As pessoas discutem política, com base em Whatsapp, Facebook e Instagram; ninguém lê, logo, acreditam no que falam, porque buscar a verdade da preguiça e é cômodo.
Ahh por isso que na história do "Pequeno Principe" (livro francês❤), ele fala de forma muito enfática sobre os adultos ficarem falando de numeros e estatisticas e coisas assim... então é algo cultural 🤔
O Paul tem razão. Meu namorado é francês, e eu estava jantando com a madrinha dele (insuportável por sinal, a velha nunca nem pisou no brasil e falou que não quer vir pra cá de jeito nenhum pq na cabeça dela aqui só tem mato) e ela me perguntou quantos metros quadrados tem meu apto no brasil. Achei meio falta de educação, pq não temos intimidade nenhuma
@@osvaldon7 Falar tbm, que realmente aqui é só mato. Vc sai na rua e encontra os indios e que eles até te visitam. Pronto, vc se livra da chatita esnobe.
Tem que diferenciar amizade de coleguismo. Amizade é íntimo, parceiro, e está la quando você precisa. Colegas podem ser só aqueles momentâneos, que saem com você, frequentam a mesma rede social, os mesmos locais, festas... Mas só isso.
Voces super deveriam falar de política. Porque é importante, muito importante. E a opinião de vocês que tem uma experiencia e educação de fora é ainda mais importante.
Na verdade quando se trata de amizades, a maioria são colegas, esses que entram na nossa vida com facilidade e saem também no mesmo ritmo. Mas amigos, são poucos e duradouros...
Nossa versão do ditado é assim: "política, religião e futebol não se discutem." E não ligue de não virar brasileiro, Paul, nem tem por que isso. O legal é a troca de cultura.
Vocês estão cobertos de razão. No momento, todos estão perdidos num fanatismo sem argumentos filosóficos ou políticos. É muito triste ter que assistir a falência política e a formação do caos ideológico. Eu sigo vcs e estou tentando aprender seu idioma.
No Brasil, até o início dos anos 2.000, debatíamos normalmente é sem brigas sobre política, religião, economia, etc. Algo muito sério aconteceu com esse país que perdemos completamente o bom senso e o respeito pela alteridade e pela individualidade, perdemos muitas, muitas coisas desde então, e seguimos perdendo.
Amizade no BR é como átomo: o núcleo de prótons e nêutrons são os amigos, e orbitando como elétrons são os colegas. Volta e meia o elétron troca de átomo. 🤭
Quando iniciou o vídeo essas paredes coloridas me confundiram hahaha, achei que um estava em um lugar e o outro em outro. Amoo vocês meninos, parabéns por esse trabalho sensacional e por alegrar meu dia.
Esse negócio de gostar de estatísticas e absorver informação acho que o brasileiro que poderia aderir mais a esse costume. Evita problemas de comunicação e informção é sempre útil. Também sou desses de gostar muito de dados.
Também tínhamos amigos “da vida toda” aqui. Foi o advento das redes sociais e do uso criminoso dela por maus políticos e falsos religiosos que destruíram nossos bom hábitos de respeito e consideração.
Sobre politia, até antes de 2002 era bem mais tranquilo. Meus amigos petistas, uns malufistas, eu sempre liberal discutiamos tomando cerveja depois do trabalho num barzinho ( não boteco ), discordavamos, mas tudo bem. Mas depois de 2002 com Lula entrando no poder e o governo dele e depois da Dilma colocando as politicas de "nós" e "eles", essas disputas foram se acerrando. Eu continuo discutindo, nos argumentos com qualquer um.
Por isso que aqui , no Brasil, se diz......Quer dizer ... DIZIA-SE....que não se deve discutir nem política , nem religião . Porque atualmente está complicado. 😢😢😢
Caralho eu sou muito brasileira mesmo porque tenho muitos "amigos", mas me recuso a ficar de conversa e intimidade o tempo todo, tem vezes que fico dias e até semanas sem responder e quando voltamos a conversar nada mudou. Como vocês disseram: somos voláteis. Até na amizade gostamos da liberdade de ir e vir, isso não quer dizer que não gostamos da pessoa mas que sempre estamos abertos a entrada de novas pessoas :)
Essa dupla funciona muito bem , o entrosamento de vocês é muito legal. O feedback é perfeito! Simplesmente acho vocês dois muito muito agradáveis , mega simpáticos , nota mil pra vocês ! 👏👏👏👏👏
Certíssimo se basear em dados, estatísticas e saber a história. Coisa de gente inteligente, racional, que sabe debater e pensa melhor por si mesmo. Brasil pode aprender com esse hábito pra não negar a ciência igual está fazendo agora
Dou muita risada com vcs dois, acho muito legal o fato de não se envolverem sobre a política brasileira, tem inscritos que podem concordar e descordar de vcs, a partir daí começa as brigas nos comentários, xingamentos pra todos os lados, quando não se tem respeito de ambos os lados. Foi o que aconteceu comigo, a minha melhor amiga deixou de falar comigo por não concordar com ela sobre política. Aqui os tabus que não pode se discutir é: política, religião e futebol. Pra esses assuntos uma palavra basta... Respeito.
