foram afastadas, etc. passei por ela sofri muito também, mas consegui buscar ajuda e atualmente consigo lhe dar melhor. O RH sabe e finge q nada acontece. A violência do assédio moral é acobertada e em alguns casos em certas empresas valorizado como símbolo de liderança.
Esse tipo de abuso tem que ser desmascarado, juntar provas gravar as agressões e ir atrás dos seus direitos na justiça, se ela está com problemas psicológicos tem que se tratar e não ficar descontando nos funcionários, tem que juntar todos que tbm passam pelo assédio e desmascarar esse tipo de pessoa!!!!
Vivi essa realidade no meu primeiro emprego, sabe aquela amiga rica da família q pega a adolescente pobre dizendo ensinar a trabalhar? Pois é, assim aconteceu comigo, pensa num medoe choro o tempo todo, choro só de lembrar
Sofri abuso psicológico da minha chefe em um hospital, me dizendo TDS os dias q eu não era suficiente boa para minha função eu chorava em sala de cirurgia o tempo todo a quase TDS os dias, ela era uma pessoa horrível mas eu precisava muito trabalhar pois tinha um filho pequeno p criar, até q um dia um médico maravilhoso cansou de ver meu sofrimento e me levou trabalhar em outro hospital onde lá eu descobri q existe sim pessoas boas e chefes boas e o problema não era eu e sim ela,mas sofri muito até tirar ela da minha cabeça pois eu até sonhar com ela me atormentando TDS os dias eu sonhava, o abuso psicológico é real e consome a mente da gente e é muito triste 😓😓😓
então quer dizer que contra homem pode, dona feminista da igualdade só quando conveniente? assistiu ao documentário da elize matsunaga dando pulinhos de alegria pelo empoderamento da esquartejadora? e a flor de lis? coitadinha? Richthofen oprimida pelos pais?
Pra eu me separar do pai do meu primogênito Beto , tive que dizer que ia vacinar meu filho, sabendo que ele não ia comigo pq nunca foi em 1 ano e 1 mês de vida dele, sai com uma bolsinha de bebe pequena ,com meus documentos , certidão de nascimento do meu filho , uma xuquinha e uma colherzinha para comprar papinha no caminho, voltei para a casa da minha mãe, 6 horas de viajem, senti tanto medo, tremi o caminho todo , ele tinha me ameaçado dois dias antes que se eu tentasse ir embora com o filho dele me mataria ... Isso aconteceu tem 11 anos e sinto o mesmo sentimento de medo ate hj ...
@@maluxavier1 não , na cidade que morávamos que era de interior não daria nada pra ele , são todos conhecidos e amigos ... Voltei pra casa da minha mãe na cidade grande e aqui ele nunca cantou de galo, veio ver o filho varias vezes na presença da minha mãe e irmão, nunca fez nada , isso já tem 10 anos.
@@coutinho3007 após sair da casa e da cidade que ele se encontra sim pq temos um filho e ele tem direito a ver, só que poucas vezes quiz vir ver o filho , e sei que aqui não faria nada comigo, lá ele fazia e falava pq tinha uma " rede de apoio " muito grande ! Tanto que cansei de ouvir " ruim com ele , pior sem ele !" E não é tão roça lá, interior do estado do Rj....
@@maluxavier1 milhares de vezes as mulheres fazem a denuncia e morrem em seguida! Eu sou uma que fez denuncia e só não morri porque pessoas comuns me ajudaram. Quando fui a delegacia da mulher a escrivã ficou o tempo todo debochando de mim. A propaganda é linda! Denuncie! Mas a realidade é bem diferente! Você chega lá e te atendem mal, debocham, dão risadinhas entre eles... E no final é um pedaço de papel que você tem nas mãos. Se você morrer ele será o primeiro suspeito! Nada mais que isso!
Vc descreveu certinho a sensação da mulher com o relacionamento abusivo. Nunca alguém descreveu tão perfeitamente !! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 Parabéns pelo trabalho 👏🏻👏🏻👏🏻
Beto, no RS foi aprovada uma lei que obriga síndicos e responsáveis pelo condomínio a relatar casos que possam configurar violência doméstica. No meu prédio estamos com um caso de apartamento com muitas discussões muito acaloradas com frequência e o síndico já reportou e o machão do apto em questão está ameaçando processar o síndico. Achei bem prudente essa responsabilização. Um abraço e muito feliz de ver o crescimento do canal.
Então, mas muitas vezes há a denúncia. O problema é que em relações desse tipo, muitas vezes a vítima acoberta o agressor. Vários anos atrás, eu namorava uma garota, ela tinha um casal de vizinhos que vivia brigando, e uma vez ela ouviu ele agredir a namorada. Ela chamou a polícia e quando chegou lá, a garota falou para a polícia que não estava acontecendo nada. E a polícia ainda foi ameaçar minha ex por falso reporte de crime! Relações assim são difíceis até pra quem está fora delas.
@@wgalletto uma vez o cara estava batendo na esposa no bar ,tinha várias pessoas bebendo e ouvindo músicas ,aí meu cunhado foi separar e deu um soco no cara ,a esposa q tava apanhando pulou no meu cunhado e bateu nele ,minha irmã pulou em cima dela e virou maior confusão .Infelizmente elas apanham e protegem eles
@@fns3138 por isso eu n me meto. Pq a gente sai de ruim. Capaz dele ter morrido se aquele cara tivesse uma arma. Eu vejo isso de perto com minha irmã. Eu nem falo nada. Se ela tá com tá pq quer. Já foi avisada pelos outros. Eu falo algo para ela, ela conta para o mozao e vai q ele resolve me bater ou me matar? Eu hem! Não não não! Aliás ela já tá de mal com todos q tentam abrir seus olhos. Por isso cuido da minha vida q já dá muito trabalho. É uma pena q isso aconteça mas depende da própria vítima sair dessa. É igual vício. Não adianta falar. A pessoa tem q tá mal o suficiente para entender q avisa ta ruim e mudar
"Chega de violência contra a mulher". Minha irmã, conseguiu depois de muitos anos, se livrar fisicamente do seu agressor. Hoje, ela está em processo de cura pelo danos psicológicos deixados pelo indivíduo. Parabéns, Beto! Seus vídeos são esclarecedores. Deus o abençoe!
Válido lembrar de casos que a mulher manipula também emocionalmente alguns homens que inclusive muitos deles criam dependência emocional e casos ocorrem até suicidio por rompimento do relacionamento…
@@suryanadriano5483 no caso da mulher acontece o mesmo suicidio e ainda sao assassinadas com Maia facilidade por não Ter a força física de vocês,não à toa que o Brasil campeão em feminicídio
Beto, você além de narrar maravilhosamente todos os casos com seu know-how, competência e profissionalismo, de quebra ainda nos brinda com análises profundas do comportamento humano; misturando humor e suavidade, sem perder o respeito pelas vítimas. Parabéns Beto, você é um ser humano ímpar!! Amamos o teu canal💕😘
O Beto é de uma inteligência eu ficaria o dia inteiro escutando.. Parabéns pelo conteúdo do canal que está cada dia melhor.CHEGA DE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER
Tem que tomar cuidado pessoas que diz ter depressão e aminesia e diz ir para balada quer dizer que ser acordar no motel foia aminesia ou a depressão não endemti essa história
Eu adoro esse canal, está a anos luz da TV aberta!! Eu fico chocada com a quantidade de casos absurdos pipocando no sul, mas acho que isso está proporcionalmente ligado com conteúdo reprimido. O povo aqui no sul tem muito o costume de "viver de aparências". Tive um prof. de Psicologia Jurídica que falava o seguinte da cidade onde ele morava: "Eu vejo casas lindas, com jardins extremamente bem cuidados, parece tudo perfeito...mas não se enganem, nós não temos ideia dos horrores que acontecem dentro daquelas casas".
Acho que o clima influência um pouco, tudo muito escondido, encoberto, já climas mais tropicais todos participam mais se expõem e acaba que um ajuda o outro, mesmo que um bate papo conversa.
Mudei para o Sul faz 6 meses... Que lugar horrível... Repressor, desconfiado, cheio de julgamentos, preconceitos... Sou tão alegre, expansiva... Faz 6 meses que não saio de casa, engordei 10 quilos, desânimo total. Não vejo a hora de ir embora 😢
@@anameigger4271 concordo com você, sou gaúcha e fico constrangida com a falta de gentileza, empatia e até educação. Viajei um bocado e sei o que são cidades hospitaleiras e acolhedoras.
