A Coragem de Não Agradar - Ichiro Kishimi e Fumitake Koga | T2

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 1 ม.ค. 2019
  • É bem provável que você conheça Sigmund Freud, o criador da psicanálise. Mas, na mesma época, havia um outro filósofo, chamado Alfred Adler, e ele criou uma escola de psicologia que se opunha aos conceitos de Freud.
    Para lhe apresentar as ideias de Adler de uma maneira prática, decidimos debater o livro “A Coragem de Não Agradar”, dos autores Ichiro Kishimi e Fumitake Koga, e convidamos o Murilo Gun para conversar com a gente neste episódio.
    OUÇA agora mesmo e DEIXE SUA OPINIÃO ou SUAS DÚVIDAS aqui nos comentários!
    ➥ Se preferir, ESCUTE ou FAÇA O DOWNLOAD DO EPISÓDIO no player em nosso site oficial: bit.ly/2F2LDb5
    Nós recomendamos que, além de escutar este podcast, você leia o livro "A Coragem de Não Agradar" na íntegra! Ao comprar através do link amzn.to/2Ro9HLz, o ResumoCast ganha uma porcentagem da venda. Assim, você nos ajuda a continuar "empoderando a humanidade com o conhecimento dos livros"!
    ➥ CONFIRA OS CURSOS DO MURILO GUN SOBRE CRIATIVIDADE:
    www.resumocast.com.br/murilo-...
    ➥ CONHEÇA O PITCHCAST, um podcast totalmente voltado para startups: www.resumocast.com.br/pitchcast/
    ➡️ O QUE É O RESUMOCAST?
    O ResumoCast é o maior podcast de resumos de livros para empreendedores do Brasil. Nós debatemos as melhores obras publicadas sobre negócios e empreendedorismo semanalmente. Nossa missão é “empoderar a humanidade com o conhecimento dos livros”!
    ➥ Site oficial: resumocast.com.br
    ➥ ASSINE GRATUITAMENTE o ResumoCast e receba um novo episódio toda segunda-feira direto em seu smartphone, tablet ou computador: bit.ly/2NhMdSh
    ➥ ACESSE O CONTEÚDO EXCLUSIVO em ResumoCast Premium e faça parte de um seleto grupo de empreendedorismo: bit.ly/2N97J04
    ➥ CONECTE-SE com empreendedores de todo o Brasil e seja DESAFIADO a atingir o seu máximo potencial ao PARTICIPAR do ResumoCast Tribos: bit.ly/2y3lTW7
    ➡️ RESUMOCAST NAS REDES SOCIAIS
    Facebook: / resumocast
    Instagram: / resumocast
    Twitter: / resumocast
    LinkedIn: / resumocast
    #Podcast #Psicanálise #Adler

ความคิดเห็น • 34

  • @Resumocast
    @Resumocast  5 ปีที่แล้ว +3

    Se preferir, ESCUTE ou FAÇA O DOWNLOAD DO EPISÓDIO no player em nosso site oficial: bit.ly/2F2LDb5

  • @sannlai
    @sannlai 5 ปีที่แล้ว +16

    Se você sempre fala a verdade, você não precisa lembrar de nada !!!!! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

  • @ministeriofeminina
    @ministeriofeminina 5 ปีที่แล้ว +5

    Amei o Murilo traz ele mais vezes

  • @joaoflaviox
    @joaoflaviox 5 ปีที่แล้ว +9

    Fancamente, talvez seja minha idade mais avançada, talvez a celeridade com que tenho tratado as coisas. Mas, o Murilo Gun só fez despertar em mim a vontade maior de AGIR, cair em campo logo com meu novo projeto, porque um cara que fala tanta obviedade, não sai da superficialidade, diz que não consegue gerir a própria empresa com uma equipe de 20 pessoas e depois propaga que se dedica a dar treinamentos sobre liderança e gestão... caraca... e ainda diz que pode disputar como o melhor do mundo na área de comunicação... haja paciência para tanto cacoete e cacofonia.
    Bem, ele mostrou na prática o que é ter a coragem de não agradar.
    Eu normalmente devoro os episódios do ResumoCast. Mas esse, desceu atravessado. Mesmo com o esforço do Gustavo enriquecer de fato o episódio e a narração cristalina e deliciosa da Renata.
    Mas, sigamos!

  • @jenjen1455
    @jenjen1455 5 ปีที่แล้ว +7

    Primeirinha de 2019 🙌🙌

    • @Resumocast
      @Resumocast  5 ปีที่แล้ว

      Legal, Jennifer!

  • @FerSugano
    @FerSugano 5 ปีที่แล้ว +4

    Parabéns, Resumo Cast e Murilo! 🔘 Adorei!

    • @Resumocast
      @Resumocast  5 ปีที่แล้ว

      Obrigado pelo elogio!

  • @maestromaes
    @maestromaes 5 ปีที่แล้ว +1

    muito bom amei

  • @hipsterout5543
    @hipsterout5543 5 ปีที่แล้ว +1

    Que trabalho maravilhoso,vcs tem meu respeito

  • @wagnerronaldo_comex
    @wagnerronaldo_comex 5 ปีที่แล้ว +3

    Feliz 2019 Resumocasters

  • @valdemiroliveira466
    @valdemiroliveira466 5 ปีที่แล้ว +3

    A partir do momento que vc aprende a lidar com o seu "eu",com certeza não vamos agradar a todos,mas o importante é ser nós mesmo!