Não parem de buscar o conhecimento, rapazes, vocês estão certos em ser assim. No geral, brasileiro é preguiçoso para aprender. Converso com colegas franceses e posso falar de cinema francês que eu adoro, clima, dados sobre as cidades, dicas de viagens... Todos esses assuntos cabem numa conversa e isso é maravilhoso. Temos isso com uma parcela ínfima de brasileiros, uma pena.
Paul a tua história é parecida com o do meu pai ele veio para o Brasil, por causa de decepções com familiares e queria uma nova oportunidade na vida e ficou aqui pra sempre sem nunca mais voltar para a Europa, só não voltou porque veio a segunda guerra e mudou tudo na vida dele. Você é novo, bem carismático, simpático e que fico admirada com o teu português tão perfeito.
Tenho primos da Áustria e eles também são loucos por dados. Quando vieram nos visitar no Brasil perguntaram muitas coisas com números e estatísticas. Eu não sabia responder, quase mandei o site do Ibope pra eles conferirem. A gente conhece o mundo de outro jeito. Não necessariamente através de números.
Acabei de conhecer o canal, e estou impressionada como o a Alexis fala praticamente sem sotaque. Eu não diria que não é brasileiro, vocabulário excelente. Paul também fala super bem, com um leve sotaque, parabéns aos dois!
Política, religião e futebol muita calma ao tocar no assunto e sabedoria porque temos extremistas e opiniões que não aceita m ser contrariadas! Estou viciada nos vídeos de vocês porque dou muita risada😁😁😁😁 e aprendo também com as informações 👋
Vocês são demais. Não precisa abandonar o jeito francês de vocês. Aqui vocês podem perguntar sobre qualquer coisa, seja os cômodos de uma casa ou metro quadrado. Bjs
Aqui tem amigos e colegas. Amigos são poucos e é para qualquer situação, colegas são muitos, mas apenas pra bater um bom papo, da risada, e são passageiros.
Kkkkkkk me senti um alien kkķkkk sou muito curiosa e adoro saber sobre tudo. Meu filho pergunta porquê fico buscando informações inúteis. Acho que tudo é útil. Sou a pessoa que quer distância e metragem do imóvel. Carrego uma trena na bolsa , pq gosto de medir. No início da pandemia busquei a população de vários países atingidos pra ter a proporção de casos x população. Sou muito zoada por essa mania. Adoro ficar olhando mapas de cidades kkkkkk faço passeios virtuais por diversas cidades pelo Google qdo não tenho o que fazer . É mto bom. Adoro vcs 🤗🤗🤗🤗
Numa aula de geografia foi dito que na França tem grande geógrafos (o assunto era Milton Santos - grande geógrafo brasileiro) então a Professora disse: mas quando fala de M. S. eles - os franceses - ouvem. Se o mundo soubesse da importância da geografia, é uma matéria que nos traz informações muito valiosas... no Brasil tem-se prazer/orgulho de esculachar essa matéria... é uma pena... parabéns meninos (estatística)✨🕊️🙌
Mas vocês ja observaram que pessoas inteligentes,em geral se interessam por dados , referências , e assuntos de todo tipo ?! Mesmo se não forem franceses, se comportam assim .
É verdade. Meu filho mais velho é assim, se interessa por assuntos totalmente baseado em geografia, estatistica etc Acho interessante, mas não é muito comum ver este comportamento. Acredito que seja gosto por uma visão baseada em estatística.
Menino, eu mudei de Estado e já senti muita diferença, não consigo me sentir pertencente à nenhum dos dois estados agora. Quanto a ser preciso nas informações pode continuar sendo, eu, particularmente, adoro quando alguém traz informações que eu desconhecia.
Tenho colegas de trabalho e clientes que são ingleses e eles tb perguntam sobre população, estatísticas e até a altura da cidade em relação ao nível do mar! Tenho que lembrar do ensino médio! Como já sei que é assim, faço uma pesquisa antes pra não passar vergonha.