@@mauriciofreitas4786 Concordo, no inverno o meu humor fica bem cinza...aqueles dias chuvosos em que a gente só consegue ir de casa pro trabalho e do trabalho pra casa e não vê nem uma pontinha do sol são deprimentes mesmo... Maaaaas, dá pra suplementar com vitamina D, dá pra fazer terapia, dá pra encontrar um novo hobbie, fazer coisas que nos deixam felizes, apesar do clima. Eu sinto que o maior problema aí é porque aqui a maioria das pessoas tem descendência alemã/italiana e teve uma educação muito rígida e repressora.
Eu já sofri em relações tóxicas. De fato é muito complicado vc sair de uma… Quase morri tbm, mas hoje agradeço as orações q fiz e estou viva!!! E vivo comigo de outras relações tóxicas!!!tmjjjj
Só quem viveu um relacionamento abusivo sabe o quanto é difícil sair/perceber! Esse caso é uma tristeza sem tamanho. As cenas da Tatiana apavorada me deixa angustiada até hoje. Mais uma vez, parabéns pela delicadeza e maestria em contar mais um caso, Beto! ♥️
primeiro dificil perceber nunca foi,se o homem levantar a voz uma vez ja acende o alerta,levantou a mao e continuou com o homem foi burra,quem aceita o grito aceita o resto,
Gente e só olhar bem a pessoa eu digo pelo meu namorado ele e incrível nós nunca discutimos ele nunca ergueu a voz pra mim quando brigamos discutimos ele me acalma aí vê que tô tranquila aí conversamos
@@LaraRosa-cx2kn Que bom que vc encontrou uma pessoa bacana é tá feliz, mas no meu caso eu não troco a minha vida de solteira nem pelo melhor relacionamento do mundo. Acho que isso é bastante compreensível pq já tô com quase 60 anos e nas minhas prioridades não cabe mais relacionamento. Tudo de bom pra vc e seu companheiro, que Deus abençoe a relação de vcs ❤️
"Chega de violência contra amulher." Beto e aproveitando adorei a sua reflexão sobre o bom e ruim, no qual me soou como algo mais ou menos assim: "Não tenha medo das dores das feridas da liberdade ao arrancar as algemas do sofrimento por confundir o costume com conforto."
Beto, sugiro que traga a luz no caso que aconteceu no estado do Espirito Santo - Milena Gottardi. Ela foi uma médica oncologista pediatrica, uma mulher linda e que foi assassinada a mando do marido ( ex policial civil) e ɖo sogro. Ela deixou registrado em cartorio uma carta de que mencionava a perseguição e violencia psicologica que sofria. Há audios aqui no yt que ela gravou com o sogro assassino.Seria muito bom se este caso fosse narrado. Abraços.
Moro numa cidade vizinha a Guarapuava, aliás é a terra natal de minha mãe. Esse crime marcou muito por aqui e pode ter certeza que aqui no interiorzão o que mais existe são relacionamentos abusivos, pois o machismo e a misoginia é muito forte ainda. Triste também que muitas Tatianes continuam morrendo! CHEGA DE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER!!!
Minha amiga era casada por 15 anos e resolveu se separar, pois o marido dela era terrível. Ela saiu de casa e uma semana depois ele matou ela com 6 tiros na cabeça, praticamente na frente do filho de 5 anos na época. Ela era uma mulher bem-sucedida, independente , sustentava os filhos, eu realmente nunca entendi o porque dela estar com ele, sofrendo esses abusos. Hoje consigo entender parcialmente e espero ainda encontrar ela depois que eu partir tbm. SDDS.
Eu ouvi falar da boca se um psicólogo que até mulheres CEOs são vítimas de abusos. Nós não entendemos porque a pessoa é independe financeiramente, e pode sair fora a qualquer hora. Mas na mente da pessoa ela não consegue. O que é triste é que muitas acabam mortas.
Sobre a depressão Quando tive depressão foi a época que meu corpo era o mais lindo … ninguém dizia que eu estava doente … A depressão é silenciosa … não tem cara …
Isso que eu ia dizer, eu tenho depressao e não consigo andar mal arrumada, só que choro quase todos os dias! Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Não aguento médicos estudados falando isso.
Isso que o Beto falou sobre a vítima voltar pro abusador é muito forte, e triste. As vezes nós julgamos sem saber o que a pessoa tá passando psicologicamente
Ótima narração, Beto . Obrigada pelo fim de tarde com cafezinho pra acompanhar. chega de violência contra a mulher !!!!! chega de porteiros virtuais !!!!
Beto, parabéns por seu trabalho e analise que vc traz neste vídeo... eu vivi 2 anos e meio num relacionamento abusivo, deste tempo, 9 meses (início de namoro) vivi num conto de fadas, pois é exatamente o que eles proporcionam pra gente, são verdadeiros príncipes encantados e aí que mora o perigo, porque depois, tudo que a gente passa nos leva a dúvida... enfim, após a morte de minha mãe, a máscara caiu e aí todo inferno é o ciclo abusivo de desenvolveram, o que me salvou, foi que tinha iniciado uma terapia por conta do luto de minha mãe e neste processo descobri que vivia num relacionamento abusivo. Muita gente me virou as costas, pois é o pensamento de todos que não entendem o RA, de que vc é fraca, que é "sem vergonha" etc, concluindo ao final de 2,5 anos eu me libertei e esta libertação foi terrível, mas consegui🙌 Concordo com vc, as pessoas precisam saber que não dá pra se valer da máxima "briga de marido e mulher, não se mete a colher", precisamos e muito de uma rede de apoio, precisamos sim, que denunciem qdo se ouve brigas, etc... Gratidão pelo teu alerta e trabalho🙏
Tenho uma colega advogada, estudamos juntas por muito tempo, não temos mais contato pq moro em outro estado, conversando ontem com uma amiga em comum descobri que ela apanha do esposo, acabou de ter uma filhinha com ele, fiquei chocada mais ainda que ela aceita pq quer ter uma familia... É algo surreal e parece ser tão distante de nós, mas está bem ali.. Nas redes sociais é só declaração de amor. Fiquei extremamente triste
Aqui aonde moro o infeliz matou a mulher grávida e duas filhas para ficar com a próxima mulher. Eu não entendo esse tipo de coisa, mas eles se acham donos mesmo. A condição emocional de algumas mulheres é deplorável. Como o Beto mesmo fala, todos nós deveríamos fazer terapia dos 20 aos 30, pelo menos. Um psicólogo meu, junto com os irmãos advogados tinham uma organização que ajudavam mulheres a saírem de casamentos assim. Eles fecharam, pois na hora que chegava na frente do juiz, a mulher falava que queria tentar reconciliação. E os casos eram todos de brutalidade, com homens que já haviam sido presos por espancamento, ameaça de morte. O cérebro humano é difícil de entender.
Sou de guarapuava, ambos são de famílias ricas e conhecidas na cidade. O prédio era de altíssimo padrão é só morava elite, dizem que os vizinhos não quiseram interferir, a cidade é bem coronelista e o pessoal com cabeça muito fechada. Foi extremamente triste, o prédio era bem no centro da cidade uma quadra da catedral, soltaram os vídeos das câmeras depois do acontecido e tinha cenas até dela caindo, triste demais!
Nada a ver com coronelismo.....A família dela, amigos todos falavam para deixar o cara...ele era violento ha muito tempo - Ela não deixava o cara....Não adianta vizinho se meter, amigos etc. É a mulher que tem de tomar a atitude de abandonar o agressor....se ele não tivesse matado naquele dia , teria matado em outro....
Eu fico pensando em como pode alguém ouvir gritos aterrorizantes de socorro, não sair pra ver o que está acontecendo e dormir com a consciência tranquila. Esse caso mexeu muito comigo. Me coloco no lugar dela sendo perseguida no estacionamento e no elevador como se fosse uma caça, e só sinto PAVOR.
Morava em Guarapuava na época, não sei se foi bem coronelismo, mas os vizinhos foram bem omissos. Me pergunto até hoje, por que ela não terminou com ele antes. Infelizmente teve esse final. E digo mais, se ele era ciumento a esse ponto, era por que ele que tinha o rabo preso. Eu vi várias coisas na minha faculdade sobre ele e outras gurias.
@@IrlandaCardoso falei a minha opinião e o que escutei como moradora da cidade, é muito mais complexo do que parece sair de um relacionamento assim e os vizinhos podiam SIM ter ajudado aquele dia, se ouviram ou não é a questão... Mas isso é a minha opinião,
É desse jeito. Casei -me com um abusador, fiquei com ele 30 anos,acreditava que ele era tudo pra mim... Até descobrir que eu poderia viver muito melhor sem ele. Minha vida se transformou. Graças a Deus, consegui me libertar a tempo.
BETO , SEU CANAL E SENSACIONAL... MUITA ETICA , ZELO , HUMANIDADE , RESPEITO. Algo especial é, você assume o seu lado ! Da à voz a ambus mas não fica em cima do muro. Gratidão.
