Eu tenho um Peugeot 307 há 3 anos. O câmbio automático nunca me deu problemas, carro com boa dirigibilidade, estável em curvas, banco de couro, muito confortável, viajo muito com ele. O único porém é que por ser 2.0 não é dos mais econômicos. Eu recomendo este carro.
Estou no meu terceiro peugeot, acabei de comprar um 307 automático, quem tem que gostar do carro é você, esse povo que fala mal anda de 1.0 pelado e não tem dinheiro pra manter o carro... É sim um carro beberrão, manutenção mais cara, mas em contra partida é um carro muito confortável, seguro, potente, completo, eu não troco por popular , pra quem cuida do carro é só alegria
Tenho um 307 2010 Flex 2010... concordo de modo geral com o vídeo, mas acho temerário não colocarmos tudo no seu contexto. Em 2007 tínhamos os principais carros automáticos sendo, Vectra, Astra, Corolla e Civic ... entre outros, no entanto, em todos que citei acima, o câmbio automático também tinha 4 marchas (com exceção do New Civic). Também concordo sobre o 307 ter 5 ou 6 marchas com câmbio automático, mas no contexto de 2007 ele estava alinhado ao mercado automobilístico brasileiro e trazendo muitos opcionais que em alguns dos veículos citados acima, não tinha nem como opcional.
Então Arnaldo, na minha opinião, uma marca que se posiciona como vanguarda em tecnologia, já deveria entregar isso em 2007. O Astra já era um projeto antigo em 2007, o Corolla (assim como a Toyota faz na maioria dos seus carros) com uma geração de atraso em relação aos países desenvolvidos e o Civic, como bem colocou, como uma grata exceção, com a Honda entregando o que tem de melhor aqui no Brasil, como também aconteceu no lançamento da sua última geração. O Grupo PSA também poderia ter feito isso já em 2007, mas preferiu sustentar o slogan "creative technology" com um carro automático de 4 marchas (Citroen C4). Mas um carro não é feito só de câmbio, o 307 tem uma baita relação custo x benefício e vale ser considerado para quem procura um automático nesta faixa de preços. Valeu pelo comentário, um abraço!
@@GaragemOnlineOficial Neste sentido lhe dou toda razão. Por exemplo, tenho uma Mercedes Benz 190e 2.3 1986 automática e esta Mercedes já naquela época, tem câmbio automático de 4 marchas (onde a maioria das marcas do mundo usavam 3 marchas), abs, air bag, catalisador, injeção ke-jetronic, ou seja, um veículo muito a frente de seu tempo e isso demonstra a importância que marca da ao entregar para o consumidor, o que mais de moderno ela produz. A PSA com certeza poderia nos trazer no 307 em 2007 um câmbio automático com mais marchas, mas a impressão que da ao assistir o vídeo, é que o carro é ruim e que não vale a pena adquirir. Isso não só reforça a desvalorização do carro, como também põe ainda mais dúvidas sobre a verdadeira qualidade do carro. O que tem de errado no carro em relação aos principais concorrentes que ele tinha na época ? No âmbito geral o veículo tem muito mais pontos positivos do que negativos, em relação aos concorrentes. Achei excelente seu vídeo, mas ao assistir, quase me convenci de que o carro não é bom. A PSA não trouxe o que ela tem de melhor no 307 em 2007, mas colocando o carro no contexto da época, na minha humilde opinião, o mesmo tem um lugar de destaque e não um carro com tantas ressalvas. De qualquer forma fiz o comentário, por ter gostado muito do vídeo. Grato,
É isso aí Arnaldo, valeu muito por compartilhar sua opinião! E parabéns pela Mercedes 190e. No ano passado quase comprei uma 190e 2.6 6 cilindros 1987/1988, hoje me arrependo por ter ficado no quase, carro fantástico e de muito bom gosto. Um abraço!
@@biaaraujo5066 Bia peguei o meu revisado o câmbio automático e outras partes do carro... Estou muito satisfeito com o carro. Confortável, muito equipado, potente, estável e com muitos itens que outros carros não tinham nem como opcional. Na minha opinião é um excelente veículo... e assim como todos os veículos, o carro tem que ter um bom dono para ser um bom veículo. Um abraço.
