começar pelos contos, ler os romances (Flush, Noite e Dia, Orlando, A Viagem) e depois os romances com fluxo de consciência (Mrs. Dalloway, O Farol). Também pode ler em qualquer ordem, O Sol e O Peixe, Cenas Londrinas.
eu comecei justamente por um fluxo de consciência, "um teto todo seu", e seguir a linha de raciocínio dela durante a leitura foi tanto quanto desafiador a divertidíssimo. não vejo a hora de me aprofundar mais nesse mundo!
Ao Farol foi o primeiro livro da Virginia Woolf que eu li. Comecei a ler várias vezes, lá pela a quarta ou quinta vez consegui chegar ao final. Fiquei apaixonada, li Orlando e Mrs Dalloway e Um teto todo seu. Acabei de adquirir As Ondas, pretendo começar.
Comecei pelo dos artigos feministas, e depois cometi o erro de começar as ficções logo por Entre os Atos, que depois eu fui descobrir que é um livro que pode ter sido um rascunho incompleto, e é meio essa sensação que passa mesmo. Tenho outros aqui em casa e mal posso esperar pra continuar, ainda bem que tenho Ao Farol, porque fiquei curiosíssima com o que você falou sobre ele! A edição que tenho ainda se chama Passeio ao Farol, é daquelas antiguinhas. Ouvi falar que os diários vão ser republicados no Brasil, tomara que seja verdade, queria tanto! Beijos :** :))
Também eu tentei ler As Ondas da Virginia Wolf e como não estava a entender nada pus de lado. Aliás, nunca conseguir ler nenhum livro da Virginia Wolf. e tenho vários em casa. Vou tentar esses contos.
Muito legal o vídeo. Parabéns :) Legal a iniciativa de espalhar a palavra de Virginia, é preciso essa ação aqui no Brasil. Obrigado pela indicação de Flush, vou atrás do livro! Minha experiência com Virgínia começou com Orlando. Um dos livros mais prazerosos de ler que conheço. A prosa é bela e a trama muito bem montada. Depois parti para Mrs. Dalloway, que é um dos maiores livros da literatura mundial. Após, fiz a leitura de Ao Farol, extremamente cheio de sentimentos e sabores. O último capítulo é excelente. Agora pretendo ler As Ondas. Sobre Ulisses, tive a mesma experiência que você teve com As Ondas. Quis ler Joyce, e tentei começar pela obra mais experimental e densa. Não consegui ler mais que poucas páginas. Mudei o rumo e fui ler outros autores, obras de outros países, para que seja possível ler obras menos "acessíveis", como o grande Ulisses e obras de Pynchon e Nabokov, por exemplo.
Dorny Obrigada! Vc começou com o pé direito, Orlando é um livro muito especial! :) E eu acredito mesmo que a leitura é isso de descobrir os caminhos para atingirmos os grandes! :) Virginia, Joyce, Pynchon e Nabokov merecem toda a nossa disposição. Bjos!!!
Tenho Mrs. Dalloway. Comecei a lê-lo, mas empaquei na leitura. Não por ser ruim - pelo contrário, fiz VÁRIAS marcações -, mas porque achei-o super denso. É uma história aparentemente bobinha, mas densa demais. Porém, quero muito ler Virginia Woolf, não apenas porque as pessoas falam muito bem de seus escritos, mas também porque partilhamos algo: o dia de aniversário (sim, me sinto boba por isso, hahahaha). Pegarei sua dica de começar por contos! ^.^
Olá amiga...adorei seus comentários sobre WW....comecei a lê-la com PASSEIO AO FAROL que encontrei em um jornaleiro, numa edição em papel jornal...muito barato..., depois li os Diarios que foi inclusive revisado por um amigo meu que trabalhou alguns anos na BBC...o José Arantes....amo Virginia...a sua forma de escrever é única
Ah, que legal! De uns tempos para cá ou fiquei interessada na Woolf e ficava na dúvida com qual livro começar. Ai achei seu vídeo. Adorei! Obrigada por compartilhar suas experiências. Fiquei com vontade de ler Orlando e A Viagem.
Comecei a ler Virginia por causa do livro&café. Na verdade eu fiquei relutando um tempo, com medo de ser dificil, mas você sempre fala tão empolgada e tão apaixonada que a curiosidade venceu o medo. Comecei com um teto todo seu e não conseguia largar o livro, achei uma delicia. Essa semana eu comprei o valor do riso e to muito empolgada pra ler também. Ainda não peguei os romances, mas acho que vou começar por noite e dia que já tenho no kindle. Adorei esse video, sempre que você fala dos livros dela eu fico muito empolgada pra ler todos! Beijos
Adorei seus comentários. Só conheço Orlando , que li na juventude e que está comigo até hoje. Inesquecível. Poderia comentar sobre Emily Dickerson? Conheço pouco, algumas poesias soberbas...difícil encontrar traduzido.