Adorei a parte das estatísticas. Trabalhei em empresas francesas por 10 anos e nas interações sociais os franceses sempre me perguntavam: qual a população? Qual o tamanho? Qual a posição no ranking? Depois de um tempo passei a me preparar, para ter assunto. Foi legal, algo que aprendi e incorporei a minha vida. Paul, continua falando em metros quadrados. Inteligência é charme e vai ser apreciada pelas pessoas certas! 😘
As pessoas me perguntam se os gringos são mais frios pq morei nos EUA e na vdd os meus amigos gringos falam muito mais comigo do que os brasileiros mesmo depois que eu voltei para o Brasil. Eu perdi 90% dos meus amigos brasileiros depois que eu morei fora.. tô que nem o Paul. #decepcionados Eu já tô até me vendo na França querendo abraçar as pessoas e tomando umas invertidas... 😂
Quando vc pergunta sobre política a um brasileiro, quase pulam na frente da gente Minha amiga q não vai ao Brasil a muitos anos e que nao sabe nada de política, numa reuniões perguntou e a outra pessoa com Tom mais alto e com sorrizinho disse, eu sou pt. Foi constrangedor, política não quer dizer partido ou candidate, é um contexto geral da situação. A ignorância virou moda...
Muito bacana esse tipo de vídeo, pois nós estudantes temos acesso às curiosidades culturais dos franceses. Já que estudar uma língua é muito mais do que decorar livros.
Isso sobre o estilo de conversa é verdade. No Brasil, se uma pessoa pergunta quantos metros quadrados, soa arrogante... Por exemplo, as pessoas se sentem mais confortáveis falando que moram em um apartamento de dois quartos do que em um de 50m². Dois apartamentos podem ter 2 quartos, mas um pode ter 90m² e o outro 50m² (fora as questões de disposição interna), falar sobre essa diferença de metragem pode fazer as pessoas se sentirem inferiorizadas.
Paul! Fazia muito tempo que não via seus vídeos e eu te conheço acredito que tem uns 3 anos e achei estranho. Aí fui ver seu canal e descobri que não te seguia, por isso nao recebia notificação. Estranhei mais ainda ver que você tem 138 mil inscritos, vc merecia ter 1 milhão já!!! Você é muito engraçado, super gente boa e seu conteúdo me alegra muito. Vem fazer encontro no Rio de Janeiro quando a pandemia acabar? beijos
Nao pare de ser o que você é, não vale a pena! Seja você e não deixe sua cultura e " bagagem " de conhecimento para trás. Afinal gostamos de vocês por serem exatamente assim. 😉😘✌
Achei algo que tenho em comum com franceses, também me interesso muito por dados, estatísticas, informações gerais etc sobre quase tudo. Já o problema pra mim é que não tenho amigos pra falar sobre isso pois poucos se importam kkkk
Fiquei com vontade de aprender francês e ir pra França só pra discutir política sem virar inimigo... Deve ser uma sensação boa!!! Aqui não consigo ter debate com quem pensa diferente, por mais que me esforce... Às vezes, nem com quem pensa parecido...
Mas eu acho que dinheiro é tabu também,me relaciono com um europeu e ele me perguntou sem receios quanto eu ganhava,me pergunta quanto custa quando eu compro algo e eu acho estranho isso,nunca um namorado meu brasileiro me perguntou quanto eu ganhava,nem minha mãe nunca soube meu salário 🤔
Sei lá, acho que depende da pessoa. Eu também nunca perguntei o salário das minhas namoradas. Mas uma vez fui numa festa na casa dos meus amigos sem minha ex (que era atual na época), e a namorada de um amigo meu (que conhecia ela bem) perguntou sem mais nem menos quanto ela ganhava. Mentalmente eu fiquei "caralho...", mas tentei disfarçar e respondi "ah não sei quanto ela ganha, acho meio chato perguntar...". E ela "sério que você não sabe?! Nossa..."
Gente, pois comigo é bem diferente, sei quanto meu namorado ganha, ele sabe quanto eu ganho, sabemos quanto nossos pais ganham kk eu e ele fazemos planos entorno do nosso salário
Europeu quando é teu amigo é para a vida inteira. São amigos verdadeiros. Moro na Alemanha e morei na Itália, amigos realmente conta no dedo . Amigos p vira. Prefiro o modo europeu nesse aspecto. Poucos, mas bons amigos.
Paul, não sei se ajuda, mas no Brasil existem os amigos (que são rios perenes) e os conhecidos (uma espécie de rios temporários). As circunstâncias da vida nos fazem conviver mais com uns e menos com outros conforme as tarefas que executamos ou o local onde estamos. Um abraço!
Cara eu sou viciado também em dados geográficos e históricos dos lugares. Vocês dois são umas figuras em😅😅😅😅😅😅. Pena que o Alexis foi embora. Mas logo ele volta. Abraços.....