@Garagem Online, apenas para complementar; este câmbio AL4 é muito bom (quando cuidado), a caixa é uma espécie de "cérebro" eletrônico que depende de componentes nâo "não elétricos". Por exemplo, erro de leitura de velocidade das rodas (pista de ABS estragada) faz com que a AL4 não saiba que marcha engatar, por segurança o carro não anda (problema mecânico que influência na parte elétrica). Resultado a AL4 não presta; as pessoas não trocam óleo da AL4 (6 litros de óleo na troca parcial), resultado perde pressão e começa a entrar em "modo de emergcia" e a AL4 não presta. Tem um equipamento eletrônico (bem no superior da caixa, por fora) que informa para a a AL4 que marcha foi pedida, bom o pessoal manda lavra motor (ou entra em poças de água a moda diabo), entra água e o carro já não engata marcha nenhuma e no painel indica a marcha certa, ou seja é uma pista eletrõnica molhada numa peça que não é "da caixa" (este defeito não aparece em scanner), mas é a AL4 que não presta. E assim vai. O resultado disto são os orçamento astronômicos (e errados) e ainda culpam a PSA por fazer carros "delicados". Eu tenho um Nissan Tiida 1.8, 16V, MT. Carro muito bom, mas a opinião geral é que "nissan é muito delicado, peças muito caras, mecânica complicada", mas é sempre o ponto de vista do mecânico despreparado que a gente acaba incorporando, os caras não tem preparo, não tem equipamentos e ainda culpam os engenheiros, além de tirarem uma grana do proprietário. Te deafio a levar tu carro numa mecânica e exigir do "profissional": tem que usar torquímetro e scanner! Pronto, ele vai te mandar longe pois tudo isto é considerado "frescura". Abração e ótimos vídeos. Gostaria de ver tua avaliação de um Nissan Tiida.
Olá Arturo, beleza? Ótimo comentário, concordo plenamente. Por coincidência, já tive um Nissan Tiida SL 2012 Manual, na época não estávamos gravando, que pena. O Tiida é um carro fantástico, espero que "caia" outro na minha mão novamente. Grande abraço!
Muito legal a sua análise @Garagem Online. Considero estes carros do grupo PSA muito bons. O grande problema destes carros é a falta de cuidado de muitos proprietários, pois levam em qualquer mecânica sem preparo para cuidar destes carros. Eles possuem detalhes que devem ser levados em consideração no momento, até, da troca de óleo. Então, primeiramente os proprietários deveriam saber que estão com um carro de manutenção complexa. Infelizmente no momento da venda as CCS do grupo PSA não informam isto, para não perder venda. Em segundo lugar, a mão de obra das mecânicas é totalmente despreparada para qualquer complexidade que envolva elétrica com mecânica. Os carros da PSA possuem bastante eletrônica embarcada (e isto em 2007) e a mão de obra não entende isto: não usam scanner, não usam torquímetro... no fim o consumidor tem que se acostumar a comprar "apenas o que tem mão de obra disponível". Você encontra alguns canais aqui no youtube mostrando as barbaridades que fazem com estes carros. Isto vai desde diagnóstico errado (o problema é elétrico e os caras insistem em arrumar coisas mecânicas), até troca de peças erradas, por exemplo o filtro de óleo destes carros é de refil dentro de um invólucro plástico; troca apenas o refil e o anel de vedação, mantém a tampa plástica. Contudo, apesar de estar escrito em cima da tampa "2,5 N" de aperto, os caras apertam até estourar o plástico. Ou seja, óleo novo, filtro novo e a tampa do filtro vazando óleo.
Esse câmbio está faltando o telecarregamento que é uma atualização do software que reduz a faixa de troca de marcha para 2000-2300 rpm, essa atualização foi feita pela PSA para que o carro se torna-se melhor no comportamento urbano, então o melhor seria fazer essa atualização do câmbio.
O problema do câmbio é relacionado a programação de fábrica, pois as marchas são trocadas sempre em regime de rotação mais alto que os demais câmbios de 4 marchas. Caso o câmbio mantivesse uma rotação mais baixa, como acontece com os veículos Toyota, o mesmo seria mais econômico e confortável
Olá Diego, tudo bem? Ele nunca teve problema com o câmbio, segundo dono e o carro está com 62.000 km. Acredito que venderá o carro porque comprou um Yaris PCD e está andando quase nada com os dois carros. Se tiver interesse, me avisa que peço para ele fazer um anúncio no OLX, lembrando que o veículo está em Piracicaba, interior do Estado de São Paulo. Um abraço!
Muita conversa fiada , sou profissional na ária automotivo e vejo cada especialista que chega me dá nojo, câmbio Al4 e um baita câmbio pra fazer o câmbio inteiro não gasta mais que 4 mil reais esse câmbio não estraga fácil como falam e muita gente falando sem conhecimento técnico.