Beto, me considero uma pessoa esclarecida, uma leitora ávida… viví por 30 anos dopada dia a dia por um relacionamento abusivo, sim, vc tem razão no que diz…. Amo vc e o profissional que se mostra diante das câmeras ❤❤❤
Conheço alguns casais que são tão perfeitos nas redes sociais, mas, na realidade vivem um tormento! Algo que me chamou muito atenção foi o detalhe das datas comemorativas em que eles decidem acabar com suas vítimas.
Chegar de violência abusiva contra á mulher.Beto seu canal é bem narrado por você as seus conselho de pedir para ajuda a pessoa que está sendo agredida ou pedido socorro todos temos que ajudar .Podemos está salvando a vida de uma pessoa. Beto parabéns pelo sua narração e explicação ❤
Beto, a tua narração, o teu roteiro para nos passar as informações e a produção doa teus vídeos são impecáveis. Eu fico fazendo as minhas coisas e te escutando nos fones por horas! Parabéns pelo teu trabalho e pelo canal crescendo! Torço muito pelo teu sucesso! Chega de violência contra mulher!
Obs.: o fato de estar bem vestida, se maquiar, ir a academia, trabalhar não quer dizer que a pessoa NÃO tenha depressão. Existem várias nuances de depressão. Eu vivia super, maquiada, perfumada, arrumada e ia a danceterias, clube, teatro, biblioteca, natação, parques etc qdo tive depressão profunda. Depressão gravíssima com amnésia, despersonalização e surtos.
@@cantinhodakimera não dá, o que dá é um desgosto profundo por tudo, sem vontade de tomar banho, comer, que dirá ficar maquiada, arrumada e perfumada. No caso dela ela estava triste demais, agora tudo é depressão, o povo não se informa sobre o que é depressão.
Passei por um casamento que se tornou abusivo a partir do segundo ano. Logo busquei ajuda psicológica e criei o momento da fuga, assim nao virei estatística. Na primeira ameaça física resolvi que nao esperaria o primeiro tapa. A violencia emocional ja se instalara. BETO LOVE YOU !
Beto, esse crime sem dúvida foi o dos mais chocantes que já vi, a crueldade desse monstro com uma mulher indefesa é revoltante demais, espero que ele apodreça na cadeia! Obrigada por trazer esse caso, como alerta pra mulherada tbm e pras pessoas que acham que na rede social reflete o que acontece na vida real...
Esse caso também me chocou muito, de todos os de feminicídio que já vi. Li e assisti a tudo o que saiu na mídia, e até acompanhei o julgamento pela internet pela 1a vez na vida. As imagens de perseguição me causam pânico. Me coloco no lugar dela e sinto pavor. Não sei como ninguém saiu para atender aos gritos de socorro. Sinto muito por ela, pelos irmãos e pela irmã.
@@saraluzz que isso sirva de lição pra todas mulheres que sente pena de homens acha que homem vai mudar. Esse foi único erro dela já tava alguns anos com ele sendo espancada ela achando que ele ir mudar é continuou com ele até ele matar ela. Apanhou uma vez sair fora 😢😢
Como uma pessoa border e depressiva eu concordo com o que o Beto sempre diz: "todos deviam fazer terapia". E penso que o CAPS deveria ter mais dinheiro , profissionais, etc , para que mais e mais pessoas pudessem fazer terapia. É incrivel como vamos nos moldando, nos conhecendo melhor, vamos aprendendo a viver... fazendo terapia ❤❤❤
Puxa Beto, o abusador é exatamente como vc descreve! Vivi um relacionamento extremamente tóxico e hoje veio q sofri um abuso mental muito grande e não via. Mas graças à Deus, acodei à tempo de me livrar de uma tragédia. É aquele ditado " Se custa a sua paz, ( e muitas vezes a vida), é caro demais " !
Como coisa que é só mulheres que apanham, sei que vc irá dizer que são a maioria, claro que sim, a proporção existente no mundo de mulheres é significativamente bem maior, vc pode dizer tb que fisicamente eles são fortes, te pergunto: Uma hora eles dormem não é? Então não preciso desenhar né?
Estive durante 15 anos num casamento abusivo. Consegui me libertar antes que o pior acontecesse. Estou separado desse homem tóxico há 10 anos, até hoje não tenho uma resposta porque não sai antes. Chega de violência contra a mulher, a gente tem o direito de dizer ACABOU..
Esse Canal é muito bom, porque não existe um sensacionalismo, existe uma reflexão em cima da história, e a gente começa a refletir sobre os assuntos. Eu sempre fui muito bem tratada e respeitada na minha casa minha família, desde sempre e quando casei, meu Marido grosso e estúpido, me separei e estou bem só tratando o psicológico a 3anos com a graça de Deus, mas as dificuldade que eu tenho cuidando de 2crianaças sozinha nem se compara ao que eu vivi, Deus é mais.
Genteeee... como tem pessoas com problemas iguais, só muda de nome e endereço Beto vc é demais PARABÉNS Cada caso é mais interresante Uma ótima tarde de quinta-feira Para quem assistiu e leu os comunitários
PLAYLIST DO CASO TATIANE SPITZNER E LUIS FELIPE MANVAILER:
th-cam.com/play/PLlHCt9SnkpChm6L2RCW78SQl-rGS5AzIP.html
A
Você é meu consolo Pois também tenho dificuldade de guardar nomes
Beto!!! Assim como eu,também acho o assassino bonito 🤐
Na cena do carro, parece o contrário. Que ela tentou sair do carro e ele não deixou. A todo tempo parecia que ela estava fugindo dele. Reveja o vídeo.
🎉🎉😢😢
Nosso vizinho vivia dando uns tapas na esposa, até que um domingo final de tarde estavamos olhando TV e ouvimos um "socorro" meio abafado, a princípio achamos que era a TV, nos olhamos e achamos estranho, daí ouvimos de novo, fomos pra janela e vimos que era do apartamento dela, meu marido ligou pra portaria, pediu pra chamar a polícia e saiu correndo porta a fora, quando chegamos na rua os homens vizinhos estavam todos lá, e os porteiros pulando a janela da sala dela, o desgraçado tentou asfixiar ela na frente do filho de 4 anos, ele fugiu mas o irmão do síndico é policial civil e pegou ele na saída do condomínio, estava totalmente drogado...graças a Deus conseguimos salvar a vida dela e ele nunca mais voltou...
Que bom que vcs ajudaram essa mulher! Deus coloque mais pessoas como vcs no mundo! 👏🏻👏🏻👏🏻
Meu marido ja chamou a policia, nós morávamos ao lado de uma vila de kit net, ouvimos as agressão, várias vezes, mas quando chamamos a polícia eles falaram que não iam lá.
Eu salvei minha ex cunhada dessa mesma situação. Ela gritou socorro e quando eu cheguei no quarto dela tava ela no chão,o marido encima dela apertando o pescoço dela parecendo um capeta,e os dois filhos pequenos vendo tudo. Um horror! Tirei força num dei donde e consegui tirar ele dela. Chamei a polícia,os irmãos dela,deu um b.o do krlho! Mas o mais triste de tudo é que deu três dias dessa agreção e eles já estavam juntos de novo. Lamentável!
@@Otakawaii1 tomate que seja a última
Mais se vira recorrente é um final aonde todos sabemos virará estatística
AMÉM
" O novo é sempre melhor que o conforto do ruim" é pra levar pra vida essa pérola! Maravilhoso! ❤
Exatamente ate arrepiei e ele fica pensando kkk levarei pra vida! ❤
👏🏻👏🏻👏🏻
Adorei também... foi bem poético...
Vou guardar também essa frase. Inspiradora!
Muito profundo e verdadeiro. ❤
Tive um namorado por muitos meses “normal”. Até que um dia, em um bar, conversando, começou a dizer palavras odiosas sobre meu pai: “se ele fosse atropelado na minha frente, eu não socorreria”. Meu pai nunca havia feito mal a ele. Nesse dia, decidi terminar pq percebi sinal de violência, e alguns dias depois terminei. Graças a Deus! Acredito que a violência iria um dia ser dirigida a mim.
Dirigido para o seu pai JA É dirigido a você! Fez bem!
Perfeito Beto! Esclarecedor seu comentário sobre relações doentias se alguém não meter a colher da nisso aí mesmo
Vc tem a cabeça muito boa, muitas mulheres são dependentes de homens, não conseguem ficar sozinhas
Fez bem, uma atitude muito sábia da sua parte.
Como diz o Beto, o álcool liberta o que temos internamente, se alguém diz coisas violentas é melhor se afastar enquanto está no discurso... inclusive amigos.
Esse programa tinha que ganhar algum premio. Essa foi a melhor narrativa de casos de abuso, abusadores, relacionamentos toxicos, narcisismo. Parabens!
Up!