Isso está acontecendo agora que se estabeleceu essa polarização política. Tornou-se perigoso discordar. Que me lembre, sempre opinei politicamente sem medo de ameaças e represálias. Pasmem, isso mudou.
As pessoas discutem política, com base em Whatsapp, Facebook e Instagram; ninguém lê, logo, acreditam no que falam, porque buscar a verdade da preguiça e é cômodo.
Kkkkkk bem isso micheli vc falou tudo
Poisé muita ignorância, triste
Poisé muita ignorância, triste
Esse é o problema ...
@@annavictoriaferreira4012 Pois é...
Ahh por isso que na história do "Pequeno Principe" (livro francês❤), ele fala de forma muito enfática sobre os adultos ficarem falando de numeros e estatisticas e coisas assim... então é algo cultural 🤔
O Paul tem razão. Meu namorado é francês, e eu estava jantando com a madrinha dele (insuportável por sinal, a velha nunca nem pisou no brasil e falou que não quer vir pra cá de jeito nenhum pq na cabeça dela aqui só tem mato) e ela me perguntou quantos metros quadrados tem meu apto no brasil. Achei meio falta de educação, pq não temos intimidade nenhuma
Meio falta de educação ? Nem se tivessem mta intimidade. Vc fala isso p seus pais. Aliás eu não sei qnts m2 tm meu apto 😂😂😂😂
Total falta de educação!
Nem que fosse mentira, mas dizia assim: eu não sei, mas o seu cabe no meu banheiro!😂
@@osvaldon7 Falar tbm, que realmente aqui é só mato. Vc sai na rua e encontra os indios e que eles até te visitam. Pronto, vc se livra da chatita esnobe.
Vc manda esse vídeo th-cam.com/video/cAE5R6Qf1Uk/w-d-xo.html
Feito por um compatriota dela aproveita q tá escrito em francês e em inglês.
Tem que diferenciar amizade de coleguismo. Amizade é íntimo, parceiro, e está la quando você precisa. Colegas podem ser só aqueles momentâneos, que saem com você, frequentam a mesma rede social, os mesmos locais, festas... Mas só isso.
É isso mesmo, coleguismo é tipo um networking.
@@vivians1495 E olhe lá. hahahaha
Ninguém falou para eles as diferenças, então, concluiram por si mesmos.
Gente como eu viciada nesses homens kkkk maratonando
Assi
Eu tb!
Eu tbm. Esses dois, Tim Explica e a minha professora gringa. Muito bons! 🥰
Huum seiiii
Voces super deveriam falar de política. Porque é importante, muito importante. E a opinião de vocês que tem uma experiencia e educação de fora é ainda mais importante.
Na verdade quando se trata de amizades, a maioria são colegas, esses que entram na nossa vida com facilidade e saem também no mesmo ritmo. Mas amigos, são poucos e duradouros...
Nossa versão do ditado é assim: "política, religião e futebol não se discutem." E não ligue de não virar brasileiro, Paul, nem tem por que isso. O legal é a troca de cultura.
Vocês estão cobertos de razão. No momento, todos estão perdidos num fanatismo sem argumentos filosóficos ou políticos. É muito triste ter que assistir a falência política e a formação do caos ideológico.
Eu sigo vcs e estou tentando aprender seu idioma.
No Brasil, até o início dos anos 2.000, debatíamos normalmente é sem brigas sobre política, religião, economia, etc.
Algo muito sério aconteceu com esse país que perdemos completamente o bom senso e o respeito pela alteridade e pela individualidade, perdemos muitas, muitas coisas desde então, e seguimos perdendo.
Não existe amigos fiéis no Brasil , acreditem , amizades aqui é só interesses, quando acaba o interesse acaba a amizade.
Realmente, política e religião aqui são assuntos delicados. É melhor evitar.
Amizade no BR é como átomo: o núcleo de prótons e nêutrons são os amigos, e orbitando como elétrons são os colegas. Volta e meia o elétron troca de átomo. 🤭
Muito nerd isso kkkkk
Poxa cabeção
Ai chega o cara mais eletronegativo te rouba pra sempre
Uau. Adorei a analogia científica. É perfeita.
Uauuuuuuuuu....;)
Quando iniciou o vídeo essas paredes coloridas me confundiram hahaha, achei que um estava em um lugar e o outro em outro. Amoo vocês meninos, parabéns por esse trabalho sensacional e por alegrar meu dia.
Kkkk pensei o mesmo
Eu tbm
Esse negócio de gostar de estatísticas e absorver informação acho que o brasileiro que poderia aderir mais a esse costume. Evita problemas de comunicação e informção é sempre útil. Também sou desses de gostar muito de dados.