Não é conversa fiada Gilberto. Quando se trata de uso diário do carro a "prática" fala mais alto do que a "teoria". As vezes a pessoa que quer comprar um carro desse não quer gastar 4 mil pra fazer um câmbio e mais 2 mil pra fazer uma revisão com troca de pneus, pois aí já seriam 6 mil reais. Tem que analisar o ponto de vista da mesma forma como foi feita no vídeo.
A verdade e que o brasileiro e muito atrasado não entendem nada acham, que carro e só meter o pé no acelerador , não se preocupam com. Revisão aí qualquer carro não presta , a verdade e quem não tem dinheiro pra manutenção não comprem carro automático essa e a verdade
Pura verdade, tinha um 408 2012 com al4 e nunca tive problema com câmbio vendi o carro agora em março de 2022 e tenho propriedade para falar, o único defeito dele é só ter 4 marchas, mas mesmo assim na estrada ele é bastante econômico para o padrão do carro e fazia media de 13 km/L a 120 km/h
@@tiagojunio_jda2909 Faz sim, andando no máximo a 110 km/h. Se passar disso, a média cai para uns 10. Na última vez que fiz SP x Curitiba, a média caiu para 14.5. Acho que está na hora de eu trocar as velas. Completo o tanque no início da Régis Bittencourt, e volto a completar em Curitiba, no início da BR 376.
Olá Diego, tudo bem? O de 116.000 km, se estiver bem cuidado, com as manutenções em dia e com um bom preço, pode valer à pena. O de 160.000 km precisará ter a atenção redobrada e o risco de se incomodar será muito maior. Dê preferência para carros com km menor, PARECE que está pagando caro no primeiro momento, mas no longo prazo incomoda menos e a conta fica menor que o veículo adquirido barato e com uma km muito alta. Um abraço!
@@GaragemOnlineOficial então men valeu pelos toque, vou olha sábado um do meu sogro esse aí da foto kkk tá com 88 Kil 2005 gasolina, trocado o óleo câmbio recentemente, alguma dica pra olhar e não se der mal? Tá pedido 11.5 no carro
Olá Diego, beleza? O preço está ótimo, mesmo para um 2005, mas verifique se a conta não vai subir muito depois. Eu aconselho fazer algumas coisas antes da compra: 1- Faça uma vistoria CAUTELAR, ela é cara (cerca de R$ 200,00), mas verifica detalhes importantes sobre o veículo, como histórico de roubo, sinistro, leilão e o principal, verifica a fundo a parte estrutural do veículo, pontos como batidas e o quanto elas afetaram o veículo. Se reprovado no laudo, verifique no que foi reprovado e avalie se vale à pena seguir com o negócio, geralmente você já começa a sentir o cheiro de abacaxi. Se aprovado, siga para o próximo passo. 2- Leve no seu mecânico de confiança e peça para fazer uma avaliação COMPLETA. Coloque tudo na ponta do lápis (pneus, pastilhas, discos, amortecedores, etc). Pronto, você já saberá como está o carro em relação à estrutura, documentação e mecânica, já poderá tomar uma decisão consciente. Acredite, vale à pena gastar R$ 200,00, R$ 300,00 para fazer uma boa compra e "fugir dos micos", no seu caso, um Mico Leão Prateado. Espero tê-lo ajudado. Grande abraço!
Tudo conversa fiada mesmo, tenho carros franceses desde 2008, Renault, Citroen e Peugeot, Inclusive um 307 feline automático, carro show de bola, nunca me deixou na mão, e olha que já tinha ouvido muito que o câmbio L4 dava problema é tal, seguinte, os caras só querem andar não trocam sequer óleo da transmissão, ai nenhum câmbio automático aguenta mesmo. Atualmente tenho dois carros da Renaul e não abro mão. Só diz que não presta quem nunca teve. Quer carro econômico ande de uno, gol, celta, pé de boi etc...
Pode ser que pra você não tire, enfim é só uma opinião. Se pra você câmbio automático te dá mais prazer de dirigir, então vai em frente. Afinal o que importa é o seu bem estar e felicidade ao ter um carro! Respeito todas as opiniões e por isso dei a minha haha
*Falou muita besteira sobre o câmbio (comparou Pera com Banana). *Falou besteira de novo sobre o consumo. É fato que o carro consome mais em vias comuns, mas em estradas e rodovias o veículo se torna muito mais econômico, até mais econômico que veículos de câmbio manual. *Sobre o modo "S", fez uma avaliação coerente. *Sobre o custo da manutenção, foi coerente. Ressalta-se que é um custo de manutenção compatível para um carro com as mesmas características. *Sobre o valor de compra do carro, foi coerente. *Sobre o custo de reparo do câmbio, foi coerente, realmente é o que pode dar dor de cabeça, caso quebre. Mas é só manter a manutenção em dia, que não haverá problemas. *Sobre acessórios e conforto, foi coerente. *Espaços internos também foi coerente. *Sobre a direção e suspensão, foi coerente. No final, voltou a falar besteiras sobre o câmbio. Um câmbio de 6 marchas, talvez fosse o mundo ideal para o Peugeot 307, mas isso não faz o câmbio atual ser ruim!