Este caso me marcou muito porque nesta época eu vivia um relacionamento nada saudável. Certo dia peguei uma mensagem de outra mulher mas ele em vez de se retratar comigo, inverteu o jogo e virou uma fera. Na mesma semana aconteceu o crime com a Tatiane. Fiquei muito assustada porque me vi na mesma situação que ela. Criei coragem para dar uma basta naquela toxicidade.
Parabéns pra você
Parabéns pela coragem, seja muito feliz viu
Parabéns
Parabéns, gata! Fez o certo
Graças a Deus vc conseguiu!
O Luís Felipe estudou comigo no primeiro semestre da faculdade de biologia aqui em Curitiba, antes dele se mudar...
Fizemos trabalhos de faculdade juntos inclusive...
Ele era uma pessoa bem pacata e tranqüila, muito carismático, tanto que era a última pessoa que nós imaginaríamos que cometeria qualquer ato violento, quanto mais um crime como esse...
Como a gente se engana com a índole das pessoas, não é mesmo??
Chega de feminicidio
A verdade é que não conhecemos ninguém. "Cabeça e coração é terra que ninguém anda."
Chega de violência contra mulher!!
Ele era um lobo em pele de cordeiro. 🙂
Efeito Lúcifer. A Psicologia explica
São tantas histórias e vivências, que a gente vai criando uma “casca” preferindo a solitude. A paz não tem preço!
Eu não sou linda, maravilhosa, mas sou decente. Reparei que gosto de ficar sozinha após meu divórcio, não confio em ninguém, isso é muito triste, mas existe cada homem louco por aí. Não depende de beleza, dinheiro ou nada, o infeliz quer te dominar. Afii, melhor ficar só mesmo.
Eu smepre quis morar sozinha eram em 8 irmãos mas a porte ruim fica o serviço e despesas só pra gente , tem aue zaber disto , ioria das pesso que se casam é por conveniência finaceira , (conforto)pra se livrar dos pais ,ou até mesmo pra ter liberdade sexual, sem se comprometer depois com seus casinhos por fora , sendo assim traem os seus companheiros assim os( as) amantes não podem exigir nada , casamento não gsrante fidelidade, o triste que uma moça bem instruída viajada e bonita tinha muitas opções , para escolher e foi acabar casando com o primeiro tranqueira que aparece.
@@julianemello1723 ela não só tinha dinheiro, como uma boa família. Isso garante para nós, a certeza de que qualquer um pode cair nessa. Dependência emocional pode acontecer com qualquer um. Precisa ser tratado e um bom psicólogo pode ajudar.
Eu já estive em dois relacionamentos abusivos, o segundo era um rapaz muito bonito, sedutor e foi exatamente como o Beto descreveu. Ele não era agressivo no início mas com o tempo a verdadeira índole começou a aparecer. Não é fácil sair de uma situação dessa, pior que ainda tinha a sogra (mãe dele) que me ameaçava. Mulheres e homens se submetem a relações abusivas por carência, dó da pessoa, medo... nossa paz e segurança valem muito mais!
Somos 2.. a diferença é que nós 2 éramos abusadores. Eu por ter carência de amor paterno e materno e ela por ter tido em demasia amor dos pais e não ter conseguido amor externo na visão dela.
A forma que o Beto narra, envolve a gente de um jeito, que quando piscamos, já terminou.
Perfeito sempre!
Sim! Não me canso de assistir aos vídeos dele! Tenho essa mesma sensação!
Concordo! Um tom de bate papo com café com um amigo, adoro o Beto!
Vivia um casamento totalmente abusivo, tóxico, porém para tentar salvar esse casamento por conta da minha filha fiquei em silencio por anos, sendo maltradada. Quando as coisas começaram a sair do controle ocorreu esse caso. Lembro que assisti a reportagem e chorei . Na mesma hora mandei uma mensagem para minha mae que morava no Litoral e falei que iria passar uns dias la que precisava de ajuda. Peguei minha filha, chamei minha melhor amiga para me dar suporte emocional e fui e contei tudo que estava acontecendo. Para muitos não foi surpresa nenhuma, mas para a familia da outra parte eu estava sendo fraca. Depois de tres dias voltei ciente que eu tinha que ter força e coragem para quebrar a dependencia emocial e o medo de não conseguir. Afinal a tortura psicologica é a pior parte. No dia 18 de agosto Sai da casa e anunciei meu divorcio a todos. Tinha receio de me tornar a proxima vitima. Infelizmente tem cicatrizes piscologicas não se fecham, passe o tempo que passar . A morte dessa linda moça me fez entender que eu estava em perigo. Triste saber que ela não conseguiu se libertar de um relacionamento abusivo. Hoje sou uma mulher forte, empoderada, criei minha filha ate hoje solo e graças a Deus dei a volta por cima com muita luta, muito trabalho e fé. Não é facil, o medo sufoca, mas a passos de formiguinha consegui vencer tudo isso. Hoje sinto que o outro lado se arrepende muito, porem na minha vida não há mais espaço. Eu me amo e amo a minha filha acima de tudo.
@vitoriacaroline8424 - Parabéns por se libertado de um relacionamento tóxico! Que bom que você hoje está em paz, criou sua filha e segue sua vida. Deus te abençoe.
Q seu relato inspire muitas outras mulheres. Quando vivemos no olho do furacão não se vê a saída ...Saibam q é possível ter um relacionamento feliz.
Comigo foi a mesma coisa vivi 23 anos num relacionamento abusivo ele era alcoólatra e possessivo ciúmes doentio mas graças a Deus consegui sair d casa deixei tudo hoje mais d dóis anos me sinto livre e feliz
Desculpa a pergunta! Tinha abuso físico?! INDEPENDENTE SE FAZIA MAL TINHA Q SAIR MESMO! Mas me responda se tinha abuso físico, porq psicológico tem da maioria, infelizmnte!
Chega de violência contra mulher e crianças é urgente lei de proteção efetiva
Beto, seu canal tem me ajudado demais a controlar ansiedade e depressão, minha mãe faleceu de cancer dia 7 de janeiro de câncer em um mes q descobriu o tumor e seu canal tem me distraido bastante. Sou dentista e fiz meu TCC em pericia e odontologia forense e pretendo um dia finalizar minha pós em odontolegal e tentar ser perito. Que sabe Deus nos ajude.
Que Deus te abencoe e guarde e continue com os videos, assisto todos os 'casos comentados' e 'dicas de serie'. Confesso que os de entrevista nao vejo muito kkkkk
Meus sentimentos pela sua mamãe! Se cuida
Procurou tratamento amigo?
Sinto muito mesmo pela sua perda. Espero que consiga conquistar seus objetivos. Parabéns pelo TCC. Beijos
Meus sentimentos
Meus sentimentos... O TH-cam também tem sido essencial no período de luto que estou vivendo, meu filho partiu há 3 meses. Força 🙏🏻
'O novo é sempre melhor que o conforto do ruim"
Sábias palavras Beto! Gratidão!
A participação da Odete é muito natural da pra ver na carinha dela 😂😂
Muito fofa 🐈⬛🥰
🐈⬛😻😹😹
Gravida de 9 meses, com contração de treinamento, ansiedade a mil e vendo Beto com seu trabalho exemplar para relaxar 😍
Que Deus te abençoe e proteja. Tudo de bom pra você e seu bebê.
Bom parto!!!
Bom parto ....
Boa hora, Deus abençoe ❤️
Globo e você tudo a ver
Eu nunca ouvi uma descrição tão perfeita de uma vítima de abuso psicológico e emocional, até chegar a agressão. Já fui vítima e é EXATAMENTE isso que acontece. Pedimos ajuda e somos julgados. Voltamos e seguimos naquele ciclo vicioso de abuso. Eu tive “sorte”, infelizmente a Tatiane e tantas outras, não. 😢
Pensei a mesma coisa sobre a colocação do Beto sobre o relacionamento abusivo!
O Beto é bem sensível e compreensivo até admiro, eu sou totalmente impaciente com quem dá segundas chances pra esses caras, mas sei que as vezes mesmo não dando segundas chances eles não aceitam e dão um jeito de ir atrás novamente
NÃO entendo pq vcs voltam com os caras que te agridem !!! É um tipo de doença tb, não é possível
Se volta vai ser julgada msm. Isso é bom q até ajuda a abrir os olhos de vcs
@@antoniodarmas6656 Exatamente, é como dizer que a mulher é incapaz mental pq não consegue sair de uma situação que coloca a própria vida em risco.
Eu adoro a interpretação do Beto contando a história.. adoro
Após assistir a mulher que matou e escondeu o corpo do marido no freezer, assistir esse caso; chego a conclusão que o meu divórcio foi a melhor coisa que fiz para continuar vivendo. Ao menor sinal de violência, fujam para longe, não fique, vá embora, tem vida após esse relacionamento.