Oi, Mirian! Eu gosto muito da poesia de Emily D., já pensei em fazer um vídeo sobre a obra dela, mas por mais que eu goste, é algo tão difícil de explicar... rs Mas um dia esse vídeo sai. Ela foi uma figura muito importante para a literatura. Bjos!
Eu comecei por um Teto Todo Seu e eu gostei muito. Estava lendo autoras feministas e depois de ler Angela Davis e Simone e Simone Beauvoir, decidi ler o Teto do Seu da Virginia.
Muito bom seu vídeo!! Primeiro livro que li dela foi "Profissão para mulheres e outros artigos feministas" da Lpm. Depois li "Um teto todo seu" e amei!! Tenho Mrs. Dalloway aqui, li algumas páginas, mas ainda não era o momento. Tive dificuldade em incorporar o pensamento Woolfiano, mesmo acostumado a ler vários livros de Clarice. Não que elas sejam iguais, mas ambas escrevem nesse fluxo de (in)consciência. Acho que vou ler "Orlando" para me dar mais bagagem. Quero muito ler os diários dela. As editoras podiam relançar. Não entendo como livros desse porte fiquem por anos sem republicação. Parabéns pelo vídeo!!
James Thiago Eu pretendo ler Orlando neste ano de novo, pois a editora Autêntica vai relançar, com tradução nova e tudo, o livro. Vi algumas imagens no site da editora e achei tudo muito lindo! Eu acredito que, à medida que as obras delas vão entrando em Domínio Público (em geral, 90 ano depois do falecimento do autor), facilita a vida das editoras para conseguir relançar a obra. Fico sempre na torcida! rs Obrigada! Bjo!
Adorei! Assisti o filme "As Horas" na faculdade, mas nunca cheguei a ler nenhuma obra da autora! Gostei mto das dicas e estou ansiosa para começar!! Bjos, Helena
Eu achei Orlando difícil... Porém, li Orlando pelo celular, e eu odeio ler por telas. Provavelmente, se eu for ler no papel, com o livro em mãos, terei outra impressão. Aguardando meu exemplar chegar para começar a leitura.
Oi Francine, eu sempre vejo seu blog mas é a primeira vez que vejo vídeo e já amei! Virgínia Wooolf pra mim é a melhor escritora do mundo! Tomei conhecimento da existência da autora com o filme "As horas" que me tocou profundamente, daí procurei saber sobre ela na internet e acabei encontrando o conto "A mulher no espelho" que roubou meu coração! rsrsrs. Depois um amigo me emprestou "A viagem" foi o primeiro romance que li dela e chorei por dias hahaha, eu sempre dou uma pausa prolongada nos livros da Virginia pq eles são realmente muito profundos e me causam um estrago muito grande. Então eu aproveitei uma promoção e comprei "Ao farol" (concordo que é arrebatador) e "O tempo passa" (que pra mim é a descrição do mundo em forma de poesia). Neste exato momento estou lendo "A medida da vida" biografia feita pelo Herbert Marder, estou achando mais ou menos... estava esperando algo mais profundo, mas ainda estou na metade. Adorei seu canal! bjus.
Karollyna Alves Oi, Karoll! Pois é... essa biografia do Marder é muito boa, porém o texto é frio, não passa muita emoção, apesar de retratar em detalhes a vida da Woolf. Das biografias, eu gosto muito de uma escrita por Monique Nathan, é um livro pequeno, mas de conteúdo bom e poético tb. Bjos, obrigada!! (tb chorei horrores com A Viagem..rs)
Minha história foi parecida com a sua, Fran... só que meu começo foi com Mrs Dalloway hehehe Não curti muito Noite e Dia, mas acho essencial pra entender mesmo a obra dela. Preciso ler Ao Farol!! Inveja desses Diários, estou tomando coragem pra ler em inglês mesmo, porque não tenho esperança de sair uma edição aqui. Beijos, vídeo lindo!!
paisdasentrelinhas Oi, Tati! Sou louca pelos diários em inglês tb! Essa edição portuguesa, talvez por ser antiga, às vezes tem umas frases que acho um pouco estranhas...rrsrs mas é Virginia e eu amo de qualquer jeito rs Bjosss!! :)
***** Virginia Woolf é maravilhosa! Comecei pelo "Profissão para mulheres e outros artigos feministas". Tenho "Um teto todo seu", e quero muito ler também o "Orlando", "Ao Farol", "O Tempo Passa" e "A viagem" depois da sua indicação. E Mrs. Dalloway tá minha wish list há séculos, rs Bj
Oi, Fran! Adorei o vídeo. Acabei de conhecer o canal e estou encantada! Gostei das dicas para a "iniciação" no mundo Woolfiano, rs. Queria muito começar por Noite e Dia, mas achei as edições da Ed. Autêntica muito lindas. Você sabe se eles pretendem reeditar esse livro também? Obrigada!