Olá amigo, beleza? Valeu por compartilhar sua opinião. Continuo com a minha em relação ao câmbio, não acho exatamente ruim, digamos que se fosse um aluno passaria de ano "raspando" na escola e com perigo de ir para a recuperação. Só acho que em 2007 ele já merecia uma opção melhor, o que a Peugeot só entregou nos 308, 408, 3008, etc. Em relação ao consumo na comparação carro manual x automático, o manual sempre gastará menos, salvo nos casos de motoristas que não o utilizam de forma adequada ou que estejam a procura de desempenho mesmo. Se o motorista do veículo com câmbio manual respeitar o tempo certo das trocas de marchas, terá um consumo menor. Agora, preciso fazer um complemento que deixará mais justa esta crítica em relação ao câmbio do 307. Se este câmbio de 6 marchas viesse já em 2007 (ou antes), por quanto a mais o 307 sairia das concessionárias? Os clientes pagariam esta diferença? Tudo tem seu preço e um câmbio de 6 marchas não permitiria haver esta (até hoje) boa opção no universo de entrada dos carros automáticos. Grande abraço!
@@GaragemOnlineOficial Esse câmbio aisin não equipou nenhum 307 na Europa. Eu possuo um feline igual ao do video. E por mais caro que possa parecer o conserto do câmbio, compare com os carros da época em que foi lançado. Quanto custa abrir uma caixa cvt de um sentra da mesma época? Garanto que não sai por menos de 10 mil. E o Sentra 2008 hoje custa 20 mil..ou seja metade do valor do carro.Além da cesta de peças ser equivalente ou mais cara que a do peugeot. Um astra da mesma época usa o câmbio aisin de 4 marchas..que era a tecnologia da época. Se você pesquisar, verá que o reparo do câmbio é na mesma faixa de um al4.E os citados 308 e 408 usaram o al4 até 2014..só foi rebatizado para at8, por um upgrade no radiador de óleo do câmbio e uma reprogramação da central. No geral, gostei da sua avaliação..mas as manutenções de carros dessa categoria tem o valor de manutenção muito semelhante.
Eu tenho um Peugeot 307 há 3 anos. O câmbio automático nunca me deu problemas, carro com boa dirigibilidade, estável em curvas, banco de couro, muito confortável, viajo muito com ele. O único porém é que por ser 2.0 não é dos mais econômicos. Eu recomendo este carro.
Tenta trocar o óleo de câmbio a cada 30.000 km ai só alegria
Vi um vídeo, que não consegue trocar o óleo da caixa dele , pq so sai 2 litros
@Caroline Ferreira tbm tô comprando um
O povo tá quase me batendo 😂😂😂
Estou no meu terceiro peugeot, acabei de comprar um 307 automático, quem tem que gostar do carro é você, esse povo que fala mal anda de 1.0 pelado e não tem dinheiro pra manter o carro... É sim um carro beberrão, manutenção mais cara, mas em contra partida é um carro muito confortável, seguro, potente, completo, eu não troco por popular , pra quem cuida do carro é só alegria
Tenho um 307 2010 Flex 2010... concordo de modo geral com o vídeo, mas acho temerário não colocarmos tudo no seu contexto. Em 2007 tínhamos os principais carros automáticos sendo, Vectra, Astra, Corolla e Civic ... entre outros, no entanto, em todos que citei acima, o câmbio automático também tinha 4 marchas (com exceção do New Civic). Também concordo sobre o 307 ter 5 ou 6 marchas com câmbio automático, mas no contexto de 2007 ele estava alinhado ao mercado automobilístico brasileiro e trazendo muitos opcionais que em alguns dos veículos citados acima, não tinha nem como opcional.