Só quem já passou por um relacionamento abusivo sabe o quanto e difícil, entender que está em um relacionamento assim, ou sair de um relacionamento abusivo. Eu vivi um por 4 anos e vc só sabe que isso é ruim quando acaba
Gente onde eu estava todos esses anos que não conhecia esse ícone??? Meu Deus Beto, vc é ótimo
O canal dele eh novo, o cara eh fera
Vida de Instagram! Hoje mesmo falava sobre isso. Pessoas vivendo padrões irrealistas para esconder a infelicidade!😢
Imagino o quanto é doloroso, um dia chegaremos la isto é, o ser abusado criando coragem p sair dessa. Fui criada ouvindo esta asneira: ruim com ele, pior sem ele.
Beto por favor faça o caso da estudante que foi assassinada no campus da Universidade Federal do Piauí. O caso ocorreu essa semana. Gostaria que esse caso ficasse em evidência para que os governantes e a população em geral pudessem discutir sobre a segurança nas universidades públicas. Desde já agradeço!
😧
Up
Como é bom quando existe um canal que a gente dá o like antes de assistir ao vídeo pq sabe que o conteúdo é sempre bom! ❤️
Eu chego metendo o dedão no like, tenho medo de esquecer!😂
Eu também já chego dando like, antes mesmo de assistir o vídeo rsrs. Beto é maravilhoso!
Concordo!
Também sempre dou o like antes de começar
Né...
Muito importante sua fala, Beto! Essencial!
Como psicóloga especialista em relações abusivas e violência contra a mulher, o mais importante é estar próximo, o acolhimento, a escuta, o auxiliar sem julgar e a paciência de sempre estar dizendo o quanto é vital o não soltar a mão.
Parabéns pelo canal!
Chega de violência contra a mulher.
Adoro a forma como o Beto narra os casos. Não mude nunca! ❤
Os especiais de Caso Comentado de Crimes/ SA, deveriam ser exibidos em horário nobre, aos sábados! Amooooo!!!
Eu amo a narrativa do Beto. Parece que tu tá conversando com um amigo de longa data, que te esclarece, dá opinião, conta os casos e aconselha. Eu amo esse canal! Parabéns pelo trabalho Beto❤️
Lembrei da minha história, onde bem jovem me apaixonei perdidamente por um homem belíssimo, 1/80, bom papo, boa família... Morei 6 anos com ele, as grosserias dele iam evoluindo, a frieza, e o controle. Decidi estudar em SC, moro em Goiânia, ganhei bolsa e tal, ele surtou! Tive que sair da casa com mta prudência, fiquei tranquila pra não acionar gatilhos nele, e tirei minhas coisas com um casal de amigos juntos, com ele fora de casa. Após esse episódio viajei, detalhe: nunca encontrava ele sozinha até viajar. Nunca sabemos do que o outro é capaz por mais que pensemos que está dominado. Aconselho as mulheres a serem prudentes ao colocar fim numa relação, especialmente se ele for vaidoso...
Perfeito, se a maioria das mulheres se comportasse assim, o feminicídio ja teria diminuído....Erro á achar que o homem violento vai mudar por causa de LEI !!!
Você foi muito sábia,
Garota @Sandra Hans tua decisão foi extremamente de pura prudência!!!!! Aplausos 👏👏👏👏
Não trocar "pessoa vaidosa" com "pessoa narcisista" este último é tóxico e será figura principal de comportamento abusivo...
como diz o velho ditado as aparências engana .
Chega de violência contra a mulher!!!!! Que palavras necessárias Beto!!!! 🙏🏻
Minha avó sempre falava que quando se gosta realmente, não há necessidade de mostrar nem provar isso para ninguém. A maioria desses famosos que vivem postando fotos agarradinhos e que "de repente" separam, na verdade, já viviam um inferno entre quatro paredes há muito tempo.
Pura verdade. Quanto mais fotos mas baixaria
concordo . o povo gosta de viver de ilusão e muita mulher aceita abusos só pra manter a aparência no meio social
O seu jeito de narra, comentar e apresentar os casos é simplesmente maravilhoso. Posso ouvir você por horas, @Beto Ribeiro! E é sempre bom nos lembrarmos desses casos para termos consciência de quando estamos entrando num relacionamento abusivo. Meu abraço à família da Tatiane 🌹❤️😘
Assistindo vc falar sobre relacionamento abusivo, lembrei do meu último relacionamento... era exatamente isso... começou como um caso inacreditavelmente bom... e aos poucos foi minando tudo em mim, fiquei literalmente sem auto estima, completamente dependente emocionalmente e sem condiçoes de me reerguer... fiquei "doente" por 6 anos... hoje olhando para tras, consigo ver o qto foi horrível, não me reconheço naquele tempo. hoje estou morta emocionalmente. Não quero mais nenhum relacionamento, e estou em paz.
Oi também sou Vera, fique tranquila demora para curar,procura ajuda se precisar.bjd fique com Deus.
Eu na vida. Nada e nem ninguém tira minha paz.
Passei por isso também.
Vc deve ter merecido...vai lavar uma roupa ao inves de falar mal do seu macho no youtube..aposto q tem o pe feio
So as baranga reclamam
Chega de violência contra a mulher.
Mto triste este caso.
Mto bem comentado, bem didático.
Abraço!
Beto, vc falou sobre um ponto importante... Existe essa violência no trabalho também, eu sofri tanto abuso moral da minha última chefe que fiquei com pânico, sai do trabalho há 3 meses e sonho quase todos os dias com ela me criticando, me dá vontade de vomitar só de pensar em procurar emprego. Já estou sendo medicada com psiquiatra. Traz alguma historia de trabalho, por favor.
Te apresentar uma kkkk graças a Deus me mandou embora..... ninguém merece aquela encarregada chefe, grita tempo todo com a gente, se vc chega alegre ou tranquila ou até mesmo bonita, ela tem o prazer de te tirar a paz .fica mandando vc fazer como se fosse a dona da empresa, agora pensa gritos de 7:30 as 17:30 eu adquirir ansiedade lá.. choros medos tudo foi lá
Denise, de coração te entendo. Tenho uma chefe q já levou, em 4 anos , várias pessoas ao médico psiquiatra, outras foram afastadas, etc. passei por ela sofri muito também, mas consegui buscar ajuda e atualmente consigo lhe dar melhor. O RH sabe e finge q nada acontece. A violência do assédio moral é acobertada e em alguns casos em certas empresas valorizado como símbolo de liderança.
Esse tipo de abuso tem que ser desmascarado, juntar provas gravar as agressões e ir atrás dos seus direitos na justiça, se ela está com problemas psicológicos tem que se tratar e não ficar descontando nos funcionários, tem que juntar todos que tbm passam pelo assédio e desmascarar esse tipo de pessoa!!!!
Vivi essa realidade no meu primeiro emprego, sabe aquela amiga rica da família q pega a adolescente pobre dizendo ensinar a trabalhar? Pois é, assim aconteceu comigo, pensa num medoe choro o tempo todo, choro só de lembrar
Sofri abuso psicológico da minha chefe em um hospital, me dizendo TDS os dias q eu não era suficiente boa para minha função eu chorava em sala de cirurgia o tempo todo a quase TDS os dias, ela era uma pessoa horrível mas eu precisava muito trabalhar pois tinha um filho pequeno p criar, até q um dia um médico maravilhoso cansou de ver meu sofrimento e me levou trabalhar em outro hospital onde lá eu descobri q existe sim pessoas boas e chefes boas e o problema não era eu e sim ela,mas sofri muito até tirar ela da minha cabeça pois eu até sonhar com ela me atormentando TDS os dias eu sonhava, o abuso psicológico é real e consome a mente da gente e é muito triste 😓😓😓
"Chega de violência contra a mulher."
Estou maratonando seus vídeos, Beto. Continue fazendo esse ótimo trabalho.
"Chega de violência contra a mulher".
Esse episódio foi uma lição de vida, Beto! 👏🏻
então quer dizer que contra homem pode, dona feminista da igualdade só quando conveniente?
assistiu ao documentário da elize matsunaga dando pulinhos de alegria pelo empoderamento da esquartejadora?
e a flor de lis? coitadinha?
Richthofen oprimida pelos pais?
@@Deimonos85 a maioria das fãs de true crime vibram e são fãs da Matsunaga
@@Deimonos85 Pois é... chega de violência, e principalmente de crianças que não conseguem se defender!
Moça não é só contra mulheres não, conheci e conheço muitos homens que apanham de mulheres, eles só não dão queixa pela vergonha do que irão falar.
É um erro escolher parceiros considerando apenas a casca, o invólucro. Muitas vezes o encanto acaba.
Não acredito que ainda tem alguém que defenda esse homem, ele escondeu o corpo e fugiu
a própria mãe defende,diz q ele não a matou
Chega de violência contra mulher!