Também tínhamos amigos “da vida toda” aqui. Foi o advento das redes sociais e do uso criminoso dela por maus políticos e falsos religiosos que destruíram nossos bom hábitos de respeito e consideração.
Sobre politia, até antes de 2002 era bem mais tranquilo. Meus amigos petistas, uns malufistas, eu sempre liberal discutiamos tomando cerveja depois do trabalho num barzinho ( não boteco ), discordavamos, mas tudo bem. Mas depois de 2002 com Lula entrando no poder e o governo dele e depois da Dilma colocando as politicas de "nós" e "eles", essas disputas foram se acerrando.
Eu continuo discutindo, nos argumentos com qualquer um.
Por isso que aqui , no Brasil, se diz......Quer dizer ... DIZIA-SE....que não se deve discutir nem política , nem religião .
Porque atualmente está complicado.
😢😢😢
Paul não são amigos, são colegas, conhecidos ou colegas de trabalho. Aqui no Brasil temos amigos SIM, mas são 1, 2 ou 3 pessoas para uma vida toda.
Sobre amigos me decepciono também..sempre acho que vou ter um amigo de verdade, mas não é bem assim que funciona..
Caralho eu sou muito brasileira mesmo porque tenho muitos "amigos", mas me recuso a ficar de conversa e intimidade o tempo todo, tem vezes que fico dias e até semanas sem responder e quando voltamos a conversar nada mudou. Como vocês disseram: somos voláteis. Até na amizade gostamos da liberdade de ir e vir, isso não quer dizer que não gostamos da pessoa mas que sempre estamos abertos a entrada de novas pessoas :)
Vocês são bons demais, se todos os franceses forem assim, a França é um país maravilhoso .
É muito engraçado como as culturas são diferentes kkkk O legal é que o Brasil abraça todos!
Eu sou o Paul KKKK eu mesma penso que a pessoa ja vai me amar pro resto da vida dps que faço amizade. Somos dois
3 kkkk
Essa dupla funciona muito bem , o entrosamento de vocês é muito legal. O feedback é perfeito! Simplesmente acho vocês dois muito muito agradáveis , mega simpáticos , nota mil pra vocês ! 👏👏👏👏👏
A opinião de um estrangeiro sobre a nossa cultura
sempre nos abre mais a mente, e refletir melhor!
Certíssimo se basear em dados, estatísticas e saber a história. Coisa de gente inteligente, racional, que sabe debater e pensa melhor por si mesmo. Brasil pode aprender com esse hábito pra não negar a ciência igual está fazendo agora
Só eu que acho o Paul muito Gato?
Sério gente! Ele é muito lindo!
Eu também acho
Acho que a esposa dele tb acha...
@@felipeallegro9683 Luciana é uma mulher de sorte😍
Tbm acho
Paul parece um principe !
Falem de política sim. O brasileiro, tem que aprender, nem que seja com vocês!
O Paul se expressa MUITO bem. Não muito bem "para um gringo", muito bem real
Gente será que esses dois são os únicos franceses simpáticos? Porque o Paul falou que o francês é muito seco e eles são uma simpatia.
No Brasil se tem os amigos e os colegas, os colegas são bem rotativos mesmo , os amigos são pra vida toda.
Dou muita risada com vcs dois, acho muito legal o fato de não se envolverem sobre a política brasileira, tem inscritos que podem concordar e descordar de vcs, a partir daí começa as brigas nos comentários, xingamentos pra todos os lados, quando não se tem respeito de ambos os lados.
Foi o que aconteceu comigo, a minha melhor amiga deixou de falar comigo por não concordar com ela sobre política.
Aqui os tabus que não pode se discutir é: política, religião e futebol. Pra esses assuntos uma palavra basta... Respeito.
Não parem de buscar o conhecimento, rapazes, vocês estão certos em ser assim. No geral, brasileiro é preguiçoso para aprender. Converso com colegas franceses e posso falar de cinema francês que eu adoro, clima, dados sobre as cidades, dicas de viagens... Todos esses assuntos cabem numa conversa e isso é maravilhoso. Temos isso com uma parcela ínfima de brasileiros, uma pena.
Tbm gosto de conversar sobre essas coisas.
No Brasil a gente sempre fala que não pode falar de política, religião e futebol. E uma regra clara.
Falem sobre política, brasileiro tem q aprender q isso é fundamental
No Brasil tem no cardápio os ingredientes do prato de um restaurante
Verdade 😅 eu tinha esquecido disso 🤣🤣🤣
mas ele nao quer saber os ingredientes e sim o metodo de preparo
😂😂😂Cenoura (assada, salada, sauté ao método do Chef 👨🍳) com manteiga ou óleo...