Então Arnaldo, na minha opinião, uma marca que se posiciona como vanguarda em tecnologia, já deveria entregar isso em 2007. O Astra já era um projeto antigo em 2007, o Corolla (assim como a Toyota faz na maioria dos seus carros) com uma geração de atraso em relação aos países desenvolvidos e o Civic, como bem colocou, como uma grata exceção, com a Honda entregando o que tem de melhor aqui no Brasil, como também aconteceu no lançamento da sua última geração. O Grupo PSA também poderia ter feito isso já em 2007, mas preferiu sustentar o slogan "creative technology" com um carro automático de 4 marchas (Citroen C4). Mas um carro não é feito só de câmbio, o 307 tem uma baita relação custo x benefício e vale ser considerado para quem procura um automático nesta faixa de preços. Valeu pelo comentário, um abraço!
@@GaragemOnlineOficial Neste sentido lhe dou toda razão. Por exemplo, tenho uma Mercedes Benz 190e 2.3 1986 automática e esta Mercedes já naquela época, tem câmbio automático de 4 marchas (onde a maioria das marcas do mundo usavam 3 marchas), abs, air bag, catalisador, injeção ke-jetronic, ou seja, um veículo muito a frente de seu tempo e isso demonstra a importância que marca da ao entregar para o consumidor, o que mais de moderno ela produz. A PSA com certeza poderia nos trazer no 307 em 2007 um câmbio automático com mais marchas, mas a impressão que da ao assistir o vídeo, é que o carro é ruim e que não vale a pena adquirir. Isso não só reforça a desvalorização do carro, como também põe ainda mais dúvidas sobre a verdadeira qualidade do carro. O que tem de errado no carro em relação aos principais concorrentes que ele tinha na época ? No âmbito geral o veículo tem muito mais pontos positivos do que negativos, em relação aos concorrentes. Achei excelente seu vídeo, mas ao assistir, quase me convenci de que o carro não é bom. A PSA não trouxe o que ela tem de melhor no 307 em 2007, mas colocando o carro no contexto da época, na minha humilde opinião, o mesmo tem um lugar de destaque e não um carro com tantas ressalvas. De qualquer forma fiz o comentário, por ter gostado muito do vídeo. Grato,
É isso aí Arnaldo, valeu muito por compartilhar sua opinião! E parabéns pela Mercedes 190e. No ano passado quase comprei uma 190e 2.6 6 cilindros 1987/1988, hoje me arrependo por ter ficado no quase, carro fantástico e de muito bom gosto. Um abraço!
@Arnaldo Zaparolli acredita que vale a pena um modelo igual ao seu com 144km?
@@biaaraujo5066 Bia peguei o meu revisado o câmbio automático e outras partes do carro... Estou muito satisfeito com o carro. Confortável, muito equipado, potente, estável e com muitos itens que outros carros não tinham nem como opcional. Na minha opinião é um excelente veículo... e assim como todos os veículos, o carro tem que ter um bom dono para ser um bom veículo. Um abraço.
@Garagem Online, apenas para complementar; este câmbio AL4 é muito bom (quando cuidado), a caixa é uma espécie de "cérebro" eletrônico que depende de componentes nâo "não elétricos". Por exemplo, erro de leitura de velocidade das rodas (pista de ABS estragada) faz com que a AL4 não saiba que marcha engatar, por segurança o carro não anda (problema mecânico que influência na parte elétrica). Resultado a AL4 não presta; as pessoas não trocam óleo da AL4 (6 litros de óleo na troca parcial), resultado perde pressão e começa a entrar em "modo de emergcia" e a AL4 não presta. Tem um equipamento eletrônico (bem no superior da caixa, por fora) que informa para a a AL4 que marcha foi pedida, bom o pessoal manda lavra motor (ou entra em poças de água a moda diabo), entra água e o carro já não engata marcha nenhuma e no painel indica a marcha certa, ou seja é uma pista eletrõnica molhada numa peça que não é "da caixa" (este defeito não aparece em scanner), mas é a AL4 que não presta. E assim vai. O resultado disto são os orçamento astronômicos (e errados) e ainda culpam a PSA por fazer carros "delicados". Eu tenho um Nissan Tiida 1.8, 16V, MT. Carro muito bom, mas a opinião geral é que "nissan é muito delicado, peças muito caras, mecânica complicada", mas é sempre o ponto de vista do mecânico despreparado que a gente acaba incorporando, os caras não tem preparo, não tem equipamentos e ainda culpam os engenheiros, além de tirarem uma grana do proprietário. Te deafio a levar tu carro numa mecânica e exigir do "profissional": tem que usar torquímetro e scanner! Pronto, ele vai te mandar longe pois tudo isto é considerado "frescura". Abração e ótimos vídeos. Gostaria de ver tua avaliação de um Nissan Tiida.
Olá Arturo, beleza? Ótimo comentário, concordo plenamente. Por coincidência, já tive um Nissan Tiida SL 2012 Manual, na época não estávamos gravando, que pena. O Tiida é um carro fantástico, espero que "caia" outro na minha mão novamente. Grande abraço!