Ótima narração Beto, como sempre ☺️
Chega de violência contra qualquer um.. não podemos admitir mais nem mesmo violência contra os animais quanto mais a seres humanos
Chega de violência contra mulher , contra crianças e idosos . Amo seu jeito de narrar os casos
Chega de violência contra mulher
Contra os animais, contra os indefesos em geral.
Chega de violência, né?
Chega de violência contra o ser humano...
Chega de violência né? Contra homem pode agora?
Pra eu me separar do pai do meu primogênito Beto , tive que dizer que ia vacinar meu filho, sabendo que ele não ia comigo pq nunca foi em 1 ano e 1 mês de vida dele, sai com uma bolsinha de bebe pequena ,com meus documentos , certidão de nascimento do meu filho , uma xuquinha e uma colherzinha para comprar papinha no caminho, voltei para a casa da minha mãe, 6 horas de viajem, senti tanto medo, tremi o caminho todo , ele tinha me ameaçado dois dias antes que se eu tentasse ir embora com o filho dele me mataria ...
Isso aconteceu tem 11 anos e sinto o mesmo sentimento de medo ate hj ...
E vc nunca denunciou ele?
@@maluxavier1 não , na cidade que morávamos que era de interior não daria nada pra ele , são todos conhecidos e amigos ... Voltei pra casa da minha mãe na cidade grande e aqui ele nunca cantou de galo, veio ver o filho varias vezes na presença da minha mãe e irmão, nunca fez nada , isso já tem 10 anos.
@@raphabueno328 Você falou aonde estava 😬🙆♂️
@@coutinho3007 após sair da casa e da cidade que ele se encontra sim pq temos um filho e ele tem direito a ver, só que poucas vezes quiz vir ver o filho , e sei que aqui não faria nada comigo, lá ele fazia e falava pq tinha uma " rede de apoio " muito grande ! Tanto que cansei de ouvir " ruim com ele , pior sem ele !" E não é tão roça lá, interior do estado do Rj....
@@maluxavier1 milhares de vezes as mulheres fazem a denuncia e morrem em seguida! Eu sou uma que fez denuncia e só não morri porque pessoas comuns me ajudaram. Quando fui a delegacia da mulher a escrivã ficou o tempo todo debochando de mim. A propaganda é linda! Denuncie! Mas a realidade é bem diferente! Você chega lá e te atendem mal, debocham, dão risadinhas entre eles... E no final é um pedaço de papel que você tem nas mãos. Se você morrer ele será o primeiro suspeito! Nada mais que isso!
Beto como sua visão e coerente!!! Me impressiona sua empatia, parabéns!
Que necessário o Beto explicando sobre relacionamento abusivo. Você é maravilhoso. ❤️
Vc descreveu certinho a sensação da mulher com o relacionamento abusivo. Nunca alguém descreveu tão perfeitamente !! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 Parabéns pelo trabalho 👏🏻👏🏻👏🏻
Se você é da família da Tatiane ou amigo(a), sinta-se abraçado!!! Que Deus cuide do seu coração. ❤ Sinto muito, de coração.
Eu cheguei até aqui !! Você é maravilhoso Beto, sou viciada neste canal 🥰
Beto, no RS foi aprovada uma lei que obriga síndicos e responsáveis pelo condomínio a relatar casos que possam configurar violência doméstica. No meu prédio estamos com um caso de apartamento com muitas discussões muito acaloradas com frequência e o síndico já reportou e o machão do apto em questão está ameaçando processar o síndico. Achei bem prudente essa responsabilização. Um abraço e muito feliz de ver o crescimento do canal.
Este caso não seria muita falta de privacidade???Agora se incomodar os outros, seria um caso de intromissão.
Aí o cara mata o síndico e a linda ainda continua com o machão ,infelizmente acontece muito
Então, mas muitas vezes há a denúncia. O problema é que em relações desse tipo, muitas vezes a vítima acoberta o agressor. Vários anos atrás, eu namorava uma garota, ela tinha um casal de vizinhos que vivia brigando, e uma vez ela ouviu ele agredir a namorada. Ela chamou a polícia e quando chegou lá, a garota falou para a polícia que não estava acontecendo nada. E a polícia ainda foi ameaçar minha ex por falso reporte de crime! Relações assim são difíceis até pra quem está fora delas.
@@wgalletto uma vez o cara estava batendo na esposa no bar ,tinha várias pessoas bebendo e ouvindo músicas ,aí meu cunhado foi separar e deu um soco no cara ,a esposa q tava apanhando pulou no meu cunhado e bateu nele ,minha irmã pulou em cima dela e virou maior confusão .Infelizmente elas apanham e protegem eles
@@fns3138 por isso eu n me meto. Pq a gente sai de ruim. Capaz dele ter morrido se aquele cara tivesse uma arma. Eu vejo isso de perto com minha irmã. Eu nem falo nada. Se ela tá com tá pq quer. Já foi avisada pelos outros. Eu falo algo para ela, ela conta para o mozao e vai q ele resolve me bater ou me matar? Eu hem! Não não não! Aliás ela já tá de mal com todos q tentam abrir seus olhos. Por isso cuido da minha vida q já dá muito trabalho. É uma pena q isso aconteça mas depende da própria vítima sair dessa. É igual vício. Não adianta falar. A pessoa tem q tá mal o suficiente para entender q avisa ta ruim e mudar
"Chega de violência contra a mulher". Minha irmã, conseguiu depois de muitos anos, se livrar fisicamente do seu agressor. Hoje, ela está em processo de cura pelo danos psicológicos deixados pelo indivíduo. Parabéns, Beto! Seus vídeos são esclarecedores. Deus o abençoe!
Válido lembrar de casos que a mulher manipula também emocionalmente alguns homens que inclusive muitos deles criam dependência emocional e casos ocorrem até suicidio por rompimento do relacionamento…
@@suryanadriano5483 no caso da mulher acontece o mesmo suicidio e ainda sao assassinadas com Maia facilidade por não
Ter a força física de vocês,não à toa que o Brasil campeão em feminicídio
Beto, você além de narrar maravilhosamente todos os casos com seu know-how, competência e profissionalismo, de quebra ainda nos brinda com análises profundas do comportamento humano; misturando humor e suavidade, sem perder o respeito pelas vítimas. Parabéns Beto, você é um ser humano ímpar!! Amamos o teu canal💕😘
Chega de violência contra a mulher!
Cheguei!
Vc é tão sensível, Beto!
O Beto é de uma inteligência eu ficaria o dia inteiro escutando.. Parabéns pelo conteúdo do canal que está cada dia melhor.CHEGA DE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER
“O papel do empático no abuso narcisista “. É um
Livro que vale a pena ler para entender a dinâmica de um casal tóxico.
Deve fazer mal. É típico! 😄😄
Tem que tomar cuidado pessoas que diz ter depressão e aminesia e diz ir para balada quer dizer que ser acordar no motel foia aminesia ou a depressão não endemti essa história
Eu adoro esse canal, está a anos luz da TV aberta!! Eu fico chocada com a quantidade de casos absurdos pipocando no sul, mas acho que isso está proporcionalmente ligado com conteúdo reprimido. O povo aqui no sul tem muito o costume de "viver de aparências". Tive um prof. de Psicologia Jurídica que falava o seguinte da cidade onde ele morava: "Eu vejo casas lindas, com jardins extremamente bem cuidados, parece tudo perfeito...mas não se enganem, nós não temos ideia dos horrores que acontecem dentro daquelas casas".
Falou td oq pensa tbm sou do sul
Acho que o clima influência um pouco, tudo muito escondido, encoberto, já climas mais tropicais todos participam mais se expõem e acaba que um ajuda o outro, mesmo que um bate papo conversa.
Mudei para o Sul faz 6 meses... Que lugar horrível... Repressor, desconfiado, cheio de julgamentos, preconceitos... Sou tão alegre, expansiva... Faz 6 meses que não saio de casa, engordei 10 quilos, desânimo total. Não vejo a hora de ir embora 😢
@@anameigger4271 concordo com você, sou gaúcha e fico constrangida com a falta de gentileza, empatia e até educação. Viajei um bocado e sei o que são cidades hospitaleiras e acolhedoras.
@@mauriciofreitas4786 Concordo, no inverno o meu humor fica bem cinza...aqueles dias chuvosos em que a gente só consegue ir de casa pro trabalho e do trabalho pra casa e não vê nem uma pontinha do sol são deprimentes mesmo... Maaaaas, dá pra suplementar com vitamina D, dá pra fazer terapia, dá pra encontrar um novo hobbie, fazer coisas que nos deixam felizes, apesar do clima. Eu sinto que o maior problema aí é porque aqui a maioria das pessoas tem descendência alemã/italiana e teve uma educação muito rígida e repressora.