Que ótimo video! Há um tempo atrás tentei ler Mrs Dalloway e não consegui, foi super frustrante. Daí li Cenas Londrinas e adorei! Entretanto, até agora ainda não tive coragem de voltar a Mrs Dalloway , então acho q vou seguir suas dicas e ler na sequência que os livros foram produzidos.
Oi Francine! Eu ia perguntar e resolvi procurar se você já não tinha o vídeo falando!kkk Muito bom! Que coincidência... eu também fiz C. Contábeis e estou fazendo Letras!! Amo a área de educação e o contato com os livros! Amei o vídeo! Bjoo
eu comecei a te acompanhar por causa da paixão por virgínia que também é minha escritora favorita e acabei me apaixonando pelo canal também. sou tão aloka bitolada na virgínia que minha iniciação científica é sobre o "um teto todo seu".
tai o video que me fez querer ler virginia. só não segui a ordem rs. comecei por mrs dalloway, não entendi nada, não me conformei, li td de novo (ainda bem que era fino). entendi e gostei muito. fui pra orlando, gostei tb. fui pr'as ondas, e pronto, o amor começou. sempre releio qdo acho que a vida tá passando em branco. esse livro me faz sentir melancolicamente viva!
Fran, depois faz um vídeo mostrando as biografias da Virgínia! Já comprei um teto todo seu... vai ser minha porta de entrada pro universo woolfiano! Beijão :)
O único texto que li da Virginia Woolf foi o conto "O legado". Gostei bastante, foi discutido em sala de aula (faço letras na USP) e é muito tranquilo de ler, inclusive em inglês. Meu segundo livro será "Orlando" por sua recomendação :-) Fará parte da meta de leituras de 2016. Depois vou de "A viagem".. Em seguida será que já daria para encarar "Ao farol"? Beijos !
+pedrojosebr1 Olá, Pedro! Que legal saber que vc está iniciando em Virginia Woolf :) Eu acho que dá pra encarar Ao Farol sim, é um dos livros mais lindos que já li na vida! Depois também leia Mrs. Dalloway, é um livro importante para todo fã woolfiano. Bjo e boas leituras :)
Nunca tinha lido V.W. e tentei ler Mrs. Dalloway, não consegui! Fiquei super confusa e larguei na metade. Acho que foi tipo você com As Ondas. Estava super empolgada, porque várias pessoas elogiam e eu não consegui engatar a leitura... Vou seguir suas dicas, pegar os livros mais tranquilos primeiro. Bj! Manu
Comecei Virginia Woolf com a parte de não ficção com Profissões Para Mulheres e Outros Artigos Feministas e Um Teto Todo Seu. Depois achei que estava na hora de entrar na parte ficcional, e li Noite e Dia que gostei muito (li há pouco tempo Uma Aprendizagem ou o Livro dos Prazeres da Clarice e a personagem principal me lembrou um pouco da Katherine - Me parece que a Clarice não gostava de ser comparada com a Virginia. Duas grandes escritoras!) Pretendo continuar com Mrs. Dalloway, mas eu tenho tanto medo de não gostar e eu quero tanto gostar! hahahaha
Thais F aahuahuahu Oi, Thais! Entendo seu medo! Eu tenho um certo receio com Os Anos, como já tentei ler e não deu certo, fico com medo..mas um dia encaro! rs Ler Virginia Woolf é tipo uma batalha! rs Mas é uma delíiiciiaaa!! :) Esse da Clarice ainda não li, preciso ler...adooorooo Clarice! Bjão!