Muito legal a sua análise @Garagem Online. Considero estes carros do grupo PSA muito bons. O grande problema destes carros é a falta de cuidado de muitos proprietários, pois levam em qualquer mecânica sem preparo para cuidar destes carros. Eles possuem detalhes que devem ser levados em consideração no momento, até, da troca de óleo. Então, primeiramente os proprietários deveriam saber que estão com um carro de manutenção complexa. Infelizmente no momento da venda as CCS do grupo PSA não informam isto, para não perder venda. Em segundo lugar, a mão de obra das mecânicas é totalmente despreparada para qualquer complexidade que envolva elétrica com mecânica. Os carros da PSA possuem bastante eletrônica embarcada (e isto em 2007) e a mão de obra não entende isto: não usam scanner, não usam torquímetro... no fim o consumidor tem que se acostumar a comprar "apenas o que tem mão de obra disponível". Você encontra alguns canais aqui no youtube mostrando as barbaridades que fazem com estes carros. Isto vai desde diagnóstico errado (o problema é elétrico e os caras insistem em arrumar coisas mecânicas), até troca de peças erradas, por exemplo o filtro de óleo destes carros é de refil dentro de um invólucro plástico; troca apenas o refil e o anel de vedação, mantém a tampa plástica. Contudo, apesar de estar escrito em cima da tampa "2,5 N" de aperto, os caras apertam até estourar o plástico. Ou seja, óleo novo, filtro novo e a tampa do filtro vazando óleo.
Esse câmbio está faltando o telecarregamento que é uma atualização do software que reduz a faixa de troca de marcha para 2000-2300 rpm, essa atualização foi feita pela PSA para que o carro se torna-se melhor no comportamento urbano, então o melhor seria fazer essa atualização do câmbio.
Valeu pela contribuição Gabriel, inclusive já passei para o proprietário do veículo. Um abraço!
Seria um recall?
GOSTEI DO VIDEO FOI BEM EXPLICATIVO TENHO UM 2008 ESTOU MUITO FELIZ COM ELE
Acho esse carrinho melhor que o 408 se não for o thp
O problema do câmbio é relacionado a programação de fábrica, pois as marchas são trocadas sempre em regime de rotação mais alto que os demais câmbios de 4 marchas. Caso o câmbio mantivesse uma rotação mais baixa, como acontece com os veículos Toyota, o mesmo seria mais econômico e confortável
Será que fazer um remap de câmbio, ajudaria no caso?
Só pra corrigir o amigo Sobre a Direção dele é Eletro Hidráulica!
Considerando todos os pontos, exceto que seria manual ao invés desse automático. Seria melhor? Pior? Igual?
Obrigado pela informação valeu 👍
Que isso... Magina! Tamo junto Zelir
Meu sonho é ter um desse suas dicas top
Meu faz 8 na gasolina se aliviar o pé e ou tocar no manual
Esse tinha q ter vindo com at6, alguém já colocou pra ver como fica?
pelo que percebi é que,o cambio de 4 marchar é mais longo que o cambio de 5, ou seja ,era pra ser mais econômico
Acaba não sendo pq motor pede mais combustível pra manter velocidade
Esse carro é espetacular na rodovia. Cola no asfalto nas curvas.
Falou a Verdade amigo tenho um a 10 ano velho 2004 automático Rallye já andei de Carola e outro Não tem o conforto dele em Rodovias
Consumo 8,1 tá ruim não pro carro q é, na gasolina com motor flex, acima de 2010.... O meu é 2009 mas já veio com motor flex
O câmbio dele é de 4 marchas mas o 408 com at6 bebê mais
Compensa trocar nó meu uno 2013 pé de boi?
Tô vendo um 2005 na concessionária
Esse câmbio sabe dizer se já deu problema pro dono?
Olá Diego, tudo bem? Ele nunca teve problema com o câmbio, segundo dono e o carro está com 62.000 km. Acredito que venderá o carro porque comprou um Yaris PCD e está andando quase nada com os dois carros. Se tiver interesse, me avisa que peço para ele fazer um anúncio no OLX, lembrando que o veículo está em Piracicaba, interior do Estado de São Paulo. Um abraço!
@@GaragemOnlineOficial qual o preço?
Só por curiosidade a função neve o que acontece quando acionado. Pra subir uma rua de paralelepípedo molhada acionando essa função neve o que mudaria
Muita conversa fiada , sou profissional na ária automotivo e vejo cada especialista que chega me dá nojo, câmbio Al4 e um baita câmbio pra fazer o câmbio inteiro não gasta mais que 4 mil reais esse câmbio não estraga fácil como falam e muita gente falando sem conhecimento técnico.
