Fancamente, talvez seja minha idade mais avançada, talvez a celeridade com que tenho tratado as coisas. Mas, o Murilo Gun só fez despertar em mim a vontade maior de AGIR, cair em campo logo com meu novo projeto, porque um cara que fala tanta obviedade, não sai da superficialidade, diz que não consegue gerir a própria empresa com uma equipe de 20 pessoas e depois propaga que se dedica a dar treinamentos sobre liderança e gestão... caraca... e ainda diz que pode disputar como o melhor do mundo na área de comunicação... haja paciência para tanto cacoete e cacofonia. Bem, ele mostrou na prática o que é ter a coragem de não agradar. Eu normalmente devoro os episódios do ResumoCast. Mas esse, desceu atravessado. Mesmo com o esforço do Gustavo enriquecer de fato o episódio e a narração cristalina e deliciosa da Renata. Mas, sigamos!
Parece um pouco estranho, mas o livro "A coragem de não agradar" não tem nada a ver com a coragem de não agradar, o assunto é muito mais profundo e tem principalmente o questionamento do trauma que acaba sendo usado para justicar todo tipo de comportamento não usual que uma pessoa tem. Por exemplo, ele é depressivo por que tem um trauma da infância, seu irmão morreu muito jovem; ou ele é recluso por que o pai era muito agressivo e autoritário na infância dele, ou seja, os comportamentos que fogem ao padrão são justificados através de traumas. Este é só um dos assuntos do livro. Murilo Gan é fantástico, mas viajou demais, parece até que não leu o livro. O assunto do livro é denso, interessante e provoca muitos questionamentos, porém, está longe dessa idéia de agradar ou não aos outros.
Adler possivelmente Seja o psicólogo mais importante do século XX, que infelizmente foi encoberto pelo enigma de Freud. A própria psicologia positiva, tão em voga hoje, deve muito a Adler.
Foi o pior podcas. Esse Murilo falou de tudo, menos do livro. Quis usar esse podcast para fazer uma atividade com a equipe, mas não serve para nada. Li o livro e não tem 10% dos principais pontos do livro.
O Murilo é chato pra caralho. Conseguiu fazer dum livro interessantíssimo um oceano de novas maneiras de dizer a frase “você tem que pensar fora da caixinha e agir fora da sua zona de conforto”; sem falar da autopromoção o tempo todo. Foi o meu primeiro episódio do ResumoCast, mas ainda tentarei outros, pois gostei muito dos apresentadores e sei que o Murilo foi tão-somente para uma participação “especial”
A última coisa até eu esperava ouvir qdo busquei mais entendimento sobre a obra que acabei de ler, é um cidadão com gírias , palavrões e papo chulo Mmo que fazer um maloqueiro entender a obra e colocar ele para explicar 🙄🙄🙄.
Se preferir, ESCUTE ou FAÇA O DOWNLOAD DO EPISÓDIO no player em nosso site oficial: bit.ly/2F2LDb5
Se você sempre fala a verdade, você não precisa lembrar de nada !!!!! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Amei o Murilo traz ele mais vezes
Fancamente, talvez seja minha idade mais avançada, talvez a celeridade com que tenho tratado as coisas. Mas, o Murilo Gun só fez despertar em mim a vontade maior de AGIR, cair em campo logo com meu novo projeto, porque um cara que fala tanta obviedade, não sai da superficialidade, diz que não consegue gerir a própria empresa com uma equipe de 20 pessoas e depois propaga que se dedica a dar treinamentos sobre liderança e gestão... caraca... e ainda diz que pode disputar como o melhor do mundo na área de comunicação... haja paciência para tanto cacoete e cacofonia.
Bem, ele mostrou na prática o que é ter a coragem de não agradar.
Eu normalmente devoro os episódios do ResumoCast. Mas esse, desceu atravessado. Mesmo com o esforço do Gustavo enriquecer de fato o episódio e a narração cristalina e deliciosa da Renata.
Mas, sigamos!
Primeirinha de 2019 🙌🙌
Legal, Jennifer!
Parabéns, Resumo Cast e Murilo! 🔘 Adorei!
Obrigado pelo elogio!
A partir do momento que vc aprende a lidar com o seu "eu",com certeza não vamos agradar a todos,mas o importante é ser nós mesmo!
É isso aí, Valdemir!
Que trabalho maravilhoso,vcs tem meu respeito
Parabéns Murilo e Resumo Cast!!! Bora ao embate de Não Agradar em 2019!!! Um 2019 Abençoado a todos !!!
Agradecemos pelo feedback, Leonardo!
Feliz 2019 Resumocasters
Cara so falou dele e nao falou do livro.
Parece um pouco estranho, mas o livro "A coragem de não agradar" não tem nada a ver com a coragem de não agradar, o assunto é muito mais profundo e tem principalmente o questionamento do trauma que acaba sendo usado para justicar todo tipo de comportamento não usual que uma pessoa tem. Por exemplo, ele é depressivo por que tem um trauma da infância, seu irmão morreu muito jovem; ou ele é recluso por que o pai era muito agressivo e autoritário na infância dele, ou seja, os comportamentos que fogem ao padrão são justificados através de traumas. Este é só um dos assuntos do livro. Murilo Gan é fantástico, mas viajou demais, parece até que não leu o livro. O assunto do livro é denso, interessante e provoca muitos questionamentos, porém, está longe dessa idéia de agradar ou não aos outros.
muito bom amei
Parabéns pelo canal.
Vamos começar o ano com bons livros.
Com certeza, Eva!
Gostei
Já viu esse aqui Pri? th-cam.com/video/M9EpOBcHk6M/w-d-xo.html
Adler possivelmente Seja o psicólogo mais importante do século XX, que infelizmente foi encoberto pelo enigma de Freud.
A própria psicologia positiva, tão em voga hoje, deve muito a Adler.
Foi o pior podcas. Esse Murilo falou de tudo, menos do livro. Quis usar esse podcast para fazer uma atividade com a equipe, mas não serve para nada. Li o livro e não tem 10% dos principais pontos do livro.
Papai, Grand Murilo !
Pouca análise do livro em si.
Murilo Gan preferiu ser simplista e democrático demais ao falar sobre o livro🤷♀️
27/05/20 #105 grato
O Murilo é chato pra caralho. Conseguiu fazer dum livro interessantíssimo um oceano de novas maneiras de dizer a frase “você tem que pensar fora da caixinha e agir fora da sua zona de conforto”; sem falar da autopromoção o tempo todo. Foi o meu primeiro episódio do ResumoCast, mas ainda tentarei outros, pois gostei muito dos apresentadores e sei que o Murilo foi tão-somente para uma participação “especial”
O cara só falou dele durante o podcast, não tem praticamente nenhum conteúdo do livro
Narrativa de uma experiência...
@@Resumocast a crítica é construtiva. Percebi que essa opinião não foi apenas minha. Mas, é claro que vcs não precisam concordar, o podcast é de vcs
A última coisa até eu esperava ouvir qdo busquei mais entendimento sobre a obra que acabei de ler, é um cidadão com gírias , palavrões e papo chulo
Mmo que fazer um maloqueiro entender a obra e colocar ele para explicar 🙄🙄🙄.
Muito chato,