Muito poucos
Geralmente em restaurante refinado o garçom sabe mais, mas em restaurante normal, não sabem nada! Kk
As amizades aqui Paul não são amizades são colegas. Aqui são passageiros. Uma amizade sincera é rara.
Paul a tua história é parecida com o do meu pai ele veio para o Brasil, por causa de decepções com familiares e queria uma nova oportunidade na vida e ficou aqui pra sempre sem nunca mais voltar para a Europa, só não voltou porque veio a segunda guerra e mudou tudo na vida dele. Você é novo, bem carismático, simpático e que fico admirada com o teu português tão perfeito.
Não parem de ser como vocês são, pois a troca de informações sobre as culturas é que é legal.
Tenho primos da Áustria e eles também são loucos por dados. Quando vieram nos visitar no Brasil perguntaram muitas coisas com números e estatísticas. Eu não sabia responder, quase mandei o site do Ibope pra eles conferirem. A gente conhece o mundo de outro jeito. Não necessariamente através de números.
Acabei de conhecer o canal, e estou impressionada como o a Alexis fala praticamente sem sotaque. Eu não diria que não é brasileiro, vocabulário excelente. Paul também fala super bem, com um leve sotaque, parabéns aos dois!
Tadinho do Paul 😥. É verdade, aqui tem AMIGOS e COLEGAS...
Eu tbm sou assim como vc Paul, muito triste.. 😞😞🤩 eu vou ser sua amiga pra sempre, todo dia mando mensagem
De bom dia 💐🌼👍🏾😍😃😃
Política, religião e futebol muita calma ao tocar no assunto e sabedoria porque temos extremistas e opiniões que não aceita m ser contrariadas! Estou viciada nos vídeos de vocês porque dou muita risada😁😁😁😁 e aprendo também com as informações 👋
Vocês são demais. Não precisa abandonar o jeito francês de vocês. Aqui vocês podem perguntar sobre qualquer coisa, seja os cômodos de uma casa ou metro quadrado. Bjs
BRASIL só falta um bom lide, fora todos os corruptos😔EU ainda sonho num BRASIL melhor.
Bolsonaro mito.
Aqui tem amigos e colegas. Amigos são poucos e é para qualquer situação, colegas são muitos, mas apenas pra bater um bom papo, da risada, e são passageiros.
Kkkkkkk me senti um alien kkķkkk sou muito curiosa e adoro saber sobre tudo. Meu filho pergunta porquê fico buscando informações inúteis. Acho que tudo é útil. Sou a pessoa que quer distância e metragem do imóvel. Carrego uma trena na bolsa , pq gosto de medir. No início da pandemia busquei a população de vários países atingidos pra ter a proporção de casos x população. Sou muito zoada por essa mania. Adoro ficar olhando mapas de cidades kkkkkk faço passeios virtuais por diversas cidades pelo Google qdo não tenho o que fazer . É mto bom. Adoro vcs 🤗🤗🤗🤗
Numa aula de geografia foi dito que na França tem grande geógrafos (o assunto era Milton Santos - grande geógrafo brasileiro) então a Professora disse: mas quando fala de M. S. eles - os franceses - ouvem. Se o mundo soubesse da importância da geografia, é uma matéria que nos traz informações muito valiosas... no Brasil tem-se prazer/orgulho de esculachar essa matéria... é uma pena... parabéns meninos (estatística)✨🕊️🙌
é verdade isso da política
a maioria dos brasileiros fala, fala e, ao mesmo tempo, não fala nada (só dá briga)
Mas vocês ja observaram que pessoas inteligentes,em geral se interessam por dados , referências , e assuntos de todo tipo ?! Mesmo se não forem franceses, se comportam assim .
Sim, mas acredito que não é somente ligado a inteligência. Minha esposa por exemplo tem doutorado mas não liga muito para dados
Eu amo dados ... geografia e asuntos politicos .. minha esposa nem se liga nessas parada e ela é farmaceutica
Eu gosto
@@PaulCabannes Olha no Brasil o comum é perguntarmos sobre a quantidade de cômodos, e a metragem do terreno.Trocamos metros por cômodos.
É verdade. Meu filho mais velho é assim, se interessa por assuntos totalmente baseado em geografia, estatistica etc Acho interessante, mas não é muito comum ver este comportamento. Acredito que seja gosto por uma visão baseada em estatística.
Menino, eu mudei de Estado e já senti muita diferença, não consigo me sentir pertencente à nenhum dos dois estados agora.
Quanto a ser preciso nas informações pode continuar sendo, eu, particularmente, adoro quando alguém traz informações que eu desconhecia.