Não é conversa fiada Gilberto. Quando se trata de uso diário do carro a "prática" fala mais alto do que a "teoria". As vezes a pessoa que quer comprar um carro desse não quer gastar 4 mil pra fazer um câmbio e mais 2 mil pra fazer uma revisão com troca de pneus, pois aí já seriam 6 mil reais. Tem que analisar o ponto de vista da mesma forma como foi feita no vídeo.
A verdade e que o brasileiro e muito atrasado não entendem nada acham, que carro e só meter o pé no acelerador , não se preocupam com. Revisão aí qualquer carro não presta , a verdade e quem não tem dinheiro pra manutenção não comprem carro automático essa e a verdade
Irmão vc me alegrou muito peguei hj um 307 2.0 automático obrigado
Pura verdade, tinha um 408 2012 com al4 e nunca tive problema com câmbio vendi o carro agora em março de 2022 e tenho propriedade para falar, o único defeito dele é só ter 4 marchas, mas mesmo assim na estrada ele é bastante econômico para o padrão do carro e fazia media de 13 km/L a 120 km/h
Como foi a experiência, ainda está com o carro?@@pecadoresaceitosporDeus.1984
Sabe onde comp4o peças pro 307 2.0 ano 2008?
já tentou dar uma procurada na internet? As vezes até no próprio Mercado Livre tem peças
O meu é 1.6 manual. Faz 15 na estrada, com gasolina comum, 4 pessoas e muita bagagem.
Rapaz...15 por litro é meio difícil se vc disser 13 eu acredito
@@tiagojunio_jda2909 Faz sim, andando no máximo a 110 km/h. Se passar disso, a média cai para uns 10. Na última vez que fiz SP x Curitiba, a média caiu para 14.5. Acho que está na hora de eu trocar as velas. Completo o tanque no início da Régis Bittencourt, e volto a completar em Curitiba, no início da BR 376.
307 Feline 2007 Griff 2.0 aut. com teto solar e rodas 17", terceiro dono, 170 mil Km, recém revisado, por RS15.000? Vale a pena?
Comprou? Gostou?
Nave desde que seja o manual 1.6 !!!!
Acho que pegar o carro para falar dele com toda essa negatividade, melhor que não fizesse.
Peguei um 2007, com 80 mil km
único dono...
unico dono pode ser bom negócio hein
Na verdade é assim o motor não casou com o câmbio
Tô vendo dois , 1 com 160km e outro com 116
Olá Diego, tudo bem? O de 116.000 km, se estiver bem cuidado, com as manutenções em dia e com um bom preço, pode valer à pena. O de 160.000 km precisará ter a atenção redobrada e o risco de se incomodar será muito maior. Dê preferência para carros com km menor, PARECE que está pagando caro no primeiro momento, mas no longo prazo incomoda menos e a conta fica menor que o veículo adquirido barato e com uma km muito alta. Um abraço!
@@GaragemOnlineOficial então men valeu pelos toque, vou olha sábado um do meu sogro esse aí da foto kkk tá com 88 Kil 2005 gasolina, trocado o óleo câmbio recentemente, alguma dica pra olhar e não se der mal? Tá pedido 11.5 no carro
Olá Diego, beleza? O preço está ótimo, mesmo para um 2005, mas verifique se a conta não vai subir muito depois. Eu aconselho fazer algumas coisas antes da compra: 1- Faça uma vistoria CAUTELAR, ela é cara (cerca de R$ 200,00), mas verifica detalhes importantes sobre o veículo, como histórico de roubo, sinistro, leilão e o principal, verifica a fundo a parte estrutural do veículo, pontos como batidas e o quanto elas afetaram o veículo. Se reprovado no laudo, verifique no que foi reprovado e avalie se vale à pena seguir com o negócio, geralmente você já começa a sentir o cheiro de abacaxi. Se aprovado, siga para o próximo passo. 2- Leve no seu mecânico de confiança e peça para fazer uma avaliação COMPLETA. Coloque tudo na ponta do lápis (pneus, pastilhas, discos, amortecedores, etc). Pronto, você já saberá como está o carro em relação à estrutura, documentação e mecânica, já poderá tomar uma decisão consciente. Acredite, vale à pena gastar R$ 200,00, R$ 300,00 para fazer uma boa compra e "fugir dos micos", no seu caso, um Mico Leão Prateado. Espero tê-lo ajudado. Grande abraço!