Ola Fran, vou começar a ler Virgínia. Estou lendo seus contos em "O Sol e o Peixe", tá legal começar por eles? Depois pretendia ler Mrs Dalloway, porém vc falou num vídeo que este tem fluxo de consciência(que achei bem complexa a definição de fluxo de consciência), então pretendo trocar a ordem por "Noite e dia" e depois "Orlando", para enfim ler Mrs. Dalloway, tá legal esta ordem? Me diz tua opinião, sou fã de Jane Austen e sempre amei romances. Ordem pretendida, o que você acha?: 1.O Sol e o Peixe 2.Noite e dia 3.Orlando 4.Mrs. Dalloway Bjos Dany
+Dany Palavras tá legal a ordem sim. Se quiser, vc pode intercalar alguns contos também. Outra dica é "trocar" Noite e Dia por A Viagem, os dois tem um estilo parecido, porém, A Viagem é mais emocionante :) Bjos
eu gostei muito o seu video. eu sou de argentina e estou tentando aprender portugues porque estou viajando pelo brasil. o idioma e parecido, sim, mas infelizmente eu no tenho facilidad, acho muito dificil falar e comprender quando falam... porem, vôce fala muito claro para mim, eu entendi quasi tudo. assim como o portugues e uma coisa nova para mim, virginia woolf é tambem, então procure um video sobre ela para practicar o idioma. tomara não sea tão dificil decodificar o que eu escrevo para vôce... eu li um teto todo seu ha muito pouco e gostei muito. agora pegue o farão e as ondas... o primeiro apenas estou começando a ler e vôce me deu boas novas. o segundo eu li só de curiosa o interludio e adorei... mas depois li as primeiras paginas e fique atordoada, não entendi nada... mas tambem fique interessada justamente porque foi extranho... en fim, eu vou a ter em conta suas recomendações, que foram muitas. e por agora vou procurar algum conto em pdf, e logo asistir o video onde fala dele. muito obrigada pelo video, e boa sorte para vôce!!
"Eu fui tentar ler "As Ondas" e eu não entendi quase nada" - mesma experiência, mesmo box. Tô gostando de ler Mrs. Dalloway, mas ainda me perco no tal fluxo de consciência, *****.
Ler o quê? O fluxo de consciência é um pouco difícil de "pegar", mas depois que vc se acostuma com textos assim, vai gostar muito, pois a leitura vai fluir de um forma muito intensa, original... vc vai curtir! Qualquer coisa, pegue algum outro livro dela que não tenha fluxo de consciência, para vc ir se acostumando aos poucos ;) Bjos
começar pelos contos, ler os romances (Flush, Noite e Dia, Orlando, A Viagem) e depois os romances com fluxo de consciência (Mrs. Dalloway, O Farol). Também pode ler em qualquer ordem, O Sol e O Peixe, Cenas Londrinas.
Entrei nesse vídeo querendo saber como começar a ler Virgínia Woolf. Estou saindo do vídeo querendo ler bem uns 5 livros dela
Eu tenho a mesma dúvida com outra grande escritora Clarice Lispector
Eu diria que "A Hora da Estrela" é um bom começo para adentrar nas obras da Lispector.
Eu recomendo ler os contos :)
Começa por perto do coração selvagem
Comece pelos contos. ;)
eu comecei justamente por um fluxo de consciência, "um teto todo seu", e seguir a linha de raciocínio dela durante a leitura foi tanto quanto desafiador a divertidíssimo. não vejo a hora de me aprofundar mais nesse mundo!
Você vai amar! Mergulhe sem medo. :)
Ao Farol foi o primeiro livro da Virginia Woolf que eu li. Comecei a ler várias vezes, lá pela a quarta ou quinta vez consegui chegar ao final. Fiquei apaixonada, li Orlando e Mrs Dalloway e Um teto todo seu. Acabei de adquirir As Ondas, pretendo começar.
Comecei pelo dos artigos feministas, e depois cometi o erro de começar as ficções logo por Entre os Atos, que depois eu fui descobrir que é um livro que pode ter sido um rascunho incompleto, e é meio essa sensação que passa mesmo. Tenho outros aqui em casa e mal posso esperar pra continuar, ainda bem que tenho Ao Farol, porque fiquei curiosíssima com o que você falou sobre ele! A edição que tenho ainda se chama Passeio ao Farol, é daquelas antiguinhas. Ouvi falar que os diários vão ser republicados no Brasil, tomara que seja verdade, queria tanto! Beijos :** :))
Começe pela a obra clássica; O Farol. Embora geralmente acham a Mrs. mr dalloway a melhor das obras dela.
Também eu tentei ler As Ondas da Virginia Wolf e como não estava a entender nada pus de lado. Aliás, nunca conseguir ler nenhum livro da Virginia Wolf. e tenho vários em casa. Vou tentar esses contos.
Vai dar certo :)
Muito legal o vídeo.
Parabéns :)
Legal a iniciativa de espalhar a palavra de Virginia, é preciso essa ação aqui no Brasil. Obrigado pela indicação de Flush, vou atrás do livro!
Minha experiência com Virgínia começou com Orlando. Um dos livros mais prazerosos de ler que conheço. A prosa é bela e a trama muito bem montada. Depois parti para Mrs. Dalloway, que é um dos maiores livros da literatura mundial. Após, fiz a leitura de Ao Farol, extremamente cheio de sentimentos e sabores. O último capítulo é excelente. Agora pretendo ler As Ondas.