Eu já sofri em relações tóxicas. De fato é muito complicado vc sair de uma… Quase morri tbm, mas hoje agradeço as orações q fiz e estou viva!!! E vivo comigo de outras relações tóxicas!!!tmjjjj
Só quem viveu um relacionamento abusivo sabe o quanto é difícil sair/perceber! Esse caso é uma tristeza sem tamanho. As cenas da Tatiana apavorada me deixa angustiada até hoje.
Mais uma vez, parabéns pela delicadeza e maestria em contar mais um caso, Beto! ♥️
As imagens do monstro a perseguindo no estacionamento e no elevador, também me deixam aterrorizada. Me coloco no lugar dela e sinto pavor.
primeiro dificil perceber nunca foi,se o homem levantar a voz uma vez ja acende o alerta,levantou a mao e continuou com o homem foi burra,quem aceita o grito aceita o resto,
O melhor relacionamento é consigo mesmo, numa solitude bem resolvida. Eu faço parte desse time e estou totalmente feliz 🙏🏼
Caso eu me separasse iria viver esse relacionamento aí também, não teria coragem de ter outra pessoa…
Estou nessa fase, em paz, bem, satisfeita e feliz.
Gente e só olhar bem a pessoa eu digo pelo meu namorado ele e incrível nós nunca discutimos ele nunca ergueu a voz pra mim quando brigamos discutimos ele me acalma aí vê que tô tranquila aí conversamos
@@LaraRosa-cx2kn Que bom que vc encontrou uma pessoa bacana é tá feliz, mas no meu caso eu não troco a minha vida de solteira nem pelo melhor relacionamento do mundo. Acho que isso é bastante compreensível pq já tô com quase 60 anos e nas minhas prioridades não cabe mais relacionamento. Tudo de bom pra vc e seu companheiro, que Deus abençoe a relação de vcs ❤️
Eu idem... opção mais certa da minha vida. .. arrependimento zero
Mas menino! Você é maravilhoso. Narra esses casos de forma tranquila, engracada e leve...
É bom demais ouvir.
Beto deu uma aula de relacionamento abusivo 👏🏻👏🏻👏🏻 resumiu perfeitamente. Eu já vivi um mas consegui vencer
"Chega de violência contra amulher."
Beto e aproveitando adorei a sua reflexão sobre o bom e ruim, no qual me soou como algo mais ou menos assim: "Não tenha medo das dores das feridas da liberdade ao arrancar as algemas do sofrimento por confundir o costume com conforto."
Gente adoro o jeito que o Beto esquece as coisas, como ele é humilde em assumir, me identifico 100%!
Beto, sugiro que traga a luz no caso que aconteceu no estado do Espirito Santo - Milena Gottardi. Ela foi uma médica oncologista pediatrica, uma mulher linda e que foi assassinada a mando do marido ( ex policial civil) e ɖo sogro. Ela deixou registrado em cartorio uma carta de que mencionava a perseguição e violencia psicologica que sofria. Há audios aqui no yt que ela gravou com o sogro assassino.Seria muito bom se este caso fosse narrado. Abraços.
E daqui onde moro, tenho contato com os filhos do matador e conheci o sogro, nunca imaginaria
CHEGA DE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER!! Obrigada Beto.
Moro numa cidade vizinha a Guarapuava, aliás é a terra natal de minha mãe. Esse crime marcou muito por aqui e pode ter certeza que aqui no interiorzão o que mais existe são relacionamentos abusivos, pois o machismo e a misoginia é muito forte ainda. Triste também que muitas Tatianes continuam morrendo! CHEGA DE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER!!!
"Chega de violência contra a mulher". Sensacional o jeito q vc explica e narra as histórias. Parabéns sucesso 👏👏😘
Minha amiga era casada por 15 anos e resolveu se separar, pois o marido dela era terrível. Ela saiu de casa e uma semana depois ele matou ela com 6 tiros na cabeça, praticamente na frente do filho de 5 anos na época. Ela era uma mulher bem-sucedida, independente
, sustentava os filhos, eu realmente nunca entendi o porque dela estar com ele, sofrendo esses abusos. Hoje consigo entender parcialmente e espero ainda encontrar ela depois que eu partir tbm. SDDS.
dependência emocional e abuso psicológico 😪
Chega de violência contra a mulher 🙏🏽
Eu ouvi falar da boca se um psicólogo que até mulheres CEOs são vítimas de abusos. Nós não entendemos porque a pessoa é independe financeiramente, e pode sair fora a qualquer hora. Mas na mente da pessoa ela não consegue. O que é triste é que muitas acabam mortas.
Misericórdia
Minha irmã tem medo d separar por esse motivo. Ele ameaça, trabalha c armas e ela n consegue se desvencilhar.
Tem que fazer um corte desse seu discurso sobre violência doméstica. Perfeito o q vc falou. Parabéns.
Sobre a depressão
Quando tive depressão foi a época que meu corpo era o mais lindo … ninguém dizia que eu estava doente …
A depressão é silenciosa … não tem cara …
Comigo aconteceu o mesmo
Sei bem 😢
Isso que eu ia dizer, eu tenho depressao e não consigo andar mal arrumada, só que choro quase todos os dias! Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Não aguento médicos estudados falando isso.
Isso que o Beto falou sobre a vítima voltar pro abusador é muito forte, e triste. As vezes nós julgamos sem saber o que a pessoa tá passando psicologicamente
Ótima narração, Beto . Obrigada pelo fim de tarde com cafezinho pra acompanhar.
chega de violência contra a mulher !!!!!
chega de porteiros virtuais !!!!
Beto, parabéns por seu trabalho e analise que vc traz neste vídeo... eu vivi 2 anos e meio num relacionamento abusivo, deste tempo, 9 meses (início de namoro) vivi num conto de fadas, pois é exatamente o que eles proporcionam pra gente, são verdadeiros príncipes encantados e aí que mora o perigo, porque depois, tudo que a gente passa nos leva a dúvida... enfim, após a morte de minha mãe, a máscara caiu e aí todo inferno é o ciclo abusivo de desenvolveram, o que me salvou, foi que tinha iniciado uma terapia por conta do luto de minha mãe e neste processo descobri que vivia num relacionamento abusivo. Muita gente me virou as costas, pois é o pensamento de todos que não entendem o RA, de que vc é fraca, que é "sem vergonha" etc, concluindo ao final de 2,5 anos eu me libertei e esta libertação foi terrível, mas consegui🙌
Concordo com vc, as pessoas precisam saber que não dá pra se valer da máxima "briga de marido e mulher, não se mete a colher", precisamos e muito de uma rede de apoio, precisamos sim, que denunciem qdo se ouve brigas, etc...
Gratidão pelo teu alerta e trabalho🙏
Tenho uma colega advogada, estudamos juntas por muito tempo, não temos mais contato pq moro em outro estado, conversando ontem com uma amiga em comum descobri que ela apanha do esposo, acabou de ter uma filhinha com ele, fiquei chocada mais ainda que ela aceita pq quer ter uma familia... É algo surreal e parece ser tão distante de nós, mas está bem ali.. Nas redes sociais é só declaração de amor. Fiquei extremamente triste
Aqui aonde moro o infeliz matou a mulher grávida e duas filhas para ficar com a próxima mulher. Eu não entendo esse tipo de coisa, mas eles se acham donos mesmo. A condição emocional de algumas mulheres é deplorável. Como o Beto mesmo fala, todos nós deveríamos fazer terapia dos 20 aos 30, pelo menos. Um psicólogo meu, junto com os irmãos advogados tinham uma organização que ajudavam mulheres a saírem de casamentos assim. Eles fecharam, pois na hora que chegava na frente do juiz, a mulher falava que queria tentar reconciliação. E os casos eram todos de brutalidade, com homens que já haviam sido presos por espancamento, ameaça de morte. O cérebro humano é difícil de entender.
Sou de guarapuava, ambos são de famílias ricas e conhecidas na cidade. O prédio era de altíssimo padrão é só morava elite, dizem que os vizinhos não quiseram interferir, a cidade é bem coronelista e o pessoal com cabeça muito fechada. Foi extremamente triste, o prédio era bem no centro da cidade uma quadra da catedral, soltaram os vídeos das câmeras depois do acontecido e tinha cenas até dela caindo, triste demais!
Acho que praticamente todas as cidades brasileiras do interior são coronelistas, infelizmente é o Brasil real.
Nada a ver com coronelismo.....A família dela, amigos todos falavam para deixar o cara...ele era violento ha muito tempo - Ela não deixava o cara....Não adianta vizinho se meter, amigos etc. É a mulher que tem de tomar a atitude de abandonar o agressor....se ele não tivesse matado naquele dia , teria matado em outro....