@@GaragemOnlineOficial valeu campeão!
Diego estou vendendo o meu! Me chama!
Tudo conversa fiada mesmo, tenho carros franceses desde 2008, Renault, Citroen e Peugeot, Inclusive um 307 feline automático, carro show de bola, nunca me deixou na mão, e olha que já tinha ouvido muito que o câmbio L4 dava problema é tal, seguinte, os caras só querem andar não trocam sequer óleo da transmissão, ai nenhum câmbio automático aguenta mesmo. Atualmente tenho dois carros da Renaul e não abro mão. Só diz que não presta quem nunca teve. Quer carro econômico ande de uno, gol, celta, pé de boi etc...
O câmbio tira o prazer de dirigir ? Se tá de brincadeira moço o carro e muito agressivo no meu da 0 100 em 9 segundos e não tenho remap tudo original
Pode ser que pra você não tire, enfim é só uma opinião. Se pra você câmbio automático te dá mais prazer de dirigir, então vai em frente. Afinal o que importa é o seu bem estar e felicidade ao ter um carro! Respeito todas as opiniões e por isso dei a minha haha
Não gostei do vídeo se o objetivo foi desmerecer o carro, se equivocou.
Com 18 mil Reais tu não compra Nem um Ano Amigo
*Falou muita besteira sobre o câmbio (comparou Pera com Banana). *Falou besteira de novo sobre o consumo. É fato que o carro consome mais em vias comuns, mas em estradas e rodovias o veículo se torna muito mais econômico, até mais econômico que veículos de câmbio manual. *Sobre o modo "S", fez uma avaliação coerente. *Sobre o custo da manutenção, foi coerente. Ressalta-se que é um custo de manutenção compatível para um carro com as mesmas características. *Sobre o valor de compra do carro, foi coerente. *Sobre o custo de reparo do câmbio, foi coerente, realmente é o que pode dar dor de cabeça, caso quebre. Mas é só manter a manutenção em dia, que não haverá problemas. *Sobre acessórios e conforto, foi coerente. *Espaços internos também foi coerente. *Sobre a direção e suspensão, foi coerente. No final, voltou a falar besteiras sobre o câmbio. Um câmbio de 6 marchas, talvez fosse o mundo ideal para o Peugeot 307, mas isso não faz o câmbio atual ser ruim!
Olá amigo, beleza? Valeu por compartilhar sua opinião. Continuo com a minha em relação ao câmbio, não acho exatamente ruim, digamos que se fosse um aluno passaria de ano "raspando" na escola e com perigo de ir para a recuperação. Só acho que em 2007 ele já merecia uma opção melhor, o que a Peugeot só entregou nos 308, 408, 3008, etc. Em relação ao consumo na comparação carro manual x automático, o manual sempre gastará menos, salvo nos casos de motoristas que não o utilizam de forma adequada ou que estejam a procura de desempenho mesmo. Se o motorista do veículo com câmbio manual respeitar o tempo certo das trocas de marchas, terá um consumo menor. Agora, preciso fazer um complemento que deixará mais justa esta crítica em relação ao câmbio do 307. Se este câmbio de 6 marchas viesse já em 2007 (ou antes), por quanto a mais o 307 sairia das concessionárias? Os clientes pagariam esta diferença? Tudo tem seu preço e um câmbio de 6 marchas não permitiria haver esta (até hoje) boa opção no universo de entrada dos carros automáticos. Grande abraço!
@@GaragemOnlineOficial Esse câmbio aisin não equipou nenhum 307 na Europa. Eu possuo um feline igual ao do video. E por mais caro que possa parecer o conserto do câmbio, compare com os carros da época em que foi lançado. Quanto custa abrir uma caixa cvt de um sentra da mesma época? Garanto que não sai por menos de 10 mil. E o Sentra 2008 hoje custa 20 mil..ou seja metade do valor do carro.Além da cesta de peças ser equivalente ou mais cara que a do peugeot. Um astra da mesma época usa o câmbio aisin de 4 marchas..que era a tecnologia da época. Se você pesquisar, verá que o reparo do câmbio é na mesma faixa de um al4.E os citados 308 e 408 usaram o al4 até 2014..só foi rebatizado para at8, por um upgrade no radiador de óleo do câmbio e uma reprogramação da central.
No geral, gostei da sua avaliação..mas as manutenções de carros dessa categoria tem o valor de manutenção muito semelhante.
A vd e que esse câmbio não vale nada.
Ah sim o modo S de Slow kkkkk
O som tá uma bosta.
Olha o símbolo da pegeout..kkkkk.... Citroen e Peugeot não prestam.