E que legal q tem canais para rir dessas diferenças. Thanks
Tenho colegas de trabalho e clientes que são ingleses e eles tb perguntam sobre população, estatísticas e até a altura da cidade em relação ao nível do mar! Tenho que lembrar do ensino médio! Como já sei que é assim, faço uma pesquisa antes pra não passar vergonha.
Adorei a parte das estatísticas. Trabalhei em empresas francesas por 10 anos e nas interações sociais os franceses sempre me perguntavam: qual a população? Qual o tamanho? Qual a posição no ranking? Depois de um tempo passei a me preparar, para ter assunto. Foi legal, algo que aprendi e incorporei a minha vida.
Paul, continua falando em metros quadrados. Inteligência é charme e vai ser apreciada pelas pessoas certas! 😘
Concordo com tudo que vc disse Paul 100%👍👏👏👏👏👏👏
Eu assisto 1 video e quando percebo ja passei horas e vi varios videos. É muito divertido e o tempo passa rapido. Obrigada
Realmente juntos,voces se completam .....espero que seja pra sempre. Bjs
As pessoas me perguntam se os gringos são mais frios pq morei nos EUA e na vdd os meus amigos gringos falam muito mais comigo do que os brasileiros mesmo depois que eu voltei para o Brasil. Eu perdi 90% dos meus amigos brasileiros depois que eu morei fora.. tô que nem o Paul. #decepcionados Eu já tô até me vendo na França querendo abraçar as pessoas e tomando umas invertidas... 😂
Eu moro há 47 anos no Brasil e ainda não me acostumei, rsss
Aqui, é difícil de ter os amigos de verdade, porque a gente também não sabe quando uma pessoa "vem pra ficar".
Fantástico vocês. Aprendendo muito . Vocês são cultura.
Paul e Alexis, aqui no RS, os garcons não ganham tão mal, e são valorizados.
TEM 4 ANOS Q ACOMPANHO ALEXIS E 4 PAUL HOJE DOIS ANOS Q ESTAO JUNTOS ADORO
Eu amo esses 2 youtubers pela honestidade, carisma e simpatia❤💓💕💖💗💞💟💝
Aqui no Brasil é status o seu salário, se você ganha bem
Meu marido é brasileiro, mas quer saber tudo e adora dados, pessoas curiosas são as que valorizam e têm prazer no conhecimento
Quando vc pergunta sobre política a um brasileiro, quase pulam na frente da gente Minha amiga q não vai ao Brasil a muitos anos e que nao sabe nada de política, numa reuniões perguntou e a outra pessoa com Tom mais alto e com sorrizinho disse, eu sou pt.
Foi constrangedor, política não quer dizer partido ou candidate, é um contexto geral da situação. A ignorância virou moda...
🤣🤣🤣🤣🤣 me diverti muito, aliás, sempre sofro com as questões da amizade efêmera!
Muito bacana esse tipo de vídeo, pois nós estudantes temos acesso às curiosidades culturais dos franceses. Já que estudar uma língua é muito mais do que decorar livros.
No Brasil, a amizade é um coisa seria que quando é de verdade e encontra, é a vida toda. Mas coleguismo, é de momento.
Alexis, vc ainda fala o francês? Seu português está tão natural, não dá nem pra perceber sotaque. Vcs são lindos!
Isso sobre o estilo de conversa é verdade. No Brasil, se uma pessoa pergunta quantos metros quadrados, soa arrogante... Por exemplo, as pessoas se sentem mais confortáveis falando que moram em um apartamento de dois quartos do que em um de 50m². Dois apartamentos podem ter 2 quartos, mas um pode ter 90m² e o outro 50m² (fora as questões de disposição interna), falar sobre essa diferença de metragem pode fazer as pessoas se sentirem inferiorizadas.
Paul! Fazia muito tempo que não via seus vídeos e eu te conheço acredito que tem uns 3 anos e achei estranho. Aí fui ver seu canal e descobri que não te seguia, por isso nao recebia notificação. Estranhei mais ainda ver que você tem 138 mil inscritos, vc merecia ter 1 milhão já!!! Você é muito engraçado, super gente boa e seu conteúdo me alegra muito. Vem fazer encontro no Rio de Janeiro quando a pandemia acabar? beijos
Hoje em dia tá mais fácil discutir de religião do que de política. Se dois amigos pensarem diferente sobre política, lascou. A amizade vai pro brejo.
Duplamente apaixonada! Vocês são hilários ..
Nao pare de ser o que você é, não vale a pena! Seja você e não deixe sua cultura e " bagagem " de conhecimento para trás. Afinal gostamos de vocês por serem exatamente assim. 😉😘✌
Vocês são ótimos e, juntos, ficam perfeitos!