Sobre Ulisses, tive a mesma experiência que você teve com As Ondas. Quis ler Joyce, e tentei começar pela obra mais experimental e densa. Não consegui ler mais que poucas páginas. Mudei o rumo e fui ler outros autores, obras de outros países, para que seja possível ler obras menos "acessíveis", como o grande Ulisses e obras de Pynchon e Nabokov, por exemplo.
Dorny Obrigada!
Vc começou com o pé direito, Orlando é um livro muito especial! :) E eu acredito mesmo que a leitura é isso de descobrir os caminhos para atingirmos os grandes! :) Virginia, Joyce, Pynchon e Nabokov merecem toda a nossa disposição.
Bjos!!!
Ameii a dica pra quem começar a ler virginia woolf como eu 😊
GOSTEI MUITO DO SEU VÍDEO ... ME AJUDARÁ MUITO.😉
Num exercício de Inglês conheci Virgínia Woolf era uma questão com resumo sobre o Orlando e fiquei apaixonada. Grata pelo vídeo.
Obrigada por assistir! :)
Tenho Mrs. Dalloway. Comecei a lê-lo, mas empaquei na leitura. Não por ser ruim - pelo contrário, fiz VÁRIAS marcações -, mas porque achei-o super denso. É uma história aparentemente bobinha, mas densa demais. Porém, quero muito ler Virginia Woolf, não apenas porque as pessoas falam muito bem de seus escritos, mas também porque partilhamos algo: o dia de aniversário (sim, me sinto boba por isso, hahahaha). Pegarei sua dica de começar por contos! ^.^
Mia Sodré ai, Mia.. troca e aniversário comigo?? ahahah Os contos são lindoosss! :) Bjos
Acabei de conhecer virginia Woolf ,através do filme vita e Virgínia
Você gostou do filme? Ainda não vi....
Virginia é mravilhosa, mas esse filme é ruim demais. Assista As Horas.
Adorei sua resenha. Parabéns.
Muito obrigada 😊
Sempre quis ler V. Woolf, mas nunca soube por onde começar...
E seu vídeo caiu do céu haha
Ótimas dicas! Já anotei ;)
Beijinhos
Aventuras na leitura Obrigada!! :)
Olá amiga...adorei seus comentários sobre WW....comecei a lê-la com PASSEIO AO FAROL que encontrei em um jornaleiro, numa edição em papel jornal...muito barato..., depois li os Diarios que foi inclusive revisado por um amigo meu que trabalhou alguns anos na BBC...o José Arantes....amo Virginia...a sua forma de escrever é única
Ah, que legal! De uns tempos para cá ou fiquei interessada na Woolf e ficava na dúvida com qual livro começar. Ai achei seu vídeo. Adorei! Obrigada por compartilhar suas experiências. Fiquei com vontade de ler Orlando e A Viagem.
Larissa Mancini Oi, Larissa! Começar por Orlando e/ou A Viagem vai dar super certo! Boa leitura ;)
Vídeo maravilhoso. Adorei.
Que canal gostoso. Parabéns pelo seu trabalho
Esse vídeo é para ser visto e revisto, Fran. Quando penso em VW, penso em você. Foi pra os favoritos
Maquiada na Livraria ♥
Comecei a ler Virginia por causa do livro&café. Na verdade eu fiquei relutando um tempo, com medo de ser dificil, mas você sempre fala tão empolgada e tão apaixonada que a curiosidade venceu o medo.
Comecei com um teto todo seu e não conseguia largar o livro, achei uma delicia. Essa semana eu comprei o valor do riso e to muito empolgada pra ler também. Ainda não peguei os romances, mas acho que vou começar por noite e dia que já tenho no kindle.
Adorei esse video, sempre que você fala dos livros dela eu fico muito empolgada pra ler todos!
Beijos
natalia calzado Oi, Natalia! :) Fico muito feliz em saber que "iniciei" uma pessoa no mundo woolfiano! :) Obrigada pela confiança!
Bjos!
Adorei seus comentários. Só conheço Orlando , que li na juventude e que está comigo até hoje. Inesquecível. Poderia comentar sobre Emily Dickerson? Conheço pouco, algumas poesias soberbas...difícil encontrar traduzido.
Oi, Mirian! Eu gosto muito da poesia de Emily D., já pensei em fazer um vídeo sobre a obra dela, mas por mais que eu goste, é algo tão difícil de explicar... rs Mas um dia esse vídeo sai. Ela foi uma figura muito importante para a literatura. Bjos!
Eu comecei por um Teto Todo Seu e eu gostei muito.
Estava lendo autoras feministas e depois de ler Angela Davis e Simone e Simone Beauvoir, decidi ler o Teto do Seu da Virginia.
Esse livro é maravilhoso!!!
