Parabéns pela ideia do sistema , já vi vários vídeos de elevador de carga e me perguntava sobre o que fazer se houver um rompimento do cabo ou afrouxamento, muito bom mesmo o que você fizeram...
Olha gente é legal a ideia porém ja foi patentiada pelo Eng Elisha Graves Otis em 1850. Eu sou profissional na area de elevadores e constatei alguns erros. 1º Não foi citado a origem ou quem criou esse dispositivo. No caso Elisha Otis. 2º Não oferece segurança. Todos os elevadores devem obedecer a Norma NM207 mercosul de segurança e o dispositivo deve ser instalado no inferior das cabinas. No caso o projeto de vocês, o dispositivo de emergência está localizado no canto superior com um formato de alavanca. Tendo em vista a velocidade e o peso de uma cabina carregada essa alavanca irá se entortar e quebrar. 3º A distancia entre as barras horizontais onde a alavanca em diagonal iria acoplar esta muito distante uma da outra. Ou seja a velocidade do elevador pode simplesmente rompe-la ou entortar o suficiente para a trava desacoplar.
Gostaria de fazer uma outra observação. O projeto de vocês só funciona com a possibilidade de rompimento de todos os cabos de aço de um elevador. Porém em muitos casos por mim já presenciados o freio de segurança atua quando o elevador se desloca acima da velocidade máxima determinada para ele. No caso a VKN 1m/s. ele irá atuar o freio de segurança quando passar de 10% da VKN dele. Exemplo se o freio normal dele escorregar, se estiver com sobrecarga se estiver com deslize no cabo e polia de tração etc.. Não quero criticar o projeto de vocês mas a hipotese de todos os cabos de aço se romper é quase nula. E existem muitos outros fatores para ser cobertos pela segurança do elevador. No caso é um dispositivo chamado de limitador de velocidade que atua com força centripeta que fará essa atuação.
Que ideia boa, simples e barata, obrigado por compartilha conosco.
Parabéns pela ideia do sistema , já vi vários vídeos de elevador de carga e me perguntava sobre o que fazer se houver um rompimento do cabo ou afrouxamento, muito bom mesmo o que você fizeram...
Muito bom, simples , seguro e resolve o problema do cliente.
Ideia simples e muito eficiente, parabéns!
Parabéns pela ideia do sistema...
Olha gente é legal a ideia porém ja foi patentiada pelo Eng Elisha Graves Otis em 1850.
Eu sou profissional na area de elevadores e constatei alguns erros.
1º Não foi citado a origem ou quem criou esse dispositivo. No caso Elisha Otis.
2º Não oferece segurança. Todos os elevadores devem obedecer a Norma NM207 mercosul de segurança e o dispositivo deve ser instalado no inferior das cabinas. No caso o projeto de vocês, o dispositivo de emergência está localizado no canto superior com um formato de alavanca. Tendo em vista a velocidade e o peso de uma cabina carregada essa alavanca irá se entortar e quebrar.
3º A distancia entre as barras horizontais onde a alavanca em diagonal iria acoplar esta muito distante uma da outra. Ou seja a velocidade do elevador pode simplesmente rompe-la ou entortar o suficiente para a trava desacoplar.
E no caso de um elevador hidráulico, cilindro fixo e carga guiada. Qual o dispositivo mais barato para usar?
Vocês fazem elevador desse da apresentação pra transportar no caso duas pessoas
Ola amigo gostaria de o projeto detalhado, um amigo tem um elevador carga simples e gostaria de implantar esse projeto
Gostaria de fazer uma outra observação.
O projeto de vocês só funciona com a possibilidade de rompimento de todos os cabos de aço de um elevador. Porém em muitos casos por mim já presenciados o freio de segurança atua quando o elevador se desloca acima da velocidade máxima determinada para ele. No caso a VKN 1m/s. ele irá atuar o freio de segurança quando passar de 10% da VKN dele.
Exemplo se o freio normal dele escorregar, se estiver com sobrecarga se estiver com deslize no cabo e polia de tração etc..
Não quero criticar o projeto de vocês mas a hipotese de todos os cabos de aço se romper é quase nula. E existem muitos outros fatores para ser cobertos pela segurança do elevador. No caso é um dispositivo chamado de limitador de velocidade que atua com força centripeta que fará essa atuação.
Esses elevadores de carga de empresas geralmente só tem 1 cabo! São sistemas simples e feitos quase que de forma artesanal em muitos os casos.
Buen día Lucas, podrías venderme tu diseño. puedes darme tu correo?
poderia passar o projeto deste sistema pra mim
Mais seguro e pistao hidraulico
sou montador e estou a procura de emprego
Com9 vcs podem ver...
A trava está tracionada😂😂😂
Não deram zuuum no video nao vimos nada meu foi deslaik 😥😥😥
Esse sistema serve mim serve tem telefone de contato .