Eu fico pensando em como pode alguém ouvir gritos aterrorizantes de socorro, não sair pra ver o que está acontecendo e dormir com a consciência tranquila. Esse caso mexeu muito comigo. Me coloco no lugar dela sendo perseguida no estacionamento e no elevador como se fosse uma caça, e só sinto PAVOR.
Morava em Guarapuava na época, não sei se foi bem coronelismo, mas os vizinhos foram bem omissos. Me pergunto até hoje, por que ela não terminou com ele antes. Infelizmente teve esse final.
E digo mais, se ele era ciumento a esse ponto, era por que ele que tinha o rabo preso. Eu vi várias coisas na minha faculdade sobre ele e outras gurias.
@@IrlandaCardoso falei a minha opinião e o que escutei como moradora da cidade, é muito mais complexo do que parece sair de um relacionamento assim e os vizinhos podiam SIM ter ajudado aquele dia, se ouviram ou não é a questão... Mas isso é a minha opinião,
CHEGA DE VIOLENCIA CONTRA MULHER. OBRIGADA BETO E EQUIPE, PELO EXCELENTE TRABALHO.
Como todos os casos que o Beto narra, super bem contado, bem explicado, não deixa dúvidas. Cada dia mais fã.
Gente assistam até o final, o making off está perfeito.👏
É desse jeito.
Casei -me com um abusador, fiquei com ele 30 anos,acreditava que ele era tudo pra mim...
Até descobrir que eu poderia viver muito melhor sem ele.
Minha vida se transformou.
Graças a Deus, consegui me libertar a tempo.
Devolveu a sua vida.🙏
@@izabelpereira7080 Sim. 🙏🏾
BETO , SEU CANAL E SENSACIONAL... MUITA ETICA , ZELO , HUMANIDADE , RESPEITO. Algo especial é, você assume o seu lado ! Da à voz a ambus mas não fica em cima do muro. Gratidão.
Beto, me considero uma pessoa esclarecida, uma leitora ávida… viví por 30 anos dopada dia a dia por um relacionamento abusivo, sim, vc tem razão no que diz…. Amo vc e o profissional que se mostra diante das câmeras ❤❤❤
Conheço alguns casais que são tão perfeitos nas redes sociais, mas, na realidade vivem um tormento! Algo que me chamou muito atenção foi o detalhe das datas comemorativas em que eles decidem acabar com suas vítimas.
CHEGA de Violência contra a Mulher. Mais um excelente episódio. Gratidão
Chegar de violência abusiva contra á mulher.Beto seu canal é bem narrado por você as seus conselho de pedir para ajuda a pessoa que está sendo agredida ou pedido socorro todos temos que ajudar .Podemos está salvando a vida de uma pessoa. Beto parabéns pelo sua narração e explicação ❤
Beto, a tua narração, o teu roteiro para nos passar as informações e a produção doa teus vídeos são impecáveis. Eu fico fazendo as minhas coisas e te escutando nos fones por horas! Parabéns pelo teu trabalho e pelo canal crescendo! Torço muito pelo teu sucesso! Chega de violência contra mulher!
Tá mas tem horas que exagera na frescura e fica cansativo e debochado.
"Chega de violência contra mulher!" Beto, ícone, amo acompanhar seu trabalho
Obs.: o fato de estar bem vestida, se maquiar, ir a academia, trabalhar não quer dizer que a pessoa NÃO tenha depressão. Existem várias nuances de depressão. Eu vivia super, maquiada, perfumada, arrumada e ia a danceterias, clube, teatro, biblioteca, natação, parques etc qdo tive depressão profunda. Depressão gravíssima com amnésia, despersonalização e surtos.
oi n sabia q depressao dava amnesia eu acho q posso ter passado isso. vou pesquisar sobre o nome e esse amnesia por depressao?
Jesus ELE CURA TODA AS DOENÇAS
@@eloideoliveira2774 então qdo vc fuçar doente vai na igreja e não no hospital
@@cantinhodakimera não dá, o que dá é um desgosto profundo por tudo, sem vontade de tomar banho, comer, que dirá ficar maquiada, arrumada e perfumada. No caso dela ela estava triste demais, agora tudo é depressão, o povo não se informa sobre o que é depressão.
@@sandrareginasantospaiva7295 muitas vezes cura sim, ao menos te dá forças pra seguir em frente.
Amo seu canal Beto. Seu trabalho é muito importante para alertar todas as pessoas. Aprendo muito com Vc , sobre compirtamento humano. ❤
Passei por um casamento que se tornou abusivo a partir do segundo ano. Logo busquei ajuda psicológica e criei o momento da fuga, assim nao virei estatística. Na primeira ameaça física resolvi que nao esperaria o primeiro tapa. A violencia emocional ja se instalara.
BETO LOVE YOU !
Como consigo criar o momento de fuga?
Beto, esse crime sem dúvida foi o dos mais chocantes que já vi, a crueldade desse monstro com uma mulher indefesa é revoltante demais, espero que ele apodreça na cadeia! Obrigada por trazer esse caso, como alerta pra mulherada tbm e pras pessoas que acham que na rede social reflete o que acontece na vida real...
Esse caso também me chocou muito, de todos os de feminicídio que já vi. Li e assisti a tudo o que saiu na mídia, e até acompanhei o julgamento pela internet pela 1a vez na vida. As imagens de perseguição me causam pânico. Me coloco no lugar dela e sinto pavor. Não sei como ninguém saiu para atender aos gritos de socorro. Sinto muito por ela, pelos irmãos e pela irmã.
@@saraluzz que isso sirva de lição pra todas mulheres que sente pena de homens acha que homem vai mudar. Esse foi único erro dela já tava alguns anos com ele sendo espancada ela achando que ele ir mudar é continuou com ele até ele matar ela. Apanhou uma vez sair fora 😢😢
@@jovaniaalves2599 isso mesmo...
Beto, por gentileza, faz o caso da bailarina Magó de Maringá, ela merece ser lembrada, como tantas outras.
Como uma pessoa border e depressiva eu concordo com o que o Beto sempre diz: "todos deviam fazer terapia". E penso que o CAPS deveria ter mais dinheiro , profissionais, etc , para que mais e mais pessoas pudessem fazer terapia. É incrivel como vamos nos moldando, nos conhecendo melhor, vamos aprendendo a viver... fazendo terapia ❤❤❤
Eu adoro a forma como você conta os casos!
Traz leveza sem perder o respeito pela vítima, é maravilhoso!
Puxa Beto, o abusador é exatamente como vc descreve! Vivi um relacionamento extremamente tóxico e hoje veio q sofri um abuso mental muito grande e não via. Mas graças à Deus, acodei à tempo de me livrar de uma tragédia. É aquele ditado " Se custa a sua paz, ( e muitas vezes a vida), é caro demais " !
"Chega de violência contra a mulher" Que não existam mais Tatianes!
Mais uma história contada por esse querido!
Como coisa que é só mulheres que apanham, sei que vc irá dizer que são a maioria, claro que sim, a proporção existente no mundo de mulheres é significativamente bem maior, vc pode dizer tb que fisicamente eles são fortes, te pergunto: Uma hora eles dormem não é? Então não preciso desenhar né?
Pura verdade tudo que Beto falou! Como eu te admiro. Não canso de maratonar cada caso do canal.
Estive durante 15 anos num casamento abusivo. Consegui me libertar antes que o pior acontecesse. Estou separado desse homem tóxico há 10 anos, até hoje não tenho uma resposta porque não sai antes. Chega de violência contra a mulher, a gente tem o direito de dizer ACABOU..
Esse Canal é muito bom, porque não existe um sensacionalismo, existe uma reflexão em cima da história, e a gente começa a refletir sobre os assuntos. Eu sempre fui muito bem tratada e respeitada na minha casa minha família, desde sempre e quando casei, meu Marido grosso e estúpido, me separei e estou bem só tratando o psicológico a 3anos com a graça de Deus, mas as dificuldade que eu tenho cuidando de 2crianaças sozinha nem se compara ao que eu vivi, Deus é mais.
Assisto seus vídeos todos os dias antes de dormir. Os casos são tristes, mas sua voz me acalma e eu sofro de ansiedade e depressão.
Obrigada Beto, ouvi coisas de vc que me sacudiram muito. Que vc seja muito feliz.
" Chega de violência contra a mulher" vc é muito importante para todos nós!!😉👌🏼☺️
Eu particularmente amo/prefiro os casos comentados do Beto 🙏🏻❤️
Genteeee... como tem pessoas com problemas iguais, só muda de nome e endereço
Beto vc é demais
PARABÉNS
Cada caso é mais interresante
Uma ótima tarde de quinta-feira
Para quem assistiu e leu os comunitários
Beto eu te amoooou
Você ajuda muitas mulheres com suas palavras, é um estímulo pra gente.❤❤
Sou apaixonada por esse programa 😍