Muito bom seu vídeo!! Primeiro livro que li dela foi "Profissão para mulheres e outros artigos feministas" da Lpm. Depois li "Um teto todo seu" e amei!! Tenho Mrs. Dalloway aqui, li algumas páginas, mas ainda não era o momento. Tive dificuldade em incorporar o pensamento Woolfiano, mesmo acostumado a ler vários livros de Clarice. Não que elas sejam iguais, mas ambas escrevem nesse fluxo de (in)consciência. Acho que vou ler "Orlando" para me dar mais bagagem. Quero muito ler os diários dela. As editoras podiam relançar. Não entendo como livros desse porte fiquem por anos sem republicação. Parabéns pelo vídeo!!
James Thiago Eu pretendo ler Orlando neste ano de novo, pois a editora Autêntica vai relançar, com tradução nova e tudo, o livro. Vi algumas imagens no site da editora e achei tudo muito lindo!
Eu acredito que, à medida que as obras delas vão entrando em Domínio Público (em geral, 90 ano depois do falecimento do autor), facilita a vida das editoras para conseguir relançar a obra. Fico sempre na torcida! rs
Obrigada! Bjo!
Conheci hj seu canal e ja amei! Nunca li nada da autora mas quero muitoo
Adorei!
Assisti o filme "As Horas" na faculdade, mas nunca cheguei a ler nenhuma obra da autora!
Gostei mto das dicas e estou ansiosa para começar!!
Bjos,
Helena
Helena Eher Oi, Helena! Comece, tenho certeza que será uma ótima experiência! :) Bjoss!!
Para mim o melhor livro para se começar a ler Virgínia Woolf e' o romance A Viagem. Seu primeiro romance.
Sim! É uma ótima escolha! 😍
q moça fofa
Adorei as dicas! Não vejo a hora de começar! Sempre tive vontade de ler Virginia e confesso que após conhecer seu ig essa vontade só aumentou! ;)
***** Me conte depois da sua experiência com VW! Espero que goste! :) bjos
Eu achei Orlando difícil... Porém, li Orlando pelo celular, e eu odeio ler por telas. Provavelmente, se eu for ler no papel, com o livro em mãos, terei outra impressão. Aguardando meu exemplar chegar para começar a leitura.
Com certeza será uma nova experiência com o livro físico! Boa leitura 😘
Sou apaixonada por Clarice Lispector, Dostoievski, milankundera, Saramago...ajuda a me ajudar? rs
Vc parece com ela❤
Oi Francine, eu sempre vejo seu blog mas é a primeira vez que vejo vídeo e já amei! Virgínia Wooolf pra mim é a melhor escritora do mundo! Tomei conhecimento da existência da autora com o filme "As horas" que me tocou profundamente, daí procurei saber sobre ela na internet e acabei encontrando o conto "A mulher no espelho" que roubou meu coração! rsrsrs. Depois um amigo me emprestou "A viagem" foi o primeiro romance que li dela e chorei por dias hahaha, eu sempre dou uma pausa prolongada nos livros da Virginia pq eles são realmente muito profundos e me causam um estrago muito grande. Então eu aproveitei uma promoção e comprei "Ao farol" (concordo que é arrebatador) e "O tempo passa" (que pra mim é a descrição do mundo em forma de poesia). Neste exato momento estou lendo "A medida da vida" biografia feita pelo Herbert Marder, estou achando mais ou menos... estava esperando algo mais profundo, mas ainda estou na metade. Adorei seu canal! bjus.
Karollyna Alves Oi, Karoll! Pois é... essa biografia do Marder é muito boa, porém o texto é frio, não passa muita emoção, apesar de retratar em detalhes a vida da Woolf. Das biografias, eu gosto muito de uma escrita por Monique Nathan, é um livro pequeno, mas de conteúdo bom e poético tb.
Bjos, obrigada!!
(tb chorei horrores com A Viagem..rs)
Minha história foi parecida com a sua, Fran... só que meu começo foi com Mrs Dalloway hehehe Não curti muito Noite e Dia, mas acho essencial pra entender mesmo a obra dela.
Preciso ler Ao Farol!!
Inveja desses Diários, estou tomando coragem pra ler em inglês mesmo, porque não tenho esperança de sair uma edição aqui.
Beijos, vídeo lindo!!
paisdasentrelinhas Oi, Tati! Sou louca pelos diários em inglês tb! Essa edição portuguesa, talvez por ser antiga, às vezes tem umas frases que acho um pouco estranhas...rrsrs mas é Virginia e eu amo de qualquer jeito rs
Bjosss!! :)
***** Virginia Woolf é maravilhosa! Comecei pelo "Profissão para mulheres e outros artigos feministas". Tenho "Um teto todo seu", e quero muito ler também o "Orlando", "Ao Farol", "O Tempo Passa" e "A viagem" depois da sua indicação. E Mrs. Dalloway tá minha wish list há séculos, rs
Bj
Amo Literatura \O/ Leia tudo, tudo!!!