Aqui no Sul (RS) o povo fala em metros quadrados os imóveis.
Muito bom! Vocês dois são ótimos!!! 🙂👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼🇧🇷🇧🇷
E meninos, política aqui no Brasil, é muito chato mesmo, mas esses últimos anos se tornou pior.. bjs vcs são demais... Rindo até 🙄🤔❤️😂😂😂😂
Vocês são os melhores franceses do mundo!!!! Adoro o Paul zoando o Alexis
2018 foi um ano terrível por causa da política. Famílias saíram muito afetadas daquilo tudo.
Achei algo que tenho em comum com franceses, também me interesso muito por dados, estatísticas, informações gerais etc sobre quase tudo. Já o problema pra mim é que não tenho amigos pra falar sobre isso pois poucos se importam kkkk
Brasileiro não tem interesse em adquirir conhecimento, isso é lamentável.
Fiquei com vontade de aprender francês e ir pra França só pra discutir política sem virar inimigo... Deve ser uma sensação boa!!!
Aqui não consigo ter debate com quem pensa diferente, por mais que me esforce... Às vezes, nem com quem pensa parecido...
Cara. Nesse negócio de dados, eu me identifiquei mt com vcs. Adoro dar palestrinhas de dados sobre coisas aleatórias.
Mas eu acho que dinheiro é tabu também,me relaciono com um europeu e ele me perguntou sem receios quanto eu ganhava,me pergunta quanto custa quando eu compro algo e eu acho estranho isso,nunca um namorado meu brasileiro me perguntou quanto eu ganhava,nem minha mãe nunca soube meu salário 🤔
Sei lá, acho que depende da pessoa. Eu também nunca perguntei o salário das minhas namoradas. Mas uma vez fui numa festa na casa dos meus amigos sem minha ex (que era atual na época), e a namorada de um amigo meu (que conhecia ela bem) perguntou sem mais nem menos quanto ela ganhava. Mentalmente eu fiquei "caralho...", mas tentei disfarçar e respondi "ah não sei quanto ela ganha, acho meio chato perguntar...". E ela "sério que você não sabe?! Nossa..."
Gente, pois comigo é bem diferente, sei quanto meu namorado ganha, ele sabe quanto eu ganho, sabemos quanto nossos pais ganham kk eu e ele fazemos planos entorno do nosso salário
@@milafmelo7109 Né? Quanto você já está namorando eu acho que é até uma necessidade saber quanto o seu parceiro ganha.
Paul, comecei a estudar francês por conta própria. tomara que eu alcance a fluência. Abraços
Eu amo as piadas do Paul e a risada do Alexis
Vocês são os franceses mais maravilhosos do Brasil hahaha ❤️
Kkkkkkpare por favor kkkkknao aguento mais de tanto que eu tô rindo kkk já tô com o carrinho doendo kkkkkkkkkkkk
Paul, você já zoa como brasileiro!!!!! Adorei!!!!!
Europeu quando é teu amigo é para a vida inteira. São amigos verdadeiros.
Moro na Alemanha e morei na Itália, amigos realmente conta no dedo . Amigos p vira. Prefiro o modo europeu nesse aspecto. Poucos, mas bons amigos.
Aqui também não se pergunta sobre salário, mas o valor das coisas pode perguntar.
Paul, não sei se ajuda, mas no Brasil existem os amigos (que são rios perenes) e os conhecidos (uma espécie de rios temporários). As circunstâncias da vida nos fazem conviver mais com uns e menos com outros conforme as tarefas que executamos ou o local onde estamos. Um abraço!
Tu tá estudando para o concurso da Adasa? Kkkk. É a primeira pessoa que vejo fazendo uma analogia entre Rio perene kkk. Só descobri estudando.
@@thaysdeoliveira4886 Tem uma primeira vez pra tudo, eu diria. Mas respondendo à sua pergunta: aprendi este conceito na 3ª série, faz um tempão...
Cara eu sou viciado também em dados geográficos e históricos dos lugares. Vocês dois são umas figuras em😅😅😅😅😅😅. Pena que o Alexis foi embora. Mas logo ele volta. Abraços.....
Amo vocês dois juntos! Amo o bom humor de vocês! 😍
Caramba , minha mente explodiu agora. Minha vó é francesa e eu sou assim curiosa pra tudo em dados. E muitos me achavam metida por isso......caraca
Isso está acontecendo agora que se estabeleceu essa polarização política. Tornou-se perigoso discordar. Que me lembre, sempre opinei politicamente sem medo de ameaças e represálias. Pasmem, isso mudou.