    • @Resumocast
      @Resumocast  5 ปีที่แล้ว

      É isso aí, Valdemir!

  • @leonardosouzadossantos7592
    @leonardosouzadossantos7592 5 ปีที่แล้ว +4

    Parabéns Murilo e Resumo Cast!!! Bora ao embate de Não Agradar em 2019!!! Um 2019 Abençoado a todos !!!

    • @Resumocast
      @Resumocast  5 ปีที่แล้ว

      Agradecemos pelo feedback, Leonardo!

  • @rosanapaula600
    @rosanapaula600 5 ปีที่แล้ว +1

    Parabéns pelo canal.

  • @Pedro-cj6ez
    @Pedro-cj6ez 5 ปีที่แล้ว +8

    Cara so falou dele e nao falou do livro.

  • @elionaycorreia
    @elionaycorreia 5 ปีที่แล้ว +1

    Papai, Grand Murilo !

  • @priscilacosta3976
    @priscilacosta3976 5 ปีที่แล้ว +3

    Gostei

    • @hardingpeixe2113
      @hardingpeixe2113 ปีที่แล้ว

      Já viu esse aqui Pri? th-cam.com/video/M9EpOBcHk6M/w-d-xo.html

  • @vvyschool
    @vvyschool 5 ปีที่แล้ว +1

    Adler possivelmente Seja o psicólogo mais importante do século XX, que infelizmente foi encoberto pelo enigma de Freud.
    A própria psicologia positiva, tão em voga hoje, deve muito a Adler.

  • @evamarangoni3285
    @evamarangoni3285 5 ปีที่แล้ว +2

    Vamos começar o ano com bons livros.

    • @Resumocast
      @Resumocast  5 ปีที่แล้ว

      Com certeza, Eva!

  • @mateusprime1370
    @mateusprime1370 4 ปีที่แล้ว

    27/05/20 #105 grato

  • @pastoradrieleroberta8746
    @pastoradrieleroberta8746 ปีที่แล้ว

    Pouca análise do livro em si.

  • @roluso
    @roluso 2 ปีที่แล้ว +7

    Foi o pior podcas. Esse Murilo falou de tudo, menos do livro. Quis usar esse podcast para fazer uma atividade com a equipe, mas não serve para nada. Li o livro e não tem 10% dos principais pontos do livro.

  • @alicef.s.1986
    @alicef.s.1986 ปีที่แล้ว

    Murilo Gan preferiu ser simplista e democrático demais ao falar sobre o livro🤷‍♀️

  • @alicef.s.1986
    @alicef.s.1986 ปีที่แล้ว

    Parece um pouco estranho, mas o livro "A coragem de não agradar" não tem nada a ver com a coragem de não agradar, o assunto é muito mais profundo e tem principalmente o questionamento do trauma que acaba sendo usado para justicar todo tipo de comportamento não usual que uma pessoa tem. Por exemplo, ele é depressivo por que tem um trauma da infância, seu irmão morreu muito jovem; ou ele é recluso por que o pai era muito agressivo e autoritário na infância dele, ou seja, os comportamentos que fogem ao padrão são justificados através de traumas. Este é só um dos assuntos do livro. Murilo Gan é fantástico, mas viajou demais, parece até que não leu o livro. O assunto do livro é denso, interessante e provoca muitos questionamentos, porém, está longe dessa idéia de agradar ou não aos outros.

  • @rafagarrafa2004
    @rafagarrafa2004 4 ปีที่แล้ว +7

    O Murilo é chato pra caralho. Conseguiu fazer dum livro interessantíssimo um oceano de novas maneiras de dizer a frase “você tem que pensar fora da caixinha e agir fora da sua zona de conforto”; sem falar da autopromoção o tempo todo. Foi o meu primeiro episódio do ResumoCast, mas ainda tentarei outros, pois gostei muito dos apresentadores e sei que o Murilo foi tão-somente para uma participação “especial”

  • @entendendopsiquiatria
    @entendendopsiquiatria 2 ปีที่แล้ว +1

    O cara só falou dele durante o podcast, não tem praticamente nenhum conteúdo do livro

    • @Resumocast
      @Resumocast  2 ปีที่แล้ว

      Narrativa de uma experiência...

    • @entendendopsiquiatria
      @entendendopsiquiatria 2 ปีที่แล้ว

      @@Resumocast a crítica é construtiva. Percebi que essa opinião não foi apenas minha. Mas, é claro que vcs não precisam concordar, o podcast é de vcs

  • @mariahferrara3523
    @mariahferrara3523 9 หลายเดือนก่อน

    A última coisa até eu esperava ouvir qdo busquei mais entendimento sobre a obra que acabei de ler, é um cidadão com gírias , palavrões e papo chulo
    Mmo que fazer um maloqueiro entender a obra e colocar ele para explicar 🙄🙄🙄.

  • @sheylamaziero_determine-se
    @sheylamaziero_determine-se ปีที่แล้ว

    Muito chato,