Oi, Fran! Adorei o vídeo. Acabei de conhecer o canal e estou encantada! Gostei das dicas para a "iniciação" no mundo Woolfiano, rs. Queria muito começar por Noite e Dia, mas achei as edições da Ed. Autêntica muito lindas. Você sabe se eles pretendem reeditar esse livro também? Obrigada!
Que ótimo video! Há um tempo atrás tentei ler Mrs Dalloway e não consegui, foi super frustrante. Daí li Cenas Londrinas e adorei! Entretanto, até agora ainda não tive coragem de voltar a Mrs Dalloway , então acho q vou seguir suas dicas e ler na sequência que os livros foram produzidos.
obrigada, Ana!
vale a pena encarar Virginia Woolf. vc vai amar :)
Oi Francine! Eu ia perguntar e resolvi procurar se você já não tinha o vídeo falando!kkk Muito bom! Que coincidência... eu também fiz C. Contábeis e estou fazendo Letras!! Amo a área de educação e o contato com os livros! Amei o vídeo! Bjoo
Dany Rodrigues Oi, Dany! Ahhh que legal! Adoro encontro pessoas que mudaram dos números para as letras! rs :) Obrigada por assistir! Bjos!!
eu comecei a te acompanhar por causa da paixão por virgínia que também é minha escritora favorita e acabei me apaixonando pelo canal também.
sou tão aloka bitolada na virgínia que minha iniciação científica é sobre o "um teto todo seu".
má pentelha Oi, Má! Tb fico sem palavras para tentar explicar meu amor por ela. É amor e pronto!! Quero ler seus textos sobre ela, hein!!! ♥ bjos
tai o video que me fez querer ler virginia. só não segui a ordem rs. comecei por mrs dalloway, não entendi nada, não me conformei, li td de novo (ainda bem que era fino). entendi e gostei muito. fui pra orlando, gostei tb. fui pr'as ondas, e pronto, o amor começou. sempre releio qdo acho que a vida tá passando em branco. esse livro me faz sentir melancolicamente viva!
Oi, Flávia! Que bom que vc não desistiu de Virginia Woolf!
Parabéns pelo vídeo, sempre quis ler Virgínia mas não sabia por onde começar.
comece e se prepare para se apaixonar.
Fran, depois faz um vídeo mostrando as biografias da Virgínia! Já comprei um teto todo seu... vai ser minha porta de entrada pro universo woolfiano! Beijão :)
Livros, Filmes & Psicologia Vou fazer sim! :) Bjoss
O único texto que li da Virginia Woolf foi o conto "O legado". Gostei bastante, foi discutido em sala de aula (faço letras na USP) e é muito tranquilo de ler, inclusive em inglês. Meu segundo livro será "Orlando" por sua recomendação :-) Fará parte da meta de leituras de 2016. Depois vou de "A viagem".. Em seguida será que já daria para encarar "Ao farol"? Beijos !
+pedrojosebr1 Olá, Pedro! Que legal saber que vc está iniciando em Virginia Woolf :) Eu acho que dá pra encarar Ao Farol sim, é um dos livros mais lindos que já li na vida! Depois também leia Mrs. Dalloway, é um livro importante para todo fã woolfiano.
Bjo e boas leituras :)
Nunca tinha lido V.W. e tentei ler Mrs. Dalloway, não consegui! Fiquei super confusa e larguei na metade. Acho que foi tipo você com As Ondas. Estava super empolgada, porque várias pessoas elogiam e eu não consegui engatar a leitura... Vou seguir suas dicas, pegar os livros mais tranquilos primeiro.
Bj!
Manu
***** Isso, dê uma chance a ela, vale à pena! Bjos!!
Adorei a ajuda! 🥰🥰🥰
Comecei Virginia Woolf com a parte de não ficção com Profissões Para Mulheres e Outros Artigos Feministas e Um Teto Todo Seu. Depois achei que estava na hora de entrar na parte ficcional, e li Noite e Dia que gostei muito (li há pouco tempo Uma Aprendizagem ou o Livro dos Prazeres da Clarice e a personagem principal me lembrou um pouco da Katherine - Me parece que a Clarice não gostava de ser comparada com a Virginia. Duas grandes escritoras!) Pretendo continuar com Mrs. Dalloway, mas eu tenho tanto medo de não gostar e eu quero tanto gostar! hahahaha
Thais F aahuahuahu Oi, Thais! Entendo seu medo! Eu tenho um certo receio com Os Anos, como já tentei ler e não deu certo, fico com medo..mas um dia encaro! rs Ler Virginia Woolf é tipo uma batalha! rs Mas é uma delíiiciiaaa!! :)
Esse da Clarice ainda não li, preciso ler...adooorooo Clarice!
Bjão!
Anotado. Partiu ler Virgínia Woolf 😊
boas leituras!
Adorei o vídeo! Tenho muita vontade de ler Virginia Woolf e seguirei as suas dicas. Beijo!
Tailany Costa - Despindo Estórias Obrigada!!! :)
Você é uma graça.
Muito bom seu vídeo!
Muito obrigada!
Comprei "A Viagem", espero apaixonar-me por ela!
Comprei Flush pra começar no universo da Virgínia Woolf 😍
Excelente escolha!!!
quero ler todos! 💛
Leia, leia, leia!!!
Ola Fran, vou começar a ler Virgínia. Estou lendo seus contos em "O Sol e o Peixe", tá legal começar por eles? Depois pretendia ler Mrs Dalloway, porém vc falou num vídeo que este tem fluxo de consciência(que achei bem complexa a definição de fluxo de consciência), então pretendo trocar a ordem por "Noite e dia" e depois "Orlando", para enfim ler Mrs. Dalloway, tá legal esta ordem? Me diz tua opinião, sou fã de Jane Austen e sempre amei romances. Ordem pretendida, o que você acha?:
1.O Sol e o Peixe
2.Noite e dia
3.Orlando
4.Mrs. Dalloway
Bjos
Dany
+Dany Palavras tá legal a ordem sim. Se quiser, vc pode intercalar alguns contos também.
Outra dica é "trocar" Noite e Dia por A Viagem, os dois tem um estilo parecido, porém, A Viagem é mais emocionante :)
Bjos
Você me despertou para ler Virgínia Woolf...
Espero que seja um bom caminho para você trilhar. Certeza que será, no mínimo, transformador :) Um beijo!
eu gostei muito o seu video. eu sou de argentina e estou tentando aprender portugues porque estou viajando pelo brasil. o idioma e parecido, sim, mas infelizmente eu no tenho facilidad, acho muito dificil falar e comprender quando falam... porem, vôce fala muito claro para mim, eu entendi quasi tudo.
assim como o portugues e uma coisa nova para mim, virginia woolf é tambem, então procure um video sobre ela para practicar o idioma.
tomara não sea tão dificil decodificar o que eu escrevo para vôce...
eu li um teto todo seu ha muito pouco e gostei muito. agora pegue o farão e as ondas... o primeiro apenas estou começando a ler e vôce me deu boas novas. o segundo eu li só de curiosa o interludio e adorei... mas depois li as primeiras paginas e fique atordoada, não entendi nada... mas tambem fique interessada justamente porque foi extranho... en fim, eu vou a ter em conta suas recomendações, que foram muitas. e por agora vou procurar algum conto em pdf, e logo asistir o video onde fala dele.
muito obrigada pelo video, e boa sorte para vôce!!
Foi muito bom ter dito, mas ou menos: para quem ler, cada cabeça uma sentença....kkkkkk
Eu comecei com "ao farol" não gostei, tá na fila para reler.
Obrigado pelo retorno a minha pergunta . Recebi seu email.
"Eu fui tentar ler "As Ondas" e eu não entendi quase nada" - mesma experiência, mesmo box. Tô gostando de ler Mrs. Dalloway, mas ainda me perco no tal fluxo de consciência, *****.
Ler o quê? O fluxo de consciência é um pouco difícil de "pegar", mas depois que vc se acostuma com textos assim, vai gostar muito, pois a leitura vai fluir de um forma muito intensa, original... vc vai curtir! Qualquer coisa, pegue algum outro livro dela que não tenha fluxo de consciência, para vc ir se acostumando aos poucos ;)
Bjos
Canal bem interessante ❤️😘
Que livro é aquele de lombada azul na estante sobre Virginia Woolf?
é uma biografia da Virginia Woolf em espanhol.
Obrigado quero procurar uma biografia dela escrita por Hermione Lee e as Cartas.
Como queria esse o tempo passa nao acha
Esse livro está esgotado...Talvez na Estante Virtual você o encontre.
Vc conhece o livro de memórias da Virginia chamado "Momentos de vida e emoção"?
hummm. não. qual é a editora?
Adorei! :D
Eu farei um trabalho para a faculdade sobre Entre os atos, estou perdida, achei muito difícil a leitura.
Oi, Viviane!
Sim, é um livro difícil. Talvez te ajude ler/epsquisar artigos científicos sobre a obra.
Bjos e bom trabalho!
Sou o único cara q quer ler os livros dela?!
aiai minha finada cosac naify :')
O fim da Cosac ainda dói!
+Raphael Ribeiro :)